Top esse conteúdo. Tenho um rack parecido com esse automotivo, mas o meu é todo soundigital os módulos. Mas é muito potente e de qualidade já sonorizei banda completa
Realmente o custo benefício é muito mais econômico com os módulos em termos de valores porem a entrega de panche,e qualidade sonora com banda ao vivo e claro que os amplificadores são melhores e lembrando que os módulos gastam muita energia em pra você trabalhar com eles tem que ter uma energia muito equilibradase não o som nao rende por experiência propio sempre avalio na pratica cantando com uma banda em som com módulo e com amplificador em Trios elétricos os evento que faço em trio o trio com módulo rende um so menor e com menos qualidade principalmente nos instrumentos essa é só aminha opinião mais sou inscrito no canal do amigo e gosto e aprendo muito com você parabéns 👏👏
Fiz meu sonzinho aqui ja, me inspirei muito em voce e no Márcio, comecei pequeno por enquanto, mas logo logo estarei com o som dos meus sonhos e usando o sistema automotivo!!!
Para quem é DJ e só toca música ou faz eventos de vez em quando com banda pequena, amplificadores automotivo pode sim valer a pena. Agora quando se trata de banda grande ai já é outra história. Também deve-se levar em questão a confiabilidade, sabemos que amplificadores profissionais nesse quesito são mais confiáveis e tem manutenção mais acessível.
Voce tem total razão. sem contar que os amplificador profissional aguenta mais o tranco, e vove nunca vai ser locadora de som de porte medio e grande, substituir proffissional pelo automotivo.
Tbm trabalho com som profissional e as vezes depois da festa aparece um paredão ou outro realmente sao muito fortes ..mais sistema 12 volts requer muito mais atenção com cabos e bitolas se não pega fogo fácil... p.a difícil de dar problema.sem contar que processador automotivo só foi feito pra alinhar em paredão não consegue atender um ambiente maior com maior delay como processador profissional..
Tava tudo muito bonito até, separado na física e na matemática , 200 amper a 12v não gera mais doque 2400 Watts de potência, se ele fizer gerar 12mil W a vai ganhar prêmio Nobel de física.
Eu já tiver amplificador profissional e agora tem módulo automotivo Os amplificadores profissionais tocar diferente, vc pegar um amplificador de 1000 rms ele tocar bem mais que um módulo de 1000 rms
MUITO TOP ESSA COMPARAÇÃO, SEM DÚVIDA ESSE RAK AUTOMOTIVO É MUITO MAIS POTENTE E BATE COM MUITA PRESSÃO, AGORA A QUESTÃO É, PARA QUÊ VOCÊ VAI USAR O SEU SISTEMA DE SOM, PARA MÚSICA MECÂNICA OU BANDA? PARA A MÚSICA MECÂNICA O AUTOMOTIVO É ECELENTE, MAIS QUANDO TRATA-SE DE BANDA AO VIVO, AÍ VEM OS POBLEMAS, POIS ELE DEIXA A DESEJAR EM QUASE TUDO, PARABÉNS AO CANAL É AO NOSSO PARCEIRO AÍ PELO BELÍSSIMO TRABALHO !!!
Exatamente isso, pessoal não aceita mais na foi comprovado, som automotivo+ banda não combina, som horrível , sem qualidade,para som eletrônico e DJ aí vai embora, mais colocou voz e instrumentos aí a qualidade cai lá embaixo, isso se falando de marcas renomadas de módulos e falantes.
@@vibemidiastudio mas aí não tem nada a ver com os módulos, e sim falantes, drivers, regulagens, caixas, equalização de som, etc. Módulos automotivos tocam igual aos profissionais em termos de qualidade. Outra coisa a se observar é a linha de módulos, para alta frequência é melhor escolher módulos high definition (Taramps HD/DS, Soundigital NANO, ETC). Para graves é melhor modelos com fator de amortecimento superior (Stetsom Vulcan, Taramps MD, etc) É só saber escolher o módulo ideal.
Respeito sua opnião brother, mais amplificador não é tudo igual, assim como nos amplificadores profissionais tem os top de linha e tem os ruins, a diferença de som é nitida, comparar um stetsom com oneal sim o som vai ser similar, agora pega um stetsom e compara com um studio R, com um Db, Powersoft.a diferença é gritante, o amplificador é sim relacionado com a qualidade do som , além de testando e comprovado, eu mesmo ja troquei meus amplificadores por amplificadores da mesma potencia e senti a diferença, da forma que esta hoje os amplificadores profisisonais são superiores por inumeros fatores, porem a industria automotiva não esta empenhada em ajustar para o uso profissional pois sabe que vai ficar mais caro o produto e sai um pouco do foco!
Som automotivo mais eficiente. Agora amigo tenta colocar os modulos de alta: classe AB para maior rendimentos nas altas frequências. Eu tenho um P.a automotivo com classe Ab nas altas. Ficou exelente.🧙🏾♂️👌🏽 Ex: Banda xover 4.8 classe AB 🥇🏆🔈🔉🔊
Eu já vi aqui numa cidade do Inter o melhor do som automotivo co tra um som de pauco nos intervalos das músicas tocava o paredão o som profissional tem muito mais qualidade vcs tão e maluco de compara os dois mercado som automotivo da pra jente brinca curti agora leva para o profissional não
Eu trabalho com pequenas bandas , e uso amplificador 12v . Se tiver uma boa mesa e um processador bom vai ter um ótimo resultado com os amplificadores 12v.
Cara, encontrei seu vídeo por acaso, mais gostei muito, vc deveria dar uma pesquisada nas novas linhas de módulos 220 da soundmax, que é misto de dos dois, e são muito bons em termos de sonoridade !!! Parabéns pelo conteúdo !!!
Acredito que quando falam sobre a questão qualidade dos amplificadores profissionais vs qualidade dos amplificadores automotivos, pouco se levam em conta inumero fatores que possam influenciar na qualidade final da energia que se chama som. Desde qualidade dos falantes e drivers, do cabeamento utilizado, do rendimento dos gabinetes (caixas) alinhamentos e ajustes finos de processamento... Inúmeros fatores... O automotivo evoluiu muito, e em conjunto com o audio profissional podemos tirar excelentes resultados. Não adianta o audio evoluir se nao evoluirmos juntos, Custo x Benefício é a base de qualquer decisão que tomamos racionalmente, e hoje eu não troco (principalmente eventos de pequeno e medio porte) a acessibilidade das potências automotivas aliadas a todo conhecimento profissional que temos acesso, por potencias profissionais. Excelente projeto amigo, Deus abençoe sempre! Sou novo no canal, não sei ainda se já foi citado, mas sugiro dar uma olhada sobre ultracapacitores aliados ao seu tipo sistema... A diferença de rendimento é assustadora!
