Sim. Não fiz nenhum curso, nenhuma faculdade de teologia, nenhum seminário. Espero apenas na sabedoria de Deus, e Ele tem me guiado neste ministério de ensino de Sua Santa e Bendita Palavra. Quero deixar claro ao irmão que não sou "dono" da verdade, mas sou obrigado a viver e ensinar assim como Cristo me ensina. Se fizesse de outra forma seria infiel ao que tenho buscado e ao que Ele tem me revelado. Cada um deve servir a Deus conforme a sua fé, pois no final cada um prestará contas a Deus.
ótima ministração pr., vejo hj muitos pastores omissos no tema divórcio, e o sr. está sendo corajoso ao ensinar a doutrina correta. que o Senhor Deus o abençoe a ti tua familia e a todos os irmãos que estão sofrendo repúdio dos seus conjuges. Que o Senhor restabeleça sua família, para Honra e Glória de DEUS.
Tem alguns pastores que prega errado e muitos estão vivendo em adultério,mas muitos estão vivendo no pecado porque querem,pois a palavra de DEUS está sendo pregada,a palavra do meu DEUS é fiel,pura,verdadeira e eficaz. Louvado seja DEUS☝📖❤❤❤
Graças a Deus que vemos não somente pessoas, mas famílias, vivendo e testemunhando firmemente da salvação que há somente em Cristo. Você tem razão, quando diz que é triste vermos as pessoas se deixando levar por doutrinas várias e estranhas à família de Deus, porém continuemos orando por todos para que de alguma forma Deus possa operar na vida de todas as pessoas e também em nossas vidas. Não nos cansemos de fazer o bem, quer seja este bem por palavras ou por obras. Mantenham sempre contato.
essa é a palavra verdadeira. o mistério está aqui quando Jesus falou que nem todos podem entender a sua palavra, mais aos que foram concedidos. infelizmente hoje os Pastores são os primeiros a divorciar e ensentivar o rebanho a dar carta de divórcio. na realidade diz a palavra que não são pastores e sim mercenários.
Infelizmente essa é a verdade. Deus tenha misericórdia de toda a Sua amada Igreja, protegendo dos falsos obreiros e dando vitória e todos os Seus Caminhos, amém.
Fico feliz em ver que Deus tem levantado pessoas com o propósito de trazer luz acerca deste assunto, pois eu entendo da mesma forma que o senhor tem colocado, e fiquei muito entristecida por muito tempo por ver que muitos que fazem parte de lideranças não entendiam desta forma. É tão claro nas escrituras, mas por ser pesado as pessoas preferem deixar de lado e não se aprofundar em conhecer o querer de Deus. O problema é que isto tem peso pra salvação e muitos vão ficar se não mudarem de atitude.
Deus o abençoe irmão, pelas palavras de ânimo. Que toda a honra e toda a glória sejam sempre dadas a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Fique na Paz do Senhor Jesus.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam. (Atos 17:30). Viu como é bom o nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. Isso nos mostra que quando praticamos atos que O desagradam, mas não sabíamos disso, Ele nos perdoa, mas, depois de tomarmos conhecimento de Sua vontade, e mesmo assim fizermos, sofreremos o castigo. Tudo o que as pessoas praticaram antes de conhecer a vontade de Cristo pode ser perdoado. Deus te abençoe.
éé pastor eu já esqueci e nao tenho desejo de voltar o relacionamento... muito obrigado pela atençao e fique na paz do senhor jesus cristo... admiro muito o senhor realmente é usado por deus
Irmão Rômulo, que a graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em tua vida. Irmão, quanto à sua pergunta, temos primeiramente que ver o que voce sente em seu coração, se voce fica acusado em separar e casar novamente ou não. Se teu coração não te acusa, posso dizer que, tendo voce recebido a mensagem somente agora, Deus não toma em conta os tempos da ignorância, por isso, voce estaria solteiro perante Ele. Mas, antes de tudo, faça oração e consagre para receber a certeza.
Não creio que seja assim. Acredito que o medo de uma vida solitária traga algumas dúvidas, mas a Palavra é bem clara, e até mesmo aquele que tem esposa deve viver como se não a tivesse. (I Coríntios 7: 29).
muito bem explicado esse pastor fala a verdade concordo com ele o homem de DEUS ensina assim, agora aqueles que concórda com. divórcio e novo casamento esses taís pastores não tem DEUS, o diabo que usam eles pra fazer vc adúltera
Pastor tem meu respeito pôr falar essa verdade eu tbm não concordo com divórcio e segundo casamento e nem entro em igreja que aceita essa bagunça do mundo isso é coisa tão séria que são pouco pastor verdadeiro que ensina
Só peço aos queridos irmãos e amados de Deus, que comecem a examinar as questões sob o ensinamento de Jesus Cristo, o qual aboliu toda a Lei, fazendo um novo concerto, uma nova aliança com Deus, onde não existe mais grego ou judeu, servo ou livre. Agora, sob a Luz de Cristo, peço que reexaminem todas estas questões, e que Deus os abençoe. Lembremos que não convém contender, mas reter tudo o que for útil segundo a direção do Espírito de Jesus Cristo. Amém.
O Sr está Corretíssimo.. Casamento é Eterno, Vitalício, Imutável, Irrevogável, Ñ Caduca. QUANTOS Cristãos estão dentro das igrejas Ensinando e Aprovando essa Doutrina de BALAAO.. Ensinando e Legalizando Prostituição e ADULTÉRIO dentro das Igrejas.. estou em Choque.. na minha igreja meu Pr está no 4 ou 5 Casamento..
O amor, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e em tua casa irmão Francisco. Realmente é muito triste o que vemos hoje nas igreja, na vida dos irmãos. Lares desfeitos, filhos sem pais, casais totalmente sem rumo. É muito tocante ver todas essas coisas acontecendo, e por mais que anunciemos, que falemos a Verdade, muitos ainda preferem viver a carnalidade. Vamos orar por todos e continuar anunciando a Verdade, pedindo para que Deus tenha misericórdia de alguns e sejam colocados no Caminho da Vida. Deus te abençoe grandemente, e não se deixe abater por nada, mas fique vigilante porque se alguém não enxerga o Caminho não pode guiar outros. Se não houver uma mudança na vida das pessoas, não vá após esses tais.
2) Entenda que cada caso deve ser resolvido com oração e direção de Deus. Aconselho que procure o pastor da igreja que voce frequenta para pedir-lhe direção. Caso não tenha a quem recorrer, peço que ore e aguarde uma resposta mais aprofundada de Deus, mas de modo algum tome decisões precipitadas. Deus nos ama e quer que cada um se entregue a Ele amor e sinceridade, servindo-o e praticando as obras do Espírito. Se precisar escreva no site de examinandoasescrituras. Deus te abençoe.
O maior problema é se uma pessoa separada procurar o pastor da igreja que ela congrega e esse tal pastor é um daqueles do jeitinho brasileiro, que diz se uns dos cônjuges adulterar a parte inocente podem pedir o divorcio e fica livre para se casar com outra pessoa, sobre esse assunto tem muitos crentes que tem mais temor a palavra doque muitos que se dizem pastor e ancião, eu mesmo sou um que não dou valor a pastor e ancião que permite recasamento de pessoa divorciadas acredito que ele tá mais cego doque as pessoas que se divorcia e se casa duas vezes esses tipo de pastores não estão preocupados com a salvação das almas eles quer vê a congregação cheia .
@@JoseAntonio-ln5nx Infelizmente isso é uma realidade. Porém, casa um deve viver a fé que tem, e se o pastor ou ancião der algum conselho que o irmão, ou a irmã tem a revelação de Deus que não é segundo a vontade dEle, então não devem obedecer e continuar vivendo segundo a fé que tem. Deus, que conhece os corações, irá dirigir a todos que sinceramente o buscam, e que amam fazer a Sua vontade. Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga o melhor é fugir das igrejas e dos pastores que apoia divórcio e aceita segundo casamento, e procurar uma igreja verdadeira de Deus, é difícil encontrar mas ainda tem uma ou duas que ainda prega a verdade, é só examina as escrituras.
@@JoseAntonio-lz9ym Você está equivocado e busca contenda, porque jamais disse que o divórcio deva ser feito ou tenha sido instituído por Deus, ou que o adultério justifique o divórcio. Deus até permite a separação, ou divórcio, mas que a pessoa fique sem casar, é isso que Deus ensinou por Jesus Cristo, e é isso que tenho anunciado, você está claramente procurando contendas. Coloco você nas mãos de Deus, para que te mostre a verdade que você se recusa a aceitar.
O Espírito Santo tem me revelado que em caso de adultério a pessoa PODE DIVORCIAR, MAS NÃO CASAR NOVAMENTE. Isso é porque se o divórcio for por outro motivo, quem pediu o divórcio está expondo o cônjuge à prática de adultério, e quem casar com a pessoa repudia também comete adultério. Quando Deus instituiu o casamento disse que o homem não pode separar o que Ele uniu, portanto o pecado não desfaz a união que Deus promove, porque o pecado não vem de Deus. Só a morte desfaz o casamento.
Os únicos pecados que não eram perdoados pela Lei: adultério e homicídio. Daví cometeu os dois, mas a Palavra diz, pelo profeta, que seus pecados foram traspassados. Deus perdoou a Davi pelo sacrifício que ainda não havia sido cumprido, mas o Cordeiro havia sido sacrificado antes da fundação do mundo. Bem aventurado o homem a quem Deus não lhe imputa o pecado, ou, que perdoa seus pecados. (Apocalipse 13:8).
Não estou legalizando a prostituição, apenas ensinando o que recebi, que o adultério ou prostituição não libera a pessoa traída para casar novamente. Entenda que o casamento não dura enquanto os cônjuges forem fiéis um ao outro, mas enquanto houver vida, porque os dois são uma só carne, e a carne só deixa de existir quando morre. Portanto, casamento é por toda a vida, e não apenas enquanto existir fidelidade.
Examinando as escrituras esse ensinamento é verdadeiro totalmente diferente do ensinamento dos homens que faz teologia, conheço uns pastor famoso no yotub que é só a misericórdia de Deus, seus ensinos são totalmente contra o ensinamento de Jesus, o homem e a mulher que não tem o espírito santo é fácil de ser enganado por esses líderes da teologia do mundo.
Parabéns pela sua explicação hoje as maioria igrejas estão uma merda por causa desse pastores que concorda com as pessoas divorciadas com dois casamentos me dá até nojo desses ministério
Vocês estão casados e continuam casados, só que ele está em pecado. Você pertencer a uma igreja diferente da igreja católica em nada muda a Lei de Deus em relação ao casamento, aliás, a igreja católica é uma das poucas que ensinam a verdade sobre o casamento, e não aceita casar pessoas divorciadas. Recomendo à irmã que ore e jejue em favor de seu esposo, porque o casamento de vocês continua existindo, porque somente a morte de um dos cônjuges é que faz com que o casamento termine. Deus te abençoe e dirija em tudo, e te dê vitória, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
José estava desposado com Maria, e não casado. Estavam prometidos um para o outro, mas o casamento não havia se consumado, tanto é que quando José viu que Maria estava grávida, intentou deixá-la para não difamá-la porque ela poderia ser confundida com uma meretriz porque, estando desposada, prometida a outro homem, estava grávida daquele que não era seu desposado. Qto ao profeta, este apenas cumpriu uma ordem de Deus, pois o povo de Deus estava desviado, e precisava de correção.
Examinando as escrituras, eu estou divorciado há quase 11 anos, lutei pela restauração,mas minha ex esposa nunca quis a restauração,atualmente nem sei por onde ela se encontra,mas se acontecessem um milagre,eu voltaria pra ela,mas como faço?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Alex. O irmão, segundo o que relata, está em paz com sua consciência e com Deus, porque procurou por todas as formas ao seu alcance reconciliar com sua esposa. Pode-se pensar que o irmão tenha praticado coisas terríveis, porém, tudo pode ser perdoado quando existe arrependimento e obras que mostrem a mudança de vida e de pensamento. Somente o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Assim, se por um lado o irmão pode ficar em paz com sua consciência e com Deus, por outro lado não se pode julgar sua esposa, porque só Deus conhece e sabe o que passa em seu coração, por isso, aconselho que antes de qualquer atitude em relação ao seu casamento, que ore a Deus pedindo direção para que não venha, eventualmente, a contender contra o próprio Deus. Que Deus o dirija em tudo, e que abençoe sua vida e a de sua esposa também, porque onde Deus está existe perdão, união, amor, fé, sinceridade e vitória, amém.
Como o Senhor Jesus disse, divorciar pode, o que não pode é casar novamente. Perceba que quando Deus instituiu o casamento, no Édem, disse que o homem não pode separar o que Deus uniu, e adultério é do homem, e não de Deus, por isso o pecado não rompe o matrimônio. O Senhor Jesus permitiu o divórcio quando existir adultério porque o adúltero já adulterou. Se o divórcio fosse por outro motivo, quem divorciasse poderia expor o outro ao adultério, e também teria culpa. A ordem veio de Deus.
Veja bem, tudo depende da fé e do conhecimento de cada pessoa. Quando a pessoa conhece a vontade de Deus referente ao casamento de que a união do homem e a mulher é por toda a vida, então se vier a se divorciar e casar com outra pessoa estará em adultério. Deus não exige que cumpramos Sua vontade sem a conhecermos. No caso de casamentos arranjados, os noivos e futuros cônjuges devem escolher entre obedecer a Deus, ou aos homens. Deus abençoe.
@maquinhos35 - (2) ...a qual é pecadora e precisa do perdão de Deus e do marido. O amor tudo sofre, tudo suporta, e tudo perdoa. Havendo arrependimento de quem adulterou o cônjuge inocente, se for cristão tem amor, por isso perdoará e receberá o cônjuge arrependido novamente. Deus fez muito mais por nós. O Senhor não nos criou para vivermos uma vida de prazer e alegrias, mas para servi-Lo, ainda que por isso tenhamos q morrer. Está você pronto para servir a Jesus?
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo irmã. Deus é perfeito e maravilhoso, e Ele nos diz que não culpará quem agiu de forma contrária ao que Ele mandou se a pessoa agiu sem saber a Sua vontade. A irmã pode ficar em paz, porque o que nós fizemos sem conhecimento da Verdade, ou seja, pecamos por desconhecer, não seremos por isso condenados ou punidos, mas, a partir do conhecimento já não temos desculpas, e então quem pecar será punido por Deus. Deus abençoe a irmã e dê sempre a direção de Seu Espírito Santo para viver em amor e santidade.
@@IgrejaemIbitinga irmão vi seu vídeo sobre Divórcio uma só carne. Se esse casamento foi feito no tempo de ignorância e foi desfeito no tempo de ignorância, isso não é levado em conta? Eu me casei estando divorciada, já estou casada novamente, meu casamento é legítimo?
@@kellyjordanesmachado387 - Sim irmã, seu casamento é legítimo. Veja que seu casamento anterior e o posterior divórcio aconteceram quando você não tinha conhecimento da vontade de Deus a esse respeito, portanto, Ele não tomará em conta esse divórcio. Atos 17:30: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Veja, por esse versículo da Palavra de Deus, que Ele não nos culpa por fazermos o que não O agrada quando não sabemos o certo e o errado, e isso diz respeito a toda a Palavra de Deus, por isso também nunca podemos julgar as demais pessoas quando vivem de forma diferente da que vivemos, seguem doutrinas diferentes das que seguimos, porque não sabemos se elas têm conhecimento da vontade de Deus. Deus conhece nossos corações e o que sabemos ou não, assim como tudo que fazemos, se é com amor ou não, então, Ele sabe que você nunca pretendeu afronta-Lo ou não cumprir com o que Ele ordenou. O apóstolo Paulo, em certa ocasião em que era interrogado pelo judeus, acabou ofendendo o sumo sacerdote, o que não era permitido pela Lei de Deus dada a Israel através de Moisés, e em sua defesa ele disse: Atos 23:5: E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo. Assim irmã, é o que acontece com você, que fez o que não é do agrado de Deus, mas fez sem saber que não agradava a Deus, e agora, conhecendo, está sentindo isso em teu coração, porque passou a entender a Verdade, mas Deus te anima e te perdoa para que você tenha consciência de que Deus é amor, é perdão, é misericórdia e salvação por Jesus Cristo. Agora, é seguir em frente sabendo que Deus te ama e quer a tua salvação, para que você toda a tua família terrena estejam com Ele, nas mansões celestiais, onde nunca mais haverá dor, tristezas, mortes, enfermidades, mentiras e tudo o mais que O desagrade. Deus te abençoe grandemente, amém.
