Uhhuuu ... gostei de ver. Um review real. Verdadeiro, de verdade mesmo. Nada de daqueles que o sujeito compra a barraca, se encanta, monta filmando e acha a coisa mais fantástica do mundo sem nunca ter experimentando na prática. Parabéns e obrigado.
Ótimo review, parabéns pela objetividade! Tenho uma dessas na versão nova Cloud Up2X que já é auto portante e tem outros upgrades. Usamos eu e a minha esposa na nossa última travessia aqui na Serra Catarinense e pegamos temperaturas negativas com geada, realmente ela é mais fria em comparação a Azteq Nepal, com a qual também já pegamos noites com geadas também. Bons acampamentos!
essa cloud up do video tbm é auto portante... porém se estiver fazendo frio aí o sobreteto não pode encostar na barraca pq se não vai ter condensação. então precisa dos espeques para esticar o sobreteto. Portanto, nesse quesito (de fazer frio), a cloud up2X tbm não é auto portante não... só é realmente autoportante as barracas que tem as varetas em formato de "x"
Fala Tacio blz ? Cara, valeu por ter feito postado o TrackLog da Volta do Ruah. Eu fui nesse fds acampar na Pedra da Mina, e subi c/ 1 litro dágua apenas, confiando no seu tracklog, que haveria um ponto d'agua descendo o acampamento base, e foi certeiro, lá estava a água. Depois fizemos outra expedição descendo o vale entre a P.M. e o Misericórdia, e lá também há um curso dágua, cerca de 400m abaixo da trilha. E, a apenas 3 minutos do Acampamento Base, achamos uma pequena fonte com uma poça de água cristalina, mas que imagino existir só quando chove ou no Verão. Resumindo, não é verdade que não tem água prox. da Pedra da Mina, e não é necessário subir carregado até a tampa, basta andar um pouco. Valeu camarada, qquer dia nos encontramos pela Serra Fina !
olá, blz? legal que vc passou por lá, só passei uma vez, quando fiz a "Volta do Ruah", bom saber que tinha água (então não deve ser só de chuvas) :-) Se tiver marcado no GPS me mande o ponto onde encontrou água para eu ter aqui. Pq subir o Paiolinho carregado de água ninguém merece :-D Abs!!!
@@TacioPhilip Fala Tácio blz, então, essa cachoeirinha ano passado tinha bem pouca água, mas era uma época bem seca, então deve ter água o ano inteiro mesmo. O riacho entre a PM e o Misericórdia nasce próximo de uma pedra bem destacada, é bem fácil de localizar.
@@Felipeflopes1 não, só esta e mesmo assim faz teeeeeempo que não uso. mas sem pretensão de troca, ela entrega tudo que preciso (bem ventilada e leve) 🙂
Gracias y totalmente de acuerdo. Ha resistido el viento y el agua en Islandia 20 días. A falta de faldones hay que colocar piedras sobre las piquetas en caso de fuerte viento. Sobresaliente el peso, y la rapidez de montaje. La única pega es la incomodidad para sentarse dos personas juntas mirando a la puerta: tocas el techo con cabeza y hombros. Hay que colocarse frente a frente. Ojo con el suelo: es muy fino y delicado (apoyar algo muy caliente, colocarla sobre piedra puntiaguda o volcánica,...) por lo que es muy recomendable poner siempre la lona que va separada debajo.
Cada vez as barracas estão ficando mais técnicas devido ao público q estão começando nessa jornada ... Eu mesmo estou otimizando peso com essa barraca outros itens já diminui 1,5kg q já é bastante coisa
Obrigado pelo rewiew. Eu estava aguardando pra confirmar minhas impressões. Utilizei por 2 noites em Itatiaia. No abrigo Rebouças e no Rancho Caído. Estava muito úmido também, com garoa a noite toda. Formou-se duas poças no fundo da barraca com 4 cm cada uma. Foi meu único ponto de preocupação mas agora vou fazer a Serra Fina e testarei novamente a condensação. Obrigado. Obrigado e boas trilhas
Tacio Philip Acho que foi condensação. A poça era muito pequena e a secamos com um paninho. Foi a primeira vez que vi isto acontecer. Mas semana que vem poderei ter mais impressões.
Foram 3 noites na Serra Fina. Clima seco com vento. Foi excelente. Sem condensação pois deixamos as duas cargueiras no avance. Agora tô tranquilo. Abraço Tácio!
nunca peguei tanto vento com ela. se estiver com um bom saco de dormir e isolante vai aguentar o frio, mas a barraca em si não segura pq é bem ventilada (a vantagem é que também não condensa).
do que adianta um cadeado em uma barraca??? 🫤 mas se quiser é só colocar um pedaço de cordelete como puxador no zíper (eu faço isso nas minhas blusas)...
Acabei de estrear a minha 3,p 20d, boa estrutura e fácil de montar, mas é uma barraca de verão, o sobreteto distante do chão e a porta telada deixa a barraca muito aberta ao vento, peguei -4 em Itatiaia e passei perrengue.
Acho que até comento isso no vídeo, se o sobreteto chegasse no chão ela ficaria mais quente, mas também condensaria muito dentro. Eu prefiro 1000x assim e resolver com um bom saco de dormir que uma 4 estações que "chove" dentro de tanta condensação (já tive uma mountain 25 da The North Face e realmente prefiro esta Naturehike para usar no Brasil - este vídeo gravei no Caparaó também com noites negativas). ;-)
não é exatamente este, mas quando sei que vou encarar um bom frio, além do meu saco de dormir tenho um liner parecido com este, ajuda a segurar mais uns graus de temperatura: amzn.to/3y4KWLI
Acha melhor qual essa aí ou a mh100 forclaz quéchua ou a mongar??? Tô na dúvida dessas 3 pelo peso p levar elas e pelo espaço interno e claro a proteção da chuva
muito show comprei dois modelos. este e o para uma pessoa....amando os dois uma alternativa boa tbm é o fogareiro fire maple star 2 comprei no aliexpress e é igual ao azteq nepal,jetboil... só que metade do preço...aconselho! e é isso ai..familia da montanha se ajudando!