Mesclar som automotivo com o som profissional é a melhor coisa usando amplificadores AB nos médios e agudos e módulos classe D automotivo nos graves e sub graves custo benefício sim são mais baratos principalmente sistemas High Volt alguns vídeos no TH-cam já mostram como ligar esses módulos diretamente na tomada mas com cuidado pois pode acarretar acidentes graves, amplificadores profissionais são muito caros e muitos estão perdendo espaço dependendo da região esta difício até de vender o teu amplificador usado ver os preços que ele custa
Tô pensando em um projeto para um espaço de festas. Mas sem dúvida que iria utilizar AB nos drivers e ST (não gosto dos TI). Agora, nos de 8", será que rola utilizar classe D? O projeto será grande, uns 8 de 15" pra grave, 8 de 15" pra médio grave, 8 de 8" (de repente passo pra 6") pra médio, drivers e st.
Cara, parabéns pelo seu trampo de verdade. Más... Assim eu estou montando meu sistema misto, ou seja Os Sub com um Módulo automotivo no caso o EX3000 2homs e uma fonte usina 200A Bob exclusiva para ele já que só esse módulo pede uma amperagem média de 150A e picos de até 300A para poder entregar a potência nominal módulo. No meu caso fiz essa escolha porque hoje a maioria dos Sub Profissionais são classe D e com toda a tecnologia importada ou seja qualquer problema pode tornar a manutenção inviável. Ja para as altas prefiro os bons e velhos classe AB até mesmo porque não precisa de muita potência quanto os falantes de SubGrave que também tem baixa Sensibilidade. Já os Wofers e Drives TI no meu caso já tem boa sensibilidade dando um bom SPL com qualidade em potências de custo médio. Sobre o seu rack falta fonte se for empurrar mais de 50% da potência ou se a música tiver picos maiores de 3 Db. Pode ser necessário de mais fonte. E volto a afirmar, seu trampo ta bem bacana. parabéns.
@@itamarorlaoficial a questão não é como voce usa o seu rack, mesmo que seja em volume baixo. A questão é que voce fez um video de comparativo de uso geral , para publico geral. O intuito do video é claro. provar que o que produto A é superior ao produto B. Mas se não tem fonte de alimentação suficiente então não pode considerar 12.000watts de potencia total, tem que considerar muito menos. se os numeros são falsos entao o comparativo dizendo que comprou muita potencia, 12000 watts gastando pouco dinheiro $ não procede. Para ter 12000w tem que colocar mais fontes e consequentemente mais $$$. Sua conta não fecha, passou batido em varios detalhes. Além disso eu expliquei as diferenças das regras de medição dos amps, que são normas diferentes, eu expliquei sobre a distorção de 10%, eu expliquei tudo que faz os numeros automotivos ir lá nas alturas... mas voce apagou meu comentario kkk. isso aí para ter 12.000w tem que acrescentar um caminhão de fonte e haja tomada para ligar essas fontes gulosas com cabos de 6mm na entrada e 50mm na saida.
12 mil watts rms em amplificadores presisa de 1000A ou aeja duas fontes de 500 amperes, mas e verdade que amplificadores automivos classe D sao mais leves compactos e eficiemtes que os tradicionais amplificadores classe AB.
A uns 4 meses atrás eu tava procurando um amplificador pra comprar e fui pesquisar um oneal pro2000 de 2.000 wts em 2 ohmos aqui na minha região tá 7.000 mil aí optei por amplificadores kr peguei um kr 8.0 de 5400 wts em 2 omhs por 4.000 então resoumindo oneal e muito caro pra pouca potência..
amigo observação. temos que seguir o manual do fabricante. como vc mesmo diz q 2 amps desse vão tocar seus subs, temos que considerar o consumo sinal bass do manual. no minimo uma fonte dessa para cada amplificador para eles tocarem bem e as fontes durarem mais tempo. nesse seu sistema eu teria no minimo 4 fontes dessa de 200 e não 2 como vc montou. pode tocar... pode. mas uma hora pode te deixar na mão
Bom tarde amigo tenho uma equipezinha e quero colocar o modulo altomotivo para os graves e. As 2 sb de 3ias de 12 de 400wts e 4 sub de 18 de 800 wts qual o melhor modulo para me suplir nessa questao..desde ja grato.
Eu só usava som automotivo sempre tendo problemas com fontes e amplificadores a ultima fonte que eu tive de 240amp nova do nada estourou os capacitores vasou oleo da fonte maior dor de cabeça pra mandar pra garantia fora que esses equipamentos nao foi feito pra usar so com fonte se nao colocar baterias a fonte nao aguenta falo por experiência propria da pra tocar em volumes médio agora coloca pra tocar forte uma hora vai dar problemas ate choque com a fonte estourada levei agora uso so amplificadores profissional nunca mais tive problemas o investimento é maior mas valena pena sem contar que a cada 3 anos no maximo tem que trocar todas as baterias
Me tira uma dúvida itamar , qual a proporção de subwoofer pra médio e agudo.no meu fiz 400 subwoofer,200 médio grave e 90 ti.desde já grato. O resrante do meu rack chega até sexta-feira dae te mostro.
So a fonte não aguenta, já usei esse sistema, já usei todos as fontes de 200 amperes do mercado, eu usava o ex3000 já usei hd3000, o meus sistema tocava uma fonte de 200 pra tocar o ex3000, tocando 4 ultravox de 600 a 8ohms pra cair pra 2 ohms que é a impedância do módulo, testei de todas as formas ligado em 220 110 volts, já liguei direto na rede, não tem jeito se colocar pra tocar o módulo pra bater os 2 ohms a fonte desliga. No caso dele pelo que vi ele usa pra banda e mais light, mas pra Dj não rola, já voltei pra potências de novo Várias vezes no meio da festa quando eu colocava pra tocar duro a fonte desligava..
@@luctek Sim, se vc colocar uma de 150 toca de boa, mas é meio pesado pra carregar, se for pra carregar peso volto pra potencia, são pesadas mas não deixa na mão, modulo toca muito, se um dia a stetsom ou a taramps lançar paineis pra ativar caixa vai ser sucesso, pena que o nicho deles e som automotivo
Boa noite Itamar eu tenho uma dúvida eu estou começando no ramo do áudio pretendo montar um sistema desse eu posso mixissar bateria normal essa minha dúvida obrigado
Som altomotivo pode ser mas em conta no que tange valores , mas em peso de som no real principalmente se colocar banda com estrumentos ao vivo aí os velhos amplicadores se sai melhor nem compara , sem falar que o sistema alto motivo dar mas problemas
Amigo, seu sistema tem que ter no mínimo 3 fontes dessas pra usar e não fossar, cuidado com picos. Algum deles vai embora facilmente. Mais ficou top seu projeto. Em termo de organização a parte que vc mostrou tá top
Os classes AB tem mais presença sonora. São agradaveis aos ouvidos, recheados de harmônicos, assim como a válvula, e são preparados para qualquer trabalho, tanto profissional ou residencial. Os classes D estão melhores, mas ainda deixam adesejar. Os classes AB trazem mais notas musicais, graves que causam arrepios e agudos definidos.
