Hola a todos, saludos desde Argentina! Como um fã do Iron Maiden, no dia em que um colega conservatório de música me deu Angels Cry em 1993, senti o mesmo que no dia em que ouvi Powerslave pela primeira vez nos anos 80. Fiquei fascinado com aquela mistura perfeita de heavy metal clássico e ritmos brasileiros e sul-americanos, mas ao mesmo tempo, como algo inovador misturando música clássica... ficou perfeito e poderoso! Canções icónicas, emocionais, poderosas e acima de tudo originais e únicas! O virtuosismo de todos, mas sobretudo a composição de André e Rafael auguravam um futuro muito promissor. (Na Argentina naquela época tinha o Rata Blanca, que foi e é uma grande banda de heavy metal clássico, mas que não deu nada de original) Até o lançamento de Angels Cry, ninguém no mundo havia feito algo assim e foi o início de um fanatismo pelo Angra que hoje me faz curtir suas músicas quase todos os dias, muitas com as quais choro e me emociono profundamente. Sem dúvida o Angra está no meu top 5 de bandas de heavy metal favoritas. Muito bom vídeo documentário, parabéns! Ansioso esperando a segunda parte.
Sofri um acidente de moto a 5 meses atrás, tive traumatismo crânio e fraturas na face também, tive de fazer uma craniotomia (remover o pedaço do crânio quebrado), além de várias lesões no corpo, tenho feito tratamentos p/ me recuperar até hoje, estou na fila do SUS p/ realizar a cirurgia de cranioplastia(colocar uma prótese no lugar sem osso), e tem sido muito difícil e sofrido por N motivos, e cara... Essa música me ajuda a enfrentar esse baque de uma forma que eu jamais imaginaria que ela fosse me ajudar algum dia...
Angra é a minha banda brasileira preferida e o Andre, o meu ídolo até hoje. Chorei a sua morte e fiquei solidária com o povo brasileiro. Adoro os conteúdos deste canal. Saudações de Portugal.
Eu estava nos meus 16 anos quando conheci a banda, indo num quiosque de cds evangélicos procurar bandas que fossem de metal gospel (tipo bandas como Stauros, por exemplo). Vi a capa do Angel's Cry, e comprei pela capa. De lá pra cá, mergulhei no mundo do Metal Melódico.
Cara esse video do Angra na TV Mulher 09:19 é muito bom kkkkk' o Kiko no baixo, Luis fazendo solo na guitarra e o Rafael com uma Viola Sertaneja kkkk' mano merece um oscar isso!
Eu tive o Angels Cry em vinil na época. Vi o Angra tocar com o André na turnê do Holy Land. Realmente espetacular. Tiro o chapéu e aplaudo de pé o que esses caras conseguiram em um país que não valoriza seus artistas.
Como Angra era maravilhoso !!!!! Melhor banda nacional de todos os tempos e atemporal. Felizmente pude viver essa fase e fui a incontáveis shows. E parabéns pelo canal e pelo vídeo, impecáveis !
Quero a parte II agora!!! Conheci essa incrível banda no ano passado graças a um grande amigo meu que é fã da banda, os primeiros discos que escutei foram Holy Land e Angels Cry, os discos que me apaixonei. Desde então Angra passou a ser uma das minhas bandas favoritas, porém a pior parte de ter conhecido a banda após a morte do Maestro André Matos, mano que voz linda a do cara!!!
Eu lembro da resistência que eu e meus amigos do metal mais pesado tivemos em aceitar o angra no começo. Coisas de adolescente. Esse álbum é uma das obras primas do metal.
Angels Cry tem a minha idade. Amo muito wuthering heights na voz do Andre, escuto todos os dias. Para mim, Carry On, Time, Stand Away e Evil Warning são sinônimos de perfeição justamente por serem tão novos e lançarem algo incrível e atemporal.
André Matos foi o cara que deu alma pra banda e isso se constatou após sua saída. A segunda formação da banda foi muito mais comercial do que brilhante. Até hoje pra mim os 3 primeiros discos do Angra são os melhores e na ordem seguinte: 1- Holy Land 2- Angels Cry 3- Fireworks
Ouço muito Angels Cry, Holy Land e o Rebirth. Tenho até um quadro com a capa do Rebirth no meu quarto, pois acho a arte dele linda. Angels Cry ouvi muito na fitinha cassete..rs! Minha banda nacional preferida sem dúvida..
