BAJA DE LAGOS 2024 DIA 3

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 30 ก.ย. 2024
  • Martim Ventura em Husqvarna nas motas, João Vale em Can-Am nos Quad e a dupla Pedro Pinha/Joaquim Dias também em Can-Am nos SSV foram os grandes vencedores da Baja de Lagos quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 que a cidade algarvia recebeu este fim-de-semana.
    Nas duas rodas o líder do campeonato Martim Ventura aos comandos de uma Husqvarna voltou a ser o mais rápido nos 158 km cronometrados do 2º setor seletivo e terminou a corrida com uma vantagem de 2m40s para o Campeão Nacional António Maio em Yamaha com o jovem Martim a triunfar ainda nas Classes TT3 e Junior enquanto Maio venceu a Classe TT2. Posições seguintes para Bruno Santos em Husqvarna segundo da Classe TT3 e Micael Simão em GasGas, segundo da Classe TT2. Gustavo Gaudêncio em Honda terminou em 5º lugar. Bernardo Megre em Kawasaki na 6ª posição triunfou entre os concorrentes da Classe TT1 onde foi secundado por João Duarte em Honda que terminou em8º lugar. Entre eles ficou o algarvio Pedro Grosso em Husqvarna.
    Nos Quad assistiu-se a um domínio total de João Vale em Can-Am que terminou a corrida com uma destacada vantagem de 6m35s para Tiago Gomes em KTM. O terceiro lugar foi ocupado por Tiago Teixeira em Yamaha. Posições seguintes para Hélder Sá em Yamaha e Luís Cabrita em KTM
    Seria entre os SSV que a competição teve maior animação com mudanças nas primeiras posições. Vitória para Pedro Pinha - o seu primeiro triunfo absoluto - que navegado por Joaquim Dias terminou com escassos 7,8s de vantagem para a dupla Nelson Caxias/João Rodrigues. Um furo relegou para o 3º lugar o até então líder da prova Sergio Batista que terminou a 59s do vencedor. Um trio de pilotos veteranos no topo da classificação desta prova algarvia. Depois de ter capotado no dia anterior o líder do campeonato Pedro Santinho Mendes foi o mais rápido da especial cronometrada deste derradeiro dia de prova à frente da dupla Luis Cidade/Pedro Mendonça que terminou a Baja de Loulé na 4ª posição.
    Depois de quatro equipas Can-Am, o 5º lugar foi ocupado por Luis Marchante em Polaris RZR que triunfou na Categoria Stock. Posições seguintes para os Can-Am pilotados por José Amaro e Pedro Antunes que também esteve na luta pela vitória quase até ao final da corrida.
    O Troféu Polaris foi ganho por Luis Marchante 840 seguido de Arnaldo Monteiro vencedor na Ferraria. Sergio Vaz com André Lopes ocupou o 3º lugar. Rafael Caseiro 849 na Classe Stock e Gil Ferreira 831 na Classe Open venceram a Taça Yamaha YXZ 1000R . Dave Catania 825 triunfou na Villain Cup destinada aos SSV Segway.
    O CNTT terá agora quase quatro meses de pausa regressando de 19 a 22 de Setembro para disputar a Baja TT Sharish em Reguengos de Monsaraz

ความคิดเห็น •