Eu só queria comentar que eu amo esse elenco, assim como eu amava e chorava quando alguém do elenco de GOT morria na série, vai ser a mesma coisa com HOTD. ❤️❤️❤️
Pra mim Jaehaerys não foi nada esperto em permitir que westeros desse opinião na casa targaryen, deu brecha pra qualquer um achar que é relevante sobre algum assunto da casa do dragão, ele devia ter escolhido quem ele quisesse e pronto.
Jaehaerys também tinha esse pensamento machista. Desde a primeira filha dele, ele já deu a entender que ela não herdaria o trono (o que lhe rendeu uma pequena desavença com a Alysanne). Se ele tivesse respeitado a ordem de sucessão e deixado a Rhaenys governar, muita coisa teria sido evitada!
@@ryandeassis8876 entendo totalmente, mas já que ele já tinha esse pensamento, que antes só tivesse feito do Viserys o herdeiro de uma vez, invés de ter colocado todo um conselho pra decidir algo que devia ser decisão dele, por causa disso ele deu a ilusão de que qualquer casa de westeros tem alguma relevância em opinar em assuntos da casa targaryen, e foi aí que a primeira semente foi plantada.
@@JonathanMetteisso muda a partir do momento que o rei ordena um decreto real revogando essa lei. Se o rei mudou a lei antes mesmo de Aegon nascer ele simplesmente não é o herdeiro do trono.
@@ThiagoSantos-yu8ty não nesse momento tanto na realidade um rei não poderia revogar uma lei de outro monarca tanto que o Stannis fala que se a mulher lhe desse um filho a Shireen não seria mais sua herdeira pois teria um herdeiro masculino fora que o Velho mandou fazer um conselho o que é superior ao que o próprio rei ordena fora que o próprio Viserys ia colocar o irmã da Rhaenyra como rei mais o muleque morreu
@@JonathanMette na verdade um rei atual pode revogar qualquer lei estabelecida por um antigo monarca. Um conselho de nobres é feito para aconselhar o rei, mas a palavra final é sempre do rei. A herdeira legítima era a Rhaenyra. O rei a nomeou sua sucessora. E isso foi estabelecido antes mesmo do nascimento do Aegon, o Aegon só Teria dereito ao trono caso a Rhaenyra tivesse sido estabelecida como sucessora depois do nascimento dele, mas ela foi estabelecida como sucessora muito antes do nascimento dele. A Rhaenyra era a herdeira legítima. Os verdes e seus apoiadores não passam de traidores e usurpadores. O trono nunca foi dos filhos da rainha Alicent.
Mesmo que os filhos da Rhaenyra fossem legítimos o trono ainda seria usurpado, os Verdes iriam orquestrar isso a qualquer custo. Acho que o erro da Rhaenyra foi ter saído de Porto Real e deixado os Hightower assumirem, tendo em vista que todos sabiam que o Viserys iria definhar em algum momento.
Primeiro: eu disse “talvez” Segundo: eu disse “muita coisa” e não “tudo” seria evitado. Claro que os verdes ainda tentariam roubar o trono, mas talvez ela tivesse mais apoio do resto do reino se a bastardia dos filhos não fosse tão evidente. Digo isso porque quando o Lucerys vai pedir apoio aos Baratheon o Borros chama a mãe dele de puta. É nítido que ela perdeu muito apoio do povo por causa dos bastardos.
Primeiro: eu disse “talvez” Segundo: eu disse “muita coisa seria evitada” não tudo. É claro que os verdes ainda tentariam roubar o trono. Mas se a bastardia dos filhos dela não fosse tão evidente ela teria mais apoio do resto do reino. Digo isso porque quando o Lucerys vai pedir apoio aos Baratheon o lorde Borros chama a mãe dele de put4. Então, é claro que ela perdeu muita força com o povo por ser mãe de bastardos.
@@adrianecoelho3743talvez. Pq Rhaenyra ofereceu Jace a Haelena e Alicent recusou pq ele era bastardo. Mas com ctz ela preferiria ver a Haelena sendo rainha que o Aegon sendo o rei (ela sabe que ele não é bom pra isso, só apoia pq não tem outra opção)
Realmente, nem no livro e nem na série, existe "canon" para apoiar Eagon como rei. A herdeira é a Rhaynera. Mas... é isso que dá graça (ou a desgraça) tanto do livro como da série: a guerra civil da família. E, depois da Rhaynera a coisa continua pegando fogo. É isso aê, carioca! Você sempre perspicaz em tuas análises. Abraço da Terra das Cataratas e, mais uma vez, parabéns por teu trabalho. PS: quem puder, compre e leia o livro! É muito bom!!!
Você esqueceu de uma tradição em que um escolhido um alce branco aparece para o escolhido como algo místico, lembra disso, quando o Rei saiu para caçar e a filha saiu e disparada a cavalo e o soldado protetor dela foi também para protegê-la, um alce branco apareceu. Faz sentido, No caso de uma tradição?ou algo parecido.
Leia na ordem de lançamento, que foi a que o próprio George R.R. Martin escolheu publicar seus livros: - "A Guerra dos Tronos" - "A Fúria dos Reis" - "A Tormenta de Espadas" - "O Festin dos Corvos" - "A Dança dos Dragões" - "O Cavaleiro dos Sete Reinos" - "Fogo e Sangue"
O erro foi de Viserys em ser tão fraco. Ele poderia ter obrigado Jace e Haelena casarem, eles seriam herdeiros da Rhaenyra e da Alicent. Ela NUNCA tramaria pra tirar a Haelena do posto de rainha pra colocar o Aegon no cargo. Ele foi MUITO negligente com suas resposabilidades!
Sim, ele é literalmente o rei, e ele deixou a alicent decidir tudo kkkkk tipo ela é só uma rainha consorte, nunca que ela poderia ter mais poder que ele numa decisão como foi mostrado na série
Eu concordo com a parte que os filhos da Rhaenyra são bastardos, ou seja, são fora do primeiro casamento dela. No entanto, isso não tira a legitimidade deles, já que eles vieram da legítima herdeira. Diferente do caso do Joffrey que nem descendente do "legítimo" portador do trono era.
Exato. Fora que bastardos ou não, a legitimidade deles é concedida exclusivamente pela Coroa. Eles foram reconhecidos por Rhaenyra e Laenor e apontados como herdeiros legítimos pelo Viserys e pela Rhaenyra. Se o problema fosse só a bastardia, Daemon Blackfyre não teria causado tantos problemas.
O único fator que milita a favor de Aegon é o precedente. Na história Targaryen, apesar de haver filhas mais velhas, elas nunca sequer foram cogitadas para sucederem o trono. Vide Rhaella, filha mais velha de Aenys e Alyssa. Ela só teve pretensão de ser rainha porque se casou com seu irmão mais novo, Aegon. Quando ele morreu, bem como Maegor, quem assumiu foi seu irmão ainda mais novo, Jahaerys. Além disso, a filha mais velha do Velho Rei com Alyssane, Daenarys, também não fora cogitada pelo rei para sucede-lo (apenas se fosse por meio de casamento com um irmão mais novo). Em muitos países, precedentes geram costumes e costumes geram leis.
@@vanessap4493 mas o que acontece foi que o Rei em questão da época substituiu. Mas não foi o casa da Rhaenyra, ela foi a herdeira dele até o dia da morte dela, o Aegon nunca foi declarado pelo Viserys
@@vanessap4493 depois da dança tem uma princesa Targaryen chamada Aelora Targaryen que foi declarada herdeira do trono e ainda existia príncipes homens, porém o rei da época o Aerys I Targaryen declarou ela herdeira e ninguém contestou e ela só não foi rainha porque ela cometeu suicídio após um ataque
@@ramosneto833 não no caso da Rhaella.. quando Aenys morreu e Maegor assumiu, ele, inclusive, se casou com a sobrinha. Quando Maegor morreu, ele não tinha declarado herdeiro nenhum... se fosse pela regra do primogênito, seria Rhaella a rainha por direito, e não Jahaerys. Tem o agravante, ainda, que Rhaella foi casada com Maegor.. o que deu a Jahaerys o direito ao trono, então, se ninguém o declarou legítimo herdeiro?
