Sou Heterossexual, tenho uma filha homossexual. Gosto muito da sua forma de expor os variados temas do canal. Você me mostra um lugar de fala que eu não domino, mas que enriquece minhas relações pessoais conhecer. Obrigado por seu trabalho. Um abraço.
Renan, espero que um dia a imensa maioria da humanidade aprenda a respeitar as diferenças. Eu certamente tenho muito o que aprender, mas luto contra meus preconceitos contra quem não conheço. Já contra meus filhos eu nunca poderia ter, porque meu amor não deixaria. Talvez ela tenha vindo exatamente pra me melhorar. Então simplesmente pratique o amor. Não force falar com seu pai. Apenas o observe. Observe sua origem. Observe os pais que ele teve e a vida que ele levou. Se um dia ele precisar de você é você puder ajudar, ajude mesmo passando por cima da mágoa. Talvez seja a lição que ele precise. Te digo ainda. Cresça, cresça o máximo que puder. Estude, trabalhe, torne-se o maior que puder sem se comparar a ninguém. Busque independência e todos terão que te respeitar inclusive ele. Mesmo que ele não venha a reconhecer gostar de você, muita gente evoluída se aproximará e não vai te faltar amor. Um abraço.
Essa parte de homens respeitarem e idolatrarem outros homens eu vejo muito na área das ciências, especialmente nas ciências exatas. O maior exemplo é a distribuição dos prêmios nobeis, a maioria foi para homens, deixando de fora pesquisas e descobertas muito mais relevantes produzidas pelas mulheres. Tem um artigo interessantíssimo que aborda essa situação.
Quando eu era criança era chamado de bichinha por não mexer com as meninas, por não fazer maldades com os gatos, por ser educado, por obedecer minha mãe, por gostar de estudar, por cuidar e trocar as fraudas do meu irmão, por arrumar a casa. Confesso que isso me incomodava muito, eu me sentia diferente dos meus colegas, cheguei a pensar que talvez eu não fosse "homem", nunca senti atração por outro homem, mas mesmo assim, me sentia diferente, hoje eu vejo que os meus colegas é que não eram "homens" de verdade, agora tento passar para o meu filho, que é normal ele sentar com as pernas cruzadas, eu também sento, é normal ser educado, é normal brincar com as meninas, é normal ter como melhor colega, uma menina, o normal é não respeitar, não compreender e não lutar por um mundo melhor.
Eu me considero hétero mas desde criança sempre fui "afeminado". Já ouvi um monte de absurdo de todos da minha família e na escola eu era chamado de viado (mas nunca liguei, na verdade até achava engraçado)
Acho que Homens como você são humanos em plenitude, que trazem muito alento e segurança à vida de muitas mulheres e que são pontos de luz em meio a todo um mar de crenças e preconceitos...
Sou homem hetero mas não me encaixo nos padrões de virilidade, não gosto de futebol, tenho cabelo comprido, uso brincos, divido as tarefas domésticas com a minha esposa, não sou comedor de CARNE (sou vegano), sou averso a violência e gostaria de usar saia (só não uso com medo de ser apedrejado na rua, como uma amiga minha trans foi uma vez). A cobrança é constante, mas sou muito seguro e isso provoca certa confusão ou desconforto na cabeça de muita gente!
@@damiendarhk3388 cara, vc tá com preconceito sim! Homem usar saia é comum em algumas culturas (como na Escócia). Mas eu sou um cara muito seguro quanto a minha masculinidade, então a opinião das pessoas (ainda mais de pessoas q não me conhecem), não fazem a menor diferença pra mim.
@@damiendarhk3388 afeminado por usar saia? pesquise bem sobre historia da moda no mundo e perceba que a saia sempre foi dos homens! não fale porcaria por favor
Eu nunca tive problema em falar que gostava das músicas dos Backstreet Boys, Hanson, N'SYNC e outros lá na década de 90. Nunca tive problemas em ser quem eu era, mas confesso que isso era difícil sendo um adolescente heterossexual. Meus amigos me olhavam meio torto às vezes quando eu falava de certas músicas ou de eu não ficar falando das meninas (eu era muito tímido). Lembro de vero clipe do Caetano Veloso na MTV, da música "Sozinho" e ele sentado com a perna cruzada e eu pensava "não tem nenhum problema em fazer isso". É muito difícil ser um heterossexual que assume a sensibilidade, que chora quando precisa, que não entra em brigas físicas idiotas, que não tenta ser o maioral. Adorei o seu canal!!
Karalho, que foda mano. Gostaria de ter conhecido esse canal antes. Esse vídeo me fez perceber o quão limitado é meu ver, meu pensar, tudo. Como homem, tudo que sinto, penso, falo, foi como me disseram que deveria ser. Que ódio mano.
O que eu percebi também é que a masculinidade tóxica anda de mãos dadas com o padrão corporal. Um homem que é alto e cheio de músculos impõe medo nos outros. E é mais fácil praticar a violência quando você tem esse corpo. Enquanto as mulheres "tem que ser" magras e mais frágeis pra serem "defendidas" por eles, segundo os papéis de gênero. Tudo está conectado.
Gabriel E isso é tão estrutural que eu fiz um estudo no meu mestrado que afirma que isso é tão macro que fere até no estilo de vida e de se vestir, enquanto homens possuem calças com muitos bolsos, bermudas com muitos bolsos os tornando mais agis, com mas facilidade de se defender enquanto as mulheres precisam de bolsas, mochilas, pois as calças tem menos bolsos, bermudas e vestidos não possuem bolso, com isso elas ficam mais presas e vulneráveis. Isso é histórico é muito triste !
É instintivo , é fato ! Uma mulher precisa biológicamente de um homem , você pode até dizer que não por causa de seu ego mas é melhor aceitar a realidade e as coisa como elas são !
Deixo meu comentário aqui só pra afirmar que o que você citou sobre os italianos é a mais pura verdade. Quando cheguei aqui, há quase 5 anos, tive de desligar o gaydar e confiar só em quem aparecia em aplicativo. Na minha construção de homem nordestino, o homem italiano era essencialmente bicha, tive de fazer o exercício de aceitar e entender que eles vieram de uma construção social completamente diferente da minha e, ir tomar café da manhã com um lenço colorido amarrando no pescoço não narra a sua sexualidade, pois isso faz parte do todo, da construção social e os papéis de gênero na Itália.
Parabens! a possibilidade de mudar de posição é rica em todos os sentidos. Espero que voce tenha ficado mais à vontade consigo mesmo e mais tolerante às diferenças! Aqu na França, os homens se saudam com beijinho no rosto e eu acho bem bacana.
Achei lindo e especial o teu depoimento, @Elton Assis!! Particularmente, enquanto mulher cis, hétero, italianos são os melhores homens para se amar e ser amada. Dão de mil a zero na maioria dos homens brasileiros. E convenhamos, não ter que ficar naquela dúvida chata se o boy vai estar ou não com os pelos pubianos devidamente "preparado" para mim, é outro nível!!!! Homem italiano peludo?!! NUNCA , amô, rsrsrs!Na construção de masculinidade dos italianos (falo da minha experiência), é parte do dever de homem deles tratarem a mulher como uma rainha! E são excelentes nas preliminares e jogos eróticos, são charmosos, sabem em sua maioria cortejar, fazer uma mulher se sentir muito bem desejada... e sem contar que sim, são elegantes, estilosos... valorizam mulher inteligente. Pra mim, italiano é que nem kamasutra, ahahaha... Com todos esses requisitos, aonde que vou mais me prender a brasileiro? Nunca mais! Já tive as experiências suficientes para construir este ponto de vista, tanto do ponto de ter encontrado homem fajuto, quanto por observar atitudes deploráveis no geral dos homens daqui... Por vias das dúvidas, preferi trocar o chip, kkkk. Mas assim, falo isso me referindo a MAIORIA do homem brasileiro, construído para ser desprovido de finesse e olhar amplo, por mais que FELIZMENTE hajam MINORIAS como vc que fazem a diferença, Elton.
Ameii esse vídeo! Sou homem trans, e nesse processo de transição tenho buscado conhecer e desenvolver minha própria masculinidade. Confesso que as vzs ainda falho, qdo me vejo reproduzindo esses padrões tóxicos da masculinidade. Todo dia é um exercício de reconhecer e desfazer esses nós que colocam nas nossas cabeças. Obrigado pelo canal! Gosto muito!
@@kennavilanova5491 "Seja homem mas não muito", tão querendo castrar os homens mesmo, como você interpreta essa frase, seja mulher mas não muito ? Me responda com educação se não for pedir muito.
Guilherme, seu trabalho é incrível e a Rita é uma personagem maravilhosa! É demais o jeito que vc encontrou para comunicar e tornar acessíveis valores e ideias tão importantes pra tanta gente. Tenho aprendido muito com seu conteúdo. Muito obrigada!
Nunca havia pensado as performances das masculinidades pelos processos coloniais. Achei incrível essa leitura e muito pertinente dentro dos movimentos decoloniais. Vou buscar a referência. Muito obrigado!
Eu invejo quem consegue chorar quando está triste.... Desde pequeno minha mãe me dizia que chorar era coisa de mulherzinha... Acho que internalizei isso tão forte q não consigo chorar, mesmo quando estou muito triste. Acho que chorar iria me ajudar a lidar com os problemas.
com meu parceiro aconteceu o mesmo! commmm certeza voces nao sao os unicos! é essa sociedade quem precisa de tratamento! e essa cultura doentia que nos adoece! transformar dentro de si-transformar o mundo- estudar. estudar muito!! é daí que vem a revoluçao de si e do mundo! desses movimentos juntos! e ainda tem o famoso samba que diz "se lagrima fosse de pedra, eu choraria"
A Drag que eu mais amo!!! Linda montada, lindo no out of drag, inteligente, com ótimos discursos, trazendo sempre conteúdo de qualidade e muita informação.
Sou filha de pastor. Sempre foi um pai maravilhoso, mas a partir do momento que eu, como mulher, criei minha própria opinião e minha própria voz percebi que cresci ao redor de uma masculinidade tóxica e frágil. Hoje em dia sou tratada como rebelde e desobediente por ter deixado de crer em Deus e por ser feminista.
@@carlosmedeiros5013 vamos lá, quantos anos você tem??? Se tiver uma idade pra chegar e falar: não gosto de igreja não concordo, não vou mais. A partir do momento em que você é obrigado a ir em algo que você não acredita e é contra isso causa traumas e não são poucos, conheço pessoa assim e eu sou assim, diante disso você precisa ter essa conversa, não vai ser fácil evangélicos não são receptivos a serem contrariados, eles acham que estão certos em tudo. Então força guerreiro
@@karenmunhoz1741 eu tenho 19 anos, eu não tenho vontade de ir a igreja faz um bom tempo, mas Ateu eu me tornei recentemente, ano que vem eu pretendo ir para a faculdade, que fica em outra cidade, então aí espero me libertar disso! Já foi pior, antes eu nem podia questionar, hoje eu bato de frente, eu falo que vou por obrigação, faço corpo mole, mas ainda vou, intolerância religiosa é desumano! Eu não vejo traumas em mim, mas passei a ter repulsa por igrejas, por "crentes", ainda sim, eu guardo isso para mim, sempre respeito a religião do meu próximo.
