Meu pai me ameaçou de morte e esta sem falar cmg até hoje só porque sou gay, hoje é dia dos pais mas realmente não sinto falta de quem não liga pra mim
Eu espero que um dia seu pai reconheça que você sempre será filho dele e te abrace como um pai de verdade mas se isso não acontecer saiba que existem pessoas que te amam e você é especial pra Deus!
Eu acho praticamente impossível um gay assumido e um heterossexual serem amigos não sei talvez eu seja muito radical talvez seja porque eu vivo no Nordeste E aqui imagino que o machismo seja maior do que Rio e são Paulo aí com certeza deve ser mais liberal abraços a todos
@@jamessonminho1471 Nossa.... nao! Por favor não, sou um homem gay assumido e tenho vários amigos homens héteros, muitos deles já disseram que me amam e me admiram, um deles já chegou ao ponto de me abraçar forte e dar um selinho de agradeciimento por algo que eu tinha feito... e foi um momento muito foda. Sem sexualizaçao alguma. Acho importante o Põe na roda abordar esse tema pras pessoas justamente desmistificarem muito desse pensamento preconceituoso e q homem gay nao tem amigo homem ht
@@jamessonminho1471 impossível n é, pode ser difícil de achar um hetero q leve na boa, mas n é impossivel, eu sou do nordeste tbm, sou gay e meu melhor amigo é hetero, então... ¯\_(ツ)_/¯
Que lindo a relação do Paulo e do pai, é tão raro encontrar pais que aceitem e mais importante APOIEM seus filhos LGBTQIA+. Cabe a cada um de nós educarmos os meninos a se tornarem homens mais livres(de certos padrões), que respeitem mais, que possam dançar, falar que ama, chorar e tantas outras coisas que o machismo prejudica (homens e mulheres) temos destruir essa masculinidade tóxica.
Bora ir pro corpo que realmente é seu, masculino! Vai além, se permita! Sou mulher e gosto de ser mulher, na mente e no corpo, mas se a minha mente for masculina, foda-se, ia mandar testosterona pra dentro! Se liberta Barbara.
Eu lembro que na minha infância, raspava o cabelo por causa do Ronaldo Fenômeno. Os mlks batiam na minha cabeça, "brincando". Eu nunca reagia, só xingava ou berrava. Isso motivava ainda mais. Minha mãe ia na escola, mas nada era feito e meu pai, me incentivava a "ser Homem" - bata neles. Chegou num ponto, em que acertei um desses mlks que me batia, com uma cadeira, chutei sua barriga e o garoto foi para o hospital. Meus pais, tiveram que pagar um tratamento estomacal, por causa dos ferimentos no estômago dele Meu pai achou "ok". Todos acharam "ok". "São meninos "- eles diziam(pai, professores, amigos dos meus pais, avôs e avós) Ou seja, se matar é "coisa" de Homem. Tanto que briga física de mulheres, é absurdo "aos olhos da sociedade". Isso tem que acabar
Eu fico muito feliz por ser uma menina heterossexual e poder ter esse tipo de informação, pq mesmo eu não passando por algumas situações como essas, eu posso ajudar meus amigos que passam e isso é muito importante pra mim. Muito obrigada poe na roda de vdd.
Quando eu tava entrando pra adolescência eu tinha ganhado uma blusa rosa de presente de aniversário. Passei um bom tempo sem usá-la, eu tinha medo do que as pessoas iriam falar. Gente eu me emociono muito com essa recordação!
Pedro, seria muito interessante trazer pessoas intersexuais pro canal. Elas quebram todos esses estereótipos de gênero e de orientação sexual que a sociedade cis tenta nos impor, até porque envolve a questão biológica.
Gisele, você sempre comenta alguma coisa assim nos vídeos dele: "Também existem gays que são transfobicos", "Também existe mulher transfobica", "Também existe trans transfobicos". Você comenta isso por likes ou pq realmente se importa? e ja que você comenta tanto fala mais sobre isso?
Exemplo de homem é o pai do Paulo. Entende que o mundo evolui e segue seu fluxo de maneira sensata, Parabéns a todos os pais que também são homens como ele!
O "Machismo" é tão louco, que aqui no meu trabalho, meu colega de job estava doido para assistir O Rei Leão, só que ele estava esperando a namorada dele voltar de viagem pra ir com ele, pois ele estava com medo/vergonha de ir sozinho assistir com medo do que as pessoas iam falar. Acreditam nisso? Aí, falei para ele ir sem medo, pois do que tinha de ADULTOS e “HOMENS HETEROS” PRINCIPALMENTE, indo assistir ao filme. E ainda disse para ele parar com essa palhaçada de ter vontade de fazer as coisas e não fazer com medo do que podem pensar/achar. Faz o que tem vontade de fazer e pronto.
@@elivancabral9184 Eu, quando tinha 9 anos, virei para minha mãe e falei que queria fazer balé, eu sempre achei o balé algo incrível, minha mãe me apoiou e me colocou em um curso de balé, eu fiz o curso por alguns dias, me gabava na escola por que fazia balé e sabia fazer abertura e tals, eu gostava de ser o centro das atenções, mas minha mãe foi pressionada pela homofobia de outras pessoas, principalmente do meu pai, ela sempre se importou sobre o que os outros pensam, e me tirou do balé sem eu querer, mas eu ainda me orgulho de ter feito balé, minha irmã fez balé e eu auxiliei ela enquanto estava fazendo o curso.
Meu filho adorava o Michael Jackson qdo pequeno e tentava dançar igual. Nunca o ví como " viadinho". Ele é hétero e nunca permiti que houvesse qquer tipo de preconceito dentro da minha casa. Como mulher hétero tbém sofri alguns preconceitos pela liberdade que me dei como direito e como dei aos meus filhos e meus irmãos sempre me condenava. Eu vivo em paz e meus filhos tbém. E o melhor, meus filhos aprederam a respeitar todos.
@@poenaroda gostaria de abraçar todos os garotos e garotas que sofrem. Doi na minha alma ler os comentários e ver o qto são destratados como seres humanos. Cada um é aquilo que quiser. Digo que a filosofia da vida é muito simples: AMOR. Se somos capazes de amar, pq ñ podemos escolher a quem amar?
@@diogosoares8820 obrigada meu querido. Em casa é expressamente proibido qquer coisa, nem por brincadeira que eu sinta que seja homofóbica. Meu filho mais velho ñ opina, diz sempre que se cada um cuidar da sua vida, tá bom. O caçula repreende os amigos qdo vem em casa e já o ouvi dizendo : se minha Mãe entender que é homofóbico, vc ñ entra mais aqui. E nos damos bem com todos.
Aprendi a fazer tricô e crochê só de ver minha madrasta fazendo... quando ela não estavam olhando eu pegava e fazia um pouquinho... por favor, não contem pra ela!