Eu começei com som profissional com 4 amplificadores e uma bosta de crossover da LL audio de 4 vias. Tive problema logo com o crossover que tive que consertar, depois foi um dos amplificador que deu pau num integrado SMD que ficou inviável o reparo então aproveitei a fonte e instalei um amplificador classe D vendido na ALiexpress que necessitava de 32 Volt DC de alimentação o qual tirei do próprio amplificador. Instalei dentro da caixa, puxei a fiação do volume para o painel e ninguém percebe a diferença. Aliás, o amplificador da China,possuí uma efeiciência melhor com um consumo de energia muito baixo.
Show meu amigo!!! É isso que eu sempre falo nunca disse se amplificador X ou y seria melhor!!! Falo sempre de custo benefício com eficiência e que se pode utilizar sim e ser feliz
Cara muito aimda duvidam dos equipamento automotivos, aqui onde eu moro esses som profissional piqueno ja não se ver mas tocando como antes , pq as pessoas so contrata paredão ou Torre de som automotivo, o valor do aluguel mas barato e a qualidade do som melhor
a pergunta e a seguinte : estes modulos de som automotivos dão realmente esta potencia que expecificam?por que nos modulos professionais a maioria não chegam a potencia que o manual expecifica.
Essas fontes 😮não segura os módulos no grave forte não, tem que ter bateria de 200 aperes para poder segurar. Coloca mas 4 baterias de 200 amperes para segurar os graves de cada módulo ou medios, sem falar que a bateria dura em média 2 anos, sim é tem que ficar carregando elas toda semana.
Os profissional e mais caro porque já vem pronto com a fonte já nele os automotivo não toca cem as fontes vcs tem de inclui a fonte e as baterias no preço
Só mais som automotivo tô montando uma mega Bob o som profissional está perdendo espaço pro som automotivo hoje em dia tem carreta de som que toca muito som profissional nem chega perto
Vou falar o verdadeiro do problema de som automotivo, em quase 99% das vezes, ele está na mão de quem não entende de som, não sabe fazer cortes, não sabe quais regiões de frequências são para certos auto falantes tocar, pra mexer com som, primeiramente, você tem que entender de alguns fatores, entender de mixagem de áudio, acoplamento, maioria dos sons automotivos, são desalinhados, com cancelamentos, principalmente de grave, pq a mente dos caras que tem som automotivo em carro ou paredão, na mente deles, eles querem volume sonoro, não qualidade, um som alinhado pelo dono de som automotivo, soa bem diferente que um P.A de som profissional, mas não é pela diferença de equipamentos, é pela diferença de mentalidade e gosto sonoro, o profissional quer ouvir o som soar limpo e preencher todo o gráfico, o do automotivo quer que o som vá longe, fale alto na região dos médio agudos, onde fica aquele tuc tuc tuc, então as propostas e questões de ideias, são bem diferentes, bem mais diferentes que os equipamentos em si.
1 taramps ds 3000 ja toca mais mais que esses classe ab oneal Sem.contar que os classes d tem muito mais proteção, enquanto que o ab quando liga a proteção ja foi todas as saidas pro ralo
Amigo acho uma crande pesdeira Esso que vc tá fazendo som é gosto quem costa de som nó vai ver preço não amigo eu tenho som profissional em casa e altomodivo nó carro
Você pode ter os dois equipamentos ( automotivo e profissional por ter dinheiro. ) mas minha intenção é de fazer comparativo custo benefício para quem não tem a mesma condição que a sua.
Há lembrando que eu também tenho os dois tipos de equipamentos - mas lembrando que tem muita gente que ama Som e não teria a mesma condição de ter os dois.
O problema é que som automotivo não aguenta uma banda tocando nele só isso....mas dá muito som sim eu já tentei tocar uma banda com som automotivo abre o bico logo
LINHA ONEAL PODE AUMENTAR RMS FICA MAIS SEGURO DO QUE CLASSE D FACO ISSO AQUI DOBRO RMS MODELOS TENS DAR USAR SEM MEDO CAIXA GRAVE AB POUPA BOBINAS SOM MELHOR DURABILIDADE WOOFER MAIOR CLASSE D TEM VIDEOS CARROS PEGANDO FOGO APOS CURTO
se a gente for calcular o preço dos amplificadores profissionais novos, o valor é ainda muito mais fora da curva, 12.000w em amplificadores profissionais só pra quem tem condição financeira muito acima
neste teu som o som profissional vai perder, relação amplificadores esta nuito abaixo das caixas , exemplo o oneal op 7500 tem 1300 watts ele é para tocar 4 falantes de medios de no maximo 300 watts cada, agora voce pode ter um resultado razoavel com esse ampli se ligar em brigde 4 ohms 2 subs de 600 watts, nao é critica é um toque pois você conhece muito
A questão nao é só potência... E qualidade sonora? Por mais evolução que tenha ocorrido nos ckasse D, a sonoridade passa longe de um classe AB, sem contar a questão da durabilidade dos equipamentos que nem se compara.
Somente em frequência mais altas o amp classe AB tem melhor qualidade. O melhor a se fazer é colocar um classe D prós graves e sub-graves e os classe AB, para os médios e agudos
nao da pa compara um classe ab de alta fidelidade com um clase d que fumciono com onda pwm som quadrado eu prefiro mil vezes esse rak profisional com essas caixas top esse rak automotivo ai pode ter 50 mil rms classe d eu to fora
Ok!!! Obrigado pelo comentário mas só deixando claro que a questão aqui não é de escolha e sim de custo benefício tendo em vista os preços praticados no Brasil dos amplificadores profissionais.
Módulos da linha high definition atuais chegam muito perto! Muito Difícil notar diferença. Um modulo automotivo classe AB show é o Roadstar Power One. 4 canais 180W rms a 2 ohms, ou 2 canais 360W na Bridgue a 4 Ohms. Esse seria uma opcão para médios, drivers e tweeters, pra quem não abre mão de um classe AB.
