Eu sou separada uns anos com a pessoa que conheci na minha mocidade. Eu tinha 15 anos e ele 23, temos 3 filhos. Mas, entrou uma mulher casada nas nossas vidas ( onde ela deixou a familia para viver com o meu), oro a Deus para restaurar o que foi quebrado em nossas vidas e hj ele voltou a se aproximar de casa. Mas, peço a Deus que traga por inteiro, nada pela metade. Me posicionei verdadeiramente em Deus fechando as brechas, orando e jejuando e no aguardo do Senhor concluir a obra. Gostei muito da sua explicação, eu tbm vivia muito perturbada pq tinhamos como familia, viviamos em familia, mas como muitos dizem e condenam viviamos juntos, mas nao conhecia a palavra na epoca e hj ja busco conhecer. Porém, a maioria das igrejas condenam viver juntos. Mas, os casamentos na biblia realmente se deram como o senhor pastor acabou de explicar a exemplo de Isaac e Rebeca.
Amém irmã Iolanda, Deus certamente já está te abençoando e dando vitória. Continue na fé em Deus e tudo estará restaurado em breve. Deus continue abençoando a irmã e toda a sua casa, e abençoando seus filhos com esse exemplo maravilhoso de amor e fé que a irmã tem dado, o qual serve também para muitas outras pessoas que estão passando por esse terrível problema que aflige muitas famílias. A graça, a paz, o amor e todas as bençãos de Deus estejam em tua vida irmã, e na vida de todos os que esperam em Deus e cumprem a Sua santa Palavra, amém.
Eita , Glória ! É como eu entendo! Veio.exclarecer e confirmar o que eu entendo através da Escritura Sagrada. Amém. O Senhor foi usado para me fazer entender . Shallon
Casei no cartório,e a juíza de paz leu uma parte a Palavra de Deus,e juramos fidelidade perante Deus e a juíza de paz. Não se falou de interesses, somente palavras de amor fiel até que a morte nos separe. Casei diante dos anjos e de Deus. Pois o Senhor é testemunha de tudo que acontece nessa terra.
@@doraliandrad sim tbm Estou com isso na cabeça. Que oque vale prá Deus e a primeira aliança casamento se essa mora junto com outra e vai la e casa com outra no civil está em adultério. Misericórdia são tantas coisas pra cabeça da gente.
Parabéns pastor você é um homem de Deus que Deus continue te usando mais e mais na terra obrigado pela explicação está correto que Deus abençoe você e sua família mais e mais em nome de Jesus amém 🙏
EU gosto muito das suas mensagem e uma benção que DEUS derrame benção sei medida na sua vi da sua família amém graças i paz do SENHOR Jesus cristo amém
Estou a 14 anos a viver com o meu esposo achei que estivesse pecando por não ter casado no religioso e no Civil. Obrigado pastor por me dar entendimento do casamento diante de Deus eu já desanimada achando que vivia no pecado, não sei como Deus colocou o senhor na minha, muito obrigado Deus abençoe a sua vida
Amém, Deus seja sempre contigo querido irmão Elias. Deus te guie em tudo e te dê vitória. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa.
Entendo a intenção do vídeo,mas pelos comentários só gerou mais dúvidas. O padrão de casamento está em Gn 2.24 ; MC 10.7-9 ; I Co 7. 2-11. O casamento está em ambos saírem da dependência dos pais ( física, emocional e financeira) confessarem diante de testemunhas os votos de matrimônio ( amar, respeitar .. até que a morte nos separe). O sexo é um selo de uma- só-carne para quem está debaixo da aliança matrimonial. Exemplo de casamento civil está em Rt 4.9-13, ou seja, houve votos de matrimônio diante de testemunhas e consumação com sexo. Naquela época não havia cartório, porém todo acordo, deve ser perante testemunhas. O cartório casa em nome da lei dos homens ( o juiz diz " vós dão em casamento em nome da LEI, está lei muda diante da sociedade o status de solteiro para casado e reconhece este ato como célula familiar) o cristão casa diante de Deus, com termos, condições e prazo de validade com a morte. Cartório e Deus são coisas diferentes. Mesmo assim, quem entende que devemos cumprir a lei dos homens também ( dê a César o que é de César), vai casar em cartório sim. Sobre o divórcio, é importante lembrar que não é alternativa é uma excessão para casos extremos pois um cônjuge descumprir seu voto não viabiliza que o outro descumpra tbm.
Importante o teu comentário. Gostaria, porém, de recordar o que o apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo, ensinou quanto à consumação do casamento e está registrado em "1 Coríntios 6: 16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne." Se são uma só carne, então são casados. Veja agora a seguinte situação situação. Um homem casado (seja ou não em cartório), adultera, e, pela Palavra, vemos que ele se fez uma só carne com a meretriz. Nesse caso, a mulher pode divorciar porque não exporá seu esposo á tentação de adulterar, porque ele já adulterou. E ela, como não é adúltera, e porque o casamento é válido até à morte, ainda está casada com ele, ainda que tenha divorciado porque ninguém ó obrigado a conviver com um traidor, com que não tem amor e nem respeito por você, que só pensa em si próprio e no prazer carnal. Vemos também que quem se casa com o cônjuge repudiado, também se torna adúltero (Lucas 16: 18 e Marcos 10: 12). Portanto, o adultério não rompe os laços do matrimônio, e ele também não autoriza do cônjuge fiel a adulterar, porque somos fieis a Deus, e não somente aos homens e mulheres. Deus abençoe grandemente a você e toda sua família.
Sou casada na igreja católica há seis anos e no civil. Mas meu marido era divórciado, só tinha casado no civil. Eu sempre achei que o casamento válido é aquele feito nos mandamentos de Deus, com os juramentos. Tanto é que a igreja católica, não reconhece o civil como casamento, por isso pode casar. Mas infelizmente meu marido cometeu adultério, e hoje estamos divorciados, ele optou ficar com a amante que é evangélica e disse que vai se casar na igreja dela. Isso não tem nem dois meses. Estou orando pedindo a Deus pela restauração do nosso casamento. E já disse a Deus se por algum motivo, meu casamento não se restaurar, vou ficar sozinha. Porque não quero cometer o mesmo pecado dele. Mas vendo alguns canais de restauração por aí, já me falaram que meu casamento não tem validade, porque meu esposa era divórciado. Mas não é isso que sinto, ele é sim meu marido. Foi nós que Deus uniu. Eu creio nessa restauração ✌️🙏
Amém, a irmã está certa. Vocês estão casados porque o que une é Deus, e quando a irmã se casou tinha conhecimento de que o casamento válido seria apenas aquele feito perante a Igreja, e como seu marido era casado somente no cartório, então ele poderia se divorciar. A verdade é que o casamento é a união entre o homem e a mulher, independentemente de ser feita no cartório e/ou na Igreja. No entanto, Deus não toma em conta os tempos em que não conhecíamos a Sua vontade. Hoje a irmã sabe que está casada, e por isso não pode se casar novamente, e isso está correto. Seu marido está vivendo em adultério e a irmã, se vier a se casar novamente também estará em adultério. A irmã está correta na sua decisão, e que Deus a abençoe para que assim permaneça, orando sempre em favor de seu marido para que ele se arrependa de seus pecados e volte ao lar verdadeiro e abençoado por Deus, que é a irmã e seus filhos. Deus abençoe e dê vitória, para glória de Deus e benção de todos vocês. Amém.
@@IgrejaemIbitinga pela honra e glória meu marido está se aproximando, ontem viram ele na missa. Creio que Deus já restaurou meu marido e logo ele estará conosco. Obrigado que Deus sempre abençoe o Senhor. 🙏
Excelente explicação. Eu tbm concordo é preciso receber as bênçãos de um pastor sim. Em Gênesis diz que Deus fez o homem e a mulher os abençoou e disse cresceu e multiplicai. Eu acredito que naquela época Deus fez o casamento,Ele foi o sacerdote e os abençoou e em seguida eles se tornaram marido e mulher. Muitos pastores estão pregando que o casamento diante de Deus é qdo 2 pessoas moram juntos sem se casaram. Estão debaixo do mesmo teto já são casados. Eu não aceito isso,pois tal ato é FORNICAÇAO.
A paz de Cristo esteja em tua vida irmão. Existem muitas situações em relação ao casamento, as quais se apresentam no dia a dia. Por exemplo: um casal que vive amasiado, porque não se casaram no cartório, tem filhos, mas se casaram perante a igreja. Ou, um casal que vive amasiado há muitos anos, tem filhos, mas não se casaram no cartório e nem se apresentaram na igreja. Outro: um casal que vive amasiado, mas ela, ou ele, era casado(a) e não se divorciou pela lei dos homens, e também o divórcio não se deu por adultério, e o outro cônjuge era solteiro antes dessa união, e a mulher aceitou a Jesus Cristo e entendeu, agora e somente agora, que o casamento não é o que ela pensava, e que está unida com um homem casado. Enfim, cada caso é um caso, e não podemos generalizar. Tudo deve ser feito segundo o que cada um conhece e entende da Palavra de Deus, porque Deus não toma em conta os tempos da ignorância. Quando a pessoa sabe qual é a vontade de Deus, então ela deve se sujeitar a ela, caso contrário, estará em desobediência e deixará de ser santa. Precisamos estar sempre em santificação, vigilância e em oração, para podermos discernir bem tudo o que agrada ao nosso Senhor, e cumprir Sua vontade. Deus abençoe.
*Quem une é Deus, eles mesmos tem que fazer esse compromisso diante de Deus e prometer fidelidade um do outro. Com Adão e Eva não precisou de padre, pastor ou cartorio pra declararem eles casados*
No cartório é material, e na igreja espiritual. Quem une 2 pessoas é somente o Senhor, mas ficar fora da lei do homem confronta a palavra de Deus que diz que temos de respeitar as autoridades constituídas.
@@marceliooliveira meu Senhor Jesus pediu assim e pra mim é o que vale. Casar na lei do homem e ser abençoado por Deus. Simples assim. Não dói nada, não é um sacrifício, não vou ter que matar ninguém, não vou ter abandonar ninguém, não preciso votar no energúmeno do lula, então pra mim tá ótimo.
As autoridades constituídas estabelecem por certo o casamento homoafetivo. Então nesse pensamento de "autoridade constituída" devemos mantê-los na comunhão da igreja?
concordo que homem e mulher juntos é pecado, o certo é a obediência a Deus, para que passamos cumprir a lei de Jeová. 🤗Obrigado Deus, por essa excelente explicação.
Deus a abençoe irmã Railde Araújo, e toda honra, glória e louvor sejam para Jesus Cristo. Ore sempre por todos que sinceramente amam a volta de Jesus Cristo.
Nossa pastor Deus me revelou esta esplicaçao de casamento este casamento do cartório são são lei terrenas a fins materiais. Mas o casamento diante de Deus é guando há isso ai uma União feita por Deus amor respeito comprometimento propósitos de Deus e eu achando que era a minha mente me enganando . E Deus falou comigo vou te dar um sinal que estou falando com você, e veio seu video!!! Incrível
Glória a Deus, aleluia. Deus nunca desampara seus filhos e filhas. Graças a Deus que você está firmada na Sua Palavra. Deus te abençoe sempre irmã, em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:13-16 observo que:A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. 1 Coríntios 7:19 ou seja o estado em que vc foi chamado e nada,mas a observançia sim Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. 1 Coríntios 7:21 ou seja aproveita a ocasiao e se concerta ,observer os mandamentos e se conserte porque sem santidade ninguem vera a Deus,adulteros nao verao a Deus.Nos crescemos em aperfeiçoamento e nao em comodidades . Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. 1 Coríntios 7:10,11 Jesus disse a mulher adultera que seria apedrejada : vai e nao peques mais. ou seja ,ate aqui eu te perdoei mas nao continues no adulterios pois entao seras condenada. Deus perdoa sim o tempo de ignorancia mas o juizo de Deus sera mais severo pra aqueles que sabe da palavra e nao as cumpre, se vc foi chamado por Deus enquanto estavas no pecado ele te perdoa contanto que vc concerte sua vida e saia do pecado,adulteros saiam do adulterio. fica na paz
Eu sempre senti isso,que quando os dois decidem morar juntos,isso passa a ser casamento porque importa é que Deus une e obviamente as pessoas vão saber que estão sim casadas porque a notícia se espalha que fulano mais fulana estão juntos e claro que passa a ser um em tudo. É isso ai pastor. A lei de Deus é que importa.
Viver uma vida com agressões verbal é vida?Muitas vezes por viver em religiões diferentes!Ficar calado sem alegria dentro da casa é vida?Viver um casamento inválido diante de Deus?Que Deus tenha miséricordia de nós!
Irmão, essa situação milhões de pessoas estão vivendo, e não por culpa delas, mas por terem sido ensinadas erradamente, por pessoas que não entendem o que ensinam e nunca foram enviadas por Deus para ensinar. Na verdade, o casamento cristão é aquele que o homem e a mulher tem pleno conhecimento de que quando se unirem (e essa união é pelo relacionamento sexual), estarão ligados perante Deus por toda a vida, por isso, antes de se unirem, deveriam consideram o que cada um crê, como vive e como espera que seja a vida depois de casados. isso as igrejas e pastores não ensinam. No entanto, Deus não toma em conta os tempos da ignorância, e perdoa os pecados que cometemos quando não conhecíamos a Sua vontade, assim, quem se divorciou e casou novamente pode ser perdoado e continuar convivendo com o atual cônjuge, porém, agora, cumprindo a vontade de Deus. Deus abençoe.
Pastor a paz do senhor, preciso da sua ajuda pra esclarecer minha dúvida, entedi nas suas palavras que se um homem e uma mulher solteiros que nunca moraram(coabitarão) com alguém pode apenas se juntar e morar juntos com o mesmo propósito de vida, vivendo uma vida juntos seguindo as instruções do nosso divino Deus, porém sem cerimônia na igreja e sem casamento no cartório, não estaram em pecado se moram juntos com mesmo propósito e tem relações sexual, vivendo assim já é o casamento e não estaram em pecado diante de DEUS?
Sim, é isso que a Palavra de Deus nos ensina, que o casamento é a união do homem e a mulher, e essa união é a relação sexual onde ambos passam a ser uma só carne, portanto, se ambos são solteiros, ou se mantiveram relacionamento com outras pessoas SEM saber o que realmente é o casamento, e se arrependeram disso, podem se casar com que desejarem. No entanto, cada caso é um caso, porque hoje em dia são tantos os ensinamentos falsos que as pessoas ficam completamente desorientadas, e por isso recomendo que, se ainda tiver alguma dúvida, examine na Palavra de Deus a respeito do casamento (veja em nosso site examinandoasescrituras.org.br), e, se for o caso, encaminhe sua questão particular para meu e-mail que estarei respondendo na direção do Espírito Santo. adv.eugenio@yahoo.com.br
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmão Alberto Cunha. Nós sempre pensamos e tomamos decisões sobre aquilo que sabemos, que conhecemos, por isso que algumas pessoas em nosso País pensão assim como você. No entanto, se o irmão olhar para a Índia, Irã, China e outros países, verá que as leis de vários desses países autoriza o casamento de um homem com mais de uma mulher, o que é pecado perante Deus. Mesmo aqui no Brasil os legisladores (Câmara dos Deputados Federais e Senado), estão tentando aprovar leis que permitam os irmãos se casarem entre si, e outras coisas mais que só de pensarmos nos dá nojo. As leis dos homens não são as de Deus, por isso esse respeito e obediência às leis dos homens é relativa, porque se elas ferem as leis de Deus, seguimos essas e desobedecemos aquelas, porque para nós o viver é Cristo e o morrer é ganho. Esse é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Bigamia e poligamia não são pecados, mas apenas não são o plano original de Deus para o homem. Se fosse pecado não haveria estes versículos: "Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem aborrece, e a amada e a aborrecida lhe derem filhos, e o filho primogênito for da aborrecida, será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, adiante do filho da aborrecida, que é o primogênito." Deuteronômio 21.15-16 Prostituição, fornicação e adultério sim, são pecados.
@@teletube81 - Veja o que diz a Palavra de Deus: 1 Coríntios 7:2 - Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Efésios 5:33 - Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. O que você citou é a Lei, e nós, cristãos, não vivemos pela Lei, mas pela graça, portanto, seguimos e obedecemos a Jesus Cristo.
@@IgrejaemIbitinga irmão, Jesus veio cumprir a lei, e não revogá-la. Como você explica a orientação de que presbíteros e diáconos devam ser maridos de uma só esposa, se não que havia entre os irmãos das igrejas primitivas, varões com duas mulheres? E a divorciada não passa a ser virgem quando se converte. Paulo deixou claro que a mulher virgem, quando casa, não peca; logo, a que tem "marido" peca. Quem possuir mulher que não é virgem se contamina, mas quem eventualmente tomar duas mulheres virgens por esposas não se contamina. O segundo grupo de 144 mil primícias para Deus de Apocalipse são de varões castos, porque não se contaminaram com mulheres. Em nossos atos, devemos exceder a justiça dos escribas e fariseus; do contrário, não herdaremos o reino. Os impuros e os adúlteros não herdarão o reino dos céus. Em 1 Co 6.18-20, está escrito: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." Todos os nascidos do Espírito estarão na Nova Jerusalém, mas apenas os que fazem a vontade do Pai é que receberão o galardão de serem co-herdeiros com Cristo no reino que há de vir. Eu me esforço para fazer a vontade de Jesus Cristo, meu SENHOR, como também me submeter às autoridades por Ele instituídas: apóstolos e presbíteros. E o pai é autoridade sobre os filhos, bem como o marido é autoridade sobre sua mulher, a qual não está livre para ser submissa a outro senhor enquanto vive seu marido.
Nossa e Eu aqui quebrando a cabeça achando que já estava condenada, pois vivo com meu esposo a 1 ano somos muito unidos e existe um amor inabalável, eu era desviada e ele aceitou Jesus faz pouco tempo, estamos na mesma fé, mas não somos casados no papel nem na igreja, estamos juntando dinheiro para casar sem poder gastar, estamos aflitos e angustiados, mas então perante Deus não estamos em pecado. Isso me alivia, pois somos desigrejados e no caso não confiamos em nenhum pastor da nossa cidade para nós abençoar, pois a maioria tem escândalos. Estou menos angustiada .
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmã. Você esta casada perante Deus, e é isso que importa. O casamento é a união do homem com a mulher com a finalidade de formar uma família. Não tenha medo de Deus porque Ele abençoa o casamento e leito sem mácula, portanto, vocês são abençoados por Deus. Não tenha receio do que os homens dizem, porque quando servimos a Deus os homens, aqueles que querem nos escravizar, ficam irados, mas essa ira, ainda que perniciosa e demoníaca, não nos atinge porque temos a proteção de Deus, portanto, todo o julgamento humano não tem valor. Deus abençoe.
realmente não existe casamento mais ..as mulheres estão pintadas... sem juízo sei de cada história q é de chocar.. realmente a palavra de Deus está cumprindo...eu prefiro ficar só por. enquanto e orando a Deus vivo em busca dá salvação da minha alma
Paz do senhor pastor!quando era mais nova noivei com meu namorado e caimos em tentação nesse mesmo dia que caimos...minha mae falou que era para morarmos juntos ja que eu nao era mais virgem..nesse tempo eu acabei engravidando e fomos morar em outra cidade chegando la ele me traiu diversas vezes e sofri muito!quando fui morar com ele nao tinha noção que estava me casando com ele porque mesmo estando um pouco tempo na igreja nao conhecia muita coisa acerca disso,eu apenas tinha o conhecimento que estavamos vivendo em fornicação,em pecado,e que nao éramos casados diante de Deus!após a ultima traição eu nao guentei e fui embora...depois de algum tempo conheci meu atual esposo e nos casamos...nesse casamento sim eu e ele tinhamos conhecimento que era pra vida toda!ja que ele tambem morou junto com outra mulher antes de mim e tbem teve uma filha ,mas quando ele se juntou nao conhecia jesus tbem e nao tinha conhecimento acerca dessa questao de casamento nem que era pra sempre!mas hoje estamos casados no civil,temos um filho,e hoje sim temos esse conhecimento acerca do casamento!estamos vivendo errado?
Amém, que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã, e em toda a tua casa. A irmã não está em pecado, porque Deus não vai nos julgar por aqueles pecados que cometemos sem ter conhecimento, sem saber que estávamos pecando, ou que deveríamos ter agido de outra forma. Infelizmente as "igrejas" ensinam que se ocorrer uma traição a pessoa pode divorciar e casar com outra que não peca, porém, o que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina é que o casamento é por toda a vida, portanto, a partir do momento que tomamos conhecimento de Sua vontade, temos que viver segundo o que Ele nos ensina. A irmã está realmente casada, na graça e por Deus, com esse seu esposo atual, porque agora vocês entendem o que é o casamento. Deus abençoe a você, seu esposo e seus filhos, para que vivam segundo a vontade dEle, em santificação e honra, porque se aproxima a volta de Cristo. Amém.
Deus te abençoe irmã Michelle. Eu nada mais fiz do que transmitir o que recebi de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele toda a honra, glória e louvor. A graça, a paz e a virtude de Deus estejam sempre em tua vida, e Seus anjos estejam sempre ao teu redor dando proteção e livrando de todo o mal. Fique na paz de Deus, a qual excede todo o entendimento, mas nós sentimos profundamente. Amém.
Milena F.C vc não vai achar na bíblia q Deus exige o casamento no cartório ou na igreja,ele ja ensinou como deve ser feito um casamento,as autoridades não podem mudar...
Realmente, o casamento é carnal porque faz com que duas pessoas sejam uma só carne: Mateus 19:5: E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? E A Igreja é a noiva (esposa) espiritual de Cristo, porém, isso ainda é um mistério para nós, o qual deverá ser revelado no tempo de Deus, conforme o apóstolo Paulo ensina: Efésios 5: 29: Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30: Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 31: Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. 32: Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Deus abençoe irmão.
@@joaopaulosantiago6347 - Na verdade eu creio que o casamento, quando instituído, foi carnal, porém, já sendo uma antecipação da união entre Cristo e a Igreja, o que para mim, pelo menos, continua um mistério como nos diz a Palavra de Deus. Assim, em meu entendimento, Deus permitiu o casamento do homem e a mulher como antecipação do casamento de Cristo com a Igreja. No entanto, como diz também a Palavra de Deus a respeito do último Adão, primeiro o carnal, depois o espiritual. Deus abençoe irmão.
A bíblia não fala sobre casamento civil o verdadeiro casamento e o religioso na presença de Deus do pastor e das testemunhas quem fez o matrimônio de Adão e Eva foi Deus quem faz e Deus Deus falou tá falado. o homem não manda em nada quem manda em tudo é Deus agente tem e que obedecer o Deus ser fiel a Deus e o marido ser fiel a esposa e a esposa ser fiel ao marido. Mateus capítulo 19 versículo 6.
Irmã, para Deus não existe união estável, porque isso foi criado pelos homens. Para Deus existe o casamento pura e simplesmente. Se a irmã vive na chamada união estável então, perante Deus a irmã está casada, e o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges. Deus abençoe.
Pastor da uma olhadinha em Romanos cap 7 se o casamento perante a lei dos homens nao é essencial pra Deus! A bençao na igreja ela é importante sim mas nao da legalidade pra nada perante a legislaçao. Deus é lei principios e justiça.Marcos cap 10 Mateus 19 tambem esclarece bem os fatos biblicos.
Me responde irmão? Não moro junto com o meu parceiro por falta de condições, se consideramos marido e mulher, e nos tratamos como tal, oramos e falamos com Deus, ( mas pela lei dos homens e perante os outros somos apenas noivos, pois o pedido foi feito recentemente) o que nos falta é somente condições para ter o nosso próprio canto, pois o desejo e o querer já está nos nossos corações, nos amamos e nos respeitamos e temos relação sexual, estamos em pecado por não morarmos na mesma casa?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida, irmã. Quando Deus criou a mulher, que foi tirada do homem (Gênesis 2:21 e 22), Adão reconheceu isso e disse que os dois são uma só carne, assim, quando um homem e uma mulher se unem se tornam uma só carne. A irmã, portanto, perante Deus já está casada com seu companheiro, o qual, para Deus, é teu marido. Assim, vocês não estão em pecado, mas não podem esconder essa situação das demais pessoas, porque o casamento deve ser mostrado para todos, para impedir a operação do maligno na vida do casal. Deus abençoe a irmã e seu esposo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
@@IgrejaemIbitingao pastor se contradiz aí pois no início do vídeo ele mesmo diz que precisam morar juntos isso significa está na autoridade do marido ,irmãos para se casar precisa sair da autoridade de pai e mãe. não é só dizer que tem marido! existe regras e leis tanto de Deus quanto de homens não é bem assim não, se ela ainda estiver dentro de casa de pai e mãe sobre a autoridade do pai ela não é casada não !está em fornicação.
@@camilavieiradelima5712 - Nem todos tem condições para terem um lugar próprio para viver, e alguns casais acabam vivendo na casa dos pais da esposa ou do marido. Isso não quer dizer que não estejam casados, mas sim que não conseguiram ter para si um lugar próprio para viverem. No caso de a mulher viver com seus pais, e o marido viver com os pais dele, estando cada um em uma casa, traz muitas dificuldades para o casal, porém, se eles estão vivendo separadamente por motivos financeiros, mas são honestos, fieis a Deus e um ao outro, então são casados, necessitando apenas de um lugar para viverem juntos. No princípio foi dito que o homem deixará pai e mãe e se uniria à sua mulher, indicando que devem formar uma nova família, mas nada impede que convivam no mesmo imóvel, no mesmo terreno, ou, por algum tempo, em casas separada mas com o compromisso de casados, isto é, cada um cuidando do outro conforme nos ensina a Palavra de Deus.
