VAMOS FALAR SOBRE... EXCESSO DE PESO | Rita Serrano

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 800

  • @barbara.cardoso
    @barbara.cardoso 5 ปีที่แล้ว +294

    Sua linda

  • @teresamarques2056
    @teresamarques2056 5 ปีที่แล้ว +254

    Fica muito feliz. Eu tenho 1.55 e pesava há um mês 97kg. Nunca tinha pesado tanto. Esse choque de realidade levou-me a focar e neste mês que passou já lá foram à vida 7kg. E é para continuar. 😘

    • @odetesousa8904
      @odetesousa8904 5 ปีที่แล้ว +6

      Força Teresa, há 3 meses tb perdi 7 kg, com ajuda da nutricionista, mas infelizmente acho q já os recuperei. E uma luta, força continue

    • @scarlettsmithpinto
      @scarlettsmithpinto 5 ปีที่แล้ว +2

      Boa 💪🏻 muita força!

    • @margaridaamorim3487
      @margaridaamorim3487 5 ปีที่แล้ว +1

      Continua 💪

    • @beatorres1523
      @beatorres1523 5 ปีที่แล้ว +1

      Muita força!!

    • @inescrpinhao
      @inescrpinhao 5 ปีที่แล้ว +1

      Muita muita força! 💛

  • @AnaaaaaJorge
    @AnaaaaaJorge 5 ปีที่แล้ว +143

    A expressão é mesmo essa, O Monstro que nos condiciona a vida. Não me considero gorda, de todo, mas sempre fui o chamado "cheiinha". Tive uma fase que estava já bastante acima do peso, cada vez mais me sentia triste e cada vez menos tinha vontade de ver e comprar roupas. Pus na cabeça que se não coubesse num 36 de calças e S de camisola que nem valia a pena levar outros números, se não cabia nessas medidas era porque não merecia comprar roupa nenhuma.
    Foi complicado, mesmo muito complicado, sair desde ciclo. E lá está, nem as lojas, nem as redes sociais nos ajudam nesse processo. Pelo contrário, só prejudicam. Seguimos pessoas que têm um corpo diferente do nosso, supostamente "melhor que o nosso", e temos sempre tendência em nos comparar e sonhar "ser como ela". Custou, e não digo que de vez em quando esses pensamentos não voltem, mas percebi que não há corpos melhores nem piores que outros. Há corpos diferentes, ponto.
    Percebi que, tal e qual como tu dizes, cada vez mais as lojas estão completamente distantes da realidade, mas uma coisa mesmo muito ridícula. Um exemplo prático: numa loja eu visto uma t-shirt S e na loja ao lado só visto uma t-shirt L, porque o S daquele modelo não cabe nem a uma miúda de 10 anos.
    Rapidamente percebi o que tinha fazer. Eu terei sempre curvas, serei sempre uma pessoa com um ligeiro excesso de peso mas nada que prejudique a saúde, nem perto disso. Apenas gosto muito de comer e há certas coisas que não quero abdicar de todo. Tento regrar-me, para o meu peso não descambar por completo e isso afetar a minha saúde (como já aconteceu), mas nunca irei abdicar de certas coisas por completo, apenas tenho mais alguma disciplina.
    Outra coisa que me ajudou imenso: no Instagram, não seguir apenas pessoas com o chamado "corpo Danone". Há modelos plus size LINDAS LINDAS LINDAS DE MORRER, que cada vez mais me mostram que o corpo de uma mulher gorda (leia-se, apenas uma mulher acima do peso) pode ser das coisas mais sexys do Instagram. É um conselho que deixo aqui, para quem teve coragem de ler até aqui 😅
    Gente, como o outro dizia, magras, médias, gordas, obesas, o importante é MESMO ter saúde! Um beijo nessas curvas 😘
    PS: aprendi que um bom 38 de calças, para mim, me favorece muuuuito mais que algum 36 desta vida!

    • @catarina6923
      @catarina6923 5 ปีที่แล้ว +5

      38 são vida ! 😍

    • @carolinamartins5407
      @carolinamartins5407 5 ปีที่แล้ว +6

      Ola , sinto o mesmo , ja sei que roupa pra mim so na H&M , mas ha dias fui ate a stradivarius pqe as vezes tem algumas t-shirts giras , adorei uma calças mas sabia logo que nao iam me servir.
      Decidi com o meu namorado fazermos uma cena a brincar , pegar no XS das calcas e no XL e colocar uma por cima da outra , qual o meu espanto quando de um XS para um XL a diferença era 5 cm de cintura , fiquei parva , sei que o XL normal nao me ia servir mas aquela diferença nos tamanhos deixou-me chocada e a pensar nas miudas magras que acham que sao gordas pqe os tamanhos das lojas estao errados.
      Enfm , lojas irrealistas

    • @sofiadinis8831
      @sofiadinis8831 5 ปีที่แล้ว +1

      Nunca fui acima do peso mas vim so comentar para bater palmas a esta evolucao e este comentario.

  • @sofiaribeiro9851
    @sofiaribeiro9851 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá Rita! Eu sofria do problema ao contrário. Era magra "demais"... para certas pessoas. Eu sentia-me súper bem com o meu corpo, e não tinha inseguranças algumas, mas para alguns rapazes na escola o meu corpo não era o ideal para eles, mandavam bastantes comentários que me deixavam mais em baixo como, e desculpa mas vou ser muito direta: "Não tens rabo", "não tens mamas", "és plana"... entre outros. A mim isso afetava-me, não muito como a mais gente (sempre tive personalidade forte e consegui-me defender contra esse tipo de comentários, felizmente). Mas há pessoas as quais a sua auto-estima é afetada sim! Não podemos deixar que comentem o nosso corpo, que o comparem com outros corpos ou o idealizem. Eu sentia-me mal até ao ponto de fazer os exercícios de 30 dias em casa com 13 anos, 13 ANOS! Uma vez li uma frase que me ajudou: "Each one is like each one and everyone is different!" Neste momento sinto-me feliz com o meu corpo e tenho quem preciso comigo, a meu lado, estou feliz e aceito o meu corpo como sou! Afinal, ser diferente é tão bom. Mando força a quem passa pelo que passei.💛 E a ti, Rita, não posso deixar de te felicitar pela coragem que tens para fazer este tipo de vídeo, com um texto pensado na hora, sem guião, apenas com a verdade tal como ela é: nua e crua! Muitos outros youtubers não teriam essa coragem.👏🏼

  • @solanges.1610
    @solanges.1610 5 ปีที่แล้ว +1

    Eu tenho ideia que esse tipo de lojas como a Bershka e Stradivarius estão focadas num público mais jovem - adolescentes - e por isso é que só há tamanhos mais pequenos, porque pretendem apanhar aquela transição entre deixar de ser criança mas ainda não ter completamente corpo de adulto.

  • @matildevicente5250
    @matildevicente5250 5 ปีที่แล้ว +1

    Ritinha, eu tenho excesso de pesso desde muito pequena (tipo 5 anos), neste momento tenho meço 163 cm e peso mais ou menos 71 quilos. Sou pré diabética e por causa disso hoje em dia não posso comer açucar. Desde pequena que oiço todos (especialmente família) a comentar do meu corpo, uns a dizer que sou "mais cheinha" Ou que tenho os "ossos largos", e sempre me vi como gorda e senti-me excluida por esse mesmo motivo. Olho para trás e não consigo parar de pensar que se, na altura, eu tivesse entendido o impacto que isto teria na minha vida e tivesse esta mentalidade os teria ignorado. Mas não ignorei e cresci até aos dias de hoje com complexos com o meu corpo. Eles censuravam-me quando me viam na cozinha e ralhavam comigo a dizer que " Parecia que eu fazia de propósito " E que "assim é que não ia emagrecer". O melhor é, mesmo assim, continuarem a oferecer doces com a desculpa de " Mas às escondidas comes" "É só um bocadinho" "Não é muito doce" (E está última é parva porque se baseiam no sabor da comida. Já vi doces que tem imenso açúcar e eles a dizerem que não é muito doce) e continuam a argumenta-lo mesmo depois de ter explicado que eu o fasso de uma maneira praticamente inconsciente e que, quando me dão a escolher eu tenho oportunidade de pensar e recusar. A comida tornou-se um abrigo inconsciente para mim, e isso não é (como algumas colegas minhas muito simpáticas mas ingénuas dizem) "com ginásio e a comer saudável" que vou conseguir mudar. Eu tenho muito pouco apetite, não como muitas coisas e a maior parte das que como não me fazem mal, mas, mesmo assim, tenho excesso de peso. Eu só compro roupa na primark por ser mais barata, e como sou a mais velha de 4 irmãos tenho de fazer estas escolhas, opto por ir lá. Uma vez entrei numa bershka e vi coisas que a minha irmã de SEIS ANOS cabia e não ficaria tão largo (só as mangas extremamente compridas) e fiquei chocada. Até à tipo 4 meses fazia essa coisa de serve e compro. Passei essa roupa para as minhas irmãs e fiquei com muito pouca roupa. Na praia, o máximo que me "exponho" É estar de fato de banho e calções, e muito dificilmente com os calções. Essa luta diz-me muito. Eu tento aceitar mas é sempre complicado e chato estas merdas. Alguma coisa, mesmo sabendo que isto pode parecer estúpido, este é o meu insta (@matilde.s.v) . Alguma coisa que queiras falar sobre este e outro assunto qualquer assunto (tu e qualquer um que esteja a ler isto) tenho as mensagens abertas. Obrigada por seres uma pessoa real connosco. Obrigada mesmo ❤

  • @cristinamerlini
    @cristinamerlini 5 ปีที่แล้ว +113

    99.205 seguidores vamos chegar lá e queremos muito mais este tipo de temas falo por mim ❤️❤️🙏

  • @soniafernandes6100
    @soniafernandes6100 5 ปีที่แล้ว +48

    Olá Rita quero dizer que aquilo que tu sentes, muitas magras também o sentem. Tenho baixo peso desde os 18 anos e não é fácil. As lojas que tu falas é tens toda a razão nos tamanhos, são as que fazem roupa para o meu corpo agora se eu gosto de me ver num S ou xs posso dizer que não. Não gosto do que vejo e não me senta bem ex:tu falas de curvas, eu não as tenho, tu falas te peito eu não o tenho entendes o que quero dizer... Alguém baixo peso lida com as mesmas situações que à excepção de ter centenas de xs(sentam mal) toneladas de s(que me fazem parecer um tábua de engomar). Alimentação se me permites uma dica que eu uso é não porque engordo mas sim porque me ajuda a comer bem. Nunca saias de casa sem à tua comida se tens um dia cheio ou seja le a à tua lancheira evitas comer porcaria, evitas caíres em tentações e poupas imenso dinheiro. Um beijinho muito grande sigo os teus vídeos desde Abu Dhabi por aqui também és conhecida.

    • @joanafrasco242
      @joanafrasco242 5 ปีที่แล้ว

      Obrigada também pelo seu comentário!

  • @anabarbarabrandao
    @anabarbarabrandao 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita, cá estou eu a comentar mais uma vez.
    Sou uma pessoa com excesso de peso desde sempre. Durante a adolescência tive problemas de auto-estima mas rapidamente isso passou. Acho que começa por nós lutarmos para que esta ditadura da beleza e padrão acabe ou deixe de ter o peso que tem. A nossa beleza ou magreza não diz nada sobre nós. O que interessa é o que somos e o que fazemos com o que temos. Porquê que esta história dos tamanhos de roupa há de ser tão importante? Se as marcas não nos querem vestir eu vou às marcas que tem roupa para mim. Se há pessoas que não gostam de estar com gordos e acham que devem ser todos infelizes e ficar fechados em casa eu não tenho interesse nessas pessoas.
    Não digo para aceitar o excesso de peso e não fazer nada, mas todos somos pessoas e acho ridículo coisas que já ouvi da boca de algumas pessoas. Jamais vou esquecer quando ouvi uma miúda dizer que preferia ter cancro a ser gorda. Não é preciso dizer mais nada...
    Conheces a Ashley Graham? É um exemplo de mulher linda! Maior, bem vestida, incrível, carisma, sexy... Eu acredito MESMO que o que me define é o meu carisma e não o meu tamanho e nem perco tempo a pensar nisto.

