"Que sujeito pequeno, mesquinho, rancoroso, que desconta o ego doloridinho dele até em criança, tá abaixo da crítica" Nasce um novo meme KKKKKKKK Te amo Isa
Entrei numa crise existencial com a morte da Laena 😭😭. Ela disse que encontrou sua paz mesmo sabendo que o Daemon não havia encontrado. Na vida adulta entramos tanto nesse dilema de um casamento perfeito e a Queen mostrou que não precisamos do outro pra estar com a paz interior 😭😭
@@DCM1970 kkk já avisam as aeromoças : em.caso de descompressurização, ponha a máscara primeiro em si mesmo para depois por no outro que precisa de ajuda...Assim é no casamento... Concordo contigo
também fiquei bem triste, com a partida dela. Mas ainda mais triste pq, pra mim a série poderia estar andando em um ritmo um pouco mais lento, que inclusive, nos traria uma história mais aprofundada desse relacionando dela com o Deamon. Nos livros pelo menos conta que ele a amava muito, na série eu senti um pouco disso, principalmente na cena que eles estão voando nos dragões, mas se tivesse uma construção melhor, pelo menos um episódio a mais…
Pois é, ela parecia um personagem tão interessante... mas de qq forma, eu prefiro assim, com os roteristas matando sem dó, do que na 8ª temporada de GoT, em que Jon Snow, Daenerys, Tyrion podiam fazer basicamente qualquer coisa, q eles não morreriam.
Tudo que eu precisava para Iniciar minha semana era ver a Isabele acabando com o Ser Criston Cole e ela fez isso no primeiro minuto de vídeo. Rainha que não falha nunca! 💙☔
Eu arrisco dizer que eu simpatizo mais com o Ramsay e o Joffrey (e sim, eu estou usando o verbo SIMPATIZAR para me referir a Joffrey e a Ramsay) do que com o Criston Cole. Pelo menos os outros dois não são hipócritas e não ficam agindo como se estivessem cobertos de honra e boas intenções. Os três são horríveis, mas o Criston realmente me embrulhou o estômago. Hipócrita, medíocre e covarde.
@@cristinalabarrere2800 os outros dois são pessoas nojentas e não fazem a menor questão de esconder. O Criston é o pior tipo, o q se sente moralmente superior a todo mundo, mas é tão rancoroso q é capaz de maltratar uma criança por causa de um pé na bunda de 10 anos atrás.
Po, exagero não? Pode ser tudo isso que você disse ai, mas os outros... um fez uma gravida ser devorada por cachorros ainda viva e outro torturava e matava mulheres, acredito que seja no minimo um pouco pior do que o Criston fez, só acho.
A cena da Vhagar se recusando a queimar sua montadora foi muito emocionante. A Laena chorando de dor e com medo do destino dela me fez ficar triste, por que queria ver muito mais dela. A relação dela com a Rhaenyra e o Daemon é muito boa no livro, eles viviam saindo juntos, voando nos dragões. Elas eram muito amigas, e no livro o Daemon realmente gosta dela. Enfim, quero ver mais da Vhagar, já que ela não pode ter aposentadoria ainda kkkk
Eu amei a Emma e a Olívia ☺. A escolha dos atores é maravilhosa. A Nyra mais velha parece muito com a mãe dela. Também achei incrível o olhar e a dor nítida da Vhagar para a Leana
"Sor Larys aquela sanguessuga fofoqueira" e Isabela macetando o Criston Cole logo no começo foram as melhores coisas desse vídeo kkkkkkkk Eu gostei bastante da troca de elenco e achei interessante como mesmo que em pontos geograficamente distantes todos os acontecimentos estão interligados de alguma forma, a morte da Laena, a morte do Harwin, Rhaenyra fugindo pra Dragonstone... tudo parece que vai se conectar no futuro de alguma forma. Peguei abuso já da cara da Alicent e do Criston só aumentou devido o episódio passado, inclusive tava esperando alguma justificativa do porque ele continuou na guarda real depois de toda aquela patacoada que ele aprontou no casamento da Rhaenyra mas infelizmente ficou por isso. Olívia e Emma estão maravilhosas e acho que vão fazer super jus ao legado que a Milly Alcock e a Emily Carey já vinham construindo.
