Para de falar tais heresias. Morbius foi um dos filmes mais importantes da humanidade, graças a ele morbilhões de pessoas tiveram inúmeras doenças curadas e eu sempre choro quando lembro de "it's morbin time" obviamente é ironia.
Nada disso, Pinguim tá fazendo um sucesso enorme, o primeiro fez bilhão e esse segundo filme no início teve um hype absurdo, é porque essa bomba é uma lástima mesmo, nada vê com o que tu disse
Cara, me desculpe, mas a banalidade do mal da qual a Hannah Arendt fala não tem nada a ver com as pessoas estarem cansadas de ver maldade, ou coisa do tipo. Um personagem como o Coringa, inclusive, seria o exato oposto...
Sendo bastante sincero, a qualidade da construção e desenvolvimento de ideias que a Debe emprega nos seus vídeos é de tirar o chapéu, parabéns! Na minha opinião, o melhor canal desse segmento.
Conheci seu canal faz pouco tempo, recomendação do TH-cam, meu amigo, q texto, q dedicação, gostei muito, não é aquele texto engessado de quem recebe briefing, mas TB não é uma resenha solta de alguém querendo view, teve trabalho em buscar material de apoio, palavras escolhidas, parêntese abertos e fechados pra provar um ponto, q gostoso assistir um conteúdo assim. Estava pensando em ir no cinema ver essa porcaria, mas estava com medo, agora vou gastar esse dinheiro com algo melhor e ver no streaming depois, cinema tá tão caro que não dá pra arriscar, esse vídeo é um serviço social.
Vc pode escrever e publicar no Wattpad, mas escreve algo bom! Se não vc tem chance de ganhar algum concurso, ficar famosa e até ganhar um filme pela netflix! Kkkk
Normalmente os críticos e o público divergem nas opiniões!👀😬 Mas quando essas duas metades, concordam em detestar uma coisa...ATÉ O TINHOSO SE ARREPIA!👀😅😅😅😂😂😂😂
'Chicago' é o único musical que realmente me impressionou, são muitos os momentos icônicos e tem muito significado e qualidade estética nas performances, além de fazer um retrato histórico muito interessante, que me fez ter curiosidade em saber mais sobre o contexto histórico do filme.
Primeira vez que assisto vídeo dela me impressionei, ela é magnética na sua fala, retém nossa atenção como ninguém, tem potencial pra ser a maior de todas..
Sou artista plástico mas ao contrário da maioria dos meus amigos do ramo, sou de direita. E acho impressionante o quanto os esquerdistas se identificam com figuras que deturpam o ideal de cidadania. Criminosos, terroristas, ditadores. Amam todos. Uma amiga minha está quase fazendo uma tatuagem do Coringa, que apesar do que alguns acham, as motivações dele no primeiro filme são bem rasas. Qualquer anime tem as mesmas motivações que ele.
Mas ele é! Na própria piada mortal o cerne da história é sobre isso. Ou vc já se esqueceu de uma das frases mais famosas do Coringa? "Você só precisa de um dia ruim", o Coringa é literalmente o resultado de uma sociedade destruída moralmente em uma pessoa frustrada com a vida.
@@raphaelsouza8234Essa história abre margem pra interpretar que o Coringa pode ter enganado o leitor ao ter seu passado revelado. Particularmente, acredito que seja, sim, uma mentira, principalmente por causa que o Gordon não cede mesmo depois do Coringa causar o tal dia ruim a ele. O problema nunca foi a sociedade, mas sim o próprio palhaço.
@@Cara_Aleatorio29 Gordon não cedeu porque ele é uma boa pessoa no fundo da alma, já o coringa na maioria de suas diferentes interpretações é pressuposto que ele teve um passado trágico, o próprio Batman fala isso na piada mortal no final se não me engano, alguma coisa sobre " o resultado de uma vida inteira de frustração e sofrimento". Sempre que ele fala das "origens" dele ele fala de um passado triste, até no Arkham Origins mostra algo similar a piada mortal, então sim, o coringa é o produto resultante de uma sociedade depravada, pelo menos é o que nos foi proposto ao longo de suas maiorias e principais interpretações. Outro exemplo: no desenho do the Batman tem um EP que o Batman entra na mente do coringa, e lá tem um cara que é super normal,que era o coringa antes de enlouquecer, esse cara mesmo diz que só queria fazer as pessoas rirem, então ele não era um sádico psicopata desde sempre, e sim enlouqueceu em algum momento.
