Há muito tempo vocês me pedem uma série sobre a história dos maiores cientistas, resolvi começar com o Faraday! Qual outro vídeo vocês gostariam de ver nessa série?
O Pedro sempre deu muita atenção ao aspecto estético dos vídeos, o que agrega muito profissionalismo. O detalhe de ele estar sentado em uma poltrona porque, desta vez, está contando uma história eu achei muito legal, entre outros detalhes. Parabéns!
Falou tudo! Ele é nada mais que um ator encenando e arrancando aplausos de uma plateia de leigos! Nada disto seria inconveniente ou fora dos padrões, não fossem o fato de que ele divulga a falsa ciência! Uma ciência feita em estúdios de gravação e que em nada reflete a realidade observável, mensurável e reproduzível! É um canal que divulga filosofia e metafísicas, onde as pessoas precisam crer sem poder ver, precisam validar sem experimentos reais, exatamente como professar uma fé religiosa. Ele é um excelente comunicador e tem acesso às massas! O problema é que está distorcendo a ciência e divulgando como fatos, conteúdos filosóficos e meramente especulativos! Pedro! Use esta capacidade de se comunicar, para levar conhecimento verdadeiro e não desinformação, não se esqueça: você é responsável pelo público que cativa! A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@@webertbaiao7045 Prezado, teu comentário pode ser desconsiderado totalmente! Acredito que vc diferente do Pedro, quer platéia! É graças à "falsa ciência" divulgada aqui que vc pode escrever esse texto. Senão ainda estaria vivendo na idade média.
@@Junior-xg3gl ele é conspiracionista, daqueles loucão mesmo. olhas os outros comentários dele, cara falou q heliocentrismo e uma farsa e que a terra é o centro
Já que falou do Faraday, poderia falar sobre Gauss e Ampére e na sequência falar novamente de Maxwell e como ele trabalhou com os estudos desses caras. "Fecharia um ciclo" bacana de apresentação.
A história do Faraday é tão incrível que até os olhos se encheram de lágrimas de emoção. Estudar, aprender, difundir conhecimento é extraordinário. Muito obrigado pelo vídeo sensacional!
Faraday foi além de um experimental nato um palestrante sem igual, falava com o público de forma que cativava a todos. Ele descreveu o fenômeno de indução eletromagnética em palavras e só foi descrito matematicamente cerca de uma década depois por Franz Neumann , aliás, Franz Neumann e o Oliver Heaviside foram os físicos matemáticos que reescreveram as equações de Maxwell no formalismo do cálculo vetorial, que é o formalismo das equações que trabalhamos hoje.
Que tal Nikola Tesla, Herbert Dingle, August Piccard, Poincarè e tantos outros notáveis? A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@@encantaveloperfeitil deixar de ser ridículo muleque, eu sou físico, meu comentário foi sobre ciência e em complemento ao conteúdo do vídeo. Não vi nenhuma propaganda ideológica ou partidária aqui. Se toca rapá, eu heim.🙄
Perfeito.... Faraday sem duvidas merece muitas honras em seu legado, nao apenas como Cientista mas como Ser Humano, nao patentiou nada pq acreditava que o conhecimento deve ser compartilhado com todos, sem custos! GENIO!
Seria incrível se os cientistas deixassem os egos de lado e trabalhassem de maneira cooperativa, diversas carreiras brilhantes foram ou quase destruídas por conta de adultos mimizentos. Ótimo conteúdo Pedro, parabéns!
Eu adoro Faraday, ele tá no topo da ciência, precisa que mais gente conheça, parabéns cara tu é essencial pra ciência brasileira com seus vídeos 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Eletricidade: uma das coisas mais importantes e essenciais para a humanidade. Esse cara foi um gênio!!!!! As grandes mentes nem sempre estão dentro das grandes universidades
Detalhe, ele não usou isso de forma egoísta, já o porcaria do Elon musk não produz porcaria nenhum, e o que produz ainda não serve para toda a humanidade mas é admirado 😒
a eletricidade não foi inventada apenas por um homem, foi um processo histórico de evolução do conhecimento, figuras, Volta, Fraanklin, Humphry Davy entre outros. Faraday foi um gênio, que enxergou e olhou além
Sim, mas ele foi o primeiro a pensar em aplicações práticas para o uso da eletricidade, apesar do Volta ter criado a Pilha e o Davy o arco elétrico, porém nenhuma dessas invenções nos botou na era da eletricidade. Foram as descobertas do Faraday que nos abriu um leque de opções e oportunidades para o uso dessa energia em algo útil para as pessoas.
FINALMENTE um vídeo digno do Michael Faraday, uns dos físicos mais injustiçados da história, muitos conhecem o Tesla, mais poucos sabem quem foi Faraday..
Tesla foi sim injustiçado, era um gênio, mas nunca em suas obras teve seu nome neles, Tendo isto em mente posso citar: OVNI de Tesla - Tecnologia antigravidade, Energia gratuita e eletricidade sem fio, Oscilador de Tesla (Este dispositivo era um aparelho eletromecânico patenteado por Tesla em 1893. O dispositivo ficou popularmente conhecido como “máquina de terremoto” depois que o inventor europeu afirmou que uma versão de seu dispositivo causou um terremoto em Nova York em 1898. Em outras palavras, o dispositivo poderia simular terremotos, o que significava que poderia ser transformado em arma.) Aeronaves futuristas de Tesla, Sistemas de propulsão para espaçonaves e a teoria dinâmica da gravidade de Tesla, A humanidade pode aproveitar esses processos para: Criar matéria do éter Criar o que quiser com a matéria, e derivar energia Alterar o tamanho da Terra e controlar as estações da Terra (controle do clima) Guiar o caminho da Terra através do Universo, como uma nave espacial Provocar a colisão de planetas para produzir novos sóis e estrelas, calor e luz Originar e desenvolver a vida em formas infinitas. Se você chegou até aqui, deve ter imaginado que Tesla ficou bilionário com suas invenções. Ele patenteou mais de 700 invenções mas morreu na pobreza. Como pode o maior gênio que o mundo já viu morrer pobre? Simples, suas invenções foram roubadas por agências de inteligência dos EUA e da Alemanha nazista. Após a morte de Tesla em 1943, seus documentos foram confiscados e classificados pelo FBI/CIA/NSA, permanecendo em segredo pelo governo dos Estados Unidos, para que pudessem utilizar essas tecnologias no Programa Espacial Secreto (SSP).
