O Concilio de Trento

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น •

  • @joaohenriquecorvetto2673
    @joaohenriquecorvetto2673 6 ปีที่แล้ว +9

    Palavras humildes e cheias de sensatez e boas intenções. Deus nos dê forças para continuar nossa busca por aperfeiçoamento moral, que é conquistado pelo amor.

  • @56victorponte
    @56victorponte 5 หลายเดือนก่อน

    Muito bom. Obrigado pelos Santos ensinamentos, padre Guido

  • @joseadriano4655
    @joseadriano4655 4 ปีที่แล้ว +5

    Que Belo tesouro és tú, para a Igreja, Padre Guido!!

  • @marleidecordeiro2457
    @marleidecordeiro2457 5 ปีที่แล้ว +26

    Mesmo com os vendavais,as perseguições ,eu amo a minha Igreja ,sou católica Apostólica Romana , mesmo que eu não entenda algumas atitudes das autoridades eclesiastes nunca passou nem em pensamento deixar minha fé, mesmo acontecendo muitas coisas no barco de Pedro eu me sinto segura nesse barco , esse é o meu lugar ,e quando Jesus passar eu quero está no meu lugar ,a Igreja de Cristo.

    • @isabelfreitas7397
      @isabelfreitas7397 4 ปีที่แล้ว

      😢😭😭lamento

    • @marleidecordeiro2457
      @marleidecordeiro2457 4 ปีที่แล้ว +4

      @@isabelfreitas7397 Lamenta o que ? da minha segurança , mesmo com o barco agitado? Minha filha eu sei em quem coloquei a minha fé e minha esperança ,sou parte da Igreja de Cristo, estamos passando por turbulência,e é aí onde está a nobreza de um Católico Apostólico Romano , saber que o mestre vai junto no meio da turbulência e saber que tudo vai dar certo , não importa se no meio de nós temos aqueles que não são fiéis ao Senhor e mesmo no meio dos esconhidos de Jesus Cristo tinha falsidade, traição , hoje também não é diferente o importante é nos mantermos firmes em oração é rezarmos por nós mesmo e também por aquelas partes debilitadas da Igreja pela sua restauração, conversão e chegarmos juntos com a graça de Deus a santificação que o sonho,o desejo de Deus ,quer agradar a Deus busque a santidade . Que a santidade ? A santidade se conquista na turbulência, Tem aquela passagem da visão de São João Evangelista , Aquela multidão vestidos de branco que um dos seres perguntou de onde vinham aquela multidão , vinham da grande tribulação,onde alvejaram suas vestes no sangue do cordeiro, pedimos a Deus a graça de está no meio dessa multidão vestidos de branco e que estão vindo da tribulação. Ser Santo não é fácil , mais pra se chegar a santidade precisamos pagar o preço.

    • @isabelfreitas7397
      @isabelfreitas7397 4 ปีที่แล้ว

      @@marleidecordeiro2457 🥺❤desejo a paz de Cristo para nós. O Espírito Santo faz mais que o meu comentário...fique na paz irmã ❤

    • @marleidecordeiro2457
      @marleidecordeiro2457 4 ปีที่แล้ว +3

      @@isabelfreitas7397 É verdade a paz de Cristo é o melhor presente que Ele o Senhor nos poderia dar ,paz essa que o mundo com todas suas tecnologias científicas não nos poderia dar , apenas nos assusta ,fica com Deus e que a paz de Jesus Cristo esteja no teu coração e com todos da sua família ,e vamos seguir em frente com nossas orações para que os homens e mulheres apasiguiem os seus corações e possam abraçar a paz que o Senhor nos deixou ,paz que o mundo não pode nos dar .

    • @leilanefarias5413
      @leilanefarias5413 4 หลายเดือนก่อน

      Às vezes é só falta de mergulhar fundo na história da igreja, digo desde o início do cristianismo, contada no livro de Atos, até a Era moderna. O conhecimento muda nossa percepção. Reconhecer a ignorância é sábio.

  • @barbaracristina1334
    @barbaracristina1334 ปีที่แล้ว

    Amei....sua catequese, espero que o Senhor esteja bem e evangelizando divinamente, que Deus lhe abençoe grandemente!!!🙏🙏🙏🛐😘❤️

  • @carlosadestrador
    @carlosadestrador 4 ปีที่แล้ว +7

    A sua benção padre.
    Deus o abençoe por essa excelente aula para nós.
    Viva Cristo Rei

    • @wilsiluga
      @wilsiluga 9 หลายเดือนก่อน

      Os católicos, a igreja católica apresenta e fala tanto sobre tal igreja, sempre contando uma história contada unicamente pela própria igreja, mas no único livro que realmente é digno de toda credibilidade, que é a Bíblia, não existe absolutamente, uma palavra sequer, citando, confirmando, sequer insinuando que Jesus, seus apóstolos, tiveram qualquer conotação com tal igreja. Ela tem o gentílico de ROMANA no nome, óbvio, porque foi fundada em Roma. Mais claro impossivel: se Jesus tivesse fundado qualquer denominação, óbvio que a igreja primitiva, que não era uma denominação, era essencialmente hierosolimita, ou seja, totalmente sua gênese lá em Jerusalém, não teria como ser de outro lugar, que não fosse de Jerusalém. Calígula, o imperador mais depravado e sanguinário que existiu, durante toda a existência do Império Romano, governando de 37 até 41 dC, justamente onde uns 2 anos depois, Pedro teria chegado em Roma. Tudo mentira, balela, fábula, pois pelo único livro, a Bíblia, quando Paulo foi martirizado em Roma, a igreja católica não existia, e se existia, era uma extensão do paganismo romano, onde até hoje, tal igreja pratica inúmeros rituais pagãos. Pedro JAMAIS que foi até Roma e, óbvio, nunca foi papa de qualquer coisa. Igreja católica ROMANA: *A MAIOR FARSA DA TERRA.*

