A bicicleta sempre fazendo eu mudar! Antes eu precisei dela para poder doar um rins ao meu querido e inesquecível pai, depois veio essa doença miserável da covid e levou meu querido pai, hoje faz três meses que ele partiu, e alguns dias atrás sonhei com ele falando que a velha monark dele precisava andar, e voltei a pedalar e sair da depressão que estava, agradeço meu pai e sua bicicleta. Pai te adoro por toda a minha vida e até um o dia do nosso encontro.
Escolha continuar a vida com as melhores lembranças do seu amado pai, Escolha o melhor pro seu corpo, ele tem consciência própria pode crer, Escolha ser feliz até o dia do encontro de vocês. ESCOLHA, vc merece e pode, a escolha é sua. Força e Bikeeeeeee
Isso mesmo Vítor e se falando de pai nunca me esquecerei também do meu Inesquecível e amado o meu papai ele se foi aos seus 97 anos para a glória de Deus e sempre irei lembrar da primeira bicicleta uma mornark que meu irmão duou pra mim ah 34 anos atrás eu só tinha 14anos de idade e por coecidencia o mesmo irmão duou outra Monark tbm de cor vermelha que tenho até hoje Deus te abençoe Vítor e parabéns pela sua iniciativa de duar seu rins Deus levou seu pai mas você fez sua grande parte de amor.🙏👏👏
Tenho uma ebike Sense Wind, e vou todos os dias com ela para o trabalho há 4 anos. Nem compras de supermercado eu faço mais com o carro. Agora é tudo de bike, já que tenho 40 litros de alforges. Mudou minha vida!
@@MatheusHenrique-dp4vo Não da pra carregar a feira do mês na mochila nas costas. O alforge tem objetivo principal de carregar muita coisa (ou coisas pesadas). Se for coisa pouca a mochila serve demais. Tudo vai depender do seu uso. Mas a Manoela tem toda razão, pedalar sem mochila é muito bom. (PS: eu também uso mochila)
Renata sempre falou que gostava destas bicicletas simples aplicadas a mobilidade. Considero inteligente esta posição. Que os fabricantes entendam que podem ganhar dinheiro, entregando uma bike honesta ao povo pelo preço justo.
Fantástico vídeo, além de essencial para os dias de hoje! O que mais se vê, nessa crescente procura pelo ciclismo, são leigos metidos a entendidos fazendo outros leigos caírem na situação de gastar milhares de reais numa bicicleta cheia de recursos, pra no fim ser usada somente em pequenos percursos numa cidade. Um completo desperdício de dinheiro numa bicicleta "superdimensionada" para a proposta do comprador, que sequer sabe como usar marchas, e em boa parte das situações, nem precisaria delas. Bicicletas simples e baratas cumprem perfeitamente bem a função em uma enorme parte das situações de quem está procurando uma simplesmente para se deslocar.
Surpreendentemente, eu comecei a ver o vídeo pensando que tipo de tranqueira vc iria mostrar. Mas de cara vc apresentou uma clássica a prova de mimimi. Excelente trabalho.
Buenas noches muchacha.Me encanta tu manera de hablar sobre las bicis. ¡BICI ÉS SALUD! Yo tengo 2 bicis inglesas de los años 1940( una Hércules y una Manchester,las dos de damas) Saludos desde Canelones en Uruguay.
@@BikeeLegal Sou brasileiro,do Río de Janeiro,más vivo aquí a alguns anos e posso te dizer de antemão que o Uruguay é lindo,as estradas são muito boas,o país é muito plano(dá pra pedalar de montão) e o mejor de tudo que são as pessoas,OS uruguayos son muy buena gente. Quando quiser Vir Ao Uruguay já tenés onde passar una días se quiere,en mi casa.Dejo la invitación. ¡Abrazo y arriba las bicis!!
Parabéns ao povo uruguaio de chamar bicicleta de bici e não de bike. Gostaria que o brasileiro desse valor a língua portuguesa. Inclusive adorei esse vídeo, a Renata sempre chamando as "bikes" de bicicleta . Parabéns Renata.
Quando adolescente tinha uma Monark daquelas de cestinha,pedalava a cidade inteira,super resistente era de família muito humilde minha mãe me deu de presente quando fiz 15 anos por não poder me dar um festa,ela comprou e pagou em 12 meses.Hoje tenho uma bike para trabalhar,mandei fazer paguei 4.000. Confesso que era muito mais feliz com uma bike simples e pra mim na época muito eficiente.
Bicicleta é pra ser simples. A razão de ser da bicicleta é a simplicidade. Hj em dia percebo que há uma "gentrificação" em torno da bicicleta. O uso cresceu para lazer e esporte, com muita gente saindo de casa vestido de atleta olímpico em bicicletas caras.
Vdd, e pasmem, muitos torcem o nariz quando vamos com nossos "cavalos de ferro" nos passeios ou eventos, tô me lixando, o povo faz muito o gosto dos outros, muitas vezes nem agrada a si próprio, mas tem que ter algo para concorrer e ostentar. Eu e a patroa temos condições de gastar 10 mil e duas bikes se quisermos, mas gostamos da simplicidade, funcionalidade, algo nostálgico para "nós curtirmos juntos" não os outros, mas nem todos pensam assim, não precisamos de muito, ponto.
Renata e Edu Capivara, os dois melhores exemplos de ciclistas do brasil, humildes, experientes e sempre com muita informacao para nos passar! Obrigado pelo excelente trabalho, vcs sao d+!
Eu tive uma Monark e através dela que conheci o prazer de pedalar ... parabéns pelo vídeo Renata... Isso sim é a realidade da população brasileira 👍👏👏👏💪
Querida Renata, gostaria de te pedir um enorme favor, poderia fazer um vídeo sobre bikes pra 2 ou 3 pessoas (esqueci o nome agora)... se for possível ficaria muito FELIZ!! Meu pai é deficiente visual e tenho muita vontade de levar ele pra andar comigo. Caso você faça, manda um abraço pra ele, por favor, ele chama Luís Carlos Ramos e é seu fã!! Galera, se puder me dar essa força pra ela ver, eu agradeço de coração!! 👊🏼😉 (Se já tem vídeo no canal, me digam por favor, amigos!)
A bicicleta se chama Tandem, tem um casal que viaja pelo mundo com uma dessa procura no Instagram é 2fortrips e tem também uma dupla que compete em provas de MTB procure elo vídeo "Brasil ride Ano X - Vai Começar! I Vlog 349"
Renata teu canal foi um achado. Que maravilha. Em 1976 eu participei de uma corrida de bicicleta. Tinha 16 anos. Foram 15 km de muita pauleira. Venci a corrida com uma Monark barra circular. De quebra como prêmio recebi outra Monark barra circular que dei para meu pai. No mês seguinte fizemos ele, eu e meu irmão uma ciclo viagem de 90 km com estradas de chão batido e muita subida. Foi inesquecível. Hoje aos 60 anos ainda pedalo de MTB e Gravel. Em média 800 km por mês. Grande abraço minha querida.
Essa Caloi Essencial foi uma ótima jogada da Caloi. Com a pandemia muito mais pessoas estão pedalando, mas o preço das bikes ainda é uma barreira. Fazendo uma bike a preço de custo, ela vai trazer uma grande parcela de novos usuários de bike. Desses, os que continuarem pedalando provavelmente vão migrar para outros modelos mais caros, talvez da própria Caloi, e os que permanecerem na Essencial vão ser novos consumidores de peças de acessórios de bike. Estão de parabéns pela iniciativa, é um caso onde todos ganham, empresa e sociedade.
Adorei ❤️. Tenho a minha bike de treinamento e aventuras, e a minha Monark do dia a dia, ela pede manutenção zero. Troco eu mesmo a graxa dos cubos e central uma vez por ano, e olha que nem precisa.
Renatinha, perfeita como sempre. Além dos dois modelos citados da Monark Barra Circular, tem o modelo com freio a cabo. E tem outra vantagem: a manutenção dessas bicicletas simples é muito mais barata. Já tive MTB caras, mas sempre volto pra Barra Circular. É muito mais confortável.
