Sensacional. Chegamos ao ponto de não discutirmos mais a qualidade dos produtos, pois já estão em altíssimo nível. Eu me sentiria bem servido com os dois captadores.
Ouvi com um fone in ear de alta fidelidade e os Caps Sérgio Rosar tiveram, com sutileza e grande importância, mais brilho, médios e saída. Acho que na escala de 1 a 10, nesse comparativo em específico, os Customy's pontuaram nota 9 e os Rosar's 10, baseado no meu gosto musical. ** Atenção, não é relação de melhor ou pior, são captadores EXCELENTES **
Para meu gosto pessoal > captador braço customy soa um golin mais gordo, captador Rosar melhor na ponte com grave mais definido, ou seja corpo!!! Sobre valor o Rosar é mais em conta. o customy já vai para uma pegada mais boutique , acabamento e apresentação de 1ª... conheci o Anselmo( customy) no inicio da sua produção em um forum de discussão das antigas, cara muito gente boa !!!! parabens pelo trabalho Renato...
O Brasil está numa ótima fase para os guitarristas, os fabricantes nacionais tem apresentado ótimos produtos. Tenho duas stratocasters com Sérgio Rosar e digo que valem cada centavo. Ultimamente a strato com o kit David Gilmour é a minha preferida em termos de timbre. E o atendimento do Sérgio é excelente, muito atencioso e disposto a ajudar na escolha do melhor captador para o cliente. Renatinho sempre trazendo e valorizando o produto nacional, parabéns.
Estou querendo comprar uma Telecaster da PHX e colocar um Malagoli ou Sergio Rodar. Eis a dúvida! Vc conhece os Malagoli pra compara-lo com os dois do vídeo?
Sinceramente, preciso de uma nova consulta no otorrinolaringologista. Para mim a diferença entre uma e outra é de uns 15 zeros à esquerda, ou seja muito próximo de "zero". Eu ouvi com fones de ouvido JBL (sem ver o vídeo para não ser influenciado) e não notei diferença de timbre entre elas que pudesse ser considerada como favorável ou desfavorável a nenhum dos dois instrumentos. Os dois soaram bem e entregam uma qualidade sonora muito boa.
Chegou certa parte do vídeo que parei de prestar atenção na legenda e fiquei vendo o Renatinho tocar. Muito bom, mano. Tudo soou maravilhoso nos meus ouvidos.
Só pelo trabalho de tocar os mesmos riffs e juntar tudo num unico video no tempo correto, já merece Like, compartilhamento e um VALEU! rs Top demais, parabens Pra mim, ambos sao otimos, colocaria qualquer um Sao excelentes!
Caraca, ficou dahora demais, mas pra mim eu curti a mais escura, ficou um pouco mais aveludado e ao mesmo tempo quente o timbre dela, mas ambas ficaram uma timbrera, parabéns pelo vídeo Renatinho!
Mas um vídeo top!!! O intuito do vídeo foi mostrar características sonoras. Eu acho que não tem melhor nem pior. Mania de alguns dizerem que um é melhor que outro.
Fala mano blz? Cara, tem uns captadores chineses, que até vêm em algumas guitarras de fábrica, os Wilkinson! Se tiver a oportunidade podia mandar um vídeo sobre ele! Gosto da sua análise sobre captadores! Se puder! Vlw, tmj
@Renatinho Stauros, eu não sei se estou falando bobagem, mas o Hot 43 T da Sergio Rosar tem as bobinas simples, esse aí é de duas lâminas, e soou bem parecido com o Twin Vintage que tenho numa Telecaster. Obrigado pelo vídeo...
Os dois são excelentes, o Sérgio Rosar tem mais ganho, Customy Pickups tem mais médios e tem um som lindíssimo! P.S.: Até testando captadores o som que você faz é uma aula! Te acompanho desde o começo dos anos 2000, via seus vídeos com a Stauros quando era adolescente, obrigado!
11:31 Primeiro nome que me veio na cabeça também, kkkkk e muito bom esse "bate papo" sobre timbre, me sinto como se tivesse aí na sua frente conversando hehe abraços!
