Uma dúvida: ao usar Corrupção pra pegar as moedas do asilo, se alguém contestar sua ação, como faz? Você mostra suas duas cartas pra provar que não é o Duque e depois troca as duas?
Jogo muito complicado, entretanto uma vez jogado é amor instantâneo. Acho que a melhor estratégia para convencer as pessoas jogarem a primeira vez é jogar partidas só de brincadeira para explicar.
Uma dúvida. No caso de todos serem da mesma religião e já há jogador com 10+ moedas, como vcs solucionam este impasse? Em tese ele deveria dar golpe de estado, contudo mesma religião. A gente estava obrigando a usar as moedas para a troca de religião ao invés do golpe.
4 ปีที่แล้ว +2
Se todos são da mesma religião, ignore ela, isto é, você pode atacar jogadores da mesma religião
Eu joguei com mais de quatro pessoas, todos meus amigos. Manipulei todos eles mal abrindo a minha boca, apenas com o meu olhar kkkk. Não sei se encaro isso como um dom para os jogos ou sla
Nunca consegui entender aquele cartão explicando a quantidade de cartas para a quantidade de jogadores. Pra seis jogadores por exemplo, quantas cartas seriam?
De 2-6 jogadores = 3 influências de cada (15 cartas) De 7-8 jogadores = 4 influências de cada (20 cartas) De 9-10 jogadores = 5 influências de cada (25 cartas baralho completo)
O jogador que pega as moedas do asilo tem que dizer que não tem o Duque? No caso pega todas as moedas que tiverem lá ? Mas porque só aquele que nao tem o Duque? E ai dizendo que não tem o Duque como se prova isso, mostrando ambas as cartas?
4 ปีที่แล้ว +4
Respondendo as perguntas: O jogador que pega as moedas do asilo tem que dizer que não tem o Duque? - Sim, ele precisa dizer que não tem o duque. Isso pode ser contestado por outros jogadores! No caso pega todas as moedas que tiverem lá ? - Sim, ele irá pegar todas as moedas acumuladas no asilo. Mas porque só aquele que nao tem o Duque? - É a mecânica do jogo. E ai dizendo que não tem o Duque como se prova isso, mostrando ambas as cartas? - O jogador apenas alega que não tem o Duque, ele só vai precisar mostrar suas cartas se alguém contestar ele. Caso fizer isso ele mostra as cartas e faz o procedimento de contestação como qualquer outra do jogo, podendo perder uma influencia caso estivesse mentindo ou fazendo o contestador perder uma influencia caso ele tenha o Duque. Após isso, o contestado que mostrou suas cartas aos outros jogadores pode pegar novas cartas de influencia no baralho da corte.
Se eu alegar que não tenho duque para pegar as moedas do asilo, como é realizada contestação? Tenho que mostrar minhas duas cartas, provar que não sou e trocar?
Se eu estiver jogando com 2 amigos, eu sou católico, um deles tb é católico e o outro está protestante, se eu acumular 10 moedas, eu sou obrigado a dar golpe de estado no protestante ou posso usar no católico ?
Que vídeo perfeito 🤩🤩 Mas eu gostaria de saber, o que o embaixador faz? E o burocrata? E o bufão? Se puderem me responder, agradeço muito🥰
3 ปีที่แล้ว
Obrigado pelo elogio! Fizemos a explicação pensando na variante do Inquisidor. Com as suas dúvidas surgiu a ideia de fazermos um vídeo explicando as regras complementares! Agradecemos o apoio
Uma dúvida, uma vez que todos são da mesma religião é possível pagar uma moeda ou duas e trocar a religião novamente? Ou uma vez que todas são iguais não é possível trocar mais?
3 ปีที่แล้ว
Mesmo com todos os jogadores da mesma religião, você ainda pode trocar a sua religião ou dos outros jogadores
Quando alguém afirma não ter o duque, para pegar as moedas do asilo, e é contestado, ele é obrigado a falar a verdade ou tem outro jeito de conferir se ele tem ou não o duque?
A propósito parabéns pelo vídeo melhor explicação que vi até agora. Outra pergunta: os sleeves das cartas de personagem são 120x70, correto? E os das cartas de religião são de que tamanho?