A justificativa do Cole se safar foi a Alicent. Pelo menos de consequências não imediatas (um julgamento) pelo assassinato. O pai dela fez despertar o senso de sobrevivência nela na cena da partida. Ela já estava disposta a tudo a partir daquele momento. A série não mostrou isso mas eu achei tão claro que erra esse o motivo que nem me senti 'passando pano" kkkkk
Vocês já viram algum crítico falar com tanta emoção de um filme ou uma série? Apesar de toda a erudição, de toda a técnica, de toda a experiência, a emoção aparece. Deixe sempre sair, Isabela. E na medida certa, como você sabe muito bem fazer. E QUE VENHAM OS 500K!
aquela primeira cena da Rhaenyra dando a luz e o plano sequência foi incrível, confesso que eu estava um pouco apreensiva com a saída de Milly e Emily, mas Emma e Olivia arrasaram na atuação ❤
Eu achei que seria mais imparcial com relação a essa guerra, que ficaria do lado dos pobres dos dragões apenas….mas não tem jeito estou do lado da Rhaenyra, passarei pano para todos surtos que ela pode vir a ter no futuro…Cole e Alicent são podres demais, 10 anos de dois mal amados, amei como vc falou que cada personagem tentou levar a vida mais leve ou remoendo vinganca. Senti falta de um episódio com mais Laena e Harwin, esses amores leves que trouxeram um pouco de paz para Raenyra e Daemon.
Não importa se os filhos da Rhaenyra são bastardos. Ela é a herdeira nomeada e o trono é dela por direito. Alicent Hightower mente pra si mesma que é inocente e não tem escolha mas no fundo é uma marionete do próprio pai e só está escorregando os dedos em uma lâmina que vai acabar com sua linhagem real.
A Alicent cria a guerra colocando os filhos dela contra a linhagem da Rhaenyra. A gente vê que nem a Rhaenyra nem os filhos da Alicent tinham nada um contra o outro no princípio
Importar importa. Um reinado não é nada sem a linha sucessória. E se bastardia e legitimidade não importassem, os lords não fariam enforco para ter casamentos entre famílias.
@@salgadinho1394 Mas tecnicamente eles não são bastardos pq o próprio Laenor, Corlys e Rhaenys reconhecem eles como Velaryon, além disso, Jace receberia o nome Targaryen de qualquer maneira pq ele é o herdeiro da Rhaenyra... Seria um problema realmente muito grande se os filhos não fossem dela, como no caso do Rei Robert.
@@aquila4228 Exatamente, fora que se a Alicent tivesse aceitado proposta da Rhaenyra, Haelena não só teria sido poupada do destino terrível dela e dos filhos, como também teria sido feliz ao lado do Jace. Os dois teriam sido excelentes governantes, Jace é inteligente, super diplomata e a Haelena extremamente carismática o que faria que eles fossem queridos pelo povo. To sofrendo por antecipação já.
Acho interessante que o Dameon foi muito colocado como sem escrúpulos ruim etc, mas nesse episódio ele é colocado na mesma posição que o Viserys foi colocado no primeiro episódio e ele mesmo assim não opta por assassinar a própria esposa e da a ela mesma o direito de escolha mostra o quanto ele realmente gostava da Laena
Mas ele não é rei e nem precisa de descendente asap, então a pressão no viserys de fazer o filho nascer a qualquer custo é bem maior, ao mesmo tempo a esposa deveria saber e acho que ela optaria por conta propria realizar a cesaria.
O legal do Daemon é que ele é caótico. Ele não é uma pessoa boa, nesse mesmo episódio está a filha dele falando que o pai nunca está presente, mas ele também não é uma pessoa má. Ele só é ele.
Eu acho que isso mostra muito a diferença de personalidade do Viserys e do Daemon, que apesar de irmãos, são muito diferentes. Viserys é fraco e não sabe tomar decisões quando é colocado sob pressão, isso fica nítido quando ele concorda em abrir a Aemma pra tentar salvar o bebê e só depois percebe a merda assombrosa que ele cometeu. Já Daemon percebe de cara o absurdo e deixa a Laena escolher como quer partir (visto que ela ia morrer de qualquer forma também). Mas não vamos romantizar o Daemon também, ele matou a Rhea Royce a sangue frio.