Até hoje o maior preconceito e barreiras que enfrento é o tom da minha voz, tive muitos problemas de saúde desde que nasci e enfim, minha voz não se desenvolveu como deveria e tenho o tom de adolescente, só por isso já causa uma série de especulações, mas quando eu estava na fase de escola era terrível.
Achei interessante oque foi dito sobre o homem não ter medo de andar na rua e ser estuprado. Mas isso também tem muito a ver com a masculinidade do cara por que se for um cara gay afeminado corre perigos sim de ser estuprado. Eu mesmo já sofri isso por ser afeminado e ter um rosto esteticamente bem feminino. Já teve caras que tentaram fazer isso comigo para eu poder "virar homem" "Vou te comer com tanta forças até você aprender a ser homem" E não foi só um ou dois caras que já me disseram isso. São vários e de diversos ambientes de que já me introduzi. É bem pesado isso de colocar o "feminino" como alvo concreto do estupro e assim ja dizer que tudo que vem de mulher tem que ser violentado. Amei esse vídeo de verdade aprendo muito. Acho legal abordarem isso que eu to falando acho que muitos iriam se sentir muito contemplados por isso. Até porque essas frases de violação sexual eu escuto desde os treze anos de idade e continua até hoje. O perigo é grande.
ultimamente eu ando tão apaixonado pelo Põe na Roda. os vídeos estão impecaveis. que a cada dia a gente possa compreender e nos desconstruir sobre todos esses assuntos que ainda são tabus perante a sociedade. muito obrigado, Pedro 💕✨
Aprendo tanto no Poe na Roda que me interessei de ir numa palestra sobre homens trans. Sou paulistano, mas moro em Aracaju e pra mim foi surpresa saber de uma palestra sobre homens trans por aqui. Imensamente maior foi minha surpresa de saber o enorme numero de homens trans que compareceram e o outro tanto que tem por aqui mas não estavam presente. Fiquei chocado com depoimentos: constrangimento de homens trans em sala de espera de ginecologista, revista policial e a covardia de policiais ao levarem preso homens trans e jogarem nas celas com outros homens pra serem estuprados. UM HORROR!
Essa de poder andar na rua sem ter medo de ser estuprado é muito pesado, pq esse pensamento nem passa pela cabeça de nós homens. O único lugar onde os homens sentem esse medo é nos presídios. Já as mulheres passam por isso todos os dias. Eu tenho 3 irmães mais novas e uma delas mora comigo e faz faculdade a noite e graças à Deus moramos em um bairro mais seguro, o que me deixa mais aliviado em relação a ela chegar tarde em casa. Quando uma mulher fala que tem medo de andar na rua sozinha ou medo até de pegar um táxi ou uber sozinha, a noite principalmente, a maioria de nós homens acha que o medo se deve a possibilidade delas serem assaltadas por serem mais "vulneráveis", mas que na verdade elas tem muito mais medo de serem estupradas.
Sim, qdo eu vejo um homem estranho se aproximando eu rezo pra que ele "só" me roube, que ele só queira o material, e é em todos os lugares e com qualquer homem, só me sinto segura se vejo uma mulher, dói viver com medo
A minha situação é bem parecida com a do Pedro. Na escola onde eu estudo, eu geralmente só fico perto das meninas e no geral, eu só tenho amigas. Além de eu também gostar muito de brincar de brincadeiras "femininas".
Muito importante o Paulo ter falado do medo de estupro no corpo feminino, é uma coisa apavorada que tá sempre impregnado no nosso subconsciente SEMPRE e como o Pedro disse, como homem nem pensa sobre isso. Gostaria de saber se o Paulo ainda tem esse medo hoje ou se passou conforme a transição
Realmente faz diferença escolher a poltrona 23 nas viagens de ônibus. Muito difícil encarar uma viagem de horas preocupada se quando dormir vai encostar no homem que estiver ao lado e ele achar que você está dando mole, ou mesmo tentar te tocar enquanto você dorme. 🤷♀️ Parabéns pelo vídeo, admiro seu trabalho. ❤️You 😊
Eu sendo Gay , posso usar o preconceito ao meu favor, sei que será muito provável que um homem hetero escroto não irá sentar na poltrona 24 , então a possibilidade de sentar-se um descolado será enorme. PS: viajem salva.
Sou do Ceará, sou gay sofri muito preconceito na escola durante td minha infacia e adolescência, pois os heteros n gostavam d mim, hj sou muito mais feliz pq me aceito cm sou e n ligo para a opinião da sociedade. Agradeço muito a esse canal pois foi por meio dele q tive coragem de me aceitar cm gay e me assumir para minha família, hj ajudo meus alunos e colegas da Universidade q são lgbts a se aceitarem cm são. Obg põe na roda.
Entendo você Pedro quando diz questão da irresponsabilidade dos homens(não todos óbvio) de construir uma família, meu fecundador deixou minha mãe sozinha grávida de mim com minha irmã pequena, conheço ele e tudo, mas não tenho amor por ele, óbvio que sinto falta da presença de um pai, todavia minha mãe é maravilhosa ❤❤
Até hoje eu sofro por coisas faladas por meus tios e meu pai também, o machismo é tão grande na minha família que dá vergonha... Certeza que não sou o único gay, sou o único assumido com certeza. I loviu põe na roda!
Sem dúvida um dos melhores vídeos do canal! Fico muito feliz que a discussão sobre as formas de masculinidade tenham chegado às novas mídias, pois é uma das maneiras mais acessíveis para se obter respostas. Este vídeo vale a pena ser compartilhado, pois é uma resposta para os conflitos de vários homens como eu. Trabalho com arte e quando mais novo já ouvi gente falar que menino não pode gostar de princesas ou séries de garota mágica, que não pode usar nada que tenha rosa, e já fui agredido por isso, principalmente por colegas de classe. Já me senti errado por ser quem eu sou, mas com o tempo percebi a verdade e busquei o empoderamento por meio de meus estudos, habilidades artísticas, atividades físicas e participação em grupos de Direitos Humanos. Eu vivo o que eu sinto. A criação da personagem Magda Mel, série de animação da qual sou produtor, me ajuda muito nisso. Obrigado, Pedro, por transmitir a nós coragem e orgulho de ser quem somos!
Gosto muito de assistir os vídeos do põe na roda. São de conteúdo muito bom, esclarecedores, engraçados na medida e nos prende até o final! Parabéns! Sou hétero, nunca fui homofóbica, mas aqui aprendi muita coisa que não sabia!
Pior parte da masculinidade toxica pra mim, é em demonstrar afeto. Simplesmente eu não podia demonstrar nada de amor por meus amigos, pai, irmão... E com amigos pior ainda, por mais que eu estivesse bem resolvido comigo mesmo, eu pensava que eles iriam achar que eu queria ficar com eles. E isso criou e ainda cria uma trava em demonstrar afeto com outros homens.