Top essas bikes da até para fazer cicloviagem com elas, prova disso o casal do canal coragem na bagagem usam tranquilamente uma Monark Brisa aro 26, vão para todos os lugarem do Brasil.
Sou particularmente apaixonado pelo freio varão, acho linda estética e a engenhosidade daquelas hastes e pivôs cromados passando pela bicicleta. Como diz o avô de um amigo meu, senhorzinho de 90 anos: "só confio nesses freios, duram a vida toda sem o medo de cabo arrebentando". Devidamente regulados, são bem decentes, o problema é a regulagem em si, é bem trabalhosa e hoje em dia pouca gente sabe fazer. Além disso, as borrachinhas do freio em geral são de qualidade meia-boca. Mas já fiz mais percursos de aventura com uma bike de freio varão que muita gente com MTB rebuscada
Essa Monark de freio contra pedal também é muito nostálgica para mim, meu avô tinha uma dessas e ia para o trabalho com ela, ele amava essa bicicleta, aqui em Rio Claro interior de São Paulo, cidade com uma topografia bem plana, ainda vejo algumas transitando, valeu Renata!!
Como sempre Show Renata, Parabéns!!!! Sobre esse triciclo tem uma história muito legal, estava em uma loja de bicicleta em Três Rios/RJ , e chegou um senhor procurando um triciclo para comprar, não tinha na loja e aí fui perguntar p ele pq o interesse por esse modelo desses, aí me falou que já estava com quase 80 anos, mas tinha tido uma labirintite severa, que afetou o equilíbrio dele, mas ele adorava andar de bicicleta, e ele havia conseguido andar em um triciclo desses de aluguel em parque em Itaipava e ficou encantado com a possibilidade de voltar a ter a liberdade de andar de bicicleta novamente, fiquei emocionado com a história dele na época, e quando vi esse triciclo de novo mostrado por vc me veio a história toda na cabeça de novo, nunca mais encontrei com ele mas espero que ele tenha conseguido o triciclo. Como a bicicleta tem o poder de mudar vidas em qualquer idade Abcs bons pedais!!!
Me lembro dessas barra circular na cidade onde morava interior de MG,os jovens as equipavam com freio contra pedal,raios modernos com efeitos e era febre,eu tive 2 Monark dessas uma verde e uma azul.nostalgia pura.
A barra circular é excelente,pra mim é um ótimo projeto,simples e funcional,eu tenho uma, coloquei uma cadeirinha de carregar minha bebê,ando com ela direto hoje andei pelo menos 12 km com ela,adoro a posição de pilotar ela,pra mim é perfeita!!
Minha esposa comprou a caloi essencial. Uma bicicleta muito boa para o preço! Pneu sólido. Bonito o acabameto preto fosco. Bem legal! Ótima relação custo-benefício.
3 ปีที่แล้ว +3
Muito bom esse vídeo. Uns amigos meus compraram bicicletas caras para ir e voltar do serviço, eu logo falei, comprasse uma barra circular que ainda era boa para passear com as crianças.
Ótimo vídeo!! Utilidade pública total. Gosto quando a Renata enfatiza e incentiva a mobilidade urbana com bicicletas baratas, honestas e que atendem o propósito. Enfatiza, também, o importância de valorizar a indústria nacional. Gosto de ideia de ter duas bikes, quando for possível para cada um. Eu tenho a minha MTB e tenho a minha aro 26 urbana, simples, funcional e confiável.
Muito feliz de vc citar a dream bike, Renata! Não se vc se lembra, mas no início deste ano, escrevi uma mensagem em seu Instagram lhe contanto que comprei um triciclo desta empresa em janeiro deste ano para voltar a andar de bike ao mesmo tempo que me presenteava com algo que muito desejei para ser meu meio de transporte pela cidade com minhas coisas, compras etc. Infelizmente a pandemia deu uma atrapalhada nos meus passeios, mas a empolgação para pedalá-la continua a mil! Estou super feliz com ela, muito confortável e linda (a minha é em alumínio para ficar mais leve, na medida do possível)! Assim que a pandemia passar, por favor, tente fazer uma matéria sobre a questão da bike acessível para deficientes! Isto é muito legal! Muito obrigada!
São muito bacanas teus conteúdos, Renata! Muito obrigada! Faz mais ou menos um mês que voltei a andar (depois de uns 15 anos). Levei minha Sundown Scandal para reforma, algumas partes dela foram trocadas por partes da Monark, que era do meu irmão. O técnico que consertou ficou com o quadro da Monark e na troca acabei pagando somente R$ 80,00 o conserto. E passei tantos anos enrolando a reforma achando que seria mais caro. Vale a pena também reaproveitar as antigas!
Parabéns pelos comentários!!! Creio que foram muito coerentes... Bicicleta é bicicleta!!! Bicicleta precisa ser barata para a proposta, principalmente para a função de mobilidade. Sendo que quem investe em uma bike para mobilidade é justamente quem está preocupado com o custeio, tanto na compra quanto na operação.!! Então é um segmento onde a glamorização não faz sentido.!!!
Conheci o canal hj ,e tô adorando ,a forma de falar ,a empolgação e clareza e claro,não fica falando só de bike cara como se todos tivessem condições de ter bikes top de linha
Adoro as suas análises Renata. Barra Dupla Circular faz parte da minha história, das minhas lembranças de infância. Maravilha você falando desta bicicleta.
Vídeo top. Eu comprei um MONARKÃO azul original. Uso minha barra circular todo dia. Carrego minha filha de 2 anos na cadeirinha e ainda levo minha esposa de 60 kg na garupa. A minha já é a versão com freio v-brake. No começo achei pesado pedalar sem marcha. Mas agora já me acostumei e gosto.
A simplicidade é a chave do negócio. Aprendi a pedalar numa Barra Circular da Monark. A bicicleta era de um tio. Nela haviam aqueles adereços de plásticos, macarrõezinhos nos raios e bucha limpa cubo. Foi um único tombo. Meu tio tinha muitos ciúmes dela. Em 1987 ganhei uma Barra Forte Namoradeira, era perfeita p levar as namoradas sentadas no quadro... Ainda tenho esse quadro. Terei que restaurar. Renata, você filmou a minha Ceci, azul, na frente da estação Tucuruvi, quando iam pedalar no Parque Ecológico. Até o professor Magrão estava neste pedal. Muito bom o vídeo. Abraços
Muitas lembranças de uma barra circular, meu avô Rondney Guidi, que Deus o tenha, rodava com uma na Praia Grande, super mercado, venda, banco, lotérica, tudo ele fazia de bike, eu com meus 10 anos aproximadamente, aproveitei muito desta bicicleta junto com meu primo Lúcio, selim com molas, garupa, era só diversão...no sol a chuva, nunca quebrou sempre firme e forte a bike. Saudades imensa desse tempo. Obrigado Renata por reviver essa lembrança.
Excelente vídeo, eu tenho duas Barras Circular uma 1989 e a outra uma Centauro 1973 as duas ainda rodando, pena nao ter guardado a minha primeira Bicicleta uma Monark Brasiliana 1964 a qual participei do primeiro passeio ciclístico de Brasilia em 1976, pelo menos tenho uma foto dela, que saudade.
Oi Renata, sou um apaixonado por bike, trilha, aventura e mesmo com sessenta anos continuo na ativa. Solicito encarecidamente mais detalhes da ESSENCIAL. quero dar uma pra cada um dos meus filhos. Muitissimo obrigado.
Adorei suas explicações, pois não entendo nada de bicicletas e quero uma para passear e fazer compras. Vi o seu entusiasmo pelas bicicletas tradicionais e depois disto decidi que vou comprar exatamente a Houston. Obrigada pelas informações.
Bike é bike, não importa o valor! Pra mim a barra circular é melhor de todas! Gostei muito do vídeo, faz um falando de bike chopper aro 20x41/4(eu tenho uma😎)
Renata. Parabéns pelo vídeo. Tocou meu coração. Na década de 80 eu tinha BCircular. Ia na escola todos os dias e fim de semana passeava com os amigos. Muito obrigado por trazer um vídeo sobre estas guerreiras. É mais que uma bicicleta. São boas lembranças da infância que tive.
