Esse homem é incrível. Que bom que você é brasileiro. Gratidão por você existir. Sucesso na sua vida abençoada. 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Com todo respeito, te amo muito!💜💜😮
antes eu achava que você era maluco, agora tenho certeza KKKKKKK. Como assim, gente, 14 idiomas???? ALÔ 14 (CA-TOR-ZE) IDIOMAS Eu estou estudando japonês, mas as vezes dou uma desmotivada, mas depois desse vídeo me motivou dnv, Valeu. 14 meu Deus...
Quando comecei a estudar inglês aos 10 anos já sabia que dessa doideira não tem volta!!! No segundo grau comecei alemão e japonês...E agora não tem volta!! Quando se desmotivar, lembre-se que estou aprendendo kanjis TRADICIONAIS(cantonês) e SIMPLIFICADOS (mandarim e xangainês) e já passei pela peleja das leituras malucas dos kanjis japoneses!!! kkkkk
@@kirasint2582 tem o tao do "comprehensible input" tbm, ou seja, escutar muito da lingua alvo...E método "i + 1", que é audio e leitura compreensivel + um pouco de audio/leitura que a pessoa não domina ainda...
Mestre, eu tenho duas perguntas para o senhor: 1) É verdade que para chegar a fluência em um idioma você tem que passar milhares de horas em contato com ele (Assistindo filmes, séries, vídeos no TH-cam, ouvindo podcasts, etc.)? 2) Você só consegue atingir a fluência quando entende tudo o que é dito no idioma?
Bem-vindo e obrigado pelas perguntas. Contudo, creio que se assistir meu vídeo ¨qual o seu nível nos idiomas¨, encontrará resposta para as mesmas. Abração!!
Quando eu comecei a estudar inglês, em 2018, eu só estudava 15min por dia, pois eu eu já estudava depois de estudar pra umas outras provas, então eu ficava cansado. E realmente é eficiente. Pode ser pouco tempo, mas esses 15min todos os dias já te fazem aprender algo consideravelmente. Rapidamente consegui aprender o básico das conjugações verbais e consegui me sair bem nas provas de inglês pra ingressar no mestrado, me saindo melhor do que outros que fizeram curso de inglês no passado, e eu só estudando em casa.
A questão mais importante é DISCIPLINA. Muitos acham que é só sentar uma tarde pra estudar e ficar FLUENTE, quando chegar à fluência é um PROCESSO que requer muita paciência e atenção. Ainda estou engatinhando na maioria destes 14 idiomas, mas já saí do ZERO ABSOLUTO.
Só 10 minutos?,Oloko!!!. De grão em grão a galinha enche o papo hehe Man você me inspira muito, vou tentar pegar o inglês e japonês e se Deus quiser francês. fiquei motivado com você.
Um pouco atrasado, mas feliz natal, ペレ先生! Você com o seu canal e sua história de vida com certeza motiva e incentiva muita gente a continuar estudando línguas, parabéns pelo ótimo trabalho!
Eu acompanho seu canal a algum tempo mas ainda fico muito impressionado contigo kkkkkkkk então tenho algumas (várias) perguntas, tipo cada vez que você aprende uma língua você sente vontade de aprender outra? Oq te motiva a aprender tantas? Quantas vocês fala? Como vc fala tantas? Não se perde? E como é morar em outro país falando tantas línguas? As pessoas se impressionam que nem eu?
Idioma é igual outra coisa que nos motiva e impulsiona a aprender. No vídeo eu cito em quais línguas eu tenho nível B1, ou seja, as que falo. Ficar perdido nos estudos é só para quem não estuda metodicamente ou não sabe escolher línguas que não vão causar confusão. Morar em outro país para mim é o mesmo que morar no Brasil se eu falar a língua fluentemente. Eu me sentiria da mesma forma se morasse na Alemanha ou num país de língua inglês, por exemplo.
Eu fico muito feliz com sua organização para estudar, a estrutura do esqueleto... A forma fica clara. Aos olhos de alguns, pode parecer que você quase não estuda por ser dez a quinze minutos, mas fica claro que você aplica foco, determinação, motivação e Vontade. Tanto que você mesmo cita no vídeo sobre isso. Na somatória fica uns trinta minutos por semana, fora as práticas de Fala, Audição, Leitura e Escrita, as quatro habilidades obrigatórias de aprendizado de idioma. Concentração é essencial para melhor aproveitar os dez a quinze minutos. Tudo já engatilhado, com o ambiente preparado e com o "ritual" pronto para ser executado. Parabéns pela aula!! Obrigado por passar esse conhecimento, Júlio!
Aliás, dica para todos nós: quanto mais conseguirmos filtrar as interferências ao nosso arredor e principalmente as interferências DENTRO de nós, mais e melhor conseguiremos nos envolver com os projetos e criações que fizermos.
30 minutos é para os idiomas do fim de semana. Para dias de semana es estudos contabilizam 50 minutos por idioma, que dá 200 minutos por mês (3h20m). Se multiplicarmos isso por um semestre teremos 20 horas de estudos (perdoe-me se a conta estiver errada).Ao invés de estudar 1 hora para tentar absorver MUITO conteúdo, acho melhor focar 10 minutos e ir acumulando conteúdo gradativamente.
Exatamente!! Tenho percebido que estou melhorando na guitarra, astro fotografia e idiomas pois tenho mantido o foco e aprendido UM POUCO todos os dias. É a constância que traz resultados.
Estudo ativamente: Japonês, Coreano e italiano (infelizmente ando meio perdido no últmo). e inglês eu vejo mais videos e leio mais nele doque estudo, apesar disso ser passivo.
Tudo certo, Mestre? Acabei de me formar em inglês, agora nas férias estou fazendo aulas particulares de italiano e vou começar seu curso de japonês, vamo pra cima !!
Esse é o espírito (desculpe pela expressão influenciada pelo inglês)! Só aprendemos quando nos forçamos a sair da zona de conforto. Interessantemente, percebemos como conseguimos aprender quando nos livramos nos pensamentos negativos e POMOS A MÃO NA MASSA!!Abração!!
Como eu disse, é uma questão de MOTIVAÇÃO + DISCIPLINA. Os resultados virão de acordo com nossa experiência de estudos e conhecimento de outras línguas. Por exemplo, o meu aprendizado de mandarim foi mais rápido do que alguém que NUNCA viu ideogramas chineses. Quando comecei em mandarim já dominava os ideogramas japoneses e foquei somente nos TONS e em FALAR, o que me deu uma boa vantagem.
Irmão quantos anos você tem? Que exemplo de homem você é, com certeza será mais alguém no meu palácio mental que me ajudará no meu crescimento. Obrigado pelo conhecimento Mestre.
Eu o admiro muito e o considero um verdadeiro mestre, eu quero aprender mandarim e japonês, achava que era muito mas vendo a sua história e ensinamentos, eu vejo que é possível sim, muito obrigado pela motivação.
Obrigado pela mensagem e fico feliz em ser inspiração. Estou aprendendo 20 idiomas no momento. Não é fácil, mas não é impossível!! Nunca aceitem que digam que você não consegue!! Abração!!
Eu também pensava assim quando comecei aprender inglês e polonês, hoje já consigo me comunicar nesse dois idiomas, mas ainda falta aprimorar um pouco para a fluência nesses dois idiomas
Usted es muy inteligente y gracias por trasmitir su experiencia y conocimiento aprendiendo idiomas los consejos son de mucha ayuda gracias desde Puerto Rico 🇵🇷
Entrevista que lhe falei: 1°) Quantos anos você foi taxista? 2°) Você tem formação universitária em quê? 3°) Quais 3 pontos negativos principais para ter muitos problemas na profissão de taxista? 4°) Você apoia que para entrar na profissão de taxista no Brasil tenha que ter ensino médio completo, curso técnico de taxistas e exame para receber autorização individual do poder público federal? 5°) Qual modelo é ideal para taxi em todos serviços? 6°) Qual cor deveria ser os táxis no Brasil ou cada um escolhe o que quiser? 7°) Quais 3 idiomas que taxistas devem aprender? 8°) Taxis devem pertencer as empresas ou aos taxistas? 9°) Valor do serviço do taxista no Japão é possível para pobres? 10°) Dê uma mensagem em inglês para os taxistas do mundo dizendo importância de formação profissional? Obrigado.
1) 2 anos ( 1 ano e meio em Osaka e meio ano em Quioto) 2°) Sou bacharel e mestre em língua japonesa e estudei alemão como segunda língua estrangeira na UFRJ. 3°) Só posso falar pelo que vi em Osaka e Quioto 1: Falta de comunicação com o cliente quanto à rota 2: Falta de conhecimento da cidade de trabalho 3: Falta de respeito com o cliente 4°) Creio que a profissão deve ser regulamentada e só pessoas qualificadas se tornem motoristas.Quando isso acontecer, não haverá problema com UBER. Eu preferiria pegar táxi com uma pessoa com habilitação de taxista e que conhecesse a cidade e com táxi registrado... 5°)Acho que sedans confortáveis como o Corolla ou carros do tipo seriam bons para táxi. No Japão foi desenvolvido um modelo específico para táxi pela Toyota chamado Taxi JPN. 6°) Padronizar as cores ajuda o cliente a não pegar táxi pirata. Acho amarelo bom, pois chama a atenção. 7°) Inglês, espanhol e alemão. 8°) Acho melhor pertencer às firmas, pois estas fazem manutenção do táxi e têm que seguir normas estipuladas. 9°) Aqui o valor é acessível a todos. 10°) Hey you taxi lovers out there! I think it's important that all taxi drivers are qualified for the job with a driver´s license for taxi driver and must also know their city map really well.
O melhor para estudar é usar livro mesmo. Os livros têm um trabalho de pesquisa por trás, são organizados e revisados por profissoonais da área. A maior parte do material de japonês, por exemplo, que tem na internet é muito ruim. Além do livro físico, eu costumo usar e-book também porque sai um pouco mais barato, pois, no Brasil, ou é difícil achar material impresso ou fica muito caro. É claro que precisa se familiarizar com o usodos e-books porque, apesar de ter o mesmo conteúdo do livro, não é a mesma coisa, principalmente, para quem gosta do cheirar livro kkkkkk Ótimo vídeo! Feliz Natal para você e sua família!
Obrigado pelo apoio, como sempre. Muitas pessoas têm problema com a educação formal de idiomas, pois DESPREZA os livros texto ou métodos acadêmicos. Porém, se esquecem que são pesquisadores e professores que escrevem os livros. Uma vez conheci um poliglota famoso que se espantou com meu inglês e me perguntou porque eu falava bem. Me arrependi de não ter dito de que NÃO DESPREZO O ESTUDO DE GRAMÁTICA e de que GABARITEI as gramáticas da Cambridge e dissequei as revistas TIME, NEWSWEEK e SPEAK UP por anos...Como eu não saberia gramática ou teria vocabulário após isso? Sobre os e-books, ler numa tela de celular não se compara a cheirar fungos num livro velho, mas a experiência de usar um Apple Pencil ou outra caneta ótica num tablet é bastante satisfatória e tenho tido bons resultados.