Sou mulher, hétero e gostaria de dizer que adorei o vídeo e a iniciativa de ter homens falando sobre esses assuntos. O machismo é, sim, nocivo para os homens TAMBÉM. É bom saber que há homens discutindo os problemas que decorrem do machismo e conscientes da necessidade de uma mudança na sociedade nesse sentido.
chorei com a entrevista do pai do paulo, voces sao fodas, amo voces e obrigado por me fazer ser quem sou hoje, e obrigado tambem por me fazer me entender como gay,
Para mim o motivo de maior orgulho da sociedade brasileira e ver pessoas, que fazem parte de uma minoria tao minuscula, usarem a sua visibilidade pra dar voz aqueles que nao possuem o mesmo privillegio. Me emociono todas as vezes que o Paulo fala sobre ser quem ele e e me desabei a chorar quando eu vi o pai dele dizer que o amava porque muitos nao tem isso. Oro todos os dias por nos gays, lesbicas, heteros, homens e mulheres trans, negros, deficientes, indios, nacoes e todas as formas de amor.
Paulo vc é um cara lindo demais!Adorei conhecer vc melhor q desde pequeno já era um menino lindo e amado pelo pai,aliás Parabéns ao seu pai q entendeu e conduziu de maneira amorosa e compreensiva o processo genético de seu filho!!!Viva Feliz e com Amor !!!
Vídeo sensacional! Temática bastante pertinente para que muitos conceitos machistas sejam desconstruídos.Já chega disso! Mesmo sendo um homem Cis Bi eu já tive muitas vezes que reprimir atitudes minhas em relação a demonstrar afeto para com outros homens(pai, tios, irmão, amigos) e isso é muito doloroso, fico travado. Adoro cozinhar, dançar, artes entre outras atividades não tão bem vistas para um homem praticar e muitas vezes sofro preconceito por isso. Espero que um dia tudo isso mude. Hoje em dia ligo o "fo&$-#$".Faço o que eu quero e sinto prazer independendo do julgamento maldoso das outras pessoas, não me privo mais de ser quem eu sou. Vamos combater isso! Agradeço muito ao canal por trazer esse tema tão importante, vcs são show!
Maravilhoso!! Me identifiquei pacas sobre o tema de hoje!! Parabéns Põe na Roda por nos ajudar a refletir sobre tantos temas importantíssimo neste mundo tão machista e preconceituoso. Obrigado!!
Eu sou homem cis gay. Passei por muitas coisas que foram citadas no vídeo. Ex.: Dançar Ragatanga do Rouge. Uma Vez meu tio chegou sem que eu percebesse e viu eu fazendo a coreografia e ele rasgou uma discriminação violenta gratuita. Uma observação nesse fato, ele é negro, pobre e gay. Deve ter crescido dentro de uma sociedade machista e tem preconceito com ele mesmo em todos essas vertentes. Sou casado com um cara de 40 anos, eu tenho 28, e ainda hoje temos alguns comportamentos culturais machistas que pela forma que vivemos o tempo todo sendo reprimidos, nos deparamos fazendo. Por exemplo, o toque. O afeto em público. Mas rapidamente vamos refletindo e conversando para melhorarmos como pessoas. E mostrar ainda ao filho do meu marido, uma outra visão de comportamento. Amei esse vídeo. Parabéns aos envolvidos. Sou o João Inacio de Bezerros-PE. ❤️ Fã desse canal!
Sou hetero, mas por ser despida total de preconceito, sou muito criticada, o meu ex me ofendia de todas as formas, dizia sempre, você acha tudo comun, você devia de tratar, eu muitas vezes me calava, só pra não brigar, mas chegou um tempo que ficou tão desgastante, que entendi e tive coragem de dizer...cara!!! É você quem precisa se tratar, e faça isso longe de mim. ....
Eu tenho o pior pai do mundo, simplesmente o pão que o diabo amassou... Homofóbio ao extremo, tipo, extremo mesmo. Não consigo me emocionar vendo isso... só o que eu consigo sentir é ainda mais raiva e desgosto dele, por não ter tido alguém como o pai do Paulo... Muito difícil
Amo seus vídeos por que me desconstruí cada vez mais e consigo passar isso para os inscritos do meu canal e a informação vai casa vez mais a frente !! Continue assim bjos Charlinhuh
Eu assisto o canal a mais de um ano e sou hétero, mas não é como se só lgbs pudessem ter acesso a um conteúdo tão interessante e diverso, pois todos deveriam assistir. Um dos canais que mais me ajudaram na construção da minha índole e minha personalidade, onde aceito, respeito e olho com amor e carinho todas as formas de amor e se expressar. Vcs são incríveis, muito obrigado por me ajudar no meu crescimento como mulher, hétero( em cima do muro, pq tô quase saindo do armário dos bi, falta pouco ) e principalmente meu desenvolvimento como ser humano.
Super me identifiquei... Sou de família do interior,somo bem simples, sempre me bloqueei para muitas, coisa sofri muito opressão nos meus tempos de escola e fui muito perseguido por meus colegas... meu jeito de andar, o fato de ter muitas amigas, poucos amigos... ate hoje mesmo depois de ter me assumido e de ser bem resolvido quanto a quem eu sou ainda sinto alguns bloqueios, como quando vou dançar em uma festa fico super travado...
Eu amo os meus amigos hetero eles são muito desconstruídos cama eles me abraçam me beijam e até ficam me chamando de namorado kkkkkkk e não é por causa disso que eles deixarão de ser héteros, e sabe o porquê eles são as melhores pessoas? Porque ele não tem a sexualidade frágil
Apaixonado por Paulo e o pai dele... . Meus netos e meus sobrinhos netos estão recebendo um mundo lindo para explorarem... Na antiguidade greco-romana vemos que era natural muito do que se defende para nossos dias... as coisas chegaram para nós do jeito que são devido a um grupo retrógrado querendo impor suas vontades com leis absurdas para privar liberdades e outro grupo seguindo feliz suas certezas! Braille, áudio descrição, rampas para cadeiras de rodas... toda esta aceitação da diversidade de uma maneira ampla... tudo junto e misturado. Estou aprendendo Libras, e me encanta saber que a diversidade de gênero está contemplada na escrita com "@": filh@, el@... aquel@ um exemplo a ser incorporado ao nosso idioma oficial.
O Leandro é admirável, é um exemplo edificante do que é ser um Homem de verdade, pois não se sente ameaçado em sua masculinidade e respeita a diversidade humana. Parabéns a todos os heterossexuais que não se prendem à rótulos ultrapassados e sabem viver com integridade sem precisar agredir mulheres, a si mesmos ou a LGBTs para provar que são "homens".
Que papo mega bom; necessário, inclusive. Muitas lembranças e situações preconceituosas e de extremo desconforto por puro machismo e opressão. Abração!