Fala tacio! Vc indica ela.pra travessia da serra fina ou petro x tere? Vc comentou que achou ela muito.fria pra uso em lugares. Com muita umidade ou frio..obrigado pelo review e abraço!
recomendo sim, mas leve um bom saco de dormir e isolante. eu a usei com bastante frio no Caparaó. a desvantagem é que ela não segura muito calor, a vantagem é que por ser bem ventilada não condensa nada.
Tacio, pode me dizer por favor as marcas e modelos desses isolante térmicos em casca de ovo amarelo e azul e os dois sacos de dormir que aparece no video acima,e a temperatura de conforto e máxima dos sacos de dormir, estou querendo começar no trekking e estou estudando o equipamento a ser comprado, Obrigado se puder responder !!!!
Oi Amigo, uma pena ter visto o sue vídeo depois da compra desta barraca. Eu usei na travessia da Serra do Papagaio com temperatura a 4ºC. Resumindo os extremos da barraca possuem aberturas (na "porta" e na cabeça") que fazem com que um túnel de vento passe a correr por dentro da barraca e as telas laterais não ajudam no aquecimento, desta forma peguei uma tosse brava e tive uma péssima noite de sono. Nas lojas vendem este modelo para diferentes ambientes, mas serve mesmo para ambientes com temperatura mais alta que 10º e sem muito vento. Pena que gastei mais de 700 reais. Mas teu video mostra bem isso, é ótimo, obrigado!
eu trouxe de fora e saiu uns R$400 (há pouco mais de um ano). mês passado usei nas travessias Marins-Itaguaré e Serra Fina e continuo gostando dela, mesmo sendo uma barraca fria, como eu cito no vídeo (e cheguei a pegar -3,8ºC uma das noites). com um saco de dormir razoável (atualmente uso um quechua para 5ºC) dormi muito bem :D Continuo gostando bastante dela e praticamente aposentei as anteriores (carregar 1 kg de barraca é muito bom) :D
A função de nenhuma barraca é te aquecer NEHUMA! E sim do seu saco de dormir e isolante térmico, vou além, até de um bom conjunto de 2 pele e meias para dormir!
Bom dia Tacio! Já havia visto esse review há algum tempo e acabei comprando essa barraca. Gostei bastante! Porém, ainda não peguei nenhuma situação mais extrema de vento forte e frio com ela. Tô pensando em ir com ela numa viagem de bike pra Argentina, mas fiquei em dúvida se ela aguenta bem vento forte e frio?! O frio vc já comentou e teria que resolver com roupa mesmo, já que sacos de dormir quentes são mais volumosos. Abraço!!!!
legal! eu não me arrependo nem um pouco de ter pego ela, já usei no Caparaó (onde foi a estreia dela e fiz o review), Marins-Itaguaré, Serra Fina e sempre deu conta do recado, mas vento muito forte nunca peguei, mas acho que ela não decepcionaria não. abs!
Muito bom o vídeo! Preciso de um upgrade da minha barraca e gostei da Naturehike. Estou em dúvida entre a CloudUp e Pro Series. Usarei no Brasil, em 2 pessoas, sem pegar temperatura negativas. Qual das duas recomenda. Por que? Quais as diferenças?
Estou inclinado a adquirir esta barraca. Ja assisti dezenas de videos. A duvida é a cor. Gostei da branca, mas estou sendo desencorajado por conta de sujar com mais facilidade. Queria branco com azul claro, mas este modelo não tem esta opção. Caso possa me ajudar agradeço muito. Fiquei agora na duvida quanto ao auto-portante. Estava seguro que ela era, inclusive tem vídeos dizendo que é.
esse modelo da minha não é autoportante, não sei se lançaram alguma mais moderna, essa comprei há alguns anos. quanto a cor é bom quando é clara pq não absorve tanto calor
neste livro eu falo de muitos locais que já fui e acampei, nesse teste eu estava no Caparaó clubedeautores.com.br/livro/os-quase-pontos-mais-altos-do-brasil
Boa tarde Tacio. O que me diz sobre a qualidade construtiva e dos materiais utilizados pela NatureHike nesta barraca? Como já faz um tempo de sua compra, certamente conseguiu avaliar isso. Adquiri uma Cirrus2 e uma Nepal2, mas pretendo ficar com apenas uma e como ainda não utilizei nenhuma delas, queria sobre opinião. Minhas prioridades são peso e durabilidade. Dizem que a Nepal2 da Azteq é durável, mas pouco se fala da NatureHike, senão seu peso diminuto. Meu uso será para trekking e viagens com minha esposa. Como preciso definir, nada melhor que a opinião de quem está na lida com o material. Agradeço antecipadamente pelo retorno.
de peso é excelente! de durabilidade a minha ainda está como nova, mas dá para ver que os tecidos são bem finos (e por isso leves). estou MUITO feliz com ela, não me arrependo!
