tirando peças eletricas (estator, retificador, cdi, chicote) o restante o cara aprende a mexer. Eu refiz 70% da elétrica da minha viraguinho, com muita paciencia, muitos fins de semana em cima dela, mas economizei muito dinheiro com mecanico e aprendi a mexer na motoca. Carburador, motor e demais componentes de suspensão e transmissão, eu deixo a cargo dos mecanicos, fora isso, sei mexer na moto e sempre fui curioso de aprender.
Eu tenho deixado muitas manutenções no mecânico no caso por não ter um espaço para mexer e porque ainda to na fase da desconfiança com a moto que alguns problemas tem "escalado" ahauahauahua Mas to querendo começar a pegar mais para mexer na motoka.
Amigo por favor quando for comprar uma moto ou carro leve um mecânico pra fazer uma avaliação e exija que o proprietário faça o laudo por sua conta se tudo der certo Assim vc evita dor de cabeça
Meu erro é que eu fui emocionado na compra, meu irmão que é mecânico alertou de algumas coisas, e eu confiei que teria garantia da garagem (tive nada kkkkkkk)
Irmão!!! Comprei uma 535 ano passado e estou com ela até hoje...só que neste ano, estou tendo uns probleminhas com ela, carburador, combustível etc...mas era o meu sonho de adolescente tbm e eu sempre quis a preta...consegui. Estou indo até onde o folego financeiro aguenta kkkkk... Abração e parabéns pelo canal!
Olha , eu particularmente acho que essa é a graça de comprar moto antiga, o ruim é que tem os gastos né , mas é uma verdadeira aventura. Depois de tudo é só curtir. A virago 535 também é meu sonho
Eu tenho uma ate hj, recomendo ter, mas eh assim mesmo, vc compra e nos primeiros meses tem q arrumar a falta de manutencao do ex dono. Depois fica otima. Eu recomendo a bomba de gasolins a vacuo, a eletrica vai te deixar na mao denovo.
Rapaz, tenho uma 99. É assim mesmo. Quando comprei, no primeiro passeio, dois dias depois da compra, a bomba queimou. Coloquia a bomba a vácuo e está boa até hoje (3 anos depois). Tive que trocar a tampa do filtro da bomba também, pois o ex-dono havia soldado a peça e colado. Comprei no ebay (veio da Alemanha). Depois troquei sensor do neutro, regulador de voltagem, bateria. A moto está há um ano e meio sem dá problema. Eu aconselho a compra, pois vale muito a pena.
Comprei uma 535 ano 95 a exatamente um mês. Estou apaixonado pela moto. Logo que peguei levei em um mecânico pra fazer uma revisão. Trocou óleo, regulou válvulas e deu uma geral nos carburadores. Percebi que está patinando um pouco a embreagem quando chamo no acelerador. Vou trocar os discos de embreagem. Realmente ter uma virago 535 é uma aventura, mas estou curtindo bastante. Sonho de infância realizado.
Cara recomendo fortemente quando for trocar a embreagem já compra a junta original e se você puder investir compra um kit de embreagem original, acha ambos no Mercado Livre. E parabéns pela aquisição, cara essas motokas são aquele lance de dono que compra é pq é muito apaixonado.
Cara, não me leva a mal. Mas é obrigação sua falar quem foi quem vendeu. Porque mais pessoas podem se lascar comprando nesse cara e vc não avisou, sem dúvida de e ter inscrito seu que compra/comprou lá
Pior que foi, to desde junho do ano passado trampando na moto pra deixar ela em pé, a moto tava toda zoada de mecânica e elétrica, agora tá ficando zeradinha ehauahauhaua
Mano, por tudo que vc falou no vídeo, pra mim que sou totalmente leigo sobre moto, entendi que o problema maior dessa moto foi quem era o dono anterior. Pelo que entendi, comeram a motoca e passaram pra frente. Não existe moto nem carro que aguenta dono cupim/negligente. O foda é que depois a motoca é que leva a fama de bomba enquanto o dono é que deveria levar fama de porco. Mas fazer o que, né?! É a vida.