9:55 Me lembrou o Gege Akutami no capítulo 269, ele literalmente parou de contar uma história para explicar as decisões e as justificativas narrativas para cada acontecimento na batalha final. Bizarro.
Depois destas "lapadas", eu quase fiquei com dó do diretor e elenco. Mas a verdade é que eles foram muito bem pagos e tinham a obrigação de entregar um produto de qualidade para o público. Parabéns, Debe.
O que o diretor também não levou em conta, é que o delírio só dura uns poucos instantes. Já a realidade é implacável e duradoura, onde quer que seja. Excelente análise, Deb. Não decepciona em nada, como sempre. Parabéns. 👍
Oq me deixa impressionado é que, de fato a grande maioria das pessoas amaram o Coringa do primeiro filme. Tudo que permeava o personagem no primeiro filme (na minha opinião), era conexo, equilibrado, coeso... Aí o cara odeia a fórmula de sucesso do filme que ele dirigiu... PQ? Cara... Inexplicável!
No Rotten Tomatoes, Madame Teia está com mais 50% de aprovação e Coringa 2 não está nem com 40% 😂, e Madame Teia está com C+ e o Coringa está com D 😂, No IMDB o Coringa 2 está em vantagem, com nota 5 e Madame Teia nota 4 😂, tão ali pau a pau
O pior de tudo pra mim é ele (diretor)fazer tudo isso com um personagem tão icônico com mais de 80 anos de existência como se ele fosse o dono, isso foi pior do q o snyder q também se sentia "dono" 😂😂 mas o snyder era menos pretensioso pq falava q era "sua visão de personagem icônicos ", já o Todd des do primeiro joker falava absurdos do tipo "não é um filme de quadrinhos" "não é para o fã de quadrinhos" "ele não é o coringa " e realmente tratava como se ele fosse dono e criador do personagem ,pra mim como fã de quadrinhos isso era absurdo na época, nunca entendi pq usar o nome joker então? Era só chamar de palhaço ou Arthur
Tudo o que Snyder colocou no filme dele já foi visto antes. Do filme de Donner a Smallville. São vocês que tem um Superman imaginário e puro na cabeça. Nem o Papai Noel é tão insosso quanto o Superman de vocês. E hipocritamente dão pulos de alegria quando o mesmo ator faz figuração na Marvel-Disney fazendo o doido do Wolverine.
@@j.a.d.s.127 não, vc não acompanhou as declarações do todd desde o primeiro coringa parece q ele odeia os quadrinhos e os fã de quadrinhos, eu acho q ele apresentou a ideia do filme pra warner e algum executivo teve a ideia de chamar de coringa kkk ,aí ele aceitou pq foi a condição da warner de liberar o dinheiro aí pra surpresa de todos fez sucesso e a warner cresceu os olhos pra uma sequência
@@robsonnobregac Vc tá realmente me contando uma teoria da conspiração como se fosse algo embasado? Enfim, n tô nem aí pra isso, oq eu quis dizer no meu comentário foi; Fds os personagens dos quadrinhos e suas adaptações fiéis, quando um roteirista tem autorização pra por as mãos neles, eles são os "donos"
UASHUASHUAHSUA é oq eu falei, tem q se preocupar apenas em contar uma boa historia, apresentar bons personagens, entreter quem consome o que vc cria, mais nada! Obrigado pelo vídeo debe =)
Acredito que Coringa 2 é pior que Madame Teia só porque ele decepcionou, pois é continuação de um filme bom, já Madame Teia não surpreendeu pois é um filme de origem da personagem.
Acho que o maior desrespeito foi tratar de um personagem e no final dizer que não era o tal personagem. Usou a cidade do Batman, usou o nome do maior do maior vilão desse herói, só pra gerar engajamento...um total desrespeito.
O diretor no primeiro filme conseguiu fazer com que todo mundo gostasse de um psicopata assassino, ai ele ficou revoltado com isso e decidiu estragar o personagem completamente de propósito, vai entender kkkkk
Obrar de arte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na torcida pra vc fazer um vídeo de Megalópoles e de outros filmes! Fazia tempo que eu não escutava uma análise crítica de um filme tão boa como vc fez com esse coringa 2, tanto nesse vídeo como no outro.
Comparo isso aos quadrinhos, que matam pessoas e após alguns meses, trazem-no de volta. Decepcionante. Também as renovações a cada dez anos (ou reboot) de todo universo das HQs. É isso o que aconteceu com o Coringa 2: ficou o registro daquela história e quando vem uma continuação, nega tudo o que vimos no filme anterior.