@@lo896 Exato, galera romantiza o Daemon demais às vezes kkkkk. E olha que amo o Daemon. Ele é um personagem cinza, capaz de atos bons e ruins. Acho ótimo ele não querer abrir a Laena pra salvar o bebê, mas ele também é a mesma pessoa que matou a Rhea Royce sem escrúpulos algum. Ambos os irmãos mataram suas esposas, mesmo que por motivos diferentes.
Esse foi um dos episódios magníficos. A trama toda se alinhando, os personagens mostrando realmente como são e no momento final com a Rainha Alicent LITERALMENTE se ferrando e ficando na mão de outra pessoa que está alimentando e a manipulando. A decisão da Rhaenyra se retirar foi estratégica, e espero que ela planeja oq fazer, pq se não ela vai acabar se ferrando em muitas maneiras. E se ela não quiser perder o trono é melhor ela se ligar e fazer alguma coisa.
Achei o episódio mais fraco em roteiro até agora, as ações e consequências não se encaixam e todo mundo faz o que quiser. De atuação e direção, foi espetacular
A saída dela abre caminho p planejarem a morte do Rei Vicerys que segundo os livros decidem não informar Rhaenyra e seu corpo vai ficar apodrecendo na Fortaleza Vermelha enquanto transportam o ouro p o Banco de Ferro, fazem alianças para coroar Aegon como Rei.
@@blink-ch7mh Não existe um consenso no livro se o Viserys morreu dormindo, ou se foi planejada a morte dele pela rainha. A história tem duas versões, vamos ver qual versão os roteiristas vão aderir. Assim como a morte do Strong e da Mão queimados no próprio castelo, no livro não se sabia exatamente quem foi o mandante do crime, e os roteiristas escolheram o próprio Larys a "mando" da Alicent. (Oq eu achei ótimo pq a outra versão seria o Daemon)
@@blink-ch7mh Não acho que Alicent mata o Viserys. Ela pode até deixar ele apodrecendo igual no livro, mas eu duvido muito que ela terá algo na morte dele.
Tbm perdi todo empatia pela alicent! Virou uma nojenta, aquela cena em que ela comenta sobre os seios da rhaenyra estarem vazando, fazendo isso em frente de tudo mundo, numa tentativa clara de constranger, meu deus, me subiu um ódio que pessoa baixa que ela se tornou... Sobre o Criston, só concordo em tudo que vc falou Isabela
Ela se tornou amarga por competição com a enteada. Quando ela do lance de adolescência da amiga e as fugas, fica com inveja no fundo. Eu acho que ali tinha competição de trono velada entre elas e ela tinha uma cobiça nos caras que a amiga pegava. Quando a guria se casou com um homem gay, poderia ter tido empatia ne? Eu entenderia. Coitado do cara também… mas ela era invejosa. Ficava vigiando a mulher e não deixava ela em paz porque não queria ninguém governando acima dela. Odiei essa cena também!!!
A diferença de uma série que está sob os olhos do seu criador durante a produção . Enquanto Os Aneis do Poder vem capengando de forma sofrível e triste pra algo que prometia tanto , A Casa do Dragão vem crescendo cada episódio . Eu acredito que um dos diferenciais é o fato de George R.R. Martin estar envolvido na produção.
É outra coisa ter o criador da obra fazendo parte da adaptação. E o George R.R. Martin está de parabéns, como ele já foi do 'show business' ele sabe o que é ADAPTAÇÃO.
Título encaixou tudo kkkkkk E o pessoal que acha que está corrido, gente foi necessário. O livro é extenso demais e ainda mal saiu o segundo volume. Eles vão focar na dança em si que é a guerra! E que ódio do Larys, e achei o que aconteceu com a Laena que foi poético em relação ao livro. A riqueza de detalhes que praticamente anunciam o que virá, é fenomenal! E terminei o EP com pena do Viserys, no livro ele é bem raso e na série construíram de uma forma tão cheia de camadas...
eu não tive problemas em me adaptar à troca de elenco, mas sim em como Daemon e Criston não mudaram nada em relação ao resto. Mas enfim não tem muito o que fazer.
