N tem relacao com o vídeo, mas vim dizer que você e o Otavio conseguiram me convencer a migrar minha carteira para uma 100% global, antes eram só 15%, mas fiz estudos e uma carteira conservadora mas exposta na medida. No brasil so reserva de 1 ano e um tesouro para metas medio prazo. Obrigado
😂😂😂 Tava conversando com ele essa manhã. Concordamos com muita coisa, mas eu sou um pouco menos hard core na construção da estratégia. São perfis diferentes, com a mesma base.
Uma aula justa, onde você não fugiu daquilo que você acredita e ensina. Achei Importante porque você têm seguidores que irão explorar essa classe de ativo ou já os têm. Eu não os tenho, não sou ganancioso, tenho até uma fantasia em tentar comprar um pouquinho, mas não me fará diferença lá na frente. Mas seu recado, como sempre atendeu as expectativas. 😊😊
Com 21 anos em 2021 eu comecei a mexer com cripto e coloquei o pouco que eu tinha lá (cerca de uns 10 mil reais). Tive muita sorte no meio do caminho, mas nunca parei de mexer, mesmo em 2022 durante o bear market, quando fui acumulando principalmente bitcoin. Hoje em dia acumulei um patrimônio que jamais teria se tivesse trabalhando em CLT. Agora eu sinto que preciso diversificar, mas estou bem posicionado, mesmo tendo uns 80% do patrimônio em cripto. Graças ao seu canal, em 2022 comprei 5 etfs que achei que eram escolhas mais seguras pro longo prazo e estou 40% positivo.
Feliz em contribuir Bruno. Agora, existem pontos importantes que você precisa se atentar nesse seu caso. Concentração demais em criptos, foco na performance de curto prazo, risco desnecessário. Não é porque um período de poucos meses ou anos deu certo, que a estratégia é a melhor a ser seguida. Tenha isso em mente sempre.
Daniel, como você avalia e pondera o risco de manutenção da rede BTC a medida que os halvings vão reduzindo remuneração dos mineradores ? Você entende que no futuro, apenas a remuneração advinda das transações serão suficientemente rentáveis para que os mineradores mantenham a robustez e o custo que uma estrutura de mineração exige?
Boa noite Daniel, muito obrigado pelo seu conteúdo. Eu tenho uma posição em Cripto, comecei a comprar no final de 2022, basicamente BTC e Eth, estou com um lucro de cerca 200%, eu não pretendo comprar Etf de BTC, porém estou aproveitando seus vídeos para aprender um pouco mais sobre ETFs em geral e estou pretendendo montar uma carteira só com eles. Forte e fraterno abraço.
a narrativa e o fomo em torno do bitcoin são fortes demais pra q as pessoas realoquem depois de uma grande valorização, e assim investidores q começaram com 3-5% em 2018-2019 ficaram com 20-30%. Podem até n comprar mais, mas tb n vendem
Nesse ponto eu sou Bastter total. "Eu não vendo nada!" Eu comprei menos de 5% de crypto faz uns anos, nunca mais comprei, hoje chegou a 20%, mas "Eu não vendo nada!“ 😅
Como vai Daniel? Por favor, qual corretora eu poderia usar para comprar BTC da Bitwise? Estaria sujeito aos 30% de taxa na valorização e, se positivo, existe uma maneira de evita-los? Abs
Bitwise já é uma corretora de cripto. Você compra direto nela. E o imposto sobre lucro é de 15%, não de 30%. E não, não tem como evitar. Incide quando você vende sua posição.
Problema não é a compra, na compra você não paga imposto. Problema é na venda onde, se apurado lucro, ai o leão senta do seu ladinho. O que indico é comprar onde quiser. Mas na hora de realizar, isto é, vender, venda somente em corretora brasileira. Pelo menos até agora você tem isenção sobre vendas até R$ 35.000 mensais. Se vender em corretora fora do Brasil, são os 15% (até R$ 5.000.000,00, pois acima disso, é outra alíquota). O mais importante de tudo: mantenha seu preço médio atualizadíssimo.
Oi Daniel, exclui meu comentário por segurança.. Mas CONCORDO com você que no meu caso foi mais uma aposta do que investimento, agora estou estudando se abro uma holding ou uma offshore porque quero tirar pelo menos metade ou mais daqui do Brasil. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho!!!
