Sempre fui fã; mas, agora, com esse vídeo profundo sobre o lado "sombrio" da inovação, o Atila subiu o sarrafo do que é e o que será preciso pra fazer a inovação acontecer daqui pra frente.... bora pro futuro
Ou seja, o jogo não é limpo e o Brasil nunca fez parte do clube. No máximo participa de forma bem marginal de algumas inovações. E a elite brasileira não tem seu Vale do Silício, tem faculdades reservadas para a elite-hereditária-parasita da coisa pública se manter no poder. No entanto, acredito que Musk cairá tão rápído quanto subiu.
Mas é exatamente isso que um certo grupo político vem tentando provar desde o século XIX. A existência de bilionários é apenas uma relação parasitária, eles só exploram o nosso trabalho e ganham o crédito
"pelo presidente que foi comprado... ops, eleito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já diria Nelson Rodrigues: O mundo será governado pelos 1d10t4s, não pelas suas capacidades, mas porque são muitos" Essa frase fica mais atual e real a cada ano que passa.
Leve indireta? kkkk ele fez o vídeo na intenção de alfinetar o Elon Musk parece. Ele o despreza tanto que até evitou falar o nome, se referindo apenas como " Dono do Twitter"
E esqueceu de falar do colonialismo financeiro de onde vem todo o material para construir foguetes, carros elétricos, placas mães, lítio, Cobalto, titânio, aço, níquel, cobre, eles ganham bilhões e nos do sul global não ganha muitas vezes o direito de almoçar e jantar
O cara criar um vídeo de 15 minutos sobre um assunto muito bom e relevante, a maioria dos comentários e sobre um erro que não existe nos 15 minutos de gravação. para muita gente o conteúdo não tem importância em nada.
Atila esqueceu de dizer como o Elon chegou no topo por meus meritocráticos, nasceu em uma família humilde na áfrica do sul que apenas tinha uma mina de esmerada e escr- trabalhadores dedicados🙂
Apenas a título de curiosidade, a neuralink foi uma empresa criada por ex engenheiros que participaram de projetos desenvolvidos pela equipe de Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro com grande reputação internacional no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a comunicação cérebro-máquina, com prioridade para a locomoção.
Nossa, que vídeo maravilhoso! Especialmente a parte final sobre a presidência comprada. Outra coisa: todas as viagens espaciais são especiais, então nem precisava a correção ❤
Eu comecei a ter raiva do Elon Musk quando ele fez aquela declaração dizendo que as empresas dele não trabalhariam com bitcoin, só para derrubar a cotação, depois quando comprou uma boa quantia, voltou atrás, ele não tem ética, muito menos moral alguma.
Steve Jobs juntou tecnologias que já existiam antes pra criar os PC Mac dele lá na década de 80. Ele não criou, copiou conceitos do Xerox por exemplo. E depois disso, prometeu destruir o Android por supostamente copiar o Ios. Em uma entrevista de 1996 para o documentário "Triumph of the Nerds", Jobs mencionou uma citação atribuída a Pablo Picasso: "Bons artistas copiam; grandes artistas roubam." Ele acrescentou: "Nós nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias."
Quer dizer que tem muita gente que acha que o Helão Almíscar realmente inventou tudo o que as empresas dele fazem? O ex-careca realmente é muito bom de marketing.
Excelente conteúdo. Faça por favor um vídeo sobre o mesmo assunto, agora focando no Brasil, e em vez de empresas de tecnologia, empresas de engenharia/empreiteiras e agronegócio.
Agora sim! Agora gostei! Finalmente alguém que de fato se baseou em história e estudou muito para falar como o processo de inovação não vem assim tão simples e piorou de forma fácil.
@@yOkay_ ele comprando ou não, n o torna um visionário. O cara é da alta elite, tem contatos e dinheiro. Ele faz o marketing. Quem faz acontecer sao os PhD q trabalham nessas empresas
O erro, proposital ou não, ajudou no engajamento. E isso é massa. Mas eu vim aqui nos comentários muito mais interessado no debate que o vídeo provoca do que ler discussões sobre "erro" de português.
