Qualquer pessoa na situação dele agiria dessa forma por pura revolta, o consumidor cumpriu com a obrigação dele e a empresa ficou empurrando com a barriga e não queria marcar as aulas do cara, você acha que ele não tem direito de se revoltar ou de se expressar? Então você está no canal errado. Quem é contra o consumidor boa gente não é.
@@dandyetavinho5411negativo, o consumidor não cumpriu a parte dele, fez três postagens apenas e ainda ficou falando mal pelas costas, ele é figura pública, a palavra dele tem peso. O fornecedor só errou em não emitir a NF.
Equipe tem que filtrar mais os casos, esse é mais um caso em que o consumidor está ERRADO. Sou um grande fã da ronda mas tem que haver uma rigorosa avaliação antes de pegarem o caso!
Isso me lembrou aquele caso da loja de carros (acho que era inova car, o nome). Naquele o Ben Mendes passou vergonha. E o pior é que o dono trocou o nome da loja. Se não tivesse trocado, tava lucrando com a baita propaganda que foi aquela reportagem.
O pior eh q o repórter fala q não tá pra tomar partes, mas chama a polícia pro dono da loja alegando não emissão de nota fiscal e o blogueirnho q TB não emitiu nota fiscal do serviço de divulgação. No final isso não foi reportagem foi uma coação pra um desfecho favorável pro blogueirnho lixo.
@mathias Se o consumidor estivesse totalmente errado, então me diga: - por que razão o dono da locadora, mudou de ideia na frente da polícia? - o dono da locadora não queria CUMPRIR A LEI! E tem mais: Está mais do que óbvio, que o teu comentário, foi feito a pedido do dono da locadora!
Tá vendo??? Por isso vcs donos de loja e empresários tem permitir gravação e dar o seu lado de versão!!!! Pra não saírem como errados, sentindo aqui que o dono ai da auto escola não está errado não 👏🏾
@@LuizaSiqueira-sn7vl tem lugares que são assim, tá errado? Tá!!! Mas as vezes se tratando de divulgação uma hora q vai buscar um serviço ambos nem lembram disso. Nota fiscal também é direito do cliente exigir! Eu particularmente quando busco um serviço e vejo q garanto q é bom nem Peço nota fiscal pq aí já é responsabilidade minha também, mesmo sabendo q o estabelecimento é obrigado a tirar
Horrível a atuação desse repórter! Ficou botando pressão na autoescola e nada melhor do que a boa educação e sinceridade! Reporte comprou a briga do blogueiro, ficou defendendo ele, interrompendo, tem que melhorar muito...
O Carlos esta ainda muito imaturo para essas reportagens. Esta chegando muito nervoso, meio alterado. Carlos chega mais humilde e tranquilo. Para o Ben chegar aonde chegou foi muito humildade no começo sem levar favorecimento a cliente.
@@D_projectsO Ruan também não cumpriu com o combinado, na primeira demora ele já quis tacar o terror! Ambos estão errados! Imparciabilidade na reportagem deve existir!
@@D_projects não pode!! Se existe um contrato, ele é valido pra ambas as partes! Fazer publicidade como profissão tem que estar habilitado, no minimo um MEI pra emitir NF o cara precisa, para de falar bobagem que tu nao sabe!
Tecnicamente, não. Google é uma ferramenta de pesquisa e um indexador de sites. No geral, essa situação é muito complicada, deve-se analisar o contrato
Vc tá parado nos anos 2000? O Google tem perfil, vc insere sua foto, faz comentários, publicamente vê os comentários de todas as outras pessoas que tem um perfil. Um juiz facilmente enxerga isso com uma "rede social". Uma parte não cumpriu o combinado e ainda fez o oposto.
@@soestoufalandoaverdade4797 Segundo o Marco Civil da Internet em pesquisa no próprio Google: "As redes sociais são plataformas online que permitem a conexão entre pessoas, a partilha de conteúdo e a interação com outras pessoas e marcas." Logo, ele fez uma avaliação negativa no perfil da rede social dele em um site de grande circulação. Ele quebrou a permuta SIM.
Ruan é o reflexo fiel e a representatividade dessa geração que veio e que tá por vir pior ainda. Menino, mimado, não gosta de trabalhar, quer viver de ser "influencer", que é a coisa mais ridícula do mundo. Por não passar de um garotinho mimado nao gosta de regras, nem de honrar compromisso, enfim. Acha que o mundo gira em torno da infantilidade dele. Lamentável esse garoto
Sai fora.... vc nem viu ele falando que tem muito consumirista reclamando do serviço da autoescola, que demora muito para marcar?nos grupos e redes sociais
@@helio.1981eu adoro às reportagens do Bem Mendes mas esa foi bola fora, quem presta serviço tem que dá nota fiscal os dois, tanto a auto escola como o influente.
Carlos se perdeu… Esse consumidor é uma pessoa pública, vendendo imagem e influência. No momento que eu contrato alguém para “falar bem” da minha empresa e o mesmo se pronuncia publicamente contra a empresa, existe uma falha da prestação do serviço desse influenciador. Quem merece apoio da Ronda, dessa vez, é a autoescola 🤣
O consumidor só se pronunciou de forma contrária, devido ao fornecedor ficar protelando cumprir com a sua parte, mas ele também fez a parte positiva como acordado no contrato com o fornecedor, em suas redes sociais. Mas nada impede que ele se sentindo lesado, não possa reportar publicamente. Um fato não anula o outro.
@@fabiosnt2011 quer dizer que a empresa pode fazer uma oferta e não cumprir com oferta indo por cima não emitir a nota fiscal? É isso mesmo que você tá querendo dizer?
pior o dono da loja tb é um consumidor a partir do momento que eles fizeram parceria, esse blogueirinho tb esta prestando um serviço que não foi a contento dele. Agora o reporter falar que nao esta tomando partido e ta querendo jogar lei na cara do dono da autoescola sem fazer o mesmo com o blogueirinho.
Esse Ruan é aquele típico filhinho de mamãe que está acostumado a ter tudo do jeito dele, e quando nao é, o moleque fica desapontado. Uma vergonha essa reportagem.
O influêncie foi lesado, mas ofendeu a todos da empresa pra poder resolver o problema dele. O dono da empresa ia resolver se o Ruan pedisse desculpas. No minuto 25:24
e muito despreparo do Carlos que disse que idependente do cliente falar mal da empresa na internet a empresa deve a ele. mesmo que ele nao tenha deita boa divulgação da empresa
Que repórter fraco!!! Totalmente parcial e despreparado!!! Parabéns ao empresário, nem sou da Paraíba e vou lá avaliar a empresa dele positivamente no Google!
Parabéns ao empresário que manteve a palavra e me passou muita segurança no que estava dizendo! Ao repórter Carlos precisa realmente ouvir mais os dois lados e não ficar apenas defendendo cegamente o consumidor!
O Ben também tem muito disso. Ninguém comenta, mas é uma verdade: o pessoal precisa ouvir mais o lado do fornecedor/prestador também. A maioria das vezes o consumidor está certo, mas já tem passado muitos casos que o fornecedor/consumidor tem seu lado, apresenta provas e a Ronda fica ao lado do consumidor.
Pegar caso de PARCERIA de empresa com influencer achei bem nada a ver!! Eles q se entendam. Esse caso não retrata as relações de consumo da população brasileira, só de um nicho bem pequeno. Tem gente precisando mais!!
Pra quem acompanhou a Ronda quando eles tinham menos de 100 MIL seguidores, ver o que isso se tornou é um show de horrores. Não gosto de desmerecer ninguém, mas com esse Carlos não dá não.
Ele não sabe trabalhar se fosse o ben ele provavelmente teria , finalizado essa reportagem de uma outra maneira . Como que um rapaz que está trabalhando na divulgação da auto escola está sendo pago por isso . Ai ele vai na internet independente da plataforma ele foi contratado para fazer o @ da auto escola ele vai no Google fazer comentário que vai contra oque ele foi contratado . Ai não dá né Brasil eu teria o mesmo posicionamento do donao da auto escola :
Ontem vi um caso que o Ben Mendes comentou ,lá em Brasília, está estudando o caso da pessoa para não terem problemas com a justiça. Esse cara aí tá afundando o trabalho da Ronda Totalmente arrogante e incompetente
Gente pelo amor de Deus, esse Carlos tem q sair do canal, foi uma precipitacao ter ele no canal. Agente vai perder mais ainda pq toda vez q voces precisarem de ir com ele em alguma empresa, ja vao encontrar as portas fechadas! Nao tô nem aguentando ver esse video!! Ridicula a postura do Carlos!!
Ele conduziu bem, se vcs nao sabem diferenciar oferta e demanda, o problema é de vcs. O garoto tem o direito de opinar, não é porq fez acordo que deve engolir sapo
REPÓRTER DESPREPARADO * Foi parcial e quis de todas as formas colocar a culpa na auto escola e querendo induzir quem está assistindo da mesma forma * São trocas de serviços os dois estão como empresas, não como CDC, um forneceu serviço para o outro * "O policial quis ouvir nós no sol", procedimento correto da PM separar as partes para entender o que está acontecendo * Ele falando que toda vez a PM desliga a ligação se ele apareceu em 5 vídeos foi muito
@@franciscocouto3285 sim, parece que fez isso para ter mais audiência e chamar atenção, pois se tivesse resolvido logo de cara não ia dá tanto Ibope e seria um vídeo mais curto
Eu, sendo o proprietário, pagaria o quanto fosse preciso pra ele não pisar o pé mais na minha empresa. Foi acordado que ele teria q fazer propaganda favorável e o rapaz faz o oposto.
Melhor é o repórter dizendo no início da reportagem que foi la reporta os fatos e que não tinha lado e 2 minutos depois cortando a fala do empresário e defendendo com unhas e dentes o "bloqueiro" tranbiqueiro.
@@fabianadias2751O o acordo foi para fazer propaganda nas redes sociais dele, e ele fez simplesmente uma reclamação no Google repito no Google. É só sua empresa emitir nota fiscal eu cumprir com a oferta e vc não terá esse tipo de problema na sua empresa. Só lembrando qualquer cidadão tenho direito dê se manifestar (Reclamar).
@@andrealves7938 , o "blogueiro" fez uma permuta! E tbm não emitiu nota, pelo serviço que ficou de prestar! Além de trabalhar contra a imagem de seu cliente (auto escola)! E ai, qual seu pensamento sobre isso?
@@ajcbh100 Se o dono da auto escola assim desejar, que faça tal reivindicação e ajuíze se necessário, se tiver as provas necessárias. A questão é: por qual motivo este ponto invalidaria a prestação de serviço e a emissão da NF por parte da auto escola? Não estou aqui defendendo o blogueiro. É simplesmente saber separar as coisas e agir com racionalidade.
Proprietário: -fui destratado ameaçado e xingado, minha mãe foi ridicularizada, tentei fazer acordo e ainda fui difamado nas redes sociais, fiz um B.O. e não me sinto confortável com ele na minha empresa. Repórter: Vai resolver? Ou vou chamar a policia?
