Sonic The Hedgehog ✅Experiência Original
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025
- O primeiro jogo do Sonic The Hedgehog para o Mega Drive, ou simplesmente Sonic 1. O game simples (mas icônico) da SEGA... visto pelos olhos de um garoto comum de bairro em 1991.
Por:
Marcio Baião @Baionder
👇Apoie o pior e ganhe desvantagens.
apoia.se/socia...
🚫PARE!!! Maratonar o Pior? Enlouqueceu!?
• Krull: Games do filme
----------------------------------------------------------------
Siga por sua conta e risco
• Instagram - / baionder
• X - / baionder
----------------------------------------------------------------
#Baionder
Experiência Original é apenas o que é...
Sem nenhuma pretensão de ser incrível.
👇Apoie o pior e ganhe desvantagens
marciobaiao.com/piordomundo
👇Redes sociais
instagram.com/baionder/
facebook.com/baionder
twitter.com/Baionder
Tua pagina do instagram não existe mais.
Twitter também não.
@@sempulpitoesemfundomusical Sim, apaguei tudo
@@sempulpitoesemfundomusicalfiz só um Instagram do zero, pra n ficar incontactavel
Bem melhor e mais interessante do que muita review "repleta de conhecimento técnico", pesquisa "profunda" de muito "especialista" gamer por aí.
Kkkk quando eu leio especialista, já começo a rir... É só joguinho 🤣 minha missão, não é impressionar kkk
Tive que comentar, que vídeo nostálgico! Voltei no tempo assistindo esse video. Completei 30 anos recentemente e passei por muita coisa que você passou. Inclusive do vídeo game, pois fiz amizade com os garotos que tinham kkkk.
Kkk podescrer
Nossa fui as lágrimas, juro por deus! Assim que possível vou me tornar membro pra ter acesso a mais desse ótimo conteúdo.
Que é isso mano, só torne-se membro se realmente puder. E agradecemos aí o seu péssimo gosto!
Fala camarada! É incrível como nossas mentes trabalham ! Minha identidade com Sonic veio dos comerciais que bombardearam a TV na época! Eu já era frequentador de fliperamas na época tinha meus 10 anos, quando um amigo lá da rua em que eu morei me falou que tinha uma locadorazinha que tinha mega drive, só isso já era máximo, que tinha também Sonic ! Pensei vou finalmente conhecer esse jogo que tanto falam! Levei meu toco de lápis e umas folhas em branco pra tentar copiar alguma ilustração! Chegando nas escadarias desse lugar tinham várias salas comerciais, e no andar onde era essa locadora já tinham vários posters de revistas da época, mas a música que mais se ouvia era da Green Hill zone! Mas molecada morria direto nela e começava de novo , mas era pela sensação de correr no jogo e ver aquilo tão acontecendo na tela ! Realmente Sonic era muito rápido pra molecada! Jogo era lindo ! Mas ninguém saia daquilo até porque só dava pra jogar meia-hora ,eram poucos que se extendiam, a grana era curta! Depois de umas idas pra lá me deparei com uma música diferente por lá! Algo mais dançante, batidas bem marcadas ,um ritmo alucinante mesmo ,uma danceteria num jogo, mais um acréscimo de gritos de como alguém se preparava pra desferir um golpe! Foi quando me deparei com Streets of Rage ou Bare Knuckles que era o cartucho em questão, ja que poucos se atreviam a falar o nome certo e chamavam de briga de rua! Mano era uma disputa entre Sonic e Streets of Rage danada ! Tanto que esses games foram o que mais marcaram ao conhecer o mega drive! Por incrível que pareça! Ao escutar as trilhas desses games eu lembro do cheiro da época! É impressionante! Aqueles momentos ali eu era muito feliz porque me esquecia de que eu naquela época nunca poderia me dar ao luxo de sonhar em ter um game daquele, já que meu pai estava desempregado e morávamos na casa de meus avós paternos e não foi uma época fácil! Minhas únicas distrações era estudar, desenhar os heróis das séries japonesas na Manchete ,ir aos fliperamas e também desenhar os personagens de games aos quais eu vendia pra jogar seja nos arcades ou nessas locadoras! Não era sempre mas quando dava era só alegria! Hoje eu conto essas histórias pros meus filhos, pra eles saberem que nunca entenderão o quanto era batalhado para jogar essas maravilhas que nos fazem felizes até hoje! Hoje tá tudo na mãozinha e pior dilema deles é atrasar e ficar sem internet em casa ! 😁
Gostaria de sugerir, caso não tenha feito ainda esse quadro sobre Streets of Rage, seria genial! De qualquer forma agradeço e te desejo mais sucesso e muitas ideias pra vídeos excelentes como esse! Valeu! 🙏
Valeu Marcos! É exatamente isso aí que você está dizendo. E quando fui contar como eram as coisas pro meu filho a primeira vez, moleque quase morre de chorar haha
Nossa, um adulto que não é pedófilo chamar uma criança que não conhece pra dentro de casa é muito longe da realidade de uma cidade grande, que dirá Recife. A vida podia ser sempre simples assim...
