Nossaaaaa.. me vejo em cada palavra!😓 Eu me casei recentemente e meu esposo tem que mudar de cidade a cada 4 anos, nunca saberemos onde vamos morar. Eu sempre fui ansiosa, mas dps q nos casamos piorou muitooo! Fiquei durante muito tempo achando que resolveria minha ansiedade com orações, que era passageiro e esse pensamento só fez piorar muitooo o quadro de ansiedade! Chegou num ponto de não ter mais qualidade de vida, não dormir direito, não viver o presente pq a cabeça estava sempre no futuro, de me cobrar e me torturar psicologicamente. Demorou para que eu conseguisse quebrar todos os preconceitos q eu tinha de psicólogo e psiquiatra, mas finalmente entendi que assim como o corpo adoece e precisa de ajuda, a mente tbm!
Fê, quando der, fala um Vide o sobre procrastinação. Tem dias que eu realmente me sinto um lixo humano. Simplesmente não tenho forças pra fazer meus deveres. Isso tudo devido, não dormir, ansiedade, eu me estresso até com o vento. E suga minha forças. Não consigo fazer coisas simples. Tem dias que eu não quero nem levantar da cama.
Sofro de Ansiedade Generalizada há anos e sei como é conviver com esse medo constante e essa certeza de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento. Tive todos os sintomas físicos e crises que possa imaginar. Só fico bem estando medicada, mesmo fazendo constantemente e há anos terapia e yoga. Entendo o que passou e sei como não foi fácil.
Espero que esteja sempre melhor, Karine! Só percebi que realmente precisava de ajuda quando os sintomas físicos começaram a me atrapalhar de fato. Mesmo medicada não me sinto totalmente “bem”… Muita força pra nós!
6 ปีที่แล้ว
Clara Abelha do Letra Garrafal não desistam de lutar pela vossa felicidade! Abraço Canal Luís Maria Trip
Eu me vi em cada situação desse vídeo. Me mudei para NY há 4 anos e ainda estou perdida, não me encontro em nada, profissão, amizades e agora passei a ter as crises de pânico, sem conseguir respirar. Nunca fui assim, sempre fui alto astral e super otimista. Obrigada pelo vídeo, vou seguir as 5 dicas do outro vídeo. Seus vídeos tem me ajudado muito.
Obrigada por compartilhar a sua história! Eu tive crises de ansiedade logo depois que pedi demissão do meu emprego público e estável, para trabalhar com confeitaria, que é o que eu amo fazer até hoje. Pode parecer o sonho de muito gente, mas no começo (coisa de 4 anos atrás) se tornou um verdadeiro inferno na minha vida. Eu chorava o tempo todo, não dormia direito, pensando que eu tinha feito a maior burrada da minha vida. A terapia me salvou também. Foi um processo de auto-conhecimento grandioso, e que eu recomendo a todo mundo. É claro que cada pessoa sabe de sua vida financeira, que muitas pessoas não terão acesso mesmo, mas priorizem isso na sua vida. É um investimento de vida. Não considerem como gasto. Eu sei que sou uma pessoa melhor hoje por ter enfrentado o processo, que não é nada fácil, mas se estivermos abertos, vai retornar em forma de muitos benefícios!
Eu já tive sindrome do pânico. O que me curou foi me entregar pra Deus completamente. Ele é a única pessoa que nos compreende. E fazer a vontade dele é o que traz felicidade genuína. Orar e meditar nos deixa próximos dele e consequentemente de nós mesmos
Terapia foi a melhor escolha que já fiz por mim, e quanto mais faço mais percebo que todo mundo deveria fazer, tendo ou não problemas. Até estando num ótimo momento. Faz um bem enorme.
6 ปีที่แล้ว +2
Ana Carolina Amaral Concordo em absoluto consigo! Terapia pode mudar a nossa forma de lidarmos com as adversidades! Abraço do canal Luís Maria Trip
Nossa! No meu caso é totalmente ao contrário. A ansiedade me trava, me paralisa. Tenho mil sonhos na cabeça, minha mente chega a ser um turbilhão, porém não faço nada para que estes sonhos se realizem, pq sempre coloco a ansiedade na frente e me imagino em situações de desconforto e desespero, que é o que ela me causa quando tenho que fazer as coisas por pressão. De verdade, não desejo esse sentimento desnorteado a ninguém.
I feel totally identified with your story, my story is very similar to yours. I am Chilean, freelance journalist , my husband is American and three years ago we moved to Los Angeles, same time that my anxiety problems became evident. Now I realize that I had them all my life but I did not understand that it was a condition. Because as you said being focused helped me a lot to achieve all my goals when I was in Chile. Last year was when my anxiety level reached a lot and just like you I had problems to sleep, panic crisis and constant fear of everything. My husband was also very understanding and that was crucial to realize that I needed help. I start a treatment to control my anxiety six months ago and I am much better now, I have regained my confidence and I feel more control over fear. It has been extremely hard because initially I thought it only happened to me, but I love being able to hear your testimony, it is very important to talk more about the topic, because it is something that is suffered internally. I love your channel , it helps me to learn Portuguese , although I still do not know how to write, so that's why this post is in English. Saludos, Majo .
Eu também tinha esse pensamento equivocado sobre terapia e só mudei quando eu realmente precisei! Depois disso, indico pra todo mundo! É transformador!
Adorei o seu compartilhamento. Estou com 55 anos, não gosto mais do que eu faço e estou completamente perdida em relação ao meu futuro. É a primeira vez na minha vida que eu não sei o que fazer.
eu me identifiquei tanto!!! eu parei em uma fase da minha vida, que eu não sinto mais vontade de nada! é horrivel. Parece que tudo vai dar errado... 😭 Obrigada fê ♡ sinto que não estou sozinha😙
Me identifiquei muito com a sua história Fê! Recentemente perdi meu pai e tive uma crise de ansiedade muito forte, e finalmente aceitei a ideia de procurar um psiquiatra e psicólogo. Estou tomando medicação e iniciei a terapia. Realmente como você falou, um dos maiores problemas é as pessoas não entenderem o que é ansiedade, sempre acham que é frescura e falam "ah, relaxa aí, não sei porque você se preocupa tanto com as coisas". Elas não entendem que a preocupação é involuntária, e que é algo que precisamos aprender a lidar e trabalhar dentro de nós todo os dias. Obrigada por esse vídeo! Bjs
Também sofro de ansiedade e vídeos assim são de utilidade pública, pois ajudam a desmistificar essas ideias equivocadas de que remédio psiquiátrico é pra maluco, terapia é coisa de quem não tem o que fazer, etc. Obrigada!
6 ปีที่แล้ว
Caraca me identifiquei estou numa fase difícil me auto conhecendo e me controlando usando a minha ansiedade a meu favor pq a 3 anos tive minha primeira crise até ser diagnosticada com distúrbio de ansiedade fiz sessão de terapia ajudou um pouco na época e ai eu desisti por falta de condição financeira hoje to pagando preço mais alto noites viradas em claro, estresse tempo todo, preocupação crises estou tentando me encontrar nunca me senti com tanto medo e ansiedade e uma crise existencial como estou sentindo seus vídeos me abriu a mente uma luz pra dominar esse sentimento. Obrigada por ter conteúdos incríveis.
Fê, eu já senti essa crise de pânico derivada da ansiedade, é horrível, ainda me paraíso muito, em diversas situações, em que a ansiedade patológica atrapalha minha vida. Não vejo a hora de voltar para a terapia, melhor caminho.
Adorei o vídeo! Sou ansiosa e medroza! Já adiei planos de uma vida toda, mas decidi mudar e hoje fiz a 7 sessão de terapia, sem remédio! Gratidão por compartilhar essa experiência! Beijos
Fê, conheci o seu canal quando procurei algo para 'ouvir' sobre o método Marie Kondo e confesso que desse domingo não paro de assistir os seus vídeos. Eles me inspiram em várias áreas. Sempre quis morar em outro país mas nunca tive sequer coragem de começar a pensar em como fazer isso. Também estou numa fase de ansiedade no momento e você me deu energia para lutar contra ela. Só pra terminar, vou continuar meu curso de francês por causa do incentivo que você dá em fazer algo que nos deixe feliz. Me senti na obrigação de deixar um comment, pois você é inspiradora!
Meodeus , vc relatou meus sentimentos, que clareza vc aprendeu com suas dificuldades e experiências...Me encontro assim agora , com medo paralisada, sem conseguir me ver em nada , tendo que trabalhar pois tenho 55 anos e uma filha de 20 anos que faz 2 ano facul e depende de mim ...E o futuro escuro...estou prostrada em cima de uma cama sem ânimo pra nada ...
Não é à toa que você é uma das minhas Mentoras!!!! Vídeo maravilhoso!!!!!!! Me vi em várias partes do vídeo! No momento tenho a vida que sempre quis, um casamento feliz, uma filha linda, morando onde eu sempre quis mas falta alguma coisa que eu não sei o que é! Desesperador isso!!!!
eu pensava o mesmo que você sobre a terapia, e depois de uma decepção fui procurar uma sem contar pra ninguém. Hoje eu indico pra todas as pessoas que conheço, sou tão feliz hoje por me conhecer!
Me identifiquei muito com seu vídeo. Acabei de deixar "um emprego dos sonhos" pq o stress e a pressão do ambiente estava me fazendo ter crises de ansiedade e eu só cosegui identificar o que estava acontecendo comigo pq fui diagnósticada 4 anos atrás e desde então estou mais atenta a isso. Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência.