Se pararmos para pensar sobre a bastardia, qual Targaryen merece ser rei então? Kkkk Realmente, praticamente todos têm algum bastardo (se levarmos em conta a teoria que os filhos da Helaena forem do Aemond) Então a legítima rainha teria que ser a Rhaenys (e talvez ainda, já que o consorte seria o Corlys, e ele provavelmente tem filhos bastardos) -concordo plenamente com sua opinião.
O verdadeiro pai do John se casou teve filhos e se casou de novo e teve o John nem deles e bastados o John snow e a forma do ned o proteger Rhagal e assim o nome? Não sei. E um q eu conheço q merecia o trono de ferro.
Na vdd a guerra iria acontecer de qualquer forma pq tem um ep que a rhaenira se encontra com o daemon pra conhecer q cidade e tem uma cena em que o próprio daemon explica que o reino estava dividido pois nao queriam ela como rainha, então mesmo que nao existisse um lado verde, ainda assim existiria alguem pra tirar ela do trono.
Tbm concorco que ter filhos bastardos não anula a legitimidade da ascensão ao trono. Porém, a Rhaenyra tem seus bastados como seus herdeiros o que de certa forma enfraquece suas pretensões.
Na real, não. Iam usurpar ela do mesmo jeito, o George fez um esboço da Dança em que a Rhaenyra era casada com o Lyonel Strong e os filhos deles eram legítimos e ela foi usurparda do mesmo jeito
Algumas considerações: 1 - Quando vc afirma q não há nenhum outro precedente sobre o Viserys ter mudado de ideia sobre a nomeação da rhaenyra não está certo. Pq para a Alicent teve ss no ep 3. Diante da fogueira Viserys demonstra para ela a confusão de estar duvidando da sua escolha e revela q nomear a rhaenyra foi a forma q ele encontrou para consertar a situação envolvendo a morte da aemma. Só q ele tava em efeito de manipulação do Otto e inclusive mais tarde disse a rhaenyra q chegou a duvidar da decisão dele, mas prometeu que nunca mais faria isso. Só que a Alicent não sabia de nada disso! Ent ela pode ter passado todos esses anos com essa pulga atrás da orelha e no fim acabou acreditando quando ele estava falando sobre o Aegon conquistador. 2 - Viserys amava seus filhos. Todos eles. Mas ss ele tinha uma preferência maior pela rhaenyra, é fato. Ele era muito carinhoso com o Aegon quando este ainda era bb. Muito provavelmente continuou sendo até certo ponto mas não nos foi mostrado. Lógico q ele era afastado como bem vimos, mas ele msm disse durante o jantar q todos ali na mesa eram as pessoas mais queridas para ele nesta vida, que amava muito TODOS ali. E ele tentar quase no último suspiro unir a família dele só mostra o quão isso era vdd. E tbm teve outros detalhes. Como ele assistindo o treino dos filhos com os netos, animado e especulando sobre o futuro deles. Parabenizando o Jace por brindar aos tios, apreciando as pazes deles. Helaena sorrindo quando o viu chegando na sala do trono no ep 8 mostra q eles tinham uma boa relação, outra q ela estava aí lado dele no momento do velório da laena, ele observando todo feliz ela dançando com o Jace... Outra q ele fazia vista grossa para todos ali, não só para a rhaenyra. Infelizmente algumas coisas devem ser observadas através dos detalhes pq não mostraram tão bem a relação dele com os outros filhos.
Boa Noite . Se me permite dizer, concordo com a maior parte do que você falou , mas assim , até mesmo sendo imparcial em nosso julgamento nesta história e na série , não tem como ficar em cima do muro , porque se vamos tratar , julgar o que é certo ou errado , é mais do que óbvio que a Rhaenyra e o lado dela são os mais certos , os mais corretos , os Verdes , está na cara que não se preocupam com o bem do Reino e sim com o bem deles mesmos , pelo menos , com certeza a Maior preocupação deles é o bem deles próprios , já a Rhaenyra , a Rhaenys , os filhos da Rhaenyra , o Corlys , procuram fazer as coisas da maneira mais correta possível , isso foi mostrado na Rhaenyra no ep: 10 da 1ª temporada de HOTD. O Otto só sugeriu que a Rhaenyra fosse feita a nova herdeira do Trono de Ferro , ardilosamente , só para tirar o Daemon do caminho dele e logo em seguida mandou a Alicent "consolar" o Viserys , se aproximar dele , para ganhar terreno , para conquistá-lo ou seduzí-lo, o Otto mando a filha ir visitar , "consolar" o Rei , vestindo o vestido que era da mãe dela , foi maligna essa jogada e no ep:4 da1ª temporada , quando aparece meio que rapidamente a Alicent tendo relações com o Viserys e aparece também , a cara de nojo dela , eu pensei assim quando assisti essa cena pela 1ª vez : Ela está passando isso por causa do pai dela , ela de certa forma está sendo estuprada por culpa dele , o Otto Hightower para mim é o Pior de todos , quer dizer , um dos piores porque só o Larys Strong empata com ele . O Otto é na verdade tudo aquilo que o Daemon fala para o Viserys , quando eles discutem no final do ep:1 da 1ª temporada . O Otto é um Desgraçado de um segundo filho que não vai herdar nada de que possa se apoderar , que usa a filha e os netos para se alimentar com migalhas de poder , o Aegon 2 , está na cara que não é qualificado ´para ser um bom rei , o Aemond também não porque embora ele seja muito esforçado e responsável , no sentido de cumprir bem os compromissos dele , está na cara que ele está mais preocupado com o bem dele e não com o bem do reino , ele sim seria um 2º Maegor O Cruel no Trono ou até Pior , sem contar que ele se acha o Bonzão , talvez até mais que o irmão dele mas é um covarde, só é metido a valente com os sobrinhos mas com o Tio ele Congela e ele só vai ficar mais confiante de ir em batalha porque é o montador da Vaghar e o pior de tudo nos Verdes com exceção da Helaena ,é que eles são Extremamente hipócritas , são o tipo de pessoa mais perigosa que tem , assim se soubermos bem o conceito de certo e errado , veremos que a Rhaenyra e o lado dela são os Mais certos , eles não são santos certamente mas os Verdes muito Menos ! Rs.
Ok, os lordes se ajoelharam e juraram lealdade só que até isso tem como questionar. Qdo o Viserys morreu mais da metade desses lordes já tinham morrido, abre um precedente. O Viserys deveria ter convocado todo mundo de novo depois do nascimento do Aegon. E a questão da bastardia dos filhos dela eu acho que é complicado porque eles estão na linha de sucessão. Os bastardos do Aegon não foram colocados na linha de sucessão.
Quem jurou lealdade foram as casas ou seja quando um lorde se ajuelou pra Rhaenyra ele jurou que a sua casa (descendentes) seriam leais a Rhaenyra, ou seja as casas que apoiaram o Aegon quebraram um juramento
Iam usurpar ela do mesmo jeito, o George fez um esboço da Dança em que a Rhaenyra era casada com o Lyonel Strong e os filhos deles eram legítimos e ela foi usurparda do mesmo jeito
O Vicerys não sabia que o concelho de 101, escolheu ele por ser homem? Se ele quisesse que a Rhaenyra governasse em paz não tivesse mais filhos! Ele quiz nomear a filha e tendo outros filhos é claro que não vão aceitar! Os lordes foram impostos a jurar lealdade a filha do Rei(secretamente não o teriam feito).
A Rhaeynira foi eleita pelos súditos do reino. A indicação do pai fez dela sua sucessora. A tradição diz que deveria ser um rei homem, mas a aceitação das casas foi por ela. Então deveriam seguir com a escolha! E os filhos dela não eram bastardos pois eram Targaryen, tinham o sangue dela, então tinham tanto direito a linha sucessória como qualquer outro Targaryen!