Exato, esse é o ponto que muitos proprietários acabam ficando bravos com esse tipo de comentário, a moto realmente é um tanque de guerra, mas até tanque de guerra tem limite. Vlw pelo comentário, e se quiser e puder se inscreve para acompanhar os vídeos que vão sair em breve no canal.
A 250 até por ser menor tem uma manutenção mais em conta, mas ela é manca, sinceramente pelos preços que a galera tem pedido atualmente não sei se é uma opção viável, que eu recomendaria antes de embarcar nas motos custom talvez pegar uma fazer, ou uma ténéré, e mais pra frente pegar uma outra custom mais simples de cuidar, eu peguei porque já tava calejado de moto antiga e a 535 era meu sonho de moleque, mas antes passei por uma XLX 350 (não recomendo nem a pau), Mirage 250 (Moto interessante se achar uma que não foi malhada de preferência a carburada, ou injetada de 2011 em diante), e uma XT 600.
To vendendo monha 250, depois de 3 anos com ela, personalizando um monte e passando muita dor de cabeça também kkkkk Agora é o dilema: Assim que vender pego a 535, ou junto ym pouco mais pra tentar conseguir uma Shadow 600 2003 pra cima (porque da 03 pra cima é carburação simples, ao inves da dupla). Tenso tambem é que a Shadow tem o radiador que tem o risco de dar b.o. se o dono não fazia a troca direito (ou usava água), transmissão por corrente, etc..
Shadow é importante tomar cuidado com essa questão do radiador com certeza, revisar a bomba de combustível e a elétrica dela é muito importante. A 535 tem que ter um cuidado com o cardã que necessita de trocas de óleo e tem alguns donos que acham que óleo de cardã é eterno e ela tem um problema crônico da bomba elétrica dela que é bom evitar reserva, mas sempre tenha uma de reserva em mãos. Ambas tem suas vantagens e desvantagens, mas uma outra forma de decidir é: se você quer mais motor, a virago 535, se você quer mais conforto a Shadow. Em termos de conforto, 535 é igual a 250. Em ambas as motos é bom sempre conferir com um bom mecânico junto.
Eu tenho uma Virago 535, 2001 a mais de um ano. Minha reclamação é que quando esquenta a passagem de marchas fica difícil ( dura) a sua também é assim ?
É normal desses câmbios da Yamaha mais antigos de moto de média e alta cilindrada que é bem justo. Normalmente com o óleo yamalube ou o motul eu sinto menos mas ainda sim fica duro. E eu tinha uma XT 600 que fazia a mesma coisa.
O lance dos carburadores é ter um mecânico que tenha equalizador e saiba fazer o trampo, se não tiver equalizado e com um kit de reparo bom pode virar uma dor de cabeça, mas bem ajustados a moto vira um rojão.
Salve meus irmãos não sei se já entraram mas tem sim um grupo de whats para virago não só para 535 mas para todas as cilindradas eu tenho uma 535 a quase 2 anos e não troco por outra nem a pau .
Cara vale à pena se a moto estiver boa, se a sua moto não está apresentando nenhum problema sério fazendo as manutenções preventivas óleo de motor, óleo de cardã, filtro de ar, filtro de óleo, e uma revisão bacana a cada 1 ano pelo menos, inclusive se vc pegou recentemente faz uma revisãozinha nela e parte pro abraço e não fica encanado não, cuidando direitinho é uma baita moto. A moto em si é um tratorzão, é que no meu cenário a minha passou por muito uso hardcore, e não é qualquer moto que suporta o uso que essa moto teve antes provavelmente, eu peguei uma unidade muito surrada, e acabei gastando uns 8k de manutenção (sem contar trocas de óleo) até o momento pra deixar ela utilizável.
Tenho uma 535 , ano 94 , praticamente toda original... Quando a comprei , fiz algumas manutenções básicas e ela tem realmente umas manhas como qualquer outra Mad Max ... No geral , mantenha ela o mais original mecanicamente possível, sem gambiarras e fuja de mecânicos curiosos ... No mais a moto é sensacional... ✌️
Show de bola o video. Mas nao generalize. Talves se tivesse levado um mecanico junto nao teria comprado. Eu tenho uma ha 3 anos e e so alegria. Mas qd comprei fui com um mecanico.
