Essa sim é uma Negra que representa o povo culto e inteligente brasileiro. Que saudade de pessoas que falam bem e respeitam a nossa língua que é bela e linda. Parabéns
@@antoniatorres3930 Tem muita gente na esquerda que odeia o movimento woke, trans, lgbt etc. O que ela fala representa não apenas pessoas da direita, mas também pessoas da ala mais tradicional da esquerda que foi sufocada pela esquerda identitária.
@@claricecorbari8055É exatamente isso que você disse; porque absolutamente todas e cada uma das pessoas que seguem o que a "cultura woke" se tornou são completamente imbecis.
Recomendo esse episódio para todas as pessoas que lidam com o público para que elas não passem ou que saibam enfrentar situações como a que vivi. Recentemente fui acusada de racista em um evento porque uma pessoa "se sentiu ofendida" por uma pergunta que eu fiz durante a apresentação de um trabalho para uma terceira pessoa. Trouxe uma argumentação sem pé e nem cabeça para o contexto do evento. Me expos publicamente e nem tive direito de me pronunciar. Exatamente como a Dra Patrícia Explicou. Mesmo tendo características mestiças, mesmo sendo eu descendente de negro e indio... nada disso importa. O que interessa é o cancelamento para qualquer pessoa que pense diferente da bandeira que eles levantam. Sensacional. Muito instrutivo esse episódio.
Um país mestiço que discute racismo como se estivesse nos EUA ou no RU. Não há fundamento prático, exceto quando tratamos do preconceito sócio-econômico que ocorrem com gaúchos negros, nordestinos louros de olhos verdes ou amazônidas morenaços, por exemplo, que se encerram quando a oportunidade de ascenção se realiza.
Amiga, vou lhe contar o que ocorreu comigo. Sou estudante de graduação, em vias de me me formar. Houve uma greve dos professores universitários federais e que acaba de chegar ao fim. Conversando naturalmente com meus colegas de grupo, eu disse que os professores são privilegiados. NOSSA! O mundo caiu. Segundo meu colega, eu estava vilanizando os professores, convertendo-os em opressores. Essas pessoas vivem fora da realidade. Até mesmo os significados das palavras são subvertidos a gosto do freguês (da subteoria marxista adotada). Sei lidar perfeitamente com esse tipo de gente e fui muito bem em meus argumentos contra o que esse meu colega estava dizendo, mas nada adiantou. A maioria, pelo visto, concordou com ele. Estejamos prontos. Já não vivemos em uma sociedade saudável.
@@osmarpires9541 Sim. Eu recomendo às pessoas que estudem MUITO e que sejam sim aguerridas. Mas sejam como a dr.ª Patrícia. Saibam da posição de vocês dentro desses espaços, como e quando agir. Eles são sedentos por sangue, mas não resistem a títulos e cargos. São os verdadeiros elitistas e não vão lhe desafiar se você demonstrar força. E não basta ser forte, tem que parecê-lo.
@@rosariumrio9257 exato, veja pelo lado bom, vc está se tornando uma pessoa forte e preparada para as adversidades da vida TENDO de conviver com esta patota. Eu com meus 50 anos tenho a possibilidade de não conviver e trocar ideias com a esquerdopatia, apenas evito. Tive mais professores militantes na época do cursinho. Lembro que no atentado do 11 de setembro cheguei a comemorar tamanho era a ideologia dos professores de humanas em cima dos alunos.
Que mulher linda e inteligente. Merecia mais espaço na mídia. Uma ótima entrevistada. O entrevistador só admira. Não precisa nem ficar interferindo. Parabéns doutora!
Não quero ficar doido e nem doído, vou estudar para não jogar pedra na lua. A Dr. Patrícia é um exemplo para eu estudar e me tornar uma pessoa melhor. O conhecimento salva! Tenho fé em Jesus Cristo.
