Eu gostaria de deixar meu relato aqui apenas na esperança que talvez fazendo isso algumas pessoas não precisem passar pelos mesmos perrengues que eu passei e mais do que tudo, que elas não precisem rasgar muito dinheiro com equipamentos que não atendem as necessidades delas. 1)Eu já comprei bota impermeável cano longo e tive a brilhante ideia de utilizar no verão do sudeste. 2)Também já tive a ideia genial de usar bota não impermeável com respiradores em um lugar a 1000 m acima do nível do mar a uns 5 Cº. Quando você faz esse tipo de lambança demora 10 minutos para vocês entender a real função destas botas. Que é 100% regular a temperatura dos seus pés e 0% tentar manter seus pés secos. Na situação 1) parecia que meu pé estava dentro do forno, e depois virou uma caixa d’água de suor, já no exemplo 2) a sensação térmica era que eu estava descalço andando sobre gelo. Você vai querer usar botas impermeáveis nos mesmos lugares que você usaria um agasalho grosso de inverno e vai querer usar botas muito respiráveis nos mesmos lugares que usaria uma camiseta de verão. E pra ficar com pé seco? Só ficando em casa. No frio você usa meia de lã de merino que manterá seus pés aquecidos mesmo estando molhada e no verão meias 100% sintéticas altamente respiráveis que irão secar rápido. Ps. Com anoraks fiz a mesma lambança comprando anoraks de 1500 reais que não funcionam em clima tropical, mas não vai caber a explicação aqui. Ps. A lógica acima faz sentido para trekking ou militarismo, ou seja, vários dias por conta própria. Para o uso civil, no dia a dia, os problemas são bem menores.
Sou PM e uso há 03 anos o coturno Guartelá Montana Dry, esse que tem Dry no nome é mais caro e tem uma membrana interna e garante mesmo com água até o tornozelo o meu pé seco e respirável. Uso em plantão de 24 horas e passo as vezes mais se 15 com ele no pé, e digo que no final do plantão ainda sinto conforto. E quando estragar a Guartelá ainda oferece o serviço de ressola. Vale muito a pena.
Eu comprei uma impermeável recentemente então não tenho muita experiência ainda, mas pensando apenas por cima eu acho que sua análise faz bastante sentido para cenários mais "extremos", onde você vai ficar muito tempo com a bota sem ter um lugar como sua casa pra poder se limpar e secar tudo. Agora em um cenário de dia-a-dia onde você vai voltar pra casa no fim do dia, vejo que a impermeável continua muito útil nos dias de chuva, a não ser que você passe em um alagamento (já aconteceu comigo kk). Em resumo ao meu ver como sempre tudo tem seu lado positivo e negativo, e o importante é analisar o cenário e escolher a melhor opção para tal.
Salve Júlio, salve sobrevivencialistas! Comprei uma Guartelá no ano 2000, a proposta era exatamente a de ser hidro repente e expulsar a umidade interna. Minhas atividades ao ar livre, se resumem a acampamentos e pescarias e o equipamento nunca me decepcionou ao longo desses 22 anos. Sim, ainda tenho, ainda uso e ainda funciona. Adicionei a isso, meias da marca Viposa, produzidas na minha cidade, para calçados de segurança e tenho os pés secos mesmo ao final do dia todo com o conjunto. Já pisei em buracos mais fundo e já molhei os cascos, mas aí é exceção, e o fogo que assa a carne, seca a bota e vida que segue. Não sou adepto das válvulas. Mas essa é a minha experiência. Abraço.
Olá Rafael! As Guartelá são incríveis mesmo! No final, tudo se remete ao gosto e habilidade de usar o equipamento reconhecendo seus potenciais e limitações. Abraços!
10 anos de trilha, sempre optei por um tenis que de pra secar depois do que ter que andar com uma piscina no pé, fora pedrinhas etc. todas as trilhas que faço tem que atravessar muito rio e é mais seguro molhar o pé e pisar no chão do que se equilibrar em uma pedra molhada
Júlio, muito legal o Tema. Sou Eng. Florestal, e passo muito do meu dia a dia andando na terra e na areia. Eu opto por usar um coturno impermeável para manter minhas meias limpas. Notei que dos vários coturnos que já tive, aqueles que são "impermeáveis" também impedem a areia de entrar e me geram mais conforto no fim do dia. Mantenho os pés limpos.
Concordo com tudo que foi dito. E por isso acho que cabe um vídeo abordando o assunto Meias! Qual, tipo, matérias, características deve ter uma meia para uma bota permeável, considerando as faixas de temperatura e eficiência para deixar os pés mais tempo secos sem bolhas .. Achar uma meia de bom custo dentro dessas características e até oferecer junto com a bota quem sabe..
Paulo você tá certo , tomara que façam o vídeo. Só deixando a sinopse das meias, seria algo como, meias de lã de merino para locais frios, elas molham mas mantém seu pé aquecido mesmo molhadas. E meias muito respiráveis 100% sintéticas (feitas para trilha, são mais acolchoadas) e secam rápido. Para evitar bolhas, usar duas meias, por dentro uma fina sintética liner ou aquelas sociais que você usa com terno (material parecido com meia calça de mulher) e por fora a mais grossa e acolchoada. Passar pomada Minancora também deixa seu pé quase "repelente" a água, parecido com DWR usado em Anoraks.
Sou engenheiro em Goiás trabalho bastante no campo com terra, tenho duas botas uma respirável para o inverno (seco) e uma impermeável para o verão (chuvoso) faz uma diferença absurda no dia a dia já q as vezes não tenho disponibilidade de trocar de meia toda hora principalmente quando está chovendo e a gnt acaba pisando sem querer nas poças de água ou então o pé fica encharcado de suor . Mas acima de tudo o conforto das botas são o essencial (o tamanho ideal , qualidade da bota , solado principalmente)
quando não quero molhar o pé, eu calço uma sacola de mercado por cima da meia, funciona que é uma beleza kkkkkkk funciona com qualquer tênis e de graça
Tive essa experiência no meu ano de recruta do exército, coloquei uma meia grossa de algodão no pé vesti a sacola e depois outra meia pra segurar no lugar, funcionou perfeitamente por mais de um dia ksks
Precisando de uma bota versátil, encontrei uma da Colúmbia que atendeu o que eu queria. Ela é ultra leve, macia, respirável e impermeável. Ela serve pra qualquer situação e é confortável. O que pega é só o preço.
É exigência do Exército os coturnos possuirem os dois furos para saida de água, inclusive nos novos modelos adotados. Militar não pisa em poça de água apenas. Tem que nadar fardado, andar na chuva, atravessar cursos de água acima das botas. E não tem como ter bota impermeável em que a água não sai. O coturno vira uma caixa d'água e o pé já era. Por isso coturnos para atuar no ambiente tropical brasileiro tem que ter os furos para saida da água.
Aqui onde eu moro essa bota seria bom e ruim ao mesmo tempo. Na Irlanda chove muito e tbm é frio ou seja pés molhados + frio= dar ruim haha mas no verão europeu essa bota seria perfeita pq o calor aqui é tão rigoroso quando o frio, e realmente os pés ficam molhados por conta da transpiração. Março estou indo visitar o Brasil e já vou garantir a minha bota 🥾 SV pro verão aqui na Europa.
Excelente comentário Bruno Marvin, nada melhor que ouvir opinões de gente que vive fora do Brasil , com climas completamente diferente do Brasil para entendermos melhor as coisas e entender porque o pessoal pensa em cada detalhe que muitas vezes nem faz sentido para nós. São nestes ambiente extremos que os caras pensam em criar produtos para cada situação. Valeu meu amigo por compartilhar. Abraços.
Muito bom posicionamento, moro na cidade do calçado, a botina raiz, sem forro apenas couro e o elástico faz todo esse trabalho de maneira eficiente, para trabalho é a mais utilizada,,
olá, tudo que foi dito no vídeo faz muito sentido. nunca usei coturno ou botas táticas, então para meu primeiro trabalho na segurança publica, comprei uma impermeável (600 reais). hoje faz apenas 42 dias usando ela no trabalho já estou planejando comprar uma, onde, meu pé possa respirar melhor. com três dias de trabalho (trabalho 10 horas por dia), peguei um chulé desgraçado. realmente agua externa não entra mas a transpiração deixa a meia úmida, mesmo usando talco peguei chulé.
Eu tenho a Evasão 1, lá da Época da Via de Fuga, e nunca me arrependi. Está em excelente estado até hoje. E agora, 4 anos depois, vou comprar a Bota TERO SV. Parabéns Júlio, Anderson e Equipe SV, vocês são os caras!
Uso uma Vento Gaia há cerca de 2 anos, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Bota extremamente confortável, uso no dia a dia, sem nenhum desconforto. Na chuva é a melhor opção (impermeável) pois ando de Motocicleta e ao fim do percusso, pés secos!
Como vc msm falou no vídeo, tudo depende do terreno ou situação. Exemplo, fiz o circuito "O" em Torrel del Paine com uma bota impermeável. Me ajudou muito, pois peguei chuva, pisei na lama, neve, passei por riachos e isso em temperaturas baixas. As botas me ajudaram muito, pois no final do dia, meu pé estava 'seco'. Porém, ao utilizar essa mesma bota aqui na Mantiqueira, minhas meias ficaram molhadas de suor. Hoje utilizo um coturno modelo Troller em algumas atividades e consegui ver a vantagem dele ser "respirável", pois consigo ver a água sendo expulsa do calçado quando damos um passo com ele encharcado.
Uso botas há muitos anos de vários modelos por questão do trabalho. O que funciona pra min são botas resistentes a água principalmente até a altura do início da lingueta e principalmente que não entre água pelas costuras da sola. Isso resolve na maioria das vezes para poças de água na cidade em dias de chuva e ao entrar em locais com capim molhado. Aqui no Rio Grande do Sul no inverno não tem como ficar com os pés úmidos esperando secar.
Nesse verão peguei uma semana de chuva constante, e mesmo o meu coturno demorou 3 dias pra secar, a umidade era extrema. Acho que uma bota impermeável é ideal pra 80% das situações do cotidiano rural, porém estes 20% em que eu prefiro o coturno são por dois motivos: A secagem é realmente mais rápida e o cano alto, mesmo que de lona, oferece mais proteção contra picada de cobra. Eu comprei um par de perneiras e uso em conjunto com minhas botas de cano médio, que são mais confortáveis que o coturno, essa foi a configuração que me deixou mais satisfeito, apesar de as pessoas me olharem e acharem que eu estou indo pra guerra.