Pastor , estou morando junto com minha mulher, e desde quando nos conhecemos temos os mesmos sentimentos e pensamentos de formar uma família, viver juntos pra sempre é ter filhos , hoje ela é eu estamos morando na casa dos meus pais pq estamos desempregados e tá muito difícil arrumar empregonessa pandemia , e minha esposa está gravida! Pastor se nós estamos juntos e temos os mesmos pensamentos e vontades, estamos casados né isso? Estamos morando na casa dos meus pais por conta disso q estou desempregado, mas oro a Deus pra encontrar logo um emprego pra gente ir pra nossa casinha
Irmãos quem está em relacionamento, união conjugal, morando junto por favor fiquem atentos segundo a bíblia casamento é um homem e uma mulher que deixam pai e mãe pra se unir isso é dois solteiros ou (viúvos) entenda que se vc está nessa situação pra Deus vc é casado Deus considera casamento diferente das nossas leis civis, leiam a bíblia peçam orientação a Deus. Quem já casou uma vez não pode conforme a bíblia casar-se uma segunda vez então se quem já morou junto independente de filhos e os dois deixaram pai e mãe isso é dois solteiros são considerados perante a bíblia casados. Não se engane Deus não responde a todas as orações, Ele só responde as orações que estiverem em concordância com a sua palavra, nem toda união Deus aprova e nem restaura todo relacionamento, Ele restaura aqueles que são legítimos, então não se enganem por favor orem busquem a Deus e entendam se vcs já são considerados casados ou não. Esse testemunho é bonito e eu espero mesmo que essa união seja legitima até por que não sei se a união dela com o pai dos seus filhos era legitima não sei se ele havia casado antes, e nem sei se este atual também tinha um casamento legitimo com a sua primeira esposa. Quem é juto amigado diz que é casado, não pela justiça de Deus ou por que entendeu as escrituras mais por que quer está certo, porém depois que desiste (e não importa o motivo) passam a dizer que "nem éramos casados" na verdade fazem isso por que querem ser aprovados da forma que estão. Fiquem em paz leiam bíblia e façam tudo como se fosse para o Senhor pela justiça dEle e não para o alimentar o nosso próprio ego. A questão do civil e recente bem depois de Cristo aqui no Brasil tem pouco mais de 100 anos só, e não se aplica em todos os pais se vc pesquisa em alguns países da África vai ver que lá o casamento não se dá pela união civil e eles usam a mesma bíblia que nós a bíblia é universal tem bíblia no mundo todo ela não e baseada na constituição Brasileira. Por isso que falo precisamos orar e pedir a Deus pra nos revelar pois algumas uniões são casamento para Deus independente da cultura da nação, pois Deus cumpre sua palavra e não a Legislação vigente de cada pais, não é errado casar no civil mais existem pessoas que não casaram no civil e são casadas perante Deus. No canal do Manual do Casamento tem muitos vídeos falando sobre União estável, assiste este vídeo vai explicar melhor. manualdocasamento.net ANTES DE CASAR TIVE UMA UNIÃO ESTAVEL, E AGORA???
Logo que a igreja não tem o poder de mudar o estado civil logo precisamos está em acordo com a lei da terra e a bênção da igreja os dois casamentos são necessários.A sabedoria vem de Deus PORTANTO o sábio sabe como proceder porquê Deus o dá direção.
Milena F.C casamento é coisa séria perante a lei dos homens podem se divorcia e casa quantas vezes quiser mas diante de Deus tudo isso cai pôr terra o único casamento aceito por Deus é quando os dois são solteiros, ou então viúvos, fóra disso é conversa fiada .
Irmã, se os pastores que a irmã procurou não entendem a Palavra de Deus, a irmã deve perguntar a eles se Abraão e Sara eram casados no cartório, e diga a eles também que no Brasil começou somente em 24 de Janeiro de 1.890, com um Decreto do Marechal Deodoro da Fonseca. Antes então não era obrigatório perante Deus casar no cartório? Os homens podem fazer leis que mudem as leis de Deus. Tudo isso é doutrina de homens irã. Não se preocupe, vocês estão casados perante Deus e isso é o que importe. Deus abençoe. Sejam amorosos, pacientes, fieis um ao outro até a volta de Cristo, amém. Sejam exemplo de vida cristã para envergonhar o inimigo. Glória a Deus.
Por favor me dê uma direção em nome do senhor Jesus, eu era afastada dos caminhos do senhor, mas resolvi que queria viver com meu namorado na época tivemos 2 filhos e fomos morar juntos 6 anos juntos, ano passado eu ja havia me reconciliado com senhor e decidir que queria me casar e conversei com ele e comecei mecher nos meus documentos não demorou 1 mês ele foi embora de casa, hoje namora com outra eu decidir seguir minha vida e conheci uma pessoa estou orando para que Deus confirme um casamento mas ate então Deus não me fala nada, posso considerar que eu era casada com ele? Sim pq minha consciência sempre me condena pq tenho esse pensamento que se nós vivíamos publicamente como marido e mulher isso ja constituia casamento, tenho muito medo de me casar e estar em adultério pq eu ja conhecia as escrituras e sei que adúlteros não herdará o reino de Deus, por favor me ajude se ele foi ficar com outra tenho direito de me casar ou tenho que orar pela restauração??? A uns 2 meses atras isso começou me intrigar pq tenho medo de estar cometendo adultério perante o senhor!
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Naty Amorim. Você diz que reconhece que sua união com seu ex-companheiro era um casamento perante Deus, e isso é realmente verdade porque o casamento perante Deus é a união sexual entre o homem e a mulher. No entanto, para saber se você pode ou não se unir a outro homem, ou se deve orar pela restauração de sua antiga união, você precisa analisar se já tinha conhecimento de que o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges. Se você ainda não entende, ou não entendia isso, então você poderá até se unir novamente, mas deve examinar sua consciência e ser sincera com Deus e com você mesma, porque se já sabia que o casamento termina somente com a morte de um dos cônjuges, então você sabe que está casada até que ele venha a falecer, quando então estará livre para se casar novamente. Se a irmão tiver ainda alguma dúvida, por favor entre novamente em contato, estarei orando por você. Deus te abençoe, dirija e dê sabedoria para tomar a decisão correta, que agrade a Deus. Amém.
@@IgrejaemIbitinga amém, homem de Deus olha eu estou analisando ponto a ponto pq eu sabia sim que casamento era pra vida toda, e que Deus não se agrada de divórcio, eu tenho sim um dom pra ensinar a palavra e sempre gostei de aprender nas escrituras mas varão confesso que esse ponto tem me deixado em duvidas pq eu sabia que casamento era pra vida toda e me sentia casada, mas na época na minha cabeça eu precisava do papel ate pq eu não podia fazer nada na igreja então eu comecei a correr pra providenciar tudo pq achava que estava pecando, mas desde que me separei isso me intriga, pq Deus não precisa de papel ele quer que se obedeça as leis mas papel em si e vão pra Deus pq casamento e algo espiritual, então como fui ter consciência concreta de que era casada so depois que fui deixada, tenho essa duvida em mim, pq a palavra de Deus e uma só, mas obrigado vou analisar sim minha situação pq é algo muito sério! A biblia e clara adulteros não herdarão reino dos céus!
@@Pra.NataliaRocha Amém, que Deus te guie em todas as decisões, para que seja sempre vaso de honra para glória de Deus e tua salvação, e para que seja exemplo para muitas outras pessoas que estão nessa mesma situação, algumas totalmente sem amparo e perdidas em doutrinas que não compreendem, as quais só servem para manter a pessoa no engano e no erro. Deus abençoe a você grandemente, amém.
@@Pra.NataliaRocha Sua situação é igual a minha, só não tenho filhos mas minha ex me deixou pra ficar com outro cara, eu até tentei reatar varias vezes mas ela não quis, é complicado viu.
Moisés mandou dar carta de divórcio para que a pessoa divorciada pudesse provas que estava divorciada, porque o casamento era respeitado por todos naquele tempo e pela lei, a pessoa estava casada quando ia morar com seu cônjuge, e existia todo um ritual para o casamento, inclusive o pagamento do dote matrimonial.
@@IgrejaemIbitingaexatamente naquele tempo,não se aplica pra nós nos dias de hoje não como uma pessoa se considera casada debaixo da autoridade de pai e mãe ? Isso não é de Deus não
@@camilavieiradelima5712 - Se a pessoa está realmente casada, formando uma só carne com seu cônjuge, ela não está mais na autoridade de pai ou mãe, mas estão cada qual cuidando de sua outra metade, ainda que estejam em casas separadas.
Pastor, a paz. Eu concordo na maior parte. Mas essa parte de que só é casado se casar na igreja eu desconheço. Porque Paulo lá em Coríntios via tratar de mulher crente casada com homem descrente. Se o homem é descentre, como eles casaram na igreja? Paulo reconhece o casamento antes mesmo de os cônjuges se converterem. Se casamento for só casar na igreja, todo mundo que entrou da igreja de corinto, poderia descasar, porque afinal eram pagãos. E quem casou eles? O Estado.
Amém, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Renata. Na mensagem não há o ensinamento de que o casal deva se casar na igreja, ou que o casamento válido seja somente o que é feito na igreja. O ensinamento transmitido por essa mensagem é o de que o casamento, instituído por Deus no Éden, é a união do homem e a mulher com a finalidade de formar uma família. O casamento no cartório ou perante a igreja, torna-se apenas uma forma de divulgação de que ocorreu o casamento daquelas pessoas. O casamento é válido perante Deus a partir do momento que o casal, casado ou que vai se casar, tenha a consciência, conhecimento e aceite que aquela união é para toda a vida, caso contrário, será apenas uma união carnal sem as bênçãos de Deus. Quando o casal entende que o casamento é para toda a vida, então a partir daí é que o casamento se tornou cristão, mesmo que tenham se casado várias vezes, ou que no momento do entendimento não sejam casados pela lei dos homens (casados no cartório), porque o que importa é a união carnal entre eles. O assunto é extenso e dá margem a várias hipóteses. No entanto, creio que o que foi escrito agora vá servir de luz para teu entendimento irmã. Deus abençoe.
casamento é até q a morte nos separe e tem q casar na Igreja e no cartório se não é assim não é casados a palavra de Deus não mente Deus não é homem pra q minta nem filho do homem pra q se arrependa
@@marialuciadefatimapereiral9649 onde ele está mentindo? Onde tá escrito na blibia que so e casamento se for no civil e na igreja . Ele leu oque ta escrito na palavra. Claro que temos que casar tbn no civil pra ter os recursos diante as leis dos homens
O legalismo é uma estratégia do diabo para tirar as pessoas não casadas da igreja parabéns pastor queria eu que todos pastores tivessem esta visão. Quem pode e tem condições de casar que case mas não julguem quem não é casado .
A verdadeira união pela fé diante de Deus É que os dois sejam uma carne um corpo; Porque um corpo.? Porque a mulher foi feita da costela do homem.por isso que unidos eles.são . um só corpo. Agora Igreja. Material.dos homens não existe.para Deus. Porque Igreja somos. Nós.Porque Deus, habita em espírito em nós.pois Deus, não habita em templos religiosos feito por mãos de homens. Onde todos se casam e descasam quando eles querem. Ignoran desprezam a verdade vontade de Deus
A paz, Pastor! Eu estou começando meu caminho espiritual agora, tive um sonho 4 dias atrás e comecei. Moro com meu namorado e temos um filho, mas não casamos, nem no papel. O que devemos fazer? Já estamos casados perante Deus?
Amém, que a graça e a paz de nossos Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã. A Palavra de Deus nos ensina que o casamento é a união do homem e mulher com a finalidade de formar uma nova família, e não exige que seja feita qualquer documento a respeito dessa união. O casamento feito em cartório só começou no Brasil no ano de 1890, e era divulgado somente quando o casal se apresentava perante um sacerdote em culto público. A irmã já está casada com seu namorado, que agora é seu marido. A lei civil atualmente também reconhece como casamento a união estável, como a da irmã, por isso não há necessidade de casar em cartório, no entanto, se desejar fazer o registro de seu casamento em cartório você não peca, porque agora sabe que o casamento perante Deus é a união do casal com a finalidade de formar uma nova família. Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Muito obrigada, pastor! Estava com medo de estar em um caminho torto, pois já que temos um bebê e somos do RS (estamos passando por um momento dificil), não temos condição para casamento na igreja no momento. Mas se Nosso Senhor quiser, casaremos na igreja logo!
@@yasmin_marquet_alves Amém, que Deus dirija vocês em tudo, e que dê vitória nessa provação tremenda pela qual estão passando. O País todo, inclusive pessoas e governos de outros Países estão ajudando com doação, orações e enviando pessoas para procurar minimizar os efeitos de tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Minha cidade está em oração por vocês, e até o momento já foram enviadas em torno de 6 toneladas de alimentos e roupas. Não se esqueçam que Deus está no comando de tudo, tenham fé e confiança que tudo passará, porque tudo isso está acontecendo por causa do pecado, porque muitas pessoas não só abandonaram o Caminho da salvação, como zombam de Deus e se entregam a coisas perversas. Mas, não podemos desanimar. Continuemos orando e confiando em Deus que tudo pode, e certamente preserva os Seus e os socorre na medida da necessidade de cada um. Deus abençoe vocês e todos o que amam e servem a nosso Senhor Jesus Cristo.
Só não concordo que uma vítima de infidelidade, caso não haja arrependimento sincero do traidor, ao separar está ainda presa, e não poder mais se casar, porque o termo casamento é o mesmo de PACTO, e pacto só está em vigor se as duas partes se mantém cumprindo sua parte. Israel quebrou diversas vezes a parte dele no Pacto que DEUS firmou com ele através de Moshê e DEUS procurou diversas vezes dar meio de reconciliações, mas a infidelidade de Israel sempre voltava. Daí DEUS desistiu do primeiro Pacto e fez UMA NOVA ALIANÇA. Concordo plenamente que o primeiro IR MORAR JUNTO já é o casamento natural e que papel de justiça dos homens não falam mais alto que o contrato natural que é escrito, quando um homem e uma mulher decidem sair das casas de seus pais e ir morarem juntas, pela a primeira vez na vida. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:14-16
A graça, a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Eli. O Senhor seja sempre contigo. O exame e estudo que você relata é realmente a Verdade, mas é preciso entender também que Deus perdoou a Israel, por isso Deus não o trocou e aguardou até que viesse o Perfeito, que é Cristo, mas coma rejeição de Cristo por Israel o pacto foi rompido, por isso que a Palavra de Deus se espalhou pelo mundo, e agora não são somente os Israelitas que são Filhos, mas nós também e ainda segundo a ordem de Melquisedeque somos feitos sacerdotes, um sacerdócio eterno, mas somente para aqueles que respeitam o pacto. Este novo pacto, Concerto, Novo Testamento no sangue do Cordeiro de Deus, não é mais aquela Antiga Aliança, Antigo Pacto, conosco Deus fez uma nova Aliança, e nós, que não éramos povo, agora somos povo de Deus. Deus não mudou, mudaram os povos porque O deixaram, mas Ele agora prepara uma noiva para Seu amado Filho, e só fará parte do corpo dessa noiva aquele que for obediente e fiel até o fim. Deus não tolerará adultério, ou seja, os que pertencem ao corpo da noiva não podem se dobrar, servir ou adorar outros deuses, mas somente o Deus Verdadeiro revelado na pessoa de Seu Filho unigênito - Jesus Cristo. O casamento do homem e a mulher representa essa união de Cristo com a Igreja, e é eterna essa união, assim como é entre o homem e a mulher enquanto viverem porque a carne não é eterna, e também, na eternidade não haverá homem ou mulher, mas seremos como os anjos. O casamento faz dos dois uma só carne, portanto, enquanto existir carne, ou seja, enquanto um dos cônjuges viver existirá a união, o casamento. Deus o abençoe. Ore por nós e por todos os que sinceramente amam a Cristo.
Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. Digo isso como concessão, e não como mandamento. Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. 1 Coríntios 7:5-9
A Paz do senhor pastor Olha pastor quero fazer uma pergunta, por favor me responda, a minha situaçao é a seguinte me casei com uma pessoa que foi casada e divorçiado somente no civil, ele disse que não teve uma cerimonia religiosa nem uma oração foi feita, e ele divorçiou e depois de mais de 10 anos agente se conheceu e se casamos td certinho no civil e religioso eu estou em adultério?
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã. Pelo que a irmã escreveu acredito que não tenha conhecimento de que o casamento é para toda a vida, e também não sabia que o que libera a pessoa para se casar novamente é somente a morte de seu cônjuge. Irmã, se você já tinha o conhecimento de que o casamento é assim, então não deveria ter se casado com quem já estava casado, no entanto, se não conhecia esse mandamento de Deus, então a irmã está verdadeiramente casada com esse homem, e ele com você porque Deus não levam em conta o casamento anterior dele porque vocês não conheciam a vontade do Criador. De agora em diante vocês estão cientes de que estão unidos perante Deus, e que essa união é desfeita somente com a morte de um dos dois, portanto, vivam assim e honrando a Deus em suas vidas, feito e palavras. Deus abençoe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Se casamento não precisa ser oficializado no cartório porque algumas igrejas precisa de CNPJ ata de consagração de obreiros de certificado de estatuto si tudo e de Deus
Graças a Deus pela sua manifestação irmão Pedro Holanda. Sim, porque as "igrejas" também não precisam de CNPJ, nem de estatuto, nem de qualquer tipo de registro, principalmente de "obreiros" pelo fato de que a Igreja são pessoas, e não organizações, a Igreja é de Jesus Cristo e é o Espírito de Deus que dá os dons, os ministérios e as operações (1 Coríntios 12: 3 a 13). Como você pode ver, os ensinamentos das igrejas está errado, fundado em conhecimento e sabedoria humanas, e não em Deus, em Seu Filho Jesus Cristo e na Sua Palavra. Sabendo isso, precisamos urgentemente mudar nosso entendimento para vivermos e fazermos segundo Deus, e não segundo os homens. Deus te abençoe. Escreva sempre, mantenha contato. Glória a Deus.
Pastor,me batizei nas águas com 12 anos,de idade,com 17 para 18 anos conheci um homem de 24 e engravidei dele,por causa da gravidez fui morar com ele,sem saber que isso era pecado,nunca me orientaram sobre isso na igreja,pois então, descobri após isso que ele era um homem descrente,agressivo,e me batia muito,e mesmo tendo uma filha com ele resolvi deixar ele, porque busquei sua conversão por um tempo mais ele se negava a aceitar jesus, então tomei essa atitude até para proteger minha filha, então voltei para a igreja, trabalhei e com a ajuda de meus pais,eu criei sozinha minha filha,hoje com 26 anos, só que conheci outro homem que adiou nosso casamento por motivos de pensão,mais prometeu que casariamos futuramente 🤷sem opção acabei aceitando,só que hoje que ele pode oficializar nosso compromisso,ele fica me enrolando,adiando, alega que é coisa de crente casar que papel não significa nada,que o que vale e a convivência,mais aí que está, nossa convivência se torna atribulada a cada dia que passa,pastor me oriente por favor devo ou não insistir para ele casar,será essa a vontade de Deus,já estamos 13 anos morando juntos, até agora nada,e eu sempre orando,ou seja estou de novo no erro,com um incrédulo,e nem casada sou,estou pecando duas vezes 🤷e Jesus está voltando,preciso me concertar logo?
A irmã deve se aconselhar com o pastor da igreja onde congrega. Em todo caso, a Palavra ensina que o casamento é a união do homem e a mulher, e vocês estão unidos há mais de treze anos, portanto, vocês estão casados perante Deus.
@@neusamota5078 a bíblia diz que o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e ADULTÉRIO, não existe exceção para um novo casamento, 1 Coríntios 7:10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 39 A mulher casada está ligada todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. Romanos 7:3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas, morto o marido, livre está e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Bom dia pastor tenho uma dúvida! Casei com 19 anos hoje tenho 37 fiquei casado por 15 anos e divorciamos ano passado em janeiro No final de 2006/207 tínhamos terminado porém mês depois descobrimos uma grávidez, não queria se casar porque não a Amava, realmente não era o que queria (Mas fui obrigado a se casar por causa da gravidez,mas entrei em um casamento contra a minha vontade! Um casamento sem amor,e querer!) Sei que vão haver muitas pessoas falando que ninguém colocou arma nenhuma na minha cabeça mas não tive outra saída pois país rígido demais quando falei que não queria casar levei maior esporro,não tive outra alternativa a não ser se casar, também não tinha ideia nenhuma sobre o que era um casamento não e porque eu morava na roça isso não e desculpa muitos diziam que o Amor viria com o passar do tempo resolvi acreditar mas nunca aconteceu, hoje estou namorando e estou noivo prestes a se casar mas fico pensando sobre o que a bíblia diz,e também sobre essa minha situação ( houve um casamento sem Amor,sem querer, não vejo o meu primeiro casamento como uma união de vontade própria de ambos, como fica agora uma situação dessa se não houve um planejamento,uma construção de 2 pessoas unida e focado num só propósito. Um casamento contra a vontade,sem amor,Será se pode considerar como um casamento. Hoje sim eu posso dizer que Amo de coração a mulher que está comigo! Nada forçado,há sim um amor verdadeiro. Mas fico vendo algumas explicações sobre, adultério, agressões,abandono,morte, mas não ouvi dizer nada dessa minha situação eu nunca ouvi uma explicação e temo sim ter que viver uma vida sozinho viver perpétua! uma vida sem poder Amar alguém como essa pessoa que a Amo profundamente hoje aos 37 anos posso dizer que estou vivendo estou feliz estou experimentando o que e o Amor (E se eu casar hj estarei em adultério? Perderei minha salvação por causa disso?) só sei dizer que só de pensar que terei que por um ponto final nessa minha relação por causa disso e horrível
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida. Tudo deve ser respondido com base no teu conhecimento do que Deus nos ordenou. Se você nunca ouviu que o casamento é por toda a vida, e ele dura enquanto a pessoa for viva, de tal forma que ela somente poderá se casar novamente se seu cônjuge vier a falecer, então estará livre para se casar novamente, porque o casamento faz dos dois, uma só carne, e por isso o casamento existe enquanto a carne existir. Desta forma, se você se casou por amor, por sua vontade, ou por qualquer outro motivo, sem amor, mas conhecendo que a união era para toda a vida, então você ainda está casado com a mãe de seu filho, e se desejar casar novamente, então deve se reconciliar com ela. No entanto, se você se casou sem compreensão da Palavra de Deus, sem entendimento de qual seja a vontade de Deus para os homens e mulheres nessa parte, então você poderá estar livre desde que ela esteja com outro homem, ou seja, mesmo não conhecendo a Palavra de Deus não é recomendável que a pessoa fique "colecionando" casamentos. Sei que essa não é sua intenção e que você, como disse, está passando por momento de muitas indecisões pelo temor de Deus. Mas, se a sua mulher está sozinha até hoje e, quem sabe, em oração para que você volte ao lar, para ela e para seu filho, te aconselho a orar muito sobre isso e não tomar uma decisão precipitada, mas, isso é você e somente você que poderá decidir, e o que faço é o que os demais irmãos que ministram a Palavra de Deus com amor e sinceridade, ensinando qual seja a vontade de Deus para nós, mas a decisão final sempre é de cada um, individual. Deus te guarde, proteja, dê direção e que você tome uma decisão segundo o coração de Deus. Amém.
@@IgrejaemIbitinga bom dia pastor a paz do senhor!! Então Ambos não tínhamos conhecimento algum mesmo. Realmente não a amava,ela também aceitou o término tínhamos terminado um namoro de adolescente, ninguém não nos instruiu de nada de casamento!! Mas sempre que alguém me perguntava se eu era casado minha resposta era no papel sim! Mas não por que eu quis Depois que ela pediu pra eu sair de casa orei a Deus pedi pra Deus coloca alguém especial mainha vida, alguém que eu viesse a Ama de verdade de coração, surgiu sim algumas pessoas conversei mas pra nenhuma delas meu coração se abriu. Não saia de casa aos finais de semana era do serviço,casa, igreja. sempre orando a Deus continuei orando e num determinado dia apareceu uma pessoa começamos a conversar falei pra Deus senão fosse não iria sentir nada e nem tão pouco iria seguir adiante. Hoje estamos juntos 1 ano 5 meses,e ao passar do tempo eu a amo cada vez mais !!! Um amor puro, sincero, verdadeiro, não e uma dependência e sim sentimento maravilhoso.(Obs: sabe pastor as vezes olho para minha situação da maneira que muitos dizem, terei que seguir sozinho mesmo estando na igreja não poderei nunca me relacionar com ninguém, as vezes me coloco como se eu estivesse numa prisão perpétua!!! Pois se eu casar novamente estarei em adultério e o adúltero não herdarão ao reino dos céu) mas acredito que não minha situação há sim uma execução. Mas acredito que se eu estivesse ciente aí sim eu realmente não poderia Pastor eu acredito que se o casamento e por livre e espontânea vontade das partes e ambos está casando sabendo realmente o que e um casamento perante Deus e o que diz a bíblia e ambos se casam sabendo das consequências de um divórcio com toda certeza eu acredito que o segundo casamento só e permitido por morte e adultério, agressão, aí sim o segundo casamento e aceitável!!! Mas no meu caso nós não tínhamos conhecimento algum Amor não existia!!! E no dia do casamento no civil eu queria era sair correndo mas nunca foi algo aceitável por mim, se meus pais e os dela dissesse moram juntos e futuramente se for o caso se realmente quiserem casar vcs casam pois casamento e coisa séria. Desde já obrigado pastor Deus abençoe sempre sua vida 🙏🏾
O casamento verdadeiro e válido perante Deus ocorre quando o homem e a mulher deixam a sua casa para formar uma nova família, vivendo em comunhão carnal e espiritual. Se esse casal comparece perante a igreja ou o cartório, ou em ambos os locais, para cerimônias legais ou religiosas, não muda em nada o casamento perante Deus porque, como somos ensinados por Deus, o casamento é a união do homem e da mulher. A irmã se casou e está casada, o fato de ter comparecido em uma reunião onde vários casais foram unidos pela lei dos homens ou pela igreja, não aumenta ou diminui o que Deus fez e faz. A irmã está casada sim, e essa união é até que a morte separe o casal. Deus abençoe a você, seu esposo e filhos, se os tiver, amém.