@@gengotaku Eu não disponho dessa tecnologia toda (outra coisa que aqui no Brasil é super caro: os produtos da Apple), eu vou mesmo no modo gambiarra kkk, baixei o Kindle no notebook e o Google books também tem um programa para baixar os e-books.
Os produtos da Apple são realmente caros, especialmente no Brasil. Interessantemente, candidatei-me para trabalhar na loja da Apple RJ quando a loja seria aberta, mas me espantei com os salários baixíssimos, apesar de serem os produtos da Apple MAIS CAROS do mundo. Quando o gerente disse quanto a Apple queria pagar para um especialista em vendas com 8 idiomas eu disse simplesmente ¨é melhor não desperdiçarmos mais o tempo um do outro¨....rsss
Obrigado @Gengotaku, por uma espiração para mim. E se puder, traga como é que você estuda na prática, ficaria top. Eu já vi um vídeo seu fazendo isso, mas se puder trazer será ainda muito melhor. Tamo junto nessa jornada🤝🏻
Amei demais esse vídeo para me dar suporte com os meus estudos, mto obrigado ペレちゃん! Agora parece que ficou menos difícil estudar o Japonês e o Inglês simultaneamente ASKKASKAS, fiz anotações no decorrer do vídeo inteiro e curti mto, obrigado por sempre nos ajudar e boas festas ペレちゃん!!!!
Muito legal!!! Eu andei virando uma grande fã de aplicativos e acho que provavelmente vou começar a pagar algum. Principalmente quando eu começo o idioma. Mas gosto de balancear entre livros e aplicativos também. Vou usar as edições da Tuttle pra estudar chinês esse ano
Você é uma grande inspiração. Disciplina é realmente a chave. Eu estudo inglês desde os meus 13 anos, mas nunca seriamente. Eu só passei a estudar seriamente com 18 anos e mesmo não estudando ativamente todos os dias, o estudo passivo me fez chegar a bom nivel de inglês hoje (não fiz teste ainda, mas compreendo muita coisa depois de 3 anos praticamente passivos). Estudei francês por alguns meses aos 15 e esqueci praticamente tudo depois de aos 16 passar a estudar coreano. Parei de estudar coreano pra estudar japonês e desisti de novo. Agora voltando a estudar coreano a poucos meses atrás, me sinto mais comprometida. Pq não é só por diversão (percebi q quando eu não vejo utilidade em aprender um idioma, sem um comprometimento futuro, eu acabo desistindo). Sonho falar inglês, coreano, japonês, mandarim, francês e italiano fluentemente um dia. O q me incomoda é não saber se mandarim realmente leva 4 anos pra chegar a um nível intermediário. Ou se já tiver um nível avançado em japonês, mandarim acaba sendo compreendido em menos tempo... Obrigado pelo video! ^^
Parabéns pelo interesse em idiomas e perceber que para aprender tem que ser disciplinado. A única relação entre japonês e mandarim é a escrita, pois sabendo um facilita para aprender o outro. A fala é totalmente diferente.
@@gengotaku Pois é, aprendi q eu não funciono sem metas. Relaxo e me perco no meio do caminho. E cursinho tbm não funciona pra mim. Eu só fui aprender inglês quando sai definitivamente do curso e passei a ser autodidata. Não da pra aprender nenhum idioma só estudando uma vez por semana. Pena eu ter demorado pra perceber isso. Mas nunca é tarde, né? 화이팅 nos seus estudos de idiomas! Desejo q alcance todas as suas metas! ٩(^ᴗ^)۶
Que tal estudar com a meta de tirar um certificado? Eu tirei o HSK de chinês e o TOPIK de coreano, mas estou pensando em tirar os níveis seguintes...Para francês eu já fiz uns simulados do DELF e para espanhol fiz o DELE.Estudar por estudar acaba tirando a motivação.
@@gengotaku Exatamente. Eu me sinto mais comprometida a estudar coreano hoje em dia pq eu defini como meta fazer o TOPIK no fim do ano que vem. Além de eu ter traçado como meta de longo prazo aplicar pra um mestrado na Coréia. Eu vou fazer o TOPIK, depois farei uma preparação pro TOELF e depois pro TOPIK II. Desde o ano passado eu tava com esse desejo na minha cabeça, eu até sairei (meio q já sai) do meu curso por isso. Eu vou entrar em outro curso ano que vem. Pq as notas são um dos requisitos, e minhas notas em adm são medianas (no decorrer dos 2 semestres tbm descobri q não era o q eu queria. Eu não gostei de cursar quase nenhuma matéria).
Não desanime!! Um idioma é a coisa mais fácil de fazer, pois temos TEMPO para dedicar a ele...Quanto mais aumenta o número de idiomas, menos tempo para estudar...rssss
Muita gente no TH-cam fala de coisas que nem mesmo pratica, mas eu tenho visto resultado no que tenho feito.Só nós podemos aprender e ninguém pode nos ensinar nada, mas ajudar no aprendizado.
Eu quero muito me focar em 5 idiomas: inglês,francês,espanhol,japonês e mandarim.Queria te falar sobre a oportunidade de ser tradutor no Qatar durante a copa,o Brasil tem diversos contratos bons pra ser tradutor aos atletas,lembrando que tem as olimpíadas na França,e com certeza suas qualificações ultrapassam e muito o exigido,olhe nos sites oficiais das nossas embaixadas está questão.
Obrigado pela sugestão de trabalho. Foco nos seus estudos de idiomas. Abração!!
4 ปีที่แล้ว +2
Estimado Perechan. Feliz Nata(tarde) e excelente Ano novo para você e toda a sua familia. Esse aquí é um vídeo interessante.Eu estava esperando e concordo com isto.Já o professor inglês, Alexandre Arguelles mostrou há muitos anos atrás num vídeo pessoa que lhe fizeram seu mecanismo de estudo.E estudava igual que você.10 minutos, um ,10 outro.Voltava 5 minutos a pegar o mesmo que tinha estudado no começo da manhã por 10 minutos e assim. Não sei se você conhece ao professor Arguelles senão assista esse vídeo mais antigo. Por outro lado estou vendo que está custando o canal acrescentar com os suscriptores.Isso acontece porque se esse canal fosse de bobeira,fofoca ou de impacto politico já arrasaria os 500k. Más como é um canal cultural se batalha bastante. Eu anduve mais ou menos sumida,professor. Fui demitida do meu trabalho, e tenho minha mãe doente isso é prioridade, más já os médicos pudieron ajuda-lá com medicação nova e vai saindo,ela é idosa. Em quanto ao asunto do emprego,eu tenho um micro emprendimento à par e estou dando uma virada.Também fui por 13 anos radialista divulgando MPB ,mas tudo isso agora ficará talvez como hobby. E eu pretendo o primeiro de janeiro retomar meus estudos de italiano e inglês.E logo irei vendo. Em quanto minha situação melhore eu vou contribuir com paetron e lhe dar uma força. Pense em aquilo que eu lhe comentei uma vez, que a gente poderia fazer uma entrevista, ali eu botaria no meu canal e facebook para que o pessoal de fala hispana te conheça.Se quiser pode ser em português logo eu faço uma intro e meus alunos particulares de português tambêm pegam e divulgam. Estou colocando no canal os audios de alguns livros para ajudar às pessoas.Por enquanto Assimil, botei aquí de alemão (versão 1959) e japonês vou subindo. Penso subir outros idiomas e métodos. Então desejo o triplo de sucesso em esta caminhada,que seu canal tenha mais suscriptores, que possa com essa paixão, Deus de por meio , seja um trabalho com muito lucro e sustentar sua familia . Você consegue Perechan. Deus está vendo amigo.E para todos nós pessoas de fé e boa vontade,mais além da religião, com fé eboa dedicação vamos conseguir aquilo que merecemos.Lhe abraço à distancia e com muito respeito por você, porque você COMUNICA CULTURA,INCENTIVA E DÁ DE PRESENTE TÉCNICAS DE ESTUDO. FELIZ 2021 para toda sua familia.
Obrigado pelo comentário, Cristina. Eu tive a oportunidade de conhecer o professor Alexander, mas ele não era muito de conversa.rsss Vejo muita gente fantasiando e tentando vender métodos falsos de estudos quando a questão é ter disciplina para estudar e usar um conteúdo solido. Espero que sua situação financeira se estabilize (Eu finalmente consegui um emprego e começarei em meados de janeiro) e que sua mãe se recupere plenamente. Ficarei feliz em tê-la como apoiadora no Patreon e preciso de apoio para poder publicar mais ideias e conteúdos sobre idioma, visto que não estou fazendo uma coisa muito normal no mundo do poliglotismo. Recuso-me a ficar no paradigma eslavo/latino/germânica que a maioria estuda. Não vejo gente de coragem estudando línguas asiáticas que usam tons e/ou ideogramas ou tem vocabulário totalmente diferente de línguas europeias. Já cansei de línguas indo-européias. Será um prazer fazer uma entrevista com você, pois poderá divulgar os nossos trabalhos e fazer mais brasileiros voltarem os olhos para nossos irmãos latinos. Quando saí do Japão percebi que nós LATINOS somos vistos da mesma forma e me interessei por espanhol, que é a primeira língua que deveríamos aprender, ao invés de idolatrar os países de língua inglesa. Desejo-lhe um ano novo cheio de bençãos e realizações!!
4 ปีที่แล้ว +1
@@gengotaku Um prazer sempre passar por aquí e aprender. Logo vamos conversar e marcar,quando tiver disponibilidade para ese bate -papo cultural. Obrigada pelos seus desejos. Feliz ano novo.
Minha inspiração para os meus estudos de idioma. Esse canal é ótimo e você, Júlio, é uma lenda viva... Hahah. Estou pensando em agregar aos meus estudos o grego antigo utilizado na Bíblia. Sempre tive a paixão de estudar o grego, embora fui desmotivado por um padre, pensa bem... rs
Eu recomendo os estudos do grego koiné (utilizado na bíblia), pois já estudei um pouco e consigo ler umas partes do novo testamento no original se usar um dicionário. Não deixe NINGUÉM roubar a sua motivação. Fique aqui que só falo de estudar!! kkkk
Bom dia Julio. Feliz Natal para você e sua família e para o pessoal aqui do canal. Este vídeo como sempre foi ótimo, esclarecedor como sempre. Abriu minha mente! Parabéns!
Parabéns! Muito bom seus vídeos. Que Deus continue te abençoando, porque realmente você é muito esforçado e dedicado e nos motiva. Também estudo japonês no momento. Concordo com tudo que disse e uma coisa me identifiquei é que não consigo estudar por aplicativos. Gosto de estudar com impressos também, livros etc... Também, ótimo ter dito sobre os 10 a 15 minutos, porque a frequência também faz muita diferença ao longo do mês e do ano. Mas o que penso ao aprender mais de uma idioma ao mesmo tempo é como memorizar? Porque quando estou só no estudo de japonês, reviso rapidamente, e já começo próxima lição do material, para nao ficar só revisando. Mas memorizar é a dificuldade no meu caso. Mas percebo pelas coisas que nao esqueço de jeito nenhum, em japones por ex. e fico vendo como memorizei e se tornou automático, e muitas vezes memorizou por começarem a se repetir a medida que estudo e avanço no material. Será que a logica é esta mesmo? Porque dizem que consumir material nativo, ouvir etc é bom, mas geralmente devido ao tempo, fico escutando mais qaundo estou fazendo outra coisa, dirigindo, arrumando casa etc...Mas importante persistir neh, que uma hora a memoria deve ficar bem a ponto de conseguirmos comunicar bem. Que seu sucesso continue viu!!!!!!!!!!!!!