Falando sobre o drone, Mais de cem anos atrás, Tesla inventou drones. Então, todo mundo que pensa que os drones são na verdade um produto de tecnologias recentes, você está errado. Era chamado de TELEAUTOMATON de Tesla. E o engraçado é que as agências de inteligência dos EUA e Alemanha nazista possuíam essa tecnologia há mais de cem anos. Isso porque espiões roubaram de Tesla. É possível que eles tenham adotado, desenvolvido e usado ‘drones’ há mais de meia década? Aqui está um trecho da patente do drone da Tesla: “Saiba que eu, Nikola Tesla, cidadão dos Estados Unidos, residente em Nova York, no condado e no estado de Nova York, inventei certas melhorias novas e úteis em métodos e aparelhos para controlar à distância a operação de motores de propulsão, o aparelho de direção e outros mecanismos transportados por corpos móveis ou embarcações flutuantes, dos quais o seguinte é uma especificação, sendo feita referência aos desenhos que os acompanham e fazem parte dos mesmos … “A invenção que descrevi será útil de muitas maneiras. Embarcações ou veículos de qualquer tipo adequado podem ser usados, como barcos salva-vidas, despacho ou piloto ou semelhantes, ou para transportar cartas, pacotes, provisões, instrumentos, objetos ou materiais de qualquer descrição, para estabelecer comunicação com regiões inacessíveis e explorar as condições existentes nas mesmas, para capturar animais do mar e para muitos outros fins científicos, de engenharia ou comerciais; mas o maior valor de minha invenção resultará de seu efeito sobre a guerra e os armamentos, pois, por causa de sua destrutividade certa e ilimitada, tenderá a trazer e manter a paz permanente entre as nações.”
Eu vi o vídeo torcendo para não deixarem o Maxwell de fora, não me desapontou. Maxwell interpretou matematicamente as ideias Faraday de forma tão elegante e precisa que podemos dizer que ele é o pai da nossa era tecnológica.
Pedro,parabéns pelo vídeo, excelente. E obrigado por conta de maneira tão agradável a história desse nobre sujeito. Nunca registrou uma patente e não aceitou se tornar cavaleiro. Grande homem. História Eletrizzante! Abraço
Obrigado por ter falado sobre a pessoa que eu mais comecei a respeitar depois de conhecer a história. Farday teve limitações por conta de ter abandonado a escola, porém a genialidade que este cara tem é incrível.
Trabalho no ramo da eletricidade e sou apaixonado! Parabéns, pelo conteúdo! Faraday foi um gênio, suas descobertas serviram de alicerce para outros gênios como Maxwell, Tesla, William Thompson entre outros!
Que vídeo tocante, faraday poderia ser com as suas condições de vida apenas uma pessoa qualquer sem nenhuma notoriedade, mas com sua bravura e esforço revolucionou a ciência em geral. 👏❤
Cara de verdade você é o melhor, assisto seus vídeos a um tempo considerável, até repito para rever detalhes, dos mais simples aos mais complexos como sendo aulas fundamentais pra minha vida, todos os temas que você aborda são pilares pra transformar um simples curioso em um estudioso, parabéns, você é um homem que merece admiração, e por favor não pare de publicar novos vídeos.
Existe um documentário chamado "A história da Eletricidade', e nele, mostra a trajetória da humanidade no campo da eletricidade, 'todos' os passos e pessoas envolvidas no campo da ciência e do estudo da eletricidade e magnetismo. Acho que uma versão do Pedro ficaria sensacional, uma versão com a cara do canal, acrescentando algumas informações que no original não contem ficaria incrível. Fica a recomendação de algo parecido. Abraços. A propósito, vídeo excelente, como sempre.
Brilhante brilhante parabéns um Precursor da energia q moveria. O mundo moderno .Pilar Excencial. Do conhecimento humano produtivo. Abriu os Caminhos aos outro Gênios ...
Faraday é meu ídolo desde a época do cursinho pré-vestibular. Lembro q eu fiquei impactado com a sua história vendo a série de física do Tyson Degreese. Esse físico é minha inspiração
Michael Faraday é pra mim o meu cientista favorito! Li a primeira vez sobre ele no livro do Marcelo Gleiser na Dança do Universo onde são contadas as histórias do descobrimento das coisas e os percalços que cada um passou, e Faraday teve muito talento, imaginação e humildade para atingir seus objetivos, começando quando era um simples encadernador de livros e se encantou com a ciência a partir desse trabalho.
Michael Faraday foi um cara muito humilde e exemplar. Eu vi a história da vida dele em uma revista muito tempo e a partir do momento que eu vi esses detalhes eu me tornei muito fã dele! Ele era uma pessoa muito religiosa e por isso ele recusou vários títulos devido a fé dele! É um dos grandes exemplos que uma pessoa pode ser uma devota religiosa e ao mesmo tempo um grande cientista que contribui para o avanço e progresso do mesmo, sem problemas!!! Fica a dica de Max Planck... Outro que acho demais!!! Até mais!!! 🙂☺️😊😉✌🏻👍🏻❤️
No mundo pós moderno nunca existirá um Faraday, pois Faraday não tinha estudo comprovado , não frenquentou universidades como um aluno, conseguindo titulo honorário, foi simplesmente um autodidata e fez o que fez. Hoje você pode ser o mestre dos mestres em um campo, sem diploma você não é nada, assim como Faraday seria tratado hoje em dia.
Ele , Faraday, tinha depressão recorrente. Mas mesmo assim, continuou lutando. Sempre dou o exemplo dele aos meus pacientes. Pessoas com saúde mental também conseguem ter uma vida que pode fazer a diferença para alguém. E, as vezes, fazer a diferença também para todos e para o futuro. A lista é grande ... Einstein e Newton possuíam traços no espectro... O autista.... O Stephen Hawking com esclerose lateral amiotrófica... Histórias de vida inspiradoras.
Olá sou cristã e estou fazendo um estudo, e pesquisando achei seu vídeo. muito obrigada. Eu até hoje achava que a eletricidade foi descoberta através de um raio em uma pipa 😁😁 e um dos metais mais importantes que leva a energia para o mundo inteiro está numa figura de uma visão de um profeta na bíblia Ezequiel que viu um ser vindo em uma nuvem cheia de raios e energia e os pés dessa figura é de metal cobre esse metal é um dos metais que transporta energia no mundo, Deus também é ciência!!.
Boa tarde. Grato pelo seu canal. Tenho aprendido bastante com ele. Entretanto e sobre este video, o termo correcto não seria "descobriu a electricidade" em vez de "inventou" ? Eu entendo que a electricidade e o magnetismo não são invenções mas "descobertas" ... Estou correcto ?
Que maneira linda de falar sobre ciência e motivar pessoas. Além de outras características indispensáveis ao seu propósito como divulgador de ciência, também é justo destacar a importância do seu entusiasmo na apresentação dos temas. Do meu ponto de vista, seu entusiasmo é um fator bastante importante de comunicação.
