Lecionar virou um trabalho hercúleo. Pouca valorização, falta de respeito com os profissionais, os salários tem uns 30 anos de defasagem..., falta de infraestrutura, a sociedade não acha que é trabalho. Além dos Professores que trabalham com uma visão de sacerdócio, que paulatinamente tem sido desmotivados... Então não tem jeito... e as coisas só pioram... E nem posso esquecer de abordar a questão da insegurança, violência... E finalizando, os secretários de educação que só estão no cargo por questões políticas.
Todos os meus colegas trocariam a sala de aula por uma função ADM pelo mesmo salário. Sala de aula é um inferno. A falta de respeito é um absurdo. Os pais não aceitam que seus filhos sejam chamados a atenção. É muita humilhação.
Verdade, uma vez mandei o pai de uma aluna, colocar a babá pra ser professora de sua filha, e que eu não estudei, formei pra lidar com mini marginais, e joguei o material na mesa do diretor que assistia sem fala. Assim deixei a profissão
A educação no Brasil só vai dar certo quando houver parceria REAL entre escola e família. Eu não virei professor pra ser pai de ninguém. Eu não educo, eu ensino. Quem me educou foi minha mãe. Hoje os pais correm dessa tarefa. Lembra que na pandemia os pais ficaram doidos por terem que conviver com os próprios filhos? Outro ponto revoltante é ter doutorado e receber menos que um técnico do INSS com ensino médio. Tem tantas peças fora do lugar na educação, mas o culpado é só o professor.
Diretora me chamou a atenção pois eu falei algo parecido pra uma mãe e ela foi reclamar na diretoria. Só que a mãe ficou com vergonha pois eu tenho um grupo no WhatsApp com os pais e já tinha mandado mensagem tanto lá quanto no privado falando sobre o filho da infeliz
A escola é uma amostra da sociedade. A sociedade está adoecida, as escolas estão operando sem apoio, muitas vezes, pedagógico, qto mais psicológico!! E o professor não está dando conta de multi tarefas que muitos nem imaginam: todos os dias antes de dar aula vc tem que recolher caderno de bilhetes verificar se o pai enviou o dinheiro da roupa do festival, dar de cara com um bilhete desrespetoso da familia, ofensas... ter bom animo para ensaiar para festival, ouvir críticas de todos os lados, salas superlotadas, direção não apoia o professor (raras exceções)e da muito espaço para os pais vim com pedras nas mãos, não defende o nosso lado mesmo sabendo de todos os desafios da sala de aula. Sobrecarga psicológica, emocional. Ensinar? Depois de vencer todas as demandas exigidas, a gente tenta dar aula após ficar uns 20 minutos pedindo silêncio e colaboração dos alunos, sala superlotada e alunos que no respeitam e só atrapalham. Eu formei pra ensinar, transmitir conhecimentos, formar pessoas. Mas na prática, estamos fazendo papel de malabaristas em uma corda bamba com uma plateia embaixo torcendo pra vc cair.
Eu tenho um colega que deixou a sala de aula para ser vendedor de feira 😂. Ele disse que ganha melhor e "num" volta nem amarrado devido às péssimas experiências pelas quais passou 😢
Sou professor e estou me preparando pra sair da educação . Já fui agredido por aluno , policia já foi na escola pra chamar atenção porque coloquei um aluno no cantinho .No caso fiz engenharia mecânica e vou exercer a engenharia .
Nas escolas públicas o diretor ganha comissão por ser cargo de confiança. Eles não quererm perder o cargo pois ganham muiitoo dinheiro, mas os professores só recebem migalhas e ainda são os únicos responsáveis por tudo o que acontece com o aluno na escola. Até na hora do intervalo os professores escutam que se acontecer alguma coisa com o aluno ele será responsabilizado. Nem ir ao banheiro, tranquilo, o professor pode. É sempre essa pressão. Alunos indisciplinados, sem respeito, não querem aprender... muito difícil. E se acontecer alguma coisa a direção sempre fica do lado dos responsáveis e dos alunos porque eles possuem mais poder para mantê-los no cargo.