    • @carlosadestrador
      @carlosadestrador 9 หลายเดือนก่อน +1

      @@wilsiluga
      O seu negacionismo está tão violento, que você está negando fatos que podem ser historicamente comprovados e principalmente, você está se contradizendo.
      Você não acredita na Igreja e também parece odiá-la, mas diz que o livro que ela criou (Bíblia), é realmente digno de toda credibilidade. Como pode?
      O registro histórico mais antigo que menciona as palavras IGREJA CATÓLICA, é do ano CVI (106) e a Bíblia só foi criada séculos depois.

    • @wilsiluga
      @wilsiluga 9 หลายเดือนก่อน

      @@carlosadestrador histórico? Quem escreveu isto, foi tão somente a igreja católica. Te faço apenas duas perguntas e aposto, que todos os seus argumentos, irão desaparecer...

    • @carlosadestrador
      @carlosadestrador 6 หลายเดือนก่อน +1

      @@wilsiluga
      A Bíblia é um livro Católico, escrito por católicos e para católicos.
      Se você não crê na Igreja, não faz sentido você dizer que crê no livro que ela fez

    • @carlosadestrador
      @carlosadestrador 6 หลายเดือนก่อน +1

      @@wilsiluga
      Onde está a coerência de acreditar no livro e não na Igreja que fez o livro?

  • @mariaoliveira-ds8dm
    @mariaoliveira-ds8dm ปีที่แล้ว +1

    Também nasci nessa igreja meu pai sempre nos ensinou a beber essa fé, em todas as igrejas onde tiver homens ,vai ter erros igreja que não tem pecado e.nem pecador já e Santa pode subir pr céu,

  • @wendelfreitastutti9459
    @wendelfreitastutti9459 3 ปีที่แล้ว

    Neste presente momento que me encontro ,tenho apenas as minhas palavras a expressar nesse mundo virtual que eu aprecio e gosto tanto chamado TH-cam ,somente o meu muito obrigado sempre e um abraço fraterno de felicidade e de muito obrigado a todos os idealizadores.
    A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, grato.

  • @juliabastos4601
    @juliabastos4601 8 ปีที่แล้ว +7

    excelente!! me ajudou muito, obrigada!

  • @MLSPTM1975
    @MLSPTM1975 ปีที่แล้ว +2

    Salve Maria Santíssima!
    A sua benção Padre!

  • @fernandovasconcellos4208
    @fernandovasconcellos4208 8 ปีที่แล้ว +15

    perfeito.... temos que está preparados quando os protetantes vierem nos atacar ❣😍😍😍😍

    • @ritacassia2437
      @ritacassia2437 8 ปีที่แล้ว +4

      caro amigo nao atacamos a vcs pelo cantrario dissi jesus em mateus 28,20 idi por todo mundo pregaio o ev a todo criatura ... vcs aprega a maria e nao a jesus marcos cap. 16 15 ide por todo mundo pregai o eva a toda criatura quem cre e for batizado sera salvo mas quem não crer serar condenado..

    • @fernandovasconcellos4208
      @fernandovasconcellos4208 8 ปีที่แล้ว +5

      rita cassia seu julgamento não me abala pois tenho a certeza que o evangelho que pregamos é o de Cristo sem excluir nossa mãe

    • @ritacassia2437
      @ritacassia2437 8 ปีที่แล้ว +1

      jeus nunca ensinou batizar crianças ...porque o batismo e para o arrependimento.

    • @ritacassia2437
      @ritacassia2437 8 ปีที่แล้ว +1

      voce devia ao menos estar informado. a igreja catolica não é essa coisinha boa que voce pensa não, sem querer ofender é claro, pois cada um segue o que quiser, mas pelos menos saiba do que ela fez.

    • @cleytonsousa9221
      @cleytonsousa9221 7 ปีที่แล้ว +9

      rita cassia Todo filho tem um mãe, e nenhum filho gosta que alguém fale mal de sua mãe. Jesus fica muito triste com isso. E vocês são apenas filhos querendo ser órfãos. Mas Maria intercede por todos nós, sendo católico ou não. Deus abençoe.

  • @um_adventista7
    @um_adventista7 ปีที่แล้ว +1

    Dos nós sabemos que fé sem obras ela é morta

  • @gicunha1552
    @gicunha1552 5 ปีที่แล้ว +3

    Deus te abençoe

  • @ricrey2714
    @ricrey2714 ปีที่แล้ว +1

    O centro e Cristo. A igreja e o povo.

  • @ricrey2714
    @ricrey2714 ปีที่แล้ว +1

    No princípio a igreja se preocupou em convocar o concílio por motivo de preservar a umidade da fé. Já do segundo concílio em diante, já foi pelo poder, o domínio, o materialismo. O poderio que já representava diante da humanidade.

