Pra quem quer ler no original, aqui está o artigo feito por um inglês sobre a própria língua: medium.com/the-riff/the-hidden-meanings-in-penny-lane-292657c9acd7
O guarda não usava capa na hora H da chuva forte por isso estava rodeado de crianças rindo dele pelas costas. Duplo sentido genial. Nunca mais vou ouvir essa música da mesma forma😂
Cada idioma tem suas peculiaridades, acho o maior barato conhecer melhor o significado por trás das canções dos Beatles - cada uma é um tesouro! Abraços e boa semana, professor :)
Só não entendi pq o Paul não abriu logo o jogo sobre essas “pérolas” escondidas no livro “As Letras” que ele lançou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gilvan, mais um excelente trabalho de pesquisa e transmissão de info 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fantástico! Após décadas tentando aprender Inglês, justamente para entender o que os caras diziam nas letras das suas canções, descobrimos que não aprendemos nada. Apenas uma noção da estrutura gramatical da língua e um vocabulário com alguns milhares de palavras. No álbum Let It Be, antes de Two of Us, John faz uma pequena apresentação: "I dig a pygmy, by Charles Hautrey and the Deaf Aids. Phase one, in which Doris gets her oats". Procurem nos sites dos gringos o significado, principalmente de "in which Doris gets her oats".
Gilvan, realmente eu só conhecia a expressão “finger pie”; é chover no molhado, Paul é um gênio kkk…e vc nos delicia novamente com essas curiosidades maravilhosas! Gratidão 🙏
Imagine viver em uma época em que você saía comprar um ep em que um lado tem Penny Lane e o outro tem Strawberry Fields Forever? Harrison que me desculpe, mas só esse ep já mostra que o nível da dupla compondo era inatingível.
Harrison também mostrou qualidades: poucos Mortais (no campo da música pop, rock, etc) compuseram canções do padrão de Somenthing, While my Guitar gently weeps, Hear me Lord, This guitar can't keep from crying, Love comes to Everyone, etc.
@@jaguarnordestino sou fã dos 4. Adoro composições do George, principalmente taxman. Apenas ressaltei que, na minha opinião, Lennon McCartney eram inigualáveis.
Tenho certeza que se o Beatles tivesse continuado ,o Harrison iria se igualar tanto ao paul quanto ao John , no álbum de 1969,paul McCartney parou de encher o saco dele e ele teve mais liberdade,inclusive de tocar do jeito dele ,é so ver as duas obras que ele fez no último disco dos Beatles
Muita gente acha - ou achava - as músicas dos Beatles inocentes e sem graça - ainda mais essa geração mais recente... Quando falei de algumas expressões e curiosidades das letras (não com tanta sabedoria como o Gilvan, longe disso, mas as coisas populares como finger pies, ou queen etc), era como tirar o véu dos olhos de muitos. O próprio Paul diz que eles nunca foram bobinhos e o duplo sentido nas palavras era um jogo constante entre ele e John e que os afastavam da obviedade. GENIAL!
Geniaaaalll! Eu tenho um nível bem razoável de Inglês e a letra de Penny Lane, embora adorável, eu nunca entendi direito o que Paul quis dizer, parecia uma colcha de retalhos com frases soltas, mas agora fez sentido. AMEI! Que mente safada e inteligente do nosso Paul. Muito obrigada mestre Gilvan!
É isso aí, cara! Na real. Paul hoje pode ser 'careta' e negar essas insinuações, pelo fato da música dos Beatles ter atingido um alto patamar e a banda ser uma Instituição Inglesa (condecorada, inclusive), mas... mas... mas na época era um sujeito na flor da idade, membro do proletariado e com a mente fértil. Assim, quando um artista criativo e inteligente sabe dizer coisas grosseiras de forma afável, deixa de ser indecoroso. Outros artistas geniais também já o fizeram. Parabéns pelo vídeo.
KKKKkkkkkkkk! nunca mais essa música será a mesma coisa de antes...será melhor ainda! KKKKK amo essas artimanhas linguísticas! E Paul nunca me enganou, é muito safadinho sim!