Fê obrigada por compartilhar conosco sua história. Muitas vezes realmente pensamos que a vida do outro é mais feliz, mais tranquila... e não conseguimos entender o que realmente nos faz falta e o que passa dentro de nós mesmos. Só quem passa sabe o que é se sentir dominado pelo medo. O lado bom do seu relato é saber que passa. Tem um outro vídeo seu sobre autoconhecimento que contribuiu muito para o momento que estou vivendo. Continue com seus vídeos !!!
Adorei o vídeo. Revi-me em várias situações. Já tive bastante ansiedade, já sofri por causa dela e já tive ataques de pânico. A minha meta foi sempre viver um dia de cada vez e é ainda o meu lema. Não penso muito no futuro e tento aproveitar ao máximo a minha vida. Passei de uma fase muito negativa para uma bastante positiva nas sim tb tive que recorrer a especialistas e a medicação. Isso é algo que demora a passar. Já estou bem melhor mas ainda estou medicada
Te entendo! Realmente, a ansiedade tá muito relacionada à necessidade de ter o controle dos acontecimentos, o que é praticamente impossível huhUhu Tenho planilhas financeiras prontas até fevereiro do ano que vem, com afazeres, lista de compras, o que fazer nas férias, tudo e mais um pouco, como se tudo fosse acontecer como eu estou planejando. Já tomei dois remédios que não fizeram efeito nenhum :/
Fê, a melhor coisa que eu FIZ NA VIDA foi fazer terapia! Me mostrou que eu não ME CONHECIA, nem conhecia NAADA sobre a minha cabeça e a minha mente. Indico muito muito muito
Você fala muito bem. sobre essa coisa da ansiedade e procurar ajuda serviu muito para mim, por coincidência eu que sempre tive aversão a remédio resolvi aceitar a medicação indicada pelo psiquiatra que também me orientou a procurar um psicólogo. eu tenho 40 anos e minha ansiedade estagnou toda a minha vida. obrigado por seu trabalho. Me identifiquei muito com a proposta do seu canal
Fe, eu me identifico TANTO com os seus videos e história de vida. Eu sempre fui como você, no sentido de com 13 anos eu sabia exatamente o que eu queria: fazer faculdade de direito, uma pós na Sanfran e advogar em um escritório grande. Também sou de família humilde e com 26 anos eu cheguei em um escritório grande, torrei uma grana absurda com roupas, carro, etc, mas, com 27 eu não tinha mais certeza sobre o direito e nem sobre uma carreira, eu não tinha ânimo para nada e como você, me perguntava cadê aquela Jade? Com terapia, yoga e meditação eu estou voltando para o eixo e redescobri um amor pelo direito e que ser juíza é minha real vocação. As coisas estão voltando para o eixo, sabe? E essa sensação é muito boa! Suas dicas me ajudam muitoooo, porque sinto muitas coisas como você, por exemplo, ser 8 ou 80 - ou sai perfeito ou largo tudo - haha. Me ajudam, inclusive, a organizar meus estudos para a magistratura (a nova meta de vida). Um beijo de uma admiradora.
Encontrei seu canal a alguns meses atrás, procurando pelo assunto minimalismo. E agradeço por ter encontrado vc nesse youtube... Pode ter certeza que vc faz a diferença no mundo! Obrigada! ❤
Fê você como sempre matando em cima dos temas👏🏻👏🏻 Trabalho com uma psiquiatra, e os anos de experiência como secretária me fez quebrar preconceitos que eu tinha, e entender o quanto era ansiosa e o quanto ela era nociva para minha vida. Mais sempre tem uma situação que nos coloca exposto a essa ansiedade que explode dentro de nós, perdemos "o controle" o falso controle que achamos que temos, e é aí que tudo vem " crise de pânico " desespero inexplicável. O ponto importante é que podemos ter uma vida saudável buscando ajuda e tratando a ansiedade e quebrando nossos pré-conceitos. E cuidando, conseguimos ser FELIZ COM A VIDA. "Desvalidar" os sentimentos é algo quase que automático das pessoas que estão fora dessa situação e sentimento, é complicado porque nos culpam nos e sentimos mais inseguros e questionando tudo. Em fim o assunto é longo mais vc como sempre sabe o time e como abordar com Leveza. Acredite já presenciei nesses 5 anos de consultório como recepcionista, pessoas tão ansiosas e com crises tão fortes que se urinavam no ambiente de trabalho. Triste né?! Mas com ajuda qualificada e séria elas conseguem voltar para seu foco e eixo e conseguem ter uma vida normal e leve. 🙏😊
Muito bom! Compartilho do mesmo sentimento de ansiedade depois de algumas coisas terem dado errado na minha vida. Fica um sentimento de fracasso e o medo de tentar qualquer coisa. É horrível! Graças a Deus e a terapia que faço já melhorei muito.
Eu só fui descobrir o que era ansiedade depois que comecei a terapia aos 21 anos. As coisas que aconteciam na minha cabeça eram tão naturais que eu achava que todo mundo era igual. Na terapia descobri que não era nada disso. Quando iniciei a terapia já estava com depressão, doente e descobri que fazia várias coisas que me sabotavam inconscientemente. Aprendi que a ansiedade é um monstrinho que nunca vai embora, mas que pode ser domado. Aprendi quais são os sinais, até os mais silenciosos, de quando ela se manifesta e o que devo fazer para chegar no estado de equilíbrio. É muito difícil conviver com a ansiedade principalmente quando as pessoal ao redor não sabe como ela se manifesta, pois sempre acham que é loucura ou uma tempestade num copo d'água. Eu posso transparecer ser a pessoal mais tranquila que existe, mas por dentro sempre estou explodindo e cheia de dúvidas. Tenho fases que vivo um dia de cada vez, porque é o máximo que eu consigo.
Fé... Obrigada por compartilhar esse momento. Estou com 31 anos e passei por isso, medo angústia desespero e infelicidade.... Estou atravessando essa fase... Obrigada mais uma vez.
Nossa eu passei pela mesma situação muito igual a sua só que a minha ansiedade causou dores físicas quando eu procurei ajuda eu já não suportava mais as dores que eu sentia causadas pela ansiedade sentia dores na perna braços e cabeça tive dores absurdas de enxaqueca e só percebi que precisava de ajuda médica quando tive uma crise no carro tirando minha habilitação Aquela ansiedade em que eu sentia muita dor eu percebi que não era normal e nem natural precisei sim tomar medicamentos para o dia para desacelerar e tomar medicamentos para dormir estou fazendo tratamento psicológico que tem me ajudado muito no dia a dia e recomendo quem estiver na mesma situação procure ajuda o quanto antes pois a cura não vem de medicamentos e sim de terapia eu vivi isso na pele. Parabéns pelo Canal Parabéns pela mensagem não sou de comentar em vídeos mas esse me fez comentário e querer passar a minha experiência para ajudar outras pessoas amo seus vídeos curto todos....
Pior é quando a ansiedade acaba virando outra doença, ano passado tive muitas crises de ansiedade, e meu corpo já estava dando vários sinais para eu parar, e eu achando que era besteira, em setembro do ano passado tive um derrame articular e depois de 3 meses tive uma necrose na cabeça do fêmur. Fui obrigada a desacelerar totalmente, estou com 3 meses de uma artroplastia total de quadril, nem o médico entende o que aconteceu comigo. Preciso muito fazer terapia, mas é muito difícil quando você não encontra pessoas que te apóiam, que acham que é frescura.
Nossa eu me identifiquei totalmente. No Brasil eu sempre fui muito focada e certa do que eu queria. Quando mudei de país passei quase 1 ano sofrendo com a ansiedade e a minha além de causar o desespero e angústia me causou problemas alimentares. Tudo que vc disse eu passei. Medo de não dar certo. Medo de não aprender o idioma. Medo de não conseguir emprego. Medo de não ser aceita pq sou estrangeira. Eram tantos medos que em 1 ano não vivi nada no país que moro. Só me trancava em casa. Estudava e tinha medo de que tudo desse errado se eu não estivesse trancada em casa estudando. Depois de uma longa reflexão e essa busca de se auto conhecer comecei a conseguir controla-lá mesmo que ainda ela dê sinais. Quando percebi que estava com um problema e comecei buscar ajuda foi como um peso que saiu de mim. Eu respirei... e por incrível que pareça depois disso as coisas fluíram.
Isso chama-se amadurecimento. Perceber que não somos super humanos, que não devemos julgar os outros, e que temos fraquezas e somos vulneráveis. Parabéns Fê pela coragem de admitir isso publicamente. 👏👏
Meu Deus, me identifiquei com tudo que vc falou! Passei por todas essas sensações no último ano do meu doutorado. Foi horrível, muita angústia, medo, desespero, procrastinação, confusão emocional e mental, sensação de fracasso e todas as consequências disso...😐
Acho que nunca me identifiquei TANTO com um vídeo! E pelo jeito não fui a única rsrsrs foi muito bom ver o vídeo e os comentários, porque quando a gente está nessa situação, se sente tão sozinho. Obrigada, Fe! E pelo canal tbm que eu conheci hoje e estou amando!
Muito interessante... Adoro essa tua sinceridade. Não ter vergonha de admitir que talvez tenha tomado o rumo errado. E encontrar o caminho melhor pra si mesma... Acabei de aprender que sou normal.
