Por volta de 6 anos atrás, eu não compreendi nada dos trechos lidos no vídeo. Anos depois, com muito estudo, compreendo cada palavra. Fico tão orgulhoso de mim mesmo ♥️
menino, não tem ninguém melhor que uma professora de inglês pra te mostrar por onde começar tuas leituras. pera, tem sim, uma professora de inglês youtuber
Vi este vídeo da Tati em 2015, e por causa dela sempre tive muita vontade de ler livros no original (inglês) para ter uma experiência ainda mais prazerosa com a leitura. Hoje, em 2019, seguindo as dicas da Tati (séries, dicionário, livros), leio e compreendo inglês e nunca fiz qualquer curso. Me empenhei e estudei sozinha com o material que tinha a mão (netflix, livro e dicionário). Enfim, vim lhe agradecer Tati, por sua causa nasceu o interesse e vi que era possível aprender a língua ainda que não se tenha começado a estudar quando criança ou adolescente.
Tati, vc é minha inspiração para leituras em inglês! Desde que passei a acompanhar seu canal e via que vc lia livros em inglês, pensei "Por que não tentar?" Há quase um ano, venho lendo um livro em inglês por mês e melhorei muito em tudo no idioma, reading, writing e speaking, ajuda em tudo! Faça sempre vídeos sobre inglês, please!!! Ah, e consegui entender 100% os trechos transcritos! Super beijo!
Eu sempre volto pra assistir os vídeos sobre inglês da Tati. Foi a primeira vez que eu ouvi falar sobre o CEFR, e me ajudou a entender o meu nível e os objetivos do meu curso. Mto obrigada!!
Não entendo quem passa sete anos fazendo cursinho de inglês e não consegue ler um livro no idioma. Sinceramente. Eu, que nunca fiz cursinho e aprendi tudo sozinha, leio com a maior facilidade. Gente, se você tem um entendimento mínimo da língua inglesa simplesmente pegue um livro e leia! Se não conseguir entender tente outro.
Tati, que vídeo ótimo!Você o publicou em 2013 e mesmo agora, em 2016 me ajudou bastante!Obrigada pelas dicas! Fico pensando nos meus professores de inglês....como queria que fossem entusiasmados e dinâmicos como você. beijos
O que aprendi de inglês foi na escola e com músicas, me considero intermediário, e por um tempo fiquei com medo de começar um livro em inglês e não conseguir ler inteiro, ter que parar e ficar com aquele sentimento de fracasso pois pensava que precisava ser fluente para ler um livro. Algumas semanas atrás tomei coragem e decidi ler minha edição em inglês de Diário de uma Paixão (The Notebook) do Nicholas Sparks. Li inteiro em aproximadamente duas semanas e hoje estou na metade do segundo livro no idioma: The Bling Ring da Nancy Jo Sales. Em ambos apareceram palavras que não conheço em certos trechos e admito, não fui caçar no dicionário, porém consegui entender o que estava acontecendo, o que os personagens estavam dialogando e etc. Seu vídeo foi muito explicativo Tati, inclusive me interessei em comprar esse dicionário gordinho que deve ser uma delícia de ler hahaha
Conheci teu canal esta semana e já estou amando. Estudo inglês há 3 anos, e com tuas dicas de leitura tenho certeza que meu vocabulário vai melhorar. Obrigado por este canal maravilhoso!
Esse vídeo me convenceu de que sou bom o bastante para ler livros em inglês, obrigado Tatiana! Vou começar por livros menores e depois vou aumentando de tamanho.
Comprei o dicionário Passwords, por indicação da Tatiana, e realmente é excelente fonte de consulta e possui eficiente método de aprendizado. Também recomendo.
Fiquei impressionado comigo mesmo por ter compreendido perfeitamente todos os trechos lidos. Nunca cursei inglês, nem "estudei" por conta própria de forma propriamente dita. Meu inglês foi todo pescado assistindo filmes e séries de TV. Por isso hoje tanto minha pronúncia quanto meu vocabulário são relativamente bons, mas minha gramática é fraquíssima. Pelo menos é isso que noto quando tenho uma conversa ou outra em inglês pela internet. Nunca li um livro em inglês por medo de não dar conta, mas agora fiquei animado pra ver como me saio. Obrigado, Tati, por servir de incentivo. Haha. :-)
Eu deixei de ter aulas de inglês á coisa de três anos e este ano decidi tirar as teimas e ver se o meu inglês ainda estava "decente" visto que quando fazia o meu CV (curriculum vitae) o meu CEF o meu nivel é entre o C1 a B2. E então decidi ir ler o The fault in our stars e consegui. algumas palavras mais complicadas que procurei no meu dicionário oxford (que é todo em inglês) que comprei precisamente para as minhas aulas de inglês e foi óptimo. Isto para contar a minha experiência aqui em Portugal e para dizer também que este vídeo é muito útil e que está bastante bem construido para mim :D
e pronto, eu parei de compreender apenas em duas palavras no Emma. O que me assusta porque queria muito ler Jane Austen mas ando a ler outras coisas YA para conseguir depois perceber mais e entrar em livros adulto mais "fáceis". Gostei muito.
Passei a ler em inglês por causa de você e desde então não paro haha. Antes eu falava e escutava muito bem, mas tinha preguiça de ler. Agora despiroquei e até filmes sem legendas eu vejo rs. Thanks :') rs
Esse video é fantástico.Além de ajudar quem quer aprender ou aperfeiçoar o Inglês você dá dicas incríveis sobre livros e dicionários (comprei o Password, graças a sua indicação,é muito bom).Estudo em uma escola de idiomas, mas ela não oferece uma biblioteca para os alunos, infelizmente.
Fessora, achei excelente as dicas de blogs dentro do interesse de cada um. Perfeito, pois estava procurando mesmo leitura dentro do que gosto. Valeu pelos dicionários.
estou em um nível mais do que básico, mas você despertou em mim desejo de aprender. meus parabéns, Deus seja com sua vida para que tenhas êxito em ensinar.
ótimo video, comecei a aprender inglês quando estava na quinta série, aprendi mais sozinho na internet do que na escola mesmo, sempre preferi ficar assistindo filme legendado e depois ficar repetindo as frases dos atores haha a um tempo atrás acabei comprando a trilogia jogos vorazes em inglês, apesar de não saber palavra por palavra, com a ajuda do dicinário terminei os 3 e aprendi bastante :) fiquei super feliz agora já consigo assistir entrevistas sem precisar de legendas e leio bastante tempos pra praticar reading
Cheguei no seu canal mulherzices pelo meu amor a la roche e dai achei que fosse a moça quietinha do vídeo de jout jout naquele série sobre mulheres. Fiz maratona no mulherzices e aqui também. E vc passou de moça quietinha do vídeo de jout para minha TH-camr predileta! Obrigada pela generosidade de tantas partilhas bacanas! Super beijo!
