O Chuck era um cara diferente; inteligente, determinado e de bom gosto. Um cara do tipo "ponto fora da curva". O cara fez simplesmente a melhor banda de Death Metal. O melhor álbum, na minha opinião, foi Symbolic. O que esse cara fez nesse disco é totalmente diferente de tudo que ouvimos no Death Metal.
Nós devemos agradecer a ti também, Bruno, por fazer aqueles tributos incríveis e extremamente bem executados do Death. Como seu fãn sei o quanto a banda foi importantíssima para a tua carreira, além de, claro, sua Banda Cover. É praticamente uma honra ver caras como vocês relembrando as obras icônicas da minha banda preferida. Obrigado!
Engraçado como cada disco é diferente do outro , e todos são sensacionais, desde a inocência do Screen bloody gore , passando pela fase human/ individual com seu clima meio Jazz turbinado , até chegar ao perfeito Sound of Perseverance que alterna rapidez com quebras absurdas no tempo , e tendo músicas sem a linearidade de riff/ vocal/ riff/ refrão / solo ... FODA ... Chuck é gênio
Eu concordo plenamente com você . Esse disco fechou com chave de ouro a trajetória da maior e melhor banda de Death Metal de todos os tempos . Igual a esse ai não vai aparecer .
Eu não gosto de Death Metal, mas Death é uma banda que me pego ouvindo de vez em quando. Mesmo pra alguém que não gosta do estilo como eu (e outros que comentaram antes de mim) é evidente que ali tem algo especial. Chuck foi uma grande perda, infelizmente.
Sensacional! Eu também fiz um vídeo sobre o Death no meu canal, mas um vídeo melhor que esse não poderia existir! hehe. Gastão, eu adicionei seu canal na aba de "canais recomendo", como a galera do meu canal a maior parte são crianças e adolescentes, assim eles também podem conhecer o seu! O Rock unindo forças! Abraço
Let the Metal flow! Eterno Chuck. Death é um dos pilares não só do Death Metal. Referência que transcende a música. Chuck foi um gênio. Sou eternamente grata ao Death por consolidar minhas referências de vida. FODA! Valeu Gastão.
Na minha humilde opinião, o The Sound of Perseverance é o melhor disco do Death. Chuck Schuldiner nunca fez uma música fácil de ser ouvida, apreciada, o que, para muitas pessoas, exigiu tempo e aperfeiçoamento da compreensão musical. Passei muitos anos (desde 1997) para conseguir gostar do Death, pois achava "chato". A idade chegou e, com ela, a maturidade. Hoje, posso dizer que o Death é minha banda preferida. A capacidade técnica das composições, aliada a letras interessantes (socialmente e pessoalmente coesas) fizeram do Death uma das bandas mais importantes do metal mundial.
Esse foioi o primeiro q eu ouvi e eu concordo com vc. Um amigo me emprestou 4 cds :1 do Grip INC, 2 do Blind Guardian e esse do Death. Logo quando ouvi aquele bumbo duplo, uma batera toda quebrada com até uma pegada latin jazz na primeira música eu fiquei maluco. Até hj Richard Christy é um cara q eu ouço, tanto no Death, no Iced Earth e no Control Denied. Falar sobre o Chuck e os músicos q o acompanharam é chover no molhado. As vezes fico pensando se juntasse ele e o Marco Minnemann na batera sairia um álbum épico.
The sound of perseverance foi o primeiro álbum do Death que eu escutei. Acho muito foda, a gravação e as músicas são top. Depois fui escutar os outros álbuns e fiquei meio balançado, pois o álbum Symbolic passou a ser o meu preferido. É pancadaria alto nível do começo ao fim. Vou explorar mais os outros álbuns novamente.
Lágrimas caíram aqui Gastão, cresci comprando os LP´s do Death, trabalhava de Office-Boy e juntava as migalhas para compras estes álbuns, demais!!!Obrigado!
@@rodrigoflynn death não tem temas falando de mortes ( com exceção do primeiro álbum), já o instrumental e puro death metal misturado com metal progressivo (minha opinião)
@@joelma2141 Sim. As melhores do death tem temas muito abrangentes e diferentes, como a "Lack of comprehension", que trata da ignorância de algumas pessoas com relação a depressão.
Quando ouvi o Spiritual Healing pela primeira vez fui impactado com tanta técnica e peso ao mesmo tempo...estavam anos luz de sua época...Grande Death Grande Chuck..RIP
Seria bem legal. No doc. Heavy Metal a headbanger jorney tem uma arvore do metal com suas derivações e etc. Se o Gastão fizesse isso com certeza teria muita qualidade.
Muito bom Gastão, poderia ter citado umas das primeiras tur, com o Forbidden, Faith or Fear, Dark Angel e Raven ( The Ultimate Revenge 2 ). A treta era com o Dark Angel, o Death não tinha a aparelhagem para se apresentar e o Chuck estava incomodado em abrir para o Dark... Segundo Eric Meyer em uma entrevista feita por Mathias Prill, publicada na RockBrigade em 1990, Chuck queria ser a banda depois do Dark Angel, mas devido contratos e etc, isso não foi possível. Ele (Chuck) abandonou a tur prometendo ser uma banda maior que o Dark Angel. O legado dele com o Death está presente e visível para o mundo do Metal, como gosto muito do Dark Angel e sei da importância dentro de Thrash, mas realmente o mundo conhece bem mais o Death.
