Minha mãe tinha laudo de transtorno bipolar, é impressionante o que essa doutora fala sobre essa doença, minha mãe ficava exatamente assim como ela narrou. A dificuldade da minha mãe aceitar a doença, dificuldade no tratamento..... Infelizmente ela faleceu a 4 anos e meio. Parabéns doutora pelo seu conhecimento, que Deus a capacite mais e mais para ajudar os que tem essa doença terrível!!!
@@centurrik7659 a família sofreu bastante..... Eu e minha irmã passamos muitas dificuldades ao longo dos quase 30 anos que ela começou com os sintomas.... Se contar tudo dava uma minissérie...
@@centurrik7659 sim. Meu pai morava no ES e nós no Rio. Tivemos que nos mudar para casa do meu avô materno, a esposa dele nos odiava.... Rapaz, da um filme kkkkk
@@brunoalbiaes1894 *Cara, não te conheço mas te desejo tudo de bom, com certeza sua história de vida é muito foda….mas acho que para se reerguer precisamos ser frios, sua mãe agora tá descansando….bola pra frente e agora faz tua vida, nunca é tarde. Um abraço!!*
Sou depressivo suicida, só consegui ajuda pq consegui falar pra minha esposa e ela me ajudou a ir no psiquiatra e iniciei o tratamento. Hoje não tomo mais medicamentos, mas tenho que constantemente vigiar o que ouço, vejo, penso. Hoje, de vez em quando vou ao terapeuta, foi na terapia que eu consegui falar tudo o que eu guardei aos longos dos anos. Hoje tenho 38 anos.
@@sofialazaro3965 QUE vc esta fazendo aqui!! Gentee é vazia de tudoo ta aqui pra fazer media? Fingir ter conteúdo ? Pq com certeza nao tem noção do que fala
@@GustavoGarcia-hi4yq Sinto muito pela perda do seu pai. Sou psicóloga desde de 1986, e perdi uma irmã por suicídio. A dor existencial, por vezes, é muito forte. A pessoa acredita q nada a ajudará. A pessoa não quer morrer. Quer parar de sentir dor.
Também acho l, e bonito alguém que domina um assunto... Na verdade ela está falando oque outros pensaram ela estudou Freud, Jung e companhia. Tudo que ela afirma foi testado por décadas
Eu sofro de depressão, e faço tratamento, é uma dor na alma indescritível, mas não penso em me matar, penso em todos que dependem de mim (meus gatos, cachorros e uma filha), aí tem que seguir né.
Minha namorada tbm tinha. Não sei o quanto é horrível, mas sei q é mt mt mt ruim. Talvez seja clichê dizer isso mas, calma. Passa! Se agarre noq vc gosta. Noq lhe faz bem. PASSA!. Reze, abrace, converse, se alimente bem e acima de td procure tratamento. Uma hr passa.
Minha esposa teve, porém forcei ela a todos os dias fazer uma caminhada, uma corridinha, aprendi que exercícios físicos são tratamentos para a maioria de casos leves da doença
Também tenho e diferente do que todos acham a depressão não tem cura... Em momentos difíceis ela vai voltar então procure tomar medicação e se agarre a filha. Meu filho é minha maior força um abraço dele é mto reconfortante em qualquer momento.
Mas sempre esses conhecimentos estiveram aí em bibliotecas etc. Retratados em filmes e novelas. Mas em país religioso a ciência fica em último plano. O brasileiro só busca conhecimento em saúde mental e física qd já está doente ou prejudicado. Claro os profissionais são desunidos, tipo psicologia não caminha junto com psiquiatria.
Meu ex é narcisista perverso. Vivi os 7 piores anos da minha vida, minhas filhas tem traumas irreversíveis por causa dele. logo depois que eu consegui me libertar dele, ele foi morar com uma das amantes e meses depois foi preso por afundar parte do crânio dela. O pior de tudo é que diz que culpada sou eu por ter largado dele, diz que eu não soube dar valor ao homem maravilhoso que ele é. Estou a três anos separada e desde então nunca me envolvi com nenhum homem por medo de conhecer alguém como ele. Me vejo presa no medo mesmo separada.
Desculpa mas me deu vontade de rir... Toda vez que o namorado meu falava essas coisas para mim eu já descartava não dava mais crédito ... Aí eu encontrei um rapaz muito bom muito educado tô casada com ele há 38 anos... Ele é narcisista kkkkk é filha não tem muito jeito não mas eu aprendi a lidar com ele não é fácil mas ele não consegue me controlar... Ele fica maluco eu deixo ele maluco... Aí você pergunta por que que não se separa não tem dinheiro 😸 tem que ter dinheiro para separar
@@luaescarlate1962 Espero que você fique bem 🙏❤️. Acho que são casos diferentes, o meu poderia ter matado a atual mulher, foi preso, passaram até no noticiário de tv. Ele estrangulou o cachorro e não tem remorso ou arrependimento. Diz que está preso por injustiça. Eu vendi meu apartamento por um valor ridículo, hoje moro de aluguel numa kitnet com 4 crianças, estou desempregada sobrevivendo apenas. Mas dinheiro no mundo compra minha paz e segurança. Hoje posso deitar e dormir sem medo de acordar com um homem apontando uma faca pra mim ou quebrando todos os móveis da casa como já aconteceu.
Me identifico com o seu relato, o pior é que aqui no exterior não me deram protetiva pela agressão física mas só deram um aviso pra ele, a guarda compartilhada e ele vê as meninas em um lugar neutro. Só por Deus.
Foi libertador quando entendi que minha mãe tem traços narcisistas e eu era o bode espiatorio, minha irmã do meio a invisível e a minha irmã mais velha a criança dourada. Caso em sua família vc tenha sido negligenciada, acusada por tudo de ruim que acontecia, ou simplesmente alguém fingia que vc não existia, pesquise sobre o tema: bode espiatorio, criança dourada e criança invisível. Eu tenho certeza que vc também irá se libertar de muitas coisas.
@@Kamynatalia procura o episódio do podcast "A Deriva" com a Taryana Rocha; ela é psicóloga especialista em transtorno narcisista. Foi dolorido de assistir, mas após digerir tem sido um processo de libertação.
Suicídio é uma parada muito imprevisível... Esses dias, meu vizinho (frente da minha casa) no meio de um churrasco com a família, surtou, sacou a arma (era policial) e se matou na frente da esposa, filho e amigos... Bizarro. Pessoal, procurem ajuda, é muito importante. Dá pra sair dessa.
Uma vez eu escutei que o suicídio é algo muito egoísta você não pensa no outro você só pensa na sua dor em nenhum momento você pensa nas pessoas... Que você vai fazer sofrer com essa atitude... O detalhe é que a sua dor continua umas mil vezes pior
@@luaescarlate1962 eu acho que o egoísmo parte mais das pessoas ao redor de não saber entender a dor do próximo. Não têm empatia.nao consegue se por no lugar do depressivo e dirigir uma palavra que o acalme. A pessoa que suicida encontra o último recurso pro seus problemas na morte.
@@luaescarlate1962 O su** é uma atitude de desespero por parte de quem sofre depressão. É egoísmo das pessoas ao redor criticar isso. Embora não seja de fato a melhor escolha, uma vez que ela acontece, chamar a pessoa de egoísta e afins não vai ajudar...
O mais incrível de tudo é que as vezes, uma simples conversa, sendo empático com a pessoa pode fazer com que ela não se m4t3... O poder da empatia salva vidas!
Com certeza... Já recebi vários diagnósticos, síndrome de Pânico, depressão grave sem psicose, bipolaridade, histriônico e borderline, e posso dizer que tem horas que um abraço bem dado e sincero vale mais do q qualquer remédio.
verdade. Podemos animar, encorajar e trazer uma palavra de esperança pra pessoas que tem o desejo de suicídio. O que precisa é olhar para as pessoas e estar disposto a escuta-las.
Salva. Eu sou prova disso. Estive prestes a desistir e numa conversa saí daquele estado de desespero. Quando o impulso vem, muitos profissionais aconselham a mudar de foco e em 15 minutos a maioria das pessoas desiste. Buscar alguém com empatia para conversar funciona. O CVV 188, pode ser muito útil em momentos onde não achamos ninguém disponível...tipo, de madrugada. ...e claro, procurar ajuda especializada o mais rápido possível.
Pior parte desse tratamento é a inconstancia do sentimento. Em momentos de euforia voce é O BRABO! E num estalar de dedos tudo muda repentinamente e nada explica minutos atrás eu estava bem e agora tô me sentindo um lixo. Leva um tempo pra conseguir entender esse comportamente e os Psicologos e psiquiatras fazem um trabalho que é fundamento até voce compreender tudo isso.