0:58 Pedalo na Monark do meu avô fabricada em maio de 2000, como indica no adesivo dianteiro, tenho uma 2004 que será pintada em breve e nas bicicletarias daqui da cidade se acha Monark reformada e bem pintada por 450, 500 reais, no interior todo mundo ainda consome muito essa clássica Monark.
Renata, fiquei fã do seu canal. O meu Natal mais feliz foi quando, em 1970 ganhei uma Caloi dobrável vermelha, que usei até os 15 anos. Até hoje lembro o cheiro da bicicleta novinha novinha. Agora, aos 60 anos, comprei uma Caloi 100 e estou redescobrindo o prazer de andar de bicicleta. Quero entrar em forma e evoluir para uma aro 29. Só não sei se conseguirei comprar uma bicicleta que não seja Caloi, pois meu envolvimento sentimental com a marca é enorme. Obrigado pelas dicas valiosas é sucesso com o canal.
Adorei o vídeo. A gente fica até feliz quando vê um vídeo desses, apresentado com tanto carinho. De fato a Poty achei uma graça, gosto desse design. Adoraria que a Caloi pensasse em dar uma volta no tempo e fizesse uma reestilização da boa e velha Ceci, nos desenhos antigos como os que se vê hoje na Caloi Urbam, mas com aro 29 e os acessórios todos de bicicleta urbana, paralamas, cesta, bagageiro, mas com marchas. Seria a situação em que iria tratar de adquirir uma pra mim, adoro aquele desenho de quadro, mas sinto falta do aro 29 e das marchas.
Essa Caloi Essencial se lançasse uma versao de alumínio, com 1x7 velocidades faria um enorme sucesso também no mercado de bicicletas urbanas para cidades com relevo. Claro que seria outro preço, mas se lançassem algo como sugeri, com certeza presentearia a minha esposa. Está muito legal o design
Amei. Minha primeira bicicleta foi uma Monark Monareta aro 20, e a segunda foi uma Monark Barra Circular ❤️❤️❤️. A gente ia pra qualquer lugar, fazia qualquer coisa com Qualquer tempo 😁. Bicicleta raíz é isso aí 👏👏👏👏👏
Pude experimentar os triciclos da dream bike, ate gravei uns videos pro meu canal e achei incriveis as possibilidades pra mobilidade urbana e acessibilidade.
Essas bicicletas cargueiras são muito boa , Um dia eu e meu tio fomos entragar ração era uns 20 km de distancia e eu tenho 80 kg e meu tio tem uns 150 kg mais uns 100 kg de ração então nos fomos entregar com 330 kilos em cima da bike ele foi pedalando e eu voltei vizemos 40 km tranquilo e a bike ñ estragou nada ficou de boa😉
Olá Renata, parabéns pelo vídeo. Moro em Peruíbe - cidade totalmente plana - e tenho uma monark circular com freio contra-pedal. Como você aponta corretamente é mais do que suficiente para essas condições. Agora, com relação ao triciclo gostaria de relatar que ele até funciona bem em ciclovias sem inclinação mas em terrenos inclinados ele é perigoso. Já presenciei um tombo muito feio de uma senhora com um desses. O tricíclo simplesmente virou numa parte meio inclinada (mas não muito) da ciclovia. Felizmente a senhora só ralou um pouco o braço, nada sério, mas poderia ter sido muito pior. Acredito que a cargueira é mais negócio.
como te falei no teu ultimo video, a minha bike na epoca me custou 650 reais. é uma bike modelo mood que a netshoes fabricava, aro 700 e aquele quadro tosco igual ao da caloi 400. a bike veio super simples com 21v grupo tourney mas bicho um torney diferente, ele parece bem melhor que o que usualmente vem nessas bikes muito baratas, parece o da linha altus, mas pe tourney, tanto na frente quanto atrás. ela veio com aquele gripshift que vc passa as marchas girando, uma merda. foi a primeira coisa que troquei nessa bike. botei um rapid fire shimano supoer super simples tbm que paguei bem barato aqueles que ja vem com as manetes de freio. além disso troquei os pedais que eram de plastico por um de aluminio e depois de MUITO tempo troquei o pedivelae mov central por um shimano mas o mais barato que tem. aaah e troquei o canote tbm pois o que vinha com a bike tinha uma especie de amortecedor nele que nunca funcionou, ai eu tirei. com essa bike fui pedalando de porto alegre até buenos aires cruzei todo uruguai praticamente. uso ela no meu dia a dia pra tudo, pra trabalho pra lazer pra mercado pra tudo. eu tenho tbm uma mtb, originalmente era uma groove riff 90, os componetes todos ainda são dela, eu só troquei o quadro pq comprei a bike usada de um cabra que trabalhava naquela loja adorobikes, que é uma loja oficial da groove acho. pasguei na epoca 2500, mas o quadro era m, eu sou grande, vendi o quadro num otimo preço botei um quadro bem mais simples mas bom mantive os componentes. essa mtb uso para viajar apenas.
Pedalo a Monark Barra Circular desde 2013 até então. Tive uma usada e depois adquiri uma zero bala em 2015 que está em uso até hj em verdadeiro e estado de zero km!!!! A Monark Barra Circular ainda está em produção e de longe é a melhor de todas.
Re... sou novo no seu canal más já de cara adoro seus videos. Eu moro na Inglaterra e comprei uma bike para ir ao trabalho, suas dicas me ajudaram muito na compra de minha bike em relação a cidade onde moro, sempre pedalei más de uns tempos pra cá que comecei a pensar na bicicleta como peça de roupa, seu número, seu tamanho e principalmente seu ajuste. Seu trabalho é incrível... parabéns! Bjs
Tenho muita vontade de ter uma barra circular... Meu pai e meu avô tiveram... Penso em colocar um nexus de três ou oito marchas no cubo traseiro. Muito top o vídeo!
Que delícia de vídeo Renata!! Confesso que sou apaixonada pela Barra Forte Circular ela é muito pitoresca, tenho vontade de ter uma, lembra quando nos anos 80 o pessoal pindurava umas tirinjas coloridas no guidão, a capa do banco cortininha, aquelas escovas nas rodas e uns canudinhos coloridos nos aros kkkkk sou louca pra ter uma montada assim, mas não ve de mais esses apetrechos. Gostei dessa Bike de 400 fiquei a fins, já tenho uma magrela simplesinha mas sempre tem espaço pra mais uma, hehe♡kk
Renata sabe tudo uma experti em bike parabéns , já fui trabalhar com monark Barra circular e a bike caloi Poty maior sucesso na minha Cidade as mães levando seus filhos ( as) para escola.
Noooosssaaa que maravilha esse tema. Arrasou Falzoni. É por isso que eu sou fã desse canal. Vai o combo, curtida comentário e compartilhamento no grupo da família. Parabens.Show.
Cara,que legal! Me lembro da bicicleta cargueira que era usada em entregas de compras em mercearias e entregas de gás aqui no interior de São Paulo.Barra circular até hoje vejo nas ruas!
Meus pais levavam a mim e a meus irmãos à escola numa Monark dessas! Barra circular, verde abacate e com garupa (como chamamos bagageiro). As memórias mais felizes da minha infância são desses dias. Ê nostalgia! Alguém aí de Janaúba, MG? O santuário da bicicleta no norte de Minas! Ao público geral, acho que vocês deviam dar uma chance a essas bicicletas... lembro que o único problema mecânico que tínhamos era o pneu quando furava, porque naqueles tempos Janaúba tinha muita estrada de terra com espinhos. No mais, dá pra ir sossegado a todas as partes. Abraços a todos!
Renata obrigado pelas dicas , consegui um exemplar da bike essensial caloi e achei ela funcional . Ela parece leve e vai servir para idas no mercado e passeios leves
Renata estou muito feliz por estar assistindo a esse video. Aqui em Florianópolis no sul da ilha, predomina bicicletas urbanas e populares mas não tinha ninguém falando sobre isso
Eu tenho uma Monark Barra Circular legítima. Tá um pouco judiada porque eu a comprei usada e não pude fazer tantas melhorias nela. Mas é muito resistente (especialmente o quadro). Ela escora até parede, se duvidar.
