Mais esclarecedor que isso, impossível! Padre Paulo Ricardo, o senhor tem que ser eleito bispo para chegar à CNBB e reevangelizar o Brasil. O catolicismo precisa renascer em nosso país. Que Deus e Nossa Senhora ouçam minha prece.
Verdade padre,eu era mundana mundana mas pela graça de Deus fui alcansada por Ele,e acompanho o senhor o padre Overland,mesmo morando longe de Cuiabá me é uma graça vos escutar.
São João Paulo II intercedei pela Igreja ⛪, pelo Papa, Sacerdotes e por nós pecadores. Pela desmundanização dos católicos. Jesus perdão e misericórdia de nós. São José valei-nos. 🙌🙇🙌🙇🙌🙇💒🩸
A verdade e essa Padre Paulo, Prof Felipe, defende a verdade, obscura por muitos que não entendendem distorções colocadas para o povo mundano, ou q distorcem a história verdadeira do fato
É tudo verdade padre. Quando eu olho para trás eu vejo que até mesmo dentro da igreja que frequentava me eram apresentada situações que hoje, graças a Deus, descobri que estavam erradas,mas eram consideradas normais. A verdade não era dita. Obrigado padre por nos ajudar 🙏🏼
Como profetizou nosso amado papa emérito Bento XVI, a Igreja será reduzida a um punhado; seremos poucos, mas seremos o fiel rebanho de Cristo. Não me espanto com esses erros pos conciliares, porque os verdadeiros católicos seguirão a verdadeira doutrina até o fim, sem jamais deixar de ouvir a voz do Bom Pastor.
8:00 eis a definição do católico verdadeiro: amar a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre os amigos que não me ajudam a buscar a santidade. Sejamos santos! Busquemos a Deus e digamos tchau para o mundo.
Obrigado por esse video, e que lindo ver o senhor citando o Olavo kk “São Tomás de Aquino definia a amizade como querer as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas. Você só é amigo das pessoas que estão indo para o mesmo lugar, que têm os mesmos valores que você; os outros, ainda que sejam seus parentes, ainda que seja a sua mulher, seu pai, sua mãe ou seu filho, não são seus amigos, mas apenas pessoas conhecidas. Com essas pessoas, a atitude que você tem de ter é de caridade. Qual é a caridade que você pode ter com elas? Ensiná-las. Se você ainda tem medo delas, e não está preparado para ensiná-las, fuja. Fique na solidão, se prepare, e quando você estiver fortinho volta lá, ativamente, com paciência, mas com firmeza. Nunca aceite a convivência nesses termos; nunca aceite a convivência mediocrizante, que vai te rebaixar, porque isso é o que a Bíblia chama de ‘roda dos escarnecedores’, e você não pode ter nada que ver com essa gente. Veja que se afastar das pessoas não quer dizer que você as odeie e não tenha amor por elas.”
Alguém faria a caridade de recomendar um padre na região de São Carlos-SP, Araraquara ou região? Estamos pensando em mudar pra Santa Catarina, mas estou com medo da situação lá ser difícil também. Na região de Blumenau, Indaial, vcs conhecem algum padre como o Paulo Ricardo ou o Overland? Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo
Meu irmão igual a eles ta dificil rsrs mas peço sempre a Deus para mandar sacerdotes pra minha paróquia ,segundo o coração de Jesus. Glorifico a Deus sempre por esse meio de comunicação chamada internet rsrs pois posso seguir alguns sacerdotes que pregam a doutrina.
Os falsos pregadores de dentro da Igreja pregam que Deus é misericordioso e tudo perdoa,por isso ide e buscai a felicidade terrena e sejam muito felizes até a morte porque Deus vai perdoar-des quando morreres 😕.Sua benção padre Paulo Ricardo 😔.
Não queiram colocar a culpa apenas na imprensa pelo "espírito do concílio". Havia uma corrente de bispos que contribuíram para o desastre na formulação dos documentos, que eram uma minoria, mas como sempre, muito bem articulada.