Parabéns pela sua postura diante do consumidor e ao mesmo tempo prestador de serviços( por cumprir)e repórter despreparado e arrogante Como empresária um conselho eu lhe dou, pague o que for preciso mas fora com esse péssimo influenciador da sua empresa Vê-se nitidamente que o tal não tem princípios ,e já pensou se por ventura for reprovado ? Ben Mendes eu e muitos outros aguardamos a sua reparação Bem hajam ! Daqui de Portugal para o Brasil Um Santo Domingo 🙏
@@mosessantos4415 boa noite Veja acima o comentário do proprietário Assim com certeza irá entender Bem haja ,quer dizer ( Obrigado, Deus o abençoe.......)
Dessa vez nao tem como ficar ao lado do consumidor, o dono da auto escola além de provar tudo ainda foi educado , bom que eles fizeram uma propaganda á favor deles ...... Nossa Ben eu amo assistir ,mas é a segunda reportagem que estou decepcionada, parece que vcs nao estao averiguando esses consimidores heim .....Espero que revejam e analisem , prq o seu público que assiste e gosta estao te dando um toque .....
Mano 900 reais de desconto Ruan, faz um esforço, seja uma pessoa de bem. N é difícil pow, seja humilde. O dono da empresa me convenceu e pareceu justo!
Gente, sou bacharela em direito e nunca tive intenção de advogar por conta de casos como esse. Só no Brasil que um cliente como o Ruan faz O QUE QUER e O QUE BEM ENTENDE e ainda sai como o "certo" da história. Se há uma relação de comodato e o Ruan fez comentários negativos contra a imagem e funcionários da empresa, o que ele espera que a empresa faça? Meus parabéns aos proprietários da autoescola, que tiveram a inteligência emocional de explicar e não perderam a razão!!
Exato, não precisa nem ver até o final, somente pela reação da empresa e dos proprietários na hora da abordagem já mostra a integridade e seriedade da auto escola. Esses dançarinos de tiktok envergonham nosso pais
@@fabianoacampamentomab5828a empresa deu e está dando motivo, nem nota fiscal emitem,outra falar bem mesmo que for mentira,vc concorda com isso?? então se alguém pagar vc pra falar bem de qualquer coisa,vc topa??🤔
Mt triste ver que a empresa estava comprometida com o que foi combinado e, graças a infelicidade de receber um consumidor como esse, que nao cumpriu sua parte do acordo e ainda utilizou de sua influencia para propagar uma imagem negativa para empresa, teve que sair no prejuízo. A Ronda deveria se atentar mais aos casos. Nao é a primeira vez q defendem pessoas, no minimo, problematicas.
2 หลายเดือนก่อน +4
Todos os casos são importantes, percebeu que foi a oportunidade da empresa mostrar o que realmente aconteceu e está acontecendo? Isso é o direito de resposta que esse empresário não teria em grande abrangência como tem o rapaz de falar o que quer e fazer das suas palavras uma verdade.
Com toda certeza. No entanto, ficou nítido que o repórter, diferentemente do que a ronda alega, não tomou uma posição de neutralidade para escutar ambos os lados. Em verdade, nota-se que, após ouvir a empresa, a condução da reportagem foi totalmente pró consumidor mesmo que isso levasse a uma injustiça. A Postura do Bem Mendes, no caso em que o consumidor estragou um cortador de grama e se fez de coitado, foi totalmente diferente. Assim que constatou que o erro foi do consumidor, ele fez questão de falar e publicar em favor da empresa.
Não adianta falar bonito para falar somentemerda. Não é seriado ou debate pra você opinar não. É questão de cumprimento de lei. Qualquer outro assunto que o empresário se sentir lesado ele pode muito bem processar o blogueiro. Brasileiro não gosta de seguir regras.
@@wellingtonnevesliberatodej7371 concordo, ambos consumiram de um serviço nesse caso, o Ruan dos serviços da auto escola e a auto escola dos serviços do Ruan, porem fica claro que Ruan descumpriu sua parte, n tiro a responsabilidade da auto escola em formalizar melhor alguns pontos, porem fica claro, que Ruan está completamente errado também, e Carlos atrapalhou varias vezes a fala do fornecedor também, tinha hora que ficava difícil entender as partes, espero que melhorem mais a abordagem e sejam neutros em casos assim.
@@carlossgotti3732 Sou advogado e sei do que estou falando. Ambos estão na posição de FORNECEDORES, um para publicidade e outro para emissão de CNH. Não é tão simples como falar "cumprimento de lei", pois não se enquadra na relação de consumo dos arts 2 e 3, mas sim, aparenta ser um caso sui generis. Mais ou menos como a questão do MCI oude usuários de redes sociais, que há vasta jurisprudência que hora considera consumidor e outra não.
Gostaria de parabenizar o proprietário da empresa RB pela honestidade e transparência demonstrada na reportagem da Ronda do Consumidor. Em um cenário onde a confiança é essencial para a relação com os clientes, sua postura ética e seu compromisso com a verdade servem como exemplo para o setor. A RB mostrou que valoriza o respeito e a integridade, características que inspiram confiança e fortalecem a reputação da empresa. Parabéns pela condução exemplar! ⭐⭐⭐⭐⭐
A muito tempo estou acompanhando a Ronda do Consumidor, mas nessa reportagem achei a mesma coisa, nem ouviu o Dono como era para ser, infelizmente, favorável demais a outra parte, o que quero dizer que deveriam da Real oportunidade a ambos os lados, o que muitos não viu aqui.
Primeira vez, em sei lá quantos anos que acompanha a ronda, que fico do lado da empresa. Entendo do direito de acordo com a lei, mas sinceramente, esse “influencier” agiu de má fé.
INFLUENCER DE 1000 SEGUIDORES FAKE KKK O PROPRIETÁRIO NAO TEVE NENHUMA VENDA KK SÓ TEVE PREJUIZO KK GANHOU UMA CARTEIRA NO PAPO FURADO KK PRA VC VÊ COMO A LEI É INJUSTA KKK
Nada haver empresa esta errada, blogueiro fez o combinado, mas percebeu que a auto escola nao era boa coisa demorava marcar as aulas etc outras pessoas tanbem reclama ai ele deu seu feedback no googlee ta certo.
@@bimgandaia9529tu viu a reportagem?! Ou tu não viu, ou tu é amigo do “influencer” que não tem capacidade de passar numa prova teórica do detran, ou tu tá com o cérebro corroído. Não é possível.
@@bimgandaia9529 ele recebeu um desconto pra postar coisas favoráveis, ele só pagou metade do valor. Se ele estava insatisfeito, ele chegava no dono ou profissionais responsáveis pra resolver o problema dele e não sair expondo. Eu fiz autoescola AB e me falaram q demorava tbm doze meses, mas não é a autoescola e sim o detran que não abria vagas, não liberava notas… então ele tinha que procurar saber antes, que era o que eu fazia, antes de sair postando coisas sobre determinada empresa. Não estou defendendo, mas acho que ele fez errado sim, ainda mais que foi pago pra fazer propaganda favorável e fez o contrário.
É o seguinte: Ruan confessou em rede que está PRESTANDO SERVIÇO de divulgação, e recebendo por ele, sem emitir recibo nem nota fiscal. Isso NÃO FOI uma relação de consumo, então NÃO SE ENQUADRA no Código de Defesa do Consumidor. O artigo que o repórter se baseou é, portanto, inválido para essa contenda. Ruan deve emitir nota fiscal (em seu nome ou de sua MEI) pelo serviço, e resolver com a Autoescola na Justiça Comum. Bem vindo, garotinho, ao mundo empresarial.
O Carlos Santos (repórter) é pastor. Nada contra os pastores, mas pra quem se diz cristão deveria no mínimo ser sincero, e ter um senso de justiça. Meu repúdio a esta matéria. Empreender no Brasil não é nada fácil. A forma como o dono da autoescola e sua irmã foram tratados nesta reportagem confirma isso!
parece que os diplomas já não funcionam mais como antes, e além de tudo quis falar que o dono da auto escola tinha ego inflado, ve se pode, sujeito mal educado!
"Bom sujeito não sou...." Se existe o ditado quem não gosta da ronda bom sujeito não é hoje infelizmente me tornei um mal sujeito.. Pois não gostei da postura da ronda do consumidor, nem da postura do reporter, muito menos do próprio consumidor.. Estou 100% do lado da empresa e está claro como a luz do dia, que houve má-fé por parte do consumidor que não cumpriu sua parte no acordo, e pior, além de não cumprir denegriu a imagem da empresa larápio ainda quer o cumprimento forçado da oferta, pois em lugar nenhum vai conseguir pagar 900 reais em uma CNH .... Este caso entrou para história como vergonha para imagem da ronda do consumidor infelizmente
Ben mendes ja se precaviu, nunca vai ter a imagem manchada. qualquer pessoa que fazer uma critica, mesmo adocicada, vai ser chamda de má pessoa. Afinal "quem é contra ronda do consumido, boa pessoa nao é"
Rapaz, esse repórter não está ao nível da Ronda do Consumidor! Concordo plenamente em expandir a ronda por todo o Brasil, mas esse repórter está parecendo desqualificado para um papel tão importante! Me senti desconfortável nesta reportagem!😢
Não acho, o rapaz teve atitudes erradas, mais o código do consumidor diz que ele tem a escolha, num processo ele ganha, aí o próprio tem que processar ele mais aí por injúria ou pelo que ele achar cabível, mais ele ofertando ele tem que entregar, infelizmente é assim.
Pelo que eu entendi.. O valor pra fazer a carteira era 1.800,00 reais.. Aí fizeram um acordo e a auto escola daria um desconto de 900 reais pra o infuenciador fazer propaganda da auto escola em redes sociais.. Ou seja o influenciador estaria "cobrando" 900 reais pelo serviço de divulgacao da empresa.. Entao se a auto escola teria que dar a nota fiscal pra ele, isso tambem vale pro outro lado.. O influenciador deveria fornecer uma nota fiscal pra auto escola no valor de 900 reais.. pois 900 reais foi o valor do desconto, ou seja, 900 reais era o valor do serviço de divulgaçao.
Seria ótimo o repórter cumprir o que o Ben Mendes exige tanto Quando um estiver falando o outro escuta e espera a sua vez de falar E não ficar interrompendo toda hora
Está tão certo que cedeu o direito do consumidor, quando se está certo se vai até o fim. Não emissão de nota fiscal e não cumprimento do serviço, foi forçado a cumprir de acordo com a lei. Realmente ele estava super certo, kkkk
@@AleksanderLucaso pessoal falando que o mlk tá errado, na minha visão não, pq ele falou mal da empresa mais não nas redes sociais dele, ele apenas avaliou a experiência dele com a empresa.
