Eu sigo no TH-cam só 51 canais, e dentre eles apenas esse eu tiro do meu tempo para dar like em todos os vídeos. Canal maravilhoso ❤. Eu achei essa história bem interessante.Os nomes dos personagens são bem criativos e, pelo menos para mim, de pronúncia agradável além de terem uma leitura que flui com o texto. Mais uma vez eu ouvi uma coisa que é bem vdd, a linguagem usada pode sim diminuir bastante o seu público.
O nome da minha história chama "Guerra élfica", é uma mistura de Harry Potter com senhor dos anéis, no caso é um monte de elfo estudando em uma escola de magia, os elfos seriam os humanos desse mundo, todos os elfos na história tem uma beleza praticamente divina, por isso tem alguns exageros de propósito na descrição da aparência deles, a beleza dos elfos faz com que sociedade élfica seja bastante arrogante, e a narrativa é focada na escola de magia, o protagonista o Aurim, era um jovem elfo arrogante, famoso e muito poderoso que foi preso por 400 anos depois que ele cumpriu a pena o elfo se tornou mais humilde
Um resumo da historia que estou escrevendo: Nome: Esfera Negra Gênero: Alta fantasia,Fantasia sombria,Pós-apocalipse. Historia:Vincent,um jovem de 18 anos,vive sua vida normalmente,até que um dia,ele conhece emmanuele,uma jovem que é constantemente atormentada por sonhos estranhos,que ela acreditar ser a chave para encontrar sua Irmã perdida,além disso, é também dona de poderes misteriosos. Vincent aceita ajudar emmanuele,e em pouco tempo,os dois descobrem uma passagem pra outro mundo. Nesse mundo,ambos descobrem fiora,um reino decadente e pós-apocalíptico,onde monstros gigantes existem e pessoas vivem em povoados fortificados. Presos neste mundo,emmanuele e vincent embarcam em uma jornada pra achar a Irmã perdida e voltar pra casa.
Gostei da escrita desse autor, me lembra a light novel de Re:Zero, apesar que suponho que praticamente qualquer obra desse estilo utilize a mesma estrutura!
Guilherme, parabéns por mais uma boa análise! Legal mesmo. São excelentes dicas. Estou ansioso para saber qual a ordem para receber a análise da minha história (Falha na força motriz). Imagino que você tenha recebido muitas histórias! O meu caso é parecido com essa história acho que chama de hard sci-fi, algo assim...Na minha história eu procuro trazer conceitos de física entre outras coisas bem técnicas e realistas, seria legal umas dicas para deixar leve isso, sem perder essa pegada realista. Sucesso na sua Jornada por aqui!
Obrigado 😁 Acredito que recebi sim. Não foram tantas histórias assim, mas nem todas daria para fazer uma análise em vídeo. Então acaba avançando mais rápido. Estou seguindo a ordem de envio
Eu lembro que muitos capítulos de Harry Potter tem nomes referentes aos últimos eventos registrados neles, não importando a extensão de acontecimentos anteriores. Seguindo essa mesma lógica, esse capítulo poderia se chamar "A Sala Vazia" ou "A Morte de Herman Krieger" ou mesmo "O Imperador Esquecido", mas é apenas minha sugestão.
Em batalhas grandes, gosto de passar a perspectiva de um soldado. Mesmo que ele não faça parte dos personagens principais, as vezes eu até fico triste com um fim trágico que dei aquele soldado😅. Mas é interessante saber o que uma pessoa passando por uma guerra, cercado de todos os lados, confuso pelas várias espadas, lanças, sangue, gritos de dor, e coisas assim.
Pesquise: "Imperador da Glória Eterna" (Eu mudei o nome conforme o guilherme recomendou) no google, mostra nas primeiras opções da página. Tem diversos sites onde você pode acessar ela, eu recomendo a Vulcan, a Slime ou a Kiniga.