Curiosidade: mesmo depois desse vídeo explicando com exemplos reais que o capitalismo tende a monopólios, ainda existirá ancaps em negação, acreditando em livre-mercado se auto regulando pela "mão-invisível".
O cara se acha mesmo que se o livre mercado não se auto regulasse, nós até hj estaríamos usando lampião pq o gás dava mais retorno em dinheiro do que a eletricidade, cara esse vídeo é uma prova que mesmo q tentem conter a mudança ela é inevitável, igual AT&T tentando fazer as pessoas não pararem de usar por conta da secretaria eletrônica, eles atrasaram um pouco mas uma hora fizeram e deu certo, as pessoas podem tentar intervir mas n conseguem
09:20 Essa parte do vídeo me fez lembrar de uma experiência que tive na faculdade. Em 2017 eu participei como aluno bolsista de uma "Agência de Inovação" vinculada à minha universidade a partir da recomendação de um colega. Essa agência basicamente tinha a missão de olhar as pesquisas sendo feitas pelos diferentes departamentos da universidade e ver o "potencial de inovação" nessas pesquisas e já patentear novas tecnologias e produtos com isso; o potencial fitoterápico de uma determinada espécie de planta, uma forma mais barata e eficiente de se fabricar um prooduto químico, coisas assim. Todas as grandes universidades fazem isso. Nós, alunos bolsistas, ajudávamos nesse proocesso de "caça" de novas tecnologias. Eu era o único na equipe que vinha de um curso de artes visuais, então eu não entendia quase nada do que essas pesquisas eram, mas eu achava a ideia geral da agência interessante. No final do meu estágio, minha tarefa era apresentar uma ideia que eu achasse inovadora para o meu campo de conhecimento, mas eu não conseguia imaginar nada no campo das artes visuais que precisasse de uma inovação urgente em termos de tecnologia (pelo menos nada que outras pessoas já não estivessem fazendo). O mundo das artes tem muitos problemas que precisam ser solucionados, mas nenhum deles, a meu ver, é solucionável com uma tecnologia diferente das que a gente já tem. Como eu também estava me especializando em educação em artes na época, eu acabei apresentando pra agência uma proposta diferente de ensino de arte focado em mídias digitais (não era nada de mais, mas era uma abordagem diferente do que eu estava acostumado a ver). Meu "chefe" não quis nem saber; minha proposta não tinha nada a ver com o que a agência estava interessada. Eles queriam um produto material que pudesse ser protegido por patente e aplicado em escala industrial. Pra esclarecer: eu não guardo nenhum rancor dessa agência. Eu acho que eles fazem um trabalho ótimo. E em retrospecto, eu admito que eu realmente entendi errado a tarefa, mas esse momento me ensinou o quanto a palavra "inovação" possui diferentes significados para diferentes pessoas. Às vezes ela tem menos a ver com tentar soluções diferentes para um determinado problema, e mais a ver com entregar "o novo brinquedo que vai revolucionar o mundo" (inteligência artificial é um ótimo exemplo dessa mentalidade).
Tenho uma forte predileção por admirar criadores, pessoas que tiveram a ideia inicial ou juntaram ideias existentes para criar algo novo. Isso separa o genial e criativo Santos Dumont de Thomas Edison (bem mais voltado aos negócios em torno das invenções).
Em 2004 dois engenheiros da google publicaram um artigo sobre a busca MapReduce. Logo em 2005 a google compra a brasileira Akwan, que já estava com a tecnologia implementada.
Baita vídeo, mostra como a meritocracia só serve mesmo para quem já é do clubinho. E impressionante um baita vídeo desses e o pessoal mais preocupado com um erro de Gramática, qual o nome disso mesmo: mediocridade ou mediucridade?