Não só esse álbum, como toda a fase André no Angra, foram uma das minhas maiores inspirações para me tornar vocalista!!! amo essa fase, e eu (graças a Deus) pude vivê-la .... vi Angra no Aramaçã (Pinheriros-SP) antes de lançarem o Holy Land!! ótimos tempos!!
Um amigo me apresentou o álbum Angels Cry na época em que foi lançado. Eu, como radicalzinho de merd, curtidor de Metal extremo, o desdenhei e o menosprezei. Disse que era banda leve com vocalista cantando fininho. Mais de uma década depois, estou eu ouvindo incansavelmente um dos melhores discos de metal já produzidos. UMA OBRA PRIMA. Santa ignorância adolescente.
Muito bom o vídeo, parabéns! Comecei a ouvir o Angra só esse ano, infelizmente, não tive a oportunidade de ver o André vivo. Mas estou apreciando demais com orgulho dos nossos compatriotas. Ansioso para a parte 2.
Eu cresci ouvindo Angra , me tras boas lembranças da Adolecencia mesmo não tendo a Idade na epoca , conheci por alguns amigos que gostavam do genero , volta e meia me pego escutando não so uma mais todas as versões ja gravadas de Carry on e Angels Cry . ♥
Obg pelo vídeo. Nasci em 1997 e não pude viver durante essa fase do Angra que vc contou a história. O Angra é a minha banda favorita. Simplesmente amo tudo deles. Único álbum que não gosto tanto é o Aqua, e mesmo ele tem aquela faixa "arising thunder" que é ótima. No aguardo do novo álbum❤❤❤
Cara, muito bom o vídeo! Traga mais vídeos assim, principalmente sobre o Angra. Só uma info: a estátua do Angels Cry, na verdade, está no cemitério da Consolação - o próprio Andre confirma isso no documentário "Andre Matos - Maestro do Rock - Ep. 2".
Anos e anos ouvindo Angra, parei na fase do Edu... Mas só hoje me caiu a ficha, Angra realmente é o próprio Rafael. E olhando ainda mais a fundo, é impossível não achar ele um gênio por tudo isso. Jamais desmerecendo todos que já passaram pela banda, mas cara, esse Rafael... Esse tal de Rafael é um cara com uma inteligência que vai muito além do que alguns meros mortais poderiam entender.
Velho, "Angela Cry" é simplesmente o álbum que mudou a minha vida musical totalmente, pois na época que o escutei pela 1ª vez eu devia ter por volta dos meus 5 ou 6 anos de idade e até então eu gostava de escutar basicamente algumas músicas de pagode e samba que era o que eu tinha contato mais contato na época; mas quando escutei "Carry On" pela 1ª vez num programa de tv da época que se chamava "Stay Heavy" aquilo mudou para sempre toda minha concepção musical!!! Então posso dizer que o Angra me influenciou muito positivamente!!! Obrigado Angra!!! 🤘🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽
Cara, que vídeo massa. Na verdade, todos os seus vídeos são massas pq, curiosamente, minha opinião é bem semelhante a sua. Eu tenho uma sugestão: fazer algo voltado para mercados do metal que tem muitas bandas boas, mas que não chegam aqui no Brasil com tanta força. Por exemplo, o mercado do metal Dinamarquês é bem recheado de muita coisa boa mas eu dificilmente vejo alguem explorar. La tem bandas conhecidas (como o Pretty Maids), mas tem muita banda muito massa que são pouco ou quase nada conhecidas aqui (tipo: Mercenary - Melodeath; Anubid Gate - Progressivo; Pyramaze - Prog Power; Vola - Prog Rock/Metal Alternativo; etc). Ademais, teu canal é foda.
Nunca tinha ouvido falar sobre a história do Angra. Adoro esta banda desde 2005, quando comecei a ouvir Heavy Metal através do Shaman, porém depois que ouvi a música Nova Era fui atrás para conhecer o Angra desde 1993. Obrigado por contar a história.
Discão! Tenho ele em CD msm, e toca no meu carro direto (não tem mp3 nem anda do tipo hehe) e de tanto ouvir, fiz minha esposa que nem gosta de Metal decorar todas as músicas desse álbum. Excelente vídeo.