Sou cristã ele tbm pastor mais de tanta decipisoes ñ amo mais meu marido ja a 6 anos que luto por ele casamento ñ temos filho a trez anos que ele mem rejeita vivemos como dois amigos so sei que é uma aflição dentro de mem por causa das atitude dele vive como se fose solteiro na verdade sou casada mais é como se ñ fose entende ñ posso contar com ele pra nada e quero mem desvorciar ?
Querido pastor se possivel me ajude a esclarecer minha situaçao!Por 8 anos eu e meu marido estamos juntos,não casamos na igreja e nem no cível e vivi anos carregando uma culpa por não ter condições de casar na igreja ou cartório,sempre me sentindo culpada sabe,até pedi para consagrar nosso casamento em uma igreja mas não quiseram fazer porque tinha que casar no cartório primeiro,indicando que estamos vivendo em pecado.Temos 2 filhos juntos,lutamos por tudo juntos,temos uma grande parceria,somos amigos não só casados,em tudo nos apoiamos e nos ajudamos.Muitos casais são casados na igreja e no cartório e não são felizes e Unidos com nós somos.Porem sempre me julgaram por sermos sermos de Deus e não casados na igreja e no cartório,não me sinto em pecado!Apenas não temos condições de bancar um casamento na igreja e no cartório!Somos felizes e muito Unidos,não nos sentimos errados perante Deus!Somos tementes a Deus!Para o senhor pastor estaríamos vivendo em pecado ou na fornicação por não casar na igreja ou no cartório?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã. Vocês estão casados perante Deus, e é isso que importa. Se as pessoas, a lei humana ou qualquer outra pessoa ou entidade, ou até mesmo igreja não reconhece essa união divina, é porque ainda não conhecem a Palavra de Deus. Deus disse, no Éden, que o homem deixaria seu pai e sua mãe e se uniria à sua mulher, e que os dois são uma só carne. O casamento é a união do homem e a mulher com a finalidade de formar uma família, e n~]ao é necessário, para que Deus aceite essa união, que ela seja feita na igreja ou no cartório. A lei dos homens regulamenta apenas os bens das pessoas que se unem, mas não se preocupa com a união perante Deus. As igrejas que ensinam que é preciso casar perante os irmãos ainda não compreenderam a Verdade. A irmã está casada e o casamento somente é desfeito pela morte de um dos cônjuges, porque nem mesmo o adultério acaba com essa união, porque ela é feita em Deus. Deus abençoe e fique na paz de Cristo, porque vocês não estão em pecado, mas vivem o verdadeiro casamento, aquele que não depende de papel feito em cartório e nem de comparecimento perante homens que não entendem a Palavra de Deus. Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Obrigada por me dar essa resposta por muitos anos me senti culpada,agora estou tranquila,pois não há o que mais eu queira que seja fazer as coisas certas com o Senhor,viver de acordo com o que Deus nos ordena,andar nos seus caminhos corretamente e fazer a vontade Dele.Obrigada pastor que a graça e a paz esteja sobre vc,e que Deus o abençoe grandemente!
@@IgrejaemIbitinga Pastor me tira uma dúvida! Acontece que me batizei na igreja universal mas não sinto que estou batizada e dentro do meu coração eu quero muito ser batizada e sentir a presença de Deus na minha vida. Me ajude pastor eu posso me batizar novamente
@@Annah07 tem um jeito melhor vc pode pedir a benção de seus pais antigamente os casamentos era assim pessoa ao seus pais e os pais de seu marido que os abençoe diante de Deus esse e o correto.caso vc tenha dúvida é só ler no antigo testamento.lembre si vc precisa registrar isso no civil porque lá no novo testamento porque será que Jesus disse da carta do divórcio todo precisa registrar entendi .
Todo aquele que acredita na palavra de Deus é membro do corpo.da única Igreja de Deus. Que Igreja Espiritual .pela fé. Em Cristo Jesus. Porque Jesus Diz. Si permanecerem na minha Palavra verdadeiramente sóis meus discípulos.
Eu também moro com um homem que é solteiro mas eu já fui casada e eu estava desviada e voltei para casa de Deus somos felizes e vivemos bem mais o pastor acha que não podemos nos casa nunca casei na igreja só no civil ele aceitou a fé nos não podemos participação em nada mais nossos dízimos e ofertas e necessário aceita o dinheiro me ajuda pastor eu preciso de uma solução
Nossa até hoje convivo com esta questão de está casada ou não casei so no religiosa no ano de 2014 eu evagelica ele não éramos cônjuges desdo ano de 2010 depois do casamento no religioso descobri traição e separamos um ano depois voltamos nada mudou pós e difícil lhe dar cm um ímpio separamos novamente já vai pra dois anos ele já está cm outra quem está certa ? Ou será que devo segui apesar de tentar inúmeras vezes tidas elas deram errado será que este casamento no religioso não foi de Deus pos dizem que tudo que e ligado na terra e ligado nos céus tipo casamento religioso e por parte de Deus civil dos homens 🤷uma dúvida que me perseguir quero viver minha vida mas de baixo da autoridade de Deus .
Irmã, se você ainda não entendeu que o casamento é para toda a vida, então você ainda não se casou perante Deus, porque quem se casa perante Deus sabe que a união é enquanto o casal viver, e somente poderá se casar novamente quando um dos cônjuges morre. A irmã, deve orar a Deus e pedir entendimento disso, porque Deus não toma em conta os tempos em que nós não conhecíamos a Sua vontade, por isso que se alguém se casa duas ou mais vezes, e somente depois é que toma conhecimento da vontade de Deus, é daí em diante que a pessoa deve obedecer. No seu caso, você tomou conhecimento somente agora de que o casamento perante Deus é para toda a vida, portanto, a partir de agora a irmã deve tomar cuidado para não desagradar a Deus. Se a irmã está sozinha, sem marido, então a irmã é considerada solteira perante Deus, mas se vier a se unir, então estará casada até o fim de sua vida com essa pessoa com quem você se unir. Deus dê entendimento à irmã, e sabedoria para conhecer que casamento não traz felicidade, porque somente Jesus Cristo nos faz felizes, aliás, o conselho do apóstolo Paulo é para que aqueles que estão sozinhos, para que permaneçam assim, no entanto, se casarem não pecam, mas não poderão mais se casar novamente. Deus abençoe, amém.
Pastor uma mulher que não quis morar na mesma casa que o homem porque não quis deixar a carreira profissional e depois de muitos anos vivendo em fornicação ,sempre que se viam de mes em mes tinham relações sexuais, um belo dia ela disse que tinham que assinar o documento no cartório porque a mãe dela queria ,mais mesmo assim ela continuou morando ate em cidade diferente do homem ,minha pergunta e isso pode ser considerado casamento perante Deus?porque ela não quis compromisso de cuidar do esposo e viver debaixo do mesmo teto
@@carmemcilha4342 A Palavra de Deus nos mostra que quando Deus criou a mulher e a trouxe a Adão, este, quando ainda estava fazendo tudo quanto Deus mandava, estabeleceu o que é o casamento quando disse: Gênesis 2: 22 - E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Como a irmã pode ver, o casamento é a união do homem e a mulher com finalidade de formar uma nova família. Essa união deve ser sexual e material, e não para simples satisfação carnal. Veja que quando ocorreu a primeira união, foi mandado que se deixasse pai e mão e se unissem um ao outro, porém, nesse tempo ainda não existiam essas figuras paternas, o que nos dá a certeza de que não foi somente para aquele casal que isso valia, mas para toda a humanidade. Quanto a não serem ainda convertidos quando praticaram a fornicação, eles ainda podem ser perdoados se vierem a se arrepender, e receberem o nome de Família no batismo. Deus abençoe sua vida irmã.
@@IgrejaemIbitinga pastor mais ele depois disso se uniu com outra mulher e deixou a casa dos pais e foi morar com ela ,ele esta errado ?vendo que a primeira não quis o compromisso de morar com ele
@@carmemcilha4342 As pessoas que servem a Deus verdadeiramente, sabem que Ele conhece todas as coisas, inclusive nosso pensamento e desejos, portanto, se alguém sabe que o casamento é a união do homem e a mulher para formar uma nova família, e age de forma diferente disso que Deus ordenou, então estará em pecado. Ninguém pode julgar outra pessoa, porque todo o julgamento será feito por Deus. Se esse homem está vivendo com outra mulher e formou uma família com ela, e somente agora sabe o que realmente é o casamento, então creio que Deus não o condenará por isso, porque agiu sem conhecimento. Mas quero que a irmã entenda que isso que eu estou mencionando aqui não é um julgamento, porque somente Deus conhece os corações e intenções de cada um de nós. Eu transmiti para a irmã o que sinceramente creio que seja a vontade de Deus. Deus abençoe.
Boa noite pastor, tudo bem? se eu namoro uma pessoa e temos os mesmos desejos, as mesmas intenções, propósitos de vida, temos a intenção de casar e construir um patrimônio juntos, e nos relacionamos sexualmente, pequei? Pois o senhor disse que se não há esses requisitos sobre ter a mesma intenção e etc, nesse caso seria fornicação e que o casamento para Deus nao é assinar papel e pronto, por mais que temos que seguir a lei dos homens, entretanto me relacionei sexualmente somente com ela, e ela somente comigo
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja na vida de vocês. Irmão, primeiramente esclareço que nós temos que seguir a lei dos homens até o ponto em que ela não entra em conflito com a Lei de Deus, assim, como Deus disse que o homem e a mulher que se unem sexualmente com a finalidade de formar uma família estão casados, não adianta a lei dos homens dizer o contrário, porque, nesse caso, a Lei de Deus é a que deve ser obedecida. O irmão está vivendo com sua namorada da forma como qualquer casal, inclusive estão se relacionando sexualmente com a intenção de formar um novo lar, por isso vocês já estão casados perante Deus. Caso vocês vivam em residências diferentes, podem morar debaixo do mesmo teto porque já estão casados. Isso pode trazer algumas críticas por parte das pessoas que não entendem a Lei de Deus e o que é o casamento, assim, para evitar qualquer escândalo recomendo que deixem bem claro, para todo mundo saber, que vocês vão se unir e viver sob o mesmo teto, e que entendem que isso é o casamento, pedindo que respeitem a fé de vocês. Deus abençoe.
Pastor, tenho um relacionamento de 6 anos e meio, os papéis do casório estão em andamento, mas me sinto mal e não consigo ter comunhão com Deus, posso eu e meu noivo fazer uma "cerimônia" a dois dizer os votos e orar a Deus? Será q Deus nos consideraria casados??
Na verdade vocês já estão casados há 6 anos e meio perante Deus. A união feita pela lei dos homens é uma formalidade material que tem por finalidade regulamentar os bens do casal. Assim, se vocês desejam fazer uma cerimônia, particular ou com convidados, fazerem votos e orações tem liberdade para fazer, porque o que importa para Deus é que vocês já estão casados e devem ser fieis um ao outro até a morte, porque o casamento faz dos dois uma só carne, e ele termina somente com a morte. Deus abençoe a vocês dois e toda a família. Amém.
Se uma pessoa vive em um relacionamento de 2 casamento é adultério, mas se ela viver com esse 2 parceiro como irmãos, não tendo relacionamento sexual, eles mesmo assim vivem em pecado? Deus aceitaria ,que eles vivessem assim, para não ser condenados ao inferno?
Se não se relacionam sexualmente não estão casados, e se não estão casados não existe adultério, porém, será um péssimo testemunho que estarão dando para as demais pessoas, porque pouquíssimas pessoas entenderão isso. A Palavra de Deus nos manda fugir até da aparência do mal, significando que, mesmo aquilo que não seja pecado, mas que tem aparência de pecado, não convém que façamos. Deus abençoe e dirija a todos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
A paz pastor!e no caso da pessoa que quando mais nova sem entendimento acaba perdendo a virgindade com um cara e os pais mandam morar com ele..no entanto a pessoa vai morar junto sem saber que estava casando por que até então achava que estava vivendo em pecado !o cara acabou traindo e ela foi embora e hoje conheceu um homem de Deus e estão casados no civil e com um filho sendo que esse homem tbem tem uma filha no passado quando se juntou com uma mulher sem ter entendimento tbem que estava se casando!hoje estamos casados no civil pq até então só agora tivemos conhecimento sobre essa situação de morar junto já estar casados ..já que em nosso entendimento só agora que estamos casados no civil é que é casamento mesmo..e que é pra vida toda!estamos em pecado então?devemos nos separar?😱
A união estável, registrada ou não em cartório, tem o mesmo efeito espiritual que a certidão de casamento, ou seja, nenhum, porque o casamento é a união do homem e a mulher perante Deus, e não somente perante os homens. A diferença entre a união perante Deus, e aquela registrada perante os homens, é que a primeira é por toda a vida, enquanto que a segunda é enquanto o casal desejar. A união perante Deus somente se concretiza quando o homem e a mulher se unem com o propósito de formar uma nova família, assim, quando dois homens ou duas mulheres se unem em casamento pela lei ou liberdade dada pelos homens, é abominação perante Deus, ainda que os homens aceitem essa união como válida, humanamente falando, mas não é abençoada porque contraria a vontade daquele que tudo criou. Deus abençoe.
DEUS MESMONOS ABENCOU É ELE FOI A TESTEMUNHA,O JUIZ É O SACERDOTE. 27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher[4] os criou. 28 Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.
Me relacionei sexualmente com uma menina cristã e fui morar com ela na casa da mãe dela, depois de um tempo ela não suportou as dificuldades financeiras e a pressão familiar e me deixou mesmo conhecendo a palavra de Deus, tentei varias vezes reatar o relacionamento mas ela não quis, isso é adultério da parte dela, sendo que juravamos perante Deus amar um ao outro até a morte?
Vocês se casaram quando se uniram sexualmente, e, a partir daí, já não podem mais casar novamente, ou seja, não podem mais manter relações sexuais com outras pessoas porque vocês são uma só carne, e isso é até a morte, porque somente a morte é que põe fim ao casamento. Por ela ter te abandonado, não quer dizer que seja adúltera, porque o adultério é a união sexual com outra pessoa que não seja o cônjuge. Ela está agindo errado, porque não está sendo fiel a Deus com essa forma de agir, porque ela está fugindo das obrigações do casamento. Porém, como mencionado, isso não é adultério. Deus abençoe a vocês para que voltem a viver juntos novamente, e sejam felizes servindo a Deus com amor e sinceridade, amando um ao outro na graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
Caro Landio, você está livre, mas ela não. Então, por amor a ela, você fez bem em querer se reconciliar, mas há limite. As escrituras são muito claras com relação ao casamento, ao divórcio, ao adultério e ao segundo casamento. Não há perguntas não respondidas. Após o varão deixar pai e mãe e tendo sido consumada a união com ato sexual, a virgem, sendo esposa ou concubina, está ligada ao homem que a possuiu enquanto esse vive, o qual é o seu marido. A mulher que se une a outro enquanto vive o marido comete adultério, tendo ela repudiado o marido ou tendo sido repudiada por ele. O homem que repudia sua mulher e une-se a outra mulher comete adultério contra a primeira, e aquele que se une à repudiada também comete adultério. Homens e mulheres são diferentes: o homem não pode repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, mas pode casar-se novamente se for repudiado, desde que se case com mulher sem marido, ou seja, com virgem ou viúva. Nesse caso, passa a ter duas mulheres: uma que o repudiou, adúltera ou não, e uma segunda, que lhe é submissa. Lembre-se que Abraão e Jacó tiveram mais de uma mulher e que ambos estarão no reino dos céus. Embora um homem não deva ter mais de uma mulher, pois no princípio Deus criou homem e mulher, também não é bom que o homem esteja só. Por sua vez, a mulher não pode se casar com outro homem enquanto vive seu marido - ou seja, tem que ser virgem ou viúva para se casar - mas embora não deva repudiar o marido, pode fazê-lo desde que venha a se reconciliar com ele ou que fique sem se casar (enquanto vive o marido). Lembrando que a mulher que se contaminou não pode ser recebida de volta pelo marido, mesmo havendo arrependimento: é abominação (Dt 24). Com relação ao divórcio, se um dos cônjuges insiste na separação, aquele que é crente pode aceitar o divórcio: "Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz." 1 Co 7.15. Observe que não é necessário adultério para divórcio, mas apenas um dos dois insistir em se apartar. Obviamente que é recomendável que a parte que não quer o divórcio não seja leviana em aceitá-lo sem antes lutar pelo casamento. A única exceção em que as uniões adúlteras não devem ser desmanchadas são os casos em que os adúlteros ou pelo menos um dos cônjuges converte-se nessa condição: "Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. [...] Imãos, cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado." 1 Co 7.20,24. Também de acordo com esses versículos, é recomendável que os solteiros permaneçam solteiros, todavia também está escrito: "Estás ligado à mulher? Não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher. MAS, SE TE CASARES, NÃO PECAS; E, SE A VIRGEM SE CASAR, NÃO PECA." 1 Co 7.27-28a. Com relação às mulheres repudiadas e que se tornaram adúlteras, creio que em primeiro lugar, o Senhor cobrará dos maridos que as expuseram a essa situação e dos homens que as tomaram por esposas posteriormente. A lei é, aparentemente, mais dura para a mulher. Todavia, a responsabilidade recai sobre o homem: a mulher que repudia seu marido não o expõe ao adultério, mas o marido que repudia sua mulher a expõe, e não é lícito ao homem possuir a mulher de seu próximo. Sobre ser marido de uma só mulher, ou seja, ter se casado apenas uma vez, essa é uma recomendação para presbíteros e diáconos, e não uma obrigação para os demais varões da igreja.
A união.é se conhecer intimamente e formar uma família unidos para sempre. Porque deus na sua palavra ele mandou a registrar em documento no cartório. Isso é inventado pela Sociedade humana Mais para Deus, tuda aliança união de marido e mulher é pela fé; Nas escrituras do livro do Senhor em nenhum versículo Deus, Não mandou a se unir casar em Igrejas o cartório.
Então se já estou morando com alguém a 11 anos sem casar é pra Deus ele já é como meu marido significa q não posso mais largar ele? Pq a gente num tá dando mais certo, então se eu arrumar outro é casar vou estar adulterando pq pra Deus meu primeiro casamento morando valeu?
@@evaniaoliveira6366 Vcs estão unidos pela fé? Quando vcs de unirão tinham Deus como prioridade na vida de vocês? Apresentou essa união para Ele? Se não, a união de vocês não está na lei de Deus.
@@viviamarolim3063 assim, fomos morar juntos meu pai aceitou mas não gostou muito da ideia, e minha mãe deixou, oramos e até perguntei a um irmão que tinha dom da revelação se ele vai Deus em nossa relação e ele disse q sim! Marido era afastado da igreja e depois que fui morar com ele ele voltou pra Deus é agora saiu de novo tá de mal a pior aí não sei se fico com ele pra apoiá-lo a mudar ou se deixo ele em paz pq as vezes possa ser q eu não consiga ajudá-lo mas Deus e outra mulher faça o q não consegui fazer
@@evaniaoliveira6366 ore e pergunte para Deus uma direção. Ele vai te dar essa direção. Não o deixe agora, ore, faça jejum e espere que Deus vai lhe direcionar. Um abraço, querida!
O casamento é a união dos corpos do homem e da mulher, e isso é por toda a vida. Os reflexos civis que essa união vai causar não está na Palavra de Deus, no entanto, se a lei dos homens permite diferentes formas de propriedade dos bens, fica à escolha dos cônjuges adotar a que melhor lhes convier. Isso ocorre porque o casamento não significa a formação de uma sociedade material, mas sim espiritual que faz de duas pessoas uma só carne, e não sócios de bens existentes ou que virão a existir. A obrigação de um ajudar o outro, manter, cuidar, socorrer e etc., é a obrigação de todos os cônjuges, sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres, possuidores de bens ou não. Portanto, quando a pessoa vai se casar não deve ter muita preocupação quanto ao regime civil da união. Acredito que se não existirem motivos muito graves, fortes, a união deve ser da forma mais simples possível, porque o amor deve imperar em tudo, como somos ensinados. Concluímos que se os cônjuges se mantiverem fieis a Deus serão salvos.
Creio que sim, porque o casamento é a união do homem e da mulher, independentemente de qualquer outra providencia humana. Nada impede, portanto, que o casal se apresente perante a igreja para receber as bênçãos e as orações dos irmãos.
@@nubiamaria3702 A Palavra de Deus nos ensina que no princípio Deus criou o homem e a mulher, e desde o princípio foi determinado por Deus que quando um homem e uma mulher se unem, se tornam uma só carne, portanto, o casamento entre o homem e a mulher se dá quando eles se unem sexualmente, independentemente de cartório ou igreja. Deus abençoe você e toda sua família, amém.
Querido pastor gostaria que o senhor me ajudasse; estou com o meu marido já a 8 anos mas não sou casada com ele. Ele não quer casar e queria muito me batizar nas águas mas a maioria dos templos evangélico fala que preciso ser casada para batizar me ajude pastor o que eu tenho que fazer
Lydy Olá querida tudo bem pessa ao Criador que ele envie uma pessoa pra ti batizar esses templos que si intitula igreja não estão de acordo com a palavra.ore que ele vai enviar alguém fica na paz e na graça de YAOHUSHUA : Jesus Cristo
@@lidiolliver4256 antigamente no velho testamento os casais si casava com a benção dos pais si for possível já que seu companheiro não quer casar na igreja ou no civil peça seus pais e os pais dele que abençoe vcs diante de Deus .assim vc estará unida a ele ok .lembre si só a um casamento mesmo si um dia vc si separar dele vc ainda estará casada o 2 casamento só pode caso ele morra ok estou falando isso porque tem pastores que não fala sobre isso.ti desejo todo de bom vou colocar vc e seu esposo nas minhas orações.para seu marido si converte vc primeiro tem que ganhar ele no mundo espiritual e ter um bom testemunho de Jesus Cristo .um grande abraço
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã. O casamento não é feito em cartório ou perante a Igreja, porque é feito entre um homem e uma mulher com o fim de formar uma nova família. O casamento é a união entre homem e mulher para formar uma família. A irmã está casada com seu marido perante Deus, embora algumas igrejas ou a lei humana digam o contrário, o certo é que quando Deus ordenou a Adão e Eva que se multiplicassem deixou bem claro o que era, e é, o casamento. Essas igrejas que não aceitam batizar uma pessoa porque não está casada no cartório indica que os pastores não entendem a Palavra de Deus. Vejo que a irmã já recebeu conselhos de outras irmãs, bons conselhos, aliás. O batismo deve ser feito em nome, isto é, usando o nome, e há somente um nome pelo qual somos salvos. Não sei onde a irmã reside, mas se não encontrar quem a batize em nome de Jesus Cristo mesmo estando se casar no cartório, entre em contato conosco, e sendo possível estaremos ajudando a irmã a nascer de novo, não mais da carne e do sangue, mas da água e do Espírito, e tudo em nome de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé. Deus abençoe a irmã e toda a sua casa.
Sai da casa dos meus pais pra viver com meu companheiro. Mas aí dizem q estou em pecado de fornicação, como assim? Eu só tenho relação com ele e até aonde eu saiba ele também, me considerocasada com eles, temos dois filhos. Diz Q deu só abençoa minha união, se eu casar na igreja ou civil, fiquei triste, pq em genesis diz, então o homem deixa pai é mãe, e juntar-se a sua mulher e juntos se tornaram uma só carne. Estou confusa agora, eu temo a deus É tenho medo em estar pecando. Pastor Se eu tiver em pecado, eu estou disposta a deixa ele e obedecer a deus, pois ele tem o melhor pra mim. Mas se n for pecado perante deus e o verdadeiro casamento for esse mesmo. Eu vou lutar por meu casamento.
@@Marysilva-dd9qr - A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmã Mary silva. A irmã não está em pecado e deve continuar essa jornada que iniciou com seu esposo, porque o casamento, como a irmã mesma se referiu, é a união do homem e a mulher para formar uma nova família, e foi isso que a irmã fez, portanto, não tenha qualquer receio ou aceite acusações infundadas, porque Deus se agrada quando vivemos pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. As pessoas que dizem que o casamento deve ser realizado com um culto na igreja estão desejando, consciente ou inconscientemente, aprisionar as pessoas para ficarem dependentes dos pastores e das denominações. Por outro lado, aqueles que acreditam que se deve "casar no cartório" para que o casamento seja válido, estão sujeitando o cumprimento da Palavra e da vontade de Deus a uma lei que foi criado pelos homens, e não por Deus. Fique em paz e viva em paz com seu esposo, devendo ambos continuarem a servir a Deus em Espírito e em Verdade, sem a necessidade de papéis ou o que quer que seja que as pessoas que não tem fé querem impor sobre as demais. Deus abençoe a tua vida e a vida de teu esposo, e que a graça, a paz, o amor e as bênçãos de Deus estejam sempre sobre vocês, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
Pastor, e no caso de namorados que se amam, tem um mesmo objetivo, desejam permanecer juntos para sempre com fidelidade, paciência, bondade e sinceridade, mas que por ainda estarem na faculdade e sem um emprego que os deem condições para sair da casa dos pais ainda não estão morando juntos e tem relações sexuais? Estão em pecado? Mesmo acreditando que estão casados diante de Deus? Mesmo com toda a dedicação que ambos possuem mutuamente ao relacionamento dos dois?
Creio que não, no entanto, recomendo que essa situação deva ser do conhecimento dos pais. A Palavra nos mostra que Deus ordenou que o casal deixa o lar, a família, para formar um novo lar, uma nova família, por isso acho importante que os pais tenham conhecimento de que seus filhos estão casados diante do Senhor, e que somente não formaram ainda uma nova família por falta de possibilidade financeira. Certamente os pais irão considerar que a decisão de se unirem foi precipitada, já que não tinham condições de se manterem, porém, como já aconteceu, acredito que isso não seja pecado por causa da fidelidade. Deus abençoe e lhes dê as bençãos necessárias para terem condições de formarem esse novo lar. Amém.
falou a verdade tem meu respeito casamento é um só mesmo qualquer pessoa que vivem num segundo casamento não sendo viúvo(a) é considerado biblicamente adúlteros e está escrito que os adúlteros não herdará o reino de Deus .