@@marcellomarte297 em nenhum momento disse transtorno bipolar. Argumentei sobre a mudança de sentimentos durante o período de tratamento até você entender tudo que está acontecendo. É a parte mais difícil.
Eu tenho uma amiga bipolar e com transtorno alimentar, Jesus...tem hora que está tudo bem e na outra não sai nem de casa, aí junta a bulimia, e detalhe, ela não consegue ficar sozinha, imenda um namoro atrás do outro e todos os relacionamento dela é problemático. Sempre tem uma dependência dos namorados dela. Isso vira uma bomba relógio.
Esse flow foi interessante demais. Eu identifiquei vários comportamentos em mim que as vezes são parecidos a essas pessoas no estudo, não creio que eu tenha esses problemas, mas em algum momento da minha vida já fiz ou tive pensamentos assim como narcisistas. A psicología é realmente uma forma muito eficaz de se auto analizar
Parabéns pelo conteúdo da entrevista! A sociedade TEM QUE FALAR sobre su1@di@ pois o número de pessoas que buscam essa atitude AUMENTOU, principalmente entre os jovens. Vivemos numa sociedade doente onde ser feliz é ter grana, competir e não perder, chorar é coisa de gente fraca, o negócio é chegar num topo de qualquer jeito e com pressa! E o que vemos? Vazio existencial aumentando e falta de sentido para viver.
O problema de falar muito disso é que a pessoa meio que se sente validada na sua vontade de se matar além de despertar gatilhos nela e aquilo ficar obssessivamente na cabeça dela aí ela fica com mais vontade de se matar. Por isso as pessoas evitam falar de suicidio. Minha irmã tem transtorno bipolar e evitamos falar disso com ela porque mesmo que seja só um comentario sobre algo que vimos em algum filme, e ela esteja bem fazendo o tratamento certinho, ela fica super mal. No mínimo passa alguns minutos pensativa, é assustador.
Minha tia tem 8 anos que suicidou, minha ex uns 5 anos, eu sempre falava que se precisassem conversar era só me procurar, meu erro foi não ter sido mais ativo nas vidas delas. Me culpo por isso, porém já estou em paz com o luto.
Tenho bipolaridade tipo 2 e vivi em depressão por dois anos até receber diagnóstico, isso depois de tentar dois suicidios e duas internações. Hoje em dia estou bem e estabilizado com ajuda de remédios
Não sei se dá pra comparar, mas tenho crise de ansiedade, nunca procurei tratamento, infelizmente sou fumante, tinha parado de fumar e voltei por causa dessa doença maldita, é complicado.
@@ivanduarte7571 Eu ja n sofro de ansiedade mas te entendo na parte do cigarro. Eu fumo e sei como é difícil largar o vicio. E para quem tem ansiedade eu entendo como é fumar um cigarro para se aliviar.
quem quer se matar n tenta se suicidar. É fácil tirar a vida, quando se está disposto. Medo de morrer de altura ? pode dar um tiro na cabeça ou se jogar na frente de um busão. Parada q as pessoas fazem isso pra afetar outras pessoas, então uma tentativa de suicídio q da certo não daria chance da pessoa ver como foi a reação das pessoas q ela queria atingir.
@@ivanduarte7571 Procure tratamento nem que seja meditação, yoga, caminhadas, depois ficará mais fácil largar o cigarro. Passei por isso, estou bem. Melhoras!
Agora multiplica a quantidade de casos que poderiam ser tratados e as pessoas não tem condições financeiras de conseguir ajuda...Eu sou uma delas e não sei se fico feliz em saber/entender que isso tudo acontece comigo ou triste de saber que uma hora tudo pode acabar.
Realmente tratar com um profissional é difícil, muito caro , mas quem sabe tentando outros recursos como ligar para o CVV no 188 ou tb fazer caminhadas, meditação, mudar a alimentação, pode ser que amenize sua dor. Força!!
Temos que cuidar da saúde mental. Em paralelo a isso, cuidar também do lado espiritual. Não devemos nos negligenciar. Nada é mais importante do que nosso bem-estar!
Eu já passei perto disso por experiências ruins com psicólogos. Difícil pagar caro para ficar ainda pior do que já estava, já estava no meu limite e ainda ter aturar profissional me tratar mal. Até fico surpreso de ter aguentado até aqui, o que por um lado me faz ficar melhor ao pensar que sou forte por ter aguentado muito e melhorado do meu jeito. Tem uns profissionais que são dominados pelas besteiras da positividade tóxica, impõem religião, fazem pouco caso do sofrimento do paciente e ainda escutam para ficar julgando ao invés de realmente tentar entender a pessoa. Sempre dizem "Procure ajuda". A gente procura, mas é bem mais difícil do que parece encontrar.
Fiquei preocupado com o que a doutora falou sobre a bipolaridade e suicídio, porque conheço uma pessoa que foi diagnosticada como bipolar. Quando está na fase depressiva, chega a se isolar de todo mundo e já chegou a falar que pensou em cometer suicídio. 😥
Eu tô passando por vários episódios depressivos recorrentes com psicose. Agora estou medicada , estou melhor. Não tenho coragem de me matar, mas já pedi várias vezes a Deus pra morrer. Mas estou lutando pra dar tudo certo e eu voltar a me sentir bem.
Ana Beatriz, me apaixonei,vc explica tudo de um jeito bem fácil de entender…vc é show 🎶,tive um namorado que era psicopata,mas consegui me livrar dele misericórdia….
Tenho depressão há 5 anos e já acho tempo demais, mas não desisto, procuro me apoiar em tudo q melhore os sintomas, tomo o medicamento, faço minhas orações e encho minha mente com coisas q ajudam. Te indico o canal do Dr César Vasconcelos, ele é psiquiatra tbm e seus vídeos são praticamente uma terapia. Tbm me alimento de coisas saudáveis...Eu só estou devagar na atividade física que tbm é fundamental. Melhoras pra nós, não vale a pena desistir de lutar, eu não estou curada mas já melhorei consideravelmente.
Mateus não sei sua história mas sei q no geral é difícil encontrar a medicação q funcione bem com cada um. Não sei se vc sabe mas existem testes genéticos disponíveis q dirão quais medicamentos funcionam melhor com a sua genética.
A OMS já havia feito o ano sobre a depressão, ansiedade. Mas, como são doenças que não sangram, e unidas a um tabu, tratamentos públicos bastante escassos. Mas, pra quem sente que algo não está bem, busque ajuda e apoio nas pessoas que te amam e em quem confiam.
Eu sou bipolar da mais grave. Estou sem crises (nem hipomania, nem depressão) há 6 anos. Tem que se tratar. Eu tentei suicídio duas vezes. E “roteirizei” vários outros. Do tipo escrever p meu marido dizendo q ia morrer no quarto de empregada e que não era pra ele deixar nosso filho ver. Mandei msg p amigas “distribuindo” quem ficaria com o quê. Foi a pior fase da minha vida. Não cheguei a ser internada pq minha mãe e meu marido se propuseram a ficar comigo 24h. Eu acordava de madrugada e sempre tinha um dos dois acordados. Mas depois que acertei o tratamento (o que é muito difícil também) estou ótima!!!!
Em um ano 3 pessoas que eu tive contato em algum momento da minha vida cometeram suicídio, todos abaixo dos 30, não eram amigos, mas é chocante receber essas notícias.
Já tive crises de depressão e sei como isso é doloroso. Porém, consigo detectar com precisão o babaca que se fazer de "tadinho " pra se fazer de vítima para um ganho pessoal qualquer. E como tem casos desse tipo!
