Eu tenho várias críticas a muita coisa no Põe na Roda mas, olha, tiro meu chapéu pra vocês, por que esse vídeo era NECESSÁRIO. Todos nós, gays "modernos", temos uma dívida muito grande com as gerações anteriores. Muitos deles não chegaram a sobreviver pra estar aqui hoje mas foi graças a luta de cada um deles que temos as liberdades e a voz que temos atualmente. Nós, como uma comunidade, precisamos nos atentar a essa questão, e tomar medidas pra cuidar dos nossos velhos, por que nós todos vamos estar na posição em que eles estão hoje. É uma responsabilidade de todos nós. Ótimo vídeo!
Criticas construtivas né? pq o que vejo de merda sendo falada que ó rs. Muitos nao entendem que aqui é um canal humorístico tbm, acham q tudo é militancia "pura" ou então entedem o jogo de esterotipos.
+Pedro HMC Pedro senti falta das meninas. Nos, mulheres, enfrentamos o estigma de envelhecer enquanto mulheres e enquanto gays. 2 estigmas. Fico me perguntando: onde estão as mulheres lesbicas idosas? Não vejo nenhuma jovem q curte idosas. Por favor vcs estão devendo esse vídeo a nós, meninas. Bj lindo!
+Pedro HMC qto as críticas. Acredito q acaba tudo pesando sobre o poe na roda, esse canal agrega senão todas acredito q quase todas expectativas do público LGBT no momento. Nossa, q tarefa pesada! Não se cobrem o impossível! Bj no coração!
James, convido você para assistir o documentário Nosso Amor existe no nosso canal!
8 ปีที่แล้ว +195
Gente que vídeo arraso!!! Acho muito importante ouvir a galera que lutou pra gente ter os direitos que temos hoje!!! Lacraram demais!!!! E todxs maravilhosxs btw!!
Eu já estou com 47 anos e a 4 anos sem ninguém, confesso que tem momentos que fico pensando como será difícil envelhecer sem alguém ao meu lado, sozinho. Hoje em dia a maioria quer corpo, beleza e quem tem dinheiro. O que me ajuda muito a não se sentir tão sozinho e a vida espiritual que tenho. Parabéns aos autores da reportagem e aos participantes.
Me tocou muito a maneira como o João disse que pra nós gays é dificílimo encarar o envelhecimento, devido a série de inseguranças, rejeições e conflitos que vivemos ao longo da vida por sermos quem somos. E é verdade. Daqueles vídeos do Põe Na Roda que vou sempre lembrar, vai estar sempre entre os favoritos e que mais ensinou enquanto produzimos, editamos, lançamos e a cada vez que assistir.
Já conheço o trabalho do João e ele é um gênio. Mas foi nas palavras dele que entendi pq os gays ainda vivem como marginais (no sentido de estarem a parte da Sociedade, se escondendo em boates, ruas, guetos, banheiros e agora atrás da internet). Nos empurraram pra esse lugar e agora nos chamam de promíscuos por estarmos onde nos colocaram.
+Marcelo Cunha mas eu nunca entendi direito essa necessidade gay de se agarrar no banheiro, na boate ou em um gueto. Somente nesse vídeo que caiu a ficha que, historicamente, essas eram as únicas opções e, consequentemente, continuam a ser praticadas justamente por não termos liberdade. Por isso que o João disse que todo gay é político ou não, pois quaisquer atitudes nossas na sociedade vão influenciar, positivamente ou não. Mas acho que a bandeira gay é a mais justa: amor, independentemente de quem for.
Parabéns vocês idosos,vocês não estão mortos,pelo contrário estão vivos e não estão sozinhos. Eu tenho 40 anos e sou casado com um de 57 .Estou casado a22 anos muito feliz e realizado e nada mudou ao passar dos anos ,cada dia melhor. Amo meu amor como amo a minha vida.
Eu tô chorando muito :( sempre tive medo de envelhecer, por causa de vários aspectos, mas principalmente por ser gay. Ver esse vídeo abriu minha mente e confirmou algo que já sabia - e sempre dei valor - que foi a luta dos meus antepassados
Gente... Uau. Sério, UAU. Quanta sabedoria, minha cabeça tá babando pra ouvir mais desses senhores, vou comprar o livro do da jaqueta com certeza!! Amei
que lindo! parabéns ao canal por abordar esse assunto de forma tão delicada. A impressão q tenho é q mtos jovens parecem esquecer q a velhice por sorte chega para todos.
Descobri ontem este canal, eu gay de 50 anos e vejo com alegria as novas gerações de LGBT, nunca me conformei em se tratado como marginal pelo meu afeto e meu desejo, vejo a ascensão dos LGBTs de cidadãs de 2a. classe para cidadãos de 1a classe. Viver para ver os LGBTs mais felizes que minha geração é muito bom. beijo a todos e todas.
Acompanho o trabalho de vocês e esse vídeo mereceu um comentário.É ótimo mostrar para todos que a maturidade chega para os gays também.Pedro e Nelson, parabéns e espero um vídeo que mostre os casais estáveis, contando como é o dia a dia.Bjs
+Pedro HMC Acredito na dificuldade de vocês, mas o resultado ficou abrangente. Eu sei que é difícil, mas façam mais vídeos com esse lado "informativo". Mais uma vez Parabéns!
Tenho 77 anos hetero ,mas amei este vídeo porque vivi nessa época e sei o que eles passaram .Meus melhores amigos eram gays e todos comentavam COMO? pode? adoro-os ,são sinceros e muito amigos.
Sou cristão evangelico e bem casado com filhos e não tenho preconceito com gays , jesus não nos ensina o odio mas a paciencia a tolelarancia e o amor ao proximo e respeito acima de tudo .
Eu tive um tio homossexual, ele faleceu quando eu era criança, ele estava idoso na época, ele não era assumido, só meu pai sabia, vendo esse video, imaginei a dor dele e a vida complicada que ele tinha, ele tentou fugir de sua natureza, até tentou ser padre, mas não conseguiu, que pena que ele não viveu a liberdade que todos nós temos hoje de sermos felizes. Por um mundo mais igualitário, afinal, todos temos direito a felicidade!
Melhor vídeo do canal, de longe, maravilhoso. Se tivesse uma maior representatividade de LBT idosos também estaria completo, enfim como sempre parabéns pelo excelente trabalho e aos senhores que apareceram no vídeo, sinto algo latente dentro de mim precisando dizer, OBRIGADO. ^~^
Eu não entendo como ainda tem página no face que fala mal do põe na roda. Vcs fazem muito mais do que vídeos no TH-cam. Vc fazem um serviço de utilidade pública.
Nunca disse que era gay mas sempre mostrei que era, mesmo numa época e família repressora. Tenho 56 anos e fico querendo ter um relacionamento com homens de 40 para cima mas sinto que é muito difícil para eles do que para mim. Eles são bem fechados psicologicamente falando e quanto mais velhos, piores. Sou bem paquerado pelos mais jovens, não por condições financeiras (como muitos ainda falam) mas porque eu dou o que muitos nunca tiveram, o verdadeiro amor. E nunca me arrependo ou arrependi de ter dado isto para eles, porque amor, é um exercício do seu próprio sentimento. Quando há feedback, é ótimo mas quando não há, a unica solução é separar, isto vale para qualquer relacionamento.
Parabéns vc tá certo qual o problema de vc querer ter um relacionamento com outro homem gostei da sua conversa quero te conhecer sou um coroa de 60 Anos que me diz?