Existe treinamendo na area de psicologia pra lidar com homem. TREINAMENTO. Porque muitos pacientes ficam por meses indo em consulta (quando vao) sem falar nada, muitas vezes apenas pra contar ponto porque o padrao mandou ou a familia esta preoculpada
eu não consigo entender a QUEM esses homens que não choram ou não falam de seus sentimentos querem agradar. Pois os homens chorões são MUITO mais atraenes do que os que não choram. E nós mulheres ADORAMOS homens chorões.
Eu fui criado por seis mulheres. Minha avó Therezinha (professora e diretora de escolas), suas filhas e minhas tias: Maristela, Tânia, Rita e Therezinha (caçula) e minha mãe Lúcia (mãe solteira e sempre fui filho único). A referência masculina dentro de casa era o meu avô, um homem que me lembro nunca falou mal de mulheres e sempre de boa. Vivia em um mundo protegido e com muito amor delas. Paparicado 24/7/365. Eu dormia ao lado das minhas tias mais novas Rita e Therezinha, minha vó de vez em quando ia para o quarto e me pegava de conchinha para dormir comigo. Minha mãe e vó já faleceram, eu escrevo essas palavras com as lágrimas escorrendo pela face. Um mundo de carinho, educação e conhecimento. E quando sai do meu mundo, para os primeiros anos de escola encontrei um mundo de violência masculina inacreditável, o que me levou a diversos traumas na infância e adolescência, a problemas na escola, comportamental, etc. Tornei-me um homem depressivo. A depressão me ajudou a não continuar casado no último relacionamento, porque estava tão triste, tão depressivo, que nada fazia mais sentido. A minha orientação sexual e genética é direcionada as mulheres, tive relacionamentos longos com três mulheres e essas me ajudaram em muito. Desprezo e odeio esse mundo machista. Sempre odiei, nunca me enquadrei. E existem também “mulheres tóxicas”. Como faz parte do tema desse vídeo, os meus heróis? Não. As minhas heroínas são as mulheres que me criaram e as minhas três principais parceiras. São essas nove mulheres que tive a felicidade e a gratidão de conhecê-las. São por essas e outras que prefiro o convívio com mulheres e estar ao lado delas. Prefiro elas como chefe, amigas, amantes, etc. É uma pena vê-las acreditar em determinados momentos fugirem do seu mundo para adentrarem nesse mundo machista por causa dessa competição desenfreada do “Capetalismo”. Em síntese, o mundo tem que ficar mais feminino.
Mulheres fantásticas, uma das mulheres que amo e idolatro: Loreena McKennitt. ela e Janis. Para mim? PQP! Essas mulheres são fodas!!! Fodas!!! Loreena McKennitt - Nights From The Alhambra, pqp, que show! Loreena McKennitt e Janis são as duas vozes que eu considero mais bonitas da música. Éh, gosto.
Esse vídeo me lembrou esse texto: Dizer que um homem é heterossexual implica somente que ele mantém relações sexuais exclusivamente com o sexo oposto, ou seja, mulheres. Tudo ou quase tudo que é próprio do amor, a maioria dos homens héteros reservam exclusivamente para outros homens. As pessoas que eles admira; respeitam; adoram e veneram; honram; quem eles imitam; idolatram e com quem criam vínculos mais profundos; a quem estão dispostos a ensinar e com quem estão dispostos a aprender; aqueles cujo respeito, admiração, reconhecimento, honra, reverência e amor eles dejesam; estes são, em sua maioria esmagadora, outros homens. Em suas relações com mulheres o que é visto como respeito é gentileza, generosidade ou paternalismo; o que é visto como honra é a colocação da mulher em uma redoma. Das mulheres eles querem devoção, servitude e sexo. A cultura heterossexual masculina é homoafetiva, ela cultiva o amor pelos homens.
Não dá pra entender esse pessoal. Acha que homossexualidade é correto e não tem nenhum problema em ser (o que eu concordo), mas não hesita em usar como pejorativo quando é pra diminuir ou zoar um homem hétero que se posiciona diferente. Essa relação de homens com homens citada no texto nada mais é que a formação do indivíduo como um ser humano completo, que aprenderá pelo exemplo como ser um homem. A vida inteira foi assim. Considerando esse texto (que generaliza), as relações entre mulheres são homoafetivas também.
@@dmvd.m.v mas o texto não diz que é um problema essas relações serem homoafetivas, só está apontando o fato porque, apesar de ser de fácil percepção, quase ninguém se atenta à ele.
@@cWjkL8ysxOkrH66 eu acho que é mais um fetiche ou uma percepção enviesada da "homossexualidade mundial" do que de fato uma relação de homossexualidade real. Eu sou homem e não vejo isso que diz no texto acontecer. Mas..
as Mulheres também são Homoafetivas, e idolatram e respeitam apenas outras mulheres... e muitas delas são ensinadas desde criança que os homens são bobos, e essa crença ela leva até a fase adulta
Oi, gostaria de deixar uma sugestão para os próximos vídeos. Acho que seria interessante você contar um pouquinho da sua formação ou onde você bebe tanto saber. E quem sabe fazer um top 5 das leituras essenciais nos dias de hoje, na sua visão. Parabéns por sua clareza e por se dispor a explicar de um jeito tão gentil temas que tendem a despertar ódios. Um abraço!
Eu sou bissexual e só agora percebi que só tenho ídolos homens. Obg por me ajudar a enxergar isso e entender que de alguma forma, há uma masculinidade tóxica em mim.
Dei pause no vídeo pra fazer um comentário. Você pergunta: "Quantos homens hetero tem como ídolos, mulheres?" - e eu realmente não tenho, ou melhor, não tinha. Ano passado um amigo veio me mostrar uma música da Beyoncé e foi engraçado, porque eu adorei a música, mas tanto ele como eu dialogamos muito sobre "ouvir Beyonce" como se precisássemos justificar as razões de ouvir Beyonce. (E olha que nós temos consciência dos problemas da masculinidade tóxica e tentamos nos policiar com isso). Mas tudo bem. Passou o tempo e hoje (24/04/2019) estou eu aqui assistindo seu vídeo após ter - com esse amigo - assistido o recém lançado filme/show da Beyonce na netflix e, definitivamente, após assistir esse vídeo, ela se tornou um ídolo para nós. Sim, eu me tornei fã, real, da Beyonce. Mas, no fundo no fundo, como se houvesse uma pequena voz dentro da minha cabeça, algo me diz: "Tudo bem ser fã da Beyonce, mas não alardeia isso não" ou "Gostar, admirar a qualidade técnica da artista em todos os seus aspectos... ok, mas ser fã? Pega mal, não?" E aqui, retornando ao seu vídeo e o seu comentário: Socialização é uma merda! Parabéns pelo vídeo! Eu adoro seu canal.
Observando o teu comentário sobre ídolos mulheres, um homem hétero pode ter ou não? Beyoncé é linda e nova. Ela pertence a estas duas décadas de 2000. Também tem Lady Gaga, entre outras. Na minha época era a Madonna, Cindy Lauper, Cher, entre outras que não lembro os nomes agora, mas todas as pessoas gostavam e ninguém criticava. Hoje (2020), se você gostar de Lady Gaga, Kate Perry, Beyoncé e outras, com certeza você não é homem hétero. Na minha infância eu sofria bullying por gostar de música clássica, mas não sofria bullying por gostar de Madonna. Sofria bullying por não gostar e praticar futebol mas gostava de jogar xadrez. Eu era gordo e nerd. Hoje sou menos gord e mais nerd. Retificando sua frase: Socialização com gente "involuída" é uma grande merda!
amo avril lavingnne,lady gaga,katy riaana e ente outras, fds eu escuto oq eu quiser,antigamente eu me sentia meio oprimido,pq alguns amigos falavam que era musica de mulher e de gay,mas hje eu nem ligo .. escuto oq eu gosto hhaa
Adorando todas as respostas a esse comentário! Essa coisa do "o quê um "homem-de-verdade" pode gostar ou não" sempre foi um saco pra mim. O primeiro show que eu fui na minha vida foi o show do Backstreet Boys em 2001 no Maracanã. Depois do show eu sempre era questionado: "Mas você foi pra pegar mulher, né?". E tipo... não! Eu fui porque achava legal! Você só pode gostar de um ator porque ele atua bem, e só pode gostar de uma atriz porque ela é gostosa (Oi?). Isso limita a possibilidade de experiencias legais para os homens e nos impede de enaltecer as mulheres. É um padrão que a gente precisa fazer grande esforço pra mudar (em nós mesmos - falo mais especificamente dos homens - e na sociedade).
Que vídeo perfeito! É exatamente isso, não a toa que a comunidade de gamers é a que mais tem incels e gente que se comporta preservando a "virilidade social".
Como você faz Bem, como você é bom professor, tenho 50 anos , sou formada em História, fui apresentada por um amigo, e sou encantada por sua arte e por sua pessoa, Parabéns e muito grata
"Minha porção mulher que até então se resguardara... É a porção melhor que trago em mim agora... É o que me faz viver!" Super homem- A canção.. Gilberto Gil Muito obrigado Guilherme, trazer à tona o nosso lado feminino (minha melhor e mais fantástica essência), faz de mim, um homem melhor!! Lindíssima abordagem 👏👏 Mais uma vez muito obrigado!
❤️❤️❤️❤️ Tô tentando de verdade não te colocar num pedestal pois tenho consciência que isso não é nada saudável, mas vc dificulta muito a minha vida! Montada ou desmontada a sua capacidade de síntese, tendo em vista o mundo atual, é algo fascinante!!! Criei uma relação de afeto real aqui. Só te amo!
O rapaz do vídeo sabe se expressar de modo a cair nas graças do público em geral. Ele é sem dúvida alguma um bom comunicador. Mas infelizmente a mensagem que ele transmite não tem respaldo científico algum, é apenas um conteúdo proselitista. Não me parece honesto citar alguns exemplos de influencias comportamentais que certamente vêm da sociedade, como preferências de cor e etc, para com isso concluir que os comportamentos masculino e feminino como um todo vêm do social. Mesmo porque, na biologia, sabemos que as características fenotípicas podem ser tanto físicas como comportamentais e muito do comportamento humano é explicado à luz da evolução. Vou dar um exemplo: A mulher tem um gasto energético muito grande para gerar um filho, ela nutre a criança dentro de seu corpo, o que a coloca inclusive em uma situação de vulnerabilidade. Então os custos e os riscos deste empreendimento são muito altos para a fêmea. Com isso, é óbvio que ela não pode ser ativa na procura de sexo, mas ao contrário, deve ser passiva e esperar surgir o melhor pretendente e a melhor oportunidade. Dessa forma, as mulheres irão competir entre si por meio de outras estratégias, como a beleza, a aparência e a imagem. Isso inclui não apenas preservar a própria imagem mas também destruir a imagem de suas adversárias. Já o homem irá competir pela busca de recursos, a agressividade, capacidade de se arriscar e disposição de correr atrás de seus objetivos foram e são características decisivas. É por isso que o homem, via de regra, é mais determinado que a mulher, se arrisca mais, assume empregos mais perigosos e insalubres, não é meramente uma questão social, a biologia contribui e muito para isso. Veja que o sujeito do vídeo falseia a realidade, a masculinidade não é algo ruim, longe disso, muito embora você possa pegar aspectos do comportamento do homem que sejam condenáveis, o discurso de que a masculinidade é tóxica é apenas panfletagem desses grupos progressistas. Espero que você reflita melhor sobre essa questão, eu não quero que vc leia este texto com afeto, admiração, deslumbre, quero apenas que reflita friamente e racionalmente e que isso por si só já seja o suficiente.
