Como a Arquitetura Pode Ajudar a Pessoa Autista - Com Bianca Troyner -

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 10 ก.ย. 2024
  • A criança, adolescente, adulto e idoso autista enfrenta vários desafios com relação ao transtorno do espectro autista. Várias situações difíceis vem das questões de processamento sensorial.
    É muito comum você ouvir relatos de pais dizendo que o filho tem dificuldade para dormir, que sente muita irritabilidade com o barulho, com luzes excessivas, cheiros. Outro ponto que também dificulta muito a vida do autista é referente a orientações claras. Muitos estabelecimentos, incluindo aqui escola, hospitais, comércios não tem uma orientação clara de onde ficam as coisas ou como as pessoas devem agir em determinados locias. Essa falta de orientações básicas trazem vários gatilhos que geram ansiedade e por vezes levam a pessoa autista a enfrentar uma crise.
    Recentemente encontrei a Bianca Troyner que é arquiteta e especialista na parte de neuroaquitertura e ela me trouxe várias opções que a arquitetura tem para ajudar a vida da pessoa autista e sua família.
    A Bianca é proprietária da BLAN NEUROARQUITETURA e veio conversar comigo sobre essas adaptações e como podemos adotar medidas simples para melhorar a qualidade de vida do autista.
    Para conhecer mais sobre o trabalho da Bianca, basta acessar o link a seguir:
    / blan_neuroarquitetura
    E você também pode nos seguir nas outras redes sociais:
    / magicasdemae
    / magicasdemae
    / magicasdemae
    magicasdemae.c...
    Canal Mágicas de Mãe
    www.youtube.co...

ความคิดเห็น • 3

  • @danysfujita
    @danysfujita 7 หลายเดือนก่อน +1

    Obrigada por compartilhar um pouco das suas experiências!!!👏🏻👏🏻👏🏻

  • @user-cq4pk9de3c
    @user-cq4pk9de3c 7 หลายเดือนก่อน +2

    Podcast importantíssimo, parabéns pelo trabalho, e por esclarecer muitos pontos que envolvem o Autismo, principalmente a importância do ambiente em que ele está inserido.

  • @janainaferreira1713
    @janainaferreira1713 7 หลายเดือนก่อน +1

    Que entrevista maravilhosa! Eu como mãe atípica, pude ter alguns direcionamentos a partir de algumas informações aqui.
    Obrigada!