Eu não sei se foi a música que vocês colocaram na edição, mas no fim do vídeo eu estava em prantos! Fico muito feliz de ver esse vídeo. Até 20 minutos atrás eu não conseguia pensar no meu futuro, não conseguia imaginar como seria minha vida depois dos 50, 60 anos. Todo mundo que é heterossexual imagina uma casa cheia de netos, uma velhice compartilhada, a sensação de dever cumprido... Mas nós, os gays, não temos essa visão, pois normalmente não podemos nos espelhar em alguém mais velho. O gay da terceira idade é invisível, e quanto mais os afastamos da nossa vista, menos podemos imaginar sobre nosso futuro, e perdemos a noção de para onde nos levará a estrada da vida. Me consumia imaginar o que seria quando eu não fosse mais jovem, minha pele não fosse mais firme, meu vigor diminuisse, e o mercado de trabalho me ignorasse... O que me restaria? Agora eu consigo me ver daqui a 40 ou 50 anos. Consigo imaginar como será minha velhice, e me sinto confortado. Eles são pessoas maravilhosas, conscientes, inteligentes, com muito ainda a contribuir. Agora eu sinto que tenho um futuro, que tudo vai ficar bem, porque eles estão melhores do que nunca!
muito bem põe na roda eu acho muito importante vcs abordarem temas como esses ..se a gente pensar bem foram essas pessoas mais velhas que nos possibilitou alguns direitos que nos temos hj ...
Olar! Lindo video. as vezes esquecemos que vamos envelhecer e só o essencial ficará. Mas gostaria de sugerir um tema também: que procurassem entrevistar LGBTs com deficiências. Nós existimos, mas quando somos vistos, geralmente somos desprezados por pré-conceitos. Mas precisamos mostrar que tb existimos.
Nossa! Já me sinto com um pensamento diferente a respeito a 3* idade. Deixo aqui mais um singelo parabéns pelo trabalho. Vocês são os "pais gays" dessa geração, os únicos que podem nos orientar nessa terra de dificuldades!
também estou em prantos!! Tenho um problema muito grande em aceitar o que eu sou e até em entender tudo isso. Mas já a algum tempo venho assistindo o põe na roda, e esse vídeo quebrou com a minha estrutura emocional ahaush com certeza vou levar pro resto da vida
+Dear Prudence Vai dar tudo certo, viu? Não tenha medo de ser a pessoa maravilhosa que você nasceu pra ser. Um passo de cada vez, sem pressa, você chega lá :)
Excelente tema! Gostaria de ver um vídeo maior com eles, tipo um documentário falando com mais detalhes da vida deles quando jovens até os dias de hj. Muito bom! Parabéns!
Sou casada a 22 anos com uma mulher 17 anos mais velha do que eu. Hj não tem tantos comentários "chatos" pq já tenho 41 anos aí a diferença não aparenta tanto, mas qdo tinha 21 e ela 36 nossaaaaaaaa era chaaaato!!! Passamos por poucas e boas e estamos aí rumo a bodas de prata!!!!! Adooro o canal de vcs e esse vídeo arrasou!
Marleide Albuquerque vc e sua companheira são pessoas lindas e um casal muito bem ajustado tenho orgulho de saber que existem pessoas felizes em uma casamento como vcs.... vcs são lindassss bjsssssssss minha amiga lindaaaaaaa ah sou eu sua amiga "Faria à Louca".....
Vídeo muuuuuito bom, mas muuuuuuito bom mesmo. Esses tipos de relatos são mais do que necessários pois, quem sabe, a geração de hoje entenda que a velhice chega para todos e parem de excluir os gays mais velhos. Excelente abordagem!
Olá amigos. Que vídeo, que documentário, lição de vida maravilhosa. Deus abençoe a todos vocês!!!! Quando um dos entrevistados disse: "Temos que olhar a família com um olhar mais amplo. Minha família são meus amigos, são os que estão a minha volta." É desse amor que Jesus falava; é desse amor que precisamos no mundo atual....OBS: Não sou religioso e nem quero converter ninguém, só gostei muito do vídeo, a ponto de ficar emocionado..
Nota-se o amadurecimento frente as câmeras do canal, mas que saudade de vídeos maravilhosos como este. O idoso no Brasil já é deixado de lado, agora quando esse idoso é gay, piora! Precisamos falar mais sobre isso.
Esse vídeo,rapazes,foi o melhor,até agora,que assisti no canal de vcs...O sentido da maturidade colocado claramente por esses senhores maravilhosos...❤
O Põe na Roda, é de fato fantástico! Abordagens tão importantes, do mundo real. Vendo todos estes depoimentos, eu acredito que a intolerância pelo que não é padrão, com certeza tende a acabar. Parabéns!!!
Chegará o momento que tds desejará ser feliz com alguém. E que seja respeitoso e verdadeiro para ambos . Muito bom o depoimento de vcs . Respeito e adimiro vcs .
Vídeo muito lindo!! Realmente, é uma luta que não pode parar. Tive um tio que se estivesse vivo estaria com uns 70 anos, e minha mãe hoje conta com as mesmas palavras o que ele sofreu, da sociedade, da família, como era ser perseguido, visto mais que nos tempos de hoje como pragas. Muito triste.
Estou a 6 anos junto com uma pessoa mais velha que eu 18 anos. E eu nunca Vivi tão feliz na minha vida ❤️❤️❤️ um aprendizado diário, todos os dias ele tem algo novo a me ensinar. E todos os dias eu amo mais ele.
O vídeo ficou muuuuito bom, mas acho que se tivessem colocado LBTs tbm ia ficar completão. Ouvir história de LBTs que fazem parte dessa luta junto com os Gs seria muito massa. A não ser que vcs façam outrod vídeos depois com idosas lésbicas etc...
Que vídeo maravilhoso! Sou hétero e sempre lutei a favor do ser humano. Não consigo compreender as pessoas que discriminam alguém pela sua orientação sexual, raça, modo de se vestir ou de se expressar como ser humano. Vou compartilhar esse vídeo com todos que conheço e vou continuar lutando sempre com vocês, humanos de bem. Afinal, o que realmente importa é o que foi dito no final do video. Gratidão à vocês e a todos que produzem esse tipo de conteúdo. As pessoas precisam reaprender a viver.
Tenho uma queda por homens mas maduros e achei esse José lindo 😍😍 maravilhoso estou encantado tenho 24 anos desde os 18 fico com homens mas maduros e nunca me arrependi!
Este senhor de jaqueta de couro é o escritor João Silvério Trevisan. Um dos livros dele é Os Devassos no Paraíso, que ele mesmo cita neste vídeo. Ele mora em São Paulo, na Rua São Luiz, perto da praça da República, se não me falha a memória. O número do prédio eu esqueci.
Se não fosses esses e demais veteranos, hoje talvez não teríamos a liberdade que temos. E ainda assim vários não dão valor e respeito aos LGBT mais velhos. Parabéns!!!
Não sou gay mas tenho um amigo gay que me ajudou bastante na minha época de escola e é meu grande amigo até hoje! Amo a classe LGBT, adorei o vídeo. 😁❤🌈
Você nao só pode , você é livre , agora liberdade envolve responsabilidade , você tem que ter um trabalho e ser independente , por que enquanto depender de alguém, voce ouvira o que não quer .
Acabei de ver este video (10/10/2016 21:17) e o adorei. tenho quase 58 anos (faço niver dia 10 de novembro) e pude entender muitas nuances do envelhecer gay que está acontecendo comigo. Vou divulgar este video entre meus amigos mais novos, pois muitos podem não ter a noção do que passamos e esperamos daqui pra frente. Muito obrigado a quem teve a ideia de dar corpo a ideia de nos mostrar. Bjos dessa beesha envelhecente
6 ปีที่แล้ว +15
Parabéns a todos os entrevistados. Mas palmas👏🏼👏🏼 para o João (de jaqueta de couro) sábio nas palavras e passa emoção no que diz.