Acho que se teve um conselho de certa forma "democrático", então abriu um precedente e uma certa jurisprudência (não é lei, porém deve ser seguido), ou seja ele é o legitimo herdeiro (não gosto dele). Agora se vc quiser ignorar o precedente, então o grande conselho tbm é ilegítimo, junto como Visserys e sua linhagem, pq daí legitimo mesmo seria a Rhanys. Bastardos muitos reis tem, mais tentar coloca-los na linhagem real é outra coisa né, e deixa ela no mínimo desleal ao trono que ela quer governar (levanto em conta as leis vigentes contra bastardia)! Tbm não queria o Aegon no trono, mais fatos são fatos!
Jaehaerys praticamente pediu a opinião dos lords 😂😂 mas foi ele que cravou que Viserys era herdeiro. Rhaenyra é a filha primogênita e foi nomeada herdeira pelo próprio rei (e a palavra do rei que é a lei). Sem contar que a maioria dos lords apoiaram a Rhaenyra na guerra
Um precedente não é uma lei nem obriga alguém a segui-lo, um precedente é uma tradição que serve como guia para um monarca em uma situação mas que também pode ser ignorado se o monarca não for a favor. Viserys teve todo o direito na posição de rei em escolher o próprio sucessor e ele escolheu nomear a Rhaenyra como sua herdeira legítima o que a torna a verdadeira Rainha dos andalos, dos Rhoynar e dos Primeiros Homens, Senhora dos sete Reinos e protetora do domínio.
O grande conselho não é ilegítimo porque foi dado o decreto real. Chamar os senhores para votação nem era a ideia inicial do Jaeherys tal como o Viserys nem era sua primeira opção. A verdade é que o próprio Jaeherys subiu ao trono passando diretamente por cima do direito de duas sobrinhas dele, então esse sempre foi um tópico sensível para ele. Ele sabia que os senhores não escolheriam uma mulher, e o conselho só serviu para esfregar isso na cara do Corlys e mitigar qualquer ideia de rebelião por parte dele, que era o senhor mais rico de Westeros naquele ponto.
O GRRM tinha escrito um rascunho em que ela se casava com o Lyonell strong e tinha filhos legítimos e ela ainda era usurpada. O problema nunca foi os filhos dela
Eles são bastardos por serem filhos fora do casamento, filhos do Harwin Strong, tanto que eles puxaram o cabelo do Harwin. Eles não são filhos do Laenor
Fora que um dos pilares dos apoiadores dos verdes (telespectadores) é argumentar que os filhos de Rhaenyra são bastardos, mas levando em consideração o sangue e não legitimidade, o Aegon é tão bastardo quando os filhos da Rhaenyra , já que ambos tem apenas 1 parte Targaryen, logo os filhos de Rhaenyra tem tanto direito ao trono quando o Aegon
Bartardo n quer dizer q são de famílias diferentes, quer dizer q o filho é fora do casamento, Aegon n é bastardo, se a Rhaenira fosse casada com Strong, os filhos dela tbm n seriam bastardos...
@@infinitypatchps2 dentro do universo das crônicas não tem nada que prove isso. Eles são legítimos até que se prove o contrário. Meio difícil já que eles tem o apoio da casa Velaryon
sobre a bastardia dos filhos da rhaenyra o maior problema foi ela ter colocado eles como herdeiros dela. No caso do Aegon ele tbm tinha bastardos, mas jaehaerys era legítimo e era seu herdeiro. Esse foi o erro da rhaenyra, mas não acho q isso faça dela não legítima. Mas com crtz causa problemas à reinvidicação dela.
Você deveria explorar mais sobre o universo de Got, seu canal tem hiatos muito longo. Na minha opinião o velho Rei foi sim machista e o Viserys foi contra oq fez e por ações de tabela o reinado caiu.
Os bastardos do Aegon não afetam em nada a árvore Targaryen, seus filho do casamento iriam herdar o trono, já a rhaenyra não seria os filhos do casamento com laenor, pq não existiram. Seriam Strongs que seriam reis.
É aquilo que o Corlys disse, a história não se lembra de sangue, se lembra dos nomes! As crianças por mais que não fossem do Laenor, ele o reconhecia como filhos, o Lord Corlys o reconheciam e o próprio rei o reconheciam como legítimos! Sem contar que o acordo feito é que assim que o primogênito assumisse o trono, ele deveria fazer com o nome Targaryen! E querendo ou não, eles têm o sangue Targaryen
Rhaenyra ela é a herdeira do trono de ferro pois seu pai Visseris Targaryen e o Rei é confiou seu trono a sua filha Rhaenyra Targaryen, e o Eimond nem deveria existir pós o pai dela falou que ela era a sua sucessora!
Pelo bem do reino, o rei era pra ser o Aegon, no juramento da Rhaenyra, deu pra ver o desconforto na cara de vários lords, ou seja, mais cedo ou mais tarde daria merda, o reino n aceitaria uma mulher no trono, o que o Vicerys tinha que fazer era nomear o filho homem, ou fazer como seu antecessor, convocar um grande conselho, era o melhor a se fazer pelo bem de todos, apesar de ser um dos melhores reis que Westeros teve, no final de sua vida não agiu como um, colocou o ego em primeiro lugar e decretou o fim de sua casa.
Mas essa é uma grande questão desse universo a ser combatida. Rhaenyra tem um potencial muito maior em ser uma boa rainha que o Aegon, assim como a Rhaenys em relação ao Viserys. O Viserys deveria ter feito uma nova nomeação pra reforçar a legitimação da Rhaenyra após o nascimento de Aegon pra não restar dúvidas. Lembrando que a maioria dos lords nessa guerra, apoiaram a Rhaenyra, mesmo ela sendo mulher! Isso de evitar que uma mulher governe, mais cedo ou mais tarde iria dar merda kkkkkk até alguma com personalidade forte resolver se rebelar
A maioria das casas e lordes ficaram ao lado da Rhaenyra e até o povo comum também, seu eu não me engano foram 54 casas do lado preto e 26 do lado verde, se fosse ter outro grande conselho ela teria ganhado
@@ramosneto833Ficaram à favor pela honra ao juramento que fizeram para ela durante a nomeação. Se tivesse um grande conselho, onde poderiam escolher livremente, dificilmente teriam escolhido a Rhaenyra.
@@richardreidosgames414 Digo isso pelo fato do mundo lá ser muito patriarcal e no grande conselho anterior eles escolheram em favor de um homem. Sei que foram outras pessoas, mas mesmo assim. Teria sido melhor casar os dois.
se a questão for o direito em si, ele é do aegon, o que a rhaenyra possui é um favor do viserys, vou explicar melhor, em resumo o que caracteriza um direito é o fato de que a sua concretização pode ser exigida legalmente, agora eu pergunto, se o viserys nunca tivesse chegado ao ponto de nomear a rhaenyra como herdeira, ela poderia exigir isso dele ? não, ele fez isso não por achar que era o direito dela(se fosse assim ele não teria tentado tão desesperadamente ter um filho homem) mas sim por um ato de complacência com a própria filha e ao mesmo tempo como uma forma de punir o daemon, já do lado do aegon você tem o conselho de 101 e o costume do continente, pode se argumentar que não é uma lei, mas mesmo no mundo real se aplicam costumes quando a lei é omissa e o conselho comprovou que era da vontade dos lordes que o herdeiro do trono sempre fosse o filho mais velho, isso é tão verdade que a própria rhaenyra reconhece isso, e em certo momento ela preteriu irmãs mais velhas para que seus irmãos mais novos herdassem, e diferente do que todo mundo acha a vontade dos lordes importa, o jaehaerys sabia disso mesmo antes do caso da rhaenys, quando ele preferiu nomear o aemon como herdeiro em favor da daenarys mesmo essa sendo mais velha e contra a vontade da alyssane, e o conselho de 101 foi justamente uma forma de evitar uma futura disputa interna, já o viserys resolveu ignorar os problemas na frente dele e levou a própria casa a ruína, aegon é o rei de direito, rhaenyra é a rainha de favor, quem apoiar cabe ao espectador(lembrando que não estou fazendo juízo de valor aqui, só uma analise fria da coisa, o que não deixa também de ser só a minha opinião).
