quando eu to escrevendo um programa, e quero escrever um caractere especial (letra acentuada, o ç e outros) eu uso essa tabela tbm, mais com uma diferença, eu coloco \, por exemplo pra escrever o a palavra "opção" eu escrevo assim: "op\207\306o"(eu estou aprendendo com o devc++)
Reparei que tem muita gente dizendo para ele incluir bibliotecas para facilitar a não precisar "procurar" os nº correspondentes a letras e etc. Mas o conceito da aula é justamente apresentar a tabela ASCII e não a programar em cima da tabela. E para ajudar a esclarecer caso algumas pessoas ainda não sabem o motivo de existir essa tabela, seria basicamente que a tabela possui valores binários, valores octal, valores decimal e valor hexadecimal. Cada letra(caractere) corresponde, nesta tabela um valor, ou seja, o computador interpreta(em baixo nível) valores binário(sequencias de 0 e 1), então isso é convertido para o respectivo caractere que o usuário vê na tela. Isto serve para todos os tipos de valores(octal, decimal, hexadecimal). Então, por exemplo, se você fizer um programa ou um site, e o usuário precisar cadastrar seus dados, senha etc. Você pode desenvolver uma função para que esses dados que foram inseridos pelo usuário seja criptografados por esta tabela, sendo com criptografia binário, decimal, octal ou hexadecima para maior segurança desses dados contra ataque virtuais. E então vocês devem esta pensando pq os hacker conseguem quebrar uma senha por exemplo, seria a mesma coisa, mas descriptografando os dados. Então é por isso que quando você erra 3x a sua senha do banco bloqueia a sua conta, para evitar que seja um ataque hacker tentando quebrar a sua senha por um loop de scrip. Espero ter ajudado :)
Para quem quiser utilizar o teclado e acentuação brasileiros, basta incluir a biblioteca e chamar a função setlocale(LC_ALL,"Portuguese") no início de main. Ex.: #include #include int main (){ setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
printf("Olá Mundo, teste de acentuação. "); system ("pause"); return 0; }
eu estou tentando colocar o simbolo com valor decimal 178 da tabela, mas só aparece o ponto de interrogação dentro de um losango, eu uso linux e a ide é o Visual Code, isso interfere em algo? ainda sou iniciante nisso.
Seria bem mais prático você inserir a biblioteca "" e digitar na função 'main' o comando para utilizar a linguagem em português "setlocale(LC_ALL, "Portuguese");".
quando eu to escrevendo um programa, e quero escrever um caractere especial (letra acentuada, o ç e outros) eu uso essa tabela tbm, mais com uma diferença, eu coloco \, por exemplo pra escrever o a palavra "opção" eu escrevo assim: "op\207\306o"(eu estou aprendendo com o devc++)
Reparei que tem muita gente dizendo para ele incluir bibliotecas para facilitar a não precisar "procurar" os nº correspondentes a letras e etc. Mas o conceito da aula é justamente apresentar a tabela ASCII e não a programar em cima da tabela.
E para ajudar a esclarecer caso algumas pessoas ainda não sabem o motivo de existir essa tabela, seria basicamente que a tabela possui valores binários, valores octal, valores decimal e valor hexadecimal. Cada letra(caractere) corresponde, nesta tabela um valor, ou seja, o computador interpreta(em baixo nível) valores binário(sequencias de 0 e 1), então isso é convertido para o respectivo caractere que o usuário vê na tela. Isto serve para todos os tipos de valores(octal, decimal, hexadecimal). Então, por exemplo, se você fizer um programa ou um site, e o usuário precisar cadastrar seus dados, senha etc. Você pode desenvolver uma função para que esses dados que foram inseridos pelo usuário seja criptografados por esta tabela, sendo com criptografia binário, decimal, octal ou hexadecima para maior segurança desses dados contra ataque virtuais. E então vocês devem esta pensando pq os hacker conseguem quebrar uma senha por exemplo, seria a mesma coisa, mas descriptografando os dados. Então é por isso que quando você erra 3x a sua senha do banco bloqueia a sua conta, para evitar que seja um ataque hacker tentando quebrar a sua senha por um loop de scrip.
Espero ter ajudado :)
Para quem quiser utilizar o teclado e acentuação brasileiros, basta incluir a biblioteca e chamar a função setlocale(LC_ALL,"Portuguese") no início de main. Ex.:
#include
#include
int main (){
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
printf("Olá Mundo, teste de acentuação.
");
system ("pause");
return 0;
}
numero 130, caractere de é com acento, tava difícil de encontrar. kkkkkkk.
Você é nota 10 cara...muito bom as aulas.
🎉
como eu posso prencher de maneira aleatorio uma matriz com caracteres especiais ?? tem algum comando como o srand ??
muito obrigado amigo!
eu estou tentando colocar o simbolo com valor decimal 178 da tabela, mas só aparece o ponto de interrogação dentro de um losango, eu uso linux e a ide é o Visual Code, isso interfere em algo?
ainda sou iniciante nisso.
Eu já sabia o que era, como funcionava e ainda tenho um pdf no meu PC
Seria bem mais prático você inserir a biblioteca "" e digitar na função 'main' o comando para utilizar a linguagem em português "setlocale(LC_ALL, "Portuguese");".
Não precisa escrever esse Portuguese da onde você tirou isso.
Precisa. O Portuguese indica qual língua você deseja utilizar.
Pedro Paulo Marques Eu não coloco e funciona 100%
Okay, então. Deve ter alguma explicação. Eu apresentei com o "Portuguese" porque foi assim que eu aprendi.
Comentário show de bola
255 ou 1 byte ou 8bits sendo 11111111 em binário