Sou hetero. Tenho 47 anos. Já tive muito preconceito . Repetia para mim tudo que ouvia de ruim sobre homossexuais na infância e adolescência. Hoje lembro do quanto essas pessoas sofriam. Penso que essas pessoas sempre vão sofrer por mais avanço que ocorra, pois o preconceito nunca deixará de existir de algum modo. Por isso penso que devemos ensinar as crianças de hoje a respeitarem todos os seres humanos independentemente de sua opção sexual e a sexualidade de cada um se encerra em si mesmo. Ser gay, ou qualquer outra opção, é apenas um dos muitos papéis sociais que uma pessoa representa ao longo de sua vida. Somos irmãos, filhos, maridos, esposas, patrões, empregados , professores etc..um papel nao interfere em nossa relação com o outro. Parabéns a essas pessoas por deixarem um legado e uma mensagem. E que possamos ser mais humanos.
Ja assisti varios videos do canal, mas esse sem duvidas é um dos melhores. Me deu vontade de sair abraçando todos eles. Sepre compartilhei das mesmas opniões, mas saindo da boca deles me parece tão mais justo e bonito. OBRIGADO.
A gente começa a sentir o impacto da idade muito cedo no meio gay. Eu, com 39, já sou velho para grande parte dos caras. Homens hétero parecem não ter tanto esse problema.
Quando eu era adolescente, eu vivia um tanto desamparada e acabei indo parar na Casa de um Casal de Gays. O que eu Consigo lembrar e que eu os amava muito e me sentia amparada de alguma forma . Naquela epoca os Gays viviam apenas entre se. Mal tinha contato com o Mundo hetero,a nao ser profissional. Ele fazia Schow em casamentos, festa, Cha de panela etc. E as vezes me levava. Eu gostava muito. Apesar de eu nunca ter sido lesbica e nem ter vocacao pra isso me lembro que divertia bastante com eles. O mais feminino era o que mais cuidava de mim pois eu tinha muito problema de saude. Fui inserida no mundo Gay muito novinha. E recebi carinho que eu nao tinha da mae. Talvez por isso nunca tive preconceito. Nem cheguei a aprender ter.😚
Que pauta maravilhosa, aprendi muito, me envolvi com homem de forma consciente depois de me separa e hoje tenho 57 anos e curto homens maduros, os acho charmoso e muito inteligente.
Sou afim do meu vizinho que é muito mais velho, quase 70. Ele me dá umas secadas e demonstra interesse, mas tem fama de gay pq mora sozinho e não recebe ninguém em casa. Agora eu to confusa mesmo pensando se ele não é do babado... Sei lá, cara. Mas achei muito legal esse vídeo. Gay sofre preconceito, mas mulher nova que gosta de coroa, também não tá fácil.
Achei emocionante e muito verdadeiro espero que tenha uma repercussão muito grande para a nova geração Que continue lutando por seus direitos pois afinal somos todos humanos e merecemos ser respeitados
Tenho um companheiro de 65 anos e estamos juntos há 8. Conheço o Adão, de chapéu e já li o livro Devassos no Paraíso, que é desse outro senhor de jaqueta de couro. E esse Victor é uma gracinha :)
Acho que os gays querem respeito mas não dão o mesmo respeito Bolsonaro não tem Nádia a ver com isso.Qer dar o cu de.Mas tbem não acusem o PRESIDENTE da República.Ninguem é obrigado a ter os mesmos gostos.Apenas respeitem para serem respeitados
@@angelamariasilva1302 você já começa errado quando diz de forma generalizada. Primeiro que ninguém falou de política aqui, estamos falando de amor e obviamente seu presidente nem deve saber o que é isso. Um comentário desse só mostra o que nos já sabemos, que o país tá cheio de preconceitos ainda. Gente que diz " Se quiser dar o cu pode dar, mas tem que respeitar os outros". Só lamento por ter tido o desprazer de ler sua resposta em meu comentário.
Sou 60tao e tudo que os entrevistados disserso pura realidade.para seromos o qsomos tivemos que dar a cara. a tapa ..nunca sofri desde que me asdumi mas ser idoso nesta cultura do corpo perfeito muito duro..mas sempre a um sapato velho para um pe cansado ..A LUTA CONTINUA E TEMOS TODO DIREITO E DEVER DE SERMOS FELIZES INDEPENDENTE DOS DEPENDENTES .LOVE IS LOVE 🌹💋❤💞🏃🚶🌈🎶🎶🎼
Muito bom esse trabalho, não conhecia. Tenho 62 anos, nunca fui em nenhuma balada, mas tenho meu companheiro de 26 anos, somos muito reservados, fui casado tenho três filhos maravilhosos. Mas me entendo gay desde quando nasci, mas não entendia o que se passava. Na verdade tem 14 anos que resolvi procurar minha felicidade. Mesmo sofrendo abuso na minha infância, lutei muito para não assumir, sofri muito com isso. Sou engenheiro, professor universitário, adoro viajar para Europa. Sou cristão e sou muito feliz. Não sei se ajudei em alguma coisa. Mas deixei meu depoimento.
Saudações de BH!! Bravo, Bravo, Bravo!!! 👏👏👏 AMEI!!! E fiquei MUITO emocionada com os depoimentos. Belíssima edição do vídeo. Sou católica praticante; hétero e esquerdista. E neste ano de 2018 fui à minha Primeira Parada Gay. Pretendo ir a todas as edições. A luta de vocês é minha também!! Saúde e Paz!! ~~~
Maravilhoso 👏👏👏 tenho 51 anos,sou considerado velho no meio gay, mais não ligo, estou muito bem, tenho o meu namorado e amo ele pra caramba,valeu meninos pelo vídeo 😘😘😘
O único ser vivente que tem problemas com a vida sexual e o ser humano os demais simplesmente obedecem sua própria natureza. É simples a coisa 'viva e deixe viver' . Não sou gay mas obedeço o princípio citado . Como os próprios gays dizem ninguém quer nascer gay dadas as dificuldades que enfrentam para serem quem são.
De tudo o que eles contaram sobre as décadas passadas, eu acho que uma coisa era, na verdade, melhor: a maneira com que você conhecia caras. Na rua, no bar, você tinha que conversar, e quando chegava a ir pra cama, sabia com quem você estava indo, tinha o mínimo de intimidade. A primeira abordagem era a conversa e o sorriso, e não fotos pelado.
Eu amei o vídeo. Tenho 25 anos, só namorei uma vez na minha adolescência, desde então beijei algumas bocas, me interesso bastante pela minha velhice, foi muito importante a história de cada um nesse vídeo para mim. Palavra que me define nesse momento: orgulho e gratidão 💗💫💜🌈🙏🏻
Meninos, o vídeo está bombando! Não consigo conter a avalanche de solicitações de amizade no Facebook e a culpa é toda de vocês (rsrsrs). Mas olhem: o livro do Trevisan saiu ANTES na Inglaterra; só depois foi traduzido para o português, e o título original era "Perverts in Paradise". Bacana, né? Kiss, kiss, bang, bang pra vocês. Zé
não me sinto sozinho aos 51 anos, porque sempre fui sozinho. Esta solidão na terceira idade é PÉSSIMA quando a pessoa viveu a juventude cercada de "MIGOS de boates, o que não foi meu caso. Estou ótimo em todos os sentidos, a solidão não me amedronta, o que me amedronta é a terrível carência que alguns possuem que os fazem trilhar caminhos tristes e até chegando à morte. Creio que as relações nos anos 70 e 80 eram melhores, mais verdadeiras. Hoje em dia se vive muito do imediatismo!
Francisco De Nez Francisco quero muito pode te namora muito serio por de mais. me liga no meu celular agora 97 24 39 90 e vivo.quero muito pode conhecer vc amor.
