Edgard continue contando suas histórias, é muito legal saber como foram as circunstâncias da sua carreira e do Ira! Forte abraço brother, tenho fotos com vcs na Calourada UnB 96.
Fale sobre sua amizade com o André após a separação do Ira até nos dias de hoje.O motor do Ira se chama André Jung minha grande referência na bateria o cara é um grande mestre.Fale também sobre se é possível uma volta triunfal da formação clássica do Ira .Os fãs aguardam .Sou fã das antigas do Ira
Beleza achar o Edgar aqui. Gosto muito do Ira! Edgar é um grande compositor e guitarrista. Espero um dia ver essa banda reunida novamente e tocando ao vivo pelo Brasil.
NASI é um extremista de Direita que tem , como disse certa vez: "nordestino é bicho burro, cara!". E se esqueceu que além dos nordestinos terem construído SP, de vem os maiores talentos músico/CULTURAIS DO BRASIL. -Me decepcionei com Nasi pelo seu narcisismo e preconceito. Espero que tenha aprendido alguma coisa com o saudoso Celso Blues Boy, que num Show deu uma de arrebentar nele, e na turma de Extrema Direita Zona Sul RJ, e de SP.
Boa noite tive a grande oportunidade de ver o IRA em 2018 quando vcs vieram aqui em Umuarama no Paraná foi o melhor show de Rock que fui vcs estão de parabéns o IRA é o melhor.
Edgard, bom dia! Feliz dia dos pais! Rapaz, eu ontem escutei alguns CDs seus e outros do Nasi das carreiras solo. Eu estava pensando que vocês deviam olhar com carinho pra esses trabalhos, porque tem algumas músicas neles que mereciam uma gravação do Ira! Tipo: Minha mente ainda é a mesma (sua) e Os brutos também amam (do Nasi). Pense nisso.
Valeu meu amigo,dois excelentes baterias ,cada um com seu estilo...em duas bandas maravilhosas do rock brazuca,,,poxa cadê o disco novo em mídia física ,,seria bacana para nós colecionador....por sinal está muito bom...Salve IRa ...abrs.👍
Nada como ouvir declarações do próprio componente, pq no meio há alguns jornalistas tipo "fofoqueiros" que distorcem as verdadeiras histórias. Muito bom poder ouvir o reconhecimento que vc tem pelo André. Eu sou da época dos Beatles,Rolling Stones, Elvis ,etc....depois vieram Led Zeppelin, Emerson, Lake & Palmer e tal. Depois já nos anos 80, vieram as bandas brasileiras, Ira, Titãs, RPM e por ae vai, mas vcs eram diferentes, minha banda preferida principalmente por vc que muitas vezes, se esquiva pela sua humildade, da sua importância pra banda. Falando em assinatura, a sua é irreparável,incontestável, enfim, pra mim vc está entre os melhores guitarristas q já vi tocar no Brasil. Fui assistir um show em homenagem ao George Harrison no Sesi da Vila Mariana eu acho rsrs...é q já fazem, muitos anos e sua participação lá foi denais e entre várias q tocou, foi demais vc tocando My Swit Lord. Estava presente tbm o Dinho do Capital.....foi um belo show. O nome do meu canal tai, mas me chamo, Carlos....grande abraço, sucesso sempre!!!
Olá Edgard, sou muito seu fã, por influência da minha mãe que não está mais entre nós, mas deixou seu legado musical comigo , gostaria de saber a história da música "Mudança de comportamento"
Boa noite Edgar, já que você e o Nasi voltaram com IRA , chame de volta o baixista Gaspa e o baterista André , e volte com a formação original e clássica, pois com certeza o IRA voltará fazer sucesso como antes e os fãs das antigas como nós ficaríamos muito felizes .
Enquanto o Nasi alimentar o seu rancor contra o André Jung,isso será impossível,como fã também gostaria muito de ver os 4 membros originais reunidos...
@@dariojunior9669 o Gaspar não quis voltar,ele tem um projeto que ele toca baixo acustico, já o André, o Nasi tem uma rusga muito grande com ele da época que a banda se separou,tanto que na volta o Nasi sugeriu uma nova formação a banda... No canal vitrola Verde tem uma entrevista que o Edgar Scandurra conta sobre essa volta... E no Canal minha Brasília tem uma entrevista do Nasi,ele só fala mal do André Jung. É uma pena,gostava muito da Formação antiga do Ira!
Segundo o Nasi, o Andre e o proprio irmao do Nasi sacanearam ele. Dae contato com esses dois ja era. O gaspa ta em outra vibe. Ele nao seria impossivel, mas acho q ele q nao quer. Quem poderia voltar era o Charles ja q saiu dos titãs. E o Dino. Imagina a formação original de volta.
Não foi troca porque na realidade o Charles quando entrou para os Titãs, estava tocando era no RPM. Mas tudo bem, lendas são lendas. Acho que o Edgard conhece aquela famosa frase do filme O Homem Que Matou o Facínora: quando uma lenda torna-se fato, publica-se a lenda hahahaha.
André só não é pior que o pilha-fraca do Marcelo Bonfá da Legião. Nasi, diz aí meu camarada, o Edgard gostava de André como baterista? Nasi: Não Luigi, o Edgard nunca gostou dele como batera. Tá aí meu rei!