2 pontos que notei no vídeo, tenho concepções diferentes: 1- Footprint não serve apenas para armar sem o quarto, serve TAMBÉM para uma proteção extra para o tecido que vai logo ao chão. 2- A função da barraca é proteger de vento e chuva, o saco de dormir sim é feito para manter o calor do seu corpo. Ou seja, uma barraca mais telada ou não, não deveria ser relacionado se é boa para frio ou calor, o quesito analisado deve ser a condensação, que no caso de um quanto todo telado, é o mais ideal para evitar a mesma. É apenas a minha opinião, redijo isso como um acrítica construtiva. No mais bom vídeo!
olá! concordo em parte: o footprint pode servir para proteção extra, mas é peso extra desnecessário como um item extra (o que qualquer lona embaixo faria mesmo efeito) e se for para ter um chão mais reforçado, é só usar uma barraca com tecido mais reforçado na base (já para armar só com o sobreteto não dá para usar uma lona simples) :-) e no que comento sobre calor/frio tem a ver com a condensação mesmo, como vc falou, em clima frio condensa mais e se a barraca não for bem telada ela segura temperatura, mas também condensa muito e você acorda molhado. Mas são detalhes e interpretações, de qquer maneira, reforço que fiquei feliz com essa barraca (apesar de não estar usando atualmente)... Abs!!!
ah! e lembrei até de um caso, há "apenas" uns 20 anos, de um amigo que tinha comprado uma bela de uma barraca na época (acho que uma Ferrino, nem sei se existe ainda), super boa, leve, ai ele levava junto uma lona para colocar embaixo para não sujar e proteger o chão e uma outra lona para esticar por cima para não molhar, ou seja, levava a barraca para fazer um bivac carregando mais peso em lona que em barraca :-D Abs!!!
@@TacioPhilip Não é desnecessária de forma alguma, principalmente em terreno mais acidentado, uma lona simples de plásitico (Saco de Lixo) pesa a mesma coisa que o footprint e não oferece proteção alguma, já uma lona de caminhão é BEM pesada, oferece +- mesma resistência que o footprint da Naturehike. Já passei perrengue em outras barracas por não usar um footprint por haver infiltração por furos embaixo da barraca, com minha naturehike em local algum entra água e o footprint assegura que o fundo não seja furado.
Tacio, ótimo vídeo. Bem claro e demostrativo. Não me importo muito com espaço mas acho bacana caber 2 pessoas mais equipo. Pelo jeito deu pra fazer, meio apertado, mais foi. Não sei se já experimentou a Nepal 2 mas na sua opinião qual é melhor em termos de espaço interno? E no geral? Abraços e bons ventos!
O tecido 20d é mais fino, mas isso prejudica a resistência da barraca ? Tô pensando em comprar esse mesmo modelo, mas tô com essa dúvida. Parece ser frágil :/ estou errado ?
eu peguei por ser mais fino e leve, não comparei com o outro "em mãos". ele é bem fino sim, inclusive o fundo da barraca também é fino, mas não tive problemas (mas tenho cuidado onde coloco).
Sim. Utilizei outras vezes em Itatiaia, Marins e Serra Fina. Sucesso. Boa em todas as condições. Inclusive com muita chuva e alagamento de uns 5 cm do lado de fora, metade da barraca na parte alagada e ela se mostrou muito resistente. Não molhou dentro e estou muito satisfeito.
Eu tenho um Mini pack, pra torna-la "auto portante", tenho levado sacolas plásticas ou redinhas daquelas de laranja, daí encho com pedras ou areia e amarro os estirantes.
Legal a ideia de usar os sacos de laranja! São resistentes e leve. Já usei pedras, mas esses sacos devem facilitar a vida, vou testar qquer hora! :-) Abs!
comprei essa barraca, mas na versão com saia de neve, o que resolve 2 problemas, o do frio, as saias impedem a entrada do vento , e torna ela auto portante, so colocar algo pesado sobre a saia, em Urubici SC peguei -5, e foi super tranquilo.
Olá Jairo, tudo bem? Você sabe me dizer quanto pesa o modelo com as saias de neve? Vou adquirir pra temporada de 2018, porém queria uma barraca que fosse mais quente. Obrigado desde já pela atenção, abraços.
Show de bola... Acho que vou optar por esse modelo mesmo! Com as saias melhorando a eficiência térmica dela, fica perfeito. Vou usar essa barraca na região da Mantiqueira toda praticamente, e acredito que irá me atender muito bem! Valeu Jairo, boa montanhas... abração
Oi Wander... procura o modelo e na frente coloca "with snow skirts" vc deve achar.. porém eu perguntei pros chineses e eles disseram que o modelo com saia não é auto portante. Abraços
Tacio, parabéns pelo vídeo, gosto de ver as opiniões na prática, como você vez! Nas condições que você pegou, acha que a modelo da cloud up 2 com saia no sobreteto condensaria mais do que sem saia? Abraços, boas montanhas.
olá. sei qual versão você está falando, até pensei em pegar ela quando peguei a minha. mas aí só testando mesmo. eu acho (só acho) que, pelo motivo da parte interna da barraca ser muito ventilada (mais da metade pra cima é só tela) e o sobreteto ficar a uma boa distância da parte interna (o que é desejado, eu tive uma barraca 4 estações que tinha até uns "trecos" como esponja que serviam só para separar a parte interna do sobreteto), a condensação vai acontecer no sobreteto pelo lado de dentro e escorrer pelo tecido para fora, sem molhar dentro. mas isso é a teoria de como as barracas deviam funcionar, na prática só testando mesmo pra ver se a quantia de condensação não vai ser tanta que comece a chover dentro da barraca (ai seria complicado porque a tela não seguraria a chuva). mas como disse, só testando mesmo (tenho até vontade de pegar uma dela pra testar, mas deixa eu acabar com essa primeiro) :-)
ah! e uma opção que talvez pudesse "melhorar" a barraca seria cortar alguns poucos cm as varetas, assim ela ficaria um pouco mais baixa e o sobreteto chegaria mais perto do chão (mas ai tem que ver se não vai prejudicar muito a parte interna, não a deixando bem esticada - na maioria das vezes que uma barraca molha por dentro é porque não foi bem armada/esticada), mas por enquanto não pretendo fazer essa cirurgia na minha :D
Em dias com temperatura mais amena, se não levantar a saia ela condensa mesmo, eu enrolo ela para dentro e prendo com prendedores, único ponto negativo e a formato da porta, q em dias de chuva forte a o abrir a porta do sobre teto, se não cuidar pode molhar dentro.