@@inrisalvatore9520 meu bem, é só usar camisinha, Diu, pílula... O seu conceito deve ser mesmo só se baseando no fator biológico, porém, parece que você está falando do tempo dos neanderthais... Quantas mulheres hoje em dia não têm filhos e nem pretendem ter?? Isso as impossibilita de ter um relacionamento sexual?? Te digo que não. Mulheres hoje estão tão ativas sexualmente quanto os homens e tendo menos filhos também... Beijo!
@@vanessaa.2424 O comportamento humano foi construído no decorrer de milhões de anos de evolução, não é porque hoje as pessoas podem evitar ter filhos por meio de métodos anti-concepcionais que o nosso padrão comportamental vai mudar de uma hora pra outra. E como assim "só se baseando em biologia"? A biologia explica muita coisa, você é um ser biológico, caso não saiba. Além disso, no começo do meu comentário anterior eu reconheci que existem certos traços comportamentais que surgem da sociedade, mas fiz a ressalva de que reduzir todo comportamento humano à uma herança social é algo desonesto! Da próxima vez leia com mais carinho e atenção, tá bom meu bem? Beijão.
@@vanessaa.2424 Ela não está mais ativa, acontece que ela está tendo mais oferta, primeiro porque nossas sociedades são maiores, segundo por conta de uma maior acesso a meios de comunicação, internet e etc. Isso tudo faz com que o sexo seja muito mais disponível para a mulher. No entanto, o comportamento dela permanece o mesmo, homens ainda se arriscam mais, se sacrificam mais, isso tudo tem a ver com o papel evolutivo de cada gênero e ao contrário do que o cidadão do vídeo falou, a masculinidade não é necessariamente ruim, muito pelo contrário, foi porque pessoas do passado se arriscaram, competiram e se sacrificaram que hoje temos o padrão de vida melhor do que o deles.
Genteee, esse rapaz deve ser um ótimo professor, que didática, explica muito bem!!Socorro meu Deus, quando crescer quero ser uma professora com essa didática, impossível nao entender o que esta sendo esplicado, domínio de conteúdos!!!👏👏Amei
Mesmo com o receio de parecer um homem heterossexual tentando se justificar, tenho sim dois ídolos que são mulheres: Marie Curie e Carolyn Porco. E mudando de alhos pra bugalhos, ver o Guilherme no lugar da Rita foi uma surpresa... Quanto talento... Você é um tesouro Nacional...
Que grata surpresa encontrar nesse canal uma pessoa tão interessante, inteligente ,a vi pela primeira vez no saia justa e depois no Leandro karnal,não paro mais de segui-la
Gente! Em 8 minutos ele expôs tanto conhecimento e tanta evolução e eu aqui vendo comercial na TV. Muito feliz por ter esbarrado nos vídeos do canal vez e outra, lá na reprodução automática do Facebook. Definitivamente meu cérebro não é mais o mesmo! S2
Você é incrível! Tenho aprendido muito com VC! Te agradeço imensamente por realizar esse trabalho! É maravilhoso te ouvir! Muito obrigada por existir! Bjo cheio de carinho e admiração! 😘💖
"A gente não pode esquecer o nosso lugar. A gente não pode esquecer que somos o país que "impeachmou", sem crime, uma mulher, tirando-a do poder e colocando no seu lugar um mito viril. Mas todo mito é também uma farsa, e toda farsa é cômica e risível por natureza." Assim: SIM e obrigada.
@@jpanloin5877 Com isso ele o Guilherme (que mesmo não sendo hétero, interpretando a drag Rita no canal, e acho que provavelmente se considerando do gênero feminino) quis dizer que o homem não precisa ser víril para ser homem. E chorar em situações em que fica abalado, não gostar de futebol ou usar um brinco SENDO essa a sua VONTADE ou não, não te torna menos homem, e que ser aberto e livre a isso não te faz menos homem TAMBÉM, o "gênero" é para mim mais uma invenção da sociedade assim como padrão de beleza, ser homem então é algo muito relativo de pessoa a pessoa, o ser humano pessoa dizer que é homem já basta, eu respeito absolutamente, para mim existe coisas de pessoas e não de gêneros ou sexos, e tenho a mesma visão que a Rita, o homem hétero ENTENDER isso e aplicar o PENSAMENTO em prática em sua vida, é algo realmente revolucionário. Agora ela nunca disse que precisa usar saia para ser homem, e o seu "conceito" de que é banana, é masculinidade tóxica regada pela sociedade que ela falou neste vídeo, achar que isso é banana é uma grande ridicularização da mulher, porque para a sociedade e aposto que para você também, isso é coisa da mulher.
@@jpanloin5877 Enxergar isso como FRÁGIL e FRACO já é outra questão, pensar essas coisas é individual seu, para mim agir como o Guilherme faz, chupar picolé, usar saía não são coisas FRÁGEIS para mim e no final não fazem ninguém ser FRACO, entender como frágil e fraco é uma questão sua, um problema seu, agora para ser homem hétero ou não "nos dias de hoje" (e acho que sempre foi) não é preciso fazer ou deixar de fazer nenhuma dessas coisas, é só preciso se considerar um homem, mas lembrando que entender que é um ser humano como a mulher e admirá-la, poder aproveitar os prazeres da vida livre e sem se segurar com idealizações do que é masculino ou não, é bom também.
@@crazyjane6196 velho, que porra de mundo você vive, no mundo onde tudo é perfeito e pacifico, n me refiro a sexualidade, me refiro a este pensamento de "ser viril é tóxico'' se você não sabe, hoje sim temos uma geração de pessoas de diversas formas que sim , são fracas! Não pode passar por um probleminha que já chora, eu q sou desta geração sou muito mais forte que muitos, nasci assim n! , Me tornei assim, n me refiro a força física e sim psicólogica! @Doom Patrol é melhor que Titans to pouco me fodendo para qualquer tipo de padrão, quem disse que eu ligo para está porra, velho, ainda mais pelos meus gostos músicas, eu seria visto como um peixe fora da água ou como um rebelde para a maioria da sociedade! Mas to pouco me fodendo! N preciso q nenhum "padrãozonho'' ou melhor um "modinha'' encaixado na sociedade aceite o jeito que sou, quero mais q se foda, eu já li mais que esses equivocados, então to mesmos é nem pouco milichando para isto, estou é querendo que se foda! @Doom Patrol é melhor que Titans cara virilidade é uma coisa de cada um, ser viril n é ficar malhando, estar se relacionando com uma pessoa por dia, e estar exibindo musculos, isto já é algo que qualquer um faz. Mas então, seu avô, na época dele, se um homem qualquer agredisse uma mulher na rua, poderia sim juntar varios para bater nele, e se fosse uma mulher casada, seria a mesma coisa. Agora, como eu falei de uma geração de bananas, então, nunca reparou, qualquer coisa agora é mimi, ou se vc for ver nos Eua, desde um tempo, qualquer coisinha é ofensivo e motivo de escândalo (se está duvidando procure ver sobre o politicamente correto que se tem lá). Isto não é uma geração de fracos que não sabem ne se defender?
@@crazyjane6196 não me referi ha ele, releia antes de argumentar! Como eu disse sobre esse pensamento infantil de "masculidade tóxica" , cara aplica isto então! Claro, você sim vai ter pessoas que vão ser sim fracas! N fisicamente mas psicologicamente sim! Está duvidando, então vê alguns países, cara se você falar por exemplo ''idiota" invés de "alguém que só fala e faz bobagens" para vc ver , se você não leva até processos, então que tipo de pessoa você acha que tem esse tipo de pensamento ? Caralho, mano sabe fazer textão, mas seus argumentos, são mais frágeis que do que está sociedade utópica que muitos tanto sonham!!!
Estou presa em uma reprodução constante dos vídeos da Rita e não consigo mais sair - nem quero! Fazer esse vídeo não montada foi super importante até para os homens conseguirem absorver o conteúdo, pois vejo que somente a figura "masculina" tem a validação de outros homens.
Como sempre, incrível. A masculinidade tóxica acabando com a nossa sociedade desde sempre, toda pautada na homoafetividade. Ritinha, não vou estar em SP e não conseguirei ir no seu curso, mas gostaria muito de assistir um vídeo seu relacionando o seriado The Handmaid's Tale e quanto o patriarcado utiliza a religião como cortina de fumaça para exercer uma "política" de interesse dos que estão no poder. Amo demais seus vídeos.
COMO ASSIM"O MITO NÃO FEZ NADA EM 4 MESES DE GOVERNO"??? FEZ SIM, MUITA MERDA E AINDA VEM MUITA MERDA POR AÍ, ELE AI ACABAR COM O PAÍS... Parabéns, Rita. como sempre, sua fala é excelente!
Quando esse "mito" começou seu mandato eu fiquei torcendo pra que ele não fizesse nada MESMO: se nao fez nada de bom pelo menos nao teria feito nada de ruim. Eu já me contentaria E MUITO se nos presenteasse com...NADA!!
@@beatrizdias7145 kkkkkkkkk Da onde tirou essa ideia? Kkkkk kkkkk kkkk A burrice impera. NA CABECINHA DELA SERIA MELHOR ELE ABAIXAR A CABECINHA COMO FEZ LULA E DILMA .Eles são burros ou são canalhas? Mais uma fã de Greta kkkkk kkkkk "Vocês destruíram meu sonhos" Uma idiota adestrada montada com o argumento idiota que não é nada mais destruir o sonhos de meninos pobres de países emergentes kkkķkk literalmente a idiota quer foder com a economia dos países pobres em nome da natureza kkkk já escutei lorota demais já culparam até cachorros o peido da vaca e outras bobagens assim .Talvez tentam da próxima vez exterminar mais de metade do do ser humano gado que vivem em países pobres batendo palmas para retardadas ativistas!
Eu conheci o canal através da entrevista no programa do Rafinha, em menos de dez minutos de entrevista eu desconstruí toda a minha vida como mulher, eu ampliei o meu olhar sobre a criação e educação de um ser. Continue com esse trabalho pq é necessário demais, nossa sociedade precisa de informação e de pessoas preparadas para esse trabalho e você é essa pessoa!
