Antes de investir em projetos de caças de 5ª ou 6ª geração, o Brasil precisa, urgentemente, dominar a órbita, mísseis intercontinentais e estruturas pertinentes... para que se possa prosseguir ao próximo passo: a dissuasão nuclear, essa é a nossa vocação, o nosso momento de disrupção da subserviência de décadas a que fomos submetidos. É inimaginável um país como o Brasil não ter uma defesa efetivamente pujante e continental. Esse país é único, e o mundo sabe bem disso.
Não consegue proteger .50 do crime organizado e você quer Nukes???? Difícil, muito difícil isso ir para frente. E lembre-se, ter a arma nuclear, tem seus custos e lhe tornam um alvo válido para um ataque nuclear.
Errado! O Brasil não tem essa vocação bélica, felizmente. Temos que investir na paz, não na guerra. Nenhuma grande potência, mesmo uma de segundo escalão, irá se assustar com armas brasileiras, e bombas nucleares só contribuiriam para que sofrêssemos mais golpes de estado preventivos, interrompendo qualquer ciclo de desenvolvimento ou progresso tecnológico mais uma vez ou que, em última instância, fôssemos invadidos militarmente pela potência do norte.
Admiro a estética do canal, a qualidade das informações, a ponderação geopolítica e, principalmente, o otimismo. Torço sempre para que a elegância deste mestre influencie os caros amigos que escrevem os comentários!
JG, tomara. Mas, convenhamos, comparado a outros canais por aí, realmente estamos muito bem. Sem agressões verbais, sem desrespeito... sinceramente, gosto de ler os comentários. Abração, caro amigo.
ALO Brasil ,precisa investir pesado ,na fabricação de drones de ataques, de tudo que é tamanho, e drones kamikaze e de enchames, com vários tamanhos e capacidades de cargas.Além disto, precisamos de mísseis de ataque, e de defesa anti aérea de médio e longo alcanse.
Olá. No caso do KC390 para a Argentina, existem dois grandes problemas: a falta de dinheiro e, principalmente, a proibição de compra de equipamentos militares com tecnologia britânica (ainda em consequência da invasão das Ilhas Falkland em 1982). O KC390 tem diversos sistemas e equipamentos criados na Grã-Bretanha como a sonda de reabastecimento em voo e o software de gerenciamento da aeronave. Enquanto essas restrições não caírem, los hermanos vão ficar chupando o dedo e salivando de vontade. Abraços!
@@pauloziliani260 Sim por que havia interesse dos Estados Unidos em bloquear a compra de caças chineses pela Argentina. Os EUA deram seu jeitinho junto ao Governo Britânico para liberar a venda. Abraços!
O Brasil passa por um momento na sua história que a Defesa militar está num grau de necessidade que temos que investir. Só espero que essas compras e investimentos na defesa do país, acontença em parcerias, como o caso do Gripen. Sabendo que temos que estimular e investir em desenvolvimento tecnológico, não apenas na área militar, e sim em todas as áreas do conhecimento. Parabéns por mais um vídeo, onde não apenas nos fez pensar, mas me divertiu.
Flamengo tem um projeto de disputar a primeira partida de futebol em Marte. Que tal um vídeo sobre O Projeto? É importante ter pés no chão para tomada de decisões. Vamos comprar Gripens....!!! Essa é nossa realidade de hj!
Quem não quer? O problema é a compra, manutenção e desenvolvimento. É melhor focar no desenvolvimento do de 5 geração e aí é um salto mais fácil. Tecnológica nunca é demais, mais antes temos que investir em drones e misseis. Drones meio que tem a ver com 6 geração mesmo.
É necessário sim para a defesa do Brasil. Infelizmente na atual gestão não creio que as forças armadas irão ter recursos para se manter de forma adequada , quanto mais investir em novas tecnologias. Lastimável.
Muito bom não sabia dessa parceria para um caça de sexta geração do Brasil E Suécia espero que o governo de ambos levem a sério essa parceria e até 2030 espero ver alguma evolução 🧬 prática dessa parceria e não necessariamente o projeto concluído, pois isso provavelmente será um grande desafio tecnológico para ambos os países envolvidos ! Torço pelo sucesso 😊😊😊😊😊😊!!
. Saudações. Vc fala que gosta de bimotores turbo hélices, eu amo tb, meu preferido é o fantástico Buffalo, operado aqui tb pela Fab. Pensa em uma aeronave capaz de fazer tudo, pousa e decola até de quintal esburacado, com toneladas de carga, olha, avião é aquilo. Até hoje a Fab não achou um substituto a altura, colocou os Casa no lugar, mas não chegam nem perto. Saudades. Grande abraço e obrigado pelo trabalho valoroso.
Márcio, como vai? Pois é. O Buffalo é surpreendente. Infelizmente nunca tive a chance de voar em um, mas lembro quando o vi pela primeira vez, eu era jovem e fiquei impressionado com o tamanho, e com o nome. E quando ligaram os motores, meu amigo, aquilo sim é um rugido de bicho grande. Márcio, um forte abraço.