  • @paulaalves1436
    @paulaalves1436 5 ปีที่แล้ว

    Olá Ritinha!
    Ah cerca de 1 mês fui operada... precisamente por a questão do excesso de peso, entrei na etapa de obesidade mórbida que é a pior que existe... cheguei a pesar 141,900 e depois da operação que fiz , nomeadamente o bypass agora sou obrigada a comer tudo certinho caso contrário dá-me dores fortes que não aguento. Neste momento estou com 124,500kg , já consegui perder peso mas foi uma luta. Desde os meus 7anos que luto contra esta doença, aos 13 perdi a minha avó com esta doença e cheguei a um ponto agora com 20 de dizer: chega!! Não vais morrer como a tua avó morreu! Não vai com dietas e ginásio então vamos ao mais drástico e assim foi! Estou na luta, agora fiquei com falta de vitaminas mas se Deus quiser em breve vou para os 55kg que é o meu peso ideal uma vez que só meço 1,50cm. Força linda!! Não és a única! Tu vais conseguir superar esta tormenta! Beijinhos adoro te muito! ❤️❤️❤️

  • @carolinapereira616
    @carolinapereira616 5 ปีที่แล้ว

    Eu sou esta pessoa. Há cerca de um ano que as coisas começaram a correr como não era suposto noutros campos da minha vida e desde aí que não paro de pôr peso. Já comecei por 3 ou 4 vezes a tentar fazer melhor escolhas no que toca à alimentação mas acabo sempre por me estragar passadas 2 ou 3 semanas porque quando tudo o resto corre mal a minha motivação para o que quer que seja desaparece e quando não tenho motivação para nada agarro-me à comida. Nestas alturas o meu pensamento é "Se as outras pessoas conseguem porque é que eu não consigo? Sou assim tão fraca psicologicamente que não consigo ter self control?" E pronto este pensamento faz-me achar pior que as outras pessoas, que sou fraca e lá vou eu novamente agarrar-me á comida. E depois há a parte da família. Dizem-te com todos os dentes que têm na boca "estás gorda" mas se for preciso quando vais lá a casa "fiz este docinho só por causa de ti". E ainda há a parte das pessoas que te rodeiam que dizem "se tu quisesses perdidas esses quilinhos a mais num instante". Será que não percebem que não é assim tão fácil?
    Isto tudo para dizer obrigada Rita. Hoje percebi que não estou sozinha que afinal há mais pessoas que têm o mesmo problema que eu e que este problema é real. Obrigada 😍

  • @tajellyfishxo
    @tajellyfishxo 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá Rita! Adorei o teu video, é esta honestidade que te torna especial e faz as pessoas admirarem-te tanto e gostarem tanto de ti, como é o meu caso. Sei que não desabafaste para ler isto mas tu és linda e és mais que a tua aparência, porque o que não faltam aí são pessoas bonitas por fora e dentro dos padrões normais e vazias por dentro. Fico tão contente que saibas o teu valor porque é enorme e ainda bem que és confiante e te aceitas como és e queres melhorar dia após dia sempre mais um bocado. O que importa e vai sempre importar é como te sentes e te vês, os olhares e comentários alheios são só isso mesmo, alheios, não deixes que te afetem porque nota-se de longe que és superior a isso. Por isso luta para te sentires bem contigo mesma que sabes que todas nós apoiamos isso e só te queremos ver bem. Tu és mesmo uma influenciadora no sentido real da palavra porque és real no que fazes e influencias a vida de quem te assiste com a tua verdade. Fazes com que haja uma reflexão acerca dos assuntos que trazes ao de cima e que não seja tudo à base de conteúdos superficiais e palavras vazias. Não, as tuas têm mesmo sentido e são reais e isso vê-se na honestidade do teu olhar. Posso estar a ser lame but idgaf, custou-me ver uma pessoa que acompanho há algum tempo todos os dias assiduamente porque simplesmente é uma companhia que adoro e nem é física, a ir-se kinda abaixo com este assunto e só quero mostrar o meu apoio. E sei que não tens só o meu. Btw, cá no Algarve a situação é ao contrário, existem muitos mais L's do que tamanhos mais abaixo, por isso idk. Beijinhos Rita :)

  • @Carolina-kb3sz
    @Carolina-kb3sz 5 ปีที่แล้ว +11

    Finalmente uma youtuber a falar de temas pertinentes e REAIS, e não coisas fúteis e que não fazem sentido. Obrigada por isto

  • @Adriana8031
    @Adriana8031 5 ปีที่แล้ว +1

    Eu tou +/- do outro lado do espetro e quando dizeste "pessoas reais, pessoas normais" lembrei-me logo de toda a gente que diz isso e acho que apesar de nao ser por mal ja tem aquele tom que cai mal. Porque é mau querer perder o peso e nao conseguir mas é igualmente mau querer ganhá-lo, comer que nem um animal como se diz na minha terra, e ele nao ficar em lado nenhum. Vi o video porque tenho colegas que se relacionam e partilhei porque é mais facil ouvir dicas de autoestima e a falar do problema com alguem que tem o mesmo tipo do que alguem que não tem porque muito que eu as tentasse ajudar. Não é uma crítica de todo XD é um reminder

  • @Orquidea21709
    @Orquidea21709 5 ปีที่แล้ว

    Rita nem sabes como é bom ver este tipo de videos, desde muito nova que sempre fui muito esquesita para comer, lembro-me de todos me dizerem que era magra e agora vivo o completo oposto, tenho 1,69 e passei de 50 kg para 71kg... Não há dia que não me sente à mesa sem ver pessoas proximas de mim a rir por ir repetir um prato de massa, já nem me sinto bem a vestir-me à frente de outras pessoas, principalmente calças porque sei que vou chegar à zona do rabo e vai custar-me a passar e vão rir... Está a ser muito dificil porque neste momento com calor só me sinto bem com calças de fato de treino e tshirt, quando eu gostava de usar uns calções ou um vestido, mas nem me atrevo sequer a tentar experimentar... Estar à mesa a comer e do nada, sem ser sequer o assunto de conversa, ouvir "não pares de comer que qualquer dia rebolas" e isto doí porque nunca foi a minha realidade... Mas sinto-me bem por saber que não sou só eu que me sinto assim e que não estou sozinha

  • @taniabento1890
    @taniabento1890 5 ปีที่แล้ว

    Precisamente ha um ano atrás, decidi que precisava de ajuda. Tenho 1,64kg e pesava 68kg. Tal como tu, não me sentia bem com o meu corpo e acordei para a "vida" quando não me reconheci numa foto. Aquela não podia ser eu. Iniciei então uma aprendizagem com a ajuda de um nutricionista. Não sinto que tenha feito dieta mas sim uma reeducação alimentar que espero conseguir manter durante muito tempo. Um ano depois, cheguei aos 55kg. Não é fácil: há tentações alimentares, as saídas sociais, as hormonas "descontroladas", as nossas emoções... parece que nada ajuda. Exigimos muito de nós e queremos resultados rápidos mas tudo tem o seu tempo. Hoje comeste algo que não devias? Amanhã é outro dia e começas do inicio. Acho que não nos devemos sentir culpados por comer algo que gostamos apesar de não ser o "mais saudavel", desde que não façamos disso rotina. Todos os dias são dias bons para recomeçar. Tu consegues Rita, coragem! Vais conseguir chegar onde queres. Acredita em ti. Um beijinho e obrigada por te conseguires expor desta forma, há mais pessoas a passar pelo mesmo e este vídeo é um aconchego, não estamos sozinhos. Obrigada.

  • @tanialucast
    @tanialucast 5 ปีที่แล้ว

    Disseste que se essa parte da tua vida estivesse controlada serias mais feliz... Para mim o problema é o foco não ser o certo. Temos de pensar em ser felizes apesar do peso, do cabelo, do rímel, ou até se está chuva ou Sol! Eu durante muito tempo pensei como tu e hoje com 33 anos e 66/67 kilos sinto me muito mais feliz do que quando tinha 25 e pesava 62, ia ao ginásio 3 vezes por semana e comprar bikinis era uma tortura! Só consegui perder peso e manter o peso quando entendi que nunca ia ser magra e na verdade não era isso que me impedia de ser feliz! Era tudo na minha cabeça! Quando escolhi ser feliz comecei a agradecer mais, comecei a gostar de mim com mais ou menos pneu, deixei de ir a lojas que me frustravam, comecei a cuidar da minha saúde! Deixei de seguir vidas e corpos perfeitos de realidades opostas á minha! Deixei de pensar que a comida ia acabar e tinha de devorar o mundo! As compulsões foram sendo cada vez mais raras! Fui a uma nutricionista e aprendi a comer não para ficar modelo mas para ter saúde!! Saúde para poder brincar com a minha filha, para poder ser um exemplo para ela, para não me sentir cansada como me sentia antes, para controlar a minha vida e não andar sempre a pensar em controlar a minha boca. Por exemplo, vou comer esta pizza e agora só como hidratos de carbono no ano que vem! Ou então hj como só uma sopinha! O nosso corpo não merece isso! O nosso corpo merece comer! Sem comer morremos, sem hidratos o nosso cérebro fica ko, o nosso humor vira bicho! O nosso metabolismo abranda porque pensa lá está esta gaja a fazer me passar fome, deixa cá reservar uma gordurinhas extra! Acho ótimo a reeducação alimentar, toda a gente devia aprender como funciona o corpo, não é só cortar nos açúcares o resto da vida! Ou nos hidratos! É perceber que alimentação saudável é feita de escolhas e não de radicalismo! É colocarmo-nos em primeiro lugar! Aconselho a todas seguirem uma enfermeira no Instagram que é a Carolina Reis. instagram.com/_carolina.reis?igshid=y3mq9tpplzxq
    Ela fala de nutrição sem códigos de promoção de marcas, ela fala de factos científicos! Beijinhos e força na luta! Mas na luta pela felicidade 😊😉

  • @RicardoLopesSinger
    @RicardoLopesSinger 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita. Sou homem, com 27 anos. Tenho exatamente o mesmo problema com a comida. Tenho 1,77 e estou a pesar 94 kg, com 30% de massa gorda. Ou seja, estou com excesso de peso! Aos 16/17 anos, fiz dieta juntamente com corrida todos os dias, e perdi 7 kg em 1 mês. Hoje com 27 anos, já não tenho a mesma força psicológica para o fazer, e não consigo mesmo. Mas sei que tenho de começar por alguma lado. Já estou no ginásio, e estou também a fazer uma reeducação alimentar ( não gosto da palavra dieta, porque está associado diretamente ao NÃO puder comer isto e aquilo). Com a reeducação, não me proíbo de comer nada, mas como com moderação e não como porcarias com tanta regularidade. Sei pelo o que estás a passar, porque passo exatamente o mesmo, há muitos anos. Ainda assim, desejo te força e foco, que eu sei que vais conseguir. Beijinhos 🤗🌈

  • @spartaeheh8969
    @spartaeheh8969 5 ปีที่แล้ว

    Eu sinto-me como tu... Não me acho gorda mas também não consigo olhar no espelho e gostar do que vejo. Na verdade, sinto nojo em ver-me ao espelho e há sempre um sentimento de tristeza e frustração que me faz pensar se eu algum dia vou ser tão bonita como as outras pessoas... Houve momentos em que eu não saí de casa com vergonha de mim mesma. Esta época do ano também é complicada para mim e acredito que para muitas mais pessoas que assistiram este vídeo... O facto de querer ir à praia e ir às compras, mas não conseguir devido à forma como me vejo e projeto, é horrível, não há palavras para explicar. Tenho 1.71 e peso cerca de 72/73 kg... Acredito que não seja muito e que até esteja no peso normal, mas eu não o consigo ver...