Tomem cuidado com a Monark barra circular. Eu comprei uma nova, fabricada em 2018 e em um menos de um ano ela quebrou o pedivela ocasionando um acidente grave. Vale mais a pena comprar uma barra circular antiga ou trocar o pedivela monobloco.
Um pulou meu muro e levou a minha também em meados de fevereiro. Agora sem ânimo para comprar outra pq pra mim aquela era perfeita e não vou conseguir novamente por um bom preço por causa dessa alta
Simm é uma palhaçada isso😠😠😒 esse povo não quer ajuda ninguém, e sim comprar pra fazer dinheiro, o que podia muito bem serve de meio de transporte pra quem tanto precisa
Renata quero te agradecer pelo vídeo. Me ajudou muito. Estava meio perdida em qual tipo escolher. Agora sei qual será ideal pra mim. Preciso fazer atividade física. Vou começar pela bicicleta. Super dicas. Obrigada 🚴♀️ adorei bjs
Parabéns pelo belo resgate da utilidade e qualidade dessas bikes. Aqui na cidade onde moro eu vejo muitas dessas barra fortes e outros modelos, não é exatamente uma cidade plana mas os trabalhadores perceberam a resistência e baixo custo de manutenção dessas bikes.
Sensacional! Comprei uma monark 2003, uma yelow é uma cargueira , total de investimento menos de 1 mil reais , mais uns trocados para reforminhas isso tudo para andar na praia onde tenho casa de veraneio ( laguna SC ) sou gaúcho de Guaíba , resultado galera da praia gostou tanto que comessaram a trazer suas bikes pra praia 🏖. Show
Parabéns, pelos seus vídeos! Falando em BICICLETA você é a melhor do Brasil. Te curto muito! Tem uma bicicleta que não achei nada sobre ela na internet. A (( OXER Tito )) não sei se esse é o nome dela mas são os únicos dizeres que achei no quadro. Parece que ela tem uma história. Você saberia algo sobre ela, ou onde procurar?
uma excelente alternativa para aumentar a funcionalidade dessas bicicletas mais simples é colocar um cambio shimano nexus, pode ser de 3 marchas que já melhora bastante para andar sem chamar a atenção. Foi o que fiz para nadar na cidade: bike quadro antigo de cromo, pintura toda detonada, shimano nexus, ando pela cidade inteira, prendo em qualquer lugar sem medo.
Andei muito em uma caloi poti vermelha que meu pai comprou por volta de 2000 ou 2001. Era a única bike de casa e eu tenho boas lembranças dela. Vendemos pra um tio meu que mora no interior e infelizmente se acabou por lá. A uns anos atrás eu vi só o quadro já amassado jogado no lugar onde queimam o lixo (interior né)
Ótima noite Renata. Venho agradecer pelas excelentes informações e pelo vídeo muito bem feito, demonstrado respeito e carinho para os apaixonados por bicicletas. Vc falou da cargueira, faz duas semanas que adquiri uma, na cor verde e q Já batisei com o nome de gafanhoto. Estou fazendo alguns ajuste nela para usa la no meu trabalho. Gostaria de saber se tem alguma maneira de te enviar uma foto ou um vídeo dela. Muito obrigado mais uma vez , que Deus te proteja sempre e infinitos sucessos para o canal.
Renata te acompanho desde os programas da TV Cultura da década dos anos 80, e umas das matérias que mais gostei foi aqui no seu canal q sou inscrito, é claro né! foi o da Cidade das Bicicletas, muito lindo, incrível!! um dia quero ir lá, um abraço p/vc e sua Equipe e Boas Pedalas!!
Estou amando esse canal. Ja ate comprei a minha magrela de 500 reais para aprender. Pena que a monark não tem marcha. BH sem marcha é viver empurrando.
Só eh curioso q associamos "barra circular" a Monark, mas o modelo foi criado pela Caloi p concorrer c a "Barra Forte". O modelo original da Monark tinha uma barra reta. Não sei como nem quando houve a incorporação do aro, mas acho bastante curiosa essa história de um modelo q venceu na categoria, mas justamente nas mãos da concorrência q pretendia derrubar 😉
Não. Você está fazendo confusão. A Barra Forte era da Caloi. A Barra Forte não tinha aquela barra circular. Só passou a adotar aquela barra circular em 1986 para imitar a Monark.
O correto é Caloi Barra forte e Monark Barra Circular. A Barra Forte tinha mais duas barras que faziam um U deitado da caixa de direção a barra do selim. E tinha um detalhe de plástico redondo com o símbolo da Caloi. A Barra Circular tinha uma Chapa Inox em cima do quadro próximo a barra do Selim.
A bicicleta sempre fazendo eu mudar! Antes eu precisei dela para poder doar um rins ao meu querido e inesquecível pai, depois veio essa doença miserável da covid e levou meu querido pai, hoje faz três meses que ele partiu, e alguns dias atrás sonhei com ele falando que a velha monark dele precisava andar, e voltei a pedalar e sair da depressão que estava, agradeço meu pai e sua bicicleta. Pai te adoro por toda a minha vida e até um o dia do nosso encontro.
Força.
Lindo este sentimento!
Escolha continuar a vida com as melhores lembranças do seu amado pai, Escolha o melhor pro seu corpo, ele tem consciência própria pode crer, Escolha ser feliz até o dia do encontro de vocês. ESCOLHA, vc merece e pode, a escolha é sua. Força e Bikeeeeeee
Isso mesmo Vítor e se falando de pai nunca me esquecerei também do meu Inesquecível e amado o meu papai ele se foi aos seus 97 anos para a glória de Deus e sempre irei lembrar da primeira bicicleta uma mornark que meu irmão duou pra mim ah 34 anos atrás eu só tinha 14anos de idade e por coecidencia o mesmo irmão duou outra Monark tbm de cor vermelha que tenho até hoje Deus te abençoe Vítor e parabéns pela sua iniciativa de duar seu rins Deus levou seu pai mas você fez sua grande parte de amor.🙏👏👏
pedalar faz a gente se ocupar e gera endorfina, vou voltar a fazer uns pedais até as praias e rios.
O mais legal do vídeo é a empolgação da Renata em falar das bikes com nostalgia!
Tive uma bicicleta barra circular. A melhor que eu tive! Resistente e funcional!
Parabéns. Você é top demais!!
Ela é mesmo. A gente vê a paixão dela.
Mano eu jurava q era um homi
@@maria-rs8vn kkkkkk
Tenho uma ebike Sense Wind, e vou todos os dias com ela para o trabalho há 4 anos. Nem compras de supermercado eu faço mais com o carro. Agora é tudo de bike, já que tenho 40 litros de alforges. Mudou minha vida!
O que é alforges?
@@MatheusHenrique-dp4vo São bolsas pra bicicleta.
@@alelimascks vlw,fui ver no Google,prefiro por bolsa nas costas kk
@@MatheusHenrique-dp4vo mas a coluna agradece, pedalar sem peso nas costas é uma maravilha
@@MatheusHenrique-dp4vo Não da pra carregar a feira do mês na mochila nas costas.
O alforge tem objetivo principal de carregar muita coisa (ou coisas pesadas). Se for coisa pouca a mochila serve demais. Tudo vai depender do seu uso.
Mas a Manoela tem toda razão, pedalar sem mochila é muito bom.
(PS: eu também uso mochila)
Por um Brasil mais consciente, com mais ciclovias, mais segurança, a bicicleta é tudo de bom!!
Renata, fui seu colega na faculdade, parabéns e minha admiração pela missão maravilhosa que assumiu na vida. Abraço fraterno. Sarkis Kaloustian
Que nome legal cara. 👍
@@magnovinicios389 Também achei. Ate printei a tela aqui
Renata sempre falou que gostava destas bicicletas simples aplicadas a mobilidade. Considero inteligente esta posição. Que os fabricantes entendam que podem ganhar dinheiro, entregando uma bike honesta ao povo pelo preço justo.