Dependendo dos seus objetivos, se são em investir em uma carteira diversificada e sustentável no longo prazo, e os valores estão acima de 500 mil dólares, eu posso te ajudar. Cuido de contas com esse perfil com o serviço de Advisory. Se fizer sentido, me envia um email: contato@danielstapff.com
Quanto a rebalancear patrimonio eu sou Bastter total: "Eu não vendo nada!", rebalanceamento só parando de comprar. Eu comprei menos de 5% de crypto faz uns anos, nunca mais comprei, hoje chegou a 20%, mas "Eu não vendo nada!“ 😅
O único perigo com essa estratégia é uma divergência brusca do perfil de risco correto de uma carteira. Um comportamento assim pode funcionar por alguns anos. Depois de algumas décadas (o que pouca gente tem experiência para ensinar), o risco específico de uma posição que cresceu muito acaba ficando desproporcional. Cuidado com isso.
Bem que falou que nao entende de btc. Pois nao faz menor sentido o que disse. Existem hub de corretoras onde vc compra pelo menor preco, além disse, tem outras que disponibilizam o saque de forma gratuita. Além disso o etf é apenas um emulador. E nao tem problema se o "pendrive". for roubado, se tem memorizada a chave de acesso nao precisa de "pendrive".
Admiro muito teu trabalho... Mas falta aprofundar mais sobre Bitcoin. BTC não é investimento, é reserva de valor. Altcoins também não podem ser comparadas com BTC. De um ponto de vista puramente investidor, BTC de fato teria todas essas ressalvas apontadas no vídeo. De um ponto de vista histórico e macropolítico, BTC é uma revolução. Olhar pra ele como investidor é deixar de olhar o que ele é de fato e enquanto isso o sistema fiat segue em eterno declínio, pulverizando o poder de compra da população.
Reserva de valor com essa volatilidade? E que existe há menos de duas décadas? Acho um erro tremendo dar ao bitcoin essa classificação. E, como falei no vídeo, meu olhar sempre será de um bom investidor, não de um entusiasta em uma tecnologia que ainda falta MUITO para se provar.
talvez um dia se torne uma reserva de valor, mas ainda é cedo demais para dizer isso. nenhuma reserva de valor perde > 50% do valor de mercado em questão de dias (isso já aconteceu várias vezes com o BTC). eu me considero um simpatizante do mundo cripto, mas essa “revolução” que o BTC pode trazer ao mercado financeiro é uma aposta, não é uma realidade, de modo que chega a ser irresponsável um educador financeiro incentivar uma alocação exagerada nessa classe de ativo. espero q vc esteja certo, mas a história está aí para provar que vários ativos considerados “revolucionários” em suas épocas não vingaram e foram a 0
@@investimentos Faz sentido considerar um erro classificá-lo como reserva quando usamos como critério a sua adoção. Entretanto ele foi criado para este fim. Tecnologia alguma é 100% adotada no mesmo momento que é criada. Os computadores, a internet, os aplicativos, nada disso foi adotado de imediato e o mesmo está sendo com mais essa revolução tecnológica e monetária. Outra questão. Qual a valorização do real nas últimas duas décadas? Faz sentido considerar o real uma reserva de valor? Pra quem não considera a inflação do plano real e a impressão monetária, sim. Utilizar a variação de curto prazo do BTC para "testá-lo" não faz muito sentido, já que reserva é pra ser pensada em longo prazo.
@@sthevansn real está mais para estalecas do que reserva de valor. E o único que temos para o BTC é o curto prazo. O longo não passa de um chute, onde os mais otimistas se empolgam. E de todas essas tecnologias que você citou, por que não incluiu nenhuma das milhares que ficaram apenas na promessa? Não quero dizer que você está errado, apenas trazer pontos para considerar. Talvez essa tese seja revolucionária. Talvez não dê em nada é faça muito entusiasta quebrar.
Cada um com seu ponto de vista, eu acredito em diversificação , mas não pulverização, mas estou 80% em bitcoin e 20% em ouro, mas pra mim em quase todos os sentidos e fundamentos, o bitcoin é o ativo superior a todos os investimentos tradicionais que tem rendimentos reais negativos não ganham nem da inflação real que não é esses índices emitido por essa organização criminosa chamada estado brasileiro e administrado por nossos competentes e honestos políticos, todos nós sabemos que a verdadeira inflação é expansão monetária o M2, mas cada um é livre pra fazer o quiser com seu dinheiro, mas acredito que a massa só vai acredita mesmo no bitcoin, mesmo com black rock comprando tudo que é bitcoin, a massa só vai entrar daqui a uns 5 anos quando ele tiver a 1 milhão de dólares, como disse Daniel Fraga a 10 anos atrás cada um vai comprar bitcoin ao preço que merece.
Perini falou que 80% do patrimônio dele está em Bitcoin porque o Bitcoin subiu muito e, caso ele perca, não muda nada na vida dele. Ele mesmo fala que não recomenda às outras pessoas fazerem o mesmo.