esse review que vc assistiu é de 2017... na época pelo que pesquisei, para 2 pessoas, acho que era a mais leve, hoje não faço ideia nem se lançaram mais modelos, continuo com essa mesma :-)
Ótimo review!! Só não entendi que pelo clima frio que vocês estavam, ela como você disse é gelada, logo, não seria mais indicado outra menos telada?! Pra quem é campista amador, e quer algo mais robusto e pra frio, e sem necessidade de tanta redução de peso, você tem alguma sugestão, tirando as mais caras como Azteq?! Estou pensando numa da Trilhas e Rumos, e um site de vendas só tem barracas da Techua, sabe se a marca é boa?! Valeu e abraço!
sim, uma barraca menos telada manteria mais o calor. entretanto, barraca com menos tela acaba condensando mais por dentro e te molha. prefiro uns graus de temperatura a menos mas manter tudo seco ;-) essas outras que vc citou eu nunca usei. abs!
Opa! Ahh, imaginei que fosse por isso mesmo! Mas chega a molhar de tanta condensação mesmo tendo umas aberturas no teto?! Eu não lembro de ter acontecido esse problema com as barracas que tive, e mal eram teladas, embora eram barracas bem grandes, barraca de camping tipo pra 4 pessoas então... Valeu pela resposta, abraço! : ) :D
Obrigado pelo review! Bem esclarecedor, mas queria uma info a mais. Pelo que vejo a base dela não é um retângulo reto, mas algo trapezoide. Imagino que na parte da porta ela tenha 125 cm, mas na outra ponta tenha alguns cm a menos. Chegou a medir? Pergunto pra saber qual a medida máxima dos isolantes no caso de duas pessoas. Obrigado!
Excelente review! Uma dúvida que ainda tenho é com relação a resistência do tecido, não a chuva ou vento e sim ao uso incorreto. A maior parte dos reviews fala que ele é fino e deve ser manuseado com cuidado ... Estou começando a fazer trekking agora e sei que pela minha inexperiência vou judiar da barraca ao montar em meio a fortes rajadas de vento , por exemplo. Também usarei eventualmente em camping com a minha filha de 7 anos, aí já viu né. ..rsrs. qual a sua opinião a respeito disso levando em consideração a minha realidade de uso? Pensei em pegar neste momento uma everest da guepardo (inferior eu sei..) para depois evoluir para uma mais técnica. Acha que seria uma boa?
o tecido é fino sim, e isso ajuda a deixar a barraca tão leve. até agora a minha está perfeita, mas tomo cuidado onde monto (sem pontas no chão) e sem raspar as laterais. quanto a vento acho que não terá problema, mas com pontas tem que ter cuidado mesmo. mas estou contente com ela.
Uhhuuu ... gostei de ver. Um review real. Verdadeiro, de verdade mesmo. Nada de daqueles que o sujeito compra a barraca, se encanta, monta filmando e acha a coisa mais fantástica do mundo sem nunca ter experimentando na prática. Parabéns e obrigado.
hahahahahahahahahaha valeu! :-) e também não é do tipo de review de quem recebe o equipamento e só pode falar bem ;-)
Então. Graças ao seu reviw DE VERDADE que comprei a minha barraca. Valeu.
Ótimo review, parabéns pela objetividade! Tenho uma dessas na versão nova Cloud Up2X que já é auto portante e tem outros upgrades. Usamos eu e a minha esposa na nossa última travessia aqui na Serra Catarinense e pegamos temperaturas negativas com geada, realmente ela é mais fria em comparação a Azteq Nepal, com a qual também já pegamos noites com geadas também. Bons acampamentos!
Vc recomendaria essa barraca para temperaturas de -2 graus?
essa cloud up do video tbm é auto portante... porém se estiver fazendo frio aí o sobreteto não pode encostar na barraca pq se não vai ter condensação. então precisa dos espeques para esticar o sobreteto. Portanto, nesse quesito (de fazer frio), a cloud up2X tbm não é auto portante não... só é realmente autoportante as barracas que tem as varetas em formato de "x"
Fala Tacio blz ? Cara, valeu por ter feito postado o TrackLog da Volta do Ruah. Eu fui nesse fds acampar na Pedra da Mina, e subi c/ 1 litro dágua apenas, confiando no seu tracklog, que haveria um ponto d'agua descendo o acampamento base, e foi certeiro, lá estava a água. Depois fizemos outra expedição descendo o vale entre a P.M. e o Misericórdia, e lá também há um curso dágua, cerca de 400m abaixo da trilha. E, a apenas 3 minutos do Acampamento Base, achamos uma pequena fonte com uma poça de água cristalina, mas que imagino existir só quando chove ou no Verão. Resumindo, não é verdade que não tem água prox. da Pedra da Mina, e não é necessário subir carregado até a tampa, basta andar um pouco. Valeu camarada, qquer dia nos encontramos pela Serra Fina !
olá, blz? legal que vc passou por lá, só passei uma vez, quando fiz a "Volta do Ruah", bom saber que tinha água (então não deve ser só de chuvas) :-) Se tiver marcado no GPS me mande o ponto onde encontrou água para eu ter aqui. Pq subir o Paiolinho carregado de água ninguém merece :-D Abs!!!