Peço licença para manifestar a fé comum da Igreja. O casal pode separar-se por este ou outro motivo relevante que impossibilite a vida conjugal em comum, porém, não é lícito casarem-se novamente, pois o casamento dura enquanto durar a carne. Somente a morte torna a pessoa sobreviva livre para casar-se novamente, pois ambos são uma só carne. Que Deus nos abençoe a todos e nos dê sempre a compreensão de Sua santa Palavra.
3) Encerrando, tenho a acrescentar que se um servo ou serva do Senhor tem um cônjuge que pratica o adultério, pode divorciar mas não casar de novo. Ninguém é obrigado a ser escravo de outro, mas apenas de Cristo, e não por obrigação mas por livre escolha. O Senhor Jesus ensinou que muitos se tornam eunucos pelos homens, outros nascem assim, mas outros o fazem por amor ao Reino de Deus. Ser eunuco é não manter mais relações sexuais. Se é assim, que se faça por amor a Deus.
Verdade quem está aí no segundo casamento, e conheceu a palavra só depois da besteira feita,.peça a Deus discernimento e sai do do pecado,.volte para o primeiro casamento isso que eu entendi,( lembrando) eu sou divorciada, mas continua só, esperando em Deus a restauração do meu casamento
Deus abençoe a você e sua casa irmã Maria. Mantenha o amor, fé, esperança e paciência porque Deus vai operar maravilhas em tua vida, porque essa é a promessa dEle, de que todos os que esperam nEle serão abençoados. Aleluia.
Qualquer casamento, ou seja, a união do homem com a mulher com a finalidade de formar uma família, é válido, portanto, se a pessoa assim casada mantém relacionamento com outra, adultera.
@maquinhos35 - O Senhor Jesus disse a verdade, e eu somente transmiti a verdade que Ele disse. Você que não entendeu, assim como muitas outras pessoas. O q Deus uniu não o separe o homem. O pecado não vem de Deus, mas do homem, por isso ele não o poder de desfazer o que Deus uniu. O Senhor Jesus ensinou q o divórcio só pode existir naquele caso, pq assim o homem não estará expondo a mulher ao pecado, pq ela JÁ pecou. O divorciado não pode casar de novo, pq já tem uma esposa, (...)
Gostei muito de sua explicação nós temos que obedecer a palavra de Jesus e não os erros das autoridades, se Jesus disse não separe o homem oque Deus ajuntou, e os homens separa o casal depois casa os mesmo com outras pessoas já não é mais a mesma carne, isso é reconhecido como adultério legalizado, quem vivem no segundo casamento não sendo viúvos é reconhecido como adúlteros e adúlteras perante lei divina, parabéns aos pastores que ensina essa verdade para o povo.
Ao contrário, a Palavra do Senhor Jesus Cristo ensinada pelos apóstolos diz que: "Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne." 1 Coríntios 6:16. Em Gênesis vemos que pela mulher o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Não é o simples fato de morarem juntos que os torna uma só carne, mas o ajuntar-se sexualmente, de onde vem o pecado relatado em Coríntios.
Irmãos vcs concordando ou não,isso não importa ,o que importa é o que a palavra de Deus diz : Novo casamento só depois da morte de um dos cônjuges,se casarem antes disso estão adulterando,portanto a Bíblia diz: Que os adultérios não herdarão o reino de Deus.
O senhor está certo não herdarão. Mas isso é diferente de não entrarão. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo. Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. 1Coríntios 3:14-17 ARA bible.com/bible/1608/1co.3.14-17.ARA
A palavra grega "porneia" significa, segundo pude ver, "fornicação", "relações sexuais ilícitas", o que não indica que a pessoa que não a pratique, mas tenha um cônjuge que a pratique, possa divorciar e casar novamente. A mulher está ligada ao marido durante todo o tempo em que ele vive, mas morto o marido pode então casar com outro.
O Corpo de Cristo é Santo, e nós devemos ser também, pois está escrito que sejamos santos assim como Ele é santo. Viver com uma mulher e manter com ela relação sexual é estar casado com ela. Não existe namoro ou amasios na Bíblia. Existem pessoas que servem e as que não servem a Deus. O Senhor Jesus disse que este entendimento não é dado a todos, mas só àqueles que querem servi-lo com amor, sinceridade e santidade. Busque santificação, e voce verá a vida de outra forma.
sim pastor eu agradeço a sua resposta e atenção,eu tive 2 filhas do meu primeiro casamento que já são casadas. Pastor,já que meu casamento atual é a continuidade do Adultério,como fica a situação do meu atual marido,como Deus considera ele? casado? solteiro? ou Adultero tbm? o que o senhor acha que devo fazer??,tenho vontade de servi a Deus fielmente mas tenho medo de esta fazendo sacrifício de tolo.
1) Amada de Deus, o seu marido esta casado com voce. Caso ele também tenha conhecimento de que o casamento épor toda a vida, e mesmo assim se uniu a voce, ele conscientemente está em adultério porque sabia que voce era casada. Em caso contrário ele é inocente, e voce deve respeitar essa nova união por causa dele, caso ele queira servir a Deus o esteja servindo depois que se casou com voce. No entanto, esta é uma questão de fé que diz respeito a ele, e só ele deve decidir sua própria vida.(cont)
Essa questão '' para melhor servir a Deus'' é ainda mais complicado servir a Deus estando sozinho depois que conheceu o casamento, até porq somos de carne e osso e temos instintos humanos, aí entra a questão que Jesus disse: o meu julgo é suave e o meu fardo e leve...os impulsos da carne jamais deixará uma pessoa simplesmente por ela ter se divorciado, mas ela precisa ficar sem casamento, sem satisfação sexual até que o outro cônjuge venha a falecer..aí eu pergunto: é fácil? é um fardo leve que não faz nem a menor diferença entre carregar ou não?
O casamento foi instituído por Deus, senão seria apenas sexo. Quando Deus diz que os dois serão uma só carne, é porque a relação não é apenas física, sexual, mas para Ele, o Criador, é também espiritual. Portanto, sendo dois uma só carne, o casamento acaba somente quando a carne deixa de existir, porque o mesmo que disse que seriam uma só carne também disse: Não separe o homem o que Deus uniu. Quem quiser obedecer, obedeça. Se é fácil ou difícil isso deve ser pensado e resolvido ANTES da pessoas casar.
1) Irmã, se voce já sabia que o casamento é por toda a vida, e mesmo assim casou novamente, voce mesma está reconhecendo que pecou. Não importa se existia pecado do outro cônjuge porque o Senhor Jesus permite a separação, ou divórcio, desde que a pessoa não se case novamente, e, se quiser casar, que se reconcilie com seu cônjuge. No caso da irmã, este casamento atual é a continuidade do adultério, e acredito que está em pecado.(continua).
Examinando as Escrituras eu tou amigada com um divorciado a 3 anos, nunca casei, tenho um filho com ele de 2 anos, tou na igreja a 1 ano sou nova convertida e quero ser obediente a jesus, me falaram q tou em pecado de aduterio, me ajuda por favor!
pastor eu fui criada num lar cristão,cresci ouvindo a palavra de Deus,Quando tudo isso que disse na mensagem anterior aconteceu eu já era crente,todas as traições do meu ex marido,nossa separação,portanto eu já tinha o entendimento da palavra, mas ele errou,e o perdoei mas não quero mais viver com ele,hj sou casada na igreja evangélica com outro homem,e me ex vive com outra mulher ,ele vive amasiado com ela, pastor eu pergunto estou em pecado por ter me casado de novo?
Mateus 19:9 "Eu vos digo, porém, que QUALQUER QUE REPUDIAR sua mulher, NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, E SE casar com outra, COMETE adultério; e qualquer que se casar com a repudiada também comete adultério." acredito eu, que Jesus abriu uma exceção no caso de adultério, pois as palavras chaves são: NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, e se casar com outra comete adultério. Então no caso de um adultério se ele casar com outra não peca. A paz do senhor a todos.
Roberto Borges a palavra correta é essa que foi explicada casamento é um só mesmo, por causa de muitos que pena assim como vc é que a maioria das igrejas dos dias de hoje igrejas que antes eram séria hoje estão piore que o mundo com tantos casais em adultérios com dois casamento Esse pastor está certíssimo esse tem meu respeito pastor que concorda com divórcio e segundo casamento não é o falsos lobo devorador além de ele está indo para o inferno tá levando milhares de pessoas divorciadas com dois casamento atrás dele.
Pastor Jardel Fernandes tem vários vídeos mesmo, mas em nenhum ele é a favor de divórcio e novos casamentos, mesmo que seja do tempo da ignorância ele ensina que o adultério tem que ser abandonado, para ter comunhão com à verdade.
pr. mais o que é que eu tenho haver com o pecado do meu cônjuge, eu vou pagar pelo os pecados da minha esposa? um exemplo se fosse o caso, a sua visão é boa mais, me desculpe eu não concordo, posso perdoar o errante, mais não sou obrigado a viver com uma pessoa que eu não confio mais, seria como o casamento dos impios sem confiança, é uma ruptura muito forte eu acho, é muito delicado esse assunto, o senhor acha que Jesus falou aquelas palavras de eunucos com os errantes ou não? ou foi com os inocentes do caso. abraços.
O bem da verdade é que existe uma confusão, um embaraço pior do que ninho de gato e que ninguém sabe definir com exatidão qual o procedimento correto a ser tomado em relação ao caso. Existes dois poréns e a bíblia defende os dois. Vai entende?
Irmã, espero que Deus te abençoe sempre, e que lhe dê a graça de entender perfeita e completamente a Sua Palavra. Voce, na verdade, não está em falta com Deus porque somos devedores somente a partir de quando nos é ensinada a Sua Palavra, Sua vontade, portanto, tudo o que fizemos antes desse entendimento é perdoado desde que não façamos mais. Voce está casada na presença de Deus com este atual marido, porque foi somente agora que voce entendeu o que é o casamento. Que Deus os abençoe.
Continua sendo adúltero, se o primeiro marido dela tá vivo é com ele que ela tem que viver ou só, lembra o caso da mulher samaritana chama seu marido e vem cá, marido é o primeiro.
@@IgrejaemIbitinga para um bom conhecedor o casamento só é deifeito com a morte, no caso pois já tivesse 5 marido e oque agora tem não é seu, pode ser que a mulher foi viúva 4 vezes, e casou cm o quinto e abandonou ou foi repudiada, só sei que pelo oque Jesus disse ela estava com marido de outra mulher, igual os dias de hoje dentro de muitas igrejas que aceita segundo casamento.
@@IgrejaemIbitinga e outra o assunto aq é sobre aqueles que vem para o evangelho já no segundo casamento, se pode ou não continuar nesse pecado, eu não concordo porque vai continuar sendo adultério, mas infelizmente a maioria das igrejas estão aceitando isso, essa é a minha indignação contra, igreja é lugar de conserto não pode apoiar e nem aceitar que alguém viva enganado, e preso no pecado.
2) Mas, entenda que não a conheço e não sei em profundidade o que ocorreu entre voces, o tempo passado, a existência ou não de filhos, e o conhecimento dele, e outros detalhes necessários para uma melhor direção espiritual. Mas, seja como for, temos que viver pela fé, e se o nosso coração nos acusa maior é Deus do que os nossos corações. De qualquer forma, aconselho que a irmã ore a Deus e peça uma direção do que deva ou não fazer. Estarei orando por voce. Deus te guie e guarde, amém.
PASTOR ,a paz do senhor jesus,irmão eu sou divorciada,pois meu marido praticou adultério durante muito tempo,mais tarde descobri e acabei o traindo tbm num momento de raiva.Depois de 11 anos me casei de novo com um rapaz solteiro, e agora pastor?? como fica a minha situação a situação do meu atual marido perante Deus??,lembrando que meu primeiro marido esta vivo e vive com outra mulher amasiado, estou em pecado??, e seu meu primeiro marido vier a morrer,meu segundo casamento se torna válido?
Uma pergunta: Porque Davi e batseba não morreram. porque Jesus não influenciou no apedrejamento da mulher adúltera? pela lei dosa judeus ela deveria ser apedrejada então como é que fica? Davi e Batseba viveram e tiveram como filho o maior sábio que o mundo conheceu, me expliquem essas duas passagens e como concertar um pecado de estupro. abraços
CAPÍTULO 34 Dina é desflorada 1 E SAIU Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra. 12 Aumentai muito sobre mim o dote e a dádiva e darei o que me disserdes; dai-me somente a moça por mulher.(ESSE TEXTO AQUI TODOS ESTAVAM ENGANADOS E AFIRMAR QUE NÃO NÃO ERAM CASADOS ) "E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração." (I Reis 11 : 3) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ESPOSA E CONCUBINA SEGUNDO SUA VISÃO .
Boa tarde, que a paz do senhor Jesus Cristo esteja convosco. Irmão tenho uma dúvida, quando um casal convive há mais de vinte anos juntos,e um dos cônjugues comete adultério é visto por deus como adultério? já que eles não foram casados no civil e nem no religioso porque quando pensamos em casamento,vem na mente primeiro noivado, igreja, pastor,pra quem é católico padre,e se for no cirvil o juiz,mas quando um casal apenas moram juntos a sociedade não ver como um matrimônio apenas moram juntos,mas quando um dos cônjugues comete adultério aí chama atenção de todos aí sim,lembram que eles eram casado,perdoi-me pela minha inguinorancia o que Deus diz sobre está situação, aguardo a sua resposta. Que Deus continue abençoando o senhor e sua família.
Amém, que a graça, a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo esteja também em tua vida e na tua casa. Você não precisa se desculpar, mesmo porque eu também sou sevo de Deus, e apenas transmito o que o nosso Senhor Jesus Cristo me mostra e manda. Irmã, o casamento foi instituído por Deus, e é feito da forma como Deus nos ensina, por isso, quando o homem deixa sua família para se unir à sua mulher eles estão casado, independentemente de que se faça uma certidão em cartório, ou na Igreja, ou mesmo se as pessoas reconheçam ou não essa união, porque se ela existe, para Deus o casal está casado. Tenha certeza de que se alguém que está unido dessa forma, e mantém uma relação sexual com outra pessoa, estará adulterando. Deus te abençoe e proteja sempre, em nome de Jesus Cristo, amém.