Imagino um caça de baixo custo, voando a mack 3, com manobrabilidade superior à qualquer uma já existente e logicamente pilotado em um cokpit virtual, sem piloto embarcado. Essa aeronave já pode ser construida mas os misseis e armas convencionais ainda é o maior desafio e armamento laser ainda é uma tecnologia ainda não dominada. Estações especiais com possantes canhoes à laser poderiam facilmente ser abatidos. Mas com certeza algo novo e revolucionário deverá surgir futuramente.
Olá, Fábio! Você se refere ao projeto TEMPEST, não é. É que esse projeto está mais para caça de quinta geração, ou um 5.1 A própria Suécia tinha entrado para esse grupo e acabou meio que saindo porque quer algo a mais. O Tempest, inclusive, já está bem adiantado e deve sair antes de 2030, porque deverá utilizar tecnologias já existentes, enquanto os caças de sexta geração ainda dependem de coisas que não estão disponíveis... por enquanto. Abração.
Vc é garotão. Sou da epoca da rádio novela. Depois TV com motoqueiro rodoviário, rim tim tim, Daniel boon, Capitão Asa, vila sésamo. Nacional kid. Perdidos no espaço, túnel do tempo, terra de gigantes, star trek e outros.
Jornada nas estrelas mostraram em 1964 portaa que abriam sozinhas mas tiveram filmes seriados da década de 30,40 e 50 em Flash Gordon, Buck Rogesrs e outros q já faziam portas abrindo sozinhas mesmo com ajuda de um contra-regra
Esse é o melhor Canal sobre Aviação que conheço . Porém me sinto um tanto quanto rebaixado quanto à divulgação dos "Membros " doadores de valores em que muitos de nós ficamos aquém de fazer frente. Perdoe o desabafo ; porém Há sim uma discriminação entre vocês. Agora : Se acharem que meu comentário é de baixo Calão, ou incondizente ....
Celso, de maneira alguma seu comentário é inconveniente. Pelo contrário. Se você já assistiu aos vídeos até o final, sabe que fecho os vídeos com a seguinte frase: e a todos que assistiram este vídeo e nos honraram com seus likes e seus comentários, um enorme abraço, saúde e bons ventos. A TODOS. Sou imensamente grato por cada um dos inscritos deste canal. Emociono-me ao dizer que sou um felizardo, porque tenho mais de 65.000 amigos. Não são inscritos, são amigos. Não os conheço, nunca os vi, não sei onde moram ou o que fazem, mas, sei que são pessoas com as quais eu gostaria de bater um papo, tomar um café e falar de aviões, ou da vida. Caro amigo, você é um desses tantos amigos, e um dos poucos a quem tenho a oportunidade de responder. Grato por seu apoio, por estar conosco. E receba um grande abraço deste seu amigo.
Ótimo que o país quer, mas precisamos investir na educação brasileira para não dependermos sempre de tecnologia estrangeira! Temos ótimos pesquisadores e cientistas, falta investimento.
Querer nao o brasil precisa pela nossa soberania o governo tem que fazer um fundo tecnologico de inovasao tipo 3 biloes anuais pra bancar ai entra o aviao de 5/6 gerasao pra daqui de 10/15 anos pra desenvolver tem tenpo pra caranba so que tem comesar logo o brasil nao vai ter saida vai ter que envestir no aviao nacional de 5/6 gerasao nossa soberania nao tem precos
Quem sabe a 6 geração dos seus netos consegue vê esse desenvolvimento do Brasil porque na atualidade esqueci isso, estão quase vendendo avibras e não têm nenhum político interessado estatiza avibras.
@@brunopires337 já estão em processo avançado as negociações entre Akaer e Avibras para formar o maior campus de construção de armamento das Forças Armadas da América Latina e uma das maiores do mundo, e sim o governo vai estatizar ou algo parecido como a Petrobrás, assim que houver o fechamento do acordo. Existe forte pressão dos funcionários da Avibras para que isso se concretize.
Esse canal é o melhor. E nos trouxe o mais lindo turbo helice: o Brasília. Difícil e entender pq a Embraer descontínuo a fabricação dos mesmos. E pq nao criou um modelo semelhante aos ATRs.
José, sua presença aqui é uma enorme ajuda. E por isso sou grato a você e a todos que acompanham este trabalho. Caro amigo, a família em primeiro lugar, o seu bem estar e dos seus. Muito obrigado por estar conosco e contribuir com sua visualização, com seu like e seu comentário. Receba um abraço deste seu amigo.
Olha o avião de 5/6 tem que ter todo esforso do governo sem dúvida nenhuma e nossa segurança no futuro e a garantia de nossa segurança e soberania porque nossa soberania não tem preso
Boa Noite a Todos. Com relação ao KC 390 se não Me engano o Brasil está proibido de vendê-los a Argentina por conta de possuírem alguns equipamentos de origem britânica. E isso se dá por conta da guerra na década de 80 entre a Argentina e a Grã Bretanha pela posse das Ilhas Malvinas or Falklands Islands.