Sou Bombeiro Militar e senti na pele tanto a vantagem quanto a desvantagem de um coturno impermeável. Em atividades no meu curso que ennvolviam lama, utilizei meu coturno que é impermeável e, além de ficar com os pés molhados o restante da noite, o coturno dobrou de peso pois o que entrou não saiu. Ao mesmo tempo, utilizo ainda o coturno impermeável pela especificidade da minha profissão, pois muitas vezes tenho que entrar em ambientes insalubres, e consigo manter os pés isolados. Concordo muito com o que o Júlio disse sobre a bota perfeita não existir. Cada caso exige uma abordagem específica.
na minha opinião a melhor bota é aquelas "7 léguas" essas de borracha que vc mencionou aí, o cano é longo protege muito bem, se molhar é só tirar sacudir e já tá enxutinha. quando vou pro mato passo o dia INTEIRO com ela no pé, só tiro na hora do almoço e depois coloco de novo. é só usar uma meia e pronto cara. acho elas muito melhor do que essas nesse estilo que vc tá mostrando aí.
Em dia de chuva eu vou de havaianas mesmo, atravesso as enxurradas andando "de lado", com o pé de frente para onde a água está vindo (para a enxurrada não levar o chinelo), saindo dela, tá feito! Muito melhor do que ficar com calçado fechado molhado! Eu fico muito curioso com aqueles "five-fingers", nunca experimentei, mas imagino que poderia ser um meio termo interessante. PS: Eu não estou tão ao sul como o Júlio, aqui em MG o frio não é um problema tão grave, o mais importante é secar rápido!
@@melrodrigues89 Sim, sei, eu queria algum "five fingers" com sola anti-perfuração, imagino que seria algo muito bom para o cenário. Mas olha, aqui na região, é uma das melhores formas em emergências leves, chinelo e cuidado ganha de tênis FÁCIL, pessoal de tênis fica tudo com o pé encharcado, eu vou mais numa abordagem quase que de índio mesmo!
@@so-ares aqui onde moro é área de alagadiço, ja atolei. Varias vezes e carros ficam alagados tb. Depois dos primeiros perrengues, eu aprendi e qdo começa epoca de chuva eu só saio com galocha (um calçado extra na mochila pra.qdo.chegar no destino). E no serviço tb ja deixo um calçado extra por garantia...
Eu ainda tenho minha SV1 de 4 ou 5 anos atrás impermeável com solado Vibran, comprei na Loja Rota Extrema nunca fui para o mato com ela, porém sempre na selva de pedra São Paulo Capital, usei ela todos os dias de Segunda a Sexta para ir e volta do trabalho, sempre agradeci quando chovia pois chegava no trabalho com meus pés secos, o guarda chuva só protege até a cintura, depende da chuva, quando saia de moto tbm exelente para manter os pés secos Agora ela estar velhinha 😢😭😥 já mandei costurar o solado, troquei às palmilhas e só guerreira unia conforto e durabilidade preciso de outra igualzinha, não aceito menos que isso.
bota impermeavel se torna caixa d'água se entrar água. Então se for cruzar corpos de água funda é melhor uma bota com respiro (furinho para vazar água) É possível impermeabilizar botas de couro usando uma mistura de cera de abelha com manteiga de cacau e um pouco de óleo natural (não o mineral que é a base de petróleo), pode ser óleo de coco por exemplo. seria uma mistura de 60% de cera de abelha + 20% da manteiga + 20% de óleo ou 60% de cera com o resto de manteiga de cacau caso você já tenha hidratado o couro com um óleo separado. Aqueça a mistura em banho maria, NUNCA direto no fogo. Depois é só usar um pano e ir passando no couro e depois vir com um secador de cabelo para ir derretendo a mistura, espere secar, lustre, repita. Funciona com couro Nobuck também ele só fica liso e mais escuro
Sempre achei que a bota impermeável era disparate havendo meia impermeável ,essa bota aí usada juntamente com 1 par de meia impermeável tem muito mais lógica para a chuva e para aventura na neve levaria os 2 tipos (impermeáveis e de secagem rápida) com meias impermeáveis de várias grossuras ..
Concordo. Bom também pensar no peso e na manutenção, sim! Que tal uma que eu possa consertar com mais facilidade? No mais, quero essa bota. Boas vendas
Tenho uma bota da vento que amo de paixão, a minha é a Vento Elite. Eu nunca molhei o pé com ela. É incrível como elas são respiráveis ao mesmo tempo que são impermeáveis. Só não gosto do solado dela, que apensar deles dizerem que tem um grip bom parece um sabão em dias de chuva.
Depende sempre de qual o uso e terreno vamos dar. Eu faço muito montanhismo, e no Inverno apanho alguma neve e muitos riachos com regularidade, por isso optei por uma bota Salomon com tecnologia Gore-tex: É quente, robusta e impermeável. Mas é impensável usar esta bota no Verão, porque o pé vai aquecer demasiado, logo, também o suor. Penso que para o clima do Brasil, essa bota é ideal: torna o pé mais respirável, e como as temperaturas não são tao baixas, permite a água sair e secar mais rapidamente. Um abraço deste fã português! 💪🏻
Julio muito boa essa bota, essas valvulas me lembram o design das jungle boots, usadas pelos norte-americanos no Vietnã. A ideia era justamente essa que você coloca, em um ambiente tropical é muito difícil se manter seco, entao o ideal é ter maneiras de secagem. Procurem um video no TH-cam, de um cara cortando essas jungle boots e analisando, acho q pode ser de grande ajuda para talvez um proximo modelo. Abraço !!
Eu comprei uma bota impermeável. Foi a única. Aprendi tudo isso que vocês dizem no vídeo nas primeiras vezes que usei a bota. Troquei por um tênis de trilha não impermeável o mais rápido possível. Desde então sempre uso tênis de trilha respirável.
Não existe secagem rápida em um local úmido, como por exemplo na Amazônia. A grande umidade na Amazônia, é um dos fatores que, em mata virgem, não existe incêndios. Então a solução mais viável que vejo no mercado, sim são as botas impermeáveis, contudo elas só são impermeáveis para água com aproximadamente 3 a 4 dedos acima do solo, justamente para que os pés possam respirar. Quem quer andar em rios sem se molhar, sugiro um submarino.
Praticamente qualquer bota/coturno vc consegue furar ou levar a um sapateiro para que ele instale suspiros/respiradores de entrada/saída de água. Tem que se atentar apenas para que a composição do seu calçado resista à agua, pois pode ter algum material que possa não resistir.
Ganhei uma vez um tenis q era ventilado por baixo e só descobri quando pisei numa poça. A meia ficou molhada e achei q era defeito. Aí que vi uma telinha na sola. Fiquei puto e me senti enganado. Tempos depois fui visitar Carrancas-MG e suas cachoeiras e ao atravessar córregos me lembrei daquele tenis e pode comprovar q teria sido muito util estar com ele naquela "expedição".
IDEIA PRA VÍDEO: Júlio seria muito legal se você fizesse um vídeo sobre carros sobrevivêncialistas, mostrando o que um carro sobrevivêncialista tem que ter e modelos de carros novos, usados, baratos e caros que se enquadram no tema sobrevivêncialista.
👊✌ Concordo plenamente com a sua analise Júlio e aqui vai um pouco da minha e do que eu penso para a minha realidade. Penso que quanto mais respirável o pé for melhor será para os nossos pés... Nos meus treinos de caminhada, corrida e trekking fiz alguns testes com o mesmo percurso em dias diferentes porém com condições climáticas muito parecidas e pude perceber que quanto mais "leve" eu me sentia nos pés melhor era.... Me lembro em uma das trilhas na Ilha Grande (RJ) uma trilha simples de 20 minutos e que é possível ser feita de sandalha, fiz com botas, tênis de caminhada, tênis de trekking e até sandalhas kkkk. como o clima da Ilha Grande é bem quente e úmido, me senti melhor com os tênis de caminhada pois além de serem mais leves eles também respiravam mais, porém tem o contraponto de não ser tão estruturado e trazer uma certa "firmeza" quanto as botas... Alguns tênis que tenho de corrida/trekking são muito bons para trilha por oferecer uma biquere reforçada e me agrada muito nos tênis a sensação de bate qualquer ventinho eu já sentir nos pés, mas a desvantagem é que quando pegamos um terreno mais de lama ou com muito pedregulho a bota se sobressai por oferecer uma maior "segurança". PS: Aos que gostam mais de tênis do que de botas, sugiro testar a amarração usando o furo extra pois deixa o tênis mais firme no calcanhar. Cada caso é um caso e cada um se adapta de um jeito, espero ter ajudado nossos amigos sobrevivencialistas, esteja preparado!
Infelizmente comprei a Amphibiam Dry 8 2.0, perdeu a impermeabilidade com menos de 6 meses de uso (custou 700 reais) e agora tô tendo que comprar meia impermeável para usar com ela, afinal o modelo é muito lindo, mas só, não vale 200 reais
Com qualquer uma dessas botas, a pessoa só terá problemas em situações extremas. Afundar o pé em uma poça ou mesmo em um córrego, que seriam os "problemas" mais enfrentados no dia a dia, não chegam a ser exatamente uma situação extrema se vc sabe que estará em casa dali a 1 - 2 horas. O ideal é ter um par de cada tipo. Se o camarada for passar por uma aventura planejada, leve as duas na bagagem e vá trocando quando for conveniente. Se não há dinheiro para isso, que se avalie os terrenos e o clima para se chegar à melhor escolha. E se as situações de uso futuro forem totalmente imprevisíveis, o melhor é não esquentar tanto a cabeça com isso.
Cara essa bota SV é linda ! Eu tenho uma bota Bull terrier desde 2015 ea bota ainda esta em perfeito estado já salvou meu pé em um acidente de moto. Ela não é impermeável mas não molha com facilidade na chuva, na cidade e ótima dar para caminhar de boa em dias chuvosos na cidade.