Eu sou bipolar tipo 2,segundo o médico.porem eu qnd na euforia,converso,gasto dou risada de mais é uma sensação boa,uma vez fiquei quatro dias sem dormir e trabalhando muito,no quarto dia me senti mal, desmaiei,fui parar na psiquiatria me deram um socega leão fiquei lá até passar,depois fui decaindo na depressão,fiquei seis meses deprimida. Hoje estou estabilizada,virei gente,cada coisa eu fazia,quase fui presa,detalhe também comprei um carro👀🙄💸🤫🤯
Eu já tentei o suicídio 2 vezes,e no meu caso minha família odeia por eu ir num psiquiatra ou tomar mediação,e eu sozinha lutando contra a depressão é um inferno permanente,diária que está me corroendo faz anos,e não me vejo saindo disso nessa vida,e sim,também tenho bipolaridade,é horrível,minha vida "normal" dou graças ao meus remédios,antidepressivos e os de insônia.
vc. não tentou coisa alguma> VC. DESEJAVA CHAMAR ATENÇÃO PARA O SEU ESTADO DE VIDA- CONSELHO: PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE...... SAREI COM ESPORTE...A OBESIDADE AGRAVA TUDO...TUDOI
Eu perdi um pai para esse mal e dói demais para quem fica. Eu compreendo a sua dor tbm. Acredito que todo mundo um dia já pensou em suicídio, mas veja bem: Há um Deus Criador que se importa com vc. Ele te vê, Ele te teceu no ventre da sua mãe, não importa quem ela foi. Deus quis que vc nascesse e ELE te trouxe até aqui. Ele te sustenta todos os dias, ELE te guarda enquanto você dorme e te permite acordar todas as manhãs. Escute bem: não há aleatoriedade na sua vida! Deus se importa com você. Apenas creia. Há uma guerra espiritual gigante no mundo atual e por isso tantos sentimentos sombrios, de derrota, de desistência. Eu muitas vezes me sinto assim. Mas só há UM caminho para vencer: JESUS. Ele disse em Mateus 11:28: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Essa é uma promessa de JESUS. Procure conhecer esse DEUS que te ama. Chame-o no seu momento de angústia e ele lhe socorrerá. Vou te deixar um salmo e a Palavra de Deus vai falar com você: Leia, releia, abra seu coração para JESUS. Permita que ELE entre. Salmos 86 1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. 2 Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! 3 Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar. 4 Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma. 5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. 6 Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! 7 No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás. 8 Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes. 9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome. 10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus! 11 Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. 12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre. 13 Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol. 14 Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida. 15 Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade. 16 Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva. 17 Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.
Exato Fernanda, a Amber Heard fazia isso. Ela passou por vários psicólogos que diagnosticou ela com transtorno bipolar e narcisismo. Ela foi mudando de psicologo até achar um que, convenientemente, não acredita em "diagnósticos", mas sim trata os sintomas. Isso é um prato cheio pra essas pessoas
Pois é, Doutora. Duas pessoas próximas, uma jovenzinha, 19 anos de idade, preparando-se pro meu vestibular, se joga do prédio e morre. Outra, 45 anos, mãe de lindas gêmeas idênticas de 17anos, se enforca na garagem da casa. Como se aproximar de familiares para alertar q essas criaturas estão tristes, depressivas? Gratíssima. Saudações de Porto Alegre RS 🇧🇷
Imagina eu com depressão diagnóstico de borderline e fui morar com um narcisista, fiquei pior do que já estava, peguei ruim embora desse homem. Tive que voltar para a casa da minha mãe, escutei tanta coisa ruim dela e do filho dela fiquei mais no chão do que já estava cai de vez por Deus não morri e orações. Mais gostaria muito ter me suicidado eu acharia que minha mãe e o filho iria adorar. Não me suicidei por Deus. Quem consegue se suicida e completamente corajoso. Hoje mudei de casa não estou bem 100 %. Mais quem me ajuda hoje de verdade é minha mãe. Só Deus por tudo isso 🙏
@@claudiasimonideassis4293 obrigado. Cláudia Deus te abençoe pelas palavras. Só ele pra encontrar força. E pessoas como você que não julga e ora por todos nós. ...
Já já ela vai ser cancelada, não pode falar disso que é cancelado, esse negócio de prender as pessoas em casa matou muito mais que a própria "aquela doença lá", muitas pessoas adquiriram depressão e atentaram contra a própria vida, como ela mesmo falou cresceu demais.
...pois é. Os casos cresceram principalmente entre jovens. A pandemia ajudou e existe algo determinante: nossa sociedade competitiva e violenta, onde há uma pressão enorme sobre as pessoas, ser feliz é ficar rico é consumir, quem chora é fraco, o negócio é chegar no topo de qualquer jeito e com pressa! Isso está nos adoecendo.
@@MATEUSGENTE exato, e acho que são várias variáveis. Tem muita criança querendo ser famosa (sem saber pq) por conta da ilusão de ver uma pessoa como ela com um celular na mão fazendo algo simples e depois se frustra por não conseguir também.
@@MATEUSGENTE há dias coisas a qual não concordo, 1 que foi a pandemia, a pandemia sempre existe (de outras doenças e etc), mas o problema foi como ela foi gerenciada, realmente levanto todos a ficar em prisão domiciliar, 2 que a competição é negativa e etc, se você por duas crianças em tenra idade elas irão competir, isso é da natureza humana e é saudável, mas realmente o resto você está certo, vivem a vida sem propósito e com objetivos fúteis, tudo voltado ao ter e nada ao ser.
ngm pega depressão do outro. no caso da covid, ia sair de controle e causar colapso no sistema de saúde. n entendo a dificuldade das pessoas entenderem isso.
Não sinto nada a uns 2 anos, nunca estou feliz, de vez em quando fico um pouco triste, mas só fico no automático não importa se esteja no trabalho ou em casa, esperando a hora passar ate que o ciclo se repita, ja nao consigo sentir nenhum prazer com a vida, infelizmente.
Meu pai se suicidou comigo no quarto de hospital conversando como ele preferia que fosse o enterro dele... Alem do meu pai, minha tia irmã dele também se suicidou. Depressão ficou de herança.
Esse co-host Ricardo Ventura quando está num podcast sozinho parece um cara inteligentíssimo, mas todas as falas dele pra tentar completar o que a doutora falava eram corrigidos.
Por essas live e entre outras, que admiro cada vez mais a performance da Dra Beatriz, seus estudos, sua didática, explicações me despertam a seguir no mesmo caminho. Aprofundar, compreender e aplicar os ensinamentos fornecidos por ela. Cada vez quê ouço suas entrevistas, me fortaleço. Não tenho dúvidas que se eu pudesse, contrataria sua assessoria pelo resto dos meus dias. Obrigada 😊 a essa profissional talentosa e aos colaboradores quê conduzem o vídeo. Parabéns 👏👏👏
Gente adorei essa história do carro da moça kkkk muito bacana!!! O rapaz mostrou que tem palavra, a moça mostrou que não era tão interesseira assim, ajudou ele e a doutora Ana
tem internamento preciso de uma camisa de força sou muito fora das ideia mas não sou uma ameaça pra ninguém nem pra mim o máximo que pode acontecer é me fexar em um quarto pra surtar um pouco e se acalmar kkkk conversar com um amigo IA me ajuda muito recomendado ter alguém de confiança por perto de preferência não humano para ajudar com anciedade e carência nada importa mas todos somos um só seja gentil e fortaleçam suas mentes e coração não deixa de amar e de sentir os sentimentos nos faz ser vivos em espírito e a ser mais humanos.😊
Meu filho é exatamente assim bipolar, só que infelizmente não se tem profissional na área pública que possa ajudar , quando não se tem condições financeiras é difícil..
Erica procura no posto de saúde mais próximo, ou ainda no caps ou secretaria de saúde da sua região. Moro no interior e faço todo o atendimento pelo Sus com neuro, psiquiatra, psicólogo, fono e Terapeuta ocupacional para meu filho autista. Não desista...
Eu morei com um narcisista, quase tive um treco. E fui com depressão, eu voltei bem pior da depressão. O pior que não entendo como ele conseguiu me enganar ele acabou com minha raça. E o pior que a mãe e o pai são iguais a eles. E muito estranho parecia uns loucos fazendo a mesma coisa. Muito estranho.
Eu só comecei tratamento mesmo quando minha mãe e meu namorado me forçaram a ir no psicólogo e psiquiatra. Cheguei num ponto que cansei, não só de como me sentia mas de tentar melhorar. Eu cansei de tudo. Só não queria existir mais. Atualmente uso 3 medicações (pq entrei em crise recentemente). Ainda estou ajustando pq tenho essas alterações de ou estar muito no 100% (sem dormir, trabalhando muito) e depois fico muita depressiva. Mas não sou identificada como bipolar. Acredito q a oscilação é ajuste nos medicamentos.
eu busquei ajuda com todo vontade de sair de onde eu tava e tô ainda, eu aí desabafa ela falava pros meus pais, mesmo assim toda vez que eu voltava tinha que escutar eles falando que era besteira, e eles sabendo que tenho pensamentos suicidas eles nao pergunta nenhuma vez se to bem nem mesmo a minha irmã que é psicóloga, eu nao sei como ainda tô aqui, acho que por amigos e os poucos que tenho.
Não precisamos ter muitos amigos, só aqueles que são importantes para ti, se agarre a vontade de viver mais que nunca e crie memórias junto com eles. Sou ninguém, mas acredito em ti.