Ansiedade é uma patologia muito silenciosa e é isso aí mesmo, as pessoas nos veem viajando e pensam que não tem como alguém estar triste/ansiosa/desesperada por estar viajando. Já tive ataques de pânico em viagens também, é horrível e da muita vontade de desistir. Medo, medo, medo... Anseios, preocupações. A gente nunca está vivendo o presente, apenas as preocupações com o futuro. Muito importante você ter buscado ajuda! Temos que buscar alternativas sempre... vídeo maravilhoso!! Veio em um ótimo momento pra mim 💙💜
Parece que estou me ouvindo falar...pisicologo e coisas de gente fraca. Gracas a Deus e tambem consegui buscar ajuda. Essevideo seu e muito bom. Beijos
Fê, adoro seus vídeos como você coloca as questões de forma clara e delicada. E esse vídeo veio no dia certo pra mim. Eu era exatamente como você descreveu. Sempre fui uma pessoa ativa, determinada e cheia de energia...Há 2 anos trato o transtorno misto (depressão e ansiedade), melhorei e tive uma recaída recentemente e voltei com os remédios. É um sofrimento imenso, tbm não me reconheço mais, perdi a energia que eu tinha, procrastino as coisas....Me pergunto todos os dias quando estarei livre desse sofrimento. Obrigada por esse vídeo, me deu um alento. Grande bj Alê
Essa auto sabotagem e desânimo misturados com uma fuga do cotidiano através de um sono terrível definem meu último ano (em demasia, o auge foi nesse último ano, mas tem anos que a ansiedade está comigo). É vc saber o que precisa ser feito, saber o que está acontecendo, mas não ter energia pra fazer as coisas. E é isso que vc comentou, Fe. Se procurarmos no fundo, dar razão pro que queremos de verdade, aos poucos nós vamos voltando pra rotina. Tbm não usei medicamentos e fui uma vez ao psicólogo, mas por questão financeira. O que sempre me ajudou muito foi ler a respeito da ansiedade. Livros técnicos mesmo, artigos que explicam como funciona o cérebro de um ansioso. É uma forma de nos ajudar a ser racional quando nosso cérebro ansioso está nos trolando, rs. E tenho noção de que ela nunca vai me largar, mas o lance é sempre tentar ter controle sobre ela
Oi Fê, descobri o seu canal a menos de 3 semanas tenho visto todos os seus videos e amando. E vendo os seus videos eu vejo que eu me indentifico muito com vc, temos muitas experiências e sentimentos em comum. O meu marido tbm é americano, eu trabalhava em uma produtora em SP e larguei toda a minha vida para viver esse amor e se aventurar pelo mundo com ele. Pena que não moro mais em NYC, pois adoraria te conhecer. Beijos
Fê,conheci seu canal há pouco tempo,mas ele tem mudado a minha vida!Chorei vendo esse vídeo por me identificar em cada palavra.Obrigada por compartilhar
Também encontrei essa mesma dificuldade ao falar com as pessoas sobre a crise de ansiedade que tive. Ninguém me levou muito a sério. Realmente deve ser um problema de quem quer enfrentar a ansiedade. A minha fé foi meu divisor de águas. Hoje me encontro bem, sem sintomas, porém sempre vigiante!
Fe, me identifiquei muito, também tive momentos transformadores, sonhos de muitas pessoas, que me paralisaram de medo. Já fiz tratamento com medicação tradicional e sentia muitos efeitos colaterais. Fiz terapia e não funcionou para mim, mesmo com uma profissional de referências. O que me ajudou muitíssimo foi Yoga e homeopatia. Enfim, espero que esta informação possa ajudar outras pessoas nesta situação.
Descobri minha ansiedade real quando tive uma crise, liberei cortisol e travei as costas - 4 dias de cama. Eu já fazia a 2 anos terapia. A vida é difícil para todo mundo e isso não está relacionado ao $ ou aonde vc vive porque o medo está dentro de nós. A ansiedade é o simples fato de não estarmos no controle da situação. Eu cuido muito da minha doença ( sim eh uma doença!), porque se eu não estiver bem, minha família não ficará bem também! Fernanda, obrigada por compartilhar suas experiências. Me vejo muito em você ( também era da ZL) e meu sonho era ter a vida que tenho hoje....e aos 32 anos me vi tendo crises de ansiedade depois que já “tinha chegado lá!” grande bjo
Também acho difícil às vezes de dar conta de qual ansiedade a gente tá sentindo, se é algo bom ou ruim. Mas o fato é que isso faz parte da minha vida de um jeito louco!
A falta de empatia dentro da própria família é um dos maiores problemas das pessoas! Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais superficial até mesmo dentro de casa, elas crescem sem esse apoio essencial! Falta diálogo, falta a segurança de abrir seu lado mais frágil e saber que terá alguém ali pra te ajudar a resolver, entender ou no mínimo, alguém que vai te ouvir com empatia, tentando compreender seu ponto de vista sem te julgar mal e pelo simples fato de te amar e ser seu amigo, te querer bem! . Também sempre reforço esse pensamento qndo o assunto é psicologia & cia, rs, essa ajuda é principalmente pra pessoas que quer se conhecer mais, conhecer seus pontos fortes e seus limites pra assim poder saber se posicionar diante das situações e desafios da vida de forma mais consciente e segura! Amo psicologia e gostaria muito de ter grana pra isso, mas no momento, não tô podendo infelizmente! 😉 E como sempre Fe, ótimo conteúdo! 😘😘😘
Não teria como amar mais esse vídeo! Acho que um grande problema de sofrer de ansiedade é não entender que isso não é normal e que procurar ajuda é libertador! Seus vídeos, como sempre, são um presente para quem os assiste! Obrigada!
Um dos seus melhores vídeos Fe! Tbm passei por crises absurdas de ansiedade até ter uma crise de pânico, procurei ajuda, fiquei 7 meses afastada do meu trabalho (que eu julgava ser o culpado por estar doente) e foi um período negro da minha vida! Mas hj eu olho pra trás e vejo que foi necessário, amadureci tanto, mergulhei fundo em mim mesma e me redescobri, me conheci! Fiz as pazes com o trabalho e hoje gosto muito do que eu faço! A ansiedade às vezes bate à porta mas eu já sei lidar muito bem com ela!
Em 2016 começaram os sintomas físicos. Um após o outro. Também me senti uma fraude quando descobri que eu não tinha controle de nada. Até ter um ataque de pânico. Não tomo medicação, mas a mudança de vida foi necessária. As mudanças aconteceram quando entendi o porque da ansiedade.
Fe, esse é seu melhor vídeo!!!! Eu tive o mesmo problema que você com a ansiedade e lutei por mts anos contra o tratamento pq achava que passaria. Porém, só piorou até que chegou num nível em que eu me rendi à terapia e à medicação. Faz um ano que iniciei o tratamento e foi a melhor coisa que eu fiz! Vivo uma vida em paz, durmo bem, me relaciono bem e consigo lidar melhor com os imprevistos da vida. Me enxerguei muito no seu vídeo e, assim como vc, falo e escrevo sobre esse tema sempre que posso para ajudar outras pessoas na msm situação. A vida é linda demais pra viver em crise ❤️
É sempre uma alegria assistir seu conteúdo, Fe. Você consegue tocar naquilo que precisamos ouvir de uma forma tão clara, é surreal tudo o que você aborda. É uma aprendizagem sobre nós mesmos, sabe? Depois que meu pai faleceu me tornei uma pessoa extremamente ansiosa, e mais uma vez, seu vídeo me ajudou muito. Tinha vergonha do fato de só dormir com remédio, mas ouvir suas palavras me fez entender que isso não me torna uma pessoa fraca. Muito obrigada mais uma vez. Sou sua fã!!!!!
Leticia Nunes me identifiquei com você. A minha ansiedade foi aumentando quando foi descoberta a cardiopatia do meu pai. Ele se foi há 3 anos e ainda não superei. Até hoje a minha vida está estagnada e vou ao psiquiatra devido a ansiedade.
6 ปีที่แล้ว
Você fala bem demais!! Conheci o seu canal recentemente, ja assisti quase todos, mas este realmente parece que está falando comigo, minha situação atual é muito semelhante...eu era uma pessoa super bem resolvida, determinada, destemida, e sabia exatamente o que eu queria e quando. Faz 1 ano e meio mais ou menos que me sinto assim, perdida, inventando desculpas pra tudo, me boicotando em todos os meus projetos, um medo de não sei o que, mas não consigo resolver sozinha!! E com certeza nao converso mto sobre isto pq a maioria das pessoas não entendem...parece que me tornei uma preguiçosa que gosta de ser coitadinha aos olhos dos outros, ou a que esta adorando a vida de depender do marido... 😖😖
Beecha, vc eh Phoda! 👏🏼😍Fê, eu tenho deixado de seguir tantas pessoas que antes me interessavam e que hj “startam” em mim uma uma preguiça arrebatadora causada pela superficialidade das suas formas de atuarem e pela clara sensação de estar consumindo uma “informação” que n me edifica em absolutamente nada... sensação de perda de tempo, sabe? Queria dizer que eu amo as suas verdades ( que certamente são tão semelhantes às verdades de tant@s de nós que te acompanhamos). Tratar temas como medo, preconceito e assumir as fraquezas que, porventura surgirão na caminhada da vida, é muito libertador e humano. Me sinto representada por vc! Te desejo doses generosas diárias de inspiração e vida longa ao seu canal que eh uma delicia! Bjoks de gratidão 🌹
Descobri a ansiedada há 5 anos estudando pra concurso... sem percpectivas, cheguei num ponto de não querer mais sair de casa pra nada. Hj faço terapia, mas ainda sofro um pouco por não ter um emprego. Adoro seus vídeos! 😘😘
Super te entendo.... MTS dos teus pensamentos são os meus!!Obrigada por compartilhar conosco um pouco da tua experiência....me identifico com MT coisa!😘
Fê, me identifiquei muito com seu vídeo. Estou num momento um tanto paralisada pela ansiedade e essa semana decidi que procurarei ajuda. Aproveito tb para dizer que seus vídeos é o livro do seu marido "a a arte de ligar o f*da-se" são grandes inspiradores para mim. Vou iniciar a releitura dele, pois acho que agora será mais divertido lê-lo sabendo que vc que é a esposa!