Essa mulher é tão pretenciosa quanto o diretor de Coringa. Ninguém nem sabe quem ela é e fica dando exemplo do livro dela como se fosse uma grande obra.
Eu nunca imaginei que algo seria pior que madame teia ... mas coringa 2 conseguiu ... péssimo momento ! sorte que vi em casa 0800 e não fui no cinema !!!
Tem uma coisa nas notas que damos, que é a expectativa. Se vc vai num restaurante barato e come um prato feito é uma coisa, mas se vc come o mesmo prato num restaurante mais caro, mais "chic", sua percepção provavelmente nao sera a mesma.
Concordo plenamente com a análise feita. Em resumo, o diretor acabou fazendo um ataque suicida GRATUITO à própria obra. Teria sido muito melhor ter avançado na história do que desconstruído ela, assim como aconteceu com o filme Tropa de Elite, em que o criador também não gostou da repercussão do primeiro filme, por conta da idolatria que algumas pessoas criaram sobre a policial violenta retratada (que na minha opinião foi por culpa da própria direção e edição final do filme), e resolveu fazer uma continuação, não desconstruindo o primeiro, mas sim mergulhando mais afundo no problema social retratado, avançando na história e não retrocedendo, isso sim foi genial (gosto muito dos dois filmes aliás). No fim das contas, o Todd Philips se mostrou apenas limitado em termos de capacidade criativa, dando razão a uma das criticas negativas do primeiro filme que apontavam isso, já que se baseou muito nas obras do Scorsese. Se ele tivesse mostrado um Coringa progressivamente mais ameaçador, manipulador, instável e perigoso, um personagem que não almeja poder mas somente o caos, assim como o das HQ's, a ponto de assustar até seus próprios seguidores, restando somente aqueles que são tão doentes quanto ele o apoiando, que transcende a admiração e passa a despertar só o medo nos outros, de modo que ninguém se sente seguro ao seu lado, apresentando um personagem que não é solução pra nenhum problema social e sim um problema ainda maior e mais grave, como uma doença que parece imparável, mostrando só um símbolo do único antídoto pra esse mal no fim do filme, que já sabemos qual é, acho que poderia ter sido épico. Mas, pelo jeito, isso seria exigir demais do "TODDinho", rsrs.
14:21 é só imaginar a HQ em que o coringa mata o Jason Todd (Robin 2) com um pé de cabra. Eu acho muito fácil por uma cena musical ali. Ao essrilo do Alex de Laranja Mecânica.
Esse filme entra na categoria "Cagou a sequência de propósito" num nível igual Matrix Ressurection, ambos da dona Warner, parece que ninguém lá vê os filmes que investem dinheiro kkkk
tenho trauma de musical...me lembro quando criança..assistia aqueles filmes da sessão da tarde e do nada o povo começava a cantar e não parava mais ..que saco..
Cara, esse tropa de elite é equivocada pela galera. O filme é baseado no livro do Rodrigo Pimentel, que também ajudou a escrever o roteiro. Ele não iria denegrir a imagem da instituição que ele serviu e tem tatuagem.
o que acho engraçado que esses produtores não aprende, eles se acham tanto, que tem a pretenção de achar que consegue melhorar a obra… e o mais engraçado é um studio dar toda essa grana para jogarem no lixo😂😂😂😂😂
O personagem foi detonado pelo stablishment americano pois era um líder revolucionário, foi criado sem querer mas incomodou muita gente poderosa, a continuação se seguisse a mesma linha iria detonar muita coisa
Nada! Se engana quem não acha que esses "símbolos de resistência" não foram criados pelos poderosos que fazem justamente esse sistema de coisas funcionar! É quase como num processo catártico, deixar a "pressão social" sair um pouquinho pra não ver a _panela das massas_ explodir de fato! kkkk
Eu entendo perfeitamente a origem do Coringa ser como foi, msm num sendo a das HQ'S, pq a nas HQ's ela é mt confusa! Agr a Harley Quinn, Harleen Quinzel, uma psiquiatra com uma caralhada de pos graduação e etc! A qual o Joker corrompeu e quebrou únicamente pq ele podia! Cara, tanto potencial desperdiçado!
O diretor quis dar uma lição no público e o público resolveu dar uma lição no diretor.