Fala, Júlio! Eu achava que andar com meia molhada era ruim demais. Hoje, prefiro que molhe e seque rápido kkkkkkkk Eu comprei uma bota impermeável um tempo atrás e aconteceu exatamente o que você falou. Um dia choveu muito, as ruas encheram e na hora que precisei passar entrou água na bota e foi caótico passar o resto do dia parecendo que estava andando numa piscina. Daí pouco tempo depois comprei um tênis de corrida, desses que é todo arejado (parece que é de pano, quase não tem partes de borracha ou outro material) e, cara, que maravilha que é andar com eles em dia de chuva. Por se arejado, a água que entra sai com facilidade e o ar também entra, facilitando a secagem. Era algo que eu não tinha certeza e podia ser só impressão, mas fiquei mó feliz de ver que não sou só eu hahaha
Julio se aceitam opinião, troquem as pecinhas onde passa o cadarço, pos todas as botas que eu tive com esse estilo de passante em algum momento o cadarço rasga por contra do atrito.
Eu moro em São Gonçalo/RJ e agora até janeiro e fevereiro devem vir aqueles temporais de verão e uma bota assim seria útil,mas só quando voltar a trabalhar (provavelmente ainda esse mês) é que vou pensar na aquisição. Parabéns pelo vídeo Júlio 👍
Sério mesmo, botas impermeáveis como algumas da guartela são extremamente interessantes para dias chuvosos e locais com poças de água são extremamente eficientes. Tenho e indico muito, pois pés molhados e locais que vc nao pode retirar uma bota molhada e deixar o pé secar é foda então é melhor o pé bem seco, fora que pés olhados ninguém merece e toda bota por mais simples que sejam demoram muito a secar. E o preço da guartela não é tão caro assim por um produto que atende bem a demanda de uso e entrega bons resultados, tanto que muitos e muitos das forças de segurança em geral vêm aderindo o uso de um calçado impermeável e confortável pois como disse passar horas e horas com os pés molhados e não ter como tirar o calçado pra secar os pes e as botas hoje já não dá, claro que se vc afundar o pé dentro da água numa poça funda nem uma galocha vai evitar que a água entre ou dependendo da chuva que o sujeito estiver exposto nem guarda chuva segura, mas volto a insistir botas com sistema de impermeabilidade são bem úteis sim para o dia a dia e o preço não é tão grande assim por algo que te propícia algo a mais, desculpa Julio mas esse argumento é rebativel com todo respeito e admiração que tenho por vcs e o canal, uso minha bota quase que diariamente é sei bem o que é manter os pés os mais secos possíveis ainda mais em zonas rurais, matas em dias chuvosos. Pesquisem valores modelos marcas e lembrem se que se pode ter algo que oferece algo a mais por um preço parecido é melhor ter opções. Qualquer calçado molhado demora muito pra secar, dependendo do clima e localidade até dias. Valeu pessoal e a discordância é com todo respeito pois como te disse sou usuário assíduo de botas desde 2003 e até hoje sempre optei por calçados confortáveis e que tenham sistema de impermeabilidade e talvez em pouquíssimas situações fiquei com os pés molhados. Espero ter ajudado e sigamos na troca de boas ideias, argumentações e contra pontos. Abraços SV
como experiencia, muitos anos de quartel, acreditem, uma bota/coturno que seca rapidamente é a melhor, pois quando fazíamos a marcha, e treinamentos dentro de agua entrava agua e não saia com a bota "impermeável", voltei a usar a padrão do EB que era bem melhor, só trocava a Palmilha por uma em gel
Vc está certíssimo! Eu também achava que bota impermeavel fosse a solução pra tudo, mas acaba percebendo que não. Eu estava na rua com um tênis de caminhada super leve, confortável e super respirável, mas não sabia que ele também tinha a tecnologia de secagem rápida. Até que eu pisei em uma poça d'água bem grande e pensei: vou ficar horas com o pé molhado, já que o dia estava nublado, quando menos percebi, meu pé ja estava enxuto, muito rapidamente. Vale a pena ter um tênis respirável.
Pro dia a dia ou para ir numa chácara num fim de semana, eu usaria uma bota impermeável que fosse respirável, e bonita também. Tipo a caterpillar deplete Mas para ir jogar um jogo de airsoft por exemplo, eu escolheria uma 100% respirável. Tem um grande esforço físico que fará o pé transpirar, pode chover ou ter um lago ou riacho no qual você possa acabar submergindo a bota por completo e também o sol somado com todos esses fatores pode fazer a bota virar um forno, nesse caso eu optaria por algum modelo militar.
Meu deus esse vídeo não poderia vim e melhor hora, vou comprar um coturno queria um impermeável pois pesava em ter que algum dia pisa em água mais, tô pensando em comprar um de melhor conforto
Eu concordo que deve ter calcados coringas e calçados específicos para cada tipo de situação, exemplo: chuva leve por longos períodos um impermeável, já onde você afunda o pé na água o de secagem rápida . Quem sofre muito com imprevistos nesse caso são os motociclistas que vivem de pés molhados e passando friu
Falou só verdades... Sem falar em qualidade. Já possui duas botas impermeáveis que foram totalmente uma negação. Uma da Acero e uma anphibiam da Invictus que após as primeiras chuvas começaram a descolar e eu tive que mandar costurar o solado tirando assim a situação de ser impermeável.
hj em dia temos mantas impermeaveis respiraveis, talveis ela seja uma boa opcao, de uma olhada no tecido nanox. Sempre que falamos de calçados, precisamos falar tambem das meias,pois uma combinacao errada sera um fardo grande. abs e parabens pelos seus conteudos lobo.
Sou fã de botas impermeáveis. Já tive 5. Uso no inverno do Rio Grande do Sul, que é muito chuvoso, para uso urbano. Só não recomendo usar com meia de algodão, tem que ser de coolmax.
Talvez uma solução seja ter uma especie de capa de chuva tipo as de mochila porem para ser colocada na parte exterior do calçado , assim independe do tipo de calçado usado a capa protegeria .
Sobrevivencialismo to procurando botas, coturnos taticos de cano alto e cano curto pra usar no meu EDC na regiao metropolitana do RJ n so no Centro mais sim pegando mais de uma cidade do estado do RJ e as cidades fica ate 100km de distância do centro da cidade ate o centro da outra cidade e pra, e queria saber de alguma com as características de q eu possa andar ate 600km com elas sem machucar meu pé e q tenha até 10 cm de sola do chão ao pé e q seja bem robusta e ao mesmo tempo tenha as características de GRAY MAN onde tenha bico robusto mas AP mesmo tempo tenha flexibilidade para poder subir morros e ladeiras, e queria pedir ali os nomes de varias marcas e modelos, estou com uma em mente a bota GRAY MAN do celso cavallini sera q ela e boa ?
Eu tenho duas Invictus impermeáveis, e fiz o teste mergulhando até o limite indicado e não manteve a parte interna seca. E só fiz uma trilha e nada demais, já que alguns exigiram da bota e em seis meses a bota deixou de cumprir o seu papel de manter os pés secos. Em missões e trilhas que sejam úmidas e charcos, recomendo impermeabilizar os pés com minancora, em seguida vista uma meia sintética preta e por conseguinte a meia tática de algodão, isso deixará o seus pés protegidos e secos.
*Comprar ela que é mais barato, e passar parafina nela, se o cenario for moderado não vai molhar dentro, caso molhe vai continuar fazendo seu trabalho de secagem rapida Stonkssss*
já tive alguns tenis de corrida e o mais confortável foi o mais respirável enquanto alguns focaram no tecido e na palmilha pra ficar confortável e ter bom impulso, o respirável sempre pesou menos e portanto sempre foi o menos incômodo pra correr, na chuva então faz uma diferença enorme
Migrei pra tenis de trail runner, melhor coisa, conforto, rapida secagem, sola vibram, se for pra local de charco existem meias impermeáveis ou meia de merino q mantém o pé quente. Sobre a bota nova de vcs espero q tenha uma qualidade superior a antiga, eu tenho uma ainda e na primeira trilha ela estourou a costura. Nem a loja e nem o fabricante responderam. Enfim desejo sucesso ai com produto
Fazem mais quase 3 anos que comprei o coturno tiger pro da acero, que é impermeavel até a linha dos tornozelos e nunca me decepcionou... Já me desloquei por riachos e também em dias onde a sensação térmica era de 42º! O segredo está em conhecer o seu equipamento!
Pé molhado na neve é igual a dedinhos pretos. Eu tive uma bota impermeável, sempre que eu ia atravessar um rio eu a tirava, porque ficava muito pesada depois de molhada.
Crítica construtiva. Acho faltou falar sobre resistência do solado, se aguenta pregos etc... mas nos quesitos de deixar transpirar, melhor é bom para o nosso clima tropical. Já na neve vou ter de discordar mas eu compraria o produto para usar no Brasil, sem problemas!
Muito verdadeeeee……já pedalei com uma quéchua impermeável de 400 conto peguei tempestade e cheguei em casa com uma piscina nos pés….levou 1 semana pra secar essa bosta Ai assisti o vídeo do Cavalini sobre a bota Kallucci me interessei pelo novo conceito e tô feliz da vida Fora q no calor bota impermeável é um inferno de quente
Ja tive uma bota "semi-impermeável". Não foi uma boa experiência quando ela molhou por dentro. Quando o episódio começou, logo pensei nos coturnos militares que são permeáveis, mas com muita tecnologia de respiração. É só lembrar da velha e boa frase: "O Soldado morre pelo pé" (Pé de Trincheira). "Equipamento" fundamental para o combatente, os PÉS devem ter tratamento especial. Para a manutenção de 1º e 2º escalão é preciso meias secas e creme tipo anti-assaduras e p/ assaduras. Abaixo dicas de pomadas ;D Marca mais famosa / Princípio Ativo / Descrição / Composição: -------------------------- < Prevenção Antiassadura / Antiatrito > Dermodex Prevent - Geralmente são pomadas a base de óxido de zinco + parafina liquida - Descrição: Dermodex Prevent forma uma potente barreira de proteção, evitando o contato direto da pele com tecidos e as substâncias que podem causar irritações cutâneas. É um dermocosmético. - Composição: Polyethylene, Par ffinum Liquidum, Zinc Oxide, Propylene Glycol, Methylparaben, Propylparaben, Ptecidos myl Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal e Linalool. -------------------------- < Medicação Pós assadura > Dermodex Tratamento - Geralmente também são a base de óxido de zinco, porém possuem um antibiótico/antifúngico como Nistatina - POSSUI GENÉRICO! - Descrição:DERMODEX TRATAMENTO pode ser usado em crianças maiores e adultos, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito. - Composição: óxido de zinco + nistatina + veículo q.s.p (a depender da fabricante). -------------------------- Extra: < Medicação Pós assadura suplementar> Hipoglós - Possui óxido de zinco, porém também possui vitamina A e D ajudando na recuperação mais rápida. - Composição: óxido de zinco + Colecaciferol + Palmitato de Retinol + veículo q.s.p (a depender da fabricante).