É muita pressão na sala de aula, muitos alunos para um professor no ensino infantil e básico, tem muitas crianças com problemas psicológicos e não são tratados, tinha que ter esse apoio nas escolas e prioridades para as crianças com algum transtorno serem tratados na rede pública com terapia e neurologista.
1 professor pra 20 alunos kkkk A Educação Infantil é 1 professor pra 25 alunos. E fundamental I é no mínimo 30 alunos pra cada professor. Agora, com até 6 alunos com necessidades especiais. Loucura!
A lei brasileira tutela muito os pais dos alunos , basta colocar na escola e pode pegar bolsa-Família , Pé de meia etc ; mas responsabilização pela educação é quase nula
Sou professora e estou estudando para sair do magistério. Desisti de fazer doutorado na minha área para estudar pra mudar de profissão. Gosto de dar aula, mas desisti dessa profissão. Mesmo que demore anos de estudo, um dia eu sairei da sala de aula, porque eu não quero mais me aposentar como professora. Torço ansiosamente para este dia chegar!🙏🏼
Bom, não é só a área do magistério que está difícil. Sou Designer e digo que todas as áreas está difícil de se fazer uma carreira e ser recompensado financeiramente de acordo. Eu ao contrário penso abandonar minha profissão que dediquei com afinco e ir fazer pedagogia e lecionar. Aqui na minha cidade é tranquilo e o professor tem uma carga horária reduzida e um salário ótimo. Embora que é difícil conseguir vaga aqui!
Sou professora há 2 anos, trabalho em escola pública do estado de São Paulo. Agora o diretor, o vice e a coordenadora assistem aula 1 ou 2 x por semana, para fazer apoio presencial 😢 na verdade isso é vigilância mesmo. Muito triste a situação do educador no Brasil 😢
sinceramente, se 2.7% dos alunos querem ser professores, então temos mais de 1 a cada 50 jovens querendo dar aula. Isso é muita coisa. Quantos % da população precisa ser professora para suprir a necessidade de profissionais?
O professor é explorado e os direitos trabalhistas são negados. As instituições privadas são as piores. Donos de escolas ficam ricos às custas dos seus professores. Hoje em dia tenho vergonha de sido professora. O Brasil está com problemas com a educação à décadas. Nosso país vai se arrepender muito com a falta do profissional que passa conhecimento para sociedade. A tendência é o analfabetismo crescer e o país rolar de ladeira à baixo.
cheguei em seus videos por puro desespero... me formei em pedagogia, estou com minha primeira turma e que desespero. É real esse desejo de buscar a area de pesquisa e fugir da realidade do chão de sala de aula
BH - 12/09/24 - Do óbvio maior problema, ou seja, da benevolente Constituição Federal de 1988, que entre tantis absurdos, tira a autoridade do professor, ninguém fala; tampouco falam, do nefasto corporativismo político Ideológico e sindical, reinantes principalmente nas escolas públicas, assim afastando profissionais sérios e dedicados ao correto ensino. Quanto aos Salários, são tal qual os preços dos alimentos, produtos e bens de consumo, ou seja, prevalece a justa Lei de Mercado, ou melhor, da oferta e demanda. A propósito, recordemos da música: Laranja madura, na beira da estrada, tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé. Significa que, quanto maior a facilidade de se ingressar em um curso e menor dificuldades durante o curso, menor será a valorização profissional na carreira. Óbvio, além da medicina, as profissões nas áreas das ciências Exatas, ou seja onde a base é a matemática, são as profissões que melhor remuneram. Quanto ao "apenas um 2° Grau Técnico", assim aqui desprezado pelo narrador, novamente são as enfermeiras na área da saúde, e os Técnicos industriais, das Ciências Exatas, sendo esses, contributivos diretos, ao PIB Brasileiro, os que remuneram mais; então . . . Antes de se falar em melhores salários para professores, é necessário se aprimorar a formação desses, a partir do Ensino Fundamental 1, inclusive, com idioma inglês básico, Educação Moral e cívica e outras necessidades atuais. Contrariando essa narrativa aqui, considero que para o Ensino Fundamental 1, seria suficiente um bom e atualizado curso Normal do Magistério, sem as ideologias da Pedagogia, Sociologia e Filosofia, todas essas, se resumindo em porcaria.