Vivemos numa época de Criador vs Público consumidor. Tudo tá sendo feito pra simplesmente frustrar quem tá assistindo.
não só assistindo os gamers tbm estão um porcaria com DEI e Woke
E por isso fracassam
isso não durará muito, como disse Margaret Tatcher: "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
O heroísmo e a vilania não existem mais. Só um catado de benesses e frustrações, respectivamente.
@@CesarLanzoniCertíssima ela. É só esperar mais 25 anos, essas mudanças histórias demoram. 👍
Morbius e Madame Teia não passarão vergonha sozinhos 😂
Coringa 2 queria ter o nível de ruindade de Madame Teia, Bordelands e Morbius.
Conseguiu ser muito pior que esses filmes.
Na verdade passarão, pq Coringa 2 não tá junto com eles. Tá muito, muito, muito mais pro fundo kkkkkk
Para de falar tais heresias. Morbius foi um dos filmes mais importantes da humanidade, graças a ele morbilhões de pessoas tiveram inúmeras doenças curadas e eu sempre choro quando lembro de "it's morbin time"
obviamente é ironia.
JANJA+LULA=JAULA
Coringa e pior q os dois ...
Joker não deveria ter ficado triste e sim ainda mais louco.
A organização cerebral dessa moça é prodigiosa. Qualquer nerdola e publico médio ama...
A dicção dela é muito boa
E ela ta errada? Não né
Falou "nerdola" já sei que tipo de gente é...
EU ACHO MUITO BACANA, ENCONTREI POR ACASO. GOSTO MUITO DO PONTO DE VISTA, E ANÁLISE.
SÓ SUCESSO
@@matheusmendonca3539 Fantastica
As pessoas estão enxergando e se cansando dessa relativização dos vilões, dessa banalização do mal, como diria Hannah Arendt!
Nada disso, Pinguim tá fazendo um sucesso enorme, o primeiro fez bilhão e esse segundo filme no início teve um hype absurdo, é porque essa bomba é uma lástima mesmo, nada vê com o que tu disse
Na verdade o filme só é ruim mesmo .
@@vitorgeek7799 , é isso aí! :))))
Cara, me desculpe, mas a banalidade do mal da qual a Hannah Arendt fala não tem nada a ver com as pessoas estarem cansadas de ver maldade, ou coisa do tipo. Um personagem como o Coringa, inclusive, seria o exato oposto...
Sendo bastante sincero, a qualidade da construção e desenvolvimento de ideias que a Debe emprega nos seus vídeos é de tirar o chapéu, parabéns! Na minha opinião, o melhor canal desse segmento.
Conheci seu canal faz pouco tempo, recomendação do TH-cam, meu amigo, q texto, q dedicação, gostei muito, não é aquele texto engessado de quem recebe briefing, mas TB não é uma resenha solta de alguém querendo view, teve trabalho em buscar material de apoio, palavras escolhidas, parêntese abertos e fechados pra provar um ponto, q gostoso assistir um conteúdo assim. Estava pensando em ir no cinema ver essa porcaria, mas estava com medo, agora vou gastar esse dinheiro com algo melhor e ver no streaming depois, cinema tá tão caro que não dá pra arriscar, esse vídeo é um serviço social.
Pior que o Thanos, depois de uma década esperando, morrer indo cagar no banheiro não é.
Obrigada pelas futuras dicas, Deb! Sou escritora amadora e quero refinar meus contos, mesmo que nunca chegue a publicar!
Vc pode escrever e publicar no Wattpad, mas escreve algo bom! Se não vc tem chance de ganhar algum concurso, ficar famosa e até ganhar um filme pela netflix! Kkkk
@@RayBLIGHT tá dizendo q netflix só produz filme de história ruim?!
@@jbrunof.dossantos5460 com selo Wattpad? sim!
A maioria é kkkkk
Mas tem obras muito boas da Netflix também @@jbrunof.dossantos5460
👁👄👁 @@jbrunof.dossantos5460
Q dissecação monstruosa, lúcida e intrigante q vc fez Debe. A melhor q eu assisti até agora. Muito obrigado por essa publicação.
Normalmente os críticos e o público divergem nas opiniões!👀😬
Mas quando essas duas metades, concordam em detestar uma coisa...ATÉ O TINHOSO SE ARREPIA!👀😅😅😅😂😂😂😂
E tá delicioso de acompanhar essa caça as bruxas kkkkk
O Coringa é como uma força caótica. No primeiro já apagaram para torná-lo mais um incompreendido. My eggs.