Fantástico vídeo, além de essencial para os dias de hoje! O que mais se vê, nessa crescente procura pelo ciclismo, são leigos metidos a entendidos fazendo outros leigos caírem na situação de gastar milhares de reais numa bicicleta cheia de recursos, pra no fim ser usada somente em pequenos percursos numa cidade. Um completo desperdício de dinheiro numa bicicleta "superdimensionada" para a proposta do comprador, que sequer sabe como usar marchas, e em boa parte das situações, nem precisaria delas. Bicicletas simples e baratas cumprem perfeitamente bem a função em uma enorme parte das situações de quem está procurando uma simplesmente para se deslocar.
0:58 Com uma dessas e um Nokia Azulzinho você sobrevive ao Apocalipse Zumbi.
Kkkkkk
Bike do meu vô kkkk
😂😂😂👍👍
A minha é uma dessas, com freio contra pedal, já tenho a 3 anos, mas sempre tive bicicletas barra circular da Monark.
A definição perfeita é bicicleta raíz!
Surpreendentemente, eu comecei a ver o vídeo pensando que tipo de tranqueira vc iria mostrar. Mas de cara vc apresentou uma clássica a prova de mimimi. Excelente trabalho.
Buenas noches muchacha.Me encanta tu manera de hablar sobre las bicis.
¡BICI ÉS SALUD!
Yo tengo 2 bicis inglesas de los años 1940( una Hércules y una Manchester,las dos de damas)
Saludos desde Canelones en Uruguay.
Hola Paulo Guedes, como andas? Gracias por Su audiencia. Desde muchos años tengo ganas de conocer Uruguay en Bici!
@@BikeeLegal Sou brasileiro,do Río de Janeiro,más vivo aquí a alguns anos e posso te dizer de antemão que o Uruguay é lindo,as estradas são muito boas,o país é muito plano(dá pra pedalar de montão) e o mejor de tudo que são as pessoas,OS uruguayos son muy buena gente.
Quando quiser Vir Ao Uruguay já tenés onde passar una días se quiere,en mi casa.Dejo la invitación.
¡Abrazo y arriba las bicis!!
Parabéns ao povo uruguaio de chamar bicicleta de bici e não de bike. Gostaria que o brasileiro desse valor a língua portuguesa. Inclusive adorei esse vídeo, a Renata sempre chamando as "bikes" de bicicleta . Parabéns Renata.
Quando adolescente tinha uma Monark daquelas de cestinha,pedalava a cidade inteira,super resistente era de família muito humilde minha mãe me deu de presente quando fiz 15 anos por não poder me dar um festa,ela comprou e pagou em 12 meses.Hoje tenho uma bike para trabalhar,mandei fazer paguei 4.000. Confesso que era muito mais feliz com uma bike simples e pra mim na época muito eficiente.
Bicicleta é pra ser simples. A razão de ser da bicicleta é a simplicidade. Hj em dia percebo que há uma "gentrificação" em torno da bicicleta. O uso cresceu para lazer e esporte, com muita gente saindo de casa vestido de atleta olímpico em bicicletas caras.
Mandou fazer a bike? Como assim?
@@willibaixista tem fabricantes de quadros brasileiros que fazem bike na sua medida.. vai ver foi isso
@@andredosapatonovo5108 falou de gentrificacao, estamos ligados
Quando a gente te é criança, toda bike parece perfeita.
Aleluia!🙌🙌🙌 Milagres acontecem mesmo, finalmente um vídeo no qual o assunto são bikes baratas. Parabéns Renata👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vdd, e pasmem, muitos torcem o nariz quando vamos com nossos "cavalos de ferro" nos passeios ou eventos, tô me lixando, o povo faz muito o gosto dos outros, muitas vezes nem agrada a si próprio, mas tem que ter algo para concorrer e ostentar. Eu e a patroa temos condições de gastar 10 mil e duas bikes se quisermos, mas gostamos da simplicidade, funcionalidade, algo nostálgico para "nós curtirmos juntos" não os outros, mas nem todos pensam assim, não precisamos de muito, ponto.
@@jocialdosilva4206 Lindo de ver a realização de vcs dois. Deus os abençoe!!!!
Renata e Edu Capivara, os dois melhores exemplos de ciclistas do brasil, humildes, experientes e sempre com muita informacao para nos passar! Obrigado pelo excelente trabalho, vcs sao d+!
Eu tive uma Monark e através dela que conheci o prazer de pedalar ... parabéns pelo vídeo Renata... Isso sim é a realidade da população brasileira 👍👏👏👏💪
Querida Renata, gostaria de te pedir um enorme favor, poderia fazer um vídeo sobre bikes pra 2 ou 3 pessoas (esqueci o nome agora)... se for possível ficaria muito FELIZ!!
Meu pai é deficiente visual e tenho muita vontade de levar ele pra andar comigo.
Caso você faça, manda um abraço pra ele, por favor, ele chama Luís Carlos Ramos e é seu fã!!
Galera, se puder me dar essa força pra ela ver, eu agradeço de coração!! 👊🏼😉
(Se já tem vídeo no canal, me digam por favor, amigos!)
Up
A bicicleta se chama Tandem, tem um casal que viaja pelo mundo com uma dessa procura no Instagram é 2fortrips e tem também uma dupla que compete em provas de MTB procure elo vídeo "Brasil ride Ano X - Vai Começar! I Vlog 349"
Gostaria também de ver uma análise sobre este tipo de bicicleta.
@@brunocoelhor Brunão, muuuito obrigado pelas recomendações!!
Que showww!!
Vou acessar todas as dicas, com certeza!
@@athenaviena Muuuitoo obrigado pelo apoioo, Cati!! 💛
Esse vídeo é do meu nível financeiro, obrigado 🙏
Renata teu canal foi um achado. Que maravilha. Em 1976 eu participei de uma corrida de bicicleta. Tinha 16 anos. Foram 15 km de muita pauleira. Venci a corrida com uma Monark barra circular. De quebra como prêmio recebi outra Monark barra circular que dei para meu pai. No mês seguinte fizemos ele, eu e meu irmão uma ciclo viagem de 90 km com estradas de chão batido e muita subida. Foi inesquecível. Hoje aos 60 anos ainda pedalo de MTB e Gravel. Em média 800 km por mês. Grande abraço minha querida.
Essa Caloi Essencial foi uma ótima jogada da Caloi. Com a pandemia muito mais pessoas estão pedalando, mas o preço das bikes ainda é uma barreira. Fazendo uma bike a preço de custo, ela vai trazer uma grande parcela de novos usuários de bike. Desses, os que continuarem pedalando provavelmente vão migrar para outros modelos mais caros, talvez da própria Caloi, e os que permanecerem na Essencial vão ser novos consumidores de peças de acessórios de bike. Estão de parabéns pela iniciativa, é um caso onde todos ganham, empresa e sociedade.
Vídeo honesto e por consequência, fantástico. Bikes para o cidadão que quer se locomover e não ser roubado em todos os sentidos. Parabéns.
Adorei ❤️. Tenho a minha bike de treinamento e aventuras, e a minha Monark do dia a dia, ela pede manutenção zero. Troco eu mesmo a graxa dos cubos e central uma vez por ano, e olha que nem precisa.
Renatinha, perfeita como sempre. Além dos dois modelos citados da Monark Barra Circular, tem o modelo com freio a cabo. E tem outra vantagem: a manutenção dessas bicicletas simples é muito mais barata. Já tive MTB caras, mas sempre volto pra Barra Circular. É muito mais confortável.
Top essas bikes da até para fazer cicloviagem com elas, prova disso o casal do canal coragem na bagagem usam tranquilamente uma Monark Brisa aro 26, vão para todos os lugarem do Brasil.
Exatamente, inclusive faço cicloturismo com caloi 100
É muito legal a forma que você explica com tanto entusiasmo!