Alguém já leu o livro do Nasi? O livro é maravilhoso, fala de tudo de sua vida com e sem a banda, fala muito sobre sua religiosidade, mostra o quão espiritual ele é. Mas chega no último capítulo, bem no finzinho do livro ele renega a tudo que discorreu no livro todo e cag* em tudo, malha o André (não que não tenha culpa de algo, não sei se tem, não estava lá) de uma maneira muito forte e praticamente contradiz tudo que falou sobre religião(ões). E ao meu ver, só o Gaspa poderia acabar com todo esse mal entre os dois, como não quer se envolver, só resta você Edgard, só você pode fazer esses dois voltarem a se falar, se perdoarem. Eram tempos muito loucos, para todos, e isso tem que acabar, já fazem 14 anos. Tenho fé!
Ih mano, deixa os caras tretados. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Eu pra te falar a verdade, tenho mais inimigos do que amigos. Meus melhores amigos se encontram na mesa de um bar são garrafas e mais garrafas de cerveja. A vida nos puxa o tapete a todo o instante, não é fácil conseguir sobreviver nesse mundo indiferente e amargo. O meu fígado provavelmente preferia ter outro dono. hahahaha
@@muzengarocker3184 mas aí que está a questão, não acredito que ele não se gostem. Realmente ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tenho certeza que no fundo do coração dos caras existe aquela amizade das antigas. Nem que nunca mais toquem juntos, mas só de saber que apagaram o ressentimento e mágoa de um para o outro já ficaria feliz.
@@victorhugosilva1981 Meu camarada, depois do que eu vi o Nasi contar, eu cheguei à conclusão de que o Edgard nunca gostou do André nem como baterista e nem como camarada. Existe muita hipocrisia no mundo artístico, muitas vezes os caras querem passar a imagem de que são amigos e camaradas mas é apenas uma relação profissional.
@@muzengarocker3184 então, eu não sei de nada do que aconteceu, do que houve entre eles, mas sei dessa "hipocrisia no mundo artístico" que vc fala, tbm sou músico, mas infelizmente a hipocrisia não está restrita ao mundo artístico. Independente do que aconteceu entre os 4 preferiria que se dessem bem e pudessem produzir música juntos como sempre. Abraço!
Sou fã do André Jung , acredito que ele se encaixa mais na poesia do Edgar e o Charles a cara do Titas algo mais Tribal ,enfim dois monstros cada um na sua pegada!
Gavin sempre foi infinitamente melhor. Talvez se não fosse por ele, duvido que os Titãs teriam conseguido gravar álbuns como Cabeça Dinossauro, Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e principalmente o fantástico Titanomaquia.
Não sei quem colocou ....mas no final de 84,vi um anúncio no antigo bar Black Jack: "Precisa de baterista..Grupo Ira"....Eu com quinze anos e já tocava bateria, liguei pra aquele número de telefone fixo durante a semana toda......mas só dava ocupado Até hoje brinco que quase toquei bateria no Ira 😂😂
O estilo do André no Ira! Faz dele, ainda hoje, um dos maiores bateristas do Brasil. Me tornei fã do Ira! devido a cozinha elegante que a banda tinha com André na batera e Gaspa no baixo. Hoje, pra mim, infelizmente, o encanto acabou. 😔
O André não conseguia tocar tão bem na época e os Titãs já estavam buscando uma sonoridade mais ríspida e encorpada e o André não conseguia chegar no resultado. Eles o consideravam um baterista limitado. O único que não votou a favor da saída dele foi o Nando Reis.
André parece, além de excelente na bateria, ser um cara que já entendia a necessidade de ser profissional muito cedo. Isso faz toda a diferença entre ser eternamente um potencial desperdiçado e ser alguém que de fato constrói uma carreira.
Será que o André não estar mais hj no Ira! foi uma decisão do Ira! em sí, do Edgard, ou da arrogância do Nasi? AO que já ví em entrevísta, não foi uma decisão do André, ele já comentou que ficou ofendido e triste por não terem chamado ele de volta, ficou sabendo quando viu o Ira! voltando sem falar nada, só voltaram (segundo ele né)!
Olá Edgar, você já deu aquele telefonema pro André??? O tempo tá passando.... e olha que nem foi ele qye colocou aquele despacho na sua porta... você sabe quem foi... e perdoou. Liga pro André você pode. Abraço Ps: e pra mim você é Gênio!!!!
Exatamente! O Charles quando foi convidado a entrar nos Titãs estava tocando com o RPM. E saiu sem avisar o Paulo Ricardo que ficou sabendo da saída dele assistindo ao SPTV aonde foi anunciado um show do Titãs na capital. E o Paulo ficou muito mas muito puto e na mesma hora ligou pro César Gavin o irmão dele que foi obrigado a ouvir poucas e boas e ainda ameaçou de quebrar a cara do Charles hehehe.
O ultimo show do Charles com o Ira! foi em 16 de dezembro de 1984 (ou uma data parecida), e ele foi convidado pelos Titãs no natal, quase dez dias depois. Acho que mesmo entrando no RPM ele não chegou a sair do Ira! (e do Cabine C) antes dos Titãs chamarem
Grandes bateristas, sem dúvidas . Mas ainda acho que se o Charles Gavin tivesse continuado no ira! , talvez tivesse mais a cara da banda . Mas o André Jung deixou sua marca tbm. Valeu, Edgard!