Sou muito ansioso, estou sempre me cobrando e ao mesmo tempo inseguro, sobre o meu futuro, entrei Universidade esse ano, que era a minha meta passar numa Universidade de outro estado, no entanto, tenho me sentindo deslocado, não me acostumei com a cidade, com as pessoas, mas o curso estou amando, acredito que o problema esteja em mim mesmo, vou seguir seu conselho e procurar ajuda de profissional.
Sou psicoterapeuta e estou escrevendo um texto com depoimentos dos pacientes justamente pra ajudar aos que ainda tem resistência à terapia a buscar ajuda... e, no momento, a maioria dos pacientes que atendo sofrem com a ansiedade. Graridao por mais esse seu testemunho sincero e lúcido. Beijo no coração.
Eu a-m-o fazer terapia, ja comecei e parei umas 5x por motivos financeiros e acho essncial para todas as pessoas do mundo. Auto conhecimento é a chave da felicidade!
Fê, nunca eu li/ouvi um depoimento/vídeo que sintetizasse exatamente o que estou vivendo. Faço terapia há um ano e três meses, senti uma melhora no primeiro ano, mas estou num momento difícil atualmente. Nunca tomei remédio, meu terapeuta não vê necessidade de me encaminhar para um psiquiatra até agora. Entretanto, é tão reconfortante saber que não estou sozinha, que o que estou sentindo acontece com outras pessoas, que conseguiram solucionar o problema. Ver esse vídeo meu fez bem . Obrigada por dividir a vivência conosco. Estou ansiosa pela parte 2!
Nossa! Parecida com minha história com a ansiedade mas no meu caso foi no período de intercâmbio na Flórida que hoje se tornou minha casa. Preciso voltar com a terapia porque sou recém casada e trouxe minha ansiedade pro meu casamento e isso atrapalha muito. Já tive varios ataques de pânico mas hoje controlo melhor. Mas sobre tomar remédio morro de medo, porque tenho medo de ficar dependente.
Me identifiquei muito!! Eu tô formando(em jornalismo), pensando em fazer mestrado ou continuidade (Em Publicidade) e muito perdida. Realmente escrever o TCC tá complicado justamente por isso, eu tenho tanta coisa pra fazer que não sei por onde começar. Eu faço acompanhamento com terapeuta pela Universidade e não preciso pagar, e realmente ajuda muito. Nas universidades o preço é mais acessível. Eu tenho muitas coisas pra fazer não consigo, vou assistir series ou ler livros pra relaxar e não consigo pela culpa de não fazer nada. quero comer mas não posso pela restrição alimentar. Eita fase difícil!!! o único alívio é que tudo passa
Fê, parecia que eu estava olhando no espelho e me vendo 2 anos atras!! Estou ansiosa pela parte 2, mas essa é a ansiedade que eu gosto de sentir, e não aquela que nos paralisa ou faz a gente se afastar da nossa essência.
Parabéns pelo vídeo ! Muitas pessoas deveriam assistir ....eu mesma relembrei muito do que já vivi .procurei ajuda e cuido constantemente do meu equilíbrio emocional .Adorei seu relato , nossa mente quer nós inferiorizar o tempo todo . Precisamos ser fortes e se não conseguimos temos ajuda é só procurar ! Obrigada !
Hoje eu tento controlar com artesanato por que eu amo e me deixa calma....e procuro vídeos como esses que me motiva...não quero usar remédio para isso...tento a cada dia...parabéns pela sua luz...
Quando você começou falar de ansiedade já logo pensei: lá vem mais uma pessoa que acha que ansiedade é só borboletas na barriga e vontades exageradas. Novamente você me surpreendeu Fe, abordou o tema da forma clara e objetiva como poucos conseguem fazer. Ainda luto contra os meus medos, tomei remédio por um tempo mas com receio de ficar dependente parei, tive algumas crises de pânico e agora estou fazendo terapia e me sinto melhor mas sempre com aquele medinho enrustido de voltar a sentir e passar por tudo de novo. Sigo pensando: um dia de cada vez...
A partir dos 29, segundo a astrologia, a gente tem um puxão pro nosso propósito de vida. Se você não está nele, essa fase fica sofrida. Nessas horas é bom seguir o fluxo.
Nossa Fê, eu me vi em muitas das situações que você citou nesse vídeo!! Eu também cheguei em um ponto aonde precisei de terapia para conseguir entender o que estava passando dentro de mim em uma fase que eu me sentia culpada em estar triste, já que tudo ao meu redor parecia tão perfeito e no lugar certo!
amei esse vídeo e o relato das suas experiências. Engraçado porque hoje, antes de ver esse vídeo, foi o dia em que eu percebi que ansiedade é um tema que está se pasando na minha vida atualmente. amo seu canal!
Fê, querida!!! Me identifiquei muitooooo com o que você falou. Tenho TAG e faço tratamento e terapia há 2 anos. É super importante falar sobre isso!!! Obrigada!!!
Eu senti tudo isso aí, após ficar muito tempo em um emprego que eu odiava senti tudo isso num nível enorme. Tomei eu tarja preta, fiz terapia....Hoje to melhorando, to saindo do emprego.....Essa doença é horrível!! Te impede de andar! Também odiava a ideia de me medicar...rs
FERNANDA NEUTEEEEEE. MEU DEUS. Esse seu vídeo está maravilhoso. 2 meses atrás eu chorei de soluçar que nem uma criança e não conseguia pensar em nada pro meu futuro. Minha mente estava toda bagunçada e eu tentava conversar com meus amigos e eles me faziam essa pergunta: Cadê a Barbara q eu conheci? Eu tive ataque de pânico e nem sabia até agora. Eu queria te dizer, muito obrigada 🙏🏻 de verdade. Bj
Nossa!!! Você só pode ter sucesso!! Que delicia te ouvir, que bom ver a sua verdade estampada nos seus gestos, nas suas palavras!! Consistente, é o adjetivo que me ocorre! 😍
Fê, que vídeo maravilhoso. Conheci o seu canal a pouco tempo e estou adorando os seus vídeos, esse vídeo em especial, pq exatamente hoje fazem dois anos que fui para os Estados Unidos fazer intercâmbio, minha ansiedade piorou muito nessa época, tinha crises de pânico constantemente, senti exatamente o que você descreveu nesse vídeo, pq na época larguei um emprego, gastei tudo o que eu tinha, deixei um namoro de 7 anos para trás e me arrisquei muito, achando que seria tudo maravilhoso. Resumindo não fui feliz e voltei para casa mais cedo, depois disso fui diagnosticada com transtorno bipolar e ansiedade, hoje faço tratamento com medicamentos e terapia, compreendi que tudo o que eu passei foi necessário para eu ter a consciência que tenho hoje, e que a decisão de voltar foi a mais certa naquela época. Obrigada por compartilhar sua história!
Que conteudo maravilhoso Fê oq a gente sempre acha a vida do vizinho realmente perfeita. Eu passei quase 2 anos p pedir ajuda profissional p ansiedade e sindrome do pânico e hj em dia ainda to na medicação mas sem um tico de vergonha por isso. Amei ouvir essa historia da sua vida.
Por favor faça um vídeo sobre como lidar COM A FALTA DE AMIGOS ! Isso me deixa tão ansiosa !
Ou não confiar em ninguém..
Duas!!🙋
Super interessante essa sugestão. Vi aqui que a Fê fez um vídeo pra isso. Deus te abençoe em todos os caminhos da sua vida 🥰🥰
Nossaaaaa.. me vejo em cada palavra!😓 Eu me casei recentemente e meu esposo tem que mudar de cidade a cada 4 anos, nunca saberemos onde vamos morar. Eu sempre fui ansiosa, mas dps q nos casamos piorou muitooo! Fiquei durante muito tempo achando que resolveria minha ansiedade com orações, que era passageiro e esse pensamento só fez piorar muitooo o quadro de ansiedade! Chegou num ponto de não ter mais qualidade de vida, não dormir direito, não viver o presente pq a cabeça estava sempre no futuro, de me cobrar e me torturar psicologicamente. Demorou para que eu conseguisse quebrar todos os preconceitos q eu tinha de psicólogo e psiquiatra, mas finalmente entendi que assim como o corpo adoece e precisa de ajuda, a mente tbm!
😍😍😍
Marcela seu marido é pastor?
@@Andrezanovais Não, militar.
Obrigada por dividir as suas experiências 🙏🏼
@@vhelma21945 💖
Fê, quando der, fala um Vide o sobre procrastinação. Tem dias que eu realmente me sinto um lixo humano. Simplesmente não tenho forças pra fazer meus deveres. Isso tudo devido, não dormir, ansiedade, eu me estresso até com o vento. E suga minha forças. Não consigo fazer coisas simples. Tem dias que eu não quero nem levantar da cama.
Estamos no mesmo barco! Sinto as mesmas coisas, não se sinta sozinha. Vamos dar um jeito nisso! 😙
Amei a sugestão!