Amados vejo um grande debate sobre este assunto!!! Muitos são a favor, e outros contra. Aqui deixo alguns pontos sobre o assunto. Bom em Mateus 19, Jesus deixa claro sua colocação, voltando ao princípio. Ou seja que nunca se acabe o casamento, pois Deus deixou o casamento como uma instituição. Segundo; A carta de divórcio, veio por causa da dureza de coração, veja que realmente tem uma diferença entre Repúdio e Divórcio. Repúdio ( é menosprezar, humilhar e etc.); repúdio gera o divórcio, leva tal situação. Divórcio ( era uma garantia, que aquela mulher, não sofreria uma descriminação). Ou seja uma garantia de conquistar Deus direitos ( a divisão de bens, e a liberdade de poder viver sem ser repudiada). Na cláusula, que muitos acham que da direitos de divórcio, e casar novamente, dita por Cristo, está no meio da frase, e no meio de duas afirmações. Ou seja a palavra de Deus, ela sempre volta para o princípio, e nunca a frente de algo que Deus condena. Terceiro; veja que a reação dos discípulos em Mateus, é tão forte, que eles ficaram apavorados, e até mesmo chegaram a uma conclusão. O fato em questão, nos quais esquecemos, e muitos não se atenta, e que quando fizemos a aliança com Deus, ela é pra vida toda. Mas por causa da dureza de coração, não temos a coragem de perdoa. Veja que Jesus, no capítulo anterior, menciona o perdão. Veja tbm que o Apóstolo Paulo deixa claro sua colocação em 1cort 7. Mas nós achamos que a felicidade está apenas no casamento. Lembrando vcs, que não vivemos mais debaixo da lei, mas da graça, porém nem tudo está liberado ( peco, pede perdão, que Deus e bondoso); errado. O Deus da graça, é mais rígido. Vemos em Lucas; que Jesus disse que até João Batista, a lei reinou, e que ele não mudaria um til, mas acrescentaria. Veja que Jesus já saberia que mesmo assim, muitos repudiariam suas mulheres, e se divorciaria ( veja que mesmo em tempo de graça, continuamos a pecar). Aceitamos todas as informações referente a outros assuntos, mas quando chegamos nesse questionamos, e até mesmo brigamos,ou damos respostas, ou mostramos situações. Mas nunca aceitamos o fato de fazer algo que erramos, e pecamos contra Deus. Acusamos casamento gay, acusamos que dízimo hj não precisa dar, acusam os idolatria. Mas quando chegamos neste assunto, vem as defeza e agurmentos. Aí deixo uma pergunta? E melhor obedecer à palavra de Deus, sendo casado ou não, por alguns anos? E ser chamado ( benditos de meu pai, e receber a coroa). O pagar o preço de não ter obedecido sua palavra? Lembrando a todos, estou divorciado. Graça e Paz
Amém. Apenas para deixar registrado quero dizer que conheço muitas pessoas que vieram para o Evangelho depois de divorciadas, pois o batismo lava todos os pecados, e também está escrito que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, isto é, Deus não cobra de ninguém aquilo que a pessoa não sabia. Hoje muitas pessoas ainda pensam que Deus permite o divórcio, e muitos se divorciam por ignorar, não conhecer, a Palavra de Deus, e quando se dão conta estão casados com outra pessoa, casados uma, duas, três ou mais vezes, com filhos em quase todos os casamentos. Essas pessoas, quando passam a conhecer a real vontade de Deus e o ensinamento de Cristo ficam desesperadas e pensam que devem voltar a viver com aquela primeira mulher. A Palavra porém nos ensina que cada um deve vir na vocação em que foi chamado, isto é, está com mulher, não a deixe, está livre de mulher, não procure casar, mas espere em Deus. Assim tenho recebido de Deus e transmitido para todos, que, se alguém entender a Palavra de Deus e aceitar a Jesus Cristo estando em um segundo, terceiro ou mais casamento, sendo batizada será pura porque nasceu de novo, e dali em diante não poderá mais divorciar, e está também obrigada a honrar os filhos havidos em outras uniões porque os filhos nenhuma culpa tem em todo o fato e acontecido. Deus abençoe a todos.
Examinando as Escrituras entendo sua colocação referente está situação! Mas tbm vejo que isso é mais uma desculpa para o segundo casamento. Veja que conheci, muitas pessoas que aceitaram a Deus, e sabiam que mesmo casando novamente estavam em pecado, pois sabiam que casamento era um só. Mas por algum motivo, separam. Veja que sempre temos uma desculpa, é isso vem desde do Edem. Quando o pecado entro. Veja que foi um jogando, e justificando o motivo do seu pecado. Ex: homem, coloca a culpa na mulher, mulher na serpente. Veja que não reconhecemos o nosso erro. Veja em no livro de Esdras, fala que os sarcedotes reconheceram que estavam em pecado, e abandonaram suas esposas e filhis, pois haviam pecado contra Deus. Então minha seguinte visão e que, o pecado gera consequências, nas quais levaremos para toda a nossa vida.
Irmão, eu não pretendi transmitir esse entendimento, ao contrário, tenho recebido de Deus, e isto é o que esta escrito, que Deus não toma em conta os tempos da ignorância (Atos 17: 30). Quando vemos que Deus perdoa o que fizemos sem saber a verdade, a vontade dEle, então não podemos colocar barreiras ou julgar se alguém sabia ou não que aquilo que fazia era pecado. Não é porque alguém aceita a Cristo como salvador que já tem conhecimento instantâneo de toda a Palavra, pois somos crianças novamente, por isso sempre está entre a pessoa e Deus, e sabemos que não adianta querer jogar a culpa de nossos pecados em outra pessoa, porque Deus conhece a tudo e a todos. Deus o abençoe sempre.
Examinando as Escrituras entendo sua colocação referente está situação, e até mesmo sobre a passagem bíblica a qual mencionada. Mas quero que entenda, que tbm a uma má interpretação nesta passagem, ele não leva em conta, mas nem por isso devemos usa isso como desculpas. Pois mesmo não conhecendo o pecado, não significa que podemos continuar nele. Mas Amado não quero aqui discuti ou brigar, mas o fato que nos cristãos devemos ser mais atentos nesta questão, pois o mundo está entrando na igreja, e não a igreja no mundo. Os costumes mundanos estão tomando conta, e muitas das igrejas evangélicas, não estão se atentando. Divórcio, gera uma nação pobre, uma nação de pecadores, uma nação de pessoas amaldiçoada. O que falta a ser encinado nas igrejas (EBD), a nossas crianças e adolescentes, jovens e adultos, mais sobre o Repúdio, o que leva ao divórcio. Ensinar que casamento é uma bênção, e não uma desgraça.
Examinando as Escrituras me desculpe pela opinião, mas não creio assim. Se uma pessoa foi chamada estando em segundo casamento, está em adultério continuado, então se alguém aceitar Jesus estando em prostituição, roubo, homossexualidade e outros pecados deve permanecer?
Pastor eu casei a segunda vês e não conhecia a palavra estou aprendendo agora é eu casei a segunda vês sendo que tenho ex marido vivo eu tenho que separa do segundo e fica só
A graça e a paz de Cristo esteja em tua vida irmã. Não, você não precisa se separar deste segundo marido. A Palavra de Deus nos ensina que tudo que fizemos enquanto não conhecíamos a vontade de Deus é perdoado, então, tudo o que a irmã fez sem saber que estava fazendo errado Deus perdoa. Assim, o segundo casamento da irmã não a coloca em pecado porque você não sabia que não podia se casar novamente, mesmo tendo o teu primeiro marido vivo, mas hoje o teu marido é este com quem a irmã está vivendo. Deus abençoe.
Caso haja o repúdio sem ser pelo motivo de adultério, então quem repudiou coloca a mulher em situação de perigo e ela pode vir a adulterar, e, se isso acontecer, então o marido que a repudiou será cúmplice do pecado que ela não tinha cometido, mas acabou cometendo por causa do marido. Deus abençoe o irmão.
Realmente a primeira impressão é essa, eu a aceitei por muitos anos, até que o Senhor me revelou que o que Deus uniu não o separe o homem. O pecado, seja ele qual for, vem do homem, portanto não vem de Deus, e o que o homem faz não pode desunir o que Deus uniu. a chave aí é REPUDIAR. a pessoa pode repudiar somente em caso de prostituição, mas jamais se casar novamente. Se há repúdio por esse motivo, um não expõe ao outro ao pecado de adultério porque ele já aconteceu. Deus o abençoe.
Outra indagação: se uma pessoa divorciada se casar novamente, ela estará em adultério contínuo; correto! se nesse meio termo o ex-conjuge vier a falecer, dalí em diante a pessoa divorciada que está no segundo casamento ela passa a não estar mais em pecado pelo fato do seu ex ter falecido?
Continua em adultério, porque o pecado existirá enquanto não houver perdão, e o perdão só vem com o arrependimento. Se um adúltero se arrepender ele deve pedir perdão a Deus e se reconciliar com seu cônjuge, mas ele já faleceu então o pedido de perdão feito somente a Deus terá validade desde que exista sincero arrependimento, e quem se arrepende deve dar frutos de arrependimento, ou seja, não praticar mais aquele pecado.
IgrejaemIbitinga mas se o primeiro cônjuge ja faleceu, então ela está livre pra se casar novamente, mas ela ja estando casada, como fica? ela tem que se separar para receber o perdão de Deus? depois ela vai poder casar novamente? se for pela bíblia, sim, pois a morte ja separou a pessoa do primeiro casamento, e o segundo casamento nesse caso era adutério contínuo, pois o primeiro cônjuge ainda não havia falecido, ou nesse caso o segundo casamento passa ser como se fosse o primeiro? porq se ela se divorciar do segundo, ela ja não poderá mais se casar com outro pois o segundo cônjuge está vivo, em nenhum lugar na bíblia eu lí algo nem ao menos parecido com uma situação dessa, aliás, eu nunca nem ouví falar que alguém ja passou por essa situação, mas é uma situação que pode acontecer.
Desculpe pela demora em responder. De fato existem certas situações que parecem fugir de nosso entendimento. No caso apontado acredito que não devemos ter um posicionamento prévio porque cada caso é um caso. É necessário que o pastor ou obreiro encarregado de ministrar na Igreja, ou os irmãos que tiverem conhecimento dos fatos, devem orar a Deus pedindo uma direção para só então ser tomada uma decisão séria, consciente e definitiva. Vamos estar sempre em oração e consagrando nossas vidas, porque Deus jamais abandona Seu povo. Certamente Ele enviará a resposta quando necessário. Deus abençoe ao irmão.
PASTOR ENTÃO SEGUNDO O ENTENDIMENTO APSOTOLO PAULO PREGAVA QUE VIVER AMASIADO COM A SUA NAMORADA OU MULHER SEGUNDO SEU ENTENDIMENTO É BENÇÃO DE DEUS QUEM TRANSOU COM SUA NAMORADA E VIVE NUMA VIDA AMAZADA TA NA BENÇÃO DE DEUS É ESSE O QUE ENTENDIMENTO NO TEXTO DE 1 CORINTIOS 6 16 MESMO SEM COMPROMISSO MORAL E SOCIAL .
Irmão, veja que o que está sendo ensinado nesta palavra é que não devemos divorciar porque o casamento é para toda a vida, no entanto, se acontecer um adultério o cônjuge inocente pode até divorciar, mas não pode casar novamente. Se ocorrer um divórcio que não seja por motivo de adultério, então o cônjuge que pediu o divórcio por qualquer outro motivo dá ocasião para que o outro cônjuge pratique o adultério, e assim se torna cúmplice daquele pecado, porém, se ocorrer o divórcio por causa do adultério então não há o risco porque já aconteceu o pecado. Deus abençoe o irmão.
Em Mateus 19 Jesus estava corrigindo uma falsa interpretação da lei, Jesus estava falando para quem estava debaixo da lei, na Graça não existe divórcio
À paz do Senhor Jesus pastor, um casal se casou e batizou, depois de certo tempo desviou ouve adultério das duas partes e se separaram e desquitou e um dos cônjuges quer se casar ,é pecado? Obrigado.
Amém, que a graça e a paz de Cristo esteja também na tua vida irmão. O casamento é para toda a vida, no entanto, isso se aplica somente às pessoas que foram ensinadas com essa doutrina, a qual é a Verdade de Deus. Quando um casal se divorcia e os cônjuges se casam com outras pessoas, não têm pecado se não conheciam a Verdade, ou seja, que o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges. Mas, quando conhecem a verdade e mesmo assim se divorciam e se casam com outra pessoa, então estão em adultério, portanto, somente as pessoas que estão passando por esse problema familiar é que podem dizer se estão ou não em pecado, porque somente elas é que sabem se conhecem ou não a Verdade sobre o casamento. O divórcio pode até acontecer, porém, o casal deve se manter sem se unir com outra pessoa, e se quiserem se casar, devem se reconciliar. Deus abençoe e lhe dê a completa compreensão de Sua santa e bendita vontade, amém.
@@IgrejaemIbitinga casamento é muito é muitos anos de existir igreja evangélica, Jesus não mandou obedecer a igreja, oque que ele disse para os amante do divórcio e novos casamentos, foi isso no princípio não foi assim, temos que olhar para o princípio e não para as mentira das igrejas de hoje.
ALGUÉM AÍ PODE MIM AJUDAR EU ERA SOUTEIRA É CASEI COM UM DIVORCIADO PASSEI 13 ANOS HOJE ESTOU MIM DIVORCIADO SERÁ QUE EU ESTAVA EM ADULTÉRIO? SERÁ QUE POSSO MIM CASAR DE NOUVO?ATÉ PQ NUNCA TEVE RESPEITO POR MIM SEMPRE DAVA CANTADA NAS MULHERES SEM CONTAR QUE EU SOFREI AGRESSÕES, NOMES FEIOS ELE JÁ MIM BATEU POR MUITAS VEZES, PAGUEI O PREÇO, COMO FICA PRA DEUS SERÁ QUE MINHA VIDA NÃO TEM MAIS JEITO TENHO QUE FICAR SOZINHA SEM NINGUÉM?
A graça, o amor e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Cleriane. A irmã precisa, primeiro, entender o que seja o casamento, e também quando começa a nossa responsabilidade diante de Deus pelos ensinamentos que Ele nos revela. Se a irmã ainda não entendeu essas coisas, não se sente culpada ou pecadora pelo que faz ou deixa de fazer. Posso dizer para a irmã, dirigido pelo Espírito Santo e pelas revelações que Deus tem me dado, que a irmã não está vivendo em adultério. Recomendo que a irmã ore a Deus para que a dirija e lhe dê sabedoria, para então tomar uma decisão sobre qual caminho deva seguir. Deus te abençoe.
1) Irmão Erik, respondi sim, talvez voce não tenha entendido. É que tudo o que a pessoa faz antes de conhecer a Deus e a Sua vontade pode ser perdoado, porque foi feito sem que a pessoa tivesse conhecimento de que estava agindo contrário à vontade de Deus. Por isso se voce era casado e deixou tua mulher para viver com outra, mas somente agora é que voce está tomando conhecimento de que o casamento é para a vida toda, então é de agora em diante que voce deve viver o evangelho. (continua)
Errado pois o pecado continua sendo pecado, provérbios 28 13 aquele que encobre sua transgressão nunca prosperará, más as que confessa e deixa, misericórdia alcançará, veja bem confessa e deixa e não confessa e continua, se a mulher da primeira aliança dele ainda é viva é com ela que ele tem que viver ou só, com outra mulher mesmo estando dentro de uma igreja, permanece em adultério.
@@JoseAntonio-lz9ym A Palavra de Deus nos ensina que aquele que sabe fazer o bem, e não faz, peca, e, como você recordou, aquele que encobre sua transgressão nunca prosperará, portanto, por isso entendemos que a pessoa que peca tem que saber que está pecando, tem que ter sido ensinada, evangelizada, e aprendido que determinadas coisas n~]ao agradam a Deus, ao contrário, e afastam os homens de Deus. Antes de se analisar o testemunho de uma pessoa, é preciso conhecer se ela sabe ou não o que é pecado.
aos fornicadores, " (Apocalipse 21 : 8) "Proibindo o casamento (I Timóteo 4 : 3) pastor queira a Deus que seu ensino esteja certo pois caso o senhor tiver fazendo uma exegese errada com base de 1corintos 06 vers 16 pois se tiver fornicadores da sua igreja vão pro inferno e o senhor estara se opondo ao casamento legitimo dentro de lei de todas nas naçoes e autoridades instituidas por Deus em todo o mundo. RM13 :01 desprezam as autoridades" (II Pedro 2 : 10) CARTÓRIO.