@@fabioeduardo7365 tbm acho que o André Jung, até pelo tempo de banda, deixou sua marca e , por isso, é inevitável não associa -lo ao ira! Maa acho que o Charles Gavin, por ser experimentalista na sua essência e agressivo em muito dos sons iniciais do titãs, tbm poderia faze -lo no ira ! Como de fato o fez nos primórdios da banda , com gritos na multidão, pobre paulista e o homem palestino, por exemplo . Mas ambos tem o seu valor na banda. Um porque começou o projeto. O outro porque deu continuidade, adaptando ao seu modo de tocar.
@@emersonfernandes7845 a simbiose que a bateria faz com a guitarra naquela primeira "me acertou na testa" de Pegue essa Arma eu acho sensacional. Nao sei se outro artista conseguiria fazer aquilo. A guitarra do Edgar praticamente falta falar naquele momento. E em muitos outros também em vários discos. "Cabeças quentes" por exemplo.
André é um baita cara gente boa!! O Ira! pra mim, como fã acabou no acustico... Sacanear o Andre pegou muito mal e o Gaspa cara de carater... raiz... saiu e tem nosso respeito... Nasi & Edgard refaçam a história... há tempo!!... O Ira?.. hoje esta irreconhecivel.. triste de ver!
Já que o charles está sem banda você podia chamá-lo pra tocar no Irã e o André voltar aos Titãs seria uma destroca kkkkkkkk e o engraçado que quem se fodeu nessa história foi o RPM que ficou sem os dois bateras e acabou tendo que usar uma batera eletrônica no primeiro disco( palavras do Paulo Ricardo em um podcast)
Estranho que o ego de vocês acabou com a banda e quando voltaram nao chamaram o André, e ele foi essencial para o Ira no início e quando voltaram ele foi esquecido.
@@fabiosantos981 Toma o que mano? O camarada dele mesmo entregou que o Edgard nunca curtiu o André como baterista e até jogava na cara do Nasi que foi ele quem trouxe o camarada pra banda. Falsidade nós vemos aqui. Mas que se exploda também, eu sempre fui da turma dos Titãs. Isso quando os Titãs eram A banda de rock e ainda não tinham se vendido vergonhosamente. Mas melhores que o Ira! eles sempre foram. E eu não confio em uma banda que consegue a simpatia dos Barcinski e os Forastieri da vida como o Ira! E tenho dito! Obrigado de nada #PAZ
Vi na bizz que André foi pro irá! Por divergências com Ciro pessoa então no Titãs..disse ele que o André aprendeu a tocar no Irá! Rss..por coincidência Charles foi pro Titãs..nessa época o Titãs devia ter uns dez ou mais membros na banda
Olha, não sei se teve mesmo influência, mas quando o André saiu, o Ciro já não fazia mais parte dos Titãs há um tempo (Ciro saiu da banda antes mesmo do primeiro álbum).
O Ciro disse a verdade sobre o André, de que ele não sabia tocar enquanto esteve nos Titãs. Mas engraçado que teve uma briga em que o Ciro deu um ultimato: ou sai ele ou eu! "Então sai você" foi o que ele ouviu dos demais Titãs.
O Charles saiu do rpm 2 mêses antes do rpm estourar, e foi demitido pelo Paulo Ricardo por telefone. No fundo o Charles se arrependeu, pois o rpm ficou milionário em 3 semanas kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o Charles ganhou grana a pingo prazo no Titãs. RPM no auge só durou 3 anos. Charles deve ter ganhado muito grana no acústico MTV de 97, esse disco vendeu quase 2 milhões de cópias.
Onde que ficou milionario? Os empresarios ficaram milionarios, a banda não ganhou isso tudo não. Tanto que racharam com os empresários depois e a banda acabpu.
Pra mim o ira sem o André e o gaspa acabou....lançaram esse disco fraquíssimo....ninguém ouviu....esse batera novo aí não tem pegada , muito simples e não reproduz o que o ira tem...como antigamente...o baixo tbm.....perdeu a identidade. Deram um tiro no pé.
O Titãs demitiu o André por deficiência técnica na época (ruindade), mas vamos imaginar era todo mundo muito novo, de certa forma com pouca experiência, mas depois ele virou um grande baterista do IRA e o Gavin dispensa comentários.
Então, demitir André Jung por deficiência de técnica é estranho, os Titãs com o tempo foram aprendendo a tocar seus instrumentos, pois Nando Reis era só vocalista, baixista era Paulo Miklos, inclusive Paulo Miklos ensinou Nando Reis a tocar baixo,Tony Belloto não é um grande solista/ técnica, então há controvérsias ... minha opinião
@@ericsantos980 Mas a bateria é um instrumento imprescindível em uma banda de rock. Apesar que eu tenho de concordar com uma coisa que o André certa feita confidenciou, de que existia muita panelinha ali nos Titãs e ele meio que não fazia parte dela. Mas isso é entre eles. Os caras são brancos, eles que se entendam hahaha.
@@muzengarocker3184 concordo com você que a bateria é um instrumento imprescindível em banda de rock, o que eu acho estranho sobre esse fato, pois desde o início da década de 90 o André Jung é patrocinado pela marca de bateria PEARL, e desde o início da década de 2000 ele começou a trabalhar para a empresa que representa e faz distribuição da marca PEARL na América Latina, então uma marca consagrada não colocaria um baterista "RUIM" para representar sua marca. Minha opinião !
Conta essa história direito!! Charlie saiu pq deve desavenças e brigas com Nasi e André foi expulso do titãs e depois mais frente teve briga com Nasi!!