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Wellington. Sim, o casamento é a união sexual entre o homem e a mulher, com o fim de formar uma nova família. A cerimônia na Igreja é para que todos orem pela nova família, e isso é muito bom e aconselhável que seja feito, no entanto, se não for feita o casamento terá o mesmo valor perante Deus. Deus abençoe.
Bom dia, pastor! Muito interessante seu vídeo. É o seguinte: um casal mora juntos a mais d 6 anos, nao sao convertidos mas por desentendimentos eles dao um tempo. Nesse tempo ela se batiza na igreja e um tempo depois ela descobre q ta grávida. Eles conversam e decidem voltar, porém os líderes d igreja disse q eles n podem casar pq ela é convertida e ele n. O q fazer nessa situaçao pastor? Agradeço muito se responder. Deus abençoe.
Bom dia. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida. O fato de o casal ter deixado de conviver por algum tempo não anula o casamento perante Deus. Eles não podem ser impedidos de se casarem perante a lei dos homens, mesmo porque já são casado perante Deus. Essa proibição é a doutrina de homem sendo colocada acima da doutrina de Deus, e tem trazidos muitos prejuízos para a fé e para a salvação de muitas pessoas. Mesmo que esse impedimento ao casamento seja perante a igreja, ainda assim não esta correto, porque Deus nunca deixou registrado que um casamento devesse, para ser válido, ser realizado na igreja ou diante da igreja. O casal pode ficar tranquilo quanto à sua união porque se alguns homens não a aceitam, ela está escrita na eternidade, no céu, perante Deus, e assim será enquanto tiverem vida. Quanto a continuarem nessa igreja, fica ao critério de cada um deles, mas recomendo que tenham cuidado para não se deixarem levar por doutrinas várias e estranhas que pervertem a fé das pessoas. Deus abençoe.
Bom dia meu irmao , eu to numa duvida danada, pq nao fiz meu casamento no civil, mas dei entrada , mas nos casamos no religioso com testemunha e tudo mais, tivemos um filhos e vivemos10 anos de uniao , e hj estamos separados, eu creio que Deus pode restaurar uma aliança que Ele respeita, mas aquestao é que a gente escuta muito isso , pq nao estava casado no civil , nao era um casamento legitimo, entao Deus nao respeita essa aliança? devo orar pela restauração da minha familia? nao sei o que fazer... fica com Deus e ótima a explicação , ela vai de encontro com muitas outras que escutamos por ai.
A graça e a paz de Cristo esteja em tua vida irmão tallent 3D. O casamento é a união do homem e a mulher para constituir família, portanto, vocês estão casados perante Deus, ainda que não estejam vivendo mais juntos, por isso você deve continuar orando pela restauração de seu casamento. O chamado "casamento no civil" nada mais é do que a lei dos homens, a qual regulamenta apenas os bens materiais e não faz do homem e da mulher uma só carne. Se você for a um casamento no cartório civil você não vai ouvir o Juiz de Paz, como é chamada a pessoa que oficializa o casamento no civil, dizer que o casal se tornou uma só carne, e que o casamento termina somente com a morte de um dos cônjuges, e nem dizer que um deve ser fiel ao outro durante toda a vida e em todas as ocasiões. Continue confiado em Deus e orando sempre com fé e amor, fazendo toda a boa obra para glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e para que você seja abençoado, e assim, a tua outra metade que é a tua esposa, possa também ser abençoada, e ser abençoado ou abençoada não é somente nas coisas materiais, mas principalmente nas espirituais, e uma das grandes benção é conhecer a Jesus Cristo, como Ele mesmo disse a Pedro - "não foi a carne e nem o sangue que te revelou, mas o meu Pai que está no céu", portanto, conhecer a vontade de Deus e vivê-la é a maior benção que podemos alcançar. Deus te abençoe, e a toda a tua casa, e que teu lar seja restaurado para glória de Deus e salvação de muitos. Amém.
Você está erradissima,o religioso para a lei do nosso país não é considerado casamento,e a lei dos homens também deve ser respeitada porque assim está na palavra de Deus,Deus casou o primeiro casal,mas agora existe leis que devem ser seguidas a lei vem antes da religião!
Se a pessoa traí e depois de alguns tempo se casa com outra pessoa que é divorciada , este segundo casamento é adúlterio? A pessoa que foi traída e está sozinha pode se casar novamente com alguém solteiro ou também estará em adúlterio? Me ajudem pois estou a 6 anos só mas não acho justo eu ter que esperar meu ex marido morrer pra eu refazer minha vida. Se Deus é justo então onde está sua justiça em fazer uma pessoa viver sozinha por conta do erro de outra
Primeiramente a irmã deve saber que nós daremos contas a Deus de tudo o que sabemos, portanto, quando uma pessoa, seja homem ou mulher, se divorcia, casa-se novamente, e isso por várias vezes, somente dará contas a Deus do que sabia qual era a verdade. Então, se a irmã sabe que o casamento é para toda a vida, então quando casou já sabia que estava se unindo para toda a vida, e não apenas enquanto seu marido fosse fiel a você. Se a pessoa veio a entender que o casamento é para toda a vida somente depois de ter se divorciado e casado novamente, então o casamento válido perante Deus será esse segundo casamento, porque somente nesse período é que a pessoa tomou conhecimento da real vontade de Deus. Assim, quem deve saber se a irmã pode ou não se casar novamente é somente a irmã, porque somente a irmã é que pode dizer se tinha ou tem conhecimento de que o casamento é para toda a vida. Veja que não basta que alguém te diga que o casamento é para toda a vida, mas você precisa entender realmente o que seja o casamento, e então, compreendendo, poderá decidir seu destino e tomar uma decisão. Deus a abençoe, dirija e dê sabedoria, entendendo que algumas vezes Deus chama a pessoa para servi-Lo, não permitindo que ela se una a ninguém, apenas a Ele mesmo, como o apóstolo Paulo, ou a profetiza Ana que viveu com o marido apenas por sete anos, e era viúva de mais de 84 anos, mas isso é somente para alguns, somente para aqueles a quem Deus chama, os quais têm uma missão especial dada por Deus. amém.
@@IgrejaemIbitingaPastor, essa msg que diz , que as vezes DEUS não permite que nós unimos a ninguém e para as pessoas que ele chama , e como podemos saber se somos chamados por DEUS.
@@veraluciarodrigues5550 - Quando Deus nos chama para determinada obra, então Ele coloca em nossos corações o desejo de ver essa obra realizada, ainda que não tenhamos inteiro conhecimento do que seja ela por completo. A irmã não deve se preocupar se Deus a chamou para uma ou para outra coisa, mas deve fazer e viver conforme lhe é possível, produzindo frutos para a vida eterna, frutos do Espírito Santo, os quais são: amor, paciência, perdão, fé, comunhão, temperança e outros. Quando Deus a chamar para alguma obra, pode ter certeza de que a irmã irá entender perfeitamente, sem qualquer sombra de dúvidas, que está sendo chamada por Deus, no entanto, como o inimigo é astuto, a irmã deve sempre estar em oração, vigiando para não cair em laço, e ver sempre nas Escrituras se o que pensa e sabe é realmente o que está Escrito por Deus, e se tiver dúvidas, pergunte ao marido, ao pastor. Deus abençoe.
Exatamente. Alguém já ouviu o juiz de paz dizer que os noivos, daquela hora em diante, serão uma só carne? Claro que não, porque esse casamento "no cartório", não é o verdadeiro casamento, mas apenas um contrato que se preocupa apenas em resguardar os bens e o nome dos cônjuges.
@@ronaldo7088 - O divórcio foi dado pela dureza do coração das pessoas, mas serve apenas para que o casal que está passando por graves problemas de convivência, se afastem um do outro, mas não é justificativa para novo casamento porque o casal continua sendo uma só carne.
@@ronaldo7088 - Irmão, tudo já está revelado por Deus, basta examinarmos as Escrituras Sagradas sem nos preocuparmos em adaptar o que já entendemos, porque tudo se renova.
Bom dia. tire uma dúvida por gentileza, tanto faz casamento no civil ou na igreja? Se a pessoa só é casada no civil se divorciar, pode casar na igreja com outra pessoa?
A paz do Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida. O casamento perante Deus é união do homem e a mulher para constituir família. Não importa se compareceram a um cartório ou igreja para sacramentar essa união, e também não importa se não compareceram porque se o casal se uniu com o fim de formar uma família então estão casados perante Deus. Quem se casa no cartório faz um contrato relativo somente aos bens e ao nome que vai usar dali em diante, e essa lei que é usada no cartório, para as pessoas serem casados no civil, é lei de homens e não de Deus. Os homens também fizeram uma lei que autoriza as pessoas a se divorciarem, mas esse divórcio é relativo somente à lei que eles criaram, porque o homem não tem poder para desfazer as coisas que Deus faz, e nem de fazer o que Deus não faz, por isso nos é ensinado que o que Deus uniu não o separe o homem. Se alguém se divorcia e conhece a lei de Deus, então ela não pode se casar novamente porque já é casada. O casamento cristão é por fé, e não por documentos, e quem é cristão vai respeitar as Palavras de Deus. No entanto convém que você saiba que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, ou seja, quem casou e divorciou sem ter conhecimento de que o casamento não pode ser desfeito pelo homem, pode ser perdoado se, desde o momento em que tomou conhecimento disso passou a viver segundo a vontade de Deus. Que Deus te abençoe.
olá pastor ,vivo em constante agonia, já assisti muitos videos,ja li muitos artigos, ja falei com muitas pessoas de Deus, acredito que Deus ja tenha falado comigo sobre a esse respeito, mas no fundo meu temor é tao grande em desagradar a Deus , que o medo de fazer algo que nao agrada a ele me apavora, o medo de me perder por conta de adulterio. Sou convertida a um ano e meio , a dois anos sou casada, (fiz um contrato de uniao estavel com meu até entao namorado estrangeiro, para que eu pudesse ficar no pais dele sem precisar pagar uma passagem exorbitante para estar voltando ao brasil, e assim renovar o meu visto de turista) . eu era do mundo, nao entendia nada de biblia , nada de leis e vontade de Deus . Casamos mas o acordo entre nós dois foi um noivado, ele me deu um anel de noivado e combinamos de nos casar depois , no religioso,(ortodoxo) quando tivessemos condicoes . Eu nao o amo a muito tempo, pois ele ja me traiu diversas vezes, ja me bateu, mentiu pra mim, me enganou, inclusive apos firmarmos o contrato civil de uniao estavel, eu tenho certeza que fui traida, mas nao tenho provas. , eu queria que desse certo pois ele foi meu primeiro namorado, , eu achei que eu poderia muda-lo.... enfim, quando fiquei sabendo o que deus acha do divorcio eu fiquei desesperada .... meu Deus, casei com um impio ! ele não é só impio porque nao aceita a palavra de Deus , desdenha da biblia, desdenha da vontade de Deus , ele é IMPIO! Envolvido com criminalidade,arrogante, bate na mãe, cheio de vicios, violento, nao respeita os pais .... nao me respeita de forma alguma ...Meu psicologico está destruido. Não sabia que ele era TAO ruim assim, eu sabia que ele tinha defeitos como vicios, mas quando eu era do mundo eu pensava "é so me separar e pronto ! "Eu achava que podia mudar ele e se nao pudesse me separava e pronto! eu pensava assim antes quando eu estava no mundo, hoje eu sei que só Deus muda, CASO a pessoa queira, pois jesus nao pega ninguem a forca . Hoje vivo atormentada, tenho 28 anos, nao tenho filhos, meu maior sonho é ser mãe, ter uma familia crente em cristo! nao quero filhos com ele!!! o pai dele é mulcumano, cheio de maldicoes na boca, trata a esposa como cachorra literalmente, ou melhor, ate os caes ele trata melhor! não quero descendencia cim esse povo!! se eu ir embora pro brasil e quiser casar de novo estarei em adulterio, minha vida foi desgracada por ignorancia minha! Meu Deus que peso isso tras as minhas costas . Gostaria que alguem me ajudasse a entender o que posso fazer ... se existe saida pra mim..
A paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida. Antes de mais nada você precisa saber que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, os tempos em que não conhecíamos a Sua Palavra, porque Deus é amor e é justo, e jamais condenaria alguém que pecou sem saber que estava cometendo um pecado. No entanto, quando passamos a conhecer a vontade de Deus e não a praticamos, mas continuamos a viver em pecado, já não temos mais o socorro da ignorância, aquele socorro que nos ajudava porque não conhecíamos a vontade do criador. Entendo, portanto, que somente você poderá dizer se pode ou não se divorciar de seu esposo (pelo que entendi parece que entre vocês existe um contrato). Quando vemos que estamos vivendo em pecado devemos deixá-lo com a maior brevidade possível, ou até imediatamente dependendo do caso. No seu caso, você não só está convivendo com uma pessoa que não ama, conforme se entende pelo que você escreveu, como se uniu a ele por conveniência e não por direção de Deus. O sofrimento que você está passando é apenas uma consequência de sua escolha, e somente o sofrimento não é causa de divórcio, mas pode ser causa de divórcio o você ter se unido com uma pessoa que não crê em Deus da forma como você crê, por isso existe entre vocês um jugo desigual, mas até isso não terá valor para justificar o divórcio se em teu coração, em tua fé você se sentir casada com ele, se sentir uma só pessoa com ele, porque se for assim você se sentirá acusada se vier a se divorciar ou separar. Por isso que somente você é quem pode saber se pode ou não se separar de seu esposo, mas, eu digo isso no sentido de poder se separar sem ofender a Deus e, depois, esperar que Deus prepare um verdadeiro cristão para ser seu marido. Se você quiser se separar somente pelos maus tratos é lícito, porém, se estiver se sentindo como esposa dele, e uma só carne com ele, então deverá viver sem se casar novamente, ou seja, não poderá ter outro homem em tua vida, caso contrário, estará em adultério. Portanto, você pode se separar e se casar com outra pessoa, desde que seja em Jesus Cristo, caso a tua fé assim o permita, e pode se separar, mas ficar sem se unir a ninguém se a sua fé não aceitar o divórcio. Desculpe se não fui muito claro na exposição da Palavra de Deus, mas é que esses casos de família são muito complicados, e demandariam uma conversa pessoal, com a explicação de alguns detalhes que, neste caso e por esta forma são impossíveis de se obter. Aconselho que, antes de tomar qualquer decisão, ore a Deus e espere dEle uma direção, e quando Ele lhe der essa direção você terá certeza que vem dEle, e então fará da forma que não ofenderá a Deus e não estará em pecado. Mas, espere mesmo em Deus e não dê lugar à carne, à sua vontade, porque quando vier a resposta de Deus ela será de tal forma profunda e verdadeira que não restará nenhuma dúvida em teu coração. Deus te abençoe, amém.
Amada, se me permite uma opiniao aqui.. fiquei tocada com o seu relato. Eu nao acredito que o Senhor queira q vivamos um casamento cheio de desgraças e extremos como o seu tem sido ... se ele nao se arrepende de verdade, e se o q tem acontecido é tao grave, se separe! agressao é caso de policia.. e no caso de adulterio, biblicamente o Senhor Jesus permite o divorcio. espero que vc seja mto feliz amém? Deus abençoe. ❤️✨🙏🏻 se cuida!!
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Solange Rodrigues. Não temos ministério como as demais igreja, porque cremos que a Igreja são pessoas que obedecem a Jesus Cristo, nosso Senhor, e não organizações. Pertencemos, assim como os cristãos, à Igreja de Jesus Cristo, ainda que alguns sejam membros de organizações humanas, porque quem serve a Deus na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo está ligado a Ele, e aos demais irmãos, nada mais. Graças a Deus que os irmão do ministério ao qual você frequente ensinam a Verdade. Mantenha contato e escreva sempre. Ore por nós e por toda a Igreja. Deus abençoe grandemente sua vida, amém.
Olá pastor me ajude pois ando muito agoniada sem saber se Deus libera eu e meu companheiro pra se casar no civil... vou te explicar nossa situação anterior... antes dele eu tive eu vivi amigada com o pai do meu filho por 14 anos e ele não aceitou se casar comigo no Civil, então veio as separações, na quarta separação ele me deixou, já tem uns seis anos de separação e nesse tempo eu me juntei com um outro rapaz q era muito problemático alcoólatra e tb não deu certo e mais uma vez me separei, ele não fazia o dever de marido, então eu me envolvi com meu atual companheiro pela net, larguei o alcoólatra e vim viver com esse q eu amo muito, ele é minha vida, não imagino minha vida sem ele... e ele tb viveu junto com a mãe dos filhos dele por mais de 15 anos, era muito complicado o relacionamento pois ele não era fiel a essa mulher, tinha amantes na rua e ele que largou a mãe dos filhos, ele fala q não amava ela, ele não tinha nenhuma noção das coisas erradas q fazia... quando conheci ele já estava separado dessa mulher. Bom pastor o q eu quero saber é se Deus abençoe nossa união agora, se podemos nos casar no Civil pra assim sair do pecado e poder servi a Deus de verdade obedecendo todos os mandamentos dele, nos preparar pois temos a certeza q Jesus está as portas... eu já sofri muito pastor, já fui muito perseguida pelo diabo, já errei muito, tendo consciência dos meus erros, mas agora quero fazer tudo certo pra alcançar a salvação junto com meu companheiro. Me diga pastor se minha união com o pai do meu filho e a dele com a mãe dos filhos dele se não é considerada por Deus e se não vamos está em pecado diante de Deus mesmo nos casando.
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja na vida de todos você. Irmã, a primeira coisa que temos que fazer quando reconhecemos nossos erros, e queremos servir a Deus com amor e sinceridade, é reconhecer todos os nossos pecados, nos arrependermos para nunca mais praticá-los, e então sermos batizados na água para perdão dos pecados, e então Deus nos dará o Espírito Santo, o qual nos guiará em todos os Caminho certos, os Caminhos de Deus. Outra coisa importante é saber que o casamento é para toda a vida, e o casamento não é o que é feito em cartório, mas ele é a união do homem e a mulher, mesmo que não seja feito perante a Igreja, ou em um cartório, porque o que vale perante Deus é que sejamos obedientes à Ele, e Ele instituiu o casamento dessa forma, a união do homem e a mulher. No seu caso, pelo seu relato, parece que vocês ainda não sabiam que o casamento era dessa forma, e, se é assim, e sabendo que Deus não toma em conta os tempos em que não conhecíamos a Sua Palavra, então, reconhecendo nossos erros podemos pedir perdão de tudo que fizemos de errados, de tudo que desagradou a Deus, e começarmos uma nova vida do ponto em que estamos, do ponto em que tomamos conhecimento da vontade de Deus. Sendo assim, e considerando que vocês não conheciam a vontade de Deus em relação ao casamento, vocês podem se arrepender de todo o passado errado que tiveram, e iniciar uma nova vida primeiramente aceitando a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, sendo batizados em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e sabendo que são verdadeiramente casados perante Deus, ainda que a união não seja feita em cartório ou perante a Igreja. Perante a Igreja, sendo possível, devem fazer para serem abençoados por todos os irmãos. Deus dirija a vocês para fazerem tudo com Verdade, Sinceridade e Amor, para agradar a Deus e servi-Lo na beleza se Sua santidade. Amém.
A paz do senhor pastor. Eu minha. Esposa estamos morando junto a 9 anos. mais porém agente se converteu apenas a 8 meses. Mais nao nós casamos ainda. Estamos em pecado me tira essa dúvida por favor.
Vocês não estão em pecado, porque estão casados perante Deus. O casamento é para toda a vida porque o que Deus uniu o homem não separa, e aqueles que se casam estão unidos pela Palavra de Deus que disse que o homem e a mulher, sendo dois, quando se unem se tornam uma só carne. Vocês estão casados desde o primeiro dia que se uniram, o que acontece é que vocês não se apresentaram na igreja, e não se uniram pela lei dos homens, mas tenham a certeza de que estão unidos pela Lei de Deus. Fiquem na paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, amém e amém.
Irmã, segundo nos ensina a Palavra de Deus, o casamento é para toda a vida, e só termina quando um dos cônjuges falece, e só então é que o cônjuge sobrevivo poderá se casar novamente. Acontece que esse conhecimento não é de todos, por isso que cada um deve buscar de Deus o entendimento do que seja o casamento, e só então tomar as decisões relativas a ele. No seu caso, recomendo que a irmã faça um exame de consciência e tome uma decisão segundo a fé que tem, e também, recomendo que consulte o pastor ou ministro da igreja que você congrega. Ore, consagre a sua vida, espere de Deus duma direção e não tome decisões precipitadas, porque algumas das nossas decisões podem nos marcar para o resto de nossas vidas. Deus te abençoe, dê sabedoria e dirija em tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
Eu sou separada uns anos com a pessoa que conheci na minha mocidade. Eu tinha 15 anos e ele 23, temos 3 filhos. Mas, entrou uma mulher casada nas nossas vidas ( onde ela deixou a familia para viver com o meu), oro a Deus para restaurar o que foi quebrado em nossas vidas e hj ele voltou a se aproximar de casa. Mas, peço a Deus que traga por inteiro, nada pela metade. Me posicionei verdadeiramente em Deus fechando as brechas, orando e jejuando e no aguardo do Senhor concluir a obra. Gostei muito da sua explicação, eu tbm vivia muito perturbada pq tinhamos como familia, viviamos em familia, mas como muitos dizem e condenam viviamos juntos, mas nao conhecia a palavra na epoca e hj ja busco conhecer. Porém, a maioria das igrejas condenam viver juntos. Mas, os casamentos na biblia realmente se deram como o senhor pastor acabou de explicar a exemplo de Isaac e Rebeca.
Amém irmã Iolanda, Deus certamente já está te abençoando e dando vitória. Continue na fé em Deus e tudo estará restaurado em breve. Deus continue abençoando a irmã e toda a sua casa, e abençoando seus filhos com esse exemplo maravilhoso de amor e fé que a irmã tem dado, o qual serve também para muitas outras pessoas que estão passando por esse terrível problema que aflige muitas famílias.
A graça, a paz, o amor e todas as bençãos de Deus estejam em tua vida irmã, e na vida de todos os que esperam em Deus e cumprem a Sua santa Palavra, amém.
Amém!
Obrigada pastor pelas palavras
Eita , Glória ! É como eu entendo! Veio.exclarecer e confirmar o que eu entendo através da Escritura Sagrada. Amém. O Senhor foi usado para me fazer entender . Shallon
O casamento é uma coisa secundária.
Glória a Deus.
Casei no cartório,e a juíza de paz leu uma parte a Palavra de Deus,e juramos fidelidade perante Deus e a juíza de paz. Não se falou de interesses, somente palavras de amor fiel até que a morte nos separe. Casei diante dos anjos e de Deus. Pois o Senhor é testemunha de tudo que acontece nessa terra.
Glória a Deus
Algumas pessoa defende a tese de que só morar junto já é casamento pra Deus.
@@doraliandrad sim tbm Estou com isso na cabeça. Que oque vale prá Deus e a primeira aliança casamento se essa mora junto com outra e vai la e casa com outra no civil está em adultério. Misericórdia são tantas coisas pra cabeça da gente.
@@milenysilva8758exatamente
Amei eu precisava ouvir esta palavra muito obrigado paz do senhor
Amém, glória a Deus.
Muito esclarecedor, gostei muito da explicação. Achei muito correta
Parabéns pelo excelente vídeo, eu tinha muitas dúvidas a respeito
Ou glória agora sim está tudo explicado que Deus abençoe sempre sua vida com muita saúde pastor
Glória a Deus, amém, aleluia. Deus assim abençoe a irmã também.
Parabéns pastor você é um homem de Deus que Deus continue te usando mais e mais na terra obrigado pela explicação está correto que Deus abençoe você e sua família mais e mais em nome de Jesus amém 🙏
EU gosto muito das suas mensagem e uma benção que DEUS derrame benção sei medida na sua vi da sua família amém graças i paz do SENHOR Jesus cristo amém
Glória a Deus. Amém, e que assim seja também em tua vida.
Estou a 14 anos a viver com o meu esposo achei que estivesse pecando por não ter casado no religioso e no Civil. Obrigado pastor por me dar entendimento do casamento diante de Deus eu já desanimada achando que vivia no pecado, não sei como Deus colocou o senhor na minha, muito obrigado Deus abençoe a sua vida
Amém, glória a Deus, e que Ele abençoe a irmã e toda sua família.
A Paz do Senhor, Pastor Eugênio. Deus o abençõe grandemente.
Amém, Deus seja sempre contigo querido irmão Elias. Deus te guie em tudo e te dê vitória. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa.
Muito obrigado irmão na fé 🙏🙏 eu tinha essa dúvida e você me tirou 👏👏 muito bom sua esplicação
Glória a Deus. Deus te abençoe sempre irmã.
Amém muito bom grande ensinamento para os casais Deus continue te abençoando pastor
Entendo a intenção do vídeo,mas pelos comentários só gerou mais dúvidas. O padrão de casamento está em Gn 2.24 ; MC 10.7-9 ; I Co 7. 2-11. O casamento está em ambos saírem da dependência dos pais ( física, emocional e financeira) confessarem diante de testemunhas os votos de matrimônio ( amar, respeitar .. até que a morte nos separe). O sexo é um selo de uma- só-carne para quem está debaixo da aliança matrimonial. Exemplo de casamento civil está em Rt 4.9-13, ou seja, houve votos de matrimônio diante de testemunhas e consumação com sexo. Naquela época não havia cartório, porém todo acordo, deve ser perante testemunhas. O cartório casa em nome da lei dos homens ( o juiz diz " vós dão em casamento em nome da LEI, está lei muda diante da sociedade o status de solteiro para casado e reconhece este ato como célula familiar) o cristão casa diante de Deus, com termos, condições e prazo de validade com a morte. Cartório e Deus são coisas diferentes. Mesmo assim, quem entende que devemos cumprir a lei dos homens também ( dê a César o que é de César), vai casar em cartório sim.