Renatinho, antes de mais nada, curto muito o seu estilo! Tanto pra explicar como tocando um instrumento é muito didático! Os dois captadores são maravilhosos, não consigo dizer qual é o melhor. Senti uma diferença no clean do braço. Com o captador Sergio Rosar na guitarra clara o timbre pareceu mais anasalado, bem Tele. Eu gostei dos dois captadores e se fosse escolher entre uma guitarra e outra, com essa mistura, eu ficaria com a escura por causa do hambuckers Sergio Rosar. Achei bem Angus Young. E se fosse escolher entre os captadores eu fico com os Sergio Rosar, achei mais vintage.
Já utilizei um set Sérgio Rosar CBS 64 em uma strato que eu tive, o timbre realmente é fantástico, a única ressalva que achei negativo, foi os cover's dos captadores, um material tipo de copo descartável, muito frágil quebrava fácil, e as medidas fora do padrão, não tinha como comprar um cover de outra e instalar, não sei se melhoraram essa questão das medidas padrão e o material do cover, no mais o timbre fantástico.
Para o som que eu tiro , achei os captadores da Customy Pickups melhores para o timbre que gosto . Colocaria tudo numa guita só pq ficou sensacional embora estivessem em guitas diferentes . Sempre muito top os videos ! Deus abençoe e sucesso sempre !
Boa noite Renatinho, Parabéns pelo seu teste....estou procurando novos pickups para a minha telecaster e seu vídeo foi fundamental para a minha decisão.
Top de mais, Renatinho! Parabéns pelo vídeo! Gostaria de pedir um possível review de algum captador da Fullertone pickups, não tem muito conteúdo aqui no TH-cam sobre eles... Fica aqui meu humilde pedido haha Abraço!
Só queria comentar teu acerto na aplicação das demonstrações. Tem canal q o cara passa o vídeo inteiro com 7kg de distorção e só tocando metal. Isso mesmo, numa tele. Valeu por essas demos.
Incríveis! Bem definidos e equilibrados. A guitarra escura tem um som mais encorpado, e ajuda bastante a destacar os dois caps. Brasil, valorize nossos produtos. Agradeço por vc dispor de um tempo para nos apresentar esses equipos. Fica na paz e abs a todos
Fiquei pasmo , som magnífico, você só reforçou oque eu já pensava , temos hoje opções excepcionais quando o assunto é captadores. O difícil é escolher o correto para aquilo que temos em mente. Três excelentes fabricantes que dá vontade de montar uma guitarra com cada marca e pegar os importados e usar como peso de papel.
Dentro da mix os dois são muito similares, mas a impressão que fiquei é que os Rosar tem uma saída um pouco mais alta, não sei se isso causou a impressão de ter mais médios/agudos. Não dá pra saber se também foram influenciados pela guitarra em si.
Meu querido brother. Deixa eu perguntar uma coisa. Você coloca Customy e Sergio Rosar no mesmo nível que o Malagoli? Bom sonzeira incrível - You are the best. God bless you
antes de ver o final, sergio tem mais brilho é bem mais aberto ! pelo menos senti isso ! pior que não dá pra falar que um é melhor ou outro. pq vai depender do gosto e do uso kkk. Agora com drive achei muito parelhos...
Muito bom Renatinho!! Esses vídeo são sempre demais. Acho que o nível dos caos nacionais hj está muito bom, basta vc entender certinho o que vc busca 🤘🏻🔥
Renatinho faz um vídeo de como analisar se o luthier está fazendo um bom trabalho na guitarra ,o que levar em consideração na manutenção o que podemos analisar .
Caramba, q top!!! Achei todas as combinações muito bacanas!!! Não sei se foi impressão minha, mas achei um deles, do braço (sem a tampa de nickel) um tiquinho mais brilhante, o outro um cadinho mais "quente" (principalmente, com drive). Os da ponte, honestamente, não tenho ouvido treinado o suficiente pra ter percebido diferença, mas achei ambos muito power!!! Top demais!!!
Limpo eu achei extremamente parecidos, os da ponte com drive também, mas, os do braço com drive eu achei os customy pouca coisa mais definidos. Mas as diferenças são mínimas. Muito bons produtos com certeza. Renatinho, faz comparação depois dos LDR vs Customy
Muito bons os caps! Só fiquei na dúvida se o Sérgio Rosar da ponte é mesmo o Hot 43T, pois no site da Sergio Rosar esse modelo é um single é não um dualblade.