@@nailton_14 sim, eu entendi... eu quis comentar que a empresa pagou 900 reais pra ter uma propaganda. e o mlk conseguiu levar o nome da empresa a nivel nacional. kkkk eu sei que foi dessa maneira. mas foi o melhor marketing possivel kkkk
@@LuizaSiqueira-sn7vlO FOCO DA REPORTAGEM NÃO FOI NOTA FISCAL, SE UTILIZARAM DESSA SITUAÇÃO PRA COAGIR A EMPRESA A ATENDER A SOLICITAÇÃO DO CONSUMIDOR!
Sem condições essa reportagem, esperamos retratação com a empresa no vídeo, e sobre o repórter não é necessário nem comentar o despreparado, infelizmente após o ocorrido com uma matéria ruim e áudio ruim, vemos que a postura do repórter ainda prossegue ruim!
Infelizmente vai ser difícil manter a qualidade das reportagens. Cada dia mais difícil de encontrar juristas que de fato possuam algum conhecimento e consigam passar ao público. A condução dessa reportagem foi precária, horrorosa.
Imagina você contratar um "influencer" para alavancar sua empresa. E o abençoado avalia tua empresa negativamente no google, e além disso, reclama de internet porque ficou reprovado, atrasou o exame de vista porque viajou, falou mal da professora teórica que ainda por cima é mãe do proprietário, e expôs para os próprios alunos sua indigestão com a autoescola. Esse "influencer" descumpriu com o contrato, certíssima a autoescola. Se ele não estava gostando da prestação de serviços, faria um acordo e seguiria sua vida. Se ele tivesse realmente insatisfeito, ja esteria em outra autoescola, mas queria ficar até o final de todo jeito. Parabéns ao dono que não abriu mão das suas razões. Mas, fica de aprendizado para o proprietário. Recibo não é contrato, deveria ter elaborado um mais amarrado para esse tipo de situação, estipulando metas ao fornecedor e cláusulas de quebra. Quanto ao cliente, é perceptível que não é um cidadão muito civilizado. Realmente não merecia esse contrato via de mão dupla. É bom lembrar que o cliente também é fornecedor, e contribuiu negativamente ao que foi lhe proposto. Quanto ao Carlos, Parabéns! Gosto muito do trabalho do canal, não é fácil. É preciso coragem e fibra para essa tarefa. Mas, algumas reportagens dele estão deixando a desejar no quesito objetividade e puxando para o sensacionalismo, e isso é ruim.
Se morasse na paraiba concerteza tiraria cnh nesta auto escola , parabens pelo dono , o unico erro foi ofertar oque nao sabia oque receberia em troca , que sirva de aprendizado
@@raquelmoraes9198independente de formação, ele é ruim, formação não quer dizer nada, tanto é que até há pouco tempo repórter nem precisava de formação.
Nesse caso a empresa está correta, ben mendes deveria ver as coisas antes de colocar no ar, o rapaz não cumpriu com a palavra então foi o rapaz que quebrou o contrato, a empresa ganha facilmente.
Voce viu o caso absurdo do estacionamento que tava tudo informando e o cara fechou o carro de uma mulher. Teve o caso tb do cachorro que tava dentro do estacionamento e o cara se assustou e derrubou a moto querendo culpar o estacionamento do supermercado. Sao 3 casos em 2 meses, cada vez mostrando mais q so tao por like
Parabéns ao dono da auto escola. E a ronda errou feio nesse caso, durante a reportagem deu pra perceber que a empresa estava correta e mesmo assim o Carlos cegamente quis defender o consumidor a qualquer custo
@@San.hzn01 defender o direito do consumidor, nesse caso o consumidor não tem o direito de ser defendido, pois falou mal da empresa tento um “acordo” com a mesma, faltou com respeito com a professora cujo era a mãe do proprietário, disse que não falava com mulher. Como defender um cara desse? De início não tinha gostado da atitude do proprietário mandando a ronda ir embora e parar de filmar. Mas ao decorrer da reportagem ele estava com a razão
Esse cliente é aquele tipo de gente chata que só quer arrumar problema, ta reclamando reclamando o cara quer devolver o dinheiro mas ele quer continuar tendo as aulas vai entender '-'
Senhor, é direto dele,tem artigo no CDC falando isso,se ele quiser o dinheiro,ele pega,mais se ele quer as aulas práticas,ele pode fazer também,a opção é dele é nada mais
Esse moleque é fiozinho de ouro! Tá na cara que armou o barraco. Empresário esclarecido e pela primeira vez vejo a empresa certa em relação ao consumidor! Ben Mendes, pelo amor de Deus. Sei que não terá clones de Ben Mendes para fazer a Ronda, mas vc não precisa disso. Esse repórter é muito fraco! Como expectador da Ronda te recomendo a centralizar em você e só colocar repórter quando estiver a altura de preparo e educação no seu padrão.
@@nayaraborges46 Tem outra, uma com uma empresa de estacionamento. Isso foi brincadeira total. E ainda pior e viseo que fizerem a tentar justificarem-se.
Legalmente, o blogueiro cumpriu o que foi acordado. Moralmente, agiu como um moleque e não sei como não ganhou uns tapas ao ofender a mãe dos outros. Agora, a Ronda do Consumidor fez uma PÉSSIMA escolha ao decidir levar em conta apenas a letra da Lei, e ignorar que a audiência não é feita de juízes, mas cidadãos com senso de moralidade que jamais vão apoiar a postura de um moleque que, se valendo do trato ser exclusivamente sobre as redes sociais, vai lá e fala mal da empresa a no Google (já que ali não é rede social). Repito, isso pode não ser ilegal, mas é imoral e, somado às ofensas à mãe do proprietário, merecia um sacode. Ronda nunca deveria ter sequer publicado uma pataquada dessas.
É necessário os reporters novos da Ronda entenderem que toda história tem dois lados (as vezes três). Por mais que o consumidor possa ter evidências que está certo, a empresa pode estar resguardada de outras. E é necessário que os reporters estejam prontos para ouvir, avaliar e serem isentos durante a reportagem delicada como essa. O Carlos, por mais de uma vez, fez acusações graves nesta reportagem dando apoio apenas ao consumidor. O policial ouviu as duas partes com isenção e ofereceu respaldo igual aos dois lados, acredito que se este fosse o proposto desde o início, teriam chego em um acordo sem acusações e desgastes. Por fim, desejo que a Universidade Ben Mendes continue crescendo, formando “novos Bens” e se espalhando pelo nosso país!
infelizmente esse repórter está perdendo a compostura nesse caso eu se fosse o proprietário levaria pra justiça , ben mendes deveria orientar esse repórter já que representa a Ronda do consumidor
Vergonha pra Ronda do Conssumidor defendendo um oportunista desse E tem a cara dura de falar que os funcionàrios sao debochados Esse aluno sim è um debochado e oportunista Aproveitou um erro da lei Carlos VC me dessepcionou dessa vez
Ja deixei minhas cinco estrelas para a empresa na avaliação do google, facam o mesmo para mostrarmos que a audiencia apoia nao so a ronda, apoiamos sempre o lado certo!
Outra bola fora desse repórter Carlos. Coitado do fornecedor, teve que ceder pra esse consumidor abusado. Eu deixava ir pra justiça pra dar canseira nele.
Repórter PÉSSIMO!!! A voz desse cara é insuportável, de extrema arrogância e imponência. Sobre a reportagem prefiro nem comentar, esses inlfuencers nos dias de hoje são a ESCÓRIA da sociedade.
Isso é algo característico da onde ele nasceu... Eu tenho que concordar, pois se você pegar um paulista falando, vai ser uma fala suave, sem entonação errada ou sotaque "estranho", além de na maioria das vezes parecer ríspida a forma como o pessoal desse região falam. Outro exemplo é MG, sempre usam "uai" ou coisas do tipo, além da forma como falam, isso sempre parece que estão fazendo pouco caso.
A lei é clara independente do consumidor ser boa pessoa ou não!! A empresa não cumpriu com sua parte, não emitiu nota fiscal e não está cumprindo o desejo de escolha que o cdc dá ao consumidor!! Ele fez postagens positivas em sua rede social e cumpriu!! Quando a empresa começou a demorar ele fez um comentario no google que não configura rede social!! Agora vcs acharem certo ou não, não muda nada!! A LEI É CLARA!! E A RONDA É PRA DEFENDER OQUE A LEI ASSEGURA AO CONSUMIDOR! NÃO SE CHAMA RONDA DOS CNPJ
Sou de campina grande, do bairro da Prata, e essa auto escola é top não tenho o que questionar eles em nada, fazem um belíssimo trabalho e atendimento muito bom.
Já aconteceu antes, aquele caso do estacionamento,foi vergonhosa aquela reportagem, também teve inúmeras críticas,essa de hj não consegui nem assistir até o fim...🤨
@@jeffersonmendes9574 Foi o essa mesmo,a reportagem do Isac no estacionamento horrível aquele caso, absurdo o cara todo errado e o repórter totalmente despreparado,a do mercado dos cães pelo que entendi realmente o consumidor foi " Mordido e derrubado da moto".
A postura desse Ruan não me conveceu. Parece ser um moleque aproveitador. Senti mais firmeza no fornecedor.
Ele está curtíssimo.
Qualquer pessoa na situação dele agiria dessa forma por pura revolta, o consumidor cumpriu com a obrigação dele e a empresa ficou empurrando com a barriga e não queria marcar as aulas do cara, você acha que ele não tem direito de se revoltar ou de se expressar? Então você está no canal errado. Quem é contra o consumidor boa gente não é.
Não faz diferença a postura dele, estamos falando de um serviço prestado.
@@dandyetavinho5411negativo, o consumidor não cumpriu a parte dele, fez três postagens apenas e ainda ficou falando mal pelas costas, ele é figura pública, a palavra dele tem peso. O fornecedor só errou em não emitir a NF.
Não julgue pela aparência 👍
Equipe tem que filtrar mais os casos, esse é mais um caso em que o consumidor está ERRADO. Sou um grande fã da ronda mas tem que haver uma rigorosa avaliação antes de pegarem o caso!
Verdade!penso igual
Isso me lembrou aquele caso da loja de carros (acho que era inova car, o nome). Naquele o Ben Mendes passou vergonha. E o pior é que o dono trocou o nome da loja. Se não tivesse trocado, tava lucrando com a baita propaganda que foi aquela reportagem.
O pior eh q o repórter fala q não tá pra tomar partes, mas chama a polícia pro dono da loja alegando não emissão de nota fiscal e o blogueirnho q TB não emitiu nota fiscal do serviço de divulgação. No final isso não foi reportagem foi uma coação pra um desfecho favorável pro blogueirnho lixo.
@mathias
Se o consumidor estivesse totalmente errado, então me diga:
- por que razão o dono da locadora, mudou de ideia na frente da polícia?
- o dono da locadora não queria CUMPRIR A LEI!
E tem mais:
Está mais do que óbvio, que o teu comentário, foi feito a pedido do dono da locadora!
@@isabelgregio933 jovem, assista a reportagem mais a fundo que você irá entender.
