Conto concluído. Tempos de guerra fria. Corrida espacial. Ouvi o seu conto, A Ilha das Cobras, e gostei muito. Por sinal você escreve muito bem. Aguardando o próximo. 😊
Me permita um adendo ao vosso comentário final: nacionalismo não é um movimento de ódio, e sim de defesa dos interesses nacionais e preservação de sua cultura perante a uniformização vigente. Eu pelo menos cheguei à conclusão que... esta é a única saida para um país capitalista periférico. Qualquer outra opção...ou nos coloca isolados cheio de embargos, ou nos transforma num imóvel do qual somos inquilinos, como disse Raúl. Ele é levado sim ao ódio quando um povo já se encontra subjulgada por outrem. Só no Brasil que tudo foi acordado e tivemos nossa independência contraindo as dívidas da metrópole. rsrs
Movimentos que adotaram o nacionalismo como "bandeira": O fascismo, o nacional-socialismo na Alemanha e o integralismo no Brasil e em Portugal....Se não é um movimento de ódio, é algo que se adapta perfeitamente aos interesses dele.
@@extro_studio Cada caso um contexto. A Alemanha tinha intenções expansionistas e uma ideologia nazista, racial, sem contar que ela já tinha sido uma potência antes da primeira guerra mundial e fora colocada a mercê dos seus antagonistas desde então. No caso do Brasil...é uma questão de sobrevivência. No mundo capitalista, vai sobreviver sem muitos revezes quem dará as cartas. O sistema funciona pra quem vende e investe, e não pra quem compra...compra. Não é por menos que foi nestes momentos nacionalistas que o Brasil mais cresceu, seja com viés trabalhista com Vargas, seja com os militares. Dois momentos de exceção. Enquanto isto...vamos elegendo políticos imbecis ou oportunistas em partidos que descontinuam o que o anterior fizera, e assim ficamos que nem um cachorro atrás do rabo. Quem elege político aqui é o marketing. A China, por exemplo, profissionalizou a coisa. Galgam os políticos por mérito. O projeto não é descontinuado por um opositor. O país investiu o pouco capital que tinha em pirataria, enquanto o Brasil, sempre irrepreensível, respeitando a propriedade intelectual de multinacionais, botava o rapa atrás do camelô. Hoje, não obstante, a China produz seus próprios originais e compete se igual pra igual no mundo, e compra a maior parte das patentes de grafeno. E o Brasil? Com sua pretensa liberdade vai vender--lhes grafite. Embora chamem a China de comunista, devido a ela "gentilmente" ceder-se sócia de toda e qualquer empresa por lá, um golpe de mestre que impediu a compra de suas empresas pelo capital internacional, ela é na prática, nacionalista. Por fim, os EUA não titubeiam em fazer guerra aonde quer que seja pra angariar clientes, fazem embargos, chantagens, protecionismos para os seus... mas nacionalistas são os outros; chamam de comunistas aqueles que fazem o mesmo protecionismo. Por isso eles vendem essa conversa fiada de mundo liberal para o terceiro mundo, por que sabem que nunca teremos um guaraná competindo de igual pra igual com a cocacola. Mas o marketing domina estes países, e todos se convenceram que ser nacionalista é ser "mal". Se querem ver a verdadeira face da América? Basta fazer a auditoria da dívida, ou dar em cima da evasão fiscal das suas empresas, ou mandar pegarem o dinheiro das Ongs que doutrinam aqui e mandar enfiar no arkansas.
@@extro_studio "Comentário editado pois o TH-cam baniu. Kkkk (claro)" Por isso eu concordava com o maior homem de direita deste país, aquele que todo mundo achava engraçado, o Enéias. -O Brasil deveria ter bomba de chocolate - isto não para sair jogando em todo mundo, mas para efeito psicólogico -para que não sejamos tratados como um quintal. Daqui a pouco vão promover um novo país amazônico. Mais um fantoche. É só esperar.
@@extro_studio Países socialistas também são nacionalistas. A União soviética era nacionalista e toda republiqueta socialista era nacionalista e alguns que ainda existem continuam.
Boa noite, Marcelo. Tem uma poesia do inglês Samuel Taylor Coleridge, transformada em música pela banda que eu adoro, Iron Maiden: "The Rime Of The Ancient Mariner". Tenho o livro traduzido para o português (Imagine a dificuldade de trafuzrir/transformar uma poesia RIMADA, do inglês para o português. Porém é um conto desses britânicos falando de marinheiros, de mar... Creio que traduzida para um conto ficaria incrível. Toparia?
O cosmonauta Iuri Gagarin não morreu em uma missão espacial fracassada. Na verdade ele morreu em um acidente aéreo, que ocorreu depois de já estar desligado do programa espacial soviético.
Obrigado pelo contato muito bem narrado!
Fantástico e o desfecho é um tapa na cara!
Ótimo conto!!!
Perfeito e emocionante...
Conto incrível, narração primorosa. Parabéns Marcelo.
Conto fantástico! Excelente narração! Combinação perfeita para a tragédia e o fracasso, o ódio e a culpa, um cega e o outro desnortea.
O pá! estou sentindo cheiro de conto no forno!
Arthur Clarck é um dos autores que fez parte da minha adolescência.
Obrigada professor.
Esse autor é um dos melhores! Vou ouvir!
Muito obrigado por mais esse conto Marceleza!
Eu que agradeço
Maravilhoso professor, esse vou degustar agora mesmo. Lembro do Guia do mochileiro das Galáxias de Arthur Clarck um dos melhores (42).