Opa, tá aqui um pouco da Light novel que vou começar a escrever, ainda não tem um nome. (Tá difícil bolar um. Ksksks) Nome: ainda não tem. Género: Aventura e fantasia. Sobre: Jhin Sword, de 28 anos, é prisioneiro da ala 3D6783 na prisão Tártaro. Localizada no centro do mar de Dagom. Após seu julgamento diante da grande magistrada, ele é condenado ao "vago mundo" onde deveria vagar pela eternidade. Porém, durante sua transferência, a nave que o transportava entra em pane, no momento em que iria usar o salto estelar, logo após de uma estranha explosão magnética pelos céus. Fazendo com que a nave seja jogada sem controle, sobre um pântano desconhecido. No meio de uma guerra, interminável. Obs: A estória ela é bem diferente desse princípio que descrevi no "sobre". Tá mais pra início de estória, do que uma proposta. Ksksksk
Amigo, descobri seu canal e estou maratonando. Eu adoraria escrever um livro e já tenho uma ideia bem desenvolvida. mas não sei como passar para o papel, não sei como começar, etc. Teria alguma dica?
Aqui no canal tem uma playlist que recomendo como melhores vídeos do canal. Organizei na ordem. Os primeiros vídeos são sobre preparação e organização do texto. Acredito que pode te ajudar
Após uma atrapalhada mosqueteira o recrutar para uma festa no Palácio de Dozzo, ele é obrigado a lutar com uma fera chamada Tormenta. Ele mata a fera, erguendo a espada que só podia ser erguida por um herdeiro nobre, e ele descobre ser descendente do Príncipe Ricard Gowder. Ricky vai pro Instituto Trono Dourado, pra aprender etiqueta, e treinamento de cavaleiro. A espada do lendário Rei Naomer XI, irá ser entregue ao príncipe Henry. Porém, ela quase é roubada, então o rei manda o príncipe numa comitiva para Hilston-ville, no norte. Ricky e seu primo descendente do Conde D'Tu, acabam indo parar na comitiva escondidos. Mas, junto deles, as filhas do General Thiago Fortune: Isabela WecBrowny, e Florency Greene vão também. Isabella não vai muito com a cara de Ricky. Mas, a comitiva é atacada por Tormentas, uma horda. O príncipe consegue escapar. Mas Ricky e os três fogem e conseguem recuperar a espada. Aqui, vendo que não há jeito, e que alguém está atrás da espada, eles devem levar ela pra Hilston-ville. Aqui começa a missão por todo o Continente de Aleoria. Livro: Ricky Palker e a Espada do Príncipe. Livro 1 de 6. Local: Mundo Eclético.
Sugestão de video: eu estava com bastante dúvida sobre como representar minorias em meus livros, já que a ambientação deles são cheias de culturas e diferenças em cada região. E tbm queria formas de como representar personagens LGBT, já que geralmente os escritores (maioria hetero e cis) não sabem como representar e acabam fazendo errado em nos representar, eu como pessoa LGBT peço isso
Então, como não estou inserido nesse universo, não sei o suficiente para dar dicas. Corro o risco de falar bobagem, então é melhor deixar para quem entende mais falar sobre o assunto. Entendo que existe a retratação caricata, que talvez incomode. Infelizmente não posso ajudar com esse assunto especificamente, pelo menos não com a profundidade que você gostaria.
Bom mano uma pergunta eu tenho que passar no contato aí depois envia a história ou o contato e só pra confirmar e manda a história no análise? Bom vou tirar uma hora pra criar a história e manda pra tu vai ser uma história um pouco grande
@@NovoOrbebom entendi então irei planejar aqui pra mandar bom tô em dúvida de qual irei falar pra vc tô pensando se e bom falar sobre o personagem principal ou os dois personagens mais legais que tenho
Meu amigo, me diz uma coisa, é possível viver como escritor de webnovel? pra quem esta no começo e tem uma ideia revolucionaria tipo eu rsrs, eu não sei aonde publicar ou melhor dizendo como monetizar, por favor de umas dicas. grato!