Há tantas pessoas fazendo crítcas de cada episódio de HotD, muitos especialistas nas obras de Goerge R.R Martin até, mas MDS, como a Isabela consegue tirar a síntese e interpretação mais linda e única que acharemos aqui na internet. Sempre gostei muito dos planos-sequência do Sapochnik em GOT, é fácil identificar a sua autoria como diretor através deles, mas o que vemos no início desse episódio talvez seja o meu favorito até então, especialmente quando a câmera vai passeando pelo gigantesco set cheio de pessoas, dando um sentimento de escopo e vivacidade que o Sapochnik faz tão bem. A produção sempre ressalta nos BTS como esse set é todo interligado como um castelo de verdade, e nesse ep em específico eu senti isso mais do que nunca. Aliás, que elenco formidável esse que estreou. O timeskip fez parecer que esse era um primeiro episódio de uma segunda temporada, e eu gostei disso. Muito triste pensarmos como essas crianças Targaryen são concebidas (até antes do nascimento, talvez) para serem inimigos um dos outros e catalisarem todos os erros e ambições de seus pais, dos cavaleiros, dos guardinhas do rei, enquanto eles muito queiram ter uma juventude normal. Fico pasmo achando que não tem como piorar a situação pra Rhaenyra, até ver as consequências que ela colheu em troca da liberdade que mais lhe tirou do que acrescentou como herdeira do trono. Gostei que vimos mais dragões, para mim eles fazem muita falta nos episódios, e finalmente ver a Vhagar foi majestoso, o melhor e mais detalhado dragão que GOT já adaptou. Que lindo acompanhar um ser tão antigo e enorme naquele exibicionismo em Pentos, e quando ela abre a boca, parece que estamos vendo um ecossistema único. Eu não curti muito a morte dos Strongs nem da Laena, pra mim as cenas que precedem ou intercalam tiram um pouco do impacto, especialmente por adotar um ritmo mais acelerado pro final. E sim, a HBO não nos deu mesmo uma Laena definitiva. Eu li um comentário no reddit, assim como no Inside the Episode, sobre como nesse paralelo com a morte da Laena com a da Aemma reforça a diferença de como uma morre da forma que lhe foi designada e a outra da forma que escolheu. O que vocês acharam?
Já dei like somente pelo título...kkkkkkkk O início deste episódio quase me fez "contorcer de dor" com a atuação brilhante de Emma D'Arcy durante e após o parto. Aliás, a cena final da esposa de Daemon também foi muito marcante. E Sir Criston apenas reafirmou o quanto é vil e repugnante, tem alma pequena e mesquinha.
Não importa quanto tempo passe, sempre vou ficar impactada com a maestria que a Isabela sabe observar e descrever as cenas, quando ela fala tudo na sua cabeça começa a fazer sentido, até aquilo que você achava que tinha entendido. Enfim, não se espera menos da queridinha da academia 💖
Esse sim o melhor EP até agora: fenomenal! Não gostei que o guarda Criston cole não trocou de ator, achei estranho as mulheres trocarem e ele não... A família do Daemon, a Laena e as filhas Baela e Rhaena , meu Deus que impecável, linda demais
@@Matt-flarestar_ só disse que achei o episódio mais fraco da série, longe de ser ruim. Você que tá me hateando gratuitamente. E em outros posts eu comentei que achei a atuação e direção impecáveis, e o roteiro tem problemas. Não vi o hate nisso, mas ok. Não tô querendo ser o diferentão do rolê, relaxa. Só que ao pensar em ação e consequências, devido a aceleração da passagem de tempo, começa a ter furos enormes que podem atrapalhar a história mais na frente. De resto, acho hotd espetacular.
Isabela você tem um fã, um admirador e um discípulo: você comenta demais. Não é prolixa e vai direto ao ponto. Seu poder de síntese é impressionante e único. Obrigado por aprender com você!
Uma coisa que eu gostei muito, mas não vi ninguém comentar: foi dada ao Daemon a mesma opção de sacrificar a mulher para, possivelmente, salvar o bebê que foi dada ao Viserys no começo da série e ele fez diferente, mesmo que não tenha alterado o final da Laena.