A FAB ainda não sabe nem voar e manter os caças de quarta geração e meia. A FAB querer os caças de 6° geração é como um assalariado brasileiro querer ter e dirigir um Lamborghini Centenário, pode até ser que talvez lave um.
Brasil precisa fábricar turbinas de alta potência e fabricar motores de avioes enquanto conserta e faz manutenção vai fabricando pecas c tecnologias brasileira e vai fazendo tecnologia reversa igual a China mostra a sua cara brasil ❤
O Brasil através do IEA, ITA e Embraer até tem capacidade de projetar um avião de 6 geração, os componentes serão quase todos importados. O grande problema é que não temos capacidade de manter projetos de longo prazo como projeto de Estado, cada governo que entra define se é o não prioritário, está falta de constância de recursos torna impossível cumprir prazos.
Estamos construindo nossa 3 usina nuclear desde a década 80, sem previsão para conclusão. Se o Brasil estivesse crescendo 4% ao ano, faltaria eletricidade com um projeto de quase 1400 megawatts a passos de tartaruga... Enfim, capacidade para fazer é uma coisa, vontade política é outra coisa muito diferente.
O brasil nao ta no momento de elevar a 2 do pib pra envestir no execito o governo ta enpenhado no mometo e de colocar a economia nos trislhos entao a saida e do coro tiras as coreias o governo gast a 82 biloes vai ter que enxugar a 60 biloes ai a sobra de 22 biloes fica pra envestir na armadas e no execito e no fundo tecnologico tipo 3 biloes anuais pra inovasao ta ai a solusao 😊
Jair, infelizmente não. O primeiro voo da minha vida foi num Boeing 737-200. Tive a oportunidade de voar em turboélices como o Brasília, o Dash 8, o King Air e, claro, os ATR. Um incidente em um YS 11 é uma boa história. Abração, amigo!
Você já pensou em fazer uma série de vídeos para colecionador? Junto aos vídeos fazer uma parceria com algum distribuidor de modelos em miniatura dos aviões em destaque. EX: (Série: Grandes aviões de carga, 6 ep) Toda semana um vídeo e o link pra comprar o modelo. Você ganharia nas visualisações e na venda dos modelos. Eu ficaria animado em assistir os vídeos e adquirir os produtos pra ajudar o canal. Abraço!
Gunner, prá falar a verdade temos até recusado propostas de produtos que querem anunciar nos nossos vídeos. Pode parecer burrice para alguns, mas enquanto pudermos manter o canal limpo, falando só de aviões, vamos manter. Há um ano atrás aceitamos promover o Nord VPN no canal, foi uma experiência, não me agradou mesmo tendo financiado os vídeos. Senti que estava quebrando a magia do canal. Minha filha insiste para que façamos uma lojinha do canal e mesmo a isso tenho sido reticente. Sua ideia é interessante, porém não creio que eu tivesse ânimo para administrar isso. Caro amigo, grato pelo comentário e pela presença. Um enorme abraço.
Apenas um Comentário que em minha opinião, não caiu muito bem o Teaser de Matéria Exclusiva (ao menos para mim) Sugiro : Quando forem divulgar Matérias apenas para Membros, procurem divulgar no Canal de Membros. Entendo o Objetivo; porém esse subterfúgio não condiz com o Canal .
Celso, grato pelo comentário. Na verdade nem vi que saiu algo assim, mas, se saiu, sei que quem conhece bem o canal não vai se importar. Para falar a verdade, Celso, não dou bola para esses detalhes, mesmo porque eles são insignificantes e geralmente ninguém nota. Contudo, devo dizer que se tivesse percebido, teria sim, retirado. E complementando, é claro que os membros, aqueles que nos mantém, que nos ajudam a existir, merecem vídeos exclusivos, encontros, e podem inclusive assistir aos vídeos antes dos demais inscritos. E é o mínimo que posso lhes oferecer pelo tanto que fazem por nós. Mas tenho grande apreço pelos inscritos deste canal e pela polidez que demonstram nos comentários, assim como o seu. Caro amigo, por favor, dê-nos o benefício da confiança. Receba um grande abraço e grato por estar conosco, já que a presença dos inscritos é também de suma importância para a existência deste canal. Obrigado.
Caça de Sexta geração, todo mundo quer, mas, de onde vai sair o dinheiro, se o presidente do BC além de defender que destinemos praticamente 9 vezes o dinheiro que é colocado na educação pública, ainda quer aumentar o bolsa banqueiro...
@@cosant O problema maior é que Defesa não é prioridade em qualquer governo no Brasil, sem falar no rombo no orçamento que só aumenta... Não estamos conseguindo nem levar o contrato do Gripen a bom termos, então, nova geração, esquece...
Rapaz precisamos, más o teto de gastos que vem estrangulando o orçamento a anos nao nos deixa NEM sonhar, otro día vi que cortaram o orçamento do submarino nuclear 😢.... Imagina caça ...