Inteligência, cultura, conhecimento, discernimento, bom senso, lógica, sabedoria. É tão raro que quando assisto uma entrevista dessas preciso guardar para rever e rever. Que mulher incrível!!!
Me surpreendi, ainda mais depois de ouvir sua experiência em Cuba. Desta experiência chocante admite que é conservadora e saiu do transe, Usa sua inteligência para produzir reflexões reais. Parabéns pelo livro, que Deus abençoe mais Patrícias Silva....
Dois pontos importantes foram levantados: O identitarismo não é a esquerda clássica e a direita atual também não está lidando com problemas reais da sociedade brasileira. Entrevista massa!
Descobri essa joia chamada doutora Patrícia Silva agora e estou encantada! Tão bom receber esse sopro de ar fresco e sensatez em meio a toda essa loucura que temos vivido...
A Dra Patricia é um exemplo magnifico de grandeza, conteúdo e sensibilidade. Teremos mais Doutoras assim no futuro e o Brasil será outro....Grato ProfMarcelo Andrade
Excelente entrevista. Precisamos de mais pesquisadores e pensadores assim, que reflitam sobre o momento atual, a dicotomia entre narrativas e realidade, de forma clara, sensata e elucidativa!
Vi esta entrevista por acaso e não consegui parar, fiquei maravilhado, me identifiquei com ela, tão sensata. Tenho que comprar este livro para saber mais. Parabéns.
Que pessoa leve e maravilhosa, a risada então, faz a gente querer continuar assistindo o bate papo o dia inteiro. Que dupla maravilhosa. Bom humor e inteligência é tudo na vida. Obrigada, Patrícia e Marcelo.
Parabéns Marcelo, essa moça é excelente.... não a conhecia, muito inteligente, rápida no pensamento, não costumo assistir entrevista tão longa...mas a Patrícia me prendeu do início ao fim...
Gente! Que fantástico ouvir a Dra. Patrícia!!! Que argumentação, que conhecimento sobre o que dialoga. Parabéns ao Marcelo pela escolha da entrevista!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Gente! Essa mulher é muito craque, classuda. Que bom que é negra. Tá dando o troco nos escravistas do intelecto. Excesso de Paulo Freire😂. Obrigada, Deuses por nos ofertar quem traduza o absurdo em palavras. Uma Patricia em cada escola, já ❣
Fantástico meu amigo, uma das melhores entrevistas que já vi na vida, parabéns ao canal e principalmente para a entrevistada, vou procurar os livros dela, que na minha opinião me parece um bom começo pra ajudar a exorcizar de vez essa maldita cultura Woke...
Parabéns Dra. Patrícia. Voce mostra que quando os negros e outras minorias superam o papel de eternas vítimas e deixam de ser o "fetiche" dessa cultura woke conseguem mostrar seu valor e se fazerem respeitar.
Parabéns Dra. Patrícia! Belíssimo trabalho. O título que a senhora e seus colegas escolheram não poderia ser outro. Nas aparições de Cimbres/PE, padre Kerller deixou registrado no seu próprio "santinho" a palavra corrupção. Temos que rezar muito, fazer penitência e estudar, porque vai piorar.
Não a conhecia, mas essa semana tive uma conversa com colegas sobre o uso da linguagem como forma de alterar a realidade… o livro da dra Patricia ja está no meu carrinho da Amazon.
A juíza Ludimila Grilo faz isso muito bem para fazer a Live, lê artigos e entrevistas de ministros do STF para confrontar em acordo com a CF e o código penal
14:00 | “Na minha frente não”. Me identifiquei bastante com o relato kkkkk 1:54:00 | Alerta muito importante. São circunstâncias difíceis mas cada geração tem seus problemas a lidar mesmo. É a vida. Não tem para onde fugir.
Dra. Patrícia Silva é uma pesquisadora honesta, atualmente virtude rara nos pesquisadores de qualquer área do conhecimento e em particular da área social, e por isso a achamos incrível por sua inteligência, capacidade de estudar e coragem de expor e defender os achados de seus estudos.