    • @_aurelius
      @_aurelius 5 หลายเดือนก่อน +1

      Todos os Concílios Ecumênicos foram convocados visando a unidade e preservação da doutrina da Igreja. Duvido que você saiba me listar os sete primeiros deles, e também duvido muito que tenha lido as atas desses Concílios.

  • @jacquelineoliveira1296
    @jacquelineoliveira1296 9 ปีที่แล้ว +2

    Obrigada ...me ajudou muito!

  • @titolemos
    @titolemos 3 ปีที่แล้ว +4

    A Igreja nunca cometeu nenhum erro, homens se dizendo Igreja erraram, a IGREJA É SANTA!

  • @rezecomigooficial2674
    @rezecomigooficial2674 7 ปีที่แล้ว +2

    padre guido a sua benção !!!!MANDE UM ABRAÇO PRO ERIC MODOLO

  • @vallela0215
    @vallela0215 8 ปีที่แล้ว +9

    Parabéns.

    • @ritacassia2437
      @ritacassia2437 8 ปีที่แล้ว

      esse padre ate q entende mas os livros q ele dissi q os protestantes tirou da biblia nao e verdade esses 07 livros nao forao aceito como canons sagrados porque samos apocrifos ou seja naotenha registros pesquises pra vcs na area teologica pra vcs ver abiblia foi escrita na lingua hebraica grego aramaica latim por 40 escritor no periodo de 1,600 anos...

    • @stuartcrespo7730
      @stuartcrespo7730 6 ปีที่แล้ว

      Voltei aos 19 anos.

  • @joaomarcosfigueiredo
    @joaomarcosfigueiredo 4 ปีที่แล้ว +6

    Ele falou que Lutero rasgou a epístola de Tiago por falar que "a fé sem obras é morta", mas depois disse que o novo testamento está em harmonia tanto na Bíblia católica quanto a protestante.
    Falou que a igreja reconhece os erros da inquisição e corrupção, que a igreja pediu desculpas, mas não querem reconhecer que a reforma foi necessária.
    "Até importa que haja heresias para que os fiéis se manifestem"
    1° Coríntios 11:19

    • @anonimonf9326
      @anonimonf9326 4 ปีที่แล้ว +5

      Lutero e outros protestantes não queriam aceitar o livro de Tiago e ele foi rasgado e removido, mas no fim foi adicionado novamente em quase todas hoje em dia são em todas, se não me falha a memória só em Bíblias luteranas alemãs não foi adicionado em ordem mas somente no final, porém posteriormente adicionado em ordem novamente graças a uma nova interpretação de Lutero, não que a fé precise de obras mas que a fé vem com as obras, eu como católico acredito que a fé é muito importante mas sem as obras é morta, a obra é algo necessário não um bônus como na interpretação de Lutero

    • @joaomarcosfigueiredo
      @joaomarcosfigueiredo 4 ปีที่แล้ว

      @@anonimonf9326 grato meu amigo!
      Concordo que a fé vem com as obras, mas obras em si não é passagem de salvação.

    • @anonimonf9326
      @anonimonf9326 4 ปีที่แล้ว +4

      @@joaomarcosfigueiredo assim como a fé sozinha não é, é como um carro a gasolina é importante mas sem bateria ele não vai a lugar algum, obra precisa da fé e a fé da obra.

    • @miguelsd5095
      @miguelsd5095 4 ปีที่แล้ว +4

      Como meu amigo citou a questão da Carta de Tiago, vou me atentar a responder a questão da necessidade da reforma, e não, ela não foi necessária, quando nos deparamos com os erros dos filhos da Igreja não devemos nos precipitar e dizer que a Igreja é errada, erradas são as pessoas que pela mancha do pecado se corrompem, uma coisa é repudiar as práticas orgulhosas dos pecadores e outra é querer dividir e se voltar contra a Instituição, a Igreja é santa! Lutero não quis corrigir os erros dos membros da igreja e sim moldar e criar uma a partir de seus pensamentos e ideais, o que é totalmente errôneo pois a Bíblia não é o único pilar que temos para sustentar a fé, afinal ela foi guardada pelo magistério e escrita e interpretada pela tradição, outros dois pilares! Dividir não era a opção e sim correção, Deus abençoe irmão!

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว +1

      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

  • @MariaCarolina-vf4wi
    @MariaCarolina-vf4wi 8 ปีที่แล้ว +2

    Muito bom,obrigado e parabéns.

  • @mel2147
    @mel2147 4 ปีที่แล้ว

    Que pena que pararam com os vídeos. :(
    Entretanto, os que vi são realmente muito bons e de muita ajuda, parabéns e obrigada! :D

  • @fernandacavalcanti9123
    @fernandacavalcanti9123 4 ปีที่แล้ว

    Muito esclarecedor, como é lindo ver como nossa igreja é transparente, rever seus erros, se reinventa de acordo com as transformações históricas.

  • @samuelbarbosa8524
    @samuelbarbosa8524 ปีที่แล้ว

    ❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @andrerodrigues9560
    @andrerodrigues9560 4 ปีที่แล้ว

    Bela explicação.....

  • @ricardokern6457
    @ricardokern6457 ปีที่แล้ว

    Vamos ler a Bibila gente!
    Quando vcs lerem verão que estão longe da salvação eterna.
    Jesus somente ele é o caminho a verdade é a vida.

    • @nova-soldier
      @nova-soldier 8 หลายเดือนก่อน

      Ta bom,agr saia,vc tem é muita coragem de vir aqui e dizer q os católicos irao pro inferno,pq nenhum católico nega q Jesus é o caminho,a verdade e a vida,nao diga oq vc n sabe!