Dou toda a razão para a Rhaenyra em tentar acabar com o conflito e casar o filho dela e a filha da Alicent, mas a Alicent que fica com esse ressentimento vai acabar causando a guerra sozinha
Na verdade, bastardos não entram na sucessão nas regras de GoT e HoD, então tecnicamente nenhum dos filhos da Rhaenyra poderia herdar o troco. Ela ficaria sem herdeiros legítimos, então a coroa iria para o filho mais velho do rei, Aegon.
@@TheJcvox Mas ninguém considera eles abertamente como bastardos, oficialmente são filhos legítimos. Qualquer pessoa que disser o contrário vai levar fogo de dragão
o jeito que você enxerga as obras de audiovisual é uma presente pra nós, que conseguimos notar algumas coisas, mas não tanta coisa incrível quanto você
Eu consigo odiar mais o Viserys do que a Alicent, pelo simples fato de ele ser o REI e deixar ela falar e agir da maneira que quer. Nunca vi um rei tão bunda mole.
No universo das crônicas de gelo e fogo, não se sabe ao certo se dragões têm gênero. Viu? Alguns personsagens acreditam que eles são hermafroditas e que apenas são considerados fêmeas quando colocam ovos
Eu tô morrendo com essa descrição do Criston Cole hahahahahahaha. E nossa, eu amei amei esse episódio, a cada semana eu tô gostando mais da série. Vi que as pessoas que leram o livro estão se queixando de alguns detalhes cortados, ou a pressa na história, mas eu que só estou acompanhando a série tô gostando muito. Emma e Olivia estão muito bem no papel, e acredito que as pessoas precisam entender que a Rhaenyra de Emma não é a mesma Rhaenyra adolescente desaforada e sem fardos da vida. Agora ela é mãe, que tem que aturar a bruxa da Alicent no pé dela, tem que esconder a verdade sobre os filhos, é uma mulher adulta que agora precisa defender as crianças dela. Enfim, ótimo episódio e gostei muito do paralelo geral que foi mostrar Daemon e Rhaenyra tentando levar a vida com seus parceiros, mas os perdendo pro fogo.
Lord Larys foi o dono do episódio! E muito bacana as referencias a GOT que aparecem na série, a exemplo do Castelo de Harrenhall onde, mais tarde, Arya faria seus 3 pedidos ao Homem sem Rosto.
Isabela, amei sua critica! A única questão é que, como eu não li os livros e tinha poucos spoilers, eu não achei tão óbvio o amor do Daemon pela Laena e pelas filhas. Achei ele muito entediado, a Laena fala com ele, e ele praticamente deixa ela falando sozinha. Ela também fala que sabe que ela não é a pessoa com quem ele realmente gostaria de estar casado. Além disso, a menina sem dragão fala que ele não dá muita atenção pra ela. Quando a Laena morre, ele não consola as meninas, nada. Pra mim, que não tinha nenhum outro contexto, não ficou óbvio o carinho/amor/zelo entre todos eles.
É incrível como as novas atrizes caracterizaram bem o efeito da passagem do tempo no caráter, gestualidade e aspecto físico de seus personagens. Ótima resenha!
Que review excelente! Boscov servindo como sempre ❤️. Não sabia dessa curiosidade de que Emma e Olivia não haviam presenciado as cenas gravadas pelas atrizes de suas versões mais jovens, bastante interessante.
As suas análises são ótimas, são revigorantes de assistir, por que não é uma análise técnica, é de fato uma coisa interativa e e suas palavras são cheia de cor, parabéns pelo vocabulário também!
Eu ficaria horassss te ouvindo comentar qualquer filme ou série. Agora, as análises dos episódios de A Casa do Dragão estão particularmente ainda mais impecáveis do q o trabalho q vc usualmente faz de forma tão brilhante. Obrigada por nos proporcionar um plus de entretenimento ao q essa série maravilhosa já nos traz - pq, pelo menos pra mim, os episódios só se completam quando eu venho aqui te assistir ❤
Oi, Isabela! Como tem sido bom te reencontra aqui e ouvir suas perspicazes resenhas! Eu costuma ler a Veja , mas aqui está tão melhor que chega a influenciar minhas perspectivas sobre séries e filmes.