Sou particularmente apaixonado pelo freio varão, acho linda estética e a engenhosidade daquelas hastes e pivôs cromados passando pela bicicleta. Como diz o avô de um amigo meu, senhorzinho de 90 anos: "só confio nesses freios, duram a vida toda sem o medo de cabo arrebentando". Devidamente regulados, são bem decentes, o problema é a regulagem em si, é bem trabalhosa e hoje em dia pouca gente sabe fazer. Além disso, as borrachinhas do freio em geral são de qualidade meia-boca. Mas já fiz mais percursos de aventura com uma bike de freio varão que muita gente com MTB rebuscada
Tive minha “caranga”, uma barra circular que usei como se fosse uma mtb nos anos 90. Vividos anos no interior da Bahia.
Essa Monark de freio contra pedal também é muito nostálgica para mim, meu avô tinha uma dessas e ia para o trabalho com ela, ele amava essa bicicleta, aqui em Rio Claro interior de São Paulo, cidade com uma topografia bem plana, ainda vejo algumas transitando, valeu Renata!!
Como sempre Show Renata, Parabéns!!!! Sobre esse triciclo tem uma história muito legal, estava em uma loja de bicicleta em Três Rios/RJ , e chegou um senhor procurando um triciclo para comprar, não tinha na loja e aí fui perguntar p ele pq o interesse por esse modelo desses, aí me falou que já estava com quase 80 anos, mas tinha tido uma labirintite severa, que afetou o equilíbrio dele, mas ele adorava andar de bicicleta, e ele havia conseguido andar em um triciclo desses de aluguel em parque em Itaipava e ficou encantado com a possibilidade de voltar a ter a liberdade de andar de bicicleta novamente, fiquei emocionado com a história dele na época, e quando vi esse triciclo de novo mostrado por vc me veio a história toda na cabeça de novo, nunca mais encontrei com ele mas espero que ele tenha conseguido o triciclo. Como a bicicleta tem o poder de mudar vidas em qualquer idade Abcs bons pedais!!!
Me lembro dessas barra circular na cidade onde morava interior de MG,os jovens as equipavam com freio contra pedal,raios modernos com efeitos e era febre,eu tive 2 Monark dessas uma verde e uma azul.nostalgia pura.
A barra circular é excelente,pra mim é um ótimo projeto,simples e funcional,eu tenho uma, coloquei uma cadeirinha de carregar minha bebê,ando com ela direto hoje andei pelo menos 12 km com ela,adoro a posição de pilotar ela,pra mim é perfeita!!
Minha esposa comprou a caloi essencial. Uma bicicleta muito boa para o preço! Pneu sólido. Bonito o acabameto preto fosco. Bem legal! Ótima relação custo-benefício.
Muito bom esse vídeo. Uns amigos meus compraram bicicletas caras para ir e voltar do serviço, eu logo falei, comprasse uma barra circular que ainda era boa para passear com as crianças.
Gostei muito do vídeo, tenho uma monark ano 76 toda no cachimbo , não vendo e não empresto uma verdadeira relíquia amo pedalar com ela
Ótimo vídeo!! Utilidade pública total.
Gosto quando a Renata enfatiza e incentiva a mobilidade urbana com bicicletas baratas, honestas e que atendem o propósito.
Enfatiza, também, o importância de valorizar a indústria nacional.
Gosto de ideia de ter duas bikes, quando for possível para cada um. Eu tenho a minha MTB e tenho a minha aro 26 urbana, simples, funcional e confiável.
Muito feliz de vc citar a dream bike, Renata! Não se vc se lembra, mas no início deste ano, escrevi uma mensagem em seu Instagram lhe contanto que comprei um triciclo desta empresa em janeiro deste ano para voltar a andar de bike ao mesmo tempo que me presenteava com algo que muito desejei para ser meu meio de transporte pela cidade com minhas coisas, compras etc. Infelizmente a pandemia deu uma atrapalhada nos meus passeios, mas a empolgação para pedalá-la continua a mil! Estou super feliz com ela, muito confortável e linda (a minha é em alumínio para ficar mais leve, na medida do possível)!
Assim que a pandemia passar, por favor, tente fazer uma matéria sobre a questão da bike acessível para deficientes! Isto é muito legal! Muito obrigada!
Boa dica!
Mais um vídeo notavelmente bom de assistir!!! Fico feliz que ainda exista quem valorize a simplicidade no pedal!!!!
São muito bacanas teus conteúdos, Renata!
Muito obrigada!
Faz mais ou menos um mês que voltei a andar (depois de uns 15 anos). Levei minha Sundown Scandal para reforma, algumas partes dela foram trocadas por partes da Monark, que era do meu irmão. O técnico que consertou ficou com o quadro da Monark e na troca acabei pagando somente R$ 80,00 o conserto. E passei tantos anos enrolando a reforma achando que seria mais caro. Vale a pena também reaproveitar as antigas!
Poxa, faz tempo que não via algo tão legal com o nome da Caloi, essa essencial é bem legal e parece ter um ótimo custo beneficio. Massa!
Melhor vídeo do seu canal! Bicicletas feitas com propósito de se locomover, com paixão.
Parabéns pelos comentários!!! Creio que foram muito coerentes... Bicicleta é bicicleta!!!
Bicicleta precisa ser barata para a proposta, principalmente para a função de mobilidade. Sendo que quem investe em uma bike para mobilidade é justamente quem está preocupado com o custeio, tanto na compra quanto na operação.!! Então é um segmento onde a glamorização não faz sentido.!!!
Conheci o canal hj ,e tô adorando ,a forma de falar ,a empolgação e clareza e claro,não fica falando só de bike cara como se todos tivessem condições de ter bikes top de linha
Adoro as suas análises Renata. Barra Dupla Circular faz parte da minha história, das minhas lembranças de infância. Maravilha você falando desta bicicleta.
Vídeo top. Eu comprei um MONARKÃO azul original. Uso minha barra circular todo dia. Carrego minha filha de 2 anos na cadeirinha e ainda levo minha esposa de 60 kg na garupa. A minha já é a versão com freio v-brake. No começo achei pesado pedalar sem marcha. Mas agora já me acostumei e gosto.
A simplicidade é a chave do negócio. Aprendi a pedalar numa Barra Circular da Monark. A bicicleta era de um tio. Nela haviam aqueles adereços de plásticos, macarrõezinhos nos raios e bucha limpa cubo. Foi um único tombo. Meu tio tinha muitos ciúmes dela. Em 1987 ganhei uma Barra Forte Namoradeira, era perfeita p levar as namoradas sentadas no quadro... Ainda tenho esse quadro. Terei que restaurar. Renata, você filmou a minha Ceci, azul, na frente da estação Tucuruvi, quando iam pedalar no Parque Ecológico. Até o professor Magrão estava neste pedal. Muito bom o vídeo. Abraços
Muitas lembranças de uma barra circular, meu avô Rondney Guidi, que Deus o tenha, rodava com uma na Praia Grande, super mercado, venda, banco, lotérica, tudo ele fazia de bike, eu com meus 10 anos aproximadamente, aproveitei muito desta bicicleta junto com meu primo Lúcio, selim com molas, garupa, era só diversão...no sol a chuva, nunca quebrou sempre firme e forte a bike. Saudades imensa desse tempo. Obrigado Renata por reviver essa lembrança.
Excelente vídeo, eu tenho duas Barras Circular uma 1989 e a outra uma Centauro 1973 as duas ainda rodando, pena nao ter guardado a minha primeira Bicicleta uma Monark Brasiliana 1964 a qual participei do primeiro passeio ciclístico de Brasilia em 1976, pelo menos tenho uma foto dela, que saudade.
Oi Renata, sou um apaixonado por bike, trilha, aventura e mesmo com sessenta anos continuo na ativa. Solicito encarecidamente mais detalhes da ESSENCIAL. quero dar uma pra cada um dos meus filhos. Muitissimo obrigado.
Adorei suas explicações, pois não entendo nada de bicicletas e quero uma para passear e fazer compras. Vi o seu entusiasmo pelas bicicletas tradicionais e depois disto decidi que vou comprar exatamente a Houston. Obrigada pelas informações.
