Boa noite Fernando. Em maio desse ano eu estava tentando colocar em funcionamento meu próprio sistema e fiz um ritual que me trouxe uma situação primeiro de contemplação e ótima sensação, mas que se tornou bem desagradável eu perdi o controle da minha imaginação, sentimento, pensamentos e de certo modo de meus atos fiquei quase 1 mês tendo visões, incorporava do nada um espírito que possuía uma energia de aspecto maligno que falava uma língua próxima ao mandarim de forma monstruosa e tive experiências bem pesadas e sinistras que não irei escrever tudo aqui. Minha família pensou que eu estava tendo algum problema de bipolaridade, mas eu sabia que era relacionado ao que eu tinha feito. Fiquei debilitado mentalmente por algum tempo como se tudo da minha mente fosse apagado ou resetado e me recuperei com a ajuda de minha namorada que é médium em um terreiro de umbanda onde ela me indicou passar com um preto velho que me auxiliou. Nesse período que fiquei tendo visões algo me chamou a atenção, eu fiz uma espécie de estrela estilizada representando o meu daimon pessoal fazia um tempo e eu estava assistindo TV quando começou a falar do tempo nas regiões e apareceu o mapa da minha região e nesse momento eu presenciei o aparecimento dessa estrela no mapa como se fizesse parte dele em cima das montanhas, mas claro que na hora identifiquei que aquilo partia da minha mente apesar da sensação daquilo fazer parte do mapa. O fato é.....eu deveria levar em conta isso como uma manifestação do meu daimon um sinal apesar do evento como um todo ter sido meio agressivo para o meu mental ou deveria considerar isso um ataque astral?....confesso que fiquei meio sem saber o que foi isso tudo.
Opa. Ataque nenhum. Com relação ao seu daimon, difícil dizer, porque como não acompanho seu processo de perto, não posso ter uma visão mais profunda do caso. Pode ser que sim, mas pode ser fantasia. Paz e Luz.
Prezado Fernando Venho através deste , expressar minha Gratidão a você e ao seu trabalho no canal . Teu material foi o gatilho pro verdadeiro despertar consciencial da presença real e função do daemom na minha vida , vindo daí o nosso primeiro encontro formal , feito num ritual de experiências sensoriais incríveis . Sucesso total desde que encontrei meu canal de conexão com ele . Obrigado pelas palavras simples , mas de grande impacto na minha vida .
Olá Marcos. Gratidão pela apreciação. Diante do daimon que fica aqui pedindo para eu deletar todos esses vídeos é muito bom saber disso. Paz e Luz na sua jornada.
Magnífica a explicação Fernando. Tenho uma pequena dúvida, que é a seguinte: Vi em um outro comentário você esclarecer que o daimon pessoal seria um espírito protetor externo a mim (anjo da guarda), mas não seria também o daimon pessoal uma nomenclatura para definir a essência mais pura do meu ser, uma espécie de centelha divina interior? Pois na minha visão todos nós possuímos guias espirituais que ajudam no nosso processo de evolução aqui na Terra, que seria a mesma coisa que anjo da guarda e outros diversos nomes dados aos espíritos protetores pessoais de cada pessoa, mas também acredito que possuímos uma versão divina dentro de nós (o nosso espírito, do elemento fogo) que seria a combinação de todas as energias que nos fazem únicos perante o restante do universo, então, qual seria a melhor forma de me referir a essa centelha, espírito mesmo? Eu tive essa dúvida pelo fato de daimon ser relativo com espírito né, e pessoal de interior e íntimo, mas queria saber como você diferencia essas duas coisas, para que eu possa saber com mais exatidão. Conheci o seu canal faz uns dias atrás e entrei em profunda ressonância com seus pontos de vista, e agradeço por compartilhar os mesmos, como estava vendo os seus vídeos mais antigos, me surpreendi com a mudança no visual, você mudou bastante. E é isso, mais uma vez obrigado, profunda gratidão. Namastê 🙏 .:.