Tá vendo??? Por isso vcs donos de loja e empresários tem permitir gravação e dar o seu lado de versão!!!! Pra não saírem como errados, sentindo aqui que o dono ai da auto escola não está errado não 👏🏾
Tb senti isso mas vai ficar a lição de melhorar os processos contrato etc
Nem nota fiscal emitem 🤔 estão certos aonde???🤦♀️
Gostei da auto escola, sou da Bahia e que atitude bacana do dono. Que isso só cresça mais e mais tua escola, alguns errinhos acontecem e tá tudo bem!
@@LuizaSiqueira-sn7vl tem lugares que são assim, tá errado? Tá!!! Mas as vezes se tratando de divulgação uma hora q vai buscar um serviço ambos nem lembram disso. Nota fiscal também é direito do cliente exigir! Eu particularmente quando busco um serviço e vejo q garanto q é bom nem
Peço nota fiscal pq aí já é responsabilidade minha também, mesmo sabendo q o estabelecimento é obrigado a tirar
Pensei que só eu tinha percebido isso. Achei isso também ,e Carlos passou pano legal
O dono tava tão na razão que nem teve medo
O dono dessa auto escola parece ser uma pessoa muito idônea. Estou com ele!
Pena q levou pro coração
Idôneo quem cumpre a lei , ele não .
E nesse caso ai ela foi .idona?
@@silviavitalinasilvia1093 manda a nota fiscal de MKT do Ruan. A lei vale para os dois lados querida
@@silviavitalinasilvia1093onde ele n cumpriu? O mlk fala bem nas redes e por trás fica criticando kkkk. Hipocrita demais
Parabéns ao proprietário da empresa! Desta vez estou do lado do empreendedor. 👏👏👏
Quem não gosta da ronda boa gente não é
@@edycruz5755 se chutar o saco do bem mendes tu quebra 5 dentes boy
O proprietário teve erros na prestação do serviço e deve se responsabilizar por isso, mas haja paciência e cortesia em aturar um cliente como o Ruan!
E GADO NE CESAR, AONDE A VACA VAI O BOI VAI ATRÁS KKKKKK@@CESAR_CWB
Tbm to com o empreendedor, o repórter tratou ele mal pacas e o blogueiro não cumpriu a parte dele, Garoto despreparado.
Infelizmente essa foi uma reportagem que conseguimos ver que o consumidor tentou ganhar vantagem. Parabéns Auto Escola!
@@wandersoncampos524 verdade verdadeira
Teve um outro Caso muito parecido,o caso do estacionamento,foi vergonhosa aquela reportagem,o repórter totalmente perdido...🤨
mais um caso né
Horrível a atuação desse repórter! Ficou botando pressão na autoescola e nada melhor do que a boa educação e sinceridade! Reporte comprou a briga do blogueiro, ficou defendendo ele, interrompendo, tem que melhorar muito...
Concordo, o reporte Carlos demostrou incompetência demais nessa reportagem.
Toma lado justamente por motivo de cumprir a lei REGRA dada pela empresa que foi descumprida
O Carlos esta ainda muito imaturo para essas reportagens. Esta chegando muito nervoso, meio alterado.
Carlos chega mais humilde e tranquilo. Para o Ben chegar aonde chegou foi muito humildade no começo sem levar favorecimento a cliente.
Também achei ele chegou ja tomando partido, mesmo o consumidor totalmente errado.
Carlos Santos é verdinho. Sem maturidade
Péssima escolha de pessoa pra defender. Precisam filtrar e analisar melhor. Cliente quis dar uma de esperto.
Não fazer a marcação das aulas e não emitir nota fiscal é certo?
@@D_projectsO Ruan também não cumpriu com o combinado, na primeira demora ele já quis tacar o terror! Ambos estão errados! Imparciabilidade na reportagem deve existir!
@@D_projectse fazer publicidade sem emitir nota fiscal, pode?
@@rubineibackend ?? Pode!
@@D_projects não pode!! Se existe um contrato, ele é valido pra ambas as partes! Fazer publicidade como profissão tem que estar habilitado, no minimo um MEI pra emitir NF o cara precisa, para de falar bobagem que tu nao sabe!
Bem Mendes por favor não deixa o padrão da Ronda cair já é a segunda matéria que o público não concorda.
Esse reporte mto ruim
Concordo contigo!
Esse repórter ele é muito amador, ele se negando a entender o óbvio
A do cachorro o público falou muita merda nos comentários!
Depois que o Bem Mendes deixou de está em muitas reportagens,a Honda perdeu muito
Google também é um rede social, o "consumidor " fez uma avaliação negativa, logo quebrou a permuta. A roda tem que prestar mais atenção nos casos.
Tecnicamente, não. Google é uma ferramenta de pesquisa e um indexador de sites. No geral, essa situação é muito complicada, deve-se analisar o contrato
Vc tá parado nos anos 2000? O Google tem perfil, vc insere sua foto, faz comentários, publicamente vê os comentários de todas as outras pessoas que tem um perfil. Um juiz facilmente enxerga isso com uma "rede social". Uma parte não cumpriu o combinado e ainda fez o oposto.
@@gaetanobruno5889 tá confundindo o Google com o TH-cam, amigão
@@soestoufalandoaverdade4797 A parte especifica na qual ele fez a avaliação, Google Meu Negócio, que é integrada ao buscador, sim, é uma rede social.
@@soestoufalandoaverdade4797 Segundo o Marco Civil da Internet em pesquisa no próprio Google: "As redes sociais são plataformas online que permitem a conexão entre pessoas, a partilha de conteúdo e a interação com outras pessoas e marcas." Logo, ele fez uma avaliação negativa no perfil da rede social dele em um site de grande circulação. Ele quebrou a permuta SIM.
Ruan é o reflexo fiel e a representatividade dessa geração que veio e que tá por vir pior ainda. Menino, mimado, não gosta de trabalhar, quer viver de ser "influencer", que é a coisa mais ridícula do mundo. Por não passar de um garotinho mimado nao gosta de regras, nem de honrar compromisso, enfim. Acha que o mundo gira em torno da infantilidade dele. Lamentável esse garoto
Falou tudo!
Pura verdade
sempre existiu gente assim, anos 2000, anos 90 etc... não é questão de geração aff 🙄
Você disse tudo meu caro, uma geração péssima e imprestável.
@@daniell2725 é sim, pois tem piorado e muito. Isso é fato e nem tem como questionar.
Achou que o proprietário não fosse mostrar provas. Parabéns ao proprietário. Estamos com a empresa dessa vez !
Esse influenciador usou de má fé até pq foi contratado pra falar bem da empresa e não ficar denegrindo a imagem dos caras.
Provas? De que? Ele nos tratava mal, tem um grupo dos alunos e 90% está insatisfeito com o trabalho da auto escola
😂😂😂 E onde foi que ele mostrou alguma prova? Pelo contrário, só fez acusações e qdo pediu pra que ele provasse, NADA! 🙄
@TheIVNRBo cara reprovou na teórica, qria que o proprietário fizesse a prova também?
@@DéboraVitória-f1jestou 100% ao lado da auto escola...
O influencer tbm não emitiu nota fiscal dos serviços prestados, e agora vai falar oq moleke
Nossa, agora que vc falou é tão óbvio isso kkkkk
Não tinha percebido!
Caraca, nem pensei nesse lado, muito óbvio! Ronda prestou um DESSERVIÇO
Cadê o @ desse influencer?
Realmente 🤔
unico serviço que ele prestou foi encher o saco e postar reclamação kkkkk
Em nome da gente quê estamos assistindo, pedimos desculpas ao empresário
Sai fora.... vc nem viu ele falando que tem muito consumirista reclamando do serviço da autoescola, que demora muito para marcar?nos grupos e redes sociais
Sim. Duas reportagens queimando o Ben, do cachorro e essa agora!
O empresário que foi falho em não fazer um contrato e não emitir nota fiscal, vacilou
Assiste o vídeo, mula@@rogercalmon4763
@@helio.1981eu adoro às reportagens do Bem Mendes mas esa foi bola fora, quem presta serviço tem que dá nota fiscal os dois, tanto a auto escola como o influente.
Parabéns ao proprietário da auto escola, postura, firmeza e provou tudo que disse, empresário correto.
Carlos se perdeu…
Esse consumidor é uma pessoa pública, vendendo imagem e influência. No momento que eu contrato alguém para “falar bem” da minha empresa e o mesmo se pronuncia publicamente contra a empresa, existe uma falha da prestação do serviço desse influenciador.
Quem merece apoio da Ronda, dessa vez, é a autoescola 🤣
Foi como o próprio fornecedor bem disse, e a escolha da empresa, quando o outro lado da permuta não cumpre sua parte?
Mas se ir pro judiciário a autoescola perde pois não emitiram contrato nem nota fiscal
@@leandrol.1290 perfeito!
@@O_Ceifadorcomplica mesmo! Poderiam ter emitido na hora …
O consumidor só se pronunciou de forma contrária, devido ao fornecedor ficar protelando cumprir com a sua parte, mas ele também fez a parte positiva como acordado no contrato com o fornecedor, em suas redes sociais. Mas nada impede que ele se sentindo lesado, não possa reportar publicamente. Um fato não anula o outro.
Influencer se acham a última bolacha do pacote!! Tô com a autoescola nesse caso!
Sem nota fiscal, já demonstra o compromisso com a lei, né 🤦♀️vc pelo jeito 🤔
@@LuizaSiqueira-sn7vlvocê é a moça da reportagem?
Só devolver o dinheiro e já era!
Dessa vez a Ronda do Consumidor foi advogado do diabo
@@fabiosnt2011 quer dizer que a empresa pode fazer uma oferta e não cumprir com oferta indo por cima não emitir a nota fiscal? É isso mesmo que você tá querendo dizer?
Não, não, nao, essa reportagem foi totalmente injusta, o cara so está vendo o lado do consumidor.? O dono da loja fica como ?
pior o dono da loja tb é um consumidor a partir do momento que eles fizeram parceria, esse blogueirinho tb esta prestando um serviço que não foi a contento dele.
Agora o reporter falar que nao esta tomando partido e ta querendo jogar lei na cara do dono da autoescola sem fazer o mesmo com o blogueirinho.
Ronda do consumidor o nome
Sim tbm senti que estava errado mas a empresa tbm por crime contra ordem tributária não emitiram nota fiscal e não cumprimento da oferta!!
A parte da empresa entrou por um ouvido e saiu pelo outro
@@lucasandreidelararibas9997 olhae para seu próprio, soco amigo spm será mas facil
Esse Ruan é aquele típico filhinho de mamãe que está acostumado a ter tudo do jeito dele, e quando nao é, o moleque fica desapontado. Uma vergonha essa reportagem.
Um tiro no pé essa reportagem. Esse repórter querendo forçar o dono da empresa resolver na marra. Parabéns para o dono da empresa pela firmeza.
Se fosse vc o consumidor vc diria isso ? Seus direitos sendo lesado ?