Se você estudar a fundo verá que a imprensa teve sim um papel terrivel, muito maior do que imagina, os bispos liberais agiram, mas a indefectibilidade da Igreja proteje o concílio de erros graves. Vide: th-cam.com/video/E9GHanYXSfs/w-d-xo.html&ab_channel=CoetusFratrum
@@alexandre499Repito mais uma vez, basta olhar o estado atual do catolicismo. Não pense que fico feliz com isso, ao contrário! Mas não adianta defender o indefensável. Há pessoas da alta hierarquia da Igreja que continuam apoiando o anticristianismo. E na verdade o dito concílio foi apenas mais uma etapa deste plano revolucionário.
Se já era difícil ser católico verdadeiro, agora tá ficando cada vez mais, pois não sabemos quem é lobo ou quem é ovelha! Não temos como não recorrer ao Espírito Santo todo tempo, e prestar atenção em nossos pastores para vê para onde estão nos levando!
A sua bênção padre Paulo. Defender o Concilo Vat. II, não seria imprudência? Em um vídeo do Senhor de 18 de julho de 2018, o senhor traz algumas consequências negativas deste Concílio. Ex: N° de confissões; de comunhões; de batismo; de vocações diminuíram. Os seminários esvaziadas e milhares de sacerdotes deixaram o ministério. Diante destas afirmações, não seria imprudência defender este Concílio. Que Deus o abençoe padre e que São João Paulo II interceda pelo senhor.
Como o padre explicou na Homilia, o CVII em si e seus documentos não foram os culpados por isso. As ideologias más que já cresciam no mundo ocidental e interpretações erradas dos documentos conciliares que impulsionaram tais problemas.
Admiro muito o padre Paulo Ricardo, e não posso deixar de reconhecer o bem enorme que ele faz para os católicos no Brasil, inclusive para mim mesmo. Mas me parece que realmente há muitas coisas, nos próprios textos do Concílio Vaticano II, que não estão em continuidade com a Tradição da Igreja. Como não pensar no ecumenismo e no diálogo interreligioso como são feitos hoje (inclusive pelos Papas)? Como não pensar no terrível "Encontro de Assis" que foi promovido pelo Papa São João Paulo II? Como não pensar na comemoração dos 500 anos da Revolução protestante dentro do Vaticano, onde foi entronizada uma imagem do perverso Martinho Lutero como se fosse uma "testemunha do Evangelho"? Tudo isso me parece apontar para o fato de que existe sim no Vaticano II, e na mentalidade que se seguiu, uma descontinuidade com a prática constante da Igreja Católica.
Você está incorrendo em uma falácia chamada "post hoc ergo propter hoc". "A expressão latina post hoc ergo propter hoc ("depois disso, logo, causado por isso") é o nome de uma falácia lógica, também conhecida como correlação coincidente, que consiste na ideia de que dois eventos que ocorram em sequência cronológica estão necessariamente interligados através de uma relação de causa e efeito." Para exemplificar a falácia, basta pensarmos em gráficos que fazem a correlação entre o lançamento de filmes do Nicolas Cage e o número de afogamentos em piscinas. Segundo os gráficos, que utilizam dados oficiais, o número de pessoas que se afogam ao cair em piscina segue constantemente o mesmo padrão de comportamento do número de filmes que o Nicolas Cage lança no mesmo ano. Com base nisso, podemos afirmar que a culpa de dezenas de afogamentos em piscinas é do Nicolas Cage? Óbvio que não! Lembre-se sempre que correlação não é causalidade! Além disso, dizer que um Concílio da IGREJA, lembrando que os concílios são SEMPRE inspirados pelo Espírito Santo, foi o motivo dos problemas que você apontou é algo muito grave para um católico! Cristo mesmo disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja! Como que o vigésimo primeiro concílio da Igreja traria tanta coisa ruim? Jesus Cristo mentiu? O colega acima, Vitor Alves, apontou causas plausíveis para os problemas apontados. Recomendo seguir a página "Cristo e Livros", que lançará um livro sobre o CVII, e o Fábio Salgado de Carvalho no Instagram. Pax et bonum.
