A bela Matemática sempre igual a você Inês, FASCINANTE. Muito fã do seu trabalho e de você. Parabéns. E quanto a rabanada, li os comentários e na verdade funciona assim: Brasil é um país muito grande, e, por conta disso, tem lugares em que ela é muito presente, sendo sim tradição por muitas famílias, uma comida natalina; isso ocorre muito na cidade do Rio de Janeiro, a qual foi muito habitada por portugueses, inclusive, e, principalmente, pela família real. Já em outras cidades, apesar de muitas pessoas conhecerem a rabanada (muitas nem conhecem) ela não é um prato comum, muito menos uma comida natalina. Eu mesmo como moro em Curitiba, só conheci rabanada depois de namorar e casar com uma carioca (pessoa nascida no Rio de Janeiro).
Meu filho mora em Portugal (Castelo Branco) e vou pedir-lhe para trazer-me alguns exemplares de teu livro (assim sai mais em conta o transporte) para presentear alguns alunos de minha escola.
Inês, parabéns pelo ótimo vídeo! Baseando-me no desafio que propôs em 2:38 eu resolvi montar um algoritmo para escrever (não só na base dois como em diversas outras) números sem o algarismo zero. O documento em pdf deu mais de 200 páginas, se o quiser conferir, avise-me por favor que eu publico o link aqui. A quem se interessar, consta no site cafematica. Abraço!
se não me engano o sotaque dela é de uma região de portugal, por que o "r" dela é parecido com o "r" paulistano enquanto eu já ouvi portugueses falando com o "r" mais tremido, de fato o sotaque dela é bem fofo
Inês, Sou um dos seus fãs. Sua paixão pela matemática nos cativa como inscritos. Tu consegues reunir nosso passado e assuntos atuais com o contexto muito alto-astral em cada vídeo que produz. Continue assim! Em breve espero adquirir um exemplar do seu livro e presentear alguma das minhas sobrinhas. Recomendo uma idéia para um novo vídeo para "O Homem Que Calculava" do Malba Tahan. Que tem lá seu paralelo com o teu livro. Desejo-te sorte! Parabéns!
"perdeste" kkkkkk escreve certo mano, ninguém no brasil fala "perdeste", até soa idiota pensar essa palavra no nosso sotaque, é tipo "perdeu a aposta" pronto, acabou, brasileiro falar "perdeste" é tipo ser babaca querendo dizer que fala "o português correto" ou que fala que nem português por que o português deles é melhor, soa bem babaca
@@educationyoutube9253 eu disse que soava babaca, não que ele era babaca, seria mais um idiota querendo se mostrar melhor não que ele era idiota e tava querendo se mostrar melhor e sobre a questão que no pará se usa o "tu", sei lá de onde tu tirou que isso é um problema até nem mencionei isso, eu mencionei o "perdeste", e sim, eu sei que é a conjugação no infinitivo do verbo "perder" na segunda pessoa do singular mas soa meio certinho e , de certo modo, babaca, entende? Tipo, fala "tu perdeu" ou vai me dizer que aí vocês falam "perdeste" numa conversa normal? Por que se falam, saibam que para os outros estados vocês soam babacas.
@@educationyoutube9253 e pra completar, os estados do norte nem são reconhecidos, tipo numa divisão do brasil, vocês seriam a sobra, entende? Tipo, vai na boa pra tua tenda dançar pros teus deuses nativos e deixa os homens brancos decidirem sobre o país que sustenta vocês, bele?
Tudo faz sentido, genial vídeo... poderia um dia fazer um sobre a Matemática que existe para além da cartografia na Geografia, algo sobre, os Espaços, Lugares, Paisagens e Territórios???.... :) no Brasil existe quase de tudo... parabéns aos jovens portugueses...Obrigado pelo vídeo... um abraço do Mato Grosso do Sul, fronteira oeste do Brasil!
Já devem ter comentado em algum de teus vídeos mas "O homem que calculava", de Malba Tahan (pseudônimo de Júlio César de Mello e Souza) é um excelente livro de curiosidades matemáticas ao fundo de uma deliciosa história. Recomendo muito!