4 ปีที่แล้ว +2
Nesse caso, a pessoa só consegue provar que tem o Duque mostrando a carta para todos os jogadores. Ao fazer isso o jogador que contestou a ação perde uma influência e o jogador que tinha o Duque pode pegar outra carta no baralho. Caso o jogador não a tenha o Duque ele deve perder uma influência.
4 ปีที่แล้ว +1
@@pizutti213 para as cartas maiores nós fizemos os sleeves. Mas se não me engano são sleeves para cartas de Tarot (70x120). As cartas menores sao o tipo padrão de sleeve mesmo!
@ acho que a perguta dele (que é a mesma que a minha) é como a pessoa prova que n tem o duque se é contestado. Ex.:mostrando as duas cartas ou ele é obrigado a falar a verdade pra não estragar o jogo.
4 ปีที่แล้ว +1
@@klebersilva9556 se vc é contestado e não tem o Duque, não é necessário mostrar as duas cartas. Apena diga que não tem o Duque e perca uma de suas influências. Caso a pessoa tiver o Duque, ela terá que o revelar para provar que o tem, podendo na sequência colocar a carta revelada no baralho e pegar uma nova influência do baralho central
Tenho uma dúvida, em jogos com o Inquisidor posso olhar uma carta de um oponente em uma rodada, na rodada seguinte se eu quiser olhar uma carta dele de novo, ele é obrigado a me mostrar a outra carta que eu ainda não vi? Pq se não os jogadores ficam mostrando várias vezes a mesma carta e o poder fica meio sem graça. Alguém pode me responder? Obrigada!
3 ปีที่แล้ว +1
Olá, pela regra o jogador alvo do Inquisidor escolhe a carta que ele vai mostrar. Logo ele pode mostrar a mesma carta.
Olá! Eu comprei o Coup mas estou aprendendo agora como jogar. Qual é a importância das moedas? Por exemplo, tem como você perder todas as moedas? A pessoa perde o jogo? Obrigada!
4 ปีที่แล้ว +2
A moeda pode ser utilizada para pagar um golpe de estado (7 moedas) e eliminar uma influencia de outro jogador ou até mesmo para trocar sua religião ou a de outro jogador. Caso você ficar sem moedas no jogo você não é eliminado, só está sem dinheiro mesmo
@ Só mais umas perguntinhas. Kkk Eu não entendi direito a parte de pegar todo o dinheiro do asilo. Porque eu tenho que dizer que não sou o Duque? Pelo fato dele pegar só 03 moedas? Então qualquer outro personagem pode pegar as moedas do asilo?! Outra pergunta: e se eu pagar o assassino pra matar alguma influência, qualquer pessoa pode me contestar ou somente a pessoa que eu estou atacando? Desde já, agradeço.
4 ปีที่แล้ว +3
@@nathaliaazevedo4095 Vc tem que dizer que não tem o duque simplesmente pelo fato de que outras pessoas podem contestar isso. Como qualquer ação de personagem, em que você precisa dizer que tem um personagem e está sujeito a contestação. Aqui a contestação ocorreria tentando verificar se você tem o duque, se você foi contestada e estiver com o Duque você não poderá pegar as moedas do asilo e perderá uma influencia. Sobre o assassino, qualquer jogador pode contestar, não apenas o alvo do ataque.
Opa, em relação a religião tem regra? Tipo eu mudei o x de religião e é a vez dele ele tem que ficar uma jogada na minha religião ou já pode mudar logo em seguida?
onde vocês conseguiram a imagem das cartas para colocar na edição no início do vídeo? Queria usar e não tô conseguindo achar com uma qualidade boa na internet
4 ปีที่แล้ว +3
Nos vídeos sempre digitalizamos as imagens das cartas numa impressora que temos aqui. Dá um certo trabalho, pq a impressora demora bastante pra conseguir a imagem com uma qualidade alta, mas o resultado tem sido muito bom!
Mas queria saber de uma coisa, por exemplo, se eu tenho assassino aí mato alguem que fala ter a condessa, se eu nao protestar o que acontece? Perco minha carta de assassino?
Tenho uma dúvida. No caso da contestação pra roubar as moedas do asilo, como provo que não tenho o duque, mostro as duas cartas?