Conheci Angra em 2010 quando tava no ensino médio. Meus amigos conheciam várias bandas e eu procurei conhecer alguma. Eu ficava maravilhado com o som. Se a banda não começasse com a letra A, talvez eu nem tivesse conhecido.
Demorei aceitar Angra e bandas melódicas, mas, depois percebi que era tudo bsteira, ouvi Angels Cry e logo percebi o talento ( senhor Sherlok eu kkk, todo mundo falava que os caras eram suer talentosos ), conheço todos álbuns hoje, com certeza merece todo respeito, Kiko passou a ser um de meus guitarristas favoritos e anos mais tarde entra na banda, que na época era minha preferida, Megadeth
Angra nascendo com a estreia de Angels cry em 93 e eu nascendo em Angra. Angra teve muitas fases e a nova está maravilhosa com o novo album e Ride into the storm está fantastica...espero que o fã brasileiro saiba dar valor a essa obra prima de banda ❤🤟🏻
"Minuto 6:08 André Matos Simplesmente Brincando De Cantar, Eu Adoro Essa Energia Primordial Das Coisas, Quando Elas Estão No Seu Auge, No Seus Tempos De Gloria, Inocência E Juventude, É Muito Bonito, E Bate Um Sentimento De Melancolia E Conscientização De Viver O Presente"
Sim. Concordo plenamente. Todos os jovens têm essa energia, mas André tinha uma coisa a mais, uma luz só dele. Fico deslumbrada com os vídeos dele no Angra e em Fairy Tale no Ritualive.
A primeira vez que tive acesso a o Angels Cry, foi através de uma irmã de um amigo. Eu tinha 7 anos de idade, e ela vivia com a camiseta do Eddie Vedder, eu perguntei quem era aquele cara, e a partir daquele momento, eu passei a me apaixonar por rock. Aí um dia, meu amigo entrou no quarto dela, e pegou todos os cds, e lá estava o Angels Cry, quando eu escutei a música, eu pirei, me apaixonei. Que disco maravilhoso.
EU VI O MEU PRIMEIRO SHOW DO ANGRA NA VIDA NO DIA 04/05/2024 NO GINÁSIO DO SALESIANO NO CENTRO DE VITÓRIA-ES E PQP FOI UM DOS MELHORES SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA
conheci o Angra em 1995, meu pai trouxe o cd de SP, ate me espantei porque não era o estilo de música quele curtia, comecei ouvir o disco inteiro quase diariamente no Diskman dele, Angels Cry pra com Angra foi a descoberta de Power metal estilo que amo até hoje, e os hinos deste, album, faz parte 2 por favor.
Na moral, o contato com Angra foi amor a primeira vista. Eu não cresci escutando metal e muito menos power metal. Depois de ter os primeiros contatos com esse estilo de musica eu entendo bem o que os japoneses sentiram. Ouvir o disco Angels Cry é nostalgico e sublime
O Angels cry é o melhor disco do Angra. Todas as músicas são clássicas, mas muito desse sucesso tem a ver com a mão do produtor Charlie Bauerfind e o estúdio onde eles fizeram o disco
Eu concordo! O holy land e TOS são ousados, excelentes, mas o angels cry me empolga mais atualmente. É um clássico álbum de Power metal, mas tinha um lance diferente, as músicas tem uma sintonia grande.
Curti demais!! Carry on foi o primeiro cd de metal que me emprestaram e carry on me impactou logo de cara. Fiquei até em conflito porque eu era moleque e achava que rock era coisa do capeta , e eu tinha adorado hahahha
1:19 Eu precisava de uma imagem nítida do Rafael jovenzinho pra ter certeza de que o menino no clipe da Ride Into The Storm lembra *muito mais o Rafael* do que o André. É a junção dos dois. O André está representado no bagagem, na mochila, no conteúdo. O menino do clipe é idêntico ao Rafa nesse início do Angra.