+Leonardo Tassis Vale Tassis Vale Leonardo vc quer conhecer alguém que tenha mais idade qual a sua idade vc quer namorar ou morar junto vc respeitará esse homem vc tem zap vou dar uma ligada pra vc
Cara eu tenho 35 anos, e sempre achei, e vou achar esses caras maduros tudo que que há de bom... Tô chorando de emoção como nós somos tão cruéis com o nosso próprio meio. Nós ao invés de evoluir estamos regredindo e nos compactando,e nos perdendo no meio de tanta rajada de preconceitos, descriminação, homofobia, etc. Top esse vídeo só choro sempre que assisto, pq tem muito da minha vida aqui nas entrelinhas.
Lindos lindos lindooooosss. Amei todos!!!! Há uns 5 anos atrás que eu descobri que coroas faziam meu tipo. Daí comecei a procurar procurar até que encontrei meu grande amor. Hoje vivemos juntos e felizes. Ele 63 eu 34.
Tenho 56 anos e meu companheiro 50 somos muitos felizes e este ano faremos 30 anos juntos! Viva o amor!
que lindo
Que lindo :O
MARAVILHOSO ADOREI! FELICIDADES AO CASAL
😍👏👏👏
Parabéns!!!
Eu tenho várias críticas a muita coisa no Põe na Roda mas, olha, tiro meu chapéu pra vocês, por que esse vídeo era NECESSÁRIO. Todos nós, gays "modernos", temos uma dívida muito grande com as gerações anteriores. Muitos deles não chegaram a sobreviver pra estar aqui hoje mas foi graças a luta de cada um deles que temos as liberdades e a voz que temos atualmente.
Nós, como uma comunidade, precisamos nos atentar a essa questão, e tomar medidas pra cuidar dos nossos velhos, por que nós todos vamos estar na posição em que eles estão hoje. É uma responsabilidade de todos nós.
Ótimo vídeo!
Legal ler isso, obrigado James!! =) Sobre as críticas, somos todos ouvido sempre que quiser contribuir pra melhorarmos: contato@poenaroda.com Bjos
Criticas construtivas né? pq o que vejo de merda sendo falada que ó rs. Muitos nao entendem que aqui é um canal humorístico tbm, acham q tudo é militancia "pura" ou então entedem o jogo de esterotipos.
+Pedro HMC Pedro senti falta das meninas. Nos, mulheres, enfrentamos o estigma de envelhecer enquanto mulheres e enquanto gays. 2 estigmas. Fico me perguntando: onde estão as mulheres lesbicas idosas? Não vejo nenhuma jovem q curte idosas. Por favor vcs estão devendo esse vídeo a nós, meninas. Bj lindo!
+Pedro HMC qto as críticas. Acredito q acaba tudo pesando sobre o poe na roda, esse canal agrega senão todas acredito q quase todas expectativas do público LGBT no momento. Nossa, q tarefa pesada! Não se cobrem o impossível! Bj no coração!
James, convido você para assistir o documentário Nosso Amor existe no nosso canal!
Gente que vídeo arraso!!! Acho muito importante ouvir a galera que lutou pra gente ter os direitos que temos hoje!!! Lacraram demais!!!! E todxs maravilhosxs btw!!
Ahhhhhh você por aqui! Adoro seu canal 💙
Oba!!! Brigada, querida!!!
Só falta agora você e eu. Hahahaha
MARAVILHOOOOOOOOOSIS TU ÉS!
oi
Nunca vi depoimentos tão honestos e sinceros. Vcs são corajosos..
Eu já estou com 47 anos e a 4 anos sem ninguém, confesso que tem momentos que fico pensando como será difícil envelhecer sem alguém ao meu lado, sozinho. Hoje em dia a maioria quer corpo, beleza e quem tem dinheiro. O que me ajuda muito a não se sentir tão sozinho e a vida espiritual que tenho. Parabéns aos autores da reportagem e aos participantes.
Marcel Anderson Ferrone de Oliveira adc. no whats: 21-969398298/ Edu
Eduardo Fernand obrigado pela mensagem, só a vi agora.
Breno Melo concordo contigo. Quem sabe encontro alguém. Abraço.
Tenho 40 e às vezes tenho o mesmo medo. Mas a sua vulnerabilidade e espiritualidade vão te trazer o que vc deseja.
Marcel Anderson Ferrone de Oliveira tmj
Fantástico!!! Tenho 30 anos meu marido tem 52, somos felizes! Estamos casados há 9 anos. Viva o amor, a cumplicidade,paz, alegria e tudo de positivo.
Me tocou muito a maneira como o João disse que pra nós gays é dificílimo encarar o envelhecimento, devido a série de inseguranças, rejeições e conflitos que vivemos ao longo da vida por sermos quem somos. E é verdade. Daqueles vídeos do Põe Na Roda que vou sempre lembrar, vai estar sempre entre os favoritos e que mais ensinou enquanto produzimos, editamos, lançamos e a cada vez que assistir.
Já conheço o trabalho do João e ele é um gênio. Mas foi nas palavras dele que entendi pq os gays ainda vivem como marginais (no sentido de estarem a parte da Sociedade, se escondendo em boates, ruas, guetos, banheiros e agora atrás da internet). Nos empurraram pra esse lugar e agora nos chamam de promíscuos por estarmos onde nos colocaram.
Até fiquei assustado. Mas é a realidade . Temos medo da velhice e preocupamos muito a toa.
+Marcelo Cunha mas eu nunca entendi direito essa necessidade gay de se agarrar no banheiro, na boate ou em um gueto. Somente nesse vídeo que caiu a ficha que, historicamente, essas eram as únicas opções e, consequentemente, continuam a ser praticadas justamente por não termos liberdade. Por isso que o João disse que todo gay é político ou não, pois quaisquer atitudes nossas na sociedade vão influenciar, positivamente ou não.
Mas acho que a bandeira gay é a mais justa: amor, independentemente de quem for.
Eu adoro maduros, gostei muito do vídeo, todos charmosíssimos, e com uma baita experiencia de vida. Parabéns menino.
Parabéns vocês idosos,vocês não estão mortos,pelo contrário estão vivos e não estão sozinhos. Eu tenho 40 anos e sou casado com um de 57 .Estou casado a22 anos muito feliz e realizado e nada mudou ao passar dos anos ,cada dia melhor. Amo meu amor como amo a minha vida.
Morrendo de amores pelo senhorzinho de jaqueta de couro, ele é tão sábio!! Fiquei chocada com o quanto ele fala bem, precisamos de mais pessoas assim
@@leafar28a Fala voce
Ele é um escritor conhecido
Trata-se de um escritor pesquisador, inclusive escreveu um livro que eu tô doido pra ler!
Maravilha colocação dele. Tbm amei!
Mulher sai fora isso e conversa de homem
Eu tô chorando muito :( sempre tive medo de envelhecer, por causa de vários aspectos, mas principalmente por ser gay. Ver esse vídeo abriu minha mente e confirmou algo que já sabia - e sempre dei valor - que foi a luta dos meus antepassados
😢👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Faço de sua palavras as minha! Eu me orgulho dos meus antepassados que lutaram e conquistaram direitos que temos hoje. 💖
Gente... Uau. Sério, UAU. Quanta sabedoria, minha cabeça tá babando pra ouvir mais desses senhores, vou comprar o livro do da jaqueta com certeza!! Amei
É nós.
Junny Lima Devassos no Paraíso
Icaro Garcia se achar por favor me diga aonde,quero cp p dar de presente a um grande amigo,🙂🙂🙂
O de jaqueta preta é muito inteligente, quero ser amiga dele, uma pessoa incrível, merece um vídeo só dele
que lindo! parabéns ao canal por abordar esse assunto de forma tão delicada. A impressão q tenho é q mtos jovens parecem esquecer q a velhice por sorte chega para todos.
Exatamente! Todos nós, que vivermos, seremos!
