A relação entre as contribuições dos estrangeiros e as suas contrapartidas do sistema de Segurança Social português - as prestações sociais de que beneficiam -, continua a traduzir um saldo financeiro bastante positivo com os estrangeiros residentes no país, de +802,3 milhões de euros em 2020, depois de uma descida face ao apurado em 2019 (em +884,4 milhões de euros) atendendo aos efeitos do contexto pandémico que fez aumentar as despesas com prestações sociais, para alcançar em 2021 o valor mais elevado de sempre de +968 milhões de euros. Verifica-se, pois, que a relação entre as contribuições dos estrangeiros para a segurança social (+1.075,2 milhões em 2020 e +1.293,2 em 2021) e os gastos do sistema com prestações sociais de que os contribuintes estrangeiros beneficiam (em -273 milhões em 2020 e -325,2 milhões em 2021) é bastante positiva e favorável em Portugal. Em 2021, os estrangeiros continuam a mostrar maior capacidade contributiva que os nacionais para o sistema de segurança social: 68 contribuintes por cada 100 residentes em 2021, em comparação com 46 contribuintes por cada 100 residentes. Por outro lado, os estrangeiros, por comparação ao total de residentes em Portugal, continuam a ter menos beneficiários de prestações sociais por total de contribuintes: 50 por cada 100 contribuintes, quando para o total dos residentes a relação é de 77 beneficiários por cada 100 contribuintes. Neste ano, os estrangeiros passam a representar 10,1% do total de contribuintes do sistema de segurança social de Portugal. Conclui-se, assim, que a população estrangeira residente em Portugal continua a ter um papel importante para contrabalançar as contas do sistema de Segurança Social, contribuindo para um relativo alívio do sistema e para a sua sustentabilidade. Depois de ler tudo isso, lembre-se que os brasileiros não são muçulmanos e são o povo com o maior laço genético e cultural com Portugal. Abraços.
Nesses tempos o turismo era so em agosto...hoje em dia e ano todo .. eu sempre a ver meu fcporto para todo lado 1995...fantastico de lembranças porto
Belos tempos sossegados e romanticos
O turismo é a morte da cidade, Oporto é a melhor cidade do mundo. Um espanhol que morava na cidade
Mais um excelente vídeo, a cidade que mais gosto em Portugal
que lindo video. Meu Portinho 🫀❤
documento historico ainda haviam portugueses em portugal, hoje em dia e tipo "onde esta a o wally" so imigrantes do 3 mundo.
A relação entre as contribuições dos estrangeiros e as suas contrapartidas do sistema de Segurança Social português - as prestações sociais de que beneficiam -, continua a traduzir um saldo financeiro bastante positivo com os estrangeiros residentes no país, de +802,3 milhões de euros em 2020, depois de uma descida face ao apurado em 2019 (em +884,4 milhões de euros) atendendo aos efeitos do contexto pandémico que fez aumentar as despesas com prestações sociais, para alcançar em 2021 o valor mais elevado de sempre de +968 milhões de euros. Verifica-se, pois, que a relação entre as contribuições dos estrangeiros para a segurança social (+1.075,2 milhões em 2020 e +1.293,2 em 2021) e os gastos do sistema com prestações sociais de que os contribuintes estrangeiros beneficiam (em -273 milhões em 2020 e -325,2 milhões em 2021) é bastante positiva e favorável em Portugal.
Em 2021, os estrangeiros continuam a mostrar maior capacidade contributiva que os nacionais para o sistema de segurança social: 68 contribuintes por cada 100 residentes em 2021, em comparação com 46 contribuintes por cada 100 residentes. Por outro lado, os estrangeiros, por comparação ao total de residentes em Portugal, continuam a ter menos beneficiários de prestações sociais por total de contribuintes: 50 por cada 100 contribuintes, quando para o total dos residentes a relação é de 77 beneficiários por cada 100 contribuintes. Neste ano, os estrangeiros passam a representar 10,1% do total de contribuintes do sistema de segurança social de Portugal. Conclui-se, assim, que a população estrangeira residente em Portugal continua a ter um papel importante para contrabalançar as contas do sistema de Segurança Social, contribuindo para um relativo alívio do sistema e para a sua sustentabilidade.
Depois de ler tudo isso, lembre-se que os brasileiros não são muçulmanos e são o povo com o maior laço genético e cultural com Portugal.
Abraços.
0:25 estas obras no centro nunca terminam... 😂
When Porto was portuguese
Who does it belong to now?
Thank you for sharing, does anyone know if the haze in the atmosphere is mist/low cloud or perhaps smog?
its Fog, on the morning is normal in north of Portugal
@@PortugalAntigamente Obrigado pelo esclarecimento. Fique seguro.
😢saudades