Feliz ano novo! obrigada pelos vídeos, estou com saudades dos vlogs haha (mas eu sei que aí está MUITO frio) Eu parei de estudar coreano, e agora estou estudando inglês, já sei bastante coisa. Estou com vontade de estudar espanhol (pq é fácil) e japonês (pq é muito bonito) haha, aí meu deus parabéns pela a dedicação 👏 quando a gente começa a estudar 1 idioma, a gente não para mais! ㅋㅋㅋ
Eu sempre me perguntei como um hiperpoliglota encaixa a aquisição de idiomas na correria da vida adulta, agora tenho minha resposta. Obrigado, agora vejo que posso tranquilamente adicionar +1 à minha rotina.
Já desisti de visualização, pois conteúdo de educação não é valorizado e não gosto de vlog nem conteúdo de falso poliglota falando una frase em 20 idiomas na rua ou no VR chat...o canal do Velberan não tem nada a ver .com a minha proposta.
Muito legal, compatriota! E eu estudei e ainda estudo o sueco em casa. Aqui em Zurique é fácil encontrar dicionários de várias línguas do mundo. Eu acho o holandês uma língua feia, sinceramente. O sueco é muito mais bonito. E o alemão, já está claro que é bonito porque é uma língua muito dinâmica e precisa, e portanto, é uma língua inteligente. Mas de tôdas essas línguas consideradas exóticas e também "línguas francas", eu considero o francês indispensável. Apesar de ele não ser nada tão "exótico". Eu acho interessante, por ex., a língua falada entre a Malásia e a Indonésia, que é uma língua franca e também uma língua exótica. O MALAIO-INDONÉSIO. Não tenho dúvidas de que se trata da língua asiática mais fácil de aprender. Já na África, amigo, o SUAÉLI também é uma língua franca e exótica. Falado por talvez uns 60 a 70 milhões de africanos, na África oriental. E é uma língua banta, o que também já é bastante interessante. O polonês também é uma língua de pronúncia difícil. Das línguas eslavas, o búlgaro é considerado a língua mais fácil. Eu acho bacana que você insista com o grego. E sobre as línguas chinesas? O mandarim já resolve tudo por lá. Dessa sua lista das 14 línguas, eu não estudaria o irlandês, nem o árabe, nem o hebraico, nem o holandês, nem o cantonês, nem o xangainês e nem o polonês. O russo, sim! O mandarim, também. E O GRANDE DESAFIO É ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO"! rsrsrs
Quem está vivo aparece!!rsss Sinceramente, não morro de amores pelo francês, o que dificulta que eu consiga sair do B1...Não tenho motivação nem necessidade para melhorá-lo, mesmo sendo uma das línguas da ONU. Por esta razão estou estudando o russo e o árabe também, pois assim terei TODOS os idiomas da ONU. O indonésio e swahili já estão na minha lista e já preparei material para estudá-los. Sobre o malaio e indonésio, ambas são inteligíveis, mas o indonésio tem uma grande influência do holandês e é uma oportunidade para ampliar o meu holandês.O mandarim não é suficiente para se comunicar na China, pois no sul as línguas de fato são as minoritárias e a diáspora chinesa no exterior fala CANTONÊS, que é um IDIOMA (pena de quem acha que é um DIALETO do mandarim) com ATITUDE. É só assistir os filmes do IP MAN. Eu estudo o polonês por uma obrigação moral, pois fiz um curso de 6 meses na UFRJ com uma professora da Universidade de Varsóvia e este não é inteligível com o russo, mas é com o ucraniano tcheco e eslovaco.O hebraico para mim tem significado espiritual, pois já li partes do antigo testamento no original e resolvi levar o hebraico escrito para o falado.Irlandês vem da paixão causada pela língua quando ouvia Enya na minha adolescência e escutei algumas músicas em irlandês. Sobre o holandês, apesar de os alemão dizerem que ¨Niederländisch ist nicht eine Sprache, sondern eine Halskrankheit¨, acho o alemão cantado HORRÍVEL, mas músicas em holandês são lindíssimas!!rssss Abração!!
@@gengotaku ...interessante! Músicas em holandês? Tem algum grupo musical holandês ou algum cantor/a que vc pode me recomendar? Em todo caso, sobre o holandês eu ainda devo dizer que é uma língua culta e clássica, tendo se expandido no colonialismo. Eu não acho o alemão melodicamente feio. Mas talvez depende do tipo de música que vc ouviu também. O holandês é até mais propagado do que o alemão, sabemos bem disso. No Suriname ele é língua oficial de pelo menos 500.000 falantes. O cantonês, vc disse bem, ele está bem internacionalizado. Eu estou aqui estudando o dialeto de Viena. E o húngaro? Essa é a língua que ninguém quer quebrar a cabeça com ela! rsrs EU QUERO SABER QUANDO VC VAI COMEçAR A ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO"? rsrs ABRAçO, CARIOCA DEDICADO!
@@gengotaku ...vai lá ver os tantos vídeos do Maurício Carvalho! O cara é nota dez em linguística! Ele aborda muito bem as famílias linguísticas e até explica detalhes exclusivos de línguas indígenas do Brasil e da Ásia também! O cara é mesmo fenomenal!
vc é muito inspirador pere-chan! eu tenho receio de estudar dois idiomas juntos por medo de confundir o vocabulário e acabar não absorvendo de forma eficiente, isso acontece com vc? se sim, como vc faz pra contornar essa dificuldade?
Conforme eu digo no vídeo, estudo sistematicamente e não escolho idiomas inteligíveis(mesma família linguística), o que dificulta confundir palavras.Porém, o melhor é começar a estudar e verificar se realmente haverá confusão. Se não começar, nunca saberá. Sucesso nos estudos!!
Só sei português (Br, minha língua nativa) quero aprender inglês e japonês, vi só duas aulas básicas do último e o desenho é bem difícil por não ser igual o nosso alfabeto, e pra um futuro mais longo o latim, espanhol, francês mas só pra 10 anos no futuro mais por curiosidade ou lazer, ou seja ocupar o tempo com algo útil Bom vc é uma inspiração, vc assiste anime faz depois um vídeo de quais já viu
Eu acho interessante o italiano, que é simplesmente muito bonito. O francês, também. Vc já conhece o site "MOPC LINGUÍSTICA" do Maurício Carvalho? Ele é muito fera na linguística.
@@gengotaku ...o italiano é útil em certos lugares onde vc menos espera que pudesse encontrar alguém que falasse a língua. Dentro de um navio cruzeiro, p. ex., vc pode se deparar até com um garçom que fale a língua. Mas por que ele falaria a mesma? Porque poderia ser o caso de que a língua italiana já seria a língua oficial daquela cozinha à bordo! rsrsrs Hotéis, muitos mundo afora, também falam o idioma "della dolce vita". Mas, por favor, nobre amigo carioca, hiperpoliglota, diz-me então quão útil pode ser o GAÉLICO IRLANDÊS no mundo! rsrs ...só mesmo se vc pretende logo entrar num cursinho de MESTRE DRUÍDA por correspondência! rsrsrs
O irlandês é um idioma minoritário pelo qual me apaixonei na minha adolescência e obtive material para estudar em 1995, quando morava em Okinawa. Cansei de pospor o aprendizado e comecei esse ano quando estava num processo seletivo para. Irlanda, que foi impedido pelo maldito vírus... Já aprendi minhas línguas principais e estou aberto para outras línguas minoritárias para não ser um poliglota só de línguas eslavas, latinas e germânicas, que é o que vejo muito. Ninguém tem coragem de encarar 2000 carateres chineses! Húngaro eu já pensei em estudar só pra esfregar na cara do Paulo Ronai, mas preciso de mais motivação do que isso. Não tenho nenhum vínculo ou interesse na Hungria, mas já dei umas beliscadas no finlandês, por influência de uns missionários -te conheci aqui, e pretendo retomar em breve...
@@gengotaku ...entendo, amigo, vc de fato é muito esforçado. O site do Maurício Carvalho tem um vídeo muito interessante sobre as línguas célticas, com um comparativo entre elas também. Finlandês e húngaro são duas línguas de extraterrestres! É PREFERÍVEL ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO" MESMO! rsrs Eu tenho um CD MUSICAL EM GAÉLICO IRLANDÊS de um grupo chamado "KYLA". A língua tem mesmo algo de "tribal". Eu suspeito que essas línguas célticas tenham alguma ligação com aquelas da América do Norte. Inclusive tem um linguista americano que levantou essa tese. O "algonquiano" do Labrador, no Canadá e as línguas faladas outrora por nativos daquela parte do Canadá. O "iroquês", p.ex. Mas que pena que vc não conseguiu ainda vir para a Europa! A IRLANDA É LINDA E O POVO É CULTO E HOSPITALEIRO! A ILHA VERDE QUE NÃO TEM SERPENTES! SABIA DISSO?
@@gengotaku ...o grupo irlandês que canta em gaélico se chama "KÍLA". Ouça a música "seo mo leaba". Consegue traduzir o título para o português? Cara, a língua é mística e tribal! Parece que são os índios da América do Norte cantando! Incrível! E vc não me disse nada sobre grupos musicais ou cantores em "holandês"...
Poxa , meu sonho é aprender mandarim e coreano . Faz umas vídeo aulas de Hangul . Onegai ! Antes eu sabia o higarana de cor . Mas como não estudei mais . Esqueci a escrita quase toda . Mas falando ainda sei o básico do básico "bom dia" , "boa tarde " , "boa noite" , "por favor" , "obrigado" . Etc .
Eu preciso de mais apoio no canal para poder postar com frequência e fazer mais coisa de idiomas. Sem monetização e boa visualização não tenho condições de postar com mais frequência...
Eu já tenho Patreon(gengotaku), mas ainda não tenho muitos apoiadores. Porém, estou colocando bastante conteúdo lá incluindo a bibliografia para estudar idiomas. Se puder me apoiar, agradecerei muitíssimo e poderás ver minhas anotações e dicas sobre como estudar.
Gengotaku, como você consegue lembrar dos ideogramas sem usar aplicativos de repetição espaçada (tipo Anki)? Você apenas pratica por meio de livros e áudios ou repete exercícios até lembrar de forma natural?
Eu disse no vídeo que os ideogramas têm que ser estudados à parte e o faço escrevendo até memorizar!! Como disse, sei caracteres do japonês, mandarim e cantonês e comecei a aprender o xangainês, no qual já aprendi uns caracteres específicos para este idioma chinês.