Sensacional. Chorei mesmo, com algumas falas Eu nunca tive motivos para comemorar o dia dos pais até ser pai. E isso não é algo de que eu sinta orgulho, pelo contrário, sempre tive muita vergonha de falar sobre minha relação com meu pai. Eu simplesmente não lembro de nenhum bom momento em toda minha vida que eu tive com ele. E isso é horrível. Durante muito tempo, enquanto criança eu achava que de alguma maneira a culpa era minha... Mesmo tirando as melhores notas, sendo respeitoso e "comportado", mesmo não fazendo nada que uma criança pudesse fazer de errado, eu ainda achava que a culpa era minha. Já na adolescência eu passei a não me importar e toda a indiferença passou a virar um enorme desprezo. Ele nunca foi as minhas formaturas e olha que não foram poucas... Parece bobo, mas não é Até encontrar palavras para escrever esse pequeno texto é difícil. Por um tempo pensei que era por ele ter sido criado em outro tempo, por não ter tido boas referências ou por eu ser gay (algo que ele só veio a saber depois dos meus 18 anos). MAS NÃO FOI NADA DISSO! Hoje depois de ser pai, eu vi que não há desculpas ou razões para você não ser o melhor que possa ser. Eu não tive referência alguma dentro de casa e faço de tudo pela minha filha. Ser pai vem do QUERER, muito mais do que do saber. Você aprende no dia a dia, na troca, no meio do turbilhão de emoções e descobertas que veem com à paternidade... Claro, se você QUERER!
Fico muito feliz pelo relacionamento que o Paulo tem com o pai dele, infelizmente eu nunca vou ter essa oportunidade de mostrar pro meu pai quem eu sou e ainda ser capaz de abraçar ele depois disso.
Meu pai me ameaçou de morte e esta sem falar cmg até hoje só porque sou gay, hoje é dia dos pais mas realmente não sinto falta de quem não liga pra mim
Realmente e pra mim ele não é pai, pois seu sangue até pernilongo tem
Eu espero que um dia seu pai reconheça que você sempre será filho dele e te abrace como um pai de verdade mas se isso não acontecer saiba que existem pessoas que te amam e você é especial pra Deus!
Ele saiu perdendo por ter a mente tão limitada
👏👏👏👏👏
Perdeu a oportunidade de apoiar e amar o filho maravilhoso que você é, acredite, ele vai se arrepender de não ter passado esse tempo com você
Esse é o tipo de conversa que todos os homens deveriam ter com seus amigos homens, ao invés de encherem o saco de mulheres feministas.
👏👏👏
E tem o agravante da maioria dos homens não gostarem de falar assuntos sérios, acham chatos, até se sentirem tocados por alguma questão.
eu ainda espero até hoje aquele vídeo sobre amizade entre heteros e gay.
Também tô esperando por esse vídeo.
Eu acho praticamente impossível um gay assumido e um heterossexual serem amigos não sei talvez eu seja muito radical talvez seja porque eu vivo no Nordeste E aqui imagino que o machismo seja maior do que Rio e são Paulo aí com certeza deve ser mais liberal abraços a todos
@@jamessonminho1471 Nossa.... nao! Por favor não, sou um homem gay assumido e tenho vários amigos homens héteros, muitos deles já disseram que me amam e me admiram, um deles já chegou ao ponto de me abraçar forte e dar um selinho de agradeciimento por algo que eu tinha feito... e foi um momento muito foda. Sem sexualizaçao alguma.
Acho importante o Põe na roda abordar esse tema pras pessoas justamente desmistificarem muito desse pensamento preconceituoso e q homem gay nao tem amigo homem ht
Super apoio❤
@@jamessonminho1471 impossível n é, pode ser difícil de achar um hetero q leve na boa, mas n é impossivel, eu sou do nordeste tbm, sou gay e meu melhor amigo é hetero, então... ¯\_(ツ)_/¯
Por isso existe cada vez mais adultos frustados e homens homofobicos!!!
Nossa! Vc tem que idade? desculpe perguntar é porque vc tem um cara de adolescente .
@@elivancabral9184 23. E idade não diz maturidade!
@@lucasmoraes3908 kkkk nossa! Tão pequeno, mas tão maduro kkkk Abraço!
@@elivancabral9184 falta do que fazer? Mal comido? Rs
@@lucasmoraes3908 Cara vc não entendeu nada kkk eu estava te elogiando só isso. Se te ofendeu desculpe. Ok!
Que lindo a relação do Paulo e do pai, é tão raro encontrar pais que aceitem e mais importante APOIEM seus filhos LGBTQIA+. Cabe a cada um de nós educarmos os meninos a se tornarem homens mais livres(de certos padrões), que respeitem mais, que possam dançar, falar que ama, chorar e tantas outras coisas que o machismo prejudica (homens e mulheres) temos destruir essa masculinidade tóxica.
Até hj estou no corpo feminino, por medo da rejeição porém Paulo e Pedro são inspiração pra aliviar o segredo
Mano, se permita ser feliz e se permita ser vc.
A vida é uma só, e a sua vida é só sua. Boa sorte com tudo.
Se liberte, seja vc. A única rejeição do seu corpo que importa é a sua rejeição então acabe com essa rejeição sei que vc será muito mais feliz
Vc é um homem trans?se for se aceite da forma que vc é...eu sou bissexual.
Bora ir pro corpo que realmente é seu, masculino!
Vai além, se permita! Sou mulher e gosto de ser mulher, na mente e no corpo, mas se a minha mente for masculina, foda-se, ia mandar testosterona pra dentro!
Se liberta Barbara.
Queria tbm
Eu lembro que na minha infância, raspava o cabelo por causa do Ronaldo Fenômeno.
Os mlks batiam na minha cabeça, "brincando". Eu nunca reagia, só xingava ou berrava. Isso motivava ainda mais. Minha mãe ia na escola, mas nada era feito e meu pai, me incentivava a "ser Homem" - bata neles.
Chegou num ponto, em que acertei um desses mlks que me batia, com uma cadeira, chutei sua barriga e o garoto foi para o hospital. Meus pais, tiveram que pagar um tratamento estomacal, por causa dos ferimentos no estômago dele
Meu pai achou "ok". Todos acharam "ok".
"São meninos "- eles diziam(pai, professores, amigos dos meus pais, avôs e avós)
Ou seja, se matar é "coisa" de Homem. Tanto que briga física de mulheres, é absurdo "aos olhos da sociedade".
Isso tem que acabar
...
@Novo New misândrico? como, n entendi.
@Novo New desculpa, mas misandria n é ódio aos homens? acho q n tô acompanhando.
@Novo New entendi, obrigado.
Eu acho briga de mulher engraçado pra carai
Eu fico muito feliz por ser uma menina heterossexual e poder ter esse tipo de informação, pq mesmo eu não passando por algumas situações como essas, eu posso ajudar meus amigos que passam e isso é muito importante pra mim. Muito obrigada poe na roda de vdd.
Me sinto da mesma forma.