4 ปีที่แล้ว +1
Exatamente, para provar que não tem o Duque vc deve mostrar as duas cartas. Após isso, vc pode trocar as duas influências que foram utilizadas para isso
uma dúvida, em caso de ações extras (como por ex, ser obrigado a matar alguém caso chege a 10 moedas) interfere na minha ação subsequente? tipo, chegou minha vez, fiz golpe de estado obrigatório, conseguirei fazer minha ação ainda sim?
Não consegue, golpe de estado já conta como ação, as ações que você pode fazer na sua rodada são pegar 1 moeda, pegar 2 moedas, dar golpe de estado OU usar sua influência. O golpe já conta como sua jogada.
Qual o máximo de jogadores possíveis para esse jogo msm com a expansão? Na caixa vem que o máximo são 6, mas vi alguns fóruns alegando que é possível jogar mais de 6.
4 ปีที่แล้ว +1
A caixa informa 6 mesmo, mas já jogamos com 8 pessoas e fluiu muito bem a partida
Coup é para 2 a 10 jogadores. Entretanto, seria interessante ver no manual do jogo como são as regras para 2 jogadores. Normalmente alguns jogos tem variações das regras para 2 jogadores. Nunca jogamos ele dessa forma
@ E se tiver tanto da minha facção quanto da oposta, eu sou obrigado à usar na oposta ou posso usar no oponente da minha facção o golpe de estado, caso eu cheguem em 10 ou mais moedas ?
Se eu tenho 10 moedas, logo sou obrigada a dar um golpe de estado, mas o meu único adversário é da mesma religião que eu… como fica? O adversário perde do mesmo jeito?
Queria o jogo coup tradicional, sem essas cartas de religião. Mas nao to achando na internet. Sera q tem como jogar esse jogo sem essas cartas? Pq ai fica menos informação
Olá!! Comprei esse jogo e adorei a dinâmica. Porém , descobri a pouco tempo que ele possui mais duas cartas de expansão chamadas bufão e burocrata. Poderia fazer um vídeo ou explicar como elas funcionam????
4 ปีที่แล้ว +3
Esse jogo é muito bom mesmo! Vamos ver se encaixamos num gameplay um jogo com essas cartas novas!
Boa tarde Pessoal, ótimo vídeo, porém, eu tenho uma dúvida.... Vamos supor uma jogada.... envolvendo 3 jogadores: A, B e C. O jogador A, falou que é o assassino e vai assassinar uma Influencia do jogador B, antes do jogador B bloquear ou até mesmo contestar, entra o jogador C na jogada e CONTESTA o jogador A alegando que ele não possui o assassino. Então, o jogador A prova que realmente TEM o assassino e o jogador C perde uma influencia..... PORÉM, o jogador B que foi o que sofreu a ação do assassino, também perde uma Influencia?... Ou existe algum padrão/sequência, exemplo: O jogador A, falou que é o assassino e vai assassinar uma Influencia do jogador B, então o jogador B é o PRIMEIRO a decidir se vai bloquear ou contestar ou somente perder uma influencia e então, após a "ação" do jogador B, só aí os demais jogadores podem contestar o jogador A. Espero que tenham entendido minha dúvida, abraços.
Muito boa sua dúvida! Como consta na regra do jogo que contestações podem ocorrer a qualquer momento por qualquer jogador estando envolvido na ação ou não, creio que esse cenário pode ocorrer. Nesse caso, para o jogador B, se foi revelado na contestação pelo jogador C que o A realmente tem o assassino, a opção de "contestação" do jogador B cai, ele só pode então bloquear.
Puta explicação objetiva, eficaz e bem editada. Muito bom!
Obrigado! São comentários assim no TH-cam ou em posts do Facebook que nos motivam!!!
Eu com duas condesa, mentir tanto que matei todo mundo kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. muito bom
Eu ja vi a carta de todo mundo com duas condesas.
Huashuashau bom demais
Mn que conhecidencia :D
Mano, vcs mandam muito bem!! Caramba, isso ficou perfeito. Continuem
Muito melhor que eu explicando KKKK sensacional rapaziada
Melhor explicação, galera! Parabéns pela qualidade do canal, mais um inscrito!
Obrigado!!!
Eles começaram a falar eu aprendi na hora, muito bem explicado
Obrigado pelo elogio!
Vídeo muito bom e bem explicativo obrigada!
Ótima edição parabéns
Obrigado!
Muito bom! Parabéns pessoal!