O título perfeito hahahaha mais uma semana se passa e eu não poderia concordar mais com as suas opiniões sobre os episódios de HOTD. Nunca passei tanta raiva com um episódio como eu passei com esse episódio!
Isso mesmo, a série vem em uma crescente a cada episódio. Já quero mais 3 spin off: a perdição de Valíria, a conquista do Aegon e a Rebelião do Robert Baratheon.
O problema é que o resultado desses eventos já são tão conhecidos que todo mundo já começa com um mega spoiler, talvez a rebelião dos blackfyre seja mais interessante por ninguém saber o resultado final.
@@DanielCoutoFeu tinha esse receio do mega spoiler até começar a "Casa do Dragão", mesmo sabendo a história o emocionante é acompanhar a jornada. Duvido que vc não queria ver o Aegon em cima do Balerion 😅
Amei a forma que conduz a narrativa dos personagens e roteiros.. me impressionou. Pois, é isso que gostamos de compartilhar na trama, essa minuciosa riqueza de informações na forma prática e rica apresentação do desenvolvimento dos personagens. Me prendeu pela narrativa. Parabéns! Quanto a esse episódio foi fantástico o movimento do tabuleiro e o encaixe das engrenagens para a dança. Que comece o jogo ♟️🏁🔥🐲
Ótimo vídeo Isabela! Apenas uma pequena correção: o termo 'Ser ou Sor' é se referindo apenas a Cavaleiros ungidos de Westeros, o termo correto para alguém de uma casa importante é Lorde para o líder da família e suas terras e Milorde para os demais por respeito em uma conversa. Sor Harwin, Lorde Lyonel e apenas Larys (Milorde em conversa casual).
Isabela Boscov é meu novo estilo de vida. Comecei a assistir quando saiu o sexto episódio. Toda vez que terminava um, eu vinha aqui ver a resenha do episódio que tinha assistido.
Eu gostei muito do EP e eles acertaram muito, porque seria muito difícil se acostumar com um novo elenco, mas ficou muito bom essa troca e manteve muito bem o que está sendo mostrado até aqui
Amei esse episódio e concordo com a Isabela: a série só melhora! Falando do elenco novo, vou copiar aqui o que tweetei sobre isso: Eu tava triste com a troca de elenco porque virei fã da Millie Alcock (Rhaenyra jovem) em House Of The Dragon, mas o que a Emma D'Arcy (Rhaenyra adulta) trabalhou nesse episódio 6 da série foi um absurdo. Com 8 minutos de episódio eu já dava um Emmy pra ela, tá maluco. Voltando a escrever agora, o que a Olivia Cooke fez aqui também foi absurdo.
Eu ja admirava a Olivia Cooke desde a série Bates Motel, então a mudança de atores não foi um choque tão grande assim pra mim. Que venham mais fogo e sangue pela frente ❤
O que me incomodou extremamente foi não terem explicado sobre o Cole ainda estar de boas. Outras reclamações menores são que senti falta de um desenvolvimento melhor no núcleo Daemon + Laena + filhas, pois eram bem interessantes e ficaram meio soltos, podia ao menos mostrar um pouquinho mais de interesse do Daemon com a filhas/esposa e tal
Acho que a Leana merecia mais tempo de tela! Parecia uma personagem super promissora pelo carisma e tudo mais. Todavia, estou bem animado para ver mais cenas das filhas dele
"Isso é outra coisa que o mundo de Game of Thrones sabe fazer como nenhum outro, criar personagens que a gente a-do-ra detestar" Não poderia ter dito melhor kkkkkkkkkk
Diferente do 5 episódio que foi tenebroso. Eu acho o 6 episódio um suspiro e uma luz no fim do túnel. Essa mudança eu achei interessante e o final é um tapa na cara da rainha, em mim, e quem estava achando o episódio 6 seria morno. O episódio 6 é um primor.