Não é daqui 20 anos não , o déficit lja está acontecendo , aí é óbvio , a conversa é sempre o baixo salário , lamentável , é de admirar esse campo de visão obtuso👍 Agora , + de 20% dos professores primário e ,+ de 50% no ensino fundamental/médio não são qualificados 😞
Oi Cyntia. Esses números refletem as realidades dos cursos e das redes escolares. Além disso, refletem projeções para o futuro, com base nas mudanças que estão acontecendo hoje. Um abraço!
Sou professor há 9 anos e realmente está cada vez pior. Os professores veteranos estão contando os dias para se aposentar; os novatos estão mudando de área. Percebo também o baixo nível intelectual dos colegas e um romantismo hipócrita da sociedade pela nossa profissão (todos acham lindo ensinar, mas ninguém quer encarar uma sala se aula).
Pq ainda é um concurso, um cargo efetivo, várias pessoas que já se formaram há um tempo tentando uma vaga pra saírem das escolas particulares, mas o que vem acontecendo é que muitos professores servidores estão exonerando, alguns exoneram com meses de trabalho, sempre lembrando que não é normal alguém querer exonerar de um cargo público, ou seja, tem algo muito errado acontecendo com os professores do ensino público. Eu não passei em concurso, até pq aqui no meu Estado não tá saindo nenhum, mas consegui contrato numa da prefeitura, com salário razoável, não passei um dia na escola, o negócio lá era caso de polícia, tive pena dos professores, nitidamente muitos ali depressivos.
Algo recente que escutei de VÁRIOS PROFESSORES é que, depois que conseguir emprego como professor, você terá outros professores perguntando de qual lado político você faz parte. Se falar que é de direita, terá uma maioria contra você, APENAS por isso. Procurando criar o pior ambiente possível, algo bem infantil e ridículo. Se for de esquerda, você será abraçado por praticamente todos. Se falar que não gosta de política e acha que não deveríamos ter lados e sim idéias unidas e favoráveis para todos no final das contas, prepare-se para ser taxado como um professor ruim, analfabeto. Principalmente por se tratar de História. Isso, porque ainda tem os pais das crianças com suas ideologias extremistas. Eu me recusei a começar a faculdade de História por ver, que realmente a DOUTRINA de professores dentro da sala de aula, é realmente nojenta e muito pior que religião.
É possível que tenha um apagão de crianças e adolescentes também. Devido ao aumento de pares homoafetivos e muitos homens e mulheres preferindo ficar solteiros e na maioria das vezes não terem filhos. Não precisará de muitos professores.
Falta de respeito? Falta de consideração? Salário baixo? Vai trabalhar em.salao de beleza que vc vai ver oq e falta de respeito e consideração.salario que vc nao sabe se vai ter ou não, porq cliente e tudo mal caráter... Estou abandonando con louvor essa profissão. Acho que o povo reclma demais , se quiser eu troco a cadeira do salao pela sala de aula sem problemas.
No salão vc atende um por vez e pode ser que a cada 4clientes um seja ruim. Já na escola vc faz plano de aula pra uma turma de 30 crianças e simplesmente eles não te dá atenção e eh assim o dia todo todos os dias.
@@emersonneves3702as pessoas não entendem isso kkkkkk, nós enfrentamos salas de aulas lotadas, com todo tipo de aluno, sujeitos à violência verbal e física a qualquer momento, pq hoje em dia a profissão professor é insalubre... Além dos pais... A maioria dos professores trabalham em escolas particulares pra ganhar pouco, quando não são enganados e não recebem o salário
Vai numa semana você sai correndo estrupiada, cabelo em pé, aí você vai correndo pro salão dar um jeito no seu cabelo. Primeiro vai estudar pra ser professor
Comparar salão de beleza com sala de aula de uma escola pública da periferia 😂 Faça a experiência de enfrentar salas de aula com essas características por uma semana. 30 alunos, poucos recursos para auxiliar no processo de ensino. Dos 30 alunos 5 querem estudar, os 12 restantes mal educados, violentos e preguiçosos. Os outros 4 com necessidades especializadas (autismo, TDH, etc). E os outros 4 preguiçosos e viciados em celular.