Sobre o divórcio, é importante lembrar que não é alternativa é uma excessão para casos extremos pois um cônjuge descumprir seu voto não viabiliza que o outro descumpra tbm.
Importante o teu comentário. Gostaria, porém, de recordar o que o apóstolo Paulo, guiado pelo Espírito Santo, ensinou quanto à consumação do casamento e está registrado em "1 Coríntios 6: 16 - Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne."
Se são uma só carne, então são casados.
Veja agora a seguinte situação situação. Um homem casado (seja ou não em cartório), adultera, e, pela Palavra, vemos que ele se fez uma só carne com a meretriz. Nesse caso, a mulher pode divorciar porque não exporá seu esposo á tentação de adulterar, porque ele já adulterou.
E ela, como não é adúltera, e porque o casamento é válido até à morte, ainda está casada com ele, ainda que tenha divorciado porque ninguém ó obrigado a conviver com um traidor, com que não tem amor e nem respeito por você, que só pensa em si próprio e no prazer carnal.
Vemos também que quem se casa com o cônjuge repudiado, também se torna adúltero (Lucas 16: 18 e Marcos 10: 12). Portanto, o adultério não rompe os laços do matrimônio, e ele também não autoriza do cônjuge fiel a adulterar, porque somos fieis a Deus, e não somente aos homens e mulheres.
Deus abençoe grandemente a você e toda sua família.
@@IgrejaemIbitinga amém.
É exatamente isso irmão! Ótimo estudo da Palavra de Deus!
Ganhou meu respeito por defender o casamento como unico e vitalicio como ensina a biblia.
Glória, honra e louvor sejam a Deus, agora e para sempre. Deus abençoe a irmã e toda a sua casa.
se ouver traição pode sim separar leia mateus 19
Sou casada na igreja católica há seis anos e no civil. Mas meu marido era divórciado, só tinha casado no civil. Eu sempre achei que o casamento válido é aquele feito nos mandamentos de Deus, com os juramentos. Tanto é que a igreja católica, não reconhece o civil como casamento, por isso pode casar. Mas infelizmente meu marido cometeu adultério, e hoje estamos divorciados, ele optou ficar com a amante que é evangélica e disse que vai se casar na igreja dela. Isso não tem nem dois meses. Estou orando pedindo a Deus pela restauração do nosso casamento. E já disse a Deus se por algum motivo, meu casamento não se restaurar, vou ficar sozinha. Porque não quero cometer o mesmo pecado dele. Mas vendo alguns canais de restauração por aí, já me falaram que meu casamento não tem validade, porque meu esposa era divórciado. Mas não é isso que sinto, ele é sim meu marido. Foi nós que Deus uniu. Eu creio nessa restauração ✌️🙏
Amém, a irmã está certa. Vocês estão casados porque o que une é Deus, e quando a irmã se casou tinha conhecimento de que o casamento válido seria apenas aquele feito perante a Igreja, e como seu marido era casado somente no cartório, então ele poderia se divorciar.
A verdade é que o casamento é a união entre o homem e a mulher, independentemente de ser feita no cartório e/ou na Igreja. No entanto, Deus não toma em conta os tempos em que não conhecíamos a Sua vontade.
Hoje a irmã sabe que está casada, e por isso não pode se casar novamente, e isso está correto. Seu marido está vivendo em adultério e a irmã, se vier a se casar novamente também estará em adultério.
A irmã está correta na sua decisão, e que Deus a abençoe para que assim permaneça, orando sempre em favor de seu marido para que ele se arrependa de seus pecados e volte ao lar verdadeiro e abençoado por Deus, que é a irmã e seus filhos. Deus abençoe e dê vitória, para glória de Deus e benção de todos vocês. Amém.
@@IgrejaemIbitinga pela honra e glória meu marido está se aproximando, ontem viram ele na missa. Creio que Deus já restaurou meu marido e logo ele estará conosco. Obrigado que Deus sempre abençoe o Senhor. 🙏
Excelente explicação.
Eu tbm concordo é preciso receber as bênçãos de um pastor sim.
Em Gênesis diz que Deus fez o homem e a mulher os abençoou e disse cresceu e multiplicai.
Eu acredito que naquela época Deus fez o casamento,Ele foi o sacerdote e os abençoou e em seguida eles se tornaram marido e mulher.
Muitos pastores estão pregando que o casamento diante de Deus é qdo 2 pessoas moram juntos sem se casaram.
Estão debaixo do mesmo teto já são casados.
Eu não aceito isso,pois tal ato é FORNICAÇAO.
A paz de Cristo esteja em tua vida irmão.
Existem muitas situações em relação ao casamento, as quais se apresentam no dia a dia. Por exemplo: um casal que vive amasiado, porque não se casaram no cartório, tem filhos, mas se casaram perante a igreja.
Ou, um casal que vive amasiado há muitos anos, tem filhos, mas não se casaram no cartório e nem se apresentaram na igreja.
Outro: um casal que vive amasiado, mas ela, ou ele, era casado(a) e não se divorciou pela lei dos homens, e também o divórcio não se deu por adultério, e o outro cônjuge era solteiro antes dessa união, e a mulher aceitou a Jesus Cristo e entendeu, agora e somente agora, que o casamento não é o que ela pensava, e que está unida com um homem casado.
Enfim, cada caso é um caso, e não podemos generalizar. Tudo deve ser feito segundo o que cada um conhece e entende da Palavra de Deus, porque Deus não toma em conta os tempos da ignorância.
Quando a pessoa sabe qual é a vontade de Deus, então ela deve se sujeitar a ela, caso contrário, estará em desobediência e deixará de ser santa.
Precisamos estar sempre em santificação, vigilância e em oração, para podermos discernir bem tudo o que agrada ao nosso Senhor, e cumprir Sua vontade.
Deus abençoe.
*Quem une é Deus, eles mesmos tem que fazer esse compromisso diante de Deus e prometer fidelidade um do outro. Com Adão e Eva não precisou de padre, pastor ou cartorio pra declararem eles casados*
No cartório é material, e na igreja espiritual. Quem une 2 pessoas é somente o Senhor, mas ficar fora da lei do homem confronta a palavra de Deus que diz que temos de respeitar as autoridades constituídas.
Essa porcaria de lei que quer dizer que um papel pra está casado e a mesma que separar do que adianta
As leis são desnecessárias para as pessoas honestas. Então casar pra quê? Um caráter honesto está acima das leis.
@@marceliooliveira meu Senhor Jesus pediu assim e pra mim é o que vale. Casar na lei do homem e ser abençoado por Deus. Simples assim. Não dói nada, não é um sacrifício, não vou ter que matar ninguém, não vou ter abandonar ninguém, não preciso votar no energúmeno do lula, então pra mim tá ótimo.
As autoridades constituídas estabelecem por certo o casamento homoafetivo. Então nesse pensamento de "autoridade constituída" devemos mantê-los na comunhão da igreja?
Exatamente oq penso
Maravilhoso esse vídeo tirou minhas dúvidas 👍
concordo que homem e mulher juntos é pecado, o certo é a obediência a Deus, para que passamos cumprir a lei de Jeová. 🤗Obrigado Deus, por essa excelente explicação.
Aprendi com sua explicação e agradeço me abriu entendimento a respeito
Glória a Deus. Que Deus abençoe sempre a irmã e toda sua família, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
concordo a bíblia é clara.
obrigado pastor por esclarecer minhas dúvidas. ..ótimo estudo bíblico
Deus a abençoe irmã Railde Araújo, e toda honra, glória e louvor sejam para Jesus Cristo. Ore sempre por todos que sinceramente amam a volta de Jesus Cristo.
Nossa pastor Deus me revelou esta esplicaçao de casamento este casamento do cartório são são lei terrenas a fins materiais. Mas o casamento diante de Deus é guando há isso ai uma União feita por Deus amor respeito comprometimento propósitos de Deus e eu achando que era a minha mente me enganando . E Deus falou comigo vou te dar um sinal que estou falando com você, e veio seu video!!! Incrível
Glória a Deus, aleluia. Deus nunca desampara seus filhos e filhas. Graças a Deus que você está firmada na Sua Palavra. Deus te abençoe sempre irmã, em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Não vou dá dinheiro pra o Estado kkkkkkkkkk
@@meustextosminhavida1275 - quem falou em dinheiro?
Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.
E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Malaquias 2:13-16
observo que:A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
1 Coríntios 7:19
ou seja o estado em que vc foi chamado e nada,mas a observançia sim
Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
1 Coríntios 7:21
ou seja aproveita a ocasiao e se concerta ,observer os mandamentos e se conserte porque sem santidade ninguem vera a Deus,adulteros nao verao a Deus.Nos crescemos em aperfeiçoamento e nao em comodidades .
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
1 Coríntios 7:10,11
Jesus disse a mulher adultera que seria apedrejada : vai e nao peques mais.
ou seja ,ate aqui eu te perdoei mas nao continues no adulterios pois entao seras condenada.
Deus perdoa sim o tempo de ignorancia mas o juizo de Deus sera mais severo pra aqueles que sabe da palavra e nao as cumpre, se vc foi chamado por Deus enquanto estavas no pecado ele te perdoa contanto que vc concerte sua vida e saia do pecado,adulteros saiam do adulterio.
fica na paz
E pastor eu concordo mas só que o melhor remédio e o perdão eu acredito que hoje tem o espírito pra nus ajudar suportar.
Eu sempre senti isso,que quando os dois decidem morar juntos,isso passa a ser casamento porque importa é que Deus une e obviamente as pessoas vão saber que estão sim casadas porque a notícia se espalha que fulano mais fulana estão juntos e claro que passa a ser um em tudo. É isso ai pastor. A lei de Deus é que importa.
errado. se moises fala sobre carta de divorcio e pq pra estar casado precisa de legalizar de documento
Viver uma vida com agressões verbal é vida?Muitas vezes por viver em religiões diferentes!Ficar calado sem alegria dentro da casa é vida?Viver um casamento inválido diante de Deus?Que Deus tenha miséricordia de nós!
Irmão, essa situação milhões de pessoas estão vivendo, e não por culpa delas, mas por terem sido ensinadas erradamente, por pessoas que não entendem o que ensinam e nunca foram enviadas por Deus para ensinar.
Na verdade, o casamento cristão é aquele que o homem e a mulher tem pleno conhecimento de que quando se unirem (e essa união é pelo relacionamento sexual), estarão ligados perante Deus por toda a vida, por isso, antes de se unirem, deveriam consideram o que cada um crê, como vive e como espera que seja a vida depois de casados. isso as igrejas e pastores não ensinam.
No entanto, Deus não toma em conta os tempos da ignorância, e perdoa os pecados que cometemos quando não conhecíamos a Sua vontade, assim, quem se divorciou e casou novamente pode ser perdoado e continuar convivendo com o atual cônjuge, porém, agora, cumprindo a vontade de Deus.
Deus abençoe.
Pastor a paz do senhor, preciso da sua ajuda pra esclarecer minha dúvida, entedi nas suas palavras que se um homem e uma mulher solteiros que nunca moraram(coabitarão) com alguém pode apenas se juntar e morar juntos com o mesmo propósito de vida, vivendo uma vida juntos seguindo as instruções do nosso divino Deus, porém sem cerimônia na igreja e sem casamento no cartório, não estaram em pecado se moram juntos com mesmo propósito e tem relações sexual, vivendo assim já é o casamento e não estaram em pecado diante de DEUS?
Sim, é isso que a Palavra de Deus nos ensina, que o casamento é a união do homem e a mulher, e essa união é a relação sexual onde ambos passam a ser uma só carne, portanto, se ambos são solteiros, ou se mantiveram relacionamento com outras pessoas SEM saber o que realmente é o casamento, e se arrependeram disso, podem se casar com que desejarem.
No entanto, cada caso é um caso, porque hoje em dia são tantos os ensinamentos falsos que as pessoas ficam completamente desorientadas, e por isso recomendo que, se ainda tiver alguma dúvida, examine na Palavra de Deus a respeito do casamento (veja em nosso site examinandoasescrituras.org.br), e, se for o caso, encaminhe sua questão particular para meu e-mail que estarei respondendo na direção do Espírito Santo.
adv.eugenio@yahoo.com.br
@IgrejaemIbitinga Muito obrigado que Deus lhe abençoe sempre!!
@@AryeleTalitaLealMatos Amém, a todos nós.
Toda autoridade é constituída por Deus e devemos obedecer as leis do nosso país.
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmão Alberto Cunha.
Nós sempre pensamos e tomamos decisões sobre aquilo que sabemos, que conhecemos, por isso que algumas pessoas em nosso País pensão assim como você.
No entanto, se o irmão olhar para a Índia, Irã, China e outros países, verá que as leis de vários desses países autoriza o casamento de um homem com mais de uma mulher, o que é pecado perante Deus.
Mesmo aqui no Brasil os legisladores (Câmara dos Deputados Federais e Senado), estão tentando aprovar leis que permitam os irmãos se casarem entre si, e outras coisas mais que só de pensarmos nos dá nojo.
As leis dos homens não são as de Deus, por isso esse respeito e obediência às leis dos homens é relativa, porque se elas ferem as leis de Deus, seguimos essas e desobedecemos aquelas, porque para nós o viver é Cristo e o morrer é ganho. Esse é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Bigamia e poligamia não são pecados, mas apenas não são o plano original de Deus para o homem. Se fosse pecado não haveria estes versículos: "Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem aborrece, e a amada e a aborrecida lhe derem filhos, e o filho primogênito for da aborrecida, será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, adiante do filho da aborrecida, que é o primogênito." Deuteronômio 21.15-16
Prostituição, fornicação e adultério sim, são pecados.
@@teletube81 - Veja o que diz a Palavra de Deus:
1 Coríntios 7:2 - Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
Efésios 5:33 - Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
O que você citou é a Lei, e nós, cristãos, não vivemos pela Lei, mas pela graça, portanto, seguimos e obedecemos a Jesus Cristo.
@@IgrejaemIbitinga irmão, Jesus veio cumprir a lei, e não revogá-la. Como você explica a orientação de que presbíteros e diáconos devam ser maridos de uma só esposa, se não que havia entre os irmãos das igrejas primitivas, varões com duas mulheres? E a divorciada não passa a ser virgem quando se converte. Paulo deixou claro que a mulher virgem, quando casa, não peca; logo, a que tem "marido" peca. Quem possuir mulher que não é virgem se contamina, mas quem eventualmente tomar duas mulheres virgens por esposas não se contamina. O segundo grupo de 144 mil primícias para Deus de Apocalipse são de varões castos, porque não se contaminaram com mulheres. Em nossos atos, devemos exceder a justiça dos escribas e fariseus; do contrário, não herdaremos o reino. Os impuros e os adúlteros não herdarão o reino dos céus. Em 1 Co 6.18-20, está escrito: "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." Todos os nascidos do Espírito estarão na Nova Jerusalém, mas apenas os que fazem a vontade do Pai é que receberão o galardão de serem co-herdeiros com Cristo no reino que há de vir. Eu me esforço para fazer a vontade de Jesus Cristo, meu SENHOR, como também me submeter às autoridades por Ele instituídas: apóstolos e presbíteros. E o pai é autoridade sobre os filhos, bem como o marido é autoridade sobre sua mulher, a qual não está livre para ser submissa a outro senhor enquanto vive seu marido.
@@teletube81 - Cada um dará contas de si mesmo a Deus.
Nossa e Eu aqui quebrando a cabeça achando que já estava condenada, pois vivo com meu esposo a 1 ano somos muito unidos e existe um amor inabalável, eu era desviada e ele aceitou Jesus faz pouco tempo, estamos na mesma fé, mas não somos casados no papel nem na igreja, estamos juntando dinheiro para casar sem poder gastar, estamos aflitos e angustiados, mas então perante Deus não estamos em pecado.
Isso me alivia, pois somos desigrejados e no caso não confiamos em nenhum pastor da nossa cidade para nós abençoar, pois a maioria tem escândalos.
Estou menos angustiada .
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmã.
Você esta casada perante Deus, e é isso que importa.
O casamento é a união do homem com a mulher com a finalidade de formar uma família.
Não tenha medo de Deus porque Ele abençoa o casamento e leito sem mácula, portanto, vocês são abençoados por Deus.
Não tenha receio do que os homens dizem, porque quando servimos a Deus os homens, aqueles que querem nos escravizar, ficam irados, mas essa ira, ainda que perniciosa e demoníaca, não nos atinge porque temos a proteção de Deus, portanto, todo o julgamento humano não tem valor.
Deus abençoe.
realmente não existe casamento mais
..as mulheres estão pintadas... sem juízo
sei de cada história q é de chocar.. realmente a palavra de Deus está cumprindo...eu prefiro ficar só por. enquanto e orando a Deus vivo em busca dá salvação da minha alma
Paz do senhor pastor!quando era mais nova noivei com meu namorado e caimos em tentação nesse mesmo dia que caimos...minha mae falou que era para morarmos juntos ja que eu nao era mais virgem..nesse tempo eu acabei engravidando e fomos morar em outra cidade chegando la ele me traiu diversas vezes e sofri muito!quando fui morar com ele nao tinha noção que estava me casando com ele porque mesmo estando um pouco tempo na igreja nao conhecia muita coisa acerca disso,eu apenas tinha o conhecimento que estavamos vivendo em fornicação,em pecado,e que nao éramos casados diante de Deus!após a ultima traição eu nao guentei e fui embora...depois de algum tempo conheci meu atual esposo e nos casamos...nesse casamento sim eu e ele tinhamos conhecimento que era pra vida toda!ja que ele tambem morou junto com outra mulher antes de mim e tbem teve uma filha ,mas quando ele se juntou nao conhecia jesus tbem e nao tinha conhecimento acerca dessa questao de casamento nem que era pra sempre!mas hoje estamos casados no civil,temos um filho,e hoje sim temos esse conhecimento acerca do casamento!estamos vivendo errado?
Amém, que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã, e em toda a tua casa.
A irmã não está em pecado, porque Deus não vai nos julgar por aqueles pecados que cometemos sem ter conhecimento, sem saber que estávamos pecando, ou que deveríamos ter agido de outra forma.
Infelizmente as "igrejas" ensinam que se ocorrer uma traição a pessoa pode divorciar e casar com outra que não peca, porém, o que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina é que o casamento é por toda a vida, portanto, a partir do momento que tomamos conhecimento de Sua vontade, temos que viver segundo o que Ele nos ensina.
A irmã está realmente casada, na graça e por Deus, com esse seu esposo atual, porque agora vocês entendem o que é o casamento.
Deus abençoe a você, seu esposo e seus filhos, para que vivam segundo a vontade dEle, em santificação e honra, porque se aproxima a volta de Cristo. Amém.
Ótimo vídeo concordo com o pensamento do Irmão.
ótimo! procurei por toda a Bíblia onde descrevessem o casamento e não achei.. eu acho que o senhor tem razão.
Deus te abençoe irmã Michelle. Eu nada mais fiz do que transmitir o que recebi de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele toda a honra, glória e louvor. A graça, a paz e a virtude de Deus estejam sempre em tua vida, e Seus anjos estejam sempre ao teu redor dando proteção e livrando de todo o mal. Fique na paz de Deus, a qual excede todo o entendimento, mas nós sentimos profundamente. Amém.
Michelle Joyarti Os dois casamentos são necessários sabedoria minha amada.
Milena F.C vc não vai achar na bíblia q Deus exige o casamento no cartório ou na igreja,ele ja ensinou como deve ser feito um casamento,as autoridades não podem mudar...
Pastor na minha modesta opinião, casamento começa no Espírito,
Realmente, o casamento é carnal porque faz com que duas pessoas sejam uma só carne:
Mateus 19:5: E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
E A Igreja é a noiva (esposa) espiritual de Cristo, porém, isso ainda é um mistério para nós, o qual deverá ser revelado no tempo de Deus, conforme o apóstolo Paulo ensina:
Efésios 5: 29: Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30: Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31: Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32: Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Deus abençoe irmão.
@@IgrejaemIbitinga Amém pastor então você concorda comigo que casamento começa no Espírito?
@@joaopaulosantiago6347 - Na verdade eu creio que o casamento, quando instituído, foi carnal, porém, já sendo uma antecipação da união entre Cristo e a Igreja, o que para mim, pelo menos, continua um mistério como nos diz a Palavra de Deus. Assim, em meu entendimento, Deus permitiu o casamento do homem e a mulher como antecipação do casamento de Cristo com a Igreja.
No entanto, como diz também a Palavra de Deus a respeito do último Adão, primeiro o carnal, depois o espiritual.
Deus abençoe irmão.
A bíblia não fala sobre casamento civil o verdadeiro casamento e o religioso na presença de Deus do pastor e das testemunhas quem fez o matrimônio de Adão e Eva foi Deus quem faz e Deus Deus falou tá falado. o homem não manda em nada quem manda em tudo é Deus agente tem e que obedecer o Deus ser fiel a Deus e o marido ser fiel a esposa e a esposa ser fiel ao marido. Mateus capítulo 19 versículo 6.
Você já leu que o senhor disse que temos que respeitar as autoridades,deixe falar de asneiras!
Pastor,pra Deus a união estável Deus abençoa
Irmã, para Deus não existe união estável, porque isso foi criado pelos homens. Para Deus existe o casamento pura e simplesmente. Se a irmã vive na chamada união estável então, perante Deus a irmã está casada, e o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges. Deus abençoe.
Video bom.. verdade nesse video💝Quero casar 💝amem
Giseth eu tbm
Pastor da uma olhadinha em Romanos cap 7 se o casamento perante a lei dos homens nao é essencial pra Deus!
A bençao na igreja ela é importante sim mas nao da legalidade pra nada perante a legislaçao. Deus é lei principios e justiça.Marcos cap 10 Mateus 19 tambem esclarece bem os fatos biblicos.
Me responde irmão? Não moro junto com o meu parceiro por falta de condições, se consideramos marido e mulher, e nos tratamos como tal, oramos e falamos com Deus, ( mas pela lei dos homens e perante os outros somos apenas noivos, pois o pedido foi feito recentemente) o que nos falta é somente condições para ter o nosso próprio canto, pois o desejo e o querer já está nos nossos corações, nos amamos e nos respeitamos e temos relação sexual, estamos em pecado por não morarmos na mesma casa?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida, irmã.
Quando Deus criou a mulher, que foi tirada do homem (Gênesis 2:21 e 22), Adão reconheceu isso e disse que os dois são uma só carne, assim, quando um homem e uma mulher se unem se tornam uma só carne.
A irmã, portanto, perante Deus já está casada com seu companheiro, o qual, para Deus, é teu marido.
Assim, vocês não estão em pecado, mas não podem esconder essa situação das demais pessoas, porque o casamento deve ser mostrado para todos, para impedir a operação do maligno na vida do casal.
Deus abençoe a irmã e seu esposo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
@@IgrejaemIbitinga obrigada, Deus abençoe
@@IgrejaemIbitingao pastor se contradiz aí pois no início do vídeo ele mesmo diz que precisam morar juntos isso significa está na autoridade do marido ,irmãos para se casar precisa sair da autoridade de pai e mãe. não é só dizer que tem marido! existe regras e leis tanto de Deus quanto de homens não é bem assim não, se ela ainda estiver dentro de casa de pai e mãe sobre a autoridade do pai ela não é casada não !está em fornicação.
@@camilavieiradelima5712 - Nem todos tem condições para terem um lugar próprio para viver, e alguns casais acabam vivendo na casa dos pais da esposa ou do marido. Isso não quer dizer que não estejam casados, mas sim que não conseguiram ter para si um lugar próprio para viverem.
No caso de a mulher viver com seus pais, e o marido viver com os pais dele, estando cada um em uma casa, traz muitas dificuldades para o casal, porém, se eles estão vivendo separadamente por motivos financeiros, mas são honestos, fieis a Deus e um ao outro, então são casados, necessitando apenas de um lugar para viverem juntos.
No princípio foi dito que o homem deixará pai e mãe e se uniria à sua mulher, indicando que devem formar uma nova família, mas nada impede que convivam no mesmo imóvel, no mesmo terreno, ou, por algum tempo, em casas separada mas com o compromisso de casados, isto é, cada um cuidando do outro conforme nos ensina a Palavra de Deus.
PR se o cristão ta num seg casamento e se divorciar como fica com Deus? A mulher ta ligada ao marido na vida se vier deixar a segunda e ficar só?
Pastor , estou morando junto com minha mulher, e desde quando nos conhecemos temos os mesmos sentimentos e pensamentos de formar uma família, viver juntos pra sempre é ter filhos , hoje ela é eu estamos morando na casa dos meus pais pq estamos desempregados e tá muito difícil arrumar empregonessa pandemia , e minha esposa está gravida! Pastor se nós estamos juntos e temos os mesmos pensamentos e vontades, estamos casados né isso? Estamos morando na casa dos meus pais por conta disso q estou desempregado, mas oro a Deus pra encontrar logo um emprego pra gente ir pra nossa casinha
Irmãos quem está em relacionamento, união conjugal, morando junto por favor fiquem atentos segundo a bíblia casamento é um homem e uma mulher que deixam pai e mãe pra se unir isso é dois solteiros ou (viúvos) entenda que se vc está nessa situação pra Deus vc é casado Deus considera casamento diferente das nossas leis civis, leiam a bíblia peçam orientação a Deus. Quem já casou uma vez não pode conforme a bíblia casar-se uma segunda vez então se quem já morou junto independente de filhos e os dois deixaram pai e mãe isso é dois solteiros são considerados perante a bíblia casados. Não se engane Deus não responde a todas as orações, Ele só responde as orações que estiverem em concordância com a sua palavra, nem toda união Deus aprova e nem restaura todo relacionamento, Ele restaura aqueles que são legítimos, então não se enganem por favor orem busquem a Deus e entendam se vcs já são considerados casados ou não. Esse testemunho é bonito e eu espero mesmo que essa união seja legitima até por que não sei se a união dela com o pai dos seus filhos era legitima não sei se ele havia casado antes, e nem sei se este atual também tinha um casamento legitimo com a sua primeira esposa. Quem é juto amigado diz que é casado, não pela justiça de Deus ou por que entendeu as escrituras mais por que quer está certo, porém depois que desiste (e não importa o motivo) passam a dizer que "nem éramos casados" na verdade fazem isso por que querem ser aprovados da forma que estão. Fiquem em paz leiam bíblia e façam tudo como se fosse para o Senhor pela justiça dEle e não para o alimentar o nosso próprio ego.