Vídeo FANTÁSTICO, sem tirar nem pôr. Quanto aos quatro trechos, meu entendimento começou a despencar a partir da quase metade do "No one belongs here more than you", classificado como adulto contemporâneo; logo, YAs, queira ou não queira: lá vou eu.
100% de entendimento de todos os parágrafos lidos, mas mesmo quando pego um YA ou infantil para ler, não é sem dificuldades. A regra de ouro foi dada por você: prática e persistência. Quem desiste na primeira tentativa não chega a lugar algum. Ótimo vídeo.
Sensacional tati. Eu estou lendo o Pride and Prejudice da Jane com calma porque realmente um clássico é bem mais complicado de ler do que um livro contemporâneo, vou seguir a sua dica e ler ouvindo ao mesmo tempo para ver a diferença!!! :)
Adorei! Muito obrigada!! Estou lendo The red and the black da Macmillan e estava fazendo diferente, Primeiro ouvia o cd depois lia sem o audio, Da forma que você orientou é muito mais produtivo. E como no meu curso de ingles se premia os maiores leitores de cada mês comprei do Rick Riordan "The Mark of Athena" pois já li os outros da saga Heróis do Olimpo com meus filhos em português. é bem grosso então estou engatinhando.
Fiquei feliz de ver que a única coisa que não entendi foi a palavra vex do Emma, e já pesquisei o significado. =) Muito bom seu vídeo, como sempre cheio de dicas interessantes e que ajudam muito.
Oi Tati, adorei o vídeo com as dicas como todos os outros, mas nesse resolvi compartilhar uma dica que me ajuda muito com a leitura de livros em inglês: livros bilíngues. Eu sou autodidata e antes de partir para livros monolíngues, li toda uma coleção de livros da Jane Austin + O morro dos ventos uivantes e alguns livros de poesia da Elizabeth Beeshop e do William Blake todos bilíngues e isso além de aumentar horrores o meu vocabulário, também me fez começar a leitura em inglês pelos livros adulto-contemporâneos e clássicos que são mais do meu gosto.
Tati, esse video foi muito esclarecedor pra mim, nunca fiz aulas de inglês, mas entendo bastante na fala, agora quero começar a ler, e vou começar pelo YA, muito obrigado :))))
Estou a mais ou menos 1 anos e 2 meses estudando inglês em casa, na verdade desse tempo estudei mesmo 8 meses rss. Mas é isso tive que parar para estudar uns software de projeto no inicio do ano e ainda estou estudando isso, mas nesse mês resolvi voltar à estudar inglês. Ano passado estava estudando uns textos com áudio em inglês, acho que falta alguns poucos textos pra terminar o primeiro livro (são 3 livros de ensino médio que ganhei de um parente). Isso me ajudou bastante, aprendi muita pronuncia. Mas ainda tem bastante para aprender. Desses parágrafos que você citou entendi melhor o segundo e quarto. O segundo por conhecer a história e o quarto por ter mais palavras que conheço.O terceiro me veio a mente muito vocabulário de música. E primeiro é o que menos entendi - entendi que ela questiona, depois ela diz ok e depois pare.
Tô no nível avançado, no curso usando o Open Mind 3A. Dos trechos que você leu, apenas 1 ou 2 palavras de cada que não conhecia, mas antes disso eu optei por pegar a série Harry Potter versão inglesa por justamente ser algo que gosto muito e que com certeza não irei abandonar, nunca li a série em português, logo, será um desafio e tanto! Parabéns pelo cana!
Tati, não fiz inglês em escola. Fiz 3 anos de inglês particular, e nesse meio tempo, minha atividade extra pra treinar era assistir filmes e ouvir música no idioma. Recentemente que eu percebi que me considerava fluente, ou "semi-fluente", nunca tinha lido livros em inglês. Comprei the fault in our stars e entendi cerca de 85%. Em seguida, li The Catcher in the rye, e a compreensão foi de quase 100%, acredito.
Tatiana o post esta INCRIVEL. Bom eu leio em ingles, mas minha estoria é curiosa; eu nunca fiz curso ou aulas (propriamente ditas) de Ingles alem das aulas da escola publica, que fico triste em dizer é vergonhosa. Enfim, posao dizer q aprendi sozinho. Sempre li bastante, ate q um dia cansado de esperar a sequencia de um livro eu comprei em ingles! E foi uma aventura! kk logo de cara entendi 80% do livro e isso me animou e nao parei mais, leio sempre q posso em ingles. Claro tem coisas q eu ate choro de dificuldade kk por exemplo fui ler Great Expectation do Dickens e olha.... hahaha mas é isso ai o/ ainda vou ler esse livro. Beijos
Oi Tati, amei seu vlog e por isso compartilho. Primeiro: Embora não saiba identificar meu nivel de inglês porque nunxa fiz curso, eu sei pronunciar, escrever e ler muito bem, por isso canto perfeitamente pronunciando as palavras em inglês. Agora sobre conversar eu não garanto muito.
Vídeo excelente Tati. Os dois primeiros livros compreendi muito bem, pausando o vídeo e lendo eu mesma, mas os outros dois tive q ler já traduzindo p tentar entender algo e ainda assim, foi só por alto. Mesmo entendendo o John Green vou começar pelos livros infanto, pq ainda ñ li livro algum nessa língua depois q parei meu curso dois anos atrás.
Excelente dicas - para expandir o vocabulário, eu acho essencial mesmo ler blogs que eu acho interessantes (e ouvir podcasts também). Parabéns pelo ótimo canal e sucesso! :)
Muito útil esse vídeo. Vou comprar o The Fault In Our Stars pra ver se consigo terminar. Eu tenho o The Casual Vacancy e o The Cuckoo's Calling e eu acho muito difícil mesmo estando quase terminando meu curso de inglês. Valeu pela dica Tati e parabéns pelo canal. Você é uma inspiração pra mim e para o meu canal.
Oi Tati, tudo bem? Estava passeando pelo youtube vendo dicas de leitura, e acabei parando no seu canal.... e ao assistir o primeiro video pensei... epa.. essa voz me é familiar.. eiii o nome também. .. mas de onde a conheço. .. e so depois de me inscrever no seu canal e ver esse video de dicas de livros em inglês. . Q me lembrei...hahahahaaa vc foi minha professora num intensivao no final de 2013... q tive q parar infelizmente... puxa.. q bacana saber q vc tem esse canal no youtube... fiquei muito feliz. .. desejo muito sucesso. .Além do q ja tem!! Bjos Vivi
Tati! Por sua culpa eu fiquei fissurada em ler os livros em linguagem original!!! Hahahaha!!! Obrigada, de coração, por abrir nossas mentes! Você é muito fofa e linda!
Comprei o Password por causa do canal e estou adorando, me ajuda muito. E comecei o "shadow reading" esse mês com " The Hobbit" que é um livro que eu já li e acreditei que seria melhor para começar.