  • @melanieneves1398
    @melanieneves1398 5 ปีที่แล้ว

    Compreendo tão bem... vivo essa luta desde que me conheço como gente. Luto contra mim diariamente... existem pessoas que comem para viver, eu vivo para comer, a verdade é essa nua e crua. É na comida que encontro prazer, depois sinto um ódio tremendo e culpa por ter comido. Faço dietas desde sempre, faço ginásio. Mas continuo a sentir que tudo o que como eu engordo... sei que sou a pior crítica de mim mesma... vejo todos os defeitos, nunca estou bem. Sei que o problema existe na minha cabeça. Mas sei tão bem como te sentes. Em criança ficava no provador a chorar enquanto a minha mãe (magra, linda e super bem feita) procurava roupa de adulta e nada ficava bem... foi só um desabafo. Rita obrigada por mostrares que não sou q única. Obrigada por mostrares a realidade. És tão bonita e lamento que sintas isto tudo ❤️

  • @soraiagaspar962
    @soraiagaspar962 5 ปีที่แล้ว +2

    És grande, MUITO GRANDE Rita. Uma grande salva de palmas para ti. Das poupas ou a única TH-camr que se senta à frente da câmera e fala disto desta maneira, com esse teu à vontade e com essa tua transparência. Hoje em dias as lojas não querem vestir as gordas (sim, gordas! Também fiquei muito tempo a tentar aceitar essa palavra, e consegui.) nem querem deixar que as pessoas gordas trabalhem nelas, passei por isso, estive 3 meses à procura de trabalho e eu fico chocado como é que eu em 5 curriculos que eu entreguei em mãos para (bershka, pull, stradibarius, zara) e as pessoas que recebiam o cv olhavam para mim (com um bacado de gozo) e diziam "depois entramos em contato" mas com vontade de dizer " és gorda, não te vão chamar". Quando percebi que isso estava a acontecer, caí, caí porque percebi que em pleno século 21 ainda existe este tipo de preconceitos, porque já há lojas que aceitam o nosso corpo, já há lojas em que as modelos já são gordas. Porque é que as lojas que estão na "moda", que têm aquelas roupas que as raparigas magras usam e que nós passamos por elas e dizemos "adoro aquela blusa, adorava tê-la" mas depois percebemos que nós não a podemos ter porque não há o nosso tamanho, ou então há mas não é o tamanho real, porque o L/XL que essas lojas fazem equivalem talvez a um M, e é exatamente aquilo que tu disseste, nós pensamos que é o nosso tamanho vamos experimentar e damos de caras com umas calças que não sobem, uma camisola que fica super justa, e olhamos para aquilo com uma revolta e vontade de desistir. E no entanto só estamos a ser enganadas e ridiculizadas, porque é o que as lojas querem, que nós esqueçamos aquelas lojas (porque é só para as magras) e vamos para as lojas que vendem o nosso tamanho. E resumindo e concluíndo, nós gordas não podemos baixar a cabeça quando passa uma rapariga com um corpo bonito, nós somos bonitas à nossa maneira, com ou sem curvas. Não podemos deixar que isto não nos afeta. E NÃO gente "Emagrece que isso passa" NÃO, NÃO, NÃO!!! Isso não é assim, não piscar os olhos que já estamos magras. Sejam mente aberta, muitas pessoas precisam de ajuda real, não é só dietas, não é só ginásio, é ajuda, ajuda da sociedade. PAREM DE OLHAR DE LADO PARA UMA PESSOA GORDA, PAREM DE COMENTAR QUANDO ELA PASSA À VOSSA FRENTE, PAREM!!! Vocês não têm noção do que ela sofre depois de sentir essa reprovação por parte da sociedade. Deixem as pessoas serem livres com o corpo delas, gordas ou magras.
    Rita 👏👏👏👏
    Nós somos melhores que todas essas pessoas que nos julgam e que nos olham de lado. TODAS JUNTAS SOMOS GRANDES
    NÃO PRECISAMOS DA APROVAÇÃO DE NINGUÉM.
    Apenas precisamos da NOSSA APROVAÇÃO.

  • @vanessabranco8227
    @vanessabranco8227 5 ปีที่แล้ว

    Passo exatamente pelo mesmo problema. Fico muito triste em ver as marcas acharem que por ser gorda vc não pode se vestir bem é muito frustrante viver assim. Parece que ouvi minha história de vida e os meus problemas nesse vídeo 100%. 😥

  • @inesruivo2198
    @inesruivo2198 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita! Queria que soubesses que sou uma menina que também sofre com esse problema: os tamanhos das lojas nem sempre me servem. Mas isso é normal, são roupas que muito provavelmente foram feitas por crianças em países em que as mulheres são pequenas e magras porque passam fome e mal apanham sol! Não te sintas mal por isso!
    Uma coisa que gostava de te sugerir é que encares que “ter gorduras “ não significa ser gorda e pensa ser gorda é uma característica tal como ter pés! É natural, e não deves sentir repulsa do teu corpo por isso!
    Tenho 16 anos . A minha irmã tem 18. Ela pesa 45 quilos e é linda. Sempre a encarei como um modelo para mim incluindo um modelo de beleza... ja a mim sempre me disseram que seria maior visto que nasci com 2x o percentil da minha irmã. Hoje em dia meço 1.58 e peso 58 quilos. Para além de ser mais alta e encorpada ( e da questão do percentil) sempre fiz desportos incluindo ballet e ginásios que me fazem ser mais pesada pelo músculo. Frequentei uma nutricionista e foi a pior coisa que pude fazer, felizmente tive alta e tenho a dizer que os nutricionistas muitas vezes nos incutem dietas e padrões errados de como deviamos ser ( por exemplo contam nos a balela de que o leite animal é imprescindível ao crescimento, quando de hoje em dia é so quimicos- se não acreditam vejam o documentário MILK) . Ajuda psicológica é realmente o que te aconselho; vai te proporcionar auto estima e uma visão diferente do que é realmente importante na vida. Alias aconselho ainda veres os videos da luisa junqueira, da luci gonçalves, da ellora haonne e da ray neon. Perceberás que são apenas TH-camr brazileiras... as TH-camrs portuguesas estao mais focadas no “parecer uma barbie” ( não generalizando, claro) . Gordofobia é um problema grave do qual sofri e mesmo não querendo ainda sofro um pouco... não sou gorda mas sempre me vi como tal... não quero que passes por algo tão doloroso! Tu és linda como és! E há todo um mundo de coisas para viver , por isso não te limites apenas ao teu corpo! Muita força linda 🥰

  • @brunaapinho
    @brunaapinho 5 ปีที่แล้ว

    14:46 "gorda" não devia ser uma palavra ofensiva mas sim um adjetivo normal.. Umas pessoas sentem-se bem com a palavra outras não mas deve ser um assunto NORMAL e é importante que se saiba disso.. Eu sou gorda e DETESTO quando as pessoas andam à procura de adjetivos que tentem diminuir um problema que nem sequer existe (gordinha, cheinha etc) não. Eu sou Gorda.. É uma palavra normal e uma situação muito normal na vida de muita gente e tentarem substituir esta palavra deixa-me ansiosa.. Disseste muita verdade neste vídeo Rita.. E em relação às lojas é muito verdade e eu digo muito "se eu fosse magra usava isto"porque de facto há roupas que simplesmente não são feitas para as gordas. É um facto. Obrigada por te abrires, muitas de nós estávamos a precisar! 💛

  • @carlagil440
    @carlagil440 5 ปีที่แล้ว +30

    Antes de ver o vídeo... pessoas o que estão à espera para por a Rita com 100 M?!!? ... vou ver o vídeo

  • @margaridapereira926
    @margaridapereira926 5 ปีที่แล้ว

    Eu compreendo o sentimento que esta altura do ano nos trás. Eu tenho um problema de pele, e sinto me mega triste quando estão dias de calor, está toda gente de vestido/calções etc. e eu não se sinto confortável para andar vestido/calções muitas das vezes nem de t-shirt me sinto confortável. E as pessoas acham estranho eu estar de calças e de meia manga ou manga comprida e fazem perguntas e dizem que eu devo estar cheia de calor, e é verdade, às vezes estou a morrer de calor mas não me sinto confortável com roupas a mostrar a minha pele. Não quero estar a levar com perguntas e afirmações do género "tens feridas no braço, porquê?". Fico mesmo em baixo e frustrada. Não basta eu não me sentir confortável comigo mesma e ter noção do estado da minha pele, ainda tenho de levar com perguntas e afirmações...

  • @mfernandes1456
    @mfernandes1456 5 ปีที่แล้ว

    Revejo me tanto nas tuas palavras Rita! Eu quando era miúda pesava 55kg (tenho 1.60m) e eu achava que era gorda quando na verdade não era nada. Era uma miúda com formas. No entanto sempre me vi gorda... Mas o pior foi há 6 meses quando fui a uma consulta de rotina e vi que estava com 72 kgs! Eu, com 72 kgs.. Não estava gorda mas estava um leitaozinho. Então comecei uma dieta... Não uma dieta intensa, mas uma dieta. Fiz algumas mudanças no meu dia a dia, comecei a andar a pé (detesto ginásios) todos os dias, pelo menos 10 000 passos seguidos, eu reduzi o pão, à noite deixei me dos leitos chocolatados.. Consegui perder 8 kg em 6 meses! Não é muito mas é um começo. Eu não quero ser uma top model, eu quero estar confortável!
    Nos vamos vencer isto, Rita 😘 um beijinho

  • @anamargaridamoniz1047
    @anamargaridamoniz1047 5 ปีที่แล้ว +9

    Hoje em dia os tamanhos grandes das lojas não são feitos para mulheres que efetivamente vestem peças maiores são feitos para magras usarem oversized 🤯🤯

  • @elisabetejorge8455
    @elisabetejorge8455 5 ปีที่แล้ว

    Estou a ver o vídeo e as lágrimas vêm-me aos olhos.. eu tenho 22 anos e tenho 2 filhos, antes de os ter passei por uma fase bastante má e fiquei muito muito magra. Quando engravidei do meu primeiro filho engordei 25 quilos e passado pouco tempo engravidei da minha filha e acumulei peso das duas gravidezes e ainda nao o perdi, de todo, sinto-me muitas vezes frustrada em algumas lojas onde vou, ou quando me dispo para ir tomar banho e me olho ao espelho... tento lutar contra isso mas muitas das vezes é tão difícil. Um beijinho grande para ti e eu adoro o teu canal !!!

  • @mafaldacastropereira8119
    @mafaldacastropereira8119 5 ปีที่แล้ว

    Olá, Rita :) eu tenho 1,59cm e cheguei a pesar 87kg. O meu sonho sempre foi ser assistente de bordo, tentei varias vezes e o que ouvia era sempre “não”. Ganhei coragem e fui ao melhor nutricionista de São Miguel, nos Açores e em 6 meses consegui ficar com 63kg :) Neste momento, aos 22 anos sou assistente de bordo. O meu peso é adequado para a minha altura? Não, mas sinto-me feliz como estou agora. Sinto que tive um objetivo e finalmente consegui. Não é fácil manter o peso, uma vez que, estou em constante mudança de cultura e tenho altos e baixos mas NÓS conseguimos!!! Obrigada pelo vídeo

  • @patriciabrandao5773
    @patriciabrandao5773 5 ปีที่แล้ว

    Oh meu Deus. Sei exatamente aquilo porque estás a passar.
    Tenho 25 anos, 1,65m e 72kg. Comecei à pouco a minha reeducação alimentar (2 semanas), pesava 75kg, foi quando me caiu a ficha, nunca estive tão gorda em toda a minha vida. Quando penso na minha adolescência, que foi qd tb criei este problema com 14 anos já me sentia deslocada, no entanto hoje quando olho para as fotos, estava tão bem!!
    consigo cumprir a dieta sim, mas há ali um dia na semana que me vou abaixo e compenso tudo o que não comi nos dias anteriores. E quando vamos às compras, é um desastre total.
    E agr com o calor... como detesto o Verão, além de tudo o que esta associado, desde suarmos mais, estarmos sempre desconfortáveis com o que temos vestido, porque está demasiado calor, ainda temos que mostrar mais o nosso corpo, quando não o queremos fazer, e isto leva ao que? frustração, vamos comer...lá se vai a perda de peso e com algum jeitinho ainda adicionamos um ou dois amiguinhos.
    No meio disto tudo, arranjei uma forcinha extra para tentar aprender a gostar mais de mim por mim! Estou a fazer um reeducação, como já referi, comecei a fazer pilates (ainda estou admirada cmg mesma, porque era a pessoa mais sedentária de sp, mas apesar das 1x serem um esforço, agr faço-o por prazer - nunca pensei dizer isto na minha vida), tenho a sorte de ter um namorado que come o mesmo que eu e além disso fazemos uma caminhada de 30min todos os dias (tu tens a dsc da Nikki xD)

  • @joanamariana1513
    @joanamariana1513 5 ปีที่แล้ว +23

    Também tenho esse problema quando vou fazer compras, quando experimento roupas e que depois não me servem, acabo por pensar, que se lixe, já estou assim, vou continuar, vou comer maze porcarias. Portanto compreendo totalmente e estes videos realmente servem para percebermos que não estamos sozinhas.
    Ia agora comentar sobre os tamanhos das lojas de roupa até ter chegado a essa parte do vídeo, os tamanhos estão tão errados.
    Quando era adolescente cheguei a sair de um provador a chorar por as calças não me servirem, ficar completamente devastada e com a autoestima no lixo.
    Continua com o bom trabalho Rita, que venham mais "vamos falar sobre" em que podemos ser todos genuínos.
    Edit: para alem das roupas pequenas, eu calçando o 41, mal encontro sapatos, tem vindo a melhorar, mas muitas lojas só fazem até ao 40.