@@TacioPhilip Fala Tácio blz, então, essa cachoeirinha ano passado tinha bem pouca água, mas era uma época bem seca, então deve ter água o ano inteiro mesmo. O riacho entre a PM e o Misericórdia nasce próximo de uma pedra bem destacada, é bem fácil de localizar.
E esses 5 anos que se passaram, continua com a mesma barraca? Como ela esta hj?
faz um tempo que não uso, inclusive foi bom pq me me lembrou dela e vou montar para dar uma arejada :-) mas continuo com ela sim
@@TacioPhilip Tem usado outra? Como está sendo?
@@Felipeflopes1 não, só esta e mesmo assim faz teeeeeempo que não uso. mas sem pretensão de troca, ela entrega tudo que preciso (bem ventilada e leve) 🙂
Gracias y totalmente de acuerdo. Ha resistido el viento y el agua en Islandia 20 días. A falta de faldones hay que colocar piedras sobre las piquetas en caso de fuerte viento. Sobresaliente el peso, y la rapidez de montaje. La única pega es la incomodidad para sentarse dos personas juntas mirando a la puerta: tocas el techo con cabeza y hombros. Hay que colocarse frente a frente. Ojo con el suelo: es muy fino y delicado (apoyar algo muy caliente, colocarla sobre piedra puntiaguda o volcánica,...) por lo que es muy recomendable poner siempre la lona que va separada debajo.
Parabéns direto ao ponto sem enrolação
Cada vez as barracas estão ficando mais técnicas devido ao público q estão começando nessa jornada ... Eu mesmo estou otimizando peso com essa barraca outros itens já diminui 1,5kg q já é bastante coisa
a tecnologia avançou muito, e acho que principalmente nos últimos 10 anos... e no final, cada grama que se poupa nas costas sobra para as pernas :-)
Obrigado pelo rewiew. Eu estava aguardando pra confirmar minhas impressões. Utilizei por 2 noites em Itatiaia. No abrigo Rebouças e no Rancho Caído.
Estava muito úmido também, com garoa a noite toda.
Formou-se duas poças no fundo da barraca com 4 cm cada uma.
Foi meu único ponto de preocupação mas agora vou fazer a Serra Fina e testarei novamente a condensação.
Obrigado.
Obrigado e boas trilhas
Oi João, as poças que você diz, entrou água dentro da barraca? ou foi por causa da condensação? Abraços e boas aventuras!
eu não peguei chuva com ela ainda, então não sei se infiltra água, mas acho estranho ter empoçado água... ela estava bem esticada quando armou?
Tacio Philip Acho que foi condensação. A poça era muito pequena e a secamos com um paninho. Foi a primeira vez que vi isto acontecer. Mas semana que vem poderei ter mais impressões.
legal! boa caminhada e depois me fale! até agora usei a barraca 4 noites (as que renderam esse vídeo) e gostei! abs!
Foram 3 noites na Serra Fina. Clima seco com vento. Foi excelente. Sem condensação pois deixamos as duas cargueiras no avance. Agora tô tranquilo. Abraço Tácio!
Ótimo review, mas fala uma coisa; prática de montar pra quem viaja sozinho?
sim, muito fácil de armar, dá para fazer isso sozinho tranquilamente.
Top. Curtii a barraca. Estou entre essa e a cirrus 2 👊👊
Bastante explicativo. Em noites de ventos de 60km e geada não seria indicada?
nunca peguei tanto vento com ela. se estiver com um bom saco de dormir e isolante vai aguentar o frio, mas a barraca em si não segura pq é bem ventilada (a vantagem é que também não condensa).
Olá,
comprei uma agora e os dois zíperes não vieram com o puxador. Como colocar um cadeado?
do que adianta um cadeado em uma barraca??? 🫤 mas se quiser é só colocar um pedaço de cordelete como puxador no zíper (eu faço isso nas minhas blusas)...
Acabei de estrear a minha 3,p 20d, boa estrutura e fácil de montar, mas é uma barraca de verão, o sobreteto distante do chão e a porta telada deixa a barraca muito aberta ao vento, peguei -4 em Itatiaia e passei perrengue.
Acho que até comento isso no vídeo, se o sobreteto chegasse no chão ela ficaria mais quente, mas também condensaria muito dentro. Eu prefiro 1000x assim e resolver com um bom saco de dormir que uma 4 estações que "chove" dentro de tanta condensação (já tive uma mountain 25 da The North Face e realmente prefiro esta Naturehike para usar no Brasil - este vídeo gravei no Caparaó também com noites negativas). ;-)
@@TacioPhilip acho que se a porta fosse meio tela, meio nylon já melhoraria muito.
não é exatamente este, mas quando sei que vou encarar um bom frio, além do meu saco de dormir tenho um liner parecido com este, ajuda a segurar mais uns graus de temperatura: amzn.to/3y4KWLI
Acha melhor qual essa aí ou a mh100 forclaz quéchua ou a mongar??? Tô na dúvida dessas 3 pelo peso p levar elas e pelo espaço interno e claro a proteção da chuva
não conheço estas outras. eu tenho uma quechua antiga também, mas esta da Naturehike é MUITO mais leve e isso foi um dos motivos para minha escolha.
muito show comprei dois modelos. este e o para uma pessoa....amando os dois
uma alternativa boa tbm é o fogareiro fire maple star 2 comprei no aliexpress e é igual ao azteq nepal,jetboil... só que metade do preço...aconselho!
e é isso ai..familia da montanha se ajudando!
Fala tacio! Vc indica ela.pra travessia da serra fina ou petro x tere? Vc comentou que achou ela muito.fria pra uso em lugares. Com muita umidade ou frio..obrigado pelo review e abraço!
recomendo sim, mas leve um bom saco de dormir e isolante. eu a usei com bastante frio no Caparaó. a desvantagem é que ela não segura muito calor, a vantagem é que por ser bem ventilada não condensa nada.