@@investimentos Bom, mas ele não pode mentir. A verdade é que a maioria das pessoas são burras e não sabem interpretar. Elas vão perder dinheiro de qualquer jeito, faz parte. É a seleção natural. Parabéns pelo seu conteúdo, é muito bom.
Achei fraco esse video. Confiar? Confiar milhoes a teerceiros em vez de em si mesmo? E se eles perderem as chaves? Voce se acha menos capaz que um funcionário de uma empresa centralizada?
Moço, pesquisa melhor como são feitas as custódias dos Bitcoins nos ETFs antes de falar besteira. Como se "um funcionário" tivesse essa responsabilidade toda...
N tem relacao com o vídeo, mas vim dizer que você e o Otavio conseguiram me convencer a migrar minha carteira para uma 100% global, antes eram só 15%, mas fiz estudos e uma carteira conservadora mas exposta na medida. No brasil so reserva de 1 ano e um tesouro para metas medio prazo. Obrigado
Muito feliz em ler isso Igor. Parabéns pela decisão 👏🏽
Me convenceram tb.
Paranhos cortou a amizade depois de ver esse video 😂😂😂
kk pensei a mesma coisa, grandes ícones dos investimentos globais neutros e baseados em fatores
😂😂😂 Tava conversando com ele essa manhã. Concordamos com muita coisa, mas eu sou um pouco menos hard core na construção da estratégia. São perfis diferentes, com a mesma base.
Uma aula justa, onde você não fugiu daquilo que você acredita e ensina. Achei Importante porque você têm seguidores que irão explorar essa classe de ativo ou já os têm. Eu não os tenho, não sou ganancioso, tenho até uma fantasia em tentar comprar um pouquinho, mas não me fará diferença lá na frente. Mas seu recado, como sempre atendeu as expectativas. 😊😊
Valeu Eli! Feliz quando a mensagem é bem compreendida por pessoas do bem como você!
Com 21 anos em 2021 eu comecei a mexer com cripto e coloquei o pouco que eu tinha lá (cerca de uns 10 mil reais). Tive muita sorte no meio do caminho, mas nunca parei de mexer, mesmo em 2022 durante o bear market, quando fui acumulando principalmente bitcoin. Hoje em dia acumulei um patrimônio que jamais teria se tivesse trabalhando em CLT. Agora eu sinto que preciso diversificar, mas estou bem posicionado, mesmo tendo uns 80% do patrimônio em cripto. Graças ao seu canal, em 2022 comprei 5 etfs que achei que eram escolhas mais seguras pro longo prazo e estou 40% positivo.
Já considerou em fazer parte do Autonomia?
Feliz em contribuir Bruno. Agora, existem pontos importantes que você precisa se atentar nesse seu caso. Concentração demais em criptos, foco na performance de curto prazo, risco desnecessário. Não é porque um período de poucos meses ou anos deu certo, que a estratégia é a melhor a ser seguida. Tenha isso em mente sempre.
Muito bom. Obrigado por compartilhar conosco, Daniel.
😁👊🏽 TMJ cara!
Como é muito recente, eu vou esperar um pouco mais...mas quero montar uma posição em ETF de cripto.
Perfeito Arthur!
Invisto em Bitcoin e em outras moedas cripto.
Em 1 ano ganhei mais que nos últimos 8 anos investindo em ETF S&P500
Eu não faria essa comparação. Ela é injusta e errada. São classes totalmente diferentes e com riscos incomparáveis. Cuidado com ela.
Você teve sorte. O que pretende fazer com o dinheiro ganho com as criptos?
pegou um período de alta...
Daniel, como você avalia e pondera o risco de manutenção da rede BTC a medida que os halvings vão reduzindo remuneração dos mineradores ? Você entende que no futuro, apenas a remuneração advinda das transações serão suficientemente rentáveis para que os mineradores mantenham a robustez e o custo que uma estrutura de mineração exige?
Não tenho conhecimento suficiente para te dar uma boa resposta sobre o assunto Marcelo.
Muito coerente sua linha da raciocínio 😊
Feliz com seu feedback!
Boa noite Daniel, muito obrigado pelo seu conteúdo. Eu tenho uma posição em Cripto, comecei a comprar no final de 2022, basicamente BTC e Eth, estou com um lucro de cerca 200%, eu não pretendo comprar Etf de BTC, porém estou aproveitando seus vídeos para aprender um pouco mais sobre ETFs em geral e estou pretendendo montar uma carteira só com eles. Forte e fraterno abraço.
Feliz em ler isso Marcio! TMJ!