@@ddio8757 O Edgard é muito cara de pau. Ele sempre reclamava com o Nasi da péssima performance do André na banda e ainda jogava na cara dele que foi ele quem o trouxe pro Ira! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@muzengarocker3184 igual ele explicando a "Pobre Paulista". Entendo que ele era jovem e escreveu algo preconceituoso, pois, fazemos bobagens quando jovens. Pior é ele tentando explicar que a música não fala o que fala de forma direita. Pede desculpas e para de cantar. Vida que segue... Igual ao Mano Brown com a música "Estilo Cachorro". Reconheceu que é um som misógino e nunca mais vai cantar.
@@ddio8757 Edgard poderia ser sincero, não adianta tapar o sol com a peneira. Pobre Paulista é o que é, a letra entrega de forma direta e escancarada o sentimento de bairrismo.
O pernambucano André Jung tocou muito no Ira! Seu trabalho em músicas como Núcleo Base, Tarde Vazia, Envelheço na Cidade é fenomenal
Sou muito fã do trabalho do André. Ele, Gaspa, você e o Nasi fizeram a melhor formação do Ira!
Sou fã dos 2, cada um com seu estilo e visão, MARCARAM HISTÓRIA do ROCK NACIONAL!
GRANDES BATERAS, GRANDES MÚSICOS!
Dia 28/8, vou ao show ... Comemoro o meu aniversário com uma das bandas que eu mais gosto ... Super ansiosa ... IRA!
A batera na introdução de Rubro Zorro é perfeita.
Inclusive essa música do Strokes tem o começo bem parecido:th-cam.com/video/8sQoX12zo-A/w-d-xo.html
A simbiose com a guitarra na introdução e no final do primeiro "me acertou na testa" de Pegue essa arma também.
Edgard continue contando suas histórias, é muito legal saber como foram as circunstâncias da sua carreira e do Ira!
Forte abraço brother, tenho fotos com vcs na Calourada UnB 96.
Fale sobre sua amizade com o André após a separação do Ira até nos dias de hoje.O motor do Ira se chama André Jung minha grande referência na bateria o cara é um grande mestre.Fale também sobre se é possível uma volta triunfal da formação clássica do Ira .Os fãs aguardam .Sou fã das antigas do Ira
Ele na verdade se compara mais a um motor CHT de Del Rey, bem fraco. O Charles se assemelhava mais a um motor de Maverick.
Legal ouvir essas histórias Edgar
Vlw, Edgard! Uma grande honra contatá-lo! Seu fã desde 1985! Hollywood Rock, Rio 1988! Eu estava lá!
Lenda viva do rock brasileiro! Grande Scandurra!!!
As histórias da banda é SENSACIONAL 👏👏👏
Ouvindo esses relatos ,eu gostaria que o tempo parasse para viver mais intensamente essa época!!!
Beleza achar o Edgar aqui. Gosto muito do Ira! Edgar é um grande compositor e guitarrista. Espero um dia ver essa banda reunida novamente e tocando ao vivo pelo Brasil.
Fantástico te ouvir, muito rico e bom conhecer daquilo que a gente gosta.
O Edgard além de um músico fantástico é de uma educação e elegância extremas ao falar dos outros músicos. Bem diferente do arrogante Nasi.
Verdade
NASI é um extremista de Direita que tem , como disse certa vez: "nordestino é bicho burro, cara!". E se esqueceu que além dos nordestinos terem construído SP, de vem os maiores talentos músico/CULTURAIS DO BRASIL. -Me decepcionei com Nasi pelo seu narcisismo e preconceito. Espero que tenha aprendido alguma coisa com o saudoso Celso Blues Boy, que num Show deu uma de arrebentar nele, e na turma de Extrema Direita Zona Sul RJ, e de SP.
o nasi e um cara humilde e muito gente boa, o edgar nao e tdo isso nao
Novo Mundo Tá precisando aprender o significado de humildade e sua opinião não tem o menor interesse p/ mim.
Boa noite tive a grande oportunidade de ver o IRA em 2018 quando vcs vieram aqui em Umuarama no Paraná foi o melhor show de Rock que fui vcs estão de parabéns o IRA é o melhor.
A "assinatura" de bateria do André na música casa de papel é fora de série.
Dois grandes bateristas,ambos desempenharam muito bem seus papéis dentro da banda. Bom mesmo que fazem parte da história do ira! Abraço Edgard.
Edgard, bom dia! Feliz dia dos pais!
Rapaz, eu ontem escutei alguns CDs seus e outros do Nasi das carreiras solo.
Eu estava pensando que vocês deviam olhar com carinho pra esses trabalhos, porque tem algumas músicas neles que mereciam uma gravação do Ira!
Tipo: Minha mente ainda é a mesma (sua) e Os brutos também amam (do Nasi).
Pense nisso.
Vocês são demais histórias muito legais do rock brasileiro.
Na espera aqui !
André Jung deixou a marca dele no rock brasil. 👍
Quem gravou Dias de luta? Acho sensacional a gravação original, tudo perfeito, a pegada, as viradas, timbre...tudo! Phoda!