Melhor título de vídeo para definir o que esse episódio foi 😂 O tanto que xinguei a Alicent e Cole não caberia em um dicionário. Enfim, ansiosa para o próximo episódio e próximo vídeo de comentários
"Que sujeito pequeno, mesquinho, rancoroso, que desconta o ego doloridinho dele até em criança, tá abaixo da crítica" Nasce um novo meme KKKKKKKK Te amo Isa
O Bolsonaro? rsr, não, pera.
Essa mulher merece um Oscar
@@0Dighs ele mesmo. Isso descreve vem o Sal no Rabo.
Vendo em loop 0:24
Certeza!😅
Começar com a Isabela já detonando o Criston Cole me trouxe paz 😂
Satisfatório de mais a surra que tomou do Harwin ksksksksk
É mt bom saber que não odiamos ele atoa kkkkk
@Beto Ramone 🇺🇦 Sim pô, eu saquei na hora, o próprio Criston disse ué, mas nem por isso deixou de ser satisfatório ver ele apanhar
Esse tal Sr Criston meteu aquele papinho de vamos fugir, na verdade ele queria livrar a pele dele kkkk
kkkkkkkk sim
Entrei numa crise existencial com a morte da Laena 😭😭. Ela disse que encontrou sua paz mesmo sabendo que o Daemon não havia encontrado. Na vida adulta entramos tanto nesse dilema de um casamento perfeito e a Queen mostrou que não precisamos do outro pra estar com a paz interior 😭😭
Verdade Max R,na vida precisamos antes estarmos bem conosco primeiro,para depois buscar a paz em outra pessoa.
Que comentário reconfortante.
Eu também me senti assim e ainda estou até agora...
@@DCM1970 kkk já avisam as aeromoças : em.caso de descompressurização, ponha a máscara primeiro em si mesmo para depois por no outro que precisa de ajuda...Assim é no casamento...
Concordo contigo
também fiquei bem triste, com a partida dela. Mas ainda mais triste pq, pra mim a série poderia estar andando em um ritmo um pouco mais lento, que inclusive, nos traria uma história mais aprofundada desse relacionando dela com o Deamon. Nos livros pelo menos conta que ele a amava muito, na série eu senti um pouco disso, principalmente na cena que eles estão voando nos dragões, mas se tivesse uma construção melhor, pelo menos um episódio a mais…
Pois é, ela parecia um personagem tão interessante... mas de qq forma, eu prefiro assim, com os roteristas matando sem dó, do que na 8ª temporada de GoT, em que Jon Snow, Daenerys, Tyrion podiam fazer basicamente qualquer coisa, q eles não morreriam.
"[...] Não adianta, ela (Alicent Hightower) virou uma pessoa horrível. Eu olho pra ela e pro Sir Criston Cole agora e me dá até asco".
BOSCOV. 2022.
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
“Ex amiga e bofe rejeitado são só problema” KKKKKKKKKKKKKK eu te amo Isabela ❤
🤣🤣🤣🤣🤣
Muito bom kkkkkkkkk
Tudo que eu precisava para Iniciar minha semana era ver a Isabele acabando com o Ser Criston Cole e ela fez isso no primeiro minuto de vídeo. Rainha que não falha nunca! 💙☔
Exatamente isso!!!
a maior
Lavou minha alma, pq eu to revoltada ikkkkkkkkkk
Exagero
Sor Criston "Corno"!
A cena de Harwin macetando a cara do Criston me deu uma alegria quase igual a q eu senti quando Jon Snow quebra a cara do Ramsay...😌
SIMMM
Eu arrisco dizer que eu simpatizo mais com o Ramsay e o Joffrey (e sim, eu estou usando o verbo SIMPATIZAR para me referir a Joffrey e a Ramsay) do que com o Criston Cole. Pelo menos os outros dois não são hipócritas e não ficam agindo como se estivessem cobertos de honra e boas intenções. Os três são horríveis, mas o Criston realmente me embrulhou o estômago. Hipócrita, medíocre e covarde.
@@cristinalabarrere2800 os outros dois são pessoas nojentas e não fazem a menor questão de esconder. O Criston é o pior tipo, o q se sente moralmente superior a todo mundo, mas é tão rancoroso q é capaz de maltratar uma criança por causa de um pé na bunda de 10 anos atrás.
@@finadoorkut é o cara q acha q a mulher é obrigada a ficar com ele só pq ele, supostamente, foi legal com ela.