Sinto um alívio quando assito seus videos, pq percebo que embora eu esteja num país de maioria ignorante, ainda existem pessoas com capacidade critíca e reflexiva capazes de instruir o povo levando luz de conhecimento, que já faz um tempo que tem sido escassa. Sua fala é ar, folego para uma pessoa que cansada de tanta idiotice, admiro você e seus videos, por favor continue fazendo o que vc faz tão bem, ensinar, educar, pq isso tá em falta.
Venho de uma família totalmente machista e eu, pela maior parte da minha vida, sempre confiei mais nos homens para tudo. Precisava de ginecologista, sempre busquei homens por não conseguir me sentir segura com uma mulher, mesmo tendo sofrido violências diversas vindas de muitos homens em minha vida!! O meu grau de submissão e insegurança era absurdo. E sempre, desde pequena, eu tinha uma percepção de que estava sendo infringida como ser humano mas não conseguia entender! Seus vídeos têm trazido tamanha compreensão sobre os processos que vivi e não entendia!!! Fomentam liberdade! Obrigada!! 🥰
ai mulher, tu é um colírio pros olhos e pro cérebro. Quando vejo seus vídeos sinto como se tivessem largado um halls preto ali sabe? refresca, dá clareza...
Conheci a Rita e o seu canal há bem pouco tempo, apresentados pela minha esposa. Quanta inteligência e posicionamentos importantes, como aprendemos com os seus vídeos. Virei fã! Parabéns e obrigado!!
Esse vídeo me trouxe muitas reflexões e há uns dois anos atrás realizei uma publicação científica sobre "A masculina tóxica como fator predisponente a disfunções sexuais no homem!", que terminou sendo incluída como uma bibliografia obrigatória da matéria "Sexologia Clínica" do curso de Medicina na Universidade Nacional de Rosário. Obrigado, Tia Ritinha 🥰
Sobre idolatrar só artistas homens é um fato, quando eu ouvia e falava que gostava de cantoras mulheres, os meus amigos falavam que eu não gostava de música boa, pq só os homens tinham músicas boas.
Conheci seu canal hj atraves do Galas Feios e estou amando tudoooo!!Ninguem melhor para representar o movimento feminista uma Drag linda maravilhosa poderosa ! To aprendendo muito !!!Already Love u! Gratidao
é absurdo o quanto eu aprendo horrores em cada video que eu vejo desse canal! espetacular todo conteudo que voce transborda gui/rita!!! muito obrigada por cada minuto de dedicação e trabalho pra ensinar a gente. obrigada pela sua arte tão magnifica e por toda didatica pra abordar temas tão necessarios e muitas vezes delicados a beça! admiro muito esse canal e aprendo muito contigo.
Eu sou heterossexual cis, branco, de classe média, roqueiro metaleiro, gosto de me vistir todo de preto, sou skatista, minha família é evangélica, também sou marxista. Acho o teu canal maneiro irado, gosto dos temas que você aborda. Como eu sou roqueiro gosto de bater cabeça pular e quebra coisas também. Mas concordo com você que todos nós devemos ser livres sobre nossas emoções que não devemos ser presos aí isso. Eu já fui um homem mais emotivo com passar do tempo tive dificuldade em me relacionar com as mulheres eu amava muito uma mulher ela me trocou pelo meu amigo, hoje eu perdoei ela só que arrego as cicatrizes comigo até hoje. Tenho dificuldade para amar as mulheres só quero ficar com elas sem compromisso porque não quero me machucar de novo penso que se eu amar alguém ela pode se aproveitar da minha bondade. Eu quero voltar a amar alguém de novo só que não encontrei ninguém até hoje.
@@kennavilanova5491 Eu me considero marxismo revolucionário sou comunista não sou um pós moderno, eu apoio a guerreira revolucionária pra mim todo irmão camarada tem que ter uma arma pra se defender do neofacismo principalmente a comunidade LGBTQI+ não existe revolução sem guerrilha.
Estou assistindo em julho de 2022 e quero parabenizar pela brilhante explanação e abordagem... também, e infelizmente, "no tocante" abordado no tempo de 7:48, que é uma fala atualíssima!!!! PARABÉNS MESMO!!!!!!!
Parabéns, além de ser lindo é educado, inteligente e sabe formular frases que até agora o próprio na presidência não consegue. Precisamos de pessoas intelectuais e inteligente no poder.
Netflix assina com a Rita, isso sim é conteúdo de qualidade
Concordo
Up
Ótima ideia!!!!!
APOIADO!!!! ALÔ #NETFLIX!
Verdade
Sou Heterossexual, tenho uma filha homossexual. Gosto muito da sua forma de expor os variados temas do canal. Você me mostra um lugar de fala que eu não domino, mas que enriquece minhas relações pessoais conhecer. Obrigado por seu trabalho. Um abraço.
Alcindo Galvao muito lindo🌻🎊☘️
Nossa, quase chorei lendo seu comentário, gostaria que meu pai fosse assim.
Sua filha tem sorte. Meu pai não fala comigo
Renan, espero que um dia a imensa maioria da humanidade aprenda a respeitar as diferenças. Eu certamente tenho muito o que aprender, mas luto contra meus preconceitos contra quem não conheço. Já contra meus filhos eu nunca poderia ter, porque meu amor não deixaria. Talvez ela tenha vindo exatamente pra me melhorar. Então simplesmente pratique o amor. Não force falar com seu pai. Apenas o observe. Observe sua origem. Observe os pais que ele teve e a vida que ele levou. Se um dia ele precisar de você é você puder ajudar, ajude mesmo passando por cima da mágoa. Talvez seja a lição que ele precise. Te digo ainda. Cresça, cresça o máximo que puder. Estude, trabalhe, torne-se o maior que puder sem se comparar a ninguém. Busque independência e todos terão que te respeitar inclusive ele. Mesmo que ele não venha a reconhecer gostar de você, muita gente evoluída se aproximará e não vai te faltar amor. Um abraço.
Meu caro, vc é o pai que todos deveriam ter!! Parabéns
Exemplo de Pai, parabéns. Tem q estar aberto com amor aos filhos
Essa parte de homens respeitarem e idolatrarem outros homens eu vejo muito na área das ciências, especialmente nas ciências exatas. O maior exemplo é a distribuição dos prêmios nobeis, a maioria foi para homens, deixando de fora pesquisas e descobertas muito mais relevantes produzidas pelas mulheres. Tem um artigo interessantíssimo que aborda essa situação.
Eu queria lê-lo
Qual é?
Oi
você pode compartilhar o artigo?
Tenho interesse nesse artigo também!
Pode compartilhar?
Sim, queremos
Adoraria saber o artigo
Cara, a arte drag é tão incrível que a Rita parece literalmente duas pessoas diferentes quando tá montada/desmontada....incrível.
menina, eu assustei aqui, achei que tava num canal diferente já kkkkkkk
Layla Christina Ferreira Naves SIM KKKKKKKK
Essa foi a primeira vez que vi ela sem maquiagem.
Pausei o vídeo e chequei o nome. "Ué?"
Sim , Guilherme e a persona Rita são totalmente diferentes kk
Em outras entrevistas ela já explicou essa diferença
Sim!!! Minha mente bugou total
Quando eu era criança era chamado de bichinha por não mexer com as meninas, por não fazer maldades com os gatos, por ser educado, por obedecer minha mãe, por gostar de estudar, por cuidar e trocar as fraudas do meu irmão, por arrumar a casa. Confesso que isso me incomodava muito, eu me sentia diferente dos meus colegas, cheguei a pensar que talvez eu não fosse "homem", nunca senti atração por outro homem, mas mesmo assim, me sentia diferente, hoje eu vejo que os meus colegas é que não eram "homens" de verdade, agora tento passar para o meu filho, que é normal ele sentar com as pernas cruzadas, eu também sento, é normal ser educado, é normal brincar com as meninas, é normal ter como melhor colega, uma menina, o normal é não respeitar, não compreender e não lutar por um mundo melhor.
Eu me considero hétero mas desde criança sempre fui "afeminado". Já ouvi um monte de absurdo de todos da minha família e na escola eu era chamado de viado (mas nunca liguei, na verdade até achava engraçado)
Pra mim, tu és ótimo! Mais pessoas como tu!!!!
Parabéns! Por mais pessoas como tu.
Acho que Homens como você são humanos em plenitude, que trazem muito alento e segurança à vida de muitas mulheres e que são pontos de luz em meio a todo um mar de crenças e preconceitos...
Temos muito pra avançar, infelizmente esse tipo de assunto é pouco discutido no meio masculino
Senti falta do "Como vocês já devem ter visto em algum local desta tela..."
Digitando com os pés, porque as mãos estão aplaudindo.
Ótima análise
Adorei seu comentário 💚💙💜
Sou homem hetero mas não me encaixo nos padrões de virilidade, não gosto de futebol, tenho cabelo comprido, uso brincos, divido as tarefas domésticas com a minha esposa, não sou comedor de CARNE (sou vegano), sou averso a violência e gostaria de usar saia (só não uso com medo de ser apedrejado na rua, como uma amiga minha trans foi uma vez). A cobrança é constante, mas sou muito seguro e isso provoca certa confusão ou desconforto na cabeça de muita gente!
@@damiendarhk3388 cara, vc tá com preconceito sim! Homem usar saia é comum em algumas culturas (como na Escócia). Mas eu sou um cara muito seguro quanto a minha masculinidade, então a opinião das pessoas (ainda mais de pessoas q não me conhecem), não fazem a menor diferença pra mim.
@@damiendarhk3388 O que não é normal é o teu preconceito.
Antes das calças os homens usavam saias, pequise!
@@damiendarhk3388 Cara, vê o Jack White usando kilt, quero ver se você ainda vai achar saia algo afeminado
@@damiendarhk3388 parei de ler no "Sem preconceito mano"
@@damiendarhk3388 afeminado por usar saia? pesquise bem sobre historia da moda no mundo e perceba que a saia sempre foi dos homens! não fale porcaria por favor
Eu nunca tive problema em falar que gostava das músicas dos Backstreet Boys, Hanson, N'SYNC e outros lá na década de 90. Nunca tive problemas em ser quem eu era, mas confesso que isso era difícil sendo um adolescente heterossexual. Meus amigos me olhavam meio torto às vezes quando eu falava de certas músicas ou de eu não ficar falando das meninas (eu era muito tímido). Lembro de vero clipe do Caetano Veloso na MTV, da música "Sozinho" e ele sentado com a perna cruzada e eu pensava "não tem nenhum problema em fazer isso". É muito difícil ser um heterossexual que assume a sensibilidade, que chora quando precisa, que não entra em brigas físicas idiotas, que não tenta ser o maioral.
Adorei o seu canal!!
Cara, como admiro homens assim. A sociedade deveria respeitar mais ao invés de valorizar o serhomemtóxico
A masculinidade tóxica e viril infelizmente ainda é muito presente na sociedade brasileira.