O MESMO PROFETA QUE ESCREVEU O TEXTOS "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24) AUTORIA MOISES CITADO POR JESUS "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19 : 6) ESSE TEXTO É DE MOISES LEIA GENESES 34 PASTOR UM CASO DE SEXO SEM SER OFICILIADO SE JACO OS SEUS IRMÃOS E A SOCIEDADE TIVERAM ELES POR CASADOS . OBS AUTORIA MOISES .
Bom é lembrar que Eva já era a mulher de Adão antes da união sexual. Gênesis 2:28 mostra que "Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra." Gênesis 2:24 ensina que Adão uniu-se com sua mulher. Já era a sua mulher, antes da união! O casamento foi feito quando Deus fez Eva e deu-a a Adão. Deus os abençoou. O ato sexual veio depois. É uma expressão do casamento, mas não é casamento. O casamento foi feito antes. Casamento não é acasalamento.
Hebreus 13:4 - "Venerado (reverenciado, respeitado) seja entre todos o matrimonio (casamento) e o leito (do casal) sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." Logo o casamento é diferente de prostituição e de adultério.
E quando o casamento fica insustentável??? Sou divorciado duas vezes e estou no terceiro casamento!!! É muito fácil, pra quem tem um casamento feliz, falar dos divorciados!!! Quero ver, se seu marido ou sua esposa, lhe trair, o que é que você, que defende, que não se pode divorciar, fará!!! Quem me julga é Deus, não um comedor de carne, igualzinho a mim!!!
A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Eliézer. Irmão, jamais pensei em julgar alguém, e apenas transmito as Palavras e ensinamento que recebo do Senhor Jesus Cristo, e seria infiel se assim não o fizesse. No caso de o casamento ficar insustentável, impossível de o casal viver junto, então eles podem se separar, porém, devem ficar sem casar porque já são casado, pois a união do homem e da mulher somente pode ser desfeita pela morte de um deles, quando então o outro ficará livre para contrair casar novamente. Não é fácil transmitir esses ensinamento, porque não é somente um ou outro que tem problemas no casamento, mas isso todos, ou pelo menos a grande maioria, passa. A tal ponto é a tribulação dos que se casam que o apóstolo Paulo recomenda aos solteiros parar que não se casem, porque assim evitam muitas dores. Não podemos pensar que uma mulher, ou um homem, vá trazer felicidades para seu cônjuge, mas muitos se casam pensando que assim serão felizes. no entanto a felicidade é servir a Deus em espírito e em verdade, sendo que o casamento deve ser visto como uma forma de união de duas pessoas com o mesmo propósito, o de servir a Deus mais perfeitamente. A recomendação bíblica é para que, se a pessoa não pode se conter, então que se case, mas se puder viver solteira, será melhor para servir a Deus. Veja, isso é o apóstolo Paulo quem diz, e creio que ele sabia muito bem o que dizia. Rogo a Deus por você por todos os casais, para que tenham paz, harmonia, amor, sinceridade e vivam em união sincera e temendo a Deus, fazendo de tudo para agradar aquele que nos escolheu e separou para Seu serviço. Amém.
Kkkkk,valha-me Deus terceiro casamento,acho que o problema tá em vc,procurando felicidades em mulheres?tenho certeza que vc não é convertido verdadeiramente,porque se fosse não teria casado 3 vezes e ainda quer que Deus seja bonzinho com VC que não quer obedecer a palavra?vai chegar a quantos casamentos?10?Deus abençoe você irmão e tenha misericórdia.
pastor eu entendo um pouco desse assunto, eu estudei muito sobre isso, e com a graça de Deus, Deus me iluminou um pouco para pode passar para outras pessoas, que não entende, sobre a resposta de Jesus, a não ser por causa da prostituição tu pode repudiar a tua mulher, mais o senhor diz que ele não mandou casar, sobre isso a palavra repudiar já diz tudo, que a pessoa traída pode casar novamente, porque a palavra repudiar significa sobre estudos bíblicos, já fala tudo, separar divorciar rejeitar repelir Separar-se através de um divórcio; divorciar-se, Renegar a esposa ou rejeitá-la legalmente, é isso que Jesus falou então assim a pessoa traída se torna livre abraços.
Deus te abençoe grandemente irmão. Obrigado por se comunicar conosco e por compartilhar seu entendimento. No entanto, o Senhor Jesus somente disse que a pessoa poderia repudiar seu cônjuge em caso de adultério porque então quem repudiou não seria participante do pecado do repudiado. Veja que a união ilícita é que é pecado. Então, se uma pessoa casada repudia seu cônjuge por outro motivo que não seja o adultério, que é uma união ilícita, então quem repudiou por outro motivo expõe o outro a manter uma relação ilícita, ou seja, adulterar. Mas se a pessoa já adulterou, então o cônjuge inocente está livre para repudiar, mas não pode casar novamente, porque se quiser casar, ou se unir com alguém do sexo oposto, então que se reconcilie com seu cônjuge, porque já é casado ou casada. De qualquer forma, o entendimento vem pelo Espírito Santo, por isso devemos nos submeter a ele e saber que estamos neste mundo para fazer a vontade de Deus, e não para satisfazer a carne. Há eunucos que nasceram assim, outros foram feitos eunucos pelos homens, e outros a sí mesmo se fazem eunucos por amor a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Deus o abençoe agora e sempre. Amém.
pr. mais o que é que eu tenho haver com o pecado do meu cônjuge, eu vou pagar pelo os pecados da minha esposa? um exemplo se fosse o caso, a sua visão é boa mais, me desculpe eu não concordo, posso perdoar o errante, mais não sou obrigado a viver com uma pessoa que eu não confio mais, seria como o casamento dos impios sem confiança, é uma ruptura muito forte eu acho, é muito delicado esse assunto, o senhor acha que Jesus falou aquelas palavras de eunucos com os errantes ou não? ou foi com os inocentes do caso. abraços.
Geysonbass franklin Deus se preocupa por nós para que não venhamos a pecar. Nossa felicidade não é e não pode se resumir ao que temos ou vivemos aqui - veja o exemplo do próprio Cristo - e isto poque esperamos viver com Ele eternamente. Se fomos escolhidos para sofrer por Cristo, e isso inclui viver sem o cônjuge, ou mesmo morrer por Ele, então vamos fazer da melhor forma que pudermos, e continuar a dar bom testemunho, louvando e glorificando Seu Santo Nome.
+Vlog da Cris - Em seus ensinamentos o apóstolo Paulo ensina que se a mulher é cristã e o marido não permite que ela sirva a Deus ela pode deixá-lo, e da mesma forma o marido em relação à mulher - 1 Corintios 7: 12 e 13. Por outro lado o Senhor Jesus Cristo não proibiu o divórcio quando ocorrer adultério, mas o cônjuge que se divorciar por causa de adultério não pode se casar novamente, porque o casamento é para toda a vida. Portanto, se a irmã é casada e o marido não permite que você sirva a Deus e ainda mantém relações extraconjugais, então pode divorciar, mas não casar novamente. Esse é o ensinamento e não podemos fugir dele por acharmos muito pesado ou difícil. Temos que cumprir. Deus a abençoe e lhe dê vitória.
Geysonsouza Pura verdade. Jesus Cristo fala isso mesmo, mais muitos não entendem esse versículo. Jesus Cristo não era e não é contra o divórcio ele é contra a infidelidade no casal. Jesus Cristo mandou dá o divórcio por causa da dureza do coração do homem, o homem humilhava muito as mulheres e abandonava elas nos tempos de Jesus Cristo, por isso que ele mandou da carta de divórcio!
Se sua esposa lhe trair, ela já está morta. E sendo assim você pode sim se casar de novo. Leia a Torá que você vai entender tudo que Jesus disse sobre divórcio. Abraço.
n e justo eu nao sou mas feliz com meu conhe ele so vive na academia,nao cuida de mim nao me da atençao nao faz nada p me agradar.n vai p igreja comigo isso eh Julgo desigual.eu tocom 31Anos.nao sei se consigo ficar so eternamente.
Você precisa conversar com ele de uma forma bem franca, mostrar a ele tudo o que você espera dele e também procurar saber o que o agrada.Ambos devem se empenhar para que a união seja abençoada, cheia de alegria e realizações, um sendo amigo do outro e cada qual procurando fazer o que o outro gosta. Às vezes os desentendimentos levam a um distanciamento, e quando nenhum dos cônjuges se humilha a coisa fica pior. Irmã, recomendo que você ore por você e por ele, que procure fazer o melhor de si para que ele seja abençoado e veja em você uma amiga para todas as horas, para todos os momentos, alguém em quem ele confie sempre e tenha prazem em compartilhar suas experiências. Você certamente gostaria que ele fizesse isso com você, e a palavra nos ensina que devemos fazer aos outros o que gostaríamos que os outros fizessem para nós. Sei que é difícil e trabalhoso, precisa de muita paciência e amor, no entanto, nesse caminho de obediência a Deus a vitória é certa. Deus a abençoe. Estarei orando por vocês.
I Cor. 7:1-2 - "Bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido." Portanto prostituição é uma coisa; casamento é outra. O ato sexual é o mesmo. Deus não aprova prostituição nem adultério. Aprova o casamento. O ato sexual não é o casamento.
PASTOR ELES SE CASARAM POR ORDEM DE DEUS MATEUS 01 20 20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e receeeeeeeeebeu a sua mulheeeeeeeeeeeer; 25 E não a conheceu (não teve sexo ) até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
CAPÍTULO 21 Leis acerca dos sacerdotes PROS SACRDOTES E NÃO PARA O POVO COMUM 14 Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher.( PRO POVO COMUM PODIA CASAR COM PUTA QUE NÃO É PECADO PORQUE ELAS NÃO SÃOS CASADOS OBS QUEM ESCREVEU ISSO FOI O MESMO QUE ESCREVEU O TEXTO MOISES "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)
Fraco estudo! Estudos devem ser esclarecidos em todo contexto. No livro de Mateus Cristo faz ressalva. A traição quebra a aliança. Jesus não da volta pastor. não faz rodeios... o Que Ele disse está dito. Mt. 5: 31,32 Aquele que se divorciar a não ser por traição, comete adultério. Cristo não faz volta. outra coisa a ordem de Deus no início era uma só carne. Então a ordem do divórcio foi de Moeses ou de Deus?
2) Mas nem sempre é possível refazer o casamento. Agora, se alguém mantinha relações sexuais com várias pessoas, e agora tomou conhecimento que não deveria ter feito isso porque a união sexual é o casamento, então esta pessoa deve parar estas práticas e ter para sí uma esposa, ou um marido, e somente manter relações um com o outro. Tudo que foi feito antes de se conhecer a vontade de Deus pode ser perdoado, desde que haja arrependimento e verdadeira transformação de vida. Deus o abençoe.
Se nem sempre é possível refazer o casamento à palavra diz para ficar só, mas hj em dia é mais fácil troca de mulher e marido do que se humilhar um para cm o outro, muitos que se dizem crentes estão pior do que o rei Herodes e Herodia não aceita a repreensão da palavra.
@@JoseAntonio-lz9ym Essa Palavra é para os casados no Senhor, aqueles que são casados e conhecem a vontade de Deus, porque esses sabem que o casamento é para toda a vida, por isso que é ensinado que nesses casos, se houver separação, que fique sem casar, ou que se reconcilie com seu conjuge.
@@IgrejaemIbitinga irmão o tema aq é segundo casamento antes da conversão né? si pode ou não pode continuar no adultério, eu sou contra porque eu msm me casei no civil, no tempo que eu era católico e lá eu aprendi tbm que divórcio é pecado, e que segundo casamento é adultério, então não tem escape pra quem está no segundo casamento, o tempo da ignorância acaba no momento que conhece a verdade, dali para frente ngm é mais inocente, eu não posso concordar em continua nessa segunda aliança, pois a mesma continua sendo adultério perante Deus, Deus foi testemunha da primeira aliança desse homem, ou dessa mulher que abandonou seu cônjuges, e hj está c outra pessoa, tem que se consertar sim, ou volta cd um para seu cônjuges legítimo ou fique só, a obrigação do pastor é corrigir, vc ensina muito bem, só erra em dizer que pode permanecer no erro da ignorância.
pastor eu sou casado mas me separei há dois anos já e minha ex esposa já se uniu com homem e eu só agora sou evangélico... mas continuamos casados...eu estou em pecado em separar me????
Irmã, se ele já conhecia a Palavra de Deus e era batizado, se sabia que o que Deus une o homem não pode separar, se sabia que somente a morte separa o casal, então ele estará em adultério. Somente poderá ser perdoado por Deus se receber também o perdão de sua esposa e reconciliar com ela. Ficaria então a pergunta: E se a mulher que casou com ele estando ele divorciado da esposa, aceitar a Jesus e se batizar, estará ela livre para casar com outro homem? Sim, porque o casamento dela não era válido perante Deus, porque não fora realizado no Senhor, ou seja, na Palavra da Verdade. Deus abençoe a irmão. Esses casos são muito melindrosos, e cada caso é um caso. Não se deve tomar atitudes precipitadas, mas buscar de Deus o que se deve fazer.
Examinando as Escrituras todos os casamentos tanto de crentes como de pessoas não crente e quem se divorciar e casar novamente seja crente ou não estará cometendo adultério todos tem que se consertar pra alcançar a salvação.
PASTOR ELES SE CASARAM POR ORDEM DE DEUS MATEUS 01 20 20 não temas receber a Maria, tua mulher,(ESPOSA ) porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e receeeeeeeeebeu a sua mulheeeeeeeeeeeer; 25 E não a conheceu (não teve sexo ) até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. CAPÍTULO 34 Dina é desflorada 1 E SAIU Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.
Glórias a Deus por está pregação que.mi libertou.do adultério que eu vivia nele.. glórias aDeus
Amém, glória a Deus.
Glórias a Deus aleluia.por este grande estudo bíblico.aleluia
Amém.
Pastor, amo seus ensinos. O senhor é bíblia pura.
Glória a Deus, aleluia. Louvado seja Deus eternamente.
Louvado seja Deus!! O que Deus une o homem não separe!!
Amém.
Glórias a Deus pelo esclarecimento.❤😢😢
Amém
Sim. Não fiz nenhum curso, nenhuma faculdade de teologia, nenhum seminário. Espero apenas na sabedoria de Deus, e Ele tem me guiado neste ministério de ensino de Sua Santa e Bendita Palavra. Quero deixar claro ao irmão que não sou "dono" da verdade, mas sou obrigado a viver e ensinar assim como Cristo me ensina. Se fizesse de outra forma seria infiel ao que tenho buscado e ao que Ele tem me revelado. Cada um deve servir a Deus conforme a sua fé, pois no final cada um prestará contas a Deus.
Quem salva ou condena é Jesus Cristo, a quem foi dado todo o julgamento. Cada um dará conta de sí mesmo a Deus.
ótima ministração pr., vejo hj muitos pastores omissos no tema divórcio, e o sr. está sendo corajoso ao ensinar a doutrina correta. que o Senhor Deus o abençoe a ti tua familia e a todos os irmãos que estão sofrendo repúdio dos seus conjuges. Que o Senhor restabeleça sua família, para Honra e Glória de DEUS.
Verdade pastor.
Glória a Deus.
As pessoas aceitando ou não,a palavra de DEUS vai continuar fiel e bem clara🙌📖❤
Tem alguns pastores que prega errado e muitos estão vivendo em adultério,mas muitos estão vivendo no pecado porque querem,pois a palavra de DEUS está sendo pregada,a palavra do meu DEUS é fiel,pura,verdadeira e eficaz. Louvado seja DEUS☝📖❤❤❤
Graças a Deus que vemos não somente pessoas, mas famílias, vivendo e testemunhando firmemente da salvação que há somente em Cristo. Você tem razão, quando diz que é triste vermos as pessoas se deixando levar por doutrinas várias e estranhas à família de Deus, porém continuemos orando por todos para que de alguma forma Deus possa operar na vida de todas as pessoas e também em nossas vidas. Não nos cansemos de fazer o bem, quer seja este bem por palavras ou por obras. Mantenham sempre contato.
essa é a palavra verdadeira. o mistério está aqui quando Jesus falou que nem todos podem entender a sua palavra, mais aos que foram concedidos. infelizmente hoje os Pastores são os primeiros a divorciar e ensentivar o rebanho a dar carta de divórcio. na realidade diz a palavra que não são pastores e sim mercenários.