Uma dúvida: ao usar Corrupção pra pegar as moedas do asilo, se alguém contestar sua ação, como faz? Você mostra suas duas cartas pra provar que não é o Duque e depois troca as duas?
ai vc mostra as duas e perde o jogo de vez
Parabéns pela produção do vídeo e pela explicação. O jogo é muito fera de jogar....
Dica: façam um vídeo de Mascarade
Muito boa a explicação e produção do vídeo. Parabéns.
Obrigado!!
Jogo muito complicado, entretanto uma vez jogado é amor instantâneo.
Acho que a melhor estratégia para convencer as pessoas jogarem a primeira vez é jogar partidas só de brincadeira para explicar.
Perfeito! Joguei a primeira pra teste, logo na terceira rodada ganhei, e estou apaixonado nesse jogo kkkkkk preciso comprar
Valeuuu pela explicação, objetiva e direta. Ganhou mais um seguidor! 👏🏼👏🏼🤩
Valeu 😀
ficou muito bem claro !! obrigado pelo vídeo
Obrigado!
Queria montar um grupo pra jogar, jogos de tabuleiro e card games em geral, aqui no Rio tem sido fraco ao meu ver
ótima explicação! obrigada :)
Nós que agradecemos o comentário!
Muito bom, super bem explicado!
Obrigado!
Boa!!!!!!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Top👏👏👏
Obrigado!
Uma dúvida. No caso de todos serem da mesma religião e já há jogador com 10+ moedas, como vcs solucionam este impasse? Em tese ele deveria dar golpe de estado, contudo mesma religião. A gente estava obrigando a usar as moedas para a troca de religião ao invés do golpe.
Se todos são da mesma religião, ignore ela, isto é, você pode atacar jogadores da mesma religião
Obrigado pela explicação 👍
Agradecemos seu apoio Raphael!
Obrigado
Me ajudou bastante
Opa Wellington bom saber!
Eu joguei com mais de quatro pessoas, todos meus amigos. Manipulei todos eles mal abrindo a minha boca, apenas com o meu olhar kkkk. Não sei se encaro isso como um dom para os jogos ou sla
Mto bom
Obrigado!
Nunca consegui entender aquele cartão explicando a quantidade de cartas para a quantidade de jogadores. Pra seis jogadores por exemplo, quantas cartas seriam?
Também não entendi, queria saber pra 5 jogadores. Eu sei que no manual tem 7 pra mais jogadores
De 2-6 jogadores = 3 influências de cada (15 cartas)
De 7-8 jogadores = 4 influências de cada (20 cartas)
De 9-10 jogadores = 5 influências de cada (25 cartas baralho completo)
Ótimo vídeo, pessoal!
Qual a medida dos sleeves da expansão (Asilo e cartas católico/protestante)?
Eu usei para as cartas protestante meu sleeves de Exploding kittens
Traz o resistance com as expansões e traz tb sobre o secret Hitler
Opa, vamos colocar aqui na lista de possíveis Gameplays
Parabens pessoal !!
Obrigado!!!! =D
esse jogo é tão bom
Qual sleeve é esse que vcs usam que tem até no suporte do asilo do asilo?
Os sleeves a gente fez manualmente. Não encontramos nada no tamanho da carta de asilo
O jogador que pega as moedas do asilo tem que dizer que não tem o Duque? No caso pega todas as moedas que tiverem lá ? Mas porque só aquele que nao tem o Duque? E ai dizendo que não tem o Duque como se prova isso, mostrando ambas as cartas?
Respondendo as perguntas:
O jogador que pega as moedas do asilo tem que dizer que não tem o Duque?
- Sim, ele precisa dizer que não tem o duque. Isso pode ser contestado por outros jogadores!
No caso pega todas as moedas que tiverem lá ?
- Sim, ele irá pegar todas as moedas acumuladas no asilo.
Mas porque só aquele que nao tem o Duque?
- É a mecânica do jogo.
E ai dizendo que não tem o Duque como se prova isso, mostrando ambas as cartas?
- O jogador apenas alega que não tem o Duque, ele só vai precisar mostrar suas cartas se alguém contestar ele. Caso fizer isso ele mostra as cartas e faz o procedimento de contestação como qualquer outra do jogo, podendo perder uma influencia caso estivesse mentindo ou fazendo o contestador perder uma influencia caso ele tenha o Duque. Após isso, o contestado que mostrou suas cartas aos outros jogadores pode pegar novas cartas de influencia no baralho da corte.