Olha, vou ser bem sincero. Dá sim, mas não vai ser fácil. A parte mais difícil é fazer as pessoas saberem que sua história existe. Sair do zero até um número de leitores relevantes vai ser a parte mais difícil. Mesmo sua história sendo excelente, dificilmente vai explodir de visualizações do nada, então precisa ter paciência. E tem algumas formas de acelerar isso. Você precisa conquistar o seu público. Além de escrever uma boa história você precisa ser encontrado. Caso foque no tráfego orgânico, ou seja, sem gastar dinheiro para divulgar, você vai precisar ter paciência pq vai demorar um pouco mais, mas se tiver um dinheiro para investir (não precisa ser muito, 10 conto já ajuda) você vai ver as coisas acelerando. O ideal é investir em um blog pessoal para ter um lugar para as pessoas buscarem mais sobre sua história e também é bom criar uma lista de e-mails com leitores que se interessaram. Isso é algo que aprendi com escritores internacionais. Eles criam listas de e-mails de leitores interessados e ficam alimentando essa base de leitores com materiais relevantes e às vezes oferecem um livro que tenham escrito. Se quiser viver da escrita, você vai precisar aprender sobre marketing para autores. Não é igual vender curso, ou algo do tipo, seria mais um marketing próximo do entretenimento, e tem suas particularidades. A boa notícia é que dá para fazer isso gastando pouco ou até mesmo sem gastar nada. E por causa da Internet esse talvez seja o momento mais fácil para viver de arte. Você sobre precisa fazer as pessoas descobrirem que sua obra existe, e esse é o desafio real. Muita concorrência, também precisamos ser realistas e ver se nossa história está tão boa assim, e provavelmente escrever outras histórias seja um caminho mais sólido. Escritores que vivem da escrita costumam escrever mais de um livro. Então pense em escrever outros depois desse. No resumo: é possível, mas é difícil sair do zero. Conseguindo construir um público, você vai receber bem pouco no início. Se continuar evoluindo e atraindo mais pessoas Interessadas em ler sua história, a tendência é crescer até começar a ganhar um dinheiro legal. Quanto tempo pode demorar para isso? Depende muito. Depende do quanto de pessoas vai conseguir alcançar. Mas com paciência você consegue. Só não se preocupar tanto de fazer isso rápido. Se prepara para uma jornada e tenta se divertir no processo.
@@NovoOrbe Cara... Eu vou te retribuir de alguma forma. Suas dicas e atenção para minha questão foi além do esperado. Realmente tenho uma ideia de webnovel jamais visto. ( Nao encontrei até agora pelo menos e li muito. ) Percebi algo escrevendo minha primeira pagina... Duas coisas na vdd. Afim de ser global, tenho que me adaptar com uma escrita comum a todos. afinal tem palavras brasileiras q ñ posso usar. ( Ñ digo girias apenas mas certas descrições. Foda. ) Portugues deveria ser a ligua mãe pra todos muito mais fluido. E a segunda, é que agora muitas outras historias que leio ou vejo o resumo no youtube, perderam a graça pq agora presto mais atenção sobre o papel do escritor e acabo mudando meu foco para: "Ah podia ser diferente," "dessa forma seria mais interessante," ou "muito cliche ja nem quero mais ver" Enfim, acho q vai demorar 3 anos pra terminar kkkk calculo umas 5 mil paginas pra mais. Quando tiver 1000 paginas começo a publicar e 3 por semana. Assim crio sem pressa. Foco mais no trafego pago e vou fazer im blog como sugeriou.
@@NovoOrbe E mandou muito bem nas dicas caramba eu realmente me divirto escrendo essa minha historia, vou aprender sobre marketing para escritores tbm. Se n for abusar quando tiver 1000 paginas feitas te mando algumas para vc analisar em off qualquer coisa te pago. Pq n quero q ninguem me copie pelo menos ate eu terminar kkkk
Olhaa a minha: Nome: "Aka Tō Yami no Ma" (Entre o Vermelho e o Escuro) Protagonista: Makoto, um jovem de 19 anos legal e interessante, porém incapaz de lidar com a solidão e facilmente influenciado. Ele é forte, corajoso e inocente, mas não consegue lidar com mortes. Seu poder permite criar um ataque poderoso ao acertar 3 pontos de um local com energia vermelha escura. No entanto, após a morte de seus amigos, ele se transforma em um vilão. Conceito: O protagonista deseja ajudar a todos, tornar-se forte e acabar com as mortes, mas acaba se transformando em alguém completamente diferente após a perda de seus amigos. Sinopse: Conheça Makoto, um jovem de 19 anos que, após vivenciar experiências traumáticas, decide se tornar forte para ajudar seus amigos a alcançarem seus sonhos e lutar pelo que é certo, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida. Venha acompanhar a jornada de Makoto enquanto ele enfrenta desafios e descobre seu verdadeiro destino.