Talvez aplicativo sirva para revisar vocabulário, mas prefiro aprender o que está no livro EM CONTEXTO, que me ajuda a memorizar sem precisar de aplicativo :D
A questão de tudo que fazemos é a motivação. Falar vários idiomas é como tocar vários instrumentos. Eu só toco guitarra, porque não tenho interesse nem em piano nem em instrumentos de sopro ou bateria!!!! rsss
Faala mestre. 3 anos depois e estou aqui. Gostaria de saber como está o progresso dos seus idiomas, vi que está estudando 20 agora kskskkkskskksksk. Irei começar os estudos em noruegûes e Galego (provavelmente não ao mesmo tempo). Tem conhecimento de algum desses para possíveis indicações de materiais ou algo do tipo? Tamo j mestre, sucesso
Aliás, assistindo ao seu vídeo, quando você mencionou que só utiliza livro-textos, fiquei facinado kkkkkkkk Justamente pq tenho "materiais" separados para em um futuro próximo, aprender um pouco de Feroês (Não sei se o senhor conhece). E como é um idioma muito específico, só tem 1 livro-texto (e-book) e MAIS NADA na internet para aprender KKKKKKKKKKKKKKKK, provavelmente não conseguirei um nível B1 (Meu objetivo ao aprender um novo idioma), mas já consigo ter uma ideia do idioma.
Poderia ser mais específico no que te interessaria sobre a bíblia japonesa? Eu poderia dar os nomes dos livros, dizer como se diz "Antigo e Novo testamento" . Também tem algumas versões diferentes.
@@gengotaku pode ser em nomes adptados, passagem mais famosas Se a leitura e antiga tambem Realmente agora que citou realmente não sei como funcionaria um video assim e que me despertou um interrese
Pra começar do Zero. Por exemplo: Inglês, com isso irei ter mais facilidade em Alemão, Sueco ? Vou começar do zero. 🥺 já tenho uns livros e cadernos aqui.
Vc é o cara. Até concordo em não usar aplicativo , mas e a conversação como.fica ? Se vc tiver nativos em todos esse países pra praticar , já responde essa pergunta.
Quando a estrutura e fonética são dominadas, além de ter algum vocabulário, é só treinar o ouvido com muito áudio e esperar oportunidades para falar.Abração!
cheguei hoje no canal e já estou maratonando os seus videos minha meta pra 2021 é apreder japonês vc tem alguma dica pra mim por onde devo começar pois não sei nei o portugues direito mais tenho fé que consigo tenho 22 anos sera que consigo quero um dia visitar o japão
Em questão de aprendizado não se ¨maratona ¨ os vídeos, mas é importante ir absorvendo os conteúdos, muitos dos quais aparecem nas perguntas pelo fato de muitos não prestarem atenção ao que eu digo.Todos nós sabemos português, só não sabemos as regras intermináveis que a gramática normativa nos impõe. Você tem a idade na qual eu despertei para aprender vários idiomas. É só uma questão de motivação e disciplina. Se eu consegui sair de uma das áreas mais pobres do RJ para o Japão, QUALQUER UM PODE. É uma questão de foco! Sucesso em 2021!!
Para você perguntar isso deve ser novo no canal. Já declarei minha posição espiritual VÁRIAS VEZES, incluindo as músicas que toco na guitarra no Instagram. Se inscreva no meu instagram e terás a resposta para esta pergunta. Abração!
Professor, vc faz alguma coisa de forma consciente e sistemática para não esquecer? Ou vc simplesmente estuda todos os idiomas que vc sabe, tipo pra sempre? Ou não esquece?
Feliz Natal mestre!!! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre o Esperanto... e também se tem alguma dica para me dar em relação ao estudo de idiomas latinos. Você sabe ele (o esperanto) e acha que é válido começar por ele para aprender outras línguas? Estou querendo usá-lo como segunda língua. (Agradeceria muito se respondesse o meu comentário. :))
Feliz natal atrasado. Sobre sua pergunta, só tenho interesse em IDIOMAS NATURAIS e não artificiais como o esperanto. Aprenda um idioma FALADO DE FATO, pois as portas de outros idiomas se abrirão. Se não sabe inglês ainda acho válido que o aprenda, pois há material sobre QUALQUER ASSUNTO e QUALQUER LÍNGUA em inglês. Abração!!
@@gengotaku muito obrigado por ter respondido. Em 2021 vou entrar de cara no inglês e conseguir aprender tantas outras línguas (eu sei que não será fácil, mas será possível!!!). Muito obrigado mesmo! O seu trabalho é muito importante para o mundo, só espero que mais pessoas possam ver isso ☺️. Tenha um incrível 2021, mestre!!!
Esse homem é incrível.
Que bom que você é brasileiro.
Gratidão por você existir.
Sucesso na sua vida abençoada.
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Com todo respeito, te amo muito!💜💜😮
Obrigado pelas palavras e que Deus te dê em dobro o que me deseja. Eu amo meus inscritos!!!💌
Você inspira muitoo as pessoas! Você é simpático, humilde e sinceramente, é extremamente inteligente!!!!
Obrigado pela visita e pelas palavras. Vamos continuar aprendendo!! Abração!!
Vdd,absoluta
antes eu achava que você era maluco, agora tenho certeza KKKKKKK.
Como assim, gente, 14 idiomas???? ALÔ 14 (CA-TOR-ZE) IDIOMAS
Eu estou estudando japonês, mas as vezes dou uma desmotivada, mas depois desse vídeo me motivou dnv, Valeu.
14 meu Deus...
Quando comecei a estudar inglês aos 10 anos já sabia que dessa doideira não tem volta!!! No segundo grau comecei alemão e japonês...E agora não tem volta!! Quando se desmotivar, lembre-se que estou aprendendo kanjis TRADICIONAIS(cantonês) e SIMPLIFICADOS (mandarim e xangainês) e já passei pela peleja das leituras malucas dos kanjis japoneses!!! kkkkk
o segredo pro aprendizado é aprender um pouco todo dia....
@@kirasint2582 isso...faz parte do processo...
@@kirasint2582 tem o tao do "comprehensible input" tbm, ou seja, escutar muito da lingua alvo...E método "i + 1", que é audio e leitura compreensivel + um pouco de audio/leitura que a pessoa não domina ainda...
@@kirasint2582 Atualmente, tou apanhando pra entender as notícias do Al Mayadeen, telejornal libanes (MSA - Árabe padrão)
Para os mais apressadinhos, a resposta à pergunta do título começa em 6:58.
Feliz natal e um próspero ano novo!
Feliz natal e um ano novo abençoado!! O pessoal não assiste ao vídeo e fica perguntando o que eu falo através do vídeo, que não tem pouco conteúdo...
Perechan é o "Saitama" dos idiomas, estudar todo santo dia.
É o princípio dos DEZ!!! Dez minutos de estudo, 10 minutos de audição, 10 kanjis TODO SANTO DIA!!!Kkkkkk
ótima comparação. hahaha
ele é realmente inspirador.
@@gengotaku estou aplicando este método nós idiomas que estou aprendendo...espanhol e inglês.
"Estudei até perder o cabelo se for possível! esse é meu segredo."
🇧🇷🤔SAITAMA ?O que é isso, Menino ?😂😂😆😀😃😄
Mestre, eu tenho duas perguntas para o senhor:
1) É verdade que para chegar a fluência em um idioma você tem que passar milhares de horas em contato com ele (Assistindo filmes, séries, vídeos no TH-cam, ouvindo podcasts, etc.)?
2) Você só consegue atingir a fluência quando entende tudo o que é dito no idioma?
Bem-vindo e obrigado pelas perguntas. Contudo, creio que se assistir meu vídeo ¨qual o seu nível nos idiomas¨, encontrará resposta para as mesmas. Abração!!
10:26 É uma máquina meu Deus,incrível.
Quando eu comecei a estudar inglês, em 2018, eu só estudava 15min por dia, pois eu eu já estudava depois de estudar pra umas outras provas, então eu ficava cansado. E realmente é eficiente. Pode ser pouco tempo, mas esses 15min todos os dias já te fazem aprender algo consideravelmente. Rapidamente consegui aprender o básico das conjugações verbais e consegui me sair bem nas provas de inglês pra ingressar no mestrado, me saindo melhor do que outros que fizeram curso de inglês no passado, e eu só estudando em casa.
Viu? meu conteúdo não é 171 nem promessa de fluência em 1 dia ou 1 semana, como virou costumeiro na picaretagem poliglota do TH-cam!!! kkkkk
Minha meta é falar 6 idiomas. 3 já falo, falta japonês, chinês e árabe, mas já estudo essas 3.
Os últimos 3 são em comum comigo! Vamos seguir firmes nos estudos💪
Minha meta é 3
Eu quero aprender italiano, frances e japones, Ja sei ingles e ja estou quase fluente em espanhol
Pere-chan trás depois uma aula de linguística depois, explicando as conexões linguísticas e famílias. Seria muito interessante
Eu vou fazer isso, com certeza. É muito importante que as pessoas entendam isso até para escolherem os idiomas que vão estudar.
up demais
up
Toda vez que assisto teus videos Perechan fico super motivada a a estudar !
Fico feliz em saber disso, pois o foco do canal é motivar!! Firme no aprendizado!!
Eu simplesmente amo o seu canal.
Obrigado pela apoio!!
Nunca mais reclamo de estudar 2 idiomas rssss 14 idiomas é pank Júlio você é demais..
Agora são 15, pois retomei o Okinawano!!! kkkkkk
Aprender uma língua necessita de uma dedicação absurda, eu mal consigo concentração para uma, quem dera catorze!
A questão mais importante é DISCIPLINA. Muitos acham que é só sentar uma tarde pra estudar e ficar FLUENTE, quando chegar à fluência é um PROCESSO que requer muita paciência e atenção. Ainda estou engatinhando na maioria destes 14 idiomas, mas já saí do ZERO ABSOLUTO.
Só 10 minutos?,Oloko!!!.
De grão em grão a galinha enche o papo hehe
Man você me inspira muito, vou tentar pegar o inglês e japonês e se Deus quiser francês.
fiquei motivado com você.
É um orgulho para São João de Meriti!
De Coelho da Rocha pra Osaka! Kkkkk
Um pouco atrasado, mas feliz natal, ペレ先生!
Você com o seu canal e sua história de vida com certeza motiva e incentiva muita gente a continuar estudando línguas, parabéns pelo ótimo trabalho!
Obrigado pela votos e desejo-lhe um natal abençoado!!!Vamos aprender mais no ano de 2021!! Abração!!
Eu acompanho seu canal a algum tempo mas ainda fico muito impressionado contigo kkkkkkkk então tenho algumas (várias) perguntas, tipo cada vez que você aprende uma língua você sente vontade de aprender outra? Oq te motiva a aprender tantas? Quantas vocês fala? Como vc fala tantas? Não se perde? E como é morar em outro país falando tantas línguas? As pessoas se impressionam que nem eu?
Idioma é igual outra coisa que nos motiva e impulsiona a aprender. No vídeo eu cito em quais línguas eu tenho nível B1, ou seja, as que falo. Ficar perdido nos estudos é só para quem não estuda metodicamente ou não sabe escolher línguas que não vão causar confusão. Morar em outro país para mim é o mesmo que morar no Brasil se eu falar a língua fluentemente. Eu me sentiria da mesma forma se morasse na Alemanha ou num país de língua inglês, por exemplo.