Vc não tem 12000w em 12v com 40 amperes... Vou te ensinar uma fórmula.. P=U x I potência é igual a tensão multiplicado pela corrente.. vc com 40 amperes em 12 volta consegue no máximo 480 watts... Quando vc comprar realmente o que precisa de fonte p tocar 12 mil watts vai ficar bem mais caro que os amplificadores profissionais
eu nunca tive a oportunidade de ouvir estas potencias de som automotivo. se elas tocam mesmo o graves com qualidade e bastante compressão. visto que isto para modulos professionais so se consegue com modulos potentes e pesados.e outra dizem que o som automotivo nao tem peso. nao sei por que nunca vi amigo.por este motivo nao posso opinar. e só uma suposição.
Ficou bacana amigo mas os modulos automotivo só entrega o rms com bateria com ah correta . 3 mil rms pelo menos 300ah de bateria + a fonte que é para. Carregar a bateria e manter a ah . Pq a bateria que segura o pico rms do modulo automotivo
Informação errada, o cálculo correto é pegar a potencia RMS e dividir por 20! 3000W rms / 20 = 150 amperes. Uma fonte de 150 amperes, SEM BATERIA toca 100% até clipar e sem cair a voltagem. Lembre que estamos falando de sinal musical, não onda senoidal.
PRECISO CUIDADO LINHAS PWM OU CLASSE D NAO TEM RMS CORRENTE MUITO ALTA FONTES NAO TEM COSUMO TODO VERDADE PA ENTRA 110 OU 220 VOLTS TRABALHA 90 VOLTS DC FONTE CORRENTE MENOR TRABALHO LINHA CARRO ENTRA 12 VOLTS SAIR 110 VOLTS DC USA INVERSOR DC E DC FRITA FONTE TEMPO USO QUEIMAS WOOFER
MODULOS CLASSE D CAUSA DANOS WOOFER ESTE MODELOS LINHA ONEAL AB TRABALHA SENOIDE PURA SEM ONDA QUADRADA SOM MAIS LIMPO TEM NIVEL SONORO MAIOR BAIXO COSUMO
Top esse conteúdo. Tenho um rack parecido com esse automotivo, mas o meu é todo soundigital os módulos. Mas é muito potente e de qualidade já sonorizei banda completa
Realmente o custo benefício é muito mais econômico com os módulos em termos de valores porem a entrega de panche,e qualidade sonora com banda ao vivo e claro que os amplificadores são melhores e lembrando que os módulos gastam muita energia em pra você trabalhar com eles tem que ter uma energia muito equilibradase não o som nao rende por experiência propio sempre avalio na pratica cantando com uma banda em som com módulo e com amplificador em Trios elétricos os evento que faço em trio o trio com módulo rende um so menor e com menos qualidade principalmente nos instrumentos essa é só aminha opinião mais sou inscrito no canal do amigo e gosto e aprendo muito com você parabéns 👏👏
Obrigado pelo carinho e pelo comentário
En fim um comentário de alguém que sabe do assunto
Ainda vou no profissional kkkkk esse custo benefício nao mim conquista não mais e legal o video topissimo
Obrigado pelo comentário
Ficou top o seu sistema!!! 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo carinho
Top demais. Parabéns
@@nanofrancca1 obrigado
muito top o vídeo, muito bom ver os comparativos
Obrigado pelo carinho e pelo comentário
Top esse rack automotivo ! 😊
Parabens ficou top 🔥
Obrigado
Fiz meu sonzinho aqui ja, me inspirei muito em voce e no Márcio, comecei pequeno por enquanto, mas logo logo estarei com o som dos meus sonhos e usando o sistema automotivo!!!
Obrigado pelo carinho e com certeza você vai conseguir 🙏🙏
Parabéns meu amigo, eu tenho um pa todo no automotivo e não me arrependo
Obrigado
Automotivo e lixo
Pra banda de pagode fica bom?
@@dannyellinodefranca2627 gordinho da caixinha jbl
Para quem é DJ e só toca música ou faz eventos de vez em quando com banda pequena, amplificadores automotivo pode sim valer a pena. Agora quando se trata de banda grande ai já é outra história. Também deve-se levar em questão a confiabilidade, sabemos que amplificadores profissionais nesse quesito são mais confiáveis e tem manutenção mais acessível.
Voce tem total razão. sem contar que os amplificador profissional aguenta mais o tranco, e vove nunca vai ser locadora de som de porte medio e grande, substituir proffissional pelo automotivo.
Tbm trabalho com som profissional e as vezes depois da festa aparece um paredão ou outro realmente sao muito fortes ..mais sistema 12 volts requer muito mais atenção com cabos e bitolas se não pega fogo fácil... p.a difícil de dar problema.sem contar que processador automotivo só foi feito pra alinhar em paredão não consegue atender um ambiente maior com maior delay como processador profissional..
Tava tudo muito bonito até, separado na física e na matemática , 200 amper a 12v não gera mais doque 2400 Watts de potência, se ele fizer gerar 12mil W a vai ganhar prêmio Nobel de física.
Assistindo o seu canal tomei gosto e fiz o meu, depois posto o link do vídeo que vou postar, obg pelas dicas
Obrigado pelo carinho
Show meu amigo parabéns, eu estou começando mexer com som profissional
Obrigado
Parabéns amigo
Obrigado
gostei .mais um escrito
Obrigado
Top demais mno sua explicação valeu muito pra mim obd irmão é nós 👍
Obrigado pelo carinho
Eu já tiver amplificador profissional e agora tem módulo automotivo
Os amplificadores profissionais tocar diferente, vc pegar um amplificador de 1000 rms ele tocar bem mais que um módulo de 1000 rms
e a pergunta é: às duas fontes da 12 mil watts?
Isso porque os amplificadores profissionais tem um banco de capacitores muito mais parrudos para suprir os picos na hora da música.
não tem diferença nenhuma se pegar módulos automotivos bons atuais.
Verdade
Som profissional é carro demais.
Gostei ficou top 👏👏👏👏
Bem explicado valeu gastei mais o menos 6.500 pra montar o meu som
Obrigado
MUITO TOP ESSA COMPARAÇÃO, SEM DÚVIDA ESSE RAK AUTOMOTIVO É MUITO MAIS POTENTE E BATE COM MUITA PRESSÃO, AGORA A QUESTÃO É, PARA QUÊ VOCÊ VAI USAR O SEU SISTEMA DE SOM, PARA MÚSICA MECÂNICA OU BANDA? PARA A MÚSICA MECÂNICA O AUTOMOTIVO É ECELENTE, MAIS QUANDO TRATA-SE DE BANDA AO VIVO, AÍ VEM OS POBLEMAS, POIS ELE DEIXA A DESEJAR EM QUASE TUDO, PARABÉNS AO CANAL É AO NOSSO PARCEIRO AÍ PELO BELÍSSIMO TRABALHO !!!