@@caiomellovideos734 o menino tem os traços todinho do Rafael. Parece até o Alex , filho dele. Outra coisa tbm, no clipe, depois da referência ao AM, qdo o menino entrega o girassol à entidade, põe o girassol na mão da entidade, a câmera corta rapidamente e mostra o Rafael ao fundo. Depois volta rápido para a cena com a entidade e o menino. Eu achei muito significativo o corte pra imagem parada do Rafael, como se ele adulto estivesse observando o que estava acontecendo ali. É um jogo muito rápido de imagem.
meu material preferido dos caras na época do André Matos é justamente o fireworks pos tem essa pegada diferente dos demais até hoje !!!! 🔥🔥🔥🔥🧨🧨🧨🎇🎇🎇🎆🎆🎆 👍👍🤘🤘🤘
Brother você já viu a entrevista do Marco Antunes no Ibagenscast? Ele fala muito em relação aquela viagem. " Eu " gostaria de ouvir as fitas master dessa gravação com Marco Antunes, pois como ele falou o álbum seria bem a carta do segundo álbum.
muito massa a história... bons tempos... parabéns pelo vídeo... ...mas eu ainda acho que o álbum Theatre of Fate do Viper serviu como um "guia" na ordem das musicas e a "pegada" (menos o cover de Kate) ... tem muita coisa parecida, mas sem perder a originalidade/criatividade do Angra. Acho que só eu acho isso.
Hola a todos, saludos desde Argentina!
Como um fã do Iron Maiden, no dia em que um colega conservatório de música me deu Angels Cry em 1993, senti o mesmo que no dia em que ouvi Powerslave pela primeira vez nos anos 80.
Fiquei fascinado com aquela mistura perfeita de heavy metal clássico e ritmos brasileiros e sul-americanos, mas ao mesmo tempo, como algo inovador misturando música clássica... ficou perfeito e poderoso!
Canções icónicas, emocionais, poderosas e acima de tudo originais e únicas!
O virtuosismo de todos, mas sobretudo a composição de André e Rafael auguravam um futuro muito promissor.
(Na Argentina naquela época tinha o Rata Blanca, que foi e é uma grande banda de heavy metal clássico, mas que não deu nada de original)
Até o lançamento de Angels Cry, ninguém no mundo havia feito algo assim e foi o início de um fanatismo pelo Angra que hoje me faz curtir suas músicas quase todos os dias, muitas com as quais choro e me emociono profundamente.
Sem dúvida o Angra está no meu top 5 de bandas de heavy metal favoritas.
Muito bom vídeo documentário, parabéns!
Ansioso esperando a segunda parte.
carry on é um hino de motivação slk
Sofri um acidente de moto a 5 meses atrás, tive traumatismo crânio e fraturas na face também, tive de fazer uma craniotomia (remover o pedaço do crânio quebrado), além de várias lesões no corpo, tenho feito tratamentos p/ me recuperar até hoje, estou na fila do SUS p/ realizar a cirurgia de cranioplastia(colocar uma prótese no lugar sem osso), e tem sido muito difícil e sofrido por N motivos, e cara... Essa música me ajuda a enfrentar esse baque de uma forma que eu jamais imaginaria que ela fosse me ajudar algum dia...
Uma certa vez, eu vi um moleque dizer: Carry on, deveria ser o hino nacional, ele tinha certeza!
Angra é a minha banda brasileira preferida e o Andre, o meu ídolo até hoje. Chorei a sua morte e fiquei solidária com o povo brasileiro. Adoro os conteúdos deste canal. Saudações de Portugal.
Angra é minha banda favorita até hoje. Tenho até tattoo da banda
Somos dois kkkk tenho tattoo do Holy Land, do Omni e o tridente da capa do Temple of Shadows kkkk
@@ZetSnow bah q massa. Eu tenho do Holy land no braço! Fiz igual um que achei na Net. Com o mapa e tals.
Como vcs são carentes 😂😂😂
@@walandavidwall5638 Não se sinta excluido meu caro, faça você também
A pergunta é: com o André ou com Edu? kkkkkkkkkkkk
Eles são mto zica, aprendi a gostar de metal graças a eles.
Dê um prêmio de vídeo do ano do TH-cam pra esse rapaz minha gente ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Parte 2 já. Por favor, não pare nunca de falar do Angra ❤
Exato!!❤
Eu estava nos meus 16 anos quando conheci a banda, indo num quiosque de cds evangélicos procurar bandas que fossem de metal gospel (tipo bandas como Stauros, por exemplo). Vi a capa do Angel's Cry, e comprei pela capa. De lá pra cá, mergulhei no mundo do Metal Melódico.
Cara esse video do Angra na TV Mulher 09:19 é muito bom kkkkk' o Kiko no baixo, Luis fazendo solo na guitarra e o Rafael com uma Viola Sertaneja kkkk' mano merece um oscar isso!