Opa! Vamos lá: daimon é um termo que evoluiu com o tempo, passando a implicar uma miríade de criaturas espirituais: espiritos protetores, cascões astrais, elementais, mortos etc. Desde o período da Antiguidade, o "daimon pessoal" sempre foi o espírito guia de uma Alma encarnada. Esses "espírito guia", o daimon pessoal, era um "aghatodaimon", quer dizer, uma "daimon bom". Posteriormente, o "daimon Pessoal" transformou-se no Sagrado Anjo Guardião (Anjo da Guarda) e os "aghatodaimones" nos anjos. O melhor termo para se referir a sua "centelha divina" é ALMA. Sua Alma (ou a parte superior dela, o Logoi, a Alma Intelectual), é a "semente" de Deus em você. Outro termo que utilizam equivocadamente é "augoeides". No entanto, o "augoeides" é o "ochêma" (corpo astral) completamente divinizado, o que implica também uma harmonia entre as partes da Alma, a Mente de Deus (o Nous) e o próprio cosmo. Paz & Luz!
Grato Liguori por mais este material, quero aprender muito com você. Tenho muitas perguntas, estou querendo desvendar um tanto mais do aspecto ritual em magia, qual estudo, livro, voce me recomendaria? Fiz um altar bem pragmático para preces e meditações, treinos de concentração, estou usando de modo bem pragmático, porém, gostei muito dos efeitos que tive (somei alguns mantras básicos também). Como voce acha que eu poderia ir enriquecendo essa experiencia?
Olá José. Recomendo que você dê uma olhada nos vídeos do canal. tem muito material aqui que pode te ajudar bastante. A pouco tempo coloquei um: "Magia: Por onde Começar?" Paz & Luz!
Primeiro parabéns pelo seu trabalho informativo , claro e objetivo !! Fiquei com uma dúvida após estudar esse assunto : Tem alguma ligação entre o Daimom pessoal ou os demais com Lucifer , Satanás , Beelzebu etc ... Recentemente adquiri um pingente de um pensaram investido e em relevo a face de um bode , quando toquei o mesmo , um sussurar na minha mente me disse se tratar de uma egregora de onde ele ( daemom pessoal ) tem afinidades . Fiquei meio em dúvida se era ele ou algum tipo de resposta do meu psiquismo . Afinal estas forças estão ligadas ou são obra do consciente coletivo ??
Oi dinovo ..... Uma pergunta : Sou totalmente leigo nesses assuntos , se eu me empenhar numa comunhão com meu daemom pessoal , tendo seu livro como guia , já que , aqui onde moro não existe ninguém com este conhecimento , consigo uma harmonia segura com ele ? Tive uma experiência com uma prática de RAM , relatada no livro do Paulo Coelho totalmente desastrosa . Ao invés do daemom pessoal , um egum se passou por ele e semanas depois absolutamente todos os setores da minha vida se tornou um desastre total . Até eu descobrir que se tratava do espírito errado e me livrar dele , quase fui parar na cadeia .
Opa. A relação dom o daimon pessoal não tem mistério algum. Ele está com você. Basta apenas que desenvolva com ele sua conexão. Você pode fazer isso sozinho em qualquer lugar. Paz & Luz!
Opa. É uma "idiotice" qualquer livro popular acerca de vampirismo. Aprenda a controlar e direcionar as energias da mente e começará a entender o vampirismo. Como mito e folclore é interessante, mas como arte mágica, o caminho tem de ser inverso. Paz & Luz!
@@caikesantos3882 o vampirismo como prática espiritual predatória existe. Esse conhecimento, não entanto, não é tratado com a devida profundidade em livros. Existem alguns autores como Michael W. Ford que tentam abordar o tema de como nos três livros abaixo: www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-adamu-luciferian-tantra-and-sex-magick-1427437483 www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-necrominon-egyptian-sethanic-magick-1427382315 www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-sekhem-apep-typhonian-vampyre-magick-1409862860 Na grande maioria dos livros, principalmente em português, o tema é tratado de maneira muito superficial, quase mítica, como uma fantasia a ser vivida. Neste caso e respondendo a sua pergunta, sim! Paz & Luz!