Infelizmente essa é a verdade. Deus tenha misericórdia de toda a Sua amada Igreja, protegendo dos falsos obreiros e dando vitória e todos os Seus Caminhos, amém.
Fico feliz em ver que Deus tem levantado pessoas com o propósito de trazer luz acerca deste assunto, pois eu entendo da mesma forma que o senhor tem colocado, e fiquei muito entristecida por muito tempo por ver que muitos que fazem parte de lideranças não entendiam desta forma. É tão claro nas escrituras, mas por ser pesado as pessoas preferem deixar de lado e não se aprofundar em conhecer o querer de Deus. O problema é que isto tem peso pra salvação e muitos vão ficar se não mudarem de atitude.
Agradeço a essa palavra que mudou totalmente minha vida gloria a Deus
Deus o abençoe irmão, pelas palavras de ânimo. Que toda a honra e toda a glória sejam sempre dadas a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Fique na Paz do Senhor Jesus.
Eu glorifico a Deus palavras maravilhosa
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam. (Atos 17:30). Viu como é bom o nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. Isso nos mostra que quando praticamos atos que O desagradam, mas não sabíamos disso, Ele nos perdoa, mas, depois de tomarmos conhecimento de Sua vontade, e mesmo assim fizermos, sofreremos o castigo. Tudo o que as pessoas praticaram antes de conhecer a vontade de Cristo pode ser perdoado. Deus te abençoe.
éé pastor eu já esqueci e nao tenho desejo de voltar o relacionamento... muito obrigado pela atençao e fique na paz do senhor jesus cristo... admiro muito o senhor realmente é usado por deus
Irmão Rômulo, que a graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em tua vida. Irmão, quanto à sua pergunta, temos primeiramente que ver o que voce sente em seu coração, se voce fica acusado em separar e casar novamente ou não. Se teu coração não te acusa, posso dizer que, tendo voce recebido a mensagem somente agora, Deus não toma em conta os tempos da ignorância, por isso, voce estaria solteiro perante Ele. Mas, antes de tudo, faça oração e consagre para receber a certeza.
Não creio que seja assim. Acredito que o medo de uma vida solitária traga algumas dúvidas, mas a Palavra é bem clara, e até mesmo aquele que tem esposa deve viver como se não a tivesse. (I Coríntios 7: 29).
muito bem explicado esse pastor fala a verdade concordo com ele o homem de DEUS ensina assim, agora aqueles que concórda com. divórcio e novo casamento esses taís pastores não tem DEUS, o diabo que usam eles pra fazer vc adúltera
Pastor tem meu respeito pôr falar essa verdade eu tbm não concordo com divórcio e segundo casamento e nem entro em igreja que aceita essa bagunça do mundo isso é coisa tão séria que são pouco pastor verdadeiro que ensina
Só peço aos queridos irmãos e amados de Deus, que comecem a examinar as questões sob o ensinamento de Jesus Cristo, o qual aboliu toda a Lei, fazendo um novo concerto, uma nova aliança com Deus, onde não existe mais grego ou judeu, servo ou livre. Agora, sob a Luz de Cristo, peço que reexaminem todas estas questões, e que Deus os abençoe. Lembremos que não convém contender, mas reter tudo o que for útil segundo a direção do Espírito de Jesus Cristo. Amém.
O Sr está Corretíssimo.. Casamento é Eterno, Vitalício, Imutável, Irrevogável, Ñ Caduca. QUANTOS Cristãos estão dentro das igrejas Ensinando e Aprovando essa Doutrina de BALAAO.. Ensinando e Legalizando Prostituição e ADULTÉRIO dentro das Igrejas.. estou em Choque.. na minha igreja meu Pr está no 4 ou 5 Casamento..
O amor, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e em tua casa irmão Francisco.
Realmente é muito triste o que vemos hoje nas igreja, na vida dos irmãos. Lares desfeitos, filhos sem pais, casais totalmente sem rumo. É muito tocante ver todas essas coisas acontecendo, e por mais que anunciemos, que falemos a Verdade, muitos ainda preferem viver a carnalidade. Vamos orar por todos e continuar anunciando a Verdade, pedindo para que Deus tenha misericórdia de alguns e sejam colocados no Caminho da Vida. Deus te abençoe grandemente, e não se deixe abater por nada, mas fique vigilante porque se alguém não enxerga o Caminho não pode guiar outros. Se não houver uma mudança na vida das pessoas, não vá após esses tais.
cai fora, sai do meio dela se não será cúmplice do corpo da prostitua.
2) Entenda que cada caso deve ser resolvido com oração e direção de Deus. Aconselho que procure o pastor da igreja que voce frequenta para pedir-lhe direção. Caso não tenha a quem recorrer, peço que ore e aguarde uma resposta mais aprofundada de Deus, mas de modo algum tome decisões precipitadas. Deus nos ama e quer que cada um se entregue a Ele amor e sinceridade, servindo-o e praticando as obras do Espírito. Se precisar escreva no site de examinandoasescrituras. Deus te abençoe.
O maior problema é se uma pessoa separada procurar o pastor da igreja que ela congrega e esse tal pastor é um daqueles do jeitinho brasileiro, que diz se uns dos cônjuges adulterar a parte inocente podem pedir o divorcio e fica livre para se casar com outra pessoa, sobre esse assunto tem muitos crentes que tem mais temor a palavra doque muitos que se dizem pastor e ancião, eu mesmo sou um que não dou valor a pastor e ancião que permite recasamento de pessoa divorciadas acredito que ele tá mais cego doque as pessoas que se divorcia e se casa duas vezes esses tipo de pastores não estão preocupados com a salvação das almas eles quer vê a congregação cheia .
@@JoseAntonio-ln5nx Infelizmente isso é uma realidade. Porém, casa um deve viver a fé que tem, e se o pastor ou ancião der algum conselho que o irmão, ou a irmã tem a revelação de Deus que não é segundo a vontade dEle, então não devem obedecer e continuar vivendo segundo a fé que tem.
Deus, que conhece os corações, irá dirigir a todos que sinceramente o buscam, e que amam fazer a Sua vontade.
Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga o melhor é fugir das igrejas e dos pastores que apoia divórcio e aceita segundo casamento, e procurar uma igreja verdadeira de Deus, é difícil encontrar mas ainda tem uma ou duas que ainda prega a verdade, é só examina as escrituras.
@@JoseAntonio-lz9ym Você está equivocado e busca contenda, porque jamais disse que o divórcio deva ser feito ou tenha sido instituído por Deus, ou que o adultério justifique o divórcio. Deus até permite a separação, ou divórcio, mas que a pessoa fique sem casar, é isso que Deus ensinou por Jesus Cristo, e é isso que tenho anunciado, você está claramente procurando contendas. Coloco você nas mãos de Deus, para que te mostre a verdade que você se recusa a aceitar.
O Espírito Santo tem me revelado que em caso de adultério a pessoa PODE DIVORCIAR, MAS NÃO CASAR NOVAMENTE. Isso é porque se o divórcio for por outro motivo, quem pediu o divórcio está expondo o cônjuge à prática de adultério, e quem casar com a pessoa repudia também comete adultério. Quando Deus instituiu o casamento disse que o homem não pode separar o que Ele uniu, portanto o pecado não desfaz a união que Deus promove, porque o pecado não vem de Deus. Só a morte desfaz o casamento.
Examinando as Escrituras e qndo os dois querem o divórcio? Pq se ficar junto vao acabar se matando
Com certeza quando a palavra diz que só a morte poderá separar já deu pra entender que separação pôr qualquer outros motivos é desobediência
Sono totalmente d'acordo!!!bravissimo!!!
Amém.
Só Jesus na causa!
Os únicos pecados que não eram perdoados pela Lei: adultério e homicídio. Daví cometeu os dois, mas a Palavra diz, pelo profeta, que seus pecados foram traspassados. Deus perdoou a Davi pelo sacrifício que ainda não havia sido cumprido, mas o Cordeiro havia sido sacrificado antes da fundação do mundo. Bem aventurado o homem a quem Deus não lhe imputa o pecado, ou, que perdoa seus pecados. (Apocalipse 13:8).
Não estou legalizando a prostituição, apenas ensinando o que recebi, que o adultério ou prostituição não libera a pessoa traída para casar novamente. Entenda que o casamento não dura enquanto os cônjuges forem fiéis um ao outro, mas enquanto houver vida, porque os dois são uma só carne, e a carne só deixa de existir quando morre. Portanto, casamento é por toda a vida, e não apenas enquanto existir fidelidade.
Examinando as escrituras esse ensinamento é verdadeiro totalmente diferente do ensinamento dos homens que faz teologia, conheço uns pastor famoso no yotub que é só a misericórdia de Deus, seus ensinos são totalmente contra o ensinamento de Jesus, o homem e a mulher que não tem o espírito santo é fácil de ser enganado por esses líderes da teologia do mundo.
Parabéns pela sua explicação hoje as maioria igrejas estão uma merda por causa desse pastores que concorda com as pessoas divorciadas com dois casamentos me dá até nojo desses ministério
Quando o marido adúltera e é católico como fica isso?e hoje sou crente como fica isso?
Vocês estão casados e continuam casados, só que ele está em pecado. Você pertencer a uma igreja diferente da igreja católica em nada muda a Lei de Deus em relação ao casamento, aliás, a igreja católica é uma das poucas que ensinam a verdade sobre o casamento, e não aceita casar pessoas divorciadas.
Recomendo à irmã que ore e jejue em favor de seu esposo, porque o casamento de vocês continua existindo, porque somente a morte de um dos cônjuges é que faz com que o casamento termine.
Deus te abençoe e dirija em tudo, e te dê vitória, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
muito sábio essa é a verdade
sou separada a 11 anos e estou SÓ
Deus a abençoe sempre irmã. Permaneça na fé e no amor de Cristo e viva conforme Deus lhe mostra.
Sei
José estava desposado com Maria, e não casado. Estavam prometidos um para o outro, mas o casamento não havia se consumado, tanto é que quando José viu que Maria estava grávida, intentou deixá-la para não difamá-la porque ela poderia ser confundida com uma meretriz porque, estando desposada, prometida a outro homem, estava grávida daquele que não era seu desposado. Qto ao profeta, este apenas cumpriu uma ordem de Deus, pois o povo de Deus estava desviado, e precisava de correção.
Examinando as escrituras, eu estou divorciado há quase 11 anos, lutei pela restauração,mas minha ex esposa nunca quis a restauração,atualmente nem sei por onde ela se encontra,mas se acontecessem um milagre,eu voltaria pra ela,mas como faço?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Alex.
O irmão, segundo o que relata, está em paz com sua consciência e com Deus, porque procurou por todas as formas ao seu alcance reconciliar com sua esposa.
Pode-se pensar que o irmão tenha praticado coisas terríveis, porém, tudo pode ser perdoado quando existe arrependimento e obras que mostrem a mudança de vida e de pensamento. Somente o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão.
Assim, se por um lado o irmão pode ficar em paz com sua consciência e com Deus, por outro lado não se pode julgar sua esposa, porque só Deus conhece e sabe o que passa em seu coração, por isso, aconselho que antes de qualquer atitude em relação ao seu casamento, que ore a Deus pedindo direção para que não venha, eventualmente, a contender contra o próprio Deus.
Que Deus o dirija em tudo, e que abençoe sua vida e a de sua esposa também, porque onde Deus está existe perdão, união, amor, fé, sinceridade e vitória, amém.
Ore pra vc fica sem ela mulher e mal investimento
Como o Senhor Jesus disse, divorciar pode, o que não pode é casar novamente. Perceba que quando Deus instituiu o casamento, no Édem, disse que o homem não pode separar o que Deus uniu, e adultério é do homem, e não de Deus, por isso o pecado não rompe o matrimônio. O Senhor Jesus permitiu o divórcio quando existir adultério porque o adúltero já adulterou. Se o divórcio fosse por outro motivo, quem divorciasse poderia expor o outro ao adultério, e também teria culpa. A ordem veio de Deus.
e quando casaum deles casamento arrumado sem gostar tem Q continuar sem gostar?
Veja bem, tudo depende da fé e do conhecimento de cada pessoa.
Quando a pessoa conhece a vontade de Deus referente ao casamento de que a união do homem e a mulher é por toda a vida, então se vier a se divorciar e casar com outra pessoa estará em adultério.
Deus não exige que cumpramos Sua vontade sem a conhecermos.
No caso de casamentos arranjados, os noivos e futuros cônjuges devem escolher entre obedecer a Deus, ou aos homens.
Deus abençoe.
A lei de Moisés o divórcio era permitido, na lei, Moisés manda da carta de divórcio, mas Jesus manda que Paulo proíba o divórcio
@maquinhos35 - (2) ...a qual é pecadora e precisa do perdão de Deus e do marido. O amor tudo sofre, tudo suporta, e tudo perdoa. Havendo arrependimento de quem adulterou o cônjuge inocente, se for cristão tem amor, por isso perdoará e receberá o cônjuge arrependido novamente. Deus fez muito mais por nós. O Senhor não nos criou para vivermos uma vida de prazer e alegrias, mas para servi-Lo, ainda que por isso tenhamos q morrer. Está você pronto para servir a Jesus?
Se todos os pastores ensinassem corretamente o índice de divórcio no meio cristão seria muito menor.
Eu nao sabia disso quando me casei, estava na ignorancia e agora?
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo irmã. Deus é perfeito e maravilhoso, e Ele nos diz que não culpará quem agiu de forma contrária ao que Ele mandou se a pessoa agiu sem saber a Sua vontade.
A irmã pode ficar em paz, porque o que nós fizemos sem conhecimento da Verdade, ou seja, pecamos por desconhecer, não seremos por isso condenados ou punidos, mas, a partir do conhecimento já não temos desculpas, e então quem pecar será punido por Deus.
Deus abençoe a irmã e dê sempre a direção de Seu Espírito Santo para viver em amor e santidade.
@@IgrejaemIbitinga irmão vi seu vídeo sobre Divórcio uma só carne. Se esse casamento foi feito no tempo de ignorância e foi desfeito no tempo de ignorância, isso não é levado em conta?
Eu me casei estando divorciada, já estou casada novamente, meu casamento é legítimo?
@@kellyjordanesmachado387 - Sim irmã, seu casamento é legítimo. Veja que seu casamento anterior e o posterior divórcio aconteceram quando você não tinha conhecimento da vontade de Deus a esse respeito, portanto, Ele não tomará em conta esse divórcio.
Atos 17:30: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Veja, por esse versículo da Palavra de Deus, que Ele não nos culpa por fazermos o que não O agrada quando não sabemos o certo e o errado, e isso diz respeito a toda a Palavra de Deus, por isso também nunca podemos julgar as demais pessoas quando vivem de forma diferente da que vivemos, seguem doutrinas diferentes das que seguimos, porque não sabemos se elas têm conhecimento da vontade de Deus.
Deus conhece nossos corações e o que sabemos ou não, assim como tudo que fazemos, se é com amor ou não, então, Ele sabe que você nunca pretendeu afronta-Lo ou não cumprir com o que Ele ordenou.
O apóstolo Paulo, em certa ocasião em que era interrogado pelo judeus, acabou ofendendo o sumo sacerdote, o que não era permitido pela Lei de Deus dada a Israel através de Moisés, e em sua defesa ele disse:
Atos 23:5: E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.