Começa criando em forma de tópicos os acontecimentos da história. Depois coloca um pouco mais de detalhe o que acontece em cada capítulo. Pelo menos é assim que faço.
Olá!! Primeiro, gostaria de dizer que seu canal tem me ajudado muito. Segundo, eu tenho uma grande dúvida sobre o primeiro ato. Já li que ele deveria ser mais ou menos em 25% do livro. Como ficaria isso em capítulos?
Essas marcações são para ter uma base, não se prenda tanto a isso. É bom colocar o que seria a apresentação do capítulo no início e depois avança. Não precisa se preocupar em marcar o espaço. O importante é entender que não é muito aconselhável ficar a vida toda apresentado e não dar tempo para desenvolver e finalizar. Seja breve na apresentação. Esse é o ponto. Se vai ser 25% ou 10% ou 40% não faz tanta diferença se tiver interessante.
Eu fiz um vídeo sobre o processo de criação de criaturas. Acho que pode te ajudar melhor. Pq essa é uma resposta muito longa e fica complicado explicar por aqui
👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livr...
Nunca fui escolhido para nada, você alegrou meu dia hoje :)
Que isso. Você é o escolhido da profecia de algum lugar distante kkkk
Falo diretamente da Onif
@@heianalmeida4415 minha espinha gelou
Essa batalha foi inspirada naquela batalha entre Napoleão e a coalizão da Áustria e Inglaterra?
Onde sua história será disponibilizada?
É tão realista que pareceu um vídeo de um canal de história.
Eu sigo no TH-cam só 51 canais, e dentre eles apenas esse eu tiro do meu tempo para dar like em todos os vídeos. Canal maravilhoso ❤.
Eu achei essa história bem interessante.Os nomes dos personagens são bem criativos e, pelo menos para mim, de pronúncia agradável além de terem uma leitura que flui com o texto.
Mais uma vez eu ouvi uma coisa que é bem vdd, a linguagem usada pode sim diminuir bastante o seu público.
Que isso. Que honra 😁 😁 😁
Cara eu tô começando a escrever algo em meu caderno e seu canal tá me ajudando de mais, um dia mandarei para você minha história
Aeeeeeee 🙌 😁
Nossa, que história interessante e bem escrita do Miltil!
O cara escreve muito bem
Ótimo vídeo! A estória é promissora!
🙌
O nome da minha história chama "Guerra élfica", é uma mistura de Harry Potter com senhor dos anéis, no caso é um monte de elfo estudando em uma escola de magia, os elfos seriam os humanos desse mundo, todos os elfos na história tem uma beleza praticamente divina, por isso tem alguns exageros de propósito na descrição da aparência deles, a beleza dos elfos faz com que sociedade élfica seja bastante arrogante, e a narrativa é focada na escola de magia, o protagonista o Aurim, era um jovem elfo arrogante, famoso e muito poderoso que foi preso por 400 anos depois que ele cumpriu a pena o elfo se tornou mais humilde
Interessante. Dá para aprofundar em vários simbolismos
@@NovoOrbe 👍😁
Sério, esses videos são maravilhosos!
🙌😁
Excelente vídeo Guilherme, essa serie é muito interessante, as suas analises são uma forma de aprendizado para nos.
Deu trabalho, até achei que poderia ser melhor, mas não ficou tão ruim rs
@@NovoOrbe Que é isso cara, com o pouco tempo que tu tem, ficou ótimo. Não desvalorize seu trabalho.
Um resumo da historia que estou escrevendo:
Nome: Esfera Negra
Gênero: Alta fantasia,Fantasia sombria,Pós-apocalipse.
Historia:Vincent,um jovem de 18 anos,vive sua vida normalmente,até que um dia,ele conhece emmanuele,uma jovem que é constantemente atormentada por sonhos estranhos,que ela acreditar ser a chave para encontrar sua Irmã perdida,além disso, é também dona de poderes misteriosos.
