APENAS 8 minutos de SP para o RJ no CONCORDE

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ต.ค. 2024
  • Concorde o avião comercial supersônico. Oito minutos! Esse era o tempo que o Concorde levaria para ir de São Paulo até o Rio de Janeiro.
    Quem já recebeu em casa o seu livro do Concorde do Aerobook by Aviões e Músicas, sabe de muito mais coisas do que as curiosidades que vamos falar aqui sobre o Concorde, além de ter imagens exclusivas e toda a história escrita pela nossa equipe de apaixonados pela aviação. Assine o Aerobook by aviões e músicas, disponível em www.lojadoavioesemusicas.com.br ou lojadoavioesem...
    No começo da década de 60, teve início uma corrida para a construção do primeiro avião de passageiros supersônico. O voo supersônico não era novidade na época, com diversas aeronaves militares supersônicas em operação, mas o transporte de passageiros requeria novas tecnologias.
    Os soviéticos designaram a Tupolev para essa tarefa, os americanos fizeram uma concorrência entre os fabricantes e a vencedora foi a Boeing. Na Europa os fabricantes ingleses da British Aircraft Corporation e os franceses da Sud Aviation viram que seus projetos do BAC-223 e do Super Caravelle eram muito parecidos e decidiram se unir para a realização do que acabou sendo batizado de Concorde.
    O primeiro voo de Mademoiselle Concorde foi no dia 2 de março de 1969, sendo o segundo avião comercial supersônico a levantar voo, já que os soviéticos voaram dois meses antes do seu Tu-144. O Concorde também foi o segundo avião comercial a ultrapassar a velocidade MACH 2 porque os soviéticos também ultrapassaram 4 meses antes.
    Apesar do avião soviético ser maior e mais rápido, o seu projeto teve como prioridade o prazo de conclusão, e para isso eles copiaram inúmeras características do Concorde obtidas por meio de espionagem e quando o avião ficou pronto apresentou uma série de problemas que os acompanharam por sua curta vida operacional.
    Os Concorde foram construídos em 3 comprimentos diferentes, o protótipo com 51.8 metros de comprimento, o modelo de pré-série com 60.1 metros e o modelo de série com 61.66 metros.
    A crise do petróleo nos anos 70 e o surgimento de inúmeros protestos sobre o “sonic boom” que é o barulho que ocorre quando se está voando mais rápido que a velocidade do som, fizeram com que a maioria das encomendas do Concorde fossem canceladas e apenas 20 unidades foram fabricadas, com 14 delas voando comercialmente. Mesmo assim o Concorde tem muita história pra contar, agora dá um play e vem ver esse vídeo.
    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
    Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do TH-cam para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
    Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    ✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog www.avioesemusi...
    ✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: bit.ly/ApoiarCanal
    ✈ Loja do Aviões e Músicas: bit.ly/LojinhaAeM
    ✈ Livro do Lito Sousa: bit.ly/livrosDo...
    ✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
    ✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
    CEP 07190-972 - Guarulhos/SP
    Mídia Social
    ✈ Twitter: @avioesemusicas
    ✈ Instagram: @ lito
    ✈ Facebook: / avioesemusicas
    ✈ Seja Apoiador do Canal
    Vídeos novos toda Quinta e Domingo às 12h00 ou um Extra a qualquer dia.
    ✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
    ✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
    ✈ Produção, captação e edição: Ana Beatriz Reis
    ✈ Roteiro: Chila Bauer
    ✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
    ✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
    ✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
    ✈ Motion graphic: Sergio Marque
    Disclaimer: “The views expressed in this video are my own. They have not been reviewed or approved by United. I do not speak for United.”
    "Os pontos de vistas aqui apresentados são apenas meus e não foram revistos ou aprovados pela United. Eu não falo em nome da United."

ความคิดเห็น • 755