Eu odiava musicais até que assisti " os miseráveis". Aí me rendi e vi que existem musicais bons.
O musical que me fez mudar de ideia com esse gênero foi love live.
Inclusive o filme encerra muito bem a saga do anime
Pra mim, foi o 'Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'. Filme maravilhoso.
'Chicago' é o único musical que realmente me impressionou, são muitos os momentos icônicos e tem muito significado e qualidade estética nas performances, além de fazer um retrato histórico muito interessante, que me fez ter curiosidade em saber mais sobre o contexto histórico do filme.
@@adrianoivan6258 até que enfim alguém falando de musical bom
@@radrno7 verdade, tbm é bom, tinha esquecido que era musical.
Primeira vez que assisto vídeo dela me impressionei, ela é magnética na sua fala, retém nossa atenção como ninguém, tem potencial pra ser a maior de todas..
Cai no canal por acaso, mas me assustou a clareza de raciocício e argumentação da Débora. Parabéns! Quem dera tivéssemos mais jovens asim 👏
"Nas palavras esclarecedoras da própria Gaga...". Bom demais kkk
retratar o Coringa como vitima da sociedade e sacanagem hein kkkkkkkkkkk
Sou artista plástico mas ao contrário da maioria dos meus amigos do ramo, sou de direita. E acho impressionante o quanto os esquerdistas se identificam com figuras que deturpam o ideal de cidadania. Criminosos, terroristas, ditadores. Amam todos. Uma amiga minha está quase fazendo uma tatuagem do Coringa, que apesar do que alguns acham, as motivações dele no primeiro filme são bem rasas. Qualquer anime tem as mesmas motivações que ele.
Mas ele é! Na própria piada mortal o cerne da história é sobre isso.
Ou vc já se esqueceu de uma das frases mais famosas do Coringa? "Você só precisa de um dia ruim", o Coringa é literalmente o resultado de uma sociedade destruída moralmente em uma pessoa frustrada com a vida.
@@raphaelsouza8234Essa história abre margem pra interpretar que o Coringa pode ter enganado o leitor ao ter seu passado revelado. Particularmente, acredito que seja, sim, uma mentira, principalmente por causa que o Gordon não cede mesmo depois do Coringa causar o tal dia ruim a ele. O problema nunca foi a sociedade, mas sim o próprio palhaço.
@@Cara_Aleatorio29 Gordon não cedeu porque ele é uma boa pessoa no fundo da alma, já o coringa na maioria de suas diferentes interpretações é pressuposto que ele teve um passado trágico, o próprio Batman fala isso na piada mortal no final se não me engano, alguma coisa sobre " o resultado de uma vida inteira de frustração e sofrimento".
Sempre que ele fala das "origens" dele ele fala de um passado triste, até no Arkham Origins mostra algo similar a piada mortal, então sim, o coringa é o produto resultante de uma sociedade depravada, pelo menos é o que nos foi proposto ao longo de suas maiorias e principais interpretações.
Outro exemplo: no desenho do the Batman tem um EP que o Batman entra na mente do coringa, e lá tem um cara que é super normal,que era o coringa antes de enlouquecer, esse cara mesmo diz que só queria fazer as pessoas rirem, então ele não era um sádico psicopata desde sempre, e sim enlouqueceu em algum momento.
@@raphaelsouza8234kkkkkkkkkkkk 80 anos de coringa ele nunca foi vítima da sociedade SLC.
9:55 Me lembrou o Gege Akutami no capítulo 269, ele literalmente parou de contar uma história para explicar as decisões e as justificativas narrativas para cada acontecimento na batalha final. Bizarro.
Depois destas "lapadas", eu quase fiquei com dó do diretor e elenco. Mas a verdade é que eles foram muito bem pagos e tinham a obrigação de entregar um produto de qualidade para o público. Parabéns, Debe.
O que o diretor também não levou em conta, é que o delírio só dura uns poucos instantes. Já a realidade é implacável e duradoura, onde quer que seja.
Excelente análise, Deb. Não decepciona em nada, como sempre. Parabéns. 👍
Oq me deixa impressionado é que, de fato a grande maioria das pessoas amaram o Coringa do primeiro filme. Tudo que permeava o personagem no primeiro filme (na minha opinião), era conexo, equilibrado, coeso... Aí o cara odeia a fórmula de sucesso do filme que ele dirigiu... PQ? Cara... Inexplicável!