Eles fizeram isso na zoeira mesmo kkkkkk
Eu tlgdo kkkk gênios @@mastersilva1039
Conjunto Angra 😂😂😂
Angels Cry significa libertação para mim que estava precisando escutar um som tão foda na época!
Eu tive o Angels Cry em vinil na época. Vi o Angra tocar com o André na turnê do Holy Land. Realmente espetacular. Tiro o chapéu e aplaudo de pé o que esses caras conseguiram em um país que não valoriza seus artistas.
Como Angra era maravilhoso !!!!! Melhor banda nacional de todos os tempos e atemporal. Felizmente pude viver essa fase e fui a incontáveis shows. E parabéns pelo canal e pelo vídeo, impecáveis !
Anjos crai meu irmão
Quero a parte II agora!!!
Conheci essa incrível banda no ano passado graças a um grande amigo meu que é fã da banda, os primeiros discos que escutei foram Holy Land e Angels Cry, os discos que me apaixonei. Desde então Angra passou a ser uma das minhas bandas favoritas, porém a pior parte de ter conhecido a banda após a morte do Maestro André Matos, mano que voz linda a do cara!!!
meu amigo... faz de todos os álbuns do Angra por favor hahahahaha
Massa 💥
!!!
Concordo...🤭❤ Hahaha!!🤭
@@leafar28a este show está gravado??
Caraca! Pode fazer de todos!!!
Definindo Angels Cry em uma palavra.... Sensacional.
Melhor trabalho do Angra.
André Matos era muito talentoso ❤
Angels cry é um daqueles álbuns do rock nacional que temos que é uma obra prima.
Eu lembro da resistência que eu e meus amigos do metal mais pesado tivemos em aceitar o angra no começo. Coisas de adolescente. Esse álbum é uma das obras primas do metal.
Angels Cry tem a minha idade. Amo muito wuthering heights na voz do Andre, escuto todos os dias. Para mim, Carry On, Time, Stand Away e Evil Warning são sinônimos de perfeição justamente por serem tão novos e lançarem algo incrível e atemporal.
adoro o album Angels Cry,pra mim é um dos melhores albuns de heavy metal de todos os tempos!
André Matos foi o cara que deu alma pra banda e isso se constatou após sua saída. A segunda formação da banda foi muito mais comercial do que brilhante. Até hoje pra mim os 3 primeiros discos do Angra são os melhores e na ordem seguinte:
1- Holy Land 2- Angels Cry 3- Fireworks
Ouço muito Angels Cry, Holy Land e o Rebirth. Tenho até um quadro com a capa do Rebirth no meu quarto, pois acho a arte dele linda. Angels Cry ouvi muito na fitinha cassete..rs! Minha banda nacional preferida sem dúvida..
O Brasil precisa muito de ter bandas de rock como essa adorei esse vídeo
Amo música de rock
Não só esse álbum, como toda a fase André no Angra, foram uma das minhas maiores inspirações para me tornar vocalista!!! amo essa fase, e eu (graças a Deus) pude vivê-la .... vi Angra no Aramaçã (Pinheriros-SP) antes de lançarem o Holy Land!! ótimos tempos!!
Tomara que a parte 2 saia logo. O Angels Cry é sinônimo de motivação e coragem, com toda a certeza.
Um amigo me apresentou o álbum Angels Cry na época em que foi lançado. Eu, como radicalzinho de merd, curtidor de Metal extremo, o desdenhei e o menosprezei. Disse que era banda leve com vocalista cantando fininho.
Mais de uma década depois, estou eu ouvindo incansavelmente um dos melhores discos de metal já produzidos. UMA OBRA PRIMA. Santa ignorância adolescente.
Todo mundo ja fez isso com uma banda que amou depois😅
😁@@Alex_César
Teu trabalho é muito foda irmão. Parabéns pela dedicação e talento!
Um minuto pra elogiar a thumb desse vídeo, que arte linda! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Foi o que eu achei tbm... ficou muito fera!!!
Muito bom o vídeo, parabéns! Comecei a ouvir o Angra só esse ano, infelizmente, não tive a oportunidade de ver o André vivo. Mas estou apreciando demais com orgulho dos nossos compatriotas. Ansioso para a parte 2.
Angles Cry, é pra mim um dos melhores do AngrA. top 3 fácil, não perderá o pódio pra mim.