  • @joanacarvalho7734
    @joanacarvalho7734 5 ปีที่แล้ว +26

    rita, percebo-te completamente mas neste caso acho q a indústria está mal feita também para o tamanho s. eu sou baixinha e magrinha e raramente encontro calças q me fiquem bem, ou me ficam largas ou me ficam compridas 🤷🏽‍♀️ também tenho o tal problema de experimentar roupa e querer manda-la para o lixo, mas to be honest acho q o problema não é muito nosso pq nas lojas há muito o estereótipo de q os tamanhos são todos iguais, não são! somos todas diferentes e isso devia ser mais valorizado.
    btw adoro o teu trabalho, és linda ❤️

  • @eleonorcastilho826
    @eleonorcastilho826 5 ปีที่แล้ว

    Numa cadeira de psicologia social, o meu prof apresentou uma experiência onde se concluía que quanto mais tempo olhas para uma imagem, mais ela te parece bonita. É um efeito de habituação. Este estudo foi feito na altura da construção da torre Eiffel, qd muitos franceses a acharam horrível. Contudo, com o passar do tempo e forçamos a conviver com essa imagem na paisagem, passaram a achá-la bonita.

  • @ocanaldano6933
    @ocanaldano6933 5 ปีที่แล้ว

    Alo Ritinha ainda não vi o vídeo até ao fim, tive de fazer uma pausa para vir comentar! Na verdade não sei bem o que dizer, não acho de todo que sejas gorda, mas percebo mt bem o q sentes e não julgo! Só queria conseguir arranjar forma de te provar q essa gordura e volume q vês e sentes está a maior parte dela na tua cabeça! Desde os 2anos idade tenho excesso de peso, em 2012 a pesar 150kilos fiz um bypass, consegui chegar aos 60, hj com 37 anos, 1.62 altura derivado a uma doença auto imune q está a ser tratada no ipo voltei a pesar 80kilos. Podes imaginar tudo o que passei em lojas, na praia, no social, etc e estou aqui todos os dias a sentir me linda e poderosa! Tu és linda Rita, não acho mesmo que sejas gorda, não deixes que os traumas do passado comandem o teu presente 😘❤️

  • @chooseserendipity2993
    @chooseserendipity2993 5 ปีที่แล้ว

    Rita não há nada facil sobre isto, e é tão bom ver conteúdo com realidade nua e crua. É isso que tento trazer também, idenfico-me muio com os teus "Vamos falar sobre" e este é sem dúvida dos meus favoritos desta rúbrica. Obrigada pelo vídeo, pela partilhar e por tudo o que trazes aqui para o TH-cam!

  • @worldofbeautycraft8112
    @worldofbeautycraft8112 5 ปีที่แล้ว +2

    Estava desejosa de ver este vídeo, porque me diz muito! Também sofro de excesso de peso, tenho 1,60m, já pesei 93kg, já consegui descer aos 72kg e neste momento nem sei ao certo mas ando à volta dos 80s... É muito verdade a questão dos tamanhos, um 42 da Primark veste-me lindamente, enquanto que um 42 da Bershka não me passa do meio da coxa para cima! Vou casar daqui a um ano e sim, vou casar gorda, e não tenho nenhum problema com isso! Já andei numa nutricionista e ajudou imenso! Neste momento vou ao ginásio quando tenho tempo. E aprendi que é preciso um equilíbrio para manter a saúde mental, fazer o que for preciso e possível para perder peso por uma questão de saúde, mas acima de tudo aprender a aceitar o corpo que temos!

  • @jessicamachado3538
    @jessicamachado3538 5 ปีที่แล้ว +1

    Olá Rita. Sou Designer de Moda e o teu video foi realmente importante para mim. Tens toda razão, os criadores têm muito o hábito de trabalhar com tamanhos mais pequenos, e depois apenas aumentar. Obrigada pela tua partilha, ajudou realmente a abrir os olhos e a pensar que tenho de criar para os vários tipos de corpos de mulher, e não apenas com modelo mais comum. Beijinhos e continua com o bom trabalho

  • @jessicamendes4366
    @jessicamendes4366 5 ปีที่แล้ว

    Identifico-me tanto contigo... desde que me lembro nunca gostei do meu corpo, olho para ele e odeio quase tudo nele. Dou comigo a nem comprar biquinis porque sei que nenhuma loja vende-os para peitos grandes e saiu da loja completamente em baixo e com o dia "estragado" e com roupa também, parece que nada acenta bem...
    Tento sempre lutar com os "monstros" da minha cabeça e tentar aceitar-me como sou ou tentar mudar a minha relação com a alimentação, mas há sempre alguém que te vem com palavras tão horríveis que penso "será que antes de abrirem a boca, não pensam se essas palavras não vão magoar? acham que é isso que vai fazer a pessoa querer perder peso?"
    Acho que se o ser humano se foca-se mais no interior e menos no exterior, este tipo de "complexos" seriam menos importantes e todos nós muito mais felizes
    Com tudo isto quero dar-te os parabéns por te abrires connosco e contares as tuas inseguranças e ajudares-nos a perceber que não estamos sozinhas. Quanto à perda de peso, devagar se chega ao destino e acredito que vais chegar lá muito mais feliz contigo mesma

  • @deboramartins5979
    @deboramartins5979 5 ปีที่แล้ว

    Eu todos os dias lido com esta situação. Por coincidência tenho o mesmo peso e altura que tu.
    É difícil sentir-se confortável em alguma roupa e é difícil sair à rua sem sentir que todos estão a olhar para mim porque sou gorda. Sei que a maioria é da minha cabeça mas é algo que não sei lidar desde muito nova.
    Odeio ir às compras. Já não vou desde Janeiro. Só vou por necessidade mesmo. Passar por todos os espelhos nas lojas é deprimente e deixa-me triste. Eu evito espelhos. Não tenho espelhos em casa, apenas 1 na casa de banho em que só o rosto se consegue ver.
    Cada dia é uma luta diária e eu sinto que estou a perdê-la.

  • @sofiaferreira2059
    @sofiaferreira2059 5 ปีที่แล้ว

    Rita, raramente comento vídeos mas este... Só faltava ser eu a estar a falar, de tanto que me identifiquei com o que disseste!
    Em 7 meses perdi 14kg que voltei a ganhar uns anos depois. Voltei à "guerra" de encontrar roupa que goste de ver em mim, e quando falaste das Inditex desta vida só me lembrei do último episódio com que tive de lidar nem há um mês: andava à procura de um vestido para uma festa e encontrei um que gostei na Bershka. Surpresa: não havia o L! Experimentei o M, óbvio que não gostei de ver. Abordo um membro do staff: "Só temos até ao M neste momento: ouvi eu em duas lojas diferentes.
    Fui procurar online e cheguei à conclusão que só vendiam o L através do website... ridículo, para dizer o mínimo.
    Parabéns pelo trabalho, estamos todas juntas nesta luta 💪🏻

  • @thedarkchoices4389
    @thedarkchoices4389 5 ปีที่แล้ว +3

    Com 13 anos eu pesava quase 90 kilos, era péssima. Não conseguia fazer educação física na escola por ter vergonha, andei grande parte do meu 6º-8º ano de camisolas de manga comprida no verão para que ninguém visse os meus braços.
    Aos 17 anos (estava no 12º), pesava 63kilos, ainda estava acima do peso mas foi o mais magra que me lembro de estar (supostamente eu devia pesar 56kg, tenho 1.64m).
    Conheci o meu namorado e começamos a comer carbonaras, pizzas, e afins, o secundário acabou e deixou de haver educação física, num ano passei dos 63 kilos para os 76.
    Hoje em dia tenho 22 anos e peso 86?87? algo do gênero. É péssimo, antes eu tinha só coxas enormes e braços pingantes e agora tenho uma barriga enorme também.
    30 kilos a mais é muito kilo, e embora já tenha tentado ir ao ginásio nunca consegui aguentar, odeio estar lá, sinto-me péssima.
    Já tentei fazer algo em casa, mas flexões/agachamentos/etc mal os consigo fazer, correr na rua não tenho coragem e andar aos saltinhos é péssimo.
    A única coisa que de facto consigo tolerar é andar numa elíptica a fazer cardio, que era o que eu fazia no ginásio, mas como saí de lá há um ano atrás que mal consigo subir 10 escadas sem estar a arfar a respirar e super suada.
    Agora estamos no verão, suo por todos os lados, as calças de ganga fazem calor, só tenho umas calças largas que me fiquem minimamente bem (da H&M), e ando super cranky por ter que sair de casa com este calor para ficar super suada, cansada e estoirada. É triste de se dizer quando existem problemas tão maiores, mas de facto a nossa auto-estima, mente e visão sobre nós mesmas é muito importante.
    E sim... a moca das lojas não fazerem tamanhos deixa-me lixada
    Odeio ir às compras, especialmente de calças/macacões.
    Calções tenho 0, nunca encontrei uns! Saia tenho 0, vestido tenho 0. Nunca encontrei algo que me ficasse bem em várias lojas...
    Eu nas da inditex só compro tshirts em XL (que não é um XL grande visto que um XL doutras lojas é maior). De resto mais nada me serve..
    Eles em muitas peças nem o XL fabricam...
    Tal como o 44 (raríssimo) e o 42 (muitas vezes inexistente) em calças....
    Devem querer poupar tecido ou o caraças...
    Eu até me safo melhor a comprar tshirts de gajo grandes na primark e cortar para ficarem mais curtas (visto que são sempre super compridas) do que em ir a uma pull ou bershka comprar tshirts!!
    As lojas da inditex até parece que apostam em tecidos elásticos e metem menos tecido nas roupas. O que faz com que as calças sejam daqueles tecidos finos e justos e asfixiantes. Que mal passam dos joelhos e que precisam de ser arrancados do meu corpo pela minha irmã mais nova que tem que puxar a peça...
    Gostava de ter uma ASOS cá, visto que eles fazem modelos para curvy, petite, tall, etc!
    O meu modelo perfeito de vestidos e macacões é muito parecido: manga curta larginha flowy, parte de baixo flowy, com um elástico logo abaixo do peito de modo a ficar escondida a barriga e fazer o meu peito ligeiramente maior e menos desproporcional à barriga e coxas! Mas claro, é muito difícil encontrar, é tão frustrante :(
    Há um vestido verde comprido na stradivarius, mas só vai até ao L, ainda não experimentei mas duvido que não me fique justo nas ancas :(
    Quando encontro algo que me fique bem trago várias, se não todas, as cores. Ao menos fico com opções porque é raro encontrar coisas boas!
    A minha irmã mais velha perdeu 18 kilos em 6 meses, com a elíptica e a comer bem. Já aos 27, pelo que ainda não perdi a motivação.
    O meu pai é obeso, desde sempre também, muito mesmo, pelo que sempre tive medo de acabar a tomar mil comprimidos e ter tanta gordura acumulada em mim.
    Eu bem já como, juro que como, as minhas análises até melhoraram imenso também visto que eu comia muito mal antigamente e agora como muito mais legumes e nada de fritos etc.
    Eu como é IMENSO. É um binge eating RIDÍCULO e não consigo mesmo parar. A comida é o meu refúgio. Vi este vídeo com 2 iogurtes com cereais (quando não tinha fome e tinha comido há meia hora atrás) porque o título era sobre o peso e precisava de apoio.
    Acabo de o ver com um sentimento de culpa enorme e a chorar porque é sempre a mesma coisa, sou sempre a mesma coisa, isto do peso é complicado. Ou vá, o peso nem interessa, o que interessa é o volume, eu só queria deixar de usar um 46 nas calças e usar 38 uma vez na vida. Eu nunca usei abaixo de 40. Espero um dia, tal como a minha irmã, conseguir perder tudo ou quase do que tenho a mais.
    E agora lá vem o verão! O diabo..
    Coxas enormes, barriga enorme comparável a 7 meses de gravidez, peito inexistente, rolls nas costas e braços com gordura pingona, como eu adoro o verão!
    Às vezes penso em como se tivesse ficado no ginásio por esta altura já estaria mais magra, mais saudável e com menos nojo e ódio a tanta gordura.
    Mas pensar no que poderia ter acontecido nada muda. Fingers crossed que consigas atingir os teus objectivos Rita! E fingers crossed que um dia também eu atinja os meus. Ninguém fá-lo-à se não for eu!
    Obrigada pelo teu testemunho, esforço e exposição neste tema. Sempre quis vídeos teus sobre roupa, por saber que tens (ou vá tinhas porque agora estou maior) um peso semelhante ao meu, ia-me dar muito jeito ver as tuas lojas favoritas/peças favoritas e outfits!
    Muitos beijinhos