A questão do civil e recente bem depois de Cristo aqui no Brasil tem pouco mais de 100 anos só, e não se aplica em todos os pais se vc pesquisa em alguns países da África vai ver que lá o casamento não se dá pela união civil e eles usam a mesma bíblia que nós a bíblia é universal tem bíblia no mundo todo ela não e baseada na constituição Brasileira. Por isso que falo precisamos orar e pedir a Deus pra nos revelar pois algumas uniões são casamento para Deus independente da cultura da nação, pois Deus cumpre sua palavra e não a Legislação vigente de cada pais, não é errado casar no civil mais existem pessoas que não casaram no civil e são casadas perante Deus. No canal do Manual do Casamento tem muitos vídeos falando sobre União estável, assiste este vídeo vai explicar melhor. manualdocasamento.net ANTES DE CASAR TIVE UMA UNIÃO ESTAVEL, E AGORA???
@@estelatavares4301muito bom oque vc falou 🙏🏽
Logo que a igreja não tem o poder de mudar o estado civil logo precisamos está em acordo com a lei da terra e a bênção da igreja os dois casamentos são necessários.A sabedoria vem de Deus PORTANTO o sábio sabe como proceder porquê Deus o dá direção.
Milena F.C casamento é coisa séria perante a lei dos homens podem se divorcia e casa quantas vezes quiser mas diante de Deus tudo isso cai pôr terra o único casamento aceito por Deus é quando os dois são solteiros, ou então viúvos, fóra disso é conversa fiada .
me fala aonde na biblia fala que tem que casar dentro de um templo? templo é pra santificacão e oração.
Stefane Gomes gomes certo desde que estejam com suas vida conjugal legalizadas como ordena a palavra de Deus casal de um só casamento
Milena f.c tem roda razão!
Pastor eu vivo junto com meu companheiro a 3 anos agente queria ter a benção na igreja, mais nem um pastor faz se agente não casa no civil
Irmã, se os pastores que a irmã procurou não entendem a Palavra de Deus, a irmã deve perguntar a eles se Abraão e Sara eram casados no cartório, e diga a eles também que no Brasil começou somente em 24 de Janeiro de 1.890, com um Decreto do Marechal Deodoro da Fonseca.
Antes então não era obrigatório perante Deus casar no cartório? Os homens podem fazer leis que mudem as leis de Deus. Tudo isso é doutrina de homens irã.
Não se preocupe, vocês estão casados perante Deus e isso é o que importe. Deus abençoe. Sejam amorosos, pacientes, fieis um ao outro até a volta de Cristo, amém. Sejam exemplo de vida cristã para envergonhar o inimigo. Glória a Deus.
Por favor me dê uma direção em nome do senhor Jesus, eu era afastada dos caminhos do senhor, mas resolvi que queria viver com meu namorado na época tivemos 2 filhos e fomos morar juntos 6 anos juntos, ano passado eu ja havia me reconciliado com senhor e decidir que queria me casar e conversei com ele e comecei mecher nos meus documentos não demorou 1 mês ele foi embora de casa, hoje namora com outra eu decidir seguir minha vida e conheci uma pessoa estou orando para que Deus confirme um casamento mas ate então Deus não me fala nada, posso considerar que eu era casada com ele? Sim pq minha consciência sempre me condena pq tenho esse pensamento que se nós vivíamos publicamente como marido e mulher isso ja constituia casamento, tenho muito medo de me casar e estar em adultério pq eu ja conhecia as escrituras e sei que adúlteros não herdará o reino de Deus, por favor me ajude se ele foi ficar com outra tenho direito de me casar ou tenho que orar pela restauração??? A uns 2 meses atras isso começou me intrigar pq tenho medo de estar cometendo adultério perante o senhor!
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Naty Amorim.
Você diz que reconhece que sua união com seu ex-companheiro era um casamento perante Deus, e isso é realmente verdade porque o casamento perante Deus é a união sexual entre o homem e a mulher.
No entanto, para saber se você pode ou não se unir a outro homem, ou se deve orar pela restauração de sua antiga união, você precisa analisar se já tinha conhecimento de que o casamento só termina com a morte de um dos cônjuges.
Se você ainda não entende, ou não entendia isso, então você poderá até se unir novamente, mas deve examinar sua consciência e ser sincera com Deus e com você mesma, porque se já sabia que o casamento termina somente com a morte de um dos cônjuges, então você sabe que está casada até que ele venha a falecer, quando então estará livre para se casar novamente.
Se a irmão tiver ainda alguma dúvida, por favor entre novamente em contato, estarei orando por você. Deus te abençoe, dirija e dê sabedoria para tomar a decisão correta, que agrade a Deus. Amém.
@@IgrejaemIbitinga amém, homem de Deus olha eu estou analisando ponto a ponto pq eu sabia sim que casamento era pra vida toda, e que Deus não se agrada de divórcio, eu tenho sim um dom pra ensinar a palavra e sempre gostei de aprender nas escrituras mas varão confesso que esse ponto tem me deixado em duvidas pq eu sabia que casamento era pra vida toda e me sentia casada, mas na época na minha cabeça eu precisava do papel ate pq eu não podia fazer nada na igreja então eu comecei a correr pra providenciar tudo pq achava que estava pecando, mas desde que me separei isso me intriga, pq Deus não precisa de papel ele quer que se obedeça as leis mas papel em si e vão pra Deus pq casamento e algo espiritual, então como fui ter consciência concreta de que era casada so depois que fui deixada, tenho essa duvida em mim, pq a palavra de Deus e uma só, mas obrigado vou analisar sim minha situação pq é algo muito sério! A biblia e clara adulteros não herdarão reino dos céus!
@@Pra.NataliaRocha Amém, que Deus te guie em todas as decisões, para que seja sempre vaso de honra para glória de Deus e tua salvação, e para que seja exemplo para muitas outras pessoas que estão nessa mesma situação, algumas totalmente sem amparo e perdidas em doutrinas que não compreendem, as quais só servem para manter a pessoa no engano e no erro. Deus abençoe a você grandemente, amém.
@@IgrejaemIbitinga amém, igualmente!
@@Pra.NataliaRocha Sua situação é igual a minha, só não tenho filhos mas minha ex me deixou pra ficar com outro cara, eu até tentei reatar varias vezes mas ela não quis, é complicado viu.
se moises fala sobre carta de divorcio e porque pra estar casado precisa de documento sim casar no civil
Moisés mandou dar carta de divórcio para que a pessoa divorciada pudesse provas que estava divorciada, porque o casamento era respeitado por todos naquele tempo e pela lei, a pessoa estava casada quando ia morar com seu cônjuge, e existia todo um ritual para o casamento, inclusive o pagamento do dote matrimonial.
@@IgrejaemIbitingaexatamente naquele tempo,não se aplica pra nós nos dias de hoje não como uma pessoa se considera casada debaixo da autoridade de pai e mãe ? Isso não é de Deus não
@@camilavieiradelima5712 - Se a pessoa está realmente casada, formando uma só carne com seu cônjuge, ela não está mais na autoridade de pai ou mãe, mas estão cada qual cuidando de sua outra metade, ainda que estejam em casas separadas.
concordo plenamente com esse irmão
Pastor, a paz. Eu concordo na maior parte. Mas essa parte de que só é casado se casar na igreja eu desconheço. Porque Paulo lá em Coríntios via tratar de mulher crente casada com homem descrente. Se o homem é descentre, como eles casaram na igreja? Paulo reconhece o casamento antes mesmo de os cônjuges se converterem. Se casamento for só casar na igreja, todo mundo que entrou da igreja de corinto, poderia descasar, porque afinal eram pagãos. E quem casou eles? O Estado.
Amém, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Renata.
Na mensagem não há o ensinamento de que o casal deva se casar na igreja, ou que o casamento válido seja somente o que é feito na igreja.
O ensinamento transmitido por essa mensagem é o de que o casamento, instituído por Deus no Éden, é a união do homem e a mulher com a finalidade de formar uma família.
O casamento no cartório ou perante a igreja, torna-se apenas uma forma de divulgação de que ocorreu o casamento daquelas pessoas.
O casamento é válido perante Deus a partir do momento que o casal, casado ou que vai se casar, tenha a consciência, conhecimento e aceite que aquela união é para toda a vida, caso contrário, será apenas uma união carnal sem as bênçãos de Deus.
Quando o casal entende que o casamento é para toda a vida, então a partir daí é que o casamento se tornou cristão, mesmo que tenham se casado várias vezes, ou que no momento do entendimento não sejam casados pela lei dos homens (casados no cartório), porque o que importa é a união carnal entre eles.
O assunto é extenso e dá margem a várias hipóteses. No entanto, creio que o que foi escrito agora vá servir de luz para teu entendimento irmã. Deus abençoe.
casamento é até q a morte nos separe e tem q casar na Igreja e no cartório se não é assim não é casados a palavra de Deus não mente Deus não é homem pra q minta nem filho do homem pra q se arrependa
@@marialuciadefatimapereiral9649 onde ele está mentindo? Onde tá escrito na blibia que so e casamento se for no civil e na igreja . Ele leu oque ta escrito na palavra. Claro que temos que casar tbn no civil pra ter os recursos diante as leis dos homens
O legalismo é uma estratégia do diabo para tirar as pessoas não casadas da igreja parabéns pastor queria eu que todos pastores tivessem esta visão. Quem pode e tem condições de casar que case mas não julguem quem não é casado .
A verdadeira união pela fé diante de Deus É que os dois sejam uma carne um corpo; Porque um corpo.? Porque a mulher foi feita da costela do homem.por isso que unidos eles.são . um só corpo. Agora Igreja. Material.dos homens não existe.para Deus. Porque Igreja somos.
Nós.Porque Deus, habita em espírito em nós.pois Deus, não habita em templos religiosos feito por mãos de homens. Onde todos se casam e descasam quando eles querem. Ignoran desprezam a verdade vontade de Deus
A paz, Pastor! Eu estou começando meu caminho espiritual agora, tive um sonho 4 dias atrás e comecei. Moro com meu namorado e temos um filho, mas não casamos, nem no papel. O que devemos fazer? Já estamos casados perante Deus?
Amém, que a graça e a paz de nossos Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã.
A Palavra de Deus nos ensina que o casamento é a união do homem e mulher com a finalidade de formar uma nova família, e não exige que seja feita qualquer documento a respeito dessa união.
O casamento feito em cartório só começou no Brasil no ano de 1890, e era divulgado somente quando o casal se apresentava perante um sacerdote em culto público.
A irmã já está casada com seu namorado, que agora é seu marido. A lei civil atualmente também reconhece como casamento a união estável, como a da irmã, por isso não há necessidade de casar em cartório, no entanto, se desejar fazer o registro de seu casamento em cartório você não peca, porque agora sabe que o casamento perante Deus é a união do casal com a finalidade de formar uma nova família.
Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Muito obrigada, pastor! Estava com medo de estar em um caminho torto, pois já que temos um bebê e somos do RS (estamos passando por um momento dificil), não temos condição para casamento na igreja no momento. Mas se Nosso Senhor quiser, casaremos na igreja logo!
@@yasmin_marquet_alves Amém, que Deus dirija vocês em tudo, e que dê vitória nessa provação tremenda pela qual estão passando. O País todo, inclusive pessoas e governos de outros Países estão ajudando com doação, orações e enviando pessoas para procurar minimizar os efeitos de tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul.
Minha cidade está em oração por vocês, e até o momento já foram enviadas em torno de 6 toneladas de alimentos e roupas. Não se esqueçam que Deus está no comando de tudo, tenham fé e confiança que tudo passará, porque tudo isso está acontecendo por causa do pecado, porque muitas pessoas não só abandonaram o Caminho da salvação, como zombam de Deus e se entregam a coisas perversas.
Mas, não podemos desanimar. Continuemos orando e confiando em Deus que tudo pode, e certamente preserva os Seus e os socorre na medida da necessidade de cada um. Deus abençoe vocês e todos o que amam e servem a nosso Senhor Jesus Cristo.
Ta certinho pastor graças a Deus tem homens como o senhor usado por Deus para abrir os olhos das pessoas ignorante
Só não concordo que uma vítima de infidelidade, caso não haja arrependimento sincero do traidor, ao separar está ainda presa, e não poder mais se casar, porque o termo casamento é o mesmo de PACTO, e pacto só está em vigor se as duas partes se mantém cumprindo sua parte. Israel quebrou diversas vezes a parte dele no Pacto que DEUS firmou com ele através de Moshê e DEUS procurou diversas vezes dar meio de reconciliações, mas a infidelidade de Israel sempre voltava. Daí DEUS desistiu do primeiro Pacto e fez UMA NOVA ALIANÇA. Concordo plenamente que o primeiro IR MORAR JUNTO já é o casamento natural e que papel de justiça dos homens não falam mais alto que o contrato natural que é escrito, quando um homem e uma mulher decidem sair das casas de seus pais e ir morarem juntas, pela a primeira vez na vida.
E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
Malaquias 2:14-16
A graça, a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Eli.
O Senhor seja sempre contigo. O exame e estudo que você relata é realmente a Verdade, mas é preciso entender também que Deus perdoou a Israel, por isso Deus não o trocou e aguardou até que viesse o Perfeito, que é Cristo, mas coma rejeição de Cristo por Israel o pacto foi rompido, por isso que a Palavra de Deus se espalhou pelo mundo, e agora não são somente os Israelitas que são Filhos, mas nós também e ainda segundo a ordem de Melquisedeque somos feitos sacerdotes, um sacerdócio eterno, mas somente para aqueles que respeitam o pacto.
Este novo pacto, Concerto, Novo Testamento no sangue do Cordeiro de Deus, não é mais aquela Antiga Aliança, Antigo Pacto, conosco Deus fez uma nova Aliança, e nós, que não éramos povo, agora somos povo de Deus.
Deus não mudou, mudaram os povos porque O deixaram, mas Ele agora prepara uma noiva para Seu amado Filho, e só fará parte do corpo dessa noiva aquele que for obediente e fiel até o fim. Deus não tolerará adultério, ou seja, os que pertencem ao corpo da noiva não podem se dobrar, servir ou adorar outros deuses, mas somente o Deus Verdadeiro revelado na pessoa de Seu Filho unigênito - Jesus Cristo.
O casamento do homem e a mulher representa essa união de Cristo com a Igreja, e é eterna essa união, assim como é entre o homem e a mulher enquanto viverem porque a carne não é eterna, e também, na eternidade não haverá homem ou mulher, mas seremos como os anjos. O casamento faz dos dois uma só carne, portanto, enquanto existir carne, ou seja, enquanto um dos cônjuges viver existirá a união, o casamento.
Deus o abençoe. Ore por nós e por todos os que sinceramente amam a Cristo.
Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.
Digo isso como concessão, e não como mandamento.
Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
1 Coríntios 7:5-9
A Paz do senhor pastor
Olha pastor quero fazer uma pergunta, por favor me responda, a minha situaçao é a seguinte me casei com uma pessoa que foi casada e divorçiado somente no civil,
ele disse que não teve uma cerimonia religiosa nem uma oração foi feita, e ele divorçiou e depois de mais de 10 anos agente se conheceu e se casamos td certinho no civil e religioso
eu estou em adultério?
A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã.
Pelo que a irmã escreveu acredito que não tenha conhecimento de que o casamento é para toda a vida, e também não sabia que o que libera a pessoa para se casar novamente é somente a morte de seu cônjuge.
Irmã, se você já tinha o conhecimento de que o casamento é assim, então não deveria ter se casado com quem já estava casado, no entanto, se não conhecia esse mandamento de Deus, então a irmã está verdadeiramente casada com esse homem, e ele com você porque Deus não levam em conta o casamento anterior dele porque vocês não conheciam a vontade do Criador.
De agora em diante vocês estão cientes de que estão unidos perante Deus, e que essa união é desfeita somente com a morte de um dos dois, portanto, vivam assim e honrando a Deus em suas vidas, feito e palavras. Deus abençoe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Se casamento não precisa ser oficializado no cartório porque algumas igrejas precisa de CNPJ ata de consagração de obreiros de certificado de estatuto si tudo e de Deus
Graças a Deus pela sua manifestação irmão Pedro Holanda.
Sim, porque as "igrejas" também não precisam de CNPJ, nem de estatuto, nem de qualquer tipo de registro, principalmente de "obreiros" pelo fato de que a Igreja são pessoas, e não organizações, a Igreja é de Jesus Cristo e é o Espírito de Deus que dá os dons, os ministérios e as operações (1 Coríntios 12: 3 a 13).
Como você pode ver, os ensinamentos das igrejas está errado, fundado em conhecimento e sabedoria humanas, e não em Deus, em Seu Filho Jesus Cristo e na Sua Palavra. Sabendo isso, precisamos urgentemente mudar nosso entendimento para vivermos e fazermos segundo Deus, e não segundo os homens.
Deus te abençoe. Escreva sempre, mantenha contato. Glória a Deus.
Gostei, da explicação porém uma ressalva, não tem que apresentar nada a Igreja nem a ninguém.
CASAMENTO NÃO LEI DE DEUS NÃO É VALIDO
Pastor,me batizei nas águas com 12 anos,de idade,com 17 para 18 anos conheci um homem de 24 e engravidei dele,por causa da gravidez fui morar com ele,sem saber que isso era pecado,nunca me orientaram sobre isso na igreja,pois então, descobri após isso que ele era um homem descrente,agressivo,e me batia muito,e mesmo tendo uma filha com ele resolvi deixar ele, porque busquei sua conversão por um tempo mais ele se negava a aceitar jesus, então tomei essa atitude até para proteger minha filha, então voltei para a igreja, trabalhei e com a ajuda de meus pais,eu criei sozinha minha filha,hoje com 26 anos, só que conheci outro homem que adiou nosso casamento por motivos de pensão,mais prometeu que casariamos futuramente 🤷sem opção acabei aceitando,só que hoje que ele pode oficializar nosso compromisso,ele fica me enrolando,adiando, alega que é coisa de crente casar que papel não significa nada,que o que vale e a convivência,mais aí que está, nossa convivência se torna atribulada a cada dia que passa,pastor me oriente por favor devo ou não insistir para ele casar,será essa a vontade de Deus,já estamos 13 anos morando juntos, até agora nada,e eu sempre orando,ou seja estou de novo no erro,com um incrédulo,e nem casada sou,estou pecando duas vezes 🤷e Jesus está voltando,preciso me concertar logo?
A irmã deve se aconselhar com o pastor da igreja onde congrega. Em todo caso, a Palavra ensina que o casamento é a união do homem e a mulher, e vocês estão unidos há mais de treze anos, portanto, vocês estão casados perante Deus.
PORQUE NEGAR TANTO , JA QUE O PAPEL NAO TEM IMPORTANCIA ?
Sou divorciada pq era agredida fiz de tdo mais não aguentei hj sou casada com o um homem maravilhoso de Deus estou mto feliz isso que importa pra mim
Se seu primeiro marido ainda está vivo você está no ADULTÉRIO, não existe exceção para o traído ou vítima pois a palavra de Deus não muda
Vou me casar união est
@@gilmarpaulogama Ele tá vivo mais é terrorista tentou me mata estou com medida protetiva o sr acha isso certo ???
@@neusamota5078 a bíblia diz que o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e ADULTÉRIO, não existe exceção para um novo casamento, 1 Coríntios 7:10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 39 A mulher casada está ligada todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
Romanos 7:3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro homem; mas, morto o marido, livre está e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Bom dia pastor tenho uma dúvida!
Casei com 19 anos hoje tenho 37 fiquei casado por 15 anos e divorciamos ano passado em janeiro
No final de 2006/207 tínhamos terminado porém mês depois descobrimos uma grávidez, não queria se casar porque não a Amava, realmente não era o que queria (Mas fui obrigado a se casar por causa da gravidez,mas entrei em um casamento contra a minha vontade! Um casamento sem amor,e querer!)
Sei que vão haver muitas pessoas falando que ninguém colocou arma nenhuma na minha cabeça mas não tive outra saída pois país rígido demais quando falei que não queria casar levei maior esporro,não tive outra alternativa a não ser se casar, também não tinha ideia nenhuma sobre o que era um casamento não e porque eu morava na roça isso não e desculpa muitos diziam que o Amor viria com o passar do tempo resolvi acreditar mas nunca aconteceu, hoje estou namorando e estou noivo prestes a se casar mas fico pensando sobre o que a bíblia diz,e também sobre essa minha situação ( houve um casamento sem Amor,sem querer, não vejo o meu primeiro casamento como uma união de vontade própria de ambos, como fica agora uma situação dessa se não houve um planejamento,uma construção de 2 pessoas unida e focado num só propósito. Um casamento contra a vontade,sem amor,Será se pode considerar como um casamento.
Hoje sim eu posso dizer que Amo de coração a mulher que está comigo! Nada forçado,há sim um amor verdadeiro.
Mas fico vendo algumas explicações sobre, adultério, agressões,abandono,morte, mas não ouvi dizer nada dessa minha situação eu nunca ouvi uma explicação e temo sim ter que viver uma vida sozinho viver perpétua! uma vida sem poder Amar alguém como essa pessoa que a Amo profundamente hoje aos 37 anos posso dizer que estou vivendo estou feliz estou experimentando o que e o Amor (E se eu casar hj estarei em adultério? Perderei minha salvação por causa disso?) só sei dizer que só de pensar que terei que por um ponto final nessa minha relação por causa disso e horrível
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida.
Tudo deve ser respondido com base no teu conhecimento do que Deus nos ordenou. Se você nunca ouviu que o casamento é por toda a vida, e ele dura enquanto a pessoa for viva, de tal forma que ela somente poderá se casar novamente se seu cônjuge vier a falecer, então estará livre para se casar novamente, porque o casamento faz dos dois, uma só carne, e por isso o casamento existe enquanto a carne existir.
Desta forma, se você se casou por amor, por sua vontade, ou por qualquer outro motivo, sem amor, mas conhecendo que a união era para toda a vida, então você ainda está casado com a mãe de seu filho, e se desejar casar novamente, então deve se reconciliar com ela.
No entanto, se você se casou sem compreensão da Palavra de Deus, sem entendimento de qual seja a vontade de Deus para os homens e mulheres nessa parte, então você poderá estar livre desde que ela esteja com outro homem, ou seja, mesmo não conhecendo a Palavra de Deus não é recomendável que a pessoa fique "colecionando" casamentos. Sei que essa não é sua intenção e que você, como disse, está passando por momento de muitas indecisões pelo temor de Deus.
Mas, se a sua mulher está sozinha até hoje e, quem sabe, em oração para que você volte ao lar, para ela e para seu filho, te aconselho a orar muito sobre isso e não tomar uma decisão precipitada, mas, isso é você e somente você que poderá decidir, e o que faço é o que os demais irmãos que ministram a Palavra de Deus com amor e sinceridade, ensinando qual seja a vontade de Deus para nós, mas a decisão final sempre é de cada um, individual.
Deus te guarde, proteja, dê direção e que você tome uma decisão segundo o coração de Deus. Amém.
@@IgrejaemIbitinga bom dia pastor a paz do senhor!! Então Ambos não tínhamos conhecimento algum mesmo.
Realmente não a amava,ela também aceitou o término tínhamos terminado um namoro de adolescente, ninguém não nos instruiu de nada de casamento!! Mas sempre que alguém me perguntava se eu era casado minha resposta era no papel sim! Mas não por que eu quis
Depois que ela pediu pra eu sair de casa orei a Deus pedi pra Deus coloca alguém especial mainha vida, alguém que eu viesse a Ama de verdade de coração, surgiu sim algumas pessoas conversei mas pra nenhuma delas meu coração se abriu. Não saia de casa aos finais de semana era do serviço,casa, igreja. sempre orando a Deus
continuei orando e num determinado dia apareceu uma pessoa começamos a conversar falei pra Deus senão fosse não iria sentir nada e nem tão pouco iria seguir adiante. Hoje estamos juntos 1 ano 5 meses,e ao passar do tempo eu a amo cada vez mais !!! Um amor puro, sincero, verdadeiro, não e uma dependência e sim sentimento maravilhoso.(Obs: sabe pastor as vezes olho para minha situação da maneira que muitos dizem, terei que seguir sozinho mesmo estando na igreja não poderei nunca me relacionar com ninguém, as vezes me coloco como se eu estivesse numa prisão perpétua!!! Pois se eu casar novamente estarei em adultério e o adúltero não herdarão ao reino dos céu) mas acredito que não minha situação há sim uma execução. Mas acredito que se eu estivesse ciente aí sim eu realmente não poderia
Pastor eu acredito que se o casamento e por livre e espontânea vontade das partes e ambos está casando sabendo realmente o que e um casamento perante Deus e o que diz a bíblia e ambos se casam sabendo das consequências de um divórcio com toda certeza eu acredito que o segundo casamento só e permitido por morte e adultério, agressão, aí sim o segundo casamento e aceitável!!!
Mas no meu caso nós não tínhamos conhecimento algum Amor não existia!!! E no dia do casamento no civil eu queria era sair correndo mas nunca foi algo aceitável por mim, se meus pais e os dela dissesse moram juntos e futuramente se for o caso se realmente quiserem casar vcs casam pois casamento e coisa séria.