Descobri ontem este canal, eu gay de 50 anos e vejo com alegria as novas gerações de LGBT, nunca me conformei em se tratado como marginal pelo meu afeto e meu desejo, vejo a ascensão dos LGBTs de cidadãs de 2a. classe para cidadãos de 1a classe. Viver para ver os LGBTs mais felizes que minha geração é muito bom. beijo a todos e todas.
Acompanho o trabalho de vocês e esse vídeo mereceu um comentário.É ótimo mostrar para todos que a maturidade chega para os gays também.Pedro e Nelson, parabéns e espero um vídeo que mostre os casais estáveis, contando como é o dia a dia.Bjs
Obrigado!!
+Pedro HMC Acredito na dificuldade de vocês, mas o resultado ficou abrangente.
Eu sei que é difícil, mas façam mais vídeos com esse lado "informativo".
Mais uma vez Parabéns!
Tenho 77 anos hetero ,mas amei este vídeo porque vivi nessa época e sei o que eles passaram .Meus melhores amigos eram gays e todos comentavam COMO? pode? adoro-os ,são sinceros e muito amigos.
Parabéns
Chorei. ..Por que me coloquei no lugar de cara um deles e doeu...Quando nos colocamos no lugar do outro,tornemos o mundo um lugar de todos.
Tornarmos.
que lindo ler isso
Edilene, convido você para assistir o documentário Nosso Amor existe no nosso canal!
Pedro Qual o nome da trilha instrumental do vídeo?
Edilene silva, eu quem o diga me emocionei com as historias e todo processo que passou esses senhores são um exemplo que nem a Tv mostra!?
Sou cristão evangelico e bem casado com filhos e não tenho preconceito com gays , jesus não nos ensina o odio mas a paciencia a tolelarancia e o amor ao proximo e respeito acima de tudo .
marcos patriota você é incubado que se diz cristão.
Henrique Vix ridículo
marcos patriota parabéns cara! Vc tem uma mente aberta! Vc terá respeito de muitos por ser compreenssivo, Deus te abençoe
Deus ama o pecador ,mas abomina o pecado.Só isso já basta.
@@H.vieira1976 um cristão não pode respeitar um gay? Não entendi sua colocação
Eu tive um tio homossexual, ele faleceu quando eu era criança, ele estava idoso na época, ele não era assumido, só meu pai sabia, vendo esse video, imaginei a dor dele e a vida complicada que ele tinha, ele tentou fugir de sua natureza, até tentou ser padre, mas não conseguiu, que pena que ele não viveu a liberdade que todos nós temos hoje de sermos felizes. Por um mundo mais igualitário, afinal, todos temos direito a felicidade!
Tenho 60, dois fora do armário. Vcs são heróis. Aprendi muito
Arrasou
Arrasou
Arrasou Poem Na Roda, como sempre contribuindo com a gente sempre!
vcs aki ❤ manda bj
Melhor vídeo do canal, de longe, maravilhoso. Se tivesse uma maior representatividade de LBT idosos também estaria completo, enfim como sempre parabéns pelo excelente trabalho e aos senhores que apareceram no vídeo, sinto algo latente dentro de mim precisando dizer, OBRIGADO. ^~^
Eu estou chorando horrores.
Que matéria sensacional. Parabéns!
se tiver carente, estou disponível
hauhauha amei
Tô quase igual a você, só segurei o choro por estar no serviço... simplesmente emocionante... tenho 49... mas me sinto "jovem"..
Aff, fiquei até emocionada nessa parte (8:15).
Vídeo lindo.. E A LUTA CONTINUA!
Eu não entendo como ainda tem página no face que fala mal do põe na roda. Vcs fazem muito mais do que vídeos no TH-cam. Vc fazem um serviço de utilidade pública.
Simplesmente incrível! Me fez um bem enorme esse vídeo! Obrigado, seus lindos!
Vc TBM é lindo sabia ?!
olarr, tenho interesse!
Marcos Cintra ❤️
Marcos Cintra lindo vc manda o zapp
Hahahaha , não achei seu face Marcos
Até que enfim um vídeo com boas informações, bons depoimentos, construtivo. Tava com saudades desse tipo de vídeo. ❤️👍🏼
é q o povo acha q temos q vive numa problematização eterna, adoro o põe na roda
PORRA CARA VOU DESCULPAR ESSA TUA IGNORANCIA, PELO FATO DE VER QUE AINDA ÉS UM MENINO....GDE ABRAÇOOOOO
+Põe Na Roda Olá, posso te dar uma sugestão? Gostaria que vc fizesse um vídeo sobre as lésbicas, a partir dos cinquenta anos...
David, convido você para assistir o documentário Nosso Amor existe no nosso canal!
Põe Na Roda olá, se for possível vcs poderiam fazer um vídeo sobre este mesmo assunto mais com recorte racial? Acho que enriqueceria muito.
Nunca disse que era gay mas sempre mostrei que era, mesmo numa época e família repressora. Tenho 56 anos e fico querendo ter um relacionamento com homens de 40 para cima mas sinto que é muito difícil para eles do que para mim. Eles são bem fechados psicologicamente falando e quanto mais velhos, piores. Sou bem paquerado pelos mais jovens, não por condições financeiras (como muitos ainda falam) mas porque eu dou o que muitos nunca tiveram, o verdadeiro amor. E nunca me arrependo ou arrependi de ter dado isto para eles, porque amor, é um exercício do seu próprio sentimento. Quando há feedback, é ótimo mas quando não há, a unica solução é separar, isto vale para qualquer relacionamento.
Parabéns vc tá certo qual o problema de vc querer ter um relacionamento com outro homem gostei da sua conversa quero te conhecer sou um coroa de 60 Anos que me diz?
Eu não sei se foi a música que vocês colocaram na edição, mas no fim do vídeo eu estava em prantos!
Fico muito feliz de ver esse vídeo. Até 20 minutos atrás eu não conseguia pensar no meu futuro, não conseguia imaginar como seria minha vida depois dos 50, 60 anos. Todo mundo que é heterossexual imagina uma casa cheia de netos, uma velhice compartilhada, a sensação de dever cumprido... Mas nós, os gays, não temos essa visão, pois normalmente não podemos nos espelhar em alguém mais velho. O gay da terceira idade é invisível, e quanto mais os afastamos da nossa vista, menos podemos imaginar sobre nosso futuro, e perdemos a noção de para onde nos levará a estrada da vida. Me consumia imaginar o que seria quando eu não fosse mais jovem, minha pele não fosse mais firme, meu vigor diminuisse, e o mercado de trabalho me ignorasse... O que me restaria?
Agora eu consigo me ver daqui a 40 ou 50 anos. Consigo imaginar como será minha velhice, e me sinto confortado. Eles são pessoas maravilhosas, conscientes, inteligentes, com muito ainda a contribuir. Agora eu sinto que tenho um futuro, que tudo vai ficar bem, porque eles estão melhores do que nunca!
muito bem põe na roda eu acho muito importante vcs abordarem temas como esses ..se a gente pensar bem foram essas pessoas mais velhas que nos possibilitou alguns direitos que nos temos hj ...
Olar! Lindo video. as vezes esquecemos que vamos envelhecer e só o essencial ficará. Mas gostaria de sugerir um tema também: que procurassem entrevistar LGBTs com deficiências. Nós existimos, mas quando somos vistos, geralmente somos desprezados por pré-conceitos. Mas precisamos mostrar que tb existimos.
Nossa! Já me sinto com um pensamento diferente a respeito a 3* idade. Deixo aqui mais um singelo parabéns pelo trabalho. Vocês são os "pais gays" dessa geração, os únicos que podem nos orientar nessa terra de dificuldades!
também estou em prantos!! Tenho um problema muito grande em aceitar o que eu sou e até em entender tudo isso. Mas já a algum tempo venho assistindo o põe na roda, e esse vídeo quebrou com a minha estrutura emocional ahaush com certeza vou levar pro resto da vida
+Dear Prudence Vai dar tudo certo, viu? Não tenha medo de ser a pessoa maravilhosa que você nasceu pra ser. Um passo de cada vez, sem pressa, você chega lá :)
VÍDEO MUUUUUUIIITOOO NECESSÁRIO CARA, nunca concordei tanto com um vídeo como neste cao kkkkk. "A luta tem que continuar" e é exatamente isso. 💜💕
**neste caso**
Matias, convido você para assistir o documentário Nosso Amor existe no nosso canal!