    • @Diabinhah20
      @Diabinhah20 5 ปีที่แล้ว

      Força e foco, vais conseguir ☺️💪

  • @babac24
    @babac24 5 ปีที่แล้ว

    Uma loja que nunca me decepciona é a C&A. Tenho 1,55m e da última vez que me pesei (há imensos meses) tinha cerca de 77Kg. Na C&A dou por mim a vestir camisas de tamanho M e calças 40/42... Nas lojas que falas (Zara, etc...) cheguei a experimentar tamanhos 44 e 46 que me ficavam apertadíssimose não passavam dos joelhos... Amei o vídeo, sinto que me leste a mente... A parte do Verão ser uma época complicada então... Spot on. Chego a sacrificar o meu bem estar num dia de extremo calor para não ter de mostrar pele nenhuma, chego a vestir camisas/camisolas de manga comprida e calças pretas num dia de 30°... Ou então até visto uma t-shirt de manga curta mas depois ponho um casaco por cima... Há 5 anos que não ponho um pé na praia. Também evito pensar no assunto "peso" o mais que posso, mas como disseste às vezes sou confrontada com isso mesmo que não queira. Não sei mais o que dizer, adorei o vídeo e a tua sinceridade... Mesmo 💗 Beijinhos! (Sou nova aqui no canal)

  • @martaestevens4118
    @martaestevens4118 5 ปีที่แล้ว

    Percebo tudo o que disseste Ritinha.
    Fui mãe há 3 meses, e o meu corpo não tem NADA haver. Vestia um S ou às vezes um XS e um 36 de calça. Passei a vestir o L e o 40 de calça. Não tem sido fácil pq perder peso está difícil e tal como tu, vou as lojas experimentar e nada me serve. O peito cresceu 3 copas e ficou descaído. Nada fica bem em lado nenhum.
    Obrigada por abordares este assunto, estava a precisar de um apoio. Apesar de não te sentires bem com o teu corpo és linda como és. Espero que consigas chegar ao teu objetivo e te sintas mais confortável contigo própria. ❤️

  • @magdarios4753
    @magdarios4753 5 ปีที่แล้ว

    O principal passo é encontrar equilíbrio emocional. Por detrás das questões alimentares poderá existir uma questão emocional não resolvida, provocada por vivência(s) menos boas. Somente após resolvidas estas questões, o peso deixa de ser também uma questão (não gosto de chamar problema), os fatores externos deixam de nos afetar (como por exemplo a forma de atuar no mercado das marcas de roupa. Se não fazem roupa que se adeqúe a nós, quem perde são eles que não compramos! :D ). Não adianta o/a nutricionista, a dieta doida dos ovos, a lowcarb, a lowfat, a sem gluten, a sem lactose, sem comida! Não adianta o ginásio! Nada adianta se não nos aceitarmos, não aprendermos a lidar connosco mesmos, enfrentar a nós mesmos! É um processo de "dentro para fora". Uma luta devastadora muitas vezes!
    Depois de uma anoréxia, uma bulimia, muitos psicólogos, um psiquiatra, muitos quilos acima, muitos quilos abaixo... muitos erros pela vida fora provocados pela fraca, quase nula auto estima, o click surge associado ao perdão e percebemos que a vida só tem sentido se a vivermos com a devida gratidão!
    Muito grata pela tua partilha.
    Beijinhos e tudo de bom!

  • @zeliasmakeup
    @zeliasmakeup 5 ปีที่แล้ว

    Tinha 21anos e pesava 63kg para 1.58m. Cheguei aos 54kgs em 3 mezes. Estabilisei 5 anos. Depuis perdi ainda 7kgs em 4 meses por causa de stress (estava em formacao). Fiquei entao com 47kgs que guardei 9 anos. Diziam que estava magra demais. Comecei a por me um pouco mais a vontade. Engordei de 3/4 kgs em 12 anos. E hoje estou nos 51 ha 8anos. Entao desde os meus 21anos nunca voltei ao meu 63kgs. Tenho agora 46. Nao sou despirtiva. So agora ha um ano faço reforço muscular por causa de problemas de costas. E tudo.
    O mais dificil è tomar essa decisao e "desdrogar-se" da comida. E por isso que sair da comida "normal" foi mais facil para mim

  • @martaferreira7931
    @martaferreira7931 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita. Desde já muitos parabéns pela coragem que tiveste para fazer este vídeo. Adoro esta rubrica mas nunca a peço precisamente por saber o quanto custa falar sobre assuntos como este. Relativamente ao tema em si, eu sou exatamente o oposto. Sempre fui extremamente magra, não por ter algum tipo de distúrbio mas sim porque sou muito esquisita e fico facilmente sem barriga para mais. Enquanto criança passei por vários pediatras que diziam sempre o mesmo: ela é saudável, quando tem fome ela vai comer. Cheguei à adolescência e começou a afetar mais mas nunca fiz nada para mudar. Quando entrei na adultez, comecei a ir às lojas e mesmo o tamanho mais pequeno ficava-me enorme, nunca encontrava um soutien do tamanho certo, decotes nem pensar, calças a nadar lá dentro... Eis que há 4 anos decidi mudar isso. Pesquisei um pouco e estruturei a minha própria dieta. Passei a comer de 2 em 2 horas entre outras alterações nas refeições e em 5 meses engordei 11 kg! Acabei por perder 5 kg depois porque fui para o mestrado e as coisas não correram bem, enfim... Hoje em dia peso 46 kg para 1,59m de altura. Continuo magra. Já não sigo a dieta à risca, também não faço exercício, quando estou deprimida simplesmente não como... Quanto à roupa, bendita h&m que me salva tantas vezes. Isto para concordar contigo quando isto do peso é algo muito complicado e quem não tem esses problemas por vezes não entende os nossos dilemas e realmente as lojas não estão feitas para quem não tem o peso ideal, segundo eles. Mas nós havemos de conseguir atingir o nosso objetivo, tenho fé nisso, Ritinha. Um grande beijinho e continuação de um excelente trabalho! 😘

  • @veramartins6893
    @veramartins6893 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita, vi o teu o vídeo ontem a noite, e claramente revejo-me há uns tempos atrás. Comecei com esta coisa do TH-cam, ainda vai fazer um ano, porque não me identificava com nada que dava na televisão e agora quase não posso viver sem isto 😂. Revejo-me nas tuas palavras, talvez por ter passado por uma experiência semelhante, sempre tive muitos complexos com o meu corpo, na adolescência era muito magra e sentia-me muitas vezes vestir-me no balneário em frente as minhas colegas, então aí começou a minha "tara" por quer engordar, até que, uma coisa que parecia saudável porque na verdade cheguei a pesar 47 kg, (não porque quisses mas sim porque sim, porque nunca deixei de comer) começou a deixar de ser saudável e até que cheguei a olhar para a balança e ter 69kg, acho que devo ter passado muito mais que isto, até que aquela assombração começou a posar na minha cabeça, até que chegava a lojas como tu, e acontecia-me o mesmo, usava 38, 40 de calças, usava M e L, mas nada me acentava-me, sinto também que essas lojas os tamanhos são mais pequenos do que era suposto um 36 é mais um 34 e meio do que outra coisa, acho fazem modelos para pessoas bem magras. Casei-me achar que estava mais composta, e hoje é digo "se tivesse tido menos um bocadinho de peso não fazia mal nenhum" mas na altura achava que estava a fazer a coisa certa.
    Nisto comecei a minha luta hoje estou na minha luta, dei cabo de 10 kg e de muita estrias horrível que felizmente com cremes não fiquei com marcas mas ainda preciso de perder mais 5 kg por tal como tu tenho um problema de costas (uma hiperlordose).
    E pronto, e foi está a minha história que quis partilhar contigo, iria enviar-te pelo Instagram, mas penso que é tanta gente que te manda mensagem que não deves ter oportunidade de ler tudo, então preferir deixar-te aqui o meu testemunho/experiência.
    Um grande beijinho
    Vera

  • @sofiavicente5378
    @sofiavicente5378 5 ปีที่แล้ว

    Alô Rita, dúvidas haja que és a melhor youtuber nacional, esta é a série que tira todas as teimas! Pessoalmente, identifico-me com tudo o que disseste e passo pelo mesmo (excepto a relação com a comida), mas sobretudo essa questão das lojas é muito importante frisar porque as pessoas, as crianças e adolescentes como tu já foste e que se sentem como te sentiste, não é verdade! Como a minha mãe costuma dizer "Essas lojas só têm tamanho de pessoas sem curvas!" Uma pessoa com peito e magra, não consegue vestir! Uma pessoa "magra" e com as costas mais largas ou o corpo mais atlético, não serve! Não é só de peso, a maior parte das vezes é mesmo isso, as lojas não nos querem vestir, alimentam, infelizmente, os estereótipos mais "podres" da nossa sociedade.
    Keep going girl, estamos no foco, mas somos humanos, vestir com curvas, hell yeah! Love you *

  • @Marianinha1113
    @Marianinha1113 5 ปีที่แล้ว

    Obrigado Rita. Também como tu, já frequentei o ginásio. Saía do trabalho e ia todos os dias religiosamente. Perdi cerca de 10 kg, que entretanto voltaram porque me fartei das restrições de tempo e mesmo de comida. Ando a tentar, um pouco em vão, comer mais saudável, mas sem me restringir. Neste momento, que tenho dois empregos e alguns part times no fim de semana, não tenho tempo e muito menos pachorra para exercicio..
    Vou daqui a duas semanas de férias, para muito sol e praia, e só pensava: fogo tenho de emagrecer para as férias.
    Neste momento, é quase impossível uma mudança notória, a tempo do bikini, mas o teu vídeo trouxe-me alguma calma e alguma aceitação para esse facto.
    Beijinhos

  • @maryanita7
    @maryanita7 5 ปีที่แล้ว

    No espaço de 1 ano perdi 15kg, estive 4 meses sem trabalho e refugiei-me tambem na comida, a partir do momento em que comecei a trabalhar foi como se tivesse ido do 8 para o 80, passei de sedentária e uma pessoa que faz ginasio 4 vezes por sempre, nao foi o ginasio que me fez perder este peso todo até porque so iniciei o ginasio à 3 meses... quando tou triste ou frustada refugiu-me sempre em comida, mas comida do tipo chocolates e cenas assim ahah sempre fui uma menina gordinha e muito alta, tenho 1,80m e ja cheguei a pesar 98 kg, enfim! Obrigada por este video

  • @anaribeiro9621
    @anaribeiro9621 5 ปีที่แล้ว

    Eu tenho 1.60 e peso 120kg. Já desisti de ir às inditex da vida. A Zara já tem coisas à xxl. Felizmente não tenho muitos complexos. Vou a praia de bikini e honestamente estou me a cagar se olham ou não. Não me ofendo nada se me chamarem gorda, porque é a verdade. Ofendo sim quando tenho uma amiga que agarra num bocadinho de pele e diz que está gorda. Nunca fui magra, muito pelo contrário, já fui bem mais gorda. Mas aqui vai o meu conselho: meninas amem-se. O problema não é vosso, é de quem é gordofobico. Felizmente já há lojas que têm roupa bonita. E não essas lojas de barbies. You go Girl 💪🏻 💪🏻 💪🏻e meninas tenham cuidado não se metam com dietas estapafúrdias que vão prejudicar a vossa saúde.