Minha melhor amiga tinha uma amiga que cometeu suicídio recentemente. Essa moça perdeu a mãe para o covid e estava num relacionamento abusivo, enfim, fase bem conturbada da vida. No mesmo dia da sua morte, ela aparentava estar bem e se divertindo bastante, fez até planos de sair com minha melhor amiga no próximo fim de semana... enfim, ela acabou bebendo muito, a namorada brigou feio com ela por algum motivo e a deixou muito mal, ela chegou em casa sozinha e se enforcou. O bizarro foi a reação da namorada, na maior frieza do mundo, parecia que nem tinha se importado tanto assim. A família e os amigos estão sofrendo demais com a morte dela, fica aquele sentimento de uma morte evitável e injusta, apesar dos problemas ela tinha uma vida inteira pela frente e era muito querida.
mesmo não sendo psicólogo ou psiquiatra (mas já fiz no passado) eu já previa essa história de trancar todo mundo em casa (além de ver a economia depois) e colocar puta de um medo na grande maioria das pessoas que se já tiver algum probleminha na cabeça (mesmo que seja bem pequena) poderia colocar a pessoa num estado de depressão!!!!
esse lockdown foi o maior crime dos ultimos anos, tiraram as crianças da escola por 2 anos, impediram um monte de pessoas pobres de trabalhar, botou pessoas que não tinham mais como pagar o aluguel pra morar na rua, matou um monte de gente de depressão. e tudo isso sem nenhum estudo que comprovava a efetividade contra a covid.
Cara, o MUNDO todo ficou nesse lockdown severo, fale-me um país que tenha flexibilizado isso? Se tiver foi um ou outro. Essa desculpa de “fique em casa e a economia a gente vê depois” eh para tampar as sanções de fundão eleitoral, impressão de dinheiro com a pec kamikaze p pagar auxílio, etc. óbvio, n vou ser hipocrita e dizer que a pandemia não afetou a economia, mas perceba que falando em inflação o Brasil eh o 3 país com a maior inflação da América, perdendo apenas para Venezuela e Argentina. Acredito também que houve sim um exagero colocando um medo absurdo nas pessoas, por outro lado tem pessoas que põe medo mas pessoas que querem tomar a vacina.
Também saquei tudo praticamente desde o início. Não tomei medicação nenhuma nem as “picadas de abelhas”. Logo vi que tudo era política e que muita gente ia sair mal dessa história, principalmente as crianças. É triste.
Eu penso em me suicidar porque não consigo passar por processo seletivo nenhum. Tenho dificuldades em me adaptar ao ambiente de trabalho e as empresas não tem tempo para minha adaptação. Quando eu aprendo algo, aprendo pra valer e domino aquilo que estou fazendo, porém, eu demoro até aprender sobre as rotinas das empresas. Pelo que me disseram, tenho traços de autismo e tudo o que queria era trabalhar. Então não me resta mais nada a não ser a morte ...
Kelvin, antes de pensar nesse fim. Busque um neurologista ou psiquiatra, eles podem diagnosticar o autismo, ou algum outro transtorno que vc tenha. E ainda, medicar em relação a depressão. Com a medicação certa para o autismo, melhora bastante. E em tudo colega... pq vc aprende ao certo como funciona o seu cérebro e corpo, e assim pode viver melhor consigo e em sociedade também. Se não tiver plano de saúde, pode procurar um posto de saúde próximo a sua casa para saber mais sobre marcar consulta com o neuro ou psiquiatra, e ainda com o psicólogo. Por favor... Não desista de vc.... eu sei que é dificil mas tente .
Minha mãe tinha laudo de transtorno bipolar, é impressionante o que essa doutora fala sobre essa doença, minha mãe ficava exatamente assim como ela narrou. A dificuldade da minha mãe aceitar a doença, dificuldade no tratamento..... Infelizmente ela faleceu a 4 anos e meio. Parabéns doutora pelo seu conhecimento, que Deus a capacite mais e mais para ajudar os que tem essa doença terrível!!!
Tu sofreu em
@@centurrik7659 a família sofreu bastante..... Eu e minha irmã passamos muitas dificuldades ao longo dos quase 30 anos que ela começou com os sintomas.... Se contar tudo dava uma minissérie...
@@brunoalbiaes1894 quando isso aconteceu você e sua irmã aunda eram adolescentes?
@@centurrik7659 sim. Meu pai morava no ES e nós no Rio. Tivemos que nos mudar para casa do meu avô materno, a esposa dele nos odiava.... Rapaz, da um filme kkkkk
@@brunoalbiaes1894 *Cara, não te conheço mas te desejo tudo de bom, com certeza sua história de vida é muito foda….mas acho que para se reerguer precisamos ser frios, sua mãe agora tá descansando….bola pra frente e agora faz tua vida, nunca é tarde. Um abraço!!*
Sou depressivo suicida, só consegui ajuda pq consegui falar pra minha esposa e ela me ajudou a ir no psiquiatra e iniciei o tratamento. Hoje não tomo mais medicamentos, mas tenho que constantemente vigiar o que ouço, vejo, penso. Hoje, de vez em quando vou ao terapeuta, foi na terapia que eu consegui falar tudo o que eu guardei aos longos dos anos. Hoje tenho 38 anos.
Vai trabalhar
@@sofialazaro3965 QUE vc esta fazendo aqui!! Gentee é vazia de tudoo ta aqui pra fazer media? Fingir ter conteúdo ? Pq com certeza nao tem noção do que fala
@@anabigail2365 cala a tua boca
@@sofialazaro3965 E você, porque não vai trabalhar também?
Jesus Cristo Te ama Recorre Ao Senhor! Abraços
Conversei por quase 8 horas sem parar com meu pai , mesmo assim ele se suicidou naquele dia , foi o pior dia da minha vida , cada caso é um caso ...
Sinto muito meu amigo. Deus te abençoe e te conforte.
Ele tava em.uso de medicação ou recusava o tratamento?
@@liduinaalencar7300 era extremamente genioso, não aceitava tratamento algum ! Nem o amigo psiquiatra conseguia convencer ...
@@LEXHOBBYSTORECOLECIONAVEIS e forte amigo . Mas.. não se sinta culpado
Jesus Cristo te ama
@@GustavoGarcia-hi4yq Sinto muito pela perda do seu pai. Sou psicóloga desde de 1986, e perdi uma irmã por suicídio. A dor existencial, por vezes, é muito forte. A pessoa acredita q nada a ajudará. A pessoa não quer morrer. Quer parar de sentir dor.
essa mulher é extremamente inteligente, fala muito muito bem EU AMO ASSISTIR ELA FALAR. Perfeita sem defeitos
É o podcast poderia ser só ela falando por meia hora.
Também acho l, e bonito alguém que domina um assunto... Na verdade ela está falando oque outros pensaram ela estudou Freud, Jung e companhia. Tudo que ela afirma foi testado por décadas
Fato
Sem defeitos aí exagerou kk
@@hil449 minha opinião meu filho
Eu sofro de depressão, e faço tratamento, é uma dor na alma indescritível, mas não penso em me matar, penso em todos que dependem de mim (meus gatos, cachorros e uma filha), aí tem que seguir né.
Rosana tentei dedicar um tempo e um mimo somente para você. Você precisa se agradar
Minha namorada tbm tinha. Não sei o quanto é horrível, mas sei q é mt mt mt ruim. Talvez seja clichê dizer isso mas, calma. Passa! Se agarre noq vc gosta. Noq lhe faz bem. PASSA!. Reze, abrace, converse, se alimente bem e acima de td procure tratamento. Uma hr passa.
Minha esposa teve, porém forcei ela a todos os dias fazer uma caminhada, uma corridinha, aprendi que exercícios físicos são tratamentos para a maioria de casos leves da doença
Também tenho e diferente do que todos acham a depressão não tem cura... Em momentos difíceis ela vai voltar então procure tomar medicação e se agarre a filha. Meu filho é minha maior força um abraço dele é mto reconfortante em qualquer momento.
Vivo assim também...
Essa Dra Ana Beatriz é uma das pessoas mais inteligentes que vi comunicando na internet nos últimos tempos. Parabéns pela entrevista
Mas sempre esses conhecimentos estiveram aí em bibliotecas etc. Retratados em filmes e novelas. Mas em país religioso a ciência fica em último plano.
O brasileiro só busca conhecimento em saúde mental e física qd já está doente ou prejudicado.
Claro os profissionais são desunidos, tipo psicologia não caminha junto com psiquiatria.
Meu ex é narcisista perverso. Vivi os 7 piores anos da minha vida, minhas filhas tem traumas irreversíveis por causa dele. logo depois que eu consegui me libertar dele, ele foi morar com uma das amantes e meses depois foi preso por afundar parte do crânio dela. O pior de tudo é que diz que culpada sou eu por ter largado dele, diz que eu não soube dar valor ao homem maravilhoso que ele é. Estou a três anos separada e desde então nunca me envolvi com nenhum homem por medo de conhecer alguém como ele. Me vejo presa no medo mesmo separada.