Citou Maxwall mas esqueceu de citar Lenz no vídeo, creio que seria igualmente importante, já que, Lenz por sua vez contribuiu bastante para a formulação matemática da lei da indução
Pedro, parabéns pelo primoroso trabalho, essencial na nossa atual realidade de acentuação da precarização da educação. Percebe-se amor colocado nele. Seu vídeo, além de informativo e sensacional, é motivacional.
Belo vídeo Pedro e equipe ! Só conhecia o Faraday por conta da capacitância, que é dada em Farad . E por alguns experimentos como a "gaiola de Faraday" , más agora conheci a história do pai de tudo isso.
Obrigado, Pedro. Excelente narrativa sobre um dos maiores cientistas de todos os tempos, Michael Faraday; sem nenhum aparato matemática, mas, principalmente, intuição científica e dedução, deixou à humanidade grandes contribuições, impulsionando a Ciência a outros níveis, dos quais tiramos proveito, como produção de energia elétrica farta e barata.
Não! Foi Nikola Tesla. A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
Ow Pedro, sério, obrigada por sua enorme contribuição científica no youtube! Vc e sua equipe são muito caprichosos, claramente dá pra ver o esforço em cada vídeo. Eu descobri o canal Ciência Todo dia e simplesmente tô maratonando os vídeos. Parabéns pelo trabalho impecável!
Obg pedro ,amo assisti seus videos. Esses dias parei de assistir pois minha rotina ta muito corrida, mas hj tive um tempo e vim maratonar seu canal, obg mesmo to meio depre e seus videos ajudam muito a destrair e ainda aprender.😍
Muito fascinante mesmo! Falo muito para meus alunos não terem medo de perguntar, descobrir, de se arriscarem em coisas novas e que podem se quiserem! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fala sobre o Heinrich Rudolf Hertz que demonstrou a existência da radiação eletromagnética e por isso a unidade de medida de frequências leva o nome dele "Hertz".
Tenho uma admiração incrível pelo Faraday. Tive o primeiro contato com o seu trabalho na série Cosmos apresentada por Neil Degrasse Tyson. Inclusive dei seu nome a minha rede wifi de casa rsrsrs. Pensar que se hoje temos carros, navios, aviões e todo e qualquer equipamento a motor devemos a essa pessoa incrível. Sem desmerecer os que vieram depois e complementaram seu trabalho, mas foi Faraday que iniciou tudo isso. Parabéns e obrigado Pedro e equipe, por fazer um vídeo dedicado a esse notável cientista.
Smp gostei da historia dele quando assisti o espisodio de Cosmos totalmente dedicado a ele, e passei a gostar mais quando descobri que ele nasceu no mesmo més e dia que eu.
Pedro, como sempre seus vídeos são ao extremo do conhecimento. Eu só não concordo com o título, afinal a eletricidade já existia, ele descobriu como manipula-la com maestria.
Pedro, eu acho incrível como você consegue inspirar quem assiste seus vídeos! Muito obrigado e que você tenha longos anos de vida para continuar aprendendo, transmitindo conhecimento e inspirando pessoas! Sou desenvolvedor de software e também sou apaixonado pela ciência.
Ah....Pedro... acho interessante (já que és capaz), a BIO-QUÍMICA (a ciência mais promissora)... Poderias intercalar o conhecimento conjunto das 3 àreas por períodos de tempo: FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA (por favor, sem matemática)... um abraço: sou teu fã...
Faraday é uma prova do mito da Educação. Muitas vezes o ensino formal pode vir a enquadrar o cara e bitola-lo. Aliás, no tempo em que o ensino era para poucos, os gênios pululavam, hoje, com uma Universidade para cada um, e a massificação dos profissionais especializados, o surgimento de grandes pensadores ficou raquítico. Faraday correu atrás, e não houve "meio" que o impedisse. Hoje bem dia o "ambiente" é uma espécie de bode expiatório das frustrações e incapacidades.
Pov: você viaja para o passado e conta pra todo mundo as maravilhas do mundo com a tal eletricidade. Cidadão do passado: "e como fazemos essa tal eletricidade? " Você: "parceru, num sei também kkkkk"
Pedro, vc é fantástico. Percebí q Faraday é um de seus ídolos na ciência. Sendo autodidata Faraday mostrou q não é necessário o ensino formal para evoluir. Vc apontou para vc. Vc é autodidata ou um físico formal de universidades?
Putz, vibrei. Será que sou fã de Michael Faraday? Minha camisa nova do Mengão tem o nome deste gigante nas costa. Justa homenagem. Chegou a marejar meu olhos. Não gosto da elétrica. EU A AMO. Fala também deste outro incrível: Henry Cavendish! Muito obrigado
Faraday foi um cientista excepcional. A humanidade deve muito à esse pioneiro da eletricidade ⚡ E o fato de nunca ter registrado uma patente. Prova que à inteligência não é um privilégio é um dom, e deve ser usada para o bem da humanidade. Já dizia um vilão 🕸🕷 E nosso humilde Pedro, nós teremos conferência de natal esse ano 😂
Naquela época, descobrir que um fio condutor gera um campo magnético foi de explodir a cabeça. Hoje, oscilamos um campo magnético e um campo elétrico geramos um código e enviamos dados há quilômetros de distância, em poucos segundos... muito interessante essa evolução
Pedro, você acha que hoje em dia é possível realmente ser um "Faraday"? Tenho me questionado muito isso ultimamente, e isso tem me desestimulado a seguir uma carreira de investigação científica, porque parece que hoje em dia você só consegue fazer qualquer tipo de avanço na ciência se tiver uma equipe de centenas e pessoas e equipamentos caríssimos
Eu também, me pergunto isso todos os dias, será que eu posso ser um "Leonardo da Vinci, um Albert Einstein, um Michael Faraday da vida", hoje em dia, principalmente uma pessoa como EU conseguiria tais feitos é conseguir alcançar um nível de grandiosidade similar?
@@piaro145 Sinceramente eu nem penso em chegar assim tão alto, eu simplesmente me questiono sobre quanta diferença uma pessoa sozinha ou em um grupo pequeno pode fazer. Do tipo, há apenas 3 séculos você nem precisava ser um gênio para descobrir algumas coisas junto com algumas outras pessoas. Hoje em dia parece que você precisa de uma equipe de dezenas gênios para descobrir qualquer coisa nova
@@FruitLoops_ Talvez isso acontece por causa da facilidade de informações que ajudou a compreender que nos seres humanos precisamos pensar em conjunto para conseguir realizar feitos incríveis. Em épocas anteriores, as pessoas pensavam mais no individualismo de cada um, invés, de sequer cogitaram trabalhar em equipe.