E o que fazer se sobrarem 2 jogadores da mesma religião??
Este com respeito a Máscarade qual prefiere e porque?
Se forem de 3 a 5 pessoas, como distribuir a carta do jogo?
Então o inquisidor só é usado se as religiões estão no jogo também?
O que acontece caso tenha 4 jogadores e por acaso todos tenham a mesma religião?
Se todos tiverem a mesma religião, eles podem ser alvo uns dos outros
Se eu alegar que não tenho duque para pegar as moedas do asilo, como é realizada contestação? Tenho que mostrar minhas duas cartas, provar que não sou e trocar?
Exatamente!
ótimo vídeo. Vocês são canadenses? kkkk
Obrigado pelo elogio e não somos canadenses, kkkkkkkkkkkkkkk
Dei vontade d fazer um vídeo assim ensinando a jogar truco, truco "catarinense"com baralho de truco
Só q em 30s sla,menos d 2min
0:20
Se eu estiver jogando com 2 amigos, eu sou católico, um deles tb é católico e o outro está protestante, se eu acumular 10 moedas, eu sou obrigado a dar golpe de estado no protestante ou posso usar no católico ?
Que vídeo perfeito 🤩🤩
Mas eu gostaria de saber, o que o embaixador faz?
E o burocrata?
E o bufão?
Se puderem me responder, agradeço muito🥰
Obrigado pelo elogio!
Fizemos a explicação pensando na variante do Inquisidor.
Com as suas dúvidas surgiu a ideia de fazermos um vídeo explicando as regras complementares!
Agradecemos o apoio
@ | Não se joga com o embaixador e o inquisidor ao mesmo tempo? Apenas um de cada vez? É isso?
Onde vocês conseguiram esses sleeves fechadinhos?? Não acho💔
Nós que fizemos. É bem difícil de achar mesmo!
Quando posso pedir a ajuda externa? Não entendi...
A ajuda externa é uma das ações que os jogadores podem fazer no seu turno. Logo, se é o seu turno, você pode faze-la.
Uma dúvida, uma vez que todos são da mesma religião é possível pagar uma moeda ou duas e trocar a religião novamente? Ou uma vez que todas são iguais não é possível trocar mais?
Mesmo com todos os jogadores da mesma religião, você ainda pode trocar a sua religião ou dos outros jogadores
Quando alguém afirma não ter o duque, para pegar as moedas do asilo, e é contestado, ele é obrigado a falar a verdade ou tem outro jeito de conferir se ele tem ou não o duque?
A propósito parabéns pelo vídeo melhor explicação que vi até agora. Outra pergunta: os sleeves das cartas de personagem são 120x70, correto? E os das cartas de religião são de que tamanho?
Nesse caso, a pessoa só consegue provar que tem o Duque mostrando a carta para todos os jogadores. Ao fazer isso o jogador que contestou a ação perde uma influência e o jogador que tinha o Duque pode pegar outra carta no baralho. Caso o jogador não a tenha o Duque ele deve perder uma influência.
@@pizutti213 para as cartas maiores nós fizemos os sleeves. Mas se não me engano são sleeves para cartas de Tarot (70x120). As cartas menores sao o tipo padrão de sleeve mesmo!
@ acho que a perguta dele (que é a mesma que a minha) é como a pessoa prova que n tem o duque se é contestado.
Ex.:mostrando as duas cartas ou ele é obrigado a falar a verdade pra não estragar o jogo.
@@klebersilva9556 se vc é contestado e não tem o Duque, não é necessário mostrar as duas cartas. Apena diga que não tem o Duque e perca uma de suas influências.
Caso a pessoa tiver o Duque, ela terá que o revelar para provar que o tem, podendo na sequência colocar a carta revelada no baralho e pegar uma nova influência do baralho central
Tenho uma dúvida, em jogos com o Inquisidor posso olhar uma carta de um oponente em uma rodada, na rodada seguinte se eu quiser olhar uma carta dele de novo, ele é obrigado a me mostrar a outra carta que eu ainda não vi?
Pq se não os jogadores ficam mostrando várias vezes a mesma carta e o poder fica meio sem graça. Alguém pode me responder?
Obrigada!