O pai do Paulo é tão inteligente e sensato! ❤
Quando eu tava entrando pra adolescência eu tinha ganhado uma blusa rosa de presente de aniversário. Passei um bom tempo sem usá-la, eu tinha medo do que as pessoas iriam falar. Gente eu me emociono muito com essa recordação!
Cara, a geração do teu pai usou rosa nos anos 70/80. Num tendi...
Pedro, seria muito interessante trazer pessoas intersexuais pro canal. Elas quebram todos esses estereótipos de gênero e de orientação sexual que a sociedade cis tenta nos impor, até porque envolve a questão biológica.
É mesmo
E tbm os assexuais
Os pansexuais também!
@@anac3843 assunto q nunca falam. Assexuais existem!
@@ceulua9855 vdd deveria falar sobre os assexuais nos vídeos
Até pq eles são bem excluídos da parte do lgbtqia+
@@anac3843 precisam falar sobre assexualidade! Mta gente se força a ter relações e não sabe que pode não gostar
A qualidade dos videos do põe na roda só aumenta a cada vídeo 😍
Vdd 😍😍
Apaixonada pelo pai do Paulo .... que modelo a ser seguido...Mais uma vez parabéns Pedro pelo canal. Felicidades e Deus abençoe vcs.
Também existe mulheres trans que são transfobica (infelizmente)
Sim, mano eu tenho uma amiga minha que ela fala assim:
"Fulano falou que eu sou uma mulher muito bonita, mas eu sou trans kkkkkk"
Acho triste :/
FDT Representando.
@@cs_moon704 fale a ela que transexualidade não tem nada a ver com beleza,e que tem vários cisgêneros feios pra caramba(como eu kkkkkkkkkkkkkk).
Gisele, você sempre comenta alguma coisa assim nos vídeos dele: "Também existem gays que são transfobicos", "Também existe mulher transfobica", "Também existe trans transfobicos". Você comenta isso por likes ou pq realmente se importa? e ja que você comenta tanto fala mais sobre isso?
👀curioso seu comentário.
Exemplo de homem é o pai do Paulo. Entende que o mundo evolui e segue seu fluxo de maneira sensata, Parabéns a todos os pais que também são homens como ele!
O "Machismo" é tão louco, que aqui no meu trabalho, meu colega de job estava doido para assistir O Rei Leão, só que ele estava esperando a namorada dele voltar de viagem pra ir com ele, pois ele estava com medo/vergonha de ir sozinho assistir com medo do que as pessoas iam falar. Acreditam nisso?
Aí, falei para ele ir sem medo, pois do que tinha de ADULTOS e “HOMENS HETEROS” PRINCIPALMENTE, indo assistir ao filme. E ainda disse para ele parar com essa palhaçada de ter vontade de fazer as coisas e não fazer com medo do que podem pensar/achar. Faz o que tem vontade de fazer e pronto.
Ai meu Deus! Como deve estar o coraçãozinho do pai do Paulo? Ele amava muito esse filho .. 😭
Que lindo a reação do pai do Paulo. Ahh muito difícil os pais serem assim, e simplesmente aceitarem a felicidade dos filhos(as) como eles são.
6:19 No ballet por exemplo, tantos talentos são negados aos meninos por conta do preconceito!
Verdade
O ballet é coisa de menina e não menino diz os machões
@@elivancabral9184 Eu, quando tinha 9 anos, virei para minha mãe e falei que queria fazer balé, eu sempre achei o balé algo incrível, minha mãe me apoiou e me colocou em um curso de balé, eu fiz o curso por alguns dias, me gabava na escola por que fazia balé e sabia fazer abertura e tals, eu gostava de ser o centro das atenções, mas minha mãe foi pressionada pela homofobia de outras pessoas, principalmente do meu pai, ela sempre se importou sobre o que os outros pensam, e me tirou do balé sem eu querer, mas eu ainda me orgulho de ter feito balé, minha irmã fez balé e eu auxiliei ela enquanto estava fazendo o curso.
@@luccas_tbk8406 vc voltaria a fazer balé ?
Meu filho adorava o Michael Jackson qdo pequeno e tentava dançar igual. Nunca o ví como " viadinho".
Ele é hétero e nunca permiti que houvesse qquer tipo de preconceito dentro da minha casa.
Como mulher hétero tbém sofri alguns preconceitos pela liberdade que me dei como direito e como dei aos meus filhos e meus irmãos sempre me condenava.
Eu vivo em paz e meus filhos tbém.
E o melhor, meus filhos aprederam a respeitar todos.
Parabéns pela mãe que é... Beijo😘desejo tudo do melhor para si e para os seus filhos.
@@poenaroda gostaria de abraçar todos os garotos e garotas que sofrem.
Doi na minha alma ler os comentários e ver o qto são destratados como seres humanos.
Cada um é aquilo que quiser.
Digo que a filosofia da vida é muito simples: AMOR.
Se somos capazes de amar, pq ñ podemos escolher a quem amar?
@@diogosoares8820 obrigada meu querido.
Em casa é expressamente proibido qquer coisa, nem por brincadeira que eu sinta que seja homofóbica. Meu filho mais velho ñ opina, diz sempre que se cada um cuidar da sua vida, tá bom.
O caçula repreende os amigos qdo vem em casa e já o ouvi dizendo : se minha Mãe entender que é homofóbico, vc ñ entra mais aqui.
E nos damos bem com todos.
Pois eu fazia as minhas bonecas!! Desenhava, colava no papelão e recortava..AR-TIS-TA.
Eu pensava que era o unico kkkkk
Eu também kkkkkkk
Aprendi a fazer tricô e crochê só de ver minha madrasta fazendo... quando ela não estavam olhando eu pegava e fazia um pouquinho... por favor, não contem pra ela!
aiii♥ eu tambem! bem escondido mas fazia kkkk
Eu também fazia. De pano. Eu mesmo costurava elas e fazia as roupas. Meu pai via
Até hoje o maior preconceito e barreiras que enfrento é o tom da minha voz, tive muitos problemas de saúde desde que nasci e enfim, minha voz não se desenvolveu como deveria e tenho o tom de adolescente, só por isso já causa uma série de especulações, mas quando eu estava na fase de escola era terrível.
A Sensatez Do Pai Do Paulo É Mt Emocionante, O Mundo Precisa De Mais Pessoas Assim, Isso Que É Amor. ❤❤❤
Achei interessante oque foi dito sobre o homem não ter medo de andar na rua e ser estuprado. Mas isso também tem muito a ver com a masculinidade do cara por que se for um cara gay afeminado corre perigos sim de ser estuprado. Eu mesmo já sofri isso por ser afeminado e ter um rosto esteticamente bem feminino. Já teve caras que tentaram fazer isso comigo para eu poder "virar homem"
"Vou te comer com tanta forças até você aprender a ser homem"
E não foi só um ou dois caras que já me disseram isso. São vários e de diversos ambientes de que já me introduzi.