Que incrível!
Mais um vídeo que o Põe na Roda lacrou. 👏👏👏👏👏
😉 Né
Sem dúvidas pq a gente nunca pensa em como será, pra nós LGBTs, na velhice xD
Foi um tema de aplaudir de pé 👏👏👏👏👏
Vdd. Foi uma grande aula!!!
Muito obrigado pelo o que vcs lutaram e conquistaram, e, saibam que essa luta vai continuar
Eu tenho 23 e meu marido tem 54 vivemos felizes e nos amamos muito
❤️❤️❤️ lindos, saúde a vcs!
lindos! Amor e felicidades para vcs! ❤
Ain que amorzão❤
felicidades ❤❤❤❤❤
Excelente tema!
Gostaria de ver um vídeo maior com eles, tipo um documentário falando com mais detalhes da vida deles quando jovens até os dias de hj.
Muito bom! Parabéns!
Sou casada a 22 anos com uma mulher 17 anos mais velha do que eu. Hj não tem tantos comentários "chatos" pq já tenho 41 anos aí a diferença não aparenta tanto, mas qdo tinha 21 e ela 36 nossaaaaaaaa era chaaaato!!! Passamos por poucas e boas e estamos aí rumo a bodas de prata!!!!!
Adooro o canal de vcs e esse vídeo arrasou!
Muito bacana sua história. Sucesso a você e sua parceira, Marleide.
Bjus!
Marleide Albuquerque vc e sua companheira são pessoas lindas e um casal muito bem ajustado tenho orgulho de saber que existem pessoas felizes em uma casamento como vcs....
vcs são lindassss
bjsssssssss
minha amiga lindaaaaaaa
ah sou eu sua amiga "Faria à Louca".....
Marleide Albuquerque felicidade para você e sua parceira :3
Marleide Albuquerque 0
Marleide Albuquerque show mais e mais felicidades meninas
"A luta continua", que vídeo incrível, obrigado por lutarem em uma época difícil e trazer privilégios para a nova geração.
Me apaixonei! Queria levá-los para casa e ficar o dia todo escutando suas histórias.
histórias sei...
Conseguiu escrever quase tudo o que eu senti assistindo ^^
Você sou eu ♡
Isso mesmo.
Queria aquele de casaco como meu pai ou avó!
Seria ótimo conversar com ele.
Nossa, muito legal! ☺
Como nos sensibiliza, abre nossos olhos e nos ensina!
Lindos!
Meninos, simplesmente amo o canal de vcs, não sou de discursos bafonicos, mas vcs arrasam, apaixonado por vcs
Poxa! Esse é o vídeo mais importante do põe na roda! Que conforto! Pedro e Equipe, parabéns! Por mais, mais, mais vídeos assim!
Vídeo muuuuuito bom, mas muuuuuuito bom mesmo. Esses tipos de relatos são mais do que necessários pois, quem sabe, a geração de hoje entenda que a velhice chega para todos e parem de excluir os gays mais velhos. Excelente abordagem!
Olá amigos. Que vídeo, que documentário, lição de vida maravilhosa. Deus abençoe a todos vocês!!!! Quando um dos entrevistados disse: "Temos que olhar a família com um olhar mais amplo. Minha família são meus amigos, são os que estão a minha volta." É desse amor que Jesus falava; é desse amor que precisamos no mundo atual....OBS: Não sou religioso e nem quero converter ninguém, só gostei muito do vídeo, a ponto de ficar emocionado..
Nota-se o amadurecimento frente as câmeras do canal, mas que saudade de vídeos maravilhosos como este.
O idoso no Brasil já é deixado de lado, agora quando esse idoso é gay, piora!
Precisamos falar mais sobre isso.
Esse vídeo,rapazes,foi o melhor,até agora,que assisti no canal de vcs...O sentido da maturidade colocado claramente por esses senhores maravilhosos...❤
O Põe na Roda, é de fato fantástico! Abordagens tão importantes, do mundo real. Vendo todos estes depoimentos, eu acredito que a intolerância pelo que não é padrão, com certeza tende a acabar. Parabéns!!!
Chegará o momento que tds desejará ser feliz com alguém. E que seja respeitoso e verdadeiro para ambos .
Muito bom o depoimento de vcs .
Respeito e adimiro vcs .
Vídeo muito lindo!! Realmente, é uma luta que não pode parar. Tive um tio que se estivesse vivo estaria com uns 70 anos, e minha mãe hoje conta com as mesmas palavras o que ele sofreu, da sociedade, da família, como era ser perseguido, visto mais que nos tempos de hoje como pragas. Muito triste.
Estou a 6 anos junto com uma pessoa mais velha que eu 18 anos. E eu nunca Vivi tão feliz na minha vida ❤️❤️❤️ um aprendizado diário, todos os dias ele tem algo novo a me ensinar.
E todos os dias eu amo mais ele.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️
O vídeo ficou muuuuito bom, mas acho que se tivessem colocado LBTs tbm ia ficar completão. Ouvir história de LBTs que fazem parte dessa luta junto com os Gs seria muito massa. A não ser que vcs façam outrod vídeos depois com idosas lésbicas etc...
Aah, então tá ótimo *****! Muito obrigado! Bjs ;)
até que enfim hein poe na roda! ou melhor poe no pedro! nota 11
E ainda vai ter gente que acha que homossexualidade é de hoje. Pobre Alices
E que é só uma fase
Como assim se é bíblico? Sodoma e Gomorra...A homosseaxulidade nasceu junto com a humanidade.
@@micheleeeduardosud é né, a humanidade que colocou a homossexualidade em mais de 150 espécies de animais ao redor do mundo também?!
@@loboasolta9843 What?....WTF?!
Que vídeo maravilhoso! Sou hétero e sempre lutei a favor do ser humano. Não consigo compreender as pessoas que discriminam alguém pela sua orientação sexual, raça, modo de se vestir ou de se expressar como ser humano.
Vou compartilhar esse vídeo com todos que conheço e vou continuar lutando sempre com vocês, humanos de bem.
Afinal, o que realmente importa é o que foi dito no final do video.
Gratidão à vocês e a todos que produzem esse tipo de conteúdo. As pessoas precisam reaprender a viver.
Barbara Peres parabéns por ser uma pessoa com um coração gigante assim
Tenho uma queda por homens mas maduros e achei esse José lindo 😍😍 maravilhoso estou encantado tenho 24 anos desde os 18 fico com homens mas maduros e nunca me arrependi!
@@iltonconceicao2491 aí já não é problema meu, cada um com seus gostos!
@@MrSnake1 vdd minhas exs sempre foram mais velhas do que eu 😋😂😂😂
@@iracemaadayanneabreucorrei1522 as minhas mas novas kkkkkk
Parabéns
Quero uma de lésbicas coroas!
Lauriane Livi também
Lauriane Livi procura a angela roro
Lauriane Livi up
up
Lauriane Livi up
Me apaixonei pelo senhor de jaqueta de couro. Muito sábio.
Gabriel Hendrio Eu também. Ele fala com sentimento e ao mesmo tempo com uma firmeza que dá vontade de ficar assistindo cada vez mais.
Gabriel Hendrio Ele foi um dos grandes ativistas de esquerda na Ditadura Militar.