Amei está mulher! Ela é um expoente da inteligência. Vejo este mesmo fenômeno pela exclusão da lógica formal de Aristoteles. A lógica a linguagem e a memória são indissociáveis do pensamento. Destruir a linguagem, a memória (história) e excluir a lógica é um ataque deliberado à inteligência humana.
Parabens Marcelo por dar voz a Patricia e Nine Borges. Eu mesmo sigo a nine no Instagram e acompanho o trabalho dela a tempos e ficava impressionado em como ela nao era mais conhecida pois o trabalho dela, e da Patrícia é extremamente importante, principalmente para papais e mamães.
Acabei de ver um corte sensacional desse podcast,e já fui comprar o livro dessa negra poderosa e já deixei na lista o autor que ela falou do racismo woke. Agora assistir completo.
Não sei onde eu estava que não conhecia as ideias da Dra. Patrícia! Ótima didática, eloquência , com ideias claras expostas de forma simples e coerentes!
Hoje, já não se encontra medida em considerar fato da realidade. Por isso necessitamos de base cultural para entendermos onde querem chegar os que defendem esta nova orda de comportamentos woke. Muito boa análise, Dra. Patrícia, face aos ventos obscuros que jazem desta pseudocultura. Meus parabéns, Prof. Marcelo, por esta entrevista.
Que maravilhosa!!!!! Tão "free Palestine" ao que interfere na minha vida... Vc me ajudou mais do que vc imagina com esse tema que está tão presente no meu dia a dia e eu não conseguia entender essas pessoas, até porque no nosso caso ( judeus) a violência dessas pessoas já passou do nível verbal e já está forte no nível físico! E lógico, como agora só me dei conta, essa violência física só acontece qdo eles estão em grupo e contra idosos , crianças e mulheres sozinhas. Lógico, eles qdo estão sozinhos não tem coragem. Aonde será que isso vai parar?
Que delícia ouvir essa mulher. Ela vai puxando assunto e encaixando... Foi maravilhoso. Que bom que o entrevistador deixou ela tão à vontade. Primeiro vídeo que assisto (do canal) e também com a Dra Patrícia.
A Dra deixou um recado muito importante no final. Para combatermos esse movimento (não apenas esse), devemos estudar com paciência os assuntos e nos estabelecer como posição política séria. Não nos limitar a reagir com memes e ridicularições, precisamos de argumentos sérios e nos mobilizarmos para implementar o projeto político que queremos. Enfatizo novamente, não devemos nos limitar a reação, e sim, a ação!!
Muito bom o papo. Há sim uma direita que estuda porém ainda não está "produzindo". Isso leva tempo e que a esquerda teve paciência de esperar por pelo menos meio século.
Muito bom o diálogo. Parabéns por trazer realmente uma discussão aberta a oportunidade de refletir sobre temas relevantes e envolventes. Político no sentido de responsabilidade sobre nossas ações, conhecimentos e com muito respeito. Posicionamento que falta hoje em muitas “opiniões “
A Dra Patrícia Silva merece mais espaço na mídia
pois é... mas msmo ela sendo negra, mas não sendo da patota, a midia não vai dar essa "brecha"..... oque é muito triste....
Merece um Ministério
Concordo plenamente
Ela se chama Patrícia? Não é Tatiana?
@@Eliaturra1957 Patrícia
Essa sim é uma Negra que representa o povo culto e inteligente brasileiro. Que saudade de pessoas que falam bem e respeitam a nossa língua que é bela e linda. Parabéns
Vixi pelo jeito votou no Lula. Ah não!!
@@antoniatorres3930 Tem muita gente na esquerda que odeia o movimento woke, trans, lgbt etc. O que ela fala representa não apenas pessoas da direita, mas também pessoas da ala mais tradicional da esquerda que foi sufocada pela esquerda identitária.
