A minha primeira cirurgia ficou tão "não passável" que no meu ponto de vista foi como se não tivesse feito, e eu continuava precisando me esconder. Aquilo me quebrou, de verdade, eu me sentia culpado por estranhar aquele corpo. Até eu conseguir fazer a reparação foi devastador, mas agora estou contente com resultado. Falar disso publicamente é importante, porque se houvesse consciência do indivíduo, da equipe médica, e da comunidade, sobre esse direito à estética - ou o direito de sentir-se confortável dentro de si - evitaríamos muitas dores e acolheríamos melhor nossas diversas realidades.
Meu namorido fez a mastecto recentemente e parte dos mamilos necrosaram e caíram Ele se sente bem q n tenha mais o volume dos seios, mas é um resultado bem pouco comum e não passavel Eu comecei a T faz 3 meses e sou "um bixo estranho" q as pessoas não sabem oq eu sou até abrir a boca e sair a voz fina...e eu tenho bastante medo de cirurgia e de me sentir na necessidade de fazer a mastec se não reduzir o volume até eu me sentir a vontade Essa questão da estética foi algo q me peguei pensando tb como "não deveria me bastar so n ter o volume indesejado e pronto?" Msm coisa c o cabelo " n devia me dar pkr satisfeito de ter começado a T e aceitar que vou ficar calvo sem me queixar? Tenho sorte de poder me hormonar" Me incomoda demais que acabe soando até arrogante e mimizendo para alguns as nossas necesidades e gostos estéticos sendo q p a galera cis não é nada disso quando a mina fica triste pq o silicone dela não ficou como ela queria Agr, se é uma pessoa trans insatisfeita....devia estar contente por já ter conseguido passar por isso....
Fiquei reflexivo com o que você trouxe nesse vídeo. O médico que me operou, se mostrou aberto a saber minhas preferências e tirar todas as minhas dúvidas, mas é quase como se eu tivesse internalizado que eu precisava simplesmente tirar e não tinha direito a mais nada além disso (fiz a cirurgia no particular, diga-se de passagem), então eu não deixei claro nenhuma preferência, nem toquei no assunto estético. O resultado ficou ótimo e sou muito feliz com o corpo que tenho hoje, mas de fato me deixou reflexivo isso que você trouxe, pois naquele momento, era como se eu não tivesse esse direito de escolher a minha estética.
Obrigada por esse vídeo, comecei a me entender trans mais ou menos na mesma época que conheci você. Hoje estou na fila do SUS para fazer hormonização e por um bom tempo fiquei com essa questão de se iria me tornar menos transgressora por isso. No fim, entendi que era uma escolha minha, que faria melhor para minha saúde mental, que me traria "menos violência". Todo mundo diz que os hormônios ajudam até por aí, e estou só por viver e saber isso.
Vai dar certoooo Comecei faz menos de 3 meses a testo e parecia q nunca ia chegar, mas chegou Vamos nós por nós Certeza q eu n sou o único torcendo por vc tb
Nasci com catarata e fiz uma cirurgia ainda bebê para removê-la, eu tenho direito de pedir uma outra cirurgia pelo SUS para remover o restante da catarata que não afeta minha visão, seria um procedimento completamente estético, optei por não fazê-lo. Eu cogito a mamoplastia masculinizadora, e gostaria de ter os mesmos direitos sobre está cirurgia.
Migue, não sei quais são suas possibilidades na sua cidade, mas alguns escritórios-escola podem te orientar a como conseguir a cirurgia pelo SUS (ou a defensoria pública)... Aqui na minha cidade (Juiz de Fora/MG), o hospital da universidade costuma a realizar esse tipo de cirurgia (e se é seu desejo, não deixe de procurar pelos seus direitos 😊).
Eu amo tuas reflexões amigo, eu mesmo tive que procurar muito e viajar mais de 1700 km pra fazer a cirurgia particular com uma profissional que levasse minhas questões em consideração... As outras experiências que tive foi como de entrar num açougue... Meu sonho era não ter cicatriz no peitoral mas não foi possível devido ao tamanho, mas por uma questão de segurança mesmo. Hoje é só eu tirar a camisa e sou imediatamente um alvo na rua, acabo por continuar preso e não ser totalmente livre por conta da violência e da cicatriz... Enfim, parabéns pelo vídeo, muito bem produzido editado e contextualizado.❤❤
Olá, Jonas! Vc falou um ponto exato que aconteceu comigo. Quando fui na primeira consulta sobre minha mastectomia, falei pro cirurgião que tinha receio sobre as aréolas, pq as fotos que eu já tinha visto, eu não gostei da estética, afinal, o "padrão" é uma missão quase impossível. Mas, ele me convenceu que ficaria mais estranho ainda se não as tivesse... enfim, fiz a cirurgia e, claro, não ficou como eu imaginei. No início me incomodava muito, mas com o passar do tempo, eu fui me conhecendo melhor, compreendi que o "padrão" é inatingível, e que a minha cirurgia, foi e será sempre a minha maior conquista de vida. E, como bom ser humano, nunca estarei satisfeito, pq uma hora é "sempre grande demais" ou "pequeno demais" ou "não tá no lugar exato".... Como vc bem disse, seria ideal que os médicos nos ouvissem, ou pelo menos nos ajudassem a visualizar o melhor resultado, com a melhor técnica e, claro, alinhado com a nossa estética. Muito obrigado por seu conteúdo!!