Opa. Na teurgia clássica não, pelo menos não da maneira como a magia moderna compreende essa história de "ritual no astral". Há ritos que trabalham apenas com "matéria prima noética". Esses são mais sutis. Agora, existem exercícios espirituais muitos semelhantes aos modernos sobre contemplações etc. Esse tema dá pano para manga. Paz e Luz.
Me envia algum livro em pdf de teurgia se puder por favor (jhonmatriz07@gmail.com) Paz profunda ,espero No futuro fazermos a grande obra nesse plano e no plano Astral.
Todo seu trabalho é incrível.
Inspirador
Top top top! Axé
Boa noite Fernando. Em maio desse ano eu estava tentando colocar em funcionamento meu próprio sistema e fiz um ritual que me trouxe uma situação primeiro de contemplação e ótima sensação, mas que se tornou bem desagradável eu perdi o controle da minha imaginação, sentimento, pensamentos e de certo modo de meus atos fiquei quase 1 mês tendo visões, incorporava do nada um espírito que possuía uma energia de aspecto maligno que falava uma língua próxima ao mandarim de forma monstruosa e tive experiências bem pesadas e sinistras que não irei escrever tudo aqui. Minha família pensou que eu estava tendo algum problema de bipolaridade, mas eu sabia que era relacionado ao que eu tinha feito. Fiquei debilitado mentalmente por algum tempo como se tudo da minha mente fosse apagado ou resetado e me recuperei com a ajuda de minha namorada que é médium em um terreiro de umbanda onde ela me indicou passar com um preto velho que me auxiliou. Nesse período que fiquei tendo visões algo me chamou a atenção, eu fiz uma espécie de estrela estilizada representando o meu daimon pessoal fazia um tempo e eu estava assistindo TV quando começou a falar do tempo nas regiões e apareceu o mapa da minha região e nesse momento eu presenciei o aparecimento dessa estrela no mapa como se fizesse parte dele em cima das montanhas, mas claro que na hora identifiquei que aquilo partia da minha mente apesar da sensação daquilo fazer parte do mapa. O fato é.....eu deveria levar em conta isso como uma manifestação do meu daimon um sinal apesar do evento como um todo ter sido meio agressivo para o meu mental ou deveria considerar isso um ataque astral?....confesso que fiquei meio sem saber o que foi isso tudo.
Opa. Ataque nenhum. Com relação ao seu daimon, difícil dizer, porque como não acompanho seu processo de perto, não posso ter uma visão mais profunda do caso. Pode ser que sim, mas pode ser fantasia. Paz e Luz.
@@TataNgangaKamuxinzela Obrigado pela luz Fernando. Abraços.
Achei fascinante! Muito esclarecedor e sábio.
Como sempre seus vídeos e ensinamentos são engrandecedor , gratidão!
Gratidão! Paz & Luz1
É difícil vc ver alguém q explique tão bem assim.
Gratidão.
Grato estou eu, pelas as suas explicações.
@@elder.pereira5246 aqui no Brasil é esse o cara.
Prezado Fernando
Venho através deste , expressar minha Gratidão a você e ao seu trabalho no canal . Teu material foi o gatilho pro verdadeiro despertar consciencial da presença real e função do daemom na minha vida , vindo daí o nosso primeiro encontro formal , feito num ritual de experiências sensoriais incríveis . Sucesso total desde que encontrei meu canal de conexão com ele . Obrigado pelas palavras simples , mas de grande impacto na minha vida .
Olá Marcos. Gratidão pela apreciação. Diante do daimon que fica aqui pedindo para eu deletar todos esses vídeos é muito bom saber disso. Paz e Luz na sua jornada.