@@michaelkaiserrjvocê consegue postular algum outro agente causador? Aliás, você consegue identificar o que há de diferente entre tal concílio e todos os outro?
Eu sei que o Padre Paulo não lê os comentários, mas… infelizmente a igreja hoje não se comporta conforme manda os documentos, é só ir na maioria das missas não só no Brasil, mas no mundo. Talvez até se o Papa Paulo VI voltasse e visse o que aconteceu com a “sua missa” iria ficar apavorado.
A missa de Paulo VI seguida da maneira correta é perfeita, o problema, como você disse, são a maioria esmagadora de sacerdotes no qual celebram uma missa mal feita...
@@joaquinquin2607 perfeita é a única Missa de Sempre, Católica, Apostólica e Romana, a “missa” de Paulo VI é um remende protestante que ofende a Deus e profana o Corpo de Cristo.
@@franklindiniz8472 Como o padre explicou na Homilia, a Igreja precisa pregar o Evangelho de sempre de modo que o homem moderno se converta. A Missa de Paulo VI é sim o sacrifício de amor realizado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando bem celebrada, cumpre tal papel, e é tão válida e lícita quanto a Missa Tridentina, que obviamente também é o sacrifício de amor realizado por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sempre houve maus membros no meio dos bons membros da Igreja. Cabe a nós buscarmos viver conforme a vontade de Deus, conforme a doutrina da Igreja. E o CVII não foi em si o culpado disso, mas sim as ideologias erradas que já vinham antes dele e que se fortaleceram com o tempo, bem como a interpretação errada dos documentos do Concílio.
O problema é que o CVII trouxe para dentro da Igreja apenas o espírito do concílio. Assim, parece haver duas igrejas, em que pese Ela ser Una, pois há a Tradição e o que se aplicou dos documentos ambíguos do referido Concílio. Inclusive, o catecismo dito amarelo de JPII é uma continuidade dessas ambiguidades. Rezemos pela igreja, para que Deus abrevie essa crise tremenda. Salve Maria
Só que não deu muito certo este tal concílio, não é mesmo? Afinal a corrente vencedora foi a da hermenêutica da ruptura. Basta ver a situação em que se encontra a Igreja.
Essa hermeneutica ganhou no sentido de publicidade, mas a fé se mantém, por isso se deve divulgar o máximo a verdadeira leitura, que é a dos papas, como ensinou o padre Paulo nessa homilia..
@@lucianasouza1306 Igreja já esteve pior, década de 80 foi muito pior do que o que está, renovação carismática católica ajudou e ainda ajuda muito a igreja, Frei Gilson é manifestação disso
vamos lembar que o CVII teve influência protestante. Mudaram até o Ofertório da missa, sofrendo influência Judaica. infelizmente, aoconteceu tantas coisas do CVII que é pouco comentado. pegue os teologos que influênciaram o CVII, ensinava que nem o inferno existia.
Para contribuir com a legitima interpretação do Concílio Vaticano II a Editora Cristo&Livros lança uma obra inedita em português: "A Autoridade do Concílio Vaticano II" do Padre Bernard Lucien, maior autoridade viva em Magistério da Igreja com mais de 40 anos de estudos sobre o tema, onde ele trata de diversos temas, como: - Como se dá a autoridade do magistério da Igreja; - Os graus de autoridade do magistério e os critérios para diferenciar cada grau; - A resposta exigida de cada fiel para cada grau de autoridade do magistério; - Se o Concílio foi infalível; - O caso da Dignitatis humanae; - Se houve “inovação” no CVII. Adquira na pré-venda, com preço promocional
Comprem esse livro urgentemente e também leia um cara chamado Dave Armstrong, vai ensinar vocês o que é ser Católico de verdade, ao invés de ficar achando que para ser piedoso e fiel é preciso criticar o Concílio Vaticano II e tudo que veio depois dele
@@lucianasouza1306 esse do Roberto tem inumeros defeitos como apontam Miguel de Salis (professor de eclesiologia da Pontificia Universidade Católica da Santa Cruz em Roma) no artigo "Igreja e Teologia no Concílio Vaticano II. Nota sobre um livro de Roberto de Mattei", Pe. Basile Valuet no artigo "Por que não estou de acordo com Gherardini, De Mattei, Rhonheimer" e do dono do blog Continuistas: Estudo sobre a obra: “O Concílio Vaticano II. Uma história nunca escrita"
O que não aceito é o D.Orlando de Aparecida no dia de NOSSA SENHORA APARECIDA, 12 de outubro, em sua HOMILIA do ano passado e desse ano atacar de alguma forma, o nosso PRESIDENTE !!! Eu gosto das HOMILIAS dele, nas SANTAS MISSAS, mas no Dia de NOSSA SENHORA ele faz, por capricho, atacar Bolsonaro, aí fico nervosa !!!!