No Rotten Tomatoes, Madame Teia está com mais 50% de aprovação e Coringa 2 não está nem com 40% 😂, e Madame Teia está com C+ e o Coringa está com D 😂, No IMDB o Coringa 2 está em vantagem, com nota 5 e Madame Teia nota 4 😂, tão ali pau a pau
O pior de tudo pra mim é ele (diretor)fazer tudo isso com um personagem tão icônico com mais de 80 anos de existência como se ele fosse o dono, isso foi pior do q o snyder q também se sentia "dono" 😂😂 mas o snyder era menos pretensioso pq falava q era "sua visão de personagem icônicos ", já o Todd des do primeiro joker falava absurdos do tipo "não é um filme de quadrinhos" "não é para o fã de quadrinhos" "ele não é o coringa " e realmente tratava como se ele fosse dono e criador do personagem ,pra mim como fã de quadrinhos isso era absurdo na época, nunca entendi pq usar o nome joker então? Era só chamar de palhaço ou Arthur
Tudo o que Snyder colocou no filme dele já foi visto antes. Do filme de Donner a Smallville. São vocês que tem um Superman imaginário e puro na cabeça. Nem o Papai Noel é tão insosso quanto o Superman de vocês. E hipocritamente dão pulos de alegria quando o mesmo ator faz figuração na Marvel-Disney fazendo o doido do Wolverine.
Mas enquanto eles são os roteiristas da história eles são "donos" mesmo
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 tá faltando interpretação de texto em pqp kkk
@@j.a.d.s.127 não, vc não acompanhou as declarações do todd desde o primeiro coringa parece q ele odeia os quadrinhos e os fã de quadrinhos, eu acho q ele apresentou a ideia do filme pra warner e algum executivo teve a ideia de chamar de coringa kkk ,aí ele aceitou pq foi a condição da warner de liberar o dinheiro aí pra surpresa de todos fez sucesso e a warner cresceu os olhos pra uma sequência
@@robsonnobregac Vc tá realmente me contando uma teoria da conspiração como se fosse algo embasado? Enfim, n tô nem aí pra isso, oq eu quis dizer no meu comentário foi; Fds os personagens dos quadrinhos e suas adaptações fiéis, quando um roteirista tem autorização pra por as mãos neles, eles são os "donos"
Mais Coringa do que o próprio diretor dizer que nunca mais vai trabalhar na Warner?! Ninguém realmente sabe como esta a mente do palhaço kkkk
Achei esse canal do nada e já estou adorando!!!! você é perfeita, talvez eu vá marotonar os seus videos haha muito bom.
UASHUASHUAHSUA é oq eu falei, tem q se preocupar apenas em contar uma boa historia, apresentar bons personagens, entreter quem consome o que vc cria, mais nada!
Obrigado pelo vídeo debe =)
Vim aqui de boas e fiquei fascinada com a aula de construção e entendimento e aceitação de uma narrativa. Você é incrível!!
Acredito que Coringa 2 é pior que Madame Teia só porque ele decepcionou, pois é continuação de um filme bom, já Madame Teia não surpreendeu pois é um filme de origem da personagem.
Parabéns pelo trabalho.
Acho que o maior desrespeito foi tratar de um personagem e no final dizer que não era o tal personagem. Usou a cidade do Batman, usou o nome do maior do maior vilão desse herói, só pra gerar engajamento...um total desrespeito.
RUPTURA MENTAL aqui!!! Realmente estavam DELIRANDO, surtando quando fizeram!
10:17 eu fui um dos que entendeu a intenção do primeiro filme, detestei coringa desde o primeiro.😂😂😂
“Essa é minha oportunidade de ‘tomar’ uma lição do meu público!”
muito boa sua analise realmente "o diretor odiou o personagem que o publico adorou" deifine isso efeito tropa de elite
Esse filme poderia ter feito a origem de outros dos vilões do Batman tipo o Charada, o Pinguim, Duas caras
Manda esse vídeo traduzido pra esse banana!! Parabéns pelo video! Perfeito!
A melhor abordagem que ouvi nesses últimos dias.
Mais um inscrito
Salve, sempre acompanho suas análises e aprendo muito, parabéns e sucesso .
O diretor no primeiro filme conseguiu fazer com que todo mundo gostasse de um psicopata assassino, ai ele ficou revoltado com isso e decidiu estragar o personagem completamente de propósito, vai entender kkkkk
Ele não tinha os roteiros dos Martin Scorsese pra se apoiar ou dar ideias
Obrar de arte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na torcida pra vc fazer um vídeo de Megalópoles e de outros filmes! Fazia tempo que eu não escutava uma análise crítica de um filme tão boa como vc fez com esse coringa 2, tanto nesse vídeo como no outro.