Hoje em dia é mais difícil mesmo por causa de tantas tecnologias e até da inteligência artificial, isso não dá pra negar e vai ser uma questão que a humanidade vai ter que lidar. Porém, se você pensar negativamente assim só vai te atrapalhar e mesmo que você não descubra nada novo saber bastante das coisas já é uma conquista
Sabe, Pedro, um dos episódios mais emocionantes de Cosmos (Degrass Tyson) foi sobre o Faraday. Ali eu vi, entre tantas outras coisas, como é importante o papel da educação. Para muito além do indivíduo, mas também para o coletivo. Obrigado por mais uma preciosidade de vídeo!
sei lá, quase chorei, até mesmo antes do final emotivo. Obrigada por esse roteiro sensível e essa forma fácil de se levar a conhecer uma das mais desconhecidas dentre as pessoas que mais mudaram o mundo. seus vídeos são lindos e história do Faraday é uma das que mais me fascina, em inúmeras partes, desde que assisti o episódio de cosmos, li as biografias e agora revejo no seu excelente vídeo. Uma pessoa comum, que encontrou a física como uma sorte do destino, com o encanto pela ciência que o carregou por tudo. Se aproximou de um cientista que não iria adiante sem ele, Davy, e, mais tarde, precisou de outro cientista, Maxwell, para levar suas experiências ao mundo. Viveu para compartilhar o conhecimento pelo qual ele se apaixonou, sem se deixar seduzir por mais nada além disso. Esse jeito que eu falo parece que imagino que ele seja perfeito ou um personagem, mas sei que não e isso que faz ser mais fascinante. É imperfeito como qualquer ser humano, e, mesmo por isso capaz de coisas magníficas.
Caro Pedrão, meu xará. Sigo seu trabalho há alguns anos. Curto todos os videos (quando não esqueço, rs), mas acho que nunca parei para postar te agradecendo. Fazendo agora, descobri que não saberia fazer um elogio adequado (provavelmente por não dominar adjetivos suficientes...). Então vai ser breve, mas de coração: Seu trabalho é com certeza um dos (talvez "O") melhores na área a nível global na rede. Muito obrigado! Aposto que o Sagan, seja onde estiver (quem sabe naquele estágio pós-humano no fim do livro do Clarke?) é seu fã!
Há muito tempo vocês me pedem uma série sobre a história dos maiores cientistas, resolvi começar com o Faraday! Qual outro vídeo vocês gostariam de ver nessa série?
Sobre tesla e Galileu
Gauss, Euler, Marie Curie
Blaise Pascal e Alexander Volta
Nobel
Arquimedes e Heisenberg
Pedro, você poderia fazer também uma série sobre cientistas brasileiros.
Daqui a pouco chega os vira latas pra desmerecer a contribuição científica dos brasileiros pro mundo.
Era uma boa.
Sim
Adorei a ideia
Apoio demais
O Pedro sempre deu muita atenção ao aspecto estético dos vídeos, o que agrega muito profissionalismo. O detalhe de ele estar sentado em uma poltrona porque, desta vez, está contando uma história eu achei muito legal, entre outros detalhes. Parabéns!
Achei que eu fosse o único a reparar esses detalhes e ficar pensando neles depois kkkkkkkk
Senta que lá vem história...
Alguém lembra disso 😂
Acho que à idéia veio dai
Falou tudo! Ele é nada mais que um ator encenando e arrancando aplausos de uma plateia de leigos! Nada disto seria inconveniente ou fora dos padrões, não fossem o fato de que ele divulga a falsa ciência! Uma ciência feita em estúdios de gravação e que em nada reflete a realidade observável, mensurável e reproduzível! É um canal que divulga filosofia e metafísicas, onde as pessoas precisam crer sem poder ver, precisam validar sem experimentos reais, exatamente como professar uma fé religiosa. Ele é um excelente comunicador e tem acesso às massas! O problema é que está distorcendo a ciência e divulgando como fatos, conteúdos filosóficos e meramente especulativos! Pedro! Use esta capacidade de se comunicar, para levar conhecimento verdadeiro e não desinformação, não se esqueça: você é responsável pelo público que cativa!
A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros!
Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo!
Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014.
Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal.
Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@@webertbaiao7045 Prezado, teu comentário pode ser desconsiderado totalmente! Acredito que vc diferente do Pedro, quer platéia! É graças à "falsa ciência" divulgada aqui que vc pode escrever esse texto. Senão ainda estaria vivendo na idade média.
@@Junior-xg3gl ele é conspiracionista, daqueles loucão mesmo.
olhas os outros comentários dele, cara falou q heliocentrismo e uma farsa e que a terra é o centro
Já que falou do Faraday, poderia falar sobre Gauss e Ampére e na sequência falar novamente de Maxwell e como ele trabalhou com os estudos desses caras. "Fecharia um ciclo" bacana de apresentação.
Up
Isso mesmo!
Ou fecharia um "circuito"
Não esqueça do Volta!
Pascall na hidráulica também amigos .
Finalmente encontrei um vídeo de alguém falando sobre esse cara, só ouço as pessoas falarem sobre o Tesla
Eu simplesmente n aguento mais o Tesla por esse motivo
Veja a série Cosmos, tem um capítulo onde metade é só sobre o Faraday.
Eu acho muito louco que o Faraday é de verdade o que a galera pensa (erradamente) que o Tesla era, mas a galera prefere a fantasia.
@@Kyn000 Simplesmente porque ele é o "padroeiro dos nerds". Também sou devoto.
@@danieldesouza6486 A primeira vez que ouvi sobre o Faraday foi justamente na serie Cosmos.
A história do Faraday é tão incrível que até os olhos se encheram de lágrimas de emoção. Estudar, aprender, difundir conhecimento é extraordinário. Muito obrigado pelo vídeo sensacional!
Faraday foi além de um experimental nato um palestrante sem igual, falava com o público de forma que cativava a todos. Ele descreveu o fenômeno de indução eletromagnética em palavras e só foi descrito matematicamente cerca de uma década depois por Franz Neumann , aliás, Franz Neumann e o Oliver Heaviside foram os físicos matemáticos que reescreveram as equações de Maxwell no formalismo do cálculo vetorial, que é o formalismo das equações que trabalhamos hoje.
ele assistiu uma palestra de Humphry Davy, anotou tudo e fez um livro de mais de 200 páginas a mão livre, encadernou e deu de presente para Davy
Não faz pergunta difícil não, que eu não sei não pô...
Que tal Nikola Tesla, Herbert Dingle, August Piccard, Poincarè e tantos outros notáveis? A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros!
Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo!
Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014.
Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal.
Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@@encantaveloperfeitil deixar de ser ridículo muleque, eu sou físico, meu comentário foi sobre ciência e em complemento ao conteúdo do vídeo. Não vi nenhuma propaganda ideológica ou partidária aqui. Se toca rapá, eu heim.🙄
Perfeito.... Faraday sem duvidas merece muitas honras em seu legado, nao apenas como Cientista mas como Ser Humano, nao patentiou nada pq acreditava que o conhecimento deve ser compartilhado com todos, sem custos! GENIO!
Obrigado Amigo!
é o que acontece quando se é um cientista e um místico ao mesmo tempo. Faraday era um Membro Rosacruz da época 😉
Seria incrível se os cientistas deixassem os egos de lado e trabalhassem de maneira cooperativa, diversas carreiras brilhantes foram ou quase destruídas por conta de adultos mimizentos.
Ótimo conteúdo Pedro, parabéns!
Eu adoro Faraday, ele tá no topo da ciência, precisa que mais gente conheça, parabéns cara tu é essencial pra ciência brasileira com seus vídeos 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Eletricidade: uma das coisas mais importantes e essenciais para a humanidade.
Esse cara foi um gênio!!!!!
As grandes mentes nem sempre estão dentro das grandes universidades
👏👏👏
Detalhe, ele não usou isso de forma egoísta, já o porcaria do Elon musk não produz porcaria nenhum, e o que produz ainda não serve para toda a humanidade mas é admirado 😒
a eletricidade não foi inventada apenas por um homem, foi um processo histórico de evolução do conhecimento, figuras, Volta, Fraanklin, Humphry Davy entre outros. Faraday foi um gênio, que enxergou e olhou além
Sim, mas ele foi o primeiro a pensar em aplicações práticas para o uso da eletricidade, apesar do Volta ter criado a Pilha e o Davy o arco elétrico, porém nenhuma dessas invenções nos botou na era da eletricidade. Foram as descobertas do Faraday que nos abriu um leque de opções e oportunidades para o uso dessa energia em algo útil para as pessoas.
FINALMENTE um vídeo digno do Michael Faraday, uns dos físicos mais injustiçados da história, muitos conhecem o Tesla, mais poucos sabem quem foi Faraday..
PS. Michael Faraday foi a minha inspiração para eu cursar Engenharia Mecatrônica hoje ❤️
Parabéns Pedro Loos pela produção 👏👏
Vdd, tenho essa mesma impressão, brabo demais
Tesla foi sim injustiçado, era um gênio, mas nunca em suas obras teve seu nome neles, Tendo isto em mente posso citar: OVNI de Tesla - Tecnologia antigravidade, Energia gratuita e eletricidade sem fio, Oscilador de Tesla (Este dispositivo era um aparelho eletromecânico patenteado por Tesla em 1893. O dispositivo ficou popularmente conhecido como “máquina de terremoto” depois que o inventor europeu afirmou que uma versão de seu dispositivo causou um terremoto em Nova York em 1898. Em outras palavras, o dispositivo poderia simular terremotos, o que significava que poderia ser transformado em arma.)
Aeronaves futuristas de Tesla, Sistemas de propulsão para espaçonaves e a teoria dinâmica da gravidade de Tesla, A humanidade pode aproveitar esses processos para:
Criar matéria do éter
Criar o que quiser com a matéria, e derivar energia
Alterar o tamanho da Terra e controlar as estações da Terra (controle do clima)
Guiar o caminho da Terra através do Universo, como uma nave espacial
Provocar a colisão de planetas para produzir novos sóis e estrelas, calor e luz
Originar e desenvolver a vida em formas infinitas.
Se você chegou até aqui, deve ter imaginado que Tesla ficou bilionário com suas invenções. Ele patenteou mais de 700 invenções mas morreu na pobreza. Como pode o maior gênio que o mundo já viu morrer pobre? Simples, suas invenções foram roubadas por agências de inteligência dos EUA e da Alemanha nazista. Após a morte de Tesla em 1943, seus documentos foram confiscados e classificados pelo FBI/CIA/NSA, permanecendo em segredo pelo governo dos Estados Unidos, para que pudessem utilizar essas tecnologias no Programa Espacial Secreto (SSP).
Falando sobre o drone, Mais de cem anos atrás, Tesla inventou drones. Então, todo mundo que pensa que os drones são na verdade um produto de tecnologias recentes, você está errado. Era chamado de TELEAUTOMATON de Tesla. E o engraçado é que as agências de inteligência dos EUA e Alemanha nazista possuíam essa tecnologia há mais de cem anos. Isso porque espiões roubaram de Tesla.
É possível que eles tenham adotado, desenvolvido e usado ‘drones’ há mais de meia década? Aqui está um trecho da patente do drone da Tesla:
“Saiba que eu, Nikola Tesla, cidadão dos Estados Unidos, residente em Nova York, no condado e no estado de Nova York, inventei certas melhorias novas e úteis em métodos e aparelhos para controlar à distância a operação de motores de propulsão, o aparelho de direção e outros mecanismos transportados por corpos móveis ou embarcações flutuantes, dos quais o seguinte é uma especificação, sendo feita referência aos desenhos que os acompanham e fazem parte dos mesmos …
“A invenção que descrevi será útil de muitas maneiras. Embarcações ou veículos de qualquer tipo adequado podem ser usados, como barcos salva-vidas, despacho ou piloto ou semelhantes, ou para transportar cartas, pacotes, provisões, instrumentos, objetos ou materiais de qualquer descrição, para estabelecer comunicação com regiões inacessíveis e explorar as condições existentes nas mesmas, para capturar animais do mar e para muitos outros fins científicos, de engenharia ou comerciais; mas o maior valor de minha invenção resultará de seu efeito sobre a guerra e os armamentos, pois, por causa de sua destrutividade certa e ilimitada, tenderá a trazer e manter a paz permanente entre as nações.”
@@alissonbrelaz2136 Depois faz a segunda, Automação Industrial, vc chegará ao NIRVANA.
"Eu confio em certezas. Eu sei que meu Redentor vive, e porque Ele vive eu também viverei." Michael Faraday
Eu vi o vídeo torcendo para não deixarem o Maxwell de fora, não me desapontou.
Maxwell interpretou matematicamente as ideias Faraday de forma tão elegante e precisa que podemos dizer que ele é o pai da nossa era tecnológica.
Michael Faraday foi inteligente e sábio.
O sábio sai da teoria e equações e faz
acontecer. Isto é ciência .
Excelente vídeo !