Olá Inês!! Cada vez mais adoro os teus vídeos e adoro ver como a tua paixão pela matemática nunca parece acabar e isso passa através dos teus vídeos e pelo menos para mim dá me um incentivo enorme em também gostar de matemática... Espero que nunca pares de fazer vídeos e que continues com o teu excelente trabalho!!! Ahh e nunca te esqueças de sorrir...
Um abraço com muito carinho e ternura eterna do tamanho gigante que é este Brasil imenso! Você é filha da chamada Pátria-Mãe. A Querida Pátria que é a Mãe de minha Pátria aqui. Nunca vou esquecer, dos Portugueses que se lançaram aos infinitos Oceanos e Mares, fazendo com que, mais tarde, a minha Nação e meus ancestrais, pudessem nascer.
Inês, passou-me uma ideia de temas pra seus posts: como antigos fizeram cálculos q nos surpreendem até hj. Por exemplo, a circunferência do planeta Terra ou explicar os Teoremas contidos nos Elementos de Geometria de Euclides ou como o princípio de Arquimedes permitiu esclarecer se a coroa do Rei era de ouro puro. Eureka! Abcs, HS.
No Brasil existem tantas variedades de rabanadas como permutações que podem ser feitas com as nove letras da própria palavra "rabanadas". Ou seja que temos 15.120 rabanadas neste imenso Portugal; minhas preferidas são a tupiniquim (também conhecida como rabanada Pindorama), a luso-brasileira, a Carlota Joaquina e a lusitana, de números 15.107, 7.559, 7.561 e 2, respectivamente. Feliz Natal!
0:15 olha lá,tomara que sirva de papel higiênico mesmo :V. Falando sério agora, ótimo vídeo o seu, como sempre muito bons, e esse em especial despertou me a atenção principalmente na segunda e ultima curiosidade, muito interessantes, sem falar na primeira também, que pra quem nasceu na data é muito útil se saber daquilo! Enfim, sucesso Inês, e um bom feliz natal( estou falando feliz natal pra caso você não poste vídeo até lá, porém, irá me deixar triste se não postar um especial de natal viu? ;-;)
Muito bom o vídeo, daqui a pouco vc já ta nos 100k! Só q fiquei chateado quando vi que brasileiros não podem participar do school leader vid, seria muito bom se algo desse tipo viesse para o Brasil!
Os jovens do Porto usam esse erre Yankee no final das palavras? No Br, em algumas regiões, ele é usado e tá espalhando-se pelo interior do País. Algo parecido ocorre aí?
Inês, uma sugestão: faz um vídeo explicando a fórmula de Bhaskara? Desde meu tempo na escola não consigo achar uma explicação que me satisfaça kkkkjkjkjkj Brasil te ama
Huaau você incrível! Adoro seus vídeos e seu carisma é fantástico! Você consegue dar um ar da graça a matemática, algo quase impossível Kkk Agradeço pelo seu Trabalho
Rabanada é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas. As rabanadas fazem parte de muitas mesas da consoada em Portugal, e em várias ceias do Brasil.
Oi O like já é garantido... hehehe... ainda mais quando se trata de uma bela e inteligente mulher e que ainda trata de um tema não tão popular de uma forma criativa e divertida... E muito bem lembrado: o Natal já está chegando e é por meio desse meu comentário e dando uma adiantada... hehehe... te desejo Ótimo Natal e sucesso, sempre! Beijo e até o próximo vídeo...
Eu realmente não conhecia essa curiosidade do pitágoras para três dimensões! Será que daria para extrapolar essa ideia para N dimensões adaptando os cálculos?
Uma demonstração física genial (usando matemática): Não é possível um corpo chegar ao 0 K, mas se elevamos o nível de energia a valores surreais simplesmente chega um momento em que o corpo fico a "menos kelvin"
Depois de assistir esse video irei rasgar minhas vestes.A sua simpatia e beleza me atordoam...(não sei quanto aos demais presentes aqui neste fórum cibernético).Saudações de São Paulo.