Vincent aceita ajudar emmanuele,e em pouco tempo,os dois descobrem uma passagem pra outro mundo.
Nesse mundo,ambos descobrem fiora,um reino decadente e pós-apocalíptico,onde monstros gigantes existem e pessoas vivem em povoados fortificados.
Presos neste mundo,emmanuele e vincent embarcam em uma jornada pra achar a Irmã perdida e voltar pra casa.
Achei uma premissa interessante.
Gostei da escrita desse autor, me lembra a light novel de Re:Zero, apesar que suponho que praticamente qualquer obra desse estilo utilize a mesma estrutura!
Eu tô fazendo uma história baseado na mitologia Tupi Guarani, o nome é Pindorama
É bom dar uma pesquisada nesse título aí, existem algumas obras de mesmo nome, pode dar ruim usar esse título.
Guilherme, parabéns por mais uma boa análise! Legal mesmo. São excelentes dicas.
Estou ansioso para saber qual a ordem para receber a análise da minha história (Falha na força motriz).
Imagino que você tenha recebido muitas histórias! O meu caso é parecido com essa história acho que chama de hard sci-fi, algo assim...Na minha história eu procuro trazer conceitos de física entre outras coisas bem técnicas e realistas, seria legal umas dicas para deixar leve isso, sem perder essa pegada realista.
Sucesso na sua Jornada por aqui!
Obrigado 😁
Acredito que recebi sim. Não foram tantas histórias assim, mas nem todas daria para fazer uma análise em vídeo. Então acaba avançando mais rápido. Estou seguindo a ordem de envio
Eu lembro que muitos capítulos de Harry Potter tem nomes referentes aos últimos eventos registrados neles, não importando a extensão de acontecimentos anteriores. Seguindo essa mesma lógica, esse capítulo poderia se chamar "A Sala Vazia" ou "A Morte de Herman Krieger" ou mesmo "O Imperador Esquecido", mas é apenas minha sugestão.
Você faz análise apenas de histórias de fantasia?
Estou fazendo na ordem dos que enviaram. Não estou separando gênero não.
Conheci o canal agora, muito bom! Vou mandar a minha história quando acabar.
Aeeeeeee 🙌
Gulherme como eu crio um protagonista? Tem algum ideia?
Essa pergunta é muito ampla. Que tipo de personagem você gosta?
Em batalhas grandes, gosto de passar a perspectiva de um soldado. Mesmo que ele não faça parte dos personagens principais, as vezes eu até fico triste com um fim trágico que dei aquele soldado😅. Mas é interessante saber o que uma pessoa passando por uma guerra, cercado de todos os lados, confuso pelas várias espadas, lanças, sangue, gritos de dor, e coisas assim.
Costuma ser uma perspectiva interessante mesmo.
Muito bom, esse primeiro capítulo onde podemos ler o restante?
Pesquise: "Imperador da Glória Eterna" (Eu mudei o nome conforme o guilherme recomendou) no google, mostra nas primeiras opções da página. Tem diversos sites onde você pode acessar ela, eu recomendo a Vulcan, a Slime ou a Kiniga.
Opa, tá aqui um pouco da Light novel que vou começar a escrever, ainda não tem um nome. (Tá difícil bolar um. Ksksks)
Nome: ainda não tem.
Género: Aventura e fantasia.
Sobre: Jhin Sword, de 28 anos, é prisioneiro da ala 3D6783 na prisão Tártaro. Localizada no centro do mar de Dagom. Após seu julgamento diante da grande magistrada, ele é condenado ao "vago mundo" onde deveria vagar pela eternidade. Porém, durante sua transferência, a nave que o transportava entra em pane, no momento em que iria usar o salto estelar, logo após de uma estranha explosão magnética pelos céus. Fazendo com que a nave seja jogada sem controle, sobre um pântano desconhecido. No meio de uma guerra, interminável.
Obs: A estória ela é bem diferente desse princípio que descrevi no "sobre". Tá mais pra início de estória, do que uma proposta. Ksksksk
Quase uma sinopse rs mas parece uma bom premissa
Amigo, descobri seu canal e estou maratonando. Eu adoraria escrever um livro e já tenho uma ideia bem desenvolvida. mas não sei como passar para o papel, não sei como começar, etc. Teria alguma dica?