Pedro,parabéns pelo vídeo, excelente. E obrigado por conta de maneira tão agradável a história desse nobre sujeito. Nunca registrou uma patente e não aceitou se tornar cavaleiro. Grande homem. História Eletrizzante! Abraço
Parabéns, são poucos que reconhecem a genialidade de Faraday.
Obrigado por ter falado sobre a pessoa que eu mais comecei a respeitar depois de conhecer a história. Farday teve limitações por conta de ter abandonado a escola, porém a genialidade que este cara tem é incrível.
A humildade limitou a vida acadêmica dele
Mas nunca limitou à inteligência!
Errou meu nome mas tá valendo!
Trabalho no ramo da eletricidade e sou apaixonado!
Parabéns, pelo conteúdo!
Faraday foi um gênio, suas descobertas serviram de alicerce para outros gênios como Maxwell, Tesla, William Thompson entre outros!
Que vídeo tocante, faraday poderia ser com as suas condições de vida apenas uma pessoa qualquer sem nenhuma notoriedade, mas com sua bravura e esforço revolucionou a ciência em geral. 👏❤
Cara de verdade você é o melhor, assisto seus vídeos a um tempo considerável, até repito para rever detalhes, dos mais simples aos mais complexos como sendo aulas fundamentais pra minha vida, todos os temas que você aborda são pilares pra transformar um simples curioso em um estudioso, parabéns, você é um homem que merece admiração, e por favor não pare de publicar novos vídeos.
Existe um documentário chamado "A história da Eletricidade', e nele, mostra a trajetória da humanidade no campo da eletricidade, 'todos' os passos e pessoas envolvidas no campo da ciência e do estudo da eletricidade e magnetismo. Acho que uma versão do Pedro ficaria sensacional, uma versão com a cara do canal, acrescentando algumas informações que no original não contem ficaria incrível. Fica a recomendação de algo parecido. Abraços.
A propósito, vídeo excelente, como sempre.
Amo este documentário, choro td vez que assisto, mas ficou faltando Siemens e George Green.
Mas é excelente.
Todas as vezes que ouço sobre a história de Faraday, eu me emociono!! É uma grande inspiração para mim!!
Agente aprende com ele e ainda com poucas palavras, da uma motivação.. esse cara é foda
*_*A Gente*_* Gosta de aprender
Brilhante brilhante parabéns um Precursor da energia q moveria. O mundo moderno .Pilar Excencial. Do conhecimento humano produtivo. Abriu os Caminhos aos outro Gênios ...
Você está terminando os vídeos com frases cada vez mais marcantes 🤩 parabéns pelo conteúdo 👏
Faraday é meu ídolo desde a época do cursinho pré-vestibular. Lembro q eu fiquei impactado com a sua história vendo a série de física do Tyson Degreese. Esse físico é minha inspiração
Tamo junto!
Michael Faraday é pra mim o meu cientista favorito! Li a primeira vez sobre ele no livro do Marcelo Gleiser na Dança do Universo onde são contadas as histórias do descobrimento das coisas e os percalços que cada um passou, e Faraday teve muito talento, imaginação e humildade para atingir seus objetivos, começando quando era um simples encadernador de livros e se encantou com a ciência a partir desse trabalho.
Até que enfim alguém falando do cara certo
Esse foi um dos videos mais lindo que ja vi
Obrigado irmão ❤
Michael Faraday foi um cara muito humilde e exemplar. Eu vi a história da vida dele em uma revista muito tempo e a partir do momento que eu vi esses detalhes eu me tornei muito fã dele!
Ele era uma pessoa muito religiosa e por isso ele recusou vários títulos devido a fé dele!
É um dos grandes exemplos que uma pessoa pode ser uma devota religiosa e ao mesmo tempo um grande cientista que contribui para o avanço e progresso do mesmo, sem problemas!!!
Fica a dica de Max Planck... Outro que acho demais!!!
Até mais!!! 🙂☺️😊😉✌🏻👍🏻❤️
No mundo pós moderno nunca existirá um Faraday, pois Faraday não tinha estudo comprovado , não frenquentou universidades como um aluno, conseguindo titulo honorário, foi simplesmente um autodidata e fez o que fez. Hoje você pode ser o mestre dos mestres em um campo, sem diploma você não é nada, assim como Faraday seria tratado hoje em dia.
Disse tudo irmão
sou estudando de física e seus vídeos materializa deixando tangível todo esse magnífico mundo...!!!
Pedro, parabéns, não importa o assunto eu sempre assisto os seus videos porque sei que todos são incríveis
Ele , Faraday, tinha depressão recorrente. Mas mesmo assim, continuou lutando. Sempre dou o exemplo dele aos meus pacientes. Pessoas com saúde mental também conseguem ter uma vida que pode fazer a diferença para alguém. E, as vezes, fazer a diferença também para todos e para o futuro.
A lista é grande ... Einstein e Newton possuíam traços no espectro... O autista.... O Stephen Hawking com esclerose lateral amiotrófica... Histórias de vida inspiradoras.
O corretor quebrou o texto. Transtorno do espectro autista
Toppp!
Já assisti praticamente todos os vídeos do seu canal e já quero mais! Bom demais! Parabéns pelo conteúdo! 😍😍😍
Olá sou cristã e estou fazendo um estudo, e pesquisando achei seu vídeo. muito obrigada. Eu até hoje achava que a eletricidade foi descoberta através de um raio em uma pipa 😁😁 e um dos metais mais importantes que leva a energia para o mundo inteiro está numa figura de uma visão de um profeta na bíblia Ezequiel que viu um ser vindo em uma nuvem cheia de raios e energia e os pés dessa figura é de metal cobre esse metal é um dos metais que transporta energia no mundo, Deus também é ciência!!.
A ciência é maravilhosa, sempre me fascinando com suas teorias e invenções impressionantes!!!!!
Nossa! Foi por muito pouco que a humanidade conseguiu se beneficiar do brilhantismo do Faraday! Tantas adversidades que esse homem passou.
Boa tarde. Grato pelo seu canal. Tenho aprendido bastante com ele. Entretanto e sobre este video, o termo correcto não seria "descobriu a electricidade" em vez de "inventou" ? Eu entendo que a electricidade e o magnetismo não são invenções mas "descobertas" ... Estou correcto ?
Que maneira linda de falar sobre ciência e motivar pessoas.
Além de outras características indispensáveis ao seu propósito como divulgador de ciência, também é justo destacar a importância do seu entusiasmo na apresentação dos temas. Do meu ponto de vista, seu entusiasmo é um fator bastante importante de comunicação.
Fahaday era um ser de luz!😇
Era um cara enérgico.