Do lado de fornecedor que não emite nota fiscal 😂
Essa ronda do consumidor da virando uma palhaçada
O influêncie foi lesado, mas ofendeu a todos da empresa pra poder resolver o problema dele. O dono da empresa ia resolver se o Ruan pedisse desculpas. No minuto 25:24
Não tem nada forçado é a lei tem que seguir a empresa tá errada sim 👍🏾
A partir do momento que o consumidor quis pagar no ARROBA, não é mais relação de consumo mas relação empresarial.
Exato
EXATAMENTE ESSE RUAN NÃO E CONSUMIDOR E SIM UMA RELAÇÃO DE TROCA DE SERVIÇOS ....NÃO ESTÃO PREPARADOS NA PARAIBA
Exatoooo. Logo, o consumidor deveria tambem emitir uma nota fiscal. Pelo visto nem CNPJ esse ser tem.
e muito despreparo do Carlos que disse que idependente do cliente falar mal da empresa na internet a empresa deve a ele. mesmo que ele nao tenha deita boa divulgação da empresa
Famoso cupix 😅😅😅
Nem o próprio repórter teve como argumentar. Só ficou mandando o fornecedor resolver. Dessa vez estou do lado da empresa
Verdade
Repórter é um mau caráter
Esse repórter é bem despreparado para esse serviço.
Esse repórter é muito fraco…
Reporter disse que veio para ouvir a versão da empresa, mas enquanto o fornecedor explicava, ele interrompia questionando se iria resolver.
Que repórter fraco!!! Totalmente parcial e despreparado!!! Parabéns ao empresário, nem sou da Paraíba e vou lá avaliar a empresa dele positivamente no Google!
Parabéns ao empresário que manteve a palavra e me passou muita segurança no que estava dizendo!
Ao repórter Carlos precisa realmente ouvir mais os dois lados e não ficar apenas defendendo cegamente o consumidor!
Verdade
O Ben também tem muito disso. Ninguém comenta, mas é uma verdade: o pessoal precisa ouvir mais o lado do fornecedor/prestador também. A maioria das vezes o consumidor está certo, mas já tem passado muitos casos que o fornecedor/consumidor tem seu lado, apresenta provas e a Ronda fica ao lado do consumidor.
Pegar caso de PARCERIA de empresa com influencer achei bem nada a ver!! Eles q se entendam.
Esse caso não retrata as relações de consumo da população brasileira, só de um nicho bem pequeno.
Tem gente precisando mais!!
O “ influencer “ fez a melhor propaganda que podia fazer , de modo reverso ..
todos a favor da auto escola ..
Tbm acho, o empresário está correto
Isso é vdd😂
Ele fez o que foi acordado, divulgar a empresa 😂
Foi dificil pro blogueirinho, estudar, acordar cedo kkkkkkkkkkkkk ai ai meu Deus...essa raça de influencer viu.
Penso igual
Kkkkkkkkk
O acordar cedo foi foda kkkkk
Rachei o bico na parte que ele fala isso kkkkk
@@hallstorres O caro é fraco
Pra quem acompanhou a Ronda quando eles tinham menos de 100 MIL seguidores, ver o que isso se tornou é um show de horrores.
Não gosto de desmerecer ninguém, mas com esse Carlos não dá não.
Não dá mesmo
Ele é fraco msm
Ele não sabe trabalhar se fosse o ben ele provavelmente teria , finalizado essa reportagem de uma outra maneira . Como que um rapaz que está trabalhando na divulgação da auto escola está sendo pago por isso . Ai ele vai na internet independente da plataforma ele foi contratado para fazer o @ da auto escola ele vai no Google fazer comentário que vai contra oque ele foi contratado . Ai não dá né Brasil eu teria o mesmo posicionamento do donao da auto escola :
O consumidor agiu de má fé, infelizmente a ronda se perdeu nessa reportagem, deveriam avaliar com mais cuidado.
Em todas as reportagens que o Carlos faz. Ele simplesmente tá queimando a imagem da Ronda
Concordo com os dois comentários, vão acabar perdendo audiência por causa desses dois motivos.
@@fernandabarbosa9692 Tb acho. É um trabalho de muita responsabilidade. Não dá pra dar essas mancadas assim.
Ontem vi um caso que o Ben Mendes comentou ,lá em Brasília, está estudando o caso da pessoa para não terem problemas com a justiça.
Esse cara aí tá afundando o trabalho da Ronda
Totalmente arrogante e incompetente
@ sim. Eu vi também. O ben só vai tirar o Carlos quando tomar um processo e perder
Uma coisa, não podemos negar:
O "blogueiro" fez um bom trabalho de Marketing para a auto escola!
Só tem comentários POSITIVOS a ela!
kkkkkkkk
Verdade kkkk mas em compensação se queimou nacionalmente
Kkkkk boa
Que vacilo brabo em CARLOS! que isso Cara.. tu precisa analisar tudo direitinhos antes da reportagem!! Sou a favor do empresários nessa reportagem.
esse Carlos é bem fraco. Deveriam criar um canal pra ele. Eu nunca mais assisto video com esse cara.
acho q vc não sabe como funciona a ronda
Gente pelo amor de Deus, esse Carlos tem q sair do canal, foi uma precipitacao ter ele no canal. Agente vai perder mais ainda pq toda vez q voces precisarem de ir com ele em alguma empresa, ja vao encontrar as portas fechadas! Nao tô nem aguentando ver esse video!! Ridicula a postura do Carlos!!
Ele conduziu bem, se vcs nao sabem diferenciar oferta e demanda, o problema é de vcs. O garoto tem o direito de opinar, não é porq fez acordo que deve engolir sapo
Quando o empresário não conversa e já chama a polícia está ruim, quando o empresário quer conversar e explicar a parte dele, ele tá sendo redundante 🤔
Sem o Dr. Brendow 🤔
@@teresinhaatelier6945 Brendow já pulou do barco.. ta vendo que tai indo ladeira abaixo!
@@leandrocarlosamorim2357 e tem gente pondo a mão no fogo pra defender ambas as partes, é triste ver o rumo que está tomando a ronda.
@@leandrocarlosamorim2357 ele saiu da ronda?
REPÓRTER DESPREPARADO
* Foi parcial e quis de todas as formas colocar a culpa na auto escola e querendo induzir quem está assistindo da mesma forma
* São trocas de serviços os dois estão como empresas, não como CDC, um forneceu serviço para o outro
* "O policial quis ouvir nós no sol", procedimento correto da PM separar as partes para entender o que está acontecendo
* Ele falando que toda vez a PM desliga a ligação se ele apareceu em 5 vídeos foi muito
Concordo .. repórter despreparado tá na cara que o blogueiro está de má fé
@@franciscocouto3285 sim, parece que fez isso para ter mais audiência e chamar atenção, pois se tivesse resolvido logo de cara não ia dá tanto Ibope e seria um vídeo mais curto
@@marcelolimapontes3212 sim, pois o cara recebeu 50% de desconto para falar bem da empresa, ainda fala mal e ameaça os funcionários
Esse reporter é muito fraco
@@BrunoHenrique-wz5tv concordo
Pelo que vi na reportagem, dessa vez, a empresa visitada não parece estar errada.
Coisas difíceis de conseguir: 31:20 "acordar cedo".... "Influencers"....
@@RafaelRegisS kkkkkkkkkkkkkk
Não fazer a marcação das aulas e não emitir nota fiscal é certo?
@@D_projectspercebi que eles estão usando a militância da internet pra comentar nesse vídeo, falando mal do repórter e pondo em dúvida a reportagem.
@@Adrianocoelho-eMilitância? Tá escancarado que esse caso não é um caso consumerista comum e foi mal selecionado. Mancada pura!
Eu, sendo o proprietário, pagaria o quanto fosse preciso pra ele não pisar o pé mais na minha empresa.
Foi acordado que ele teria q fazer propaganda favorável e o rapaz faz o oposto.
Ainda chamou a mãe do proprietario da auto escola de velha,só ai, ja perdeu meu respeito.
Melhor é o repórter dizendo no início da reportagem que foi la reporta os fatos e que não tinha lado e 2 minutos depois cortando a fala do empresário e defendendo com unhas e dentes o "bloqueiro" tranbiqueiro.
Pensei a mesma coisa....
@@fabianadias2751O o acordo foi para fazer propaganda nas redes sociais dele, e ele fez simplesmente uma reclamação no Google repito no Google.
É só sua empresa emitir nota fiscal eu cumprir com a oferta e vc não terá esse tipo de problema na sua empresa. Só lembrando qualquer cidadão tenho direito dê se manifestar (Reclamar).
@@alanolima7463o tal repórter é do mesmo nível do blogueiro
Ranço desse garoto .... quis aparecer . Parabéns aos empresários. Sucesso. Marketing de graça.
Contra fatos não há argumentos. Parabéns AUTO ESCA. Deus é justo. Todos comentários demostram a força da razão.
Do lado de fornecedor que não emite nota fiscal 😂
@@andrealves7938 , o "blogueiro" fez uma permuta!
E tbm não emitiu nota, pelo serviço que ficou de prestar!
Além de trabalhar contra a imagem de seu cliente (auto escola)!
E ai, qual seu pensamento sobre isso?
Vdd
@@andrealves7938 nota fiscal è oficializar o seu auto assalto. auto escola corretissima
@@ajcbh100 Se o dono da auto escola assim desejar, que faça tal reivindicação e ajuíze se necessário, se tiver as provas necessárias.
A questão é: por qual motivo este ponto invalidaria a prestação de serviço e a emissão da NF por parte da auto escola?
Não estou aqui defendendo o blogueiro. É simplesmente saber separar as coisas e agir com racionalidade.
Proprietário: -fui destratado ameaçado e xingado, minha mãe foi ridicularizada, tentei fazer acordo e ainda fui difamado nas redes sociais, fiz um B.O. e não me sinto confortável com ele na minha empresa.
Repórter: Vai resolver? Ou vou chamar a policia?
Parabéns pela sua postura diante do consumidor e ao mesmo tempo prestador de serviços( por cumprir)e repórter despreparado e arrogante Como empresária um conselho eu lhe dou, pague o que for preciso mas fora com esse péssimo influenciador da sua empresa
Vê-se nitidamente que o tal não tem princípios ,e já pensou se por ventura for reprovado ?
Ben Mendes eu e muitos outros aguardamos a sua reparação
Bem hajam !
Daqui de Portugal para o Brasil
Um Santo Domingo 🙏
Nossa ficou muito feio mesmo....pra ronda do consumidor
Despreparo total
@@teresinhaatelier6945não entendi nada
@@mosessantos4415 boa noite
Veja acima o comentário do proprietário
Assim com certeza irá entender
Bem haja ,quer dizer ( Obrigado, Deus o abençoe.......)
Dessa vez nao tem como ficar ao lado do consumidor, o dono da auto escola além de provar tudo ainda foi educado , bom que eles fizeram uma propaganda á favor deles ...... Nossa Ben eu amo assistir ,mas é a segunda reportagem que estou decepcionada, parece que vcs nao estao averiguando esses consimidores heim .....Espero que revejam e analisem , prq o seu público que assiste e gosta estao te dando um toque .....
Sim. Duas reportagens queimando o Ben, do cachorro e essa agora!