Opa eu tenho uma dúvida sobre a minha situação e queria saber a opinião do senhor, 1 o senhor é professor de escola pública ou particular? 2 Eu to no 2 ano do ensino médio, vim pra uma escola pública e ainda estamos no primeiro bimestre mas quase acabando e até agora por culpa da desorganização da coordenação nós não tivemos prova de biologia parcial e eu estou sentindo que ou não vamos ter ou vai demora pra ter, o senhor acha que eu ainda vou ter essa parcial? E se por acaso eu não tiver eu vou ficar de recuperação no fim do ano em biologia por culpa da coordenação?
Olá Bruno, Não é possível que alguém seja reprovado por uma avaliação que não foi oferecida. É bem diferente do que seria se ela fosse oferecida e vc não a fizesse. Neste caso, se não houve a avaliação, não tem como haver nota. Nem alta, nem baixa. Espero ter ajudado, um abraço!
Brasília e entorno e super concorrido as vagas detalhe o mehlor salario pra professor, aqui nao conheço um professor que vivi em situações ruim. O negocio e que nunca esta satisfeito. Povo reclama demias. Sou ate capaz de dar uma opção de trabalho vai trabalhar ma area da beleza a maior ilusão de todas . Esse povo que reclama vai se da bem na area da beleza kkkkkkkk
@@rosanafloridoverdade, esqueceu que os professores não gostava do BOLSONARO que queria colocar escola militar? Que era contra ideologia de gênero? Votaram no Lula que permite tudo que é bizarro contra família, disciplina,
Lecionar virou um trabalho hercúleo. Pouca valorização, falta de respeito com os profissionais, os salários tem uns 30 anos de defasagem..., falta de infraestrutura, a sociedade não acha que é trabalho. Além dos Professores que trabalham com uma visão de sacerdócio, que paulatinamente tem sido desmotivados...
Então não tem jeito... e as coisas só pioram...
E nem posso esquecer de abordar a questão da insegurança, violência...
E finalizando, os secretários de educação que só estão no cargo por questões políticas.
Todos os meus colegas trocariam a sala de aula por uma função ADM pelo mesmo salário. Sala de aula é um inferno. A falta de respeito é um absurdo. Os pais não aceitam que seus filhos sejam chamados a atenção. É muita humilhação.
Mistura de inferno com hospício
Pena que a função administrativa tem carga horária maior e o salário é bem menor😢
Verdade, uma vez mandei o pai de uma aluna, colocar a babá pra ser professora de sua filha, e que eu não estudei, formei pra lidar com mini marginais, e joguei o material na mesa do diretor que assistia sem fala. Assim deixei a profissão
@@cantoraluciaramos Parabéns
A educação no Brasil só vai dar certo quando houver parceria REAL entre escola e família.
Eu não virei professor pra ser pai de ninguém.
Eu não educo, eu ensino.
Quem me educou foi minha mãe.
Hoje os pais correm dessa tarefa.
Lembra que na pandemia os pais ficaram doidos por terem que conviver com os próprios filhos?
Outro ponto revoltante é ter doutorado e receber menos que um técnico do INSS com ensino médio.
Tem tantas peças fora do lugar na educação, mas o culpado é só o professor.
Diretora me chamou a atenção pois eu falei algo parecido pra uma mãe e ela foi reclamar na diretoria. Só que a mãe ficou com vergonha pois eu tenho um grupo no WhatsApp com os pais e já tinha mandado mensagem tanto lá quanto no privado falando sobre o filho da infeliz
Está certíssimo
Eu também me formei para ser professora. As famílias querem babá, mas pra cima de "moi" ?
A escola é uma amostra da sociedade. A sociedade está adoecida, as escolas estão operando sem apoio, muitas vezes, pedagógico, qto mais psicológico!!