Eu fico muito feliz com sua organização para estudar, a estrutura do esqueleto... A forma fica clara. Aos olhos de alguns, pode parecer que você quase não estuda por ser dez a quinze minutos, mas fica claro que você aplica foco, determinação, motivação e Vontade. Tanto que você mesmo cita no vídeo sobre isso. Na somatória fica uns trinta minutos por semana, fora as práticas de Fala, Audição, Leitura e Escrita, as quatro habilidades obrigatórias de aprendizado de idioma. Concentração é essencial para melhor aproveitar os dez a quinze minutos. Tudo já engatilhado, com o ambiente preparado e com o "ritual" pronto para ser executado.
Parabéns pela aula!! Obrigado por passar esse conhecimento, Júlio!
Aliás, dica para todos nós: quanto mais conseguirmos filtrar as interferências ao nosso arredor e principalmente as interferências DENTRO de nós, mais e melhor conseguiremos nos envolver com os projetos e criações que fizermos.
30 minutos é para os idiomas do fim de semana. Para dias de semana es estudos contabilizam 50 minutos por idioma, que dá 200 minutos por mês (3h20m). Se multiplicarmos isso por um semestre teremos 20 horas de estudos (perdoe-me se a conta estiver errada).Ao invés de estudar 1 hora para tentar absorver MUITO conteúdo, acho melhor focar 10 minutos e ir acumulando conteúdo gradativamente.
Exatamente!! Tenho percebido que estou melhorando na guitarra, astro fotografia e idiomas pois tenho mantido o foco e aprendido UM POUCO todos os dias. É a constância que traz resultados.
Pere chan, você é incrível! Seus vídeos de línguas estão me motivando a aprender o japonês para realizar meu sonho de morar lá.
8:07 pra ajudar!
Edit: Para os "aprexadinhos" como eu, mas o vídeo vale a pena.
O que vc acha dos aplicativos Memrise e Glossika? Usa algum? Se sim tem preferência? Se não tem algum bom pra recomendar? Grato!!
Ah terminei de ver o seu vídeo e vc disse que NÃO usa aplicativo! Valeu! rss
Obrigado por verificar!!! kkkkk
Estudo ativamente: Japonês, Coreano e italiano (infelizmente ando meio perdido no últmo).
e inglês eu vejo mais videos e leio mais nele doque estudo, apesar disso ser passivo.
Estudar idiomas parecidos com o português é a coisa mais difícil, pois é difícil distinguir o que é português e o que não é!! Firme nos estudos!!
@@gengotaku concordo, o italiano ficou mais fácil com algum tempo para entender a lógica, mas os falsos cognatos ainda me atrapalham.
Grande motivação para mim esse video, obg por compartilhar seu conhecimento nos videos de japonês 👍💕
Obrigado pelas palavras e aguarde mais vídeos de japonês.
🇧🇷👍Cada idioma é uma vida .Quanto mais cedo ,Melhor .Mas não existe idade pra crescer no conhecimento .
Feliz natal Júlio, muita saúde para você e sua família,
Qual dicionário você recomenda pra coreano?
Feliz natal, Amadeus. Para coreano só uso dicionários em japonês.
Cara por conta de ver teus vudeos fui influenciado e de cara estou estudando quatro idiomas numa paulada sô!!!
Eu continuo nos 18 idiomas!!Kkkkk
@@gengotaku um dia chego la...bons estudos.
Muito bom o vídeo, Guerreiro brasileiro. Saúde e prosperidade. Abraço
Valeu, Sidney!! Prosperidade e bênçãos para você!!
Tudo certo, Mestre? Acabei de me formar em inglês, agora nas férias estou fazendo aulas particulares de italiano e vou começar seu curso de japonês, vamo pra cima !!
Esse é o espírito (desculpe pela expressão influenciada pelo inglês)! Só aprendemos quando nos forçamos a sair da zona de conforto. Interessantemente, percebemos como conseguimos aprender quando nos livramos nos pensamentos negativos e POMOS A MÃO NA MASSA!!Abração!!
Eu estudo Japonês e inglês ao mesmo tempo e já me embolo toda para falar normal agora imagina tu com 14 línguas mds kk iabai né. ❣👏🏾
Como eu disse, é uma questão de MOTIVAÇÃO + DISCIPLINA. Os resultados virão de acordo com nossa experiência de estudos e conhecimento de outras línguas. Por exemplo, o meu aprendizado de mandarim foi mais rápido do que alguém que NUNCA viu ideogramas chineses. Quando comecei em mandarim já dominava os ideogramas japoneses e foquei somente nos TONS e em FALAR, o que me deu uma boa vantagem.
Também
Irmão quantos anos você tem? Que exemplo de homem você é, com certeza será mais alguém no meu palácio mental que me ajudará no meu crescimento. Obrigado pelo conhecimento Mestre.
Fico feliz em poder te inspirar. Se Deus permitir, completarei meio século de vida em julho e já estou aceitando presentes.rss
@@gengotaku Show mestre, também completo ano em Julho na mesma data do nikola tesla, 10 de julho. A gente pode trocar presentes kkkkk.
Sou seu fã, cara!
Um abraço!
Eu o admiro muito e o considero um verdadeiro mestre, eu quero aprender mandarim e japonês, achava que era muito mas vendo a sua história e ensinamentos, eu vejo que é possível sim, muito obrigado pela motivação.
Obrigado pela mensagem e fico feliz em ser inspiração. Estou aprendendo 20 idiomas no momento. Não é fácil, mas não é impossível!! Nunca aceitem que digam que você não consegue!! Abração!!
Eu também pensava assim quando comecei aprender inglês e polonês, hoje já consigo me comunicar nesse dois idiomas, mas ainda falta aprimorar um pouco para a fluência nesses dois idiomas
*Descobri esse canal a poucos dias, mas já estou adorando, espero que ele cresça mais ainda.*
Bem-vindo e não saia daqui!! Vamos continuar aprendendo juntos!! Abração!!
Usted es muy inteligente y gracias por trasmitir su experiencia y conocimiento aprendiendo idiomas los consejos son de mucha ayuda gracias desde Puerto Rico 🇵🇷
Gracias por el post y vamos a seguir aprendiendo en el proximo año!! Un abrazo brasileño desde Japón!! Feliz navidad!!
@@gengotaku Gracias y feliz navidad y año nuevo.
Que tengas un feliz año nuevo y muchas bendiciones!!
Entrevista que lhe falei:
1°) Quantos anos você foi taxista?
2°) Você tem formação universitária em quê?
3°) Quais 3 pontos negativos principais para ter muitos problemas na profissão de taxista?
4°) Você apoia que para entrar na profissão de taxista no Brasil tenha que ter ensino médio completo, curso técnico de taxistas e exame para receber autorização individual do poder público federal?
5°) Qual modelo é ideal para taxi em todos serviços?
6°) Qual cor deveria ser os táxis no Brasil ou cada um escolhe o que quiser?
7°) Quais 3 idiomas que taxistas devem aprender?
8°) Taxis devem pertencer as empresas ou aos taxistas?
9°) Valor do serviço do taxista no Japão é possível para pobres?
10°) Dê uma mensagem em inglês para os taxistas do mundo dizendo importância de formação profissional?
Obrigado.
1) 2 anos ( 1 ano e meio em Osaka e meio ano em Quioto)
2°) Sou bacharel e mestre em língua japonesa e estudei alemão como segunda língua estrangeira na UFRJ.
3°) Só posso falar pelo que vi em Osaka e Quioto
1: Falta de comunicação com o cliente quanto à rota
2: Falta de conhecimento da cidade de trabalho
3: Falta de respeito com o cliente
4°) Creio que a profissão deve ser regulamentada e só pessoas qualificadas se tornem motoristas.Quando isso acontecer, não haverá problema com UBER. Eu preferiria pegar táxi com uma pessoa com habilitação de taxista e que conhecesse a cidade e com táxi registrado...
5°)Acho que sedans confortáveis como o Corolla ou carros do tipo seriam bons para táxi. No Japão foi desenvolvido um modelo específico para táxi pela Toyota chamado Taxi JPN.
6°) Padronizar as cores ajuda o cliente a não pegar táxi pirata. Acho amarelo bom, pois chama a atenção.
7°) Inglês, espanhol e alemão.
8°) Acho melhor pertencer às firmas, pois estas fazem manutenção do táxi e têm que seguir normas estipuladas.
9°) Aqui o valor é acessível a todos.
10°) Hey you taxi lovers out there! I think it's important that all taxi drivers are qualified for the job with a driver´s license for taxi driver and must also know their city map really well.
@@gengotaku Obrigado.
@@gengotaku Vou fazer leitura das minhas perguntas e suas respostas em video para publicar no meu canal, em breve te envio.
Estarei aguardando!!! Um abraço e tenha um ano novo abençoado!!
@@gengotaku
th-cam.com/video/X9kjOpjoMfQ/w-d-xo.html
otimo video, parabens pela marco na sua carreira e historia. não se esqueça que você é uma inspiração para quem tambem quer se tornar um poliglota ;)
Obrigado pelas palavras, Marcelo. Espero poder continuar inspirando a muitos e crescer no conhecimento de idiomas. Abração!!
Feliz Natal, Júlio. Que o ano de 2021 seja pleno de saúde e prosperidade pra você e sua família. Você é uma inspiração para muitos de nós. Abração!!!
Feliz natal e todas as sortes de bençãos sobre a sua vida no ano vindouro!! Vamos aprender uns 50 idiomas ano que vem!!! kkkkk
O melhor para estudar é usar livro mesmo. Os livros têm um trabalho de pesquisa por trás, são organizados e revisados por profissoonais da área. A maior parte do material de japonês, por exemplo, que tem na internet é muito ruim. Além do livro físico, eu costumo usar e-book também porque sai um pouco mais barato, pois, no Brasil, ou é difícil achar material impresso ou fica muito caro. É claro que precisa se familiarizar com o usodos e-books porque, apesar de ter o mesmo conteúdo do livro, não é a mesma coisa, principalmente, para quem gosta do cheirar livro kkkkkk
Ótimo vídeo! Feliz Natal para você e sua família!
Obrigado pelo apoio, como sempre. Muitas pessoas têm problema com a educação formal de idiomas, pois DESPREZA os livros texto ou métodos acadêmicos. Porém, se esquecem que são pesquisadores e professores que escrevem os livros. Uma vez conheci um poliglota famoso que se espantou com meu inglês e me perguntou porque eu falava bem. Me arrependi de não ter dito de que NÃO DESPREZO O ESTUDO DE GRAMÁTICA e de que GABARITEI as gramáticas da Cambridge e dissequei as revistas TIME, NEWSWEEK e SPEAK UP por anos...Como eu não saberia gramática ou teria vocabulário após isso? Sobre os e-books, ler numa tela de celular não se compara a cheirar fungos num livro velho, mas a experiência de usar um Apple Pencil ou outra caneta ótica num tablet é bastante satisfatória e tenho tido bons resultados.
@@gengotaku Eu não disponho dessa tecnologia toda (outra coisa que aqui no Brasil é super caro: os produtos da Apple), eu vou mesmo no modo gambiarra kkk, baixei o Kindle no notebook e o Google books também tem um programa para baixar os e-books.