Assim irmã, é o que acontece com você, que fez o que não é do agrado de Deus, mas fez sem saber que não agradava a Deus, e agora, conhecendo, está sentindo isso em teu coração, porque passou a entender a Verdade, mas Deus te anima e te perdoa para que você tenha consciência de que Deus é amor, é perdão, é misericórdia e salvação por Jesus Cristo.
Agora, é seguir em frente sabendo que Deus te ama e quer a tua salvação, para que você toda a tua família terrena estejam com Ele, nas mansões celestiais, onde nunca mais haverá dor, tristezas, mortes, enfermidades, mentiras e tudo o mais que O desagrade.
Deus te abençoe grandemente, amém.
Peço licença para manifestar a fé comum da Igreja. O casal pode separar-se por este ou outro motivo relevante que impossibilite a vida conjugal em comum, porém, não é lícito casarem-se novamente, pois o casamento dura enquanto durar a carne. Somente a morte torna a pessoa sobreviva livre para casar-se novamente, pois ambos são uma só carne. Que Deus nos abençoe a todos e nos dê sempre a compreensão de Sua santa Palavra.
3) Encerrando, tenho a acrescentar que se um servo ou serva do Senhor tem um cônjuge que pratica o adultério, pode divorciar mas não casar de novo. Ninguém é obrigado a ser escravo de outro, mas apenas de Cristo, e não por obrigação mas por livre escolha. O Senhor Jesus ensinou que muitos se tornam eunucos pelos homens, outros nascem assim, mas outros o fazem por amor ao Reino de Deus. Ser eunuco é não manter mais relações sexuais. Se é assim, que se faça por amor a Deus.
Verdade quem está aí no segundo casamento, e conheceu a palavra só depois da besteira feita,.peça a Deus discernimento e sai do do pecado,.volte para o primeiro casamento isso que eu entendi,( lembrando) eu sou divorciada, mas continua só, esperando em Deus a restauração do meu casamento
Deus abençoe a você e sua casa irmã Maria. Mantenha o amor, fé, esperança e paciência porque Deus vai operar maravilhas em tua vida, porque essa é a promessa dEle, de que todos os que esperam nEle serão abençoados. Aleluia.
@@IgrejaemIbitinga Amém glórias a Deus eu tenho muita fé em meu Deus, ele está lutando por mim
Quem casa em igreja católica é válido pra o adultério?
Qualquer casamento, ou seja, a união do homem com a mulher com a finalidade de formar uma família, é válido, portanto, se a pessoa assim casada mantém relacionamento com outra, adultera.
@maquinhos35 - O Senhor Jesus disse a verdade, e eu somente transmiti a verdade que Ele disse. Você que não entendeu, assim como muitas outras pessoas. O q Deus uniu não o separe o homem. O pecado não vem de Deus, mas do homem, por isso ele não o poder de desfazer o que Deus uniu. O Senhor Jesus ensinou q o divórcio só pode existir naquele caso, pq assim o homem não estará expondo a mulher ao pecado, pq ela JÁ pecou. O divorciado não pode casar de novo, pq já tem uma esposa, (...)
Gostei muito de sua explicação nós temos que obedecer a palavra de Jesus e não os erros das autoridades, se Jesus disse não separe o homem oque Deus ajuntou, e os homens separa o casal depois casa os mesmo com outras pessoas já não é mais a mesma carne, isso é reconhecido como adultério legalizado, quem vivem no segundo casamento não sendo viúvos é reconhecido como adúlteros e adúlteras perante lei divina, parabéns aos pastores que ensina essa verdade para o povo.
Ao contrário, a Palavra do Senhor Jesus Cristo ensinada pelos apóstolos diz que: "Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne." 1 Coríntios 6:16. Em Gênesis vemos que pela mulher o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Não é o simples fato de morarem juntos que os torna uma só carne, mas o ajuntar-se sexualmente, de onde vem o pecado relatado em Coríntios.
Irmãos vcs concordando ou não,isso não importa ,o que importa é o que a palavra de Deus diz : Novo casamento só depois da morte de um dos cônjuges,se casarem antes disso estão adulterando,portanto a Bíblia diz: Que os adultérios não herdarão o reino de Deus.
+Wanda Fernandes - Amém. Deus abençoe a irmã.
O senhor está certo não herdarão. Mas isso é diferente de não entrarão. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo. Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
1Coríntios 3:14-17 ARA
bible.com/bible/1608/1co.3.14-17.ARA
A palavra grega "porneia" significa, segundo pude ver, "fornicação", "relações sexuais ilícitas", o que não indica que a pessoa que não a pratique, mas tenha um cônjuge que a pratique, possa divorciar e casar novamente. A mulher está ligada ao marido durante todo o tempo em que ele vive, mas morto o marido pode então casar com outro.
O Corpo de Cristo é Santo, e nós devemos ser também, pois está escrito que sejamos santos assim como Ele é santo. Viver com uma mulher e manter com ela relação sexual é estar casado com ela. Não existe namoro ou amasios na Bíblia. Existem pessoas que servem e as que não servem a Deus. O Senhor Jesus disse que este entendimento não é dado a todos, mas só àqueles que querem servi-lo com amor, sinceridade e santidade. Busque santificação, e voce verá a vida de outra forma.
sim pastor eu agradeço a sua resposta e atenção,eu tive 2 filhas do meu primeiro casamento que já são casadas.
Pastor,já que meu casamento atual é a continuidade do Adultério,como fica a situação do meu atual marido,como Deus considera ele? casado? solteiro? ou Adultero tbm? o que o senhor acha que devo fazer??,tenho vontade de servi a Deus fielmente mas tenho medo de esta fazendo sacrifício de tolo.
1) Amada de Deus, o seu marido esta casado com voce. Caso ele também tenha conhecimento de que o casamento épor toda a vida, e mesmo assim se uniu a voce, ele conscientemente está em adultério porque sabia que voce era casada. Em caso contrário ele é inocente, e voce deve respeitar essa nova união por causa dele, caso ele queira servir a Deus o esteja servindo depois que se casou com voce. No entanto, esta é uma questão de fé que diz respeito a ele, e só ele deve decidir sua própria vida.(cont)
Essa questão '' para melhor servir a Deus'' é ainda mais complicado servir a Deus estando sozinho depois que conheceu o casamento, até porq somos de carne e osso e temos instintos humanos, aí entra a questão que Jesus disse: o meu julgo é suave e o meu fardo e leve...os impulsos da carne jamais deixará uma pessoa simplesmente por ela ter se divorciado, mas ela precisa ficar sem casamento, sem satisfação sexual até que o outro cônjuge venha a falecer..aí eu pergunto: é fácil? é um fardo leve que não faz nem a menor diferença entre carregar ou não?
O casamento foi instituído por Deus, senão seria apenas sexo. Quando Deus diz que os dois serão uma só carne, é porque a relação não é apenas física, sexual, mas para Ele, o Criador, é também espiritual. Portanto, sendo dois uma só carne, o casamento acaba somente quando a carne deixa de existir, porque o mesmo que disse que seriam uma só carne também disse: Não separe o homem o que Deus uniu. Quem quiser obedecer, obedeça. Se é fácil ou difícil isso deve ser pensado e resolvido ANTES da pessoas casar.
1) Irmã, se voce já sabia que o casamento é por toda a vida, e mesmo assim casou novamente, voce mesma está reconhecendo que pecou. Não importa se existia pecado do outro cônjuge porque o Senhor Jesus permite a separação, ou divórcio, desde que a pessoa não se case novamente, e, se quiser casar, que se reconcilie com seu cônjuge. No caso da irmã, este casamento atual é a continuidade do adultério, e acredito que está em pecado.(continua).
Examinando as Escrituras eu tou amigada com um divorciado a 3 anos, nunca casei, tenho um filho com ele de 2 anos, tou na igreja a 1 ano sou nova convertida e quero ser obediente a jesus, me falaram q tou em pecado de aduterio, me ajuda por favor!
pastor eu fui criada num lar cristão,cresci ouvindo a palavra de Deus,Quando tudo isso que disse na mensagem anterior aconteceu eu já era crente,todas as traições do meu ex marido,nossa separação,portanto eu já tinha o entendimento da palavra, mas ele errou,e o perdoei mas não quero mais viver com ele,hj sou casada na igreja evangélica com outro homem,e me ex vive com outra mulher ,ele vive amasiado com ela, pastor eu pergunto estou em pecado por ter me casado de novo?
Mateus 19:9 "Eu vos digo, porém, que QUALQUER QUE REPUDIAR sua mulher, NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, E SE casar com outra, COMETE adultério; e qualquer que se casar com a repudiada também comete adultério."
acredito eu, que Jesus abriu uma exceção no caso de adultério, pois as palavras chaves são: NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, e se casar com outra comete adultério. Então no caso de um adultério se ele casar com outra não peca. A paz do senhor a todos.
Roberto Borges a palavra correta é essa que foi explicada casamento é um só mesmo, por causa de muitos que pena assim como vc é que a maioria das igrejas dos dias de hoje igrejas que antes eram séria hoje estão piore que o mundo com tantos casais em adultérios com dois casamento
Esse pastor está certíssimo esse tem meu respeito pastor que concorda com divórcio e segundo casamento não é o falsos lobo devorador além de ele está indo para o inferno tá levando milhares de pessoas divorciadas com dois casamento atrás dele.
Que ensinamento maravilhoso.
assistem no TH-cam o pastor Jardel Fernandes, ele tem vários vídeos sobre divórcio e novo casamento.
Pastor Jardel Fernandes tem vários vídeos mesmo, mas em nenhum ele é a favor de divórcio e novos casamentos, mesmo que seja do tempo da ignorância ele ensina que o adultério tem que ser abandonado, para ter comunhão com à verdade.
pr. mais o que é que eu tenho haver com o pecado do meu cônjuge, eu vou pagar pelo os pecados da minha esposa? um exemplo se fosse o caso, a sua visão é boa mais, me desculpe eu não concordo, posso perdoar o errante, mais não sou obrigado a viver com uma pessoa que eu não confio mais, seria como o casamento dos impios sem confiança, é uma ruptura muito forte eu acho, é muito delicado esse assunto, o senhor acha que Jesus falou aquelas palavras de eunucos com os errantes ou não? ou foi com os inocentes do caso. abraços.
O bem da verdade é que existe uma confusão, um embaraço pior do que ninho de gato e que ninguém sabe definir com exatidão qual o procedimento correto a ser tomado em relação ao caso. Existes dois poréns e a bíblia defende os dois. Vai entende?
Irmã, espero que Deus te abençoe sempre, e que lhe dê a graça de entender perfeita e completamente a Sua Palavra. Voce, na verdade, não está em falta com Deus porque somos devedores somente a partir de quando nos é ensinada a Sua Palavra, Sua vontade, portanto, tudo o que fizemos antes desse entendimento é perdoado desde que não façamos mais. Voce está casada na presença de Deus com este atual marido, porque foi somente agora que voce entendeu o que é o casamento. Que Deus os abençoe.
Continua sendo adúltero, se o primeiro marido dela tá vivo é com ele que ela tem que viver ou só, lembra o caso da mulher samaritana chama seu marido e vem cá, marido é o primeiro.
@@JoseAntonio-lz9ym O Senhor Jesus Cristo não disse para ela chamar o primeiro marido.
@@IgrejaemIbitinga para um bom conhecedor o casamento só é deifeito com a morte, no caso pois já tivesse 5 marido e oque agora tem não é seu, pode ser que a mulher foi viúva 4 vezes, e casou cm o quinto e abandonou ou foi repudiada, só sei que pelo oque Jesus disse ela estava com marido de outra mulher, igual os dias de hoje dentro de muitas igrejas que aceita segundo casamento.
@@IgrejaemIbitinga e outra o assunto aq é sobre aqueles que vem para o evangelho já no segundo casamento, se pode ou não continuar nesse pecado, eu não concordo porque vai continuar sendo adultério, mas infelizmente a maioria das igrejas estão aceitando isso, essa é a minha indignação contra, igreja é lugar de conserto não pode apoiar e nem aceitar que alguém viva enganado, e preso no pecado.
2) Mas, entenda que não a conheço e não sei em profundidade o que ocorreu entre voces, o tempo passado, a existência ou não de filhos, e o conhecimento dele, e outros detalhes necessários para uma melhor direção espiritual. Mas, seja como for, temos que viver pela fé, e se o nosso coração nos acusa maior é Deus do que os nossos corações. De qualquer forma, aconselho que a irmã ore a Deus e peça uma direção do que deva ou não fazer. Estarei orando por voce. Deus te guie e guarde, amém.
Examinando as Escrituras mentira conheço um homem que estuprou o filho . Então a esposa teria que viver cm ele
É verdade
PASTOR ,a paz do senhor jesus,irmão eu sou divorciada,pois meu marido praticou adultério durante muito tempo,mais tarde descobri e acabei o traindo tbm num momento de raiva.Depois de 11 anos me casei de novo com um rapaz solteiro, e agora pastor?? como fica a minha situação a situação do meu atual marido perante Deus??,lembrando que meu primeiro marido esta vivo e vive com outra mulher amasiado, estou em pecado??, e seu meu primeiro marido vier a morrer,meu segundo casamento se torna válido?
Uma pergunta: Porque Davi e batseba não morreram. porque Jesus não influenciou no apedrejamento da mulher adúltera? pela lei dosa judeus ela deveria ser apedrejada então como é que fica? Davi e Batseba viveram e tiveram como filho o maior sábio que o mundo conheceu, me expliquem essas duas passagens e como concertar um pecado de estupro. abraços
CAPÍTULO 34
Dina é desflorada
1 E SAIU Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.
12 Aumentai muito sobre mim o dote e a dádiva e darei o que me disserdes; dai-me somente a moça por mulher.(ESSE TEXTO AQUI TODOS ESTAVAM ENGANADOS E AFIRMAR QUE NÃO NÃO ERAM CASADOS )
"E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração." (I Reis 11 : 3) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ESPOSA E CONCUBINA SEGUNDO SUA VISÃO .
Boa tarde, que a paz do senhor Jesus Cristo esteja convosco. Irmão tenho uma dúvida, quando um casal convive há mais de vinte anos juntos,e um dos cônjugues comete adultério é visto por deus como adultério? já que eles não foram casados no civil e nem no religioso porque quando pensamos em casamento,vem na mente primeiro noivado, igreja, pastor,pra quem é católico padre,e se for no cirvil o juiz,mas quando um casal apenas moram juntos a sociedade não ver como um matrimônio apenas moram juntos,mas quando um dos cônjugues comete adultério aí chama atenção de todos aí sim,lembram que eles eram casado,perdoi-me pela minha inguinorancia o que Deus diz sobre está situação, aguardo a sua resposta. Que Deus continue abençoando o senhor e sua família.
Amém, que a graça, a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo esteja também em tua vida e na tua casa.
Você não precisa se desculpar, mesmo porque eu também sou sevo de Deus, e apenas transmito o que o nosso Senhor Jesus Cristo me mostra e manda.
Irmã, o casamento foi instituído por Deus, e é feito da forma como Deus nos ensina, por isso, quando o homem deixa sua família para se unir à sua mulher eles estão casado, independentemente de que se faça uma certidão em cartório, ou na Igreja, ou mesmo se as pessoas reconheçam ou não essa união, porque se ela existe, para Deus o casal está casado.
Tenha certeza de que se alguém que está unido dessa forma, e mantém uma relação sexual com outra pessoa, estará adulterando.
Deus te abençoe e proteja sempre, em nome de Jesus Cristo, amém.