É bem pesado isso de colocar o "feminino" como alvo concreto do estupro e assim ja dizer que tudo que vem de mulher tem que ser violentado.
Amei esse vídeo de verdade aprendo muito. Acho legal abordarem isso que eu to falando acho que muitos iriam se sentir muito contemplados por isso.
Até porque essas frases de violação sexual eu escuto desde os treze anos de idade e continua até hoje.
O perigo é grande.
Que homem sensacional o pai do Paulo. 👏👏👏 sendo simplesmente uma pessoa amorosa .
ultimamente eu ando tão apaixonado pelo Põe na Roda. os vídeos estão impecaveis.
que a cada dia a gente possa compreender e nos desconstruir sobre todos esses assuntos que ainda são tabus perante a sociedade.
muito obrigado, Pedro 💕✨
Melhor comentário 💞💞
Aprendo tanto no Poe na Roda que me interessei de ir numa palestra sobre homens trans. Sou paulistano, mas moro em Aracaju e pra mim foi surpresa saber de uma palestra sobre homens trans por aqui. Imensamente maior foi minha surpresa de saber o enorme numero de homens trans que compareceram e o outro tanto que tem por aqui mas não estavam presente. Fiquei chocado com depoimentos: constrangimento de homens trans em sala de espera de ginecologista, revista policial e a covardia de policiais ao levarem preso homens trans e jogarem nas celas com outros homens pra serem estuprados. UM HORROR!
O mais lindo de tudo foi o depoimento do pai do Popo!! Extraordinário!!
Essa de poder andar na rua sem ter medo de ser estuprado é muito pesado, pq esse pensamento nem passa pela cabeça de nós homens. O único lugar onde os homens sentem esse medo é nos presídios. Já as mulheres passam por isso todos os dias. Eu tenho 3 irmães mais novas e uma delas mora comigo e faz faculdade a noite e graças à Deus moramos em um bairro mais seguro, o que me deixa mais aliviado em relação a ela chegar tarde em casa.
Quando uma mulher fala que tem medo de andar na rua sozinha ou medo até de pegar um táxi ou uber sozinha, a noite principalmente, a maioria de nós homens acha que o medo se deve a possibilidade delas serem assaltadas por serem mais "vulneráveis", mas que na verdade elas tem muito mais medo de serem estupradas.
Sim, qdo eu vejo um homem estranho se aproximando eu rezo pra que ele "só" me roube, que ele só queira o material, e é em todos os lugares e com qualquer homem, só me sinto segura se vejo uma mulher, dói viver com medo
Gente, Paulo criança é A COISA MAIS FOFA DO MUNDO!
Muito emocionante ver o carinho do pai do Paulo. Lindo de mais!
Que Lindo depoimento do Pai do Paulo. Muito lindo mesmo.
Cuando o Paulo abraçou seu pai só gritei : QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!🥰🥰🥰
Tomara que seja assim mesmo para qualquer pessoa trans num futuro💓💓💓
A minha situação é bem parecida com a do Pedro. Na escola onde eu estudo, eu geralmente só fico perto das meninas e no geral, eu só tenho amigas. Além de eu também gostar muito de brincar de brincadeiras "femininas".
Eu tenho um amigo que é assim e os meninos da sala ficam zuando ele mo triste
Muito importante o Paulo ter falado do medo de estupro no corpo feminino, é uma coisa apavorada que tá sempre impregnado no nosso subconsciente SEMPRE e como o Pedro disse, como homem nem pensa sobre isso. Gostaria de saber se o Paulo ainda tem esse medo hoje ou se passou conforme a transição
Realmente faz diferença escolher a poltrona 23 nas viagens de ônibus. Muito difícil encarar uma viagem de horas preocupada se quando dormir vai encostar no homem que estiver ao lado e ele achar que você está dando mole, ou mesmo tentar te tocar enquanto você dorme. 🤷♀️
Parabéns pelo vídeo, admiro seu trabalho. ❤️You 😊
Como assim?
... boa idéia !!! Adorei 🤗
Eu sendo Gay , posso usar o preconceito ao meu favor, sei que será muito provável que um homem hetero escroto não irá sentar na poltrona 24 , então a possibilidade de sentar-se um descolado será enorme. PS: viajem salva.
Sou do Ceará, sou gay sofri muito preconceito na escola durante td minha infacia e adolescência, pois os heteros n gostavam d mim, hj sou muito mais feliz pq me aceito cm sou e n ligo para a opinião da sociedade. Agradeço muito a esse canal pois foi por meio dele q tive coragem de me aceitar cm gay e me assumir para minha família, hj ajudo meus alunos e colegas da Universidade q são lgbts a se aceitarem cm são. Obg põe na roda.
O melhor de todo o vídeo é a parte do pai super generoso, amável, de voz mansa do Paulo. Me pareceu um super pai. ❤
Pedro, vc poderia falar sobre as outras letras da sigla LGBTQ+. Tipo os assexuais, pans,demis,não-binarios,queer...
Entendo você Pedro quando diz questão da irresponsabilidade dos homens(não todos óbvio) de construir uma família, meu fecundador deixou minha mãe sozinha grávida de mim com minha irmã pequena, conheço ele e tudo, mas não tenho amor por ele, óbvio que sinto falta da presença de um pai, todavia minha mãe é maravilhosa ❤❤
Até hoje eu sofro por coisas faladas por meus tios e meu pai também, o machismo é tão grande na minha família que dá vergonha... Certeza que não sou o único gay, sou o único assumido com certeza. I loviu põe na roda!
Força amigo Erick!
Sem dúvida um dos melhores vídeos do canal! Fico muito feliz que a discussão sobre as formas de masculinidade tenham chegado às novas mídias, pois é uma das maneiras mais acessíveis para se obter respostas. Este vídeo vale a pena ser compartilhado, pois é uma resposta para os conflitos de vários homens como eu. Trabalho com arte e quando mais novo já ouvi gente falar que menino não pode gostar de princesas ou séries de garota mágica, que não pode usar nada que tenha rosa, e já fui agredido por isso, principalmente por colegas de classe. Já me senti errado por ser quem eu sou, mas com o tempo percebi a verdade e busquei o empoderamento por meio de meus estudos, habilidades artísticas, atividades físicas e participação em grupos de Direitos Humanos. Eu vivo o que eu sinto. A criação da personagem Magda Mel, série de animação da qual sou produtor, me ajuda muito nisso. Obrigado, Pedro, por transmitir a nós coragem e orgulho de ser quem somos!
Gosto muito de assistir os vídeos do põe na roda. São de conteúdo muito bom, esclarecedores, engraçados na medida e nos prende até o final! Parabéns! Sou hétero, nunca fui homofóbica, mas aqui aprendi muita coisa que não sabia!
Amei o vídeo foi graças ao Pedro e ao Paulo que entendi a diferença entre gênero e orientação. Amo vocês.