Bike é bike, não importa o valor! Pra mim a barra circular é melhor de todas! Gostei muito do vídeo, faz um falando de bike chopper aro 20x41/4(eu tenho uma😎)
Renata. Parabéns pelo vídeo. Tocou meu coração. Na década de 80 eu tinha BCircular. Ia na escola todos os dias e fim de semana passeava com os amigos. Muito obrigado por trazer um vídeo sobre estas guerreiras. É mais que uma bicicleta. São boas lembranças da infância que tive.
0:58 Pedalo na Monark do meu avô fabricada em maio de 2000, como indica no adesivo dianteiro, tenho uma 2004 que será pintada em breve e nas bicicletarias daqui da cidade se acha Monark reformada e bem pintada por 450, 500 reais, no interior todo mundo ainda consome muito essa clássica Monark.
Essas bicicletas são boas mesmo, mas para aqui onde eu moro, em Belo Horizonte, são impraticáveis. É muito morro pra ter que subir e descer!
Renata, fiquei fã do seu canal. O meu Natal mais feliz foi quando, em 1970 ganhei uma Caloi dobrável vermelha, que usei até os 15 anos. Até hoje lembro o cheiro da bicicleta novinha novinha. Agora, aos 60 anos, comprei uma Caloi 100 e estou redescobrindo o prazer de andar de bicicleta. Quero entrar em forma e evoluir para uma aro 29. Só não sei se conseguirei comprar uma bicicleta que não seja Caloi, pois meu envolvimento sentimental com a marca é enorme. Obrigado pelas dicas valiosas é sucesso com o canal.
o único canal de bike que falar cm paixão é bom demais ver cm a Renata fala das bicicletas!!
Parabéns pelo vídeo ! Minha primeira bike foi uma Monark vermelha . Ohhh nostalgia ❤️
Ela é muito bem articulada! E se empolgada ao falar de bicicleta com muita propriedade!
aleluia ... Renata parou com essa de ficar em casa na pandemia ... evolução total ... na pandemia BORA PEDALAR !!!
Adorei o vídeo. A gente fica até feliz quando vê um vídeo desses, apresentado com tanto carinho. De fato a Poty achei uma graça, gosto desse design. Adoraria que a Caloi pensasse em dar uma volta no tempo e fizesse uma reestilização da boa e velha Ceci, nos desenhos antigos como os que se vê hoje na Caloi Urbam, mas com aro 29 e os acessórios todos de bicicleta urbana, paralamas, cesta, bagageiro, mas com marchas. Seria a situação em que iria tratar de adquirir uma pra mim, adoro aquele desenho de quadro, mas sinto falta do aro 29 e das marchas.
Agora sim.....bikes que eu consigo comprar! Rs
Essa Caloi Essencial se lançasse uma versao de alumínio, com 1x7 velocidades faria um enorme sucesso também no mercado de bicicletas urbanas para cidades com relevo. Claro que seria outro preço, mas se lançassem algo como sugeri, com certeza presentearia a minha esposa. Está muito legal o design
Minhas últimas aquisições foram 2 bicicletas barra circular da Monark, com freio contra pedal, é boa e barata com um desenho bem tradicional.
Eu tenho uma Sundown brisk a 20 anos e to satisfeito com ela . Ótimo vídeo.
Meu pai já teve várias desse modelo barra circular atualmente a que ele tem já tem freio
v-brake. ✌👏👏❗
Eu comprei minha primeira bicicleta com aro 26, porque tenho 1,63 achei o tamanho o modelo tudo nela ideal para mim.😘
Amei. Minha primeira bicicleta foi uma Monark Monareta aro 20, e a segunda foi uma Monark Barra Circular ❤️❤️❤️. A gente ia pra qualquer lugar, fazia qualquer coisa com Qualquer tempo 😁. Bicicleta raíz é isso aí 👏👏👏👏👏
Pude experimentar os triciclos da dream bike, ate gravei uns videos pro meu canal e achei incriveis as possibilidades pra mobilidade urbana e acessibilidade.
Essas bicicletas cargueiras são muito boa , Um dia eu e meu tio fomos entragar ração era uns 20 km de distancia e eu tenho 80 kg e meu tio tem uns 150 kg mais uns 100 kg de ração então nos fomos entregar com 330 kilos em cima da bike ele foi pedalando e eu voltei vizemos 40 km tranquilo e a bike ñ estragou nada ficou de boa😉
Olá Renata, parabéns pelo vídeo. Moro em Peruíbe - cidade totalmente plana - e tenho uma monark circular com freio contra-pedal. Como você aponta corretamente é mais do que suficiente para essas condições. Agora, com relação ao triciclo gostaria de relatar que ele até funciona bem em ciclovias sem inclinação mas em terrenos inclinados ele é perigoso. Já presenciei um tombo muito feio de uma senhora com um desses. O tricíclo simplesmente virou numa parte meio inclinada (mas não muito) da ciclovia. Felizmente a senhora só ralou um pouco o braço, nada sério, mas poderia ter sido muito pior. Acredito que a cargueira é mais negócio.
como te falei no teu ultimo video, a minha bike na epoca me custou 650 reais. é uma bike modelo mood que a netshoes fabricava, aro 700 e aquele quadro tosco igual ao da caloi 400. a bike veio super simples com 21v grupo tourney mas bicho um torney diferente, ele parece bem melhor que o que usualmente vem nessas bikes muito baratas, parece o da linha altus, mas pe tourney, tanto na frente quanto atrás. ela veio com aquele gripshift que vc passa as marchas girando, uma merda. foi a primeira coisa que troquei nessa bike. botei um rapid fire shimano supoer super simples tbm que paguei bem barato aqueles que ja vem com as manetes de freio. além disso troquei os pedais que eram de plastico por um de aluminio e depois de MUITO tempo troquei o pedivelae mov central por um shimano mas o mais barato que tem. aaah e troquei o canote tbm pois o que vinha com a bike tinha uma especie de amortecedor nele que nunca funcionou, ai eu tirei. com essa bike fui pedalando de porto alegre até buenos aires cruzei todo uruguai praticamente. uso ela no meu dia a dia pra tudo, pra trabalho pra lazer pra mercado pra tudo. eu tenho tbm uma mtb, originalmente era uma groove riff 90, os componetes todos ainda são dela, eu só troquei o quadro pq comprei a bike usada de um cabra que trabalhava naquela loja adorobikes, que é uma loja oficial da groove acho. pasguei na epoca 2500, mas o quadro era m, eu sou grande, vendi o quadro num otimo preço botei um quadro bem mais simples mas bom mantive os componentes. essa mtb uso para viajar apenas.
Pedalo a Monark Barra Circular desde 2013 até então. Tive uma usada e depois adquiri uma zero bala em 2015 que está em uso até hj em verdadeiro e estado de zero km!!!!
A Monark Barra Circular ainda está em produção e de longe é a melhor de todas.
Puxa, Falzoni, um triciclo, que maravilha! Eu comprei o meu adaptador na Dreambike tb!! 😊
Re... sou novo no seu canal más já de cara adoro seus videos. Eu moro na Inglaterra e comprei uma bike para ir ao trabalho, suas dicas me ajudaram muito na compra de minha bike em relação a cidade onde moro, sempre pedalei más de uns tempos pra cá que comecei a pensar na bicicleta como peça de roupa, seu número, seu tamanho e principalmente seu ajuste. Seu trabalho é incrível... parabéns! Bjs
Saudades de fritar pneu no freio contrapedal da minha Monareta. ❤️😁
Velho, fiz muito isso. Os "magrinho" de Calocross nem davam pro cheiro da minha veinha. Inclusive minha monareta era roxa/lilás.
Hoje já não faz mais... os freios contra pedal hoje. Estão bem precarios
Fale nao! A minha de 1989 foi um sonho dado de presente. Bicicleta era artigo de luxo na epoca.
Tenho muita vontade de ter uma barra circular... Meu pai e meu avô tiveram... Penso em colocar um nexus de três ou oito marchas no cubo traseiro.
Muito top o vídeo!