Tacio, pode me dizer por favor as marcas e modelos desses isolante térmicos em casca de ovo amarelo e azul e os dois sacos de dormir que aparece no video acima,e a temperatura de conforto e máxima dos sacos de dormir, estou querendo começar no trekking e estou estudando o equipamento a ser comprado, Obrigado se puder responder !!!!
olá, os isolantes são os therm-a-rest modelo z-rest. os sacos de dormir s]ao da decathlon, modelo para 5ºC. abs!
Oi Amigo, uma pena ter visto o sue vídeo depois da compra desta barraca. Eu usei na travessia da Serra do Papagaio com temperatura a 4ºC. Resumindo os extremos da barraca possuem aberturas (na "porta" e na cabeça") que fazem com que um túnel de vento passe a correr por dentro da barraca e as telas laterais não ajudam no aquecimento, desta forma peguei uma tosse brava e tive uma péssima noite de sono. Nas lojas vendem este modelo para diferentes ambientes, mas serve mesmo para ambientes com temperatura mais alta que 10º e sem muito vento. Pena que gastei mais de 700 reais. Mas teu video mostra bem isso, é ótimo, obrigado!
eu trouxe de fora e saiu uns R$400 (há pouco mais de um ano). mês passado usei nas travessias Marins-Itaguaré e Serra Fina e continuo gostando dela, mesmo sendo uma barraca fria, como eu cito no vídeo (e cheguei a pegar -3,8ºC uma das noites). com um saco de dormir razoável (atualmente uso um quechua para 5ºC) dormi muito bem :D Continuo gostando bastante dela e praticamente aposentei as anteriores (carregar 1 kg de barraca é muito bom) :D
Barracas como essas você precisa de um isolamente de boa performance e uma saco de dormir para baixa temperatura.
A função de nenhuma barraca é te aquecer NEHUMA! E sim do seu saco de dormir e isolante térmico, vou além, até de um bom conjunto de 2 pele e meias para dormir!
Você conhece o vestibulo da Mongar 2? Sabe se tem como adaptar nesta sua?
putz, não conheço, ai não sei. mas acho que deve ser difícil pq a porta é pequena.
Valeu pelas informações da barraca
Bom dia Tacio! Já havia visto esse review há algum tempo e acabei comprando essa barraca. Gostei bastante! Porém, ainda não peguei nenhuma situação mais extrema de vento forte e frio com ela. Tô pensando em ir com ela numa viagem de bike pra Argentina, mas fiquei em dúvida se ela aguenta bem vento forte e frio?! O frio vc já comentou e teria que resolver com roupa mesmo, já que sacos de dormir quentes são mais volumosos. Abraço!!!!
legal! eu não me arrependo nem um pouco de ter pego ela, já usei no Caparaó (onde foi a estreia dela e fiz o review), Marins-Itaguaré, Serra Fina e sempre deu conta do recado, mas vento muito forte nunca peguei, mas acho que ela não decepcionaria não. abs!
Muito bom o vídeo!
Preciso de um upgrade da minha barraca e gostei da Naturehike.
Estou em dúvida entre a CloudUp e Pro Series. Usarei no Brasil, em 2 pessoas, sem pegar temperatura negativas.
Qual das duas recomenda. Por que? Quais as diferenças?
Eu não conheço o outro modelo (Pro Series), mas fiquei MUITO feliz com essa por ser muito leve.
Estou inclinado a adquirir esta barraca. Ja assisti dezenas de videos. A duvida é a cor. Gostei da branca, mas estou sendo desencorajado por conta de sujar com mais facilidade.
Queria branco com azul claro, mas este modelo não tem esta opção. Caso possa me ajudar agradeço muito.
Fiquei agora na duvida quanto ao auto-portante.
Estava seguro que ela era, inclusive tem vídeos dizendo que é.
esse modelo da minha não é autoportante, não sei se lançaram alguma mais moderna, essa comprei há alguns anos. quanto a cor é bom quando é clara pq não absorve tanto calor
Onde vcs acamparam
neste livro eu falo de muitos locais que já fui e acampei, nesse teste eu estava no Caparaó
clubedeautores.com.br/livro/os-quase-pontos-mais-altos-do-brasil
Obrigado pela demonstração!
Testou na chuva?
não...
Agradeço o vídeo!
Ela aguenta bem vento e chuva? Quero uma barraca pra fazer montanha em duas pessoas, mas estou em dúvida entre essa CLOUD UP 2 e a CIRRUS...
não peguei nada extremo, mas estou bem feliz com ela.
@@TacioPhilip Beeleza, muito obrigado
tem no aliexpress tb com envio a partir do brasil
sim, um amigo pegou uma outra da mesma marca, só que outro modelo, pelo aliexpress!
oi! por favor, como faz pra comprar assim, só encontro com envio da china...
É confiável comprar do Aliexpress uma barraca desse valor? Tenho medo de ser taxado e pagar muito mais....
Boa tarde Tacio.
O que me diz sobre a qualidade construtiva e dos materiais utilizados pela NatureHike nesta barraca? Como já faz um tempo de sua compra, certamente conseguiu avaliar isso.
Adquiri uma Cirrus2 e uma Nepal2, mas pretendo ficar com apenas uma e como ainda não utilizei nenhuma delas, queria sobre opinião.
Minhas prioridades são peso e durabilidade.
Dizem que a Nepal2 da Azteq é durável, mas pouco se fala da NatureHike, senão seu peso diminuto.
Meu uso será para trekking e viagens com minha esposa.
Como preciso definir, nada melhor que a opinião de quem está na lida com o material.