Feliz Ano Novo Atila. Bom dia. Seu video sobre leite incentiva diversas reflexões. Que tal falar sobre leite vegetal, carnes vegetais e veganismo no Brasil e no Mundo? Fica a sugestão. Boa Semana.😂😂😂
Procurem pela OSRAM e fusões da época do início de 1900. Lâmpadas incandescentes podem durar décadas se fizeram filamentos mais resistentes e espessos. Existe uma lâmpada de 100 anos ainda em funcionamento num museu da Califórnia senão me engano. O problema disso é óbvio. Durabilidade tira oportunidades para os fabricantes de megacorporações. Existe muito "hard-work" com advogados, escritórios de patentes e agentes de proteção de mercado contra medidas e invasores que afetam o oligopólio. Sempre foi assim.
se isso não é uma razão pra se colocar um teto pra riqueza, eu não sei mais o que é. a partir de 60 milhões começa a se tornar imoral ter mais grana. não dá pra ficar aturando uma situação onde um único indivíduo pode ditar o rumo de nações inteiras. daqui a pouco (e é o que ele quer), ele vai ditar o rumo de planetas inteiros.
4:36 google, bing e yahoo não acabaram com os concorrentes, eles compraram os concorrentes. Se você lembra da internet 15-20 anos atrás, você lembra que tinham vários buscadores e esses 3 ai compraram todos
Acesse surfshark.com/atila para 4 meses extras de Surfshark por um preço imbatível!
Acessi*
A ironia no final foi bom PRESIDENTE COMPRADO 😂😂😂😂😂
É, mas e as jóias? hein?
Esse vídeo é uma verdadeira aula introdutória sobre o modus operando de bilionários da tecnologia. Tem gente que podia aprender um pouco 🚀👀
*Modus Operandi
com apenas uma letra, o cara alavancou o engajamento do vídeo em 10000% kkkkkk gênio!!
Inovation!
eu caí nesse bait
Black Hat SEO
😕
Eu xingando a produção do canal mentalmente (Não acredito!)
😮
Vídeo esclarecedor! Acaba com esses mitos erguidos e veiculados por coaches de empreendedorismo. Boa, Atila!
Sempre fui fã; mas, agora, com esse vídeo profundo sobre o lado "sombrio" da inovação, o Atila subiu o sarrafo do que é e o que será preciso pra fazer a inovação acontecer daqui pra frente.... bora pro futuro
"Nada como comprar uma eleição para esquentar seus negócios" disse tudo
Ou seja, o jogo não é limpo e o Brasil nunca fez parte do clube. No máximo participa de forma bem marginal de algumas inovações. E a elite brasileira não tem seu Vale do Silício, tem faculdades reservadas para a elite-hereditária-parasita da coisa pública se manter no poder. No entanto, acredito que Musk cairá tão rápído quanto subiu.
E assim nasce uma Ditadura da Burguesia.
Resumindo: CEOs não trabalham, eles pagam alguem pra trabalhar por eles. Empresas não criam, elas compram alguém q ja criou
Mas é exatamente isso que um certo grupo político vem tentando provar desde o século XIX. A existência de bilionários é apenas uma relação parasitária, eles só exploram o nosso trabalho e ganham o crédito
Cara discordo de vc.
Fato!
Exatamente.
@@RenatoSilva-rw4vw por que? Discerte seu argumento
Aquela leve indireta no final kkkkkk cirúrgico como sempre! Te admiro mt Átila
"pelo presidente que foi comprado... ops, eleito" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já diria Nelson Rodrigues: O mundo será governado pelos 1d10t4s, não pelas suas capacidades, mas porque são muitos"
Essa frase fica mais atual e real a cada ano que passa.
Leve indireta? kkkk ele fez o vídeo na intenção de alfinetar o Elon Musk parece. Ele o despreza tanto que até evitou falar o nome, se referindo apenas como "
Dono do Twitter"
@@adelmocosta2665 kkkkkkkkkkkk amo
@@thisanx real demais
Muito bom kkk
Se o Atila queria provocar a atenção de geral pro vídeo com erro gramatical, foi perfeito kkkkkkkkk
Notei isso, pensei que ele estava cansado, mas depois se repetiu...
Se foi intencional, tá dando certo kkkkk
Ortográfico o “erro”.
@@Caparica1975 isso, vacilei tambem kkkk
ele errou mesmo kkkkk burrinho burrinho tadniho
Aguardando o video sobre como erros gramaticais aumentam engajamento com conteúdo na internet, usando dados do próprio canal para demonstrar.
acho q é isso msm, tô vendo vários vídeos com o título errado nos primeiros momentos de postagem. n só nesse canal.