Aí onde vc se engana amigo
Exatamente isso, pessoal não aceita mais na foi comprovado, som automotivo+ banda não combina, som horrível , sem qualidade,para som eletrônico e DJ aí vai embora, mais colocou voz e instrumentos aí a qualidade cai lá embaixo, isso se falando de marcas renomadas de módulos e falantes.
@@vibemidiastudio mas aí não tem nada a ver com os módulos, e sim falantes, drivers, regulagens, caixas, equalização de som, etc. Módulos automotivos tocam igual aos profissionais em termos de qualidade. Outra coisa a se observar é a linha de módulos, para alta frequência é melhor escolher módulos high definition (Taramps HD/DS, Soundigital NANO, ETC). Para graves é melhor modelos com fator de amortecimento superior (Stetsom Vulcan, Taramps MD, etc) É só saber escolher o módulo ideal.
@alemaodostecladosritmosdos7363 bem assim meu amigo
Respeito sua opnião brother, mais amplificador não é tudo igual, assim como nos amplificadores profissionais tem os top de linha e tem os ruins, a diferença de som é nitida, comparar um stetsom com oneal sim o som vai ser similar, agora pega um stetsom e compara com um studio R, com um Db, Powersoft.a diferença é gritante, o amplificador é sim relacionado com a qualidade do som , além de testando e comprovado, eu mesmo ja troquei meus amplificadores por amplificadores da mesma potencia e senti a diferença, da forma que esta hoje os amplificadores profisisonais são superiores por inumeros fatores, porem a industria automotiva não esta empenhada em ajustar para o uso profissional pois sabe que vai ficar mais caro o produto e sai um pouco do foco!
Eu tinha uma op 5500 e tocava dois autofalante de 1000 rms e tocava pressão e ligava num só canal
Som automotivo mais eficiente. Agora amigo tenta colocar os modulos de alta: classe AB para maior rendimentos nas altas frequências. Eu tenho um P.a automotivo com classe Ab nas altas. Ficou exelente.🧙🏾♂️👌🏽
Ex: Banda xover 4.8 classe AB
🥇🏆🔈🔉🔊
eu tenho um voxer 4.8 e encontra eles baratinho pra comprar usado
Discordo nunca vão ganha dos classe ab os automotivos não tem durabilidade quando queima vão pro lixo os profissionais o cara usa ávida toda
Eu já vi aqui numa cidade do Inter o melhor do som automotivo co tra um som de pauco nos intervalos das músicas tocava o paredão o som profissional tem muito mais qualidade vcs tão e maluco de compara os dois mercado som automotivo da pra jente brinca curti agora leva para o profissional não
E a qualidade do som automotivo é muito melhor q os antigos.
não é não. a questão é que nos agudos emédios ainda é desejavel usar amplificadores AB.
Fala meu amigo, quero ver você passando o Smart, explicando tudo certinho. Aguardando novos videos! Parabéns pelo belo trabalho
Obrigado
Eu trabalho com pequenas bandas , e uso amplificador 12v .
Se tiver uma boa mesa e um processador bom vai ter um ótimo resultado com os amplificadores 12v.
Bem assim meu amigo
Diferença e grande mesmo
Cara, encontrei seu vídeo por acaso, mais gostei muito, vc deveria dar uma pesquisada nas novas linhas de módulos 220 da soundmax, que é misto de dos dois, e são muito bons em termos de sonoridade !!!
Parabéns pelo conteúdo !!!
Com certeza vou pesquisar e obrigado pelo carinho
Power Systems 220V também
Power Systems 220V também
Olá querido, conheça alguém que venda um sistema PA automotivo assim com tudo pronto completo ?
Entra em contato comigo 82-996038522 WhatsApp
Tenho um projeto em casa de som automotivo, cara no meu ponto de vista, um projeto bem feito, é pau a pau com o profissional.
Bem assim
Tu que acha vai lá no rock rio vê se tem stetsom ou tarampes la
Top quero um Asim
Como faz pra colocar ( medusa aquela cabo grande) na mesa de som e nas pontencia e nas caixa de som ??
Acredito que quando falam sobre a questão qualidade dos amplificadores profissionais vs qualidade dos amplificadores automotivos, pouco se levam em conta inumero fatores que possam influenciar na qualidade final da energia que se chama som.
Desde qualidade dos falantes e drivers, do cabeamento utilizado, do rendimento dos gabinetes (caixas) alinhamentos e ajustes finos de processamento... Inúmeros fatores... O automotivo evoluiu muito, e em conjunto com o audio profissional podemos tirar excelentes resultados.
Não adianta o audio evoluir se nao evoluirmos juntos, Custo x Benefício é a base de qualquer decisão que tomamos racionalmente, e hoje eu não troco (principalmente eventos de pequeno e medio porte) a acessibilidade das potências automotivas aliadas a todo conhecimento profissional que temos acesso, por potencias profissionais.
Excelente projeto amigo, Deus abençoe sempre!
Sou novo no canal, não sei ainda se já foi citado, mas sugiro dar uma olhada sobre ultracapacitores aliados ao seu tipo sistema... A diferença de rendimento é assustadora!
Faz 4 anos que só uso potência automotivo. Nunca me deixou na mão
Show
eu to usando prossesador automotivo no pa com fonta 12 volts
Estou apanhando pra alinhar kkkk e microfoniakkk tens video no canal falando sobre isso?
Vou postar em breve
Mesclar som automotivo com o som profissional é a melhor coisa usando amplificadores AB nos médios e agudos e módulos classe D automotivo nos graves e sub graves custo benefício sim são mais baratos principalmente sistemas High Volt alguns vídeos no TH-cam já mostram como ligar esses módulos diretamente na tomada mas com cuidado pois pode acarretar acidentes graves, amplificadores profissionais são muito caros e muitos estão perdendo espaço dependendo da região esta difício até de vender o teu amplificador usado ver os preços que ele custa
Tô pensando em um projeto para um espaço de festas. Mas sem dúvida que iria utilizar AB nos drivers e ST (não gosto dos TI). Agora, nos de 8", será que rola utilizar classe D? O projeto será grande, uns 8 de 15" pra grave, 8 de 15" pra médio grave, 8 de 8" (de repente passo pra 6") pra médio, drivers e st.
@delegadodanilomeneses entra em contato comigo 82-996038522 WhatsApp
Tá valendo muito apena
Obrigado
Cara, parabéns pelo seu trampo de verdade. Más...
Assim eu estou montando meu sistema misto, ou seja Os Sub com um Módulo automotivo no caso o EX3000 2homs e uma fonte usina 200A Bob exclusiva para ele já que só esse módulo pede uma amperagem média de 150A e picos de até 300A para poder entregar a potência nominal módulo.