Este senhor de jaqueta de couro é o escritor João Silvério Trevisan. Um dos livros dele é Os Devassos no Paraíso, que ele mesmo cita neste vídeo. Ele mora em São Paulo, na Rua São Luiz, perto da praça da República, se não me falha a memória. O número do prédio eu esqueci.
Foder com homens grisalhos maduros é muito bom👏
Luiz Carlos Munhoz um livro maravilhoso!
Se não fosses esses e demais veteranos, hoje talvez não teríamos a liberdade que temos. E ainda assim vários não dão valor e respeito aos LGBT mais velhos. Parabéns!!!
otimo comentario, foram eles que abriram o caminho pra nos ! essas gays novinhas acham que tudo caiu do ceu, coitadas, sabem de nada!
Respeito é uma coisa querer ficar com eles é outra
@@cavaleiroe sim, aí vai de cada gosto. É igual o cool. Mas o respeito deve existir sempre!!!!
Não sou gay mas tenho um amigo gay que me ajudou bastante na minha época de escola e é meu grande amigo até hoje! Amo a classe LGBT, adorei o vídeo. 😁❤🌈
Tenho 51 anos e meu marido também, juntos há 22 anos e somos muito felizes.
Parabéns pela iniciativa meninos.
Realmente conteúdo de qualidade e informativo.
Se tem uma coisa que todo mundo(homo,hetero,bi,pan,a etc) devia poder era ser livre pra ser feliz
Ou Tomás Se deus te ouvice Era que eu mas queria Ser livre pois tenho 74 incompleto não posso vizer a minha felicidade
Você nao só pode , você é livre , agora liberdade envolve responsabilidade , você tem que ter um trabalho e ser independente , por que enquanto depender de alguém, voce ouvira o que não quer .
@@arlindojosesilva9196 cara, arruma um boy, ainda dá tempo, tme gente q vive 100 anos.
Ava, não me diga
Meu deus....esse é o melhor vídeo que já assisti na vida!! Tô chorosa 😍❤️
Perfeito!
Amei cada depoimento, muito bom.
Estes sim, são referências das grandes lutas do mundo LGBT.
Acabei de ver este video (10/10/2016 21:17) e o adorei. tenho quase 58 anos (faço niver dia 10 de novembro) e pude entender muitas nuances do envelhecer gay que está acontecendo comigo. Vou divulgar este video entre meus amigos mais novos, pois muitos podem não ter a noção do que passamos e esperamos daqui pra frente. Muito obrigado a quem teve a ideia de dar corpo a ideia de nos mostrar. Bjos dessa beesha envelhecente
Parabéns a todos os entrevistados. Mas palmas👏🏼👏🏼 para o João (de jaqueta de couro) sábio nas palavras e passa emoção no que diz.
Ele é um dos maiores intelectuais do país.
Sou hetero. Tenho 47 anos. Já tive muito preconceito . Repetia para mim tudo que ouvia de ruim sobre homossexuais na infância e adolescência. Hoje lembro do quanto essas pessoas sofriam. Penso que essas pessoas sempre vão sofrer por mais avanço que ocorra, pois o preconceito nunca deixará de existir de algum modo. Por isso penso que devemos ensinar as crianças de hoje a respeitarem todos os seres humanos independentemente de sua opção sexual e a sexualidade de cada um se encerra em si mesmo. Ser gay, ou qualquer outra opção, é apenas um dos muitos papéis sociais que uma pessoa representa ao longo de sua vida. Somos irmãos, filhos, maridos, esposas, patrões, empregados , professores etc..um papel nao interfere em nossa relação com o outro. Parabéns a essas pessoas por deixarem um legado e uma mensagem. E que possamos ser mais humanos.
sim, espero que os caras que me fizeram tanto mal na minha juventude tenham realmente se arrependido
Não sou gay, mais tenho amigos gays e adoro a classe LGBT. ta de parabéns esse vídeo.
Eu tenho 21 anos e sou casado com um gordinho maduro de 42 anos e eu amo ele muitoo !!!
Daniel eu te amo amor
Parabénsss!
Parabéns e felicidades pra vcs
parabéns. felicidades a vcs.. 😊😊
Gustavo Boa Noite caraa
tenho 22 anos e sou casado com um gordinho de 51 anos
não é facil preconceito muito maior
Muitas felicidades!
Estão Certíssimos, cada um no seu quadradinho,não sou Gay mais tenho amigos e amo eles abraços gente lindas💖💖💖
Ja assisti varios videos do canal, mas esse sem duvidas é um dos melhores. Me deu vontade de sair abraçando todos eles.
Sepre compartilhei das mesmas opniões, mas saindo da boca deles me parece tão mais justo e bonito. OBRIGADO.
A gente começa a sentir o impacto da idade muito cedo no meio gay. Eu, com 39, já sou velho para grande parte dos caras. Homens hétero parecem não ter tanto esse problema.
Alisson Freitas Super verdade Alisson. A partir dos 30 parece que já "perdemos a validade".
39 com essa carinha de 23? Tá muito bem! hehehe =]
Alisson Freitas va em festas de ursos , eu tenho 22 e pra mim da sua idade em diante é ideal
Hiago Martins oferecida.
Desde quando elogiar alguém significa ser oferecido? oO A maldade está nos olhos de quem vê
Que responsável e sensível!
Fico feliz com o trabalho desse canal!
Quando eu era adolescente, eu vivia um tanto desamparada e acabei indo parar na Casa de um Casal de Gays. O que eu Consigo lembrar e que eu os amava muito e me sentia amparada de alguma forma . Naquela epoca os Gays viviam apenas entre se. Mal tinha contato com o Mundo hetero,a nao ser profissional. Ele fazia Schow em casamentos, festa, Cha de panela etc. E as vezes me levava. Eu gostava muito. Apesar de eu nunca ter sido lesbica e nem ter vocacao pra isso me lembro que divertia bastante com eles. O mais feminino era o que mais cuidava de mim pois eu tinha muito problema de saude. Fui inserida no mundo Gay muito novinha. E recebi carinho que eu nao tinha da mae. Talvez por isso nunca tive preconceito. Nem cheguei a aprender ter.😚
Parabéns! Belo testemunho.
que incrível! Nem gay suporta gay kkkkkk
Genteee. Vocês me fizeram chorar😭😍. Muito obrigado pelo vídeo, extremamente importante eles falando sobre a politização e a luta.
Tipo vocês dois lindos, fazendo esse vídeo maravilhoso.
Tô encantada com todos, principalmente com o Sr. João!!! Vídeo perfeito❤️
excelente vídeo! parabéns põe na roda e parabéns aos senhores que deram seus depoimentos!
Um vídeo desses aquece o coração da gente ❤❤❤
Que pauta maravilhosa, aprendi muito, me envolvi com homem de forma consciente depois de me separa e hoje tenho 57 anos e curto homens maduros, os acho charmoso e muito inteligente.
Gente confesso q sempre tive curiosidade de saber como é um gay idoso.. kkkkk gente vcs são demais...Já inscrita!!!!! Mto interessante 😍😍😍😍
chorei eternamente ... Melhor canal do infinito ♡♡♡☆☆☆
Sou afim do meu vizinho que é muito mais velho, quase 70. Ele me dá umas secadas e demonstra interesse, mas tem fama de gay pq mora sozinho e não recebe ninguém em casa. Agora eu to confusa mesmo pensando se ele não é do babado... Sei lá, cara. Mas achei muito legal esse vídeo. Gay sofre preconceito, mas mulher nova que gosta de coroa, também não tá fácil.
Achei emocionante e muito verdadeiro espero que tenha uma repercussão muito grande para a nova geração Que continue lutando por seus direitos pois afinal somos todos humanos e merecemos ser respeitados
Tenho um companheiro de 65 anos e estamos juntos há 8.
Conheço o Adão, de chapéu e já li o livro Devassos no Paraíso, que é desse outro senhor de jaqueta de couro.