6:42 O Guitarrista em questão é o Paul Masvidal, vale muito a pena dar um saque no trabalho do Cynic. Um banda muito diferente e grande referência pra várias bandas de Technical Death
Não consigo considerar um ou outro disco preferido do Death. Desde o Bloody até o Perseverance pra mim cada um tem sua particularidade e todos com uma perfeição extrema. RIP Chuck.
Cara antigamente eu pensava que Death era uma banda ruim, mais depois que eu escutei Altering the Future cara foi o bixo, viciei na banda e ne todos os álbuns, slk cara o som do Death aliás tudo da banda Death é sensacional. Eterno Chuck que deixou seu legado
Emocionante esse episódio com o Death... É minha banda preferida do metal extremo... E vc Gastão sempre conceituando tudo "no ponto e na medida"... Vida longa!
Realmente o Chuck elevou o estilo Death Metal a um nível estratosférico. O cara evoluiu muito como músico em cada álbum lançado. Só queria saber o que ele estaria fazendo atualmente...qual a direção que a música dele iria tomar...
Gastão, fica até repetitivo falar que os seu programas são ótimos mas não tem como deixar passar batido. Espero um dia ver vc falando do disco da Banda Taurus "Signo de Taurus" na minha opinião um dos melhores discos de metal catado em português
Do metal extremo, só dá Venom, Slayer, Exodus, Destruction, Kreator, Cannibal Corpse, Krisiun, Torture Sqaud e claro, o DEATH!!! Amo o 'Spiritual Healing', um dos álbuns que mais me identifiquei!
Virgilio Barboza eu ia falar exatamente isso. Mas acho que um com o Andy LaRoque também seria do caralho! O cara é guitarrista, compositor, arranjador, produtor, agitador cultural, empresário, sensacional!
Gastão, ele também usou uns violões muito bonitos em Destiny, do álbum Individual Thought Patterns. Chuck foi um gênio, deixou sua marca na humanidade. Muita saudade, muita mesmo....
Algumas curiosidades que eu me recordo do Chuck/Death e seus membros que sempre será um eternal hero pra mim. Ele detestava as subdvisões do estilo e sempre mencionava que enfraqueceria o gênero principal. Sobre o Control Denied o vocalista que ele tinha escolhido seria o Warrel Dane do Nevermore/Sanctuary porém devido aos extensos compromissos com o Nevermore acabou não seguindo.Warrel Dane faleceu em Sao Paulo exatamente no mesmo dia que Chuck com o intervalo de 16 anos, sem dúvida, outro grande ícone do metal. As letras do Control Denied ao meu ver pressupunham tudo o que iria acontecer desde a faixa-título "The Fragile Art of Existence"ou "Believe" . O baterista do "The Sound of Perseverance" e dos albuns do Control Denied foi Richard Christy que em 2003 se juntou ao "The Howard Stern" como humorista. Recomendo o documentário do Death "Death by Metal (algumas imagens apareceram no vídeo do Gastão). e os diversos ao vivo no youtube infelizmente a banda não veio ao Brasil o mais próximo foi Chile. DEATH RULES!!!!
Gastão excelente video. Parabéns pelo o trabalho e a liberdade dos seus videos. O Death foi uma banda que me encaminhou para o jazz e o fusion. Depois que eu escutei Human e não conseguia entender nada da bateria do Sean Reinert, eu fui pesquisar suas influências que eram uma mistura de Mahavishnu Orchestra com Dave Lombardo. Depois veio o Cynic que foi uma banda incompreendida na época e hoje continua pouco conhecida, que fazia essa mistura de death metal e jazz fusion elevado a nona potência. Faça o próximo video da banda que quiser.
Excelente o Breve Lero! Direto e reto no assunto somente com você que como ninguém, é um maestro pra falar de Heavy Metal! Sensacional! Você é uma figura importantíssima para o Metal no Brasil!!!
Parabéns Gastão! Já tinha visto e ouvido vários registros biográficos sobre o Death, mas com essa riqueza de detalhes, somente o seu. Grande abraço e conte sempre com meu apoio.
O Possessed está um level acima do Thrash metal, ali para mim foi definitivamente o início do estilo, tanto que o último som se chama "Death Metal". Chuck era acima da média, grande músico. R.I.P.
Eu concordo que seja o primeiro Death Metal o Seven Churches por causa da música Death Metal. E também ele é mais pesado que os Thrash Metal. Muito mais barulhento e pesado e o vocal muito mais extremo que os Thrash.
@@joaopaulotrevisandeabreu7458 Isto! Aquele disco é uma obra prima, assim como os últimos do Death também são, a linha de bateria extramente torta alterando uns projetos de blast beat com d-beat do hardcore cinza do Discharge. O vocal do Chuck nos primeiros discos lembra muuuuito o jeito do Jeff cantar, depois ele adquiriu uma técnica própria (que é o vocal rasgadão agudo). Os últimos discos não consigo considerar death metal apesar de possuir tal nome, eu encaro com uma banda de Heavy Metal com vocais rasgados.
Pra mim o Possessed era mais pesado que o Thrash Metal mas ainda não era Death Metal, era tipo um pré Death Metal, tipo os dois primeiros do Sepultura.
Gastão é um grande conhecedor e incentivador do rock e suas inúmeras vertentes. Sempre que posso acompanho seus vídeos. Esse foi um Breve lero pra lá de especial. Death é uma obra prima do Metal.