Ela eh uma pessoa! Nao eh "oin eh uma negra" isso eh obvio que ela eh negra! Eh uma Dra, como qq outra, pronto.
Que orgulho de ver uma mulher tão inteligente expondo pautas tão difíceis no mundo atual.
E o melhor, mulher com "lugar de falar"( como eles costumam alegar) negra e inteligente, pra mitar mesmo!!
Mulher inteligente = mulher que acredita na mesma ideologia que eu. 😅
@@claricecorbari8055 isso está acima de ideologia, querida. Isso se chama RACIONALIDADE.
@@claricecorbari8055É exatamente isso que você disse; porque absolutamente todas e cada uma das pessoas que seguem o que a "cultura woke" se tornou são completamente imbecis.
Cadê as redes sociais dela?
"A esquerda é uma religião sem uma divindade" ótimo pensamento.
O estado é a divindade! Os indivíduos são os súditos e a nobreza a burocracia!
Vou levar pra vida :” … e a oferenda é o cérebro..” kkk
Não tem uma divindade mas tem o diabo no comando.
Tem u" deus" sim e nao e o "deus" da verdade.
Religião não. Doença mesmo.
Recomendo esse episódio para todas as pessoas que lidam com o público para que elas não passem ou que saibam enfrentar situações como a que vivi. Recentemente fui acusada de racista em um evento porque uma pessoa "se sentiu ofendida" por uma pergunta que eu fiz durante a apresentação de um trabalho para uma terceira pessoa. Trouxe uma argumentação sem pé e nem cabeça para o contexto do evento. Me expos publicamente e nem tive direito de me pronunciar. Exatamente como a Dra Patrícia Explicou. Mesmo tendo características mestiças, mesmo sendo eu descendente de negro e indio... nada disso importa. O que interessa é o cancelamento para qualquer pessoa que pense diferente da bandeira que eles levantam. Sensacional. Muito instrutivo esse episódio.
Um país mestiço que discute racismo como se estivesse nos EUA ou no RU. Não há fundamento prático, exceto quando tratamos do preconceito sócio-econômico que ocorrem com gaúchos negros, nordestinos louros de olhos verdes ou amazônidas morenaços, por exemplo, que se encerram quando a oportunidade de ascenção se realiza.
Amiga, vou lhe contar o que ocorreu comigo.
Sou estudante de graduação, em vias de me me formar. Houve uma greve dos professores universitários federais e que acaba de chegar ao fim.
Conversando naturalmente com meus colegas de grupo, eu disse que os professores são privilegiados. NOSSA! O mundo caiu. Segundo meu colega, eu estava vilanizando os professores, convertendo-os em opressores.
Essas pessoas vivem fora da realidade. Até mesmo os significados das palavras são subvertidos a gosto do freguês (da subteoria marxista adotada). Sei lidar perfeitamente com esse tipo de gente e fui muito bem em meus argumentos contra o que esse meu colega estava dizendo, mas nada adiantou. A maioria, pelo visto, concordou com ele. Estejamos prontos. Já não vivemos em uma sociedade saudável.
@@rosariumrio9257 Terrível isso!!!!
@@osmarpires9541 Sim. Eu recomendo às pessoas que estudem MUITO e que sejam sim aguerridas. Mas sejam como a dr.ª Patrícia. Saibam da posição de vocês dentro desses espaços, como e quando agir. Eles são sedentos por sangue, mas não resistem a títulos e cargos. São os verdadeiros elitistas e não vão lhe desafiar se você demonstrar força. E não basta ser forte, tem que parecê-lo.
@@rosariumrio9257 exato, veja pelo lado bom, vc está se tornando uma pessoa forte e preparada para as adversidades da vida TENDO de conviver com esta patota. Eu com meus 50 anos tenho a possibilidade de não conviver e trocar ideias com a esquerdopatia, apenas evito. Tive mais professores militantes na época do cursinho. Lembro que no atentado do 11 de setembro cheguei a comemorar tamanho era a ideologia dos professores de humanas em cima dos alunos.