Olá, pela regra o jogador alvo do Inquisidor escolhe a carta que ele vai mostrar. Logo ele pode mostrar a mesma carta.
Olá! Eu comprei o Coup mas estou aprendendo agora como jogar. Qual é a importância das moedas? Por exemplo, tem como você perder todas as moedas? A pessoa perde o jogo?
Obrigada!
A moeda pode ser utilizada para pagar um golpe de estado (7 moedas) e eliminar uma influencia de outro jogador ou até mesmo para trocar sua religião ou a de outro jogador. Caso você ficar sem moedas no jogo você não é eliminado, só está sem dinheiro mesmo
Muito obrigada!!! Meu deus, são tantas regras que tô quase ficando louca! Kkkk
@ Só mais umas perguntinhas. Kkk
Eu não entendi direito a parte de pegar todo o dinheiro do asilo. Porque eu tenho que dizer que não sou o Duque? Pelo fato dele pegar só 03 moedas? Então qualquer outro personagem pode pegar as moedas do asilo?!
Outra pergunta: e se eu pagar o assassino pra matar alguma influência, qualquer pessoa pode me contestar ou somente a pessoa que eu estou atacando?
Desde já, agradeço.
@@nathaliaazevedo4095 Vc tem que dizer que não tem o duque simplesmente pelo fato de que outras pessoas podem contestar isso. Como qualquer ação de personagem, em que você precisa dizer que tem um personagem e está sujeito a contestação. Aqui a contestação ocorreria tentando verificar se você tem o duque, se você foi contestada e estiver com o Duque você não poderá pegar as moedas do asilo e perderá uma influencia.
Sobre o assassino, qualquer jogador pode contestar, não apenas o alvo do ataque.
@ muito obrigada pelas explicações! Esclareceu bastante. Já me inscrevi no canal. 😄
Bom dia, me tira uma dúvida
Se eu comprar o Pandemic: A beira do Caos, eu preciso do outro pandemic pra jogar ou não??
Pandemic: A beira do Caos é uma expansão de Pandemic. Logo neessita-se do jogo base.
Quantas moedas deve ter no banco?
Ótimo vídeo. Qual o tamanho dos sleeves usados nas cartas de religião ?
Obrigado! Não nos recordamos do tamanho do sleeve.
como conseguiu tudo isso de sleeve?
onde eu posso conseguir?
Infelizmente para esse caso a gente acabou fazendo os sleeves, uma vez que alguns componentes não tem tamanho padrão
Como vcs fazem?
Já faz um tempo que fizemos isso, mas foi com uma seladora que pegamos emprestada.
Opa, em relação a religião tem regra? Tipo eu mudei o x de religião e é a vez dele ele tem que ficar uma jogada na minha religião ou já pode mudar logo em seguida?
Quando todos os jogadores ficarem no final na mesma religião??
onde vocês conseguiram a imagem das cartas para colocar na edição no início do vídeo? Queria usar e não tô conseguindo achar com uma qualidade boa na internet
Nos vídeos sempre digitalizamos as imagens das cartas numa impressora que temos aqui. Dá um certo trabalho, pq a impressora demora bastante pra conseguir a imagem com uma qualidade alta, mas o resultado tem sido muito bom!
@ obrigado amigo, consegui achar aqui um site em que as imagens estavam boas, mas valeu pela ajuda, ótimo vídeo e explicação!!
Qual o sleves do asilo?
Mas queria saber de uma coisa, por exemplo, se eu tenho assassino aí mato alguem que fala ter a condessa, se eu nao protestar o que acontece? Perco minha carta de assassino?
Não perde, continua com a carta. Só perde as 3 moedas.
Alguém tem o link para comprar os plásticos para essas cartas?
Tenho uma dúvida. No caso da contestação pra roubar as moedas do asilo, como provo que não tenho o duque, mostro as duas cartas?
Exatamente, para provar que não tem o Duque vc deve mostrar as duas cartas. Após isso, vc pode trocar as duas influências que foram utilizadas para isso
o que acontece com as moedas que o jogador que foi exilado tinha? voltam pro tesouro ou só ficam fora do jogo?
Voltam pro tesouro
uma dúvida, em caso de ações extras (como por ex, ser obrigado a matar alguém caso chege a 10 moedas) interfere na minha ação subsequente? tipo, chegou minha vez, fiz golpe de estado obrigatório, conseguirei fazer minha ação ainda sim?