Eu também, é triste... O mais próximo que tocaram daqui foi o Chile né. Eu gostaria de ter visto o Death to All que passou por aqui, nunca será a mesma coisa sem.o Chuck , mas seria um privilégio ter visto alguns membros originais em ação. Shannon Hamn, Scott Clendenin, Bobby Koelble..Nao sei se estão na ativa, mas recomendo a banda cover Death Tribute do Bruno Sutter (membro do Hermes e Renato) , vi um show deles em 2010 e foi um baita show, tocam muito. A perda do Chuck foi inestimável pro metal e pra humanidade.
@@MARK_TREMONTI Hey Chuck você foi o cara..obrigado por tudo haaha Fiquei sabendo man As linhas de baixo no the sound of perseverance dele foram lindas demais. Lendário. Inclusive nos shows do Death to All Tour ele já aparentava estar debilitado. Grande perda!
Ótimo Breve Lero, Gastão. Conheci o Death em 94, e apesar de não ser grande fã do estilo, a banda era muito diferenciada. O Chuck era um talento para compor e faz falta aos fãs do estilo. E foi pelo Death que eu conheci o Dark Angel e o Cannibal Corpse, de quem sou grande fã. E também lembro das entrevistas que li na Brigade, que eram muito boas também. Chuck deixou saudades. Parabéns mais uma vez, Gastão!
Há divergêcias quanto ao primeiro disco de Death Metal. Alguns dizem que foi o Seven Churches, que na verdade é um proto-death metal com grandes influências thrash na sonoridade, outros que já foi o Scream Bloody, mas na verdade costumo juntar estes 2 com aquele que é senão um dos maiores discos de todo metal extremo mundial e que é influência definitiva em todo o Black/Death metal: To Mega Therion do Celtic Frost. E não esquçamos de outro pilar do metal extremo: INRI do Sarcófago, lançado na mesma época dos 3. Ou seja, é valido considerar esses 4 grandes pilares iniciais pro Metalzão da Morte.
To Mega Therion foi importante pro Black (proto/black) e o Seven Church foi por Death metal (proto/Death) Sepultura também foi proto/Death o primeiro registro de Death metal fica sim com o SBG do Death, e o INRI do Sarcófago é Thrash/Black.
@@Victorzyn discordo com algumas ressalvas de ti, em alguns pontos. Celtic Frost é citado não só como um disco de Black Metal, mas tbm de death, tanto que é um álbum seminal e influência máxima do Metal Extremo, seja ele black ou death. E realmente, o debut do Sepultura é um dos primeiros registros de Death Metal de fato, com a sonoridade e tudo. Seven Churches, apesar de ser um dos primeiros álbuns de Death Metal existentes, soa mais como um thrash metal mais extremo, muito mais pesado que aquele que o Slayer praticava na mesma época. Quanto o INRI do Sarcófago, é inegável que é outra influencia máxima para o Black Metal mundial, apesar de ser um álbum creditado como sendo que tem elementos dos três gêneros (black-death-thrash), porém a sonoridade thrash aqui é bem pequena. Independente de preferencias ou rótulos, é inegável que esses álbuns citados são grandes pilares da música extrema sem tirar nem colocar. Portanto o SBG não foi o PRIMEIRO registro de Death Metal não, mas um dos primeiros.
@@fabricioavelino8800 Primeiro registro não foi mesmo, mas o que quiser dizer é que foi o primeiro álbum inteiramente Death metal, ele pegou as influências e transformou em Death, pode ver que nenhuma banda ou álbum antes dele é Death metal na íntegra.
Na minha opinião, a melhor banda de Death Metal de todos os tempos. Lembro a primeira vez que ouvi, foi um VHS do Live Dynamo Eindhoven, daí curti pra karaio. Video muito phoda, KZG! Ganhou +1 inscrito! \m/
Boa tarde! (Gastão Moreira )é sempre um prazer gigantesco,assistir à todos os seus canais e o melhor ,nenhum dos programa e assuntos é irrelevantes ,são sempre de altíssimo conteúdo é uma verdadeira aula ,parabéns e sucesso múltiplos.
Muito jóia! Eu não conhecia a banda e agora estou maravilhado em conhecer a trajetória do Death. Parabéns ao Gastão e à produção do canal, que além de construirem um "oásis" neste deserto musical atual, nos brindam com histórias e biografias fenomenais. Grato e cada vez mais motivado com o canal!
Se eu fosse líder de uma banda de rock, nunca assinaria contrato longo com nenhuma gravadora, no máximo seria de dois meses, isso tira um pouco a liberdade de criação da banda, aquilo que antes era diversão e algo prazeroso vira compromisso.
Cara parabéns pelo canal, de verdade. Eu nunca me interessei por conteúdo musical no TH-cam, mas vi o seu vídeo sobre o Ghost e o ritmo do seu vídeo é muito bom e fluído e agora eu to acompanhando tudo o que tu posta. Parabéns cara, mantenha esse ótimo trabalho.
To sem palavras Gastão, foi demais esse breve lero, fiz uma viagem no tempo, conheci o Death no Fúria metal com vc, achei justo pois o Chuck Schuldiner foi um cara que fez diferença no metal, influenciou tudo no estilo que veio depois dele, o cara foi monstro, Vlw, parabéns pelo programa...🤘
Sandro Oliveira Tudo a ver uma banda com a outra KKKKKK Só não diga que gosta de symphony of destruction ou da banda pós 1991 que aí fica feio p vc hauahaua
Gastão. Teu trabalho é muito foda. Adorei o video. Tens uma propriedade no que vc diz que pouquíssimos tem hoje em dia, você sabe disso. Parabéns de coração, pra fã de metal das antiga é um prazer enorme curtir o seu trabalho.