E o professor não está dando conta de multi tarefas que muitos nem imaginam: todos os dias antes de dar aula vc tem que recolher caderno de bilhetes verificar se o pai enviou o dinheiro da roupa do festival, dar de cara com um bilhete desrespetoso da familia, ofensas... ter bom animo para ensaiar para festival, ouvir críticas de todos os lados, salas superlotadas, direção não apoia o professor (raras exceções)e da muito espaço para os pais vim com pedras nas mãos, não defende o nosso lado mesmo sabendo de todos os desafios da sala de aula. Sobrecarga psicológica, emocional. Ensinar? Depois de vencer todas as demandas exigidas, a gente tenta dar aula após ficar uns 20 minutos pedindo silêncio e colaboração dos alunos, sala superlotada e alunos que no respeitam e só atrapalham. Eu formei pra ensinar, transmitir conhecimentos, formar pessoas. Mas na prática, estamos fazendo papel de malabaristas em uma corda bamba com uma plateia embaixo torcendo pra vc cair.
Eu tenho um colega que deixou a sala de aula para ser vendedor de feira 😂. Ele disse que ganha melhor e "num" volta nem amarrado devido às péssimas experiências pelas quais passou 😢
Sou professor e estou me preparando pra sair da educação . Já fui agredido por aluno , policia já foi na escola pra chamar atenção porque coloquei um aluno no cantinho .No caso fiz engenharia mecânica e vou exercer a engenharia .
Nas escolas públicas o diretor ganha comissão por ser cargo de confiança. Eles não quererm perder o cargo pois ganham muiitoo dinheiro, mas os professores só recebem migalhas e ainda são os únicos responsáveis por tudo o que acontece com o aluno na escola. Até na hora do intervalo os professores escutam que se acontecer alguma coisa com o aluno ele será responsabilizado. Nem ir ao banheiro, tranquilo, o professor pode. É sempre essa pressão. Alunos indisciplinados, sem respeito, não querem aprender... muito difícil.
E se acontecer alguma coisa a direção sempre fica do lado dos responsáveis e dos alunos porque eles possuem mais poder para mantê-los no cargo.
É muita pressão na sala de aula, muitos alunos para um professor no ensino infantil e básico, tem muitas crianças com problemas psicológicos e não são tratados, tinha que ter esse apoio nas escolas e prioridades para as crianças com algum transtorno serem tratados na rede pública com terapia e neurologista.
A crise da educação, no Brasil, não é uma crise; é um projeto. Quem disse essa frase, sabia o que estava dizendo.
Grande Darcy Ribeiro. Faz muita falta.
O projeto evidente é o.fim da educação e infelizmente vai acontecer
De 65 alunos do meu curso de letras só 25 passaram do 3° semestre, só dois se formaram no prazo previsto, e só 15 atuam na profissão hj.
1 professor pra 20 alunos kkkk
A Educação Infantil é 1 professor pra 25 alunos. E fundamental I é no mínimo 30 alunos pra cada professor.
Agora, com até 6 alunos com necessidades especiais. Loucura!
O maior desafio dos professores são a falta de apoio da escola e dos pais.
A lei brasileira tutela muito os pais dos alunos , basta colocar na escola e pode pegar bolsa-Família , Pé de meia etc ; mas responsabilização pela educação é quase nula
Sou professora e estou estudando para sair do magistério.
Desisti de fazer doutorado na minha área para estudar pra mudar de profissão.
Gosto de dar aula, mas desisti dessa profissão.
Mesmo que demore anos de estudo, um dia eu sairei da sala de aula, porque eu não quero mais me aposentar como professora.
Torço ansiosamente para este dia chegar!🙏🏼
Es professora de que?
Estou querendo fazer a mesma coisa
Tem apagão de professores e o MEC está recrudescendo a concessão de diplomas de licenciatura EAD
Situação do professor de escola pública no estado de São Paulo está insuportável 😢 muito desafiador
Bom, não é só a área do magistério que está difícil. Sou Designer e digo que todas as áreas está difícil de se fazer uma carreira e ser recompensado financeiramente de acordo. Eu ao contrário penso abandonar minha profissão que dediquei com afinco e ir fazer pedagogia e lecionar. Aqui na minha cidade é tranquilo e o professor tem uma carga horária reduzida e um salário ótimo. Embora que é difícil conseguir vaga aqui!