Mais um vídeo excelente Tati! Uma dica bem legal também,é praticar o inglês lendo quadrinhos,tipo Calvin e Haroldo,Peanuts...é uma experiência que comigo deu muito certo
Suas Dicas sempre me ajudam vc deve ser uma professora excelente!!! eu sempre fico com vontade de ler autores que eu não conheço por sua causa uahuahauhauhaua! Dear Dumb Diary: 100% The fault in our stars: 90% No one belongs here more than you: 75% Emma: 75% Amei as dicas
Tatiana o vídeo é antigo mesmo assim amei as suas explicações, prática, direta você é show, parabéns pelo trabalho... vou seguir todas as dicas. Grande bjo 😘🌷
Dear Dumb Diary: 100% The fault in our stars: 100% No one Belongs here more than you: 100% Emma: 99% Comecei a ler em inglês logo após voltar de um curso de 1 mês de inglês no Canadá. Comecei com Harry Potter e Twilight Saga. Comprei Pride and Prejudice e não terminei porque achei muito difícil na época. Hoje, a maioria dos livros que leio é em inglês. Como a Tatiana falou, é preciso práticar, procurar um tema que tu goste e deixar a preguiça de lado, pois a leitura pode às vezes ser mais lenta numa outra língua. Ótimo vídeo!
Estava procurando por um vídeo assim a meses. Vlw Tati! Dear Dumb Diary: 100% The fault in our stars: 100% No one belongs here more than you: 96% Emma: 100%
Dear Dumb Diary: 100% The fault in our stars: 100% No one belongs here more than you: 99% Emma: 99% Thanks for the tips. Please do more videos like this.
11 ปีที่แล้ว +2
every one of them 100% as i expected. when i'm reading i don't search for unknown words anymore, i just kind of ignore them and manage to understand by reading the rest of the sentence..although when i'm watching movies and TV shows the english subtitle is always on.. so i pause and write down the words i'm not accustomed with. the book i had most trouble reading, at least for now, was The casual vacancy.. i've read The Infernal devices, Harry Potter, John Green's and they're all very easy to be read, i just loved the feeling. The cuckoo's calling was nice too!
O primeiro livro que eu li em inglês foi Priestess of Avalon, da MZB. Sofri bastante, mas de lá pra cá melhorei tremendamente. Tem autores e séries que eu atualmente só leio em inglês. E legal ver que entendi todos os trechos que você leu!
muito bom poder ver as dicas de uma professora de inglês! :D no meu caso eu comecei a ler fanfics em inglês haha quando eu peguei o jeito da coisa (com histórias curtas e bem "fáceis" por serem fanfics) peguei um livro que já tinha lido em português (Dead Until Dark/Morto até o Anoitecer) e nunca mais parei. depois vou tentar shadow reading pra ajudar na pronúncia, valeu pela sugestão!
Eu estudei inglês até Junho e sempre tentei ler em inglês mas nunca tinha tempo. Então em Agosto eu comprei o "Catching Fire" e terminei de ler Outubro. Foi uma experiência incrível e já quero ler livros em inglês de novo
Clássicos para mim são os que mais são complicados. Até o contemporâneo adulto eu entendi 100%, já no Emma dei uma travada, e precisei pausar o vídeo pra ler mais devagar. Esses tempos estava tentando ler Little Women, mas ó, tá indo lento viu... Hahahahaha Adoro seus vídeos Tati!
Meu hábito de ler em Inglês começou justamente quando eu fazia um curso de idioma na universidade e senti a necessidade de expandir vocabulário. Conheci Agatha Christie e me tornei fã, apesar de sofrer na compreensão com os primeiros livros. Desde então o hábito se tornou obsessão e hoje em dia eu leio (quase que) exclusivamente em Inglês, simplesmente porque não consigo mais ler livros traduzidos para o Português (salvo os casos de livros originais brasileiros e alguns de não-ficção).
É muito bom começar a ler livros em inglês, ainda mais algo que agt gosta, eu li a trilogia Jogos Vorazes inteira em inglês! É ótimo, e ainda ajuda você a continuar praticando a língua depois do curso concluído.
Fiquei contente de ter entendido muito bem os trechos dos livros. :) Só depois que 'terminei' meu curso de inglês é que comecei a ler mais nesta língua. Eu comecei com quadrinhos e mangás, e estou começando a ler mais livros só por agora. Ainda preciso de um dicionário do lado, mas acho que estou evoluindo mais do que quando estava no cursinho.
eu consegui compreender todos,mas teve algumas palavras que não conhecia,vou praticar mais e mais a cada dia,acho a lingua inglesa muito importante para o meu futuro!
Tati, Boas dicas. Eu tenho muito dificuldade de iniciar as leituras, embora entenda que caso eu aprenda a ler em inglês só tenho a ganhar. Vou tentar seguir a dicas. Obrigado!
O primeiro livro que li em inglês (não contanto aqueles finos da época de aulas de inglês) foi o Contato do Carl Sagan. Não foi fácil, demorei uns 4 meses pra ler, mas a jornada foi bem interessante... pretendo ler novamente um dia. E mais tarde li 6 livros do Dexter, gostei muito e aprendi muita coisa. E sempre que não conheço uma palavra consulto o Dictionary.com, muito bom, principalmente por causa da pronúncia como vc falou. Ah, acho que uma ótima forma de aprender inglês é assistir filmes com a legenda em inglês, ajuda muito na pronúncia e entendimento da língua.
muito obrigada Tati querida, eu realmente preciso agradecer a você. seu vídeo foi bem explicativo. adorei! comprei um galaxy win e veio com aplicativo de livros em inglês grátis e por coincidência veio Alice de lewis carroll que eu queria comprar!
Tatiana, obrigada pelas dicas. Eu parei no The fault in our stars, o seguinte foi meio difícil. Nunca tentei ler em inglês, apesar de ter muita vontade. Então vou perder o medo e vou me aventurar na leitura em outro idioma, e talvez eu consiga entender o que você disse em outros vídeos sobre traduções ruins de alguns livros. Abs.
Tati sobre o seu cometário que as pessoas não gostam de ler, fiquei super impressionada quando ganhei em segundo lugar do ensino médio inteiro (estou no segundo ano do E.M) uma "competição" de quem lia mais de todas as salas - são 9 turmas com em torno de 45 alunos cada - ganhei com 17 livros em um ano, o que acho muito pouco por sinal. Fiquei muito chocada porque nem imaginava que conseguiria essa posição, e a ganhadora do primeiro lugar havia lido com 35 até então. Só quis compartilhar isso com você, amo seus vídeos ;)
Esse vídeo é o melhor sobre o assunto que eu já vi. Segui a dica e estou insistindo no YA. Sobre os símbolos fonéticos, meu curso tem uma aula só sobre pronuncia onde temos que descobrir a palavra só pelos símbolos :D
Muito bom, Olá Tati, eu faço curso de Inglês e estou no que eles chamam de Inter III, estou aprendendo Present Perfect, confesso que fiquei muito desanimada depois que comecei a ouvir falar nisso... Consigo compreender o sentido da história, mas como acho o meu dicionario Intelectual meio pobre, fica complicado entender 100%... Adorei as suas dicas e vou me atentar um pouco mais... Parabéns pelo vídeo. Beijos Ana.