Mais esclarecedor que isso, impossível! Padre Paulo Ricardo, o senhor tem que ser eleito bispo para chegar à CNBB e reevangelizar o Brasil. O catolicismo precisa renascer em nosso país. Que Deus e Nossa Senhora ouçam minha prece.
Verdade padre,eu era mundana mundana mas pela graça de Deus fui alcansada por Ele,e acompanho o senhor o padre Overland,mesmo morando longe de Cuiabá me é uma graça vos escutar.
A maioria do povo católicos não conhece o catecismo da igreja católica, desculpe e mais além, não tem nem sequer a Bíblia então... ....
Deus te abençõe sempre Padre Paulo Ricardo.
São João Paulo II intercedei pela Igreja ⛪, pelo Papa, Sacerdotes e por nós pecadores. Pela desmundanização dos católicos. Jesus perdão e misericórdia de nós. São José valei-nos. 🙌🙇🙌🙇🙌🙇💒🩸
Que Nossa Senhora nos ampare nesta caminhada! Valei-nos Virgem Santíssima!
Muito bom, é só o que se vê dentro da igreja, espírito mundano com cara de caridade!!!
Infelizmente isso é muito comum, mas ainda há caridade verdadeira na Igreja. Rezemos.
Que pregação maravilhosa. Sem dúvida nenhum, inspirada 100% pelo Espírito Santo!
Excelente sermão padre. Que Deus abençoe o vosso ministério presbiteral.
A verdade e essa Padre Paulo, Prof Felipe, defende a verdade, obscura por muitos que não entendendem distorções colocadas para o povo mundano, ou q distorcem a história verdadeira do fato
Parabéns!Deus te abençoe padre!Como é bom ouvi-lo.
Gracias, tremenda homilia. Me aclaro mucho. Dios les bendiga
Pelos frutos...
Amigos são aqueles que nos levam a Jesus
Deus o abençoe padre Paulo Ricardo
Obrigada Padre Paulo Ricardo, suas homilias são sempre esclarecedoras. Que a verdadeira Igreja Católica se fortaleça cada vez mais!
É muito triste. 😢
Obrigado Padre pela riqueza de caqueteze Senhor dais nos gracas de nao cair na imundissi do mundo Senhor missericordia para nos pecadores
É tudo verdade padre. Quando eu olho para trás eu vejo que até mesmo dentro da igreja que frequentava me eram apresentada situações que hoje, graças a Deus, descobri que estavam erradas,mas eram consideradas normais. A verdade não era dita. Obrigado padre por nos ajudar 🙏🏼
Padres verdadeiros... infelizmente cada vez mais raros!!! Sua benção Padre Paulo Ricardo
Como profetizou nosso amado papa emérito Bento XVI, a Igreja será reduzida a um punhado; seremos poucos, mas seremos o fiel rebanho de Cristo.
Não me espanto com esses erros pos conciliares, porque os verdadeiros católicos seguirão a verdadeira doutrina até o fim, sem jamais deixar de ouvir a voz do Bom Pastor.