Sofro de Ansiedade Generalizada há anos e sei como é conviver com esse medo constante e essa certeza de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento. Tive todos os sintomas físicos e crises que possa imaginar. Só fico bem estando medicada, mesmo fazendo constantemente e há anos terapia e yoga. Entendo o que passou e sei como não foi fácil.
Karine Marcondes ❤️❤️❤️
Espero que esteja sempre melhor, Karine! Só percebi que realmente precisava de ajuda quando os sintomas físicos começaram a me atrapalhar de fato. Mesmo medicada não me sinto totalmente “bem”… Muita força pra nós!
Clara Abelha do Letra Garrafal não desistam de lutar pela vossa felicidade! Abraço Canal Luís Maria Trip
Eu me vi em cada situação desse vídeo. Me mudei para NY há 4 anos e ainda estou perdida, não me encontro em nada, profissão, amizades e agora passei a ter as crises de pânico, sem conseguir respirar. Nunca fui assim, sempre fui alto astral e super otimista. Obrigada pelo vídeo, vou seguir as 5 dicas do outro vídeo. Seus vídeos tem me ajudado muito.
Obrigada por compartilhar a sua história! Eu tive crises de ansiedade logo depois que pedi demissão do meu emprego público e estável, para trabalhar com confeitaria, que é o que eu amo fazer até hoje. Pode parecer o sonho de muito gente, mas no começo (coisa de 4 anos atrás) se tornou um verdadeiro inferno na minha vida. Eu chorava o tempo todo, não dormia direito, pensando que eu tinha feito a maior burrada da minha vida. A terapia me salvou também. Foi um processo de auto-conhecimento grandioso, e que eu recomendo a todo mundo. É claro que cada pessoa sabe de sua vida financeira, que muitas pessoas não terão acesso mesmo, mas priorizem isso na sua vida. É um investimento de vida. Não considerem como gasto. Eu sei que sou uma pessoa melhor hoje por ter enfrentado o processo, que não é nada fácil, mas se estivermos abertos, vai retornar em forma de muitos benefícios!
Sobre um motivo para acordar todos os dias .. Deus ! ♥️
Ele tem me dado propósito!
Eu já tive sindrome do pânico. O que me curou foi me entregar pra Deus completamente. Ele é a única pessoa que nos compreende. E fazer a vontade dele é o que traz felicidade genuína. Orar e meditar nos deixa próximos dele e consequentemente de nós mesmos
Terapia foi a melhor escolha que já fiz por mim, e quanto mais faço mais percebo que todo mundo deveria fazer, tendo ou não problemas. Até estando num ótimo momento. Faz um bem enorme.
Ana Carolina Amaral Concordo em absoluto consigo! Terapia pode mudar a nossa forma de lidarmos com as adversidades! Abraço do canal Luís Maria Trip
Nossa!
No meu caso é totalmente ao contrário. A ansiedade me trava, me paralisa.
Tenho mil sonhos na cabeça, minha mente chega a ser um turbilhão, porém não faço nada para que estes sonhos se realizem, pq sempre coloco a ansiedade na frente e me imagino em situações de desconforto e desespero, que é o que ela me causa quando tenho que fazer as coisas por pressão.
De verdade, não desejo esse sentimento desnorteado a ninguém.
sou igual a vc é orrivel...
Isabelly_ cmb me sinto exatamente assim
Tem um vídeo dela sobre perfeccionismo que é... perfeito, hehe. Fala da trava. Vê lá, me ajudou muito. 😉
I feel totally identified with your story, my story is very similar to yours. I am Chilean, freelance journalist , my husband is American and three years ago we moved to Los Angeles, same time that my anxiety problems became evident. Now I realize that I had them all my life but I did not understand that it was a condition. Because as you said being focused helped me a lot to achieve all my goals when I was in Chile. Last year was when my anxiety level reached a lot and just like you I had problems to sleep, panic crisis and constant fear of everything. My husband was also very understanding and that was crucial to realize that I needed help. I start a treatment to control my anxiety six months ago and I am much better now, I have regained my confidence and I feel more control over fear. It has been extremely hard because initially I thought it only happened to me, but I love being able to hear your testimony, it is very important to talk more about the topic, because it is something that is suffered internally. I love your channel , it helps me to learn Portuguese ,
although I still do not know how to write, so that's why this post is in English. Saludos, Majo .
Eu também tinha esse pensamento equivocado sobre terapia e só mudei quando eu realmente precisei! Depois disso, indico pra todo mundo! É transformador!
Adorei o seu compartilhamento. Estou com 55 anos, não gosto mais do que eu faço e estou completamente perdida em relação ao meu futuro. É a primeira vez na minha vida que eu não sei o que fazer.
eu me identifiquei tanto!!! eu parei em uma fase da minha vida, que eu não sinto mais vontade de nada! é horrivel. Parece que tudo vai dar errado... 😭 Obrigada fê ♡ sinto que não estou sozinha😙
Me identifiquei muito com a sua história Fê! Recentemente perdi meu pai e tive uma crise de ansiedade muito forte, e finalmente aceitei a ideia de procurar um psiquiatra e psicólogo. Estou tomando medicação e iniciei a terapia. Realmente como você falou, um dos maiores problemas é as pessoas não entenderem o que é ansiedade, sempre acham que é frescura e falam "ah, relaxa aí, não sei porque você se preocupa tanto com as coisas". Elas não entendem que a preocupação é involuntária, e que é algo que precisamos aprender a lidar e trabalhar dentro de nós todo os dias. Obrigada por esse vídeo! Bjs
Obrigada pela generosidade de dividir parte das suas vivências com a gente. Excelente conteúdo!
Também sofro de ansiedade e vídeos assim são de utilidade pública, pois ajudam a desmistificar essas ideias equivocadas de que remédio psiquiátrico é pra maluco, terapia é coisa de quem não tem o que fazer, etc. Obrigada!
Caraca me identifiquei estou numa fase difícil me auto conhecendo e me controlando usando a minha ansiedade a meu favor pq a 3 anos tive minha primeira crise até ser diagnosticada com distúrbio de ansiedade fiz sessão de terapia ajudou um pouco na época e ai eu desisti por falta de condição financeira hoje to pagando preço mais alto noites viradas em claro, estresse tempo todo, preocupação crises estou tentando me encontrar nunca me senti com tanto medo e ansiedade e uma crise existencial como estou sentindo seus vídeos me abriu a mente uma luz pra dominar esse sentimento. Obrigada por ter conteúdos incríveis.
Fê, eu já senti essa crise de pânico derivada da ansiedade, é horrível, ainda me paraíso muito, em diversas situações, em que a ansiedade patológica atrapalha minha vida. Não vejo a hora de voltar para a terapia, melhor caminho.
Adorei o vídeo! Sou ansiosa e medroza! Já adiei planos de uma vida toda, mas decidi mudar e hoje fiz a 7 sessão de terapia, sem remédio! Gratidão por compartilhar essa experiência! Beijos
Fê, conheci o seu canal quando procurei algo para 'ouvir' sobre o método Marie Kondo e confesso que desse domingo não paro de assistir os seus vídeos. Eles me inspiram em várias áreas. Sempre quis morar em outro país mas nunca tive sequer coragem de começar a pensar em como fazer isso. Também estou numa fase de ansiedade no momento e você me deu energia para lutar contra ela. Só pra terminar, vou continuar meu curso de francês por causa do incentivo que você dá em fazer algo que nos deixe feliz. Me senti na obrigação de deixar um comment, pois você é inspiradora!
Meodeus , vc relatou meus sentimentos, que clareza vc aprendeu com suas dificuldades e experiências...Me encontro assim agora , com medo paralisada, sem conseguir me ver em nada , tendo que trabalhar pois tenho 55 anos e uma filha de 20 anos que faz 2 ano facul e depende de mim ...E o futuro escuro...estou prostrada em cima de uma cama sem ânimo pra nada ...
Não é à toa que você é uma das minhas Mentoras!!!! Vídeo maravilhoso!!!!!!! Me vi em várias partes do vídeo! No momento tenho a vida que sempre quis, um casamento feliz, uma filha linda, morando onde eu sempre quis mas falta alguma coisa que eu não sei o que é! Desesperador isso!!!!
eu pensava o mesmo que você sobre a terapia, e depois de uma decepção fui procurar uma sem contar pra ninguém. Hoje eu indico pra todas as pessoas que conheço, sou tão feliz hoje por me conhecer!
Me identifiquei muito com seu vídeo. Acabei de deixar "um emprego dos sonhos" pq o stress e a pressão do ambiente estava me fazendo ter crises de ansiedade e eu só cosegui identificar o que estava acontecendo comigo pq fui diagnósticada 4 anos atrás e desde então estou mais atenta a isso. Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência.
Fê obrigada por compartilhar conosco sua história. Muitas vezes realmente pensamos que a vida do outro é mais feliz, mais tranquila... e não conseguimos entender o que realmente nos faz falta e o que passa dentro de nós mesmos. Só quem passa sabe o que é se sentir dominado pelo medo. O lado bom do seu relato é saber que passa. Tem um outro vídeo seu sobre autoconhecimento que contribuiu muito para o momento que estou vivendo. Continue com seus vídeos !!!