OI, Jackson! Trata-se do projeto Tempest. A Suécia saiu do grupo, ou pelo menos afastou-se porque quer desenvolver seu próprio avião, e para isso resolveu aproveitar a parceria com o Brasil, com a EMBRAER. Mas ao que parece, o TEMPEST está mais para um caça de quinta geração e por isso a Suécia meio que se desinteressou. Um abração, amigo.
Um erro do Brasil não foi ter colocado nas cláusulas dos contratos dos parceiros que para fazer parte do projeto, "ou seja ter parte dos lucros", tem que comprar um número mínimo de aparelhos ou injetar dinheiro, Agora a Argentina só colhe os bónus e não os ônus, nem ajudar na divulgação do avião ela está.
Sera que o BRASIL vai conseguir pelo menos uma quantidade de cacas o SUFICIENTE pra proteger o seu TERRITORIO TOTALMENTE. PRIMEIRO deveria ter foco em al.entar o numero de CAÇAS depois talves buscar Cacas de 6° GERACAO.
Infelizmente não acredito que o BR vai comprar algo tão moderno, de sexta geração. Cade o gripen E de quarta geração? Em 2199 quem sabe compramos 36.😅😂😂
Pois é. Esse é o preço de uma paixão. Percebo que é novo por aqui, então, deixe-me atualizá-lo: não buscamos nem fama e nem dinheiro. Sim, poucos vídeos se pagam. Em compensação, ganhamos mais de 65.000 novos amigos e isso não tem preço. E, sinceramente, espero que daqui a alguns meses o canal consiga se sustentar. No mais, receba aí um abraço e grato por permitir-me responder.
amei esse vídeio valeu
Antes de investir em projetos de caças de 5ª ou 6ª geração, o Brasil precisa, urgentemente, dominar a órbita, mísseis intercontinentais e estruturas pertinentes... para que se possa prosseguir ao próximo passo: a dissuasão nuclear, essa é a nossa vocação, o nosso momento de disrupção da subserviência de décadas a que fomos submetidos. É inimaginável um país como o Brasil não ter uma defesa efetivamente pujante e continental. Esse país é único, e o mundo sabe bem disso.
Concordo.
Verdade. Por somos espezinhados pela França, Alemanha e cia. 😢
Não consegue proteger .50 do crime organizado e você quer Nukes????
Difícil, muito difícil isso ir para frente.
E lembre-se, ter a arma nuclear, tem seus custos e lhe tornam um alvo válido para um ataque nuclear.
Errado! O Brasil não tem essa vocação bélica, felizmente. Temos que investir na paz, não na guerra. Nenhuma grande potência, mesmo uma de segundo escalão, irá se assustar com armas brasileiras, e bombas nucleares só contribuiriam para que sofrêssemos mais golpes de estado preventivos, interrompendo qualquer ciclo de desenvolvimento ou progresso tecnológico mais uma vez ou que, em última instância, fôssemos invadidos militarmente pela potência do norte.
O Brasil é o que parece. Pode alguém ser quem não é?
Admiro a estética do canal, a qualidade das informações, a ponderação geopolítica e, principalmente, o otimismo. Torço sempre para que a elegância deste mestre influencie os caros amigos que escrevem os comentários!
JG, tomara. Mas, convenhamos, comparado a outros canais por aí, realmente estamos muito bem. Sem agressões verbais, sem desrespeito... sinceramente, gosto de ler os comentários. Abração, caro amigo.
Parabéns pelo vídeo
Muito interessante o seu canal!!!
Parabéns!!!
Estou assistindo do Japão!!!
👏👏👏👏👏
Parabéns ao canal AVGAS pelas excelentes notícias da Embraer com parceria com SAAB, da Suécia.
Valeu!
ALO Brasil ,precisa investir pesado ,na fabricação de drones de ataques, de tudo que é tamanho, e drones kamikaze e de enchames, com vários tamanhos e capacidades de cargas.Além disto, precisamos de mísseis de ataque, e de defesa anti aérea de médio e longo alcanse.
Lindo muito bom tomara que e de dá tudo certo pra o Brasil
O Brasil já tem um projeto do caça de 6 geração!!!
Ótimo programa, parabéns, AVGAS!
Parabéns... muito bom o conteúdo.
👍👍🙏🙏🙏🌞🌞
Valeu! Carlos Alberto Rocha envia um abraço ao Canal AVGAS e aos amigos que contribuem com a manutenção do Canal membros ou não um Abração 🙏👏👍✈️
Eu também sou do tempo dos Perdidos no espaço, Rintintim, os três Patetas …
Olá. No caso do KC390 para a Argentina, existem dois grandes problemas: a falta de dinheiro e, principalmente, a proibição de compra de equipamentos militares com tecnologia britânica (ainda em consequência da invasão das Ilhas Falkland em 1982). O KC390 tem diversos sistemas e equipamentos criados na Grã-Bretanha como a sonda de reabastecimento em voo e o software de gerenciamento da aeronave. Enquanto essas restrições não caírem, los hermanos vão ficar chupando o dedo e salivando de vontade. Abraços!