O que tava com problemas na minha era principalmente elétrica, mas quando fui ver a minha já havia visto algumas antes que até pareciam melhores esteticamente mas estavam pura gambiarra principalmente na mecânica, infelizmente a maioria das custom madmax estão muito cheias de gambiarras =/
Cara até preciso gravar um vídeo falando especificamente sobre manutenção, mas de junho até agora pra deixar a moto minimamente decente para rodar foram 4k de manutenção, fora o valor dela que paguei a Fipe.
Cara acho que a maior mancada da Yamaha foi nunca ter trazido a Bolt para cá que se for ver é a sucessora dessas motos, e venderia muito com certeza, principalmente pq essas motos sumiram e deixaram um vácuo enorme.
tirando peças eletricas (estator, retificador, cdi, chicote) o restante o cara aprende a mexer. Eu refiz 70% da elétrica da minha viraguinho, com muita paciencia, muitos fins de semana em cima dela, mas economizei muito dinheiro com mecanico e aprendi a mexer na motoca. Carburador, motor e demais componentes de suspensão e transmissão, eu deixo a cargo dos mecanicos, fora isso, sei mexer na moto e sempre fui curioso de aprender.
Eu tenho deixado muitas manutenções no mecânico no caso por não ter um espaço para mexer e porque ainda to na fase da desconfiança com a moto que alguns problemas tem "escalado" ahauahauahua
Mas to querendo começar a pegar mais para mexer na motoka.
Amigo por favor quando for comprar uma moto ou carro leve um mecânico pra fazer uma avaliação e exija que o proprietário faça o laudo por sua conta se tudo der certo
Assim vc evita dor de cabeça
Meu erro é que eu fui emocionado na compra, meu irmão que é mecânico alertou de algumas coisas, e eu confiei que teria garantia da garagem (tive nada kkkkkkk)
Irmão!!! Comprei uma 535 ano passado e estou com ela até hoje...só que neste ano, estou tendo uns probleminhas com ela, carburador, combustível etc...mas era o meu sonho de adolescente tbm e eu sempre quis a preta...consegui. Estou indo até onde o folego financeiro aguenta kkkkk... Abração e parabéns pelo canal!
Tmj cara, essas motos são muito boas mas o problema é mesmo o custo da manutenção.
Olha , eu particularmente acho que essa é a graça de comprar moto antiga, o ruim é que tem os gastos né , mas é uma verdadeira aventura.
Depois de tudo é só curtir.
A virago 535 também é meu sonho
O importante é estar feliz com aquilo que se adquirir, olha que som maravilhoso da modo do gosto.
Esse som é delicioso mesmo ❤
Eu tenho uma ate hj, recomendo ter, mas eh assim mesmo, vc compra e nos primeiros meses tem q arrumar a falta de manutencao do ex dono. Depois fica otima. Eu recomendo a bomba de gasolins a vacuo, a eletrica vai te deixar na mao denovo.
Que saga foi essa moto!
O legal e ver ela agora toda bonitinha rodando por aí 🎉
Que ronco marivilhoso dessa lasanha classica!
Cara parece um Maverick
Rapaz, tenho uma 99. É assim mesmo. Quando comprei, no primeiro passeio, dois dias depois da compra, a bomba queimou. Coloquia a bomba a vácuo e está boa até hoje (3 anos depois). Tive que trocar a tampa do filtro da bomba também, pois o ex-dono havia soldado a peça e colado. Comprei no ebay (veio da Alemanha). Depois troquei sensor do neutro, regulador de voltagem, bateria. A moto está há um ano e meio sem dá problema.
Eu aconselho a compra, pois vale muito a pena.
Tenho uma viraguinho 2000 a 3 anos ,no momento é so alegria só precisei trocar amortecedor, relação e a engrenagem da bomba .
As viragos são motos excelentes, o lance é realmente pegar uma moto bem cuidada pra nao ser dor de cabeça.
Comprei uma 535 ano 95 a exatamente um mês. Estou apaixonado pela moto.
Logo que peguei levei em um mecânico pra fazer uma revisão.
Trocou óleo, regulou válvulas e deu uma geral nos carburadores.
Percebi que está patinando um pouco a embreagem quando chamo no acelerador.
Vou trocar os discos de embreagem.