Eu sou muito tímido, ansioso, e estou com depressão, esse vídeo me ajudou pra caramba. Parabéns pelo vídeo e pelo canal, sou seu fã 💕
Adorei o vídeo. Revi-me em várias situações. Já tive bastante ansiedade, já sofri por causa dela e já tive ataques de pânico. A minha meta foi sempre viver um dia de cada vez e é ainda o meu lema. Não penso muito no futuro e tento aproveitar ao máximo a minha vida. Passei de uma fase muito negativa para uma bastante positiva nas sim tb tive que recorrer a especialistas e a medicação. Isso é algo que demora a passar. Já estou bem melhor mas ainda estou medicada
Te entendo! Realmente, a ansiedade tá muito relacionada à necessidade de ter o controle dos acontecimentos, o que é praticamente impossível huhUhu Tenho planilhas financeiras prontas até fevereiro do ano que vem, com afazeres, lista de compras, o que fazer nas férias, tudo e mais um pouco, como se tudo fosse acontecer como eu estou planejando. Já tomei dois remédios que não fizeram efeito nenhum :/
Fê, a melhor coisa que eu FIZ NA VIDA foi fazer terapia! Me mostrou que eu não ME CONHECIA, nem conhecia NAADA sobre a minha cabeça e a minha mente. Indico muito muito muito
Você fala muito bem. sobre essa coisa da ansiedade e procurar ajuda serviu muito para mim, por coincidência eu que sempre tive aversão a remédio resolvi aceitar a medicação indicada pelo psiquiatra que também me orientou a procurar um psicólogo. eu tenho 40 anos e minha ansiedade estagnou toda a minha vida. obrigado por seu trabalho. Me identifiquei muito com a proposta do seu canal
Fe, eu me identifico TANTO com os seus videos e história de vida. Eu sempre fui como você, no sentido de com 13 anos eu sabia exatamente o que eu queria: fazer faculdade de direito, uma pós na Sanfran e advogar em um escritório grande. Também sou de família humilde e
com 26 anos eu cheguei em um escritório grande, torrei uma grana absurda com roupas, carro, etc, mas, com 27 eu não tinha mais certeza sobre o direito e nem sobre uma carreira, eu não tinha ânimo para nada e como você, me perguntava cadê aquela Jade? Com terapia, yoga e meditação eu estou voltando para o eixo e redescobri um amor pelo direito e que ser juíza é minha real vocação. As coisas estão voltando para o eixo, sabe? E essa sensação é muito boa! Suas dicas me ajudam muitoooo, porque sinto muitas coisas como você, por exemplo, ser 8 ou 80 - ou sai perfeito ou largo tudo - haha. Me ajudam, inclusive, a organizar meus estudos para a magistratura (a nova meta de vida). Um beijo de uma admiradora.
Encontrei seu canal a alguns meses atrás, procurando pelo assunto minimalismo. E agradeço por ter encontrado vc nesse youtube... Pode ter certeza que vc faz a diferença no mundo! Obrigada! ❤
Fê você como sempre matando em cima dos temas👏🏻👏🏻
Trabalho com uma psiquiatra, e os anos de experiência como secretária me fez quebrar preconceitos que eu tinha, e entender o quanto era ansiosa e o quanto ela era nociva para minha vida. Mais sempre tem uma situação que nos coloca exposto a essa ansiedade que explode dentro de nós, perdemos "o controle" o falso controle que achamos que temos, e é aí que tudo vem " crise de pânico " desespero inexplicável. O ponto importante é que podemos ter uma vida saudável buscando ajuda e tratando a ansiedade e quebrando nossos pré-conceitos. E cuidando, conseguimos ser FELIZ COM A VIDA.
"Desvalidar" os sentimentos é algo quase que automático das pessoas que estão fora dessa situação e sentimento, é complicado porque nos culpam nos e sentimos mais inseguros e questionando tudo.
Em fim o assunto é longo mais vc como sempre sabe o time e como abordar com Leveza. Acredite já presenciei nesses 5 anos de consultório como recepcionista, pessoas tão ansiosas e com crises tão fortes que se urinavam no ambiente de trabalho. Triste né?! Mas com ajuda qualificada e séria elas conseguem voltar para seu foco e eixo e conseguem ter uma vida normal e leve. 🙏😊
Muito bom! Compartilho do mesmo sentimento de ansiedade depois de algumas coisas terem dado errado na minha vida. Fica um sentimento de fracasso e o medo de tentar qualquer coisa. É horrível!
Graças a Deus e a terapia que faço já melhorei muito.
Marcia Sintra sinto me assim também. Vc está melhor?
A ansiedade tá me matando e eu precisava muito ouvir isso tudo! Obrigada Fe 😙
Eu só fui descobrir o que era ansiedade depois que comecei a terapia aos 21 anos. As coisas que aconteciam na minha cabeça eram tão naturais que eu achava que todo mundo era igual. Na terapia descobri que não era nada disso.
Quando iniciei a terapia já estava com depressão, doente e descobri que fazia várias coisas que me sabotavam inconscientemente. Aprendi que a ansiedade é um monstrinho que nunca vai embora, mas que pode ser domado. Aprendi quais são os sinais, até os mais silenciosos, de quando ela se manifesta e o que devo fazer para chegar no estado de equilíbrio.
É muito difícil conviver com a ansiedade principalmente quando as pessoal ao redor não sabe como ela se manifesta, pois sempre acham que é loucura ou uma tempestade num copo d'água. Eu posso transparecer ser a pessoal mais tranquila que existe, mas por dentro sempre estou explodindo e cheia de dúvidas.
Tenho fases que vivo um dia de cada vez, porque é o máximo que eu consigo.
Marina de Albuquerque eu tbm sou assim
Fé... Obrigada por compartilhar esse momento. Estou com 31 anos e passei por isso, medo angústia desespero e infelicidade.... Estou atravessando essa fase... Obrigada mais uma vez.
Nossa eu passei pela mesma situação muito igual a sua só que a minha ansiedade causou dores físicas quando eu procurei ajuda eu já não suportava mais as dores que eu sentia causadas pela ansiedade sentia dores na perna braços e cabeça tive dores absurdas de enxaqueca e só percebi que precisava de ajuda médica quando tive uma crise no carro tirando minha habilitação Aquela ansiedade em que eu sentia muita dor eu percebi que não era normal e nem natural precisei sim tomar medicamentos para o dia para desacelerar e tomar medicamentos para dormir estou fazendo tratamento psicológico que tem me ajudado muito no dia a dia e recomendo quem estiver na mesma situação procure ajuda o quanto antes pois a cura não vem de medicamentos e sim de terapia eu vivi isso na pele.
Parabéns pelo Canal Parabéns pela mensagem não sou de comentar em vídeos mas esse me fez comentário e querer passar a minha experiência para ajudar outras pessoas amo seus vídeos curto todos....
Pior é quando a ansiedade acaba virando outra doença, ano passado tive muitas crises de ansiedade, e meu corpo já estava dando vários sinais para eu parar, e eu achando que era besteira, em setembro do ano passado tive um derrame articular e depois de 3 meses tive uma necrose na cabeça do fêmur. Fui obrigada a desacelerar totalmente, estou com 3 meses de uma artroplastia total de quadril, nem o médico entende o que aconteceu comigo. Preciso muito fazer terapia, mas é muito difícil quando você não encontra pessoas que te apóiam, que acham que é frescura.
Nossa eu me identifiquei totalmente. No Brasil eu sempre fui muito focada e certa do que eu queria. Quando mudei de país passei quase 1 ano sofrendo com a ansiedade e a minha além de causar o desespero e angústia me causou problemas alimentares. Tudo que vc disse eu passei. Medo de não dar certo. Medo de não aprender o idioma. Medo de não conseguir emprego. Medo de não ser aceita pq sou estrangeira. Eram tantos medos que em 1 ano não vivi nada no país que moro. Só me trancava em casa. Estudava e tinha medo de que tudo desse errado se eu não estivesse trancada em casa estudando. Depois de uma longa reflexão e essa busca de se auto conhecer comecei a conseguir controla-lá mesmo que ainda ela dê sinais. Quando percebi que estava com um problema e comecei buscar ajuda foi como um peso que saiu de mim. Eu respirei... e por incrível que pareça depois disso as coisas fluíram.
Isso chama-se amadurecimento. Perceber que não somos super humanos, que não devemos julgar os outros, e que temos fraquezas e somos vulneráveis.
Parabéns Fê pela coragem de admitir isso publicamente. 👏👏
Meu Deus, me identifiquei com tudo que vc falou! Passei por todas essas sensações no último ano do meu doutorado. Foi horrível, muita angústia, medo, desespero, procrastinação, confusão emocional e mental, sensação de fracasso e todas as consequências disso...😐
Isso mesmo Fê. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza.
Acho que nunca me identifiquei TANTO com um vídeo! E pelo jeito não fui a única rsrsrs foi muito bom ver o vídeo e os comentários, porque quando a gente está nessa situação, se sente tão sozinho. Obrigada, Fe! E pelo canal tbm que eu conheci hoje e estou amando!
Muito interessante... Adoro essa tua sinceridade. Não ter vergonha de admitir que talvez tenha tomado o rumo errado. E encontrar o caminho melhor pra si mesma... Acabei de aprender que sou normal.
Ansiedade é uma patologia muito silenciosa e é isso aí mesmo, as pessoas nos veem viajando e pensam que não tem como alguém estar triste/ansiosa/desesperada por estar viajando. Já tive ataques de pânico em viagens também, é horrível e da muita vontade de desistir. Medo, medo, medo... Anseios, preocupações. A gente nunca está vivendo o presente, apenas as preocupações com o futuro.