André gravou
Valeu meu amigo,dois excelentes baterias ,cada um com seu estilo...em duas bandas maravilhosas do rock brazuca,,,poxa cadê o disco novo em mídia física ,,seria bacana para nós colecionador....por sinal está muito bom...Salve IRa ...abrs.👍
Nada como ouvir declarações do próprio componente, pq no meio há alguns jornalistas tipo "fofoqueiros" que distorcem as verdadeiras histórias. Muito bom poder ouvir o reconhecimento que vc tem pelo André.
Eu sou da época dos Beatles,Rolling Stones, Elvis ,etc....depois vieram Led Zeppelin, Emerson, Lake & Palmer e tal. Depois já nos anos 80, vieram as bandas brasileiras, Ira, Titãs, RPM e por ae vai, mas vcs eram diferentes, minha banda preferida principalmente por vc que muitas vezes, se esquiva pela sua humildade, da sua importância pra banda. Falando em assinatura, a sua é irreparável,incontestável, enfim, pra mim vc está entre os melhores guitarristas q já vi tocar no Brasil.
Fui assistir um show em homenagem ao George Harrison no Sesi da Vila Mariana eu acho rsrs...é q já fazem, muitos anos e sua participação lá foi denais e entre várias q tocou, foi demais vc tocando My Swit Lord.
Estava presente tbm o Dinho do Capital.....foi um belo show.
O nome do meu canal tai, mas me chamo, Carlos....grande abraço, sucesso sempre!!!
Grande Edgard!
Não conheço André, mas vi uma entrevista dele e me parecer ser uma pessoa extremamente educada e simples.
Nosso Pete Towsend tupiniquim.
Sou muito fã!!!
Forte abraço.
Olá Edgard, sou muito seu fã, por influência da minha mãe que não está mais entre nós, mas deixou seu legado musical comigo , gostaria de saber a história da música "Mudança de comportamento"
Foi muito triste ver o Nasi durante o período da briga falando mal do André mas ainda bem que acredito que isso já está sanado.
Não, não está. O Nasi continua não querendo ver ele nem pintado de ouro.
@@dioneioliveirarocha.8403 Isso é um problema do Nasi
@@dioneioliveirarocha.8403 E com razão vamos concordar.
Boa noite Edgar, já que você e o Nasi voltaram com IRA , chame de volta o baixista Gaspa e o baterista André , e volte com a formação original e clássica, pois com certeza o IRA voltará fazer sucesso como antes e os fãs das antigas como nós ficaríamos muito felizes .
Enquanto o Nasi alimentar o seu rancor contra o André Jung,isso será impossível,como fã também gostaria muito de ver os 4 membros originais reunidos...
Já ia perguntar sobre isso!!!!
Porque o Gaspa e o Jung não estão na banda????
@@dariojunior9669 o Gaspar não quis voltar,ele tem um projeto que ele toca baixo acustico, já o André, o Nasi tem uma rusga muito grande com ele da época que a banda se separou,tanto que na volta o Nasi sugeriu uma nova formação a banda...
No canal vitrola Verde tem uma entrevista que o Edgar Scandurra conta sobre essa volta...
E no Canal minha Brasília tem uma entrevista do Nasi,ele só fala mal do André Jung. É uma pena,gostava muito da Formação antiga do Ira!
O Gaspar morreu .
Segundo o Nasi, o Andre e o proprio irmao do Nasi sacanearam ele. Dae contato com esses dois ja era.
O gaspa ta em outra vibe. Ele nao seria impossivel, mas acho q ele q nao quer.
Quem poderia voltar era o Charles ja q saiu dos titãs. E o Dino. Imagina a formação original de volta.
Uns tempos atrás encontrei com o Gaspar em Pirenópolis, Goiás. Tava sentado em uma praça...de boa na lagoa..
O nome é Gaspa.
Que Massa! Bem a cara do Gaspa mesmo, viver num lugar tranquilo e cercado de natureza. Sem obsessão por enriquecimento material.
Gosto muito do Edgar, é uma inspiração pra mim na guitarra, sobretudo pelo fato de também eu ser canhoto e tocar guitarra.
Eu acho que a troca foi boa para as duas bandas, são dois grandes bateras do rock br!
Não foi troca porque na realidade o Charles quando entrou para os Titãs, estava tocando era no RPM. Mas tudo bem, lendas são lendas. Acho que o Edgard conhece aquela famosa frase do filme O Homem Que Matou o Facínora: quando uma lenda torna-se fato, publica-se a lenda hahahaha.
Tenho um baixo desde 1990 eu acho que foi o baixo do dino. É muito igual a o que ele toca pobre paulista no fábrica do som.
O André é a cara do Ira! A formação principal era perfeita, ainda sonho com essa volta 🥰
André Jung tem seu nome na história do rock nacional
André só não é pior que o pilha-fraca do Marcelo Bonfá da Legião. Nasi, diz aí meu camarada, o Edgard gostava de André como baterista? Nasi: Não Luigi, o Edgard nunca gostou dele como batera. Tá aí meu rei!
Meu nobre não tome a mágoa do Nasi para si. Muita luz pra você 🙏🏾
Salve Edgard, conheço o evaristo pádua, já toquei com ele, grande baterista, abraço pra vcs
Alguém já leu o livro do Nasi? O livro é maravilhoso, fala de tudo de sua vida com e sem a banda, fala muito sobre sua religiosidade, mostra o quão espiritual ele é. Mas chega no último capítulo, bem no finzinho do livro ele renega a tudo que discorreu no livro todo e cag* em tudo, malha o André (não que não tenha culpa de algo, não sei se tem, não estava lá) de uma maneira muito forte e praticamente contradiz tudo que falou sobre religião(ões). E ao meu ver, só o Gaspa poderia acabar com todo esse mal entre os dois, como não quer se envolver, só resta você Edgard, só você pode fazer esses dois voltarem a se falar, se perdoarem. Eram tempos muito loucos, para todos, e isso tem que acabar, já fazem 14 anos. Tenho fé!