Deixou com picas .... Kkkkkkkkkkkkkk só os BR sabe essa zoeira ... Mais de 200 milhões de BR rachando de rir 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu sou brasileiro mas adoro este sotaque dela
Faz tanto tempo que acompanho que até "esqueci" o sotaque dela neste vídeo
"iárea..."
Sotaque de Guimarães. Único no mundo e o primeiro sotaque português
A sorte dos futuros alunos desta professora de Matemática!!! Imagino a loucura dessas aulas... e dos testes|| Grande maluca a Inês
Acho muito fofo teu sotaque português kkkk
A bela Matemática sempre igual a você Inês, FASCINANTE. Muito fã do seu trabalho e de você. Parabéns.
E quanto a rabanada, li os comentários e na verdade funciona assim: Brasil é um país muito grande, e, por conta disso, tem lugares em que ela é muito presente, sendo sim tradição por muitas famílias, uma comida natalina; isso ocorre muito na cidade do Rio de Janeiro, a qual foi muito habitada por portugueses, inclusive, e, principalmente, pela família real. Já em outras cidades, apesar de muitas pessoas conhecerem a rabanada (muitas nem conhecem) ela não é um prato comum, muito menos uma comida natalina. Eu mesmo como moro em Curitiba, só conheci rabanada depois de namorar e casar com uma carioca (pessoa nascida no Rio de Janeiro).
O Brasil é um território continental COM presença de rabanada👍
Rabanada em Portugal é igual à daqui? Com leite condensado, canela e tudo?
A daqui é melhor. certeza!
@@sohopedeco Existem várias receitas (algumas até com vinho). Cá vai uma www.mulherportuguesa.com/receita/rabanadas-antigas/
Meu filho mora em Portugal (Castelo Branco) e vou pedir-lhe para trazer-me alguns exemplares de teu livro (assim sai mais em conta o transporte) para presentear alguns alunos de minha escola.
Estou muito grata!
Bota uns no Mercado Livre!
@@sohopedeco, ótima ideia!
Se você fizesse isso e colocasse uns no mercado livre, seria show!!
Eu também compraria se trouxesse para o Brasil
Inês, parabéns pelo ótimo vídeo! Baseando-me no desafio que propôs em 2:38 eu resolvi montar um algoritmo para escrever (não só na base dois como em diversas outras) números sem o algarismo zero. O documento em pdf deu mais de 200 páginas, se o quiser conferir, avise-me por favor que eu publico o link aqui. A quem se interessar, consta no site cafematica. Abraço!
Usando python , fiz também alguns comentários sobre esta curiosidade em: beuter.wordpress.com/2018/12/16/maior-numero-2n-sem-digitos-zero
Inês como vc é fantástica !!! Brasil te Amaaaaa!!💘💘💘💘💘💘
É impressionante como teu carisma prende nossa atenção. Estou até aprendendo a fazer o sotaque europeu com teus vídeos hahah. Happy holidays, Inês.
Hahaha que bom!!! Boas festas :D
se não me engano o sotaque dela é de uma região de portugal, por que o "r" dela é parecido com o "r" paulistano enquanto eu já ouvi portugueses falando com o "r" mais tremido, de fato o sotaque dela é bem fofo
Como poderíamos não ter rabanadas no Brasil? É a melhor coisa do natal.. assim como você é a melhor coisa desse youtube ❤️❤️
Inês, Sou um dos seus fãs.
Sua paixão pela matemática nos cativa como inscritos.
Tu consegues reunir nosso passado e assuntos atuais com o contexto muito alto-astral em cada vídeo que produz.
Continue assim!
Em breve espero adquirir um exemplar do seu livro e presentear alguma das minhas sobrinhas.
Recomendo uma idéia para um novo vídeo para "O Homem Que Calculava" do Malba Tahan.
Que tem lá seu paralelo com o teu livro.
Desejo-te sorte!
Parabéns!
Sim, existe rabanada no Brasil, assim como bacalhau :v.
Seus vídeos são maravilhosos, o Brasil te ama.
Nossa que interessante, gostei, muito maneiro estas curiosidades , e existe sim rabanadas no Brasil 😂😘
Perdeste a aposta, existe rabanada aqui
Aqui onde moro as rabanadas foram trazidas pelos colonos alemães, e embora sejam chamadas assim, o nome original é "cavaleiro pobre" (Arme Ritter).