@@yellowduck1212 só gente que não tem o que fazer vai engajar😂
@@aiquesono tendo o que fazer ou não, é um método bem esperto de engajamento
@@aiquesono eu tentei muito, mas não entendi o ponto do seu comentário.
Erro ortográfico !
Nem tinha percebido o erro no titulo até ler os comentários kkkkkkk bora engajar galera, o Atila merece, esse video ficou muito bom
cadê o erro que num to vendo
@newtonsor estava escrito "existi" no titulo, mas foi consertado
Camarada, Átila. Bom demais.
Cada dia mais perto dele iniciar um videos um "olá camaradas"
O tipo de amor que sinto pelo atila é algo inovador. Nunca senti por nada nem ninguém. Ele consegue explicar e eu consigo entender.
Destruindo a idealização dos fanboys daquele homem que era o 'homem ferro da vida real' na cabeça deles 😂
Vou ver se acho, se conseguir ponho aqui, mas desde aquela época já era óbvio que investidor é diferente de criador, mas sabe como é o hype...
Sacani vai virar inimigo do Átila por causa desse vídeo. Kkkk
Sacani é um baba ovo de bilionário
E esqueceu de falar do colonialismo financeiro de onde vem todo o material para construir foguetes, carros elétricos, placas mães, lítio, Cobalto, titânio, aço, níquel, cobre, eles ganham bilhões e nos do sul global não ganha muitas vezes o direito de almoçar e jantar
Pois é
livre-mercado só no micro. No macro é cobra comendo cobra
O cara criar um vídeo de 15 minutos sobre um assunto muito bom e relevante, a maioria dos comentários e sobre um erro que não existe nos 15 minutos de gravação. para muita gente o conteúdo não tem importância em nada.
3:01 fim do ad
Obrigado amigo, você é um amigo
Valeu guerreiro
O TIPO DE COMENTÁRIO MAIS ÚTIL 🎉
Nem todo herói usa capa
Obrigado
Faltou o Átila dizer com todas as letras: "Bilionários não deveriam existir!"
Bilionários atrapalham a inovação e boicotam o avanço da sociedade, não pq são malvados, mas pq assim dá mais lucro.
Atila esqueceu de dizer como o Elon chegou no topo por meus meritocráticos, nasceu em uma família humilde na áfrica do sul que apenas tinha uma mina de esmerada e escr- trabalhadores dedicados🙂
Sair de 100 Milhões para 400 Bilhões não é pra qualuqer um kkk
inveja é foda..
@@fchat6947 Vc não invejaria nascer numa condição assim? Acho melhor que idolatrar
Apenas a título de curiosidade, a neuralink foi uma empresa criada por ex engenheiros que participaram de projetos desenvolvidos pela equipe de Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro com grande reputação internacional no desenvolvimento de tecnologias voltadas para a comunicação cérebro-máquina, com prioridade para a locomoção.
Vídeo necessário e elucidativo para muitos que pensam que o céu é perto e bilionários sempre são gênios...
Nossa, que vídeo maravilhoso! Especialmente a parte final sobre a presidência comprada. Outra coisa: todas as viagens espaciais são especiais, então nem precisava a correção ❤
Eu comecei a ter raiva do Elon Musk quando ele fez aquela declaração dizendo que as empresas dele não trabalhariam com bitcoin, só para derrubar a cotação, depois quando comprou uma boa quantia, voltou atrás, ele não tem ética, muito menos moral alguma.
Outro caso é o do Bill Gates, Microsoft e o MS-DOS. Não foi a Microsoft que criou o MS-DOS, ele foi comprado.
Steve Jobs juntou tecnologias que já existiam antes pra criar os PC Mac dele lá na década de 80. Ele não criou, copiou conceitos do Xerox por exemplo. E depois disso, prometeu destruir o Android por supostamente copiar o Ios.
Em uma entrevista de 1996 para o documentário "Triumph of the Nerds", Jobs mencionou uma citação atribuída a Pablo Picasso: "Bons artistas copiam; grandes artistas roubam." Ele acrescentou: "Nós nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias."