Muito obrigado Gastão estava esperando muito por esse vídeo. Uma banda como essa merece muito respeito pela qualidade de cada álbum já lançado!! Muito obrigado de vdd msm!!!!
O Chuck era um cara diferente; inteligente, determinado e de bom gosto. Um cara do tipo "ponto fora da curva". O cara fez simplesmente a melhor banda de Death Metal. O melhor álbum, na minha opinião, foi Symbolic. O que esse cara fez nesse disco é totalmente diferente de tudo que ouvimos no Death Metal.
Parabéns mestre Gastão! Obrigado por deixar a memória e o legado do Chuck vivo!!!!
Hahaha legal t ver aqui Bruno 😉
Nós devemos agradecer a ti também, Bruno, por fazer aqueles tributos incríveis e extremamente bem executados do Death. Como seu fãn sei o quanto a banda foi importantíssima para a tua carreira, além de, claro, sua Banda Cover. É praticamente uma honra ver caras como vocês relembrando as obras icônicas da minha banda preferida. Obrigado!
Engraçado como cada disco é diferente do outro , e todos são sensacionais, desde a inocência do Screen bloody gore , passando pela fase human/ individual com seu clima meio Jazz turbinado , até chegar ao perfeito Sound of Perseverance que alterna rapidez com quebras absurdas no tempo , e tendo músicas sem a linearidade de riff/ vocal/ riff/ refrão / solo ...
FODA ... Chuck é gênio
Manda um abraço pro Leandro Cherutti
Sempre acompanhando daqui da Europa - França. 🇧🇷🤘🏻🎸🇫🇷
O Death é uma das pouquíssimas bandas que NÃO possui NENHUM álbum ruim... TODOS SÃO ÓTIMOS ! O Chuck Schuldiner faz muita falta!
The Sound of Perseverance na minha opinião deveria estar do lado da Monalisa no museu do Louvre.
Eu concordo plenamente com você . Esse disco fechou com chave de ouro a trajetória da maior e melhor banda de Death Metal de todos os tempos . Igual a esse ai não vai aparecer .
O que esse álbum é foda não tá escrito
Death é aquela banda que até quem nao é fã fica arrepiado em assistir!
Eu não gosto de Death Metal, mas Death é uma banda que me pego ouvindo de vez em quando. Mesmo pra alguém que não gosta do estilo como eu (e outros que comentaram antes de mim) é evidente que ali tem algo especial. Chuck foi uma grande perda, infelizmente.
Icles .... \m/
Melhor canal de história do TH-cam 👏👏
Heavy Lero e Leitura Obrigahistória são os melhores canais do youtube !
Metal e História e essa combinação que a gente precisa.
Pow você aqui, melhor canal de historia.
A camisa do Sepultura aos 3:29 foi FODA!!!!
Sensacional! Eu também fiz um vídeo sobre o Death no meu canal, mas um vídeo melhor que esse não poderia existir! hehe. Gastão, eu adicionei seu canal na aba de "canais recomendo", como a galera do meu canal a maior parte são crianças e adolescentes, assim eles também podem conhecer o seu! O Rock unindo forças! Abraço
Aí sim!sou teu fã Taylander!
Fala ae Taylander
Ele assim como você cita o Possesed no vídeo
Oloko você por aqui agora surpreendeu heuhehuehu
Death grande banda, Chuck era um gênio que partiu muito cedo.
Let the Metal flow! Eterno Chuck. Death é um dos pilares não só do Death Metal. Referência que transcende a música. Chuck foi um gênio. Sou eternamente grata ao Death por consolidar minhas referências de vida. FODA! Valeu Gastão.
Você é uma garota de um excelente gosto musical
Na minha humilde opinião, o The Sound of Perseverance é o melhor disco do Death. Chuck Schuldiner nunca fez uma música fácil de ser ouvida, apreciada, o que, para muitas pessoas, exigiu tempo e aperfeiçoamento da compreensão musical. Passei muitos anos (desde 1997) para conseguir gostar do Death, pois achava "chato". A idade chegou e, com ela, a maturidade. Hoje, posso dizer que o Death é minha banda preferida. A capacidade técnica das composições, aliada a letras interessantes (socialmente e pessoalmente coesas) fizeram do Death uma das bandas mais importantes do metal mundial.
Esse foioi o primeiro q eu ouvi e eu concordo com vc.
Um amigo me emprestou 4 cds :1 do Grip INC, 2 do Blind Guardian e esse do Death.
Logo quando ouvi aquele bumbo duplo, uma batera toda quebrada com até uma pegada latin jazz na primeira música eu fiquei maluco.
Até hj Richard Christy é um cara q eu ouço, tanto no Death, no Iced Earth e no Control Denied.
Falar sobre o Chuck e os músicos q o acompanharam é chover no molhado.
As vezes fico pensando se juntasse ele e o Marco Minnemann na batera sairia um álbum épico.
Superior aos 4 anteriores? 🤔 O vocal dele nesse play está mto agudo e acho q perdeu o peso de antes. Fora q o baixo e batera
The sound of perseverance foi o primeiro álbum do Death que eu escutei. Acho muito foda, a gravação e as músicas são top. Depois fui escutar os outros álbuns e fiquei meio balançado, pois o álbum Symbolic passou a ser o meu preferido. É pancadaria alto nível do começo ao fim. Vou explorar mais os outros álbuns novamente.
@@weskleydavid710 O vocal agudo do Chuck deu um tom de revolta nas músicas, e ficou muito bom. As músicas continuaram muito pesadas.