Agradeço antecipadamente pelo retorno.
de peso é excelente! de durabilidade a minha ainda está como nova, mas dá para ver que os tecidos são bem finos (e por isso leves). estou MUITO feliz com ela, não me arrependo!
2 pontos que notei no vídeo, tenho concepções diferentes: 1- Footprint não serve apenas para armar sem o quarto, serve TAMBÉM para uma proteção extra para o tecido que vai logo ao chão. 2- A função da barraca é proteger de vento e chuva, o saco de dormir sim é feito para manter o calor do seu corpo. Ou seja, uma barraca mais telada ou não, não deveria ser relacionado se é boa para frio ou calor, o quesito analisado deve ser a condensação, que no caso de um quanto todo telado, é o mais ideal para evitar a mesma.
É apenas a minha opinião, redijo isso como um acrítica construtiva. No mais bom vídeo!
olá! concordo em parte: o footprint pode servir para proteção extra, mas é peso extra desnecessário como um item extra (o que qualquer lona embaixo faria mesmo efeito) e se for para ter um chão mais reforçado, é só usar uma barraca com tecido mais reforçado na base (já para armar só com o sobreteto não dá para usar uma lona simples) :-)
e no que comento sobre calor/frio tem a ver com a condensação mesmo, como vc falou, em clima frio condensa mais e se a barraca não for bem telada ela segura temperatura, mas também condensa muito e você acorda molhado.
Mas são detalhes e interpretações, de qquer maneira, reforço que fiquei feliz com essa barraca (apesar de não estar usando atualmente)...
Abs!!!
ah! e lembrei até de um caso, há "apenas" uns 20 anos, de um amigo que tinha comprado uma bela de uma barraca na época (acho que uma Ferrino, nem sei se existe ainda), super boa, leve, ai ele levava junto uma lona para colocar embaixo para não sujar e proteger o chão e uma outra lona para esticar por cima para não molhar, ou seja, levava a barraca para fazer um bivac carregando mais peso em lona que em barraca :-D Abs!!!
@@TacioPhilip Uma "lona" pesa mais que o footprint já, o footprint é justamente uma lona leve.
@@GuilhermeBianeck de qualquer maneira uma lona desnecessária de carregar, tanto faz se for de "kevlar" ou lona de caminhão :P
@@TacioPhilip Não é desnecessária de forma alguma, principalmente em terreno mais acidentado, uma lona simples de plásitico (Saco de Lixo) pesa a mesma coisa que o footprint e não oferece proteção alguma, já uma lona de caminhão é BEM pesada, oferece +- mesma resistência que o footprint da Naturehike.
Já passei perrengue em outras barracas por não usar um footprint por haver infiltração por furos embaixo da barraca, com minha naturehike em local algum entra água e o footprint assegura que o fundo não seja furado.
Tacio, ótimo vídeo. Bem claro e demostrativo. Não me importo muito com espaço mas acho bacana caber 2 pessoas mais equipo. Pelo jeito deu pra fazer, meio apertado, mais foi.
Não sei se já experimentou a Nepal 2 mas na sua opinião qual é melhor em termos de espaço interno? E no geral? Abraços e bons ventos!
a Nepal já ouvi falar mas nunca usei. mas, mesmo sendo bem pequena, gostei dessa naturehike, o peso compensa
Para a Patagonia vcs recomendam qual?
essa ou a mongar??
não conheço esta outra
Não entra muito vento pelas laterais? Onde quero acampar venta muito forte (montanhas dos fiordes da Noruega) venta forte e faz frio.
entra sim. por isso falo que é uma barraca bem fria ;-)
O tecido 20d é mais fino, mas isso prejudica a resistência da barraca ? Tô pensando em comprar esse mesmo modelo, mas tô com essa dúvida. Parece ser frágil :/ estou errado ?
eu peguei por ser mais fino e leve, não comparei com o outro "em mãos". ele é bem fino sim, inclusive o fundo da barraca também é fino, mas não tive problemas (mas tenho cuidado onde coloco).
ah! acho que resistência a vento não vai diminuir, o cuidado mesmo que tenho é com materiais perfurantes/cortantes como bicos de pedra.
E ai, mais alguma atualizacao de iformacoes pra nos sobre a impermiabilidade da bichinha?
ainda não :)
Sim. Utilizei outras vezes em Itatiaia, Marins e Serra Fina. Sucesso. Boa em todas as condições.
Inclusive com muita chuva e alagamento de uns 5 cm do lado de fora, metade da barraca na parte alagada e ela se mostrou muito resistente. Não molhou dentro e estou muito satisfeito.
Não percebi mais nenhum problema de condensação
Eu tenho um Mini pack, pra torna-la "auto portante", tenho levado sacolas plásticas ou redinhas daquelas de laranja, daí encho com pedras ou areia e amarro os estirantes.
Legal a ideia de usar os sacos de laranja! São resistentes e leve. Já usei pedras, mas esses sacos devem facilitar a vida, vou testar qquer hora! :-) Abs!
comprei essa barraca, mas na versão com saia de neve, o que resolve 2 problemas, o do frio, as saias impedem a entrada do vento , e torna ela auto portante, so colocar algo pesado sobre a saia, em Urubici SC peguei -5, e foi super tranquilo.
Olá Jairo, tudo bem? Você sabe me dizer quanto pesa o modelo com as saias de neve? Vou adquirir pra temporada de 2018, porém queria uma barraca que fosse mais quente. Obrigado desde já pela atenção, abraços.