Realmente ter uma virago 535 é uma aventura, mas estou curtindo bastante. Sonho de infância realizado.
Cara recomendo fortemente quando for trocar a embreagem já compra a junta original e se você puder investir compra um kit de embreagem original, acha ambos no Mercado Livre.
E parabéns pela aquisição, cara essas motokas são aquele lance de dono que compra é pq é muito apaixonado.
O Guidão ficou sensacional!!!
Guidão de Lander ficou mto louco na moto
Eu não só teria como tenho essa coragem 😂
Eu to na fase do famoso: "faça o que eu digo não fala o que eu faço" com a minha 535 ehauhauahuahua
2.
Cara, não me leva a mal. Mas é obrigação sua falar quem foi quem vendeu. Porque mais pessoas podem se lascar comprando nesse cara e vc não avisou, sem dúvida de e ter inscrito seu que compra/comprou lá
Já passei por isso, comprei minha 535 mais fiquei pouco tempo com ela.
Mano eu tô apaixonado na moto
" tem que ir atras de toda manutenção dessa bucha " senti um desabafo kkkkkkk
Pior que foi, to desde junho do ano passado trampando na moto pra deixar ela em pé, a moto tava toda zoada de mecânica e elétrica, agora tá ficando zeradinha ehauahauhaua
Mano, por tudo que vc falou no vídeo, pra mim que sou totalmente leigo sobre moto, entendi que o problema maior dessa moto foi quem era o dono anterior. Pelo que entendi, comeram a motoca e passaram pra frente. Não existe moto nem carro que aguenta dono cupim/negligente. O foda é que depois a motoca é que leva a fama de bomba enquanto o dono é que deveria levar fama de porco.
Mas fazer o que, né?! É a vida.
Exato, esse é o ponto que muitos proprietários acabam ficando bravos com esse tipo de comentário, a moto realmente é um tanque de guerra, mas até tanque de guerra tem limite.
Vlw pelo comentário, e se quiser e puder se inscreve para acompanhar os vídeos que vão sair em breve no canal.
Que ronco massa... Uma pergunta , quantos fusiveis ela usa? E quais? Voce sabe ? Sao muitos?
São 4 fusíveis, 1 de 30amp e o resto de 15
Tenho a minha à 30 anos e nunca tive um problema.
Eu acabei pegando uma unidade mal cuidada, mas logo logo tá zerada.
Me desanimou comprar, muito complicada, será a 250 melhor, ou seja, descomplicada?
A 250 até por ser menor tem uma manutenção mais em conta, mas ela é manca, sinceramente pelos preços que a galera tem pedido atualmente não sei se é uma opção viável, que eu recomendaria antes de embarcar nas motos custom talvez pegar uma fazer, ou uma ténéré, e mais pra frente pegar uma outra custom mais simples de cuidar, eu peguei porque já tava calejado de moto antiga e a 535 era meu sonho de moleque, mas antes passei por uma XLX 350 (não recomendo nem a pau), Mirage 250 (Moto interessante se achar uma que não foi malhada de preferência a carburada, ou injetada de 2011 em diante), e uma XT 600.
To vendendo monha 250, depois de 3 anos com ela, personalizando um monte e passando muita dor de cabeça também kkkkk
Agora é o dilema: Assim que vender pego a 535, ou junto ym pouco mais pra tentar conseguir uma Shadow 600 2003 pra cima (porque da 03 pra cima é carburação simples, ao inves da dupla).
Tenso tambem é que a Shadow tem o radiador que tem o risco de dar b.o. se o dono não fazia a troca direito (ou usava água), transmissão por corrente, etc..
Shadow é importante tomar cuidado com essa questão do radiador com certeza, revisar a bomba de combustível e a elétrica dela é muito importante.
A 535 tem que ter um cuidado com o cardã que necessita de trocas de óleo e tem alguns donos que acham que óleo de cardã é eterno e ela tem um problema crônico da bomba elétrica dela que é bom evitar reserva, mas sempre tenha uma de reserva em mãos.
Ambas tem suas vantagens e desvantagens, mas uma outra forma de decidir é: se você quer mais motor, a virago 535, se você quer mais conforto a Shadow.
Em termos de conforto, 535 é igual a 250.