Os produtos da Apple são realmente caros, especialmente no Brasil. Interessantemente, candidatei-me para trabalhar na loja da Apple RJ quando a loja seria aberta, mas me espantei com os salários baixíssimos, apesar de serem os produtos da Apple MAIS CAROS do mundo. Quando o gerente disse quanto a Apple queria pagar para um especialista em vendas com 8 idiomas eu disse simplesmente ¨é melhor não desperdiçarmos mais o tempo um do outro¨....rsss
@@gengotaku Sim, absurdo, né? Aproveito para deixar um Feliz Ano Novo para você e sua família!!
Obrigado @Gengotaku, por uma espiração para mim. E se puder, traga como é que você estuda na prática, ficaria top. Eu já vi um vídeo seu fazendo isso, mas se puder trazer será ainda muito melhor. Tamo junto nessa jornada🤝🏻
vc é o melhor!
Orgulho de vc.
Obrigado pelo apoio! Porém, ainda tem muito pra aprender:)
parabéns peregan, vc é show... volta a fazer videos falando dos seus estudos. Atualmente estou estudando alemão e mandarim
Bons estudos!
Amei demais esse vídeo para me dar suporte com os meus estudos, mto obrigado ペレちゃん! Agora parece que ficou menos difícil estudar o Japonês e o Inglês simultaneamente ASKKASKAS, fiz anotações no decorrer do vídeo inteiro e curti mto, obrigado por sempre nos ajudar e boas festas ペレちゃん!!!!
Obrigado pelo retorno e fico feliz de tê-lo inspirado. Feliz ano novo!!
Muito legal!!! Eu andei virando uma grande fã de aplicativos e acho que provavelmente vou começar a pagar algum. Principalmente quando eu começo o idioma. Mas gosto de balancear entre livros e aplicativos também.
Vou usar as edições da Tuttle pra estudar chinês esse ano
Admiro seu amor por aprender idiomas
Obrigado pelo carinho. Estudar idiomas MUDOU minha vida.
vc é muito inteligente é uma inspiração
Obrigado pelo comentário. Apesar de a educação não ser o forte do TH-cam eu sigo fazendo vídeos que acrescentam algo. Abração!!
i am very inspired by you on my journey to learn english and japanese :D
Keep on learning!!
Você é uma grande inspiração. Disciplina é realmente a chave. Eu estudo inglês desde os meus 13 anos, mas nunca seriamente. Eu só passei a estudar seriamente com 18 anos e mesmo não estudando ativamente todos os dias, o estudo passivo me fez chegar a bom nivel de inglês hoje (não fiz teste ainda, mas compreendo muita coisa depois de 3 anos praticamente passivos). Estudei francês por alguns meses aos 15 e esqueci praticamente tudo depois de aos 16 passar a estudar coreano. Parei de estudar coreano pra estudar japonês e desisti de novo. Agora voltando a estudar coreano a poucos meses atrás, me sinto mais comprometida. Pq não é só por diversão (percebi q quando eu não vejo utilidade em aprender um idioma, sem um comprometimento futuro, eu acabo desistindo). Sonho falar inglês, coreano, japonês, mandarim, francês e italiano fluentemente um dia. O q me incomoda é não saber se mandarim realmente leva 4 anos pra chegar a um nível intermediário. Ou se já tiver um nível avançado em japonês, mandarim acaba sendo compreendido em menos tempo...
Obrigado pelo video! ^^
Parabéns pelo interesse em idiomas e perceber que para aprender tem que ser disciplinado. A única relação entre japonês e mandarim é a escrita, pois sabendo um facilita para aprender o outro. A fala é totalmente diferente.
@@gengotaku Pois é, aprendi q eu não funciono sem metas. Relaxo e me perco no meio do caminho. E cursinho tbm não funciona pra mim. Eu só fui aprender inglês quando sai definitivamente do curso e passei a ser autodidata.
Não da pra aprender nenhum idioma só estudando uma vez por semana.
Pena eu ter demorado pra perceber isso. Mas nunca é tarde, né?
화이팅 nos seus estudos de idiomas! Desejo q alcance todas as suas metas! ٩(^ᴗ^)۶
Que tal estudar com a meta de tirar um certificado? Eu tirei o HSK de chinês e o TOPIK de coreano, mas estou pensando em tirar os níveis seguintes...Para francês eu já fiz uns simulados do DELF e para espanhol fiz o DELE.Estudar por estudar acaba tirando a motivação.
@@gengotaku Exatamente. Eu me sinto mais comprometida a estudar coreano hoje em dia pq eu defini como meta fazer o TOPIK no fim do ano que vem. Além de eu ter traçado como meta de longo prazo aplicar pra um mestrado na Coréia.
Eu vou fazer o TOPIK, depois farei uma preparação pro TOELF e depois pro TOPIK II. Desde o ano passado eu tava com esse desejo na minha cabeça, eu até sairei (meio q já sai) do meu curso por isso. Eu vou entrar em outro curso ano que vem. Pq as notas são um dos requisitos, e minhas notas em adm são medianas (no decorrer dos 2 semestres tbm descobri q não era o q eu queria. Eu não gostei de cursar quase nenhuma matéria).
Nao tem nada melhor que estudar,desanimei no ingles mais vou voltar!feliz Natal tudo de bom para você e sua família!
Não desanime!! Um idioma é a coisa mais fácil de fazer, pois temos TEMPO para dedicar a ele...Quanto mais aumenta o número de idiomas, menos tempo para estudar...rssss
@@gengotaku valeu pela força!!
@@luisnunes1573você ainda estuda esses idiomas?
Vídeo incrível, me deixou muito motivada, obrigada mesmo!!
Obrigado pelas palavras, Tayane!! Bons estudos!!
Obrigado por compartilhar informações tão úteis, Pere-chan. É inspirador e motivante assistir seus vídeos.
Muita gente no TH-cam fala de coisas que nem mesmo pratica, mas eu tenho visto resultado no que tenho feito.Só nós podemos aprender e ninguém pode nos ensinar nada, mas ajudar no aprendizado.
2:33 lembrei logo do Bastardos Inglórios 😂😂😂
Feliz natal amigo, adoro os seus videos, continue sempre nesta caminhada de estudos de idioma, seus videos nos motivam muito.
Feliz natal e um ano novo abençoado!! Vamos continuar no caminho do aprendizado!!
Parabéns pelo seu esforço. Um ótimo exemplo para todos nós.
Obrigado, Lucia. Já comecei o ano seguindo a disciplina de estudar. Hoje estudei 7 idiomas!!!Desistir JAMAIS!!!
Eu quero muito me focar em 5 idiomas: inglês,francês,espanhol,japonês e mandarim.Queria te falar sobre a oportunidade de ser tradutor no Qatar durante a copa,o Brasil tem diversos contratos bons pra ser tradutor aos atletas,lembrando que tem as olimpíadas na França,e com certeza suas qualificações ultrapassam e muito o exigido,olhe nos sites oficiais das nossas embaixadas está questão.
Obrigado pela sugestão de trabalho. Foco nos seus estudos de idiomas. Abração!!
Estimado Perechan. Feliz Nata(tarde) e excelente Ano novo para você e toda a sua familia. Esse aquí é um vídeo interessante.Eu estava esperando e concordo com isto.Já o professor inglês, Alexandre Arguelles mostrou há muitos anos atrás num vídeo pessoa que lhe fizeram seu mecanismo de estudo.E estudava igual que você.10 minutos, um ,10 outro.Voltava 5 minutos a pegar o mesmo que tinha estudado no começo da manhã por 10 minutos e assim. Não sei se você conhece ao professor Arguelles senão assista esse vídeo mais antigo. Por outro lado estou vendo que está custando o canal acrescentar com os suscriptores.Isso acontece porque se esse canal fosse de bobeira,fofoca ou de impacto politico já arrasaria os 500k. Más como é um canal cultural se batalha bastante. Eu anduve mais ou menos sumida,professor. Fui demitida do meu trabalho, e tenho minha mãe doente isso é prioridade, más já os médicos pudieron ajuda-lá com medicação nova e vai saindo,ela é idosa. Em quanto ao asunto do emprego,eu tenho um micro emprendimento à par e estou dando uma virada.Também fui por 13 anos radialista divulgando MPB ,mas tudo isso agora ficará talvez como hobby. E eu pretendo o primeiro de janeiro retomar meus estudos de italiano e inglês.E logo irei vendo. Em quanto minha situação melhore eu vou contribuir com paetron e lhe dar uma força. Pense em aquilo que eu lhe comentei uma vez, que a gente poderia fazer uma entrevista, ali eu botaria no meu canal e facebook para que o pessoal de fala hispana te conheça.Se quiser pode ser em português logo eu faço uma intro e meus alunos particulares de português tambêm pegam e divulgam. Estou colocando no canal os audios de alguns livros para ajudar às pessoas.Por enquanto Assimil, botei aquí de alemão (versão 1959) e japonês vou subindo. Penso subir outros idiomas e métodos. Então desejo o triplo de sucesso em esta caminhada,que seu canal tenha mais suscriptores, que possa com essa paixão, Deus de por meio , seja um trabalho com muito lucro e sustentar sua familia . Você consegue Perechan. Deus está vendo amigo.E para todos nós pessoas de fé e boa vontade,mais além da religião, com fé eboa dedicação vamos conseguir aquilo que merecemos.Lhe abraço à distancia e com muito respeito por você, porque você COMUNICA CULTURA,INCENTIVA E DÁ DE PRESENTE TÉCNICAS DE ESTUDO. FELIZ 2021 para toda sua familia.
Obrigado pelo comentário, Cristina. Eu tive a oportunidade de conhecer o professor Alexander, mas ele não era muito de conversa.rsss
Vejo muita gente fantasiando e tentando vender métodos falsos de estudos quando a questão é ter disciplina para estudar e usar um conteúdo solido.
Espero que sua situação financeira se estabilize (Eu finalmente consegui um emprego e começarei em meados de janeiro) e que sua mãe se recupere plenamente.
Ficarei feliz em tê-la como apoiadora no Patreon e preciso de apoio para poder publicar mais ideias e conteúdos sobre idioma, visto que não estou fazendo uma coisa muito normal no mundo do poliglotismo. Recuso-me a ficar no paradigma eslavo/latino/germânica que a maioria estuda. Não vejo gente de coragem estudando línguas asiáticas que usam tons e/ou ideogramas ou tem vocabulário totalmente diferente de línguas europeias. Já cansei de línguas indo-européias.
Será um prazer fazer uma entrevista com você, pois poderá divulgar os nossos trabalhos e fazer mais brasileiros voltarem os olhos para nossos irmãos latinos. Quando saí do Japão percebi que nós LATINOS somos vistos da mesma forma e me interessei por espanhol, que é a primeira língua que deveríamos aprender, ao invés de idolatrar os países de língua inglesa.
Desejo-lhe um ano novo cheio de bençãos e realizações!!
@@gengotaku Um prazer sempre passar por aquí e aprender. Logo vamos conversar e marcar,quando tiver disponibilidade para ese bate -papo cultural. Obrigada pelos seus desejos. Feliz ano novo.
Pere Chan é um mestre!
Ainda tenho muito para aprender!!! Abração!!