Deu para entender direitinho. Só empaquei com as palavras WELL(do livro adulto capa amarela, neste caso, se Eu estiver errado me corrijam é 'poço" ) e VEX (do livro Emma). Quando eu estava no pre-intemediate, comecei a ler PEANUTS, eu adorava .....e ainda adoro. Terminei o meu curso em 2006 advanced, e continuo lendo livros em inglês. Gosto muito de fazer traduções, é uma terapia para mim.
Eu entendi todos, a diferença foi a velocidade que eu levei pra isso. Acho q vou procurar um YA e um Adulto e começar o mais rápido possível (kobo, seu lindo) pq eu quero tentar o próximo edital pro Ciências sem fronteiras, e pra isso tenho q prestar o toefl ou ielts. Obrigada pelas dicas, Tati. =)
Amei esse vídeo, principalmente porque eu estou começando a ler em inglês agora, os livros com que eu comecei foram: The Perks of Being a Wallflower, que para mim foi o mais fácil de todos, pois é uma escrita mais simples, sem vocabulários específicos. Entendi quase tudo desse livro, apenas uma palavra ou outra que eu fiquei com duvida. Entendi 98% dele:) Every Day, ele não foi nem um pouco difícil de se ler, foi uma leitura gostosa e fácil, mas foi um pouco mais complicado ler ele do que o Perks Of Being a Wallflower, ou seja entendi uns 90% dele. Catching Fire, foi o mais difícil de se ler, pois tem um vocabulário MUITO específico, e expressões que eu nunca pensei que fosse ler, mas eu consegui entender muita coisa por contexto. Ou seja eu devo ter entendido uns 60% dele. E o que eu fiz para escolher esses livros foi entrar no site da Amazon e ler a "amostra grátis" que eles disponibilizam (que é mais ou menos umas 10 páginas), acho que essa é uma boa dica pra quem quer ler em inglês, pegar um dia e ler trechos em sites ou até em livrarias (pra quem é de SP capital, a Cultura do Conjunto Nacional tem um acervo de livros internacionais eu é um amor.). PS: Tati você tem alguma dica pra quem quer treinar conversação , mas não tem ninguém pra treinar ?
Dear Dumb Diary: 100% The fault in our stars: 98% No one belongs more than you: 88% Emma:96% Tati, nunca fiz um curso de inglês, nem nunca li um livro inteiro em inglês. Apenas vejo muitas séries, escuto muitas músicas e vejo suas traduções. Mas juro que entendi quase tudo dos trechos que você sugeriu! Fiquei feliz com isso! O texto da branca de neve entendi inteiro também! :)
11 ปีที่แล้ว
keep doing your work. ♥ vc sempre trazendo um algo mais ao meu dia. obrigada por este canal maravilho. bju
O que uso muito é o Kindle, traduz, da o significado e você ainda coloca notas, na Amazon tem diversos ebooks grátis, e tem um aplicativo para celular, não é tanto preguiça, acho prático, você pode ler na rua e não precisa andar com o dicionário na mão.
Outra dica, que pelo menos está dando certo para mim, é ler livros em inglês que já li em português, fiz isso com com The perks of being a walflower, e agora The Bell Jar.
Ótimo vídeo mesmo! De um tempo pra cá venho pensando em abordar a leitura de livros com o idioma em inglês de grandes escalas (como sagas,etc), porém me sinto um pouco inseguro. No curso de inglês da minha escola eu já estou no Upper intermediate, possuo o certificado Ket e esse ano, com certeza, consigo o Pet. Uma das minhas principais dúvidas é sobre o nível de leitura que o livro Harry Potter em inglês apresenta (se formos comparar com os 4 mostrado nesse vídeo), ainda não li essa saga e tenho MUITO interesse mesmo. Todavia, não pretendo comprar a versão em português, pois se compararmos com a versão original, a traduzida não parece nem um pouco interessante kkk. Mas enfim, sei que provavelmente a tati não vai visualizar/responder esse comentário, mas queria muito tirar essa dúvida (já rodei e fiz de tudo pra achar o livro, ou pelo menos uma parte dele, na internet em inglês, porém sem sucesso) e se pudéssemos comparar com os livros citados nesse vídeo, em qual categoria de dificuldade os livros de Harry Potter iriam se encaixar?? É isso e vllw!
Eu adoraria ter uma professora como você, não faltaria uma aula sua :) !!!
Moi aussi... Aprendi francês inicialmente porque não tive uma prof assim de inglês.
Por volta de 6 anos atrás, eu não compreendi nada dos trechos lidos no vídeo. Anos depois, com muito estudo, compreendo cada palavra. Fico tão orgulhoso de mim mesmo ♥️
Como professora de inglês, graduanda em Letras e amante da literatura universal queria só dizer que esse vídeo (de 2013, old but gold) tocou meu
menino, não tem ninguém melhor que uma professora de inglês pra te mostrar por onde começar tuas leituras.
pera, tem sim, uma professora de inglês youtuber
Vi este vídeo da Tati em 2015, e por causa dela sempre tive muita vontade de ler livros no original (inglês) para ter uma experiência ainda mais prazerosa com a leitura. Hoje, em 2019, seguindo as dicas da Tati (séries, dicionário, livros), leio e compreendo inglês e nunca fiz qualquer curso. Me empenhei e estudei sozinha com o material que tinha a mão (netflix, livro e dicionário). Enfim, vim lhe agradecer Tati, por sua causa nasceu o interesse e vi que era possível aprender a língua ainda que não se tenha começado a estudar quando criança ou adolescente.
Tati, vc é minha inspiração para leituras em inglês! Desde que passei a acompanhar seu canal e via que vc lia livros em inglês, pensei "Por que não tentar?" Há quase um ano, venho lendo um livro em inglês por mês e melhorei muito em tudo no idioma, reading, writing e speaking, ajuda em tudo! Faça sempre vídeos sobre inglês, please!!!
Ah, e consegui entender 100% os trechos transcritos!
Super beijo!
A força do seu vídeo é a atualidade. Parabéns pelo didatismo!
Eu sempre volto pra assistir os vídeos sobre inglês da Tati. Foi a primeira vez que eu ouvi falar sobre o CEFR, e me ajudou a entender o meu nível e os objetivos do meu curso.
Mto obrigada!!