Poh Q incrivel cara!!! Finalmente uma série documental do Angra, e com essa qualidade inacreditável
Eu cresci ouvindo Angra , me tras boas lembranças da Adolecencia mesmo não tendo a Idade na epoca , conheci por alguns amigos que gostavam do genero , volta e meia me pego escutando não so uma mais todas as versões ja gravadas de Carry on e Angels Cry . ♥
Tava desejando Angra aqui de novo 😏 Abro o canal e BOOM 😍😍😍😍
Obg pelo vídeo. Nasci em 1997 e não pude viver durante essa fase do Angra que vc contou a história.
O Angra é a minha banda favorita. Simplesmente amo tudo deles. Único álbum que não gosto tanto é o Aqua, e mesmo ele tem aquela faixa "arising thunder" que é ótima.
No aguardo do novo álbum❤❤❤
Uma série álbum a álbum do Angra!! Top!!!
Angels Cry mudou minha percepção de como a guitarra funcionava. "Só" isso.
Cara, muito bom o vídeo! Traga mais vídeos assim, principalmente sobre o Angra.
Só uma info: a estátua do Angels Cry, na verdade, está no cemitério da Consolação - o próprio Andre confirma isso no documentário "Andre Matos - Maestro do Rock - Ep. 2".
Cara: faça um parte 2, parte 3, parte 4 até chega o momento atual! Na minha opinião: faça!
Anos e anos ouvindo Angra, parei na fase do Edu... Mas só hoje me caiu a ficha, Angra realmente é o próprio Rafael. E olhando ainda mais a fundo, é impossível não achar ele um gênio por tudo isso. Jamais desmerecendo todos que já passaram pela banda, mas cara, esse Rafael... Esse tal de Rafael é um cara com uma inteligência que vai muito além do que alguns meros mortais poderiam entender.
Velho, "Angela Cry" é simplesmente o álbum que mudou a minha vida musical totalmente, pois na época que o escutei pela 1ª vez eu devia ter por volta dos meus 5 ou 6 anos de idade e até então eu gostava de escutar basicamente algumas músicas de pagode e samba que era o que eu tinha contato mais contato na época; mas quando escutei "Carry On" pela 1ª vez num programa de tv da época que se chamava "Stay Heavy" aquilo mudou para sempre toda minha concepção musical!!! Então posso dizer que o Angra me influenciou muito positivamente!!!
Obrigado Angra!!! 🤘🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽
Meu album favorito do Angra, que é minha banda brasileira favorita, e que teve o meu vocal brasileiro favorito (Andre Matos)!
Descobri o canal por acaso e gostei, ganhaste mais uma seguidora.Aguardando ansiosa pela parte 2
IMPECÁVEL.
Tive o prazer de assistir o Angra 2 vezes aqui em Belo Horizonte na tour do Holy Land e na do Fireworks. Shows impecáveis!!!👊👊👊
Cara, que vídeo massa. Na verdade, todos os seus vídeos são massas pq, curiosamente, minha opinião é bem semelhante a sua. Eu tenho uma sugestão: fazer algo voltado para mercados do metal que tem muitas bandas boas, mas que não chegam aqui no Brasil com tanta força. Por exemplo, o mercado do metal Dinamarquês é bem recheado de muita coisa boa mas eu dificilmente vejo alguem explorar. La tem bandas conhecidas (como o Pretty Maids), mas tem muita banda muito massa que são pouco ou quase nada conhecidas aqui (tipo: Mercenary - Melodeath; Anubid Gate - Progressivo; Pyramaze - Prog Power; Vola - Prog Rock/Metal Alternativo; etc). Ademais, teu canal é foda.
Significa o nascimento do Power metal no Brasil. Para os fãs de Power metal é uma obra prima junto ao holy land.
Que vídeo animal , várias informações e curiosidades , que trabalho excelente meu amigo parabéns !!!!!
Nunca tinha ouvido falar sobre a história do Angra. Adoro esta banda desde 2005, quando comecei a ouvir Heavy Metal através do Shaman, porém depois que ouvi a música Nova Era fui atrás para conhecer o Angra desde 1993. Obrigado por contar a história.
Discão! Tenho ele em CD msm, e toca no meu carro direto (não tem mp3 nem anda do tipo hehe) e de tanto ouvir, fiz minha esposa que nem gosta de Metal decorar todas as músicas desse álbum. Excelente vídeo.