AAAAA Amo Hanson também!! 😍😍
Também admiro homens assim. Meu marido é assim. É como achar uma agulha em um palheiro. 💗
Vc é um sobrevivente enquanto um homem sensível. Parabéns!
Sou mulher e admiro homens sensíveis. A brutalidade da masculinidade tóxica me assusta.
Karalho, que foda mano. Gostaria de ter conhecido esse canal antes. Esse vídeo me fez perceber o quão limitado é meu ver, meu pensar, tudo. Como homem, tudo que sinto, penso, falo, foi como me disseram que deveria ser. Que ódio mano.
O que eu percebi também é que a masculinidade tóxica anda de mãos dadas com o padrão corporal. Um homem que é alto e cheio de músculos impõe medo nos outros. E é mais fácil praticar a violência quando você tem esse corpo. Enquanto as mulheres "tem que ser" magras e mais frágeis pra serem "defendidas" por eles, segundo os papéis de gênero. Tudo está conectado.
Gabriel E isso é tão estrutural que eu fiz um estudo no meu mestrado que afirma que isso é tão macro que fere até no estilo de vida e de se vestir, enquanto homens possuem calças com muitos bolsos, bermudas com muitos bolsos os tornando mais agis, com mas facilidade de se defender enquanto as mulheres precisam de bolsas, mochilas, pois as calças tem menos bolsos, bermudas e vestidos não possuem bolso, com isso elas ficam mais presas e vulneráveis. Isso é histórico é muito triste !
Bem pontuado Gabriel.
@@lucioserra2173 esses dias vi um episódio novo dos Simpsons cujo o tema foi feminismo, onde a Lisa falou sobre essa questão dos bolsos. Kkkkkkkk
É instintivo , é fato ! Uma mulher precisa biológicamente de um homem , você pode até dizer que não por causa de seu ego mas é melhor aceitar a realidade e as coisa como elas são !
@@thiagosilva1229 ok
Meu Deus. Que voz tranquila. Muito bom
Vdd. Notei isso.
Né? Uma delícia de ouvir...
Diferentemente de quando ele tá de rita
Com ou sem maquilagem e sutiã, você é sempre sensacional! Melhoras!
Sutiã deveria ser proíbido e criminalizado
@@Anajulia-jk8rk pq? Kkkkkkkkk
Tu és um poeta.. "TODO MITO É UMA F ARSA, E TODA FARSA É CÔMICA E RISÍVEL POR NATUREZA". Vou mandar fazer uma camiseta, kkk
Faz 2 kkkkkkkkk
Abre logo uma empresa porque eu também quero uma.
Vai ter fila pra comprar! MAS imprime com referências
Logo, pode se concluir que, esse cara do vídeo é cômico.
Nunca imaginaria que a Rita fosse tão parecida com o Fábio Porchat
Deixo meu comentário aqui só pra afirmar que o que você citou sobre os italianos é a mais pura verdade. Quando cheguei aqui, há quase 5 anos, tive de desligar o gaydar e confiar só em quem aparecia em aplicativo. Na minha construção de homem nordestino, o homem italiano era essencialmente bicha, tive de fazer o exercício de aceitar e entender que eles vieram de uma construção social completamente diferente da minha e, ir tomar café da manhã com um lenço colorido amarrando no pescoço não narra a sua sexualidade, pois isso faz parte do todo, da construção social e os papéis de gênero na Itália.
Parabens! a possibilidade de mudar de posição é rica em todos os sentidos. Espero que voce tenha ficado mais à vontade consigo mesmo e mais tolerante às diferenças! Aqu na França, os homens se saudam com beijinho no rosto e eu acho bem bacana.
@@angakokhanna7907 Eu cheguei a uma conclusão: Os homens latino-americanos são muito mais Homens que os europeus.
@@thiagoraphael4762 não entendi...
Depende amor ..vem pro sul ds italia e vera se o homens sao assim
Achei lindo e especial o teu depoimento, @Elton Assis!! Particularmente, enquanto mulher cis, hétero, italianos são os melhores homens para se amar e ser amada. Dão de mil a zero na maioria dos homens brasileiros. E convenhamos, não ter que ficar naquela dúvida chata se o boy vai estar ou não com os pelos pubianos devidamente "preparado" para mim, é outro nível!!!! Homem italiano peludo?!! NUNCA , amô, rsrsrs!Na construção de masculinidade dos italianos (falo da minha experiência), é parte do dever de homem deles tratarem a mulher como uma rainha! E são excelentes nas preliminares e jogos eróticos, são charmosos, sabem em sua maioria cortejar, fazer uma mulher se sentir muito bem desejada... e sem contar que sim, são elegantes, estilosos... valorizam mulher inteligente. Pra mim, italiano é que nem kamasutra, ahahaha... Com todos esses requisitos, aonde que vou mais me prender a brasileiro? Nunca mais! Já tive as experiências suficientes para construir este ponto de vista, tanto do ponto de ter encontrado homem fajuto, quanto por observar atitudes deploráveis no geral dos homens daqui... Por vias das dúvidas, preferi trocar o chip, kkkk. Mas assim, falo isso me referindo a MAIORIA do homem brasileiro, construído para ser desprovido de finesse e olhar amplo, por mais que FELIZMENTE hajam MINORIAS como vc que fazem a diferença, Elton.
Ameii esse vídeo! Sou homem trans, e nesse processo de transição tenho buscado conhecer e desenvolver minha própria masculinidade. Confesso que as vzs ainda falho, qdo me vejo reproduzindo esses padrões tóxicos da masculinidade. Todo dia é um exercício de reconhecer e desfazer esses nós que colocam nas nossas cabeças. Obrigado pelo canal! Gosto muito!
Se posso te dá um conselho seja homem mas não muito, ser homem (sou) é muitas vezes um saco!
@@kennavilanova5491 "Seja homem mas não muito", tão querendo castrar os homens mesmo, como você interpreta essa frase, seja mulher mas não muito ? Me responda com educação se não for pedir muito.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô vendo sua cara de "trans" na sua foto de perfil kjlkkkkkkkkk
@@kingsdelter6054 O que seria "cara de trans"?
@@nathansilveira1711 Quem já viu um "trans" já sabe como é sua cara... Ou talvez seja só estereótipo mesmo...
Guilherme, seu trabalho é incrível e a Rita é uma personagem maravilhosa!
É demais o jeito que vc encontrou para comunicar e tornar acessíveis valores e ideias tão importantes pra tanta gente.
Tenho aprendido muito com seu conteúdo.
Muito obrigada!
Nunca havia pensado as performances das masculinidades pelos processos coloniais. Achei incrível essa leitura e muito pertinente dentro dos movimentos decoloniais. Vou buscar a referência. Muito obrigado!
"Ser um homem não viril é um ato revolucionário"! Não tenho palavras! Obrigado! Tens minha profunda admiração. Abraço!
Queria ver o que teria acontecido na segunda guerra se os aliados tivessem esse pensamento
@@laenderalvesbatista6924 , aham! Volta o tempo para você ter uma utilidade, machão! Pois hoje tu só serve para causar vergonha alheia
@@ederalvesdemacedo3831 eu não ligo pra opinião esquerdista
@@laenderalvesbatista6924 , se não liga, por que respondeu, imbecil?
@@ederalvesdemacedo3831 foi só pra te irritar idiotas como você
Eu invejo quem consegue chorar quando está triste.... Desde pequeno minha mãe me dizia que chorar era coisa de mulherzinha... Acho que internalizei isso tão forte q não consigo chorar, mesmo quando estou muito triste. Acho que chorar iria me ajudar a lidar com os problemas.
Procure um bom psicólogo para se libertar desse comportamento. Você verá que será mais feliz!
Eu sinto muito por isso. Espero que você esteja bem e possa superar isso!
Existe tbm terapias alternativas, nunca é tarde qdo se tem vontade
com meu parceiro aconteceu o mesmo! commmm certeza voces nao sao os unicos! é essa sociedade quem precisa de tratamento! e essa cultura doentia que nos adoece! transformar dentro de si-transformar o mundo- estudar. estudar muito!! é daí que vem a revoluçao de si e do mundo! desses movimentos juntos! e ainda tem o famoso samba que diz "se lagrima fosse de pedra, eu choraria"
@@vovojuju5462 Come abacate bem 🥑
A Drag que eu mais amo!!! Linda montada, lindo no out of drag, inteligente, com ótimos discursos, trazendo sempre conteúdo de qualidade e muita informação.
*no out e is very beautiful*
Esse comentário disse exatamente o q queria dizer...
Meu Deus como ele é lindo! Meu Deus como ele é inteligente! Acho que to apaixonado
Kkkkkkkkk gay
@@kauan457r8 hm?
Sou filha de pastor. Sempre foi um pai maravilhoso, mas a partir do momento que eu, como mulher, criei minha própria opinião e minha própria voz percebi que cresci ao redor de uma masculinidade tóxica e frágil. Hoje em dia sou tratada como rebelde e desobediente por ter deixado de crer em Deus e por ser feminista.
E eu sou ateu, meu padastro é pastor, minha mãe missionária, imagine ser ateu e ter de ir à igreja carregando uma bíblia
@@carlosmedeiros5013 Força guerreiro
@@carlosmedeiros5013 vamos lá, quantos anos você tem??? Se tiver uma idade pra chegar e falar: não gosto de igreja não concordo, não vou mais. A partir do momento em que você é obrigado a ir em algo que você não acredita e é contra isso causa traumas e não são poucos, conheço pessoa assim e eu sou assim, diante disso você precisa ter essa conversa, não vai ser fácil evangélicos não são receptivos a serem contrariados, eles acham que estão certos em tudo. Então força guerreiro
@@karenmunhoz1741 eu tenho 19 anos, eu não tenho vontade de ir a igreja faz um bom tempo, mas Ateu eu me tornei recentemente, ano que vem eu pretendo ir para a faculdade, que fica em outra cidade, então aí espero me libertar disso! Já foi pior, antes eu nem podia questionar, hoje eu bato de frente, eu falo que vou por obrigação, faço corpo mole, mas ainda vou, intolerância religiosa é desumano! Eu não vejo traumas em mim, mas passei a ter repulsa por igrejas, por "crentes", ainda sim, eu guardo isso para mim, sempre respeito a religião do meu próximo.
É claramente é, se rebelou as ditas verdades milenares!
Como consegue tão jovem ser tão inteligente ,estou sentindo um orgulho imenso de você,vi você ontem com os galãs feios pois sigo ele .,parabéns
Tenho orgulho do meu amigo hétero que me recomendou seu canal. Muito bom.
Ao mesmo tempo que me apaixono pelo intelecto do rapaz, me sinto uma pamonha anestesiada por ter quase a mesma idade e não ter 1/3 dessa inteligência
Morri com esse comentário kkkkkkkkkkk
Rindo de nervoso pq eu tbm to na mesma que vc rs
Sempre, em todos os vídeos me sinto assim!
Bem vindo ao clube das Pamonhas atrasadas.