Pois é cara!
Confesso que meus olhos ficaram úmidos com seu relato, mano. Fui também mancheteiro, SBTeiro e tal, cantarolei Noite preta (Vange Leonel, RIP), Wicked games (Chris Isaak) e What a wonderful world (Louis Armstrong, RIP) pela novela Vamp, a Angélica na Manchete cantava "roda roda roda, pé pé pé, só não é criança quem não quer", ficava frustrado no final da tarde em 1991 na Manchete quando terminava a hora dos herois e aí começava a abertura de Jornada nas Estrelas, tinha a Kilza (Jaspion) e Diana (Spielvan) como minhas primeiras crushes da vida etc hahahaha.
Sobre o Sonic, só fui jogar o primeiro Sonic mais tarde, meu primeiro contato com o "gato azul correndo na tela" foi pelo Sonic 2 (do Megão) em 1996 pelo meu amigão de infância Andrey (somos amigos até hoje) no dia do niver dele de 11 anos. Não tem como não gostar do "gato" hehe.
Kkk podescrer cara... A propósito, ainda tenho medo da kilza.
Bicho eu tô viciadão nesse canal. Ver alguém expondo lembranças desse jeito faz a gente voltar no tempo junto contigo. Fico feliz por ainda existirem criadores de conteúdo iguais a você. OBS: Deixa o PIX nos vídeos, mano. Acredito que toda ajuda seja bem - vinda pra esse canal continuar.
Opa, valeu cara! Bom... Eu prefiro não deixar Pix muito notável, e nem pedir. Pq quando alguém quer ajudar, me procura e assim trocamos uma ideia. Só deixo em quadros que penalizam financeiramente o canal.
4:17 me identifiquei. O mundo já ostentava PS2, já chegando o PS3, e eu me amarrava com meu snes e um suado n64, conhecendo Zelda em 2008.
A sensação de se sentir "para trás" no mundo dos jogos era inexistente, a gente aprendeu a dar valor as coisas simples. Tanto que boa parte dessa galera que teve um ps2 nessa época hoje mal joga, e nós, retrógrados, porém felizes.
Quando batia vontade de jogar algo no ps2, eu pagava 1,25 pra jogar 1h no fliper, 1 real no ps1 ou 0,50 centavos para jogar um SF Alpha2 com geladinho de suco mancha pulmão.
Hoje tenho um xbox, comprado no fim da moda. Mas sinto uma falta de um Gauntlet 64. O prazer de jogar naquela época não era a mesma coisa que hoje.
o espírito da coisa é exatamente esse cara.
Uma coisa me parece bem clara hj,com meu olhar de adulto e pai: era interessante pras emissoras de TV da epoca demonizarem os videogames,uma vez que o tempo que a criança passava jogando, impossibilitava que os espectadores dessem audiencia,e consequentemente, grana a elas. Na minha casa, a lenda era de que videogame estragava a TV, então ja dá pra imaginar a dificuldade que era convencer a mãe a deixar jogar.
Exatamente isso... O vídeo game era um concorrente.
Esse vídeo E um clássico para quem viveu essa época, ou era muito pequeno para lembrar de tantos detalhes. Grande Baião, parabéns pelo trabalho!
Que é isso Fernando, valeu demais!
Um dos melhores vídeos do canal. Sem dúvida deve ter sido uma lembrança muito boa, lembrar desta época e deste amigo, Márcio !!!
Pena que pouca gente liga pra esse quadro, gosto muito de fazer ele kk
Me emocionei. Lembrei a primeira vez que vi sonic 1 (só sonic na época, claro! kkk). Vi no console que ficava dentro de um vidro no carrefour. E dava pra jogar com um controlinho preso. Mas eu só tinha visto na vida o alex kid (que eu chamava plataforma de "jogos de andar na graminha"), e era o mais rápido que eu já tinha visto, meus olhos não acompanhavam e lembro de ser muito colorido. Sensacional! Essa emoção foi o que fez eu gostar de video games.
Foda quando a coisa é real cara. Termina me lembrando várias outras coisas
Esse relato é muito autêntico, também tenho muitas memórias de infância relacionadas ao vg. Curti muita a forma como descreveu, viajei no relato.
Ah, valeu Eduardo! De fato não é um quadro pra ganhar views ou inscritos... Mas uma coisa de quem viveu, pra quem viveu também. O quadro mais trabalhoso, mas que na verdade é a alma do canal.
Muito boa a história. Eu vivi nessa época, sei bem sobre tudo que você falout, do Mega à Manchete, passei por tudo.