Esse vídeo coincidiu justamente agora que estou cursando a disciplina de eletromagnetismo na minha segunda licenciatura em física
Citou Maxwall mas esqueceu de citar Lenz no vídeo, creio que seria igualmente importante, já que, Lenz por sua vez contribuiu bastante para a formulação matemática da lei da indução
Pedro, parabéns pelo primoroso trabalho, essencial na nossa atual realidade de acentuação da precarização da educação. Percebe-se amor colocado nele. Seu vídeo, além de informativo e sensacional, é motivacional.
Belo vídeo Pedro e equipe ! Só conhecia o Faraday por conta da capacitância, que é dada em Farad . E por alguns experimentos como a "gaiola de Faraday" , más agora conheci a história do pai de tudo isso.
Obrigado, Pedro. Excelente narrativa sobre um dos maiores cientistas de todos os tempos, Michael Faraday; sem nenhum aparato matemática, mas, principalmente, intuição científica e dedução, deixou à humanidade grandes contribuições, impulsionando a Ciência a outros níveis, dos quais tiramos proveito, como produção de energia elétrica farta e barata.
Como sempre, você inspira! Ótimo trabalho, Pedro! Seu trabalho é muito importante pra essa geração :)
Vc é o cara Pedro, explicamente de forma simples uma coisa super complexa para que todos mesmo sem uma base anterior possam compreender
O cara inventou a tecnologia moderna!👏👏👏
Não! Foi Nikola Tesla. A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros!
Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo!
Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014.
Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal.
Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
Ow Pedro, sério, obrigada por sua enorme contribuição científica no youtube! Vc e sua equipe são muito caprichosos, claramente dá pra ver o esforço em cada vídeo. Eu descobri o canal Ciência Todo dia e simplesmente tô maratonando os vídeos. Parabéns pelo trabalho impecável!
Eu queria uma série de vídeos com os cientistas de peso e que são poucos reconhecidos até mesmo dentro da própria comunidade acadêmica
Obg pedro ,amo assisti seus videos. Esses dias parei de assistir pois minha rotina ta muito corrida, mas hj tive um tempo e vim maratonar seu canal, obg mesmo to meio depre e seus videos ajudam muito a destrair e ainda aprender.😍
Esse cara tinha uma inteligência chocante
O mundo precisa de mais Faradays
Dois caras que admiro: faraday, por ter inventado a eletricidade; newton, por ter inventado a gravidade
Inventado?????? Não seria descoberto?
Esse Newton só fez merda...sem ele nós estariamos voando !😍
@@FarmandoConhecimento. piada
@@FarmandoConhecimento. ele falou de meme
@@nome2710 kkkkk
Muito fascinante mesmo! Falo muito para meus alunos não terem medo de perguntar, descobrir, de se arriscarem em coisas novas e que podem se quiserem! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fala sobre o Heinrich Rudolf Hertz que demonstrou a existência da radiação eletromagnética e por isso a unidade de medida de frequências leva o nome dele "Hertz".
Faz um vídeo sobre Charles Augustin de Coulomb
Tenho uma admiração incrível pelo Faraday. Tive o primeiro contato com o seu trabalho na série Cosmos apresentada por Neil Degrasse Tyson. Inclusive dei seu nome a minha rede wifi de casa rsrsrs. Pensar que se hoje temos carros, navios, aviões e todo e qualquer equipamento a motor devemos a essa pessoa incrível. Sem desmerecer os que vieram depois e complementaram seu trabalho, mas foi Faraday que iniciou tudo isso. Parabéns e obrigado Pedro e equipe, por fazer um vídeo dedicado a esse notável cientista.
Valeu amigo!
Uau tô estudando aqui e fazendo experimentos de eletromagnetismo e o vídeo saiu agora , muita coincidência 😁
Sua forma de apresentar os temas é única e brilhante. Seus vídeos são inspiradores.
Só uma dúvida: 0:27 eletromagnetismo já não se refere à eletricidade com o magnetismo?
pois é, era pra estar escrito só magnetismo como ele falou
Que vídeo incrível, é muito bom viver numa era em que consigo acessar isso praticamente de graça.
Faz a história do Boltzmann
Estudei numa escola técnica em Porto Alegre com o nome de Faraday.
Smp gostei da historia dele quando assisti o espisodio de Cosmos totalmente dedicado a ele, e passei a gostar mais quando descobri que ele nasceu no mesmo més e dia que eu.
O mundo precisa de mais oportunidades. Como a que foi dada para Faraday. Quantos jovens até hoje não possuem acesso as tecnologias e informações?!
Pedro, como sempre seus vídeos são ao extremo do conhecimento. Eu só não concordo com o título, afinal a eletricidade já existia, ele descobriu como manipula-la com maestria.
Pedro, eu acho incrível como você consegue inspirar quem assiste seus vídeos! Muito obrigado e que você tenha longos anos de vida para continuar aprendendo, transmitindo conhecimento e inspirando pessoas! Sou desenvolvedor de software e também sou apaixonado pela ciência.
A unidade de medida de capacitância, o Farad, é homenagem ao Faraday.
Vídeo interessantíssimo!
O mundo precisa de mais Faraday. E urgentemente.
Excelente ❤
Meu Top 3 preferido no mundo da ciência: Isaac, Nikola e Michael.
Ah....Pedro... acho interessante (já que és capaz), a BIO-QUÍMICA (a ciência mais promissora)... Poderias intercalar o conhecimento conjunto das 3 àreas por períodos de tempo: FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA (por favor, sem matemática)... um abraço: sou teu fã...
Muito bom, "o mundo precisa de mais Faradays".
Faraday é uma prova do mito da Educação. Muitas vezes o ensino formal pode vir a enquadrar o cara e bitola-lo. Aliás, no tempo em que o ensino era para poucos, os gênios pululavam, hoje, com uma Universidade para cada um, e a massificação dos profissionais especializados, o surgimento de grandes pensadores ficou raquítico. Faraday correu atrás, e não houve "meio" que o impedisse. Hoje bem dia o "ambiente" é uma espécie de bode expiatório das frustrações e incapacidades.
Pedro, é incrível como vc consegue terminar cada vídeo nos impedindo uma carga (elétrica) emocional inspiradora! Parabéns e obrigado!
Pov: você viaja para o passado e conta pra todo mundo as maravilhas do mundo com a tal eletricidade.
Cidadão do passado: "e como fazemos essa tal eletricidade? "
Você: "parceru, num sei também kkkkk"
Pedro, vc é fantástico. Percebí q Faraday é um de seus ídolos na ciência. Sendo autodidata Faraday mostrou q não é necessário o ensino formal para evoluir. Vc apontou para vc. Vc é autodidata ou um físico formal de universidades?
Putz, vibrei. Será que sou fã de Michael Faraday?