E esse Victor é uma gracinha :)
Acho que os gays querem respeito mas não dão o mesmo respeito Bolsonaro não tem Nádia a ver com isso.Qer dar o cu de.Mas tbem não acusem o PRESIDENTE da República.Ninguem é obrigado a ter os mesmos gostos.Apenas respeitem para serem respeitados
@@angelamariasilva1302 você já começa errado quando diz de forma generalizada.
Primeiro que ninguém falou de política aqui, estamos falando de amor e obviamente seu presidente nem deve saber o que é isso.
Um comentário desse só mostra o que nos já sabemos, que o país tá cheio de preconceitos ainda.
Gente que diz " Se quiser dar o cu pode dar, mas tem que respeitar os outros".
Só lamento por ter tido o desprazer de ler sua resposta em meu comentário.
@@iltonconceicao2491 mais um enrustido 🤦
@@iltonconceicao2491 tu tambem pode, só não quer porque é medrosa boneca
@@iltonconceicao2491 ainda bem kkkk.
Tá aí ainda, respondendo kkkkk.
Sou 60tao e tudo que os entrevistados disserso pura realidade.para seromos o qsomos tivemos que dar a cara. a tapa ..nunca sofri desde que me asdumi mas ser idoso nesta cultura do corpo perfeito muito duro..mas sempre a um sapato velho para um pe cansado ..A LUTA CONTINUA E TEMOS TODO DIREITO E DEVER DE SERMOS FELIZES INDEPENDENTE DOS DEPENDENTES .LOVE IS LOVE 🌹💋❤💞🏃🚶🌈🎶🎶🎼
Muito bom esse trabalho, não conhecia. Tenho 62 anos, nunca fui em nenhuma balada, mas tenho meu companheiro de 26 anos, somos muito reservados, fui casado tenho três filhos maravilhosos. Mas me entendo gay desde quando nasci, mas não entendia o que se passava. Na verdade tem 14 anos que resolvi procurar minha felicidade. Mesmo sofrendo abuso na minha infância, lutei muito para não assumir, sofri muito com isso. Sou engenheiro, professor universitário, adoro viajar para Europa. Sou cristão e sou muito feliz. Não sei se ajudei em alguma coisa. Mas deixei meu depoimento.
Saudações de BH!!
Bravo, Bravo, Bravo!!! 👏👏👏
AMEI!!! E fiquei MUITO emocionada com os depoimentos.
Belíssima edição do vídeo.
Sou católica praticante; hétero e esquerdista. E neste ano de 2018 fui à minha Primeira Parada Gay.
Pretendo ir a todas as edições.
A luta de vocês é minha também!!
Saúde e Paz!!
~~~
Parabéns vocês são guerreiros por trazer esse assunto nas redes sociais isso é bom, 👏👏👏👏👏👏
Eu tenho muito medo, o destino é muito mais cruel para gente...
Maravilhoso 👏👏👏 tenho 51 anos,sou considerado velho no meio gay, mais não ligo, estou muito bem, tenho o meu namorado e amo ele pra caramba,valeu meninos pelo vídeo 😘😘😘
Procuro jesus
Si arrebeda
Genteeee que delícia de vídeo é esse?
Convidados maravilhosos, pauta perfeita.
Queria ser amiga de todos eles. ❤️
Vocês são fodas.
Sou mulher, hetero e adorei esse vídeo! Respeito é fundamental!
*Caramba....Obrigada!*
Pati Pera ta bebada
Que horror isso é muito nojento
O único ser vivente que tem problemas com a vida sexual e o ser humano os demais simplesmente obedecem sua própria natureza. É simples a coisa 'viva e deixe viver' . Não sou gay mas obedeço o princípio citado . Como os próprios gays dizem ninguém quer nascer gay dadas as dificuldades que enfrentam para serem quem são.
@@luciaoliveira1224 Nojento por que? Você não tem amor? Eles também tem, respeite, a unica nojenta é você!
@@luciaoliveira1224 Nojento é você, se você não aguenta ver a felicidade dos outros não comente asneiras, ok?
De tudo o que eles contaram sobre as décadas passadas, eu acho que uma coisa era, na verdade, melhor: a maneira com que você conhecia caras. Na rua, no bar, você tinha que conversar, e quando chegava a ir pra cama, sabia com quem você estava indo, tinha o mínimo de intimidade. A primeira abordagem era a conversa e o sorriso, e não fotos pelado.
Meu Deua. Eu me emocionei. Muito lindo, muito lindo mesmo
Eu amei o vídeo. Tenho 25 anos, só namorei uma vez na minha adolescência, desde então beijei algumas bocas, me interesso bastante pela minha velhice, foi muito importante a história de cada um nesse vídeo para mim. Palavra que me define nesse momento: orgulho e gratidão 💗💫💜🌈🙏🏻
Meninos, o vídeo está bombando! Não consigo conter a avalanche de solicitações de amizade no Facebook e a culpa é toda de vocês (rsrsrs). Mas olhem: o livro do Trevisan saiu ANTES na Inglaterra; só depois foi traduzido para o português, e o título original era "Perverts in Paradise". Bacana, né?
Kiss, kiss, bang, bang pra vocês.
Zé
SEU LINDOOOOOOO, amei vc no vídeo
José Gatto! :-D
Que lindo e que simpatia!
José Gatti amei sua participação no põe na roda
..super inteligente!
esse Joséeeee. Oh my god
Meu Deus que Gatti...Meu número
não me sinto sozinho aos 51 anos, porque sempre fui sozinho. Esta solidão na terceira idade é PÉSSIMA quando a pessoa viveu a juventude cercada de "MIGOS de boates, o que não foi meu caso. Estou ótimo em todos os sentidos, a solidão não me amedronta, o que me amedronta é a terrível carência que alguns possuem que os fazem trilhar caminhos tristes e até chegando à morte. Creio que as relações nos anos 70 e 80 eram melhores, mais verdadeiras. Hoje em dia se vive muito do imediatismo!
eu sou louco pra namorar um cara assim tenho 31 nunca namorei só fiquei uma vez com homem
Espero que encontre.
Vlw vc também vai não tem whatssap vc se quiser conversar?
Adorei este vídeo. Gostaria de contribuir. Tenho 64 anos. Fui muito feliz. E ainda sou.
Francisco De Nez Francisco quero muito pode te namora muito serio por de mais. me liga no meu celular agora 97 24 39 90 e vivo.quero muito pode conhecer vc amor.
?????
+Leonardo Tassis Vale Tassis Vale Leonardo vc quer conhecer alguém que tenha mais idade qual a sua idade vc quer namorar ou morar junto vc respeitará esse homem vc tem zap vou dar uma ligada pra vc
Francisco De Nez
Ilon Ferreira Eu 😁😍
Cara eu tenho 35 anos, e sempre achei, e vou achar esses caras maduros tudo que que há de bom... Tô chorando de emoção como nós somos tão cruéis com o nosso próprio meio. Nós ao invés de evoluir estamos regredindo e nos compactando,e nos perdendo no meio de tanta rajada de preconceitos, descriminação, homofobia, etc.
Top esse vídeo só choro sempre que assisto, pq tem muito da minha vida aqui nas entrelinhas.
Eu tbm Rhomualdo José.
Que riqueza de "documentário", Pedro! Nem me vi assistindo pela segunda vez... (rsrs) Abraço.
Gente, que vídeo enriquecedor 👏👏👏👏💗
Simplesmente maravilhoso!
Lindos lindos lindooooosss. Amei todos!!!!
Há uns 5 anos atrás que eu descobri que coroas faziam meu tipo. Daí comecei a procurar procurar até que encontrei meu grande amor. Hoje vivemos juntos e felizes. Ele 63 eu 34.
Um vídeo atemporal né. Faz mais de dois anos. E o discurso deles é exatamente o que nós precisamos ouvir.