Muito importante você ter buscado ajuda! Temos que buscar alternativas sempre...
vídeo maravilhoso!! Veio em um ótimo momento pra mim 💙💜
Parece que estou me ouvindo falar...pisicologo e coisas de gente fraca. Gracas a Deus e tambem consegui buscar ajuda. Essevideo seu e muito bom. Beijos
Nossaaaaaa vc é incrível!!! Estou precisando de terapia urgente.... ainda tenho medo do quê os Outros vão pensar, principalmente meu marido.
Maria Souza avance para a terapia! Vai ajudá-la muito ! 😍 força do canal Luís Maria Trip
Eu tenho esse medo mais não achava que era ansiedade, isso e horrível estou me vendo em seu comentário..... Isso é muito ruim..
Joseli Nascimento ❤️
Joseli Nascimento enfrentar reconhecer os nossos medos é o primeiro passo! 🤗❤️
Fê, adoro seus vídeos como você coloca as questões de forma clara e delicada. E esse vídeo veio no dia certo pra mim. Eu era exatamente como você descreveu. Sempre fui uma pessoa ativa, determinada e cheia de energia...Há 2 anos trato o transtorno misto (depressão e ansiedade), melhorei e tive uma recaída recentemente e voltei com os remédios.
É um sofrimento imenso, tbm não me reconheço mais, perdi a energia que eu tinha, procrastino as coisas....Me pergunto todos os dias quando estarei livre desse sofrimento.
Obrigada por esse vídeo, me deu um alento.
Grande bj
Alê
Oi fê! Me vi TB em algumas crises de ansiedade agudas. Não tem nada pior!
Essa auto sabotagem e desânimo misturados com uma fuga do cotidiano através de um sono terrível definem meu último ano (em demasia, o auge foi nesse último ano, mas tem anos que a ansiedade está comigo). É vc saber o que precisa ser feito, saber o que está acontecendo, mas não ter energia pra fazer as coisas. E é isso que vc comentou, Fe. Se procurarmos no fundo, dar razão pro que queremos de verdade, aos poucos nós vamos voltando pra rotina. Tbm não usei medicamentos e fui uma vez ao psicólogo, mas por questão financeira. O que sempre me ajudou muito foi ler a respeito da ansiedade. Livros técnicos mesmo, artigos que explicam como funciona o cérebro de um ansioso. É uma forma de nos ajudar a ser racional quando nosso cérebro ansioso está nos trolando, rs. E tenho noção de que ela nunca vai me largar, mas o lance é sempre tentar ter controle sobre ela
Esse foi um dos vídeos que mais ajudaram na minha vida até hoje. Obrigada, Fernanda!
Meu Deus!! É exatamente assim que me sinto. Estou com 28 anos, sempre fui super determinada e agora me sinto tão perdida...
Foco força fé 🗣🧠🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🗯👌🏻👌🏻🙌🏻🙏🏻
Oi Fê, descobri o seu canal a menos de 3 semanas tenho visto todos os seus videos e amando. E vendo os seus videos eu vejo que eu me indentifico muito com vc, temos muitas experiências e sentimentos em comum. O meu marido tbm é americano, eu trabalhava em uma produtora em SP e larguei toda a minha vida para viver esse amor e se aventurar pelo mundo com ele. Pena que não moro mais em NYC, pois adoraria te conhecer. Beijos
Fê,conheci seu canal há pouco tempo,mas ele tem mudado a minha vida!Chorei vendo esse vídeo por me identificar em cada palavra.Obrigada por compartilhar
Também encontrei essa mesma dificuldade ao falar com as pessoas sobre a crise de ansiedade que tive. Ninguém me levou muito a sério. Realmente deve ser um problema de quem quer enfrentar a ansiedade. A minha fé foi meu divisor de águas. Hoje me encontro bem, sem sintomas, porém sempre vigiante!
Fe, me identifiquei muito, também tive momentos transformadores, sonhos de muitas pessoas, que me paralisaram de medo. Já fiz tratamento com medicação tradicional e sentia muitos efeitos colaterais. Fiz terapia e não funcionou para mim, mesmo com uma profissional de referências. O que me ajudou muitíssimo foi Yoga e homeopatia. Enfim, espero que esta informação possa ajudar outras pessoas nesta situação.
Mais um vídeo perfeitooo!! Meu Deus , como a gente se identifica em cada vídeo seu ❤️❤️❤️❤️ obrigada por tudo que vc faz aqui por cada um de nós
Descobri minha ansiedade real quando tive uma crise, liberei cortisol e travei as costas - 4 dias de cama. Eu já fazia a 2 anos terapia. A vida é difícil para todo mundo e isso não está relacionado ao $ ou aonde vc vive porque o medo está dentro de nós. A ansiedade é o simples fato de não estarmos no controle da situação. Eu cuido muito da minha doença ( sim eh uma doença!), porque se eu não estiver bem, minha família não ficará bem também! Fernanda, obrigada por compartilhar suas experiências. Me vejo muito em você ( também era da ZL) e meu sonho era ter a vida que tenho hoje....e aos 32 anos me vi tendo crises de ansiedade depois que já “tinha chegado lá!” grande bjo
Também acho difícil às vezes de dar conta de qual ansiedade a gente tá sentindo, se é algo bom ou ruim. Mas o fato é que isso faz parte da minha vida de um jeito louco!
A falta de empatia dentro da própria família é um dos maiores problemas das pessoas!
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais superficial até mesmo dentro de casa, elas crescem sem esse apoio essencial! Falta diálogo, falta a segurança de abrir seu lado mais frágil e saber que terá alguém ali pra te ajudar a resolver, entender ou no mínimo, alguém que vai te ouvir com empatia, tentando compreender seu ponto de vista sem te julgar mal e pelo simples fato de te amar e ser seu amigo, te querer bem!
.
Também sempre reforço esse pensamento qndo o assunto é psicologia & cia, rs, essa ajuda é principalmente pra pessoas que quer se conhecer mais, conhecer seus pontos fortes e seus limites pra assim poder saber se posicionar diante das situações e desafios da vida de forma mais consciente e segura!
Amo psicologia e gostaria muito de ter grana pra isso, mas no momento, não tô podendo infelizmente! 😉 E como sempre Fe, ótimo conteúdo! 😘😘😘
Não teria como amar mais esse vídeo! Acho que um grande problema de sofrer de ansiedade é não entender que isso não é normal e que procurar ajuda é libertador! Seus vídeos, como sempre, são um presente para quem os assiste! Obrigada!
Que mensagem interiormente libertadora Fernanda. YOU ARE A HOPE-GIVER!!!
Faz um vídeo contando sobre suas viagens como nômade . O que você viu , quais experiências vc viveu .
Um dos seus melhores vídeos Fe! Tbm passei por crises absurdas de ansiedade até ter uma crise de pânico, procurei ajuda, fiquei 7 meses afastada do meu trabalho (que eu julgava ser o culpado por estar doente) e foi um período negro da minha vida! Mas hj eu olho pra trás e vejo que foi necessário, amadureci tanto, mergulhei fundo em mim mesma e me redescobri, me conheci! Fiz as pazes com o trabalho e hoje gosto muito do que eu faço! A ansiedade às vezes bate à porta mas eu já sei lidar muito bem com ela!
Em 2016 começaram os sintomas físicos. Um após o outro. Também me senti uma fraude quando descobri que eu não tinha controle de nada. Até ter um ataque de pânico. Não tomo medicação, mas a mudança de vida foi necessária. As mudanças aconteceram quando entendi o porque da ansiedade.
Fe, esse é seu melhor vídeo!!!! Eu tive o mesmo problema que você com a ansiedade e lutei por mts anos contra o tratamento pq achava que passaria. Porém, só piorou até que chegou num nível em que eu me rendi à terapia e à medicação. Faz um ano que iniciei o tratamento e foi a melhor coisa que eu fiz! Vivo uma vida em paz, durmo bem, me relaciono bem e consigo lidar melhor com os imprevistos da vida. Me enxerguei muito no seu vídeo e, assim como vc, falo e escrevo sobre esse tema sempre que posso para ajudar outras pessoas na msm situação. A vida é linda demais pra viver em crise ❤️
É sempre uma alegria assistir seu conteúdo, Fe. Você consegue tocar naquilo que precisamos ouvir de uma forma tão clara, é surreal tudo o que você aborda. É uma aprendizagem sobre nós mesmos, sabe? Depois que meu pai faleceu me tornei uma pessoa extremamente ansiosa, e mais uma vez, seu vídeo me ajudou muito. Tinha vergonha do fato de só dormir com remédio, mas ouvir suas palavras me fez entender que isso não me torna uma pessoa fraca. Muito obrigada mais uma vez. Sou sua fã!!!!!
Leticia Nunes me identifiquei com você. A minha ansiedade foi aumentando quando foi descoberta a cardiopatia do meu pai. Ele se foi há 3 anos e ainda não superei. Até hoje a minha vida está estagnada e vou ao psiquiatra devido a ansiedade.
Você fala bem demais!! Conheci o seu canal recentemente, ja assisti quase todos, mas este realmente parece que está falando comigo, minha situação atual é muito semelhante...eu era uma pessoa super bem resolvida, determinada, destemida, e sabia exatamente o que eu queria e quando. Faz 1 ano e meio mais ou menos que me sinto assim, perdida, inventando desculpas pra tudo, me boicotando em todos os meus projetos, um medo de não sei o que, mas não consigo resolver sozinha!! E com certeza nao converso mto sobre isto pq a maioria das pessoas não entendem...parece que me tornei uma preguiçosa que gosta de ser coitadinha aos olhos dos outros, ou a que esta adorando a vida de depender do marido... 😖😖
Fê faz video sobre como ter um propósito ou como seguir o propósito !!!! Como conseguir identificar!