  • @inesneves5726
    @inesneves5726 5 ปีที่แล้ว

    Tocaste exatamente num ponto fulcral! Eu, que visto o S e tenho metro e meio sinto TANTA dificuldade em comprar roupa adequada... tenho quase sempre de alterar as minhas peças ou então simplesmente conformar-me com algo que não me assenta. Principalmente porque ser baixa não significa que todas as nossas zonas do corpo sejam minúsculas... Toda a indústria tem como modelo padrão os manequins, e não digo as modelos, mas sim manequins de pano, em que as alturas e larguras são feitas com mente neles e de seguida fazem exatamente o que disses-te... acrescentam um bocado de tecido para os tamanhos maiores...! Para não falar que os sizings nem são adequados, eu, p.e., fica-me grande um 36 e mal consigo entrar num 34... precisa mesmo era de 35... e não existe essa atenção. Em relação às alcinhas, concordo TANTO, não somos obrigadas a expôr todas essas partes, não somos obrigadas a conformar-nos com roupa que não é feita para nós...!
    Sinto sinceramente que as roupas não são de todo adaptadas aos corpos, e essa perceção de nº de roupa errada que nos incutem é péssima e tóxica... dá vontade de mandar fazer toda a nossa roupa por medida...
    Enfim Ritinha, admiro muito o teu trabalho e espero sinceramente que consigas encontrar a paz interior que mereces!

  • @mathildemisciagna3986
    @mathildemisciagna3986 5 ปีที่แล้ว

    És incrível !!!!! Corajosa, com uma enorme maturidade, discurso conciso!!! Eu sou considerada “magra” e mesmo assim as calças nessas lojas da inditex estão cada vez mais pequenas!! Vestia um 34 e agora visto um 38 e fica apertado porque os modelos não contam com bumbum nem qualquer curva que a pessoa tenha.. e se eu me sinto estranha e triste e não me apetece mais experimentar nada quando as coisas não me servem imagino para pessoas que vistam tamanhos maiores. Admiro muito o facto de estares a publicar este vídeo, mereces chegar a muuuuitas mais pessoas. És verdadeira, super super inteligente e uma role model justificada!!! Muito sucesso para ti. :)

  • @mariajoaovieira7021
    @mariajoaovieira7021 5 ปีที่แล้ว

    A Rita é muito elegante e de certeza que quando for mais velha vai dizer o mesmo que disse agora quando viu as suas fotos com 15 anos. Portanto, tente ver-se com outro olhar, o "verdadeiro olhar" que ainda não consegue ter devido à maneira como se via e que nem sequer era verdadeiro. Com toda a honestidade, a Rita é bonita, elegante, inteligente e de certeza um ótimo ser humano.

  • @Neptuno2avista
    @Neptuno2avista 5 ปีที่แล้ว

    Aí a comida! E o chocolate! O chocolate! É a minha maior fraqueza! Não tenho propriamente excesso de peso, embora já tenha tido, mas há anos que não me sinto completamente em paz com o meu corpo. Sei que é uma questão de combater a preguiça e lançar - me ao exercício físico e fechar a boca para não comer tantas vezes - é fácil ser tentada a comer umas bolachas aqui, um chocolate ali e é só hoje mas amanhã tudo se repete. Percebo - te perfeitamente. Obrigada por este vídeo, por te expores, acredito que não é fácil mas é um vídeo completamente necessário para muitas pessoas. Obrigada.

  • @filipaprincipe808
    @filipaprincipe808 5 ปีที่แล้ว

    Nunca comento vídeos, mas este é diferente... Diferente porque me revejo em tudo em cada palavra dita..parece o meu espelho, tudo o que dizes eu encaixo-me perfeitamente. Sempre tive acima do peso suposto, só houve uma altura na minha adolescência em que me sentia 'uau' mas de a 4 anos para cá (fui mãe) a coisa piorou bastante, ainda não consegui recuperar o meu peso e cada vez me sinto pior e não, não me venham com tretas que é falta de vontade.. Está altura do Verão é aquela altura que entramos em 'depressao' não tenho vontade de ir a praia e custa me muito porque não quero privar os meus filhos de irem, mas eu não me sinto bem. São Penas 10 kg a mais, mas esses 10 kg são os mais difíceis de perder. (desculpa, mas senti-me bem em desabafar também). Quero agradecer te por seres um influencer real, por seres realmente genuína e verdadeira.. Continua com o teu conteúdo que é brutal 😘😘

  • @catarinajacome3362
    @catarinajacome3362 5 ปีที่แล้ว

    Também me sinto assim, muitas vezes nessas lojas, é mesmo irritante os números para adolescentes que só comem folhas de alface. É-me difícil encontrar roupa acessível, que não seja para jovens ou para pessoas maduras, parece que não há roupa para adultos com corpos normais ... pensava que o 86-60-86 já era mito, passado, mas para muitas lojas não, um L tem de ter tamanho de L e não parecer um M. Como me identifico!

  • @carinam4258
    @carinam4258 5 ปีที่แล้ว

    Conheço tão bem esse sentimento...😔 as fotografias dos meus 15 anos quando era magra mas magra e não sabia... a quantidade de vezes que saí da Zara a chorar pq nada me servia apesar de na altura pesar 58 kg... agora perto dos 40 anos ainda me afeta... 😔

  • @sandraoliveira1686
    @sandraoliveira1686 5 ปีที่แล้ว +1

    Só para acrescentar: chamo me Sandra. Quero dizer que para 29 anos és muito madura. És calma, não gritas, és sensível, inteligente e adoras maquilhagem! Tens tudo para vencer. Só precisas dominar essa relação com a comida. Força! 😃

  • @mialamela7209
    @mialamela7209 5 ปีที่แล้ว

    Sem dúvida um dos melhores vídeos a falar sobre este tópico! Simples coisas que mencionaste no teu vídeo como o facto de simplesmente aceitarmos a palavra "gorda" sem ser algo obrigatoriamente pejorativo mas sim uma realidade que define algumas pessoas, mostram à comunidade do youtube que realmente és uma pessoa cujas palavras devem ser valorizadas e que tem muito mérito! Eu também sou youtuber e apesar de ter um canal muito pequenino devo dizer te que é por um youtube com pessoas como tu a trabalhar nele que eu luto! Achei verdadeiramente bonita a forma de como te entregaste ao vídeo e de como "expuseste" coisas que todos sabemos que são muito difíceis de por em palavras para toda esta comunidade do youtube! Sinceramente acho que vais ajudar muita gente e essa muita gente se vai identificar com o vídeo e gostar dele assim como eu gostei! Parabéns pelo excelente vídeo!

  • @sandraoliveira1686
    @sandraoliveira1686 5 ปีที่แล้ว

    Rita tenho 44 anos. Sei do que falas. Até me arrepiei ao ouvir te. Não conheço ninguém que tenha passado pelo que eu passei. És a primeira pessoa que eu vejo a expor o seu sofrimento. Respeito. Se quiseres conversar sobre isso estou aqui...

  • @mariliapedro386
    @mariliapedro386 5 ปีที่แล้ว

    MUITOS PARABÉNS 😍😍😍😍 ESTOU NA LUTA EMAGRECI EM 2 MESES 8 QUILOS ..MAS É UMA LUTA DIÁRIA..ADORO COMER E COZINHAR...MAS TENHO UMA COISA A MEU FAVOR ; GOSTO MUITO DE VEGETAIS E FRUTA...ENTÃO ANDO A ENGANAR O ESTÔMAGO..O MEU METABOLISMO MUDOU COMPLETAMENTE..A 5 ANOS ATRÁS COMIA O DOBRO E NÃO GANHAVA NEM UM QUILO..A 4 ANOS PARA CÁ..PARECE QUE ATÉ A ÁGUA ME ENGORDA...BEIJOS E GRANDE ABRAÇO FORÇA. ESTAMOS JUNTAS...💖💖 NESTE MOMENTO TENHO 1.60CM E PESO 67 QUILOS...MAS VOU CONTINUAR A LUTA.. NA MANGO TENHO ENCONTRADO ROUPA MUITO GIRA .. TÊM NÚMEROS GRANDES..

  • @CresendoComAemi
    @CresendoComAemi 5 ปีที่แล้ว +11

    Sou do clube “Estou triste, como; Estou feliz, como; Estou aborrecida, como...! A chegada dos 30 foi dramática. Antes perdia e ganhava peso facilmente. Agora os kgs que tenho a mais não vão embora como antes. Amo comer, especialmente tudo o que não presta 😅 vivo entre o “queria tanto perder peso” e “que se lixe, quero é comer!” ... quanto à praia, há muito que não me sinto bem com nenhuma opção. Comprei no entanto um fato de banho na Oysho com que me sinto “aceitável”, espreita a coleção! Beijinho ❤️

  • @zeliasmakeup
    @zeliasmakeup 5 ปีที่แล้ว

    Tambem tive esse problema de peso desde pequena. Aos 21anos tomei a decisao de fazer uma dieta porque estava sozinha sem os pais e escolhim uma dieta ja feita. Sem ter que cuzinhar a quaze

  • @inessantosGon
    @inessantosGon 5 ปีที่แล้ว

    Obrigada Rita, obrigada pelo vídeo. Não sou muito de comentar (devia porque o teu trabalho é incrível!) mas não podia deixar isto passar. Eu estava mesmo a precisar disto... meço 1,69m e peso atualmente 82kg e segunda fui a uma consulta para reduzir o peito (tenho o peito muito grande) pois causa-me bastantes problemas na coluna desde pequena e o médico mandou-me embora porque "estava gorda"... foram as palavras dele... estava gorda. Nao ligou á minha coluna nem nada, disse que estava gorda e mandou-me embora. Desde então que ando deprimida, mas o teu vídeo fez me bem, fez me ver que não é o fim do mundo..! Identifiquei me mesmo com tudo o que disseste! Obrigada Rita! Se pudesse fazia 30 mil gostos neste vídeo! Beijinho e adoro o teu trabalho! 😘 e mais uma vez... obrigada

  • @ARitaSantos
    @ARitaSantos 5 ปีที่แล้ว

    Grata pela partilha!
    Dizer às pessoas que "Perder peso é fácil, basta fechar a boca e mexeres-te mais" é quase o mesmo que dizer a uma pessoa com depressão "vá anima-te". Se fosse assim tão fácil... É preciso mudar o estilo de vida, descomplicar, ter as ferramentas certas para aplicar (a meu ver)... E não é só libertar peso físico, é libertar peso emocional também.
    Perdi 20 kg e foi um trabalho super exigente de mudança de mindset e autocoaching que resultou numa mudança brutal de vida (era biotecnologa a produzir plantas em laboratório e agora sou health coach e ajudo mulheres como nós a libertarem peso e a terem um estilo de vida descomplicado).
    Isto tudo para dizer que, mais que alimentarmo-nos bem, é preciso fazer esse trabalho que falas de mudança de mindset!
    Força, tu vais conseguir porque és lutadora e estás a lutar por ti neste momento. Motivo suficiente para continuares

  • @adrianablitz
    @adrianablitz 5 ปีที่แล้ว

    Tens a cara mais bonita e perfeitinha que aqui anda pelo TH-cam! Isso também é uma sorte do caraças. Cada um com os seus problemas... 😊

  • @inesmilitao2262
    @inesmilitao2262 5 ปีที่แล้ว

    Estou sensivelmente a meio do vídeo e tive mesmo que dar uma pausa para escrever o comentário. Encaixo-me muito bem neste vídeo e principalmente revejo-me a ir a uma loja e algo não me ficar tão bem quanto noutros corpos porque muitas vezes as marcas padronizam umas medidas para um tipo de corpo. Sou uma pessoa que tem facilidade em engordar mais do que a emagrecer, mas mesmo sendo mais magra tenho sempre umas cochas muito gordas e desde que veio a moda das mom jeans eu nunca consegui comprar nenhumas porque todas ficam justas nas pernas e isso deixa-me irritada e frustrada de perceber que as lojas só conseguem criar este tipo de calças para quem tem uma perna mais magra..