Ih mano, deixa os caras tretados. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Eu pra te falar a verdade, tenho mais inimigos do que amigos. Meus melhores amigos se encontram na mesa de um bar são garrafas e mais garrafas de cerveja. A vida nos puxa o tapete a todo o instante, não é fácil conseguir sobreviver nesse mundo indiferente e amargo. O meu fígado provavelmente preferia ter outro dono. hahahaha
@@muzengarocker3184 mas aí que está a questão, não acredito que ele não se gostem. Realmente ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tenho certeza que no fundo do coração dos caras existe aquela amizade das antigas. Nem que nunca mais toquem juntos, mas só de saber que apagaram o ressentimento e mágoa de um para o outro já ficaria feliz.
@@victorhugosilva1981 Meu camarada, depois do que eu vi o Nasi contar, eu cheguei à conclusão de que o Edgard nunca gostou do André nem como baterista e nem como camarada. Existe muita hipocrisia no mundo artístico, muitas vezes os caras querem passar a imagem de que são amigos e camaradas mas é apenas uma relação profissional.
@@muzengarocker3184 então, eu não sei de nada do que aconteceu, do que houve entre eles, mas sei dessa "hipocrisia no mundo artístico" que vc fala, tbm sou músico, mas infelizmente a hipocrisia não está restrita ao mundo artístico. Independente do que aconteceu entre os 4 preferiria que se dessem bem e pudessem produzir música juntos como sempre. Abraço!
O nasi como musico é 10.Como pessoa é um bosta.
Sou fã do André Jung , acredito que ele se encaixa mais na poesia do Edgar e o Charles a cara do Titas algo mais Tribal ,enfim dois monstros cada um na sua pegada!
Gavin sempre foi infinitamente melhor. Talvez se não fosse por ele, duvido que os Titãs teriam conseguido gravar álbuns como Cabeça Dinossauro, Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e principalmente o fantástico Titanomaquia.
"monstros" da bateria? (É exagero ou falta de conhecimento)
@@adroaldobarbosa4381 o André é um baterista comum, o Charles não , o Charles é ótimo baterista
E o Nasi ingrato demais com o cara . FODAAAAA
Monstro sagrado...
PSICOACÚSTICA é um dos melhores discos de bateria e do ROCK NACIONAL em geral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
massa
Edgar, com a volta do Ira, por que a banda não voltou com o Gaspar e Jung na formação?
Não sei quem colocou ....mas no final de 84,vi um anúncio no antigo bar Black Jack:
"Precisa de baterista..Grupo Ira"....Eu com quinze anos e já tocava bateria, liguei pra aquele número de telefone fixo durante a semana toda......mas só dava ocupado
Até hoje brinco que quase toquei bateria no Ira 😂😂
O estilo do André no Ira! Faz dele, ainda hoje, um dos maiores bateristas do Brasil. Me tornei fã do Ira! devido a cozinha elegante que a banda tinha com André na batera e Gaspa no baixo. Hoje, pra mim, infelizmente, o encanto acabou. 😔
Vara é o brabo!! Sou fã desde pequenininho!!
Nasi, Edgar, André e Gaspa era o quarteto da essência do verdadeiro Irá!
Por onde andam os dois?
Regis Tadeu aos 0:25?
Edgar, diga uma coisa, qual foi a razão da saída do André dos Titãs?
O André não conseguia tocar tão bem na época e os Titãs já estavam buscando uma sonoridade mais ríspida e encorpada e o André não conseguia chegar no resultado. Eles o consideravam um baterista limitado. O único que não votou a favor da saída dele foi o Nando Reis.
@@muzengarocker3184 exato. Fora que culparam o baterista pelo som "fraco" da banda,
Vai Edgard, solta prosa! Abraço........
👊🤘
Um olho na ponta de cada dedo a introdução do vídeo
Poder, sorriso, fama... É o Andrezão comandando o som!
🎵Pânico e solidão à bordo do navio🎶️🚢 tenho um LP do Cabine C
Como tá o relacionamento seu e do Nasi com o André?
Deveria comentar como anda a amizade entre eles .
O Ciro diz outra coisa: Que o Charles foi pro Titãs numa transição com o Cabine C, não com o Ira!
André parece, além de excelente na bateria, ser um cara que já entendia a necessidade de ser profissional muito cedo. Isso faz toda a diferença entre ser eternamente um potencial desperdiçado e ser alguém que de fato constrói uma carreira.
legal as historias
Dois grandes bateras
Será que o André não estar mais hj no Ira! foi uma decisão do Ira! em sí, do Edgard, ou da arrogância do Nasi?
AO que já ví em entrevísta, não foi uma decisão do André, ele já comentou que ficou ofendido e triste por não terem chamado ele de volta, ficou sabendo quando viu o Ira! voltando sem falar nada, só voltaram (segundo ele né)!
Achei que o vídeo fosse sobre trocar bateria de carro 😂
Blz......+pq Então o ANDRÉ não está com VCS?🤔🤔
Mas Edgar, porque o Andre saiu do Ira?