Não entendo quem passa sete anos fazendo cursinho de inglês e não consegue ler um livro no idioma. Sinceramente. Eu, que nunca fiz cursinho e aprendi tudo sozinha, leio com a maior facilidade. Gente, se você tem um entendimento mínimo da língua inglesa simplesmente pegue um livro e leia! Se não conseguir entender tente outro.
Nossa, 2013 e quanta qualidade de áudio, vídeo e conteúdo! parabéns! Minha esposa acabou de me recomendar e adorei vídeo e canal!
Tati, que vídeo ótimo!Você o publicou em 2013 e mesmo agora, em 2016 me ajudou bastante!Obrigada pelas dicas!
Fico pensando nos meus professores de inglês....como queria que fossem entusiasmados e dinâmicos como você. beijos
Finalmente achei uma que fala mas não enrola... Parabéns !
O que aprendi de inglês foi na escola e com músicas, me considero intermediário, e por um tempo fiquei com medo de começar um livro em inglês e não conseguir ler inteiro, ter que parar e ficar com aquele sentimento de fracasso pois pensava que precisava ser fluente para ler um livro. Algumas semanas atrás tomei coragem e decidi ler minha edição em inglês de Diário de uma Paixão (The Notebook) do Nicholas Sparks. Li inteiro em aproximadamente duas semanas e hoje estou na metade do segundo livro no idioma: The Bling Ring da Nancy Jo Sales.
Em ambos apareceram palavras que não conheço em certos trechos e admito, não fui caçar no dicionário, porém consegui entender o que estava acontecendo, o que os personagens estavam dialogando e etc.
Seu vídeo foi muito explicativo Tati, inclusive me interessei em comprar esse dicionário gordinho que deve ser uma delícia de ler hahaha
Conteúdo de qualidade é duradouro.. assistindo em 2020 e aprendendo
=], vlw Tati...
Eu em 2022, me perguntando o pq não vi antes...
Obrigado, Tati! Poucas pessoas ajudam as pessoas com tanto interesse como você! Obrigado
Conheci teu canal esta semana e já estou amando. Estudo inglês há 3 anos, e com tuas dicas de leitura tenho certeza que meu vocabulário vai melhorar. Obrigado por este canal maravilhoso!
Você deve ser uma ótima professora e sorte dos alunos que tem o seu ensinamento. Ótimas dicas e bem explicado. Obrigado.
Esse vídeo me convenceu de que sou bom o bastante para ler livros em inglês, obrigado Tatiana! Vou começar por livros menores e depois vou aumentando de tamanho.
7 anos atrás
As pessoas liam jornais e revistas
Acompanhavam blogs (BLOGS!!!)
Falavam de moças solteiras encalhadas kkkk
Usavam dicionário físico
@@Mpaa533 é que hoje a pauta é o feminismo
Nessa época eu trabalhava na folha de São Paulo e o jornal já estava em franca decadência de vendas. E pensar que já se vão 10 anos.
Tatiana, você é uma fofa e o seu canal é simplesmente tudo de bom! Não consigo parar de assistir os seus vídeos! Beijinhos pra você!
Comprei o dicionário Passwords, por indicação da Tatiana, e realmente é excelente fonte de consulta e possui eficiente método de aprendizado.
Também recomendo.
Fiquei impressionado comigo mesmo por ter compreendido perfeitamente todos os trechos lidos. Nunca cursei inglês, nem "estudei" por conta própria de forma propriamente dita. Meu inglês foi todo pescado assistindo filmes e séries de TV. Por isso hoje tanto minha pronúncia quanto meu vocabulário são relativamente bons, mas minha gramática é fraquíssima. Pelo menos é isso que noto quando tenho uma conversa ou outra em inglês pela internet. Nunca li um livro em inglês por medo de não dar conta, mas agora fiquei animado pra ver como me saio. Obrigado, Tati, por servir de incentivo. Haha. :-)
Eu deixei de ter aulas de inglês á coisa de três anos e este ano decidi tirar as teimas e ver se o meu inglês ainda estava "decente" visto que quando fazia o meu CV (curriculum vitae) o meu CEF o meu nivel é entre o C1 a B2. E então decidi ir ler o The fault in our stars e consegui. algumas palavras mais complicadas que procurei no meu dicionário oxford (que é todo em inglês) que comprei precisamente para as minhas aulas de inglês e foi óptimo. Isto para contar a minha experiência aqui em Portugal e para dizer também que este vídeo é muito útil e que está bastante bem construido para mim :D
e pronto, eu parei de compreender apenas em duas palavras no Emma. O que me assusta porque queria muito ler Jane Austen mas ando a ler outras coisas YA para conseguir depois perceber mais e entrar em livros adulto mais "fáceis".
Gostei muito.
Passei a ler em inglês por causa de você e desde então não paro haha. Antes eu falava e escutava muito bem, mas tinha preguiça de ler. Agora despiroquei e até filmes sem legendas eu vejo rs. Thanks :') rs
Tati...já encomendei meu dicionário de Inglês!! Vamos lá...aos 44 anos irei começar a ler em Inglês, SIM!!
Esse video é fantástico.Além de ajudar quem quer aprender ou aperfeiçoar o Inglês você dá dicas incríveis sobre livros e dicionários (comprei o Password, graças a sua indicação,é muito bom).Estudo em uma escola de idiomas, mas ela não oferece uma biblioteca para os alunos, infelizmente.
Fessora, achei excelente as dicas de blogs dentro do interesse de cada um. Perfeito, pois estava procurando mesmo leitura dentro do que gosto. Valeu pelos dicionários.
estou em um nível mais do que básico, mas você despertou em mim desejo de aprender. meus parabéns, Deus seja com sua vida para que tenhas êxito em ensinar.
ótimo video, comecei a aprender inglês quando estava na quinta série, aprendi mais sozinho na internet do que na escola mesmo, sempre preferi ficar assistindo filme legendado e depois ficar repetindo as frases dos atores haha a um tempo atrás acabei comprando a trilogia jogos vorazes em inglês, apesar de não saber palavra por palavra, com a ajuda do dicinário terminei os 3 e aprendi bastante :) fiquei super feliz agora já consigo assistir entrevistas sem precisar de legendas e leio bastante tempos pra praticar reading
Cheguei no seu canal mulherzices pelo meu amor a la roche e dai achei que fosse a moça quietinha do vídeo de jout jout naquele série sobre mulheres. Fiz maratona no mulherzices e aqui também. E vc passou de moça quietinha do vídeo de jout para minha TH-camr predileta! Obrigada pela generosidade de tantas partilhas bacanas! Super beijo!
Vídeo FANTÁSTICO, sem tirar nem pôr. Quanto aos quatro trechos, meu entendimento começou a despencar a partir da quase metade do "No one belongs here more than you", classificado como adulto contemporâneo; logo, YAs, queira ou não queira: lá vou eu.