Amados vejo um grande debate sobre este assunto!!! Muitos são a favor, e outros contra. Aqui deixo alguns pontos sobre o assunto. Bom em Mateus 19, Jesus deixa claro sua colocação, voltando ao princípio. Ou seja que nunca se acabe o casamento, pois Deus deixou o casamento como uma instituição. Segundo; A carta de divórcio, veio por causa da dureza de coração, veja que realmente tem uma diferença entre Repúdio e Divórcio. Repúdio ( é menosprezar, humilhar e etc.); repúdio gera o divórcio, leva tal situação. Divórcio ( era uma garantia, que aquela mulher, não sofreria uma descriminação). Ou seja uma garantia de conquistar Deus direitos ( a divisão de bens, e a liberdade de poder viver sem ser repudiada). Na cláusula, que muitos acham que da direitos de divórcio, e casar novamente, dita por Cristo, está no meio da frase, e no meio de duas afirmações. Ou seja a palavra de Deus, ela sempre volta para o princípio, e nunca a frente de algo que Deus condena. Terceiro; veja que a reação dos discípulos em Mateus, é tão forte, que eles ficaram apavorados, e até mesmo chegaram a uma conclusão. O fato em questão, nos quais esquecemos, e muitos não se atenta, e que quando fizemos a aliança com Deus, ela é pra vida toda. Mas por causa da dureza de coração, não temos a coragem de perdoa. Veja que Jesus, no capítulo anterior, menciona o perdão. Veja tbm que o Apóstolo Paulo deixa claro sua colocação em 1cort 7. Mas nós achamos que a felicidade está apenas no casamento. Lembrando vcs, que não vivemos mais debaixo da lei, mas da graça, porém nem tudo está liberado ( peco, pede perdão, que Deus e bondoso); errado. O Deus da graça, é mais rígido. Vemos em Lucas; que Jesus disse que até João Batista, a lei reinou, e que ele não mudaria um til, mas acrescentaria. Veja que Jesus já saberia que mesmo assim, muitos repudiariam suas mulheres, e se divorciaria ( veja que mesmo em tempo de graça, continuamos a pecar). Aceitamos todas as informações referente a outros assuntos, mas quando chegamos nesse questionamos, e até mesmo brigamos,ou damos respostas, ou mostramos situações. Mas nunca aceitamos o fato de fazer algo que erramos, e pecamos contra Deus. Acusamos casamento gay, acusamos que dízimo hj não precisa dar, acusam os idolatria. Mas quando chegamos neste assunto, vem as defeza e agurmentos. Aí deixo uma pergunta? E melhor obedecer à palavra de Deus, sendo casado ou não, por alguns anos? E ser chamado ( benditos de meu pai, e receber a coroa). O pagar o preço de não ter obedecido sua palavra? Lembrando a todos, estou divorciado. Graça e Paz
Amém. Apenas para deixar registrado quero dizer que conheço muitas pessoas que vieram para o Evangelho depois de divorciadas, pois o batismo lava todos os pecados, e também está escrito que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, isto é, Deus não cobra de ninguém aquilo que a pessoa não sabia. Hoje muitas pessoas ainda pensam que Deus permite o divórcio, e muitos se divorciam por ignorar, não conhecer, a Palavra de Deus, e quando se dão conta estão casados com outra pessoa, casados uma, duas, três ou mais vezes, com filhos em quase todos os casamentos. Essas pessoas, quando passam a conhecer a real vontade de Deus e o ensinamento de Cristo ficam desesperadas e pensam que devem voltar a viver com aquela primeira mulher. A Palavra porém nos ensina que cada um deve vir na vocação em que foi chamado, isto é, está com mulher, não a deixe, está livre de mulher, não procure casar, mas espere em Deus. Assim tenho recebido de Deus e transmitido para todos, que, se alguém entender a Palavra de Deus e aceitar a Jesus Cristo estando em um segundo, terceiro ou mais casamento, sendo batizada será pura porque nasceu de novo, e dali em diante não poderá mais divorciar, e está também obrigada a honrar os filhos havidos em outras uniões porque os filhos nenhuma culpa tem em todo o fato e acontecido. Deus abençoe a todos.
Examinando as Escrituras entendo sua colocação referente está situação! Mas tbm vejo que isso é mais uma desculpa para o segundo casamento. Veja que conheci, muitas pessoas que aceitaram a Deus, e sabiam que mesmo casando novamente estavam em pecado, pois sabiam que casamento era um só. Mas por algum motivo, separam. Veja que sempre temos uma desculpa, é isso vem desde do Edem. Quando o pecado entro. Veja que foi um jogando, e justificando o motivo do seu pecado. Ex: homem, coloca a culpa na mulher, mulher na serpente. Veja que não reconhecemos o nosso erro. Veja em no livro de Esdras, fala que os sarcedotes reconheceram que estavam em pecado, e abandonaram suas esposas e filhis, pois haviam pecado contra Deus. Então minha seguinte visão e que, o pecado gera consequências, nas quais levaremos para toda a nossa vida.
Irmão, eu não pretendi transmitir esse entendimento, ao contrário, tenho recebido de Deus, e isto é o que esta escrito, que Deus não toma em conta os tempos da ignorância (Atos 17: 30). Quando vemos que Deus perdoa o que fizemos sem saber a verdade, a vontade dEle, então não podemos colocar barreiras ou julgar se alguém sabia ou não que aquilo que fazia era pecado. Não é porque alguém aceita a Cristo como salvador que já tem conhecimento instantâneo de toda a Palavra, pois somos crianças novamente, por isso sempre está entre a pessoa e Deus, e sabemos que não adianta querer jogar a culpa de nossos pecados em outra pessoa, porque Deus conhece a tudo e a todos. Deus o abençoe sempre.
Examinando as Escrituras entendo sua colocação referente está situação, e até mesmo sobre a passagem bíblica a qual mencionada. Mas quero que entenda, que tbm a uma má interpretação nesta passagem, ele não leva em conta, mas nem por isso devemos usa isso como desculpas. Pois mesmo não conhecendo o pecado, não significa que podemos continuar nele. Mas Amado não quero aqui discuti ou brigar, mas o fato que nos cristãos devemos ser mais atentos nesta questão, pois o mundo está entrando na igreja, e não a igreja no mundo. Os costumes mundanos estão tomando conta, e muitas das igrejas evangélicas, não estão se atentando. Divórcio, gera uma nação pobre, uma nação de pecadores, uma nação de pessoas amaldiçoada. O que falta a ser encinado nas igrejas (EBD), a nossas crianças e adolescentes, jovens e adultos, mais sobre o Repúdio, o que leva ao divórcio. Ensinar que casamento é uma bênção, e não uma desgraça.
Examinando as Escrituras me desculpe pela opinião, mas não creio assim. Se uma pessoa foi chamada estando em segundo casamento, está em adultério continuado, então se alguém aceitar Jesus estando em prostituição, roubo, homossexualidade e outros pecados deve permanecer?
Pastor eu casei a segunda vês e não conhecia a palavra estou aprendendo agora é eu casei a segunda vês sendo que tenho ex marido vivo eu tenho que separa do segundo e fica só
A graça e a paz de Cristo esteja em tua vida irmã.
Não, você não precisa se separar deste segundo marido.
A Palavra de Deus nos ensina que tudo que fizemos enquanto não conhecíamos a vontade de Deus é perdoado, então, tudo o que a irmã fez sem saber que estava fazendo errado Deus perdoa. Assim, o segundo casamento da irmã não a coloca em pecado porque você não sabia que não podia se casar novamente, mesmo tendo o teu primeiro marido vivo, mas hoje o teu marido é este com quem a irmã está vivendo.
Deus abençoe.
Eu pergunto se repudiar sua mulher e não casar com ninguém e servir a Deus até a vinda do Senhor Jesus Cristo terá salvação. ?
Caso haja o repúdio sem ser pelo motivo de adultério, então
quem repudiou coloca a mulher em situação de perigo e ela
pode vir a adulterar, e, se isso acontecer, então o marido que a repudiou será cúmplice do pecado que ela não tinha
cometido, mas acabou cometendo por causa do marido.
Deus abençoe o irmão.
Morar juntos quando é crente pode?ou tem que casar?
então tenho que ficar com minha mulher que me trai??????????
Deus abomina o repúdio, e odeia o divórcio, está escrito no livro de Malaquias.
Realmente a primeira impressão é essa, eu a aceitei por muitos anos, até que o Senhor me revelou que o que Deus uniu não o separe o homem. O pecado, seja ele qual for, vem do homem, portanto não vem de Deus, e o que o homem faz não pode desunir o que Deus uniu. a chave aí é REPUDIAR. a pessoa pode repudiar somente em caso de prostituição, mas jamais se casar novamente. Se há repúdio por esse motivo, um não expõe ao outro ao pecado de adultério porque ele já aconteceu. Deus o abençoe.
Outra indagação: se uma pessoa divorciada se casar novamente, ela estará em adultério contínuo; correto! se nesse meio termo o ex-conjuge vier a falecer, dalí em diante a pessoa divorciada que está no segundo casamento ela passa a não estar mais em pecado pelo fato do seu ex ter falecido?
Continua em adultério, porque o pecado existirá enquanto não houver perdão, e o perdão só vem com o arrependimento. Se um adúltero se arrepender ele deve pedir perdão a Deus e se reconciliar com seu cônjuge, mas ele já faleceu então o pedido de perdão feito somente a Deus terá validade desde que exista sincero arrependimento, e quem se arrepende deve dar frutos de arrependimento, ou seja, não praticar mais aquele pecado.
IgrejaemIbitinga mas se o primeiro cônjuge ja faleceu, então ela está livre pra se casar novamente, mas ela ja estando casada, como fica? ela tem que se separar para receber o perdão de Deus? depois ela vai poder casar novamente? se for pela bíblia, sim, pois a morte ja separou a pessoa do primeiro casamento, e o segundo casamento nesse caso era adutério contínuo, pois o primeiro cônjuge ainda não havia falecido, ou nesse caso o segundo casamento passa ser como se fosse o primeiro? porq se ela se divorciar do segundo, ela ja não poderá mais se casar com outro pois o segundo cônjuge está vivo, em nenhum lugar na bíblia eu lí algo nem ao menos parecido com uma situação dessa, aliás, eu nunca nem ouví falar que alguém ja passou por essa situação, mas é uma situação que pode acontecer.
Desculpe pela demora em responder. De fato existem certas situações que parecem fugir de nosso entendimento. No caso apontado acredito que não devemos ter um posicionamento prévio porque cada caso é um caso. É necessário que o pastor ou obreiro encarregado de ministrar na Igreja, ou os irmãos que tiverem conhecimento dos fatos, devem orar a Deus pedindo uma direção para só então ser tomada uma decisão séria, consciente e definitiva. Vamos estar sempre em oração e consagrando nossas vidas, porque Deus jamais abandona Seu povo. Certamente Ele enviará a resposta quando necessário. Deus abençoe ao irmão.
PASTOR ENTÃO SEGUNDO O ENTENDIMENTO APSOTOLO PAULO PREGAVA QUE VIVER AMASIADO COM A SUA NAMORADA OU MULHER SEGUNDO SEU ENTENDIMENTO É BENÇÃO DE DEUS
QUEM TRANSOU COM SUA NAMORADA E VIVE NUMA VIDA AMAZADA TA NA BENÇÃO DE DEUS É ESSE O QUE ENTENDIMENTO NO TEXTO DE 1 CORINTIOS 6 16 MESMO SEM COMPROMISSO MORAL E SOCIAL .
Não entendo assim, entendo que pode casar de novo só por morte ou por prostituição ou seja adultério, mas se separar por qualquer motivo não case.
Irmão, veja que o que está sendo ensinado nesta palavra é que não devemos divorciar porque o casamento é para toda a
vida, no entanto, se acontecer um adultério o cônjuge inocente pode até divorciar, mas não pode casar novamente.
Se ocorrer um divórcio que não seja por motivo de adultério,
então o cônjuge que pediu o divórcio por qualquer outro
motivo dá ocasião para que o outro cônjuge pratique o
adultério, e assim se torna cúmplice daquele pecado, porém,
se ocorrer o divórcio por causa do adultério então não há o
risco porque já aconteceu o pecado.
Deus abençoe o irmão.
Em Mateus 19 Jesus estava corrigindo uma falsa interpretação da lei, Jesus estava falando para quem estava debaixo da lei, na Graça não existe divórcio
À paz do Senhor Jesus pastor, um casal se casou e batizou, depois de certo tempo desviou ouve adultério das duas partes e se separaram e desquitou e um dos cônjuges quer se casar ,é pecado? Obrigado.
Amém, que a graça e a paz de Cristo esteja também na tua vida irmão.
O casamento é para toda a vida, no entanto, isso se aplica somente às pessoas que foram ensinadas com essa doutrina, a qual é a Verdade de Deus.
Quando um casal se divorcia e os cônjuges se casam com outras pessoas, não têm pecado se não conheciam a Verdade, ou seja, que o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges.
Mas, quando conhecem a verdade e mesmo assim se divorciam e se casam com outra pessoa, então estão em adultério, portanto, somente as pessoas que estão passando por esse problema familiar é que podem dizer se estão ou não em pecado, porque somente elas é que sabem se conhecem ou não a Verdade sobre o casamento.
O divórcio pode até acontecer, porém, o casal deve se manter sem se unir com outra pessoa, e se quiserem se casar, devem se reconciliar.
Deus abençoe e lhe dê a completa compreensão de Sua santa e bendita vontade, amém.
À paz do Senhor Jesus,obrigado pastor, entendi que Deus o abençoe.
@@IgrejaemIbitinga casamento é muito é muitos anos de existir igreja evangélica, Jesus não mandou obedecer a igreja, oque que ele disse para os amante do divórcio e novos casamentos, foi isso no princípio não foi assim, temos que olhar para o princípio e não para as mentira das igrejas de hoje.
vc nao me respondeu ?????????
ALGUÉM AÍ PODE MIM AJUDAR EU ERA SOUTEIRA É CASEI COM UM DIVORCIADO PASSEI 13 ANOS HOJE ESTOU MIM DIVORCIADO SERÁ QUE EU ESTAVA EM ADULTÉRIO? SERÁ QUE POSSO MIM CASAR DE NOUVO?ATÉ PQ NUNCA TEVE RESPEITO POR MIM SEMPRE DAVA CANTADA NAS MULHERES SEM CONTAR QUE EU SOFREI AGRESSÕES, NOMES FEIOS ELE JÁ MIM BATEU POR MUITAS VEZES, PAGUEI O PREÇO, COMO FICA PRA DEUS SERÁ QUE MINHA VIDA NÃO TEM MAIS JEITO TENHO QUE FICAR SOZINHA SEM NINGUÉM?
A graça, o amor e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja
em tua vida irmã Cleriane.
A irmã precisa, primeiro, entender o que seja o casamento, e
também quando começa a nossa responsabilidade diante de Deus pelos ensinamentos que Ele nos revela.
Se a irmã ainda não entendeu essas coisas, não se sente
culpada ou pecadora pelo que faz ou deixa de fazer.
Posso dizer para a irmã, dirigido pelo Espírito Santo e pelas
revelações que Deus tem me dado, que a irmã não está
vivendo em adultério.
Recomendo que a irmã ore a Deus para que a dirija e lhe dê
sabedoria, para então tomar uma decisão sobre qual caminho deva seguir. Deus te abençoe.
1) Irmão Erik, respondi sim, talvez voce não tenha entendido. É que tudo o que a pessoa faz antes de conhecer a Deus e a Sua vontade pode ser perdoado, porque foi feito sem que a pessoa tivesse conhecimento de que estava agindo contrário à vontade de Deus. Por isso se voce era casado e deixou tua mulher para viver com outra, mas somente agora é que voce está tomando conhecimento de que o casamento é para a vida toda, então é de agora em diante que voce deve viver o evangelho. (continua)
Errado pois o pecado continua sendo pecado, provérbios 28 13 aquele que encobre sua transgressão nunca prosperará, más as que confessa e deixa, misericórdia alcançará, veja bem confessa e deixa e não confessa e continua, se a mulher da primeira aliança dele ainda é viva é com ela que ele tem que viver ou só, com outra mulher mesmo estando dentro de uma igreja, permanece em adultério.