Vinícius Guimarães nunca pesei pra confirmar, segundo a naturehike e 1420g
Show de bola... Acho que vou optar por esse modelo mesmo! Com as saias melhorando a eficiência térmica dela, fica perfeito. Vou usar essa barraca na região da Mantiqueira toda praticamente, e acredito que irá me atender muito bem! Valeu Jairo, boa montanhas... abração
dessa marca? tem o link? eu procurei e nao achei
Oi Wander... procura o modelo e na frente coloca "with snow skirts" vc deve achar.. porém eu perguntei pros chineses e eles disseram que o modelo com saia não é auto portante. Abraços
Tacio, parabéns pelo vídeo, gosto de ver as opiniões na prática, como você vez!
Nas condições que você pegou, acha que a modelo da cloud up 2 com saia no sobreteto condensaria mais do que sem saia? Abraços, boas montanhas.
olá. sei qual versão você está falando, até pensei em pegar ela quando peguei a minha. mas aí só testando mesmo. eu acho (só acho) que, pelo motivo da parte interna da barraca ser muito ventilada (mais da metade pra cima é só tela) e o sobreteto ficar a uma boa distância da parte interna (o que é desejado, eu tive uma barraca 4 estações que tinha até uns "trecos" como esponja que serviam só para separar a parte interna do sobreteto), a condensação vai acontecer no sobreteto pelo lado de dentro e escorrer pelo tecido para fora, sem molhar dentro. mas isso é a teoria de como as barracas deviam funcionar, na prática só testando mesmo pra ver se a quantia de condensação não vai ser tanta que comece a chover dentro da barraca (ai seria complicado porque a tela não seguraria a chuva). mas como disse, só testando mesmo (tenho até vontade de pegar uma dela pra testar, mas deixa eu acabar com essa primeiro) :-)
ah! e uma opção que talvez pudesse "melhorar" a barraca seria cortar alguns poucos cm as varetas, assim ela ficaria um pouco mais baixa e o sobreteto chegaria mais perto do chão (mas ai tem que ver se não vai prejudicar muito a parte interna, não a deixando bem esticada - na maioria das vezes que uma barraca molha por dentro é porque não foi bem armada/esticada), mas por enquanto não pretendo fazer essa cirurgia na minha :D
Em dias com temperatura mais amena, se não levantar a saia ela condensa mesmo, eu enrolo ela para dentro e prendo com prendedores, único ponto negativo e a formato da porta, q em dias de chuva forte a o abrir a porta do sobre teto, se não cuidar pode molhar dentro.
Um adendo. Não é o modelo mais leve, a 10d é a mais leve
esse review que vc assistiu é de 2017... na época pelo que pesquisei, para 2 pessoas, acho que era a mais leve, hoje não faço ideia nem se lançaram mais modelos, continuo com essa mesma :-)
Ótimo review!! Só não entendi que pelo clima frio que vocês estavam, ela como você disse é gelada, logo, não seria mais indicado outra menos telada?! Pra quem é campista amador, e quer algo mais robusto e pra frio, e sem necessidade de tanta redução de peso, você tem alguma sugestão, tirando as mais caras como Azteq?! Estou pensando numa da Trilhas e Rumos, e um site de vendas só tem barracas da Techua, sabe se a marca é boa?! Valeu e abraço!
sim, uma barraca menos telada manteria mais o calor. entretanto, barraca com menos tela acaba condensando mais por dentro e te molha. prefiro uns graus de temperatura a menos mas manter tudo seco ;-) essas outras que vc citou eu nunca usei. abs!
Opa! Ahh, imaginei que fosse por isso mesmo! Mas chega a molhar de tanta condensação mesmo tendo umas aberturas no teto?! Eu não lembro de ter acontecido esse problema com as barracas que tive, e mal eram teladas, embora eram barracas bem grandes, barraca de camping tipo pra 4 pessoas então... Valeu pela resposta, abraço! : ) :D
o solução e a versão com saia de neve, aumenta em 200g, mas vale a pena, ja peguei temperaturas negativas, chuva forte e vendo, e super recomendo
Obrigado pelo review! Bem esclarecedor, mas queria uma info a mais. Pelo que vejo a base dela não é um retângulo reto, mas algo trapezoide. Imagino que na parte da porta ela tenha 125 cm, mas na outra ponta tenha alguns cm a menos. Chegou a medir? Pergunto pra saber qual a medida máxima dos isolantes no caso de duas pessoas. Obrigado!
não medi mas é mais estreita nos pés sim. uso isolante z-rest da therm-a-rest e cabem 2, bem justos, no pé.
Pena que não cabem então dois isolantes de 60cm lado a lado (o Z-lite tem 51cm). Valeu pela resposta!
só testando mesmo :-) abs
excelente.
Excelente review! Uma dúvida que ainda tenho é com relação a resistência do tecido, não a chuva ou vento e sim ao uso incorreto. A maior parte dos reviews fala que ele é fino e deve ser manuseado com cuidado ... Estou começando a fazer trekking agora e sei que pela minha inexperiência vou judiar da barraca ao montar em meio a fortes rajadas de vento , por exemplo. Também usarei eventualmente em camping com a minha filha de 7 anos, aí já viu né. ..rsrs. qual a sua opinião a respeito disso levando em consideração a minha realidade de uso? Pensei em pegar neste momento uma everest da guepardo (inferior eu sei..) para depois evoluir para uma mais técnica. Acha que seria uma boa?
o tecido é fino sim, e isso ajuda a deixar a barraca tão leve. até agora a minha está perfeita, mas tomo cuidado onde monto (sem pontas no chão) e sem raspar as laterais. quanto a vento acho que não terá problema, mas com pontas tem que ter cuidado mesmo. mas estou contente com ela.
Top demais
🙏🏻🙏🏻👍👍👍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cara a sua não condensou muito na parte de fora? A minha ficou bem molhada.. MASSSSS não chegou a molhar dentro.. só o sobre teto
não, nas condições que peguei não condensou. abs!