Aqui no canal tem uma playlist que recomendo como melhores vídeos do canal. Organizei na ordem. Os primeiros vídeos são sobre preparação e organização do texto. Acredito que pode te ajudar
As minhas são todas formatadas para quadrinhos, quando a do circo estiver pronta te enviarei uma cópia digital.
Aeeeee 😁 sucesso no projeto 🙌
Após uma atrapalhada mosqueteira o recrutar para uma festa no Palácio de Dozzo, ele é obrigado a lutar com uma fera chamada Tormenta. Ele mata a fera, erguendo a espada que só podia ser erguida por um herdeiro nobre, e ele descobre ser descendente do Príncipe Ricard Gowder. Ricky vai pro Instituto Trono Dourado, pra aprender etiqueta, e treinamento de cavaleiro. A espada do lendário Rei Naomer XI, irá ser entregue ao príncipe Henry. Porém, ela quase é roubada, então o rei manda o príncipe numa comitiva para Hilston-ville, no norte. Ricky e seu primo descendente do Conde D'Tu, acabam indo parar na comitiva escondidos. Mas, junto deles, as filhas do General Thiago Fortune: Isabela WecBrowny, e Florency Greene vão também. Isabella não vai muito com a cara de Ricky. Mas, a comitiva é atacada por Tormentas, uma horda. O príncipe consegue escapar. Mas Ricky e os três fogem e conseguem recuperar a espada. Aqui, vendo que não há jeito, e que alguém está atrás da espada, eles devem levar ela pra Hilston-ville. Aqui começa a missão por todo o Continente de Aleoria.
Livro: Ricky Palker e a Espada do Príncipe.
Livro 1 de 6.
Local: Mundo Eclético.
Achei bem interessante. Dá para perceber que vai ter bastante conflitos impactantes
Gulherme quando eu coloco um figura história,eu me pergunto o que ela falaria
Tipo:Pitágoras mas pode ser outra coisa?
O ideal é respeitar as características da figura histórica, mas não é obrigatório. O artista tem a liberdade para mudar.
É a história de Ricky Palker, um príncipe bastardo
Sugestão de video: eu estava com bastante dúvida sobre como representar minorias em meus livros, já que a ambientação deles são cheias de culturas e diferenças em cada região. E tbm queria formas de como representar personagens LGBT, já que geralmente os escritores (maioria hetero e cis) não sabem como representar e acabam fazendo errado em nos representar, eu como pessoa LGBT peço isso
Então, como não estou inserido nesse universo, não sei o suficiente para dar dicas. Corro o risco de falar bobagem, então é melhor deixar para quem entende mais falar sobre o assunto. Entendo que existe a retratação caricata, que talvez incomode. Infelizmente não posso ajudar com esse assunto especificamente, pelo menos não com a profundidade que você gostaria.
Interessante!
Bom mano uma pergunta eu tenho que passar no contato aí depois envia a história ou o contato e só pra confirmar e manda a história no análise? Bom vou tirar uma hora pra criar a história e manda pra tu vai ser uma história um pouco grande
Só enviar direto para o e-mail analisenovoorbe@gmail.com pode ser só o primeiro capítulo se quiser
@@NovoOrbebom entendi então irei planejar aqui pra mandar bom tô em dúvida de qual irei falar pra vc tô pensando se e bom falar sobre o personagem principal ou os dois personagens mais legais que tenho
Envia só o capítulo se preferir. Mas se quiser colocar as informações adicionais tudobem
Como publicar i livro?
Meu amigo, me diz uma coisa, é possível viver como escritor de webnovel? pra quem esta no começo e tem uma ideia revolucionaria tipo eu rsrs, eu não sei aonde publicar ou melhor dizendo como monetizar, por favor de umas dicas. grato!