Puxa, faz quase 10 anos que não estudo inglês, Agora me sinto motivada a estudar de novo. Muito bom o canal
Assisti esse vídeo há anos e hoje em dia leio tranquilamente em inglês, essas dicas foram muito úteis.
Obrigada, Tatiana! Poucas pessoas ajudam as pessoas com tanto interesse como você! 🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡
100% de entendimento de todos os parágrafos lidos, mas mesmo quando pego um YA ou infantil para ler, não é sem dificuldades. A regra de ouro foi dada por você: prática e persistência. Quem desiste na primeira tentativa não chega a lugar algum. Ótimo vídeo.
Tatiana! muito obrigada pelas dicas! Nossa, sigo seu canal tem 1 semana e já mudou muito minha forma de encarar a leitura :) obrigada mesmo
Sensacional tati. Eu estou lendo o Pride and Prejudice da Jane com calma porque realmente um clássico é bem mais complicado de ler do que um livro contemporâneo, vou seguir a sua dica e ler ouvindo ao mesmo tempo para ver a diferença!!! :)
Adorei! Muito obrigada!! Estou lendo The red and the black da Macmillan e estava fazendo diferente, Primeiro ouvia o cd depois lia sem o audio, Da forma que você orientou é muito mais produtivo. E como no meu curso de ingles se premia os maiores leitores de cada mês comprei do Rick Riordan "The Mark of Athena" pois já li os outros da saga Heróis do Olimpo com meus filhos em português. é bem grosso então estou engatinhando.
Fiquei feliz de ver que a única coisa que não entendi foi a palavra vex do Emma, e já pesquisei o significado. =)
Muito bom seu vídeo, como sempre cheio de dicas interessantes e que ajudam muito.
Oi Tati, adorei o vídeo com as dicas como todos os outros, mas nesse resolvi compartilhar uma dica que me ajuda muito com a leitura de livros em inglês: livros bilíngues. Eu sou autodidata e antes de partir para livros monolíngues, li toda uma coleção de livros da
Jane Austin + O morro dos ventos uivantes e alguns livros de poesia da Elizabeth Beeshop e do William Blake todos bilíngues e isso além de aumentar horrores o meu vocabulário, também me fez começar a leitura em inglês pelos livros adulto-contemporâneos e clássicos que são mais do meu gosto.
Tati, esse video foi muito esclarecedor pra mim, nunca fiz aulas de inglês, mas entendo bastante na fala, agora quero começar a ler, e vou começar pelo YA, muito obrigado :))))
Estou a mais ou menos 1 anos e 2 meses estudando inglês em casa, na verdade desse tempo estudei mesmo 8 meses rss. Mas é isso tive que parar para estudar uns software de projeto no inicio do ano e ainda estou estudando isso, mas nesse mês resolvi voltar à estudar inglês. Ano passado estava estudando uns textos com áudio em inglês, acho que falta alguns poucos textos pra terminar o primeiro livro (são 3 livros de ensino médio que ganhei de um parente). Isso me ajudou bastante, aprendi muita pronuncia. Mas ainda tem bastante para aprender. Desses parágrafos que você citou entendi melhor o segundo e quarto. O segundo por conhecer a história e o quarto por ter mais palavras que conheço.O terceiro me veio a mente muito vocabulário de música. E primeiro é o que menos entendi - entendi que ela questiona, depois ela diz ok e depois pare.
Tô no nível avançado, no curso usando o Open Mind 3A. Dos trechos que você leu, apenas 1 ou 2 palavras de cada que não conhecia, mas antes disso eu optei por pegar a série Harry Potter versão inglesa por justamente ser algo que gosto muito e que com certeza não irei abandonar, nunca li a série em português, logo, será um desafio e tanto! Parabéns pelo cana!
Tati, não fiz inglês em escola. Fiz 3 anos de inglês particular, e nesse meio tempo, minha atividade extra pra treinar era assistir filmes e ouvir música no idioma. Recentemente que eu percebi que me considerava fluente, ou "semi-fluente", nunca tinha lido livros em inglês. Comprei the fault in our stars e entendi cerca de 85%. Em seguida, li The Catcher in the rye, e a compreensão foi de quase 100%, acredito.
Tatiana o post esta INCRIVEL.
Bom eu leio em ingles, mas minha estoria é curiosa; eu nunca fiz curso ou aulas (propriamente ditas) de Ingles alem das aulas da escola publica, que fico triste em dizer é vergonhosa. Enfim, posao dizer q aprendi sozinho. Sempre li bastante, ate q um dia cansado de esperar a sequencia de um livro eu comprei em ingles! E foi uma aventura! kk logo de cara entendi 80% do livro e isso me animou e nao parei mais, leio sempre q posso em ingles. Claro tem coisas q eu ate choro de dificuldade kk por exemplo fui ler Great Expectation do Dickens e olha.... hahaha mas é isso ai o/ ainda vou ler esse livro. Beijos
Oi Tati, amei seu vlog e por isso compartilho. Primeiro: Embora não saiba identificar meu nivel de inglês porque nunxa fiz curso, eu sei pronunciar, escrever e ler muito bem, por isso canto perfeitamente pronunciando as palavras em inglês. Agora sobre conversar eu não garanto muito.
Vídeo excelente Tati. Os dois primeiros livros compreendi muito bem, pausando o vídeo e lendo eu mesma, mas os outros dois tive q ler já traduzindo p tentar entender algo e ainda assim, foi só por alto. Mesmo entendendo o John Green vou começar pelos livros infanto, pq ainda ñ li livro algum nessa língua depois q parei meu curso dois anos atrás.
"Ele é grandão, ele é gorducho e ele é sen-sa-cio-nal!" - melhor slogan EVER de dicionário! AHEIOAHEIOAHEIOAEHIOAHAIOEH
Excelente dicas - para expandir o vocabulário, eu acho essencial mesmo ler blogs que eu acho interessantes (e ouvir podcasts também). Parabéns pelo ótimo canal e sucesso! :)
Muito útil esse vídeo. Vou comprar o The Fault In Our Stars pra ver se consigo terminar. Eu tenho o The Casual Vacancy e o The Cuckoo's Calling e eu acho muito difícil mesmo estando quase terminando meu curso de inglês. Valeu pela dica Tati e parabéns pelo canal. Você é uma inspiração pra mim e para o meu canal.
Oi Tati, tudo bem?
Estava passeando pelo youtube vendo dicas de leitura, e acabei parando no seu canal.... e ao assistir o primeiro video pensei... epa.. essa voz me é familiar.. eiii o nome também. .. mas de onde a conheço. .. e so depois de me inscrever no seu canal e ver esse video de dicas de livros em inglês. . Q me lembrei...hahahahaaa vc foi minha professora num intensivao no final de 2013... q tive q parar infelizmente... puxa.. q bacana saber q vc tem esse canal no youtube... fiquei muito feliz. .. desejo muito sucesso. .Além do q ja tem!! Bjos Vivi
Tati! Por sua culpa eu fiquei fissurada em ler os livros em linguagem original!!! Hahahaha!!! Obrigada, de coração, por abrir nossas mentes!