"perdeste" kkkkkk escreve certo mano, ninguém no brasil fala "perdeste", até soa idiota pensar essa palavra no nosso sotaque, é tipo "perdeu a aposta" pronto, acabou, brasileiro falar "perdeste" é tipo ser babaca querendo dizer que fala "o português correto" ou que fala que nem português por que o português deles é melhor, soa bem babaca
@@raulchaves5438 Idiota, sou do Pará e aqui utilizamos tu assim como em Portugal. Babaca és tu
@@educationyoutube9253 eu disse que soava babaca, não que ele era babaca, seria mais um idiota querendo se mostrar melhor não que ele era idiota e tava querendo se mostrar melhor e sobre a questão que no pará se usa o "tu", sei lá de onde tu tirou que isso é um problema até nem mencionei isso, eu mencionei o "perdeste", e sim, eu sei que é a conjugação no infinitivo do verbo "perder" na segunda pessoa do singular mas soa meio certinho e , de certo modo, babaca, entende? Tipo, fala "tu perdeu" ou vai me dizer que aí vocês falam "perdeste" numa conversa normal? Por que se falam, saibam que para os outros estados vocês soam babacas.
@@educationyoutube9253 e pra completar, os estados do norte nem são reconhecidos, tipo numa divisão do brasil, vocês seriam a sobra, entende? Tipo, vai na boa pra tua tenda dançar pros teus deuses nativos e deixa os homens brancos decidirem sobre o país que sustenta vocês, bele?
Há rabanadas no Brasil Inês. Essa deliciosa invenção chegou por aqui há muitas gerações trazida por imigrantes portugueses.
Fantástico Inês!
Como alguém é capaz de dar dislike para esta gaja gente boa, inteligente e linda?
Tudo faz sentido, genial vídeo... poderia um dia fazer um sobre a Matemática que existe para além da cartografia na Geografia, algo sobre, os Espaços, Lugares, Paisagens e Territórios???.... :) no Brasil existe quase de tudo... parabéns aos jovens portugueses...Obrigado pelo vídeo... um abraço do Mato Grosso do Sul, fronteira oeste do Brasil!
Já devem ter comentado em algum de teus vídeos mas "O homem que calculava", de Malba Tahan (pseudônimo de Júlio César de Mello e Souza) é um excelente livro de curiosidades matemáticas ao fundo de uma deliciosa história. Recomendo muito!
Eu não entendo a maioria dos assuntos dos seus vídeos, mas você é legal e me faz ter vontade de assistir o vídeo do mesmo jeito.
Olá Inês!! Cada vez mais adoro os teus vídeos e adoro ver como a tua paixão pela matemática nunca parece acabar e isso passa através dos teus vídeos e pelo menos para mim dá me um incentivo enorme em também gostar de matemática... Espero que nunca pares de fazer vídeos e que continues com o teu excelente trabalho!!! Ahh e nunca te esqueças de sorrir...
Agradeço imenso esse comentário, Francisco! Tornaste o meu dia melhor :)
Beijinhos
Um abraço com muito carinho e ternura eterna do tamanho gigante que é este Brasil imenso! Você é filha da chamada Pátria-Mãe. A Querida Pátria que é a Mãe de minha Pátria aqui.
Nunca vou esquecer, dos Portugueses que se lançaram aos infinitos Oceanos e Mares, fazendo com que, mais tarde, a minha Nação e meus ancestrais, pudessem nascer.
Seu jeito carismático e sotaque aconchegante é uma curiosidade surpreendente, por mais vídeos como esse.
Adoreiiiii o vídeo👏👏👏👏☀⚡⚡😱😍
Mágica é vc guria , pq Deus te desenhou ele pensou além de magia e do amor pq simplesmente única e especial 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍feliz natal, feliz ano novo
Teu sotaque é tão lindo , acho que to apaixonado :v . Parabéns pelos excelentes videos !!!