Jonas, esse vídeo é muito bom. Mesmo trabalhando com consumidor e planos de saúde, procurei ( ou chegou a mim) sobre a cobertura do plano. Muito bom mesmo
Na primeira "consulta" que tive para falar sobre a mastectomia, a primeira coisa que o medico ne falou foi "voce sabe que o resultado não é a oitava maravilha do mundo, né?". Um açougueiro desgraçado. Para mim foi muito traumatizante o processo de lidar com os medicos e os exames, ninguem sabe lidar com o seu corpo, os medicos manipulam seu peito como se fosse uma carne no açougue. Felizmente consegui fazer a cirurgia com um medico que confio e me ouviu sobre todas os receios e duvidas, tô na segunda semana de pós-operatório agora. Eu não me preocupei com a cicatriz porque não tenho ilusão nem pretensão de ser passável. Para mim foi muito sobre aliviar um desconforto prático com as mamas. Mas to muito feliz e acompanhando a cicatrização com um olhar de curiosidade e carinho.
Depois de trabalhar muito pra juntar dinheiro fiz a minha no particular e fiz questão de que ficasse SUPER passável. Serviço foi prestado e eu queria o meu resultado ideal!
@@weyian Cirurgiã Gisele Botega em Juiz de Fora. Inclusive demorei tanto pra juntar a grana que quando "achei" ela, ela ainda n trabalhava com a pop trans e quando fui fazer ela já estava se tornando referência 😂 Hoje ela é referência, muito perfeccionista no trabalho, recomendo demais!
Eu acho que ae deve questionar padrões de beleza num âmbito geral, no macro mesmo. Pq veja bem, os corpos são diferentes, mesmo os corpoa cis tem diferenças, e pessoas cis tem disformias e desejos de estar dentro de padrões estéticos. O que eu não considero algo "natural" tanto pra cis quanto pra trans. A gente tem desejo e necessidades de ter o corpo oais próximo possível desse padrão pq somos condicionados a isso. Sou não binarie e não tenho desejo de mudar meu corpo, apesar de lidar com julgamentos o tempo todo, faço de tudo pra me aceitar como sou. Claro que entendo que pra pessoas trans binárias se sente uma necessidade e cobrança muito maior pra atender aos padrões e se sentir confortável. E sei que no fim vivemos numa sociedade onde dão muita importância às aparências e existe a indústria da beleza nos impondo regras, mas na minha visão de mundo tenho que lutar sempre contra isso.
Suas falas me fizeram relembrar uma máxima regional: "... cada um sabe onde o calo aperta" Mas é fato: ... o Direito deve ser para todos! Se quem deseja usá-lo, usa-o e, quem não quer, deve ter o direito de não-usá-lo... Assim, a cada um a parte que a ti cabe....
Excelente. Essa conversa deveria estar mais presente em nosso meio. Também quero salientar que todas as pautas identitárias, por mais importante que sejam, elas segregam o ser humano e principalmente a classe trabalhadora. Vamos continuar sendo explorados seja qual for o seu gênero e orientação sexual, logo caberia talvez um vídeo puxando pra esse lado! Beijos Jonas, você é incrível
ando questionando ha um tempo ate onte a mamoplastia masculinizadora tira minha monstruosidade, e se precisei dela (da monstruosidade) pra sobreviver ate aqui, nao ser monstro me tornaria mais fragil?! Escolher a mamoplastia é ceder à normatividade?! Obrigado ppr compartilhar suas linhas de pensamento!
não, é no Brasil inteiro, mas há planos e planos e médicos e médicos. Ou seja, em alguns planos com certos médicos é mais fácil de conseguir a cobertura completa, com outros médicos apenas o reembolso, alguns planos dificultam até essa questão do reembolso
Mais um medo desbloqueado, ser atendido por um cirurgião merda que não da a mínima para as vontades estéticas dos pacientes. O que puxa um gancho pra você fazer um gancho sobre a cirurgia de readequação genital, pq já vi amigos meus que querem fazer a cirurgia, mas só quando os resultados do pós operatório ser esteticamente mais bonito.