No meu caso fiz essa escolha porque hoje a maioria dos Sub Profissionais são classe D e com toda a tecnologia importada ou seja qualquer problema pode tornar a manutenção inviável.
Ja para as altas prefiro os bons e velhos classe AB até mesmo porque não precisa de muita potência quanto os falantes de SubGrave que também tem baixa Sensibilidade.
Já os Wofers e Drives TI no meu caso já tem boa sensibilidade dando um bom SPL com qualidade em potências de custo médio.
Sobre o seu rack falta fonte se for empurrar mais de 50% da potência ou se a música tiver picos maiores de 3 Db. Pode ser necessário de mais fonte.
E volto a afirmar, seu trampo ta bem bacana. parabéns.
Obrigado por comentar!!! Uso sempre com muita coerência e estou muito satisfeito!!! Valeu pelo carinho
@@itamarorlaoficial a questão não é como voce usa o seu rack, mesmo que seja em volume baixo. A questão é que voce fez um video de comparativo de uso geral , para publico geral. O intuito do video é claro. provar que o que produto A é superior ao produto B. Mas se não tem fonte de alimentação suficiente então não pode considerar 12.000watts de potencia total, tem que considerar muito menos. se os numeros são falsos entao o comparativo dizendo que comprou muita potencia, 12000 watts gastando pouco dinheiro $ não procede. Para ter 12000w tem que colocar mais fontes e consequentemente mais $$$. Sua conta não fecha, passou batido em varios detalhes.
Além disso eu expliquei as diferenças das regras de medição dos amps, que são normas diferentes, eu expliquei sobre a distorção de 10%, eu expliquei tudo que faz os numeros automotivos ir lá nas alturas... mas voce apagou meu comentario kkk. isso aí para ter 12.000w tem que acrescentar um caminhão de fonte e haja tomada para ligar essas fontes gulosas com cabos de 6mm na entrada e 50mm na saida.
12 mil watts rms em amplificadores presisa de 1000A ou aeja duas fontes de 500 amperes, mas e verdade que amplificadores automivos classe D sao mais leves compactos e eficiemtes que os tradicionais amplificadores classe AB.
kd o teste, o video do teste?
A uns 4 meses atrás eu tava procurando um amplificador pra comprar e fui pesquisar um oneal pro2000 de 2.000 wts em 2 ohmos aqui na minha região tá 7.000 mil aí optei por amplificadores kr peguei um kr 8.0 de 5400 wts em 2 omhs por 4.000 então resoumindo oneal e muito caro pra pouca potência..
Foi a sua melhor escola!!
amigo observação. temos que seguir o manual do fabricante. como vc mesmo diz q 2 amps desse vão tocar seus subs, temos que considerar o consumo sinal bass do manual. no minimo uma fonte dessa para cada amplificador para eles tocarem bem e as fontes durarem mais tempo.
nesse seu sistema eu teria no minimo 4 fontes dessa de 200 e não 2 como vc montou. pode tocar... pode. mas uma hora pode te deixar na mão
bem observado mano 200 amperes atende até 3800 rms de potencia, então 2 da pra toca um totalde uns 8 mil rms e não 12
E tem que usar bateria di carro
@@EdvanDeOliveira-o2t não!!! Eu uso somente com as fontes
Bom tarde amigo tenho uma equipezinha e quero colocar o modulo altomotivo para os graves e. As 2 sb de 3ias de 12 de 400wts e 4 sub de 18 de 800 wts qual o melhor modulo para me suplir nessa questao..desde ja grato.
Entra em contato comigo 82-996038522 WhatsApp
e as baterias ? nao devia colocar esse valor a mais nos modulos , ou eles nao vai precisar de bateria ??
@@diralves9476 eu não uso bateria
Você que os módulo novos no seus amplificados cara
Posso ligar modulo so na fonte sem bateria??
@@benevenutomatos3010 Sim!!! Eu não uso bateria
Qual fonte ideal
Eu só usava som automotivo sempre tendo problemas com fontes e amplificadores a ultima fonte que eu tive de 240amp nova do nada estourou os capacitores vasou oleo da fonte maior dor de cabeça pra mandar pra garantia fora que esses equipamentos nao foi feito pra usar so com fonte se nao colocar baterias a fonte nao aguenta falo por experiência propria da pra tocar em volumes médio agora coloca pra tocar forte uma hora vai dar problemas ate choque com a fonte estourada levei agora uso so amplificadores profissional nunca mais tive problemas o investimento é maior mas valena pena sem contar que a cada 3 anos no maximo tem que trocar todas as baterias
O som profissional e caro pq e profissional
Me tira uma dúvida itamar , qual a proporção de subwoofer pra médio e agudo.no meu fiz 400 subwoofer,200 médio grave e 90 ti.desde já grato. O resrante do meu rack chega até sexta-feira dae te mostro.
Fala comigo no WhatsApp 82-996038522
No caso de uso com o sistema automotivo precisa usa bateria???
Eu não uso bateria uso somente a fonte
BOA TERDE CHEFE TOCANDO ELE SO COM AS FONTES AO VIVO COM BANDA TOCANDO ELES AGUANTÃO ? SEM BATERIA DE SUPORTE
Sim!!!! Somente com as fontes
So a fonte não aguenta, já usei esse sistema, já usei todos as fontes de 200 amperes do mercado, eu usava o ex3000 já usei hd3000, o meus sistema tocava uma fonte de 200 pra tocar o ex3000, tocando 4 ultravox de 600 a 8ohms pra cair pra 2 ohms que é a impedância do módulo, testei de todas as formas ligado em 220 110 volts, já liguei direto na rede, não tem jeito se colocar pra tocar o módulo pra bater os 2 ohms a fonte desliga.
No caso dele pelo que vi ele usa pra banda e mais light, mas pra Dj não rola, já voltei pra potências de novo
Várias vezes no meio da festa quando eu colocava pra tocar duro a fonte desligava..
E não rolava colocar algumas baterias para contingencia nos picos?@@roverocha
@@luctek Sim, se vc colocar uma de 150 toca de boa, mas é meio pesado pra carregar, se for pra carregar peso volto pra potencia, são pesadas mas não deixa na mão, modulo toca muito, se um dia a stetsom ou a taramps lançar paineis pra ativar caixa vai ser sucesso, pena que o nicho deles e som automotivo
Boa noite Itamar eu tenho uma dúvida eu estou começando no ramo do áudio pretendo montar um sistema desse eu posso mixissar bateria normal essa minha dúvida obrigado
Sim
Me Passa cada item pra montar um haque Stetsom?