Mais um excelente vídeo, parabéns e um Feliz Natal.
a matematica é linda
Parabéns você apareceu na minha aula de matematica :)
Consegue me surpreender sempre MathGurl! 👏👏👏👏👏😍😍 Amo essas curiosidades matemática! Realmente matemática é Fantástica!❤👏👏👏👏
4:16 Coisa mais fofa
3:41 : Então e em n dimensões (com n >3) ? também funciona?
Sempre adoro seus vídeos. Alegrou o dia. Feliz Natal para vc e sua família, tudo de bom ☺☺☺
AHHHH e tu alegraste o meu dia! Beijinhos
Melhor publicidade de sempre :)
Inês, passou-me uma ideia de temas pra seus posts: como antigos fizeram cálculos q nos surpreendem até hj. Por exemplo, a circunferência do planeta Terra ou explicar os Teoremas contidos nos Elementos de Geometria de Euclides ou como o princípio de Arquimedes permitiu esclarecer se a coroa do Rei era de ouro puro. Eureka! Abcs, HS.
Brasileiros é que mais dão audiência a esse canal! E claro, temos rabanadas!
No Brasil existem tantas variedades de rabanadas como permutações que podem ser feitas com as nove letras da própria palavra "rabanadas". Ou seja que temos 15.120 rabanadas neste imenso Portugal; minhas preferidas são a tupiniquim (também conhecida como rabanada Pindorama), a luso-brasileira, a Carlota Joaquina e a lusitana, de números 15.107, 7.559, 7.561 e 2, respectivamente. Feliz Natal!
Acho que esse foi o vídeo mais legal que eu já vi seu, Inês! Muito bom!!
AHHHH, muito obrigada!!! :D
Por isso q eu gosto desse canal, só tem curiosidades q eu nunca vi de matemática :)
Parabéns pelos ensinamentos. Sucesso!
a matematica é tão linda quanto você!!! Feliz natal :3
Este teu sotaque do Norte é um charme moça um forte abraço dos brasileiros
😂😂😂😂😂 parabéns Inês és uma comédia autêntica😂😂😂😂👍👍👍👍feliz natal para ti e todos os seguidores deste canal
Trabalho maravilhoso, Math Gurl! Abraços do Brasil.
Quantos porcento de inscritos do seu canal são do Brasil?
0:15 olha lá,tomara que sirva de papel higiênico mesmo :V. Falando sério agora, ótimo vídeo o seu, como sempre muito bons, e esse em especial despertou me a atenção principalmente na segunda e ultima curiosidade, muito interessantes, sem falar na primeira também, que pra quem nasceu na data é muito útil se saber daquilo! Enfim, sucesso Inês, e um bom feliz natal( estou falando feliz natal pra caso você não poste vídeo até lá, porém, irá me deixar triste se não postar um especial de natal viu? ;-;)
Fico muito grata por esse comentário
Muito bom o vídeo, daqui a pouco vc já ta nos 100k! Só q fiquei chateado quando vi que brasileiros não podem participar do school leader vid, seria muito bom se algo desse tipo viesse para o Brasil!
Rabanada é mais comum na região sul do Brasil... mas, deve existir também em outras regiões. Onde eu moro, a rabanada é bem comum nas padarias.
Gosto muito dos teus vídeos. Sou fã.
Sempre espetacular, brincar com coisas sérias e , ia escrever , sem enganos. Parabéns, parabéns
Um vídeo muito legal, interessante e divertido. Você sempre é simpática e graciosa. Me encanta, moça! ;)
Seus vídeos são maravilhosos, parabéns.
E existe sim rabanada no Brasil.
Obrigada!! Ahhh, então têm sorte :D
Os jovens do Porto usam esse erre Yankee no final das palavras?
No Br, em algumas regiões, ele é usado e tá espalhando-se pelo interior do País. Algo parecido ocorre aí?
Seu livro também vai estar disponível no Brasil ? Eu também quero.
Rabanada no Brasil? Of course! Adoro!!!!!
Valeu pelo vídeo, Inês! Cê é dez!
Cada vez melhor ♡♡♡
Inês, uma sugestão: faz um vídeo explicando a fórmula de Bhaskara? Desde meu tempo na escola não consigo achar uma explicação que me satisfaça kkkkjkjkjkj Brasil te ama
Obrigada pela sugestão! Beijinhos
AMO-TE
Ola querida, você é genial!!!