A parte de cirurgia genital já vi tb que uns a querem mas n a ponto de ser cobaia. No caso para eles só resta esperar que melhorem o resultado fazendo em gente que tenha mais disposição/coragem ou que simplesmente esteja mais desesperado mesmo.
O melhor á se fazer é aceitar o corpo biológico e natural e quem sofre tais disforia ir atrás de tratamento psquiatrico pra se curar desses traumas que o fazem querer "mudar o sexo". Sou um ex trans e tenho lugar de fala, sabemos muito bem o que é ser um homem e uma mulher, podemos ser homens e mulheres fora do padrão, assitam os videos do canal "no corpo certo", quem se diz trans ou quer dar inicio a "transição" recomendo, um beijo.😘
Não sou transgênera, sou uma mulher comum, lésbica, feminina,não concordo com muitas coisas que vc fala, porém, simpatizo com vc, sua postura é amena, branda ,estranho né?
A minha primeira cirurgia ficou tão "não passável" que no meu ponto de vista foi como se não tivesse feito, e eu continuava precisando me esconder. Aquilo me quebrou, de verdade, eu me sentia culpado por estranhar aquele corpo. Até eu conseguir fazer a reparação foi devastador, mas agora estou contente com resultado. Falar disso publicamente é importante, porque se houvesse consciência do indivíduo, da equipe médica, e da comunidade, sobre esse direito à estética - ou o direito de sentir-se confortável dentro de si - evitaríamos muitas dores e acolheríamos melhor nossas diversas realidades.
Meu namorido fez a mastecto recentemente e parte dos mamilos necrosaram e caíram
Ele se sente bem q n tenha mais o volume dos seios, mas é um resultado bem pouco comum e não passavel
Eu comecei a T faz 3 meses e sou "um bixo estranho" q as pessoas não sabem oq eu sou até abrir a boca e sair a voz fina...e eu tenho bastante medo de cirurgia e de me sentir na necessidade de fazer a mastec se não reduzir o volume até eu me sentir a vontade
Essa questão da estética foi algo q me peguei pensando tb como "não deveria me bastar so n ter o volume indesejado e pronto?"
Msm coisa c o cabelo " n devia me dar pkr satisfeito de ter começado a T e aceitar que vou ficar calvo sem me queixar? Tenho sorte de poder me hormonar"
Me incomoda demais que acabe soando até arrogante e mimizendo para alguns as nossas necesidades e gostos estéticos sendo q p a galera cis não é nada disso quando a mina fica triste pq o silicone dela não ficou como ela queria
Agr, se é uma pessoa trans insatisfeita....devia estar contente por já ter conseguido passar por isso....
Fiquei reflexivo com o que você trouxe nesse vídeo. O médico que me operou, se mostrou aberto a saber minhas preferências e tirar todas as minhas dúvidas, mas é quase como se eu tivesse internalizado que eu precisava simplesmente tirar e não tinha direito a mais nada além disso (fiz a cirurgia no particular, diga-se de passagem), então eu não deixei claro nenhuma preferência, nem toquei no assunto estético. O resultado ficou ótimo e sou muito feliz com o corpo que tenho hoje, mas de fato me deixou reflexivo isso que você trouxe, pois naquele momento, era como se eu não tivesse esse direito de escolher a minha estética.
jonas, esse óculos ficou ótimo! além disso, o vídeo está incrível, como sempre 😊
Obrigada por esse vídeo, comecei a me entender trans mais ou menos na mesma época que conheci você. Hoje estou na fila do SUS para fazer hormonização e por um bom tempo fiquei com essa questão de se iria me tornar menos transgressora por isso. No fim, entendi que era uma escolha minha, que faria melhor para minha saúde mental, que me traria "menos violência". Todo mundo diz que os hormônios ajudam até por aí, e estou só por viver e saber isso.
Vai dar certoooo
Comecei faz menos de 3 meses a testo e parecia q nunca ia chegar, mas chegou
Vamos nós por nós
Certeza q eu n sou o único torcendo por vc tb
@@sharlie2224 obrigada! Forças pra nós!
Nasci com catarata e fiz uma cirurgia ainda bebê para removê-la, eu tenho direito de pedir uma outra cirurgia pelo SUS para remover o restante da catarata que não afeta minha visão, seria um procedimento completamente estético, optei por não fazê-lo. Eu cogito a mamoplastia masculinizadora, e gostaria de ter os mesmos direitos sobre está cirurgia.