Patrícia, você é inteligente, esforçada e alegre: que Deus lhe conserve assim! Marcelo, obrigado pela oportunidade de conhecer Patrícia.
Que mulher incrível!!! As pessoas que são interessantes quase não aparecem na mídia convencional.
Uma surpresa. Que satisfação essa entrevista
Que mulher linda e inteligente. Merecia mais espaço na mídia. Uma ótima entrevistada. O entrevistador só admira. Não precisa nem ficar interferindo. Parabéns doutora!
A mídia poderosa ê de esquerda, não quer nem mostra a verdade.
Amei a entrevista! Parece que estamos sendo "oprimidos" por essa cultura que não tem pé nem cabeça
Formidável a clareza de comunicação da Dra.Patricia e uma pessoa que tem muito a ensinar á direita e esquerda.
Parabéns Dra.!!
Que bálsamo, ouvir alguém com tanta lucidez! Nem tudo está perdido.
Meu Deus! Quanta lucidez e coerência desta mulher! Ainda há luz no fim do túnel.
Não quero ficar doido e nem doído, vou estudar para não jogar pedra na lua. A Dr. Patrícia é um exemplo para eu estudar e me tornar uma pessoa melhor. O conhecimento salva! Tenho fé em Jesus Cristo.
Taí uma prova de que sabedoria não é exclusividade de nenhum grupo racial ou social, mas um atributo de quem a busca na ciência.
Lavando roupa e escutando essa entrevista perfeita. Que mulherão ❤
Você também, pois enquanto lava roupa escuta gente inteligente.
@@luizabarros9897 Que querida você! Obrigada ❤
A dra Patrícia é admirável. Inteligente e com enorme capacidade de explanação sobre o tema.
Você é de direita na economia de livre mercado.
ADOREI ELA!!! Movimento woke é uma seita mesmo! Vou comprar o livro!!! Sou socióloga da USP e conservadora!!! Parabéns!!
👏👏👏👏
Socióloga da USP sem ser de esquerda. Nem imagino o dia a dia como é. Boa sorte!
Nem sei o quê é Woke, vou conferir!
@@mirleydamazio628 é o mesmo que ideologia do lacre.
@@renarga6886 Isso mesmo que entendi, isso é uma praga!
Inteligência, cultura, conhecimento, discernimento, bom senso, lógica, sabedoria.
É tão raro que quando assisto uma entrevista dessas preciso guardar para rever e rever.
Que mulher incrível!!!
Me surpreendi, ainda mais depois de ouvir sua experiência em Cuba. Desta experiência chocante admite que é conservadora e saiu do transe, Usa sua inteligência para produzir reflexões reais. Parabéns pelo livro, que Deus abençoe mais Patrícias Silva....
Simplesmente esplêndido!
Assisti com minha filha adolescente com a perspectiva dela não ser contaminada...
Que mulher maravilhosa, nunca tinha ouvido falar dela, agora quero conhecer todo o trabalho, inclusive, comecarei comprando o livro.
Parabéns ao Marcelo pela entrevista com a Dra Patrícia Silva.
2h que passaram tão rápido! Um bate papo muito agradável com a Dra. Patrícia!! 👏👏👏👏👏👏👏
"Calar as pessoas e acomodar suas crenças". Essa mulher é um sonho. Ela é uma cachoeira de verdades desbundantes. Uma libertadora impagável
Dois pontos importantes foram levantados: O identitarismo não é a esquerda clássica e a direita atual também não está lidando com problemas reais da sociedade brasileira. Entrevista massa!
Faz tempo que uma pessoa não me representa tanto. Suave , firme, clara, inteligente, articulada, vou comprar e ler o seu livro.
Otimo conteúdo, parabéns pela conduta e pelo alto nível da entrevistada!