Você é muito fofa e linda!
Comprei o Password por causa do canal e estou adorando, me ajuda muito. E comecei o "shadow reading" esse mês com " The Hobbit" que é um livro que eu já li e acreditei que seria melhor para começar.
Maravilhoso seu vídeo. Já tinha assistido uma vez e tive que assistir novamente. Obrigado por seu trabalho.
Mais um vídeo excelente Tati! Uma dica bem legal também,é praticar o inglês lendo quadrinhos,tipo Calvin e Haroldo,Peanuts...é uma experiência que comigo deu muito certo
Suas Dicas sempre me ajudam vc deve ser uma professora excelente!!! eu sempre fico com vontade de ler autores que eu não conheço por sua causa uahuahauhauhaua!
Dear Dumb Diary: 100%
The fault in our stars: 90%
No one belongs here more than you: 75%
Emma: 75%
Amei as dicas
Comassim gentem kkkkk o livro mais clássico tava mais fácil de entender do que o adulto contemporâneo kkkkkk buguei meu cérebro agora huehuehe kkkk
Mesmo sentimento aqui
Parabéns pelo canal, já te sigo a um bom tempo e já li muitas indicaçoes sua, vc é sem duvida sensacional e as suas diacas são otimas.
Tatiana o vídeo é antigo mesmo assim amei as suas explicações, prática, direta você é show, parabéns pelo trabalho... vou seguir todas as dicas. Grande bjo 😘🌷
Dear Dumb Diary: 100%
The fault in our stars: 100%
No one Belongs here more than you: 100%
Emma: 99%
Comecei a ler em inglês logo após voltar de um curso de 1 mês de inglês no Canadá. Comecei com Harry Potter e Twilight Saga. Comprei Pride and Prejudice e não terminei porque achei muito difícil na época. Hoje, a maioria dos livros que leio é em inglês. Como a Tatiana falou, é preciso práticar, procurar um tema que tu goste e deixar a preguiça de lado, pois a leitura pode às vezes ser mais lenta numa outra língua.
Ótimo vídeo!
Estava procurando por um vídeo assim a meses. Vlw Tati!
Dear Dumb Diary: 100%
The fault in our stars: 100%
No one belongs here more than you: 96%
Emma: 100%
Dear Dumb Diary: 100%
The fault in our stars: 100%
No one belongs here more than you: 99%
Emma: 99%
Thanks for the tips. Please do more videos like this.
every one of them 100% as i expected. when i'm reading i don't search for unknown words anymore, i just kind of ignore them and manage to understand by reading the rest of the sentence..although when i'm watching movies and TV shows the english subtitle is always on.. so i pause and write down the words i'm not accustomed with. the book i had most trouble reading, at least for now, was The casual vacancy.. i've read The Infernal devices, Harry Potter, John Green's and they're all very easy to be read, i just loved the feeling. The cuckoo's calling was nice too!
O primeiro livro que eu li em inglês foi Priestess of Avalon, da MZB. Sofri bastante, mas de lá pra cá melhorei tremendamente. Tem autores e séries que eu atualmente só leio em inglês.
E legal ver que entendi todos os trechos que você leu!
muito bom poder ver as dicas de uma professora de inglês! :D no meu caso eu comecei a ler fanfics em inglês haha quando eu peguei o jeito da coisa (com histórias curtas e bem "fáceis" por serem fanfics) peguei um livro que já tinha lido em português (Dead Until Dark/Morto até o Anoitecer) e nunca mais parei. depois vou tentar shadow reading pra ajudar na pronúncia, valeu pela sugestão!
Como animar seu domingo de manhã: Simples, só ter um novo vídeo da Tati para assistir!
Eu estudei inglês até Junho e sempre tentei ler em inglês mas nunca tinha tempo. Então em Agosto eu comprei o "Catching Fire" e terminei de ler Outubro. Foi uma experiência incrível e já quero ler livros em inglês de novo
Seus vídeos sempre me fazer querer ler e aprender mais.
Obrigada pelo empurrãozinho =)
Clássicos para mim são os que mais são complicados. Até o contemporâneo adulto eu entendi 100%, já no Emma dei uma travada, e precisei pausar o vídeo pra ler mais devagar. Esses tempos estava tentando ler Little Women, mas ó, tá indo lento viu... Hahahahaha
Adoro seus vídeos Tati!
Tati, simplesmente amei esse video, parei de entender o que vc estava lendo no "a culpa é das estrelas" haha continue fazendo mais vídeos assim! :)
Meu hábito de ler em Inglês começou justamente quando eu fazia um curso de idioma na universidade e senti a necessidade de expandir vocabulário. Conheci Agatha Christie e me tornei fã, apesar de sofrer na compreensão com os primeiros livros.
Desde então o hábito se tornou obsessão e hoje em dia eu leio (quase que) exclusivamente em Inglês, simplesmente porque não consigo mais ler livros traduzidos para o Português (salvo os casos de livros originais brasileiros e alguns de não-ficção).
É muito bom começar a ler livros em inglês, ainda mais algo que agt gosta, eu li a trilogia Jogos Vorazes inteira em inglês! É ótimo, e ainda ajuda você a continuar praticando a língua depois do curso concluído.
Fiquei contente de ter entendido muito bem os trechos dos livros. :) Só depois que 'terminei' meu curso de inglês é que comecei a ler mais nesta língua. Eu comecei com quadrinhos e mangás, e estou começando a ler mais livros só por agora. Ainda preciso de um dicionário do lado, mas acho que estou evoluindo mais do que quando estava no cursinho.
Parabéns pelo canal. Suas dicas foram muito úteis para mim. Valeu!
vc é foda!!! pq nao vi esse canal antes?!
Obrigado!
eu consegui compreender todos,mas teve algumas palavras que não conhecia,vou praticar mais e mais a cada dia,acho a lingua inglesa muito importante para o meu futuro!
Tati,
Boas dicas. Eu tenho muito dificuldade de iniciar as leituras, embora entenda que caso eu aprenda a ler em inglês só tenho a ganhar. Vou tentar seguir a dicas. Obrigado!
Já vi este vídeo várias vezes e amo!!!❤❤❤❤
O primeiro livro que li em inglês (não contanto aqueles finos da época de aulas de inglês) foi o Contato do Carl Sagan. Não foi fácil, demorei uns 4 meses pra ler, mas a jornada foi bem interessante... pretendo ler novamente um dia. E mais tarde li 6 livros do Dexter, gostei muito e aprendi muita coisa. E sempre que não conheço uma palavra consulto o Dictionary.com, muito bom, principalmente por causa da pronúncia como vc falou. Ah, acho que uma ótima forma de aprender inglês é assistir filmes com a legenda em inglês, ajuda muito na pronúncia e entendimento da língua.
muito obrigada Tati querida, eu realmente preciso agradecer a você. seu vídeo foi bem explicativo. adorei! comprei um galaxy win e veio com aplicativo de livros em inglês grátis e por coincidência veio Alice de lewis carroll que eu queria comprar!
