Onde há mais números?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- 👉🏻 Temos um curso de embasamento em matemática com a proposta de preencher TODAS as suas lacunas e te deixar AUTÔNOMO na matemática em até 02 meses. Conheça o Desvendando a Matemática: dmat.universon...
______________
🔗 universonarrad...
E aí, cê manja dos infinitos? 🤔
Se quiser aprender física de um jeito totalmente diferente e muito mais eficaz, já sabe né?
⏰ Entre 10/02 a 16/02, sempre às 19h07min, faremos um curso ao vivo: Fora da Curva - do zero aos +90% de acertos.
Ah, é de graça. Se inscreve aí 👇🏻
universonarrad...
______________
📖 Aqui no Universo Narrado acreditamos em um estudo totalmente individualizado e personalizado, focado nas necessidades, dificuldades e objetivos do aluno. Nos nossos cursos você vai encontrar:
👉🏻 Aulas objetivas, do zero, e com trilhas individuais de conhecimento que aprofundam até o nível exigido pela prova que você vai fazer!
👉🏻 Listas de Exercícios de embasamento (para fixar a matéria) e Listas de Exercícios de Personalizadas, com questões focadas na sua prova!
👉🏻 Todos os exercícios (são +15 mil em nosso banco) com resolução comentada em vídeo para você tirar dúvidas e esclarecer qualquer ponto que não tenha compreendido do problema.
👉🏻 O melhor atendimento ao aluno: temos monitoria de segunda a sexta-feira na plataforma e garantimos tirar todas as suas dúvidas com excelência em até 24 horas!
👉🏻 Simulados com Questões Inéditas elaboradas pelo nosso time para fazer você sentir que está no dia da prova (com todas as questões corrigidas em vídeo!)
👉🏻 Listas de Revisões Periódicas e Personalizadas integradas com o seu estudo, baseadas no que mais cai na sua prova e no que você mais anda errando (pois é, animal né? 🤘🏼)
👉🏻 Vamos mudar a forma como os alunos estudam matemática no Brasil! Se quiser aprender matemática do ZERO e com trilhas individualizadas e personalizadas de estudo, aqui é o seu lugar 😎
⚠️ Lembrando que você tem 07 dias de garantia INCONDICIONAL: entre, teste, pergunte aos monites, assista as aulas e conheça nosso material! Se não gostar de qualquer coisa, basta enviar um email que devolvemos 100% do seu dinheiro. Seu risco é ZERO!
📱Se ficar com qualquer dúvida, chame nosso time para esclarecer: bit.ly/4eAvPcC
👉🏻CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO E NOSSOS CURSOS:
www.universona...
👉🏻 NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: / universonarrado
FACEBOOK: / universonarrado
TWITTER: / universonarrado
Tentei falar isso p uma mina na balada e ela parou de falar comigo... (deve ter ficado sem palavras com tanto conhecimento)
Certamente foi o que aconteceu!
☠️
Resumindo, conseguimos uma bijeção entre os dois conjuntos, assim, possuem a mesma cardinalidade.
Elon "Fino"!
Que que é isso, meu!?!?
Genial
Mas isso gera uma contradição, porque eu também consigo fazer essa correspondência entre os Números que existem entre 0 e 1, com ele mesmo, nesse caso sobrariam elementos do intervalo [0,2], então no exemplo que ele deu tem os segmentos de reta [0,1] e [0,2], se ao invés de fazer a associação x->2x, ele fizer a associação x->x, todos os elementos do intervalo [0,1] vão estar associados aos elementos do intervalo [0,2] mas nem todos os elementos do intervalo [0,2] vão estar associados aos elementos do intervalo [0,1].
Cara não entendi muito bem o que você falou, mas acredito que você está achando que a associação entre [0,1] com [0,1] por esse método você faria formando um trapézio ao invés de um triangulo. Não, essa associação só faz sentido se o seguimento representando cada conjunto [0,1] e [0,1] seja o mesmo seguimento, então você pode fazer a associação com os [0,1] [0,1] e [0,2] qo mesmo tempo que não sobra nada.
isso não estaria meio errado? uma das maluquices de mexer com números infinitos, pq hipoteticamente tem infinitos números reais entre 0 e 1 e entre 0 e 2, mas existem infinitos que são maiores que outros, como o do caso do intervalo de 0 a 2. Obs: sou aluno do LM
Pensei na mesma coisa, vamos esperar que ele responda a essa questão
acho q a representação na linha não interfere apesar de uma ser claramente maior que a outra, pois se a quantidade é a mesma, ou seja, infinita, logo n importa o espaço onde se põe, pois ele também é infinito se contém uma quantidade infinita; a linha somente representa, e eu já me buguei completamente na minha cabeça ent vou parar por aqui kkkkkk
Se chamar de x um elemento do conjunto A [0, 1] e y um elemento do conjunto B [0, 2], nao seria certo dizer que para cada elemento de A, pode-se associar 2 elementos de B (y = x ou (1 + x))?