Realmente as impermeáveis aqui no Brasil estão se mostrando mais uteis nos centros urbanos. Nas trilhas do nosso clima é mais fácil deixar molhar e secar ao andar.
o segredo é usar crocks , é confortavel para ficar o dia todo de pé, seca na velocidade da luz , não escorrega ( pelo menos o original) , dura anos , só perde para botas em questão de temperatura fria e resistencia ao pisar em coisas pontiagudas . está na hora do crocks tático anti perfuração ...
Moro em Galícia Espanha na região da Coruña! Aqui no mesmo pode chover e nevar 2 vezes dependendo da região (de Galícia) o clima é muito húmido e sempre que vou atrás de material na loja “declaton” a seção mais vendida a campeã e semi impermeável! Pois é um mixto! (Claro aquí faz falta ter uma de neve no armário junto com uma calça! Porém onde moro sinceramente a minha e a semi impermeável mais barata e nunca passei nenhum perrengue! Se um dia quiserem fazer uma visita e dar um passeio por aqui estão convidados!! Um local repleto de instalações militares antigas e castelos! Muita história bonita para ver! Forte abraço desde a 🇪🇸.
Cara a ideia dos respiros pra sair a água é ótima, só acho que eles deveriam estar do lado de dentro no meio do pé um pouco acima da sola, como nos coturnos.
O correto é ter os dois para diferentes cenários. A minha não é impermeável mas quando chove eu uso uma de borracha para ir de moto ao trabalho e quando chego meus pés estão secos, sendo assim, quando eu poder comprarei uma impermeável para eventuais circunstâncias.
Opa Julio! Tudo bem ? A bota que eu tenho é impermeável e bare foot que tem uma respiração boa e muito confortável. Nunca tinha parado pra pensar em uma bota com essa ideia, mas com certeza minha próxima bota de trabalho vai ser essa 🤩
Eu já utilizei botas impermeáveis com membrana goretex aqui no Brasil e na cordilheira do Andes. Para o nosso clima a bota impermeável é realmente questionável. Se molhar, não vai secar.
O que falta no Brasil é uma bota que tem um respiro, tipo dos sapatos da sapato terapia em que ao pisar tem alguma válvula que deixa entrar ar e ventila o calçado (chamado de air float). Mesmo pegando chuva para mim nunca entrou água pela válvula mas foi chuva leve. Seria interessante uma bota toda de couro com esse tipo de tecnologia
Já tive varias botas impermeáveis e de varias marcas , todas elas abriram na lateral , bem dos lados da articulação dos dedos . Hoje prefiro as botas resistentes a água com costuras ligando a parte de cima com a parte de borracha .
Principalmente aqui na nossa região que a umidade é muito alta. Sempre temos uma sensação de estar dentro de uma estufa, botas impermeáveis são um problema. Eu já tinha abandonado elas por conta de usar tênis para corrida em trilha... Mas, sempre dá uma insegurança usar tênis, ficamos mais suscetível a torções. Uma bota permeável, que seca rápido é perfeito. Isso é o mais legal dos produtos que vocês oferecem, buscam realmente oferecer usabilidade... Show achei linda...
Sandálias do hoshinim entrar na agua e sair. Um lhoes na bota e bom solta água. Passar graxa. Bota pra gelo e cara e técnica. Na Rússia da uma pra gelo no verão bota simples.
Júlio recentemente tenho visto canais da gringa e vi uma cultura forte de roupas do seguimento industrial como camiseta,jaqueta, calça e calçados. acho que e um norte pra se seguir.
Bota de açougueiro / pintor / peão. A bota é uma peça só de um tipo de material emborrachado que vai até o meio da canela. pra mim serve perfeitamente. Ela é confortable e bem respirável pelo cano mesmo. É barata também. Normalmente eu ponho a calça por fora da bota.
Mudei de ideia também. Tenho uma Guartelá bem semelhante a esse lançamento que uso muito pouco, porque é pesada, impermeável e destroe as minhas unhas em decidas. É um excelente produto, um trator, mas me equivoquei em dimensionar a necessidade. Usei no máximo 5 vezes desde 2016. Hoje uso uma Oakley Halftrack 2 mid, ela é mais leve, confortável e respirável.
Gostei da iniciativa mas acho que também podem lançar uma bota impermeável pra quem optar por ela. Eu mesmo preciso de uma impermeável pro meu tipo de uso. E se vcs lançarem eu vou comprar.
Eu sou motociclista e tenho uma necessidade especial que encontro apenas nas botas táticas e impermeáveis… Eu preciso de proteção, impermeabilidade e de descrição… Com botas específicas para motos eu não tenho a descrição… ou seja, eu pego a estrada com segurança por os pés estarem protegidos, mas quando chego no meu destino e quero passear no shopping com uma calça jeans a bota de moto definitivamente fica muito ruim….
Botas muito boa, na versão anterior, a evasão com solado vibran foi exelente, comprei seis pares e ainda presenteei outros pares, e tinha até o número 46, que é minha numeração agora a numeração abaixou para até o 44, gostaria de frisar este ponto, sendo que meu número é o 46 estudem se compensa aumentar a numeração, grande abraço
Hoje em dia é muito comum entre operadores especiais, principalmente seals e boinas verdes dos EUA usarem all star em operações militares, ou tênis de corrida, pela leveza e extrema velocidade de secagem
moro numa cidade q chove muito, tive uma bota antes q nao era impermeavel e o couro por dentro demorava muito a secar quando a agua entrava, dai comprei uma bota impermeavel e ela me atende muito bem ja q tenho q andar muito a pe, entao no meu cotidiano a bota impermeavel, eh a melhor opçao, mas troco as meias todos os dias, dependendo ate duas vezes quando ainda vou sair com ela a noite.
Problema de botas impermeáveis que não tem um sistema de transpiração tão bom é que, em climas quentes seu pé fica molhado com o próprio suor. Isso já basta para cozinhar os pés e fazer bolhas. Hoje eu tenho uma mais para dias frios e úmidos e outra, que é uma bota de EPI, para dias quentes.
Olá companheiro! Eu estou em busca de uma bota para trabalho de campo, jardinagem etc e até hj não consegui encontrar o melhor. Eu moro no interior de SP e o clima é temperado. O mato fica bem úmido de manhã e no tempo das águas o gramado fica empoçado. Vc acha q aquelas botas simples de segurança servem pra isso? Ou tem um modelo bom, de preço mais acessível pra me recomendar?
Fala Júlio! Beleza? Eu trabalho com couro, procura te informar com teus fornecedores sobre o COURO HIDROFUGADO. É uma tecnologia hidrofóbica, que evita que a água entre, mas permite o suor passar. Talvez o peso pode ser um problema, também não tenho ideia do custo em relação às outras membranas do mercado. Mas seria interessante tu dar uma olhada nisso.
Você falando sobre pontos de escoamento, lembrei do tênis da Adidas Hellbender que era todo furado, creio que com o intuito de respirar melhor e escoar a água se entrar.
Mto bacana sua explicação, dá a entender que o usuário para qual o produto foi desenvolvido é alguem q ficaria horas e horas se não dias fora de casa com o pé molhado, o que talvez não seja a realidade 100% do seu público. Voce pode ter pensado que essa bota é sim para um apocalipse um problema e etc... porém para o dia a dia que é a nossa realidade confirmada ela é ruim :/, por que normalmente hoje ficamos 10 a 12 hrs fora de casa, e vamos de estabelecimentos fechados a estabelecimentos fechados pegando de 5, 10, 30minutos a 1 hora de chuva no máaaaximo então vc volta pro estabelicmento com o pé encharcado.
Problema de muitas fábricas de calçados é que depois que uma marca pega nome cai a qualidade, passei por isto com uma marca recomendada por um canal de sobrevivência, comprei a bota durou um ano e eu judiei dela muito boa, fui comprar a mesma disseram que aquele modelo não fabricavam mais, porém tinham um novo modelo que era tão boa quanto, resumo não durou 3meses solado abriu mandei para arrumar sempre estourava no mesmo local chegaram a mandar uma nova depois de reparar umas três vezes resumindo mesmo problema no mesmo local.
Moro em Belém do Pará e quem conhece sabe quando chega o inverno amazonico e chuva todos os dias, pensando nisso comprei um tênis brooks cascadia com tecnologia goretex, depois de 4 meses de uso não foi das melhores experiências que tive, em dias de sol esquenta e sua bastante e pra piorar peguei uma chuva leve e a água passou pela membrana, fui verificar a membrana furou na perto peito do pé, não sei como isso aconteceu, tentei entrar em contato com o fabricante, mas até agora não obtive resposta.
Eu gostaria de deixar meu relato aqui apenas na esperança que talvez fazendo isso algumas pessoas não precisem passar pelos mesmos perrengues que eu passei e mais do que tudo, que elas não precisem rasgar muito dinheiro com equipamentos que não atendem as necessidades delas.
1)Eu já comprei bota impermeável cano longo e tive a brilhante ideia de utilizar no verão do sudeste. 2)Também já tive a ideia genial de usar bota não impermeável com respiradores em um lugar a 1000 m acima do nível do mar a uns 5 Cº. Quando você faz esse tipo de lambança demora 10 minutos para vocês entender a real função destas botas. Que é 100% regular a temperatura dos seus pés e 0% tentar manter seus pés secos. Na situação 1) parecia que meu pé estava dentro do forno, e depois virou uma caixa d’água de suor, já no exemplo 2) a sensação térmica era que eu estava descalço andando sobre gelo.
Você vai querer usar botas impermeáveis nos mesmos lugares que você usaria um agasalho grosso de inverno e vai querer usar botas muito respiráveis nos mesmos lugares que usaria uma camiseta de verão.
E pra ficar com pé seco? Só ficando em casa. No frio você usa meia de lã de merino que manterá seus pés aquecidos mesmo estando molhada e no verão meias 100% sintéticas altamente respiráveis que irão secar rápido.