Que lindo o amor do pai do Paulo!! ohh emocionante
1. Nunca pude ter um gato
2. Nunca pude fazer balé
3. Nunca pude fazer ginástica 😬
Pq nunca pode ter um gato?
@@mawa1331 gatos são vistos como animais de mulheres ¬¬'
@@preguicadetu ue '-'
QUE PAI MAIS FOFO O PAI DO PAULO, COMO O MUNDO SERIA BEM MELHOR, ELE FALOU TUDO, AME SEUS FILHOS E DEIXEM ELES SEREM FELIZES................
Que bonito o depoimento do pai do Paulo. Me emocionei.
Pior parte da masculinidade toxica pra mim, é em demonstrar afeto.
Simplesmente eu não podia demonstrar nada de amor por meus amigos, pai, irmão... E com amigos pior ainda, por mais que eu estivesse bem resolvido comigo mesmo, eu pensava que eles iriam achar que eu queria ficar com eles. E isso criou e ainda cria uma trava em demonstrar afeto com outros homens.
Esse Paulo é um Homão daqueles de parar o trânsito 🚥
Meuuuu 😍
Que lindo o depoimento do seu Pai Paulo!😍 Parabéns à ele e à você!
Vídeo do caraleo! Parabéns Pedro, Paulo e todos os colaboradores e amigos.
Vídeo MARAVILHOSO e muito NECESSÁRIO!! Muito obrigada, Pedro 👏🏽👏🏾👏🏾
Sou mulher, hétero e gostaria de dizer que adorei o vídeo e a iniciativa de ter homens falando sobre esses assuntos. O machismo é, sim, nocivo para os homens TAMBÉM. É bom saber que há homens discutindo os problemas que decorrem do machismo e conscientes da necessidade de uma mudança na sociedade nesse sentido.
Que lindo!!! Parabéns pelo vídeo.
Natura homem DOM é maravilhoso. 😍❤️
chorei com a entrevista do pai do paulo, voces sao fodas, amo voces e obrigado por me fazer ser quem sou hoje, e obrigado tambem por me fazer me entender como gay,
Para mim o motivo de maior orgulho da sociedade brasileira e ver pessoas, que fazem parte de uma minoria tao minuscula, usarem a sua visibilidade pra dar voz aqueles que nao possuem o mesmo privillegio. Me emociono todas as vezes que o Paulo fala sobre ser quem ele e e me desabei a chorar quando eu vi o pai dele dizer que o amava porque muitos nao tem isso. Oro todos os dias por nos gays, lesbicas, heteros, homens e mulheres trans, negros, deficientes, indios, nacoes e todas as formas de amor.
Paulo é Pedro é sou muito fã de vcs e desejo toda felicidade do mundo pra vcs beijos
O Amor incondicional é a chave da vida em plenitude, Obrigado Paulo por vc compartilhar o Amor entre vc e seu pai , vcs são lindos Gratidão!
Paulo vc é um cara lindo demais!Adorei conhecer vc melhor q desde pequeno já era um menino lindo e amado pelo pai,aliás Parabéns ao seu pai q entendeu e conduziu de maneira amorosa e compreensiva o processo genético de seu filho!!!Viva Feliz e com Amor !!!
Muito bacana o vídeo. Amei! A qualidade dos vídeos só melhoram. Me emocionei com a história do Paulo com o pai😍😭
Esse vídeo me ensinou muito! E que parte linda e emocionante do Paulo com o pai dele! Adorei
A história do Paulo é linda!
Acho uma fofura o Pedro dando esse espaço de voz a ele além de ser um casal tão lindo e fofo. ❤️
Parabéns lontrinhas.
Que lindo o amor entre Paulo e o pai e vice versa! Abraços a todos!
Ai como não amar esse canal
Eu amei esse vídeo! Amo esses vídeos conversando, me identifico muito!😍😍😍😍
Vídeo sensacional! Temática bastante pertinente para que muitos conceitos machistas sejam desconstruídos.Já chega disso! Mesmo sendo um homem Cis Bi eu já tive muitas vezes que reprimir atitudes minhas em relação a demonstrar afeto para com outros homens(pai, tios, irmão, amigos) e isso é muito doloroso, fico travado. Adoro cozinhar, dançar, artes entre outras atividades não tão bem vistas para um homem praticar e muitas vezes sofro preconceito por isso. Espero que um dia tudo isso mude. Hoje em dia ligo o "fo&$-#$".Faço o que eu quero e sinto prazer independendo do julgamento maldoso das outras pessoas, não me privo mais de ser quem eu sou. Vamos combater isso! Agradeço muito ao canal por trazer esse tema tão importante, vcs são show!
Amei esse vídeo, masculinidade tóxica é realmente algo q só traz prejuízos. É preciso desconstruir mto ainda para acabarmos com isso
Maravilhoso!! Me identifiquei pacas sobre o tema de hoje!! Parabéns Põe na Roda por nos ajudar a refletir sobre tantos temas importantíssimo neste mundo tão machista e preconceituoso. Obrigado!!
Eu sou homem cis gay. Passei por muitas coisas que foram citadas no vídeo. Ex.: Dançar Ragatanga do Rouge. Uma Vez meu tio chegou sem que eu percebesse e viu eu fazendo a coreografia e ele rasgou uma discriminação violenta gratuita. Uma observação nesse fato, ele é negro, pobre e gay. Deve ter crescido dentro de uma sociedade machista e tem preconceito com ele mesmo em todos essas vertentes. Sou casado com um cara de 40 anos, eu tenho 28, e ainda hoje temos alguns comportamentos culturais machistas que pela forma que vivemos o tempo todo sendo reprimidos, nos deparamos fazendo. Por exemplo, o toque. O afeto em público. Mas rapidamente vamos refletindo e conversando para melhorarmos como pessoas. E mostrar ainda ao filho do meu marido, uma outra visão de comportamento. Amei esse vídeo. Parabéns aos envolvidos. Sou o João Inacio de Bezerros-PE. ❤️ Fã desse canal!
Sou hetero, mas por ser despida total de preconceito, sou muito criticada, o meu ex me ofendia de todas as formas, dizia sempre, você acha tudo comun, você devia de tratar, eu muitas vezes me calava, só pra não brigar, mas chegou um tempo que ficou tão desgastante, que entendi e tive coragem de dizer...cara!!! É você quem precisa se tratar, e faça isso longe de mim. ....
Q assunto interessante 👏
Paulo é muito lindo, não canso de dizer e o pai dele é um fofo 💖
Maravilhoso este pai de Paulo olha Pedro que família linda você vai ter au seu lado 👏👏👏👏👏👏
Me emocionei com a parte do Paulo com o pai. Só quem teve ou tem um pai super homofóbico, vai entender a minha emoção.