Mas aí dá certo pra qualquer conjunto então entre 0 e 1 tem a msm quantidade entre 0 e 1000000?
Fora da curva!!
Fora da curva eu quero
saindo do ponto, sim, faz sentido, mas sando de 0 a 2, ao passar por 0 a 1, metade se repetirá!
Fora da curva!
O conjunto de números reais de [0, 2] tem mais elementos que o conjunto que vai do 0 a 1
isso se deve por existir infinitos numeros, e portanto entre 0-1 e 0-2 sempre havera uma correspondencia, porem o infinito de 0-1 e menor que o infinito de 0-2 kkkk
Fora Da Curva
[0,2] tem mais números que [0,1] e não bijeção entre ambos
Fora da curvex!!!
Ou seja, os dois intervalos tem infinitos números!
Fora da curva
Personagem: Felipe Guisoli
-Adquiriu Habilidade chamada MARKETING NIVEL MÁXIMO.
hahah
fora da curva
Fora da curva.
Mesma quantidade: infinitos.
Kkkkkkkk, esquisita a dedução. Você inclina a reta pegando as duas retas horizontais. Assim é fácil. Trace uma vertical pra ver se você pega em todo espaço as retas 1 e 2. 😢😢😢
Física
Não vi sentido nenhum. Mesma coisa de dizer numeros entre 1 metro e 2 metros. Pelo amor de Deus!!!
Discordo dessa afirmação, pois isso só demonstraria que o conjunto A [0, 1] está contido no conjunto B [0, 2], mas não prova que ambos tenham a mesma quantidade de elementos.
Aquele triângulo apenas estaria projetando todos e quaisquer pontos do conjunto A [0, 1] no conjunto B [0, 2] de maneira escalar (1 x 2);
Como a linha é reta, existe um espaço, no conjunto
B [0, 2], entre cada ponto associado pelo conjunto A [0, 1];
Se projetar os pontos de baixo para cima (do conjunto B [0, 2] até o ponto, passando pelo conjunto A [0, 1]), cada ponto (elemento) do conjunto B [0, 2] terá de passar por 2 pontos (elementos) do conjunto A [0, 1];
Para que a reta passe do ponto até cada elemento do conjunto B [0, 2], passando pelos elementos do conjunto A [0, 1], haveria uma sobreposição das linhas até chegar ao seu destino;
No ponto por onde passa a segunda reta, do segundo elemento no conjunto B [0, 2] para o ponto, quando passa pelo conjunto A [0, 1], se caso considerar que estaria apontando para um elemento diferente do da primeira reta, então estaria considerando também, que os infinitos elementos entre 0 e 1 seriam maiores (nesse caso o dobro) que os entre 0 e 2 ou 1 e 2, (dependendo do ponto de vista), o que não é verdade.
Quando se trata de infinitos, deve-se lembrar que recentemente "descobriram" que existem diferentes tamanhos de infinitos, dependendo do "Conjunto" onde se encontra.
"Logo", não está provando o que diz estar.
Em outras palavras, como estamos falando de infinitos em geometria 2D, não valendo de números negativos, se em um espaço definido há infinitos elementos, se dobrar esse espaço, então dobrará a quantidade de elementos contidos nesse espaço.
É só pensar em fazer "Ctrl + C , Ctrl + V" dos elementos de um espaço 'A' lotado, para o 'B';
Se o espaço 'B' for o dobro que o 'A', então os elementos de 'A' preencherão apenas metade de 'B', já que se trata de uma comparação entre os "mesmos tipos de infinito".
Um ponto não existe😅
Eu pensei na divisão e multiplicação por 2...
Eu posso associar todo valor entre 0 e 2 a sua metade (que vai estar entre 0 e 1)
Edit: acabei de me dar conta de q as duas formas são equivalentes 😌
Fora da curva!!
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva
Fora da curva