@@rogercalmon4763 Na real são 3 faltou o do estacionamento.
Isso mesmo!
@ qual?
@@rogercalmon4763tem aquela tbm do supermercado BH, aonde o consumidor foi acusado de ter medida protetiva a uma funcionária
O repórter está de parabéns está fazendo um ótimo trabalho 🎉🎉🎉
O Ruan conseguiu ser mas errado que a auto escola kkk
kkkkk
Prova disso é você entrar no perfil dele e comentar sobre isso ele te bloquea na hora .
@@tudojuntoemisturadomg.7372 qual o perfil?????
@@PUMAPC1 @Ruan Kennedy
Mano 900 reais de desconto Ruan, faz um esforço, seja uma pessoa de bem. N é difícil pow, seja humilde. O dono da empresa me convenceu e pareceu justo!
@@mobileplank boa
Convenceu à todos 🫤
O lula convenceu a maioria a votar nele também. É a alma mais honesta desse país, confia.
@@GTAdesignerx eu apoio o dono na loja e o lula na cadeia tambem.
@@GTAdesignerx comparação nada haver. quem vota no lula ou é muito burro ou de alguma maneiro gosta de roubar ou ganhar dinheiro de forma ilícita!
A cada vez que vejo esse repórter defendendo o consumidor que está errado, fico com raiva!!!!
Também esse reporte não o mínimo delicadeza com o caso já saiu falando querendo defender o consumidor que está todo errado
Esse repórter é totalmente despreparado 👎🏻
Na moral esse repórter aí vai acabar com a ronda na moral não tem nenhum preparo pra conduzir esse tipo de trabalho
Ele é totalmente perdido parece um robô que não reflete sobre a situação. Ele fala sem pensar... 🤡
Totalmente despreparado esse reporter
Gente, sou bacharela em direito e nunca tive intenção de advogar por conta de casos como esse. Só no Brasil que um cliente como o Ruan faz O QUE QUER e O QUE BEM ENTENDE e ainda sai como o "certo" da história. Se há uma relação de comodato e o Ruan fez comentários negativos contra a imagem e funcionários da empresa, o que ele espera que a empresa faça?
Meus parabéns aos proprietários da autoescola, que tiveram a inteligência emocional de explicar e não perderam a razão!!
Exato, não precisa nem ver até o final, somente pela reação da empresa e dos proprietários na hora da abordagem já mostra a integridade e seriedade da auto escola. Esses dançarinos de tiktok envergonham nosso pais
Dessa vez o consumidor tá errado mesmo
O cara faz um acordo para fazer propaganda em vez disso fala mal da empresa
@@fabianoacampamentomab5828a empresa deu e está dando motivo, nem nota fiscal emitem,outra falar bem mesmo que for mentira,vc concorda com isso?? então se alguém pagar vc pra falar bem de qualquer coisa,vc topa??🤔
Fala sério 🤭🙈🤦♀️ tem certeza que assistiu e prestou atenção 🤔?? acho que não
@@LuizaSiqueira-sn7vl eu já vi puxa saco de ben mendes, mas você se supera hein?
Vc tá vendo até o bem Mendes na reportagem né 😂😂😂😂@@paulorossan4327
Mt triste ver que a empresa estava comprometida com o que foi combinado e, graças a infelicidade de receber um consumidor como esse, que nao cumpriu sua parte do acordo e ainda utilizou de sua influencia para propagar uma imagem negativa para empresa, teve que sair no prejuízo.
A Ronda deveria se atentar mais aos casos. Nao é a primeira vez q defendem pessoas, no minimo, problematicas.
Todos os casos são importantes, percebeu que foi a oportunidade da empresa mostrar o que realmente aconteceu e está acontecendo? Isso é o direito de resposta que esse empresário não teria em grande abrangência como tem o rapaz de falar o que quer e fazer das suas palavras uma verdade.
Com toda certeza. No entanto, ficou nítido que o repórter, diferentemente do que a ronda alega, não tomou uma posição de neutralidade para escutar ambos os lados. Em verdade, nota-se que, após ouvir a empresa, a condução da reportagem foi totalmente pró consumidor mesmo que isso levasse a uma injustiça.
A Postura do Bem Mendes, no caso em que o consumidor estragou um cortador de grama e se fez de coitado, foi totalmente diferente. Assim que constatou que o erro foi do consumidor, ele fez questão de falar e publicar em favor da empresa.
Não adianta falar bonito para falar somentemerda. Não é seriado ou debate pra você opinar não. É questão de cumprimento de lei. Qualquer outro assunto que o empresário se sentir lesado ele pode muito bem processar o blogueiro. Brasileiro não gosta de seguir regras.
@@wellingtonnevesliberatodej7371 concordo, ambos consumiram de um serviço nesse caso, o Ruan dos serviços da auto escola e a auto escola dos serviços do Ruan, porem fica claro que Ruan descumpriu sua parte, n tiro a responsabilidade da auto escola em formalizar melhor alguns pontos, porem fica claro, que Ruan está completamente errado também, e Carlos atrapalhou varias vezes a fala do fornecedor também, tinha hora que ficava difícil entender as partes, espero que melhorem mais a abordagem e sejam neutros em casos assim.
@@carlossgotti3732 Sou advogado e sei do que estou falando. Ambos estão na posição de FORNECEDORES, um para publicidade e outro para emissão de CNH. Não é tão simples como falar "cumprimento de lei", pois não se enquadra na relação de consumo dos arts 2 e 3, mas sim, aparenta ser um caso sui generis. Mais ou menos como a questão do MCI oude usuários de redes sociais, que há vasta jurisprudência que hora considera consumidor e outra não.
Dessa vez não dá pra ficar do lado do consumidor...😐Esse Luan se mostrou ser um pilantra!
Tb achei. Mas para a empresa ficará a lição de melhorar os processos e o contrato
Rapaz , não é que eu pensei o mesmo!! Vi verdade no dona da auto escola.
Verdade
Também achei o mesmo
Sim, verdade
Gostaria de parabenizar o proprietário da empresa RB pela honestidade e transparência demonstrada na reportagem da Ronda do Consumidor. Em um cenário onde a confiança é essencial para a relação com os clientes, sua postura ética e seu compromisso com a verdade servem como exemplo para o setor. A RB mostrou que valoriza o respeito e a integridade, características que inspiram confiança e fortalecem a reputação da empresa. Parabéns pela condução exemplar! ⭐⭐⭐⭐⭐
Carlos foi muito parcial, cheio de hipóteses a favor do consumidor, não queria nem ouvir qnd o dono da auto escola falava.
Nossa, sim.
Esse repórter é muito ruim.
Também achei viu. Não gostei nada dessa reportagem de hoje.
A muito tempo estou acompanhando a Ronda do Consumidor, mas nessa reportagem achei a mesma coisa, nem ouviu o Dono como era para ser, infelizmente, favorável demais a outra parte, o que quero dizer que deveriam da Real oportunidade a ambos os lados, o que muitos não viu aqui.
Sim
Primeira vez, em sei lá quantos anos que acompanha a ronda, que fico do lado da empresa. Entendo do direito de acordo com a lei, mas sinceramente, esse “influencier” agiu de má fé.
INFLUENCER DE 1000 SEGUIDORES FAKE KKK O PROPRIETÁRIO NAO TEVE NENHUMA VENDA KK SÓ TEVE PREJUIZO KK GANHOU UMA CARTEIRA NO PAPO FURADO KK PRA VC VÊ COMO A LEI É INJUSTA KKK
Nada haver empresa esta errada, blogueiro fez o combinado, mas percebeu que a auto escola nao era boa coisa demorava marcar as aulas etc outras pessoas tanbem reclama ai ele deu seu feedback no googlee ta certo.
@@bimgandaia9529tu viu a reportagem?! Ou tu não viu, ou tu é amigo do “influencer” que não tem capacidade de passar numa prova teórica do detran, ou tu tá com o cérebro corroído. Não é possível.
Esse já é o 3º ou 4º caso em que o consumidor nao tem razao. Quando o dono da auto escola mostrou os prints do zap o reporter perdeu o chao.
@@bimgandaia9529 ele recebeu um desconto pra postar coisas favoráveis, ele só pagou metade do valor. Se ele estava insatisfeito, ele chegava no dono ou profissionais responsáveis pra resolver o problema dele e não sair expondo. Eu fiz autoescola AB e me falaram q demorava tbm doze meses, mas não é a autoescola e sim o detran que não abria vagas, não liberava notas… então ele tinha que procurar saber antes, que era o que eu fazia, antes de sair postando coisas sobre determinada empresa. Não estou defendendo, mas acho que ele fez errado sim, ainda mais que foi pago pra fazer propaganda favorável e fez o contrário.
É o seguinte: Ruan confessou em rede que está PRESTANDO SERVIÇO de divulgação, e recebendo por ele, sem emitir recibo nem nota fiscal. Isso NÃO FOI uma relação de consumo, então NÃO SE ENQUADRA no Código de Defesa do Consumidor. O artigo que o repórter se baseou é, portanto, inválido para essa contenda. Ruan deve emitir nota fiscal (em seu nome ou de sua MEI) pelo serviço, e resolver com a Autoescola na Justiça Comum. Bem vindo, garotinho, ao mundo empresarial.
O Carlos Santos (repórter) é pastor. Nada contra os pastores, mas pra quem se diz cristão deveria no mínimo ser sincero, e ter um senso de justiça. Meu repúdio a esta matéria. Empreender no Brasil não é nada fácil. A forma como o dono da autoescola e sua irmã foram tratados nesta reportagem confirma isso!
Falou tudo. É isso mesmo. Além de falta de bom senso
Nessa reportagem esse repórter deu um show de incompetência, meu Deus.
''não estamos representando lado algum, apenas fatos'' - Ronda DO CONSUMIDOR.
parece que os diplomas já não funcionam mais como antes, e além de tudo quis falar que o dono da auto escola tinha ego inflado, ve se pode, sujeito mal educado!
a reportagem da auto escola sistema sumiu aquele racista desgraçado conseguiu tirar do ar.
Esse repórter é horrível! Meu Deus.
Não gostei de nenhuma reportagem dele
"Bom sujeito não sou...." Se existe o ditado quem não gosta da ronda bom sujeito não é
hoje infelizmente me tornei um mal sujeito.. Pois não gostei da postura da ronda do consumidor, nem da postura do reporter, muito menos do próprio consumidor..
Estou 100% do lado da empresa e está claro como a luz do dia, que houve má-fé por parte do consumidor que não cumpriu sua parte no acordo, e pior, além de não cumprir denegriu a imagem da empresa
larápio ainda quer o cumprimento forçado da oferta, pois em lugar nenhum vai conseguir pagar 900 reais em uma CNH .... Este caso entrou para história como vergonha para imagem da ronda do consumidor infelizmente
Vergonha para um CFC q precisa de merchan de alunos. Vai saber, a qualidade dos ensinos. Reprova deve chegar em 99,9%.
Também estou ao lado da empresa ! Que postura baixa desse menino!