F-16 foi vendido sem problema algum, essa de boicote britânico não é bemmm assim…
@@pauloziliani260 Sim por que havia interesse dos Estados Unidos em bloquear a compra de caças chineses pela Argentina. Os EUA deram seu jeitinho junto ao Governo Britânico para liberar a venda. Abraços!
O F16 tem possibilidade de ir sem tecnologia britânica. Neste caso, a principal limitação são os tipos de mísseis.
O que tem o KC 390 de origem brasileira além de parte da fuselagem 😂? Quase nada ...
@@ferdinandodesousa9219 o projeto, que é o principal.
EXCELENTE E PROFISSIONAL VÍDEO
Saudações desde Floripa SC.
Muito bom o vídeo!
Jo
Blz muito o vídeo!
Abater misseis super sônico só na sorte mesmo.
O Brasil passa por um momento na sua história que a Defesa militar está num grau de necessidade que temos que investir. Só espero que essas compras e investimentos na defesa do país, acontença em parcerias, como o caso do Gripen. Sabendo que temos que estimular e investir em desenvolvimento tecnológico, não apenas na área militar, e sim em todas as áreas do conhecimento. Parabéns por mais um vídeo, onde não apenas nos fez pensar, mas me divertiu.
Flamengo tem um projeto de disputar a primeira partida de futebol em Marte. Que tal um vídeo sobre O Projeto?
É importante ter pés no chão para tomada de decisões. Vamos comprar Gripens....!!! Essa é nossa realidade de hj!
@@AthosRac Perfeito. O ufanismo brasileiro não permite ver a nossa realidade.
Quem não quer? O problema é a compra, manutenção e desenvolvimento. É melhor focar no desenvolvimento do de 5 geração e aí é um salto mais fácil. Tecnológica nunca é demais, mais antes temos que investir em drones e misseis. Drones meio que tem a ver com 6 geração mesmo.
Thanks
De nada. Curto seu canal assistindo da Inglaterra. Meu nome é Adriano e continue fazendo os videos, são muito bons.
Adriano, muito grato. Estamos distantes, mas, devo dizer-lhe, o clima aqui em Curitiba não está muito diferente do normal aí. Um abração, caro amigo
Parabéns pelos videos
É necessário sim para a defesa do Brasil. Infelizmente na atual gestão não creio que as forças armadas irão ter recursos para se manter de forma adequada , quanto mais investir em novas tecnologias. Lastimável.
Muito bom não sabia dessa parceria para um caça de sexta geração do Brasil E Suécia espero que o governo de ambos levem a sério essa parceria e até 2030 espero ver alguma evolução 🧬 prática dessa parceria e não necessariamente o projeto concluído, pois isso provavelmente será um grande desafio tecnológico para ambos os países envolvidos ! Torço pelo sucesso 😊😊😊😊😊😊!!
. Saudações. Vc fala que gosta de bimotores turbo hélices, eu amo tb, meu preferido é o fantástico Buffalo, operado aqui tb pela Fab. Pensa em uma aeronave capaz de fazer tudo, pousa e decola até de quintal esburacado, com toneladas de carga, olha, avião é aquilo. Até hoje a Fab não achou um substituto a altura, colocou os Casa no lugar, mas não chegam nem perto. Saudades. Grande abraço e obrigado pelo trabalho valoroso.
Márcio, como vai? Pois é. O Buffalo é surpreendente. Infelizmente nunca tive a chance de voar em um, mas lembro quando o vi pela primeira vez, eu era jovem e fiquei impressionado com o tamanho, e com o nome. E quando ligaram os motores, meu amigo, aquilo sim é um rugido de bicho grande. Márcio, um forte abraço.
Boa, vamo pra cima🎉
Imagino um caça de baixo custo, voando a mack 3, com manobrabilidade superior à qualquer uma já existente e logicamente pilotado em um cokpit virtual, sem piloto embarcado. Essa aeronave já pode ser construida mas os misseis e armas convencionais ainda é o maior desafio e armamento laser ainda é uma tecnologia ainda não dominada. Estações especiais com possantes canhoes à laser poderiam facilmente ser abatidos. Mas com certeza algo novo e revolucionário deverá surgir futuramente.
Parabéns . Sobre o caça de sexta geração faltou mencionar o projeto entre o Japão, Inglaterra e Itália.
Olá, Fábio! Você se refere ao projeto TEMPEST, não é. É que esse projeto está mais para caça de quinta geração, ou um 5.1 A própria Suécia tinha entrado para esse grupo e acabou meio que saindo porque quer algo a mais. O Tempest, inclusive, já está bem adiantado e deve sair antes de 2030, porque deverá utilizar tecnologias já existentes, enquanto os caças de sexta geração ainda dependem de coisas que não estão disponíveis... por enquanto. Abração.
Se a Argentina não comprar vamos ter q fabricar essas peças aqui mesmo
Avante!
Prefiro ser realista q otimista!
Vc é garotão.
Sou da epoca da rádio novela.
Depois TV com motoqueiro rodoviário, rim tim tim, Daniel boon, Capitão Asa, vila sésamo. Nacional kid.