Em ambas as motos é bom sempre conferir com um bom mecânico junto.
Eu tenho uma Virago 535, 2001 a mais de um ano.
Minha reclamação é que quando esquenta a passagem de marchas fica difícil ( dura) a sua também é assim ?
É normal desses câmbios da Yamaha mais antigos de moto de média e alta cilindrada que é bem justo. Normalmente com o óleo yamalube ou o motul eu sinto menos mas ainda sim fica duro.
E eu tinha uma XT 600 que fazia a mesma coisa.
Ai eu vi vantagem top
Vlw mano tmj
Atrasei uns 5 meses a minha Sahara. A restauração dela demorou pra ser concluída.
Essa é a parte complicada das lasanhas, as surpresa, é mto fato, acaba prolongando mais que o esperado.
Reclamam muito do consumo, carburadores ruins! Será!
O lance dos carburadores é ter um mecânico que tenha equalizador e saiba fazer o trampo, se não tiver equalizado e com um kit de reparo bom pode virar uma dor de cabeça, mas bem ajustados a moto vira um rojão.
temos algum grupo de watssap para os Viragueiros 535?
No momento eu não participo de nenhum, apenas do grupo do Facebook.
Salve meus irmãos não sei se já entraram mas tem sim um grupo de whats para virago não só para 535 mas para todas as cilindradas eu tenho uma 535 a quase 2 anos e não troco por outra nem a pau .
afinal, a moto vale ou não apena? comprei uma e fico com medo da compra dps dos seus videos rsrs
Cara vale à pena se a moto estiver boa, se a sua moto não está apresentando nenhum problema sério fazendo as manutenções preventivas óleo de motor, óleo de cardã, filtro de ar, filtro de óleo, e uma revisão bacana a cada 1 ano pelo menos, inclusive se vc pegou recentemente faz uma revisãozinha nela e parte pro abraço e não fica encanado não, cuidando direitinho é uma baita moto.
A moto em si é um tratorzão, é que no meu cenário a minha passou por muito uso hardcore, e não é qualquer moto que suporta o uso que essa moto teve antes provavelmente, eu peguei uma unidade muito surrada, e acabei gastando uns 8k de manutenção (sem contar trocas de óleo) até o momento pra deixar ela utilizável.
Em 2025, eu compraria. Mas prefiro a Drag Star.
Pode ser uma boa opção, o problema da drag é que tá quase o dobro de uma virago 535, que talvez valha à pena até uma Super Meteor 650 por exemplo.
Tenho uma 535 , ano 94 , praticamente toda original... Quando a comprei , fiz algumas manutenções básicas e ela tem realmente umas manhas como qualquer outra Mad Max ... No geral , mantenha ela o mais original mecanicamente possível, sem gambiarras e fuja de mecânicos curiosos ... No mais a moto é sensacional... ✌️
Concordo plenamente, as gambiarras no geral são o que acabam com essas motos, infelizmente muita gente acaba fazendo achando que está economizando.
Show de bola o video. Mas nao generalize. Talves se tivesse levado um mecanico junto nao teria comprado. Eu tenho uma ha 3 anos e e so alegria. Mas qd comprei fui com um mecanico.
O que tava com problemas na minha era principalmente elétrica, mas quando fui ver a minha já havia visto algumas antes que até pareciam melhores esteticamente mas estavam pura gambiarra principalmente na mecânica, infelizmente a maioria das custom madmax estão muito cheias de gambiarras =/
Por uma humilde curiosidade, consegue falar de valores? Entre a moto e manutenções? Kkk valewww
Cara até preciso gravar um vídeo falando especificamente sobre manutenção, mas de junho até agora pra deixar a moto minimamente decente para rodar foram 4k de manutenção, fora o valor dela que paguei a Fipe.
A lasanha mais caramelada do momento :-)
Caramelada e melejada de óleo 😂😂😂😂
Se a Yamaha relançasse, iria vender muito. Mas, infelizmente, viria com dois cilindros paralelos...
Cara acho que a maior mancada da Yamaha foi nunca ter trazido a Bolt para cá que se for ver é a sucessora dessas motos, e venderia muito com certeza, principalmente pq essas motos sumiram e deixaram um vácuo enorme.