    • @carlosadestrador
      @carlosadestrador 6 หลายเดือนก่อน

      Ninguém de perguntou nada. Vai para sua igrejola e fica lá rodopiando e fingindo que está falando em línguas.

  • @vera328
    @vera328 ปีที่แล้ว +1

    Se Lutero não gritasse a igreja iria continuar a ser como era. A realidade é que só se preocuparam com o poder.

  • @marcelosousa244
    @marcelosousa244 5 ปีที่แล้ว +2

    Excelente! Obrigado Padre.

  • @Will.I.Am.in1977
    @Will.I.Am.in1977 3 ปีที่แล้ว

    Maravilhoso

  • @alineb.1986
    @alineb.1986 ปีที่แล้ว

    Pq os livros dos apócrifos ( que não são inspirados por Deus) foram add por um papa a bíblia nesse conselho, pq foi aprovado uma perseguição aos que iam contra a doutrina da igreja? ... Pq mudaram os dez mandamentos do sábado para o domingo?? Sou católico mas um estudo bíblico profundo estou com tantas dúvidas

    • @kauix_
      @kauix_ 4 หลายเดือนก่อน

      Procure a resposta dessas dúvidas no canal do Padre Paulo Ricardo, ele explica bem sobre essas questões de doutrina, Bíblia. E sobre a parte histórico, recomendo que consulte o canal do Guilherme Freire e professor Edmilson Cruz

  •  6 ปีที่แล้ว

    "A CRISE PÓS-CONCILIAR" - a igreja pós-conciliar abriram as portas (abriu as portas do Concílio aos novos teólogos) e os conventos se esvaziam..

  • @vera328
    @vera328 ปีที่แล้ว

    A reunião foi para ter um controle político!

  • @rafaelproencio5217
    @rafaelproencio5217 4 ปีที่แล้ว

    Padre posso ler e estudar as " AS INSTITUTAS DA RELIGIÃO CRISTÃ" de João Calvino?

    • @franciscohugo8112
      @franciscohugo8112 4 ปีที่แล้ว

      Por conta do autor proferir ideias que vão contra a doutrina da Santa Igreja, não se recomenda a sua leitura

    • @rafaelproencio5217
      @rafaelproencio5217 4 ปีที่แล้ว

      @@franciscohugo8112 e quais são esses comentários que Calvino diz contra a igreja católica apostólica romana ?seria em alguma doutrina específica que Calvino seria contra?

    • @franciscohugo8112
      @franciscohugo8112 4 ปีที่แล้ว

      @@rafaelproencio5217 apenas opte por autores católicos, amigo.

    • @rafaelproencio5217
      @rafaelproencio5217 4 ปีที่แล้ว

      @@franciscohugo8112 ok, farei assim e terei isto como bom concelho de sua parte.
      Porém minha dúvida sobre a "divergência do escrito de Calvino" em relação aos ensinos católicos dita por você é que não foi tirada ainda. Quais seriam essas contrariedades desse autor das INSTITUTAS DA RELIGIÃO CRISTÃ.?

    • @LuizOliveira-qs8ub
      @LuizOliveira-qs8ub 4 ปีที่แล้ว +1

      ​@@rafaelproencio5217 Olá irmão Rafael, sou Protestante Reformado e tenho um amor muito grande por vocês, nossos irmãos católicos. Assim como você eu também já fui Católico Apostolico Romano.
      Acredito que seja muito importante estudar e entender assuntos fora de nossa "bolha" assim dizendo.
      João Calvino acredito que foi um homem guiado por Deus, para estudar as Sagradas Escrituras. Assim como muitos irmão catolicos também acredito que foram guiados por Deus, assim como por exemplo santo Agostinho e alguns outros irmãos que eu admiro.
      Te aconselho bastante a ler e estudar os ensinos de Calvino, inclusive sua doutrina soteriologica (doutrina da Salvação).
      Por fim, te aconselho a buscar informações a partir de outras fontes e mantendo sempre por base de tudo, a Biblia. Fazendo isso, você pode discernir o que pode ser uma heresia ou não, ainda mais quando isso tem se tornado muito comum em ambos os meios (catolico e protestante).
      Por fim, que a Paz de Cristo esteja contingo!

  • @NickFixHC
    @NickFixHC 8 หลายเดือนก่อน

    Igreja Católica Apostólica Romana SEMPRE.

  • @um_adventista7
    @um_adventista7 ปีที่แล้ว

    Constantino mudou os tempos e a leis

  • @alineb.1986
    @alineb.1986 ปีที่แล้ว

    Até jesus não gostava das riquezas dos papas ...

  • @sanasos4903
    @sanasos4903 3 ปีที่แล้ว

    Esse concilio deu início ao declínio do romanismo ( "catolicismo")?

    • @sanasos4903
      @sanasos4903 3 ปีที่แล้ว +1

      @Leonardo Martins nao? Kkkk. Esse concilio estabeleceu o culto aos santos e a maria ( mortos) , salvacao pelas obras ( heresia) e a infalibilidade do papa tambem um pecador como qulquer outro.