Realmente tudo que vc falou Gilvan, tem tudo há ver mesmo, e confesso que não entendia essas metáforas do Paul !!! Mas vou dá uma de doido , e fazer de conta , que é só uma música falando de uma rua e seus transeuntes das lembranças da infância e juventude do Paul !!!
Fala, Mestre Gilvan! Mais uma aula sobre Beatles e mais um aprendizado: o "gonorante" aqui nunca tinha feito tais referências sobre belíssima "Penny Lane". Macca safado! :) Grande abraço! Obs.: Por favor, não me xingue! Mas ainda aguardo um vídeo destrinchando as referências de "I'm the Walrus". O que eu li sobre a parte do "homem ovo", em sendo verdade, deixaria o John como o sacana-mor do Fab Four... rsrsrs.
Gilvanzão "Safadão". 😁 Muito bacana esse vídeo, hein? Nunca iria imaginar essa "poluição mental" por parte do Paul McCartney. Poetas dominam essa possibilidade de driblar a censura. Eu acho o máximo. 👏👏👏 Até o próximo vídeo, filho. Tchauzão! 👋
Excelente conteúdo! Muito interessante mesmo. Porque vc não faz uma série buscando esses outros significados escondidos nas letras deles? Deve ter muito mais coisa que pode ser dissecada e contextualizada. Parabéns!
Eles adoravam esses trocadilhos. A genialidade do Paul é algo que ultrapassa o racional. Os "tit, tit, tit, tit" em Girl e "what can I be" em Got to Get Into My Life demonstram isso.
Rá! Rá! Rá! Rá!... Sensacional! Mas quer dizer que o beatle gentil, comportadinho na verdade não saiu da quinta série... Adorei! A quinta série também não saiu de mim. Eu adoro uma música sacana. Eu achava que só a "finger pie" era o momento duplo sentido na letra de Penny Lane. Show de bola, mestre! Você mostrou que o Lennon não era o único naughty boy dos Beatles... Abração.
Lembro, nos anos 80, um garota me perguntou se Pennys Lane falava sobre o órgão genital masculino. Rsrs. Eu respondi que era sobre o local. Agora, com a aula de hoje, minha percepção mudou! Kkkkk
Gilvan, tem história de como as famílias dos Beatles fugiram da segunda guerra mundial ? Sendo que Liverpool foi uma cidade bastante atacada. Algum acidente referente a isso poderia ter mudado drasticamente a história dos 4 garotos de Liverpool e consequentemente a história música. Abraço !
A maioria ficou em Liverpool mesmo, os britânicos iam pra abrigos nos bombardeios mas tentavam levar a "vida" normal dentro do "possível" (no contexto da guerra).
Muito bom o desfecho da letra Penny Lane de 1° ouvido gamei na canção em 1974 no Beatles Forever. Pra mim nada mudou é sempre grande composição bem arranjada. Obrigado Giovanni
Gilvan, essa música vem mostrar o quanto o Paul é inteligente, numa época que nada se podia dizer, tudo era proibido, a BBC estava sempre censurando... enfim coisa de gênio com vinte e poucos anos...
No caso, pode-se dizer que é um palimpsesto? Porque ao mesmo tempo, a "outra" letra continua existindo e fazendo sentido! Eu acho genial, isto é Paul McCartney!!!
De ingênuos esses rapazes não tinham nada! O que dizer do título de "Please Please me", o "tit tit tit" de "Girl" ou "prick teaser" que quase entrou para Day Tripper?!
Muito bom teus vídeos. Sou fã dos Bee Gees desde os nove anos e tenho até tatuagem. Tem algum assunto que envolve Beatles e Bee Gees? Sei que Bee Gees gravaram Beatles. Obs: vc fala teu nome tão rápido nos vídeos que quando conheci o canal tive q ler teu nome. E hj teu vídeo não me desmente,KK. Abraço e sucesso.