Que homilia maravilhosa!! Deus o abençoe e que Nossa Senhora o cubra com Seu manto divino.
Grata padre pelas orientações.Salve Maria!Sao João Paulo ll,rogai por nós!
Viva Cristo Rei 🙏
S. João Paulo Segundo, rogai por nós!
São João Paulo segundo rogai pela nossa Igreja ,Santa católica e Apóstolica!!!
Gosto muito do senhor padre
Espetacular. Discernimento. Sabedoria.
Agradeço a Deus todos os dias por este padre.
Obrigada padre Paulo Ricardo.
Eu lhe amo muito e rezo sempre pelo seu apostolado.
Isaías 50,4
Meu Jesus perdao e misericordia .E pe
ço a mae da Igreja aue proteja a sua Igreja
8:00 eis a definição do católico verdadeiro: amar a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre os amigos que não me ajudam a buscar a santidade.
Sejamos santos! Busquemos a Deus e digamos tchau para o mundo.
Tô sempre aprendendo. Obrigada.
Obrigado por esse video, e que lindo ver o senhor citando o Olavo kk
“São Tomás de Aquino definia a amizade como querer as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas. Você só é amigo das pessoas que estão indo para o mesmo lugar, que têm os mesmos valores que você; os outros, ainda que sejam seus parentes, ainda que seja a sua mulher, seu pai, sua mãe ou seu filho, não são seus amigos, mas apenas pessoas conhecidas. Com essas pessoas, a atitude que você tem de ter é de caridade.
Qual é a caridade que você pode ter com elas? Ensiná-las.
Se você ainda tem medo delas, e não está preparado para ensiná-las, fuja. Fique na solidão, se prepare, e quando você estiver fortinho volta lá, ativamente, com paciência, mas com firmeza. Nunca aceite a convivência nesses termos; nunca aceite a convivência mediocrizante, que vai te rebaixar, porque isso é o que a Bíblia chama de ‘roda dos escarnecedores’, e você não pode ter nada que ver com essa gente. Veja que se afastar das pessoas não quer dizer que você as odeie e não tenha amor por elas.”
JESUS EU CONFIO EM VÓS 🙏
Jesus não me abandones
Alguém faria a caridade de recomendar um padre na região de São Carlos-SP, Araraquara ou região?
Estamos pensando em mudar pra Santa Catarina, mas estou com medo da situação lá ser difícil também. Na região de Blumenau, Indaial, vcs conhecem algum padre como o Paulo Ricardo ou o Overland?
Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo
Pe. Jonas Rafael da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Baita paróquia! Em São Carlos!
Blumenau não conheço, moro aqui próximo e vou até Joinville frequentar os Arautos do Evangelho aos fins de semana.
Meu irmão igual a eles ta dificil rsrs mas peço sempre a Deus para mandar sacerdotes pra minha paróquia ,segundo o coração de Jesus. Glorifico a Deus sempre por esse meio de comunicação chamada internet rsrs pois posso seguir alguns sacerdotes que pregam a doutrina.
Escuto o padre Mario Sartori, lá do sul. Muito bom! Mas não sei a cidade.
@@myriamvieira5079 Alto Piquiri, Paraná.
Q Sabedoria,obg Sr.por ter nos dado padres,assim.
Graças a Deus tudo que eu precisava ouvir, gratidão❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻
É bem assim padre paulo,
Isso mesmo padre
Os falsos pregadores de dentro da Igreja pregam que Deus é misericordioso e tudo perdoa,por isso ide e buscai a felicidade terrena e sejam muito felizes até a morte porque Deus vai perdoar-des quando morreres 😕.Sua benção padre Paulo Ricardo 😔.
AMÉM...
Esperando o "Apostolado Petrino" vir aqui para fazer o recorte do vídeo.
Amém!!!
Essa eu quero ver!
Não queiram colocar a culpa apenas na imprensa pelo "espírito do concílio". Havia uma corrente de bispos que contribuíram para o desastre na formulação dos documentos, que eram uma minoria, mas como sempre, muito bem articulada.