Desde já obrigado pastor Deus abençoe sempre sua vida 🙏🏾
A paz do senhor Jesus Cristo,pastor eu casei no civil em um casamento comunitário esse tipo de casamento é correto?
O casamento verdadeiro e válido perante Deus ocorre quando o homem e a mulher deixam a sua casa para formar uma nova família, vivendo em comunhão carnal e espiritual.
Se esse casal comparece perante a igreja ou o cartório, ou em ambos os locais, para cerimônias legais ou religiosas, não muda em nada o casamento perante Deus porque, como somos ensinados por Deus, o casamento é a união do homem e da mulher.
A irmã se casou e está casada, o fato de ter comparecido em uma reunião onde vários casais foram unidos pela lei dos homens ou pela igreja, não aumenta ou diminui o que Deus fez e faz.
A irmã está casada sim, e essa união é até que a morte separe o casal.
Deus abençoe a você, seu esposo e filhos, se os tiver, amém.
Sou cristã ele tbm pastor mais de tanta decipisoes ñ amo mais meu marido ja a 6 anos que luto por ele casamento ñ temos filho a trez anos que ele mem rejeita vivemos como dois amigos so sei que é uma aflição dentro de mem por causa das atitude dele vive como se fose solteiro na verdade sou casada mais é como se ñ fose entende ñ posso contar com ele pra nada e quero mem desvorciar ?
Ore a Deus para que ele coloque um coração de carne em um coração de pedra
Querido pastor se possivel me ajude a esclarecer minha situaçao!Por 8 anos eu e meu marido estamos juntos,não casamos na igreja e nem no cível e vivi anos carregando uma culpa por não ter condições de casar na igreja ou cartório,sempre me sentindo culpada sabe,até pedi para consagrar nosso casamento em uma igreja mas não quiseram fazer porque tinha que casar no cartório primeiro,indicando que estamos vivendo em pecado.Temos 2 filhos juntos,lutamos por tudo juntos,temos uma grande parceria,somos amigos não só casados,em tudo nos apoiamos e nos ajudamos.Muitos casais são casados na igreja e no cartório e não são felizes e Unidos com nós somos.Porem sempre me julgaram por sermos sermos de Deus e não casados na igreja e no cartório,não me sinto em pecado!Apenas não temos condições de bancar um casamento na igreja e no cartório!Somos felizes e muito Unidos,não nos sentimos errados perante Deus!Somos tementes a Deus!Para o senhor pastor estaríamos vivendo em pecado ou na fornicação por não casar na igreja ou no cartório?
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã. Vocês estão casados perante Deus, e é isso que importa. Se as pessoas, a lei humana ou qualquer outra pessoa ou entidade, ou até mesmo igreja não reconhece essa união divina, é porque ainda não conhecem a Palavra de Deus.
Deus disse, no Éden, que o homem deixaria seu pai e sua mãe e se uniria à sua mulher, e que os dois são uma só carne. O casamento é a união do homem e a mulher com a finalidade de formar uma família, e n~]ao é necessário, para que Deus aceite essa união, que ela seja feita na igreja ou no cartório.
A lei dos homens regulamenta apenas os bens das pessoas que se unem, mas não se preocupa com a união perante Deus.
As igrejas que ensinam que é preciso casar perante os irmãos ainda não compreenderam a Verdade.
A irmã está casada e o casamento somente é desfeito pela morte de um dos cônjuges, porque nem mesmo o adultério acaba com essa união, porque ela é feita em Deus.
Deus abençoe e fique na paz de Cristo, porque vocês não estão em pecado, mas vivem o verdadeiro casamento, aquele que não depende de papel feito em cartório e nem de comparecimento perante homens que não entendem a Palavra de Deus. Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Obrigada por me dar essa resposta por muitos anos me senti culpada,agora estou tranquila,pois não há o que mais eu queira que seja fazer as coisas certas com o Senhor,viver de acordo com o que Deus nos ordena,andar nos seus caminhos corretamente e fazer a vontade Dele.Obrigada pastor que a graça e a paz esteja sobre vc,e que Deus o abençoe grandemente!
@@IgrejaemIbitinga obrigada pela resposta
@@IgrejaemIbitinga Pastor me tira uma dúvida! Acontece que me batizei na igreja universal mas não sinto que estou batizada e dentro do meu coração eu quero muito ser batizada e sentir a presença de Deus na minha vida. Me ajude pastor eu posso me batizar novamente
@@Annah07 tem um jeito melhor vc pode pedir a benção de seus pais antigamente os casamentos era assim pessoa ao seus pais e os pais de seu marido que os abençoe diante de Deus esse e o correto.caso vc tenha dúvida é só ler no antigo testamento.lembre si vc precisa registrar isso no civil porque lá no novo testamento porque será que Jesus disse da carta do divórcio todo precisa registrar entendi .
O casamento é insolúvel por isso penso que mtos n vao pro céu pois vivem em adultério pois o primeiro casamento é qye vale
Como andar juntos 02 se n tiverem d comummmmm acordo?????
Todo aquele que acredita na palavra de Deus é membro do corpo.da única Igreja de Deus.
Que Igreja Espiritual .pela fé.
Em Cristo Jesus. Porque Jesus
Diz. Si permanecerem na minha
Palavra verdadeiramente sóis meus discípulos.
Eu também moro com um homem que é solteiro mas eu já fui casada e eu estava desviada e voltei para casa de Deus somos felizes e vivemos bem mais o pastor acha que não podemos nos casa nunca casei na igreja só no civil ele aceitou a fé nos não podemos participação em nada mais nossos dízimos e ofertas e necessário aceita o dinheiro me ajuda pastor eu preciso de uma solução
Nossa até hoje convivo com esta questão de está casada ou não casei so no religiosa no ano de 2014 eu evagelica ele não éramos cônjuges desdo ano de 2010 depois do casamento no religioso descobri traição e separamos um ano depois voltamos nada mudou pós e difícil lhe dar cm um ímpio separamos novamente já vai pra dois anos ele já está cm outra quem está certa ? Ou será que devo segui apesar de tentar inúmeras vezes tidas elas deram errado será que este casamento no religioso não foi de Deus pos dizem que tudo que e ligado na terra e ligado nos céus tipo casamento religioso e por parte de Deus civil dos homens 🤷uma dúvida que me perseguir quero viver minha vida mas de baixo da autoridade de Deus .
Irmã, se você ainda não entendeu que o casamento é para toda a vida, então você ainda não se casou perante Deus, porque quem se casa perante Deus sabe que a união é enquanto o casal viver, e somente poderá se casar novamente quando um dos cônjuges morre.
A irmã, deve orar a Deus e pedir entendimento disso, porque Deus não toma em conta os tempos em que nós não conhecíamos a Sua vontade, por isso que se alguém se casa duas ou mais vezes, e somente depois é que toma conhecimento da vontade de Deus, é daí em diante que a pessoa deve obedecer.
No seu caso, você tomou conhecimento somente agora de que o casamento perante Deus é para toda a vida, portanto, a partir de agora a irmã deve tomar cuidado para não desagradar a Deus. Se a irmã está sozinha, sem marido, então a irmã é considerada solteira perante Deus, mas se vier a se unir, então estará casada até o fim de sua vida com essa pessoa com quem você se unir.
Deus dê entendimento à irmã, e sabedoria para conhecer que casamento não traz felicidade, porque somente Jesus Cristo nos faz felizes, aliás, o conselho do apóstolo Paulo é para que aqueles que estão sozinhos, para que permaneçam assim, no entanto, se casarem não pecam, mas não poderão mais se casar novamente. Deus abençoe, amém.
Amém 🙏
Pastor uma mulher que não quis morar na mesma casa que o homem porque não quis deixar a carreira profissional e depois de muitos anos vivendo em fornicação ,sempre que se viam de mes em mes tinham relações sexuais, um belo dia ela disse que tinham que assinar o documento no cartório porque a mãe dela queria ,mais mesmo assim ela continuou morando ate em cidade diferente do homem ,minha pergunta e isso pode ser considerado casamento perante Deus?porque ela não quis compromisso de cuidar do esposo e viver debaixo do mesmo teto
Um dia ele se cansou e não quis mais ela,ambos não eram convertidos a palavra
@@carmemcilha4342 A Palavra de Deus nos mostra que quando Deus criou a mulher e a trouxe a Adão, este, quando ainda estava fazendo tudo quanto Deus mandava, estabeleceu o que é o casamento quando disse:
Gênesis 2: 22 - E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Como a irmã pode ver, o casamento é a união do homem e a mulher com finalidade de formar uma nova família. Essa união deve ser sexual e material, e não para simples satisfação carnal.
Veja que quando ocorreu a primeira união, foi mandado que se deixasse pai e mão e se unissem um ao outro, porém, nesse tempo ainda não existiam essas figuras paternas, o que nos dá a certeza de que não foi somente para aquele casal que isso valia, mas para toda a humanidade.
Quanto a não serem ainda convertidos quando praticaram a fornicação, eles ainda podem ser perdoados se vierem a se arrepender, e receberem o nome de Família no batismo.
Deus abençoe sua vida irmã.
@@IgrejaemIbitinga pastor mais ele depois disso se uniu com outra mulher e deixou a casa dos pais e foi morar com ela ,ele esta errado ?vendo que a primeira não quis o compromisso de morar com ele
@@carmemcilha4342 As pessoas que servem a Deus verdadeiramente, sabem que Ele conhece todas as coisas, inclusive nosso pensamento e desejos, portanto, se alguém sabe que o casamento é a união do homem e a mulher para formar uma nova família, e age de forma diferente disso que Deus ordenou, então estará em pecado.
Ninguém pode julgar outra pessoa, porque todo o julgamento será feito por Deus. Se esse homem está vivendo com outra mulher e formou uma família com ela, e somente agora sabe o que realmente é o casamento, então creio que Deus não o condenará por isso, porque agiu sem conhecimento.
Mas quero que a irmã entenda que isso que eu estou mencionando aqui não é um julgamento, porque somente Deus conhece os corações e intenções de cada um de nós. Eu transmiti para a irmã o que sinceramente creio que seja a vontade de Deus.
Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga Amém!Eu entendi muito obrigada por esclarecer, Deus continue te usando pastor pra ajudar as pessoas!
Boa noite pastor, tudo bem? se eu namoro uma pessoa e temos os mesmos desejos, as mesmas intenções, propósitos de vida, temos a intenção de casar e construir um patrimônio juntos, e nos relacionamos sexualmente, pequei? Pois o senhor disse que se não há esses requisitos sobre ter a mesma intenção e etc, nesse caso seria fornicação e que o casamento para Deus nao é assinar papel e pronto, por mais que temos que seguir a lei dos homens, entretanto me relacionei sexualmente somente com ela, e ela somente comigo
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja na vida de vocês.
Irmão, primeiramente esclareço que nós temos que seguir a lei dos homens até o ponto em que ela não entra em conflito com a Lei de Deus, assim, como Deus disse que o homem e a mulher que se unem sexualmente com a finalidade de formar uma família estão casados, não adianta a lei dos homens dizer o contrário, porque, nesse caso, a Lei de Deus é a que deve ser obedecida.
O irmão está vivendo com sua namorada da forma como qualquer casal, inclusive estão se relacionando sexualmente com a intenção de formar um novo lar, por isso vocês já estão casados perante Deus.
Caso vocês vivam em residências diferentes, podem morar debaixo do mesmo teto porque já estão casados. Isso pode trazer algumas críticas por parte das pessoas que não entendem a Lei de Deus e o que é o casamento, assim, para evitar qualquer escândalo recomendo que deixem bem claro, para todo mundo saber, que vocês vão se unir e viver sob o mesmo teto, e que entendem que isso é o casamento, pedindo que respeitem a fé de vocês.
Deus abençoe.
Pastor, tenho um relacionamento de 6 anos e meio, os papéis do casório estão em andamento, mas me sinto mal e não consigo ter comunhão com Deus, posso eu e meu noivo fazer uma "cerimônia" a dois dizer os votos e orar a Deus? Será q Deus nos consideraria casados??
Na verdade vocês já estão casados há 6 anos e meio perante Deus. A união feita pela lei dos homens é uma formalidade material que tem por finalidade regulamentar os bens do casal.
Assim, se vocês desejam fazer uma cerimônia, particular ou com convidados, fazerem votos e orações tem liberdade para fazer, porque o que importa para Deus é que vocês já estão casados e devem ser fieis um ao outro até a morte, porque o casamento faz dos dois uma só carne, e ele termina somente com a morte.
Deus abençoe a vocês dois e toda a família. Amém.
@@IgrejaemIbitinga amém pastor muito obrigado!!
@@IgrejaemIbitinga m
Se uma pessoa vive em um relacionamento de 2 casamento é adultério, mas se ela viver com esse 2 parceiro como irmãos, não tendo relacionamento sexual, eles mesmo assim vivem em pecado? Deus aceitaria ,que eles vivessem assim, para não ser condenados ao inferno?
Se não se relacionam sexualmente não estão casados, e se não estão casados não existe adultério, porém, será um péssimo testemunho que estarão dando para as demais pessoas, porque pouquíssimas pessoas entenderão isso.
A Palavra de Deus nos manda fugir até da aparência do mal, significando que, mesmo aquilo que não seja pecado, mas que tem aparência de pecado, não convém que façamos.
Deus abençoe e dirija a todos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
A paz pastor!e no caso da pessoa que quando mais nova sem entendimento acaba perdendo a virgindade com um cara e os pais mandam morar com ele..no entanto a pessoa vai morar junto sem saber que estava casando por que até então achava que estava vivendo em pecado !o cara acabou traindo e ela foi embora e hoje conheceu um homem de Deus e estão casados no civil e com um filho sendo que esse homem tbem tem uma filha no passado quando se juntou com uma mulher sem ter entendimento tbem que estava se casando!hoje estamos casados no civil pq até então só agora tivemos conhecimento sobre essa situação de morar junto já estar casados ..já que em nosso entendimento só agora que estamos casados no civil é que é casamento mesmo..e que é pra vida toda!estamos em pecado então?devemos nos separar?😱
A união estável registrada em cartório é reconhecida pela igreja como casamento ou é visto como fornicação ?
A união estável, registrada ou não em cartório, tem o mesmo efeito espiritual que a certidão de casamento, ou seja, nenhum, porque o casamento é a união do homem e a mulher perante Deus, e não somente perante os homens.
A diferença entre a união perante Deus, e aquela registrada perante os homens, é que a primeira é por toda a vida, enquanto que a segunda é enquanto o casal desejar.
A união perante Deus somente se concretiza quando o homem e a mulher se unem com o propósito de formar uma nova família, assim, quando dois homens ou duas mulheres se unem em casamento pela lei ou liberdade dada pelos homens, é abominação perante Deus, ainda que os homens aceitem essa união como válida, humanamente falando, mas não é abençoada porque contraria a vontade daquele que tudo criou.
Deus abençoe.
No éden não tinha igreja nem cartório Deus estava lá é o mais importante
@@tatianesantos8369kkkkk mas pelo menos leia as escrituras que lá Jesus fala 😂😂😂😂
Me responde pastor qual igreja abençoou o casamento de Adão e Eva
Nenhuma, porque o casamento não é feito em igrejas ou cartórios, mas para cumprimento da palavra de Deus, e os dois se tornam uma só carne.
DEUS MESMONOS ABENCOU É ELE FOI A TESTEMUNHA,O JUIZ É O SACERDOTE.
27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher[4] os criou.
28 Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.
Universal... brincadeira... a igreja ainda n existia ! Foi diretamente feito por Deus.
Me relacionei sexualmente com uma menina cristã e fui morar com ela na casa da mãe dela, depois de um tempo ela não suportou as dificuldades financeiras e a pressão familiar e me deixou mesmo conhecendo a palavra de Deus, tentei varias vezes reatar o relacionamento mas ela não quis, isso é adultério da parte dela, sendo que juravamos perante Deus amar um ao outro até a morte?
Vocês se casaram quando se uniram sexualmente, e, a partir daí, já não podem mais casar novamente, ou seja, não podem mais manter relações sexuais com outras pessoas porque vocês são uma só carne, e isso é até a morte, porque somente a morte é que põe fim ao casamento.
Por ela ter te abandonado, não quer dizer que seja adúltera, porque o adultério é a união sexual com outra pessoa que não seja o cônjuge.
Ela está agindo errado, porque não está sendo fiel a Deus com essa forma de agir, porque ela está fugindo das obrigações do casamento.
Porém, como mencionado, isso não é adultério.
Deus abençoe a vocês para que voltem a viver juntos novamente, e sejam felizes servindo a Deus com amor e sinceridade, amando um ao outro na graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
Caro Landio, você está livre, mas ela não. Então, por amor a ela, você fez bem em querer se reconciliar, mas há limite. As escrituras são muito claras com relação ao casamento, ao divórcio, ao adultério e ao segundo casamento. Não há perguntas não respondidas. Após o varão deixar pai e mãe e tendo sido consumada a união com ato sexual, a virgem, sendo esposa ou concubina, está ligada ao homem que a possuiu enquanto esse vive, o qual é o seu marido. A mulher que se une a outro enquanto vive o marido comete adultério, tendo ela repudiado o marido ou tendo sido repudiada por ele. O homem que repudia sua mulher e une-se a outra mulher comete adultério contra a primeira, e aquele que se une à repudiada também comete adultério. Homens e mulheres são diferentes: o homem não pode repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, mas pode casar-se novamente se for repudiado, desde que se case com mulher sem marido, ou seja, com virgem ou viúva. Nesse caso, passa a ter duas mulheres: uma que o repudiou, adúltera ou não, e uma segunda, que lhe é submissa. Lembre-se que Abraão e Jacó tiveram mais de uma mulher e que ambos estarão no reino dos céus. Embora um homem não deva ter mais de uma mulher, pois no princípio Deus criou homem e mulher, também não é bom que o homem esteja só. Por sua vez, a mulher não pode se casar com outro homem enquanto vive seu marido - ou seja, tem que ser virgem ou viúva para se casar - mas embora não deva repudiar o marido, pode fazê-lo desde que venha a se reconciliar com ele ou que fique sem se casar (enquanto vive o marido). Lembrando que a mulher que se contaminou não pode ser recebida de volta pelo marido, mesmo havendo arrependimento: é abominação (Dt 24). Com relação ao divórcio, se um dos cônjuges insiste na separação, aquele que é crente pode aceitar o divórcio: "Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz." 1 Co 7.15. Observe que não é necessário adultério para divórcio, mas apenas um dos dois insistir em se apartar. Obviamente que é recomendável que a parte que não quer o divórcio não seja leviana em aceitá-lo sem antes lutar pelo casamento. A única exceção em que as uniões adúlteras não devem ser desmanchadas são os casos em que os adúlteros ou pelo menos um dos cônjuges converte-se nessa condição: "Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. [...] Imãos, cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado." 1 Co 7.20,24. Também de acordo com esses versículos, é recomendável que os solteiros permaneçam solteiros, todavia também está escrito: "Estás ligado à mulher? Não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher. MAS, SE TE CASARES, NÃO PECAS; E, SE A VIRGEM SE CASAR, NÃO PECA." 1 Co 7.27-28a.
Com relação às mulheres repudiadas e que se tornaram adúlteras, creio que em primeiro lugar, o Senhor cobrará dos maridos que as expuseram a essa situação e dos homens que as tomaram por esposas posteriormente. A lei é, aparentemente, mais dura para a mulher. Todavia, a responsabilidade recai sobre o homem: a mulher que repudia seu marido não o expõe ao adultério, mas o marido que repudia sua mulher a expõe, e não é lícito ao homem possuir a mulher de seu próximo.
Sobre ser marido de uma só mulher, ou seja, ter se casado apenas uma vez, essa é uma recomendação para presbíteros e diáconos, e não uma obrigação para os demais varões da igreja.
A união.é se conhecer intimamente e formar uma família unidos para sempre. Porque deus na sua palavra ele mandou a registrar em documento no cartório. Isso é inventado pela Sociedade humana Mais para Deus, tuda aliança união de marido e mulher é pela fé; Nas escrituras do livro do Senhor em nenhum versículo Deus, Não mandou a se unir casar em Igrejas o cartório.
Então se já estou morando com alguém a 11 anos sem casar é pra Deus ele já é como meu marido significa q não posso mais largar ele? Pq a gente num tá dando mais certo, então se eu arrumar outro é casar vou estar adulterando pq pra Deus meu primeiro casamento morando valeu?
@@evaniaoliveira6366 Vcs estão unidos pela fé? Quando vcs de unirão tinham Deus como prioridade na vida de vocês? Apresentou essa união para Ele? Se não, a união de vocês não está na lei de Deus.
@@viviamarolim3063 assim, fomos morar juntos meu pai aceitou mas não gostou muito da ideia, e minha mãe deixou, oramos e até perguntei a um irmão que tinha dom da revelação se ele vai Deus em nossa relação e ele disse q sim! Marido era afastado da igreja e depois que fui morar com ele ele voltou pra Deus é agora saiu de novo tá de mal a pior aí não sei se fico com ele pra apoiá-lo a mudar ou se deixo ele em paz pq as vezes possa ser q eu não consiga ajudá-lo mas Deus e outra mulher faça o q não consegui fazer
@@evaniaoliveira6366 ore e pergunte para Deus uma direção. Ele vai te dar essa direção. Não o deixe agora, ore, faça jejum e espere que Deus vai lhe direcionar. Um abraço, querida!
@@evaniaoliveira6366 nao separa antees ora a Deus pq vc separando dele vc continua casada
Cuidado ora a Deus
Pastor me explica Deus abençoe casamento em separação de bens ou não ele aprova e o cônjuge serão salvos pose me explica
O casamento é a união dos corpos do homem e da mulher, e isso é por toda a vida.
Os reflexos civis que essa união vai causar não está na Palavra de Deus, no entanto, se a lei dos homens permite diferentes formas de propriedade dos bens, fica à escolha dos cônjuges adotar a que melhor lhes convier.
Isso ocorre porque o casamento não significa a formação de uma sociedade material, mas sim espiritual que faz de duas pessoas uma só carne, e não sócios de bens existentes ou que virão a existir.
A obrigação de um ajudar o outro, manter, cuidar, socorrer e etc., é a obrigação de todos os cônjuges, sejam homens ou mulheres, ricos ou pobres, possuidores de bens ou não.
Portanto, quando a pessoa vai se casar não deve ter muita preocupação quanto ao regime civil da união. Acredito que se não existirem motivos muito graves, fortes, a união deve ser da forma mais simples possível, porque o amor deve imperar em tudo, como somos ensinados.
Concluímos que se os cônjuges se mantiverem fieis a Deus serão salvos.
Boa noite se um casal mora junto um respeita o outro tem o mesmo objetivo de ter uma família, pode receber a bênção na igreja
Sim, com certeza.
Creio que sim, porque o casamento é a união do homem e da mulher, independentemente de qualquer outra providencia humana. Nada impede, portanto, que o casal se apresente perante a igreja para receber as bênçãos e as orações dos irmãos.
Na minha opinião seria o correto.
Eu moro junto com uma pessoa há 2 anos quero muito casar mais ñ sei a quem devo procurar se é uma igreja ou cartório me ajude
@@nubiamaria3702 A Palavra de Deus nos ensina que no princípio Deus criou o homem e a mulher, e desde o princípio foi determinado por Deus que quando um homem e uma mulher se unem, se tornam uma só carne, portanto, o casamento entre o homem e a mulher se dá quando eles se unem sexualmente, independentemente de cartório ou igreja.
Deus abençoe você e toda sua família, amém.
Querido pastor gostaria que o senhor me ajudasse; estou com o meu marido já a 8 anos mas não sou casada com ele. Ele não quer casar e queria muito me batizar nas águas mas a maioria dos templos evangélico fala que preciso ser casada para batizar me ajude pastor o que eu tenho que fazer
Lydy Olá querida tudo bem pessa ao Criador que ele envie uma pessoa pra ti batizar esses templos que si intitula igreja não estão de acordo com a palavra.ore que ele vai enviar alguém fica na paz e na graça de YAOHUSHUA : Jesus Cristo
@@ThaizSampaio Amem obrigado amiga vou esperar em Deus
@@lidiolliver4256 antigamente no velho testamento os casais si casava com a benção dos pais si for possível já que seu companheiro não quer casar na igreja ou no civil peça seus pais e os pais dele que abençoe vcs diante de Deus .assim vc estará unida a ele ok .lembre si só a um casamento mesmo si um dia vc si separar dele vc ainda estará casada o 2 casamento só pode caso ele morra ok estou falando isso porque tem pastores que não fala sobre isso.ti desejo todo de bom vou colocar vc e seu esposo nas minhas orações.para seu marido si converte vc primeiro tem que ganhar ele no mundo espiritual e ter um bom testemunho de Jesus Cristo .um grande abraço
@@lidiolliver4256 si for possível no meu Facebook ok thaizsampaio@hotmail.com
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida irmã.
O casamento não é feito em cartório ou perante a Igreja, porque é feito entre um homem e uma mulher com o fim de formar uma nova família. O casamento é a união entre homem e mulher para formar uma família.
A irmã está casada com seu marido perante Deus, embora algumas igrejas ou a lei humana digam o contrário, o certo é que quando Deus ordenou a Adão e Eva que se multiplicassem deixou bem claro o que era, e é, o casamento.
Essas igrejas que não aceitam batizar uma pessoa porque não está casada no cartório indica que os pastores não entendem a Palavra de Deus.
Vejo que a irmã já recebeu conselhos de outras irmãs, bons conselhos, aliás.
O batismo deve ser feito em nome, isto é, usando o nome, e há somente um nome pelo qual somos salvos. Não sei onde a irmã reside, mas se não encontrar quem a batize em nome de Jesus Cristo mesmo estando se casar no cartório, entre em contato conosco, e sendo possível estaremos ajudando a irmã a nascer de novo, não mais da carne e do sangue, mas da água e do Espírito, e tudo em nome de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé.
Deus abençoe a irmã e toda a sua casa.