Uma incompatibilidade total entre ele e Nasi. Abs
@@edgardscandurraoficial obrigado pela resposta 🖖👊🙏
@@edgardscandurraoficial Nasi tem suas razões mais do que compreensíveis para isso. Nasi tem uma grande qualidade, que é sempre ser sincero.
Foi a troca mais acertada. Jung é suficiente para o som do IRA! e o gigante GAVIN merece uma banda com a grandeza dos Titãs.
O André deveria tá tocando com o Irá! hoje🥺
Como que você ficou branco ao longo dos anos?
A verdade é que os caras nasceram pra fazer sucesso
Trocaram de banda e mesmo assim fizeram sucesso
Olá Edgar, você já deu aquele telefonema pro André??? O tempo tá passando.... e olha que nem foi ele qye colocou aquele despacho na sua porta... você sabe quem foi... e perdoou. Liga pro André você pode. Abraço
Ps: e pra mim você é Gênio!!!!
Sendo que o Charles estava no RPM quando houve o convite dos Titãs.
Não houve troca..
Exatamente! O Charles quando foi convidado a entrar nos Titãs estava tocando com o RPM. E saiu sem avisar o Paulo Ricardo que ficou sabendo da saída dele assistindo ao SPTV aonde foi anunciado um show do Titãs na capital. E o Paulo ficou muito mas muito puto e na mesma hora ligou pro César Gavin o irmão dele que foi obrigado a ouvir poucas e boas e ainda ameaçou de quebrar a cara do Charles hehehe.
@@muzengarocker3184 exato. A história está no excelente canal Vitrola Verde, do irmão do Charles, o Cesar.
@@83marceloa Essa história eu fiquei sabendo pela biografia dos Titãs A Vida Até Parece Um Puteiro ooops digo Uma Festa hahahaha.
O ultimo show do Charles com o Ira! foi em 16 de dezembro de 1984 (ou uma data parecida), e ele foi convidado pelos Titãs no natal, quase dez dias depois. Acho que mesmo entrando no RPM ele não chegou a sair do Ira! (e do Cabine C) antes dos Titãs chamarem
Faz essa pergunta pro Nasi 😂
Nasi é uma pessoa que temos de reconhecer que é sincero sempre, o que ele tem pra dizer ele fala e pronto.
Scandurra apesar de ter voltado com o nasi.Falou tudo sobre o André.
scandurra guitarrista fantastico.Mas que se perdeu no ego cego.
scandurra guitarrista fantastico.Mas que se perdeu no ego cego.
Grandes bateristas, sem dúvidas .
Mas ainda acho que se o Charles Gavin tivesse continuado no ira! , talvez tivesse mais a cara da banda .
Mas o André Jung deixou sua marca tbm.
Valeu, Edgard!
O André é a cara do Ira.
@@fabioeduardo7365 tbm acho que o André Jung, até pelo tempo de banda, deixou sua marca e , por isso, é inevitável não associa -lo ao ira!
Maa acho que o Charles Gavin, por ser experimentalista na sua essência e agressivo em muito dos sons iniciais do titãs, tbm poderia faze -lo no ira ! Como de fato o fez nos primórdios da banda , com gritos na multidão, pobre paulista e o homem palestino, por exemplo .
Mas ambos tem o seu valor na banda. Um porque começou o projeto. O outro porque deu continuidade, adaptando ao seu modo de tocar.
@@emersonfernandes7845 a simbiose que a bateria faz com a guitarra naquela primeira "me acertou na testa" de Pegue essa Arma eu acho sensacional. Nao sei se outro artista conseguiria fazer aquilo. A guitarra do Edgar praticamente falta falar naquele momento. E em muitos outros também em vários discos. "Cabeças quentes" por exemplo.
André é um baita cara gente boa!!
O Ira! pra mim, como fã acabou no acustico... Sacanear o Andre pegou muito mal e o Gaspa cara de carater... raiz... saiu e tem nosso respeito...
Nasi & Edgard refaçam a história... há tempo!!... O Ira?.. hoje esta irreconhecivel.. triste de ver!
Então pq ele não voltou pra banda e pq o Nasi não quer ver ele nem pintado de ouro?? 😂😂😂
Já que o charles está sem banda você podia chamá-lo pra tocar no Irã e o André voltar aos Titãs seria uma destroca kkkkkkkk e o engraçado que quem se fodeu nessa história foi o RPM que ficou sem os dois bateras e acabou tendo que usar uma batera eletrônica no primeiro disco( palavras do Paulo Ricardo em um podcast)
Desculpe amigo. O único cara centrado é o Scandurra...
Estranho que o ego de vocês acabou com a banda e quando voltaram nao chamaram o André, e ele foi essencial para o Ira no início e quando voltaram ele foi esquecido.
MENTIRA!
Nasi levou o André para a banda e você foi contra
Mas tu nunca curtiu o André como baterista, o Nasi entregou isso hehehehe.