Se você estudar a fundo verá que a imprensa teve sim um papel terrivel, muito maior do que imagina, os bispos liberais agiram, mas a indefectibilidade da Igreja proteje o concílio de erros graves. Vide: th-cam.com/video/E9GHanYXSfs/w-d-xo.html&ab_channel=CoetusFratrum
E verdade Alexandre. Vc esta certo. Padre Paulo não falou outra coisa a não o que vc acabou citar vc realmente tem uma mente pensante
@@alexandre499Repito mais uma vez, basta olhar o estado atual do catolicismo. Não pense que fico feliz com isso, ao contrário! Mas não adianta defender o indefensável. Há pessoas da alta hierarquia da Igreja que continuam apoiando o anticristianismo. E na verdade o dito concílio foi apenas mais uma etapa deste plano revolucionário.
@@lucianasouza1306, é possível ser Católico Apostólico Romano e ir contra um concílio?
@@clebersoares2642 este concílio é pastoral e não dogmático. Graças a Deus.
🙏👏👏🙌
A mais de 18 anos meu pároco,me proibio de ler o Catecismo de São Piu Décimo. Agora entendo.
Impressionante. Isto eu nunca ouvi. Um grande absurdo.
Se já era difícil ser católico verdadeiro, agora tá ficando cada vez mais, pois não sabemos quem é lobo ou quem é ovelha!
Não temos como não recorrer ao Espírito Santo todo tempo, e prestar atenção em nossos pastores para vê para onde estão nos levando!
Padre, é verdade que o CVII diz que não precisamos converter os cismáticos e hereges?
Quero a explicação do caticismo da igreja católica se está certo ou está errado se continuarmos nos estudando .
Como assim ?
😍😍👏👏👏🙏
A sua bênção padre Paulo. Defender o Concilo Vat. II, não seria imprudência? Em um vídeo do Senhor de 18 de julho de 2018, o senhor traz algumas consequências negativas deste Concílio.
Ex: N° de confissões; de comunhões; de batismo; de vocações diminuíram. Os seminários esvaziadas e milhares de sacerdotes deixaram o ministério. Diante destas afirmações, não seria imprudência defender este Concílio. Que Deus o abençoe padre e que São João Paulo II interceda pelo senhor.
Como o padre explicou na Homilia, o CVII em si e seus documentos não foram os culpados por isso. As ideologias más que já cresciam no mundo ocidental e interpretações erradas dos documentos conciliares que impulsionaram tais problemas.
@@vitoralvesrs Ouça o vídeo do padre Paulo, onde ele fala sobre o CVII, julho de 2018. Esta pregação é contraditória ao que ele disse no vídeo.
Admiro muito o padre Paulo Ricardo, e não posso deixar de reconhecer o bem enorme que ele faz para os católicos no Brasil, inclusive para mim mesmo. Mas me parece que realmente há muitas coisas, nos próprios textos do Concílio Vaticano II, que não estão em continuidade com a Tradição da Igreja. Como não pensar no ecumenismo e no diálogo interreligioso como são feitos hoje (inclusive pelos Papas)? Como não pensar no terrível "Encontro de Assis" que foi promovido pelo Papa São João Paulo II? Como não pensar na comemoração dos 500 anos da Revolução protestante dentro do Vaticano, onde foi entronizada uma imagem do perverso Martinho Lutero como se fosse uma "testemunha do Evangelho"? Tudo isso me parece apontar para o fato de que existe sim no Vaticano II, e na mentalidade que se seguiu, uma descontinuidade com a prática constante da Igreja Católica.
Não ao mundanismo interior,se o cristão busca viver a fé a igreja se mantem de pé,se faço minha parte ja está bom.
SE JESUS QUER QUE ASSUMAMOS NOSSAS CULPAS... A IGREJA DEVERIA FAZER O MESMO COM RELAÇÃO AO CONCÍLIO...
Como o padre disse, o erro não foi realizar o CVII, mas sim a interpretação errada do mesmo pela imprensa e pelo mundo.