Perdidos no espaço, túnel do tempo, terra de gigantes, star trek e outros.
Jornada nas estrelas mostraram em 1964 portaa que abriam sozinhas mas tiveram filmes seriados da década de 30,40 e 50 em Flash Gordon, Buck Rogesrs e outros q já faziam portas abrindo sozinhas mesmo com ajuda de um contra-regra
Maravilha da aviação!
OLÁ JÁ DEI O LIKE ABRAÇO RIO DE JANEIRO
Esse é o melhor Canal sobre Aviação que conheço . Porém me sinto um tanto quanto rebaixado quanto à divulgação dos "Membros " doadores de valores em que muitos de nós ficamos aquém de fazer frente.
Perdoe o desabafo ; porém Há sim uma discriminação entre vocês.
Agora : Se acharem que meu comentário é de baixo Calão, ou incondizente ....
Celso, de maneira alguma seu comentário é inconveniente. Pelo contrário. Se você já assistiu aos vídeos até o final, sabe que fecho os vídeos com a seguinte frase: e a todos que assistiram este vídeo e nos honraram com seus likes e seus comentários, um enorme abraço, saúde e bons ventos.
A TODOS. Sou imensamente grato por cada um dos inscritos deste canal. Emociono-me ao dizer que sou um felizardo, porque tenho mais de 65.000 amigos. Não são inscritos, são amigos. Não os conheço, nunca os vi, não sei onde moram ou o que fazem, mas, sei que são pessoas com as quais eu gostaria de bater um papo, tomar um café e falar de aviões, ou da vida. Caro amigo, você é um desses tantos amigos, e um dos poucos a quem tenho a oportunidade de responder. Grato por seu apoio, por estar conosco. E receba um grande abraço deste seu amigo.
Thanks!
Gostaria de ser membro do canal.
Em 3100 o caça do brasil fica pronto...tudo aqui é muito demorado.
Furtividade, sensores, controle de drones e armas de energia(lasers, phasers etc)
Ótimo que o país quer, mas precisamos investir na educação brasileira para não dependermos sempre de tecnologia estrangeira! Temos ótimos pesquisadores e cientistas, falta investimento.
Cara, me tira uma dúvida, é possível comprar avgas de alguma forma sendo civil ?
Querer nao o brasil precisa pela nossa soberania o governo tem que fazer um fundo tecnologico de inovasao tipo 3 biloes anuais pra bancar ai entra o aviao de 5/6 gerasao pra daqui de 10/15 anos pra desenvolver tem tenpo pra caranba so que tem comesar logo o brasil nao vai ter saida vai ter que envestir no aviao nacional de 5/6 gerasao nossa soberania nao tem precos
Olá a todos os apaixonados pela aviação! Entre a necessidade, projetos e desenvolvimento das tecnologias EUA demorou 27 anos pra ter o F22...
Boa!
Aqui em Alagoas, no municipio do Pilar, o prefeito construiu um mirante e colocou um emb 120 brasília como monumento de destaque deste mirante
@@seufaibo com a fome do povão
Fabio, manda uma foto para nós. Abração.
O Japão estar desenvolvendo um caça de 6 geração a lazer espero que o Brasil consiga desenvolver seu caça de 6 geração a lazer também 👍
Quem sabe a 6 geração dos seus netos consegue vê esse desenvolvimento do Brasil porque na atualidade esqueci isso, estão quase vendendo avibras e não têm nenhum político interessado estatiza avibras.
@@brunopires337 😂😂😂 boa o processo é muito lento mesmo aqui no Brasil.
O Japão até pode ter tecnologia a laSer, já o Brasil fica no laZer, mesmo ! 🤣
@@brunopires337 já estão em processo avançado as negociações entre Akaer e Avibras para formar o maior campus de construção de armamento das Forças Armadas da América Latina e uma das maiores do mundo, e sim o governo vai estatizar ou algo parecido como a Petrobrás, assim que houver o fechamento do acordo. Existe forte pressão dos funcionários da Avibras para que isso se concretize.
Esse canal é o melhor.
E nos trouxe o mais lindo turbo helice: o Brasília. Difícil e entender pq a Embraer descontínuo a fabricação dos mesmos. E pq nao criou um modelo semelhante aos ATRs.
Onde consigo o Pix do canal avgas para contribuir?
É gostoso sabe. Que. Obrasil. Estar. Cresendo
Qué esperan los hermanos argentinos para adquirir la magnífica aeronave KC-390?

U$4 bilhões? Gastaram 1 trilhão no F-35 e só dá "nó"!
A SAAB também estava com planos junto com Inglaterra para desenvolver um caça de 6° geração, não é isso??? Será q desistiram??
Se eu tivesse condições eu ajudaria mano
José, sua presença aqui é uma enorme ajuda. E por isso sou grato a você e a todos que acompanham este trabalho. Caro amigo, a família em primeiro lugar, o seu bem estar e dos seus. Muito obrigado por estar conosco e contribuir com sua visualização, com seu like e seu comentário. Receba um abraço deste seu amigo.