Acho que são captadores com propostas diferentes. Dá pra perceber que a guitarra clara tem captadores com mais ganho, mais saída e mais compressão. Nota 10 para as duas.
Para mim, nesse caso aí, os Sérgio Rosar levaram vantagem. Timbre sonoro com mais saída, sustain, mantendo a clareza do som, alto, sem distorcer. Usando um treble bleed pra subir e descer o volume sem perder o brilho, compete no mesmo nível de qualquer captador americano da fender telecaster.
Sensacional. Chegamos ao ponto de não discutirmos mais a qualidade dos produtos, pois já estão em altíssimo nível. Eu me sentiria bem servido com os dois captadores.
Ouvi com um fone in ear de alta fidelidade e os Caps Sérgio Rosar tiveram, com sutileza e grande importância, mais brilho, médios e saída. Acho que na escala de 1 a 10, nesse comparativo em específico, os Customy's pontuaram nota 9 e os Rosar's 10, baseado no meu gosto musical.
** Atenção, não é relação de melhor ou pior, são captadores EXCELENTES **
Eu concordo com tudo!
Preferi muito mais ó Customy na posição do braço, em todas as situações.
Para meu gosto pessoal > captador braço customy soa um golin mais gordo,
captador Rosar melhor na ponte com grave mais definido, ou seja corpo!!!
Sobre valor o Rosar é mais em conta. o customy já vai para uma pegada mais boutique , acabamento e apresentação de 1ª... conheci o Anselmo( customy) no inicio da sua produção em um forum de discussão das antigas, cara muito gente boa !!!!
parabens pelo trabalho Renato...
O Brasil está numa ótima fase para os guitarristas, os fabricantes nacionais tem apresentado ótimos produtos. Tenho duas stratocasters com Sérgio Rosar e digo que valem cada centavo. Ultimamente a strato com o kit David Gilmour é a minha preferida em termos de timbre.
E o atendimento do Sérgio é excelente, muito atencioso e disposto a ajudar na escolha do melhor captador para o cliente.
Renatinho sempre trazendo e valorizando o produto nacional, parabéns.
Estou querendo comprar uma Telecaster da PHX e colocar um Malagoli ou Sergio Rodar. Eis a dúvida! Vc conhece os Malagoli pra compara-lo com os dois do vídeo?
Que orientação vc poderia me dar para a instalação do kit David Glamour numa tagima strato, no tocante às alterações nos potenciometros? Vlw.
No Vídeo não vejo muita diferença mas tú mandou muito bem Renatinho!
Os Sergio Rosar com mais ganho, um pouco de brilho a mais. Mas os customy muito bom também, vai da escolha do usuário.
Queria ver o Renatinho fazer testes com captadores Chineses como os Fleor e os AlnicoV!
Tenho um Kit de Single Coils da Customy Pickups e é sensacional. Recomendo demais.
Que nível os brazucas chegaram tchê, top D+ valew Renato hoje!!!
Estou na fila de espera pelos CP. Modelos Andy timmons... E Fiquei feliz pelo que ouvi aqui......
Compara com a Tagima dos 125K. Seria maravigold
O som da branca ta melhor mais agudo,eu gostei
Sinceramente, preciso de uma nova consulta no otorrinolaringologista. Para mim a diferença entre uma e outra é de uns 15 zeros à esquerda, ou seja muito próximo de "zero". Eu ouvi com fones de ouvido JBL (sem ver o vídeo para não ser influenciado) e não notei diferença de timbre entre elas que pudesse ser considerada como favorável ou desfavorável a nenhum dos dois instrumentos. Os dois soaram bem e entregam uma qualidade sonora muito boa.
Só escutei uma diferença "legal" msm nos captadores do braço
Acho que só escuta com fone monitor de altíssima qualidade, JBL não se encaixa nisso.
Gostei de ambas marcas! Quem ganha são os guitarristas brasileiros! Obrigado pelo vídeo, Renatinho! Excelente comparativo! 👏🏻🇧🇷
Dá pra acrescentar os Fullertone também, são muito bons
Tenho o trio hot 44 Sérgio rosar na minha strato e tô muito feliz
Chegou certa parte do vídeo que parei de prestar atenção na legenda e fiquei vendo o Renatinho tocar. Muito bom, mano. Tudo soou maravilhoso nos meus ouvidos.