Não consegue, golpe de estado já conta como ação, as ações que você pode fazer na sua rodada são pegar 1 moeda, pegar 2 moedas, dar golpe de estado OU usar sua influência. O golpe já conta como sua jogada.
Qual o máximo de jogadores possíveis para esse jogo msm com a expansão? Na caixa vem que o máximo são 6, mas vi alguns fóruns alegando que é possível jogar mais de 6.
A caixa informa 6 mesmo, mas já jogamos com 8 pessoas e fluiu muito bem a partida
Cara, uma dúvida, como vocês “plastificam” as cartas?
minha unica duvida é se eu posso usar minha carta para salvar outro player
Não pode usar sua carta para salvar outro player. Apenas contestar a ação que ele é alvo
Pode jogar apenas dois jogadores ?
Coup é para 2 a 10 jogadores. Entretanto, seria interessante ver no manual do jogo como são as regras para 2 jogadores. Normalmente alguns jogos tem variações das regras para 2 jogadores. Nunca jogamos ele dessa forma
Se eu tiver 10 moedas, sou obrigado a dar um golpe de estado, mas e se todos são da mesma facção que eu ?
Se todos tem a mesma religião, a religião será ignorada. Logo, você pode dar o golpe de estado em qualquer jogador
@ E se tiver tanto da minha facção quanto da oposta, eu sou obrigado à usar na oposta ou posso usar no oponente da minha facção o golpe de estado, caso eu cheguem em 10 ou mais moedas ?
Pode jogar de 2?
Coup pode ser jogado com 2 jogadores, existe no manual do jogo uma variante para isso. Mas, não sabemos se o jogo funciona bem para dois jogadores
Se eu tenho 10 moedas, logo sou obrigada a dar um golpe de estado, mas o meu único adversário é da mesma religião que eu… como fica? O adversário perde do mesmo jeito?
Tbm
Queria saber
voce paga pra mudar a religião dele e da o golpe
Queria o jogo coup tradicional, sem essas cartas de religião. Mas nao to achando na internet. Sera q tem como jogar esse jogo sem essas cartas? Pq ai fica menos informação
Dá para jogar normalmente.
Faltou o embaixador
Deixamos de fora porque explicamos a variante do Inquisidor.
QUE EXPLICAÇÃO !!!
Obrigado!
Olá!! Comprei esse jogo e adorei a dinâmica. Porém , descobri a pouco tempo que ele possui mais duas cartas de expansão chamadas bufão e burocrata. Poderia fazer um vídeo ou explicar como elas funcionam????
Esse jogo é muito bom mesmo! Vamos ver se encaixamos num gameplay um jogo com essas cartas novas!
Alguém tem uma carta do assassino pra vender?danifique uma das minhas
Seria possível contestar alguém da mesma religião?
Sim, é permitido contestar jogadores da mesma religião
Eu poderia jogar sem religião ????
Sim, faz parte de uma expansão
Boa tarde Pessoal, ótimo vídeo, porém, eu tenho uma dúvida....
Vamos supor uma jogada.... envolvendo 3 jogadores: A, B e C.
O jogador A, falou que é o assassino e vai assassinar uma Influencia do jogador B, antes do jogador B bloquear ou até mesmo contestar, entra o jogador C na jogada e CONTESTA o jogador A alegando que ele não possui o assassino.
Então, o jogador A prova que realmente TEM o assassino e o jogador C perde uma influencia..... PORÉM, o jogador B que foi o que sofreu a ação do assassino, também perde uma Influencia?...
Ou existe algum padrão/sequência, exemplo:
O jogador A, falou que é o assassino e vai assassinar uma Influencia do jogador B, então o jogador B é o PRIMEIRO a decidir se vai bloquear ou contestar ou somente perder uma influencia e então, após a "ação" do jogador B, só aí os demais jogadores podem contestar o jogador A.
Espero que tenham entendido minha dúvida, abraços.
Muito boa sua dúvida! Como consta na regra do jogo que contestações podem ocorrer a qualquer momento por qualquer jogador estando envolvido na ação ou não, creio que esse cenário pode ocorrer.
Nesse caso, para o jogador B, se foi revelado na contestação pelo jogador C que o A realmente tem o assassino, a opção de "contestação" do jogador B cai, ele só pode então bloquear.
tudo errado