  • @soniart195
    @soniart195 5 ปีที่แล้ว +2

    Mais um grande trabalho de feito. É por causa de vídeos como esses que as pessoas te seguem e tens todo o mérito! Tenho 1m67 e cheguei aos 80kg...com os preparativos do meu casamento fui perdendo peso sem dar por nada. Só quando fui fazer a prova do meu vestido é que ficou tudo a olhar para mim porque tinha que encomendar um tamanho a baixo a menos de 2meses do casamento. Casei me com 64kg e agora passado 6anos ando sempre entre os 72 e 74kg. Conclusão vejo me totalmente na tua situação! Chego a não ir às compras e repetir as roupas ano após ano até estragar porque não há tamanho, ou porque é tudo curto ou justo, porque o XL nem existe em muitas lojas, é porque é impossível comprar roupa online que é sempre uma desgraça... é ir ao ginásio e sentir te observada porque não fazes parte do critério fit e nem há roupas de desporto feitas para nós cheinhas/gordinhas....
    Com isso tudo acho que devíamos ir juntas as compras assim não deprimiamos tanto 😂.
    Era tão bom começar a haver mais lojas a apostarem em todo o tipo de corpo!
    Obrigada mais uma vez pelo teu contiudo e parabéns pela pessoa que és 😘

  • @angelaneves6051
    @angelaneves6051 5 ปีที่แล้ว

    #MakeMySize
    Nem acredito que não sou a única a me sentir assim... Tenho 1.73 e peso 80kg... E há 15 dias tive de ir ao shopping comprar um bikini, porque tinha um acampamento na praia com a faculdade... Foi terrível, entrar na tezenis e o tamanha maior ser um 38 de soutien e um L de cueca... Onde eu não cabia em nenhum... E normalmente uso 38 de soutien e de calças é o 42, 44... Saí de lá a sentir-me tão mal comigo mesma, que acabei no piso da restauração a afogar as mágoas na comida...
    Já fiz uma dieta restrita em que emagreci 11kg num mês e meio... O problema foi que engordei 18 logo que deixei a dieta...
    Obrigada ❤️ Obrigada por te abrires connosco e nos fazeres sentir compreendidas...

  • @gabrielaferraz7401
    @gabrielaferraz7401 5 ปีที่แล้ว

    Faltou falar aqui sobre a situação do ginásio, eu acho que muita gente que não é magra tem complexos de ir para o ginásio. Eu adorava entrar no ginásio para melhorar o meu corpo e perder gorduras extra, mas não me sinto bem, só se pensar o que vou vestir de modo a estar confortável, mas também não estar com aquelas leggings e tops com cor justos.. É difícil

  • @daniielarusso
    @daniielarusso 5 ปีที่แล้ว

    A minha luta é igual à tua, é de desmotivar e isto começa a entrar num ciclo vicioso em que não estamos bem por X, comemos, ficamos pior, comemos.
    A Zara tem o hábito de meter nas etiquetas disponível até ao XXL e curiosamente nunca há disponibilidade em nenhuma loja em Lisboa, só online.

  • @beafernandes
    @beafernandes 5 ปีที่แล้ว

    Neste vídeo revejo-me em todos os pontinhos. Sempre fui a gordinha, com um péssima relação com a comida. Até me emocionei a ver. E sim, esse sentimento de falta de pertença existe mt, as lojas (da Inditex especialmente) só pensam nas mulheres magras. É triste. Por isso prefiro sempre comprar roupa no Reino Unido (onde moro) do que em Portugal, apesar de gostar mais da moda de Portugal.

  • @vandapita7857
    @vandapita7857 5 ปีที่แล้ว

    Rita como te entendo... estou a passar por essa luta... e sei que é duro.. e dps de ser mãe (faz hoje 7 meses) nunca mais conseguir voltar ao peso de quando engravidei e estou tão feliz com minha filha mas não me sinto bem com o meu corpo e já não apetece sair que quase não tenho roupa que me sirva e já fico em pânico só de pensar no verão... À um mês tive um batizado e fui á uma loja que só tinha roupa s e m e nenhum L. Tinha a menina da loja ir em armazém buscar e senti-me tão mal... que mau as lojas não colocarem outros tamanhos. E o pior que nessa loja só tinha um tamanho L de cada peça de roupa... muito mau... força Rita havemos de ultrapassar essas barreiras e ter um peso saudável (não digo magra). Beijinho

  • @catiaraposo2667
    @catiaraposo2667 5 ปีที่แล้ว +37

    Só te consigo dizer isso : OBRIGADA POR ISSO! ❤️
    Identifiquei - me ao máximo!

  • @ritapereira661
    @ritapereira661 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita. Já sou tua subscritora à algum tempo nunca comentei mas hoje tinha de comentar. Percebo perfeitamente o que queres dizer sobre essa bola de neve. Nunca pesei mais de 58kg mas desde à 4anos para cá que engordei 15kg. E a comida passou a ter esse peso na minha vida estou feliz vou comer, estou triste vou comer, chamam me cheinha ( como se eu nao tivesse espelhos em casa...) e eu fico frustrada e vou comer... enfim tudo é motivo para comer. Ando a tentar combater esse pensamento aos poucos mas as vezes é dificel e começo e acabo uma dieta varias vezes ao dia ( dependendo como o dia corre..). Mas é continuar a ter força de vontade! Beijinhos e continuação de bom trabalho.

  • @dinacoutinho1265
    @dinacoutinho1265 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita, como eu te compreendo.... toda a m vida lutei contra o peso. Tal como tu hoje em dia olho para as fotos da juventude e digo era uma miúda gira, com curvas, sim mas bem fitinha, sem barriga e achava-m sempre uma baleia... os anos foram passando mas os complexos esses nc me largaram... à 6 anos atrás estava eu na minha luta contra o peso como sempre e descobri k estava grávida, fiquei super feliz era algo k queria muito mas com a gravidez engordei 20 kg 😩🤬 consegui perder uns 12 kg mas se antes já me sentia uma baleia passei a sentir-m um monstro... foi difícil... deixei de fazer praia por vergonha... sofri muito e senti-m sozinha e incompreendida durante muito tempo, até k através de uma conhecida descobri a alimentação paleo. Depois de muito pesquisar e estudar o conceito comecei a fazer essa alimentação e tem estado a resultar. Eu à um ano atrás estava com 68 kg e neste momento tenho 60kg, não perdi muito peso mas perdi muito volume... consigo enfiar-m em calças 36 e eu vestia 40. Não passo fome nem nc passei, só mudei algumas coisas, e ainda assim tenho mas deslizes. Mas sinto- m mais feliz, animada e este ano até já vou fazer praia. Espero k consigas atingir os teus objetivos pois és uma miúda muito gira e cheia de estilo, 😘😍

  • @JoanaCSantos20
    @JoanaCSantos20 5 ปีที่แล้ว

    Rita, eu tenho 26 anos e duas doenças crónicas autoimunes (Crohn e Artrite Reumatóide). Tomo medicação diária desde os 6 anos e, em épocas de crises, lá vêm os SOS. Ao fim de muito tempo, os efeitos secundários da medicação começam a sentir-se e eu sempre lidei bem com isso. Contudo, de há um ano para cá, os efeitos fizeram-se sentir mais fortemente devido ao aumento de crises e eu comecei a não me sentir bem no meu corpo. Neste momento, ando no ginásio, faço drenantes, tenho todos os cuidados alimentares e estou, aos bocadinhos, a ir ao lugar. Passo a passo, porque o importante é ter as minhas doenças controladas :) Identifico-me imenso no que dizes relativamente às roupas. Não nos querem vestir, problema dessas lojas que perdem clientes. Quem nos veste ganha clientes eheh Obrigada por seres um exemplo e falares destes assuntos tão abertamente :D

  • @Anamargarida.Makeup
    @Anamargarida.Makeup 5 ปีที่แล้ว

    Não sei se isto consola alguém ou não, mas nem quando era mais magra vestia o tamanho S e hoje em dia com 10 kilos a mais tenho roupa S e tenho roupa XL e é ridículo e não se percebe!! Este vídeo era mesmo necessário!! OBRIGADA Rita!! O Sr. Ortega devia ver este vídeo!! 😘

  • @Isa-cd3df
    @Isa-cd3df 5 ปีที่แล้ว

    Concordo com tudo o que dizes Rita! Se a nossa mente não estiver bem, o corpo ressente-se. Comigo acontece exatamente o mesmo! Quanto as marcas da inditex, nem com 14 anos a vestir o 38, eu cabia numas calcas 40 da pull and bear. São marcas que vestem super pequeno, o comprimento então fica pela metade das pernas. Eu por exemplo não consigo comprar umas calças de ganga que fiquem pelos tornozelos nessas lojas. Sim existe a mango, a tiffosi, mas são marcas caras. Hoje em dia não há tamanhos para alem do s/m . É triste mesmo. A kiabi ainda é das lojas que tem tamanhos para mulheres reais como dizes! Obrigada por te expores, estás a falar por muitas nós ,a dar voz a muitas de nós ❤

  • @anapaulamarinho1064
    @anapaulamarinho1064 5 ปีที่แล้ว

    Isso acontece comigo a minha vida inteira. Visto 40/42, e nunca encontro roupa que goste. E qndo vou em lojas plus size, todos os tamanho ficam muito grandes. Sinto- me frustrada, pois em lojas "comuns" as roupas não me servem ( seja no tamanho, comprimento,....) e nas plus size tbm não, pq são maiores q meu número. Parece que vivo em um limbo, onde eu sou o público q não importa a ninguém. Tenho 34 anos, e qndo tinha 14, não podia usar as roupas q minhas amigas usavam , pq vestia roupas de adulto, pois eram as q serviam-me. Mas acho q isso deve ser falado, e temos q exigir e pedir nosso tamanhos nas lojas. Só assim eles vão entender, sempre q vou em uma loja que não tem 40/42 (ou esses números não me servem) eu reclamo e falo com um funcionário. Temos q falar. Beijos, amei o vídeo.