Tatiana, obrigada pelas dicas. Eu parei no The fault in our stars, o seguinte foi meio difícil. Nunca tentei ler em inglês, apesar de ter muita vontade. Então vou perder o medo e vou me aventurar na leitura em outro idioma, e talvez eu consiga entender o que você disse em outros vídeos sobre traduções ruins de alguns livros. Abs.
adorei suas dicas mais uma vez, Tati. estou entendendo como estudar inglês de forma mais dinâmica e divertida. vlw :)
Tati sobre o seu cometário que as pessoas não gostam de ler, fiquei super impressionada quando ganhei em segundo lugar do ensino médio inteiro (estou no segundo ano do E.M) uma "competição" de quem lia mais de todas as salas - são 9 turmas com em torno de 45 alunos cada - ganhei com 17 livros em um ano, o que acho muito pouco por sinal. Fiquei muito chocada porque nem imaginava que conseguiria essa posição, e a ganhadora do primeiro lugar havia lido com 35 até então. Só quis compartilhar isso com você, amo seus vídeos ;)
Que video sensacional, Tati!
Esse vídeo é o melhor sobre o assunto que eu já vi. Segui a dica e estou insistindo no YA. Sobre os símbolos fonéticos, meu curso tem uma aula só sobre pronuncia onde temos que descobrir a palavra só pelos símbolos :D
Muito bom!!! Com esse vídeo você me ajudou muito Tati.
Muito obrigado msm, de coração.
bjos.
Excelente, descobri vídeos da Tatiana que falam sobre a língua inglesa!
Muito bom,
Olá Tati, eu faço curso de Inglês e estou no que eles chamam de Inter III, estou aprendendo Present Perfect, confesso que fiquei muito desanimada depois que comecei a ouvir falar nisso... Consigo compreender o sentido da história, mas como acho o meu dicionario Intelectual meio pobre, fica complicado entender 100%...
Adorei as suas dicas e vou me atentar um pouco mais... Parabéns pelo vídeo.
Beijos Ana.
Excelente explicação e paciência. Adorei o video.
Deu para entender direitinho. Só empaquei com as palavras WELL(do livro adulto capa amarela, neste caso, se Eu estiver errado me corrijam é 'poço" ) e VEX (do livro Emma).
Quando eu estava no pre-intemediate, comecei a ler PEANUTS, eu adorava .....e ainda adoro. Terminei o meu curso em 2006 advanced, e continuo lendo livros em inglês. Gosto muito de fazer traduções, é uma terapia para mim.
Eu entendi todos, a diferença foi a velocidade que eu levei pra isso. Acho q vou procurar um YA e um Adulto e começar o mais rápido possível (kobo, seu lindo) pq eu quero tentar o próximo edital pro Ciências sem fronteiras, e pra isso tenho q prestar o toefl ou ielts. Obrigada pelas dicas, Tati. =)
Amei esse vídeo, principalmente porque eu estou começando a ler em inglês agora, os livros com que eu comecei foram:
The Perks of Being a Wallflower, que para mim foi o mais fácil de todos, pois é uma escrita mais simples, sem vocabulários específicos. Entendi quase tudo desse livro, apenas uma palavra ou outra que eu fiquei com duvida. Entendi 98% dele:)
Every Day, ele não foi nem um pouco difícil de se ler, foi uma leitura gostosa e fácil, mas foi um pouco mais complicado ler ele do que o Perks Of Being a Wallflower, ou seja entendi uns 90% dele.
Catching Fire, foi o mais difícil de se ler, pois tem um vocabulário MUITO específico, e expressões que eu nunca pensei que fosse ler, mas eu consegui entender muita coisa por contexto. Ou seja eu devo ter entendido uns 60% dele.
E o que eu fiz para escolher esses livros foi entrar no site da Amazon e ler a "amostra grátis" que eles disponibilizam (que é mais ou menos umas 10 páginas), acho que essa é uma boa dica pra quem quer ler em inglês, pegar um dia e ler trechos em sites ou até em livrarias (pra quem é de SP capital, a Cultura do Conjunto Nacional tem um acervo de livros internacionais eu é um amor.).
PS: Tati você tem alguma dica pra quem quer treinar conversação , mas não tem ninguém pra treinar ?
Awesome tips!!!! I love you Tatiana!!
Dear Dumb Diary: 100%
The fault in our stars: 98%
No one belongs more than you: 88%
Emma:96%
Tati, nunca fiz um curso de inglês, nem nunca li um livro inteiro em inglês.
Apenas vejo muitas séries, escuto muitas músicas e vejo suas traduções.
Mas juro que entendi quase tudo dos trechos que você sugeriu!
Fiquei feliz com isso! O texto da branca de neve entendi inteiro também! :)
keep doing your work. ♥
vc sempre trazendo um algo mais ao meu dia. obrigada por este canal maravilho.
bju
Hello, teacher. Vídeo maravilhoso. Obrigada 😊
O que uso muito é o Kindle, traduz, da o significado e você ainda coloca notas, na Amazon tem diversos ebooks grátis, e tem um aplicativo para celular, não é tanto preguiça, acho prático, você pode ler na rua e não precisa andar com o dicionário na mão.
Outra dica, que pelo menos está dando certo para mim, é ler livros em inglês que já li em português, fiz isso com com The perks of being a walflower, e agora The Bell Jar.
vc é muito profissional, deve ser uma ótima professora
Ótimo vídeo mesmo! De um tempo pra cá venho pensando em abordar a leitura de livros com o idioma em inglês de grandes escalas (como sagas,etc), porém me sinto um pouco inseguro. No curso de inglês da minha escola eu já estou no Upper intermediate, possuo o certificado Ket e esse ano, com certeza, consigo o Pet. Uma das minhas principais dúvidas é sobre o nível de leitura que o livro Harry Potter em inglês apresenta (se formos comparar com os 4 mostrado nesse vídeo), ainda não li essa saga e tenho MUITO interesse mesmo. Todavia, não pretendo comprar a versão em português, pois se compararmos com a versão original, a traduzida não parece nem um pouco interessante kkk. Mas enfim, sei que provavelmente a tati não vai visualizar/responder esse comentário, mas queria muito tirar essa dúvida (já rodei e fiz de tudo pra achar o livro, ou pelo menos uma parte dele, na internet em inglês, porém sem sucesso) e se pudéssemos comparar com os livros citados nesse vídeo, em qual categoria de dificuldade os livros de Harry Potter iriam se encaixar??
É isso e vllw!