    • @sanasos4903
      @sanasos4903 3 ปีที่แล้ว

      @Leonardo Martins Infalibilidade Papal é o dogma católico que afirma que o papa está sempre correto em suas deliberações.
      Com o acesso livre ao conhecimento as heresias se tornam mais evidentes . Não prescisa ser um conceituado teólogo para constatar os desvioa doutrinarios do romanismo ("catolicismo") . o papa é um pecador comun portando nao rem autoridade equivalente a das Escrituras. A biblia está acima do papa, dos padres, dos pastores,dos bispos e de qualquer um.

    • @sanasos4903
      @sanasos4903 3 ปีที่แล้ว

      @Leonardo Martins o concilio de Trento Estabeleceu.

    • @taianevieira2979
      @taianevieira2979 2 ปีที่แล้ว

      @@sanasos4903 herege,você pode arder no inferno.

  • @NíciaIsrael
    @NíciaIsrael 11 หลายเดือนก่อน

    🎉🎉🎉!!💓👍👏🙏🕍

  • @16joaopaulom
    @16joaopaulom 8 ปีที่แล้ว

    Certíssimo padre!

  • @vagnertavares2090
    @vagnertavares2090 4 ปีที่แล้ว +2

    Parabéns, esclarecedor o vídeo, faltou falar das indulgencias tratadas no Concilio de Trento, e do texto de São Paulo “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; “ Efésios 2:8,9

    • @carlosadestrador
      @carlosadestrador 4 ปีที่แล้ว +1

      Se é Deus quem escolhe quem terá fé e quem não terá, isso o torna bom e mau.
      Sabe como se chama essa dualidade e contradição? Gnóse!
      O protestantismo é filho do misticismo judaico. Por isso existem tantas contradições e trinta e cinco mil seitas.
      Fale sobre isso primeiro.

  •  5 ปีที่แล้ว +3

    A Santa Inquisição não foi uma fraqueza da Santa Igreja Romana, mas uma fortaleza, a fortaleza da fé ser vista, vivida e ser defendida como algo de concreto, real e verdadeiro como o Verbo divino que se fez carne em Jesus Cristo e não a religião como mera opinião, subjetivismo, intimismo, superstição ou esquisitice de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos em uma seita ou gueto.

  • @ricrey2714
    @ricrey2714 ปีที่แล้ว +1

    Quanta a inquisição e indiscutível o a budrdo dessa decisão tentar frear o traçado de Deus assim como tentaram levando jesus a crucificação.

  • @ricrey2714
    @ricrey2714 ปีที่แล้ว +1

    Porém os livro apócrifos e nítida a sua exclusão e a motivação devido a linguagem, a abordagem, e de uma intermitência perceptiva da comunhão e não comunhão dos narradores ao comparar os demais livros sagrados. Por isso não são aceitos. O livro de Enoque se assemelha ao apocalipse. Porém, ao se ler não nos traz a comunhão que traz o ler apocalipse de João.

  • @mariadasdores2348
    @mariadasdores2348 2 ปีที่แล้ว

    L

  • @mauricio80850
    @mauricio80850 8 ปีที่แล้ว +5

    O vídeo é bom,mas algumas de suas afirmações estão incoerentes do ponto de vista histórico.

    • @MarlomRV
      @MarlomRV 6 ปีที่แล้ว +1

      Quais?

    • @luizfernandogresczy
      @luizfernandogresczy 5 ปีที่แล้ว

      @@MarlomRV ele nao sabe nem quem é o pai dele quer falar de historia da igreja. Deixa esse otario pra lá

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว

      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

  • @maxlaurentino9261
    @maxlaurentino9261 ปีที่แล้ว +2

    Lembrando que a Igreja Protestante não retirou livros do Cânone. Muito pelo contrário, a Igreja Católica que os adicionou em contrariedade com a declaração de Santo Agostinho e invalidando São Jerônimo, tradutor da Vulgata, que reprovou os livros deuterocanônicos como inspiração divina.

    • @Kind-n4i
      @Kind-n4i 6 หลายเดือนก่อน

      Os livros deuterocanônicos são aceitos pela igreja, pq os apóstolos e evangelistas usaram a Septuaginta para evangelizar. Como o grego era a lingua universal da época, foi utilizada a Septuaginta (tradução do hebraico para o grego criada 600 anos antes do nascimento de Cristo). Na época de Cristo, o cânon judaico ainda não tinha sido estabelecido. E foi muito provável que até o livro de Enoque foi lido pelos apóstolos. A igreja como sendo apostólica, precisa levar essa sucessão a diante.

  • @JulioCesar-ks8jy
    @JulioCesar-ks8jy 5 ปีที่แล้ว +5

    condutores cegos

    • @evertonrangel8199
      @evertonrangel8199 4 ปีที่แล้ว +1

      E essa tua calvície?

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว +1

      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

  • @mariadasdores2348
    @mariadasdores2348 2 ปีที่แล้ว

    Quêm ama estás está dê acordos .com tudo quê Elis feseram nó côncilhio dê Nicéia pesquisa é -nas mortes quê Elis matarão no passado pára colocar o Jesus Romano nó lugar do filho verdadeiro filhio do altíssimo YAHU quê é yhusha pesquisar saí delas povo Méu acorda pesquisem igreja somos nós o altíssimo abita dentro de nós E não fora a atos7 ao 5o sai delas