Minha inspiração para os meus estudos de idioma. Esse canal é ótimo e você, Júlio, é uma lenda viva... Hahah. Estou pensando em agregar aos meus estudos o grego antigo utilizado na Bíblia. Sempre tive a paixão de estudar o grego, embora fui desmotivado por um padre, pensa bem... rs
Eu recomendo os estudos do grego koiné (utilizado na bíblia), pois já estudei um pouco e consigo ler umas partes do novo testamento no original se usar um dicionário. Não deixe NINGUÉM roubar a sua motivação. Fique aqui que só falo de estudar!! kkkk
@@gengotaku obrigado pela motivação. Logo devo começar... Haha. Valeu mesmo!
Bom dia Julio. Feliz Natal para você e sua família e para o pessoal aqui do canal. Este vídeo como sempre foi ótimo, esclarecedor como sempre. Abriu minha mente! Parabéns!
Obrigado pelo retorno. Abração!!
O CARA É SINISTRO!
Se eu conseguir aprender os 6 idiomas da minha resolução desse ano serei SINISTRO!!!rsss
Parabéns perechan !!!!!
Parabéns! Muito bom seus vídeos. Que Deus continue te abençoando, porque realmente você é muito esforçado e dedicado e nos motiva. Também estudo japonês no momento. Concordo com tudo que disse e uma coisa me identifiquei é que não consigo estudar por aplicativos. Gosto de estudar com impressos também, livros etc... Também, ótimo ter dito sobre os 10 a 15 minutos, porque a frequência também faz muita diferença ao longo do mês e do ano. Mas o que penso ao aprender mais de uma idioma ao mesmo tempo é como memorizar? Porque quando estou só no estudo de japonês, reviso rapidamente, e já começo próxima lição do material, para nao ficar só revisando. Mas memorizar é a dificuldade no meu caso. Mas percebo pelas coisas que nao esqueço de jeito nenhum, em japones por ex. e fico vendo como memorizei e se tornou automático, e muitas vezes memorizou por começarem a se repetir a medida que estudo e avanço no material. Será que a logica é esta mesmo? Porque dizem que consumir material nativo, ouvir etc é bom, mas geralmente devido ao tempo, fico escutando mais qaundo estou fazendo outra coisa, dirigindo, arrumando casa etc...Mas importante persistir neh, que uma hora a memoria deve ficar bem a ponto de conseguirmos comunicar bem. Que seu sucesso continue viu!!!!!!!!!!!!!
Feliz ano novo!
obrigada pelos vídeos, estou com saudades dos vlogs haha (mas eu sei que aí está MUITO frio)
Eu parei de estudar coreano, e agora estou estudando inglês, já sei bastante coisa.
Estou com vontade de estudar espanhol (pq é fácil) e japonês (pq é muito bonito) haha, aí meu deus
parabéns pela a dedicação 👏
quando a gente começa a estudar 1 idioma, a gente não para mais! ㅋㅋㅋ
Bem-vindo ao mundo do vício ÚTIL! KKK
Olá!! Parabéns pelo vídeo. Com certeza vc vai ter um futuro promissor. Deus abençoe.
Muito obrigado 🙌
Eu sempre me perguntei como um hiperpoliglota encaixa a aquisição de idiomas na correria da vida adulta, agora tenho minha resposta. Obrigado, agora vejo que posso tranquilamente adicionar +1 à minha rotina.
Agora bora estudar? kkkk
@@gengotaku simbora 😎🤜🤛kkkk
Acabei de conhecer seu canal, conteúdo simplesmente sensacional. Parabéns
Bem-vindo e obrigado pelas palavras. Também posto conteúdo no Patreon e no Twitter. Abração!!
Feliz ano novo, o senhor é incrível
Sensacional, muito motivador.
Opa, agora fiquei mais animado para estudar!!
Perechan é muito estudioso e inteligente, posta mais videos sobre idioma.
Pode deixar, pois virão mais vídeos sobre idioma!!
Se você pensar em visualização, acho que seria interessante você mostrar mais sobre o Japão. Olhe o canal "Japão por outros olhos".
Já desisti de visualização, pois conteúdo de educação não é valorizado e não gosto de vlog nem conteúdo de falso poliglota falando una frase em 20 idiomas na rua ou no VR chat...o canal do Velberan não tem nada a ver .com a minha proposta.
@@gengotaku Tudo bem, entendo.
Muito legal, compatriota! E eu estudei e ainda estudo o sueco em casa. Aqui em Zurique é fácil encontrar dicionários de várias línguas do mundo. Eu acho o holandês uma língua feia, sinceramente. O sueco é muito mais bonito. E o alemão, já está claro que é bonito porque é uma língua muito dinâmica e precisa, e portanto, é uma língua inteligente. Mas de tôdas essas línguas consideradas exóticas e também "línguas francas", eu considero o francês indispensável. Apesar de ele não ser nada tão "exótico". Eu acho interessante, por ex., a língua falada entre a Malásia e a Indonésia, que é uma língua franca e também uma língua exótica. O MALAIO-INDONÉSIO. Não tenho dúvidas de que se trata da língua asiática mais fácil de aprender. Já na África, amigo, o SUAÉLI também é uma língua franca e exótica. Falado por talvez uns 60 a 70 milhões de africanos, na África oriental. E é uma língua banta, o que também já é bastante interessante. O polonês também é uma língua de pronúncia difícil. Das línguas eslavas, o búlgaro é considerado a língua mais fácil. Eu acho bacana que você insista com o grego. E sobre as línguas chinesas? O mandarim já resolve tudo por lá. Dessa sua lista das 14 línguas, eu não estudaria o irlandês, nem o árabe, nem o hebraico, nem o holandês, nem o cantonês, nem o xangainês e nem o polonês. O russo, sim! O mandarim, também. E O GRANDE DESAFIO É ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO"! rsrsrs
Quem está vivo aparece!!rsss
Sinceramente, não morro de amores pelo francês, o que dificulta que eu consiga sair do B1...Não tenho motivação nem necessidade para melhorá-lo, mesmo sendo uma das línguas da ONU. Por esta razão estou estudando o russo e o árabe também, pois assim terei TODOS os idiomas da ONU. O indonésio e swahili já estão na minha lista e já preparei material para estudá-los. Sobre o malaio e indonésio, ambas são inteligíveis, mas o indonésio tem uma grande influência do holandês e é uma oportunidade para ampliar o meu holandês.O mandarim não é suficiente para se comunicar na China, pois no sul as línguas de fato são as minoritárias e a diáspora chinesa no exterior fala CANTONÊS, que é um IDIOMA (pena de quem acha que é um DIALETO do mandarim) com ATITUDE. É só assistir os filmes do IP MAN. Eu estudo o polonês por uma obrigação moral, pois fiz um curso de 6 meses na UFRJ com uma professora da Universidade de Varsóvia e este não é inteligível com o russo, mas é com o ucraniano tcheco e eslovaco.O hebraico para mim tem significado espiritual, pois já li partes do antigo testamento no original e resolvi levar o hebraico escrito para o falado.Irlandês vem da paixão causada pela língua quando ouvia Enya na minha adolescência e escutei algumas músicas em irlandês.
Sobre o holandês, apesar de os alemão dizerem que ¨Niederländisch ist nicht eine Sprache, sondern eine Halskrankheit¨, acho o alemão cantado HORRÍVEL, mas músicas em holandês são lindíssimas!!rssss
Abração!!
@@gengotaku ...interessante! Músicas em holandês? Tem algum grupo musical holandês ou algum cantor/a que vc pode me recomendar? Em todo caso, sobre o holandês eu ainda devo dizer que é uma língua culta e clássica, tendo se expandido no colonialismo. Eu não acho o alemão melodicamente feio. Mas talvez depende do tipo de música que vc ouviu também. O holandês é até mais propagado do que o alemão, sabemos bem disso. No Suriname ele é língua oficial de pelo menos 500.000 falantes. O cantonês, vc disse bem, ele está bem internacionalizado. Eu estou aqui estudando o dialeto de Viena. E o húngaro? Essa é a língua que ninguém quer quebrar a cabeça com ela! rsrs EU QUERO SABER QUANDO VC VAI COMEçAR A ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO"? rsrs ABRAçO, CARIOCA DEDICADO!
@@gengotaku ...vai lá ver os tantos vídeos do Maurício Carvalho! O cara é nota dez em linguística! Ele aborda muito bem as famílias linguísticas e até explica detalhes exclusivos de línguas indígenas do Brasil e da Ásia também! O cara é mesmo fenomenal!
Boa noite!!! Onde vc encontra material em cantonês, para estudos!!!
Mais um like, pra dar aquela moral pro canal ;)
Obrigado pela ajuda
Minha meta esse ano é chegar ao N3 no Japonês!
Excelente Introdução, muito agradável!!!
Obrigado pelo elogio
que legal, daqui a pouco tu entra no guines book como o ser humano que mais fala línguas diferentes no mundo, já pensou nisso?
Que Deus te ouça!! Eu realmente quero saber até quantas línguas consigo aprender e me esforçarei ao máximo.
Se eu conseguir aprender todos os idiomas que comecei agora, chegarei a 18 idiomas!! Daí preciso que indiquem meu nome!!! kkkk
Qual foi a primeira língua estrangeira que vc aprendeu?
Ele respondeu isso em um vídeo.
Alemão. Formado pela Universidade do Rio de Janeiro
Aliás, faltou um semestre pra terminar alemão. Sou bacharel em japonês pela UFRJ ✊
Inglês e conto a experiência no vídeo " como aprendi inglês sozinho". Abração
vc é muito inspirador pere-chan! eu tenho receio de estudar dois idiomas juntos por medo de confundir o vocabulário e acabar não absorvendo de forma eficiente, isso acontece com vc? se sim, como vc faz pra contornar essa dificuldade?
Conforme eu digo no vídeo, estudo sistematicamente e não escolho idiomas inteligíveis(mesma família linguística), o que dificulta confundir palavras.Porém, o melhor é começar a estudar e verificar se realmente haverá confusão. Se não começar, nunca saberá. Sucesso nos estudos!!
Só sei português (Br, minha língua nativa) quero aprender inglês e japonês, vi só duas aulas básicas do último e o desenho é bem difícil por não ser igual o nosso alfabeto, e pra um futuro mais longo o latim, espanhol, francês mas só pra 10 anos no futuro mais por curiosidade ou lazer, ou seja ocupar o tempo com algo útil
Bom vc é uma inspiração, vc assiste anime faz depois um vídeo de quais já viu
Recomendo o canal "aprendo e compartilho" para o inglês pega bastante na fala
Agora que você já sabe o que quer aprender é se programar, organizar material e começar a estudar!! Sucesso!!
Eu acho interessante o italiano, que é simplesmente muito bonito. O francês, também. Vc já conhece o site "MOPC LINGUÍSTICA" do Maurício Carvalho? Ele é muito fera na linguística.
O italiano é uma língua bonita, mas não muito útil!!! Não conheço o site que você citou.