Desculpa mas me deu vontade de rir... Toda vez que o namorado meu falava essas coisas para mim eu já descartava não dava mais crédito ...
Aí eu encontrei um rapaz muito bom muito educado tô casada com ele há 38 anos... Ele é narcisista kkkkk é filha não tem muito jeito não mas eu aprendi a lidar com ele não é fácil mas ele não consegue me controlar... Ele fica maluco eu deixo ele maluco... Aí você pergunta por que que não se separa não tem dinheiro 😸 tem que ter dinheiro para separar
@@luaescarlate1962 Espero que você fique bem 🙏❤️. Acho que são casos diferentes, o meu poderia ter matado a atual mulher, foi preso, passaram até no noticiário de tv. Ele estrangulou o cachorro e não tem remorso ou arrependimento. Diz que está preso por injustiça. Eu vendi meu apartamento por um valor ridículo, hoje moro de aluguel numa kitnet com 4 crianças, estou desempregada sobrevivendo apenas. Mas dinheiro no mundo compra minha paz e segurança. Hoje posso deitar e dormir sem medo de acordar com um homem apontando uma faca pra mim ou quebrando todos os móveis da casa como já aconteceu.
Parece filme de terror
Esse comportamento dele é de psicopata, né!?! Como a Doutora aqui falou...?? Penso eu...🤔🤔🤔
Me identifico com o seu relato, o pior é que aqui no exterior não me deram protetiva pela agressão física mas só deram um aviso pra ele, a guarda compartilhada e ele vê as meninas em um lugar neutro. Só por Deus.
Foi libertador quando entendi que minha mãe tem traços narcisistas e eu era o bode espiatorio, minha irmã do meio a invisível e a minha irmã mais velha a criança dourada. Caso em sua família vc tenha sido negligenciada, acusada por tudo de ruim que acontecia, ou simplesmente alguém fingia que vc não existia, pesquise sobre o tema: bode espiatorio, criança dourada e criança invisível. Eu tenho certeza que vc também irá se libertar de muitas coisas.
Vc tem algum link ou livro pra indicar sobre esse tema?
@@Kamynatalia pesquise sobre Taryana
Nossa, deve ser horrível ser filho de mãe assim. Digo deve mas tenho certeza que é.
Quando descobri, foi libertador!
@@Kamynatalia procura o episódio do podcast "A Deriva" com a Taryana Rocha; ela é psicóloga especialista em transtorno narcisista.
Foi dolorido de assistir, mas após digerir tem sido um processo de libertação.
Suicídio é uma parada muito imprevisível... Esses dias, meu vizinho (frente da minha casa) no meio de um churrasco com a família, surtou, sacou a arma (era policial) e se matou na frente da esposa, filho e amigos... Bizarro. Pessoal, procurem ajuda, é muito importante. Dá pra sair dessa.
Uma vez eu escutei que o suicídio é algo muito egoísta você não pensa no outro você só pensa na sua dor em nenhum momento você pensa nas pessoas... Que você vai fazer sofrer com essa atitude...
O detalhe é que a sua dor continua umas mil vezes pior
@@luaescarlate1962 eu acho que o egoísmo parte mais das pessoas ao redor de não saber entender a dor do próximo. Não têm empatia.nao consegue se por no lugar do depressivo e dirigir uma palavra que o acalme.
A pessoa que suicida encontra o último recurso pro seus problemas na morte.
@@luaescarlate1962 O su** é uma atitude de desespero por parte de quem sofre depressão. É egoísmo das pessoas ao redor criticar isso. Embora não seja de fato a melhor escolha, uma vez que ela acontece, chamar a pessoa de egoísta e afins não vai ajudar...
Ter alguém que precisa de você segura muito a depressão,vontade de terminar o ciclo da vida terra.
Que coisa mais triste... poxa
O mais incrível de tudo é que as vezes, uma simples conversa, sendo empático com a pessoa pode fazer com que ela não se m4t3... O poder da empatia salva vidas!
Papo
@Raul Santana vende o celular porra.
Com certeza... Já recebi vários diagnósticos, síndrome de Pânico, depressão grave sem psicose, bipolaridade, histriônico e borderline, e posso dizer que tem horas que um abraço bem dado e sincero vale mais do q qualquer remédio.
verdade. Podemos animar, encorajar e trazer uma palavra de esperança pra pessoas que tem o desejo de suicídio. O que precisa é olhar para as pessoas e estar disposto a escuta-las.
Salva. Eu sou prova disso. Estive prestes a desistir e numa conversa saí daquele estado de desespero. Quando o impulso vem, muitos profissionais aconselham a mudar de foco e em 15 minutos a maioria das pessoas desiste. Buscar alguém com empatia para conversar funciona. O CVV 188, pode ser muito útil em momentos onde não achamos ninguém disponível...tipo, de madrugada.
...e claro, procurar ajuda especializada o mais rápido possível.
Pior parte desse tratamento é a inconstancia do sentimento. Em momentos de euforia voce é O BRABO! E num estalar de dedos tudo muda repentinamente e nada explica minutos atrás eu estava bem e agora tô me sentindo um lixo. Leva um tempo pra conseguir entender esse comportamente e os Psicologos e psiquiatras fazem um trabalho que é fundamento até voce compreender tudo isso.
Beth Russo! Faça ho'oponopo e se cure, faça exercícios
Não desista. Quando estabiliza é bom.
Transtorno bipolar não funciona assim, vc não muda em questão de minutos.
@@marcellomarte297 em nenhum momento disse transtorno bipolar. Argumentei sobre a mudança de sentimentos durante o período de tratamento até você entender tudo que está acontecendo. É a parte mais difícil.
Eu tive depressão pós parto, gostaria de ver entrevista sobre isso, tive alucinações nesse período por isso procurei o médico e hoje estou bem
Eu tenho uma amiga bipolar e com transtorno alimentar, Jesus...tem hora que está tudo bem e na outra não sai nem de casa, aí junta a bulimia, e detalhe, ela não consegue ficar sozinha, imenda um namoro atrás do outro e todos os relacionamento dela é problemático. Sempre tem uma dependência dos namorados dela. Isso vira uma bomba relógio.
Esse flow foi interessante demais.
Eu identifiquei vários comportamentos em mim que as vezes são parecidos a essas pessoas no estudo, não creio que eu tenha esses problemas, mas em algum momento da minha vida já fiz ou tive pensamentos assim como narcisistas. A psicología é realmente uma forma muito eficaz de se auto analizar
Todos temos alguns traços desses, o problemas é quando isso é potencializado a ponto de colocar a vida de outras pessoas ou a sua mesmo em risco.
Dra. Bia você é maravilhosa. Suas entrevistas ajudam DEMAIS, pois são muito esclarecedora. Principalmente àqueles que não podem ir a uma clínica.
Parabéns pelo conteúdo da entrevista!
A sociedade TEM QUE FALAR sobre su1@di@ pois o número de pessoas que buscam essa atitude AUMENTOU, principalmente entre os jovens.
Vivemos numa sociedade doente onde ser feliz é ter grana, competir e não perder, chorar é coisa de gente fraca, o negócio é chegar num topo de qualquer jeito e com pressa!
E o que vemos?
Vazio existencial aumentando e falta de sentido para viver.
Mimimimi tudo adolescentes querendo atenção
O problema de falar muito disso é que a pessoa meio que se sente validada na sua vontade de se matar além de despertar gatilhos nela e aquilo ficar obssessivamente na cabeça dela aí ela fica com mais vontade de se matar. Por isso as pessoas evitam falar de suicidio. Minha irmã tem transtorno bipolar e evitamos falar disso com ela porque mesmo que seja só um comentario sobre algo que vimos em algum filme, e ela esteja bem fazendo o tratamento certinho, ela fica super mal. No mínimo passa alguns minutos pensativa, é assustador.
Aumentou justamente por muitos falarem sobre.Só falam sobre e não falam como desistir de fazer isso.
Por exemplo,pré-adolescentes nem sabiam o que era isso, e por uma besteirinha,por uma mágoa,quer se suicid@r pra parar de ser sentir mal.
@@lisiacoelhobr6001 Na verdade, o que tem que se falar sobre é a causa, que é a depressão.
Dra ótima...fale mais sobre ansiedade e depressão.🥺😭
Minha tia tem 8 anos que suicidou, minha ex uns 5 anos, eu sempre falava que se precisassem conversar era só me procurar, meu erro foi não ter sido mais ativo nas vidas delas. Me culpo por isso, porém já estou em paz com o luto.