Por um tempo achei também... Mas o Symbolic retomou a posição de obra prima dos caras.
Lágrimas caíram aqui Gastão, cresci comprando os LP´s do Death, trabalhava de Office-Boy e juntava as migalhas para compras estes álbuns, demais!!!Obrigado!
vc sozinho é melhor que toda mtv de hoje ,parabéns !
rsrsrs muito obrigado Spetsnaz!! sensacional! alegrou meu dia!🤘
@@kazagastao olha que é verdade mesmo...
Concordo totalmente. MTV só prestou mesmo até meados de 2010.
Não gostava de Death metal até ouvir essa banda
Pra mim o death deles está na voz, nos temas e na produção. Porque o som é Thrash bem técnico.
Eu também não gostava não kkkkkkkk depois que eu ouvi o spiritual eu fiquei fudido pelo estilo
@@rodrigoflynn death não tem temas falando de mortes ( com exceção do primeiro álbum), já o instrumental e puro death metal misturado com metal progressivo (minha opinião)
2
@@joelma2141 Sim. As melhores do death tem temas muito abrangentes e diferentes, como a "Lack of comprehension", que trata da ignorância de algumas pessoas com relação a depressão.
Chuck é gênio e sua obra perpetuará eternamente, não é a toa que o Death é, e sempre será a maior referência no estilo. HAIL DEATH!
Death é a banda com mais qualidade da cena
Human é um disco maravilhoso , um disco que mudou os conceitos do Death Metal . Chuck era um gênio !
Lack of comprehension melhor música que já ouvi do death e primeira já de cara gostei
Muito bom Gastão, só acho que o Death merecia um Heavy Lero completo ...
Tbm acho deveu um pouco mais, principalmente falar do CONTROL DENIED
E 5 anos depois de assistir este video, estou aqui novamente 🤘🏾🤘🏾 obrigado Gastão 🤘🏾🤘🏾
sempre é bom apreciar alguém que entende de musica, falando de uma das bandas mais revolucionárias da história.
Quanto tempo esperando por esse vídeo incrível, parabéns Gastão pelo brilhante trabalho.
Matou a pau contando essa história, Gastão. Death é uma banda foda que merece toda a projeção, e que a memória de Chuck siga viva.
Faz agora um do Bathory e seu fundador Quorton.
Excelente
Up!!!
Isso!!
Up
boaaa
Esse merece muito mais que uma cerveja! A banda que me despertou pro estilo que nunca fui fã. Muito foda
O guitarra do Cynic é o Paul Masvidal
monstro
pedro7g5 Gênio. Influenciou absurdamente essa fase do Death.
Difícil imaginar o que ele seria capaz de fazer se estivesse vivo até hoje. O nível que ele teria alcançado musicalmente
Quando ouvi o Spiritual Healing pela primeira vez fui impactado com tanta técnica e peso ao mesmo tempo...estavam anos luz de sua época...Grande Death Grande Chuck..RIP
Porque vc não faz um programa explicando todos os estilos dentro do heavy metal.
Seria bem legal. No doc. Heavy Metal a headbanger jorney tem uma arvore do metal com suas derivações e etc. Se o Gastão fizesse isso com certeza teria muita qualidade.
Muito bom Gastão, poderia ter citado umas das primeiras tur, com o Forbidden, Faith or Fear, Dark Angel e Raven ( The Ultimate Revenge 2 ). A treta era com o Dark Angel, o Death não tinha a aparelhagem para se apresentar e o Chuck estava incomodado em abrir para o Dark... Segundo Eric Meyer em uma entrevista feita por Mathias Prill, publicada na RockBrigade em 1990, Chuck queria ser a banda depois do Dark Angel, mas devido contratos e etc, isso não foi possível. Ele (Chuck) abandonou a tur prometendo ser uma banda maior que o Dark Angel. O legado dele com o Death está presente e visível para o mundo do Metal, como gosto muito do Dark Angel e sei da importância dentro de Thrash, mas realmente o mundo conhece bem mais o Death.
Spiritual Healing é um dos melhores álbuns que eu já ouvi na minha vida
A voz gutural do Chuck nesse álbum estava no seu auge, além da afinação quase tão pesada quanto os antecessores
A música spiritual healing é uma das melhores que na ouvi
Li todos os comentários e sintetiza o que também penso: o cara era uma gênio.
6:42 O Guitarrista em questão é o Paul Masvidal, vale muito a pena dar um saque no trabalho do Cynic. Um banda muito diferente e grande referência pra várias bandas de Technical Death
Não consigo considerar um ou outro disco preferido do Death. Desde o Bloody até o Perseverance pra mim cada um tem sua particularidade e todos com uma perfeição extrema. RIP Chuck.
Death é foda demais.
Não sou entusiasta do estilo, mas essa banda é sensacional.
O Chuck se foi mas seu legado é eterno!!!!
Conheci seu canal agora, alguém postou no Facebook esse vídeo. Death é a minha banda preferida, adorei 🖤
Symbolic e The Sound of Perseverance são umas verdadeiras obras de arte do metal
Cara antigamente eu pensava que Death era uma banda ruim, mais depois que eu escutei Altering the Future cara foi o bixo, viciei na banda e ne todos os álbuns, slk cara o som do Death aliás tudo da banda Death é sensacional. Eterno Chuck que deixou seu legado
Emocionante esse episódio com o Death... É minha banda preferida do metal extremo... E vc Gastão sempre conceituando tudo "no ponto e na medida"... Vida longa!