O filme conta a história do coringa. O pq ele se tornou o coringa e isso pra mim é muito valido.
Comparo isso aos quadrinhos, que matam pessoas e após alguns meses, trazem-no de volta. Decepcionante. Também as renovações a cada dez anos (ou reboot) de todo universo das HQs.
É isso o que aconteceu com o Coringa 2: ficou o registro daquela história e quando vem uma continuação, nega tudo o que vimos no filme anterior.
Melhor review que eu vi até agora. Sempre maravilhosa ❤
A melhor análise desse filme que vi até agora
Muito boas suas análises!!! Gosto muito de assistir seu canal.
PARABÉNS PELO SEU TALENTO
Essa mulher é tão pretenciosa quanto o diretor de Coringa. Ninguém nem sabe quem ela é e fica dando exemplo do livro dela como se fosse uma grande obra.
16:45 "ta suado o bastante?" kkkkkkkkkkk sarcasmo fofinho.... Sensacional
Eu nunca imaginei que algo seria pior que madame teia ... mas coringa 2 conseguiu ... péssimo momento ! sorte que vi em casa 0800 e não fui no cinema !!!
14:17 isso seria tão épico, aí sim combinaria, cena forte com música
DEBSSSSS a minha inscrição tbm foi cancelada agora que eu vi! Me inscrevi de novo, amo seu conteúdo ❤
Tem uma coisa nas notas que damos, que é a expectativa. Se vc vai num restaurante barato e come um prato feito é uma coisa, mas se vc come o mesmo prato num restaurante mais caro, mais "chic", sua percepção provavelmente nao sera a mesma.
Concordo plenamente com a análise feita.
Em resumo, o diretor acabou fazendo um ataque suicida GRATUITO à própria obra. Teria sido muito melhor ter avançado na história do que desconstruído ela, assim como aconteceu com o filme Tropa de Elite, em que o criador também não gostou da repercussão do primeiro filme, por conta da idolatria que algumas pessoas criaram sobre a policial violenta retratada (que na minha opinião foi por culpa da própria direção e edição final do filme), e resolveu fazer uma continuação, não desconstruindo o primeiro, mas sim mergulhando mais afundo no problema social retratado, avançando na história e não retrocedendo, isso sim foi genial (gosto muito dos dois filmes aliás).
No fim das contas, o Todd Philips se mostrou apenas limitado em termos de capacidade criativa, dando razão a uma das criticas negativas do primeiro filme que apontavam isso, já que se baseou muito nas obras do Scorsese.
Se ele tivesse mostrado um Coringa progressivamente mais ameaçador, manipulador, instável e perigoso, um personagem que não almeja poder mas somente o caos, assim como o das HQ's, a ponto de assustar até seus próprios seguidores, restando somente aqueles que são tão doentes quanto ele o apoiando, que transcende a admiração e passa a despertar só o medo nos outros, de modo que ninguém se sente seguro ao seu lado, apresentando um personagem que não é solução pra nenhum problema social e sim um problema ainda maior e mais grave, como uma doença que parece imparável, mostrando só um símbolo do único antídoto pra esse mal no fim do filme, que já sabemos qual é, acho que poderia ter sido épico. Mas, pelo jeito, isso seria exigir demais do "TODDinho", rsrs.
A única coisa boa desse filme é o título que deixa de mão beijada a possibilidade de fazer uma paródia porno, Joker: Ménage à trois 😂
O primeiro já foi totalmente esquecível...esse eu nem vou perder meu tempo.
Tô correndo léguas desses filmes de vilões de heróis ainda mais se for essas bombas.
Obrigado pelos esclarecimentos oportunos.
Analise sensacional. Ótimo vídeo!
Essa coisa de inscrição ser cancelada é um dos maiores mitos do TH-cam
14:21 é só imaginar a HQ em que o coringa mata o Jason Todd (Robin 2) com um pé de cabra. Eu acho muito fácil por uma cena musical ali. Ao essrilo do Alex de Laranja Mecânica.
Que canal maravilhoso, nem acredito que o algoritmo do youtube me recomendou a Debe
Esse filme entra na categoria "Cagou a sequência de propósito" num nível igual Matrix Ressurection, ambos da dona Warner, parece que ninguém lá vê os filmes que investem dinheiro kkkk
Grande Debi! Forte abraço.