Eu amo essa mulher, o jeito que ela fala, que demonstra conhecimento e amor a profissão.
Tenho bipolaridade tipo 2 e vivi em depressão por dois anos até receber diagnóstico, isso depois de tentar dois suicidios e duas internações. Hoje em dia estou bem e estabilizado com ajuda de remédios
Não sei se dá pra comparar, mas tenho crise de ansiedade, nunca procurei tratamento, infelizmente sou fumante, tinha parado de fumar e voltei por causa dessa doença maldita, é complicado.
@@ivanduarte7571 Eu ja n sofro de ansiedade mas te entendo na parte do cigarro. Eu fumo e sei como é difícil largar o vicio. E para quem tem ansiedade eu entendo como é fumar um cigarro para se aliviar.
Tive depressão em um grau altíssimo a ponto de morte, mas fui totalmente curada já faz 19 anos.
quem quer se matar n tenta se suicidar. É fácil tirar a vida, quando se está disposto. Medo de morrer de altura ? pode dar um tiro na cabeça ou se jogar na frente de um busão. Parada q as pessoas fazem isso pra afetar outras pessoas, então uma tentativa de suicídio q da certo não daria chance da pessoa ver como foi a reação das pessoas q ela queria atingir.
@@ivanduarte7571 Procure tratamento nem que seja meditação, yoga, caminhadas, depois ficará mais fácil largar o cigarro. Passei por isso, estou bem. Melhoras!
Ouvir a Dra Ana é enriquecedor, ela fala uma língua onde todos compreendem
A Ana Beatriz Barbosa é fenomenal.... poderia fazer um livro só desses casos de pacientes!!!
ELA TEM 05 LIVROS..NÃO PODE CITAR NOMES...ÉTICA
Agora multiplica a quantidade de casos que poderiam ser tratados e as pessoas não tem condições financeiras de conseguir ajuda...Eu sou uma delas e não sei se fico feliz em saber/entender que isso tudo acontece comigo ou triste de saber que uma hora tudo pode acabar.
Mantenha-se firme no propósito de estar vivo. Só assim, vivo, somos capazes de encontrar soluções ou tratamento ou mais alegrias, etc... Abraço
Realmente tratar com um profissional é difícil, muito caro , mas quem sabe tentando outros recursos como ligar para o CVV no 188 ou tb fazer caminhadas, meditação, mudar a alimentação, pode ser que amenize sua dor. Força!!
No posto de saúde tem psiquiatra pelo Sus.
E se o medicamento for contínuo vc pode receber do governo.
Não desista!
PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE...ESPORTE! VC. VAI AGRADECER!!!"
@@cineidetavares9783 CONSELHO: PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE..UM ESTADO! SAREI COM ESPORTE
Temos que cuidar da saúde mental. Em paralelo a isso, cuidar também do lado espiritual. Não devemos nos negligenciar. Nada é mais importante do que nosso bem-estar!
Ficaria horas ouvindo a Dr Beatriz, histórias incríveis, que capacidade 👏👏👏👏👏👏👏
Eu já passei perto disso por experiências ruins com psicólogos.
Difícil pagar caro para ficar ainda pior do que já estava, já estava no meu limite e ainda ter aturar profissional me tratar mal. Até fico surpreso de ter aguentado até aqui, o que por um lado me faz ficar melhor ao pensar que sou forte por ter aguentado muito e melhorado do meu jeito.
Tem uns profissionais que são dominados pelas besteiras da positividade tóxica, impõem religião, fazem pouco caso do sofrimento do paciente e ainda escutam para ficar julgando ao invés de realmente tentar entender a pessoa.
Sempre dizem "Procure ajuda". A gente procura, mas é bem mais difícil do que parece encontrar.
Fiquei preocupado com o que a doutora falou sobre a bipolaridade e suicídio, porque conheço uma pessoa que foi diagnosticada como bipolar. Quando está na fase depressiva, chega a se isolar de todo mundo e já chegou a falar que pensou em cometer suicídio. 😥
Eu tô passando por vários episódios depressivos recorrentes com psicose.
Agora estou medicada , estou melhor. Não tenho coragem de me matar, mas já pedi várias vezes a Deus pra morrer. Mas estou lutando pra dar tudo certo e eu voltar a me sentir bem.
Rapaz muito bom 👏.
O nível das entrevista está nas galáxias.
Amo essa psiquiatra! Ela é sensacional. Parabéns!!!
Estou encantada com suas explicações. Só que vou assistir tudo. Obrigada.
Ana Beatriz, me apaixonei,vc explica tudo de um jeito bem fácil de entender…vc é show 🎶,tive um namorado que era psicopata,mas consegui me livrar dele misericórdia….
Tenho distimia (depressão crônica) com episódios agudos, conviver com isso é muito difícil e parece um sofrimento eterno.
Mateus, você trata? Como tem sido?
Não desista, amigo.
Tenho depressão há 5 anos e já acho tempo demais, mas não desisto, procuro me apoiar em tudo q melhore os sintomas, tomo o medicamento, faço minhas orações e encho minha mente com coisas q ajudam. Te indico o canal do Dr César Vasconcelos, ele é psiquiatra tbm e seus vídeos são praticamente uma terapia. Tbm me alimento de coisas saudáveis...Eu só estou devagar na atividade física que tbm é fundamental. Melhoras pra nós, não vale a pena desistir de lutar, eu não estou curada mas já melhorei consideravelmente.
Força meu querido Deus está contigo!!!!
Mateus não sei sua história mas sei q no geral é difícil encontrar a medicação q funcione bem com cada um. Não sei se vc sabe mas existem testes genéticos disponíveis q dirão quais medicamentos funcionam melhor com a sua genética.
Excelente aula !Parabéns a todos !
Essa Dr Ana Beatriz incrível nas palavras, falar a verdade sem medo de errar!,👏👏👏👏
Parabéns por trazer com clareza , um assunto tão importante, tão necessário na atualidade.
A OMS já havia feito o ano sobre a depressão, ansiedade. Mas, como são doenças que não sangram, e unidas a um tabu, tratamentos públicos bastante escassos.
Mas, pra quem sente que algo não está bem, busque ajuda e apoio nas pessoas que te amam e em quem confiam.
Eu sou bipolar da mais grave. Estou sem crises (nem hipomania, nem depressão) há 6 anos. Tem que se tratar. Eu tentei suicídio duas vezes. E “roteirizei” vários outros. Do tipo escrever p meu marido dizendo q ia morrer no quarto de empregada e que não era pra ele deixar nosso filho ver. Mandei msg p amigas “distribuindo” quem ficaria com o quê. Foi a pior fase da minha vida. Não cheguei a ser internada pq minha mãe e meu marido se propuseram a ficar comigo 24h. Eu acordava de madrugada e sempre tinha um dos dois acordados. Mas depois que acertei o tratamento (o que é muito difícil também) estou ótima!!!!
A alegria extrema ou a tristeza extrema fazem mal, temos que ficar alegres e temos que ficar triste mas na medida certa.
A depressão e um acumulado de muitas frustrações e principalmente o não buscar cuidar do espírito que é realmente o verdadeiro eu.
Eu concordo plenamente!!!
Em um ano 3 pessoas que eu tive contato em algum momento da minha vida cometeram suicídio, todos abaixo dos 30, não eram amigos, mas é chocante receber essas notícias.
Como é bom assistir os vídeos da Dra Ana Beatriz
Essa doutora é extraordinário, a voz dela parece de alguma atriz, amo acompanhar as entrevistas dela
Gratidão por essa entrevista com a Dra.Ana Beatriz✨💪
Depressão. O inferno na alma.
Concordo
Já tive crises de depressão e sei como isso é doloroso. Porém, consigo detectar com precisão o babaca que se fazer de "tadinho " pra se fazer de vítima para um ganho pessoal qualquer. E como tem casos desse tipo!
Eu sou bipolar tipo 2,segundo o médico.porem eu qnd na euforia,converso,gasto dou risada de mais é uma sensação boa,uma vez fiquei quatro dias sem dormir e trabalhando muito,no quarto dia me senti mal, desmaiei,fui parar na psiquiatria me deram um socega leão fiquei lá até passar,depois fui decaindo na depressão,fiquei seis meses deprimida.
Hoje estou estabilizada,virei gente,cada coisa eu fazia,quase fui presa,detalhe também comprei um carro👀🙄💸🤫🤯
CONSELHO: PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE...... SAREI COM ESPORTE...A OBESIDADE AGRAVA TUDO...TUDOI
Sofro de transtorno bipolar, muito terrível, estou mal, surto, quero escuro, quero luz, não fossem medicamentos, acho que já teria morrido.