Pois é cara
Fala mestre hoje sem mal gosto. Sonic pra quem viveu os anos 90 foi um marco pra todo mundo. Ainda lembro do dia que ganhei meu mega drive 3 com super monaco gp. Depois de muito tempo conheci outras pessoas que tinham mega e fuu fazendo rolo com fita, trocando e comprando. Volta e meia a musica do marble zone me vem na cabeça, junto com a da caverna do sonic 2 e a primeria fase do sonic e knucles (e é quinucles que nem a gente falava na época).
O mais foda é que além de trazer essas lembranças seus vídeos sempre trazem uma reflexão e um olhar diferente das lembranças que as vezes a gente insiste em florear.
Mais um ótimo video. Abraço
Aaah valeu cara! Eu TB n sou muito de jogos de mascote. Mas o peso foi foda.
Que vídeo sensacional, mano. Sem dúvida daria um belo filme.
Hahaha um belo fracasso de bilheteria.
Eu curto muito seus relatos pessoais! Rapaz, se o especial sobre videogames do Globo Repórter que assisti foi o mesmo, o jogo que apareceu e cujo visual me fez pirar foi o F-Zero do Super Nintendo (e acho que o console sequer tinha sido lançado no Brasil ainda). Anos mais tarde, quando meu irmão descolou um SNES, curti demais esse jogo, mais do que havia curtido o Sonic, que experimentei bem antes na casa de um amigo abastado que tinha o Mega Drive. De qualquer forma, como qualquer um naquela época, fiquei impressionado com o jogo do ouriço, ele tinha um ar de novidade, um frescor e era visualmente espetacular para a época (e ainda é na minha opinião).
Com ctz ainda é
O Mikael apareceu por aqui? Uma vez eu reencontrei um amigo de infância, com quem eu conheci o Nintendinho jogando Shadow of The Ninja na casa dele, numa festa esquisita já aos vinte e tantos anos. Foi emocionante, até chorei! ah0OHaihAOIHIUOHOIuhaoi
Que foda cara
Globo sendo visionária como sempre!! Naquela época já viam o vídeo game como ameaça a sua hegemonia.
Caralho mano coisas simples da vida que esquecemos como uma casa em uma determinada rua, e a nossa inocência como criança né cara entrar em uma casa desconhecida com gente desconhecida kkkkkk, lembranças e sentimentos que só quem viveu tem idéia do que é meu camarada! Quem realmente viveu as experiências tem as histórias pra contar. Mano falo isso de coração seu canal e um dos melhores em nostalgia meu brother, sempre que assisto um vídeo seu me trás uma lembrança diferente da minha infância, valeu mesmo de coração brother!!!!
Valeu Érico! Cara... Tem até muitas perguntas do porque eu criei este quadro. E tem muito a ver com o que você falou aí.
A internet na nossa época eram as revistas eu tenho várias até hoje, ação games, super gamer power, revista herói tempos saudosos. Issamo Minami até hoje eu assisto muito do que rolava na manchete. Lembro dos comerciais do Sonic fiquei louco, meu primo ganhou um mega com Sonic eu vivia lá. Antes de ganhar meu mega eu ganhei um par de botas do Sonic e eu realmente acreditava correr mais rápido com elas era da hora demais. Ótimo vídeo só me trouxe boas lembranças da melhor época que vivi, muito foda mano.
Cara, legal ver meu filho hoje com sandália do Sonic achando o mesmo kkkk. Sem nenhuma influencia minha.
11:57....ouvir isso me faz sentir saudades de uma época que eu não vivi, que estranho rsrsrsrs
Normal... Eu via anos incríveis, tendo saudade de uma época que não vivi também. Qual é a tua idade?
@@PiordoMundo estou prestes a fazer 18 ainda rsrsrs
@@conta7619 criança ainda kk
Emocionante história. Sonic 1 também têm um lugar especial nas minhas memórias afetivas, apesar de gostar mais do Sonic 2.
Pois é cara!
Ótimo vídeo!!! Sonic, meu primeiro e único cartucho qnd criança!
Po, valeu aeh Jon
Muito bom vídeo. Boa época dos fins da decada de 80 e início 90. Infância é fogo; não dá para ter controle das situações, mas os traumas e nostalgia nos afetam até idoso.
Pois é cara... Eu n tenho stress com os bagulho pesado que passei, pq sei lá... Vai que eu seria trouxa se não tivesse passado.
Ainda tem contato com esse seu amigo? O amiguinho indígena que eu tinha também saia pouco porque sofria muito bullyng, bom na época não chamávamos assim mas a galera pegava no pé dele, só foi mudar na adolescência pois ele jogava muito bem futebol e todo mundo queria ele no time haha
tenho não cara, eu voltei lá, já adolescente... mas ele não morava mais na casa. É muito complicado, pq criança não sabe sobrenome, a não ser que seja da mesma sala na escola, daí não dá pra achar em rede social... na verdade, cada vídeo é um tiro no escuro, na esperança de reencontrar um amigo perdido. Até agora, consegui reencontrar 1.