🤣🤣🙋🙋😁
Eu tbmmm aaaa
Sem contar que essa masculinidade frágil também é um fator pro suicídio em homens ser maior. Uma vez que homem não chora ,não fala de Seus sentimentos
Existe treinamendo na area de psicologia pra lidar com homem. TREINAMENTO.
Porque muitos pacientes ficam por meses indo em consulta (quando vao) sem falar nada, muitas vezes apenas pra contar ponto porque o padrao mandou ou a familia esta preoculpada
As mulheres tentam mais do que os homens... a diferença é que eles sabem fazer isso direito.
eu não consigo entender a QUEM esses homens que não choram ou não falam de seus sentimentos querem agradar. Pois os homens chorões são MUITO mais atraenes do que os que não choram. E nós mulheres ADORAMOS homens chorões.
@@condessademimimi8150 As mulheres adoram homens chorões kkkkkkkkkkk.
Pare de mentir filha, mulher nenhuma quer ter um bebê chorão do lado dela.
Homem n precisa chorar na tua frente, pra tu fiscalizar o choro dos outros.
Maravilhoso desmontado e maravilhosa montada, de qualquer forma, te admiro muito por enriquecer nossas mentes com conteúdos revolucionários.
Masculinidade é tóxica, mas vc é um colírio.
e em tantos sentidos...
@@RosianePacheco um colírio para meus olhos pra eu poder enxergar meu futuro de maneira mais desconstruida também.
o melhor comentário
*chocado kk mais não mentiu*
Nossa, verdade.
COMO VIVI ATÉ 2019 SEM ESSE CANAL ?
E o acontecimento mais importante da sua vida, sorry
AMADA? Kkkkkkkk
Gente do céu, como uma pessoa consegue ser tão maravilhosa montada E desmontada??? Me dá um pouco dessa beleza more
libriano, amor
@@Claratiger q? Kkkkk
Eu fui criado por seis mulheres. Minha avó Therezinha (professora e diretora de escolas), suas filhas e minhas tias: Maristela, Tânia, Rita e Therezinha (caçula) e minha mãe Lúcia (mãe solteira e sempre fui filho único). A referência masculina dentro de casa era o meu avô, um homem que me lembro nunca falou mal de mulheres e sempre de boa. Vivia em um mundo protegido e com muito amor delas. Paparicado 24/7/365. Eu dormia ao lado das minhas tias mais novas Rita e Therezinha, minha vó de vez em quando ia para o quarto e me pegava de conchinha para dormir comigo. Minha mãe e vó já faleceram, eu escrevo essas palavras com as lágrimas escorrendo pela face. Um mundo de carinho, educação e conhecimento.
E quando sai do meu mundo, para os primeiros anos de escola encontrei um mundo de violência masculina inacreditável, o que me levou a diversos traumas na infância e adolescência, a problemas na escola, comportamental, etc. Tornei-me um homem depressivo. A depressão me ajudou a não continuar casado no último relacionamento, porque estava tão triste, tão depressivo, que nada fazia mais sentido.
A minha orientação sexual e genética é direcionada as mulheres, tive relacionamentos longos com três mulheres e essas me ajudaram em muito. Desprezo e odeio esse mundo machista. Sempre odiei, nunca me enquadrei. E existem também “mulheres tóxicas”.
Como faz parte do tema desse vídeo, os meus heróis? Não. As minhas heroínas são as mulheres que me criaram e as minhas três principais parceiras. São essas nove mulheres que tive a felicidade e a gratidão de conhecê-las.
São por essas e outras que prefiro o convívio com mulheres e estar ao lado delas. Prefiro elas como chefe, amigas, amantes, etc. É uma pena vê-las acreditar em determinados momentos fugirem do seu mundo para adentrarem nesse mundo machista por causa dessa competição desenfreada do “Capetalismo”.
Em síntese, o mundo tem que ficar mais feminino.
Mulheres fantásticas, uma das mulheres que amo e idolatro: Loreena McKennitt. ela e Janis. Para mim? PQP! Essas mulheres são fodas!!! Fodas!!! Loreena McKennitt - Nights From The Alhambra, pqp, que show! Loreena McKennitt e Janis são as duas vozes que eu considero mais bonitas da música. Éh, gosto.
Esse vídeo me lembrou esse texto:
Dizer que um homem é heterossexual implica somente que ele mantém relações sexuais exclusivamente com o sexo oposto, ou seja, mulheres. Tudo ou quase tudo que é próprio do amor, a maioria dos homens héteros reservam exclusivamente para outros homens. As pessoas que eles admira; respeitam; adoram e veneram; honram; quem eles imitam; idolatram e com quem criam vínculos mais profundos; a quem estão dispostos a ensinar e com quem estão dispostos a aprender; aqueles cujo respeito, admiração, reconhecimento, honra, reverência e amor eles dejesam; estes são, em sua maioria esmagadora, outros homens. Em suas relações com mulheres o que é visto como respeito é gentileza, generosidade ou paternalismo; o que é visto como honra é a colocação da mulher em uma redoma. Das mulheres eles querem devoção, servitude e sexo. A cultura heterossexual masculina é homoafetiva, ela cultiva o amor pelos homens.
Não dá pra entender esse pessoal. Acha que homossexualidade é correto e não tem nenhum problema em ser (o que eu concordo), mas não hesita em usar como pejorativo quando é pra diminuir ou zoar um homem hétero que se posiciona diferente.
Essa relação de homens com homens citada no texto nada mais é que a formação do indivíduo como um ser humano completo, que aprenderá pelo exemplo como ser um homem. A vida inteira foi assim. Considerando esse texto (que generaliza), as relações entre mulheres são homoafetivas também.
@@dmvd.m.v mas o texto não diz que é um problema essas relações serem homoafetivas, só está apontando o fato porque, apesar de ser de fácil percepção, quase ninguém se atenta à ele.
@@cWjkL8ysxOkrH66 eu acho que é mais um fetiche ou uma percepção enviesada da "homossexualidade mundial" do que de fato uma relação de homossexualidade real. Eu sou homem e não vejo isso que diz no texto acontecer. Mas..
Ah, também não falei do texto, mas da atitude de muitas pessoas.
as Mulheres também são Homoafetivas, e idolatram e respeitam apenas outras mulheres... e muitas delas são ensinadas desde criança que os homens são bobos, e essa crença ela leva até a fase adulta
MEU DEUS, EU JA TE ACHAVA UMA DRAG MTO LINDA, MAS ESSE HOMEM DESMONTANDO É TAO LINDO QUANTO CHOREI E NAO VOU DIZER AONDE 😭❤️
Fico muito feliz quando recebo notificação de vídeo novo!!!
Oi, gostaria de deixar uma sugestão para os próximos vídeos. Acho que seria interessante você contar um pouquinho da sua formação ou onde você bebe tanto saber. E quem sabe fazer um top 5 das leituras essenciais nos dias de hoje, na sua visão. Parabéns por sua clareza e por se dispor a explicar de um jeito tão gentil temas que tendem a despertar ódios. Um abraço!
CoMo pode ser tão SENSACIONAL?! Me sinto tão jardim de infância ouvindo o Guilherme/Rita...
obrigada por existir e se doar... 🌹
Hmmm então o nome dela é Guilherme? N sabia dessa :>
Aquele momento feliz do dia: notificação de vídeo novo da minha diva!
Eu sou bissexual e só agora percebi que só tenho ídolos homens. Obg por me ajudar a enxergar isso e entender que de alguma forma, há uma masculinidade tóxica em mim.
Meu deus é tão lindo. Quando drag continua perfeita. Parecem duas pessoas diferentes aliaskkk
Verd.
Obrigada por existir . Vc é exemplo de homem ♥️♥️♥️♥️
Dei pause no vídeo pra fazer um comentário. Você pergunta: "Quantos homens hetero tem como ídolos, mulheres?" - e eu realmente não tenho, ou melhor, não tinha. Ano passado um amigo veio me mostrar uma música da Beyoncé e foi engraçado, porque eu adorei a música, mas tanto ele como eu dialogamos muito sobre "ouvir Beyonce" como se precisássemos justificar as razões de ouvir Beyonce. (E olha que nós temos consciência dos problemas da masculinidade tóxica e tentamos nos policiar com isso). Mas tudo bem. Passou o tempo e hoje (24/04/2019) estou eu aqui assistindo seu vídeo após ter - com esse amigo - assistido o recém lançado filme/show da Beyonce na netflix e, definitivamente, após assistir esse vídeo, ela se tornou um ídolo para nós. Sim, eu me tornei fã, real, da Beyonce. Mas, no fundo no fundo, como se houvesse uma pequena voz dentro da minha cabeça, algo me diz: "Tudo bem ser fã da Beyonce, mas não alardeia isso não" ou "Gostar, admirar a qualidade técnica da artista em todos os seus aspectos... ok, mas ser fã? Pega mal, não?"
E aqui, retornando ao seu vídeo e o seu comentário: Socialização é uma merda!
Parabéns pelo vídeo! Eu adoro seu canal.
Amei saber que tu gosta da Beyoncé, ia adorar ouvir com você 💖 não fica pensando assim não, seja feliz 🥰
Eu não gosto de beiseilaoque, sou homo, sou homem e não gosto desse tipo de adoração!
Observando o teu comentário sobre ídolos mulheres, um homem hétero pode ter ou não? Beyoncé é linda e nova. Ela pertence a estas duas décadas de 2000. Também tem Lady Gaga, entre outras. Na minha época era a Madonna, Cindy Lauper, Cher, entre outras que não lembro os nomes agora, mas todas as pessoas gostavam e ninguém criticava. Hoje (2020), se você gostar de Lady Gaga, Kate Perry, Beyoncé e outras, com certeza você não é homem hétero. Na minha infância eu sofria bullying por gostar de música clássica, mas não sofria bullying por gostar de Madonna. Sofria bullying por não gostar e praticar futebol mas gostava de jogar xadrez. Eu era gordo e nerd. Hoje sou menos gord e mais nerd. Retificando sua frase: Socialização com gente "involuída" é uma grande merda!
amo avril lavingnne,lady gaga,katy
riaana e ente outras, fds
eu escuto oq eu quiser,antigamente eu me sentia meio oprimido,pq alguns amigos falavam que era musica de mulher e de gay,mas hje eu nem ligo .. escuto oq eu gosto hhaa
Adorando todas as respostas a esse comentário! Essa coisa do "o quê um "homem-de-verdade" pode gostar ou não" sempre foi um saco pra mim. O primeiro show que eu fui na minha vida foi o show do Backstreet Boys em 2001 no Maracanã. Depois do show eu sempre era questionado: "Mas você foi pra pegar mulher, né?". E tipo... não! Eu fui porque achava legal! Você só pode gostar de um ator porque ele atua bem, e só pode gostar de uma atriz porque ela é gostosa (Oi?). Isso limita a possibilidade de experiencias legais para os homens e nos impede de enaltecer as mulheres. É um padrão que a gente precisa fazer grande esforço pra mudar (em nós mesmos - falo mais especificamente dos homens - e na sociedade).