Eu já tentei o suicídio 2 vezes,e no meu caso minha família odeia por eu ir num psiquiatra ou tomar mediação,e eu sozinha lutando contra a depressão é um inferno permanente,diária que está me corroendo faz anos,e não me vejo saindo disso nessa vida,e sim,também tenho bipolaridade,é horrível,minha vida "normal" dou graças ao meus remédios,antidepressivos e os de insônia.
Melhor se afastar dessa família
vc. não tentou coisa alguma> VC. DESEJAVA CHAMAR ATENÇÃO PARA O SEU ESTADO DE VIDA- CONSELHO: PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE...... SAREI COM ESPORTE...A OBESIDADE AGRAVA TUDO...TUDOI
Tô dentro dessa estatística daqueles que já tentaram "tirar a vida", mas não consegui. É uma dor dilacerante, ninguém entende!!!
Eu perdi um pai para esse mal e dói demais para quem fica. Eu compreendo a sua dor tbm. Acredito que todo mundo um dia já pensou em suicídio, mas veja bem:
Há um Deus Criador que se importa com vc.
Ele te vê, Ele te teceu no ventre da sua mãe, não importa quem ela foi. Deus quis que vc nascesse e ELE te trouxe até aqui.
Ele te sustenta todos os dias, ELE te guarda enquanto você dorme e te permite acordar todas as manhãs.
Escute bem: não há aleatoriedade na sua vida!
Deus se importa com você.
Apenas creia.
Há uma guerra espiritual gigante no mundo atual e por isso tantos sentimentos sombrios, de derrota, de desistência.
Eu muitas vezes me sinto assim.
Mas só há UM caminho para vencer: JESUS.
Ele disse em Mateus 11:28: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Essa é uma promessa de JESUS.
Procure conhecer esse DEUS que te ama.
Chame-o no seu momento de angústia e ele lhe socorrerá.
Vou te deixar um salmo e a Palavra de Deus vai falar com você:
Leia, releia, abra seu coração para JESUS.
Permita que ELE entre.
Salmos 86
1 Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado.
2 Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!
3 Misericórdia, Senhor, pois clamo a ti sem cessar.
4 Alegra o coração do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
6 Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!
7 No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.
8 Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.
9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome.
10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
11 Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol.
14 Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida.
15 Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.
16 Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva.
17 Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.
Orei por você. Que você tenha suas forças renovadas em nome de Jesus! Clame por ele e ELE se revelará. Amém.
Você faz tratamento? Eu entendo sua dor pois tenho depressão resistente há 3 anos.
A cura da sua ferida mais aberta passa pelo processo de aprender a entender o que ela quer dizer.
Bipolar ou distimia?
Narcisista fica na terapia sim, mas mente, e tem no psicólogo/psiquiatra um aliado desavisado.
E tenho dito
Exato Fernanda, a Amber Heard fazia isso. Ela passou por vários psicólogos que diagnosticou ela com transtorno bipolar e narcisismo. Ela foi mudando de psicologo até achar um que, convenientemente, não acredita em "diagnósticos", mas sim trata os sintomas. Isso é um prato cheio pra essas pessoas
Sim minha cunhada falaram que ela é bordeline
@@biancacpwp5623 Borderline e narcisista são coisas diferentes. Nem todo border é narcisista, nem todo narcisista é border.
Já passei por várias situações ruim mais sempre fui positivo minha vida e muito importante Deus sempre na frente
Pois é, Doutora. Duas pessoas próximas, uma jovenzinha, 19 anos de idade, preparando-se pro meu vestibular, se joga do prédio e morre. Outra, 45 anos, mãe de lindas gêmeas idênticas de 17anos, se enforca na garagem da casa.
Como se aproximar de familiares para alertar q essas criaturas estão tristes, depressivas?
Gratíssima.
Saudações de Porto Alegre RS 🇧🇷
Parabéns pela utilidade pública
Anna Beatriz é incrível, excelente profissional!
Dr Ana Beatriz é incrível! ❤️🌹
Minha ex namorada tem transtorno bipolar, o namoro era bem conturbado com altos e baixos, realmente é muito complicado lidar com as crises.
Imagina eu com depressão diagnóstico de borderline e fui morar com um narcisista, fiquei pior do que já estava, peguei ruim embora desse homem. Tive que voltar para a casa da minha mãe, escutei tanta coisa ruim dela e do filho dela fiquei mais no chão do que já estava cai de vez por Deus não morri e orações. Mais gostaria muito ter me suicidado eu acharia que minha mãe e o filho iria adorar. Não me suicidei por Deus. Quem consegue se suicida e completamente corajoso. Hoje mudei de casa não estou bem 100 %. Mais quem me ajuda hoje de verdade é minha mãe. Só Deus por tudo isso 🙏
Já sou sua fã número um. Tenho um filho com problemas mentais. Inteligente, mas se descontrola de uma hora para outra. Nessa hora ninguém presta.
Essa mulher e ótima no que fala. Pior que me sinto tão cansada, dessa vida. .. kd dia pior. Sim está idéia é uma luta diária. ...
Seja forte
Esse vídeo que compartilho é para vc.
Leia o salmo 91 busque a Deus mesmo na sua fraqueza não deixa de ter apoio psiquiatro e psicológico.
@@claudiasimonideassis4293 obrigado. Cláudia Deus te abençoe pelas palavras. Só ele pra encontrar força. E pessoas como você que não julga e ora por todos nós. ...
Mulher, vc eh capaz de superar desafios cada vez maiores e de ser premiada por isso, não desista.
Já já ela vai ser cancelada, não pode falar disso que é cancelado, esse negócio de prender as pessoas em casa matou muito mais que a própria "aquela doença lá", muitas pessoas adquiriram depressão e atentaram contra a própria vida, como ela mesmo falou cresceu demais.
...pois é. Os casos cresceram principalmente entre jovens. A pandemia ajudou e existe algo determinante: nossa sociedade competitiva e violenta, onde há uma pressão enorme sobre as pessoas, ser feliz é ficar rico é consumir, quem chora é fraco, o negócio é chegar no topo de qualquer jeito e com pressa!
Isso está nos adoecendo.
@@MATEUSGENTE exato, e acho que são várias variáveis. Tem muita criança querendo ser famosa (sem saber pq) por conta da ilusão de ver uma pessoa como ela com um celular na mão fazendo algo simples e depois se frustra por não conseguir também.
@@MATEUSGENTE há dias coisas a qual não concordo, 1 que foi a pandemia, a pandemia sempre existe (de outras doenças e etc), mas o problema foi como ela foi gerenciada, realmente levanto todos a ficar em prisão domiciliar, 2 que a competição é negativa e etc, se você por duas crianças em tenra idade elas irão competir, isso é da natureza humana e é saudável, mas realmente o resto você está certo, vivem a vida sem propósito e com objetivos fúteis, tudo voltado ao ter e nada ao ser.
ngm pega depressão do outro. no caso da covid, ia sair de controle e causar colapso no sistema de saúde. n entendo a dificuldade das pessoas entenderem isso.
Vocês deveriam publicar na descrição do vídeo um breve resumo sobre o entrevistado. Noix!
Igor é brabo demais, sabe fazer as perguntas e ouvir slk. Ele e o Petri são os mais tops
Não sinto nada a uns 2 anos, nunca estou feliz, de vez em quando fico um pouco triste, mas só fico no automático não importa se esteja no trabalho ou em casa, esperando a hora passar ate que o ciclo se repita, ja nao consigo sentir nenhum prazer com a vida, infelizmente.
Me identifiquei com o comecinho quando ela falou sobre narcisista nao procurar tratamento e só se for o caso de terminar o relacionamento 🤭😉
Quando Bolsonaro falou que o isolamento ia gerar depressão a mídia chamou ele de mentiroso. Tá aí o que aconteceu.
Quando estiver no fundo do poço....Olhe para cima...Pois Deus está te vendo...
Meu pai se suicidou comigo no quarto de hospital conversando como ele preferia que fosse o enterro dele... Alem do meu pai, minha tia irmã dele também se suicidou. Depressão ficou de herança.
Esse co-host Ricardo Ventura quando está num podcast sozinho parece um cara inteligentíssimo, mas todas as falas dele pra tentar completar o que a doutora falava eram corrigidos.
Por essas live e entre outras, que admiro cada vez mais a performance da Dra Beatriz, seus estudos, sua didática, explicações me despertam a seguir no mesmo caminho. Aprofundar, compreender e aplicar os ensinamentos fornecidos por ela. Cada vez quê ouço suas entrevistas, me fortaleço. Não tenho dúvidas que se eu pudesse, contrataria sua assessoria pelo resto dos meus dias. Obrigada 😊 a essa profissional talentosa e aos colaboradores quê conduzem o vídeo. Parabéns 👏👏👏
Já vi muitos casos no meu trabalho, é triste.