Faltou a bitola dos fios de cobre pra somar
Som altomotivo pode ser mas em conta no que tange valores , mas em peso de som no real principalmente se colocar banda com estrumentos ao vivo aí os velhos amplicadores se sai melhor nem compara , sem falar que o sistema alto motivo dar mas problemas
Isso é verdade irmão
Amigo, seu sistema tem que ter no mínimo 3 fontes dessas pra usar e não fossar, cuidado com picos. Algum deles vai embora facilmente. Mais ficou top seu projeto. Em termo de organização a parte que vc mostrou tá top
Valeu a dica!!! Mas vou usar sempre com muita coerência e prudência 🙏👍
Os classes AB tem mais presença sonora. São agradaveis aos ouvidos, recheados de harmônicos, assim como a válvula, e são preparados para qualquer trabalho, tanto profissional ou residencial. Os classes D estão melhores, mas ainda deixam adesejar. Os classes AB trazem mais notas musicais, graves que causam arrepios e agudos definidos.
Salve galera do aldio! profissional e prototico,dai veio o altomotivo!!
Eu vir um amplificador da marca kr 10 mil watts rms 1.5 ohms por 5000 reais no mercado livre
Automotivo toca muito mais
Eu começei com som profissional com 4 amplificadores e uma bosta de crossover da LL audio de 4 vias. Tive problema logo com o crossover que tive que consertar, depois foi um dos amplificador que deu pau num integrado SMD que ficou inviável o reparo então aproveitei a fonte e instalei um amplificador classe D vendido na ALiexpress que necessitava de 32 Volt DC de alimentação o qual tirei do próprio amplificador. Instalei dentro da caixa, puxei a fiação do volume para o painel e ninguém percebe a diferença. Aliás, o amplificador da China,possuí uma efeiciência melhor com um consumo de energia muito baixo.
Show meu amigo!!! É isso que eu sempre falo nunca disse se amplificador X ou y seria melhor!!! Falo sempre de custo benefício com eficiência e que se pode utilizar sim e ser feliz
Cara muito aimda duvidam dos equipamento automotivos, aqui onde eu moro esses som profissional piqueno ja não se ver mas tocando como antes , pq as pessoas so contrata paredão ou Torre de som automotivo, o valor do aluguel mas barato e a qualidade do som melhor
Oneal so tem tamanho pesso e preço alto potência que é bom !
Não conhece os oneal pro 5000 mil..esse até te balança filho kkk
@sone😂😂😂😂nossa ttostudio
Boa tarde, estou aqui vendo o seu vídeo e pintou uma curiosidade
Realmente a diferença de valores são gritantes mas e em questão de durabilidade?
Tendo cuidado dura sim!!! Estou já a bastante tempo com o som e nunca tive problemas
ITAMAR, O "X" DA QUESTÃO; EU NÃO POSSO USAR AS MESMAS CAIXAS DE UM CONJUNTO PARA O OUTRO, NÉ?
Entra em contato comigo 82-996038522 WhatsApp
@@itamarorlaoficial AMANHÃ IREI TE ADD NO ZAP, OK? ABRAÇO!
Gente a linha automotiva já evolui muito, isso aí é ótimo custo benefício..isso q ele não usa as usinas Bob com corrente continua
AS usinas bob é pior que a usina normal
Obrigado pelo comentário
@@lucasolivati não é que é pior, mas tem melhor custo benefício. Como não é usado pra carregar baterias, usina ou jfa bob tem melhor custo beneficio.
Amigo , e para banda , não perde qualidade não?
Não meu amigo!!!
a pergunta e a seguinte : estes modulos de som automotivos dão realmente esta potencia que expecificam?por que nos modulos professionais a maioria não chegam a potencia que o manual expecifica.
Esses daí sim!!! Já existe muitos vídeo de testes com resistência que mostra que eles tocam o que marca
Essas fontes 😮não segura os módulos no grave forte não, tem que ter bateria de 200 aperes para poder segurar.
Coloca mas 4 baterias de 200 amperes para segurar os graves de cada módulo ou medios, sem falar que a bateria dura em média 2 anos, sim é tem que ficar carregando elas toda semana.
AMIGO NAO VIU FALA DE BANCO DE CAPACITOR NAO
Na verdade vc precisa de 4 fonte dessa de 200 amperes pra toca esses 4 módulo de 3 mil,pra toca legal.
Esse que tem 12 mil watts sera que aguenta toca banda profissional
Com certeza
Infelizmente eu mudei para o som automotivo devido os preços exorbitantes dos amplificadores 😅😢😅😢
Os PA são classe AB excelente qualidade , já os módulos são classe D , são somente volumes ..
essa diferença e na alta
e existe classe ab automotivo eu uso na ti e 405
novo e de 350 a 500 com seus 400rms
@@jonas6818 qual marca do módulo?
As caixas jbl são classes d o som delas são ruins?
Esse 12 mil watts, não ganha da sonaridade dos amplificadores profissional AB principal se for trabalhar com banda.
Tá falando de preço e potência e não de disputar, um potência com 3mil wrms quanto custa ?
Verdade fora a durabilidade os automotivo são descartaves
Os profissional e mais caro porque já vem pronto com a fonte já nele os automotivo não toca cem as fontes vcs tem de inclui a fonte e as baterias no preço
Junto com as fontes e as baterias o preço sai quase o mesmo então não tem nada de custo beneficio eos classe ab tem mais qualidade de som
Só mais som automotivo tô montando uma mega Bob o som profissional está perdendo espaço pro som automotivo hoje em dia tem carreta de som que toca muito som profissional nem chega perto
Vou falar o verdadeiro do problema de som automotivo, em quase 99% das vezes, ele está na mão de quem não entende de som, não sabe fazer cortes, não sabe quais regiões de frequências são para certos auto falantes tocar, pra mexer com som, primeiramente, você tem que entender de alguns fatores, entender de mixagem de áudio, acoplamento, maioria dos sons automotivos, são desalinhados, com cancelamentos, principalmente de grave, pq a mente dos caras que tem som automotivo em carro ou paredão, na mente deles, eles querem volume sonoro, não qualidade, um som alinhado pelo dono de som automotivo, soa bem diferente que um P.A de som profissional, mas não é pela diferença de equipamentos, é pela diferença de mentalidade e gosto sonoro, o profissional quer ouvir o som soar limpo e preencher todo o gráfico, o do automotivo quer que o som vá longe, fale alto na região dos médio agudos, onde fica aquele tuc tuc tuc, então as propostas e questões de ideias, são bem diferentes, bem mais diferentes que os equipamentos em si.