  • @um_adventista7
    @um_adventista7 ปีที่แล้ว

    Papa durante o conciliação disse que padres e papas era como Deus? 😅

  • @alineb.1986
    @alineb.1986 ปีที่แล้ว

    Livros apócrifos também chamados de deuterocanonimos que são 6 livros apócrifos ..... Esses livros não estiveram sempre na Bíblia católica eles só foram oficialmente introduzidos pelo Papa em 1546 no conselho de Trento. Se a igreja cristã nasceu no primeiro século estamos falando de 1500 anos de bíblia sem esses livros aparecerem - então foi uma decisão papal muitos anos depois de colocar esses livros na Bíblia (não são considerados inspirados por Deus) . A Bíblia evangélica segue o que o povo hebreu reconheceu como Bíblia inspirada por Deus, a Bíblia hebraica não tem os livros apócrifos eles são rejeitados não são inspirados por Deus (eles têm valor histórico importantes) / nesses livros existem falsos ensinos contrários a Bíblia, uso de magia em Tobias, perdão dos pecados quando se dá esmola também no livro de Tobias oferta para pagar os pecados dos mortos as indulgências que Lutero se levantou contra por práticas católicas de vinda desses livros apócrifos. Os livros apócrifos tem contradições com todo o restante da Bíblia coisas que a bíblia condena feitiçaria por exemplo, onde havia feitiçaria no povo judeu que a bíblia condena (em Tobias) . Judas apóstolo cap 1-14 (livro da Bíblia) cita os apócrifos uma profecia do livro apócrifos ... É uma coisa verdadeira que vai acontecer que ele usou pra passar pra acrescentar a msg. ( Citar uma vdd) não tem problema citar uma mensagem do apócrifos mas isso não quer dizer que os livros são inspirados, não foram aprovados inspirados / muitos padres judeus autoridades da época rejeitaram e não aceitavam esses livros e eles foram decididos no conselho de Trento para colocar incluso na Bíblia com muita polêmica muita gente não aceitou naquela época.
    Apocalipse 22: 18 - 21
    Se alguém lhe acrescentar algo Deus lhe acrescentarás pragas descritas neste livro se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa que são descritas neste livro.
    Os livros apócrifos são importantes a serem lidos como qualquer outro livro importante a se acrescentar na nossa vida - mas não são inspirados por Deus!
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @Genisis1998
    @Genisis1998 4 หลายเดือนก่อน +1

    Que padre despreparado.... inquisição nao goi um erro

  • @joaoemilianofortalezadeaqu1646
    @joaoemilianofortalezadeaqu1646 6 หลายเดือนก่อน

    Gente, que choque ler os reformistas e comparar suas ideias com a teologia católica tradicional... um choque!

  • @wilsiluga
    @wilsiluga 9 หลายเดือนก่อน

    Os católicos, a igreja católica apresenta e fala tanto sobre tal igreja, sempre contando uma história contada unicamente pela própria igreja, mas no único livro que realmente é digno de toda credibilidade, que é a Bíblia, não existe absolutamente, uma palavra sequer, citando, confirmando, sequer insinuando que Jesus, seus apóstolos, tiveram qualquer conotação com tal igreja. Ela tem o gentílico de ROMANA no nome, óbvio, porque foi fundada em Roma. Mais claro impossivel: se Jesus tivesse fundado qualquer denominação, óbvio que a igreja primitiva, que não era uma denominação, era essencialmente hierosolimita, ou seja, totalmente sua gênese lá em Jerusalém, não teria como ser de outro lugar, que não fosse de Jerusalém. Calígula, o imperador mais depravado e sanguinário que existiu, durante toda a existência do Império Romano, governando de 37 até 41 dC, justamente onde uns 2 anos depois, Pedro teria chegado em Roma. Tudo mentira, balela, fábula, pois pelo único livro, a Bíblia, quando Paulo foi martirizado em Roma, a igreja católica não existia, e se existia, era uma extensão do paganismo romano, onde até hoje, tal igreja pratica inúmeros rituais pagãos. Pedro JAMAIS que foi até Roma e, óbvio, nunca foi papa de qualquer coisa. Igreja católica ROMANA: *A MAIOR FARSA DA TERRA.*

  • @luizxavier7325
    @luizxavier7325 4 ปีที่แล้ว

    Será. K. Eles. Anunsiava. O. Evangélio. Para. Criança. Recei. Nacida. Como. Eles. Podia. Fazer. Dicipolo. De. Criança. Pra. Cer. Batizada. Ne. Noso

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว

      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

  • @lindomardeoliveiraferreira8396
    @lindomardeoliveiraferreira8396 18 วันที่ผ่านมา

    Vai plantar batata véi, vcs não seguem a doutrina do Senhor Jesus.

  • @feel_free_mind
    @feel_free_mind 7 ปีที่แล้ว

    ¨inquisição=episódio isolado¨

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว +1

      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

    • @roberto9251
      @roberto9251 4 ปีที่แล้ว

      @@gyrozeppeli4850 Fanático religioso a vista, cegado pela mentira do homem.

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว

      @@roberto9251 KKKKKKKKK, bora debate, leigo?

  • @um_adventista7
    @um_adventista7 ปีที่แล้ว

    Que heresia era essa, a igreja católica vendia salvação heresia católica

  • @vera328
    @vera328 ปีที่แล้ว

    Só acredito na intenção da igreja e seu propósito quando abrirem seus cofres e ajudarem de forma verdadeira e integral a matar a fome no mundo.