Brilhante a honestidade intelectual e preparo da Patrícia Silva . Parabéns pela convidada Marcelo .
Descobri essa joia chamada doutora Patrícia Silva agora e estou encantada! Tão bom receber esse sopro de ar fresco e sensatez em meio a toda essa loucura que temos vivido...
A Dra Patricia é um exemplo magnifico de grandeza, conteúdo e sensibilidade. Teremos mais Doutoras assim no futuro e o Brasil será outro....Grato ProfMarcelo Andrade
Que conversa de valor inestimável. Dr Patrícia maravilhosa. Parabéns!
Que conversa lúcida que convidada centrada, hoje em dia isso é tão raro.
Excelente entrevista. Precisamos de mais pesquisadores e pensadores assim, que reflitam sobre o momento atual, a dicotomia entre narrativas e realidade, de forma clara, sensata e elucidativa!
Gostaria de ver a Dra Patrícia em vários lugares na mídia.
Vi esta entrevista por acaso e não consegui parar, fiquei maravilhado, me identifiquei com ela, tão sensata. Tenho que comprar este livro para saber mais. Parabéns.
Assistindo a esse tipo de entrevista, é que me faz ainda ter fé na humanidade. Pessoas lúcidas, centradas.
Parabéns!
Eu também me encantei...sou de pele clara e gosto de penteados africanos e já me disseram que estava me apossando de cultura negra.
1:04:18 Aqui eu tive que rir. O bom-humor dela é contagiante.
Excelente !!! Amei esse vídeo. Quanta lucidez, inteligência e honestidade. Quero seguir essa moça. Como gosto de negros q não são vitimistas
Essa comparação da cultura woke com uma seita foi perfeita!! É exatamente da forma que eles agem, o marxismo e suas subespecies agem da mesma forma.
Até imagino como os negros e mulheres, questinam essa grande Dra. Como a tratam , será se debatem com ela? Se param para ouvi lá? 😮😢😢
Nunca.
Claro q não. N existe debate. A estratégia é fugir de debate usando várias desculpinhas
Eu sou negra e concordo com tudo que a Dra Patrícia falou.
Que entrevista show.👏
Se for da agenda 2030 não deixam nem falar.
Que pessoa leve e maravilhosa, a risada então, faz a gente querer continuar assistindo o bate papo o dia inteiro.
Que dupla maravilhosa.
Bom humor e inteligência é tudo na vida.
Obrigada, Patrícia e Marcelo.
Parabéns Marcelo, essa moça é excelente.... não a conhecia, muito inteligente, rápida no pensamento, não costumo assistir entrevista tão longa...mas a Patrícia me prendeu do início ao fim...
Gente! Que fantástico ouvir a Dra. Patrícia!!! Que argumentação, que conhecimento sobre o que dialoga. Parabéns ao Marcelo pela escolha da entrevista!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Preta de Rodinhas é uma biblioteca ambulante! Sempre bem embasada e fundamentada. Admiro e acompanho bastante o trabalho dela.
A Dra Patrícia não deu aula, deu show!
Amei conhecer a Dra. Patricia. Obrigada ao canal por traze-la.
É! AGORA A FOME, A VIOLÊNCIA, O ANALFABETISMO E O DESEMPREGO NÃO EXISTEM MAIS. SÓ A OPRESSÃO IMPORTA.
Que mulher inteligentíssima, se percebe isso só pelo jeito de falar e ainda sim preserva uma humildade genuína incrível.
Parabéns Dra Patrícia pela sua coragem, sua coerência, seu caráter 🎉👏👏👏👏👏
Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas tao lúcidas e inteligentes em nosso país, como a dra. Patricia.
🧬 Apaixonante sapiência virtuosa
É admirável ouvir a Dr Patrícia falando sobre assuntos tão necessários. 🫶🏻
Gente! Essa mulher é muito craque, classuda. Que bom que é negra. Tá dando o troco nos escravistas do intelecto. Excesso de Paulo Freire😂. Obrigada, Deuses por nos ofertar quem traduza o absurdo em palavras. Uma Patricia em cada escola, já ❣
Amém
Bom dia cai de paraquedas neste vídeo.