Valeu brother
Customy na tele. Captadores 51. Perfeitos.
Gostei mais do som da tele de escudo preto em quase todas as situações.
Só pelo trabalho de tocar os mesmos riffs e juntar tudo num unico video no tempo correto, já merece Like, compartilhamento e um VALEU! rs
Top demais, parabens
Pra mim, ambos sao otimos, colocaria qualquer um
Sao excelentes!
Obrigado irmão
qualidade top, som idêntico.
Amo o som do alnico clean por isso quero os da customy na minha guitarra.
Boa tarde mestre
Até então pra mim era estas que vc mencionou ,até conhecer os fullertone pickups para mim é o melhor até no nível mundial ! Vale apena tu testar
Caraca, ficou dahora demais, mas pra mim eu curti a mais escura, ficou um pouco mais aveludado e ao mesmo tempo quente o timbre dela, mas ambas ficaram uma timbrera, parabéns pelo vídeo Renatinho!
Mas um vídeo top!!! O intuito do vídeo foi mostrar características sonoras. Eu acho que não tem melhor nem pior. Mania de alguns dizerem que um é melhor que outro.
Fala mano blz? Cara, tem uns captadores chineses, que até vêm em algumas guitarras de fábrica, os Wilkinson! Se tiver a oportunidade podia mandar um vídeo sobre ele! Gosto da sua análise sobre captadores! Se puder! Vlw, tmj
@Renatinho Stauros, eu não sei se estou falando bobagem, mas o Hot 43 T da Sergio Rosar tem as bobinas simples, esse aí é de duas lâminas, e soou bem parecido com o Twin Vintage que tenho numa Telecaster. Obrigado pelo vídeo...
Acho que vc tem razão sim.. o dono da guitarra me passou os nomes errados
Também achei o som do captador hot 43 t com mais brilho nas cordas mais agudas
Os dois são excelentes, o Sérgio Rosar tem mais ganho, Customy Pickups tem mais médios e tem um som lindíssimo! P.S.: Até testando captadores o som que você faz é uma aula! Te acompanho desde o começo dos anos 2000, via seus vídeos com a Stauros quando era adolescente, obrigado!
Valeu irmão
Curti as duas combinações, sem cagação de regras. São bem equilibrados... usaria qualquer um dos dois!
Customy me soou melhor. Mais o Sérgio tosar saiu bem. Gostaria de ver perfect tone vs customy. Pra mim esses são os melhores captadores hj no Brasil.
Foi minha impressão também.
Mas ainda prefiro determinados captadores gringos, porém é possível usar os nacionais tranquilamente..
Sucesso meu Amigo.
11:31 Primeiro nome que me veio na cabeça também, kkkkk e muito bom esse "bate papo" sobre timbre, me sinto como se tivesse aí na sua frente conversando hehe abraços!
Outro ponto é que não existe Hot 44 Dual Blade da Sérgio Rosar, seria bom confirmar exatamente qual o modelo usado.
Pra rock pesado Sergio rosar pra som mais pedrada para tipo worship cusntom pickups
Renatinho, antes de mais nada, curto muito o seu estilo! Tanto pra explicar como tocando um instrumento é muito didático! Os dois captadores são maravilhosos, não consigo dizer qual é o melhor. Senti uma diferença no clean do braço. Com o captador Sergio Rosar na guitarra clara o timbre pareceu mais anasalado, bem Tele. Eu gostei dos dois captadores e se fosse escolher entre uma guitarra e outra, com essa mistura, eu ficaria com a escura por causa do hambuckers Sergio Rosar. Achei bem Angus Young. E se fosse escolher entre os captadores eu fico com os Sergio Rosar, achei mais vintage.
Sem contar que os dois captadores são de qualidade e excelente...