Ou transfóbico
Eu tenho o pior pai do mundo, simplesmente o pão que o diabo amassou... Homofóbio ao extremo, tipo, extremo mesmo. Não consigo me emocionar vendo isso... só o que eu consigo sentir é ainda mais raiva e desgosto dele, por não ter tido alguém como o pai do Paulo... Muito difícil
Amo seus vídeos por que me desconstruí cada vez mais e consigo passar isso para os inscritos do meu canal e a informação vai casa vez mais a frente !!
Continue assim bjos
Charlinhuh
Eu assisto o canal a mais de um ano e sou hétero, mas não é como se só lgbs pudessem ter acesso a um conteúdo tão interessante e diverso, pois todos deveriam assistir.
Um dos canais que mais me ajudaram na construção da minha índole e minha personalidade, onde aceito, respeito e olho com amor e carinho todas as formas de amor e se expressar.
Vcs são incríveis, muito obrigado por me ajudar no meu crescimento como mulher, hétero( em cima do muro, pq tô quase saindo do armário dos bi, falta pouco ) e principalmente meu desenvolvimento como ser humano.
AMEI O VÍDEO, ADOREI O TEMA, A IMAGEM E O ÁUDIO. TA TUDO PERFEIRO.
PAULOOO, SOU TEU FÃ! 😍😍😍
COM TODO RESPEITO, PEDRO.
Eu achei tão lindo o depoimento do pai do Paulo! Chorei, confesso ❤🥰
Super me identifiquei... Sou de família do interior,somo bem simples, sempre me bloqueei para muitas, coisa sofri muito opressão nos meus tempos de escola e fui muito perseguido por meus colegas... meu jeito de andar, o fato de ter muitas amigas, poucos amigos... ate hoje mesmo depois de ter me assumido e de ser bem resolvido quanto a quem eu sou ainda sinto alguns bloqueios, como quando vou dançar em uma festa fico super travado...
Eu me emocionei muito com Paulo e o pai dele. O amor supera TUDO.
boa noite senhoras e senhores, senhoras que são senhores, e senhores que são senhoras.... muito bom capitulo. parabens¡
Gostei muito das abordagens. Faltou um não binário e um PAN e um Cross?
o que é um cross?
@@lbagabrielhotmailcom Cross Desser
@@lbagabrielhotmailcom Homem Gay ou Não que usa trajes dito femininos. Outro pensamento
Mas não binário não é homem. É trans.
Daniel Melo claro que é,um homem trans, mas não deixa de ser homem
Eu amo os meus amigos hetero eles são muito desconstruídos cama eles me abraçam me beijam e até ficam me chamando de namorado kkkkkkk e não é por causa disso que eles deixarão de ser héteros, e sabe o porquê eles são as melhores pessoas? Porque ele não tem a sexualidade frágil
Que fofo o pai do Paulo. Lindeza. Feliz dia dos pais.
Apaixonado por Paulo e o pai dele... . Meus netos e meus sobrinhos netos estão recebendo um mundo lindo para explorarem... Na antiguidade greco-romana vemos que era natural muito do que se defende para nossos dias... as coisas chegaram para nós do jeito que são devido a um grupo retrógrado querendo impor suas vontades com leis absurdas para privar liberdades e outro grupo seguindo feliz suas certezas! Braille, áudio descrição, rampas para cadeiras de rodas... toda esta aceitação da diversidade de uma maneira ampla... tudo junto e misturado. Estou aprendendo Libras, e me encanta saber que a diversidade de gênero está contemplada na escrita com "@": filh@, el@... aquel@ um exemplo a ser incorporado ao nosso idioma oficial.
O Leandro é admirável, é um exemplo edificante do que é ser um Homem de verdade, pois não se sente ameaçado em sua masculinidade e respeita a diversidade humana. Parabéns a todos os heterossexuais que não se prendem à rótulos ultrapassados e sabem viver com integridade sem precisar agredir mulheres, a si mesmos ou a LGBTs para provar que são "homens".
Pedro tem horas que tá falando como o Paulo..cara, me falavam e é verdade hehe. Ownt. ❤️🧡💛💚💙💜
Acabou de reaparecer a tumb para mim: tinha esquecido como tinha tanto homem lindo nesse vídeo.
O pai do Paulo é muito fofo. Que bom todos os pais fossem assim ...
Que papo mega bom; necessário, inclusive. Muitas lembranças e situações preconceituosas e de extremo desconforto por puro machismo e opressão. Abração!
Feat do amor com o mussumalive, hein? Adoro o canal dele! E vcs 4 deram show no tema! ❤️❤️❤️
Põe na roda mais uma vez se superando...canal maravilhoso cada vez tomando mais força...adoro, Pedro faz vídeo sobre a amizade entre gays e heteros
Sensacional. Chorei mesmo, com algumas falas
Eu nunca tive motivos para comemorar o dia dos pais até ser pai. E isso não é algo de que eu sinta orgulho, pelo contrário, sempre tive muita vergonha de falar sobre minha relação com meu pai. Eu simplesmente não lembro de nenhum bom momento em toda minha vida que eu tive com ele. E isso é horrível. Durante muito tempo, enquanto criança eu achava que de alguma maneira a culpa era minha... Mesmo tirando as melhores notas, sendo respeitoso e "comportado", mesmo não fazendo nada que uma criança pudesse fazer de errado, eu ainda achava que a culpa era minha.
Já na adolescência eu passei a não me importar e toda a indiferença passou a virar um enorme desprezo. Ele nunca foi as minhas formaturas e olha que não foram poucas... Parece bobo, mas não é
Até encontrar palavras para escrever esse pequeno texto é difícil. Por um tempo pensei que era por ele ter sido criado em outro tempo, por não ter tido boas referências ou por eu ser gay (algo que ele só veio a saber depois dos meus 18 anos). MAS NÃO FOI NADA DISSO!
Hoje depois de ser pai, eu vi que não há desculpas ou razões para você não ser o melhor que possa ser. Eu não tive referência alguma dentro de casa e faço de tudo pela minha filha. Ser pai vem do QUERER, muito mais do que do saber. Você aprende no dia a dia, na troca, no meio do turbilhão de emoções e descobertas que veem com à paternidade... Claro, se você QUERER!
as novas gerações serão diferente......eu nunca me odiei, pq sempre tive consciencia q tinha o direito de existir, amo vcs, boa sorte,bjs
Eu me emocionei com o pai do Paulo. Que lindos. Se todos fossem no mundo iguais a você
É tão importante pra mim o Paulo estar presente nesse vídeo
Nossa que lindo as atitudes do pai do Paulo!❣️
Vídeo mais holístico desta tematica! Minha mente deu um nó - e estou amando.
Fico muito feliz pelo relacionamento que o Paulo tem com o pai dele, infelizmente eu nunca vou ter essa oportunidade de mostrar pro meu pai quem eu sou e ainda ser capaz de abraçar ele depois disso.
Faz uma collab com o Vitor DiCastro, do Quebrando o Tabu.. certeza q sairiam conversas mto enriquecedoras
Qualidade dos vídeos cada dia melhor! Parabéns.