Como que é ? De Arthur Clark ? não ! é de Douglas Adams
@ Verdade 🤦 confundi
Conto concluído.
Tempos de guerra fria. Corrida espacial.
Ouvi o seu conto, A Ilha das Cobras, e gostei muito. Por sinal você escreve muito bem.
Aguardando o próximo. 😊
O Favaro tem outros contos autorais além daquele que tbm são bem loucos
Me permita um adendo ao vosso comentário final: nacionalismo não é um movimento de ódio, e sim de defesa dos interesses nacionais e preservação de sua cultura perante a uniformização vigente.
Eu pelo menos cheguei à conclusão que... esta é a única saida para um país capitalista periférico. Qualquer outra opção...ou nos coloca isolados cheio de embargos, ou nos transforma num imóvel do qual somos inquilinos, como disse Raúl.
Ele é levado sim ao ódio quando um povo já se encontra subjulgada por outrem.
Só no Brasil que tudo foi acordado e tivemos nossa independência contraindo as dívidas da metrópole. rsrs
Movimentos que adotaram o nacionalismo como "bandeira": O fascismo, o nacional-socialismo na Alemanha e o integralismo no Brasil e em Portugal....Se não é um movimento de ódio, é algo que se adapta perfeitamente aos interesses dele.
@@extro_studio Cada caso um contexto.
A Alemanha tinha intenções expansionistas e uma ideologia nazista, racial, sem contar que ela já tinha sido uma potência antes da primeira guerra mundial e fora colocada a mercê dos seus antagonistas desde então.
No caso do Brasil...é uma questão de sobrevivência.
No mundo capitalista, vai sobreviver sem muitos revezes quem dará as cartas.
O sistema funciona pra quem vende e investe, e não pra quem compra...compra.
Não é por menos que foi nestes momentos nacionalistas que o Brasil mais cresceu, seja com viés trabalhista com Vargas, seja com os militares. Dois momentos de exceção.
Enquanto isto...vamos elegendo políticos imbecis ou oportunistas em partidos que descontinuam o que o anterior fizera, e assim ficamos que nem um cachorro atrás do rabo.
Quem elege político aqui é o marketing.
A China, por exemplo, profissionalizou a coisa. Galgam os políticos por mérito. O projeto não é descontinuado por um opositor. O país investiu o pouco capital que tinha em pirataria, enquanto o Brasil, sempre irrepreensível, respeitando a propriedade intelectual de multinacionais, botava o rapa atrás do camelô.
Hoje, não obstante, a China produz seus próprios originais e compete se igual pra igual no mundo, e compra a maior parte das patentes de grafeno.
E o Brasil? Com sua pretensa liberdade vai vender--lhes grafite.
Embora chamem a China de comunista, devido a ela "gentilmente" ceder-se sócia de toda e qualquer empresa por lá, um golpe de mestre que impediu a compra de suas empresas pelo capital internacional, ela é na prática, nacionalista.
Por fim, os EUA não titubeiam em fazer guerra aonde quer que seja pra angariar clientes, fazem embargos, chantagens, protecionismos para os seus... mas nacionalistas são os outros; chamam de comunistas aqueles que fazem o mesmo protecionismo.
Por isso eles vendem essa conversa fiada de mundo liberal para o terceiro mundo, por que sabem que nunca teremos um guaraná competindo de igual pra igual com a cocacola.
Mas o marketing domina estes países, e todos se convenceram que ser nacionalista é ser "mal".
Se querem ver a verdadeira face da América? Basta fazer a auditoria da dívida, ou dar em cima da evasão fiscal das suas empresas, ou mandar pegarem o dinheiro das Ongs que doutrinam aqui e mandar enfiar no arkansas.
@@extro_studio "Comentário editado pois o TH-cam baniu. Kkkk (claro)"
Por isso eu concordava com o maior homem de direita deste país, aquele que todo mundo achava engraçado, o Enéias. -O Brasil deveria ter bomba de chocolate - isto não para sair jogando em todo mundo, mas para efeito psicólogico -para que não sejamos tratados como um quintal.
Daqui a pouco vão promover um novo país amazônico. Mais um fantoche. É só esperar.
@@extro_studio Países socialistas também são nacionalistas. A União soviética era nacionalista e toda republiqueta socialista era nacionalista e alguns que ainda existem continuam.
Boa noite, Marcelo. Tem uma poesia do inglês Samuel Taylor Coleridge, transformada em música pela banda que eu adoro, Iron Maiden: "The Rime Of The Ancient Mariner". Tenho o livro traduzido para o português (Imagine a dificuldade de trafuzrir/transformar uma poesia RIMADA, do inglês para o português. Porém é um conto desses britânicos falando de marinheiros, de mar... Creio que traduzida para um conto ficaria incrível. Toparia?
Uma criança!!!! Caramba, que loucura! Só não entendi do que exatamente ela morreu.
Morreu por asfixia, ela só dispunha de 6 horas de oxigênio.
O cosmonauta Iuri Gagarin não morreu em uma missão espacial fracassada. Na verdade ele morreu em um acidente aéreo, que ocorreu depois de já estar desligado do programa espacial soviético.
Tendi
infelizmente o ódio é ensinado.
li uma frase que dizia isso, acho que era do Gandhi ou Mandela
Ahahahahahahahaha esses comentarios do marcelo apos o conto sao os melhores
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O ódio só leva ao desastre
eeei como assim mandar pro Rio de Janeiro? Rio nao é tao ruim assim nao
É zoeira. Adoro o Rio e um dia ainda moro lá.
Caramba, logo pro RJ KKKKK é melhor mandar brincar com dinos no acre huehuehue