Que delícia de vídeo Renata!! Confesso que sou apaixonada pela Barra Forte Circular ela é muito pitoresca, tenho vontade de ter uma, lembra quando nos anos 80 o pessoal pindurava umas tirinjas coloridas no guidão, a capa do banco cortininha, aquelas escovas nas rodas e uns canudinhos coloridos nos aros kkkkk sou louca pra ter uma montada assim, mas não ve de mais esses apetrechos. Gostei dessa Bike de 400 fiquei a fins, já tenho uma magrela simplesinha mas sempre tem espaço pra mais uma, hehe♡kk
Renata sabe tudo uma experti em bike parabéns , já fui trabalhar com monark Barra circular e a bike caloi Poty maior sucesso na minha Cidade as mães levando seus filhos ( as) para escola.
Gosto muito dos seus vídeos, você explica muito!
Adorei "não tem a frescura da suspensão", kkkk vc ótima adoro
Renata, sou seu fã!!! Obrigado pelo vídeo!!!
Noooosssaaa que maravilha esse tema. Arrasou Falzoni. É por isso que eu sou fã desse canal. Vai o combo, curtida comentário e compartilhamento no grupo da família. Parabens.Show.
Cara,que legal! Me lembro da bicicleta cargueira que era usada em entregas de compras em mercearias e entregas de gás aqui no interior de São Paulo.Barra circular até hoje vejo nas ruas!
Meus pais levavam a mim e a meus irmãos à escola numa Monark dessas! Barra circular, verde abacate e com garupa (como chamamos bagageiro). As memórias mais felizes da minha infância são desses dias. Ê nostalgia! Alguém aí de Janaúba, MG? O santuário da bicicleta no norte de Minas! Ao público geral, acho que vocês deviam dar uma chance a essas bicicletas... lembro que o único problema mecânico que tínhamos era o pneu quando furava, porque naqueles tempos Janaúba tinha muita estrada de terra com espinhos. No mais, dá pra ir sossegado a todas as partes. Abraços a todos!
Renata obrigado pelas dicas , consegui um exemplar da bike essensial caloi e achei ela funcional .
Ela parece leve e vai servir para idas no mercado e passeios leves
Renata estou muito feliz por estar assistindo a esse video. Aqui em Florianópolis no sul da ilha, predomina bicicletas urbanas e populares mas não tinha ninguém falando sobre isso
Ótimas dicas Renata! Parabéns pelo canal! 👏🏻
Eu tenho uma Monark Barra Circular legítima. Tá um pouco judiada porque eu a comprei usada e não pude fazer tantas melhorias nela. Mas é muito resistente (especialmente o quadro). Ela escora até parede, se duvidar.
Tomem cuidado com a Monark barra circular. Eu comprei uma nova, fabricada em 2018 e em um menos de um ano ela quebrou o pedivela ocasionando um acidente grave.
Vale mais a pena comprar uma barra circular antiga ou trocar o pedivela monobloco.
Infelizemente por aqui, qualquer mole as bikes são roubadas. Perdi a minha para algum gatuno e sempre suspiro quando vejo alguma semelhante ...
É triste e ao mesmo tempo revoltante né, Odeio isso, um dos meus maiores receios na hora de adquirir uma bicicleta.
Gatuno é ótimo kkkkkkk
Um pulou meu muro e levou a minha também em meados de fevereiro. Agora sem ânimo para comprar outra pq pra mim aquela era perfeita e não vou conseguir novamente por um bom preço por causa dessa alta
@@arlespickler2246 credo, isso é um absurdo viu!
@@caymmihcardoso5226 pois é! A minha próxima vai ter um gps escondido com certeza, problema é que são mt grandes
a caloi essencial esgotou com menos de 3 dias de venda. triste é que depois vai ta pelo dobro do preço no mercado livre
Simm é uma palhaçada isso😠😠😒 esse povo não quer ajuda ninguém, e sim comprar pra fazer dinheiro, o que podia muito bem serve de meio de transporte pra quem tanto precisa
Renata quero te agradecer pelo vídeo. Me ajudou muito. Estava meio perdida em qual tipo escolher. Agora sei qual será ideal pra mim. Preciso fazer atividade física. Vou começar pela bicicleta. Super dicas. Obrigada 🚴♀️ adorei bjs
Parabéns pelo belo resgate da utilidade e qualidade dessas bikes. Aqui na cidade onde moro eu vejo muitas dessas barra fortes e outros modelos, não é exatamente uma cidade plana mas os trabalhadores perceberam a resistência e baixo custo de manutenção dessas bikes.
Eu tenho uma Houston barra forte , freios a disco e cubos absolute e câmbios e trocadores Yamada , já melhorou muito ...
Sensacional! Comprei uma monark 2003, uma yelow é uma cargueira , total de investimento menos de 1 mil reais , mais uns trocados para reforminhas isso tudo para andar na praia onde tenho casa de veraneio ( laguna SC ) sou gaúcho de Guaíba , resultado galera da praia gostou tanto que comessaram a trazer suas bikes pra praia 🏖. Show
Parabéns, pelos seus vídeos!
Falando em BICICLETA você é a melhor do Brasil.
Te curto muito!
Tem uma bicicleta que não achei nada sobre ela na internet.
A (( OXER Tito )) não sei se esse é o nome dela mas são os únicos dizeres que achei no quadro.
Parece que ela tem uma história.
Você saberia algo sobre ela, ou onde procurar?
Renata, perfeitos seus dois vídeos de dicas pelo preço.
Vc já fez algum vídeo sobre triciclos?
uma excelente alternativa para aumentar a funcionalidade dessas bicicletas mais simples é colocar um cambio shimano nexus, pode ser de 3 marchas que já melhora bastante para andar sem chamar a atenção. Foi o que fiz para nadar na cidade: bike quadro antigo de cromo, pintura toda detonada, shimano nexus, ando pela cidade inteira, prendo em qualquer lugar sem medo.
Andei muito em uma caloi poti vermelha que meu pai comprou por volta de 2000 ou 2001. Era a única bike de casa e eu tenho boas lembranças dela. Vendemos pra um tio meu que mora no interior e infelizmente se acabou por lá. A uns anos atrás eu vi só o quadro já amassado jogado no lugar onde queimam o lixo (interior né)
Ótima noite Renata. Venho agradecer pelas excelentes informações e pelo vídeo muito bem feito, demonstrado respeito e carinho para os apaixonados por bicicletas. Vc falou da cargueira, faz duas semanas que adquiri uma, na cor verde e q Já batisei com o nome de gafanhoto. Estou fazendo alguns ajuste nela para usa la no meu trabalho. Gostaria de saber se tem alguma maneira de te enviar uma foto ou um vídeo dela. Muito obrigado mais uma vez , que Deus te proteja sempre e infinitos sucessos para o canal.
Renata te acompanho desde os programas da TV Cultura da década dos anos 80, e umas das matérias que mais gostei foi aqui no seu canal q sou inscrito, é claro né! foi o da Cidade das Bicicletas, muito lindo, incrível!! um dia quero ir lá, um abraço p/vc e sua Equipe e Boas Pedalas!!
Estou amando esse canal. Ja ate comprei a minha magrela de 500 reais para aprender. Pena que a monark não tem marcha. BH sem marcha é viver empurrando.
Só eh curioso q associamos "barra circular" a Monark, mas o modelo foi criado pela Caloi p concorrer c a "Barra Forte". O modelo original da Monark tinha uma barra reta. Não sei como nem quando houve a incorporação do aro, mas acho bastante curiosa essa história de um modelo q venceu na categoria, mas justamente nas mãos da concorrência q pretendia derrubar 😉
Não. Você está fazendo confusão. A Barra Forte era da Caloi. A Barra Forte não tinha aquela barra circular. Só passou a adotar aquela barra circular em 1986 para imitar a Monark.
O correto é Caloi Barra forte e Monark Barra Circular. A Barra Forte tinha mais duas barras que faziam um U deitado da caixa de direção a barra do selim. E tinha um detalhe de plástico redondo com o símbolo da Caloi. A Barra Circular tinha uma Chapa Inox em cima do quadro próximo a barra do Selim.