Ps. Com anoraks fiz a mesma lambança comprando anoraks de 1500 reais que não funcionam em clima tropical, mas não vai caber a explicação aqui.
Ps. A lógica acima faz sentido para trekking ou militarismo, ou seja, vários dias por conta própria. Para o uso civil, no dia a dia, os problemas são bem menores.
aulas
Perfeito
Sou PM e uso há 03 anos o coturno Guartelá Montana Dry, esse que tem Dry no nome é mais caro e tem uma membrana interna e garante mesmo com água até o tornozelo o meu pé seco e respirável. Uso em plantão de 24 horas e passo as vezes mais se 15 com ele no pé, e digo que no final do plantão ainda sinto conforto.
E quando estragar a Guartelá ainda oferece o serviço de ressola.
Vale muito a pena.
Eu comprei uma impermeável recentemente então não tenho muita experiência ainda, mas pensando apenas por cima eu acho que sua análise faz bastante sentido para cenários mais "extremos", onde você vai ficar muito tempo com a bota sem ter um lugar como sua casa pra poder se limpar e secar tudo. Agora em um cenário de dia-a-dia onde você vai voltar pra casa no fim do dia, vejo que a impermeável continua muito útil nos dias de chuva, a não ser que você passe em um alagamento (já aconteceu comigo kk).
Em resumo ao meu ver como sempre tudo tem seu lado positivo e negativo, e o importante é analisar o cenário e escolher a melhor opção para tal.
Salve Júlio, salve sobrevivencialistas!
Comprei uma Guartelá no ano 2000, a proposta era exatamente a de ser hidro repente e expulsar a umidade interna. Minhas atividades ao ar livre, se resumem a acampamentos e pescarias e o equipamento nunca me decepcionou ao longo desses 22 anos. Sim, ainda tenho, ainda uso e ainda funciona. Adicionei a isso, meias da marca Viposa, produzidas na minha cidade, para calçados de segurança e tenho os pés secos mesmo ao final do dia todo com o conjunto. Já pisei em buracos mais fundo e já molhei os cascos, mas aí é exceção, e o fogo que assa a carne, seca a bota e vida que segue. Não sou adepto das válvulas. Mas essa é a minha experiência. Abraço.
Olá Rafael! As Guartelá são incríveis mesmo! No final, tudo se remete ao gosto e habilidade de usar o equipamento reconhecendo seus potenciais e limitações. Abraços!
10 anos de trilha, sempre optei por um tenis que de pra secar depois do que ter que andar com uma piscina no pé, fora pedrinhas etc. todas as trilhas que faço tem que atravessar muito rio e é mais seguro molhar o pé e pisar no chão do que se equilibrar em uma pedra molhada
Júlio, muito legal o Tema.
Sou Eng. Florestal, e passo muito do meu dia a dia andando na terra e na areia. Eu opto por usar um coturno impermeável para manter minhas meias limpas. Notei que dos vários coturnos que já tive, aqueles que são "impermeáveis" também impedem a areia de entrar e me geram mais conforto no fim do dia. Mantenho os pés limpos.
Concordo com tudo que foi dito. E por isso acho que cabe um vídeo abordando o assunto Meias! Qual, tipo, matérias, características deve ter uma meia para uma bota permeável, considerando as faixas de temperatura e eficiência para deixar os pés mais tempo secos sem bolhas .. Achar uma meia de bom custo dentro dessas características e até oferecer junto com a bota quem sabe..
Paulo você tá certo , tomara que façam o vídeo.
Só deixando a sinopse das meias, seria algo como, meias de lã de merino para locais frios, elas molham mas mantém seu pé aquecido mesmo molhadas. E meias muito respiráveis 100% sintéticas (feitas para trilha, são mais acolchoadas) e secam rápido. Para evitar bolhas, usar duas meias, por dentro uma fina sintética liner ou aquelas sociais que você usa com terno (material parecido com meia calça de mulher) e por fora a mais grossa e acolchoada. Passar pomada Minancora também deixa seu pé quase "repelente" a água, parecido com DWR usado em Anoraks.
Sou engenheiro em Goiás trabalho bastante no campo com terra, tenho duas botas uma respirável para o inverno (seco) e uma impermeável para o verão (chuvoso) faz uma diferença absurda no dia a dia já q as vezes não tenho disponibilidade de trocar de meia toda hora principalmente quando está chovendo e a gnt acaba pisando sem querer nas poças de água ou então o pé fica encharcado de suor . Mas acima de tudo o conforto das botas são o essencial (o tamanho ideal , qualidade da bota , solado principalmente)
quando não quero molhar o pé, eu calço uma sacola de mercado por cima da meia, funciona que é uma beleza kkkkkkk funciona com qualquer tênis e de graça
É ruim sacola fica escorregando dentro do tênis e acaba abrindo e se descaralhando toda dentro do pé kkkkkk
Tive essa experiência no meu ano de recruta do exército, coloquei uma meia grossa de algodão no pé vesti a sacola e depois outra meia pra segurar no lugar, funcionou perfeitamente por mais de um dia ksks
Sobrevivencialismo é isso! kkkkk
Precisando de uma bota versátil, encontrei uma da Colúmbia que atendeu o que eu queria. Ela é ultra leve, macia, respirável e impermeável. Ela serve pra qualquer situação e é confortável. O que pega é só o preço.
Putz, que bosta de comentário.
É exigência do Exército os coturnos possuirem os dois furos para saida de água, inclusive nos novos modelos adotados. Militar não pisa em poça de água apenas. Tem que nadar fardado, andar na chuva, atravessar cursos de água acima das botas. E não tem como ter bota impermeável em que a água não sai. O coturno vira uma caixa d'água e o pé já era. Por isso coturnos para atuar no ambiente tropical brasileiro tem que ter os furos para saida da água.
Aqui onde eu moro essa bota seria bom e ruim ao mesmo tempo. Na Irlanda chove muito e tbm é frio ou seja pés molhados + frio= dar ruim haha mas no verão europeu essa bota seria perfeita pq o calor aqui é tão rigoroso quando o frio, e realmente os pés ficam molhados por conta da transpiração. Março estou indo visitar o Brasil e já vou garantir a minha bota 🥾 SV pro verão aqui na Europa.
Excelente comentário Bruno Marvin, nada melhor que ouvir opinões de gente que vive fora do Brasil , com climas completamente diferente do Brasil para entendermos melhor as coisas e entender porque o pessoal pensa em cada detalhe que muitas vezes nem faz sentido para nós. São nestes ambiente extremos que os caras pensam em criar produtos para cada situação. Valeu meu amigo por compartilhar. Abraços.
Muito bom posicionamento, moro na cidade do calçado, a botina raiz, sem forro apenas couro e o elástico faz todo esse trabalho de maneira eficiente, para trabalho é a mais utilizada,,
olá, tudo que foi dito no vídeo faz muito sentido. nunca usei coturno ou botas táticas, então para meu primeiro trabalho na segurança publica, comprei uma impermeável (600 reais). hoje faz apenas 42 dias usando ela no trabalho já estou planejando comprar uma, onde, meu pé possa respirar melhor. com três dias de trabalho (trabalho 10 horas por dia), peguei um chulé desgraçado. realmente agua externa não entra mas a transpiração deixa a meia úmida, mesmo usando talco peguei chulé.
Eu tenho a Evasão 1, lá da Época da Via de Fuga, e nunca me arrependi. Está em excelente estado até hoje. E agora, 4 anos depois, vou comprar a Bota TERO SV.
Parabéns Júlio, Anderson e Equipe SV, vocês são os caras!
Oque achou?
Uso uma Vento Gaia há cerca de 2 anos, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Bota extremamente confortável, uso no dia a dia, sem nenhum desconforto. Na chuva é a melhor opção (impermeável) pois ando de Motocicleta e ao fim do percusso, pés secos!
Como vc msm falou no vídeo, tudo depende do terreno ou situação. Exemplo, fiz o circuito "O" em Torrel del Paine com uma bota impermeável. Me ajudou muito, pois peguei chuva, pisei na lama,
neve, passei por riachos e isso em temperaturas baixas. As botas me ajudaram muito, pois no final do dia, meu pé estava 'seco'. Porém, ao utilizar essa mesma bota aqui na Mantiqueira, minhas meias ficaram molhadas de suor. Hoje utilizo um coturno modelo Troller em algumas atividades e consegui ver a vantagem dele ser "respirável", pois consigo ver a água sendo expulsa do calçado quando damos um passo com ele encharcado.
Cara, só esta paisagem no início do vídeo, vale 1000 likes !
Uso botas há muitos anos de vários modelos por questão do trabalho. O que funciona pra min são botas resistentes a água principalmente até a altura do início da lingueta e principalmente que não entre água pelas costuras da sola. Isso resolve na maioria das vezes para poças de água na cidade em dias de chuva e ao entrar em locais com capim molhado. Aqui no Rio Grande do Sul no inverno não tem como ficar com os pés úmidos esperando secar.
Nesse verão peguei uma semana de chuva constante, e mesmo o meu coturno demorou 3 dias pra secar, a umidade era extrema. Acho que uma bota impermeável é ideal pra 80% das situações do cotidiano rural, porém estes 20% em que eu prefiro o coturno são por dois motivos: A secagem é realmente mais rápida e o cano alto, mesmo que de lona, oferece mais proteção contra picada de cobra. Eu comprei um par de perneiras e uso em conjunto com minhas botas de cano médio, que são mais confortáveis que o coturno, essa foi a configuração que me deixou mais satisfeito, apesar de as pessoas me olharem e acharem que eu estou indo pra guerra.
Sou Bombeiro Militar e senti na pele tanto a vantagem quanto a desvantagem de um coturno impermeável.
Em atividades no meu curso que ennvolviam lama, utilizei meu coturno que é impermeável e, além de ficar com os pés molhados o restante da noite, o coturno dobrou de peso pois o que entrou não saiu.
Ao mesmo tempo, utilizo ainda o coturno impermeável pela especificidade da minha profissão, pois muitas vezes tenho que entrar em ambientes insalubres, e consigo manter os pés isolados.
Concordo muito com o que o Júlio disse sobre a bota perfeita não existir. Cada caso exige uma abordagem específica.
na minha opinião a melhor bota é aquelas "7 léguas" essas de borracha que vc mencionou aí, o cano é longo protege muito bem, se molhar é só tirar sacudir e já tá enxutinha. quando vou pro mato passo o dia INTEIRO com ela no pé, só tiro na hora do almoço e depois coloco de novo. é só usar uma meia e pronto cara. acho elas muito melhor do que essas nesse estilo que vc tá mostrando aí.