Que trampo Fod@... Muito bom... Esse tipo de vídeo mini doc, só atiça a vontade de ouvir o álbum 👏🏽👏🏽👏🏽
Conheci Angra em 2010 quando tava no ensino médio. Meus amigos conheciam várias bandas e eu procurei conhecer alguma. Eu ficava maravilhado com o som. Se a banda não começasse com a letra A, talvez eu nem tivesse conhecido.
Parabéns por esse vídeo👏
Realmente o Angels Cry é um marco pro Metal nacional e mundial.
Vai rolar sobre o Holy Land? Pq esse álbum é uma obra-prima!
Rapaz, o canal está crescendo rápido. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Demorei aceitar Angra e bandas melódicas, mas, depois percebi que era tudo bsteira, ouvi Angels Cry e logo percebi o talento ( senhor Sherlok eu kkk, todo mundo falava que os caras eram suer talentosos ), conheço todos álbuns hoje, com certeza merece todo respeito, Kiko passou a ser um de meus guitarristas favoritos e anos mais tarde entra na banda, que na época era minha preferida, Megadeth
Angra nascendo com a estreia de Angels cry em 93 e eu nascendo em Angra. Angra teve muitas fases e a nova está maravilhosa com o novo album e Ride into the storm está fantastica...espero que o fã brasileiro saiba dar valor a essa obra prima de banda ❤🤟🏻
O Angels Cry é um álbum incrível. O meu preferido da banda. Marcou minha adolescência nos anos 90.
"Minuto 6:08 André Matos Simplesmente Brincando De Cantar, Eu Adoro Essa Energia Primordial Das Coisas, Quando Elas Estão No Seu Auge, No Seus Tempos De Gloria, Inocência E Juventude, É Muito Bonito, E Bate Um Sentimento De Melancolia E Conscientização De Viver O Presente"
Sim. Concordo plenamente. Todos os jovens têm essa energia, mas André tinha uma coisa a mais, uma luz só dele. Fico deslumbrada com os vídeos dele no Angra e em Fairy Tale no Ritualive.
Reaching Horizons as vezes me faz chorar de saudade do André 🫶🏻😔⚫️
Agora sim !!!
Carry on !
Juiz de Fora (Sou Paulista, mas vivi por 2 anos na cidade - mas minha esposa é daí) sendo representada por esse monstro!! ⭐⭐⭐⭐⭐
A primeira vez que tive acesso a o Angels Cry, foi através de uma irmã de um amigo. Eu tinha 7 anos de idade, e ela vivia com a camiseta do Eddie Vedder, eu perguntei quem era aquele cara, e a partir daquele momento, eu passei a me apaixonar por rock. Aí um dia, meu amigo entrou no quarto dela, e pegou todos os cds, e lá estava o Angels Cry, quando eu escutei a música, eu pirei, me apaixonei. Que disco maravilhoso.
EU VI O MEU PRIMEIRO SHOW DO ANGRA NA VIDA NO DIA 04/05/2024 NO GINÁSIO DO SALESIANO NO CENTRO DE VITÓRIA-ES E PQP FOI UM DOS MELHORES SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA
Eu fui neste show no saudoso aero anta, muito animal!
Bons tempos, música pesada e de qualidade.
Linda Banda, lindo vídeo parabéns!
Revolucionaram a cena.
Excelente trampo, Parabéns 👏👏👏👏👏
Já fui no show deles, fantástico ❤
conheci o Angra em 1995, meu pai trouxe o cd de SP, ate me espantei porque não era o estilo de música quele curtia, comecei ouvir o disco inteiro quase diariamente no Diskman dele, Angels Cry pra com Angra foi a descoberta de Power metal estilo que amo até hoje, e os hinos deste, album, faz parte 2 por favor.
Tenho o cd Angels cry até hoje uma relíquia
Significa audácia com elevadíssimo nível musical!
Na moral, o contato com Angra foi amor a primeira vista. Eu não cresci escutando metal e muito menos power metal. Depois de ter os primeiros contatos com esse estilo de musica eu entendo bem o que os japoneses sentiram. Ouvir o disco Angels Cry é nostalgico e sublime
Conheçam sinfonia do André Matos. Nunca ouvi algo tão divino.!!!!!!!!