De que adianta um super aviao se não houver base para onde voltar?
Olha o avião de 5/6 tem que ter todo esforso do governo sem dúvida nenhuma e nossa segurança no futuro e a garantia de nossa segurança e soberania porque nossa soberania não tem preso
Boa Noite a Todos.
Com relação ao KC 390 se não Me engano o Brasil está proibido de vendê-los a Argentina por conta de possuírem alguns equipamentos de origem britânica.
E isso se dá por conta da guerra na década de 80 entre a Argentina e a Grã Bretanha pela posse das Ilhas Malvinas or Falklands Islands.
O Brasil não consegue nem completar a quantidade de gripen comparar ter caça de quinta ou sexta geração !
@@luciomaurobatista774 O PESSIMISMO É UMA PRAGA: A ÚNICA VANTAGEM É QUE ELA É ESTACIONARIA...
JESUS TRANSFORMA. GUARAPARI ES BRASIL.
O Brasil deveria primeiro ter um caça de quinta geração, já seria ótimo.
Ótimo notícia, o que não pode faltar agora e dinheiro e empenho.
A FAB ainda não sabe nem voar e manter os caças de quarta geração e meia. A FAB querer os caças de 6° geração é como um assalariado brasileiro querer ter e dirigir um Lamborghini Centenário, pode até ser que talvez lave um.
Tudo que compramos fora, deve vir acompanhado transferência de tecnologia, não há interesse contrário
Energia nuclear, solar ☀️ para os raios lasers
Brasil precisa fábricar turbinas de alta potência e fabricar motores de avioes enquanto conserta e faz manutenção vai fabricando pecas c tecnologias brasileira e vai fazendo tecnologia reversa igual a China mostra a sua cara brasil ❤
O Brasil através do IEA, ITA e Embraer até tem capacidade de projetar um avião de 6 geração, os componentes serão quase todos importados. O grande problema é que não temos capacidade de manter projetos de longo prazo como projeto de Estado, cada governo que entra define se é o não prioritário, está falta de constância de recursos torna impossível cumprir prazos.
Estamos construindo nossa 3 usina nuclear desde a década 80, sem previsão para conclusão. Se o Brasil estivesse crescendo 4% ao ano, faltaria eletricidade com um projeto de quase 1400 megawatts a passos de tartaruga... Enfim, capacidade para fazer é uma coisa, vontade política é outra coisa muito diferente.
A Argentina tem aquela complicação dos embargos da Inglaterra, acho que não pode comprar.
Querer é fácil..., mas estão vendendo até os quartéis!!!!!
Só acho que o Brasil não pode rodar essa parceria com a Saab
1° like. Abcs.
A Argentina não paga nem salário mais.
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
O grafeno vai ser material da fusilagem desse caça de 6 geração e também o nióbio pode ser possível
Caso desenvolver teremos total autonomia de produção e tecnologia no nosso país
O brasil nao ta no momento de elevar a 2 do pib pra envestir no execito o governo ta enpenhado no mometo e de colocar a economia nos trislhos entao a saida e do coro tiras as coreias o governo gast a 82 biloes vai ter que enxugar a 60 biloes ai a sobra de 22 biloes fica pra envestir na armadas e no execito e no fundo tecnologico tipo 3 biloes anuais pra inovasao ta ai a solusao 😊
*> FALANDO EM BI-TURBOÉLICES, TIVESTE A "EMOÇÃO" DE VOAR NO YS11 Samurai? TIVE UM INCIDENTE ENTRE BELÉM E MANAUS HÁ 50 ANOS!*
Jair, infelizmente não. O primeiro voo da minha vida foi num Boeing 737-200. Tive a oportunidade de voar em turboélices como o Brasília, o Dash 8, o King Air e, claro, os ATR. Um incidente em um YS 11 é uma boa história. Abração, amigo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Você já pensou em fazer uma série de vídeos para colecionador? Junto aos vídeos fazer uma parceria com algum distribuidor de modelos em miniatura dos aviões em destaque.
EX: (Série: Grandes aviões de carga, 6 ep)
Toda semana um vídeo e o link pra comprar o modelo. Você ganharia nas visualisações e na venda dos modelos.
Eu ficaria animado em assistir os vídeos e adquirir os produtos pra ajudar o canal. Abraço!
Gunner, prá falar a verdade temos até recusado propostas de produtos que querem anunciar nos nossos vídeos. Pode parecer burrice para alguns, mas enquanto pudermos manter o canal limpo, falando só de aviões, vamos manter. Há um ano atrás aceitamos promover o Nord VPN no canal, foi uma experiência, não me agradou mesmo tendo financiado os vídeos. Senti que estava quebrando a magia do canal. Minha filha insiste para que façamos uma lojinha do canal e mesmo a isso tenho sido reticente. Sua ideia é interessante, porém não creio que eu tivesse ânimo para administrar isso. Caro amigo, grato pelo comentário e pela presença. Um enorme abraço.