Concordo.
Excelente comentário!
@@patriciarodrigues1009 Está do lado do erro então, pois os dois lados estão errados.
Esse repórter foi uma vergonha
Tome cuidado Bem Mendes para não manchar sua reputação construída com procedimentos sérios e responsáveis.
verdade.... deu muito trabalho
Sim, lembro quando ele começou. Deu muito trabalho para ser o que é hoje.
Ben mendes ja se precaviu, nunca vai ter a imagem manchada. qualquer pessoa que fazer uma critica, mesmo adocicada, vai ser chamda de má pessoa. Afinal "quem é contra ronda do consumido, boa pessoa nao é"
@@UnknownName316 então dessa vez tem muita gente má kkkkkk pasta ver que 80% dos comentários são em desfavor da Ronda.
@@UnknownName316mas oque a gente viu hj vc acha certo?
Rapaz, esse repórter não está ao nível da Ronda do Consumidor! Concordo plenamente em expandir a ronda por todo o Brasil, mas esse repórter está parecendo desqualificado para um papel tão importante! Me senti desconfortável nesta reportagem!😢
O Público esta começando pegar RANÇO desse REPÓRTER.
- Isso não é nada bom!
👍👍👍👍 mais um aqui
Com certeza! Não tá sabendo comandar a reportagem
Esse repórter é ruim demais, estilo coronel
Nem fale
MUITO FRAQUINHO
Esse "repórter" esta denegrindo a ronda do consumidor... Existe o certo e o errado.. Devemos sempre ficar no lado certo!
Não acho, o rapaz teve atitudes erradas, mais o código do consumidor diz que ele tem a escolha, num processo ele ganha, aí o próprio tem que processar ele mais aí por injúria ou pelo que ele achar cabível, mais ele ofertando ele tem que entregar, infelizmente é assim.
Não é culpa do reporter, recentemente a ronda também ajudou um consumidor aproveitador, e o reporter da reportagem era o Ben mendes.
Simplesmente cumprir o que a lei determina e tudo certo.
essa semana o ben correu atrás até de cachorro kkkkk a ronda ta pisando na bola
Pelo que eu entendi.. O valor pra fazer a carteira era 1.800,00 reais.. Aí fizeram um acordo e a auto escola daria um desconto de 900 reais pra o infuenciador fazer propaganda da auto escola em redes sociais.. Ou seja o influenciador estaria "cobrando" 900 reais pelo serviço de divulgacao da empresa.. Entao se a auto escola teria que dar a nota fiscal pra ele, isso tambem vale pro outro lado.. O influenciador deveria fornecer uma nota fiscal pra auto escola no valor de 900 reais.. pois 900 reais foi o valor do desconto, ou seja, 900 reais era o valor do serviço de divulgaçao.
Ruan deu um "tiro no pé". Nenhuma empresa vai querer mais fazer permuta ou contratar ele pra fazer as publicações.
Alguém tem o Instagram desse Juan?
@@K0mARtô doida pra saber também
@ruannky
Pois é. Não entendi. Ele fez acordo pras aulas e, daí quer o dinheiro em mãos?
Influencer de 69 mil seguidores kkkk
Parabéns repórter Carlos
foi difícil mas com a sua sabedoria e paciência sobretudo com apoio de polícia em principio foi resolvido
Bom serviço
Os donos super educado é preparado, o consumidor não passa de um moleque aproveitador!
Seria ótimo o repórter cumprir o que o Ben Mendes exige tanto
Quando um estiver falando o outro escuta e espera a sua vez de falar
E não ficar interrompendo toda hora
Achei muito alterado para um reporter😕
É irritante, ele não deixa as pessoas falar e nem tem argumento. Acho que ele precisa de maratunar mais as reportagens do Ben para aprender rsrs
todo ser humano tem seu jeito de se expressar ben mendes tem o seu jeito e o carlos tem o seu
Sim. Duas reportagens queimando o Ben, do cachorro e essa agora!
Esse carlos esta ser achando mais que o que deve ser nem o bem e deßse jeito @@alaerciomartins5312
O dono da auto escola tá certíssimo
Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Está tão certo que cedeu o direito do consumidor, quando se está certo se vai até o fim. Não emissão de nota fiscal e não cumprimento do serviço, foi forçado a cumprir de acordo com a lei. Realmente ele estava super certo, kkkk
@@wagneraguiar6073Rapaz, com um cliente dessa qualidade eu, sendo o dono da autoescola, teria pago até o dobro pra ele procurar outra autoescola.
No final, o "Ruan" fez a melhor publicidade da auto escola possivel kkkkkkkkk. Parabéns aos proprietários da empresa!
CLARAMENTE PARCIAL ESSE REPÓRTER! Manchando a imagem de Ben Mendes.
Verdade
😢😢😢😮vdd
Também achei. Acho que algo precisa ser revisto em sua postura.
Muita coisa. Ele gosta de se amostrar.
Totalmente parcial, forçando o fornecedor a cumprir
Essa matéria serviu para ajudar a auto escola nos comentários do Google. Só 5 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
até mandei mensagem no insta deles elogiando e eles mereceram
@@fgarcia84 qual o insta?
@@fgarcia84 eu tmb
Qual nome?
@@reviewssimples3315 @rbautoescola
A auto escola apareceu na ronda do consumidor pra quase 1.5M foi a melhor propaganda do moleque 🤣🤣🤣🤣
caraka é mesmo kkkkkk 900 reais pra ter 336mil visualizações
@@AleksanderLucaso pessoal falando que o mlk tá errado, na minha visão não, pq ele falou mal da empresa mais não nas redes sociais dele, ele apenas avaliou a experiência dele com a empresa.
@@nailton_14 sim, eu entendi... eu quis comentar que a empresa pagou 900 reais pra ter uma propaganda. e o mlk conseguiu levar o nome da empresa a nivel nacional. kkkk eu sei que foi dessa maneira. mas foi o melhor marketing possivel kkkk
@@AleksanderLucas realmente ele fez uma estratégia de marketing foda kkk
Parabéns aos empresários, parecem ser pessoas honestas. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ESTOU DO LADO DA AUTO ESCOLA! INFELIZMENTE ESSES METIDOS A INFLUENCERS SE ACHAM! SÃO NARCISISTAS!
Infelizmente o repórter tem sido parcial.
Uhuuuuuu,se vc tiver empresa, já sabemos como entende de lei,a começar com nota fiscal 🤔🤦♀️
@@LuizaSiqueira-sn7vlO FOCO DA REPORTAGEM NÃO FOI NOTA FISCAL, SE UTILIZARAM DESSA SITUAÇÃO PRA COAGIR A EMPRESA A ATENDER A SOLICITAÇÃO DO CONSUMIDOR!
Impostos são bons mas é só para os outros pagarem...
@@LuizaSiqueira-sn7vl CADE A NOTA FISCAL DO INFLUENCER PELO SERVIÇO PRESTADO A AUTO ESCOLA???
DEFENDENDO UM MACHISTA
Sem condições essa reportagem, esperamos retratação com a empresa no vídeo, e sobre o repórter não é necessário nem comentar o despreparado, infelizmente após o ocorrido com uma matéria ruim e áudio ruim, vemos que a postura do repórter ainda prossegue ruim!
Infelizmente vai ser difícil manter a qualidade das reportagens. Cada dia mais difícil de encontrar juristas que de fato possuam algum conhecimento e consigam passar ao público. A condução dessa reportagem foi precária, horrorosa.
e ele segue dizendo que está ali pra ser imparcial
@@braytnerrocha3076nada imparcial
Real, se o cara aceitou a parceria e tava detonando a empresa, ele falhou da parte dele.
Também acho jornalista totalmente despreparado
@user-mp2sg9to9h Simmm
a onde ele tava detonando?
@@deyvid51não assistiu?
@@prbernardo assisti e até onde eu vi google não é uma rede social ...me diz ai onde no contrato dos dois ele descumpriu ?
Imagina você contratar um "influencer" para alavancar sua empresa.
E o abençoado avalia tua empresa negativamente no google, e além disso, reclama de internet porque ficou reprovado, atrasou o exame de vista porque viajou, falou mal da professora teórica que ainda por cima é mãe do proprietário, e expôs para os próprios alunos sua indigestão com a autoescola.
Esse "influencer" descumpriu com o contrato, certíssima a autoescola. Se ele não estava gostando da prestação de serviços, faria um acordo e seguiria sua vida.
Se ele tivesse realmente insatisfeito, ja esteria em outra autoescola, mas queria ficar até o final de todo jeito.
Parabéns ao dono que não abriu mão das suas razões.
Mas, fica de aprendizado para o proprietário. Recibo não é contrato, deveria ter elaborado um mais amarrado para esse tipo de situação, estipulando metas ao fornecedor e cláusulas de quebra.
Quanto ao cliente, é perceptível que não é um cidadão muito civilizado. Realmente não merecia esse contrato via de mão dupla.
É bom lembrar que o cliente também é fornecedor, e contribuiu negativamente ao que foi lhe proposto.
Quanto ao Carlos, Parabéns! Gosto muito do trabalho do canal, não é fácil. É preciso coragem e fibra para essa tarefa. Mas, algumas reportagens dele estão deixando a desejar no quesito objetividade e puxando para o sensacionalismo, e isso é ruim.
O dono pedi calma, e o repórter, debate com o rapaz , genteeee
Dono deu mole deixou um mlk paga o curso com @ de instagram
@johnnytotino verdade viu, esse erro ele não comete mais
Esse repórter é muito fraco
Se morasse na paraiba concerteza tiraria cnh nesta auto escola , parabens pelo dono , o unico erro foi ofertar oque nao sabia oque receberia em troca , que sirva de aprendizado
É sério que na Paraiba toda esse era o repórter mais preparado? Pelo amor de Deus😅
Ele não é formado, pelo que está falando comentando...
@@mabyleite justamente, um despreparado
Repórter da shopee
@@mabyleiteele não é formado como jornalista… mas pode fazer mediações 😕
@@raquelmoraes9198independente de formação, ele é ruim, formação não quer dizer nada, tanto é que até há pouco tempo repórter nem precisava de formação.
Nesse caso a empresa está correta, ben mendes deveria ver as coisas antes de colocar no ar, o rapaz não cumpriu com a palavra então foi o rapaz que quebrou o contrato, a empresa ganha facilmente.
Desde que eu acompanho a trabalho da Ronda do Consumidor,essa é a primeira vês que fico a favor da empresa
Voce viu o caso absurdo do estacionamento que tava tudo informando e o cara fechou o carro de uma mulher.
Teve o caso tb do cachorro que tava dentro do estacionamento e o cara se assustou e derrubou a moto querendo culpar o estacionamento do supermercado.
Sao 3 casos em 2 meses, cada vez mostrando mais q so tao por like
Se foi acordo o direito da empresa é cumprir e ele esta certissimo.