Pro mato mesmo é bom essas de borracha, no frio vai uma meia de neoprene...agora tem essas de PU, vou comprar pra ver....
Em dia de chuva eu vou de havaianas mesmo, atravesso as enxurradas andando "de lado", com o pé de frente para onde a água está vindo (para a enxurrada não levar o chinelo), saindo dela, tá feito! Muito melhor do que ficar com calçado fechado molhado!
Eu fico muito curioso com aqueles "five-fingers", nunca experimentei, mas imagino que poderia ser um meio termo interessante.
PS: Eu não estou tão ao sul como o Júlio, aqui em MG o frio não é um problema tão grave, o mais importante é secar rápido!
Perigoso, rapaz. Alem da chance de pegar doença, pode pisar em alguma coisa e machucar o pé...
@@melrodrigues89 Sim, sei, eu queria algum "five fingers" com sola anti-perfuração, imagino que seria algo muito bom para o cenário.
Mas olha, aqui na região, é uma das melhores formas em emergências leves, chinelo e cuidado ganha de tênis FÁCIL, pessoal de tênis fica tudo com o pé encharcado, eu vou mais numa abordagem quase que de índio mesmo!
@@so-ares aqui onde moro é área de alagadiço, ja atolei. Varias vezes e carros ficam alagados tb.
Depois dos primeiros perrengues, eu aprendi e qdo começa epoca de chuva eu só saio com galocha (um calçado extra na mochila pra.qdo.chegar no destino). E no serviço tb ja deixo um calçado extra por garantia...
Walter White?
@@rNK-f8x You are god damn right!
Eu ainda tenho minha SV1 de 4 ou 5 anos atrás impermeável com solado Vibran, comprei na Loja Rota Extrema nunca fui para o mato com ela, porém sempre na selva de pedra São Paulo Capital, usei ela todos os dias de Segunda a Sexta para ir e volta do trabalho, sempre agradeci quando chovia pois chegava no trabalho com meus pés secos, o guarda chuva só protege até a cintura, depende da chuva, quando saia de moto tbm exelente para manter os pés secos Agora ela estar velhinha 😢😭😥 já mandei costurar o solado, troquei às palmilhas e só guerreira unia conforto e durabilidade preciso de outra igualzinha, não aceito menos que isso.
Procurei mas não achei nenhuma nota SV1 impermeável
bota impermeavel se torna caixa d'água se entrar água. Então se for cruzar corpos de água funda é melhor uma bota com respiro (furinho para vazar água)
É possível impermeabilizar botas de couro usando uma mistura de cera de abelha com manteiga de cacau e um pouco de óleo natural (não o mineral que é a base de petróleo), pode ser óleo de coco por exemplo. seria uma mistura de 60% de cera de abelha + 20% da manteiga + 20% de óleo ou 60% de cera com o resto de manteiga de cacau caso você já tenha hidratado o couro com um óleo separado. Aqueça a mistura em banho maria, NUNCA direto no fogo. Depois é só usar um pano e ir passando no couro e depois vir com um secador de cabelo para ir derretendo a mistura, espere secar, lustre, repita. Funciona com couro Nobuck também ele só fica liso e mais escuro
Sempre achei que a bota impermeável era disparate havendo meia impermeável ,essa bota aí usada juntamente com 1 par de meia impermeável tem muito mais lógica para a chuva e para aventura na neve levaria os 2 tipos (impermeáveis e de secagem rápida) com meias impermeáveis de várias grossuras ..
Por isso que adoro o Gore-Tex (material criado na década de 1980, feito para isso: Evitar a entrada de água, mas permitir a saída da transpiração).
ficou muito bonita e com preço justo e similar a outras do mercado, estão de parabéns, se não tivesse recém comprado a minha, compraria a SV
Concordo. Bom também pensar no peso e na manutenção, sim! Que tal uma que eu possa consertar com mais facilidade? No mais, quero essa bota. Boas vendas
Tenho uma bota da vento que amo de paixão, a minha é a Vento Elite. Eu nunca molhei o pé com ela. É incrível como elas são respiráveis ao mesmo tempo que são impermeáveis. Só não gosto do solado dela, que apensar deles dizerem que tem um grip bom parece um sabão em dias de chuva.
Depende sempre de qual o uso e terreno vamos dar. Eu faço muito montanhismo, e no Inverno apanho alguma neve e muitos riachos com regularidade, por isso optei por uma bota Salomon com tecnologia Gore-tex: É quente, robusta e impermeável. Mas é impensável usar esta bota no Verão, porque o pé vai aquecer demasiado, logo, também o suor.
Penso que para o clima do Brasil, essa bota é ideal: torna o pé mais respirável, e como as temperaturas não são tao baixas, permite a água sair e secar mais rapidamente.
Um abraço deste fã português! 💪🏻
Julio muito boa essa bota, essas valvulas me lembram o design das jungle boots, usadas pelos norte-americanos no Vietnã. A ideia era justamente essa que você coloca, em um ambiente tropical é muito difícil se manter seco, entao o ideal é ter maneiras de secagem. Procurem um video no TH-cam, de um cara cortando essas jungle boots e analisando, acho q pode ser de grande ajuda para talvez um proximo modelo. Abraço !!
Eu comprei uma bota impermeável. Foi a única. Aprendi tudo isso que vocês dizem no vídeo nas primeiras vezes que usei a bota. Troquei por um tênis de trilha não impermeável o mais rápido possível. Desde então sempre uso tênis de trilha respirável.
Não existe secagem rápida em um local úmido, como por exemplo na Amazônia. A grande umidade na Amazônia, é um dos fatores que, em mata virgem, não existe incêndios. Então a solução mais viável que vejo no mercado, sim são as botas impermeáveis, contudo elas só são impermeáveis para água com aproximadamente 3 a 4 dedos acima do solo, justamente para que os pés possam respirar. Quem quer andar em rios sem se molhar, sugiro um submarino.
Praticamente qualquer bota/coturno vc consegue furar ou levar a um sapateiro para que ele instale suspiros/respiradores de entrada/saída de água. Tem que se atentar apenas para que a composição do seu calçado resista à agua, pois pode ter algum material que possa não resistir.
Oi Júlio, ótimo vídeo e ótima análise.
Comente em um outro vídeo, sobre o calçado da caminhadas da Praia do Casino.
Sucesso no Canal 👊🇧🇷
Ganhei uma vez um tenis q era ventilado por baixo e só descobri quando pisei numa poça. A meia ficou molhada e achei q era defeito. Aí que vi uma telinha na sola. Fiquei puto e me senti enganado. Tempos depois fui visitar Carrancas-MG e suas cachoeiras e ao atravessar córregos me lembrei daquele tenis e pode comprovar q teria sido muito util estar com ele naquela "expedição".
IDEIA PRA VÍDEO:
Júlio seria muito legal se você fizesse um vídeo sobre carros sobrevivêncialistas, mostrando o que um carro sobrevivêncialista tem que ter e modelos de carros novos, usados, baratos e caros que se enquadram no tema sobrevivêncialista.
Uno
👊✌
Concordo plenamente com a sua analise Júlio e aqui vai um pouco da minha e do que eu penso para a minha realidade.
Penso que quanto mais respirável o pé for melhor será para os nossos pés...
Nos meus treinos de caminhada, corrida e trekking fiz alguns testes com o mesmo percurso em dias diferentes porém com condições climáticas muito parecidas e pude perceber que quanto mais "leve" eu me sentia nos pés melhor era.... Me lembro em uma das trilhas na Ilha Grande (RJ) uma trilha simples de 20 minutos e que é possível ser feita de sandalha, fiz com botas, tênis de caminhada, tênis de trekking e até sandalhas kkkk. como o clima da Ilha Grande é bem quente e úmido, me senti melhor com os tênis de caminhada pois além de serem mais leves eles também respiravam mais, porém tem o contraponto de não ser tão estruturado e trazer uma certa "firmeza" quanto as botas...
Alguns tênis que tenho de corrida/trekking são muito bons para trilha por oferecer uma biquere reforçada e me agrada muito nos tênis a sensação de bate qualquer ventinho eu já sentir nos pés, mas a desvantagem é que quando pegamos um terreno mais de lama ou com muito pedregulho a bota se sobressai por oferecer uma maior "segurança".
PS: Aos que gostam mais de tênis do que de botas, sugiro testar a amarração usando o furo extra pois deixa o tênis mais firme no calcanhar.
Cada caso é um caso e cada um se adapta de um jeito, espero ter ajudado nossos amigos sobrevivencialistas, esteja preparado!
Infelizmente comprei a Amphibiam Dry 8 2.0, perdeu a impermeabilidade com menos de 6 meses de uso (custou 700 reais) e agora tô tendo que comprar meia impermeável para usar com ela, afinal o modelo é muito lindo, mas só, não vale 200 reais
Com qualquer uma dessas botas, a pessoa só terá problemas em situações extremas. Afundar o pé em uma poça ou mesmo em um córrego, que seriam os "problemas" mais enfrentados no dia a dia, não chegam a ser exatamente uma situação extrema se vc sabe que estará em casa dali a 1 - 2 horas. O ideal é ter um par de cada tipo. Se o camarada for passar por uma aventura planejada, leve as duas na bagagem e vá trocando quando for conveniente. Se não há dinheiro para isso, que se avalie os terrenos e o clima para se chegar à melhor escolha. E se as situações de uso futuro forem totalmente imprevisíveis, o melhor é não esquentar tanto a cabeça com isso.
Cara essa bota SV é linda !
Eu tenho uma bota Bull terrier desde 2015 ea bota ainda esta em perfeito estado já salvou meu pé em um acidente de moto. Ela não é impermeável mas não molha com facilidade na chuva, na cidade e ótima dar para caminhar de boa em dias chuvosos na cidade.
