É um fato de que existem marcas que fazem juz ao sucesso atrelado à elas, e não é nenhuma novidade de que possuir um bom Martin, Gibson ou Taylor feitos nos EUA seja um sonho de consumo pra maioria das pessoas. Eu entendo também o posicionamento das grandes fabricantes em terceirizar algumas linhas de produção afim de viabilizar e tornar menos inacessível pra o consumidor final. Mas com o avanço da tecnologia e o aprimoramento da mão de obra de forma geral, hoje em dia já se tornou possível ter alternativas mais interessantes dos que as linhas de entrada das grandes marcas onde pagamos menos e levamos mais. A China é o grande exemplo desse avanço, onde tem conseguido construir instrumentos de alto padrão por um preço bem atrativo. Existem algumas linhas de violões made in China que não estão no radar da galera e que pra mim são as melhores opções do mercado atualmente, com ótima seleção de madeiras e construção premium que rivalizam até com alguns modelos EUA consagrados. Mais importante do que o nome impresso no headstock e o país de fabricação são: Matéria Prima de Qualidade ✅️ (Seleção de madeiras e materiais envolvidos) Qualidade na Construção ✅️ (Montagem e acabamento)
É um fato de que existem marcas que fazem juz ao sucesso atrelado à elas, e não é nenhuma novidade de que possuir um bom Martin, Gibson ou Taylor feitos nos EUA seja um sonho de consumo pra maioria das pessoas.
Eu entendo também o posicionamento das grandes fabricantes em terceirizar algumas linhas de produção afim de viabilizar e tornar menos inacessível pra o consumidor final.
Mas com o avanço da tecnologia e o aprimoramento da mão de obra de forma geral, hoje em dia já se tornou possível ter alternativas mais interessantes dos que as linhas de entrada das grandes marcas onde pagamos menos e levamos mais.
A China é o grande exemplo desse avanço, onde tem conseguido construir instrumentos de alto padrão por um preço bem atrativo.
Existem algumas linhas de violões made in China que não estão no radar da galera e que pra mim são as melhores opções do mercado atualmente, com ótima seleção de madeiras e construção premium que rivalizam até com alguns modelos EUA consagrados.
Mais importante do que o nome impresso no headstock e o país de fabricação são:
Matéria Prima de Qualidade ✅️
(Seleção de madeiras e materiais envolvidos)
Qualidade na Construção ✅️
(Montagem e acabamento)
Concordo plenamente. Já tive alguns modelos da Martin e Taylor mexicanos e muitos chineses como Yamaha, Cort e Ibanez que gostei mais.