    • @pedroamorim8190
      @pedroamorim8190 9 หลายเดือนก่อน +1

      Então, já pode acreditar. Pois, a maior instituição de caridade não governamental do mundo, é a Igreja Católica. A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância.
      Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados.
      Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância.
      Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos; 60 orfanatos; 90 jardins de infância.
      Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370 jardins de infância.

  • @um_adventista7
    @um_adventista7 ปีที่แล้ว

    Católico cristão é uma piada, quando matou Pedro

  • @joselucasassis0307
    @joselucasassis0307 3 ปีที่แล้ว

    IGREJA romana e mãe da babilônia o evangelho de Thiago evangelho apócrifo que saiu evangelho de Matheus foi colocado só oque era de suma importância creio só no eterno pai do céus

  • @josejorge1594
    @josejorge1594 4 ปีที่แล้ว

    Católicos volta pra jesus que região não salva

  • @moisescamposematheus8977
    @moisescamposematheus8977 4 ปีที่แล้ว +1

    Kkkkkk senhorzinho se contradiz a todo tempo kkk sou professor de historia, e ele esta escondendo muita coisa ai, muita mentira no meio !

    • @gyrozeppeli4850
      @gyrozeppeli4850 4 ปีที่แล้ว

      Professor de história com nome de pastor, hmmm...
      • Os apóstolos pediam a benção de Nossa Senhora antes de irem para suas missões, ou seja, isso vem desde o início de tudo, contar com a ajuda da Virgem não foi invencionice da Igreja, como eles pregam;
      • A Imagem mais antiga de Nossa Senhora foi achada em um esconderijo cristão do século II - outra prova de que desde o início havia Veneração a Ela;
      • A oração mais antiga achada á Virgem Maria data do século II, pouco tempo depois do Apóstolo São Lucas morrer;
      • O dogma nariano da virgindade perpétua tem prova bíblica no Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel anuncia e diz que uma virgem conceberá, e Nossa Senhora mesmo questiona " Como vou conceber filho, se não conheço homem ? " / Conhece tinha sentido de ter relações sexuais para os judeus, o que prova que ela realmente teve Jesus ainda Imaculada;
      • A grande parte dos Pais da Igreja ( que são da Patrística, que é desde o início do cristianismo até o ano 800 ) falava bem da Virgem Maria e mostrava como Ela é e foi Graciosa;
      Aliás, veja este texto _( o mesmo que usei contra um protestante )_ ↓
      [...]
      Depois dos escritores do Novo Testamento, o primeiro Padre da Igreja a falar de Maria foi Inácio, bispo de Antioquia e mártir em Roma, por volta do ano 110. Numa carta à Igreja de Éfeso, ele sublinhou os “três mistérios clamorosos” realizados no silêncio de Deus: a virgindade de Maria, seu parto e a morte de seu Filho Jesus. São “mistérios que devem ser anunciados em altos brados”. Afirmou também que a Mãe de Deus faz parte do desígnio salvífico da salvação.
      São Justino (+ 165), filósofo e mártir, defendeu que o cristianismo é “a única filosofia segura e útil”. Em “O Diálogo com o judeu Trifão”, dizia: “A Virgem Maria concebeu com fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe anunciou a Boa Nova de que o Espírito do Senhor viria sobre ela, a Força do Altíssimo a cobriria com sombra, de modo que o Santo, que dela nasceria, seria o Filho de Deus”.
      Santo Irineu (130-200), bispo de Lião e mártir, é considerado por vários pesquisadores como o pai da mariologia. Argumentou que Maria é mulher obediente ao projeto do Pai. Em seu tratado “Contra as heresias”, dizia: “Enquanto Eva, seduzida pela mensagem de um anjo, desobedeceu à palavra divina e afastou-se de Deus, Maria, ao contrário, guiada pela anunciação de outro anjo, obedeceu à palavra divina e mereceu trazer a Deus em seu seio”.
      Clemente de Alexandria (150-215), fundador e diretor de escola catequética, escreveu a obra “Stromata”, que no uso comum significa “Tapetes”. Esse escrito são “tecidos de comentários científicos sobre a filosofia”, uma espécie de exposição científica da revelação cristã. Nesta obra ele defendia que Maria gera Cristo e permanece virgem, tal como as Escrituras dão luz e verdade permanecendo virgens.
      Tertuliano (160-225), jurista e escritor, foi um pensador inquieto. Sua atividade literária foi ampla e de caráter eminentemente polêmico. Dizia: “Assim como não nascendo da Virgem, pode sem mãe ter a Deus por Pai, do mesmo modo, nascendo da Virgem, pode ter a uma mulher por mãe, sem homem pai”. Contra os hereges que negavam a humanidade de Cristo, ele a defendia. Deixava claro que ter Jesus nascido de Maria é a garantia de sua verdadeira humanidade. Graças à sua Mãe pode-se afirmar que Jesus pertence à raça humana.
      Orígenes (186-254), grande mestre de escola catequética, teve produção vastíssima. Em seu comentário ao Evangelho de João, não admitia que os “irmãos de Jesus” sejam considerados filhos de Maria, já que ela permaneceu virgem até o fim. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, considerava que ela era já santa antes da Anunciação, conhecia a lei e os profetas, meditava em cada dia as Escrituras. A ação de Maria em favor do gênero humano restituiu a honra à mulher: Eva trouxe a dor e a maldição ao sexo feminino, mas a Mãe de Jesus conferiu-lhe bênçãos e alegria.