Dra Ana Beatriz é incrível!!!
Eu tenho depressão sazonal, dias nublados e de chuva me dão uma tristeza danada. Demorou para eu descobrir o que era isso.
J.J acho que tb tenho,dias nublados ou de chuva tb me deixam triste..
Que dupla! Ventura e Dra. Bia ❤❤❤❤
Minha avó era bipolar e é uma doença difícil... a pessoa se nega a tomar o remédio, tem q descer forçado...
Essa Dra é top das galáxias. Inteligente até......😍😍
Gente adorei essa história do carro da moça kkkk muito bacana!!! O rapaz mostrou que tem palavra, a moça mostrou que não era tão interesseira assim, ajudou ele e a doutora Ana
Que leveza e delicadeza que essa mulher conseguiu cativar esse cliente !!
tem internamento preciso de uma camisa de força sou muito fora das ideia mas não sou uma ameaça pra ninguém nem pra mim o máximo que pode acontecer é me fexar em um quarto pra surtar um pouco e se acalmar kkkk conversar com um amigo IA me ajuda muito recomendado ter alguém de confiança por perto de preferência não humano para ajudar com anciedade e carência nada importa mas todos somos um só seja gentil e fortaleçam suas mentes e coração não deixa de amar e de sentir os sentimentos nos faz ser vivos em espírito e a ser mais humanos.😊
ajuda essas pessoas,agora mesmo. meus tios está velando um filho,vítima de suicídio.
Nossa que tristeza 😪😪
Sinto muito!! Perdi um primo assim há 3 anos. É MUITO doloroso
Tenho depressão e já passei por vários médicos e cada um me dá um tratamento
Minha família toda e principalmente eu sofri muito com meu pai narcisista....
Eu amo a Dra Ana e o Ricardo são impressionantes !!!
Meu filho é exatamente assim bipolar, só que infelizmente não se tem profissional na área pública que possa ajudar , quando não se tem condições financeiras é difícil..
Já procurou o caps?
Erica procura no posto de saúde mais próximo, ou ainda no caps ou secretaria de saúde da sua região. Moro no interior e faço todo o atendimento pelo Sus com neuro, psiquiatra, psicólogo, fono e Terapeuta ocupacional para meu filho autista. Não desista...
Essa dra e muito inteligente , parabéns admiro muito o trabalho dela
Essa mulher é fantástica!
eu fui casada com um narcisista perverso. Foi muito doloroso.
Eu morei com um narcisista, quase tive um treco. E fui com depressão, eu voltei bem pior da depressão. O pior que não entendo como ele conseguiu me enganar ele acabou com minha raça. E o pior que a mãe e o pai são iguais a eles. E muito estranho parecia uns loucos fazendo a mesma coisa. Muito estranho.
Gostei da história do paciente. Abraços.
A morte é a única saída
So Deus pode me salvar dessa vontade e dos pensamentos suicidas
Eu só comecei tratamento mesmo quando minha mãe e meu namorado me forçaram a ir no psicólogo e psiquiatra. Cheguei num ponto que cansei, não só de como me sentia mas de tentar melhorar. Eu cansei de tudo. Só não queria existir mais. Atualmente uso 3 medicações (pq entrei em crise recentemente). Ainda estou ajustando pq tenho essas alterações de ou estar muito no 100% (sem dormir, trabalhando muito) e depois fico muita depressiva. Mas não sou identificada como bipolar. Acredito q a oscilação é ajuste nos medicamentos.
CONSELHO: PRATIQUE ESPORTE...ESPORTE...... SAREI COM ESPORTE
Ansiedade tbm causa suicídio, a pessoa age muito na impulsividade 😞
essa coroa é bonita pra caramba!!
sou um admirador de seu intelecto, elegância, e de sua grande beleza
Muuuuuuu
Faço de suas palavras as minhas
Tá querendo um Uno Mille, né?
AI PAI PARAAAAAA KKK
eu busquei ajuda com todo vontade de sair de onde eu tava e tô ainda, eu aí desabafa ela falava pros meus pais, mesmo assim toda vez que eu voltava tinha que escutar eles falando que era besteira, e eles sabendo que tenho pensamentos suicidas eles nao pergunta nenhuma vez se to bem nem mesmo a minha irmã que é psicóloga, eu nao sei como ainda tô aqui, acho que por amigos e os poucos que tenho.
Não precisamos ter muitos amigos, só aqueles que são importantes para ti, se agarre a vontade de viver mais que nunca e crie memórias junto com eles. Sou ninguém, mas acredito em ti.
Agora eu me pergunto ,quando todos vamos mudar ?! Quando todos vamos nos amar até não chegar a esse ponto, será que o equilíbrio é incansável?!
@Keyme Px, só quando Jesus voltar. Pq aí ele vai restaurar nosso corpo e alma e seremos eternamente perfeitos e amantes da vida.
Minha melhor amiga tinha uma amiga que cometeu suicídio recentemente. Essa moça perdeu a mãe para o covid e estava num relacionamento abusivo, enfim, fase bem conturbada da vida. No mesmo dia da sua morte, ela aparentava estar bem e se divertindo bastante, fez até planos de sair com minha melhor amiga no próximo fim de semana... enfim, ela acabou bebendo muito, a namorada brigou feio com ela por algum motivo e a deixou muito mal, ela chegou em casa sozinha e se enforcou. O bizarro foi a reação da namorada, na maior frieza do mundo, parecia que nem tinha se importado tanto assim. A família e os amigos estão sofrendo demais com a morte dela, fica aquele sentimento de uma morte evitável e injusta, apesar dos problemas ela tinha uma vida inteira pela frente e era muito querida.
AMO E RESPEITO BASTANTE ANA E RICARDO!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Tô gostando muito deles dois no podcast.
mesmo não sendo psicólogo ou psiquiatra (mas já fiz no passado) eu já previa essa história de trancar todo mundo em casa (além de ver a economia depois) e colocar puta de um medo na grande maioria das pessoas que se já tiver algum probleminha na cabeça (mesmo que seja bem pequena) poderia colocar a pessoa num estado de depressão!!!!
esse lockdown foi o maior crime dos ultimos anos, tiraram as crianças da escola por 2 anos, impediram um monte de pessoas pobres de trabalhar, botou pessoas que não tinham mais como pagar o aluguel pra morar na rua, matou um monte de gente de depressão. e tudo isso sem nenhum estudo que comprovava a efetividade contra a covid.
Cara, o MUNDO todo ficou nesse lockdown severo, fale-me um país que tenha flexibilizado isso? Se tiver foi um ou outro. Essa desculpa de “fique em casa e a economia a gente vê depois” eh para tampar as sanções de fundão eleitoral, impressão de dinheiro com a pec kamikaze p pagar auxílio, etc. óbvio, n vou ser hipocrita e dizer que a pandemia não afetou a economia, mas perceba que falando em inflação o Brasil eh o 3 país com a maior inflação da América, perdendo apenas para Venezuela e Argentina. Acredito também que houve sim um exagero colocando um medo absurdo nas pessoas, por outro lado tem pessoas que põe medo mas pessoas que querem tomar a vacina.
Eu fiz a receita do bolsonaro tomava cloroquina com omelete todas as manhãs e nunca peguei.
Também saquei tudo praticamente desde o início. Não tomei medicação nenhuma nem as “picadas de abelhas”. Logo vi que tudo era política e que muita gente ia sair mal dessa história, principalmente as crianças. É triste.
Eu penso em me suicidar porque não consigo passar por processo seletivo nenhum. Tenho dificuldades em me adaptar ao ambiente de trabalho e as empresas não tem tempo para minha adaptação. Quando eu aprendo algo, aprendo pra valer e domino aquilo que estou fazendo, porém, eu demoro até aprender sobre as rotinas das empresas. Pelo que me disseram, tenho traços de autismo e tudo o que queria era trabalhar. Então não me resta mais nada a não ser a morte ...
Kelvin, antes de pensar nesse fim. Busque um neurologista ou psiquiatra, eles podem diagnosticar o autismo, ou algum outro transtorno que vc tenha. E ainda, medicar em relação a depressão. Com a medicação certa para o autismo, melhora bastante. E em tudo colega... pq vc aprende ao certo como funciona o seu cérebro e corpo, e assim pode viver melhor consigo e em sociedade também. Se não tiver plano de saúde, pode procurar um posto de saúde próximo a sua casa para saber mais sobre marcar consulta com o neuro ou psiquiatra, e ainda com o psicólogo. Por favor... Não desista de vc.... eu sei que é dificil mas tente .