@@YuriRosas_ E a xerox roubou as ideias do "The Mother of All Demos"
O Atila já começou inovando no engajamento
Sem falar que o vale do silício só existe graças ao investimento estatal
gênio, fazendo milagre pra gerar engajamento no período mais morto (no youtube) do ano
Rapaz...esse é um vídeo revelador. Muito obrigado!
Átila, você é fundamental
Se Alan Turing fosse vivo nos tempos atuais, algum bilionário levaria os créditos dele.
Excelenti
cacildis
Parabéns Átila.... Trabalho sempre sensacional
Parabéns por mais um otimo vídeo!
Não tinha ideia do tanto de gente que "assiste" os vídeos só pra criticar😂😂
Ótimo bait.
Quer dizer que tem muita gente que acha que o Helão Almíscar realmente inventou tudo o que as empresas dele fazem? O ex-careca realmente é muito bom de marketing.
Se inovação não existi eu fico tixti.
Pra quem acha o musk o maior gênio do mundo e que acha que ele era um ferrado na África que fez tudo totalmente por mérito, ta precisando pesquisar...
E pra quem acha que o Elon realmente comprou a Space x, de uma pesquisada, se souber.
Video eh tao bom que obriga a gente assistir mais de uma vez
Sensacional os vídeos desse cara. Parabéns pelo ótimo trabalho Átila e equipe!
Vídeo absolutamente sensacional. Obrigado.
juro que entrei só pq a letra tava errada... O miserável é um... miserável.
Excelente conteúdo. Faça por favor um vídeo sobre o mesmo assunto, agora focando no Brasil, e em vez de empresas de tecnologia, empresas de engenharia/empreiteiras e agronegócio.
Ata!
Aí vc tá pedindo pro cara aparecer "suicidado" ou "infartado" ou "acidentado" ou "caído" de acidente de avião de uma hora pra outra né?!
Eu literalmente cliquei no video por causa do erro pqp! Gênio ou louco? Nunca saberemos kkkkkkkkkkkkkkkk
Brabissimo! Muito bom conteudo mister! Continue nessa batalha!
Galera tava só esperando a oportunidade pra corrigir o Átila uma vez na vida.
Parabéns pelo vídeo e pelas ideias, Átila 👏👏👏👏
Caraaaaca meu irmão, que pedrada! 🎉🎉🎉
Agora sim! Agora gostei! Finalmente alguém que de fato se baseou em história e estudou muito para falar como o processo de inovação não vem assim tão simples e piorou de forma fácil.
Eita que hj p Sergio Sacani vai chorar no banho…
Só que tá errado quando ele afirmou que o Elon comprou a Space x. Eu fui pesquisar e foi ele quem fundou em 2002.
@@yOkay_tu viu a explicação do motivo que ele é considerado "fundador"? o atila comenta no vídeo.
@@yOkay_ ele comprando ou não, n o torna um visionário. O cara é da alta elite, tem contatos e dinheiro. Ele faz o marketing. Quem faz acontecer sao os PhD q trabalham nessas empresas
Aposto que uma SpaceX nas mãos dos gênios nesse comentário iria se multiplicar em 1000x e não falir no primeiro ano kkkkk só especialista aki
@@higorjr4101 apartir do momento que ele investe em tecnologias beneficiárias, pode ser considerado visionario. Ou o que é visionario para voce?
O erro, proposital ou não, ajudou no engajamento. E isso é massa.
Mas eu vim aqui nos comentários muito mais interessado no debate que o vídeo provoca do que ler discussões sobre "erro" de português.
Sempre um excelente vídeo. Parabéns novamente.
Que coisa linda, ouvir alguém falar mal do musk, o bilionário mais egocêntrico do mundo. Parabéns a todos que participaram do vídeo
Curiosidade: mesmo depois desse vídeo explicando com exemplos reais que o capitalismo tende a monopólios, ainda existirá ancaps em negação, acreditando em livre-mercado se auto regulando pela "mão-invisível".