Comprei o ibit antes de assistir esse vídeo, achei bastante confiável, obrigado pelas dicas!
Boa! Fez a lição de casa. Agora é só controlar os percentuais e não perder a mão.
Obrigado, vou analisar melhor sobre tudo, muito bom esclarecimento
a narrativa e o fomo em torno do bitcoin são fortes demais pra q as pessoas realoquem depois de uma grande valorização, e assim investidores q começaram com 3-5% em 2018-2019 ficaram com 20-30%. Podem até n comprar mais, mas tb n vendem
Tem essa também.
Nesse ponto eu sou Bastter total. "Eu não vendo nada!"
Eu comprei menos de 5% de crypto faz uns anos, nunca mais comprei, hoje chegou a 20%, mas "Eu não vendo nada!“ 😅
Como vai Daniel? Por favor, qual corretora eu poderia usar para comprar BTC da Bitwise? Estaria sujeito aos 30% de taxa na valorização e, se positivo, existe uma maneira de evita-los? Abs
Bitwise já é uma corretora de cripto. Você compra direto nela. E o imposto sobre lucro é de 15%, não de 30%. E não, não tem como evitar. Incide quando você vende sua posição.
Obrigado
Problema não é a compra, na compra você não paga imposto. Problema é na venda onde, se apurado lucro, ai o leão senta do seu ladinho.
O que indico é comprar onde quiser. Mas na hora de realizar, isto é, vender, venda somente em corretora brasileira. Pelo menos até agora você tem isenção sobre vendas até R$ 35.000 mensais. Se vender em corretora fora do Brasil, são os 15% (até R$ 5.000.000,00, pois acima disso, é outra alíquota). O mais importante de tudo: mantenha seu preço médio atualizadíssimo.
Faça um vídeo pra quem quer investir em ETFs em nome dos filhos. Se é possível, como fazer...
É possível sim. temos uma série completa no Autonomia onde eu mostro o que eu faço com os investimentos dos meus filhos. Tá tudo lá documentado.
Obrigada ajudou demais!
Oi Daniel, exclui meu comentário por segurança.. Mas CONCORDO com você que no meu caso foi mais uma aposta do que investimento, agora estou estudando se abro uma holding ou uma offshore porque quero tirar pelo menos metade ou mais daqui do Brasil. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho!!!
Dependendo dos seus objetivos, se são em investir em uma carteira diversificada e sustentável no longo prazo, e os valores estão acima de 500 mil dólares, eu posso te ajudar. Cuido de contas com esse perfil com o serviço de Advisory. Se fizer sentido, me envia um email: contato@danielstapff.com
Quanto a rebalancear patrimonio eu sou Bastter total: "Eu não vendo nada!", rebalanceamento só parando de comprar.
Eu comprei menos de 5% de crypto faz uns anos, nunca mais comprei, hoje chegou a 20%, mas "Eu não vendo nada!“ 😅
O único perigo com essa estratégia é uma divergência brusca do perfil de risco correto de uma carteira. Um comportamento assim pode funcionar por alguns anos. Depois de algumas décadas (o que pouca gente tem experiência para ensinar), o risco específico de uma posição que cresceu muito acaba ficando desproporcional. Cuidado com isso.
Concordo contigo. BTC e cia são ativos especulativos.
Bem que falou que nao entende de btc. Pois nao faz menor sentido o que disse. Existem hub de corretoras onde vc compra pelo menor preco, além disse, tem outras que disponibilizam o saque de forma gratuita. Além disso o etf é apenas um emulador. E nao tem problema se o "pendrive". for roubado, se tem memorizada a chave de acesso nao precisa de "pendrive".
Obrigado, especialista...
@@investimentos Por coincidência sou especialista mesmo. Kkkkk... Tanto de certificação quanto de formação acadêmica.
Admiro muito teu trabalho... Mas falta aprofundar mais sobre Bitcoin. BTC não é investimento, é reserva de valor. Altcoins também não podem ser comparadas com BTC. De um ponto de vista puramente investidor, BTC de fato teria todas essas ressalvas apontadas no vídeo. De um ponto de vista histórico e macropolítico, BTC é uma revolução. Olhar pra ele como investidor é deixar de olhar o que ele é de fato e enquanto isso o sistema fiat segue em eterno declínio, pulverizando o poder de compra da população.