  • @joanasantos6557
    @joanasantos6557 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita !! Revejo me no teu vídeo de início ao fim !! És tu que estás a falar por mim andei num ginásio detestei sentia me mal sentia que não conseguia emagrecer.. tenho uma vida bastante sedentária porque trabalho sempre sentada quando apercebi que já estava a ultrapassar os meus limites reduzi bastante na alimentos e como não gosto de fazer ginásio comecei por umas caminhas e inserir umas corridas !! Este tipo de vídeos é o que precisamos porque nem todas usamos um XS como tu dizes .. Estamos juntas !! E vais ver com o esforço da alimentação consegues ver uma grande diferença!! Uma grande inspiração !! Beijinhos 💛

  • @lilianadias7449
    @lilianadias7449 5 ปีที่แล้ว

    Oh Rita como eu compreendo e agradeço a sinceridade. Para piorar tenho Hipotireoidismo, raios até na doença, tinha que me calhar a doença que me vai aumentar ainda mais o peso... É frustante

  • @gracielamartins2090
    @gracielamartins2090 5 ปีที่แล้ว

    Força @ritaserrano!! Eu já passei por isso, embora não tenha chegado à situação de não haver tamanhos mas também sou mais pequena. O ano passado inclusive recusei ir sequer à praia porque não me sentia bem... Fiz uma reeducação alimentar que levou um ano a chegar onde queria. É difícil? É! Mas é possível? Claro que sim! Uma das coisas que reparei que funcionava para mim era não comprar sequer para casa coisas que não podia comer e ter sempre algo quase pronto para comer para não cair em tentação e nunca mas nunca deixar chegar a fome a um nível incontrolável ou ir a um restaurante ou supermercado com fome porque é aí que cometemos erros. São truques que funcionam embora haja dias que......😘

  • @agatapferreira
    @agatapferreira 5 ปีที่แล้ว

    I feel you sista 😢
    Anos a lutar contra esta relação pouco saudável com a comida, com o peso, com a falta de exercício físico, com a imagem... Estou na minha pior fase de sempre, é triste. E sei o tenho de fazer para mudar de vida, já fiz uma reeducação alimentar, talvez um mês não chegue para me mudar ou eu não tava com força de vontade suficiente... É tão difícil. Deixar de fumar não se compara a isto 😔
    Tenho comprado mais na C&A, têm tamanhos grandes (estou no 44) e eles têm algumas coisas que valem a pena, não é tudo porque a qualidade nem sempre vale ao preço que pedem. Mas é uma questão de procurar. Já não vou às zaras, pull, berskas da vida há muito muito tempo, agora então nem vale a pena ver o que quer que seja dessas lojas 😏

  • @melissaromano4309
    @melissaromano4309 5 ปีที่แล้ว

    Rita, como me identifico com este tema! Tambem tenho problemas de peso desde muito nova e é algo que me assombra todos os dias, seja nas compras, nos olhares, nas boquinhas dos outros... Existem alturas em que simplesmente não quero saber e penso “quem não gosta que nao olhe!” Mas a verdade é que é bastante depressivo quando vamos uma loja em que o maior número é o 42 e mesmo assim nao serve. Com o passar dos anos me apercebo que vivemos de estereótipos e que a sociedade espera que sejamos todos magros, que nos vestamos todos da mesma forma,etc. Por isso quero acreditar que marco pela diferença! 😉 adoro o teu trabalho

  • @stephanieplatvoet6196
    @stephanieplatvoet6196 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita. Identifico me com tudo o que disseste. Posso te dizer que o meu caso é bem mais chato e que cheguei a um peso muito mais alto que tu. O que interessa é que finalmente estou a conseguir emagrecer consistentemente. E eu tenho muito peso para perder. Eu acho que para não voltar a ganhar para mim pelo menos vai passar por contar calorias toda a minha vida.
    Estou a contar e a cumprir desde dia 6 de fevereiro e já perdi 19 kg. Ainda não acabei mas posso te dizer que para mim nunca nada funcionou como isto funciona. Porque posso comer tudo. Não há restrições no tipo de comida, só na quantidade diária... Não sei se isto vai ajudar mas como me ajudou tanto sinto me na obrigação de partilhar a minha experiência.... Beijos e gosto muito do teu canal

  • @filipasantos7144
    @filipasantos7144 5 ปีที่แล้ว

    Olá Rita, sigo te diariamente mas nunca escrevi..em relação as lojas...a C&A também tem opções de tamanhos maiores. Em relação ao grupo Inditex, eu tenho 1,72 com 58kg e tanto vesti um s em cima como um L(depende do modelo e tecido)..o que não devia acontecer!! Em relação ao peso, eu fui mãe há 2 anos e após um ano do G ter nascido comecei a engordar.. cheguei aos 68 e sempre pesei entre 60 e 62..sentia me mesmo mal. Em outubro inscrevi me no projecto final e dura da nutricionista Raquel B. E o programa resultou mesmo. É online e é fiável, personalizado e com grupo de apoio..perdi 10kg de outubro até dezembro..e até hj continuo abaixo dos 60kg..e sim.. só com alimentação!! Espreita o programa. Beijinhos e força

  • @dulceprates8037
    @dulceprates8037 5 ปีที่แล้ว

    Como me identifiquei com este vídeo. Meço um pouco mais que tu mas já cheguei a pesar 74 kg o que para a minha estrutura é considerado excesso de peso. Sentia me super frustrada quando falava para alguém que tinha excesso de peso porque todos diziam: "tu és parva! Mas onde é que tu estás gorda?" como se ser gorda significasse pesar mais de 100 kg. Hoje em dia já peso menos, acredito que o meu peso já se encontre mais ou menos dentro do peso ideal. No entanto o meu problema é a alimentação pois passei por uma fase má na universidade que me deixou muito em baixo onde apenas comia porcaria porque era o que estava mais à mão. Às custas da minha má alimentação faço alguma retenção de líquidos e estou abaixo dos 25 anos. Por isso sinto um pouco o que tu sentes e revolta me que os outros não entendam o nosso ponto de vista apenas porque não somos o que para eles consideram ser gordo. Beijinho grande 😘

  • @flaviavicente5977
    @flaviavicente5977 5 ปีที่แล้ว +1

    Temos mais ou menos a mesma altura e peso cerca de mais 5kg que tu.. "De um dia para o outro' engordei 10kg... dos 60 para os 70... não é fácil. A tentar ganhar coragem para mudar isso... É complicado saber que temos que fazer algo. Falta a força de vontade. E nesta altura ainda pior. Pus na cabeça que este ano ia usar fato de banho e eis que experimento um e odiei! Disse que se calhar nem ia à praia 😂 depois as lojas também só vendem roupa para criança?! 😂 é nestas alturas que vemos que existe todo um estereótipo e não é bonito ver isso.
    Obrigada pela partilha. És linda 😘

  • @martap3508
    @martap3508 5 ปีที่แล้ว

    Rita, os meus parabéns por este vídeo. São necessárias mais partilhas honestas como esta tua. Não temos todas de ser magras e ter um corpo escultural... Desde que o nosso peso seja saudável para nós, devíamos conseguir gostar de nós semana fazermos comparações... E sim, a indústria da moda/vestuário não ajuda, muito menos as indetex desta vida. Nem de propósito hoje entrei numa lefties e reparei nisso mesmo, gostei de um vestido, havia em 3 cores, supostamente havia o S/M/L e não havia um único L!!! É completamente estúpido.

  • @marlacosta7322
    @marlacosta7322 5 ปีที่แล้ว

    Olá, vivo na ilha do pico e como podes imaginar não há cá zara nem hm nem nada que se lhe pareça. Tem lojas com Roupa gira mas cara como o raio que normalmente não valem o preço que pedem por ela. Guardei o dinheiro que recebi pelo natal e aniversário e rumei no mês passado ao Porto de férias uma semana, e pensava eu renovar o meu guarda roupa. Só que não. Nada Sérvia ou não há o número ou não fica bem. Comprei umas t-shirt na CA para usar em casa e foi só. Uma grande desilusão. Beijinhos ao menos não fiquei com a carteira vazia. Beijinhos adoro estes teus vídeos

  • @analuisasendao571
    @analuisasendao571 5 ปีที่แล้ว

    Team gorda aqui 🙋🏻‍♀️😂 1.75m e 88kgs. Pesei 114kg no final da gravidez, entretanto passado 1 ano voltei ao meu peso pre gravidez. E ando no ginásio há anos e tenho cuidado com a alimentação mas nada de perder peso 🙄 mas o ginásio mudou muito o meu corpo, estou mais definida, as minhas pernas têm muita mais definição e a roupa assenta muito melhor! Sinto-me melhor agora que há anos atrás com menos peso por causa do ginásio mesmo. Uso um 42 de calças (sempre com elasticidade senão nem passam na anca) e M nas camisas, às vezes L porque não serve nos braços 🙄

  • @reggiePT1
    @reggiePT1 5 ปีที่แล้ว +16

    Ah e sim.. concordo contigo. Lojas de roupa conhecidas não têm números maiores a maioria das vezes. Bershka e stradivarius nem se fala então.. eu deixei de frequentar essas lojas e pronto. Vou tipo à H&M, Tiffosi e Mango. Sítios que parecem querer incluir nos.

  • @omundodaandreia7812
    @omundodaandreia7812 5 ปีที่แล้ว

    Tenho 1,57 e peso 60kg, sou um S de camisola, às vezes até XS, mas tenho um rabo gigante e muita anca e muita perna. Nunca encontro vestidos nem macacoes que me fiquem bem (ficam desproporcionais), para ficar bem na anca fica larga em cima, se fica bem em cima fica apertada na anca. Sempre sempre sempre assim. E mesmo as calças (as mais subidas) costumam ficar largas na barriga e justinhas no rabo. Rita, e quem tenha vergonha de si, não tenhas vergonha do teu corpo, cada um é como é e a pior coisa que podemos ter é vergonha de nós mesmo! Isso nunca!

  • @anaduarte7654
    @anaduarte7654 5 ปีที่แล้ว

    Rita eu também passo um bocadinho por esse problema da roupa, eu não sou "gorda" mas sou uma mulher com curvas e visto o 40 de calças, tudo por causa da anca, e também sinto sempre dificuldade em encontrar calças que me fiquem bem nas lojas ditas "normais". Tenho de recorrer sempre a lojas mais caras para encontrar um par de calças que me assente bem.
    Sinto o mesmo que tu que existe lojas que nem sequer vale a pena ir porque já sei que não vou encontrar o que procuro.
    Gostei muito que pegasses neste assunto porque sei nós mulheres somos muito sensíveis neste assunto.
    Continua o bom trabalho beijinhos

  • @filipaleal81
    @filipaleal81 5 ปีที่แล้ว

    Força para todas a Ritinhas que por aqui passam e que se identificam com esta luta!

  • @paulacorreia6307
    @paulacorreia6307 5 ปีที่แล้ว

    O miúda como eu te entendo!!! Milhões %... mesmo Rita!! tudo o que tu passas eu passo igual. As lojas só estão preparadas para as Barbies, é muito Frustrante. Ainda hoje fui a h&m e comprei umas calças brancas. Finalmente!!!
    Finalmente já pensam nas mais gorduchas. Eu nunca fui gorda, mas sempre tive curvas, rabo, Ancas, peito, não tenho barriga e agora com 49 anos, meço um metro e 58 o peso é vergonhoso nem vou dizer, Mas é como tu dizes tal e qual, tudinho o que tu dizes. Mas já aceitei o meu corpo, e sou confiante, divertida!
    também não sou fã de ginásio e também me vingo na comida.
    Em 2005 fiz uma dieta durante 9 meses, perdi 15 kg para provar a mim mesmo que conseguia e para provar a certas pessoas que conseguia, porque sim, eu também sou preguiçosa.
    De à 4 anos para cá ganhei quase 20 kg, só para tu veres e não é nada fácil perder, porque entrei na menopausa, enfim.....!!
    Oh Rita como eu gostava de te conhecer pessoalmente, a sério, há coisas que tu dizes que me identifico, mesmo, sobre este tema e outras coisas, há muitas coisas que eu sinto que temos muito em comum, incrível isto! (Menos no gosto da maquiagem é que nós não somos idênticas, cores dos batons e das sombras hahaha, tu sabes😁😁 )
    Eu sei que me estou a repetir e até já deves pensar "esta diz sempre a mesma coisa" mas o que é certo é que é mesmo, mesmo , é incrível!
    Não me vou alongar mais e Obrigada por partilhares este assunto e te expores assim perante a comunidade do TH-cam, assim como eu estou também a fazê-lo, que muita gente tem "medo" de falar expondo-se assim!
    Desculpa qualquer coisinha😕
    Beijinhos😘

  • @anaisabel19886
    @anaisabel19886 5 ปีที่แล้ว

    E vestes o 40. Tamanhos acima é caso de nem entrar nessas lojas porque já sabes que não têm tamanhos e nas que têm tamanhos maiores é sempre uma lotaria se vai haver uma peça bonita, que fique bem, a preço razoável e que sirva.