      Santo Efrém (306-373), diácono, foi poeta e grande compositor de hinos. Dizia: “Semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, a quem és tu semelhante? Deus não tem forma nem cor; és semelhante a teu Pai em força, essência, em natureza, em poder; mas és também semelhante a tua Mãe, que te gerou, e de quem tomaste a forma humana; semelhante a teu Pai, semelhante a tua Mãe, és semelhante a ti próprio, ó tu, que tomaste a forma de escravo”.
      Santo Ambrósio (339-397), bispo de Milão, foi pastor prudente e homem sábio. Dizia: “Que coisa mais esplêndida que aquela a quem escolheu o mesmo esplendor divino? Que coisa mais nobre que a Mãe de Deus?”. Em seu comentário ao Evangelho de Lucas, ele apresentou Maria como Modelo da Igreja, cuja função, como a da Mãe de Jesus, é de conceber e dar à luz novos filhos com alegria.
      Santo Epifânio de Salamina (+ 403) foi autor do “Panarion” (= “Caixa de medicamentos” contra hereges). Destacou a importância fundamental de Nossa Senhora na história da salvação. Dizia: “Maria trouxe a causa da vida, por ela a vida estendeu-se a nós. Foi por isso que o Filho de Deus veio a este mundo, para que, onde abundou o delito, superabundasse a graça. Onde a morte havia chegado, chegou a vida para tomar o seu lugar; e Aquele, que nasceu da mulher para ser nossa vida, haveria de expulsar a morte, introduzida pela mulher”.
      São Cirilo de Alexandria (375-444), pensador profundo, foi grande defensor da doutrina cristã. Contra os hereges, argumentou em favor da maternidade divina de Maria. Nossa Senhora é a Mãe de Deus. No Concílio de Éfeso, em 431, fez a belíssima saudação mariana: “Nós vos saudamos, ó Maria, que trouxestes no vosso seio virginal Aquele que é imenso e infinito; por vós, a Santa Trindade é glorificada e adorada; por vós, a cruz preciosa é adorada no mundo inteiro; por vós, o céu exulta; por vós alegram-se os anjos e os arcanjos; por vós, são postos em fuga os demônios; por vós, o diabo tentador foi precipitado do céu; por vós, a criatura decaída é elevada ao céu; por vós, todo gênero humano, sujeito a insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por vós, o santo batismo purifica os crentes; por vós, vem-nos o óleo da alegria; por vós, são fundadas as Igrejas em toda a terra; por vós, os povos são conduzidos à penitência”.
      Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e escritor fecundo, deixou-nos imensa obra literária. A mais famosa é “Confissões”. Destacando a fé em Maria, escreveu: “Porventura não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, a qual acreditou em virtude da fé, concebeu em virtude da fé, foi escolhida como aquela da qual devia nascer a salvação entre os homens, foi criada por Cristo, antes que Cristo fosse nela criado? Fez sim certamente a vontade do Pai, Maria Santíssima. Por isso conta mais para Maria ter sido discípula de Cristo que ser Mãe de Cristo”.
      ( E aqui vai uma curiosidade barra-pesada → o protestantismo tem base em algumas coisas errôneas ditas por alguns Pais da Igreja, o que usaram para montar a doutrina deles, porém, essas coisas errôneas ditas sempre foram comentários OPINATIVOS deles, e tais comentários se davam por causa de certa falta de estudo teológico sobre - isso porque a igreja ainda era muito primitiva na época - ou seja, nunca chegou a ser algo de relevância mesmo, pois não eram Ensinamentos dogmáticos, e esses Pais da Igreja também falavam de Santos e da Virgem, coisa que não foi pega pelos protestantes, o que demonstra uma Doutrina baseada puramente em seleção por favoritismo, " eu pego o que me agrada e rejeito o que não me agrada ". Erro doutrinal da parte deles. Isso é algo que nunca vejo nenhum deles falando sobre. Por que será ? Kkk )
      • Um arqueólogo evangélico foi fazer uma busca por achados dos cristãos dos primeiros séculos, e encontrou uma oração á Virgem Maria que data do século VI;
      • Diversos apócrifos, feitos por pessoas diferentes, em época e lugares diferentes, citam a santidade imensurável da Virgem Maria;
      • Os protestantes e religiões semelhantes apontam que somente a Bíblia é a única fonte de fé, sendo que a própria Bíblia nunca sequer citou isso. E desmerecem a tradição passada pelos Apóstolos, falando que nunca houve tal tradição. Porém, te apresento outro erro histórico que quebra a Doutrina de " Somente a Escritura " deles: a grande maioria dos cristãos do primeiro e segundo século eram analfabetos, e a Bíblia ainda não tinha sido roda organizada ( só foi ser organizada no século IV, olha quanto tempo depois ), então fica evidente que os cristãos futuros foram recebendo a fé de alguma forma: forma essa pela tradição, que era via oral, e passada também por desenhos e imagens, e aquela imagem antigassa de Nossa Senhora foi achada em um desses meios;

  • @anthonioferreiradossantos2228
    @anthonioferreiradossantos2228 6 ปีที่แล้ว +3

    Eu só aceito a Igreja tradicional e conservadora desde 2015. Não aceito os modernistas que oram igual os pastores protestantes. Jesus ainda é o mesmo do Concílio de Trento, então porque as mudanças. Isto só agradou ao satanás ou lúcifer. Não quero ver na minha frente os carismáticos, orantes em línguas, porque escolhi as celebrações do Concílio e Trento e fim de papo.