Baião q vc realize seu sonho de reencontrar seu amigo Mikael
Kk pelo visto é impossivel
Um ano depois, mas agora estou maratonando teus vídeos antigos.
Cara, que bela história do Michael, hein. Outra coisa: Também fiz datilografia, aos 12 anos. Mas no meu caso, me ajudou e muito, digito bem até hoje por conta disso kkk
Provável que eu digite bem, e não saiba kk
Sugestão. Impressão original de filme de game. Vi ontem o filme do Sonic e até me surpreendeu.
Nem vi ainda...
@@PiordoMundo se até eu já vi...
@@lendoanona4688 kkk eu sou ridículo com esse negócio de ser anti
Mais um vídeo da hora! Muito interessante a forma como vc lida com a nostalgia do passado sem romantizar tudo.
E aeh Man! Valeu a visita... Não romantizo mesmo... Tipo, não tenho saudade de não ter tido acesso as coisas. As coisas são como são.
Cara! Que história bonita!
Eu me identifiquei.
Até curso de datilografia eu fiz também!
Cresci jogando Sonic também.
Eeeita... O curso do futuro. "Quem não souber datilografar não terá emprego"
A música da Marble Zone é uma das mais bonitas do Sonic pra mim, tédoidé! Eu cantarolo ela de vez em quando até hoje!
Pois é kkk
Esses teus vídeos de experiência original são de suar os olhos. Espero o dia do experiência original Super Campeões, Mega Man X3, Elifoot 2 e Championship Manager kkkkkk... Parabéns por mais um vídeo sem firulas!!!!
Hahahah tem um cara aí pela Net, acho que inglês, quem fez um filme: Championship manager destruiu a minha vida.
@@PiordoMundo cacete, esse aí foi ao fundo do poço e ficou.
@@MamuTZ sim kkk
Muita boa essa história amigo, eu tenho memórias da época com video games e elas realmente marcam nossa vida.
Com certeza Man... É por isso que estamos Aqui...
Primeira vez que vi uma gameplay do Sonic foi naquela reportagem famigerada do Globo Repórter, A Febre do Videogame, quando a reportagem Neide Duarte dizia que o Sonic era um gato comparando com o gato da família que estava junto, kkk.
kkk absurdo completo
Vídeo maravilhoso. Me levou para o começo dos anos 90.
po cara, valeu
Top demais mano essas histórias marcantes com game
São os videos que dão menos views, mas os que eu sinto mais conexão com quem comenta.
Eu jogava tudo, Activision, Master, Mega, Snes, Nes, Jaguar, Sega CD, Neo Geo, 3DO, Arcade,PC, ...E ainda jogo.
Sabe quando alguém diz que morre de saudade de um jogo? Eu não chego a ter saudade, nunca parei de jogar eles kk.
@@PiordoMundo saudades pois era um outro tempo. Eu tinha um tempo pra jogar por exemplo.
Também sou datilógrafo! Apesar do Brasil ser imenso e eu ter crescido na outra ponta dele, tudo fez muito sentido para mim. Valeu pela lembrança.
É sempre assim
A lembrança maior que tenho de Sonic 1 foi quando eu era mais novo e meu pai havia conseguido zerar com todas as esmeraldas do caos, foi algo que demorou muito pra eu conseguir.,
Demorei TB, sou péssimo de fases de bônus
Gostava da marbble zona, mas a lembrança que mais tenho de sonic 1 é da fase aquática, onde não consegui passar por um bom tempo
Aaaah normal kk
Até hoje quando vejo uma camiseta, um boneco, qualquer coisa do Sonic eu abro um sorriso.
Fenômeno
@@PiordoMundo omo o Super-Homem, Goku, Homem Aranha...
Podescrer
Po, cara. Que história sensacional. Espero que um dia você reencontre o Micael.
Por um momento em minha vida eu fui o Micael. Tinha um colega chamado Marquinhos, ele frequentemente ia para minha casa jogar, e o muleque jogava muito.
Em resumo quando me mudei, perdi contato com o Marquinhos, a única lembrança que ficou foi a fita de Art of Fighting 2, que nunca soube se ele esqueceu comigo ou me deu.
foda ne cara.. a gente não sabia sobrenome de ninguem. quando perde contato, perdeu. cada video aqui é uma esperança de reencontrar um amigo. já reencontrei 2... mas o micael não.
@@PiordoMundo os tempos eram diferentes sem internet. Na época a gente nem sabia a importância de saber o sobrenome dos outros. Jamais iríamos imaginar a existência de redes sociais.
Rapaz, mete o louco e chega nessa casinha, vai que os moradores atuais tenham algum contato com a família do Micael. Nunca de sabe, né?
eu fui lá mês passado cara... pessoal ficou com medo de mim. (cara de doido da porra). ai eu nao sei se me informaram direito
@@PiordoMundo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 é, tem que ter jeito senão o pessoal cisma. Passei por uma situação parecida, para não gerar desconforto deixei meu telefone para não acharem que eu era agiota.
hahahahaha
Nossa que historia bacana.