Qual homem que não é sem vergonha? Lá nos anos 77 quando comecei trabalhar na tinha um número grande de funcionários,ouvia cada coisa daqueles homens aí eu fingia que não ouvia nada, hoje eu não gosto dessas músicas modernas até mesmo no sertanejo é uma besteira atrás da outra
Vou até ouvi a música agora! Mas, Gilvan, conte pra gente, até que ponto essa pode ser a inspiração real da letra ou apenas uma viagem do jornalista? Sei que não existe resposta para essa pergunta, mas Penny Lane já teve essa interpretação safadinha entre os beatlemaníacos ou nunca pensaram em tamanha sacanagem até a publicação do artigo? Essa história provoca uma reflexão boa, dá até pra dizer que a música reforçaria a tese da morte do Paul. Sim, afinal o MCarthney que todos conhecem era um bom moço, essa letra cheia de duplo sentido deve ser do impostor que colocaram no lugar...
Paul de bom moço só tinha as bochechas. A interpretação é dos ingleses. Eles devem conhecer muito bem a própria língua. Finger pie já é conhecida pelos fãs há décadas. As outras referências foi necessário um conhecimento mais profundo das expressões. Ou seja, os ingleses ( principalmente de Liverpool) devem saber mais que a gente né?
@@TheBeatlesSchool Revendo a música, essa interpretação explica muita coisa e torna a letra ainda mais divertida. Veja a confusão que o wikipedia diz da letra Penny Lane: "Liricamente, existem várias imagens ambíguas e surreais. A música é aparentemente narrada em um belo dia de verão ("sob os céus suburbanos azuis"), mas ao mesmo tempo está chovendo ("o bombeiro entra correndo da chuva") e o inverno se aproxima ("vendendo papoulas de uma bandeja "implica o Dia da Memória, 11 de novembro). MacDonald afirmou: "Aparentemente naturalista, a cena lírica é na verdade caleidoscópica. Além de chover e brilhar ao mesmo tempo, é simultaneamente verão e inverno." O bombeiro e a viatura mencionados nas letras eram baseados em memórias do corpo de bombeiros na Mather Avenue, enquanto a barbearia era Bioletti, onde McCartney, Harrison e Lennon tiveram seus cabelos cortados quando crianças. A linha "Quatro de tortas de peixe e dedo" é uma gíria britânica. "A four of fish" refere-se a fourpennyworth of fish and chips, enquanto "finger pie" é uma gíria sexual para dedilhar. De acordo com o crítico musical e musicólogo Wilfrid Mellers, escrevendo em seu livro de 1973, Twilight of the Gods: "Por razões tanto musicais quanto verbais, a música soa infantilmente alegre, mas sonhadora e selvagem ao mesmo tempo. O sentimento alucinatório diz respeito a problemas de identidade, em vez de do que as drogas especificamente, perguntando o que, entre nossas memórias de infância, é realidade e o que é ilusão".
Pra mim a música é a visão do Paul de uma jornada de ônibus que ele tanto gostava. As “brincadeiras” dele foi apenas pra fazer o povo de Liverpool sorrir. Piada interna. Os americanos eco resto do mundo jamais entenderiam.
@@TheBeatlesSchool É isso mesmo, Gilvan, uma homenagem ao lugar cheio de piadas internas para tornar tudo mais divertido. Quando Paul está inspirado não adianta, o cara arrebenta...
Pra quem quer ler no original, aqui está o artigo feito por um inglês sobre a própria língua: medium.com/the-riff/the-hidden-meanings-in-penny-lane-292657c9acd7
Rapaz .... Minha filha de 7 anos , curte muito esse som kkkk ... Eu coloco pra ela ouvir desde q ela estava no ventre da mãe.
Kkkkk
Safadinho esse Paul!! Kkkkk. Mas, que melodia belíssima!!
O guarda não usava capa na hora H da chuva forte por isso estava rodeado de crianças rindo dele pelas costas. Duplo sentido genial. Nunca mais vou ouvir essa música da mesma forma😂
Cada idioma tem suas peculiaridades, acho o maior barato conhecer melhor o significado por trás das canções dos Beatles - cada uma é um tesouro!