Qual sua cidade? porque não bi nenhuma assim.
@@simone12390 São Sebastião do Paraíso - MG.
Obaaaaaaaaaaas 🍾🥂
Sou professora há 2 anos, trabalho em escola pública do estado de São Paulo. Agora o diretor, o vice e a coordenadora assistem aula 1 ou 2 x por semana, para fazer apoio presencial 😢 na verdade isso é vigilância mesmo. Muito triste a situação do educador no Brasil 😢
Sério?! Cansaço existencial, bicho.
Bronca. Quero ser professora de matemática. Com essa vigilância não dá certo.
sinceramente, se 2.7% dos alunos querem ser professores, então temos mais de 1 a cada 50 jovens querendo dar aula. Isso é muita coisa. Quantos % da população precisa ser professora para suprir a necessidade de profissionais?
O Brasil forma 4x a quantidade que profs que seria necessário. Não está faltando professor. Pelo contrário, tem professor sobrando no mercado.
@thiagodumont4089 é verdade? Então está pior ainda, que apagão é esse de que falam?
@@matheuss.3596 tem cidade que não consegue aula nem para os profs efetivos.
O professor é explorado e os direitos trabalhistas são negados.
As instituições privadas são as piores.
Donos de escolas ficam ricos às custas dos seus professores.
Hoje em dia tenho vergonha de sido professora.
O Brasil está com problemas com a educação à décadas.
Nosso país vai se arrepender muito com a falta do profissional que passa conhecimento para sociedade.
A tendência é o analfabetismo crescer e o país rolar de ladeira à baixo.
Melhor comentário
cheguei em seus videos por puro desespero... me formei em pedagogia, estou com minha primeira turma e que desespero. É real esse desejo de buscar a area de pesquisa e fugir da realidade do chão de sala de aula
Infelizmente, apesar de reconhecer que a educação precisa de pessoas boas, não consigo achar palavras para te desencorajar. Um abraço!
Mas é o que eu mais quero que aconteça Que. Esse governo receba em dobro toda a falta de respeito que tem tido pelos professores
O boldonaro, que não deu um aumento, é que respeitava, né?
@@reginacelialvesdasilva8005 mas por que tem essa mania de igualar tudo ? Achar o governo estadual ruim não é achar o federal melhor
@@reinaldosnetoO Federal é melhor.
Aqui na Bahia tem é professor sobrando
BH - 12/09/24 - Do óbvio maior problema, ou seja, da benevolente Constituição Federal de 1988, que entre tantis absurdos, tira a autoridade do professor, ninguém fala; tampouco falam, do nefasto corporativismo político Ideológico e sindical, reinantes principalmente nas escolas públicas, assim afastando profissionais sérios e dedicados ao correto ensino.
Quanto aos Salários, são tal qual os preços dos alimentos, produtos e bens de consumo, ou seja, prevalece a justa Lei de Mercado, ou melhor, da oferta e demanda.
A propósito, recordemos da música: Laranja madura, na beira da estrada, tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé.
Significa que, quanto maior a facilidade de se ingressar em um curso e menor dificuldades durante o curso, menor será a valorização profissional na carreira.
Óbvio, além da medicina, as profissões nas áreas das ciências Exatas, ou seja onde a base é a matemática, são as profissões que melhor remuneram.
Quanto ao "apenas um 2° Grau Técnico", assim aqui desprezado pelo narrador, novamente são as enfermeiras na área da saúde, e os Técnicos industriais, das Ciências Exatas, sendo esses, contributivos diretos, ao PIB Brasileiro, os que remuneram mais; então . . .
Antes de se falar em melhores salários para professores, é necessário se aprimorar a formação desses, a partir do Ensino Fundamental 1, inclusive, com idioma inglês básico, Educação Moral e cívica e outras necessidades atuais.