pra mim jaehaerys foi sim consciente mas tb foi sim machista e em fogo e sangue se vê a rainha brava com ele por isso desde mt tempo antes do conselho de 101
Bom, pra começar a Rhaenys nunca foi uma candidata no Conselho de 101 né? Foi o Laenor... Concordo com a parte dos juramentos, porém eles foram feitos quando o Viserys só tinha a Rhaenyra como filha né? Depois do nascimento do Aegon a galera começou a questionar. Isso sem contar que muitos lordes que fizeram o juramento já haviam falecido na época da dança e seus herdeiros poderiam muito bem pensar diferente. Sei lá. Pra mim o único jeito disso não ter terminado em treta seria ter casado Aegon e Rhaenyra. Ou pelo menos que o Viserys tivesse criado o Aegon para ser Mão da Rhaenyra no futuro. Afastar o Daemon seria uma opção também. Apaziguaria muito o Otto e a Alicent, afinal os filhos dela sempre seriam um impedimento para o governo da Rhaenyra, mesmo que eles a apoiassem. O temor da Alicent em relação à isso não pode ser ignorado. Daemon mataria todos os sobrinhos se fosse preciso caso algum lorde colocasse em check o governo da Rhaenyra.
A linhagem da Rhaenyra é mais legitima, ela é filha de Targaryen e seus filhos com o Daemon também são Targaryen’s puros (primo e prima e tio e sobrinha). A linhagem que descende do Aegon tem sangue Hightower. Apesar de no final o Aegon o Jovem acabar casando com a filha do Aegon o Velho, o sangue Hightower fica ali de qualquer forma…🫠
Simples - Aegon o Conquistador veio até Westeros e uniu todo mundo no fogo e sangue, ignorando todas as leis existente naquela época. Daenerys fez o mesmo porque o trono dela foi arrancado da mesma forma. O time verde viu a brecha em colocar um deles na coroa e colocaram, o povo aceitou e os poucos que recusaram foram mortos. Isso já faz dele um Rei, a Raenyra largou tudo na mão da Alicent e foi trepar com o Tio em Pedra do Dragão, se ela fosse uma pessoa mais presente na corte e cuidando do seu título isso não teria acontecido! TIME VERDE FOREVER 💚💚💚💚💗
Rhaenyra é a primogênita, foi nomeada pelo Rei e o Aegon simplesmente sentou no trono 😂 ele não conquistou nada! Teve a guerra, ela assumiu o trono e depois ele assume de volta e manda apagar o nome dela da lista dos monarcas e mesmo assim o filho e Sangue dele que deu seguimento no trono. Sobre os lords de Westeros, a maioria apoiava a Rhaenyra
Eu até concordo, porém tem mais argumentos contra a Rhaenyra. O conselho de 101 se for visto de forma jurídica, passa a ser visto como jurisprudência e não como precedente, o Viserys tbm não reafirmou os juramentos dos lordes no passar dos anos e com os novos lordes, sem contar que no conselho de 101 tinha muito mais lordes escolhendo a linhagem masculina do que os lordes que foram jurar a lealdade a Rhaenyra. Os filhos da Rhaenyra que são bastardos estão na linhagem real e o filhos bastardos do Aegon não e em GOT o legitimo herdeiro do Roberth é o Stanys e não o Jofrey, ele está lá como usurpador! Mais essa e uma visão de fora da história, para os personagens que vivem ali o contexto é diferente claro. De qualquer forma eu estou do lado dos Pretos por causa dos personagens que estão lá pq por legitimidade existe bons argumentos pros dois lados!
Livro da House of the Dragon: amzn.to/4aiv3iz
Enfim, Team Black pra sempreee
3:50 O cara fala de Got e ao msm tempo da aula sobre a nossa sociedade atual, mt bom
Por favor, poste mais vídeos! Você é incrível!
Eu só queria comentar que eu amo esse elenco, assim como eu amava e chorava quando alguém do elenco de GOT morria na série, vai ser a mesma coisa com HOTD. ❤️❤️❤️
Pra mim Jaehaerys não foi nada esperto em permitir que westeros desse opinião na casa targaryen, deu brecha pra qualquer um achar que é relevante sobre algum assunto da casa do dragão, ele devia ter escolhido quem ele quisesse e pronto.
Jaehaerys também tinha esse pensamento machista. Desde a primeira filha dele, ele já deu a entender que ela não herdaria o trono (o que lhe rendeu uma pequena desavença com a Alysanne). Se ele tivesse respeitado a ordem de sucessão e deixado a Rhaenys governar, muita coisa teria sido evitada!
@@ryandeassis8876 entendo totalmente, mas já que ele já tinha esse pensamento, que antes só tivesse feito do Viserys o herdeiro de uma vez, invés de ter colocado todo um conselho pra decidir algo que devia ser decisão dele, por causa disso ele deu a ilusão de que qualquer casa de westeros tem alguma relevância em opinar em assuntos da casa targaryen, e foi aí que a primeira semente foi plantada.
Rhaenyra é a legítima herdeira sem sombras de dúvidas
Show e por causa do vídeo vou assistir a primeira temporada novamente😎
Estava com saudades de seus vídeos. Continuam maravilhosamente bons e certeiros. Esperando por mais! 🙌
Brilhante!!! Vc é o cara !!!❤
Matéria sensacional, um conteúdo maravilhoso, parabéns amigo.
Aeh video domingo a noite , maravilha !!!
Amo tanto seus vídeos! impecáveis
Rhaenyra é a legitima herdeira por ser primogenita e alem de tudo o pai a reconheceu como tal, e nao Aegon.
A primogenitura só vale para homens tanto que o Aegon é o herdeiro por ser o primeiro filho homem
@@JonathanMetteisso muda a partir do momento que o rei ordena um decreto real revogando essa lei. Se o rei mudou a lei antes mesmo de Aegon nascer ele simplesmente não é o herdeiro do trono.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻@@ThiagoSantos-yu8ty
@@ThiagoSantos-yu8ty não nesse momento tanto na realidade um rei não poderia revogar uma lei de outro monarca tanto que o Stannis fala que se a mulher lhe desse um filho a Shireen não seria mais sua herdeira pois teria um herdeiro masculino fora que o Velho mandou fazer um conselho o que é superior ao que o próprio rei ordena fora que o próprio Viserys ia colocar o irmã da Rhaenyra como rei mais o muleque morreu
@@JonathanMette na verdade um rei atual pode revogar qualquer lei estabelecida por um antigo monarca. Um conselho de nobres é feito para aconselhar o rei, mas a palavra final é sempre do rei. A herdeira legítima era a Rhaenyra. O rei a nomeou sua sucessora. E isso foi estabelecido antes mesmo do nascimento do Aegon, o Aegon só Teria dereito ao trono caso a Rhaenyra tivesse sido estabelecida como sucessora depois do nascimento dele, mas ela foi estabelecida como sucessora muito antes do nascimento dele. A Rhaenyra era a herdeira legítima. Os verdes e seus apoiadores não passam de traidores e usurpadores. O trono nunca foi dos filhos da rainha Alicent.
notificação vim correndo ❤❤
Eu concordo com vc. Tô ansiosa pra começar logo
Excelente análise! Você arrasa.
ideia: faz uma live para cada episodeo que lançar da 2 temporada, comentando os episodeos.
Uppp
Olá
Primeiro, agradeço muito por este vídeo.
Sim, eu concordo com o que explicou.
Por isso te parabenizo!!
Um abraço
Estou sentindo sua falta para falar sobre o Trailer Final
O erro da Rhaenyra foi arrumar um amante de cabelo preto. Talvez se os meninos fossem platinados, muita coisa teria sido evitada kkkkk
Mesmo que os filhos da Rhaenyra fossem legítimos o trono ainda seria usurpado, os Verdes iriam orquestrar isso a qualquer custo. Acho que o erro da Rhaenyra foi ter saído de Porto Real e deixado os Hightower assumirem, tendo em vista que todos sabiam que o Viserys iria definhar em algum momento.