Abraços e boa semana, professor :)
Kkkkk... Sensacional!! Eu nunca poderia saber. Para mim era mesmo a descrição de um lugar especial para o autor, do qual ele se lembrava com saudade.
Só não entendi pq o Paul não abriu logo o jogo sobre essas “pérolas” escondidas no livro “As Letras” que ele lançou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gilvan, mais um excelente trabalho de pesquisa e transmissão de info 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A volta da vinheta de abertura da época que éramos menos de 5000 foi show.O video nem precisa falar.
Fantástico! Após décadas tentando aprender Inglês, justamente para entender o que os caras diziam nas letras das suas canções, descobrimos que não aprendemos nada. Apenas uma noção da estrutura gramatical da língua e um vocabulário com alguns milhares de palavras.
No álbum Let It Be, antes de Two of Us, John faz uma pequena apresentação: "I dig a pygmy, by Charles Hautrey and the Deaf Aids. Phase one, in which Doris gets her oats". Procurem nos sites dos gringos o significado, principalmente de "in which Doris gets her oats".
Excelente vídeo, mestre Gilvan. Que tal uma série pra temporada 2023, analisando a tradução das letras ???
Boa, apoiado!
Ú-lá-lá hein, 😛?? Show de bola, como sempre, Gilvan !! Adorei 😊!!
Obrigado querido Gilvan por mais esta informação padrão BEATLES.
Gilvan, realmente eu só conhecia a expressão “finger pie”; é chover no molhado, Paul é um gênio kkk…e vc nos delicia novamente com essas curiosidades maravilhosas! Gratidão 🙏
Adorei o vídeo! De tudo o que foi dito, só sabia de “fingers pie”. 😂😂😂
Imagine viver em uma época em que você saía comprar um ep em que um lado tem Penny Lane e o outro tem Strawberry Fields Forever? Harrison que me desculpe, mas só esse ep já mostra que o nível da dupla compondo era inatingível.
Harrison também mostrou qualidades: poucos Mortais (no campo da música pop, rock, etc) compuseram canções do padrão de Somenthing, While my Guitar gently weeps, Hear me Lord, This guitar can't keep from crying, Love comes to Everyone, etc.
@@jaguarnordestino sou fã dos 4. Adoro composições do George, principalmente taxman. Apenas ressaltei que, na minha opinião, Lennon McCartney eram inigualáveis.
Tenho certeza que se o Beatles tivesse continuado ,o Harrison iria se igualar tanto ao paul quanto ao John , no álbum de 1969,paul McCartney parou de encher o saco dele e ele teve mais liberdade,inclusive de tocar do jeito dele ,é so ver as duas obras que ele fez no último disco dos Beatles
Não concordo, os outros, Harrison e Ringo, são geniais.
Na verdade Lennon n fez quase nada em Penny Lane
Muita gente acha - ou achava - as músicas dos Beatles inocentes e sem graça - ainda mais essa geração mais recente... Quando falei de algumas expressões e curiosidades das letras (não com tanta sabedoria como o Gilvan, longe disso, mas as coisas populares como finger pies, ou queen etc), era como tirar o véu dos olhos de muitos. O próprio Paul diz que eles nunca foram bobinhos e o duplo sentido nas palavras era um jogo constante entre ele e John e que os afastavam da obviedade. GENIAL!
Sempre digo que os Beatles, como dizia minha mãe, com aquelas carinhas de coração, eram bem danadinhos.
Gilvan,que letra psicodélica genial......Grande Paul.......
Incrível como aos 61 anos ainda descubro coisas novas dos fab four! Thank's a lot
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Sensacional sempre, teacher...!!! Beatles Forever and EVER...!!! Forte abraço...!!!
Paul com aquela carinha de anjo....
Achei bárbaro a segunda interpretação da letra! Mostra bem a ironia dos garotos de Liverpool.
Que revelações incríveis!!! Essa letra encima de uma melodia tão austera chega a ser cínica! Adorei! Mais ainda, se é que isso é possível!
O Paul com aquele olhar de peixe morto manjava e muito das putarias 🤣🤣🤣🤣
O difícil é ter que ler, que George não goatava muito de namorar, pelo fato de ser religioso.