Vc é acima da média, muito inteligente
Você é uma mulher interessantíssima, e arrisco dizer q seria uma referência perfeita pra uma personagem de livro ou filme
Napoleão mandou um abraço, foi um sucesso.
Sua ideia é muito boa. O filme citado é um dos melhores do Tarantino.
Excelente vídeo! Continue!
O todinho não foi capaz em identificar a beleza de sua obra acidental, e quando ele decidiu "corrigir" sua obra ele a despedaçou.
Não assiti ainda . Quero muito ver.
A analise que eu fico aguardando sobre qualquer filme: a sua Deb 😬
Tá certíssima prefeita, fala mesmo, fala deles
Em um grau menor, Padilha pensou isso no Tropa de Elite. O que ele queria que o público visse, não foi o que fez o filme fazer sucesso.
Confesso que eu me identifiquei com o filme. Com o que me identifiquei? Com a nota baixa😂
Parabéns pelo vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
É o fim dos tempos; grandes artistas morrendo, novos "artistas" produzindo só porcaria e a arte se transformando em um eco distorcido.
tenho trauma de musical...me lembro quando criança..assistia aqueles filmes da sessão da tarde e do nada o povo começava a cantar e não parava mais ..que saco..
Sério: quantos fracassos ainda terão de ter, para chegarem a conclusão que musicais não fazem sucesso.
Detestei o Coringa 2... Mas gostei do seu vídeo moça. Gosto de ouvir vc. 😊
Gosto muito dos seus comentários.
Os miseráveis! musical maravilhoso
Eu concordo com você em tudo, até porque temos que ser sensatos.
Parecido com Tropa de Elite que o publico teve uma visão diferente do diretor e então surgiu o 2 para esclarecer o que ele realmente queria dizer
E mesmo assim não adiantou nada kkkkk
Cara, esse tropa de elite é equivocada pela galera. O filme é baseado no livro do Rodrigo Pimentel, que também ajudou a escrever o roteiro. Ele não iria denegrir a imagem da instituição que ele serviu e tem tatuagem.
@@carloseduardovitoria5588 você já ouviu falar em Tropas Estelares? O livro é uma ode ao fascismo, enquanto que o filme é uma crítica disfarçada.
E adiantou nada, o filme 2 é amado do msm jeito q o 1 e eu prefiro a visão do público diante do primeiro filme
Eu gosto mto dos dois, acho que o segundo até melhor, baita filmaço!!!!
Delírio a dois = diretor e roteirista
ótimo vídeo!
Cómo siempre perfecta en tu análisis ❤
Deb queria fazer um canal igual ao seu! Gosto muito do seu estilo!❤
Moça você é muito inteligente. Melhor crítica.
"você tá rindo? o diretor vai te colocar pra ser enrabado no próximo filme e você tá rindo?"
- Murray
Ótima análise
o que acho engraçado que esses produtores não aprende, eles se acham tanto, que tem a pretenção de achar que consegue melhorar a obra… e o mais engraçado é um studio dar toda essa grana para jogarem no lixo😂😂😂😂😂
Deb, tá excelente o conteúdo.
😂 olha gostei , vou começar a te seguir agora 😅
8:41 eu tenho um real medo disso 🤡
Deby, vc é linda e fofa! Uma dica legal seria o rosto na tela mais próximos com expressões legais. Acho que seria top
"oh, que triste, ninguém sentiu a profundidade do meu cuuuuuringa". Que poético né?
Só falou verdades kakakakak expressou tudo que eu pensava sobre o filme
2024 vai entrar pra história como o pior ano que a sétima arte já teve.
O personagem foi detonado pelo stablishment americano pois era um líder revolucionário, foi criado sem querer mas incomodou muita gente poderosa, a continuação se seguisse a mesma linha iria detonar muita coisa
Nada! Se engana quem não acha que esses "símbolos de resistência" não foram criados pelos poderosos que fazem justamente esse sistema de coisas funcionar!
É quase como num processo catártico, deixar a "pressão social" sair um pouquinho pra não ver a _panela das massas_ explodir de fato! kkkk
Eu entendo perfeitamente a origem do Coringa ser como foi, msm num sendo a das HQ'S, pq a nas HQ's ela é mt confusa! Agr a Harley Quinn, Harleen Quinzel, uma psiquiatra com uma caralhada de pos graduação e etc! A qual o Joker corrompeu e quebrou únicamente pq ele podia! Cara, tanto potencial desperdiçado!