FERNANDO VOCÊ É 1000
Top esse grande assunto
Oi mestre como fazer para cultuar ,ou cuidar ,oi saber quem são..?? Obg
Magnífica a explicação Fernando. Tenho uma pequena dúvida, que é a seguinte: Vi em um outro comentário você esclarecer que o daimon pessoal seria um espírito protetor externo a mim (anjo da guarda), mas não seria também o daimon pessoal uma nomenclatura para definir a essência mais pura do meu ser, uma espécie de centelha divina interior? Pois na minha visão todos nós possuímos guias espirituais que ajudam no nosso processo de evolução aqui na Terra, que seria a mesma coisa que anjo da guarda e outros diversos nomes dados aos espíritos protetores pessoais de cada pessoa, mas também acredito que possuímos uma versão divina dentro de nós (o nosso espírito, do elemento fogo) que seria a combinação de todas as energias que nos fazem únicos perante o restante do universo, então, qual seria a melhor forma de me referir a essa centelha, espírito mesmo? Eu tive essa dúvida pelo fato de daimon ser relativo com espírito né, e pessoal de interior e íntimo, mas queria saber como você diferencia essas duas coisas, para que eu possa saber com mais exatidão. Conheci o seu canal faz uns dias atrás e entrei em profunda ressonância com seus pontos de vista, e agradeço por compartilhar os mesmos, como estava vendo os seus vídeos mais antigos, me surpreendi com a mudança no visual, você mudou bastante. E é isso, mais uma vez obrigado, profunda gratidão. Namastê 🙏 .:.
Opa! Vamos lá: daimon é um termo que evoluiu com o tempo, passando a implicar uma miríade de criaturas espirituais: espiritos protetores, cascões astrais, elementais, mortos etc. Desde o período da Antiguidade, o "daimon pessoal" sempre foi o espírito guia de uma Alma encarnada. Esses "espírito guia", o daimon pessoal, era um "aghatodaimon", quer dizer, uma "daimon bom". Posteriormente, o "daimon Pessoal" transformou-se no Sagrado Anjo Guardião (Anjo da Guarda) e os "aghatodaimones" nos anjos.
O melhor termo para se referir a sua "centelha divina" é ALMA. Sua Alma (ou a parte superior dela, o Logoi, a Alma Intelectual), é a "semente" de Deus em você. Outro termo que utilizam equivocadamente é "augoeides". No entanto, o "augoeides" é o "ochêma" (corpo astral) completamente divinizado, o que implica também uma harmonia entre as partes da Alma, a Mente de Deus (o Nous) e o próprio cosmo.
Paz & Luz!
@@TataNgangaKamuxinzela Muito obrigado pela explanação e por expor a sua visão sobre. Me esclareceu a dúvida claramente. Paz e Luz.
Olá Fernando! O que são nomes bárbaros? Maravilhoso tudo isso que VC falou.
Oi Ana, são palavras mágicas, nomes sagrados inteligíveis a mente ordinária, encantamentos mágicos.
@@TataNgangaKamuxinzela Gratidão!
Olá , poderia elucidar uma questão minha : É aconselhável das ofertas energéticas de determinados elementos ao daemom pessoal ? Gratidão ...
Opa. Sim, essencial através de um método teúrgico. Mas quando abordado sobre outras tradições, nem tanto. Paz e Luz.
Grato Liguori por mais este material, quero aprender muito com você. Tenho muitas perguntas, estou querendo desvendar um tanto mais do aspecto ritual em magia, qual estudo, livro, voce me recomendaria? Fiz um altar bem pragmático para preces e meditações, treinos de concentração, estou usando de modo bem pragmático, porém, gostei muito dos efeitos que tive (somei alguns mantras básicos também). Como voce acha que eu poderia ir enriquecendo essa experiencia?
Olá José. Recomendo que você dê uma olhada nos vídeos do canal. tem muito material aqui que pode te ajudar bastante. A pouco tempo coloquei um: "Magia: Por onde Começar?" Paz & Luz!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Primeiro parabéns pelo seu trabalho informativo , claro e objetivo !! Fiquei com uma dúvida após estudar esse assunto : Tem alguma ligação entre o Daimom pessoal ou os demais com Lucifer , Satanás , Beelzebu etc ... Recentemente adquiri um pingente de um pensaram investido e em relevo a face de um bode , quando toquei o mesmo , um sussurar na minha mente me disse se tratar de uma egregora de onde ele ( daemom pessoal ) tem afinidades . Fiquei meio em dúvida se era ele ou algum tipo de resposta do meu psiquismo . Afinal estas forças estão ligadas ou são obra do consciente coletivo ??