Sai da casa dos meus pais pra viver com meu companheiro. Mas aí dizem q estou em pecado de fornicação, como assim? Eu só tenho relação com ele e até aonde eu saiba ele também, me considerocasada com eles, temos dois filhos. Diz Q deu só abençoa minha união, se eu casar na igreja ou civil, fiquei triste, pq em genesis diz, então o homem deixa pai é mãe, e juntar-se a sua mulher e juntos se tornaram uma só carne. Estou confusa agora, eu temo a deus É tenho medo em estar pecando. Pastor Se eu tiver em pecado, eu estou disposta a deixa ele e obedecer a deus, pois ele tem o melhor pra mim. Mas se n for pecado perante deus e o verdadeiro casamento for esse mesmo. Eu vou lutar por meu casamento.
Me considero casada com ele*
Desculpe! Algumas letras estar saindo errada.
@@Marysilva-dd9qr - A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida e na tua casa irmã Mary silva.
A irmã não está em pecado e deve continuar essa jornada que iniciou com seu esposo, porque o casamento, como a irmã mesma se referiu, é a união do homem e a mulher para formar uma nova família, e foi isso que a irmã fez, portanto, não tenha qualquer receio ou aceite acusações infundadas, porque Deus se agrada quando vivemos pela fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
As pessoas que dizem que o casamento deve ser realizado com um culto na igreja estão desejando, consciente ou inconscientemente, aprisionar as pessoas para ficarem dependentes dos pastores e das denominações.
Por outro lado, aqueles que acreditam que se deve "casar no cartório" para que o casamento seja válido, estão sujeitando o cumprimento da Palavra e da vontade de Deus a uma lei que foi criado pelos homens, e não por Deus.
Fique em paz e viva em paz com seu esposo, devendo ambos continuarem a servir a Deus em Espírito e em Verdade, sem a necessidade de papéis ou o que quer que seja que as pessoas que não tem fé querem impor sobre as demais.
Deus abençoe a tua vida e a vida de teu esposo, e que a graça, a paz, o amor e as bênçãos de Deus estejam sempre sobre vocês, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.
Pastor, e no caso de namorados que se amam, tem um mesmo objetivo, desejam permanecer juntos para sempre com fidelidade, paciência, bondade e sinceridade, mas que por ainda estarem na faculdade e sem um emprego que os deem condições para sair da casa dos pais ainda não estão morando juntos e tem relações sexuais? Estão em pecado? Mesmo acreditando que estão casados diante de Deus? Mesmo com toda a dedicação que ambos possuem mutuamente ao relacionamento dos dois?
Creio que não, no entanto, recomendo que essa situação deva ser do conhecimento dos pais.
A Palavra nos mostra que Deus ordenou que o casal deixa o lar, a família, para formar um novo lar, uma nova família, por isso acho importante que os pais tenham conhecimento de que seus filhos estão casados diante do Senhor, e que somente não formaram ainda uma nova família por falta de possibilidade financeira.
Certamente os pais irão considerar que a decisão de se unirem foi precipitada, já que não tinham condições de se manterem, porém, como já aconteceu, acredito que isso não seja pecado por causa da fidelidade.
Deus abençoe e lhes dê as bençãos necessárias para terem condições de formarem esse novo lar. Amém.
@@IgrejaemIbitinga amém pastor! Glória a Jesus por isso. Vc pode me passar algum contato pra conversarmos?
@@sanlima1790 - Irmão, você pode enviar mensagens pelo meu e-mail: adv.eugenio@yahoo.com.br
Deus abençoe.
@@sanlima1790 - Irmão, você pode enviar mensagens pelo meu e-mail: adv.eugenio@yahoo.com.br
Deus abençoe.
Casamento verdadeiro ďeve ser no civil e religioso. Respectivamente.
falou a verdade tem meu respeito casamento é um só mesmo qualquer pessoa que vivem num segundo casamento não sendo viúvo(a) é considerado biblicamente adúlteros e está escrito que os adúlteros não herdará o reino de Deus .
Jose Antonio v
Pura Verdade a PALAVRALAVRA de Deus e Verdade Justa
Fazer tudo como o Sr diz correto.
E não fazer a Cerimônia tá valendo?
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmão Wellington. Sim, o casamento é a união sexual entre o homem e a mulher, com o fim de formar uma nova família.
A cerimônia na Igreja é para que todos orem pela nova família, e isso é muito bom e aconselhável que seja feito, no entanto, se não for feita o casamento terá o mesmo valor perante Deus.
Deus abençoe.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏parabéns
Bom dia, pastor!
Muito interessante seu vídeo. É o seguinte: um casal mora juntos a mais d 6 anos, nao sao convertidos mas por desentendimentos eles dao um tempo. Nesse tempo ela se batiza na igreja e um tempo depois ela descobre q ta grávida. Eles conversam e decidem voltar, porém os líderes d igreja disse q eles n podem casar pq ela é convertida e ele n. O q fazer nessa situaçao pastor?
Agradeço muito se responder. Deus abençoe.
Bom dia. A paz do Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida.
O fato de o casal ter deixado de conviver por algum tempo não anula o casamento perante Deus.
Eles não podem ser impedidos de se casarem perante a lei dos homens, mesmo porque já são casado perante Deus.
Essa proibição é a doutrina de homem sendo colocada acima da doutrina de Deus, e tem trazidos muitos prejuízos para a fé e para a salvação de muitas pessoas.
Mesmo que esse impedimento ao casamento seja perante a igreja, ainda assim não esta correto, porque Deus nunca deixou registrado que um casamento devesse, para ser válido, ser realizado na igreja ou diante da igreja.
O casal pode ficar tranquilo quanto à sua união porque se alguns homens não a aceitam, ela está escrita na eternidade, no céu, perante Deus, e assim será enquanto tiverem vida.
Quanto a continuarem nessa igreja, fica ao critério de cada um deles, mas recomendo que tenham cuidado para não se deixarem levar por doutrinas várias e estranhas que pervertem a fé das pessoas.
Deus abençoe.
@@IgrejaemIbitinga muito obrigada pastor. Deus te abençoe.
Boa tarde casamento separação de bens Deus abençoa e aprova
Já respondida.
Bom dia meu irmao , eu to numa duvida danada, pq nao fiz meu casamento no civil, mas dei entrada , mas nos casamos no religioso com testemunha e tudo mais, tivemos um filhos e vivemos10 anos de uniao , e hj estamos separados, eu creio que Deus pode restaurar uma aliança que Ele respeita, mas aquestao é que a gente escuta muito isso , pq nao estava casado no civil , nao era um casamento legitimo, entao Deus nao respeita essa aliança? devo orar pela restauração da minha familia? nao sei o que fazer... fica com Deus e ótima a explicação , ela vai de encontro com muitas outras que escutamos por ai.
A graça e a paz de Cristo esteja em tua vida irmão tallent 3D.
O casamento é a união do homem e a mulher para constituir família, portanto, vocês estão casados perante Deus, ainda que não estejam vivendo mais juntos, por isso você deve continuar orando pela restauração de seu casamento.
O chamado "casamento no civil" nada mais é do que a lei dos homens, a qual regulamenta apenas os bens materiais e não faz do homem e da mulher uma só carne. Se você for a um casamento no cartório civil você não vai ouvir o Juiz de Paz, como é chamada a pessoa que oficializa o casamento no civil, dizer que o casal se tornou uma só carne, e que o casamento termina somente com a morte de um dos cônjuges, e nem dizer que um deve ser fiel ao outro durante toda a vida e em todas as ocasiões.
Continue confiado em Deus e orando sempre com fé e amor, fazendo toda a boa obra para glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e para que você seja abençoado, e assim, a tua outra metade que é a tua esposa, possa também ser abençoada, e ser abençoado ou abençoada não é somente nas coisas materiais, mas principalmente nas espirituais, e uma das grandes benção é conhecer a Jesus Cristo, como Ele mesmo disse a Pedro - "não foi a carne e nem o sangue que te revelou, mas o meu Pai que está no céu", portanto, conhecer a vontade de Deus e vivê-la é a maior benção que podemos alcançar.
Deus te abençoe, e a toda a tua casa, e que teu lar seja restaurado para glória de Deus e salvação de muitos. Amém.
Concordo plenamente quem casa so no civil comtinua amancebado
Você está erradissima,o religioso para a lei do nosso país não é considerado casamento,e a lei dos homens também deve ser respeitada porque assim está na palavra de Deus,Deus casou o primeiro casal,mas agora existe leis que devem ser seguidas a lei vem antes da religião!
Creio sim DEUS creio mas ser até o juiz peca e aceita suborno e heresias até já vi juiz adúltero
A união e na presença de Deus correto. Mais onde fala na bíblia que a igreja tem que abençoa p ser correto o casamento?
Tbm discordo quem abençoa é Deus.
Se a pessoa traí e depois de alguns tempo se casa com outra pessoa que é divorciada , este segundo casamento é adúlterio? A pessoa que foi traída e está sozinha pode se casar novamente com alguém solteiro ou também estará em adúlterio? Me ajudem pois estou a 6 anos só mas não acho justo eu ter que esperar meu ex marido morrer pra eu refazer minha vida. Se Deus é justo então onde está sua justiça em fazer uma pessoa viver sozinha por conta do erro de outra
Primeiramente a irmã deve saber que nós daremos contas a Deus de tudo o que sabemos, portanto, quando uma pessoa, seja homem ou mulher, se divorcia, casa-se novamente, e isso por várias vezes, somente dará contas a Deus do que sabia qual era a verdade.
Então, se a irmã sabe que o casamento é para toda a vida, então quando casou já sabia que estava se unindo para toda a vida, e não apenas enquanto seu marido fosse fiel a você.
Se a pessoa veio a entender que o casamento é para toda a vida somente depois de ter se divorciado e casado novamente, então o casamento válido perante Deus será esse segundo casamento, porque somente nesse período é que a pessoa tomou conhecimento da real vontade de Deus.
Assim, quem deve saber se a irmã pode ou não se casar novamente é somente a irmã, porque somente a irmã é que pode dizer se tinha ou tem conhecimento de que o casamento é para toda a vida.
Veja que não basta que alguém te diga que o casamento é para toda a vida, mas você precisa entender realmente o que seja o casamento, e então, compreendendo, poderá decidir seu destino e tomar uma decisão.
Deus a abençoe, dirija e dê sabedoria, entendendo que algumas vezes Deus chama a pessoa para servi-Lo, não permitindo que ela se una a ninguém, apenas a Ele mesmo, como o apóstolo Paulo, ou a profetiza Ana que viveu com o marido apenas por sete anos, e era viúva de mais de 84 anos, mas isso é somente para alguns, somente para aqueles a quem Deus chama, os quais têm uma missão especial dada por Deus. amém.
ESSA resposta está na bíblia
@@IgrejaemIbitingaPastor, essa msg que diz , que as vezes DEUS não permite que nós unimos a ninguém e para as pessoas que ele chama , e como podemos saber se somos chamados por DEUS.
@@veraluciarodrigues5550 - Quando Deus nos chama para determinada obra, então Ele coloca em nossos corações o desejo de ver essa obra realizada, ainda que não tenhamos inteiro conhecimento do que seja ela por completo.
A irmã não deve se preocupar se Deus a chamou para uma ou para outra coisa, mas deve fazer e viver conforme lhe é possível, produzindo frutos para a vida eterna, frutos do Espírito Santo, os quais são: amor, paciência, perdão, fé, comunhão, temperança e outros.
Quando Deus a chamar para alguma obra, pode ter certeza de que a irmã irá entender perfeitamente, sem qualquer sombra de dúvidas, que está sendo chamada por Deus, no entanto, como o inimigo é astuto, a irmã deve sempre estar em oração, vigiando para não cair em laço, e ver sempre nas Escrituras se o que pensa e sabe é realmente o que está Escrito por Deus, e se tiver dúvidas, pergunte ao marido, ao pastor.
Deus abençoe.
Entendo que o civil difere muito do casamento religioso. É apenas para resolver problemas materiais.
Exatamente. Alguém já ouviu o juiz de paz dizer que os noivos, daquela hora em diante, serão uma só carne? Claro que não, porque esse casamento "no cartório", não é o verdadeiro casamento, mas apenas um contrato que se preocupa apenas em resguardar os bens e o nome dos cônjuges.
E o divórcio , onde fica nessa situação
Só saberemos quando. Morre descer a sepultura
@@ronaldo7088 - O divórcio foi dado pela dureza do coração das pessoas, mas serve apenas para que o casal que está passando por graves problemas de convivência, se afastem um do outro, mas não é justificativa para novo casamento porque o casal continua sendo uma só carne.
@@ronaldo7088 - Irmão, tudo já está revelado por Deus, basta examinarmos as Escrituras Sagradas sem nos preocuparmos em adaptar o que já entendemos, porque tudo se renova.
Bom dia. tire uma dúvida por gentileza, tanto faz casamento no civil ou na igreja?
Se a pessoa só é casada no civil se divorciar, pode casar na igreja com outra pessoa?
A paz do Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida. O casamento perante Deus é união do homem e a mulher para constituir família. Não importa se compareceram a um cartório ou igreja para sacramentar essa união, e também não importa se não compareceram porque se o casal se uniu com o fim de formar uma família então estão casados perante Deus. Quem se casa no cartório faz um contrato relativo somente aos bens e ao nome que vai usar dali em diante, e essa lei que é usada no cartório, para as pessoas serem casados no civil, é lei de homens e não de Deus. Os homens também fizeram uma lei que autoriza as pessoas a se divorciarem, mas esse divórcio é relativo somente à lei que eles criaram, porque o homem não tem poder para desfazer as coisas que Deus faz, e nem de fazer o que Deus não faz, por isso nos é ensinado que o que Deus uniu não o separe o homem. Se alguém se divorcia e conhece a lei de Deus, então ela não pode se casar novamente porque já é casada. O casamento cristão é por fé, e não por documentos, e quem é cristão vai respeitar as Palavras de Deus. No entanto convém que você saiba que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, ou seja, quem casou e divorciou sem ter conhecimento de que o casamento não pode ser desfeito pelo homem, pode ser perdoado se, desde o momento em que tomou conhecimento disso passou a viver segundo a vontade de Deus. Que Deus te abençoe.
olá pastor ,vivo em constante agonia, já assisti muitos videos,ja li muitos artigos, ja falei com muitas pessoas de Deus, acredito que Deus ja tenha falado comigo sobre a esse respeito, mas no fundo meu temor é tao grande em desagradar a Deus , que o medo de fazer algo que nao agrada a ele me apavora, o medo de me perder por conta de adulterio. Sou convertida a um ano e meio , a dois anos sou casada, (fiz um contrato de uniao estavel com meu até entao namorado estrangeiro, para que eu pudesse ficar no pais dele sem precisar pagar uma passagem exorbitante para estar voltando ao brasil, e assim renovar o meu visto de turista) . eu era do mundo, nao entendia nada de biblia , nada de leis e vontade de Deus . Casamos mas o acordo entre nós dois foi um noivado, ele me deu um anel de noivado e combinamos de nos casar depois , no religioso,(ortodoxo) quando tivessemos condicoes . Eu nao o amo a muito tempo, pois ele ja me traiu diversas vezes, ja me bateu, mentiu pra mim, me enganou, inclusive apos firmarmos o contrato civil de uniao estavel, eu tenho certeza que fui traida, mas nao tenho provas. , eu queria que desse certo pois ele foi meu primeiro namorado, , eu achei que eu poderia muda-lo.... enfim, quando fiquei sabendo o que deus acha do divorcio eu fiquei desesperada .... meu Deus, casei com um impio ! ele não é só impio porque nao aceita a palavra de Deus , desdenha da biblia, desdenha da vontade de Deus , ele é IMPIO! Envolvido com criminalidade,arrogante, bate na mãe, cheio de vicios, violento, nao respeita os pais .... nao me respeita de forma alguma ...Meu psicologico está destruido. Não sabia que ele era TAO ruim assim, eu sabia que ele tinha defeitos como vicios, mas quando eu era do mundo eu pensava "é so me separar e pronto ! "Eu achava que podia mudar ele e se nao pudesse me separava e pronto! eu pensava assim antes quando eu estava no mundo, hoje eu sei que só Deus muda, CASO a pessoa queira, pois jesus nao pega ninguem a forca . Hoje vivo atormentada, tenho 28 anos, nao tenho filhos, meu maior sonho é ser mãe, ter uma familia crente em cristo! nao quero filhos com ele!!! o pai dele é mulcumano, cheio de maldicoes na boca, trata a esposa como cachorra literalmente, ou melhor, ate os caes ele trata melhor! não quero descendencia cim esse povo!! se eu ir embora pro brasil e quiser casar de novo estarei em adulterio, minha vida foi desgracada por ignorancia minha! Meu Deus que peso isso tras as minhas costas . Gostaria que alguem me ajudasse a entender o que posso fazer ... se existe saida pra mim..
A paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja em tua vida.
Antes de mais nada você precisa saber que Deus não toma em conta os tempos da ignorância, os tempos em que não conhecíamos a Sua Palavra, porque Deus é amor e é justo, e jamais condenaria alguém que pecou sem saber que estava cometendo um pecado.
No entanto, quando passamos a conhecer a vontade de Deus e não a praticamos, mas continuamos a viver em pecado, já não temos mais o socorro da ignorância, aquele socorro que nos ajudava porque não conhecíamos a vontade do criador.
Entendo, portanto, que somente você poderá dizer se pode ou não se divorciar de seu esposo (pelo que entendi parece que entre vocês existe um contrato).
Quando vemos que estamos vivendo em pecado devemos deixá-lo com a maior brevidade possível, ou até imediatamente dependendo do caso. No seu caso, você não só está convivendo com uma pessoa que não ama, conforme se entende pelo que você escreveu, como se uniu a ele por conveniência e não por direção de Deus. O sofrimento que você está passando é apenas uma consequência de sua escolha, e somente o sofrimento não é causa de divórcio, mas pode ser causa de divórcio o você ter se unido com uma pessoa que não crê em Deus da forma como você crê, por isso existe entre vocês um jugo desigual, mas até isso não terá valor para justificar o divórcio se em teu coração, em tua fé você se sentir casada com ele, se sentir uma só pessoa com ele, porque se for assim você se sentirá acusada se vier a se divorciar ou separar.
Por isso que somente você é quem pode saber se pode ou não se separar de seu esposo, mas, eu digo isso no sentido de poder se separar sem ofender a Deus e, depois, esperar que Deus prepare um verdadeiro cristão para ser seu marido.
Se você quiser se separar somente pelos maus tratos é lícito, porém, se estiver se sentindo como esposa dele, e uma só carne com ele, então deverá viver sem se casar novamente, ou seja, não poderá ter outro homem em tua vida, caso contrário, estará em adultério.
Portanto, você pode se separar e se casar com outra pessoa, desde que seja em Jesus Cristo, caso a tua fé assim o permita, e pode se separar, mas ficar sem se unir a ninguém se a sua fé não aceitar o divórcio.
Desculpe se não fui muito claro na exposição da Palavra de Deus, mas é que esses casos de família são muito complicados, e demandariam uma conversa pessoal, com a explicação de alguns detalhes que, neste caso e por esta forma são impossíveis de se obter.
Aconselho que, antes de tomar qualquer decisão, ore a Deus e espere dEle uma direção, e quando Ele lhe der essa direção você terá certeza que vem dEle, e então fará da forma que não ofenderá a Deus e não estará em pecado.
Mas, espere mesmo em Deus e não dê lugar à carne, à sua vontade, porque quando vier a resposta de Deus ela será de tal forma profunda e verdadeira que não restará nenhuma dúvida em teu coração. Deus te abençoe, amém.
Amada, se me permite uma opiniao aqui.. fiquei tocada com o seu relato. Eu nao acredito que o Senhor queira q vivamos um casamento cheio de desgraças e extremos como o seu tem sido
... se ele nao se arrepende de verdade, e se o q tem acontecido é tao grave, se separe! agressao é caso de policia.. e no caso de adulterio, biblicamente o Senhor Jesus permite o divorcio. espero que vc seja mto feliz amém? Deus abençoe. ❤️✨🙏🏻 se cuida!!
E outra a bíblia diz q se casar q ñ se separe, más caso ocorra fique só.
Gostaria de saber o nome desse ministério se possível. Pq. O ensinamento e igual os que os irmãos de ministério nos ensina.
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em tua vida irmã Solange Rodrigues.
Não temos ministério como as demais igreja, porque cremos que a Igreja são pessoas que obedecem a Jesus Cristo, nosso Senhor, e não organizações.
Pertencemos, assim como os cristãos, à Igreja de Jesus Cristo, ainda que alguns sejam membros de organizações humanas, porque quem serve a Deus na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo está ligado a Ele, e aos demais irmãos, nada mais.
Graças a Deus que os irmão do ministério ao qual você frequente ensinam a Verdade. Mantenha contato e escreva sempre. Ore por nós e por toda a Igreja. Deus abençoe grandemente sua vida, amém.
Olá pastor me ajude pois ando muito agoniada sem saber se Deus libera eu e meu companheiro pra se casar no civil... vou te explicar nossa situação anterior... antes dele eu tive eu vivi amigada com o pai do meu filho por 14 anos e ele não aceitou se casar comigo no Civil, então veio as separações, na quarta separação ele me deixou, já tem uns seis anos de separação e nesse tempo eu me juntei com um outro rapaz q era muito problemático alcoólatra e tb não deu certo e mais uma vez me separei, ele não fazia o dever de marido, então eu me envolvi com meu atual companheiro pela net, larguei o alcoólatra e vim viver com esse q eu amo muito, ele é minha vida, não imagino minha vida sem ele... e ele tb viveu junto com a mãe dos filhos dele por mais de 15 anos, era muito complicado o relacionamento pois ele não era fiel a essa mulher, tinha amantes na rua e ele que largou a mãe dos filhos, ele fala q não amava ela, ele não tinha nenhuma noção das coisas erradas q fazia... quando conheci ele já estava separado dessa mulher. Bom pastor o q eu quero saber é se Deus abençoe nossa união agora, se podemos nos casar no Civil pra assim sair do pecado e poder servi a Deus de verdade obedecendo todos os mandamentos dele, nos preparar pois temos a certeza q Jesus está as portas... eu já sofri muito pastor, já fui muito perseguida pelo diabo, já errei muito, tendo consciência dos meus erros, mas agora quero fazer tudo certo pra alcançar a salvação junto com meu companheiro.
Me diga pastor se minha união com o pai do meu filho e a dele com a mãe dos filhos dele se não é considerada por Deus e se não vamos está em pecado diante de Deus mesmo nos casando.
A graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo esteja na vida de todos você.
Irmã, a primeira coisa que temos que fazer quando reconhecemos nossos erros, e queremos servir a Deus com amor e sinceridade, é reconhecer todos os nossos pecados, nos arrependermos para nunca mais praticá-los, e então sermos batizados na água para perdão dos pecados, e então Deus nos dará o Espírito Santo, o qual nos guiará em todos os Caminho certos, os Caminhos de Deus.
Outra coisa importante é saber que o casamento é para toda a vida, e o casamento não é o que é feito em cartório, mas ele é a união do homem e a mulher, mesmo que não seja feito perante a Igreja, ou em um cartório, porque o que vale perante Deus é que sejamos obedientes à Ele, e Ele instituiu o casamento dessa forma, a união do homem e a mulher.
No seu caso, pelo seu relato, parece que vocês ainda não sabiam que o casamento era dessa forma, e, se é assim, e sabendo que Deus não toma em conta os tempos em que não conhecíamos a Sua Palavra, então, reconhecendo nossos erros podemos pedir perdão de tudo que fizemos de errados, de tudo que desagradou a Deus, e começarmos uma nova vida do ponto em que estamos, do ponto em que tomamos conhecimento da vontade de Deus.
Sendo assim, e considerando que vocês não conheciam a vontade de Deus em relação ao casamento, vocês podem se arrepender de todo o passado errado que tiveram, e iniciar uma nova vida primeiramente aceitando a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, sendo batizados em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e sabendo que são verdadeiramente casados perante Deus, ainda que a união não seja feita em cartório ou perante a Igreja.
Perante a Igreja, sendo possível, devem fazer para serem abençoados por todos os irmãos.
Deus dirija a vocês para fazerem tudo com Verdade, Sinceridade e Amor, para agradar a Deus e servi-Lo na beleza se Sua santidade. Amém.
A paz do senhor pastor. Eu minha. Esposa estamos morando junto a 9 anos. mais porém agente se converteu apenas a 8 meses. Mais nao nós casamos ainda. Estamos em pecado me tira essa dúvida por favor.
Vocês não estão em pecado, porque estão casados perante Deus. O casamento é para toda a vida porque o que Deus uniu o homem não separa, e aqueles que se casam estão unidos pela Palavra de Deus que disse que o homem e a mulher, sendo dois, quando se unem se tornam uma só carne.
Vocês estão casados desde o primeiro dia que se uniram, o que acontece é que vocês não se apresentaram na igreja, e não se uniram pela lei dos homens, mas tenham a certeza de que estão unidos pela Lei de Deus. Fiquem na paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, amém e amém.
Apaz pastor gostoria de tirar uma duvida quando um casal ñ anda em acordo como fala a palavra de Deus ñ ta tando mais serto é pegado a desvorciar?
Irmã, segundo nos ensina a Palavra de Deus, o casamento é para toda a vida, e só termina quando um dos cônjuges falece, e só então é que o cônjuge sobrevivo poderá se casar novamente.
Acontece que esse conhecimento não é de todos, por isso que cada um deve buscar de Deus o entendimento do que seja o casamento, e só então tomar as decisões relativas a ele.
No seu caso, recomendo que a irmã faça um exame de consciência e tome uma decisão segundo a fé que tem, e também, recomendo que consulte o pastor ou ministro da igreja que você congrega.
Ore, consagre a sua vida, espere de Deus duma direção e não tome decisões precipitadas, porque algumas das nossas decisões podem nos marcar para o resto de nossas vidas.
Deus te abençoe, dê sabedoria e dirija em tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.