Grande abraço Demétrius!!
Sonho realizado, Gastão falando de DEATH!!!!!!
Realmente o Chuck elevou o estilo Death Metal a um nível estratosférico. O cara evoluiu muito como músico em cada álbum lançado. Só queria saber o que ele estaria fazendo atualmente...qual a direção que a música dele iria tomar...
Tu é foda, Gastão!
Faça um do Annihilator.
Up.
Up
Um do Annihilator ia ser lindo. Jeff Waters ia ser o produtor do Beneath the Remains (li no livro do Max). Já imaginou se ele fizesse uma ponta? kkk
Up!!!!
boaaaaa
Gastão, fica até repetitivo falar que os seu programas são ótimos mas não tem como deixar passar batido.
Espero um dia ver vc falando do disco da Banda Taurus "Signo de Taurus" na minha opinião um dos melhores discos de metal catado em português
Porra brother, esse disco merece mesmo, é um puta disco de metal, a banda merece de fato.
Concordo
Muito foda o vídeo, Gastão, sou seu fã !!!!
Esperei muito por este momento, agradecido Gastão. Parabéns!!!
Do metal extremo, só dá Venom, Slayer, Exodus, Destruction, Kreator, Cannibal Corpse, Krisiun, Torture Sqaud e claro, o DEATH!!!
Amo o 'Spiritual Healing', um dos álbuns que mais me identifiquei!
Morbid Angel, Obituary
Exodus pode ser considerado metal extremo?
Tem muito mais.
Saudoso Death!!! Foi uma das primeiras bandas de som pesado (mesmo!) que eu escutei no fim dos anos 90!
Sensacional!!Breve Lero com Mercyful fate?
Virgilio Barboza eu ia falar exatamente isso.
Mas acho que um com o Andy LaRoque também seria do caralho!
O cara é guitarrista, compositor, arranjador, produtor, agitador cultural, empresário, sensacional!
Mercyful é muito chato kkkkk
Até hoje é estranho pensar que o cara já morreu... lendário Chuck, partiu muito cedo! RIP
Mais um gênio que se foi cedo porém deixou um legado do caralho! Death é épico!
Parabéns pelo trabalho mano! Orgulho de alguém que espalha o conhecimento sobre rock e metal com uma opinião tão massa.
Continue o trabalho brilhante
Parabéns Gastão há muito tempo esperei pra vc falar do death uma banda importante para o cenário do rock extremo
Gastão, ele também usou uns violões muito bonitos em Destiny, do álbum Individual Thought Patterns. Chuck foi um gênio, deixou sua marca na humanidade. Muita saudade, muita mesmo....
Algumas curiosidades que eu me recordo do Chuck/Death e seus membros que sempre será um eternal hero pra mim. Ele detestava as subdvisões do estilo e sempre mencionava que enfraqueceria o gênero principal. Sobre o Control Denied o vocalista que ele tinha escolhido seria o Warrel Dane do Nevermore/Sanctuary porém devido aos extensos compromissos com o Nevermore acabou não seguindo.Warrel Dane faleceu em Sao Paulo exatamente no mesmo dia que Chuck com o intervalo de 16 anos, sem dúvida, outro grande ícone do metal. As letras do Control Denied ao meu ver pressupunham tudo o que iria acontecer desde a faixa-título "The Fragile Art of Existence"ou "Believe" . O baterista do "The Sound of Perseverance" e dos albuns do Control Denied foi Richard Christy que em 2003 se juntou ao "The Howard Stern" como humorista. Recomendo o documentário do Death "Death by Metal (algumas imagens apareceram no vídeo do Gastão). e os diversos ao vivo no youtube infelizmente a banda não veio ao Brasil o mais próximo foi Chile. DEATH RULES!!!!
Gastão excelente video. Parabéns pelo o trabalho e a liberdade dos seus videos. O Death foi uma banda que me encaminhou para o jazz e o fusion. Depois que eu escutei Human e não conseguia entender nada da bateria do Sean Reinert, eu fui pesquisar suas influências que eram uma mistura de Mahavishnu Orchestra com Dave Lombardo. Depois veio o Cynic que foi uma banda incompreendida na época e hoje continua pouco conhecida, que fazia essa mistura de death metal e jazz fusion elevado a nona potência.
Faça o próximo video da banda que quiser.
Se puder faça um Breve Lero sobre Benediction ou Testament🤘🏻
Excelente o Breve Lero! Direto e reto no assunto somente com você que como ninguém, é um maestro pra falar de Heavy Metal! Sensacional! Você é uma figura importantíssima para o Metal no Brasil!!!
O Death é algo sagrado dentro da música pesada.valeu gastão por falar desse gênio da Música Pesada
Parabéns Gastão! Já tinha visto e ouvido vários registros biográficos sobre o Death, mas com essa riqueza de detalhes, somente o seu. Grande abraço e conte sempre com meu apoio.
O Possessed está um level acima do Thrash metal, ali para mim foi definitivamente o início do estilo, tanto que o último som se chama "Death Metal". Chuck era acima da média, grande músico. R.I.P.
Eu concordo que seja o primeiro Death Metal o Seven Churches por causa da música Death Metal. E também ele é mais pesado que os Thrash Metal. Muito mais barulhento e pesado e o vocal muito mais extremo que os Thrash.