Ela era mulher, iria ser usurpada de qualquer forma 🤷🏻♀️
Primeiro: eu disse “talvez”
Segundo: eu disse “muita coisa” e não “tudo” seria evitado.
Claro que os verdes ainda tentariam roubar o trono, mas talvez ela tivesse mais apoio do resto do reino se a bastardia dos filhos não fosse tão evidente. Digo isso porque quando o Lucerys vai pedir apoio aos Baratheon o Borros chama a mãe dele de puta. É nítido que ela perdeu muito apoio do povo por causa dos bastardos.
Primeiro: eu disse “talvez”
Segundo: eu disse “muita coisa seria evitada” não tudo.
É claro que os verdes ainda tentariam roubar o trono. Mas se a bastardia dos filhos dela não fosse tão evidente ela teria mais apoio do resto do reino. Digo isso porque quando o Lucerys vai pedir apoio aos Baratheon o lorde Borros chama a mãe dele de put4. Então, é claro que ela perdeu muita força com o povo por ser mãe de bastardos.
@@adrianecoelho3743talvez. Pq Rhaenyra ofereceu Jace a Haelena e Alicent recusou pq ele era bastardo. Mas com ctz ela preferiria ver a Haelena sendo rainha que o Aegon sendo o rei (ela sabe que ele não é bom pra isso, só apoia pq não tem outra opção)
Seu conteúdo sobre este universo das Crônicas de Gelo e Fogo é o melhor desta plataforma. Parabéns e nos traga mais vídeos!
Muito obrigado cara!
Sinceridade e racional nas análises 👏🏻👏🏻👏🏻tmj🤜🏼🤛🏼
Esperando até hj a análise do trailer final
Como sempre, vídeos maravilhosos 💚
A adaptação dos livros ficou ótima! Espero ansioso pela 2.temporada, acredito "Sangue e Queijo" no ep.1 e batalha de Harenhall DaemonXAemond no ep.10
Concordo plenamente, ela é a verdadeira herdeiro por direito
Excelente vídeo
Concordo com o vídeo.. contra fatos não a argumentos.. adoro seus vídeos
Bora . Saiu trailer novo hoje kkkkk bora macho faça reacts
Cadê a análise do trailer final de HOTD?
Concordo plenamente
você poderia trazer um video explicando quem são todos os dragões e seus montadores em house of the dragon
Concordo com vc em tudo
Realmente, nem no livro e nem na série, existe "canon" para apoiar Eagon como rei. A herdeira é a Rhaynera. Mas... é isso que dá graça (ou a desgraça) tanto do livro como da série: a guerra civil da família. E, depois da Rhaynera a coisa continua pegando fogo. É isso aê, carioca! Você sempre perspicaz em tuas análises. Abraço da Terra das Cataratas e, mais uma vez, parabéns por teu trabalho.
PS: quem puder, compre e leia o livro! É muito bom!!!
Você esqueceu de uma tradição em que um escolhido um alce branco aparece para o escolhido como algo místico, lembra disso, quando o Rei saiu para caçar e a filha saiu e disparada a cavalo e o soldado protetor dela foi também para protegê-la, um alce branco apareceu.
Faz sentido, No caso de uma tradição?ou algo parecido.
Concordo com você plenamente....
Vai ter análise do novo trailer??
Sim acabei de postar! Eu fiquei doente e por isso demorei
Alguém poderia me dizer Qual a sequência dos livros ? Quero ler do início em sequência 🥰
Leia na ordem de lançamento, que foi a que o próprio George R.R. Martin escolheu publicar seus livros:
- "A Guerra dos Tronos"
- "A Fúria dos Reis"
- "A Tormenta de Espadas"
- "O Festin dos Corvos"
- "A Dança dos Dragões"
- "O Cavaleiro dos Sete Reinos"
- "Fogo e Sangue"
Perfeita analise concordo em tudo.
ótimas análises. saudações de curitiba
concordo com vc
Rhaenyra sempre
Concordo. E nessa treta eu torço pela treta.
O erro foi de Viserys em ser tão fraco. Ele poderia ter obrigado Jace e Haelena casarem, eles seriam herdeiros da Rhaenyra e da Alicent. Ela NUNCA tramaria pra tirar a Haelena do posto de rainha pra colocar o Aegon no cargo. Ele foi MUITO negligente com suas resposabilidades!
Sim, ele é literalmente o rei, e ele deixou a alicent decidir tudo kkkkk tipo ela é só uma rainha consorte, nunca que ela poderia ter mais poder que ele numa decisão como foi mostrado na série
E na minha opinião, a Heleana teria sido mais feliz com o Jace....tenho pena dela.
Nisso eu concordo. Mas olha a história que perderíamos haha
Amoo
Rhaenyra Targaryen minha rainha 🖤🖤🖤
Concordo que Rhaenyra é a verdadeira herdeira do trono.
Dito isso, Rhaenyra A legítima herdeira do trono de ferro, team black🖤
Estou há anos esperando os próximos temporada
Concordo. Se todos juraram perante o rei não podem na traíragem voltar atrás.
Concordo com sua análise. E se a Rhaenyra não vencer essa guerra, tendo seu trono roubado na mão grande, vai ser uma grande injustiça.
Concordo
ADORO QUANDO CITAM MINHA CIDADE HAHAHAHAHAHAHHAAH
Eu concordo com a parte que os filhos da Rhaenyra são bastardos, ou seja, são fora do primeiro casamento dela. No entanto, isso não tira a legitimidade deles, já que eles vieram da legítima herdeira. Diferente do caso do Joffrey que nem descendente do "legítimo" portador do trono era.
Exato. Fora que bastardos ou não, a legitimidade deles é concedida exclusivamente pela Coroa.
Eles foram reconhecidos por Rhaenyra e Laenor e apontados como herdeiros legítimos pelo Viserys e pela Rhaenyra.
Se o problema fosse só a bastardia, Daemon Blackfyre não teria causado tantos problemas.
Não odeio os verdes, mas não posso negar que vou me deliciar com cada morte do lado verde😅
Faltou mencionar as canções de gelo e fogo.
Concordo em parte eu sou 100 por cento do lado da Rhanira targaryen
O único fator que milita a favor de Aegon é o precedente. Na história Targaryen, apesar de haver filhas mais velhas, elas nunca sequer foram cogitadas para sucederem o trono. Vide Rhaella, filha mais velha de Aenys e Alyssa. Ela só teve pretensão de ser rainha porque se casou com seu irmão mais novo, Aegon. Quando ele morreu, bem como Maegor, quem assumiu foi seu irmão ainda mais novo, Jahaerys.
Além disso, a filha mais velha do Velho Rei com Alyssane, Daenarys, também não fora cogitada pelo rei para sucede-lo (apenas se fosse por meio de casamento com um irmão mais novo).
Em muitos países, precedentes geram costumes e costumes geram leis.
Teve filhas Herdeiras sim, mas geralmente ou elas morriam ou eram substituídas
@@ramosneto833 sim.. substituídas por seus irmãos (homens) mais novos.. é o caso da rhaenyra e do Aegon II
@@vanessap4493 mas o que acontece foi que o Rei em questão da época substituiu. Mas não foi o casa da Rhaenyra, ela foi a herdeira dele até o dia da morte dela, o Aegon nunca foi declarado pelo Viserys
@@vanessap4493 depois da dança tem uma princesa Targaryen chamada Aelora Targaryen que foi declarada herdeira do trono e ainda existia príncipes homens, porém o rei da época o Aerys I Targaryen declarou ela herdeira e ninguém contestou e ela só não foi rainha porque ela cometeu suicídio após um ataque
@@ramosneto833 não no caso da Rhaella.. quando Aenys morreu e Maegor assumiu, ele, inclusive, se casou com a sobrinha. Quando Maegor morreu, ele não tinha declarado herdeiro nenhum... se fosse pela regra do primogênito, seria Rhaella a rainha por direito, e não Jahaerys. Tem o agravante, ainda, que Rhaella foi casada com Maegor.. o que deu a Jahaerys o direito ao trono, então, se ninguém o declarou legítimo herdeiro?