Os teus vídeos são espetaculares. Parabéns pelo bom trabalho!!
Muito obrigada, fico mesmo contente por gostares! :D
Precisa vir ao Brasil!!!!
Sensacional! (como sempre heheh)
Huaau você incrível! Adoro seus vídeos e seu carisma é fantástico! Você consegue dar um ar da graça a matemática, algo quase impossível Kkk Agradeço pelo seu Trabalho
OBRIGADAAAA! :)
Adorei as curiosidades. Parabens estas cada dia mais linda S2.
Muito giro seus vídeos Inês! Aqui no Brasil a gente come rabanada sim!
Eu adoro te muito e gosto de aprender contigo, es muito inteligente💟💗
Muito obrigada, Nicole! Um grande beijinho 💗
Parabéns Inês pelo bom trabalho!!!
Muito obrigada, Simão! :D
Muito bom, obrigado Inês por mais um vídeo super interessante!
Obrigada por assistires! Beijinhos :)
Queremos o livro disponível no Brasil !!!! :3
Rabanada é uma das comidas portuguesas existe no Brasil, existe até mesmo na cisplatina.
EU AMEI ESSAS ORELHAS!!!!!
Ah, é ótimo vídeo, ADOREI
Já tem o livro no Brasil?
Finals of the frequencias almost dones
Esse teorema ta mesmo top nao sabia, nem os outros, mas esse da piramide é particularmente interessante 😄👍🏽
O lado negativo de assitir teus vídeos é o risco de se apaixonar mais por você do que pela matemática.
Rabanada é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas. As rabanadas fazem parte de muitas mesas da consoada em Portugal, e em várias ceias do Brasil.
Espetáculo
Oi
O like já é garantido... hehehe... ainda mais quando se trata de uma bela e inteligente mulher e que ainda trata de um tema não tão popular de uma forma criativa e divertida...
E muito bem lembrado: o Natal já está chegando e é por meio desse meu comentário e dando uma adiantada... hehehe... te desejo Ótimo Natal e sucesso, sempre!
Beijo e até o próximo vídeo...
Como sempre, mais um ótimo vídeo!
COMER RABANADA ASSISTINDO A MATHGURL
vai ser meu natal de 2018 aqui no Brasil
Gostei do quadrado mágico monstro! Como é possível? Qual maluco conseguiu chegar nisso!
Obrigado! Muito bons os seus vídeos!
Eu realmente não conhecia essa curiosidade do pitágoras para três dimensões!
Será que daria para extrapolar essa ideia para N dimensões adaptando os cálculos?
Ela é engraçada pra caralh* kkkkkk adorei esse canal.
Este livro está a venda no Brasil? Gostaria de comprar...
Uma demonstração física genial (usando matemática):
Não é possível um corpo chegar ao 0 K, mas se elevamos o nível de energia a valores surreais simplesmente chega um momento em que o corpo fico a "menos kelvin"
Sim! Existem rabanadas no Brasil!
Gostamos muito.
Que amorzinho ❤️
"Algo que me deixava mesmo com pica" 6:00 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😂😂😂
Eu amo essa menina💕
Muito prazer em conhecer-te Inês! (hahaha quem entendeu,entendeu! Hahaha!)
1:50 parece uma tática para resolver sudoku.
Depois de assistir esse video irei rasgar minhas vestes.A sua simpatia e beleza me atordoam...(não sei quanto aos demais presentes aqui neste fórum cibernético).Saudações de São Paulo.
3:22 - certo.
Gostei da propaganda do livro kkkkk
Deixou com picas .... Kkkkkkkkkkkkkk só os BR sabe essa zoeira ... Mais de 200 milhões de BR rachando de rir 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Rabanada é comida de natal no Brasil também ❤
Existe sim rabanadas no Brasil. Há muitos filhos, netos, bisnetos.... de portugueses também.
Você é a melhor! ❤
No Brasil temos na mesa ,tudo o que a tradição do natal oferece.Só nos falta a neve. Abraços.