Mais um conteúdo muito informativo e esclarecedor.
Fantástico meu amigo, uma das melhores entrevistas que já vi na vida, parabéns ao canal e principalmente para a entrevistada, vou procurar os livros dela, que na minha opinião me parece um bom começo pra ajudar a exorcizar de vez essa maldita cultura Woke...
Sou um branquelo privilegiado😂😂 e sou MUITO fã da Dra. Patrícia , pessoa incrível .
Rapaz, que maravilhosa! Mesmo com sono não consegui parar de assistir! Parabéns, Patrícia!
Não conhecia, parabéns. Se eu constar o que passei na federal... Vocês não imaginammm
Ainda bem q quando começou o wokismo faltava só 1 ano pra me formar
Sim imaginamos, e a situação só está piorando
Livramento em 😂@@renato3780
Parabéns Dra. Patrícia. Voce mostra que quando os negros e outras minorias superam o papel de eternas vítimas e deixam de ser o "fetiche" dessa cultura woke conseguem mostrar seu valor e se fazerem respeitar.
A Dra. Patrícia Silva é muito articulada ,com análises e embasamentos sólidos.😮
Parabéns Dra. Patrícia! Belíssimo trabalho. O título que a senhora e seus colegas escolheram não poderia ser outro. Nas aparições de Cimbres/PE, padre Kerller deixou registrado no seu próprio "santinho" a palavra corrupção. Temos que rezar muito, fazer penitência e estudar, porque vai piorar.
Que ótimo ver que ainda existe seres pensantes, com raciocínio funcionando neste universo! ❤
Amei conhecer a Dra Patrícia intelectualidade e uma causa unida a humildade e sabedoria
Não a conhecia, mas essa semana tive uma conversa com colegas sobre o uso da linguagem como forma de alterar a realidade… o livro da dra Patricia ja está no meu carrinho da Amazon.
Linguagem é a maior magia de todas.
Abracadabra = eu crio conforme eu falo.
Inteligentíssima e MUITO corajosa!!! Um prazer imenso e uma honra ouvi-la!
Show! Honestidade intelectual elogiável.
Parabéns, Dra. Patrícia! Estou orgulhosa e encantada com sua inteligência e sensatez.
Que aula, parabéns!
A juíza Ludimila Grilo faz isso muito bem para fazer a Live, lê artigos e entrevistas de ministros do STF para confrontar em acordo com a CF e o código penal
Nem comecei a assistir já curti e comentei, a Patrícia é demais! Que orgulho dessa mulher!
14:00 | “Na minha frente não”. Me identifiquei bastante com o relato kkkkk
1:54:00 | Alerta muito importante. São circunstâncias difíceis mas cada geração tem seus problemas a lidar mesmo. É a vida. Não tem para onde fugir.
Que baita entrevista!
É ótimo ouvir gente inteligente e bem fundamentada. Parabéns!
Parabéns Professor Marcelo, que maravilha de entrevistada. Seria capaz de ouvi-la por várias e várias horas.
Nossa! Adorei a Dr.Patrícia, já vou começar acompanhar o trabalho dela, parabéns, só convidados excelentes ❤
Dra. Patrícia Silva é uma pesquisadora honesta, atualmente virtude rara nos pesquisadores de qualquer área do conhecimento e em particular da área social, e por isso a achamos incrível por sua inteligência, capacidade de estudar e coragem de expor e defender os achados de seus estudos.
Amei está mulher!
Ela é um expoente da inteligência.
Vejo este mesmo fenômeno pela exclusão da lógica formal de Aristoteles.
A lógica a linguagem e a memória são indissociáveis do pensamento.