@@joaopaulotrevisandeabreu7458 Isto! Aquele disco é uma obra prima, assim como os últimos do Death também são, a linha de bateria extramente torta alterando uns projetos de blast beat com d-beat do hardcore cinza do Discharge. O vocal do Chuck nos primeiros discos lembra muuuuito o jeito do Jeff cantar, depois ele adquiriu uma técnica própria (que é o vocal rasgadão agudo). Os últimos discos não consigo considerar death metal apesar de possuir tal nome, eu encaro com uma banda de Heavy Metal com vocais rasgados.
Pra mim o Possessed era mais pesado que o Thrash Metal mas ainda não era Death Metal, era tipo um pré Death Metal, tipo os dois primeiros do Sepultura.
Gastão é um grande conhecedor e incentivador do rock e suas inúmeras vertentes. Sempre que posso acompanho seus vídeos. Esse foi um Breve lero pra lá de especial. Death é uma obra prima do Metal.
Pqp, Death é sinonimo de boa qualidade. Tão bom que a outra banda Death (a dos anos 70) também é foda
Eu sou mais a dos 70, pra mim esse é o verdadeiro Death! Haha
As duas são sensacionais! Tive a honra de contemplar a Death dos anos 70 no APR, aqui em Recife.
Quando a Death original tocou aqui em Curitiba há uns anos atrás se apresentaram com o nome "A Band Called Death"
Sensacional, Death é muito bom, chuck era um grande músico e só lançou discos excelentes
Máximo respeito ao Chuck e o Death, ótimo video Gastão. Obg✊🏻
Do caralho, Gastão!
Lembro demais dos clips do DEATH no Fúria Metal.... Aliás, acho q conheci a banda por lá.
Valeu!
Dar dislike nesse vídeo é sacanagem. Death ficou maior que o Death metal
Calma.
Melhor banda de Metal extremo DE LONGE
3:30 representando o Sepultura com a peita do Bestial Devastation, falar mais o quê? Rest in Power Chuck
Pqp! Death é uma das minhas bandas favoritas do metal! Merecia um heavy Lero também Gastão. Parabéns 🤘👏👏👏👏👏
Uma das decepções da minha vida: NÃO VER O DEATH AO VIVO 🤤
Eu também, é triste... O mais próximo que tocaram daqui foi o Chile né. Eu gostaria de ter visto o Death to All que passou por aqui, nunca será a mesma coisa sem.o Chuck , mas seria um privilégio ter visto alguns membros originais em ação. Shannon Hamn, Scott Clendenin, Bobby Koelble..Nao sei se estão na ativa, mas recomendo a banda cover Death Tribute do Bruno Sutter (membro do Hermes e Renato) , vi um show deles em 2010 e foi um baita show, tocam muito. A perda do Chuck foi inestimável pro metal e pra humanidade.
@@GustavoDeath94 Infelizmente o Scott Clendenin faleceu há uns anos atrás.
@@MARK_TREMONTI Hey Chuck você foi o cara..obrigado por tudo haaha Fiquei sabendo man
As linhas de baixo no the sound of perseverance dele foram lindas demais. Lendário. Inclusive nos shows do Death to All Tour ele já aparentava estar debilitado. Grande perda!
Ótimo Breve Lero, Gastão.
Conheci o Death em 94, e apesar de não ser grande fã do estilo, a banda era muito diferenciada.
O Chuck era um talento para compor e faz falta aos fãs do estilo.
E foi pelo Death que eu conheci o Dark Angel e o Cannibal Corpse, de quem sou grande fã.
E também lembro das entrevistas que li na Brigade, que eram muito boas também.
Chuck deixou saudades.
Parabéns mais uma vez, Gastão!
Há divergêcias quanto ao primeiro disco de Death Metal. Alguns dizem que foi o Seven Churches, que na verdade é um proto-death metal com grandes influências thrash na sonoridade, outros que já foi o Scream Bloody, mas na verdade costumo juntar estes 2 com aquele que é senão um dos maiores discos de todo metal extremo mundial e que é influência definitiva em todo o Black/Death metal: To Mega Therion do Celtic Frost. E não esquçamos de outro pilar do metal extremo: INRI do Sarcófago, lançado na mesma época dos 3. Ou seja, é valido considerar esses 4 grandes pilares iniciais pro Metalzão da Morte.
algumas pessoas falam também do Hell Awaits. é um dos candidatos rs
To Mega Therion foi importante pro Black (proto/black) e o Seven Church foi por Death metal (proto/Death) Sepultura também foi proto/Death o primeiro registro de Death metal fica sim com o SBG do Death, e o INRI do Sarcófago é Thrash/Black.
@@Victorzyn discordo com algumas ressalvas de ti, em alguns pontos. Celtic Frost é citado não só como um disco de Black Metal, mas tbm de death, tanto que é um álbum seminal e influência máxima do Metal Extremo, seja ele black ou death. E realmente, o debut do Sepultura é um dos primeiros registros de Death Metal de fato, com a sonoridade e tudo. Seven Churches, apesar de ser um dos primeiros álbuns de Death Metal existentes, soa mais como um thrash metal mais extremo, muito mais pesado que aquele que o Slayer praticava na mesma época. Quanto o INRI do Sarcófago, é inegável que é outra influencia máxima para o Black Metal mundial, apesar de ser um álbum creditado como sendo que tem elementos dos três gêneros (black-death-thrash), porém a sonoridade thrash aqui é bem pequena. Independente de preferencias ou rótulos, é inegável que esses álbuns citados são grandes pilares da música extrema sem tirar nem colocar. Portanto o SBG não foi o PRIMEIRO registro de Death Metal não, mas um dos primeiros.