Me lembrou eu mesmo, que vivia espreitando pelas janelas das casas que tinham algum videogame.
É cara... É a história de muita gente.
Era criança quando vi a propaganda do Sonic 1 e foi ela que me fez querer comprar um Mega Drive. Por volta de um ano e meio depois, ou mais consegui.
Apesar de ter demorado pra jogar Sonic em minha casa, joguei horrores nas locadoras perto do fim do ano.
@@PiordoMundo pra ei conseguir comprar o Mega Drive foi nescessário a ajuda de toda família e vender minha bike. E quase dois anos de empenho.
@@lendoanona4688 vida real é isso... E na falta de reguladores de tolerância a frustração, temos moleques de geleia hoje.
Não tive muito contato com sonic na época, mas joguei muito golden axe versão de pc-dos ainda, pois um amigo-vizinho tinha um pc naquela época já, e como vc falou, não dá para levar a sério nada que alguém famoso fala, muito bom o vídeo, saudações e até mais...
Cara! Tive muito contato com games de DOS sem ter Pc ainda, por causa de um amigo também. Coisa que a maioria nunca nem viu.
Minhas memórias com esse jogo durarão para sempre, assim como pessoas ao redor que se foram seja por falecimento ou mudança e fizeram com que a jogatina acontecesse.
Penso igual cara... Mais perto do fim do ano, com ctz carquei de jogar Sonic em locadora também... Mas nunca vou esquecer a experiência original com o jogo.
@@PiordoMundo bacana demais isso, em épocas de final de ano costumo jogar Verytex, Bare Knuckle lll e Moonwalker, ambos ganhei os cartuchos em épocas de Natal, mais precisamente no Natal de 2017, não vivi essa época das locadoras e fliperamas mas conhecer o Sonic e Streets of rage através de ver minha mãe e tio jogando em emulador, isso por volta de 2008 quando tinha uns 4 anos, me fez criar um afeto pelo Mega Drive e jogos antigos no geral.
@@oexterminadort-6092 é importante do mesmo jeito... A diferença real mesmo, de ter jogado na época, era a dificuldade de acesso as coisas. Terminava marcando mais fácil... Fora que quase sem opção de jogo, moleque descascava os poucos que tinha.
Cara, lindo relato. Me senti dentro da história... 😢
aah valeu cara! esse vídeo aí foi foda pra escrever
Fala Márcio!
Então, cara... foi mais ou menos isso que eu vivi, qdo me convidaram pra entrar e jogar Castle of Illusion, nessa época eu ainda não tinha meu mega e pirei com os gráficos! O jogo não saía da minha cabeça!
É cara... Quem só quem viveu sabe.
Muito bom o video! Eu só conheci o sonic do master, quando crianca, esse ai descobri no emulador
Caraio! De qqr forma... Gosto MUITO do Sonic do master.
É sempre muito interessante as histórias de quando eramos crianças e viciados em games!!!
É cara... Eu gosto também, fico fuçando canais pequenos, fico com maior dó quando uma história boa não tem views.
@@PiordoMundo e é oque geralmente acontece.
Foda cara
@@PiordoMundo infelizmente o iutibs está virando uma grande tv traduzional.
@@lendoanona4688 um reflexo da vontade dos grandes, de manter status quo... Mas não sou o cara ideal pra abordar isso, ainda mais num canal de games, senão eu perco a linha. Meus instintos anti-stablishment são mais fortes que meu bom senso.
Época boa, Manchete, Vamp Cruz de São Sebastião!!!😂😂
kkk
N lembro o ano da primeira vez que joguei, mas foi nos anos 90, eu molequinho tinha um SNES, e um primo meu que morava em Tejipio tinha um mega, eu morava em Sto Amaro como já disse outras vezes. Ele tinha ganhado o Mega da irmã mais velha dele que já estava na adolescência e deixou alguns cartuchos pra ele, Sonic 1, Tetris, Golden Axe, Street of Rage e um de esportes. Se tinha mais n lembro, eu no meu nintendo tinha mtos cartuchos, pq ganhava de todo adulto, tinha vários cartuchos europeus que tinham travas e eu tinha que tirar o chip pra poder jogar e colocar em um cartucho pirata q comprei só pra isso. Mts vezes eu ia pra casa dele nos fds e ficava jogando no meguinha, outras vezes ia lá pra casa e a gente ficava no nintendo, mas era menos vezes pq na casa dele, que ele morava com minha vó, tinha uma tia nossa que tinha um playtime, onde conheci vários jogos de arcade, ou seja eu ia quase todo fds pra lá, raramente ficava em casa no fds, só qndo fiquei adolescente e tinha outros interesses, que dps até lá naquela região dele começou a coisa boa. (N tô falando nada de ilícito, estou falando das cocotinhas mesmo. kkkkk) Oq eu n daria pra voltar pra essa época....