Quero ver as outras temporadas nunca lançou mais 🥹🥹🥹🥹🥹🥹
Se pararmos para pensar sobre a bastardia, qual Targaryen merece ser rei então? Kkkk
Realmente, praticamente todos têm algum bastardo (se levarmos em conta a teoria que os filhos da Helaena forem do Aemond)
Então a legítima rainha teria que ser a Rhaenys (e talvez ainda, já que o consorte seria o Corlys, e ele provavelmente tem filhos bastardos)
-concordo plenamente com sua opinião.
Mesmo que a teoria não seja verdade, Aemond teve um filho bastardo com a amante dele
@@ramosneto833 Mas sobra a Helaena
O verdadeiro pai do John se casou teve filhos e se casou de novo e teve o John nem deles e bastados o John snow e a forma do ned o proteger Rhagal e assim o nome? Não sei. E um q eu conheço q merecia o trono de ferro.
@@CarlosSilva-up1qb o casamento do Rhaegar com Lyanna não é válido
@@ramosneto833 até o Sam confirmar os registros da cidadela como não e válido?
Pra mim so tem uma pessoa digna do trono de ferro
Rhaenyra
Na vdd a guerra iria acontecer de qualquer forma pq tem um ep que a rhaenira se encontra com o daemon pra conhecer q cidade e tem uma cena em que o próprio daemon explica que o reino estava dividido pois nao queriam ela como rainha, então mesmo que nao existisse um lado verde, ainda assim existiria alguem pra tirar ela do trono.
Tbm concorco que ter filhos bastardos não anula a legitimidade da ascensão ao trono. Porém, a Rhaenyra tem seus bastados como seus herdeiros o que de certa forma enfraquece suas pretensões.
Mas eles serem bastardos era só um rumor que a alicent criou
Na real, não. Iam usurpar ela do mesmo jeito, o George fez um esboço da Dança em que a Rhaenyra era casada com o Lyonel Strong e os filhos deles eram legítimos e ela foi usurparda do mesmo jeito
Algumas considerações:
1 - Quando vc afirma q não há nenhum outro precedente sobre o Viserys ter mudado de ideia sobre a nomeação da rhaenyra não está certo. Pq para a Alicent teve ss no ep 3. Diante da fogueira Viserys demonstra para ela a confusão de estar duvidando da sua escolha e revela q nomear a rhaenyra foi a forma q ele encontrou para consertar a situação envolvendo a morte da aemma. Só q ele tava em efeito de manipulação do Otto e inclusive mais tarde disse a rhaenyra q chegou a duvidar da decisão dele, mas prometeu que nunca mais faria isso. Só que a Alicent não sabia de nada disso! Ent ela pode ter passado todos esses anos com essa pulga atrás da orelha e no fim acabou acreditando quando ele estava falando sobre o Aegon conquistador.
2 - Viserys amava seus filhos. Todos eles. Mas ss ele tinha uma preferência maior pela rhaenyra, é fato. Ele era muito carinhoso com o Aegon quando este ainda era bb. Muito provavelmente continuou sendo até certo ponto mas não nos foi mostrado. Lógico q ele era afastado como bem vimos, mas ele msm disse durante o jantar q todos ali na mesa eram as pessoas mais queridas para ele nesta vida, que amava muito TODOS ali. E ele tentar quase no último suspiro unir a família dele só mostra o quão isso era vdd. E tbm teve outros detalhes. Como ele assistindo o treino dos filhos com os netos, animado e especulando sobre o futuro deles. Parabenizando o Jace por brindar aos tios, apreciando as pazes deles. Helaena sorrindo quando o viu chegando na sala do trono no ep 8 mostra q eles tinham uma boa relação, outra q ela estava aí lado dele no momento do velório da laena, ele observando todo feliz ela dançando com o Jace... Outra q ele fazia vista grossa para todos ali, não só para a rhaenyra. Infelizmente algumas coisas devem ser observadas através dos detalhes pq não mostraram tão bem a relação dele com os outros filhos.
O legítimo herdeiro é a Rhaenyra. Além de ser a legítima herdeira é também a mais merecedora
Que ela é legítima, isso é inegável! Mais o que à torna merecedora? Qual atitude altruísta ela teve (nos livros) em prol do povo?
Se refere a série ou o livro ?
Porque eu não li o livro ainda !
Porque na série a Rhaenyra era mais merecedora do que o Aegon
Vamos deixar a discussão com base na legitimidade mesmo e deixar esse papo de mérito de lado 🥲
Se Viserys tivesse casado a Rhaenyra com Aegon, nada disso teria acontecido, kkkkk.
Boa Noite . Se me permite dizer, concordo com a maior parte do que você falou , mas assim , até mesmo sendo imparcial em nosso julgamento nesta história e na série , não tem como ficar em cima do muro , porque se vamos tratar , julgar o que é certo ou errado , é mais do que óbvio que a Rhaenyra e o lado dela são os mais certos , os mais corretos , os Verdes , está na cara que não se preocupam com o bem do Reino e sim com o bem deles mesmos , pelo menos , com certeza a Maior preocupação deles é o bem deles próprios , já a Rhaenyra , a Rhaenys , os filhos da Rhaenyra , o Corlys , procuram fazer as coisas da maneira mais correta possível , isso foi mostrado na Rhaenyra no ep: 10 da 1ª temporada de HOTD. O Otto só sugeriu que a Rhaenyra fosse feita a nova herdeira do Trono de Ferro , ardilosamente , só para tirar o Daemon do caminho dele e logo em seguida mandou a Alicent "consolar" o Viserys , se aproximar dele , para ganhar terreno , para conquistá-lo ou seduzí-lo, o Otto mando a filha ir visitar , "consolar" o Rei , vestindo o vestido que era da mãe dela , foi maligna essa jogada e no ep:4 da1ª temporada , quando aparece meio que rapidamente a Alicent tendo relações com o Viserys e aparece também , a cara de nojo dela , eu pensei assim quando assisti essa cena pela 1ª vez : Ela está passando isso por causa do pai dela , ela de certa forma está sendo estuprada por culpa dele , o Otto Hightower para mim é o Pior de todos , quer dizer , um dos piores porque só o Larys Strong empata com ele . O Otto é na verdade tudo aquilo que o Daemon fala para o Viserys , quando eles discutem no final do ep:1 da 1ª temporada . O Otto é um Desgraçado de um segundo filho que não vai herdar nada de que possa se apoderar , que usa a filha e os netos para se alimentar com migalhas de poder , o Aegon 2 , está na cara que não é qualificado ´para ser um bom rei , o Aemond também não porque embora ele seja muito esforçado e responsável , no sentido de cumprir bem os compromissos dele , está na cara que ele está mais preocupado com o bem dele e não com o bem do reino , ele sim seria um 2º Maegor O Cruel no Trono ou até Pior , sem contar que ele se acha o Bonzão , talvez até mais que o irmão dele mas é um covarde, só é metido a valente com os sobrinhos mas com o Tio ele Congela e ele só vai ficar mais confiante de ir em batalha porque é o montador da Vaghar e o pior de tudo nos Verdes com exceção da Helaena ,é que eles são Extremamente hipócritas , são o tipo de pessoa mais perigosa que tem , assim se soubermos bem o conceito de certo e errado , veremos que a Rhaenyra e o lado dela são os Mais certos , eles não são santos certamente mas os Verdes muito Menos ! Rs.
Ok, os lordes se ajoelharam e juraram lealdade só que até isso tem como questionar. Qdo o Viserys morreu mais da metade desses lordes já tinham morrido, abre um precedente. O Viserys deveria ter convocado todo mundo de novo depois do nascimento do Aegon. E a questão da bastardia dos filhos dela eu acho que é complicado porque eles estão na linha de sucessão. Os bastardos do Aegon não foram colocados na linha de sucessão.