Penny Lane nunca mais será a mesma depois deste vídeo kkkkk.
Excelente, Gilvan!!
Parabéns pela esclarecedora aula!!
Kk nunca mais vou ouvir PL da mesma maneira! Vlw Gilvan!
Grande Gilvan !!!! Vc é o cara !!! Abaixo quem não gosta
Muito legal o vídeo. Sempre aprendo na Beatles School!
Geniaaaalll! Eu tenho um nível bem razoável de Inglês e a letra de Penny Lane, embora adorável, eu nunca entendi direito o que Paul quis dizer, parecia uma colcha de retalhos com frases soltas, mas agora fez sentido. AMEI! Que mente safada e inteligente do nosso Paul. Muito obrigada mestre Gilvan!
Continuarei ouvindo e adorando Penny Lane e agora darei belas risadas me lembrando do sentido oculto na letra da música. Viva Paul!!!
Vou retraduzir essa música, junto com essas informações. Agora fiquei curioso.
É isso aí, cara! Na real. Paul hoje pode ser 'careta' e negar essas insinuações, pelo fato da música dos Beatles ter atingido um alto patamar e a banda ser uma Instituição Inglesa (condecorada, inclusive), mas... mas... mas na época era um sujeito na flor da idade, membro do proletariado e com a mente fértil. Assim, quando um artista criativo e inteligente sabe dizer coisas grosseiras de forma afável, deixa de ser indecoroso. Outros artistas geniais também já o fizeram. Parabéns pelo vídeo.
Boa gostei mestre gilvan sobre a letra de peny lane
Coincidentemente, antes dos avisos iniciais do vídeo, eu estava sentado no banheiro com fones de ouvido... Hahaha
😅😅😅😅
Gilvan, parabéns por mais um vídeo FODA, BASEADO em fatos reais!
👏👏👏👏
Vídeo maravilhoso.
Poderia ser neste "estilo" um vídeo sobre as referências do Clip"Free as a Bird"😉
Grande abraço ✌️
KKKKkkkkkkkk! nunca mais essa música será a mesma coisa de antes...será melhor ainda! KKKKK amo essas artimanhas linguísticas! E Paul nunca me enganou, é muito safadinho sim!
Tudo pra você é sacanagem ; O Paul é puro ! Puro Rock and Roll 😛😛😛😛
Boa professor.
P.S Sacanagem assim é bom rs
Mais um vídeo sensacional prof Gilvan! E você tá parecendo com Rob Halford do Judas Priest, e falo isso como um elogio kkkkkkkkk 😂
Realmente tudo que vc falou Gilvan, tem tudo há ver mesmo, e confesso que não entendia essas metáforas do Paul !!! Mas vou dá uma de doido , e fazer de conta , que é só uma música falando de uma rua e seus transeuntes das lembranças da infância e juventude do Paul !!!
Mais explícito foi o John com o "gatilho" da Yoko ;)
Sensacional Mestre Gilvan kkkkkk
Fala, Mestre Gilvan! Mais uma aula sobre Beatles e mais um aprendizado: o "gonorante" aqui nunca tinha feito tais referências sobre belíssima "Penny Lane". Macca safado! :) Grande abraço! Obs.: Por favor, não me xingue! Mas ainda aguardo um vídeo destrinchando as referências de "I'm the Walrus". O que eu li sobre a parte do "homem ovo", em sendo verdade, deixaria o John como o sacana-mor do Fab Four... rsrsrs.
Gente, tô passada com a safadeza do Paul hahahahahahahahaha
"Nowhere boy" que tem a cena "incrível" do finger pies... hahaha
Abraço meu chapa!!
Agora faz sentido "The Dirty Mac"...
Gilvanzão "Safadão". 😁
Muito bacana esse vídeo, hein?
Nunca iria imaginar essa "poluição mental" por parte do Paul McCartney. Poetas dominam essa possibilidade de driblar a censura.
Eu acho o máximo. 👏👏👏
Até o próximo vídeo, filho.