Fala, Júlio! Eu achava que andar com meia molhada era ruim demais. Hoje, prefiro que molhe e seque rápido kkkkkkkk
Eu comprei uma bota impermeável um tempo atrás e aconteceu exatamente o que você falou. Um dia choveu muito, as ruas encheram e na hora que precisei passar entrou água na bota e foi caótico passar o resto do dia parecendo que estava andando numa piscina. Daí pouco tempo depois comprei um tênis de corrida, desses que é todo arejado (parece que é de pano, quase não tem partes de borracha ou outro material) e, cara, que maravilha que é andar com eles em dia de chuva. Por se arejado, a água que entra sai com facilidade e o ar também entra, facilitando a secagem. Era algo que eu não tinha certeza e podia ser só impressão, mas fiquei mó feliz de ver que não sou só eu hahaha
Julio se aceitam opinião, troquem as pecinhas onde passa o cadarço, pos todas as botas que eu tive com esse estilo de passante em algum momento o cadarço rasga por contra do atrito.
Melhores botas altama e wellco jungle boots isso solado de borracha panama vulcanizado, para clima de floresta. É cara mas dura até o infinito
Eu moro em São Gonçalo/RJ e agora até janeiro e fevereiro devem vir aqueles temporais de verão e uma bota assim seria útil,mas só quando voltar a trabalhar (provavelmente ainda esse mês) é que vou pensar na aquisição.
Parabéns pelo vídeo Júlio 👍
Sério mesmo, botas impermeáveis como algumas da guartela são extremamente interessantes para dias chuvosos e locais com poças de água são extremamente eficientes.
Tenho e indico muito, pois pés molhados e locais que vc nao pode retirar uma bota molhada e deixar o pé secar é foda então é melhor o pé bem seco, fora que pés olhados ninguém merece e toda bota por mais simples que sejam demoram muito a secar.
E o preço da guartela não é tão caro assim por um produto que atende bem a demanda de uso e entrega bons resultados, tanto que muitos e muitos das forças de segurança em geral vêm aderindo o uso de um calçado impermeável e confortável pois como disse passar horas e horas com os pés molhados e não ter como tirar o calçado pra secar os pes e as botas hoje já não dá, claro que se vc afundar o pé dentro da água numa poça funda nem uma galocha vai evitar que a água entre ou dependendo da chuva que o sujeito estiver exposto nem guarda chuva segura, mas volto a insistir botas com sistema de impermeabilidade são bem úteis sim para o dia a dia e o preço não é tão grande assim por algo que te propícia algo a mais, desculpa Julio mas esse argumento é rebativel com todo respeito e admiração que tenho por vcs e o canal, uso minha bota quase que diariamente é sei bem o que é manter os pés os mais secos possíveis ainda mais em zonas rurais, matas em dias chuvosos.
Pesquisem valores modelos marcas e lembrem se que se pode ter algo que oferece algo a mais por um preço parecido é melhor ter opções.
Qualquer calçado molhado demora muito pra secar, dependendo do clima e localidade até dias.
Valeu pessoal e a discordância é com todo respeito pois como te disse sou usuário assíduo de botas desde 2003 e até hoje sempre optei por calçados confortáveis e que tenham sistema de impermeabilidade e talvez em pouquíssimas situações fiquei com os pés molhados.
Espero ter ajudado e sigamos na troca de boas ideias, argumentações e contra pontos.
Abraços SV
usar no ambiente urbano pra não molhar o pé com agua suja é uma beleza
como experiencia, muitos anos de quartel, acreditem, uma bota/coturno que seca rapidamente é a melhor, pois quando fazíamos a marcha, e treinamentos dentro de agua entrava agua e não saia com a bota "impermeável", voltei a usar a padrão do EB que era bem melhor, só trocava a Palmilha por uma em gel
Vc está certíssimo! Eu também achava que bota impermeavel fosse a solução pra tudo, mas acaba percebendo que não.
Eu estava na rua com um tênis de caminhada super leve, confortável e super respirável, mas não sabia que ele também tinha a tecnologia de secagem rápida. Até que eu pisei em uma poça d'água bem grande e pensei: vou ficar horas com o pé molhado, já que o dia estava nublado, quando menos percebi, meu pé ja estava enxuto, muito rapidamente. Vale a pena ter um tênis respirável.
e a meia??
Que tênis é? Fiquei curiosa..
Pro dia a dia ou para ir numa chácara num fim de semana, eu usaria uma bota impermeável que fosse respirável, e bonita também. Tipo a caterpillar deplete
Mas para ir jogar um jogo de airsoft por exemplo, eu escolheria uma 100% respirável. Tem um grande esforço físico que fará o pé transpirar, pode chover ou ter um lago ou riacho no qual você possa acabar submergindo a bota por completo e também o sol somado com todos esses fatores pode fazer a bota virar um forno, nesse caso eu optaria por algum modelo militar.
Meu deus esse vídeo não poderia vim e melhor hora, vou comprar um coturno queria um impermeável pois pesava em ter que algum dia pisa em água mais, tô pensando em comprar um de melhor conforto
Eu concordo que deve ter calcados coringas e calçados específicos para cada tipo de situação, exemplo: chuva leve por longos períodos um impermeável, já onde você afunda o pé na água o de secagem rápida . Quem sofre muito com imprevistos nesse caso são os motociclistas que vivem de pés molhados e passando friu
Falou só verdades... Sem falar em qualidade. Já possui duas botas impermeáveis que foram totalmente uma negação. Uma da Acero e uma anphibiam da Invictus que após as primeiras chuvas começaram a descolar e eu tive que mandar costurar o solado tirando assim a situação de ser impermeável.
hj em dia temos mantas impermeaveis respiraveis, talveis ela seja uma boa opcao, de uma olhada no tecido nanox. Sempre que falamos de calçados, precisamos falar tambem das meias,pois uma combinacao errada sera um fardo grande. abs e parabens pelos seus conteudos lobo.
Sou fã de botas impermeáveis. Já tive 5. Uso no inverno do Rio Grande do Sul, que é muito chuvoso, para uso urbano. Só não recomendo usar com meia de algodão, tem que ser de coolmax.
Show, ficou bem bonita, agora temos que testar para ver como ela reage.
Talvez uma solução seja ter uma especie de capa de chuva tipo as de mochila porem para ser colocada na parte exterior do calçado , assim independe do tipo de calçado usado a capa protegeria .
Sobrevivencialismo to procurando botas, coturnos taticos de cano alto e cano curto pra usar no meu EDC na regiao metropolitana do RJ n so no Centro mais sim pegando mais de uma cidade do estado do RJ e as cidades fica ate 100km de distância do centro da cidade ate o centro da outra cidade e pra, e queria saber de alguma com as características de q eu possa andar ate 600km com elas sem machucar meu pé e q tenha até 10 cm de sola do chão ao pé e q seja bem robusta e ao mesmo tempo tenha as características de GRAY MAN onde tenha bico robusto mas AP mesmo tempo tenha flexibilidade para poder subir morros e ladeiras, e queria pedir ali os nomes de varias marcas e modelos, estou com uma em mente a bota GRAY MAN do celso cavallini sera q ela e boa ?
Eu tenho duas Invictus impermeáveis, e fiz o teste mergulhando até o limite indicado e não manteve a parte interna seca. E só fiz uma trilha e nada demais, já que alguns exigiram da bota e em seis meses a bota deixou de cumprir o seu papel de manter os pés secos. Em missões e trilhas que sejam úmidas e charcos, recomendo impermeabilizar os pés com minancora, em seguida vista uma meia sintética preta e por conseguinte a meia tática de algodão, isso deixará o seus pés protegidos e secos.
*Comprar ela que é mais barato, e passar parafina nela, se o cenario for moderado não vai molhar dentro, caso molhe vai continuar fazendo seu trabalho de secagem rapida Stonkssss*
já tive alguns tenis de corrida e o mais confortável foi o mais respirável
enquanto alguns focaram no tecido e na palmilha pra ficar confortável e ter bom impulso, o respirável sempre pesou menos e portanto sempre foi o menos incômodo pra correr, na chuva então faz uma diferença enorme
Migrei pra tenis de trail runner, melhor coisa, conforto, rapida secagem, sola vibram, se for pra local de charco existem meias impermeáveis ou meia de merino q mantém o pé quente.
Sobre a bota nova de vcs espero q tenha uma qualidade superior a antiga, eu tenho uma ainda e na primeira trilha ela estourou a costura. Nem a loja e nem o fabricante responderam. Enfim desejo sucesso ai com produto
Fazem mais quase 3 anos que comprei o coturno tiger pro da acero, que é impermeavel até a linha dos tornozelos e nunca me decepcionou... Já me desloquei por riachos e também em dias onde a sensação térmica era de 42º!
O segredo está em conhecer o seu equipamento!
Pé molhado na neve é igual a dedinhos pretos. Eu tive uma bota impermeável, sempre que eu ia atravessar um rio eu a tirava, porque ficava muito pesada depois de molhada.
Crítica construtiva. Acho faltou falar sobre resistência do solado, se aguenta pregos etc... mas nos quesitos de deixar transpirar, melhor é bom para o nosso clima tropical. Já na neve vou ter de discordar mas eu compraria o produto para usar no Brasil, sem problemas!
No meu caso que ando geralmente em ambientes com barro e lavouras que ficam com mais orvalhos que água em si, compensa muito uma bota impermeável.
Muito verdadeeeee……já pedalei com uma quéchua impermeável de 400 conto peguei tempestade e cheguei em casa com uma piscina nos pés….levou 1 semana pra secar essa bosta
Ai assisti o vídeo do Cavalini sobre a bota Kallucci me interessei pelo novo conceito e tô feliz da vida
Fora q no calor bota impermeável é um inferno de quente
Ja tive uma bota "semi-impermeável". Não foi uma boa experiência quando ela molhou por dentro. Quando o episódio começou, logo pensei nos coturnos militares que são permeáveis, mas com muita tecnologia de respiração. É só lembrar da velha e boa frase: "O Soldado morre pelo pé" (Pé de Trincheira). "Equipamento" fundamental para o combatente, os PÉS devem ter tratamento especial. Para a manutenção de 1º e 2º escalão é preciso meias secas e creme tipo anti-assaduras e p/ assaduras. Abaixo dicas de pomadas ;D
Marca mais famosa / Princípio Ativo / Descrição / Composição:
--------------------------
< Prevenção Antiassadura / Antiatrito > Dermodex Prevent - Geralmente são pomadas a base de óxido de zinco + parafina liquida
- Descrição: Dermodex Prevent forma uma potente barreira de proteção, evitando o contato direto da pele com tecidos e as substâncias que podem causar irritações cutâneas. É um dermocosmético.