Hahaha se não fosse pelos filhos, queria voltar no tempo com a fulerage mental que tenho hoje kk
Certamente esse Tetris era pirata, porque o original é o jogo mais raro do Mega Drive. Por razões jurídicas ele foi cancelado quando já estava a ponto de ir pras lojas, parece que só umas dez unidades escaparam da destruição.
Obrigado por compartilhar sua história!
Eu amava essa novela Vamp! 👍🤜
Hahah mano, eu assisti tantas vezes, que lembro até das falas kkk. Eu ia por um trecho do Vlad dando uma surra de tapa invisível no matosão, mas o TH-cam barrou.
Fiz também datilografia. Aos 09:57 temos mais das fases piscodélicas. Sonic sempre me lembra meu irmão.
Kkkk lombra-bonus
@@PiordoMundo tava pensando agora. Galera que vê o "Virtua Racing" não tem a menor idéia da porrada que foi. A sensação das curvas cara, que da hora.
Vix, com ctz
@@PiordoMundo eu até tinha esquecido que vi esse game no 32 x. Nunca vi no Arcade.
@@lendoanona4688 o cara que tava comigo no vídeo chamado "fliperama do inferno" arrumou essa belezinha pra por na locadora amadora do terraço dele. ainda pré adolescente... O cara era um gênio kk
Meus problemas em família eram de boa, tive bons pais que apenas eram controladores demais por medo de algo de ruim me acontecer. Meus problemas de verdade estavam na escola. Quantos momentos terríveis que eram amenizados por uma jogatina de vídeo game.
Foda... Os outros moleques, pra mim, eram um passeio... principalmente na escola. Não tinha nada que eles pudessem fazer, que eu já não tivesse passado pior. O ruim era minha relação com os educadores. Certo ponto do início de adolescência... me vi, de repente, praticamente com a constituição física de um adulto. Estive mais pra predador, que pra presa... Apesar de não perturbar as pessoas gratuitamente.
A TV é miserável. Eu assistia e assisto vez outra. Mas o papel da TV sempre foi claro: Atender os próprios interesses de uma elite, influênciar pessoas e jogo político. Porque digo isso: Lembro bem como a tv demonizou games e RPGs. Porque a TV fazia isso? Porque não atendia a interesses das emissoras. Por exemplo se algumas empresas de games e RPG pagasse para elas iriam falar mau? Não né? Tudo que tira o interesse da TV ela ataca.
Simples assim cara
vc prefere o sonic do mega ou do master?
Gosto muito de ambos, o do master é incrível dada a situação, mas o do mega é mais jogo
A mídia da tv sempre ataca as outras mídias. A ascensão dos vídeo games, ou hoje o os jogos em celulares em contraste com o desinteresse dos jovens pela tv é gritante.
Vá na casa de um ovo a noite e vc verá as crianças e jovens em celulares e não na tv.
Tv só em consultório kkk
@@PiordoMundo nem. Ouço podcast ou levou um livro ou texto de um site.
aguardando seu canal na twitch com gameplay e bate papo ao vivo
Kkk tenho que aprender a usar aquilo lá.
Me identifiquei com esse vídeo por ter vivido a mesma experiência de tomar asco pela manipulação da grande mídia em diversos assuntos (em especial a Globo), dentre eles quanto a games que eles passaram um bom tempo sustentando uma narrativa negativa por não ser interessante as pretensões deles como forma de entretenimento.
Cresci sendo uma criança/adolescente que simplesmente não aturava aqueles padrões enlatados de novela malhação que ditavam o tempo todo aquele estereotipo americanizado de que o gamer era a figura reclusa, sem amigos e portanto, 'loser'.
O que cansei de ver era mlk passando tudo que era perrengue pra jogar um arcade ou um console novo, e no nosso contexto, fazendo amigos pra poder ter a chance de jogar. E esse modo de vida fez boa parte da rapaziada criar a casca grossa, uma vez que rolava muita coisa errada por parte daqueles que se aproveitavam dessas dificuldades, pioradas ainda mais por esse preconceito perpetuado. Uma realidade totalmente destoante da narrativa.
Vivendo num lar da grande SP, onde a TV dos parentes ficava (e fica até hoje) ligada na Globo religiosamente 24/7, sempre foi essa patifaria quando o assunto 'games' era citado na TV e a roda de mães e parentes vinha com a ladainha.
O que salvou foi meu pai, a época dono de alguns ônibus que rodavam no transporte público, que jogava uns arcades no ponto final do busão com a rapaziada e nessa brincadeira arrumou uma forma de 'mocozar' uns ports de Mortal Kombat e Street Fighter II pra jogar no amiga velho de casa. O port do SF foi realmente uma merda kkkkkk, mas o MK divertiu bem!