Depois do Concílio Vaticano II observe a quantidade de sacerdotes flertando com a rede globo de televisão.
Frutos ...
Vamos convidar um sevacantista para rezar Veni Creator Spiritus
Os seminários começaram a se esvaziar, as batinas foram abandonadas, os concessionários foram desaparecendo... QUAIS FORAM OS FRUTOS DO CVII? 🤔
O CVII em si não foi o culpado por isso, mas sim as ideologias mundanas que já cresciam no Ocidente e a interpretação errada dos documentos do CVII.
Você está incorrendo em uma falácia chamada "post hoc ergo propter hoc".
"A expressão latina post hoc ergo propter hoc ("depois disso, logo, causado por isso") é o nome de uma falácia lógica, também conhecida como correlação coincidente, que consiste na ideia de que dois eventos que ocorram em sequência cronológica estão necessariamente interligados através de uma relação de causa e efeito."
Para exemplificar a falácia, basta pensarmos em gráficos que fazem a correlação entre o lançamento de filmes do Nicolas Cage e o número de afogamentos em piscinas. Segundo os gráficos, que utilizam dados oficiais, o número de pessoas que se afogam ao cair em piscina segue constantemente o mesmo padrão de comportamento do número de filmes que o Nicolas Cage lança no mesmo ano. Com base nisso, podemos afirmar que a culpa de dezenas de afogamentos em piscinas é do Nicolas Cage? Óbvio que não!
Lembre-se sempre que correlação não é causalidade!
Além disso, dizer que um Concílio da IGREJA, lembrando que os concílios são SEMPRE inspirados pelo Espírito Santo, foi o motivo dos problemas que você apontou é algo muito grave para um católico! Cristo mesmo disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja! Como que o vigésimo primeiro concílio da Igreja traria tanta coisa ruim? Jesus Cristo mentiu?
O colega acima, Vitor Alves, apontou causas plausíveis para os problemas apontados.
Recomendo seguir a página "Cristo e Livros", que lançará um livro sobre o CVII, e o Fábio Salgado de Carvalho no Instagram.
Pax et bonum.
@@michaelkaiserrj perfeito
@@michaelkaiserrjvocê consegue postular algum outro agente causador? Aliás, você consegue identificar o que há de diferente entre tal concílio e todos os outro?
Eu sei que o Padre Paulo não lê os comentários, mas… infelizmente a igreja hoje não se comporta conforme manda os documentos, é só ir na maioria das missas não só no Brasil, mas no mundo. Talvez até se o Papa Paulo VI voltasse e visse o que aconteceu com a “sua missa” iria ficar apavorado.
A missa de Paulo VI seguida da maneira correta é perfeita, o problema, como você disse, são a maioria esmagadora de sacerdotes no qual celebram uma missa mal feita...
@@joaquinquin2607 perfeita é a única Missa de Sempre, Católica, Apostólica e Romana, a “missa” de Paulo VI é um remende protestante que ofende a Deus e profana o Corpo de Cristo.
@@franklindiniz8472 Como o padre explicou na Homilia, a Igreja precisa pregar o Evangelho de sempre de modo que o homem moderno se converta. A Missa de Paulo VI é sim o sacrifício de amor realizado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando bem celebrada, cumpre tal papel, e é tão válida e lícita quanto a Missa Tridentina, que obviamente também é o sacrifício de amor realizado por Nosso Senhor Jesus Cristo.
@@franklindiniz8472 Roma locuta causa finita
@@vitoralvesrs Exatamente
A
Lá no CONCILIO VATICANO então está os lobos no meio dos cordeiros.misiricordia meu DEUS!!
Sempre houve maus membros no meio dos bons membros da Igreja. Cabe a nós buscarmos viver conforme a vontade de Deus, conforme a doutrina da Igreja.
E o CVII não foi em si o culpado disso, mas sim as ideologias erradas que já vinham antes dele e que se fortaleceram com o tempo, bem como a interpretação errada dos documentos do Concílio.