Salve Renatinho! Dois baita sons de cap. Difícil até diferenciar. Abçs
Já utilizei um set Sérgio Rosar CBS 64 em uma strato que eu tive, o timbre realmente é fantástico, a única ressalva que achei negativo, foi os cover's dos captadores, um material tipo de copo descartável, muito frágil quebrava fácil, e as medidas fora do padrão, não tinha como comprar um cover de outra e instalar, não sei se melhoraram essa questão das medidas padrão e o material do cover, no mais o timbre fantástico.
Bacana o vídeo Renatinho!Eu prefiro os do Anselmo da Customy!Dá pra sentir que eles são mais dinâmicos!Eu tenho um par de Tele dele que é sensacional!
Por vc ter citado o nome dele, rolou algo pessoal aí.. heheheh
@@RenatinhoStauros Eu já tive os do Sérgio Rosar tbm mas prefiro os do Anselmo!Kkkk!
@@carlinhosca hehehe valeu brother
Pra mim as dias tão perfeitas de timbre a Clara com o timbre mais aberto um pouco !
Para o som que eu tiro , achei os captadores da Customy Pickups melhores para o timbre que gosto . Colocaria tudo numa guita só pq ficou sensacional embora estivessem em guitas diferentes . Sempre muito top os videos ! Deus abençoe e sucesso sempre !
Eu esperava muito, e continuo esperando por esses comparativos entre os nacionais! Obrigado, Renatinho.
O melhor para ponte é Sérgio Rosar, mais encorpado e melhor definição, mas para o braço o da customy é melhor, melhor definição e macies no som.
Assisti o vídeo agora em 05-04-2024, e fui comentar , mas vc já escreveu exatamente o que eu ia escrever.
Os dois são muito parecidos pra mim, na hora então que entra o playback soam mais iguais ainda, sondou-se excelentes, parabéns pelo vídeo.
Boa noite Renatinho,
Parabéns pelo seu teste....estou procurando novos pickups para a minha telecaster e seu vídeo foi fundamental para a minha decisão.
Gostei mais do resultado da guitarra escura! mas o som da clara também não é ruim!
Muito bom ! As duas guitarras ficaram ótimas !
Gostei dos dois modos!
gostei mais da combinação da guitarra escura.... acho que combinou melhor =]
Top de mais, Renatinho! Parabéns pelo vídeo!
Gostaria de pedir um possível review de algum captador da Fullertone pickups, não tem muito conteúdo aqui no TH-cam sobre eles... Fica aqui meu humilde pedido haha
Abraço!
Só queria comentar teu acerto na aplicação das demonstrações. Tem canal q o cara passa o vídeo inteiro com 7kg de distorção e só tocando metal. Isso mesmo, numa tele.
Valeu por essas demos.
Sergio Rosar surpreendeu! Muito bom....
Incríveis!
Bem definidos e equilibrados.
A guitarra escura tem um som mais encorpado, e ajuda bastante a destacar os dois caps.
Brasil, valorize nossos produtos.
Agradeço por vc dispor de um tempo para nos apresentar esses equipos.
Fica na paz e abs a todos
👁👁 👏🏽 ❤ 😂
What a big surprise !
Um dos melhores vídeos do canal! Pontuou cada detalhe importante de forma extremamente didática. Meus parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Valeu irmão
Nem melhor, nem pior, apenas um pouco diferentes mas dois excelentes captadores!!
Vídeo excelente! Parabéns Renatinho! Deus abençoe sempre 🙌🏼🤝🏼
Fiquei pasmo , som magnífico, você só reforçou oque eu já pensava , temos hoje opções excepcionais quando o assunto é captadores. O difícil é escolher o correto para aquilo que temos em mente. Três excelentes fabricantes que dá vontade de montar uma guitarra com cada marca e pegar os importados e usar como peso de papel.
Gostei da guitarra escura mais bonita e a combinação dos capatadores customy no braço e rosar na ponte.
Parabens Renatinho, som bom de mais, nesta guitars, ei e esse Marshall creio ser o 8080, som lindo. DEUS Abençõe. abc.....
Dentro da mix os dois são muito similares, mas a impressão que fiquei é que os Rosar tem uma saída um pouco mais alta, não sei se isso causou a impressão de ter mais médios/agudos. Não dá pra saber se também foram influenciados pela guitarra em si.
A mistura de dois caps diferentes ficou muito boa
Gostei da combinação dos caps da guitar escura, ficou show.