Olha, vou ser bem sincero. Dá sim, mas não vai ser fácil. A parte mais difícil é fazer as pessoas saberem que sua história existe. Sair do zero até um número de leitores relevantes vai ser a parte mais difícil. Mesmo sua história sendo excelente, dificilmente vai explodir de visualizações do nada, então precisa ter paciência. E tem algumas formas de acelerar isso. Você precisa conquistar o seu público. Além de escrever uma boa história você precisa ser encontrado. Caso foque no tráfego orgânico, ou seja, sem gastar dinheiro para divulgar, você vai precisar ter paciência pq vai demorar um pouco mais, mas se tiver um dinheiro para investir (não precisa ser muito, 10 conto já ajuda) você vai ver as coisas acelerando. O ideal é investir em um blog pessoal para ter um lugar para as pessoas buscarem mais sobre sua história e também é bom criar uma lista de e-mails com leitores que se interessaram. Isso é algo que aprendi com escritores internacionais. Eles criam listas de e-mails de leitores interessados e ficam alimentando essa base de leitores com materiais relevantes e às vezes oferecem um livro que tenham escrito. Se quiser viver da escrita, você vai precisar aprender sobre marketing para autores. Não é igual vender curso, ou algo do tipo, seria mais um marketing próximo do entretenimento, e tem suas particularidades. A boa notícia é que dá para fazer isso gastando pouco ou até mesmo sem gastar nada. E por causa da Internet esse talvez seja o momento mais fácil para viver de arte. Você sobre precisa fazer as pessoas descobrirem que sua obra existe, e esse é o desafio real. Muita concorrência, também precisamos ser realistas e ver se nossa história está tão boa assim, e provavelmente escrever outras histórias seja um caminho mais sólido. Escritores que vivem da escrita costumam escrever mais de um livro. Então pense em escrever outros depois desse.
No resumo: é possível, mas é difícil sair do zero. Conseguindo construir um público, você vai receber bem pouco no início. Se continuar evoluindo e atraindo mais pessoas Interessadas em ler sua história, a tendência é crescer até começar a ganhar um dinheiro legal. Quanto tempo pode demorar para isso? Depende muito. Depende do quanto de pessoas vai conseguir alcançar. Mas com paciência você consegue. Só não se preocupar tanto de fazer isso rápido. Se prepara para uma jornada e tenta se divertir no processo.
@@NovoOrbe Cara... Eu vou te retribuir de alguma forma. Suas dicas e atenção para minha questão foi além do esperado. Realmente tenho uma ideia de webnovel jamais visto. ( Nao encontrei até agora pelo menos e li muito. ) Percebi algo escrevendo minha primeira pagina... Duas coisas na vdd. Afim de ser global, tenho que me adaptar com uma escrita comum a todos. afinal tem palavras brasileiras q ñ posso usar. ( Ñ digo girias apenas mas certas descrições. Foda. ) Portugues deveria ser a ligua mãe pra todos muito mais fluido. E a segunda, é que agora muitas outras historias que leio ou vejo o resumo no youtube, perderam a graça pq agora presto mais atenção sobre o papel do escritor e acabo mudando meu foco para: "Ah podia ser diferente," "dessa forma seria mais interessante," ou "muito cliche ja nem quero mais ver" Enfim, acho q vai demorar 3 anos pra terminar kkkk calculo umas 5 mil paginas pra mais. Quando tiver 1000 paginas começo a publicar e 3 por semana. Assim crio sem pressa. Foco mais no trafego pago e vou fazer im blog como sugeriou.
@@NovoOrbe E mandou muito bem nas dicas caramba eu realmente me divirto escrendo essa minha historia, vou aprender sobre marketing para escritores tbm. Se n for abusar quando tiver 1000 paginas feitas te mando algumas para vc analisar em off qualquer coisa te pago. Pq n quero q ninguem me copie pelo menos ate eu terminar kkkk
@@Matheus.Stopinski aeeeeeee 🙌😁
Fala Guilherme, então onde eu posso te mandar minha história pra você analisar?
O e-mail está na descrição. Tem 2 opções. Vê a que se encaixa melhor 😁
@@NovoOrbe brigadão Guilherme 😊
Posso mandar parte do projeto? Ele ainda está em andamento, bem no inicio e com poucos capítulos.
Pode sim 🙌
@@NovoOrbe Acabei de enviar, na espera da próxima análise.
Aonde eu poderia enviar as hístorias?