@@JoseAntonio-lz9ym A Palavra de Deus nos ensina que aquele que sabe fazer o bem, e não faz, peca, e, como você recordou, aquele que encobre sua transgressão nunca prosperará, portanto, por isso entendemos que a pessoa que peca tem que saber que está pecando, tem que ter sido ensinada, evangelizada, e aprendido que determinadas coisas n~]ao agradam a Deus, ao contrário, e afastam os homens de Deus.
Antes de se analisar o testemunho de uma pessoa, é preciso conhecer se ela sabe ou não o que é pecado.
aos fornicadores, " (Apocalipse 21 : 8)
"Proibindo o casamento (I Timóteo 4 : 3) pastor queira a Deus que seu ensino esteja certo pois caso o senhor tiver fazendo uma exegese errada com base de 1corintos 06 vers 16 pois se tiver fornicadores da sua igreja vão pro inferno e o senhor estara se opondo ao casamento legitimo dentro de lei de todas nas naçoes e autoridades instituidas por Deus em todo o mundo. RM13 :01
desprezam as autoridades" (II Pedro 2 : 10) CARTÓRIO.
O MESMO PROFETA QUE ESCREVEU O TEXTOS
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24) AUTORIA MOISES
CITADO POR JESUS
"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19 : 6) ESSE TEXTO É DE MOISES
LEIA GENESES 34 PASTOR UM CASO DE SEXO SEM SER OFICILIADO SE JACO OS SEUS IRMÃOS E A SOCIEDADE TIVERAM ELES POR CASADOS .
OBS AUTORIA MOISES .
Bom é lembrar que Eva já era a mulher de Adão antes da união sexual. Gênesis 2:28 mostra que "Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra." Gênesis 2:24 ensina que Adão uniu-se com sua mulher. Já era a sua mulher, antes da união! O casamento foi feito quando Deus fez Eva e deu-a a Adão. Deus os abençoou. O ato sexual veio depois. É uma expressão do casamento, mas não é casamento. O casamento foi feito antes. Casamento não é acasalamento.
Hebreus 13:4 - "Venerado (reverenciado, respeitado) seja entre todos o matrimonio (casamento) e o leito (do casal) sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." Logo o casamento é diferente de prostituição e de adultério.
E quando o casamento fica insustentável???
Sou divorciado duas vezes e estou no terceiro casamento!!!
É muito fácil, pra quem tem um casamento feliz, falar dos divorciados!!!
Quero ver, se seu marido ou sua esposa, lhe trair, o que é que você, que defende, que não se pode divorciar, fará!!!
Quem me julga é Deus, não um comedor de carne, igualzinho a mim!!!
A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Eliézer.
Irmão, jamais pensei em julgar alguém, e apenas transmito as Palavras e ensinamento que recebo do Senhor Jesus Cristo, e seria infiel se assim não o fizesse.
No caso de o casamento ficar insustentável, impossível de o casal viver junto, então eles podem se separar, porém, devem ficar sem casar porque já são casado, pois a união do homem e da mulher somente pode ser desfeita pela morte de um deles, quando então o outro ficará livre para contrair casar novamente.
Não é fácil transmitir esses ensinamento, porque não é somente um ou outro que tem problemas no casamento, mas isso todos, ou pelo menos a grande maioria, passa. A tal ponto é a tribulação dos que se casam que o apóstolo Paulo recomenda aos solteiros parar que não se casem, porque assim evitam muitas dores.
Não podemos pensar que uma mulher, ou um homem, vá trazer felicidades para seu cônjuge, mas muitos se casam pensando que assim serão felizes. no entanto a felicidade é servir a Deus em espírito e em verdade, sendo que o casamento deve ser visto como uma forma de união de duas pessoas com o mesmo propósito, o de servir a Deus mais perfeitamente. A recomendação bíblica é para que, se a pessoa não pode se conter, então que se case, mas se puder viver solteira, será melhor para servir a Deus. Veja, isso é o apóstolo Paulo quem diz, e creio que ele sabia muito bem o que dizia.
Rogo a Deus por você por todos os casais, para que tenham paz, harmonia, amor, sinceridade e vivam em união sincera e temendo a Deus, fazendo de tudo para agradar aquele que nos escolheu e separou para Seu serviço. Amém.
Kkkkk,valha-me Deus terceiro casamento,acho que o problema tá em vc,procurando felicidades em mulheres?tenho certeza que vc não é convertido verdadeiramente,porque se fosse não teria casado 3 vezes e ainda quer que Deus seja bonzinho com VC que não quer obedecer a palavra?vai chegar a quantos casamentos?10?Deus abençoe você irmão e tenha misericórdia.
pastor eu entendo um pouco desse assunto, eu estudei muito sobre isso, e com a graça de Deus, Deus me iluminou um pouco para pode passar para outras pessoas, que não entende, sobre a resposta de Jesus, a não ser por causa da prostituição tu pode repudiar a tua mulher, mais o senhor diz que ele não mandou casar, sobre isso a palavra repudiar já diz tudo, que a pessoa traída pode casar novamente, porque a palavra repudiar significa sobre estudos bíblicos, já fala tudo, separar divorciar rejeitar repelir Separar-se através de um divórcio; divorciar-se, Renegar a esposa ou rejeitá-la legalmente, é isso que Jesus falou então assim a pessoa traída se torna livre abraços.
Deus te abençoe grandemente irmão. Obrigado por se comunicar conosco e por compartilhar seu entendimento. No entanto, o Senhor Jesus somente disse que a pessoa poderia repudiar seu cônjuge em caso de adultério porque então quem repudiou não seria participante do pecado do repudiado. Veja que a união ilícita é que é pecado. Então, se uma pessoa casada repudia seu cônjuge por outro motivo que não seja o adultério, que é uma união ilícita, então quem repudiou por outro motivo expõe o outro a manter uma relação ilícita, ou seja, adulterar. Mas se a pessoa já adulterou, então o cônjuge inocente está livre para repudiar, mas não pode casar novamente, porque se quiser casar, ou se unir com alguém do sexo oposto, então que se reconcilie com seu cônjuge, porque já é casado ou casada. De qualquer forma, o entendimento vem pelo Espírito Santo, por isso devemos nos submeter a ele e saber que estamos neste mundo para fazer a vontade de Deus, e não para satisfazer a carne. Há eunucos que nasceram assim, outros foram feitos eunucos pelos homens, e outros a sí mesmo se fazem eunucos por amor a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Deus o abençoe agora e sempre. Amém.
pr. mais o que é que eu tenho haver com o pecado do meu cônjuge, eu vou pagar pelo os pecados da minha esposa? um exemplo se fosse o caso, a sua visão é boa mais, me desculpe eu não concordo, posso perdoar o errante, mais não sou obrigado a viver com uma pessoa que eu não confio mais, seria como o casamento dos impios sem confiança, é uma ruptura muito forte eu acho, é muito delicado esse assunto, o senhor acha que Jesus falou aquelas palavras de eunucos com os errantes ou não? ou foi com os inocentes do caso. abraços.
Geysonbass franklin Deus se preocupa por nós para que não venhamos a pecar. Nossa felicidade não é e não pode se resumir ao que temos ou vivemos aqui - veja o exemplo do próprio Cristo - e isto poque esperamos viver com Ele eternamente. Se fomos escolhidos para sofrer por Cristo, e isso inclui viver sem o cônjuge, ou mesmo morrer por Ele, então vamos fazer da melhor forma que pudermos, e continuar a dar bom testemunho, louvando e glorificando Seu Santo Nome.
+Vlog da Cris - Em seus ensinamentos o apóstolo Paulo ensina que se a mulher é cristã e o marido não permite que ela sirva a Deus ela pode deixá-lo, e da mesma forma o marido em relação à mulher - 1 Corintios 7: 12 e 13. Por outro lado o Senhor Jesus Cristo não proibiu o divórcio quando ocorrer adultério, mas o cônjuge que se divorciar por causa de adultério não pode se casar novamente, porque o casamento é para toda a vida. Portanto, se a irmã é casada e o marido não permite que você sirva a Deus e ainda mantém relações extraconjugais, então pode divorciar, mas não casar novamente. Esse é o ensinamento e não podemos fugir dele por acharmos muito pesado ou difícil. Temos que cumprir. Deus a abençoe e lhe dê vitória.
Geysonsouza Pura verdade. Jesus Cristo fala isso mesmo, mais muitos não entendem esse versículo. Jesus Cristo não era e não é contra o divórcio ele é contra a infidelidade no casal. Jesus Cristo mandou dá o divórcio por causa da dureza do coração do homem, o homem humilhava muito as mulheres e abandonava elas nos tempos de Jesus Cristo, por isso que ele mandou da carta de divórcio!
Mateus 19
Se sua esposa lhe trair, ela já está morta. E sendo assim você pode sim se casar de novo. Leia a Torá que você vai entender tudo que Jesus disse sobre divórcio. Abraço.
n e justo eu nao sou mas feliz com meu conhe ele so vive na academia,nao cuida de mim nao me da atençao nao faz nada p me agradar.n vai p igreja comigo isso eh Julgo desigual.eu tocom 31Anos.nao sei se consigo ficar so eternamente.
opis é (conjê)escrevi errado.
Você precisa conversar com ele de uma forma bem franca, mostrar a ele tudo o que você espera dele e também procurar saber o que o agrada.Ambos devem se empenhar para que a união seja abençoada, cheia de alegria e realizações, um sendo amigo do outro e cada qual procurando fazer o que o outro gosta. Às vezes os desentendimentos levam a um distanciamento, e quando nenhum dos cônjuges se humilha a coisa fica pior. Irmã, recomendo que você ore por você e por ele, que procure fazer o melhor de si para que ele seja abençoado e veja em você uma amiga para todas as horas, para todos os momentos, alguém em quem ele confie sempre e tenha prazem em compartilhar suas experiências. Você certamente gostaria que ele fizesse isso com você, e a palavra nos ensina que devemos fazer aos outros o que gostaríamos que os outros fizessem para nós. Sei que é difícil e trabalhoso, precisa de muita paciência e amor, no entanto, nesse caminho de obediência a Deus a vitória é certa. Deus a abençoe. Estarei orando por vocês.
amada em Cristo mais a porta e estreita ...mais o julgo dele suave..busque a Deus que ele move montanhas
+Examinando as Escrituras Sim profeta ore mesmo prescisamos de luz nesse casamento mt Obg pela atenção Shalom!
@@damarissilvapereira4901 Como está atualmente? Espero que o casamento de vocês esteja ótimo
I Cor. 7:1-2 - "Bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido." Portanto prostituição é uma coisa; casamento é outra. O ato sexual é o mesmo. Deus não aprova prostituição nem adultério. Aprova o casamento. O ato sexual não é o casamento.
PASTOR ELES SE CASARAM POR ORDEM DE DEUS
MATEUS 01 20 20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e receeeeeeeeebeu a sua mulheeeeeeeeeeeer;
25 E não a conheceu (não teve sexo ) até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
CAPÍTULO 21
Leis acerca dos sacerdotes PROS SACRDOTES E NÃO PARA O POVO COMUM
14 Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher.( PRO POVO COMUM PODIA CASAR COM PUTA QUE NÃO É PECADO PORQUE ELAS NÃO SÃOS CASADOS OBS QUEM ESCREVEU ISSO FOI O MESMO QUE ESCREVEU O TEXTO MOISES
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)
Fraco estudo! Estudos devem ser esclarecidos em todo contexto. No livro de Mateus Cristo faz ressalva. A traição quebra a aliança. Jesus não da volta pastor. não faz rodeios... o Que Ele disse está dito. Mt. 5: 31,32 Aquele que se divorciar a não ser por traição, comete adultério. Cristo não faz volta. outra coisa a ordem de Deus no início era uma só carne. Então a ordem do divórcio foi de Moeses ou de Deus?
2) Mas nem sempre é possível refazer o casamento. Agora, se alguém mantinha relações sexuais com várias pessoas, e agora tomou conhecimento que não deveria ter feito isso porque a união sexual é o casamento, então esta pessoa deve parar estas práticas e ter para sí uma esposa, ou um marido, e somente manter relações um com o outro. Tudo que foi feito antes de se conhecer a vontade de Deus pode ser perdoado, desde que haja arrependimento e verdadeira transformação de vida. Deus o abençoe.
Se nem sempre é possível refazer o casamento à palavra diz para ficar só, mas hj em dia é mais fácil troca de mulher e marido do que se humilhar um para cm o outro, muitos que se dizem crentes estão pior do que o rei Herodes e Herodia não aceita a repreensão da palavra.
@@JoseAntonio-lz9ym Essa Palavra é para os casados no Senhor, aqueles que são casados e conhecem a vontade de Deus, porque esses sabem que o casamento é para toda a vida, por isso que é ensinado que nesses casos, se houver separação, que fique sem casar, ou que se reconcilie com seu conjuge.
@@IgrejaemIbitinga não senhor essa palavra é para todos obedecer, porque que Jesus disse para à mulher samaritana chama seu marido e vem cá?
@@JoseAntonio-lz9ym - Como alguém pode obedecer ao seu Senhor se não conhece a Sua vontade?
@@IgrejaemIbitinga irmão o tema aq é segundo casamento antes da conversão né? si pode ou não pode continuar no adultério, eu sou contra porque eu msm me casei no civil, no tempo que eu era católico e lá eu aprendi tbm que divórcio é pecado, e que segundo casamento é adultério, então não tem escape pra quem está no segundo casamento, o tempo da ignorância acaba no momento que conhece a verdade, dali para frente ngm é mais inocente, eu não posso concordar em continua nessa segunda aliança, pois a mesma continua sendo adultério perante Deus, Deus foi testemunha da primeira aliança desse homem, ou dessa mulher que abandonou seu cônjuges, e hj está c outra pessoa, tem que se consertar sim, ou volta cd um para seu cônjuges legítimo ou fique só, a obrigação do pastor é corrigir, vc ensina muito bem, só erra em dizer que pode permanecer no erro da ignorância.
pastor eu sou casado mas me separei há dois anos já e minha ex esposa já se uniu com homem e eu só agora sou evangélico... mas continuamos casados...eu estou em pecado em separar me????
Agradeça A Deus pelo livramento
E se o marido viver com outra mulher e formar outra familia e tiver outros filhos ?
Irmã, se ele já conhecia a Palavra de Deus e era batizado, se sabia que o que Deus une o homem não pode separar, se sabia que somente a morte separa o casal, então ele estará em adultério. Somente poderá ser perdoado por Deus se receber também o perdão de sua esposa e reconciliar com ela. Ficaria então a pergunta: E se a mulher que casou com ele estando ele divorciado da esposa, aceitar a Jesus e se batizar, estará ela livre para casar com outro homem? Sim, porque o casamento dela não era válido perante Deus, porque não fora realizado no Senhor, ou seja, na Palavra da Verdade. Deus abençoe a irmão. Esses casos são muito melindrosos, e cada caso é um caso. Não se deve tomar atitudes precipitadas, mas buscar de Deus o que se deve fazer.
Marcia Silva ai ele esta perdido porque esta escrito que os adúlteros não herdará o reino de Deus .
Examinando as Escrituras todos os casamentos tanto de crentes como de pessoas não crente e quem se divorciar e casar novamente seja crente ou não estará cometendo adultério todos tem que se consertar pra alcançar a salvação.
gente pra que serve a carta de divórcio a nao ser para fazer ambos livres . ?
Jose Antonio Jesus Estava Falando Pra IGREJA
PASTOR ELES SE CASARAM POR ORDEM DE DEUS
MATEUS 01 20 20 não temas receber a Maria, tua mulher,(ESPOSA ) porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e receeeeeeeeebeu a sua mulheeeeeeeeeeeer;
25 E não a conheceu (não teve sexo ) até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
CAPÍTULO 34
Dina é desflorada
1 E SAIU Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.