Olá, Diego! O fato do jovem protagonista ver na carta levada pelo vento a impossibilidade de verbalizar seus sentimentos à amada, já não seria um indício de alguém com tendência à melancolia? O fato dele escrever, escrever sem jamais enviar seus escritos seria ele tomado pela pulsão de morte? As palavras de alguma forma foram ditas, fantando no entanto, serem escutadas.
@@celiamiranda6114 poderia sim, aliás é a essência da melancolia, a perda de algo não representada. Com ela se foi seu futuro ou seu objeto amado. Sobre pulsão: nunca se esqueça que ela é uma construção puramente teorica, ela serve para "anarrar" a teoria.
Nossa!!! Vídeo maravilhoso!!!Muito obrigada!
Eu que agradeço, fico feliz que tenha gostado
Ótima explicação, como sempre. Muito boa a recomendação do anime, é tocante.
Fico feliz em saber que os vídeos ajudam no estudo.
Ps. O anime é muito bom mesmo
Muito bom
Muito obrigado
Muitas vezes a angústia e,culpa de não dizer algo, que acabamos nos adoecendo.
Exato, um dos caminhos da psicanálise é desconstruir essa culpa
Olá, Diego! O fato do jovem protagonista ver na carta levada pelo vento a impossibilidade de verbalizar seus sentimentos à amada, já não seria um indício de alguém com tendência à melancolia? O fato dele escrever, escrever sem jamais enviar seus escritos seria ele tomado pela pulsão de morte?
As palavras de alguma forma foram ditas, fantando no entanto, serem escutadas.
@@celiamiranda6114 poderia sim, aliás é a essência da melancolia, a perda de algo não representada. Com ela se foi seu futuro ou seu objeto amado.
Sobre pulsão: nunca se esqueça que ela é uma construção puramente teorica, ela serve para "anarrar" a teoria.