Tchauzão! 👋
Depois dessa vou chamar a música de Pênis Lane
Excelente conteúdo! Muito interessante mesmo. Porque vc não faz uma série buscando esses outros significados escondidos nas letras deles? Deve ter muito mais coisa que pode ser dissecada e contextualizada. Parabéns!
Que vídeo sensacional!
Penny Lane é sensacional, adoro este psicodelismo, estas imagens oníricas...A vida é sexo, tudo é como já diria Freud...Beatles 4 ever...
E eu que pensava que " clean machine" fosse deixar o motor do carro limpinho e pulverizado com WD.
Eu não sabia de nada disso, mas sempre associei "Finger Pie" com uma siririca 🐸. E ainda por cima ainda alterava a letra pra Pênis Lane 😂😂😂
Eles adoravam esses trocadilhos. A genialidade do Paul é algo que ultrapassa o racional. Os "tit, tit, tit, tit" em Girl e "what can I be" em Got to Get Into My Life demonstram isso.
Rá! Rá! Rá! Rá!...
Sensacional! Mas quer dizer que o beatle gentil, comportadinho na verdade não saiu da quinta série...
Adorei! A quinta série também não saiu de mim.
Eu adoro uma música sacana. Eu achava que só a "finger pie" era o momento duplo sentido na letra de Penny Lane.
Show de bola, mestre! Você mostrou que o Lennon não era o único naughty boy dos Beatles...
Abração.
Lembro, nos anos 80, um garota me perguntou se Pennys Lane falava sobre o órgão genital masculino. Rsrs. Eu respondi que era sobre o local. Agora, com a aula de hoje, minha percepção mudou! Kkkkk
Esse vídeo foi do caramba
Gilvan, tem história de como as famílias dos Beatles fugiram da segunda guerra mundial ? Sendo que Liverpool foi uma cidade bastante atacada. Algum acidente referente a isso poderia ter mudado drasticamente a história dos 4 garotos de Liverpool e consequentemente a história música. Abraço !
A maioria ficou em Liverpool mesmo, os britânicos iam pra abrigos nos bombardeios mas tentavam levar a "vida" normal dentro do "possível" (no contexto da guerra).
Ê Paul safadjênho!😏 Genial!
Então traduzindo o titulo seria Pennys lane , kkkkk
Vou levar pras minhas aulas essas aí 😂😂😂
Muito bom o desfecho da letra Penny Lane de 1° ouvido gamei na canção em 1974 no Beatles Forever. Pra mim nada mudou é sempre grande composição bem arranjada.
Obrigado Giovanni
Gilvan, essa música vem mostrar o quanto o Paul é inteligente, numa época que nada se podia dizer, tudo era proibido, a BBC estava sempre censurando... enfim coisa de gênio com vinte e poucos anos...
No caso, pode-se dizer que é um palimpsesto? Porque ao mesmo tempo, a "outra" letra continua existindo e fazendo sentido! Eu acho genial, isto é Paul McCartney!!!
Exatamente o que ele queria. Que interpretassem como quisessem ❤
Like nº 491 On , o Vídeo com 1O8O p ficou muito bom a qualidade do seu VÍDEO
Mais um gol de placa.
Gilvan,
Pede aos Besouros e ao Pete para tocar no Rio.
Abraços.
o Paul sempre foi um safadinho kkkkkk
Loucura!! Hahahh
Só você pra destruir meus sonhos, rs
Já dou like antes de ver o vídeo!
Depois o povo vem dizer que os meninos eram santinhos, que nado tudo da pá virada 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Alguma metáfora com a barbearia do Bioleti ?
Eita! O Paul é mais safado que o John.
Depois desse vídeo, para mim, o nome dessa música teve a segunda sílaba da primeira palavra mudada para "nis".....
👏👏👏👏👏
De ingênuos esses rapazes não tinham nada! O que dizer do título de "Please Please me", o "tit tit tit" de "Girl" ou "prick teaser" que quase entrou para Day Tripper?!