Isso não é verdade. Sempre admirei o André . Abs
Toma
@@edgardscandurraoficial Será mesmo? Tu poderia chamar ele de volta pra banda então né rapá? hehehe
@@fabiosantos981 Toma o que mano? O camarada dele mesmo entregou que o Edgard nunca curtiu o André como baterista e até jogava na cara do Nasi que foi ele quem trouxe o camarada pra banda. Falsidade nós vemos aqui. Mas que se exploda também, eu sempre fui da turma dos Titãs. Isso quando os Titãs eram A banda de rock e ainda não tinham se vendido vergonhosamente. Mas melhores que o Ira! eles sempre foram. E eu não confio em uma banda que consegue a simpatia dos Barcinski e os Forastieri da vida como o Ira! E tenho dito! Obrigado de nada #PAZ
@@muzengarocker3184 bla bla bla #paz
Andre e nasi moravam juntos, eram amigos e hj se odeiam kkk linda história
O Nasi trata tão mal o André, que muito dificilmente o IRA, um dia voltará com a sua formação clássica (infelizmente) p/quem adora a banda..
Nesse caso, as duas bandas só ganharam...
O relato do Edgar bate com o do André, já o Nazi trata o André como um nada.
Vi na bizz que André foi pro irá! Por divergências com Ciro pessoa então no Titãs..disse ele que o André aprendeu a tocar no Irá! Rss..por coincidência Charles foi pro Titãs..nessa época o Titãs devia ter uns dez ou mais membros na banda
Olha, não sei se teve mesmo influência, mas quando o André saiu, o Ciro já não fazia mais parte dos Titãs há um tempo (Ciro saiu da banda antes mesmo do primeiro álbum).
O Ciro disse a verdade sobre o André, de que ele não sabia tocar enquanto esteve nos Titãs. Mas engraçado que teve uma briga em que o Ciro deu um ultimato: ou sai ele ou eu! "Então sai você" foi o que ele ouviu dos demais Titãs.
O Charles saiu do rpm 2 mêses antes do rpm estourar, e foi demitido pelo Paulo Ricardo por telefone.
No fundo o Charles se arrependeu, pois o rpm ficou milionário em 3 semanas kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o Charles ganhou grana a pingo prazo no Titãs. RPM no auge só durou 3 anos. Charles deve ter ganhado muito grana no acústico MTV de 97, esse disco vendeu quase 2 milhões de cópias.
Onde que ficou milionario? Os empresarios ficaram milionarios, a banda não ganhou isso tudo não.
Tanto que racharam com os empresários depois e a banda acabpu.
O som do Ira não é o mesmo! Podiam voltar André e Gaspa ! Mas pelo visto $ fala alto.
O Gaspa não sei.. mas o Jung acho que rolou uma mágoa mal resolvida com o Nasi
Pra mim o ira sem o André e o gaspa acabou....lançaram esse disco fraquíssimo....ninguém ouviu....esse batera novo aí não tem pegada , muito simples e não reproduz o que o ira tem...como antigamente...o baixo tbm.....perdeu a identidade. Deram um tiro no pé.
Nasi fala muito mal do André, acho que ele deveria ser mais profissional
O Titãs demitiu o André por deficiência técnica na época (ruindade), mas vamos imaginar era todo mundo muito novo, de certa forma com pouca experiência, mas depois ele virou um grande baterista do IRA e o Gavin dispensa comentários.
Então, demitir André Jung por deficiência de técnica é estranho, os Titãs com o tempo foram aprendendo a tocar seus instrumentos, pois Nando Reis era só vocalista, baixista era Paulo Miklos, inclusive Paulo Miklos ensinou Nando Reis a tocar baixo,Tony Belloto não é um grande solista/ técnica, então há controvérsias ... minha opinião
Eu já ouvi isso também...
@@ericsantos980 Mas a bateria é um instrumento imprescindível em uma banda de rock. Apesar que eu tenho de concordar com uma coisa que o André certa feita confidenciou, de que existia muita panelinha ali nos Titãs e ele meio que não fazia parte dela. Mas isso é entre eles. Os caras são brancos, eles que se entendam hahaha.
@@muzengarocker3184 concordo com você que a bateria é um instrumento imprescindível em banda de rock, o que eu acho estranho sobre esse fato, pois desde o início da década de 90 o André Jung é patrocinado pela marca de bateria PEARL, e desde o início da década de 2000 ele começou a trabalhar para a empresa que representa e faz distribuição da marca PEARL na América Latina, então uma marca consagrada não colocaria um baterista "RUIM" para representar sua marca. Minha opinião !
# volta urgente André
Conta essa história direito!! Charlie saiu pq deve desavenças e brigas com Nasi e André foi expulso do titãs e depois mais frente teve briga com Nasi!!
Pode crer! Kkkkk Edgar é muito milongueiro. Todo mundo que acompanhou o rock dos anos 80, sabe que a história já está é tão simples assim.
@@ddio8757 O Edgard é muito cara de pau. Ele sempre reclamava com o Nasi da péssima performance do André na banda e ainda jogava na cara dele que foi ele quem o trouxe pro Ira! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@muzengarocker3184 igual ele explicando a "Pobre Paulista". Entendo que ele era jovem e escreveu algo preconceituoso, pois, fazemos bobagens quando jovens. Pior é ele tentando explicar que a música não fala o que fala de forma direita. Pede desculpas e para de cantar. Vida que segue... Igual ao Mano Brown com a música "Estilo Cachorro". Reconheceu que é um som misógino e nunca mais vai cantar.
@@ddio8757 Edgard poderia ser sincero, não adianta tapar o sol com a peneira. Pobre Paulista é o que é, a letra entrega de forma direta e escancarada o sentimento de bairrismo.
Andre jung é bem competente, já o titãs só tem músicos medíocres.