Reserva de valor com essa volatilidade? E que existe há menos de duas décadas? Acho um erro tremendo dar ao bitcoin essa classificação. E, como falei no vídeo, meu olhar sempre será de um bom investidor, não de um entusiasta em uma tecnologia que ainda falta MUITO para se provar.
talvez um dia se torne uma reserva de valor, mas ainda é cedo demais para dizer isso. nenhuma reserva de valor perde > 50% do valor de mercado em questão de dias (isso já aconteceu várias vezes com o BTC). eu me considero um simpatizante do mundo cripto, mas essa “revolução” que o BTC pode trazer ao mercado financeiro é uma aposta, não é uma realidade, de modo que chega a ser irresponsável um educador financeiro incentivar uma alocação exagerada nessa classe de ativo. espero q vc esteja certo, mas a história está aí para provar que vários ativos considerados “revolucionários” em suas épocas não vingaram e foram a 0
@@investimentos Faz sentido considerar um erro classificá-lo como reserva quando usamos como critério a sua adoção. Entretanto ele foi criado para este fim. Tecnologia alguma é 100% adotada no mesmo momento que é criada. Os computadores, a internet, os aplicativos, nada disso foi adotado de imediato e o mesmo está sendo com mais essa revolução tecnológica e monetária.
Outra questão. Qual a valorização do real nas últimas duas décadas? Faz sentido considerar o real uma reserva de valor? Pra quem não considera a inflação do plano real e a impressão monetária, sim.
Utilizar a variação de curto prazo do BTC para "testá-lo" não faz muito sentido, já que reserva é pra ser pensada em longo prazo.
@@sthevansn real está mais para estalecas do que reserva de valor. E o único que temos para o BTC é o curto prazo. O longo não passa de um chute, onde os mais otimistas se empolgam. E de todas essas tecnologias que você citou, por que não incluiu nenhuma das milhares que ficaram apenas na promessa? Não quero dizer que você está errado, apenas trazer pontos para considerar. Talvez essa tese seja revolucionária. Talvez não dê em nada é faça muito entusiasta quebrar.
Cada um com seu ponto de vista, eu acredito em diversificação , mas não pulverização, mas estou 80% em bitcoin e 20% em ouro, mas pra mim em quase todos os sentidos e fundamentos, o bitcoin é o ativo superior a todos os investimentos tradicionais que tem rendimentos reais negativos não ganham nem da inflação real que não é esses índices emitido por essa organização criminosa chamada estado brasileiro e administrado por nossos competentes e honestos políticos, todos nós sabemos que a verdadeira inflação é expansão monetária o M2, mas cada um é livre pra fazer o quiser com seu dinheiro, mas acredito que a massa só vai acredita mesmo no bitcoin, mesmo com black rock comprando tudo que é bitcoin, a massa só vai entrar daqui a uns 5 anos quando ele tiver a 1 milhão de dólares, como disse Daniel Fraga a 10 anos atrás cada um vai comprar bitcoin ao preço que merece.
Perini falou que 80% do patrimônio dele está em Bitcoin porque o Bitcoin subiu muito e, caso ele perca, não muda nada na vida dele. Ele mesmo fala que não recomenda às outras pessoas fazerem o mesmo.
Uma irresponsabilidade tremenda. Ter esse percentual e ainda por cima divulgar isso sabendo que muita gente, mesmo com o "disclaimer", vai copiar.
Na verdade ele falou que 80% dos investimentos em bens não imóveis estão em Bitcoin. Perini investe principalmente em imóveis.
@@investimentos Bom, mas ele não pode mentir. A verdade é que a maioria das pessoas são burras e não sabem interpretar. Elas vão perder dinheiro de qualquer jeito, faz parte. É a seleção natural. Parabéns pelo seu conteúdo, é muito bom.
Ja to vendo meu hash11 virar BITB.....😂😂 valeu pela dica
A vantagem que vejo no HASH11 é sua pequena diversificação em outras moedas. Se alguma outra despontar além do bitcoin, você participa.
IBIT EU ACHO MELHOR
Top..👏👏👏valeu
Tenho um certo receio.
Normal. Na sua situação, eu não teria criptos na carteira.
Cripto sim, Bitcoin é diferente. Aconselho parar pra estudar apenas o Bitcoin e não as outras moedas que realmente são lixos
Achei fraco esse video. Confiar? Confiar milhoes a teerceiros em vez de em si mesmo? E se eles perderem as chaves? Voce se acha menos capaz que um funcionário de uma empresa centralizada?
Moço, pesquisa melhor como são feitas as custódias dos Bitcoins nos ETFs antes de falar besteira. Como se "um funcionário" tivesse essa responsabilidade toda...
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👍
Tu prefere ser fantoche do sistema 🤣🤣🤣🤣🤣
Falou o que vai revolucionar o mundo financeiro com seus 0.087 bitcoins 😂😂😂
@@investimentos estou muito a frente disso,vai estudar mais kkkkkk