Não que os lordes juraram lealdade, até como eles falam as casas juraram lealdade. Era para isso continuar mesmo depois da morte deles
Quem jurou lealdade foram as casas ou seja quando um lorde se ajuelou pra Rhaenyra ele jurou que a sua casa (descendentes) seriam leais a Rhaenyra, ou seja as casas que apoiaram o Aegon quebraram um juramento
Iam usurpar ela do mesmo jeito, o George fez um esboço da Dança em que a Rhaenyra era casada com o Lyonel Strong e os filhos deles eram legítimos e ela foi usurparda do mesmo jeito
Argumento de vira-casaca hahahahaha
Que doideira de juramento é esse?
O Vicerys não sabia que o concelho de 101, escolheu ele por ser homem?
Se ele quisesse que a Rhaenyra governasse em paz não tivesse mais filhos!
Ele quiz nomear a filha e tendo outros filhos é claro que não vão aceitar!
Os lordes foram impostos a jurar lealdade a filha do Rei(secretamente não o teriam feito).
A Rhaeynira foi eleita pelos súditos do reino. A indicação do pai fez dela sua sucessora. A tradição diz que deveria ser um rei homem, mas a aceitação das casas foi por ela. Então deveriam seguir com a escolha! E os filhos dela não eram bastardos pois eram Targaryen, tinham o sangue dela, então tinham tanto direito a linha sucessória como qualquer outro Targaryen!
Pra resumir sou team Rhaenyra,a rainha legitima.
Acho que se teve um conselho de certa forma "democrático", então abriu um precedente e uma certa jurisprudência (não é lei, porém deve ser seguido), ou seja ele é o legitimo herdeiro (não gosto dele). Agora se vc quiser ignorar o precedente, então o grande conselho tbm é ilegítimo, junto como Visserys e sua linhagem, pq daí legitimo mesmo seria a Rhanys.
Bastardos muitos reis tem, mais tentar coloca-los na linhagem real é outra coisa né, e deixa ela no mínimo desleal ao trono que ela quer governar (levanto em conta as leis vigentes contra bastardia)!
Tbm não queria o Aegon no trono, mais fatos são fatos!
Jaehaerys praticamente pediu a opinião dos lords 😂😂 mas foi ele que cravou que Viserys era herdeiro. Rhaenyra é a filha primogênita e foi nomeada herdeira pelo próprio rei (e a palavra do rei que é a lei). Sem contar que a maioria dos lords apoiaram a Rhaenyra na guerra
Colocar bastardos na linhagem de sucessão muitos lordes já fizeram isso
Um precedente não é uma lei nem obriga alguém a segui-lo, um precedente é uma tradição que serve como guia para um monarca em uma situação mas que também pode ser ignorado se o monarca não for a favor. Viserys teve todo o direito na posição de rei em escolher o próprio sucessor e ele escolheu nomear a Rhaenyra como sua herdeira legítima o que a torna a verdadeira Rainha dos andalos, dos Rhoynar e dos Primeiros Homens, Senhora dos sete Reinos e protetora do domínio.
@@bernardoveiga4948 lê direitinho, falei jurisprudência
O grande conselho não é ilegítimo porque foi dado o decreto real. Chamar os senhores para votação nem era a ideia inicial do Jaeherys tal como o Viserys nem era sua primeira opção.
A verdade é que o próprio Jaeherys subiu ao trono passando diretamente por cima do direito de duas sobrinhas dele, então esse sempre foi um tópico sensível para ele.
Ele sabia que os senhores não escolheriam uma mulher, e o conselho só serviu para esfregar isso na cara do Corlys e mitigar qualquer ideia de rebelião por parte dele, que era o senhor mais rico de Westeros naquele ponto.
A única mulher que conseguiu reinar pelo que vejo foi a cersei
Eu gosto dela e está mais que claro que ela é a legítima. Bom demais me alienar com HofD.
Não seria melhor o Rei ter nomeado o irmão Damon como sucessor?! Ele é homem e experiente em batalha.
Maegor o Cruel era homem e excelente em batalha! E deu no que deu. Isso não é o suficiente pra ser um bom rei
Daemon Targeryen é maluco é tipo colocar Maegor o Cruel ou Robert Baratheon servem como guerreiro, mas não para serem reis
o trono era dela sim, e quem discorda tem desvio de caráter e essa é sim a minha opinião
O GRRM tinha escrito um rascunho em que ela se casava com o Lyonell strong e tinha filhos legítimos e ela ainda era usurpada. O problema nunca foi os filhos dela
Rhaenyra é a herdeira legítima. E não precisamos de um vídeo pra saber disso. 😊
Por que você não colocou dublado Por que está em inglês com legenda em português.
por que tem gente que não gosta de dublado
As cenas que eu tenho estão na lingua original, foi por isso
@@carinha676o que não faz sentido, visto que a grande maioria dos brasileiros assistem dublado
Os filhos da Rhaenyra não são bastardos, eles são Velaryons.
Velaryons e Targaryen também.
Eles são bastardos por serem filhos fora do casamento, filhos do Harwin Strong, tanto que eles puxaram o cabelo do Harwin. Eles não são filhos do Laenor
👍
Fora que um dos pilares dos apoiadores dos verdes (telespectadores) é argumentar que os filhos de Rhaenyra são bastardos, mas levando em consideração o sangue e não legitimidade, o Aegon é tão bastardo quando os filhos da Rhaenyra , já que ambos tem apenas 1 parte Targaryen, logo os filhos de Rhaenyra tem tanto direito ao trono quando o Aegon
Bartardo n quer dizer q são de famílias diferentes, quer dizer q o filho é fora do casamento, Aegon n é bastardo, se a Rhaenira fosse casada com Strong, os filhos dela tbm n seriam bastardos...
@@infinitypatchps2 dentro do universo das crônicas não tem nada que prove isso. Eles são legítimos até que se prove o contrário. Meio difícil já que eles tem o apoio da casa Velaryon
sobre a bastardia dos filhos da rhaenyra o maior problema foi ela ter colocado eles como herdeiros dela. No caso do Aegon ele tbm tinha bastardos, mas jaehaerys era legítimo e era seu herdeiro. Esse foi o erro da rhaenyra, mas não acho q isso faça dela não legítima. Mas com crtz causa problemas à reinvidicação dela.
Será? Bom o pessoal tem a teoria de que todos os filhos da Heleana são do Aemond....
Eu nem sei se isso pode ser verdade...
@@alexiamelo644 isso é uma teoria sobre a série. No livro são filhos legítimos do Aegon
Você deveria explorar mais sobre o universo de Got, seu canal tem hiatos muito longo.
Na minha opinião o velho Rei foi sim machista e o Viserys foi contra oq fez e por ações de tabela o reinado caiu.
Rhaenyra Obvio, o principe prometido Daenerys e descendente dela.
Contra fatos não ha argumentos
Será q só eu q não gostei muito do ator q faz o personagem aegon vamos ver na 2 temporada
pq ngm ta falando sobre o trailer, ja mostrar o Aegon com o rosto cicatrizado das queimaduras da batalha contra a Rhaenys.
ué nem mostra isso
@@carinha676 assista o 1° trailer.
Não tem isso
esse rosto que mostra meio esquisito é da Haelena
0:39 do teaser da season 2.
Os bastardos do Aegon não afetam em nada a árvore Targaryen, seus filho do casamento iriam herdar o trono, já a rhaenyra não seria os filhos do casamento com laenor, pq não existiram. Seriam Strongs que seriam reis.
É aquilo que o Corlys disse, a história não se lembra de sangue, se lembra dos nomes!
As crianças por mais que não fossem do Laenor, ele o reconhecia como filhos, o Lord Corlys o reconheciam e o próprio rei o reconheciam como legítimos!
Sem contar que o acordo feito é que assim que o primogênito assumisse o trono, ele deveria fazer com o nome Targaryen! E querendo ou não, eles têm o sangue Targaryen
Pra assumir o trono eles só precisam de Sangue Targaryen, o que eles tem a Rhaenyra tinha mais que o Aegon
Rhaenyra ela é a herdeira do trono de ferro pois seu pai Visseris Targaryen e o Rei é confiou seu trono a sua filha Rhaenyra Targaryen, e o Eimond nem deveria existir pós o pai dela falou que ela era a sua sucessora!