O Angels cry é o melhor disco do Angra. Todas as músicas são clássicas, mas muito desse sucesso tem a ver com a mão do produtor Charlie Bauerfind e o estúdio onde eles fizeram o disco
Eu concordo! O holy land e TOS são ousados, excelentes, mas o angels cry me empolga mais atualmente. É um clássico álbum de Power metal, mas tinha um lance diferente, as músicas tem uma sintonia grande.
@@PedroHenrique-dr2ou eu também acho o mesmo, amo never understand
Excelente documentário. Parabéns.
Cara esse álbum foi o que eu mais procurei na época que conheci o angra só que não achava em lugar nenhum para comprar até a paradox relançar
Ótima abordagem dessa obra magnífica que é o Angra pro Metal Brazuca
muito legal video, Angels Cry y Kepper of the Seven Keys pt 2 los discos mas importantes en mi vida musical
Curti demais!! Carry on foi o primeiro cd de metal que me emprestaram e carry on me impactou logo de cara. Fiquei até em conflito porque eu era moleque e achava que rock era coisa do capeta , e eu tinha adorado hahahha
1:19 Eu precisava de uma imagem nítida do Rafael jovenzinho pra ter certeza de que o menino no clipe da Ride Into The Storm lembra *muito mais o Rafael* do que o André. É a junção dos dois. O André está representado no bagagem, na mochila, no conteúdo.
O menino do clipe é idêntico ao Rafa nesse início do Angra.
No primeiro momento pensei q seria o Rafael... até pq na infância o Andre usava óculos de grau direto.
@@caiomellovideos734 o menino tem os traços todinho do Rafael. Parece até o Alex , filho dele.
Outra coisa tbm, no clipe, depois da referência ao AM, qdo o menino entrega o girassol à entidade, põe o girassol na mão da entidade, a câmera corta rapidamente e mostra o Rafael ao fundo. Depois volta rápido para a cena com a entidade e o menino. Eu achei muito significativo o corte pra imagem parada do Rafael, como se ele adulto estivesse observando o que estava acontecendo ali. É um jogo muito rápido de imagem.
@@rosaagua7792 tb percebi! Hehehe...
meu material preferido dos caras na época do André Matos é justamente o fireworks pos tem essa pegada diferente dos demais até hoje !!!! 🔥🔥🔥🔥🧨🧨🧨🎇🎇🎇🎆🎆🎆 👍👍🤘🤘🤘
Excelente documentário! Meus parabéns!
Faz um vídeo falando sobre a banda Oficina G3, uma das maiores do rock nacional!
No aguardo pela segunda parte !!!
Brother você já viu a entrevista do Marco Antunes no Ibagenscast? Ele fala muito em relação aquela viagem. " Eu " gostaria de ouvir as fitas master dessa gravação com Marco Antunes, pois como ele falou o álbum seria bem a carta do segundo álbum.
Faltou só o Naldo e o Supla nesse vídeo e com o Régis Tadeu ajudando a contar a história 😅😂😂
Vídeo excelente, mal posso esperar pelas próximas partes
muito massa a história... bons tempos... parabéns pelo vídeo... ...mas eu ainda acho que o álbum Theatre of Fate do Viper serviu como um "guia" na ordem das musicas e a "pegada" (menos o cover de Kate) ... tem muita coisa parecida, mas sem perder a originalidade/criatividade do Angra. Acho que só eu acho isso.
Eu tatuei o anjo quando tinha 14 anos... minha história com Angra é longa...
Ainda tenho essa vontade w tenho hoje 40 anos. O encarte do álbum Angels Cry é magnífica
Já venho apertando o “gostei” já sei que o vídeo vai ser ótimo
Angels Cry é 2° melhor album do Angra pra mim! O 1° é o Holy Land que é uma obra prima!
Fui no show semana passada❤
Para mim a melhor banda da história. Um pena ter tantas tretas. Más eles moram no meu coração. Haha 🙌🤟
A versão demo da Carry On tbm é bem massa!!
Um vídeo melhor que o outro! ❤
Uma das minhas bandas favoritas
Mais vídeos do Angra por favor ❤
No aguardo pela parte 2!
Por essa eu não esperava, ótimo vídeo.
Excelente vídeo, meu parceiro, essa banda fas parte da minha vida até hoje.
Melhor banda brasileira da História!