Professor. Respeitosamente, peço que avalie as seguintes sugestões : 1 - o "computador entende zeros e uns"??? Não é o caso de, nos microcircuitos eletrônicos haver o fluxo de eletricidade a baixíssima tensão e, nesse fluxo, haver oscilação de tensão, onde os fluxos mais altos ou mais baixos são captados por sensores e, então, convertidos em sinais digitais que conseguimos enxergar nas telas e identificados com os números 1 ou zero? E também... 2 - Cada caracter ou mesmo algarismo tem uma conversão numa tabela decimal (A=65, por exemplo). E não é através da conversão de representação do numeral de base de numeração 10 para a base de numeração 2 ? Gerando assim uma conversão da conversão? Pois, do jeito que o senhor explica,. E a maioria dos professores também"explica" desse seu mesmo modo, dá a impressão que existe um rio de zeros e uns nos computadores... E não é verdade.
Obrigada pelo conteúdo professor, didática excelente!
Otimo professor, didatica muito boa
Parabéns pelo conteúdo e didática...
ótima explicação!
Professor excelente!
Mais um inscrito!!!!!!valeu mestre.
e o mais engraçado é que os códigos mudam quando executamos outros idioma um exemplo é o alfabeto cirílico russo, hj 26/03/23
📝
Professor.
Respeitosamente, peço que avalie as seguintes sugestões :
1 - o "computador entende zeros e uns"??? Não é o caso de, nos microcircuitos eletrônicos haver o fluxo de eletricidade a baixíssima tensão e, nesse fluxo, haver oscilação de tensão, onde os fluxos mais altos ou mais baixos são captados por sensores e, então, convertidos em sinais digitais que conseguimos enxergar nas telas e identificados com os números 1 ou zero?
E também...
2 - Cada caracter ou mesmo algarismo tem uma conversão numa tabela decimal (A=65, por exemplo).
E não é através da conversão de representação do numeral de base de numeração 10 para a base de numeração 2 ? Gerando assim uma conversão da conversão?
Pois, do jeito que o senhor explica,. E a maioria dos professores também"explica" desse seu mesmo modo, dá a impressão que existe um rio de zeros e uns nos computadores... E não é verdade.