Migue, não sei quais são suas possibilidades na sua cidade, mas alguns escritórios-escola podem te orientar a como conseguir a cirurgia pelo SUS (ou a defensoria pública)... Aqui na minha cidade (Juiz de Fora/MG), o hospital da universidade costuma a realizar esse tipo de cirurgia (e se é seu desejo, não deixe de procurar pelos seus direitos 😊).
Consigo ver suas reflexões servindo de base para estudos avançados sobre o tema! Parabéns, @jonasmaria, você é incrível!❤
Eu amo tuas reflexões amigo, eu mesmo tive que procurar muito e viajar mais de 1700 km pra fazer a cirurgia particular com uma profissional que levasse minhas questões em consideração... As outras experiências que tive foi como de entrar num açougue...
Meu sonho era não ter cicatriz no peitoral mas não foi possível devido ao tamanho, mas por uma questão de segurança mesmo. Hoje é só eu tirar a camisa e sou imediatamente um alvo na rua, acabo por continuar preso e não ser totalmente livre por conta da violência e da cicatriz... Enfim, parabéns pelo vídeo, muito bem produzido editado e contextualizado.❤❤
Sinto muito que seja alvo pela cicatriz. Espero que nossa sociedade evolua nesse sentido.
Olá, Jonas! Vc falou um ponto exato que aconteceu comigo. Quando fui na primeira consulta sobre minha mastectomia, falei pro cirurgião que tinha receio sobre as aréolas, pq as fotos que eu já tinha visto, eu não gostei da estética, afinal, o "padrão" é uma missão quase impossível. Mas, ele me convenceu que ficaria mais estranho ainda se não as tivesse... enfim, fiz a cirurgia e, claro, não ficou como eu imaginei. No início me incomodava muito, mas com o passar do tempo, eu fui me conhecendo melhor, compreendi que o "padrão" é inatingível, e que a minha cirurgia, foi e será sempre a minha maior conquista de vida. E, como bom ser humano, nunca estarei satisfeito, pq uma hora é "sempre grande demais" ou "pequeno demais" ou "não tá no lugar exato".... Como vc bem disse, seria ideal que os médicos nos ouvissem, ou pelo menos nos ajudassem a visualizar o melhor resultado, com a melhor técnica e, claro, alinhado com a nossa estética. Muito obrigado por seu conteúdo!!
Jonas, esse vídeo é muito bom. Mesmo trabalhando com consumidor e planos de saúde, procurei ( ou chegou a mim) sobre a cobertura do plano. Muito bom mesmo
Parabéns pelo vídeo! Esse é um tópico que realmente é muito necessário ser discutido.
Excelente reflexão. Nada de oito e oitenta, mas sim várias nuances a partir da vivência e do sentimento de cada um
Na primeira "consulta" que tive para falar sobre a mastectomia, a primeira coisa que o medico ne falou foi "voce sabe que o resultado não é a oitava maravilha do mundo, né?". Um açougueiro desgraçado. Para mim foi muito traumatizante o processo de lidar com os medicos e os exames, ninguem sabe lidar com o seu corpo, os medicos manipulam seu peito como se fosse uma carne no açougue. Felizmente consegui fazer a cirurgia com um medico que confio e me ouviu sobre todas os receios e duvidas, tô na segunda semana de pós-operatório agora. Eu não me preocupei com a cicatriz porque não tenho ilusão nem pretensão de ser passável. Para mim foi muito sobre aliviar um desconforto prático com as mamas. Mas to muito feliz e acompanhando a cicatrização com um olhar de curiosidade e carinho.
Quanto pagou em sua cirurgia? Em breve farei a minha e tenho medo de 15 mil ser pouco...mas enfim, se passar terei que ver como ficaria o restante
Depois de trabalhar muito pra juntar dinheiro fiz a minha no particular e fiz questão de que ficasse SUPER passável. Serviço foi prestado e eu queria o meu resultado ideal!
você poderia me dizer onde fez a sua?
@@weyian Cirurgiã Gisele Botega em Juiz de Fora. Inclusive demorei tanto pra juntar a grana que quando "achei" ela, ela ainda n trabalhava com a pop trans e quando fui fazer ela já estava se tornando referência 😂 Hoje ela é referência, muito perfeccionista no trabalho, recomendo demais!
Não sabia disso, pensei q deveria ser óbvia a escolha da estética a qual a pessoa quer assumir, principalmente com algo invasivo quanto uma cirurgia.