@@fabricioavelino8800 Primeiro registro não foi mesmo, mas o que quiser dizer é que foi o primeiro álbum inteiramente Death metal, ele pegou as influências e transformou em Death, pode ver que nenhuma banda ou álbum antes dele é Death metal na íntegra.
@@Victorzyn ahh ia esquecendo de outro pilar do black/death que foi o Blood Vengeance do Vulcano, lançado em 1986, outro vindo antes do SBG!!
Saudosismo.. aquecendo meu velho coração ... poesias de lado .. Gastão valeu .. já me inscrevi
seja muito bem-vindo Gabriel!!
vídeo foda muito show eterniza a memória e, o legado do cara do louco e intenso metal\\m// CHUCK...foda!!!!!!!!!!!!❤👊
Na minha opinião, a melhor banda de Death Metal de todos os tempos. Lembro a primeira vez que ouvi, foi um VHS do Live Dynamo Eindhoven, daí curti pra karaio.
Video muito phoda, KZG! Ganhou +1 inscrito! \m/
Death é muito foda...grande influência na cena... Chuck foi um gênio no gênero 👺
Sensacional Gatão! Faça um Heavy Lero sobre o Testament! Parabéns mais uma vez!
Excelente matéria. Para mim o ponto alto da banda é o Simbolic.
Boa tarde! (Gastão Moreira )é sempre um prazer gigantesco,assistir à todos os seus canais e o melhor ,nenhum dos programa e assuntos é irrelevantes ,são sempre de altíssimo conteúdo é uma verdadeira aula ,parabéns e sucesso múltiplos.
Caraca todo arrepiado em ouvir a história do DEATH
Mano que vídeo foda!!
Parabéns pelo canal .
Banda Death é a minha favorita e sempre será , nunca ouvi nada igual .
valeu mesmo Mateus!!🤘
Muito top. Death sobrava no time do death metal. Symbolic, que disco! 🤘🤘
Cacete! Primeira vez por aqui... Foda demais! Obrigado pelo conteúdo!
Seja muito bem-vindo aqui!
Gastão, todo mundo sabe que quem criou o Death Metal foi o Possessed, inclusive tem uma faixa da banda que nomeou o estilo...
Muito jóia! Eu não conhecia a banda e agora estou maravilhado em conhecer a trajetória do Death. Parabéns ao Gastão e à produção do canal, que além de construirem um "oásis" neste deserto musical atual, nos brindam com histórias e biografias fenomenais. Grato e cada vez mais motivado com o canal!
Andy La Roque não "tocou muito com King Diamond", ele toca até hoje.
o batera que gravou o scream bloody gore foi o chris reifert do autopsy o do human era do cynic tbm!
Se eu fosse líder de uma banda de rock, nunca assinaria contrato longo com nenhuma gravadora, no máximo seria de dois meses, isso tira um pouco a liberdade de criação da banda, aquilo que antes era diversão e algo prazeroso vira compromisso.
Cara parabéns pelo canal, de verdade.
Eu nunca me interessei por conteúdo musical no TH-cam, mas vi o seu vídeo sobre o Ghost e o ritmo do seu vídeo é muito bom e fluído e agora eu to acompanhando tudo o que tu posta.
Parabéns cara, mantenha esse ótimo trabalho.
Heavy lero chuck berry gastão...o verdadeiro rei do rock n roll
Banda MONTRUOSA!!! Chuck foi um Maestro e Deus do Death Metal, sensacional!!!
Banda foda
Faz um Heavy lero do Dokken
To sem palavras Gastão, foi demais esse breve lero, fiz uma viagem no tempo, conheci o Death no Fúria metal com vc, achei justo pois o Chuck Schuldiner foi um cara que fez diferença no metal, influenciou tudo no estilo que veio depois dele, o cara foi monstro, Vlw, parabéns pelo programa...🤘
Gastão, faz um heavy lero do Blind Melon
belo vídeo Gastão, obrigado!!
Eu tenho o logo da banda "DEATH" tatuado no meu peito \,,/
Isso é que é tatuagem pesada, parabéns amigo, também sempre quis fazer.
Com esse estilo de funkeiro seu nem precisa dizer que ficou cômico kkkkkkk
@@Leonardo-fo8fg Boa ! Kkkkkkkkkkk
Nossa, que demais..
@@Leonardo-fo8fg Oq tem haver o estilo do cara, animal
Muito show Gastão! Faz um vídeo falando sobre Screaming Trees... Muito boa banda que deixou saudades. Abraços
Minha segunda banda preferida kkkk Valeu
Qual a primeira?
@@joaopedroalmeida5022 Megadeth *--*
Sandro Oliveira Tudo a ver uma banda com a outra KKKKKK
Só não diga que gosta de symphony of destruction ou da banda pós 1991 que aí fica feio p vc hauahaua
Gastão. Teu trabalho é muito foda. Adorei o video. Tens uma propriedade no que vc diz que pouquíssimos tem hoje em dia, você sabe disso. Parabéns de coração, pra fã de metal das antiga é um prazer enorme curtir o seu trabalho.
Analisa o Nightwish
Muito obrigado Gastão estava esperando muito por esse vídeo. Uma banda como essa merece muito respeito pela qualidade de cada álbum já lançado!! Muito obrigado de vdd msm!!!!
Só não entendi por que falou tão pouco do Symbolic, melhor album da banda.
Vídeo espetacular!! Chuck foi um gênio do Death Metal!! Excelente vídeo meu amigo!! Tamo junto Gastão! Até depois do fim!!