O problema é que o CVII trouxe para dentro da Igreja apenas o espírito do concílio. Assim, parece haver duas igrejas, em que pese Ela ser Una, pois há a Tradição e o que se aplicou dos documentos ambíguos do referido Concílio. Inclusive, o catecismo dito amarelo de JPII é uma continuidade dessas ambiguidades. Rezemos pela igreja, para que Deus abrevie essa crise tremenda. Salve Maria
Só que não deu muito certo este tal concílio, não é mesmo? Afinal a corrente vencedora foi a da hermenêutica da ruptura. Basta ver a situação em que se encontra a Igreja.
Essa hermeneutica ganhou no sentido de publicidade, mas a fé se mantém, por isso se deve divulgar o máximo a verdadeira leitura, que é a dos papas, como ensinou o padre Paulo nessa homilia..
@@alexandre499 Pois é. A publicidade que detém o controle das mentes da maioria, nos trouxe ao estado lastimável em que se encontra a Igreja.
@@lucianasouza1306 Igreja já esteve pior, década de 80 foi muito pior do que o que está, renovação carismática católica ajudou e ainda ajuda muito a igreja, Frei Gilson é manifestação disso
vamos lembar que o CVII teve influência protestante. Mudaram até o Ofertório da missa, sofrendo influência Judaica. infelizmente, aoconteceu tantas coisas do CVII que é pouco comentado. pegue os teologos que influênciaram o CVII, ensinava que nem o inferno existia.
Não ao mundo moderno
Para contribuir com a legitima interpretação do Concílio Vaticano II a Editora Cristo&Livros lança uma obra inedita em português: "A Autoridade do Concílio Vaticano II" do Padre Bernard Lucien, maior autoridade viva em Magistério da Igreja com mais de 40 anos de estudos sobre o tema, onde ele trata de diversos temas, como:
- Como se dá a autoridade do magistério da Igreja;
- Os graus de autoridade do magistério e os critérios para diferenciar cada grau;
- A resposta exigida de cada fiel para cada grau de autoridade do magistério;
- Se o Concílio foi infalível;
- O caso da Dignitatis humanae;
- Se houve “inovação” no CVII.
Adquira na pré-venda, com preço promocional
Comprem esse livro urgentemente e também leia um cara chamado Dave Armstrong, vai ensinar vocês o que é ser Católico de verdade, ao invés de ficar achando que para ser piedoso e fiel é preciso criticar o Concílio Vaticano II e tudo que veio depois dele
@@jelieloliveira8476 poucos seguem aquilo que seria o "bom" no CVII.
Indicaria também a obra do Prof. Dr. Roberto di Mattei - Concílio Vaticano II Uma História Nunca Escrita. Pra dar uma noção de realidade.
@@lucianasouza1306 esse do Roberto tem inumeros defeitos como apontam Miguel de Salis (professor de eclesiologia da Pontificia Universidade Católica da Santa Cruz em Roma) no artigo "Igreja e Teologia no Concílio Vaticano II. Nota sobre um livro de Roberto de Mattei", Pe. Basile Valuet no artigo "Por que não estou de acordo com Gherardini, De Mattei, Rhonheimer" e do dono do blog Continuistas: Estudo sobre a obra: “O Concílio Vaticano II. Uma história nunca escrita"
A interpretação correta do Vaticano II está em rejeitar os seus pontos que vão contra à Tradição. (Ecumenismo, liberdade religiosa, colegialidade etc)
O que não aceito é o D.Orlando de Aparecida no dia de NOSSA SENHORA APARECIDA, 12 de outubro, em sua HOMILIA do ano passado e desse ano atacar de alguma forma, o nosso PRESIDENTE !!! Eu gosto das HOMILIAS dele, nas SANTAS MISSAS, mas no Dia de NOSSA SENHORA ele faz, por capricho, atacar Bolsonaro, aí fico nervosa !!!!
Os rad-trads são como os protestantes quando falam da "igreja primitiva". Como se fosse algo completamente diferente da igreja de hoje.
Faz sentido, só que não.
Amém!