@@CanalAVGAS Eu que agradeço a atenção a cada comentário. Seja qual for o caminho, que Deus abençoe sempre sua mente e suas ideias. Abraço!
Apenas um Comentário que em minha opinião, não caiu muito bem o Teaser de Matéria Exclusiva (ao menos para mim)
Sugiro : Quando forem divulgar Matérias apenas para Membros, procurem divulgar no Canal de Membros.
Entendo o Objetivo; porém esse subterfúgio não condiz com o Canal .
Celso, grato pelo comentário. Na verdade nem vi que saiu algo assim, mas, se saiu, sei que quem conhece bem o canal não vai se importar. Para falar a verdade, Celso, não dou bola para esses detalhes, mesmo porque eles são insignificantes e geralmente ninguém nota. Contudo, devo dizer que se tivesse percebido, teria sim, retirado. E complementando, é claro que os membros, aqueles que nos mantém, que nos ajudam a existir, merecem vídeos exclusivos, encontros, e podem inclusive assistir aos vídeos antes dos demais inscritos. E é o mínimo que posso lhes oferecer pelo tanto que fazem por nós. Mas tenho grande apreço pelos inscritos deste canal e pela polidez que demonstram nos comentários, assim como o seu. Caro amigo, por favor, dê-nos o benefício da confiança. Receba um grande abraço e grato por estar conosco, já que a presença dos inscritos é também de suma importância para a existência deste canal. Obrigado.
Decificar a compras para defesa brasileira, devido a sabotagem de pais com interece de enfraquecer nosas forças armadas.
Caça de Sexta geração, todo mundo quer, mas, de onde vai sair o dinheiro, se o presidente do BC além de defender que destinemos praticamente 9 vezes o dinheiro que é colocado na educação pública, ainda quer aumentar o bolsa banqueiro...
@@cosant O problema maior é que Defesa não é prioridade em qualquer governo no Brasil, sem falar no rombo no orçamento que só aumenta... Não estamos conseguindo nem levar o contrato do Gripen a bom termos, então, nova geração, esquece...
Melhor manter o foco relacionado ao título.
Rapaz precisamos, más o teto de gastos que vem estrangulando o orçamento a anos nao nos deixa NEM sonhar, otro día vi que cortaram o orçamento do submarino nuclear 😢.... Imagina caça ...
Lembrei de outro projeto de 6⁰ Geração estudado por Japão, Inglaterra e Itália. Eles estavam querendo levar a Suécia e Arábia Saudita para participar.
OI, Jackson! Trata-se do projeto Tempest. A Suécia saiu do grupo, ou pelo menos afastou-se porque quer desenvolver seu próprio avião, e para isso resolveu aproveitar a parceria com o Brasil, com a EMBRAER. Mas ao que parece, o TEMPEST está mais para um caça de quinta geração e por isso a Suécia meio que se desinteressou. Um abração, amigo.
O que sexta geração?
Um erro do Brasil não foi ter colocado nas cláusulas dos contratos dos parceiros que para fazer parte do projeto, "ou seja ter parte dos lucros", tem que comprar um número mínimo de aparelhos ou injetar dinheiro, Agora a Argentina só colhe os bónus e não os ônus, nem ajudar na divulgação do avião ela está.
E se fizerem igual o Tony Stark falou, já pensaram no piloto sem avião?
O F 35....se gastou 1 trilhão de dólares...imagina esse novo projeto
Tem muita corrupção escondida, com 1/4 dessa grana o Brasil desenvolve uma caça de 6° geração.
180 gripens E F para ontem
Comentário pra ajudar no engajamento do vídeo
Grato, amigo! Um enorme abraço.
Se o Brasil não tem nem o de 5 geração vai fabricar o de 6 geração dorme com um barulho desse
É uma grande pena os caças de sexta geração não estarem prontos para serem usados lá na Ucrânia , que aí sim iria fazer diferença .
Sera que o BRASIL vai conseguir pelo menos uma quantidade de cacas o SUFICIENTE pra proteger o seu TERRITORIO TOTALMENTE. PRIMEIRO deveria ter foco em al.entar o numero de CAÇAS depois talves buscar Cacas de 6° GERACAO.
Infelizmente não acredito que o BR vai comprar algo tão moderno, de sexta geração.
Cade o gripen E de quarta geração?
Em 2199 quem sabe compramos 36.😅😂😂
Depois da "atuação" da Embraer no FIA2024 Airshow, está difícil aparecer boas notícias.
Verdade, fiquei decepcionado.
a fab devia observar os testes do mig 75, se valer apena comprar alguns
se tá dando prejuízo com os vídeos para quer continuar cadê a lógica
Pois é. Esse é o preço de uma paixão. Percebo que é novo por aqui, então, deixe-me atualizá-lo: não buscamos nem fama e nem dinheiro. Sim, poucos vídeos se pagam. Em compensação, ganhamos mais de 65.000 novos amigos e isso não tem preço. E, sinceramente, espero que daqui a alguns meses o canal consiga se sustentar. No mais, receba aí um abraço e grato por permitir-me responder.