@@gengotaku ...o italiano é útil em certos lugares onde vc menos espera que pudesse encontrar alguém que falasse a língua. Dentro de um navio cruzeiro, p. ex., vc pode se deparar até com um garçom que fale a língua. Mas por que ele falaria a mesma? Porque poderia ser o caso de que a língua italiana já seria a língua oficial daquela cozinha à bordo! rsrsrs Hotéis, muitos mundo afora, também falam o idioma "della dolce vita". Mas, por favor, nobre amigo carioca, hiperpoliglota, diz-me então quão útil pode ser o GAÉLICO IRLANDÊS no mundo! rsrs ...só mesmo se vc pretende logo entrar num cursinho de MESTRE DRUÍDA por correspondência! rsrsrs
O irlandês é um idioma minoritário pelo qual me apaixonei na minha adolescência e obtive material para estudar em 1995, quando morava em Okinawa. Cansei de pospor o aprendizado e comecei esse ano quando estava num processo seletivo para. Irlanda, que foi impedido pelo maldito vírus... Já aprendi minhas línguas principais e estou aberto para outras línguas minoritárias para não ser um poliglota só de línguas eslavas, latinas e germânicas, que é o que vejo muito. Ninguém tem coragem de encarar 2000 carateres chineses! Húngaro eu já pensei em estudar só pra esfregar na cara do Paulo Ronai, mas preciso de mais motivação do que isso. Não tenho nenhum vínculo ou interesse na Hungria, mas já dei umas beliscadas no finlandês, por influência de uns missionários -te conheci aqui, e pretendo retomar em breve...
@@gengotaku ...entendo, amigo, vc de fato é muito esforçado. O site do Maurício Carvalho tem um vídeo muito interessante sobre as línguas célticas, com um comparativo entre elas também. Finlandês e húngaro são duas línguas de extraterrestres! É PREFERÍVEL ESTUDAR O "MARCIANO PLANETÁRIO" MESMO! rsrs Eu tenho um CD MUSICAL EM GAÉLICO IRLANDÊS de um grupo chamado "KYLA". A língua tem mesmo algo de "tribal". Eu suspeito que essas línguas célticas tenham alguma ligação com aquelas da América do Norte. Inclusive tem um linguista americano que levantou essa tese. O "algonquiano" do Labrador, no Canadá e as línguas faladas outrora por nativos daquela parte do Canadá. O "iroquês", p.ex. Mas que pena que vc não conseguiu ainda vir para a Europa! A IRLANDA É LINDA E O POVO É CULTO E HOSPITALEIRO! A ILHA VERDE QUE NÃO TEM SERPENTES! SABIA DISSO?
@@gengotaku ...o grupo irlandês que canta em gaélico se chama "KÍLA". Ouça a música "seo mo leaba". Consegue traduzir o título para o português? Cara, a língua é mística e tribal! Parece que são os índios da América do Norte cantando! Incrível! E vc não me disse nada sobre grupos musicais ou cantores em "holandês"...
Poxa , meu sonho é aprender mandarim e coreano . Faz umas vídeo aulas de Hangul . Onegai !
Antes eu sabia o higarana de cor . Mas como não estudei mais . Esqueci a escrita quase toda . Mas falando ainda sei o básico do básico "bom dia" , "boa tarde " , "boa noite" , "por favor" , "obrigado" . Etc .
Eu preciso de mais apoio no canal para poder postar com frequência e fazer mais coisa de idiomas. Sem monetização e boa visualização não tenho condições de postar com mais frequência...
@@gengotaku Entendo . Mas vai dá tudo certo .
Cria um PATREON ou coisa do tipo .
Eu já tenho Patreon(gengotaku), mas ainda não tenho muitos apoiadores. Porém, estou colocando bastante conteúdo lá incluindo a bibliografia para estudar idiomas.
Se puder me apoiar, agradecerei muitíssimo e poderás ver minhas anotações e dicas sobre como estudar.
feliz natal
Feliz natal!!
Gengotaku, como você consegue lembrar dos ideogramas sem usar aplicativos de repetição espaçada (tipo Anki)? Você apenas pratica por meio de livros e áudios ou repete exercícios até lembrar de forma natural?
Eu disse no vídeo que os ideogramas têm que ser estudados à parte e o faço escrevendo até memorizar!! Como disse, sei caracteres do japonês, mandarim e cantonês e comecei a aprender o xangainês, no qual já aprendi uns caracteres específicos para este idioma chinês.
@@gengotaku Mas você separa um caderno só para escrever um ideograma repetidamente ou faz isso junto com o estudo de gramática?
Quando estudava ideogramas, os escrevia no mesmo caderno onde fazia os exercícios.
Eu já usei alguns aplicativos, para mim é uma boa opção, mas sim tem suas limitações
Talvez aplicativo sirva para revisar vocabulário, mas prefiro aprender o que está no livro EM CONTEXTO, que me ajuda a memorizar sem precisar de aplicativo :D
Nossa eu não tenho cérebro pra estudar tanto idioma assim,tem que gostar muito e ter muuuiiiita paciência 😕
A questão de tudo que fazemos é a motivação. Falar vários idiomas é como tocar vários instrumentos. Eu só toco guitarra, porque não tenho interesse nem em piano nem em instrumentos de sopro ou bateria!!!! rsss
Da pra estudar 5 pow me inspirou vou rever meu estudo
Faala mestre. 3 anos depois e estou aqui. Gostaria de saber como está o progresso dos seus idiomas, vi que está estudando 20 agora kskskkkskskksksk. Irei começar os estudos em noruegûes e Galego (provavelmente não ao mesmo tempo). Tem conhecimento de algum desses para possíveis indicações de materiais ou algo do tipo?
Tamo j mestre, sucesso
Aliás, assistindo ao seu vídeo, quando você mencionou que só utiliza livro-textos, fiquei facinado kkkkkkkk Justamente pq tenho "materiais" separados para em um futuro próximo, aprender um pouco de Feroês (Não sei se o senhor conhece). E como é um idioma muito específico, só tem 1 livro-texto (e-book) e MAIS NADA na internet para aprender KKKKKKKKKKKKKKKK, provavelmente não conseguirei um nível B1 (Meu objetivo ao aprender um novo idioma), mas já consigo ter uma ideia do idioma.
Nunca estudei os idiomas que você citou, mas os idiomas que estou estudando eu compartilho a bibliografia no meu Patreon e sempre atualizo a lista.
Ha perechan um dia você poderia falar como e uma biblia japonesa?
Eu estudando percebi que e uma lingua bem interpretativa adoraria saber como é uma
Poderia ser mais específico no que te interessaria sobre a bíblia japonesa? Eu poderia dar os nomes dos livros, dizer como se diz "Antigo e Novo testamento" . Também tem algumas versões diferentes.
@@gengotaku pode ser em nomes adptados, passagem mais famosas
Se a leitura e antiga tambem
Realmente agora que citou realmente não sei como funcionaria um video assim e que me despertou um interrese
Como aprender um idioma ?
Vamos usar o ingles como um exemplo.
Alfabeto e frases básicas, e depois ?
Assista ao meu vídeo ¨como eu aprendi inglês¨. Abração!!
Pra começar do Zero. Por exemplo: Inglês, com isso irei ter mais facilidade em Alemão, Sueco ? Vou começar do zero. 🥺 já tenho uns livros e cadernos aqui.
O inglês, sueco e alemão são línguas germânicas e, por isso, são fáceis de aprender entre si.
Vc é o cara. Até concordo em não usar aplicativo , mas e a conversação como.fica ? Se vc tiver nativos em todos esse países pra praticar , já responde essa pergunta.
Quando a estrutura e fonética são dominadas, além de ter algum vocabulário, é só treinar o ouvido com muito áudio e esperar oportunidades para falar.Abração!
Ultimamente a única linguagem que tenho estudado é a matemática para preparação par o mext kkkk
Pere-chan como vc faz pra ter boa pronuncia utilizando livros ? Você faz chamadas com nativos ou assiste algo no idioma que quer aprender ?
Eu simplesmente ouço o áudio dos materiais e imito.
cheguei hoje no canal e já estou maratonando os seus videos minha meta pra 2021 é apreder japonês vc tem alguma dica pra mim por onde devo começar pois não sei nei o portugues direito mais tenho fé que consigo tenho 22 anos sera que consigo quero um dia visitar o japão
Em questão de aprendizado não se ¨maratona ¨ os vídeos, mas é importante ir absorvendo os conteúdos, muitos dos quais aparecem nas perguntas pelo fato de muitos não prestarem atenção ao que eu digo.Todos nós sabemos português, só não sabemos as regras intermináveis que a gramática normativa nos impõe. Você tem a idade na qual eu despertei para aprender vários idiomas. É só uma questão de motivação e disciplina. Se eu consegui sair de uma das áreas mais pobres do RJ para o Japão, QUALQUER UM PODE. É uma questão de foco!
Sucesso em 2021!!
Pensei que tu ia postar algo sobre a língua que Jesus falava hoje kkkk
Quando eu descobrir esse idioma, paro de estudar os demais!!!kkkkk
Jesus falava aramaico !
@@AlleGamez Relatam que ele provavelmente era poliglota
@@gengotaku vc é ateu?
Para você perguntar isso deve ser novo no canal. Já declarei minha posição espiritual VÁRIAS VEZES, incluindo as músicas que toco na guitarra no Instagram. Se inscreva no meu instagram e terás a resposta para esta pergunta. Abração!
Apesar de ser um idioma isolado, o grego influenciou um pouco as línguas latinas e eslavas, certo? Parecer ser interessante
A alfabeto cirílico e o da língua georgiana são baseados no alfabeto grego.Saber grego ajuda a aumentar vocabulário em várias línguas europeias.
Professor, vc faz alguma coisa de forma consciente e sistemática para não esquecer? Ou vc simplesmente estuda todos os idiomas que vc sabe, tipo pra sempre? Ou não esquece?
Os meus vídeos falam exatamente de como eu estudo, que é com material sistematizado. Eu compartilho a bibliografia no meu Patreon.
Hola... Que tal estas combinaciones?
1. Frances, Aleman y Japones.
2. Chino, Ruso y Esperanto
Muy bien! Solo suele seguir aprendiendo!!
Feliz Natal mestre!!! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre o Esperanto... e também se tem alguma dica para me dar em relação ao estudo de idiomas latinos. Você sabe ele (o esperanto) e acha que é válido começar por ele para aprender outras línguas? Estou querendo usá-lo como segunda língua. (Agradeceria muito se respondesse o meu comentário. :))
Feliz natal atrasado. Sobre sua pergunta, só tenho interesse em IDIOMAS NATURAIS e não artificiais como o esperanto. Aprenda um idioma FALADO DE FATO, pois as portas de outros idiomas se abrirão. Se não sabe inglês ainda acho válido que o aprenda, pois há material sobre QUALQUER ASSUNTO e QUALQUER LÍNGUA em inglês. Abração!!
@@gengotaku muito obrigado por ter respondido. Em 2021 vou entrar de cara no inglês e conseguir aprender tantas outras línguas (eu sei que não será fácil, mas será possível!!!). Muito obrigado mesmo! O seu trabalho é muito importante para o mundo, só espero que mais pessoas possam ver isso ☺️.
Tenha um incrível 2021, mestre!!!
DICA COMO ESTUDAR, 6:55