Minha camisa nova do Mengão tem o nome deste gigante nas costa.
Justa homenagem. Chegou a marejar meu olhos.
Não gosto da elétrica. EU A AMO.
Fala também deste outro incrível: Henry Cavendish!
Muito obrigado
É Zoeira, né?
Você é engenheiro elétrico?.
@@assisavelino5693 Sim, na verdade: Engenheiro Eletricista. Kkkkkkkk
@@nascidoem7938 Me identifico muito com Faraday, minhas contribuições tem de ser para a humanidade, glórias? Não quero nenhuma.
A eletricidade é uma das coisas mais foda que eu já conheci. Por hobby mexo com eletrônica, mas vou entrar pra elétrica também, futuramente
Faraday foi um cientista excepcional.
A humanidade deve muito à esse pioneiro da eletricidade ⚡
E o fato de nunca ter registrado uma patente.
Prova que à inteligência não é um privilégio é um dom, e deve ser usada para o bem da humanidade.
Já dizia um vilão 🕸🕷
E nosso humilde Pedro, nós teremos conferência de natal esse ano 😂
Poderiam me tirar uma dúvida qual é a velocidade de um raio?
O raio não tem velocidade constante igual o som e a luz, mais a velocidade mínima registrada de um raio foi de 700.000km pôr hora
@@oateusupremo3215 obrigado, amigo
Descobriu, pq já existia bem antes dele nascer.
Inventou uma forma de produzir. Existia na natureza apenas em forma de raios numa tempestade ou defesa de alguns animais aquáticos
@@valeriocatellan exato
Naquela época, descobrir que um fio condutor gera um campo magnético foi de explodir a cabeça. Hoje, oscilamos um campo magnético e um campo elétrico geramos um código e enviamos dados há quilômetros de distância, em poucos segundos... muito interessante essa evolução
Pedro, você acha que hoje em dia é possível realmente ser um "Faraday"? Tenho me questionado muito isso ultimamente, e isso tem me desestimulado a seguir uma carreira de investigação científica, porque parece que hoje em dia você só consegue fazer qualquer tipo de avanço na ciência se tiver uma equipe de centenas e pessoas e equipamentos caríssimos
Eu também, me pergunto isso todos os dias, será que eu posso ser um "Leonardo da Vinci, um Albert Einstein, um Michael Faraday da vida", hoje em dia, principalmente uma pessoa como EU conseguiria tais feitos é conseguir alcançar um nível de grandiosidade similar?
@@piaro145 Sinceramente eu nem penso em chegar assim tão alto, eu simplesmente me questiono sobre quanta diferença uma pessoa sozinha ou em um grupo pequeno pode fazer. Do tipo, há apenas 3 séculos você nem precisava ser um gênio para descobrir algumas coisas junto com algumas outras pessoas. Hoje em dia parece que você precisa de uma equipe de dezenas gênios para descobrir qualquer coisa nova
@@FruitLoops_ Talvez isso acontece por causa da facilidade de informações que ajudou a compreender que nos seres humanos precisamos pensar em conjunto para conseguir realizar feitos incríveis.
Em épocas anteriores, as pessoas pensavam mais no individualismo de cada um, invés, de sequer cogitaram trabalhar em equipe.
Hoje em dia é mais difícil mesmo por causa de tantas tecnologias e até da inteligência artificial, isso não dá pra negar e vai ser uma questão que a humanidade vai ter que lidar. Porém, se você pensar negativamente assim só vai te atrapalhar e mesmo que você não descubra nada novo saber bastante das coisas já é uma conquista
Sabe, Pedro, um dos episódios mais emocionantes de Cosmos (Degrass Tyson) foi sobre o Faraday. Ali eu vi, entre tantas outras coisas, como é importante o papel da educação. Para muito além do indivíduo, mas também para o coletivo. Obrigado por mais uma preciosidade de vídeo!
Nikolas Tesla olhando o titulo do video:
凸(ಠ_ಠ)凸 vlw man
Nicola Tesla tá lá dando milho aos pombos e sonhando com ETs.
Não
Sim, não foi ele que "inventou" a eletricidade
não acho que tenha como existir mais genios como farady, afinal hoje temos tudo e todos tem conhecimento
Hoje em dia tudo que faz o mundo atual funcionar, usa energia elétrica.
Linda história. Bonito legado deixado por Faraday: "não se permitiu ser contagiado por arrogância, soberba e prepotência".
O cara é um genio anos atrás ja sabia que propriedade intelectual não existe
Rapaz, caiu até uma lágrima aqui! Sensacional 👏👏👏👏
inventou a eletricidade? não seria descobriu?
O próximo é Nikolas tesla?
sei lá, quase chorei, até mesmo antes do final emotivo. Obrigada por esse roteiro sensível e essa forma fácil de se levar a conhecer uma das mais desconhecidas dentre as pessoas que mais mudaram o mundo. seus vídeos são lindos e história do Faraday é uma das que mais me fascina, em inúmeras partes, desde que assisti o episódio de cosmos, li as biografias e agora revejo no seu excelente vídeo. Uma pessoa comum, que encontrou a física como uma sorte do destino, com o encanto pela ciência que o carregou por tudo. Se aproximou de um cientista que não iria adiante sem ele, Davy, e, mais tarde, precisou de outro cientista, Maxwell, para levar suas experiências ao mundo. Viveu para compartilhar o conhecimento pelo qual ele se apaixonou, sem se deixar seduzir por mais nada além disso. Esse jeito que eu falo parece que imagino que ele seja perfeito ou um personagem, mas sei que não e isso que faz ser mais fascinante. É imperfeito como qualquer ser humano, e, mesmo por isso capaz de coisas magníficas.
Tem todos os caras que tem nomes gravados nos livros de eletricidade : faraday, ampere, ohm, gauss, volt, angstron, coulomb,.... da uma serie inteira.
Caro Pedrão, meu xará. Sigo seu trabalho há alguns anos. Curto todos os videos (quando não esqueço, rs), mas acho que nunca parei para postar te agradecendo. Fazendo agora, descobri que não saberia fazer um elogio adequado (provavelmente por não dominar adjetivos suficientes...). Então vai ser breve, mas de coração: Seu trabalho é com certeza um dos (talvez "O") melhores na área a nível global na rede. Muito obrigado! Aposto que o Sagan, seja onde estiver (quem sabe naquele estágio pós-humano no fim do livro do Clarke?) é seu fã!
Mano, Faraday é o cara, sou fã dele, pela trajetória de vida, pelo seu esforço, pela sua inteligência.
Já tinha ouvido falar da vida de faraday mas sempre admirei por ser alguém vindo de baixo que conseguiu seu reconhecimento por merecimento