Tem também aquele caso do cara que ficava enchendo o saco por conta de uma bicicleta cara
Eu tbm 😂 esse consumidor é um muleque sem noção
Eu tbm , primeira vez
Parabéns ao dono da auto escola. E a ronda errou feio nesse caso, durante a reportagem deu pra perceber que a empresa estava correta e mesmo assim o Carlos cegamente quis defender o consumidor a qualquer custo
Se teve um recibo, acordados, tem que cumprir!!!Que fique esperto da próxima vez!!!
qual é o intuito da roda do consumidor 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔???
@@San.hzn01 defender o direito do consumidor, nesse caso o consumidor não tem o direito de ser defendido, pois falou mal da empresa tento um “acordo” com a mesma, faltou com respeito com a professora cujo era a mãe do proprietário, disse que não falava com mulher. Como defender um cara desse? De início não tinha gostado da atitude do proprietário mandando a ronda ir embora e parar de filmar. Mas ao decorrer da reportagem ele estava com a razão
Esse cliente é aquele tipo de gente chata que só quer arrumar problema, ta reclamando reclamando o cara quer devolver o dinheiro mas ele quer continuar tendo as aulas vai entender '-'
É porque a escolha é dele e não da empresa
Discordo, ele só quer os seus direitos
Senhor, é direto dele,tem artigo no CDC falando isso,se ele quiser o dinheiro,ele pega,mais se ele quer as aulas práticas,ele pode fazer também,a opção é dele é nada mais
Pq ele quer levar vantagem, famoso jeitinho brasileiro. Ele sabe que por 900 reais ele não tira habilitação em nenhum outro lugar! Tá metendo o louco.
Tem gente que só quer aparecer no TH-cam kkkkk
Esse moleque é fiozinho de ouro! Tá na cara que armou o barraco. Empresário esclarecido e pela primeira vez vejo a empresa certa em relação ao consumidor! Ben Mendes, pelo amor de Deus. Sei que não terá clones de Ben Mendes para fazer a Ronda, mas vc não precisa disso. Esse repórter é muito fraco! Como expectador da Ronda te recomendo a centralizar em você e só colocar repórter quando estiver a altura de preparo e educação no seu padrão.
Prejudicando uma empresa de pessoas trabalhadoras e sérias. Lamentável.
Ninguém dúvida que seja mas. A lei tem que ser cumprida , não adianta !
Código de defesa do consumidor tem que ser comprido independente das circunstâncias! a empresa só vai ser prejudicada se ela realmente quiser!
toma vergonha na sua cara
E não emitir nota fiscal é crime a lei é pra ser seguida...
@@cleitondejesusfreitas9250 se todos emitissem nota fiscal imagine quanto vc não pagaria nos serviços e produtos? Quem paga é o consumidor final.
A primera vez que me sentí mal asistindo a ronda do consumidor😮
O meu foi a segunda, a do cachorro me deixou mal tbm quase não consegui terminar.
@@nayaraborges46 essa foi com qual repórter?
@@nayaraborges46 Tem outra, uma com uma empresa de estacionamento. Isso foi brincadeira total. E ainda pior e viseo que fizerem a tentar justificarem-se.
@@nayaraborges46 realmente. O nivel só caindo... falta pauta demais
PARABÉNS AO DONO DA AUTO ESCOLA. AMO A RONDA DO CONSUMIDOR, MAS ESSA REPORTAGEM ESTOU AO LADO DO PROPRIETÁRIO DA AUTO ESCOLA.
qual é o intuito da roda do consumidor 🤔🤔🤔🤔🤔🤔???????
Estar do lado da empresa não quer dizer está contra a ronda!
Legalmente, o blogueiro cumpriu o que foi acordado. Moralmente, agiu como um moleque e não sei como não ganhou uns tapas ao ofender a mãe dos outros. Agora, a Ronda do Consumidor fez uma PÉSSIMA escolha ao decidir levar em conta apenas a letra da Lei, e ignorar que a audiência não é feita de juízes, mas cidadãos com senso de moralidade que jamais vão apoiar a postura de um moleque que, se valendo do trato ser exclusivamente sobre as redes sociais, vai lá e fala mal da empresa a no Google (já que ali não é rede social).
Repito, isso pode não ser ilegal, mas é imoral e, somado às ofensas à mãe do proprietário, merecia um sacode. Ronda nunca deveria ter sequer publicado uma pataquada dessas.
Fornecedor dessa vez não parece estar errado não !!
Acho que a Ronda dessa vez ta defendendo um zé ruela !!
Cliente conhecedor das leis e de seus direitos,e diferenciado mesmo,se e vc pelo jeito prefere ser enrolado, enganado 🤔
FATO
@@LuizaSiqueira-sn7vl o unico que ta enrolando é o cliente...
Ser pago pela mulher e falar que não fala com Mulher...
Sai pra lá defensor de machista
@@fernandopierolifalou cara defendedor de crminoso por não emissão de notas fiscal e comprimento da oferta!
@@jeanedit3012 me mostra a nota fiscal de serviços prestado do "blogueiro", a lei só vale pra um lado????
É necessário os reporters novos da Ronda entenderem que toda história tem dois lados (as vezes três). Por mais que o consumidor possa ter evidências que está certo, a empresa pode estar resguardada de outras. E é necessário que os reporters estejam prontos para ouvir, avaliar e serem isentos durante a reportagem delicada como essa. O Carlos, por mais de uma vez, fez acusações graves nesta reportagem dando apoio apenas ao consumidor. O policial ouviu as duas partes com isenção e ofereceu respaldo igual aos dois lados, acredito que se este fosse o proposto desde o início, teriam chego em um acordo sem acusações e desgastes.
Por fim, desejo que a Universidade Ben Mendes continue crescendo, formando “novos Bens” e se espalhando pelo nosso país!
Antes de levar o consumidor ligar e pedir informações sem gravar. Fico triste qdo o consumidor tá errado
infelizmente esse repórter está perdendo a compostura nesse caso eu se fosse o proprietário levaria pra justiça , ben mendes deveria orientar esse repórter já que representa a Ronda do consumidor
Esse repórter é muito doido kkkkk, o Isac e Ben Mendes são outro nível
Repórter completamente despreparado
Vergonha pra Ronda do Conssumidor defendendo um oportunista desse
E tem a cara dura de falar que os funcionàrios sao debochados
Esse aluno sim è um debochado e oportunista
Aproveitou um erro da lei
Carlos VC me dessepcionou dessa vez
Até com a polícia o repórter fala junto, achei deselegante, e eu tbm levaria para justiça ou devolveria o dinheiro.@sejaumcandidatomelhor
O ego dele tomou conta hoje, não gosto dele conduzindo, esta acabando com o que o Ben fez
Ja deixei minhas cinco estrelas para a empresa na avaliação do google, facam o mesmo para mostrarmos que a audiencia apoia nao so a ronda, apoiamos sempre o lado certo!
Simmmm. Eu fiz isso!!! Já deixei ⭐⭐⭐⭐⭐ na
Autoescola Rainha da Borborema
Outra bola fora desse repórter Carlos. Coitado do fornecedor, teve que ceder pra esse consumidor abusado. Eu deixava ir pra justiça pra dar canseira nele.
Ele é muito ruim
Resumindo: Reporter Ben Menedes da Shopee + Blogueirinho de Taubaté !
Vida longa AUTOESCOLA BORBOREMA!
😂😂😂😂😂😂😂😂
Concordo 100%! Esse repórter é patético em tudo e denigre a imagem da Ronda. Incompetente e burro! Um vexame.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂, gostei
O blogueiro fez a melhor propaganda que podia ter,deu a melhor audiência pra auto escola
Que vergonha dessa reportagem cara, o repórter obrigando a auto escola a cumprir, sendo que o consumidor não cumpriu a parte dele
Vocês precisam aprender fazer conta e cumprir o que está no contrato.
as outras auto escolas não quer esse aluno problematico ai inventam que não tem vaga kkk
Verdade kkkk
Parabens ao reporter Carlos vem evoluindo a cada reportagem.
O reporter nao deixando o dono da empresa falar, insistindo em so resolver pq tava notando que o consumidor estava errado.
Essa reportagem foi uma vergonha , parabéns ao dono que jantou o cliente.
Repórter PÉSSIMO!!! A voz desse cara é insuportável, de extrema arrogância e imponência. Sobre a reportagem prefiro nem comentar, esses inlfuencers nos dias de hoje são a ESCÓRIA da sociedade.
Isso que eu venho falando desde quando foi apresentado ele.
Nada contra o estado ,mas ele é força muito o sotaque ,grita muito ,não tem a paciência de ouvir
Isso é algo característico da onde ele nasceu... Eu tenho que concordar, pois se você pegar um paulista falando, vai ser uma fala suave, sem entonação errada ou sotaque "estranho", além de na maioria das vezes parecer ríspida a forma como o pessoal desse região falam. Outro exemplo é MG, sempre usam "uai" ou coisas do tipo, além da forma como falam, isso sempre parece que estão fazendo pouco caso.
Sim. Duas reportagens queimando o Ben, do cachorro e essa agora!
Parabéns pelo posicionamento da auto escola. Os proprietários estão corretíssimos.
Desta vez estou do lado do empreendedor.
👏🏻👏🏻👏🏻
Lamentavelmente, ainda não acompanhei nenhum episódio da Ronda com esse novato que preste.
Igualmente, infelizmente tá acabando com o trabalho da ronda, esse reporte é péssimo. #voltaBen
A lei é clara independente do consumidor ser boa pessoa ou não!! A empresa não cumpriu com sua parte, não emitiu nota fiscal e não está cumprindo o desejo de escolha que o cdc dá ao consumidor!! Ele fez postagens positivas em sua rede social e cumpriu!! Quando a empresa começou a demorar ele fez um comentario no google que não configura rede social!! Agora vcs acharem certo ou não, não muda nada!! A LEI É CLARA!! E A RONDA É PRA DEFENDER OQUE A LEI ASSEGURA AO CONSUMIDOR! NÃO SE CHAMA RONDA DOS CNPJ
Sou de campina grande, do bairro da Prata, e essa auto escola é top não tenho o que questionar eles em nada, fazem um belíssimo trabalho e atendimento muito bom.
Jamais achei que esse dia iria chegar, de apoiar a empresa e não o consumidor.
Meu total apoio a essa empresa!
😂😂😂😂😂😂😂
Já aconteceu antes, aquele caso do estacionamento,foi vergonhosa aquela reportagem, também teve inúmeras críticas,essa de hj não consegui nem assistir até o fim...🤨
Reportagem dos cachorros no estacionamento e aquela do Isaque sobre a cobrança também em um estacionamento foram terríveis.
@@jeffersonmendes9574 Foi o essa mesmo,a reportagem do Isac no estacionamento horrível aquele caso, absurdo o cara todo errado e o repórter totalmente despreparado,a do mercado dos cães pelo que entendi realmente o consumidor foi " Mordido e derrubado da moto".
Teve aquela do cliente que ficava aterrorizanfo uma loja por um conserto de bicicleta
Esse repórter é despreparado. Nesse caso não consegui ficar do lado do consumidor, pois senti má-fé da parte dele