Opa. Nada a ver. Paz e Luz.
Oi dinovo ..... Uma pergunta : Sou totalmente leigo nesses assuntos , se eu me empenhar numa comunhão com meu daemom pessoal , tendo seu livro como guia , já que , aqui onde moro não existe ninguém com este conhecimento , consigo uma harmonia segura com ele ? Tive uma experiência com uma prática de RAM , relatada no livro do Paulo Coelho totalmente desastrosa . Ao invés do daemom pessoal , um egum se passou por ele e semanas depois absolutamente todos os setores da minha vida se tornou um desastre total . Até eu descobrir que se tratava do espírito errado e me livrar dele , quase fui parar na cadeia .
Opa. A relação dom o daimon pessoal não tem mistério algum. Ele está com você. Basta apenas que desenvolva com ele sua conexão. Você pode fazer isso sozinho em qualquer lugar. Paz & Luz!
@@TataNgangaKamuxinzela como eu posso fazer, pra me conectar com ele?
Ja ouviu falar na biblia vampirica eu estava estudando vampirismo mas não estou entendendo bem oque é pode me ajudar?
Opa. É uma "idiotice" qualquer livro popular acerca de vampirismo. Aprenda a controlar e direcionar as energias da mente e começará a entender o vampirismo. Como mito e folclore é interessante, mas como arte mágica, o caminho tem de ser inverso. Paz & Luz!
@@TataNgangaKamuxinzela grato então é mito??
@@caikesantos3882 o vampirismo como prática espiritual predatória existe. Esse conhecimento, não entanto, não é tratado com a devida profundidade em livros. Existem alguns autores como Michael W. Ford que tentam abordar o tema de como nos três livros abaixo:
www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-adamu-luciferian-tantra-and-sex-magick-1427437483
www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-necrominon-egyptian-sethanic-magick-1427382315
www.estantevirtual.com.br/liguori/michael-w-ford-sekhem-apep-typhonian-vampyre-magick-1409862860
Na grande maioria dos livros, principalmente em português, o tema é tratado de maneira muito superficial, quase mítica, como uma fantasia a ser vivida. Neste caso e respondendo a sua pergunta, sim!
Paz & Luz!
Paz e luz
É possível mudar de daemon? Qual a diferença de daemon para eu superior?
Eae achou a resposta?
Como Fasso pra fazer os curso ?tem site
Aqui:
srikulacara.wixsite.com/teurgia-br/cfo-magia-na-antiguidade
Fernando na teurgia a gente fãs o ritual no plano astral?
Comentei ali na sua outra pastagem.
Mestre, como posso fazer um pacto com meu Daemon pessoal?
Torne-se um associado e lhe ensino.
É normal ficar emocionado com isso
Muito bom.
Grato.
Daimon pessoal é o mesmo que anjo da guarda?
Oi Ana, é sim.
O audio tá pessimo, quase não assisti
Maravilhoso assunto ,derruba qualquer papo furado de pastor ...
Opa. Na teurgia clássica não, pelo menos não da maneira como a magia moderna compreende essa história de "ritual no astral". Há ritos que trabalham apenas com "matéria prima noética". Esses são mais sutis. Agora, existem exercícios espirituais muitos semelhantes aos modernos sobre contemplações etc. Esse tema dá pano para manga. Paz e Luz.
Me envia algum livro em pdf de teurgia se puder por favor (jhonmatriz07@gmail.com)
Paz profunda ,espero No futuro fazermos a grande obra nesse plano e no plano Astral.
Queria apenas saber algo sobre o título..porém vc estragou tudo Só falou coisa com coisa.. deslike
Daslaika aí então!!!