Contrariando essa narrativa aqui, considero que para o Ensino Fundamental 1, seria suficiente um bom e atualizado curso Normal do Magistério, sem as ideologias da Pedagogia, Sociologia e Filosofia, todas essas, se resumindo em porcaria.
Vivemos em um pais que o professor não é valorizado
Não é daqui 20 anos não , o déficit lja está acontecendo , aí é óbvio , a conversa é sempre o baixo salário , lamentável , é de admirar esse campo de visão obtuso👍 Agora , + de 20% dos professores primário e ,+ de 50% no ensino fundamental/médio não são qualificados 😞
Cara, eu não vejo isso,não. Moro no entorno do DF, e concursos para professores são concorridos pra caramba.
Oi Cyntia. Esses números refletem as realidades dos cursos e das redes escolares. Além disso, refletem projeções para o futuro, com base nas mudanças que estão acontecendo hoje. Um abraço!
é difícil arranjar emprego, infelizmente
No último concurso de Minas já tá dando um efetivo bem fraco
Sou professor há 9 anos e realmente está cada vez pior. Os professores veteranos estão contando os dias para se aposentar; os novatos estão mudando de área. Percebo também o baixo nível intelectual dos colegas e um romantismo hipócrita da sociedade pela nossa profissão (todos acham lindo ensinar, mas ninguém quer encarar uma sala se aula).
Pq ainda é um concurso, um cargo efetivo, várias pessoas que já se formaram há um tempo tentando uma vaga pra saírem das escolas particulares, mas o que vem acontecendo é que muitos professores servidores estão exonerando, alguns exoneram com meses de trabalho, sempre lembrando que não é normal alguém querer exonerar de um cargo público, ou seja, tem algo muito errado acontecendo com os professores do ensino público.
Eu não passei em concurso, até pq aqui no meu Estado não tá saindo nenhum, mas consegui contrato numa da prefeitura, com salário razoável, não passei um dia na escola, o negócio lá era caso de polícia, tive pena dos professores, nitidamente muitos ali depressivos.
Aqui em Itaguara MG , está muito difícel consegui uma vaga aqui é super concorrido me formei em 2019 até hoje não consegui uma vaga .
Olá!
Essa pesquisa se baseia em dados de desistências e na queda das buscas por cursos de licenciatura atuais e projeta o "apagão" para 2040.
Foi em 2022 que pararam de repassar o desconto do INSS
Ontem um pai de uma aluno fez uma ameaça de agressão a uma professora, detalhe a professora estava grávida e mesmo assim esse pai queria bater nela.
E muito triste. Como julgar essa colega, caso ela decida por desistir da profissão?
😅 mas, 2040 está muito longe!
Algo recente que escutei de VÁRIOS PROFESSORES é que, depois que conseguir emprego como professor, você terá outros professores perguntando de qual lado político você faz parte.
Se falar que é de direita, terá uma maioria contra você, APENAS por isso. Procurando criar o pior ambiente possível, algo bem infantil e ridículo.
Se for de esquerda, você será abraçado por praticamente todos.
Se falar que não gosta de política e acha que não deveríamos ter lados e sim idéias unidas e favoráveis para todos no final das contas, prepare-se para ser taxado como um professor ruim, analfabeto. Principalmente por se tratar de História.
Isso, porque ainda tem os pais das crianças com suas ideologias extremistas.
Eu me recusei a começar a faculdade de História por ver, que realmente a DOUTRINA de professores dentro da sala de aula, é realmente nojenta e muito pior que religião.
Passei a vida na sala de aula e NUNCA, NUNCA, NUNCA, alguém me perguntou a respeito do meu espectro político. Você é mentiroso.
Na minha escola os de direita somos olhados torto.
você foi alienado e nunca percebeu...
Nem a mim. Aliás, não dá tempo de conversar sobre nada, muito trabalho é o que temos.
É possível que tenha um apagão de crianças e adolescentes também. Devido ao aumento de pares homoafetivos e muitos homens e mulheres preferindo ficar solteiros e na maioria das vezes não terem filhos. Não precisará de muitos professores.
Caminha pra isso,
Depende do lugar. Aqui professor sobra.