E ainda nessa de fazer amigos e jogos de luta, minha primeira experiência com consoles caseiros através de janelas alheias foi parecida a sua com o Sonic, quando vi um amigo da rua de baixo, com quem jogava bola, jogando um jogo com um alemãozinho que batia no chão dentro da tela, também conhecido como Fatal Fury 2 de MegaDrive. Ali conheci também a versão decente do Street Fighter II e o resto é história. HAShashhashahshashahs
Poooo cara! É bem por aí kkkk. Mas pô, cê teve acesso a um amiga. Isso é bom
Muito bom, Sonic é o personagem favorito do meu filho, já eu por outro lado sempre fui mais fã dos games do snes rs
Seu filho > Vc 😌
Trilha marcante!
muito
Essa época da rádio era sofrida hein, ainda mais quando você finalmente ia gravar a música e o locutor falava no meio da música ou soltava a vinheta do rádio kkkk
E a tv continua a mesma coisa hein kkk
Sempre é legal ouvir essas histórias pra saber como foi a vivência do pessoal jogando na época em diferentes lugares 👍
Mermão... Nem fala dessa onda de vinheta no meio das músicas kkkk
Rapaz... Revendo este vídeo e sua exposição sobre a questão dos bits, penso como isto seria um bom tema pra abordar uma hora dessas. Como esta história tinha nossa total ignorância, sendo muito mais marketing que real medição de poder de cada sistema. Tinha sistema de 8 que parecia 16 (PC-Engine), os de 16, que no 2d batiam nos 32 (Neo Geo AES/MVS) e até as fraudes de 64, que só muito tempo depois, em PCs, foi algo tornado comum. 🤣
exatamente cara!
Sonic realmente fez a alegria de muitos moleques nos anos 90, minha primeira experiência com ele foi no ,como diz vc "bipador sensual da Sega". Curtia bagaraio a versão 8 bits ,mas quando comprei meu Megadrive e tive acesso ao "Gato Azul" em 16 Bits babei demais ,sempre vou guardar na memória um natal lá por 93 salvo engano que passei zerando o 2, enquanto todos estavam na casa de alguém confraternizando eu tava jogando e amando fazer aquilo, algo que só quem é apaixonado por games entende. Quanto ao "gravar música do rádio" vale citar que o locutor FDP sempre fazia questão de falar o nome da rápido no meio da música. Parabéns pela história e nostalgia desse "pior vídeo de Sonic do mundo".
Caaaaara... Eu tinha uma RAIVA desgraçada de locutor que ficava falando no meio da música. Por isso, da hora mesmo, era quando rolava "sarcófago" na antiga transamérica... Daí eu catava coisa boa, sem falação de merda.
O vídeo antigão, mas vou comentar só por causa da Natasha (Cláudia Ohana). Eu pirei naquela mulher de colant vinílico! Eu não sei se eu descobri meu tipo de mulher preferido ou se a atriz de globo moldou minha mente, mas é só uma baixinha, de olhos castanhos claros existir no mundo que já surge uma aura na mulher que eu acho ela no escuro, kkkk!!!
um comenário extremamente PERTINENTE
Muito bom
=)
#vamosarrumarumDactar4chavesblack
O amigo merece.
Vídeo com Alma pow.
kkkk esse aí o coração escreveu o roteiro
@@PiordoMundo eu tive um desse que vc falou... Troquei em uma fita....mas ele tava parado.
@@carlosfernandes9458 foda, esse clonezinho me deu muita alegria
É pra isso que eu pago a internet
Kkkk
Conteúdo muito bom cara!!!
Haha agradecemos o péssimo gosto
A coisa mais triste que percebo nos vídeos do teu canal é a falta de apoio dos canais retros maiores! Você deveria estar escrevendo e ajudando outros canais, não digo vendendo suas experiências para outros fingirem ser deles, mas sim, dando uma ótima contribuição, conteúdo! Não tem nada de errado o cara ter sido riquinho, afinal, na maioria das vezes alguém é rico justamente pelo esforço dos antepassados ou dele mesmo! No Brasil, a esmagadora maioria é descendente de escravos e Europeus que passavam fome nas gringas, e que se lascaram aqui para ter algo! Não entendo o medo e vergonha que alguns sentem do passado, e que os fazem mentir descaradamente falsas experiências! Por tanto, seria normal ter relatos do riquinho, do pobre, do nordestino, do sulista, e todos serem ouvidos e assistidos por igual... Seria muito bom! Mas não, a maioria dos caras querem fingir o que não foram, criticar o que justamente sempre fizeram e foram, e plagiar a mesma historinha de sempre, do fliperama sujo, das locadoras de sexta feira, blablabla, yé yé yé... Por outro lado, essa falta de apoio e até boicote é bom para saber quais são os comédias descritos em alguns vídeos! Os caras são de mentirinha, são hipócritas, paneleiros, pagadores de pedágio... É por isso que canais retros de games é um nicho micro no You Tube! Os caras não compartilham as postagens uns dos outros, não existe camaradagem, e etc... Parece banda de rock de bairro! Não quer que outra banda apareça... Faz som (que nem foi ele realmente que compôs) pra namorada (Publico pequeno e fiel), recebe os elogios e acredita ser melhor que os que estão começando! E claro, fala mal dos músicos maiores (You Tubers grandes) que REALMENTE criam conteúdo!