@@lucasorock2 Bem assim meu amigo!!! Parabéns pelo comentário
Som Profissional não tem igual,quero ver esses módulos aguentar uma semana de festa rave😂😂😂
1 taramps ds 3000 ja toca mais mais que esses classe ab oneal
Sem.contar que os classes d tem muito mais proteção, enquanto que o ab quando liga a proteção ja foi todas as saidas pro ralo
Isso é preço do onial. Imagina o amplificador machine né amigo custa 15 a 16 mil reais kkkk
Amigo acho uma crande pesdeira Esso que vc tá fazendo som é gosto quem costa de som nó vai ver preço não amigo eu tenho som profissional em casa e altomodivo nó carro
Você pode ter os dois equipamentos ( automotivo e profissional por ter dinheiro. ) mas minha intenção é de fazer comparativo custo benefício para quem não tem a mesma condição que a sua.
Há lembrando que eu também tenho os dois tipos de equipamentos - mas lembrando que tem muita gente que ama Som e não teria a mesma condição de ter os dois.
Queria saber porque os amplificadores profissional e tao caro
Só os compontes top em alguns só transistor é 60 conto 1.. imagina 40 pares em cada lado kkkk fora fonte..e outras coisaas
O problema é que som automotivo não aguenta uma banda tocando nele só isso....mas dá muito som sim eu já tentei tocar uma banda com som automotivo abre o bico logo
12000wts, $4000+ 4 bateria de 150h que daria mais 3500 a 4000 reais total de 8000 reais pós som automotivo sem bateria não aguenta só na fonte
Som automotivo é bom sim eu tenho um som automotivo em casa é não troco por um p.a não
Show meu amigo
LINHA ONEAL PODE AUMENTAR RMS FICA MAIS SEGURO DO QUE CLASSE D FACO ISSO AQUI DOBRO RMS MODELOS TENS DAR USAR SEM MEDO CAIXA GRAVE AB POUPA BOBINAS SOM MELHOR DURABILIDADE WOOFER MAIOR CLASSE D TEM VIDEOS CARROS PEGANDO FOGO APOS CURTO
A diferença do custo benefício e que vc joga o automotivo fora na primeira queimada ...ai vc nao tem mais dor de cabeça nem uma kkk
se a gente for calcular o preço dos amplificadores profissionais novos, o valor é ainda muito mais fora da curva, 12.000w em amplificadores profissionais só pra quem tem condição financeira muito acima
Com certeza
neste teu som o som profissional vai perder, relação amplificadores esta nuito abaixo das caixas , exemplo o oneal op 7500 tem 1300 watts ele é para tocar 4 falantes de medios de no maximo 300 watts cada, agora voce pode ter um resultado razoavel com esse ampli se ligar em brigde 4 ohms 2 subs de 600 watts, nao é critica é um toque pois você conhece muito
Obrigado pelo comentário!!! Já estou com um outro amplificador para os sub e o 7502 vai ficar para os médios
Achei muito caro esses pa ,darai para comprar dois times one RF 802 quê geravam 8000 WHATS RMS EM 2R .
A questão nao é só potência... E qualidade sonora? Por mais evolução que tenha ocorrido nos ckasse D, a sonoridade passa longe de um classe AB, sem contar a questão da durabilidade dos equipamentos que nem se compara.
Verdade amplificador profissional é outro nível.
Somente em frequência mais altas o amp classe AB tem melhor qualidade. O melhor a se fazer é colocar um classe D prós graves e sub-graves e os classe AB, para os médios e agudos
nao da pa compara um classe ab de alta fidelidade com um clase d que fumciono com onda pwm som quadrado eu prefiro mil vezes esse rak profisional com essas caixas top esse rak automotivo ai pode ter 50 mil rms classe d eu to fora
Ok!!! Obrigado pelo comentário mas só deixando claro que a questão aqui não é de escolha e sim de custo benefício tendo em vista os preços praticados no Brasil dos amplificadores profissionais.
Módulos da linha high definition atuais chegam muito perto! Muito Difícil notar diferença. Um modulo automotivo classe AB show é o Roadstar Power One. 4 canais 180W rms a 2 ohms, ou 2 canais 360W na Bridgue a 4 Ohms. Esse seria uma opcão para médios, drivers e tweeters, pra quem não abre mão de um classe AB.
Vc não tem 12000w em 12v com 40 amperes... Vou te ensinar uma fórmula.. P=U x I potência é igual a tensão multiplicado pela corrente.. vc com 40 amperes em 12 volta consegue no máximo 480 watts... Quando vc comprar realmente o que precisa de fonte p tocar 12 mil watts vai ficar bem mais caro que os amplificadores profissionais
eu nunca tive a oportunidade de ouvir estas potencias de som automotivo. se elas tocam mesmo o graves com qualidade e bastante compressão. visto que isto para modulos professionais so se consegue com modulos potentes e pesados.e outra dizem que o som automotivo nao tem peso. nao sei por que nunca vi amigo.por este motivo nao posso opinar. e só uma suposição.
Ficou bacana amigo mas os modulos automotivo só entrega o rms com bateria com ah correta . 3 mil rms pelo menos 300ah de bateria + a fonte que é para. Carregar a bateria e manter a ah . Pq a bateria que segura o pico rms do modulo automotivo
Obrigado pelo comentário meu amigo!!! Eu uso o som com moderação principalmente pelo estilo de música que eu toco que é MPB
@@itamarorlaoficial ae sim atende perfeitamente então seu estilo musical amigo
Informação errada, o cálculo correto é pegar a potencia RMS e dividir por 20! 3000W rms / 20 = 150 amperes. Uma fonte de 150 amperes, SEM BATERIA toca 100% até clipar e sem cair a voltagem. Lembre que estamos falando de sinal musical, não onda senoidal.
@@alemaodostecladosritmosdos7363 isso aí
1 módulo 3k toc esses fones tudo 😅😅😅😅😅😅
5.000 rms profissional equivale a uns 15 mil rms do automotivo
@@edsonsilva-z7té a realidade jovem trabalhado com som a mais de 30 anos ,sei oq estou falando .
@@edsonsilva-z7tNão entendi nada
Como dizia o caco antibes pobre é uma coisa triste, fazer esse tipo de comparação....
PRECISO CUIDADO LINHAS PWM OU CLASSE D NAO TEM RMS CORRENTE MUITO ALTA FONTES NAO TEM COSUMO TODO VERDADE PA ENTRA 110 OU 220 VOLTS TRABALHA 90 VOLTS DC FONTE CORRENTE MENOR TRABALHO LINHA CARRO ENTRA 12 VOLTS SAIR 110 VOLTS DC USA INVERSOR DC E DC FRITA FONTE TEMPO USO QUEIMAS WOOFER
MODULOS CLASSE D CAUSA DANOS WOOFER ESTE MODELOS LINHA ONEAL AB TRABALHA SENOIDE PURA SEM ONDA QUADRADA SOM MAIS LIMPO TEM NIVEL SONORO MAIOR BAIXO COSUMO