- Composição: Polyethylene, Par ffinum Liquidum, Zinc Oxide, Propylene Glycol, Methylparaben, Propylparaben, Ptecidos myl Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, d-Limonene, Geraniol, Hydroxycitronellal e Linalool.
--------------------------
< Medicação Pós assadura > Dermodex Tratamento - Geralmente também são a base de óxido de zinco, porém possuem um antibiótico/antifúngico como Nistatina - POSSUI GENÉRICO!
- Descrição:DERMODEX TRATAMENTO pode ser usado em crianças maiores e adultos, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito.
- Composição: óxido de zinco + nistatina + veículo q.s.p (a depender da fabricante).
--------------------------
Extra: < Medicação Pós assadura suplementar> Hipoglós - Possui óxido de zinco, porém também possui vitamina A e D ajudando na recuperação mais rápida.
- Composição: óxido de zinco + Colecaciferol + Palmitato de Retinol + veículo q.s.p (a depender da fabricante).
Eu usei muito o cuturno com esses respiros, e o pé sai bem seco. ( usando 1 ano direto sem pausa)
Apesar do "lacrado" entrar menos água ele soa mais.
Realmente as impermeáveis aqui no Brasil estão se mostrando mais uteis nos centros urbanos.
Nas trilhas do nosso clima é mais fácil deixar molhar e secar ao andar.
Sugiro lançar no futuro a bota impermeável, mas essa Idea de secagem rápida é um bom custo benefício.
❣️
o segredo é usar crocks , é confortavel para ficar o dia todo de pé, seca na velocidade da luz , não escorrega ( pelo menos o original) , dura anos , só perde para botas em questão de temperatura fria e resistencia ao pisar em coisas pontiagudas .
está na hora do crocks tático anti perfuração ...
Moro em Galícia Espanha na região da Coruña! Aqui no mesmo pode chover e nevar 2 vezes dependendo da região (de Galícia) o clima é muito húmido e sempre que vou atrás de material na loja “declaton” a seção mais vendida a campeã e semi impermeável! Pois é um mixto! (Claro aquí faz falta ter uma de neve no armário junto com uma calça! Porém onde moro sinceramente a minha e a semi impermeável mais barata e nunca passei nenhum perrengue!
Se um dia quiserem fazer uma visita e dar um passeio por aqui estão convidados!!
Um local repleto de instalações militares antigas e castelos! Muita história bonita para ver! Forte abraço desde a 🇪🇸.
Cara a ideia dos respiros pra sair a água é ótima, só acho que eles deveriam estar do lado de dentro no meio do pé um pouco acima da sola, como nos coturnos.
O correto é ter os dois para diferentes cenários. A minha não é impermeável mas quando chove eu uso uma de borracha para ir de moto ao trabalho e quando chego meus pés estão secos, sendo assim, quando eu poder comprarei uma impermeável para eventuais circunstâncias.
Opa Julio! Tudo bem ?
A bota que eu tenho é impermeável e bare foot que tem uma respiração boa e muito confortável. Nunca tinha parado pra pensar em uma bota com essa ideia, mas com certeza minha próxima bota de trabalho vai ser essa 🤩
Eu já utilizei botas impermeáveis com membrana goretex aqui no Brasil e na cordilheira do Andes. Para o nosso clima a bota impermeável é realmente questionável. Se molhar, não vai secar.
O que falta no Brasil é uma bota que tem um respiro, tipo dos sapatos da sapato terapia em que ao pisar tem alguma válvula que deixa entrar ar e ventila o calçado (chamado de air float). Mesmo pegando chuva para mim nunca entrou água pela válvula mas foi chuva leve. Seria interessante uma bota toda de couro com esse tipo de tecnologia
E é assim que se faz marketing ❤️
Já tive varias botas impermeáveis e de varias marcas , todas elas abriram na lateral , bem dos lados da articulação
dos dedos .
Hoje prefiro as botas resistentes a água com costuras ligando a parte de cima com a parte de borracha .
Pra motociclista o que seria mais indicado? Impermeável ou não?
Principalmente aqui na nossa região que a umidade é muito alta. Sempre temos uma sensação de estar dentro de uma estufa, botas impermeáveis são um problema. Eu já tinha abandonado elas por conta de usar tênis para corrida em trilha... Mas, sempre dá uma insegurança usar tênis, ficamos mais suscetível a torções. Uma bota permeável, que seca rápido é perfeito. Isso é o mais legal dos produtos que vocês oferecem, buscam realmente oferecer usabilidade... Show achei linda...
Sandálias do hoshinim entrar na agua e sair.
Um lhoes na bota e bom solta água.
Passar graxa.
Bota pra gelo e cara e técnica.
Na Rússia da uma pra gelo no verão bota simples.
Júlio recentemente tenho visto canais da gringa e vi uma cultura forte de roupas do seguimento industrial como camiseta,jaqueta, calça e calçados.
acho que e um norte pra se seguir.
Engraçado que eu estava conversando sobre isso com meu pai esses dias. Assim que possível já vou garantir a minha!
Bota de açougueiro / pintor / peão. A bota é uma peça só de um tipo de material emborrachado que vai até o meio da canela. pra mim serve perfeitamente. Ela é confortable e bem respirável pelo cano mesmo. É barata também. Normalmente eu ponho a calça por fora da bota.
Mudei de ideia também. Tenho uma Guartelá bem semelhante a esse lançamento que uso muito pouco, porque é pesada, impermeável e destroe as minhas unhas em decidas. É um excelente produto, um trator, mas me equivoquei em dimensionar a necessidade. Usei no máximo 5 vezes desde 2016. Hoje uso uma Oakley Halftrack 2 mid, ela é mais leve, confortável e respirável.
Gostei da iniciativa mas acho que também podem lançar uma bota impermeável pra quem optar por ela. Eu mesmo preciso de uma impermeável pro meu tipo de uso. E se vcs lançarem eu vou comprar.
Eu sou motociclista e tenho uma necessidade especial que encontro apenas nas botas táticas e impermeáveis…
Eu preciso de proteção, impermeabilidade e de descrição…
Com botas específicas para motos eu não tenho a descrição… ou seja, eu pego a estrada com segurança por os pés estarem protegidos, mas quando chego no meu destino e quero passear no shopping com uma calça jeans a bota de moto definitivamente fica muito ruim….
Botas muito boa, na versão anterior, a evasão com solado vibran foi exelente, comprei seis pares e ainda presenteei outros pares, e tinha até o número 46, que é minha numeração agora a numeração abaixou para até o 44, gostaria de frisar este ponto, sendo que meu número é o 46 estudem se compensa aumentar a numeração, grande abraço
Hoje em dia é muito comum entre operadores especiais, principalmente seals e boinas verdes dos EUA usarem all star em operações militares, ou tênis de corrida, pela leveza e extrema velocidade de secagem
moro numa cidade q chove muito, tive uma bota antes q nao era impermeavel e o couro por dentro demorava muito a secar quando a agua entrava, dai comprei uma bota impermeavel e ela me atende muito bem ja q tenho q andar muito a pe, entao no meu cotidiano a bota impermeavel, eh a melhor opçao, mas troco as meias todos os dias, dependendo ate duas vezes quando ainda vou sair com ela a noite.
Problema de botas impermeáveis que não tem um sistema de transpiração tão bom é que, em climas quentes seu pé fica molhado com o próprio suor. Isso já basta para cozinhar os pés e fazer bolhas. Hoje eu tenho uma mais para dias frios e úmidos e outra, que é uma bota de EPI, para dias quentes.
Pra moto comprei uma Toucan Goretex,uma pancada no bolso mas que bota boa.
Olá companheiro! Eu estou em busca de uma bota para trabalho de campo, jardinagem etc e até hj não consegui encontrar o melhor. Eu moro no interior de SP e o clima é temperado. O mato fica bem úmido de manhã e no tempo das águas o gramado fica empoçado. Vc acha q aquelas botas simples de segurança servem pra isso? Ou tem um modelo bom, de preço mais acessível pra me recomendar?
Fala Júlio! Beleza? Eu trabalho com couro, procura te informar com teus fornecedores sobre o COURO HIDROFUGADO. É uma tecnologia hidrofóbica, que evita que a água entre, mas permite o suor passar. Talvez o peso pode ser um problema, também não tenho ideia do custo em relação às outras membranas do mercado. Mas seria interessante tu dar uma olhada nisso.
Você falando sobre pontos de escoamento, lembrei do tênis da Adidas Hellbender que era todo furado, creio que com o intuito de respirar melhor e escoar a água se entrar.
Meias de poliéster (sem algodão) ou de poliamida são mais eficazes para manter os pés secos independentes do tipo de calçado que for usado.
Mto bacana sua explicação, dá a entender que o usuário para qual o produto foi desenvolvido é alguem q ficaria horas e horas se não dias fora de casa com o pé molhado, o que talvez não seja a realidade 100% do seu público. Voce pode ter pensado que essa bota é sim para um apocalipse um problema e etc... porém para o dia a dia que é a nossa realidade confirmada ela é ruim :/, por que normalmente hoje ficamos 10 a 12 hrs fora de casa, e vamos de estabelecimentos fechados a estabelecimentos fechados pegando de 5, 10, 30minutos a 1 hora de chuva no máaaaximo então vc volta pro estabelicmento com o pé encharcado.
Problema de muitas fábricas de calçados é que depois que uma marca pega nome cai a qualidade, passei por isto com uma marca recomendada por um canal de sobrevivência, comprei a bota durou um ano e eu judiei dela muito boa, fui comprar a mesma disseram que aquele modelo não fabricavam mais, porém tinham um novo modelo que era tão boa quanto, resumo não durou 3meses solado abriu mandei para arrumar sempre estourava no mesmo local chegaram a mandar uma nova depois de reparar umas três vezes resumindo mesmo problema no mesmo local.
Kalucci?
Moro em Belém do Pará e quem conhece sabe quando chega o inverno amazonico e chuva todos os dias, pensando nisso comprei um tênis brooks cascadia com tecnologia goretex, depois de 4 meses de uso não foi das melhores experiências que tive, em dias de sol esquenta e sua bastante e pra piorar peguei uma chuva leve e a água passou pela membrana, fui verificar a membrana furou na perto peito do pé, não sei como isso aconteceu, tentei entrar em contato com o fabricante, mas até agora não obtive resposta.