Eu gosto tanto do jeito que vc fala. Era um cara que eu tinha vontade de conversar por horas.
Eu acho que ae deve questionar padrões de beleza num âmbito geral, no macro mesmo. Pq veja bem, os corpos são diferentes, mesmo os corpoa cis tem diferenças, e pessoas cis tem disformias e desejos de estar dentro de padrões estéticos. O que eu não considero algo "natural" tanto pra cis quanto pra trans. A gente tem desejo e necessidades de ter o corpo oais próximo possível desse padrão pq somos condicionados a isso. Sou não binarie e não tenho desejo de mudar meu corpo, apesar de lidar com julgamentos o tempo todo, faço de tudo pra me aceitar como sou. Claro que entendo que pra pessoas trans binárias se sente uma necessidade e cobrança muito maior pra atender aos padrões e se sentir confortável. E sei que no fim vivemos numa sociedade onde dão muita importância às aparências e existe a indústria da beleza nos impondo regras, mas na minha visão de mundo tenho que lutar sempre contra isso.
obrigado jonas pela orientação à minha mente trans
Eu adoro ouvir você falar
Esse vídeo é perfeito. Eu tive q mesma discussão com uma amg sobre querer q minha vagina tivesse uma aparência cis.
Ótimo conteúdo! Amo o jeito que você fala, não vira uma discussão superficial. Informações muito pertinentes, parabéns!
Vídeo muito necessário, parabéns como sempre.
Suas falas me fizeram relembrar uma máxima regional: "... cada um sabe onde o calo aperta" Mas é fato: ... o Direito deve ser para todos! Se quem deseja usá-lo, usa-o e, quem não quer, deve ter o direito de não-usá-lo... Assim, a cada um a parte que a ti cabe....
tão sensato ♥
Amo seu conteúdo Jonas ❤
Excelente. Essa conversa deveria estar mais presente em nosso meio. Também quero salientar que todas as pautas identitárias, por mais importante que sejam, elas segregam o ser humano e principalmente a classe trabalhadora. Vamos continuar sendo explorados seja qual for o seu gênero e orientação sexual, logo caberia talvez um vídeo puxando pra esse lado!
Beijos Jonas, você é incrível
Parabéns pelo conteúdo ❤
Eu amo os vídeos reflexivos
muito bom jonas! parabéns pelo canal.
Muito bom Jonas 👏👏👏👏
ando questionando ha um tempo ate onte a mamoplastia masculinizadora tira minha monstruosidade, e se precisei dela (da monstruosidade) pra sobreviver ate aqui, nao ser monstro me tornaria mais fragil?! Escolher a mamoplastia é ceder à normatividade?!
Obrigado ppr compartilhar suas linhas de pensamento!
Maravilhoso ❤
Jonas vc precisou fazer fisioterapia pós cirurgia?
incríveeel muito foda 🥰
top gostei demais do vídeo
❤
mas isso do plano cobrir a cirurgia é somente em SP?
não, é no Brasil inteiro, mas há planos e planos e médicos e médicos. Ou seja, em alguns planos com certos médicos é mais fácil de conseguir a cobertura completa, com outros médicos apenas o reembolso, alguns planos dificultam até essa questão do reembolso
Mais um medo desbloqueado, ser atendido por um cirurgião merda que não da a mínima para as vontades estéticas dos pacientes. O que puxa um gancho pra você fazer um gancho sobre a cirurgia de readequação genital, pq já vi amigos meus que querem fazer a cirurgia, mas só quando os resultados do pós operatório ser esteticamente mais bonito.
A parte de cirurgia genital já vi tb que uns a querem mas n a ponto de ser cobaia. No caso para eles só resta esperar que melhorem o resultado fazendo em gente que tenha mais disposição/coragem ou que simplesmente esteja mais desesperado mesmo.
O melhor á se fazer é aceitar o corpo biológico e natural e quem sofre tais disforia ir atrás de tratamento psquiatrico pra se curar desses traumas que o fazem querer "mudar o sexo". Sou um ex trans e tenho lugar de fala, sabemos muito bem o que é ser um homem e uma mulher, podemos ser homens e mulheres fora do padrão, assitam os videos do canal "no corpo certo", quem se diz trans ou quer dar inicio a "transição" recomendo, um beijo.😘
Um suco com ideias biologisante bolsonarista, a mulher nega o direito de mulher trans usar banheiro feminino? pela fé
🤍
Não sou transgênera, sou uma mulher comum, lésbica, feminina,não concordo com muitas coisas que vc fala, porém, simpatizo com vc, sua postura é amena, branda ,estranho né?
Com o que vc não concorda? 😳