O cara se acha mesmo que se o livre mercado não se auto regulasse, nós até hj estaríamos usando lampião pq o gás dava mais retorno em dinheiro do que a eletricidade, cara esse vídeo é uma prova que mesmo q tentem conter a mudança ela é inevitável, igual AT&T tentando fazer as pessoas não pararem de usar por conta da secretaria eletrônica, eles atrasaram um pouco mas uma hora fizeram e deu certo, as pessoas podem tentar intervir mas n conseguem
Boa
@@negrescogamer8004 A inovação não pode ser parada. Já a tendência do mercado a gerar monopolios não.
09:20 Essa parte do vídeo me fez lembrar de uma experiência que tive na faculdade.
Em 2017 eu participei como aluno bolsista de uma "Agência de Inovação" vinculada à minha universidade a partir da recomendação de um colega. Essa agência basicamente tinha a missão de olhar as pesquisas sendo feitas pelos diferentes departamentos da universidade e ver o "potencial de inovação" nessas pesquisas e já patentear novas tecnologias e produtos com isso; o potencial fitoterápico de uma determinada espécie de planta, uma forma mais barata e eficiente de se fabricar um prooduto químico, coisas assim. Todas as grandes universidades fazem isso.
Nós, alunos bolsistas, ajudávamos nesse proocesso de "caça" de novas tecnologias. Eu era o único na equipe que vinha de um curso de artes visuais, então eu não entendia quase nada do que essas pesquisas eram, mas eu achava a ideia geral da agência interessante.
No final do meu estágio, minha tarefa era apresentar uma ideia que eu achasse inovadora para o meu campo de conhecimento, mas eu não conseguia imaginar nada no campo das artes visuais que precisasse de uma inovação urgente em termos de tecnologia (pelo menos nada que outras pessoas já não estivessem fazendo). O mundo das artes tem muitos problemas que precisam ser solucionados, mas nenhum deles, a meu ver, é solucionável com uma tecnologia diferente das que a gente já tem.
Como eu também estava me especializando em educação em artes na época, eu acabei apresentando pra agência uma proposta diferente de ensino de arte focado em mídias digitais (não era nada de mais, mas era uma abordagem diferente do que eu estava acostumado a ver). Meu "chefe" não quis nem saber; minha proposta não tinha nada a ver com o que a agência estava interessada. Eles queriam um produto material que pudesse ser protegido por patente e aplicado em escala industrial.
Pra esclarecer: eu não guardo nenhum rancor dessa agência. Eu acho que eles fazem um trabalho ótimo. E em retrospecto, eu admito que eu realmente entendi errado a tarefa, mas esse momento me ensinou o quanto a palavra "inovação" possui diferentes significados para diferentes pessoas. Às vezes ela tem menos a ver com tentar soluções diferentes para um determinado problema, e mais a ver com entregar "o novo brinquedo que vai revolucionar o mundo" (inteligência artificial é um ótimo exemplo dessa mentalidade).
Tenho uma forte predileção por admirar criadores, pessoas que tiveram a ideia inicial ou juntaram ideias existentes para criar algo novo. Isso separa o genial e criativo Santos Dumont de Thomas Edison (bem mais voltado aos negócios em torno das invenções).
Caralho Átila, que pedrada. Muito bom
Em 2004 dois engenheiros da google publicaram um artigo sobre a busca MapReduce. Logo em 2005 a google compra a brasileira Akwan, que já estava com a tecnologia implementada.
"inovacao: nao existi" faria sentido kkkk
Genial! Parabéns!
Adoro suas ironias, a tramontina vem de veludo 😂
Marketing de guerrilha
Que pedrada na cabeça. Mal posso esperar pra rinha de cientistas, Serjão vs Átila. Quem ganhar está certo sobre o Musk.
Baita vídeo, mostra como a meritocracia só serve mesmo para quem já é do clubinho. E impressionante um baita vídeo desses e o pessoal mais preocupado com um erro de Gramática, qual o nome disso mesmo: mediocridade ou mediucridade?