Que vídeo perfeito! É exatamente isso, não a toa que a comunidade de gamers é a que mais tem incels e gente que se comporta preservando a "virilidade social".
Vocês são muito bons🌹,,, Rita você é especial❤
"Ser um homem não viril é um ato revolucionário ". ❤
Levarei isso pra vida...❤✊🏾👏🏾
Como você faz Bem, como você é bom professor, tenho 50 anos , sou formada em História, fui apresentada por um amigo, e sou encantada por sua arte e por sua pessoa, Parabéns e muito grata
"Minha porção mulher que até então se resguardara...
É a porção melhor que trago em mim agora...
É o que me faz viver!"
Super homem- A canção.. Gilberto Gil
Muito obrigado Guilherme, trazer à tona o nosso lado feminino (minha melhor e mais fantástica essência), faz de mim, um homem melhor!! Lindíssima abordagem 👏👏
Mais uma vez muito obrigado!
Essa música é maravilhosa! Gil é um verdadeiro poeta! Quem sabe ainda não gravo essa no meu canal?
@@polobracher
🙏🏾
Também, me recordei desta música ao assistir este vídeo. ;-)
Ah! Também, lembrei daquela:
"Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino.."
@@MicheleNiella
Sim, Pepeu Gomes..❤
❤️❤️❤️❤️ Tô tentando de verdade não te colocar num pedestal pois tenho consciência que isso não é nada saudável, mas vc dificulta muito a minha vida! Montada ou desmontada a sua capacidade de síntese, tendo em vista o mundo atual, é algo fascinante!!!
Criei uma relação de afeto real aqui.
Só te amo!
O rapaz do vídeo sabe se expressar de modo a cair nas graças do público em geral. Ele é sem dúvida alguma um bom comunicador. Mas infelizmente a mensagem que ele transmite não tem respaldo científico algum, é apenas um conteúdo proselitista. Não me parece honesto citar alguns exemplos de influencias comportamentais que certamente vêm da sociedade, como preferências de cor e etc, para com isso concluir que os comportamentos masculino e feminino como um todo vêm do social. Mesmo porque, na biologia, sabemos que as características fenotípicas podem ser tanto físicas como comportamentais e muito do comportamento humano é explicado à luz da evolução. Vou dar um exemplo: A mulher tem um gasto energético muito grande para gerar um filho, ela nutre a criança dentro de seu corpo, o que a coloca inclusive em uma situação de vulnerabilidade. Então os custos e os riscos deste empreendimento são muito altos para a fêmea. Com isso, é óbvio que ela não pode ser ativa na procura de sexo, mas ao contrário, deve ser passiva e esperar surgir o melhor pretendente e a melhor oportunidade. Dessa forma, as mulheres irão competir entre si por meio de outras estratégias, como a beleza, a aparência e a imagem. Isso inclui não apenas preservar a própria imagem mas também destruir a imagem de suas adversárias. Já o homem irá competir pela busca de recursos, a agressividade, capacidade de se arriscar e disposição de correr atrás de seus objetivos foram e são características decisivas. É por isso que o homem, via de regra, é mais determinado que a mulher, se arrisca mais, assume empregos mais perigosos e insalubres, não é meramente uma questão social, a biologia contribui e muito para isso. Veja que o sujeito do vídeo falseia a realidade, a masculinidade não é algo ruim, longe disso, muito embora você possa pegar aspectos do comportamento do homem que sejam condenáveis, o discurso de que a masculinidade é tóxica é apenas panfletagem desses grupos progressistas. Espero que você reflita melhor sobre essa questão, eu não quero que vc leia este texto com afeto, admiração, deslumbre, quero apenas que reflita friamente e racionalmente e que isso por si só já seja o suficiente.
@@inrisalvatore9520 meu bem, é só usar camisinha, Diu, pílula... O seu conceito deve ser mesmo só se baseando no fator biológico, porém, parece que você está falando do tempo dos neanderthais... Quantas mulheres hoje em dia não têm filhos e nem pretendem ter?? Isso as impossibilita de ter um relacionamento sexual?? Te digo que não. Mulheres hoje estão tão ativas sexualmente quanto os homens e tendo menos filhos também... Beijo!
@@vanessaa.2424 O comportamento humano foi construído no decorrer de milhões de anos de evolução, não é porque hoje as pessoas podem evitar ter filhos por meio de métodos anti-concepcionais que o nosso padrão comportamental vai mudar de uma hora pra outra. E como assim "só se baseando em biologia"? A biologia explica muita coisa, você é um ser biológico, caso não saiba. Além disso, no começo do meu comentário anterior eu reconheci que existem certos traços comportamentais que surgem da sociedade, mas fiz a ressalva de que reduzir todo comportamento humano à uma herança social é algo desonesto! Da próxima vez leia com mais carinho e atenção, tá bom meu bem? Beijão.
@@inrisalvatore9520 tá, mas a mulher hoje está ativa sexualmente, seja por fator biológico, social, psicológico, emocional ou o que for. Beijo!
@@vanessaa.2424 Ela não está mais ativa, acontece que ela está tendo mais oferta, primeiro porque nossas sociedades são maiores, segundo por conta de uma maior acesso a meios de comunicação, internet e etc. Isso tudo faz com que o sexo seja muito mais disponível para a mulher. No entanto, o comportamento dela permanece o mesmo, homens ainda se arriscam mais, se sacrificam mais, isso tudo tem a ver com o papel evolutivo de cada gênero e ao contrário do que o cidadão do vídeo falou, a masculinidade não é necessariamente ruim, muito pelo contrário, foi porque pessoas do passado se arriscaram, competiram e se sacrificaram que hoje temos o padrão de vida melhor do que o deles.
Genteee, esse rapaz deve ser um ótimo professor, que didática, explica muito bem!!Socorro meu Deus, quando crescer quero ser uma professora com essa didática, impossível nao entender o que esta sendo esplicado, domínio de conteúdos!!!👏👏Amei
Vdd
Sentiria pena dos alunos
@@gabrielb4603e eu de você, burro que só
Você é um tempero de consciência critica, que dificilmente será superado. Tenho muito orgulho de você.
Até doente é uma coisinha linda, vai se lascar. Te amo 🤧🤧🥰🥰💞💞🤩🤩
O jeito q Guilherme trocou pra sotaque de Rita no final bugou meu cérebro e aqueceu meu coração.
Meu amor, seus pensamentos tem que ser escritos! Você é muito incrível!
Mesmo com o receio de parecer um homem heterossexual tentando se justificar, tenho sim dois ídolos que são mulheres: Marie Curie e Carolyn Porco. E mudando de alhos pra bugalhos, ver o Guilherme no lugar da Rita foi uma surpresa... Quanto talento... Você é um tesouro Nacional...
Que grata surpresa encontrar nesse canal uma pessoa tão interessante, inteligente ,a vi pela primeira vez no saia justa e depois no Leandro karnal,não paro mais de segui-la
Você é fantástico, parabéns pelo seu belo trabalho.
Gente! Em 8 minutos ele expôs tanto conhecimento e tanta evolução e eu aqui vendo comercial na TV. Muito feliz por ter esbarrado nos vídeos do canal vez e outra, lá na reprodução automática do Facebook. Definitivamente meu cérebro não é mais o mesmo! S2
Sou uma pessoa acima de tudo mais feliz, grande parte por suas lindas palavras Rita, muito obrigado!
Você é incrível! Tenho aprendido muito com VC! Te agradeço imensamente por realizar esse trabalho! É maravilhoso te ouvir! Muito obrigada por existir! Bjo cheio de carinho e admiração! 😘💖
"A gente não pode esquecer o nosso lugar. A gente não pode esquecer que somos o país que "impeachmou", sem crime, uma mulher, tirando-a do poder e colocando no seu lugar um mito viril. Mas todo mito é também uma farsa, e toda farsa é cômica e risível por natureza."
Assim: SIM e obrigada.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Desnecessário esse comentário, nunca vi tanto preconceito e ódio em uma quantidade de palavras digitadas.
Luan Henrique Porque?
"Ser um homem não viril é um ato revolucionário"... Me provocou reflexões! 💜
"Ser um homem não viril é um ato revolucionário". Merece virar estampa de camisa.
também achooo
@@jpanloin5877 Com isso ele o Guilherme (que mesmo não sendo hétero, interpretando a drag Rita no canal, e acho que provavelmente se considerando do gênero feminino) quis dizer que o homem não precisa ser víril para ser homem.
E chorar em situações em que fica abalado, não gostar de futebol ou usar um brinco SENDO essa a sua VONTADE ou não, não te torna menos homem, e que ser aberto e livre a isso não te faz menos homem TAMBÉM, o "gênero" é para mim mais uma invenção da sociedade assim como padrão de beleza, ser homem então é algo muito relativo de pessoa a pessoa, o ser humano pessoa dizer que é homem já basta, eu respeito absolutamente, para mim existe coisas de pessoas e não de gêneros ou sexos, e tenho a mesma visão que a Rita, o homem hétero ENTENDER isso e aplicar o PENSAMENTO em prática em sua vida, é algo realmente revolucionário.
Agora ela nunca disse que precisa usar saia para ser homem, e o seu "conceito" de que é banana, é masculinidade tóxica regada pela sociedade que ela falou neste vídeo, achar que isso é banana é uma grande ridicularização da mulher, porque para a sociedade e aposto que para você também, isso é coisa da mulher.
@@jpanloin5877 Enxergar isso como FRÁGIL e FRACO já é outra questão, pensar essas coisas é individual seu, para mim agir como o Guilherme faz, chupar picolé, usar saía não são coisas FRÁGEIS para mim e no final não fazem ninguém ser FRACO, entender como frágil e fraco é uma questão sua, um problema seu, agora para ser homem hétero ou não "nos dias de hoje" (e acho que sempre foi) não é preciso fazer ou deixar de fazer nenhuma dessas coisas, é só preciso se considerar um homem, mas lembrando que entender que é um ser humano como a mulher e admirá-la, poder aproveitar os prazeres da vida livre e sem se segurar com idealizações do que é masculino ou não, é bom também.
@@crazyjane6196 velho, que porra de mundo você vive, no mundo onde tudo é perfeito e pacifico, n me refiro a sexualidade, me refiro a este pensamento de "ser viril é tóxico'' se você não sabe, hoje sim temos uma geração de pessoas de diversas formas que sim , são fracas! Não pode passar por um probleminha que já chora, eu q sou desta geração sou muito mais forte que muitos, nasci assim n! , Me tornei assim, n me refiro a força física e sim psicólogica!
@Doom Patrol é melhor que Titans to pouco me fodendo para qualquer tipo de padrão, quem disse que eu ligo para está porra, velho, ainda mais pelos meus gostos músicas, eu seria visto como um peixe fora da água ou como um rebelde para a maioria da sociedade! Mas to pouco me fodendo! N preciso q nenhum "padrãozonho'' ou melhor um "modinha'' encaixado na sociedade aceite o jeito que sou, quero mais q se foda, eu já li mais que esses equivocados, então to mesmos é nem pouco milichando para isto, estou é querendo que se foda!