A guitarra clara soou mais estalado, amei o timbre das duas guitarras
Sensacional Renatinho
Meu querido brother. Deixa eu perguntar uma coisa. Você coloca Customy e Sergio Rosar no mesmo nível que o Malagoli? Bom sonzeira incrível - You are the best. God bless you
antes de ver o final, sergio tem mais brilho é bem mais aberto ! pelo menos senti isso ! pior que não dá pra falar que um é melhor ou outro. pq vai depender do gosto e do uso kkk. Agora com drive achei muito parelhos...
Muito bom Renatinho!! Esses vídeo são sempre demais. Acho que o nível dos caos nacionais hj está muito bom, basta vc entender certinho o que vc busca 🤘🏻🔥
Os dois são ótimos.
Cara o rosar tem um timbre mais no meu gosto, mas os 2 apresentam otima qualidade
Sérgio rosar preferi ele
Achei muito parecido!!
Gostei um pouco mais dos custom, achei o som mais encorpado um pouco, mas a diferença é menor com drive
abraços e bends
Na guitarra limpa, gostei mais do som da guitarra clara, achei mais brilhante estralado. Já com distorção preferi a escura.
Renatinho faz um vídeo de como analisar se o luthier está fazendo um bom trabalho na guitarra ,o que levar em consideração na manutenção o que podemos analisar .
Caramba, q top!!! Achei todas as combinações muito bacanas!!! Não sei se foi impressão minha, mas achei um deles, do braço (sem a tampa de nickel) um tiquinho mais brilhante, o outro um cadinho mais "quente" (principalmente, com drive). Os da ponte, honestamente, não tenho ouvido treinado o suficiente pra ter percebido diferença, mas achei ambos muito power!!! Top demais!!!
Os dois e top e questão de gosto usaria os dois parabéns topzeira
Limpo eu achei extremamente parecidos, os da ponte com drive também, mas, os do braço com drive eu achei os customy pouca coisa mais definidos. Mas as diferenças são mínimas. Muito bons produtos com certeza. Renatinho, faz comparação depois dos LDR vs Customy
Boa tarde amigo tudo bem
Os 2 são excelentes, só pra responder mesmo, tudo na guitarra escura eu gostei mais kkkk top mano
Car*lho q sonzera q vc tiro em mano, parabens
Valeu irmão
A guitarra escura eu achei com mas corpo, mas presença de graves
As duas têm um som animal!!!!!
Muito top esses captador brasileiro!
Muito bons os caps! Só fiquei na dúvida se o Sérgio Rosar da ponte é mesmo o Hot 43T, pois no site da Sergio Rosar esse modelo é um single é não um dualblade.
Vdd!
Achei os customspickups mais limpo e os Sergio rosar mais rasgado ,com distorção fica mais pesados ,eu particularmente pegaria o cp
Gostei de ambos! Excelentes!
O Customy braço no clean tá na zona de conforto dele. Ficou lindo
Monstro! Coincidência ou não kkkk to curtindo 'dance of the seeds' stauros,pelo amor de Deus,cê tá loko
Hehehe das antigas hein?
@@RenatinhoStauros pra lá de bom , rs
Top demais
Acho que são captadores com propostas diferentes. Dá pra perceber que a guitarra clara tem captadores com mais ganho, mais saída e mais compressão. Nota 10 para as duas.
Captadores excelentes, timbres matadores, cada um com sua característica. Mas é notável aqui no comentário de alguns o hype na Customy.
Os dois top mas gostei mais do braço da custommy
Eu gostei do clean da customy no braço. Achei melhor o sergio rosar pra drive na ponte.
Renato impressão que me dá que a escura valoriza um pouco mais os graves e a clara os médios
Compara com os malagoli na tua tele
essa Dupla ficou Demais
outra que daria super certo seria o
Screamin Distortion braço
e King mid meio ?
abraço
valeu
Gostei do som mais encorpado da Tele escura
Para mim, nesse caso aí, os Sérgio Rosar levaram vantagem. Timbre sonoro com mais saída, sustain, mantendo a clareza do som, alto, sem distorcer. Usando um treble bleed pra subir e descer o volume sem perder o brilho, compete no mesmo nível de qualquer captador americano da fender telecaster.