Beecha, vc eh Phoda! 👏🏼😍Fê, eu tenho deixado de seguir tantas pessoas que antes me interessavam e que hj “startam” em mim uma uma preguiça arrebatadora causada pela superficialidade das suas formas de atuarem e pela clara sensação de estar consumindo uma “informação” que n me edifica em absolutamente nada... sensação de perda de tempo, sabe? Queria dizer que eu amo as suas verdades ( que certamente são tão semelhantes às verdades de tant@s de nós que te acompanhamos). Tratar temas como medo, preconceito e assumir as fraquezas que, porventura surgirão na caminhada da vida, é muito libertador e humano. Me sinto representada por vc! Te desejo doses generosas diárias de inspiração e vida longa ao seu canal que eh uma delicia! Bjoks de gratidão 🌹
Descobri a ansiedada há 5 anos estudando pra concurso... sem percpectivas, cheguei num ponto de não querer mais sair de casa pra nada. Hj faço terapia, mas ainda sofro um pouco por não ter um emprego.
Adoro seus vídeos! 😘😘
Meuuuuu Deus... vc relatou TUDO, TUDO, TUDOOOO que uma pessoa ansiosa sente ou já sentiu sem tratamento. 🙏🙏🙏🙏
Super te entendo.... MTS dos teus pensamentos são os meus!!Obrigada por compartilhar conosco um pouco da tua experiência....me identifico com MT coisa!😘
Fê, me identifiquei muito com seu vídeo. Estou num momento um tanto paralisada pela ansiedade e essa semana decidi que procurarei ajuda.
Aproveito tb para dizer que seus vídeos é o livro do seu marido "a a arte de ligar o f*da-se" são grandes inspiradores para mim.
Vou iniciar a releitura dele, pois acho que agora será mais divertido lê-lo sabendo que vc que é a esposa!
Sou muito ansioso, estou sempre me cobrando e ao mesmo tempo inseguro, sobre o meu futuro, entrei Universidade esse ano, que era a minha meta passar numa Universidade de outro estado, no entanto, tenho me sentindo deslocado, não me acostumei com a cidade, com as pessoas, mas o curso estou amando, acredito que o problema esteja em mim mesmo, vou seguir seu conselho e procurar ajuda de profissional.
Sou psicoterapeuta e estou escrevendo um texto com depoimentos dos pacientes justamente pra ajudar aos que ainda tem resistência à terapia a buscar ajuda... e, no momento, a maioria dos pacientes que atendo sofrem com a ansiedade. Graridao por mais esse seu testemunho sincero e lúcido. Beijo no coração.
Me vi em vc com situações semelhantes. Obg por partilhar e motivar.
Eu a-m-o fazer terapia, ja comecei e parei umas 5x por motivos financeiros e acho essncial para todas as pessoas do mundo. Auto conhecimento é a chave da felicidade!
Fê, nunca eu li/ouvi um depoimento/vídeo que sintetizasse exatamente o que estou vivendo.
Faço terapia há um ano e três meses, senti uma melhora no primeiro ano, mas estou num momento difícil atualmente.
Nunca tomei remédio, meu terapeuta não vê necessidade de me encaminhar para um psiquiatra até agora. Entretanto, é tão reconfortante saber que não estou sozinha, que o que estou sentindo acontece com outras pessoas, que conseguiram solucionar o problema.
Ver esse vídeo meu fez bem . Obrigada por dividir a vivência conosco.
Estou ansiosa pela parte 2!
Nossa! Parecida com minha história com a ansiedade mas no meu caso foi no período de intercâmbio na Flórida que hoje se tornou minha casa. Preciso voltar com a terapia porque sou recém casada e trouxe minha ansiedade pro meu casamento e isso atrapalha muito. Já tive varios ataques de pânico mas hoje controlo melhor. Mas sobre tomar remédio morro de medo, porque tenho medo de ficar dependente.
Me identifiquei muito!! Eu tô formando(em jornalismo), pensando em fazer mestrado ou continuidade (Em Publicidade) e muito perdida. Realmente escrever o TCC tá complicado justamente por isso, eu tenho tanta coisa pra fazer que não sei por onde começar. Eu faço acompanhamento com terapeuta pela Universidade e não preciso pagar, e realmente ajuda muito. Nas universidades o preço é mais acessível. Eu tenho muitas coisas pra fazer não consigo, vou assistir series ou ler livros pra relaxar e não consigo pela culpa de não fazer nada. quero comer mas não posso pela restrição alimentar. Eita fase difícil!!! o único alívio é que tudo passa
Fê, parecia que eu estava olhando no espelho e me vendo 2 anos atras!! Estou ansiosa pela parte 2, mas essa é a ansiedade que eu gosto de sentir, e não aquela que nos paralisa ou faz a gente se afastar da nossa essência.
Parabéns pelo vídeo ! Muitas pessoas deveriam assistir ....eu mesma relembrei muito do que já vivi .procurei ajuda e cuido constantemente do meu equilíbrio emocional .Adorei seu relato , nossa mente quer nós inferiorizar o tempo todo . Precisamos ser fortes e se não conseguimos temos ajuda é só procurar ! Obrigada !
Hoje eu tento controlar com artesanato por que eu amo e me deixa calma....e procuro vídeos como esses que me motiva...não quero usar remédio para isso...tento a cada dia...parabéns pela sua luz...
Quando você começou falar de ansiedade já logo pensei: lá vem mais uma pessoa que acha que ansiedade é só borboletas na barriga e vontades exageradas. Novamente você me surpreendeu Fe, abordou o tema da forma clara e objetiva como poucos conseguem fazer. Ainda luto contra os meus medos, tomei remédio por um tempo mas com receio de ficar dependente parei, tive algumas crises de pânico e agora estou fazendo terapia e me sinto melhor mas sempre com aquele medinho enrustido de voltar a sentir e passar por tudo de novo. Sigo pensando: um dia de cada vez...
A partir dos 29, segundo a astrologia, a gente tem um puxão pro nosso propósito de vida. Se você não está nele, essa fase fica sofrida. Nessas horas é bom seguir o fluxo.
Cada colocação sua, Fê, faz muito sentido pra mim.
Que coisa linda, um relato honesto sobre ansiedade e medo de vulnerabilidade. Já amava seu canal antes, gosto mais ainda agora!!
Nossa Fê, eu me vi em muitas das situações que você citou nesse vídeo!! Eu também cheguei em um ponto aonde precisei de terapia para conseguir entender o que estava passando dentro de mim em uma fase que eu me sentia culpada em estar triste, já que tudo ao meu redor parecia tão perfeito e no lugar certo!
amei esse vídeo e o relato das suas experiências. Engraçado porque hoje, antes de ver esse vídeo, foi o dia em que eu percebi que ansiedade é um tema que está se pasando na minha vida atualmente. amo seu canal!
Fê, querida!!! Me identifiquei muitooooo com o que você falou. Tenho TAG e faço tratamento e terapia há 2 anos. É super importante falar sobre isso!!! Obrigada!!!
Eu senti tudo isso aí, após ficar muito tempo em um emprego que eu odiava senti tudo isso num nível enorme. Tomei eu tarja preta, fiz terapia....Hoje to melhorando, to saindo do emprego.....Essa doença é horrível!! Te impede de andar! Também odiava a ideia de me medicar...rs
Terapia é maravilhoso ❤️
Me identifiquei muito com Seus conteúdos e trajetória ✨
Gratidão 🙏🏽
FERNANDA NEUTEEEEEE.
MEU DEUS.
Esse seu vídeo está maravilhoso. 2 meses atrás eu chorei de soluçar que nem uma criança e não conseguia pensar em nada pro meu futuro. Minha mente estava toda bagunçada e eu tentava conversar com meus amigos e eles me faziam essa pergunta: Cadê a Barbara q eu conheci?
Eu tive ataque de pânico e nem sabia até agora.
Eu queria te dizer, muito obrigada 🙏🏻 de verdade. Bj
Nossa!!! Você só pode ter sucesso!! Que delicia te ouvir, que bom ver a sua verdade estampada nos seus gestos, nas suas palavras!! Consistente, é o adjetivo que me ocorre! 😍
Fê, que vídeo maravilhoso. Conheci o seu canal a pouco tempo e estou adorando os seus vídeos, esse vídeo em especial, pq exatamente hoje fazem dois anos que fui para os Estados Unidos fazer intercâmbio, minha ansiedade piorou muito nessa época, tinha crises de pânico constantemente, senti exatamente o que você descreveu nesse vídeo, pq na época larguei um emprego, gastei tudo o que eu tinha, deixei um namoro de 7 anos para trás e me arrisquei muito, achando que seria tudo maravilhoso. Resumindo não fui feliz e voltei para casa mais cedo, depois disso fui diagnosticada com transtorno bipolar e ansiedade, hoje faço tratamento com medicamentos e terapia, compreendi que tudo o que eu passei foi necessário para eu ter a consciência que tenho hoje, e que a decisão de voltar foi a mais certa naquela época. Obrigada por compartilhar sua história!
Que conteudo maravilhoso Fê oq a gente sempre acha a vida do vizinho realmente perfeita. Eu passei quase 2 anos p pedir ajuda profissional p ansiedade e sindrome do pânico e hj em dia ainda to na medicação mas sem um tico de vergonha por isso. Amei ouvir essa historia da sua vida.