Meritocracia é pura ilusão. A burguesia sempre está no ataque pra manter seus privilegios. Só ganham pela grana, o talento é dos trabalhadores
Esse vídeo foi genial em vários sentidos 😅 Parabéns Átila
Seja bem vindo de volta karl marx
Isso pra não falar dos milhares que investem em empresas que não dão em nada
Muito bom esse teu vídeo Átila
Ate agora eu nao sei se o I em existi, foi de proposito (para inovar) ou nao. Mas ate doi os olhos de ver.
Se não foi de propósito, vai ser.
obrigado pelo engajamento
E essa vírgula antes do verbo, amigão? Bora corrigir?
Que gramática, hein dr!
Parabéns, Ótima análise e demonstra a história recente das empresas de tecnologia e seus feitos.
Quando a gente olha no teclado pra ver a distância do e para o i e ver se foi erro de digitação rsrs
Bilhonario nem era pra existe ja vamos começar assim
De fato não existem. O que existe são bilionários
@@MarcosLeal360 obrigado professor de plantão 24h
Claro, claro. Vamos fingir que esse não foi um caso de "eu errei, mas já que deram a ideia de que foi proposital, vamos abraçá-la!" kkkkkkkkkkkkk
PRETÉRITO PERFEITO, terceirização dá nisso....
Muito bom e relevante, parabéns pelo conteúdo de qualidade!!!
Feliz Ano Novo Atila. Bom dia. Seu video sobre leite incentiva diversas reflexões. Que tal falar sobre leite vegetal, carnes vegetais e veganismo no Brasil e no Mundo? Fica a sugestão. Boa Semana.😂😂😂
Procurem pela OSRAM e fusões da época do início de 1900. Lâmpadas incandescentes podem durar décadas se fizeram filamentos mais resistentes e espessos. Existe uma lâmpada de 100 anos ainda em funcionamento num museu da Califórnia senão me engano. O problema disso é óbvio. Durabilidade tira oportunidades para os fabricantes de megacorporações. Existe muito "hard-work" com advogados, escritórios de patentes e agentes de proteção de mercado contra medidas e invasores que afetam o oligopólio. Sempre foi assim.
Excelente tema, obrigado pelas informações 🙏👏
Sempre análises fantásticas, realidade explicita na sua cara!
Excelente 👏 👏👏
Sacani e Átila juntos debatendo já rolou? Se não, precisa acontecer.
Duas das startups em que trabalhei foram vendidas para multinacionais.
se isso não é uma razão pra se colocar um teto pra riqueza, eu não sei mais o que é.
a partir de 60 milhões começa a se tornar imoral ter mais grana. não dá pra ficar aturando uma situação onde um único indivíduo pode ditar o rumo de nações inteiras. daqui a pouco (e é o que ele quer), ele vai ditar o rumo de planetas inteiros.
Doeu na vista esse "I"
Sim, a ideia dele foi fazer doer ao ponto de provocar tu a fazer um comentário para engajar hahaha O cara é um gênio!
@@gilbertolucio1310 será?
Que i?
@@22Gugoo22acho que trocaram o título
Perfeito! Vídeo sensacional!
Pior do que suas ideias que não são pensando na coletividade e melhora da qualidade de vida NO MUNDO(pq ele pode e muito), é o caráter do rapazinho.
Atila foi perfeito!
4:36 google, bing e yahoo não acabaram com os concorrentes, eles compraram os concorrentes. Se você lembra da internet 15-20 anos atrás, você lembra que tinham vários buscadores e esses 3 ai compraram todos
Muito Bom mesmo. A verdade tem que ser dita.
Perfeito 👏👏👏👏👏
Também já cometi erros em vídeos para ver se iam notar. Não tenho views e ninguém notou.😂😭
que coisa linda, so a galerta que manja muito
Mandou muito bem 👏
Um exelente video sobre Economia!
sempre saio melhor daqui do que quando cheguei.
Queria um video sobre a inovação das industrias petroliferas.... 😬
Perfeito. Icônico. Irônico.
camarada atila, parabéns.
Parabéns pelo excelente conteúdo
De a ordem camarada Atila
Se esse vídeo estourar a bolha as Muskzetes vão ficar furiosas com o suco da verdade que o tio Átila soltou aqui hahahahaha