Na descrição tem o e-mail certinho. Mas seria analisenovoorbe@gmail.com
@@NovoOrbe 🙏 Obrigado
Sua dicas são apenas pra livro ou serve pras demais escritas, tipo, série, filme, mangá etc?
Algumas dicas são bem específicas para livros, mas acredito que algumas dicas sirvam para outras mídias.
Olhaa a minha:
Nome: "Aka Tō Yami no Ma" (Entre o Vermelho e o Escuro)
Protagonista: Makoto, um jovem de 19 anos legal e interessante, porém incapaz de lidar com a solidão e facilmente influenciado. Ele é forte, corajoso e inocente, mas não consegue lidar com mortes. Seu poder permite criar um ataque poderoso ao acertar 3 pontos de um local com energia vermelha escura. No entanto, após a morte de seus amigos, ele se transforma em um vilão.
Conceito: O protagonista deseja ajudar a todos, tornar-se forte e acabar com as mortes, mas acaba se transformando em alguém completamente diferente após a perda de seus amigos.
Sinopse: Conheça Makoto, um jovem de 19 anos que, após vivenciar experiências traumáticas, decide se tornar forte para ajudar seus amigos a alcançarem seus sonhos e lutar pelo que é certo, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida. Venha acompanhar a jornada de Makoto enquanto ele enfrenta desafios e descobre seu verdadeiro destino.
Interessante. Mas ele vira o vilão mesmo? Eita
@@NovoOrbe Sim, ele vai Bagacar todo mundo
Gulherme como posso cria um roteiro da minha história?
Começa criando em forma de tópicos os acontecimentos da história. Depois coloca um pouco mais de detalhe o que acontece em cada capítulo. Pelo menos é assim que faço.
Onde eu encontro esse livro para ler? Parece muito bom
Quando fiz essa análise acho que o autor ainda estava escrevendo. Hoje não sei como está.
@@NovoOrbe assim entendi
Krl eu conheço esse autor, ele fez tem uma webnovel interessante na Kiniga chamada Internet Cjaos.
Meu rim... achei que o povo tinha esquecido dessa barbaridade
Olá!! Primeiro, gostaria de dizer que seu canal tem me ajudado muito. Segundo, eu tenho uma grande dúvida sobre o primeiro ato.
Já li que ele deveria ser mais ou menos em 25% do livro. Como ficaria isso em capítulos?
Essas marcações são para ter uma base, não se prenda tanto a isso. É bom colocar o que seria a apresentação do capítulo no início e depois avança. Não precisa se preocupar em marcar o espaço. O importante é entender que não é muito aconselhável ficar a vida toda apresentado e não dar tempo para desenvolver e finalizar. Seja breve na apresentação. Esse é o ponto. Se vai ser 25% ou 10% ou 40% não faz tanta diferença se tiver interessante.
@@NovoOrbe Obrigada!!!
esse cara é fã do rr Martin crtz, a escrita é bem parecida
Tenho medo enviar e achar que não seja bom pra um vídeo sla.... mas vou enviar agora.
Não se preocupe com isso 😌
Salve Guilherme me desculpe por ta atrasado
🙌😁
Gulherme crio novas criaturas?
E se eu especificar que ela come tal coisa e ela comer outra coisa? O que eu faço
Ex carne mas tem um tipo que come vegetal
Ps: você entendeu?
Eu fiz um vídeo sobre o processo de criação de criaturas. Acho que pode te ajudar melhor. Pq essa é uma resposta muito longa e fica complicado explicar por aqui
Oi Gui, lembra de mim vou te mandar o que já tenho do meu livro e da saga do livro.
Blz 🙌
Salve Gulherme eu voltei
Salve ✌️
Gulhereme um homem pode luta com uma mulher na história?
Poder pode. O ideal é que seja uma luta justa.
você analisa quadrinhos?
Seria legal, mas eu não conseguiria aprofundar muito na parte dos enquadramentos. 😵 infelizmente não analiso
Como a pessoa é chamada para você ver a história
Só enviar o primeiro para analisenovoorbe@gmail.com só que a fila já está grande e posso demorar um pouco para conseguir analisar 😔
É impressão minha ou "Erobern" se parece, em pronúncia, com "Herobrine"?
Confesso que sou leigo nesse assunto rs