Pelo bem do reino, o rei era pra ser o Aegon, no juramento da Rhaenyra, deu pra ver o desconforto na cara de vários lords, ou seja, mais cedo ou mais tarde daria merda, o reino n aceitaria uma mulher no trono, o que o Vicerys tinha que fazer era nomear o filho homem, ou fazer como seu antecessor, convocar um grande conselho, era o melhor a se fazer pelo bem de todos, apesar de ser um dos melhores reis que Westeros teve, no final de sua vida não agiu como um, colocou o ego em primeiro lugar e decretou o fim de sua casa.
Mas essa é uma grande questão desse universo a ser combatida. Rhaenyra tem um potencial muito maior em ser uma boa rainha que o Aegon, assim como a Rhaenys em relação ao Viserys. O Viserys deveria ter feito uma nova nomeação pra reforçar a legitimação da Rhaenyra após o nascimento de Aegon pra não restar dúvidas. Lembrando que a maioria dos lords nessa guerra, apoiaram a Rhaenyra, mesmo ela sendo mulher!
Isso de evitar que uma mulher governe, mais cedo ou mais tarde iria dar merda kkkkkk até alguma com personalidade forte resolver se rebelar
A maioria das casas e lordes ficaram ao lado da Rhaenyra e até o povo comum também, seu eu não me engano foram 54 casas do lado preto e 26 do lado verde, se fosse ter outro grande conselho ela teria ganhado
@@ramosneto833Ficaram à favor pela honra ao juramento que fizeram para ela durante a nomeação. Se tivesse um grande conselho, onde poderiam escolher livremente, dificilmente teriam escolhido a Rhaenyra.
@@PedroluiscostaC Pode ser que sim, pode ser que não. Nunca saberemos. Não serve como fato, mas pode ser uma opinião válida, talvez......
@@richardreidosgames414 Digo isso pelo fato do mundo lá ser muito patriarcal e no grande conselho anterior eles escolheram em favor de um homem. Sei que foram outras pessoas, mas mesmo assim. Teria sido melhor casar os dois.
se a questão for o direito em si, ele é do aegon, o que a rhaenyra possui é um favor do viserys, vou explicar melhor, em resumo o que caracteriza um direito é o fato de que a sua concretização pode ser exigida legalmente, agora eu pergunto, se o viserys nunca tivesse chegado ao ponto de nomear a rhaenyra como herdeira, ela poderia exigir isso dele ? não, ele fez isso não por achar que era o direito dela(se fosse assim ele não teria tentado tão desesperadamente ter um filho homem) mas sim por um ato de complacência com a própria filha e ao mesmo tempo como uma forma de punir o daemon, já do lado do aegon você tem o conselho de 101 e o costume do continente, pode se argumentar que não é uma lei, mas mesmo no mundo real se aplicam costumes quando a lei é omissa e o conselho comprovou que era da vontade dos lordes que o herdeiro do trono sempre fosse o filho mais velho, isso é tão verdade que a própria rhaenyra reconhece isso, e em certo momento ela preteriu irmãs mais velhas para que seus irmãos mais novos herdassem, e diferente do que todo mundo acha a vontade dos lordes importa, o jaehaerys sabia disso mesmo antes do caso da rhaenys, quando ele preferiu nomear o aemon como herdeiro em favor da daenarys mesmo essa sendo mais velha e contra a vontade da alyssane, e o conselho de 101 foi justamente uma forma de evitar uma futura disputa interna, já o viserys resolveu ignorar os problemas na frente dele e levou a própria casa a ruína, aegon é o rei de direito, rhaenyra é a rainha de favor, quem apoiar cabe ao espectador(lembrando que não estou fazendo juízo de valor aqui, só uma analise fria da coisa, o que não deixa também de ser só a minha opinião).
pra mim jaehaerys foi sim consciente mas tb foi sim machista e em fogo e sangue se vê a rainha brava com ele por isso desde mt tempo antes do conselho de 101
Exato, ele já deu a entender que a primogênita dele não assumiria o trono. Ele foi sim machista em pular a Rhaenys
Bom, pra começar a Rhaenys nunca foi uma candidata no Conselho de 101 né? Foi o Laenor...
Concordo com a parte dos juramentos, porém eles foram feitos quando o Viserys só tinha a Rhaenyra como filha né? Depois do nascimento do Aegon a galera começou a questionar. Isso sem contar que muitos lordes que fizeram o juramento já haviam falecido na época da dança e seus herdeiros poderiam muito bem pensar diferente. Sei lá. Pra mim o único jeito disso não ter terminado em treta seria ter casado Aegon e Rhaenyra. Ou pelo menos que o Viserys tivesse criado o Aegon para ser Mão da Rhaenyra no futuro. Afastar o Daemon seria uma opção também. Apaziguaria muito o Otto e a Alicent, afinal os filhos dela sempre seriam um impedimento para o governo da Rhaenyra, mesmo que eles a apoiassem. O temor da Alicent em relação à isso não pode ser ignorado. Daemon mataria todos os sobrinhos se fosse preciso caso algum lorde colocasse em check o governo da Rhaenyra.
😂👍
A linhagem da Rhaenyra é mais legitima, ela é filha de Targaryen e seus filhos com o Daemon também são Targaryen’s puros (primo e prima e tio e sobrinha). A linhagem que descende do Aegon tem sangue Hightower. Apesar de no final o Aegon o Jovem acabar casando com a filha do Aegon o Velho, o sangue Hightower fica ali de qualquer forma…🫠
Simples -
Aegon o Conquistador veio até Westeros e uniu todo mundo no fogo e sangue, ignorando todas as leis existente naquela época. Daenerys fez o mesmo porque o trono dela foi arrancado da mesma forma. O time verde viu a brecha em colocar um deles na coroa e colocaram, o povo aceitou e os poucos que recusaram foram mortos. Isso já faz dele um Rei, a Raenyra largou tudo na mão da Alicent e foi trepar com o Tio em Pedra do Dragão, se ela fosse uma pessoa mais presente na corte e cuidando do seu título isso não teria acontecido! TIME VERDE FOREVER 💚💚💚💚💗
Rhaenyra é a primogênita, foi nomeada pelo Rei e o Aegon simplesmente sentou no trono 😂 ele não conquistou nada! Teve a guerra, ela assumiu o trono e depois ele assume de volta e manda apagar o nome dela da lista dos monarcas e mesmo assim o filho e Sangue dele que deu seguimento no trono. Sobre os lords de Westeros, a maioria apoiava a Rhaenyra
O povo não aceitou não KKK no começo o povo comum tinha ficado do Lado da Rhaenyra e a maior parte dos Nobres também
Eu até concordo, porém tem mais argumentos contra a Rhaenyra. O conselho de 101 se for visto de forma jurídica, passa a ser visto como jurisprudência e não como precedente, o Viserys tbm não reafirmou os juramentos dos lordes no passar dos anos e com os novos lordes, sem contar que no conselho de 101 tinha muito mais lordes escolhendo a linhagem masculina do que os lordes que foram jurar a lealdade a Rhaenyra. Os filhos da Rhaenyra que são bastardos estão na linhagem real e o filhos bastardos do Aegon não e em GOT o legitimo herdeiro do Roberth é o Stanys e não o Jofrey, ele está lá como usurpador! Mais essa e uma visão de fora da história, para os personagens que vivem ali o contexto é diferente claro.
De qualquer forma eu estou do lado dos Pretos por causa dos personagens que estão lá pq por legitimidade existe bons argumentos pros dois lados!
É indiscutível. RHAENYRA TARGARYEN é a LEGÍTIMA HERDEIRA ao Trono de Ferro e ponto final. Assim como DAENERYS também o foi, no futuro.
Vc muito imparcial eu ja sou Black 100%😂😂😂😂