Desculpe-me. Engine clean
Muito bom teus vídeos. Sou fã dos Bee Gees desde os nove anos e tenho até tatuagem. Tem algum assunto que envolve Beatles e Bee Gees? Sei que Bee Gees gravaram Beatles. Obs: vc fala teu nome tão rápido nos vídeos que quando conheci o canal tive q ler teu nome. E hj teu vídeo não me desmente,KK. Abraço e sucesso.
Qual homem que não é sem vergonha? Lá nos anos 77 quando comecei trabalhar na tinha um número grande de funcionários,ouvia cada coisa daqueles homens aí eu fingia que não ouvia nada, hoje eu não gosto dessas músicas modernas até mesmo no sertanejo é uma besteira atrás da outra
Vou é ver o clipe de maneira diferente... Por isso aquela cara de safados no vídeo.
Vou até ouvi a música agora! Mas, Gilvan, conte pra gente, até que ponto essa pode ser a inspiração real da letra ou apenas uma viagem do jornalista? Sei que não existe resposta para essa pergunta, mas Penny Lane já teve essa interpretação safadinha entre os beatlemaníacos ou nunca pensaram em tamanha sacanagem até a publicação do artigo? Essa história provoca uma reflexão boa, dá até pra dizer que a música reforçaria a tese da morte do Paul. Sim, afinal o MCarthney que todos conhecem era um bom moço, essa letra cheia de duplo sentido deve ser do impostor que colocaram no lugar...
Paul de bom moço só tinha as bochechas. A interpretação é dos ingleses. Eles devem conhecer muito bem a própria língua. Finger pie já é conhecida pelos fãs há décadas. As outras referências foi necessário um conhecimento mais profundo das expressões. Ou seja, os ingleses ( principalmente de Liverpool) devem saber mais que a gente né?
@@TheBeatlesSchool Revendo a música, essa interpretação explica muita coisa e torna a letra ainda mais divertida. Veja a confusão que o wikipedia diz da letra Penny Lane: "Liricamente, existem várias imagens ambíguas e surreais. A música é aparentemente narrada em um belo dia de verão ("sob os céus suburbanos azuis"), mas ao mesmo tempo está chovendo ("o bombeiro entra correndo da chuva") e o inverno se aproxima ("vendendo papoulas de uma bandeja "implica o Dia da Memória, 11 de novembro). MacDonald afirmou: "Aparentemente naturalista, a cena lírica é na verdade caleidoscópica. Além de chover e brilhar ao mesmo tempo, é simultaneamente verão e inverno." O bombeiro e a viatura mencionados nas letras eram baseados em memórias do corpo de bombeiros na Mather Avenue, enquanto a barbearia era Bioletti, onde McCartney, Harrison e Lennon tiveram seus cabelos cortados quando crianças. A linha "Quatro de tortas de peixe e dedo" é uma gíria britânica. "A four of fish" refere-se a fourpennyworth of fish and chips, enquanto "finger pie" é uma gíria sexual para dedilhar. De acordo com o crítico musical e musicólogo Wilfrid Mellers, escrevendo em seu livro de 1973, Twilight of the Gods: "Por razões tanto musicais quanto verbais, a música soa infantilmente alegre, mas sonhadora e selvagem ao mesmo tempo. O sentimento alucinatório diz respeito a problemas de identidade, em vez de do que as drogas especificamente, perguntando o que, entre nossas memórias de infância, é realidade e o que é ilusão".
Pra mim a música é a visão do Paul de uma jornada de ônibus que ele tanto gostava. As “brincadeiras” dele foi apenas pra fazer o povo de Liverpool sorrir. Piada interna. Os americanos eco resto do mundo jamais entenderiam.
@@TheBeatlesSchool É isso mesmo, Gilvan, uma homenagem ao lugar cheio de piadas internas para tornar tudo mais divertido. Quando Paul está inspirado não adianta, o cara arrebenta...
Oi
Oi
"Pennys" "la" "ne". Ass: Pau l
Então poderia chamar "penis" lane.! rsrs
Pênis Lane 😅😂👍kkkkk
😄😄😄
É quase Pênis Lane então? 🙃