Profissão gloriosa, porém desvalorizada
Gloriosa só se for no Japão.
Não. Para quem estudou o censo do mec sabe que em 20 anos muitas cidades terão que fechar suas escolas por causa da falta de alunos.
Ouvir isso de um pai de aluno... por isso que os alunos não tem respeito pelos professores... não tem exemplo em casa.
Já vi caso de aluno ameaçar os pais.
Desde 2022 esse problema começou? Nada disso.
revistaeducacao.com.br/2023/02/06/apagao-docente-jovens-se-afastam-da-profissao/
Falta de respeito? Falta de consideração? Salário baixo? Vai trabalhar em.salao de beleza que vc vai ver oq e falta de respeito e consideração.salario que vc nao sabe se vai ter ou não, porq cliente e tudo mal caráter... Estou abandonando con louvor essa profissão. Acho que o povo reclma demais , se quiser eu troco a cadeira do salao pela sala de aula sem problemas.
No salão vc atende um por vez e pode ser que a cada 4clientes um seja ruim. Já na escola vc faz plano de aula pra uma turma de 30 crianças e simplesmente eles não te dá atenção e eh assim o dia todo todos os dias.
@@emersonneves3702as pessoas não entendem isso kkkkkk, nós enfrentamos salas de aulas lotadas, com todo tipo de aluno, sujeitos à violência verbal e física a qualquer momento, pq hoje em dia a profissão professor é insalubre... Além dos pais... A maioria dos professores trabalham em escolas particulares pra ganhar pouco, quando não são enganados e não recebem o salário
Vai numa semana você sai correndo estrupiada, cabelo em pé, aí você vai correndo pro salão dar um jeito no seu cabelo. Primeiro vai estudar pra ser professor
Comparar salão de beleza com sala de aula de uma escola pública da periferia 😂 Faça a experiência de enfrentar salas de aula com essas características por uma semana.
30 alunos, poucos recursos para auxiliar no processo de ensino. Dos 30 alunos 5 querem estudar, os 12 restantes mal educados, violentos e preguiçosos.
Os outros 4 com necessidades especializadas (autismo, TDH, etc). E os outros 4 preguiçosos e viciados em celular.
Opa eu tenho uma dúvida sobre a minha situação e queria saber a opinião do senhor, 1 o senhor é professor de escola pública ou particular? 2 Eu to no 2 ano do ensino médio, vim pra uma escola pública e ainda estamos no primeiro bimestre mas quase acabando e até agora por culpa da desorganização da coordenação nós não tivemos prova de biologia parcial e eu estou sentindo que ou não vamos ter ou vai demora pra ter, o senhor acha que eu ainda vou ter essa parcial? E se por acaso eu não tiver eu vou ficar de recuperação no fim do ano em biologia por culpa da coordenação?
Olá Bruno,
Não é possível que alguém seja reprovado por uma avaliação que não foi oferecida. É bem diferente do que seria se ela fosse oferecida e vc não a fizesse. Neste caso, se não houve a avaliação, não tem como haver nota. Nem alta, nem baixa.
Espero ter ajudado, um abraço!
@@professorcareca obrigado professor de verdade tirou uma grande dúvida da minha cabeça
Brasília e entorno e super concorrido as vagas detalhe o mehlor salario pra professor, aqui nao conheço um professor que vivi em situações ruim. O negocio e que nunca esta satisfeito. Povo reclama demias. Sou ate capaz de dar uma opção de trabalho vai trabalhar ma area da beleza a maior ilusão de todas . Esse povo que reclama vai se da bem na area da beleza kkkkkkkk
É só ir escolhendo o L,quem levou os professores pra este buraco foi eles mesmo .
È mesmo? Tem certeza?
@@rosanafloridoverdade, esqueceu que os professores não gostava do BOLSONARO que queria colocar escola militar? Que era contra ideologia de gênero? Votaram no Lula que permite tudo que é bizarro contra família, disciplina,
12 anos de governo foram mais que o suficiente para atrapalhar e muito o ensino público.
Com qual objetivo final?
Foi sim, confia