Vix mano... Isso foi mais pesado que o golpe da égua voadora. Mas é bem por aí mesmo. Vamos ver até onde isso vai dar.
emocionante e tocante...conteudo unico
Po cara, muito obrigado
Faaaala meu consagrado 😎
Aí sim!
E o Guri... Mikael? Nunca mais vc viu mesmo?
Nunca mais vi o moleque cara, tentei encontrar... Mas os novos moradores da casa ficaram meio com medo de mim. Certo que eu TB não ajudo, pareço um rockeiro aposentado que virou cafetão.
@@PiordoMundo kkkkkk
Galera esse é o melhor vídeo do mundo e eu total mente digo que ele é meu tio de verdade 😅
Hahahaha grande pequeno Noah!
Baião ta ligado que eu curto o teu canal né parceiro ? Bota uma espuma no microfone, já trabalhei em radio eu sei o que eu to falando.
Hahaha ele tem espuma, e ainda pop filter. É um condensador... Só que eu tenho que falar MUITO encostado nele, pq moro num centro, ao lado de hospitais. (Som de ambulância, barulhos extremos de buzina o dia inteiro, etc.)
Quem trava na Marble Zone não merece ter um Megadrive rs. A fase era tipo um tutorial num jogo que era bem fácil pros padrões da época.
Cara... Golden Axe foi meu segundo jogo do Mega... eu tinha o GA2 pirata, ai fui numa locadora perto de casa que era especializada em filmes e tinha só poucos jogos e perguntei pro dono se ele queria trocar pois vi que o cara não manjava nada. Ele provavelmente viu o número 2 na minha fita e achou que era um jogo melhor (o típico "hihi, levei vantagem"). E depois eu aprontei de novo com essa locadora e aluguei o jogo original do Ayrton, que eu tinha pirata, e troquei os chips. É um trem que hoje tenho vergonha, mesmo que o cara lá fosse muito fdp e merecesse.
Sonic eu ganhei de aniversário em 91. Minha mãe ligou de um muambodromo perto do trampo dela perguntando qual jogo eu queria e pedi Shadow Dancer... ai ela trouxe um 2 em 1 com SD e Sonic... acabou que mesmo amando o jogo do Shinobi, joguei muito mais Sonic, que é um jogo bem mais fácil (o SD tb é fácil e eu terminava na dificuldade máxima, sem shuriken e sem perder vida), mas tem o lance de coletar todas as esmeraldas, achar passagens secretas e no final acaba prendendo por bem mais tempo.
E falar uma parada... Sonic era pra ter sido ainda maior do que foi... se não tivesse sido lançado logo depois de Street 2.
Grande abraço!
travar na mrble zone era falta de intimidade, não com o jogo, mas com video games.
@@PiordoMundo Pode ser... eu jogava há algum tempo já, mas assim mesmo eu não era muito de fechar jogo e lembro bem que em Sonic só comecei a emperrar um pouco lá pra fase aquática pois demorei um pouco pra pegar a mecânica de esperar as bolhas grandes e no começo achava que tinha que sair correndo igual a louco até sair da água... só bem depois que lembrei de ter visto algo sobre aquela fase numa revista e lá falava das malditas bolhas. Enfim... fases aquáticas quase sempre foram lixo, junto das de gelo, que é fase aquática congelada ba-tum-tsss
❤
=)
❤❤❤
=)
Mano, Qual era o modelo do teu Dactar?
O primeiro modelo com dois botões amarelos e manche longo, logo quando a empresa se separou e foi pra zona franca de Manaus. Todo preto e sem detalhes
@@PiordoMundo vc fala o quatro chaves?
@@carlosfernandes9458 sim
Meio bit é boa XD
kkkkkk fzr o q
Que Deus te abençoe
opa! valeu noah!
Rede manchete como era bom
Oooohh nem me fala
Vamp era ruim, cara... Hahaha. Boa era Top Model.
Kkkkk vamp era divertido
Sonic e divertido dez do Commodore 64
Kk mas aí é um porte recente feito por um fã
Escuro até hoje! E melhor; com minha filha!
bom demais
Dislike so pra ser do contra da galera. Vou continuar seguindo pra dar dislike nos próximos videos kkk
Excelente ♥️
Época boa, Manchete, Vamp Cruz de São Sebastião!!!😂😂
kkk tamo velho