Destruir a linguagem, a memória (história) e excluir a lógica é um ataque deliberado à inteligência humana.
Parabens Marcelo por dar voz a Patricia e Nine Borges. Eu mesmo sigo a nine no Instagram e acompanho o trabalho dela a tempos e ficava impressionado em como ela nao era mais conhecida pois o trabalho dela, e da Patrícia é extremamente importante, principalmente para papais e mamães.
Drª Patrícia Silva uma mulher excepcional, muito orgulho da Senhora.
Acabei de ver um corte sensacional desse podcast,e já fui comprar o livro dessa negra poderosa e já deixei na lista o autor que ela falou do racismo woke.
Agora assistir completo.
Verdade Dra Patrícia, concordo com vc!
Que exemplo para as futuras gerações....uma entrevista que vale a pena ser acompanhada PARABÉNS.
Excelente papo! É sempre bom absorver inteligência, ainda mais de uma doutora que se comunica diretamente e esclarecidamente com os telespectadores!
Sempre assisto às entrevistas que ela concede porque acho as posições dela muito cheias de bom senso. 👏👍
Não sei onde eu estava que não conhecia as ideias da Dra. Patrícia! Ótima didática, eloquência , com ideias claras expostas de forma simples e coerentes!
Precisamos ouvir pessoas como a Dra Patrícia . Parabéns!
Noosssa fico tão feliz com uma moça tão consciente e honesta como ela parabéns pelo Patricia Silva vc é Maravilhosa !
👏👏👏👏👏👏Que bom que existem pessoas tão centradas ainda
Hoje, já não se encontra medida em considerar fato da realidade. Por isso necessitamos de base cultural para entendermos onde querem chegar os que defendem esta nova orda de comportamentos woke. Muito boa análise, Dra. Patrícia, face aos ventos obscuros que jazem desta pseudocultura. Meus parabéns, Prof. Marcelo, por esta entrevista.
Continua com essa coragem meu Senhor e AMIGO!!!
Que maravilhosa!!!!! Tão "free Palestine" ao que interfere na minha vida... Vc me ajudou mais do que vc imagina com esse tema que está tão presente no meu dia a dia e eu não conseguia entender essas pessoas, até porque no nosso caso ( judeus) a violência dessas pessoas já passou do nível verbal e já está forte no nível físico! E lógico, como agora só me dei conta, essa violência física só acontece qdo eles estão em grupo e contra idosos , crianças e mulheres sozinhas.
Lógico, eles qdo estão sozinhos não tem coragem.
Aonde será que isso vai parar?
Que delícia ouvir essa mulher. Ela vai puxando assunto e encaixando... Foi maravilhoso. Que bom que o entrevistador deixou ela tão à vontade.
Primeiro vídeo que assisto (do canal) e também com a Dra Patrícia.
Eu não gosto do Instagram. Escolho o TH-cam e passo o dia ouvindo e trabalhando. Me satisfaz
A Dra deixou um recado muito importante no final. Para combatermos esse movimento (não apenas esse), devemos estudar com paciência os assuntos e nos estabelecer como posição política séria. Não nos limitar a reagir com memes e ridicularições, precisamos de argumentos sérios e nos mobilizarmos para implementar o projeto político que queremos. Enfatizo novamente, não devemos nos limitar a reação, e sim, a ação!!
Essa doutora é fantástica! Muito corajosa e eloquente.
Ela respeita o seu doutorado 👏
Parabéns pelo seu trabalho . É bom demais ver gente assim.
Muito bom o papo. Há sim uma direita que estuda porém ainda não está "produzindo". Isso leva tempo e que a esquerda teve paciência de esperar por pelo menos meio século.
Muito bom o diálogo. Parabéns por trazer realmente uma discussão aberta a oportunidade de refletir sobre temas relevantes e envolventes. Político no sentido de responsabilidade sobre nossas ações, conhecimentos e com muito respeito. Posicionamento que falta hoje em muitas “opiniões “