@Doom Patrol é melhor que Titans cara virilidade é uma coisa de cada um, ser viril n é ficar malhando, estar se relacionando com uma pessoa por dia, e estar exibindo musculos, isto já é algo que qualquer um faz.
Mas então, seu avô, na época dele, se um homem qualquer agredisse uma mulher na rua, poderia sim juntar varios para bater nele, e se fosse uma mulher casada, seria a mesma coisa.
Agora, como eu falei de uma geração de bananas, então, nunca reparou, qualquer coisa agora é mimi, ou se vc for ver nos Eua, desde um tempo, qualquer coisinha é ofensivo e motivo de escândalo (se está duvidando procure ver sobre o politicamente correto que se tem lá).
Isto não é uma geração de fracos que não sabem ne se defender?
@@crazyjane6196 não me referi ha ele, releia antes de argumentar! Como eu disse sobre esse pensamento infantil de "masculidade tóxica" , cara aplica isto então! Claro, você sim vai ter pessoas que vão ser sim fracas! N fisicamente mas psicologicamente sim!
Está duvidando, então vê alguns países, cara se você falar por exemplo ''idiota" invés de "alguém que só fala e faz bobagens" para vc ver , se você não leva até processos, então que tipo de pessoa você acha que tem esse tipo de pensamento ? Caralho, mano sabe fazer textão, mas seus argumentos, são mais frágeis que do que está sociedade utópica que muitos tanto sonham!!!
Estou presa em uma reprodução constante dos vídeos da Rita e não consigo mais sair - nem quero! Fazer esse vídeo não montada foi super importante até para os homens conseguirem absorver o conteúdo, pois vejo que somente a figura "masculina" tem a validação de outros homens.
Doida por você Rita! Obrigada por nós trazer reflexões! Te amo
Meu DEUS... ela tem o dom !
AMOOOOOOOOOO demais ouvi-la!.
😍👏👏👏👏💞💕❤
Seus pais devem ter muito orgulho de você!
Meus pêsames a família desse cara.
Rita e Guilherme, vcs são tudo! Estou me esclarecendo sobre o assunto e adorrroooo!
Como sempre, incrível.
A masculinidade tóxica acabando com a nossa sociedade desde sempre, toda pautada na homoafetividade.
Ritinha, não vou estar em SP e não conseguirei ir no seu curso, mas gostaria muito de assistir um vídeo seu relacionando o seriado The Handmaid's Tale e quanto o patriarcado utiliza a religião como cortina de fumaça para exercer uma "política" de interesse dos que estão no poder.
Amo demais seus vídeos.
Genial!! Muito obrigado por discutir esse tema que pra mim é muito "figura".
Palavras altamente sensatas, conhecimento expansivo e que corrói dogmas e crendices que perduram por anos. Fabuloso!
COMO ASSIM"O MITO NÃO FEZ NADA EM 4 MESES DE GOVERNO"??? FEZ SIM, MUITA MERDA E AINDA VEM MUITA MERDA POR AÍ, ELE AI ACABAR COM O PAÍS...
Parabéns, Rita. como sempre, sua fala é excelente!
E merda tóxica, muito tóxica.
Quando esse "mito" começou seu mandato eu fiquei torcendo pra que ele não fizesse nada MESMO: se nao fez nada de bom pelo menos nao teria feito nada de ruim. Eu já me contentaria E MUITO se nos presenteasse com...NADA!!
Eu entendo. Acabou de falar muita merda concordo contigo!
10 meses agora, é só ladeira a baixo.
@@beatrizdias7145 kkkkkkkkk Da onde tirou essa ideia? Kkkkk kkkkk kkkk A burrice impera. NA CABECINHA DELA SERIA MELHOR ELE ABAIXAR A CABECINHA COMO FEZ LULA E DILMA .Eles são burros ou são canalhas? Mais uma fã de Greta kkkkk kkkkk "Vocês destruíram meu sonhos" Uma idiota adestrada montada com o argumento idiota que não é nada mais destruir o sonhos de meninos pobres de países emergentes kkkķkk literalmente a idiota quer foder com a economia dos países pobres em nome da natureza kkkk já escutei lorota demais já culparam até cachorros o peido da vaca e outras bobagens assim .Talvez tentam da próxima vez exterminar mais de metade do do ser humano gado que vivem em países pobres batendo palmas para retardadas ativistas!
Caraca, que vídeo bom! Que mensagem necessária!!
Vc é maravilhoso, obrigada pela reflexão! ♥️
Que lindo, boe! A pessoa é bonita de drag, bonita sem tá montando e a sensatez... Tô apaixonada.
Eu só posso dizer que estou apaixonada! 😍 e “tcha-au”
Obrigado! Muito interessante... Vou tentar melhorar... Abraço!
Eu conheci o canal através da entrevista no programa do Rafinha, em menos de dez minutos de entrevista eu desconstruí toda a minha vida como mulher, eu ampliei o meu olhar sobre a criação e educação de um ser. Continue com esse trabalho pq é necessário demais, nossa sociedade precisa de informação e de pessoas preparadas para esse trabalho e você é essa pessoa!
A Rita "travestida" de homem é maravilhosa(o) de qualquer jeito.
Amo quando vc me faz refletir. ❤
Esse canal e muito esclarecedor e muito emponderador. Muito bom trabalho.
o canal do domSandro também e muito emponderador
Gente! Vc e tão novinho e tão maduro, cabeça boa. Parabéns por honrar a sua existência. Sua excencia é incrível.
Meus parabéns! Sensacional análise! Sempre muito bom!
Sinto um alívio quando assito seus videos, pq percebo que embora eu esteja num país de maioria ignorante, ainda existem pessoas com capacidade critíca e reflexiva capazes de instruir o povo levando luz de conhecimento, que já faz um tempo que tem sido escassa. Sua fala é ar, folego para uma pessoa que cansada de tanta idiotice, admiro você e seus videos, por favor continue fazendo o que vc faz tão bem, ensinar, educar, pq isso tá em falta.
Nossa me definiu completamente. A Rita é AR para meus pulmões cansados
Como é bom ouvir vc, por vários motivos, os óbvios, quanta clareza e inteligência e o não tão óbvios, quanta coragem para subversão... Inspirador!!!
Venho de uma família totalmente machista e eu, pela maior parte da minha vida, sempre confiei mais nos homens para tudo. Precisava de ginecologista, sempre busquei homens por não conseguir me sentir segura com uma mulher, mesmo tendo sofrido violências diversas vindas de muitos homens em minha vida!! O meu grau de submissão e insegurança era absurdo. E sempre, desde pequena, eu tinha uma percepção de que estava sendo infringida como ser humano mas não conseguia entender! Seus vídeos têm trazido tamanha compreensão sobre os processos que vivi e não entendia!!! Fomentam liberdade! Obrigada!! 🥰
ai mulher, tu é um colírio pros olhos e pro cérebro. Quando vejo seus vídeos sinto como se tivessem largado um halls preto ali sabe? refresca, dá clareza...
Não sei quem é mais lindo, a Ritinha ou ele... Apaixona estou
Zero defeitos e LINDÍSSIMO!
"Ser um homem não viril é um ato revolucionário" !!! :)
E como é...
Revolução. Vcs vão ter q lutar contra os viris. Os viris são viris hahaha
E um ato de cara chorão simples assim
Conheci a Rita e o seu canal há bem pouco tempo, apresentados pela minha esposa. Quanta inteligência e posicionamentos importantes, como aprendemos com os seus vídeos. Virei fã! Parabéns e obrigado!!
Esse vídeo me trouxe muitas reflexões e há uns dois anos atrás realizei uma publicação científica sobre "A masculina tóxica como fator predisponente a disfunções sexuais no homem!", que terminou sendo incluída como uma bibliografia obrigatória da matéria "Sexologia Clínica" do curso de Medicina na Universidade Nacional de Rosário. Obrigado, Tia Ritinha 🥰
Sobre idolatrar só artistas homens é um fato, quando eu ouvia e falava que gostava de cantoras mulheres, os meus amigos falavam que eu não gostava de música boa, pq só os homens tinham músicas boas.
Nossa, já fizeram isso comigo tbm. Que ódio
Esse cara é demais !!!!!!!!!!!!! Inteligentíssimo, uma excelente referência para pessoas que queiram se manter informadas de verdade.
Conheci seu canal hj atraves do Galas Feios e estou amando tudoooo!!Ninguem melhor para representar o movimento feminista uma Drag linda maravilhosa poderosa ! To aprendendo muito !!!Already Love u! Gratidao
TU expande a minha mente de um jeito que PQP, AMOOOOOOO ❤️
é absurdo o quanto eu aprendo horrores em cada video que eu vejo desse canal! espetacular todo conteudo que voce transborda gui/rita!!! muito obrigada por cada minuto de dedicação e trabalho pra ensinar a gente. obrigada pela sua arte tão magnifica e por toda didatica pra abordar temas tão necessarios e muitas vezes delicados a beça! admiro muito esse canal e aprendo muito contigo.
Eu sou heterossexual cis, branco, de classe média, roqueiro metaleiro, gosto de me vistir todo de preto, sou skatista, minha família é evangélica, também sou marxista. Acho o teu canal maneiro irado, gosto dos temas que você aborda. Como eu sou roqueiro gosto de bater cabeça pular e quebra coisas também. Mas concordo com você que todos nós devemos ser livres sobre nossas emoções que não devemos ser presos aí isso. Eu já fui um homem mais emotivo com passar do tempo tive dificuldade em me relacionar com as mulheres eu amava muito uma mulher ela me trocou pelo meu amigo, hoje eu perdoei ela só que arrego as cicatrizes comigo até hoje. Tenho dificuldade para amar as mulheres só quero ficar com elas sem compromisso porque não quero me machucar de novo penso que se eu amar alguém ela pode se aproveitar da minha bondade. Eu quero voltar a amar alguém de novo só que não encontrei ninguém até hoje.
@paula micaelly é eu estou precisando mesmo.
Nossa o branco hetero se manifestar em um canal gay. Moderno!
@@kennavilanova5491 Eu me considero marxismo revolucionário sou comunista não sou um pós moderno, eu apoio a guerreira revolucionária pra mim todo irmão camarada tem que ter uma arma pra se defender do neofacismo principalmente a comunidade LGBTQI+ não existe revolução sem guerrilha.
@paula micaelly Quero provas registrado em cartório e com testemunhas!
@J Gabriel o que foi ficou bolado?
gente de céu! que orgulho de conteúdo!
Estou assistindo em julho de 2022 e quero parabenizar pela brilhante explanação e abordagem... também, e infelizmente, "no tocante" abordado no tempo de 7:48, que é uma fala atualíssima!!!! PARABÉNS MESMO!!!!!!!
Parabéns, além de ser lindo é educado, inteligente e sabe formular frases que até agora o próprio na presidência não consegue.
Precisamos de pessoas intelectuais e inteligente no poder.
Só video foda! Parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado por todo conteúdo ♥️