Po, exagero não? Pode ser tudo isso que você disse ai, mas os outros... um fez uma gravida ser devorada por cachorros ainda viva e outro torturava e matava mulheres, acredito que seja no minimo um pouco pior do que o Criston fez, só acho.
A cena da Vhagar se recusando a queimar sua montadora foi muito emocionante. A Laena chorando de dor e com medo do destino dela me fez ficar triste, por que queria ver muito mais dela.
A relação dela com a Rhaenyra e o Daemon é muito boa no livro, eles viviam saindo juntos, voando nos dragões. Elas eram muito amigas, e no livro o Daemon realmente gosta dela.
Enfim, quero ver mais da Vhagar, já que ela não pode ter aposentadoria ainda kkkk
A filha está precisando de um dragão...
@@CarolOlidia muito bem lembrado! Seu comentário me despertou uma felicidade hahaha.
quem vai ficar com ela é o filho da alicent
@@lorenaalcantara3266 Sério? Pq?
@@CarolOlidia Não são as pessoas que escolhem o dragão, é o próprio dragão que escolhe quem vai ser o seu montador, e a Vhagar vai escolher o Aemond
Eu amei a Emma e a Olívia ☺. A escolha dos atores é maravilhosa. A Nyra mais velha parece muito com a mãe dela.
Também achei incrível o olhar e a dor nítida da Vhagar para a Leana
Parece demais, tanto que quando começou o ep eu achei que flashback do primeiro ep
@@carlosximenes4171 sim kkkkk
a atriz da Vhagar foi a melhor até agr 👌
@@kauanfranca2922 hahaha
@@kauanfranca2922 kkkkk ela arrasou
“Desconta o ego doloridinho dele até em criança”
ISABELA VOCÊ É UM ÍCONE
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
"Sor Larys aquela sanguessuga fofoqueira" e Isabela macetando o Criston Cole logo no começo foram as melhores coisas desse vídeo kkkkkkkk
Eu gostei bastante da troca de elenco e achei interessante como mesmo que em pontos geograficamente distantes todos os acontecimentos estão interligados de alguma forma, a morte da Laena, a morte do Harwin, Rhaenyra fugindo pra Dragonstone... tudo parece que vai se conectar no futuro de alguma forma.
Peguei abuso já da cara da Alicent e do Criston só aumentou devido o episódio passado, inclusive tava esperando alguma justificativa do porque ele continuou na guarda real depois de toda aquela patacoada que ele aprontou no casamento da Rhaenyra mas infelizmente ficou por isso. Olívia e Emma estão maravilhosas e acho que vão fazer super jus ao legado que a Milly Alcock e a Emily Carey já vinham construindo.
A justificativa do Cole se safar foi a Alicent. Pelo menos de consequências não imediatas (um julgamento) pelo assassinato. O pai dela fez despertar o senso de sobrevivência nela na cena da partida. Ela já estava disposta a tudo a partir daquele momento.
A série não mostrou isso mas eu achei tão claro que erra esse o motivo que nem me senti 'passando pano" kkkkk
@@gustavoflorio5383 Isso eu entendi mas queria saber o que ela disse, em GOT por exemplo, por muito menos teve gente que perdeu a cabeça.
A sonoplastia do parto foi muito bem-feita, estava quase sentindo o bebê sair!
Ainda não processei a cena do Aegon batendo uma bronha na janela que horror parecia uma lagartixa se contorcendo KKKKKKKK
no primeiro frame achei que fosse algum personagem se jogando da janela, assim como em GoT. O enquadramento era o mesmo.
@@YasminCoelhoT Pois se eu fosse ele, iria me jogar de vergonha da minha mãe me ver numa hora tão vulnerável assim.
Homelander feelings
Kkķkkkkkk
Achei essa cena muito desnecessária! Um horror!
Vocês já viram algum crítico falar com tanta emoção de um filme ou uma série? Apesar de toda a erudição, de toda a técnica, de toda a experiência, a emoção aparece. Deixe sempre sair, Isabela. E na medida certa, como você sabe muito bem fazer. E QUE VENHAM OS 500K!
falou tudo bicho.
Ela tá sendo paga pra fazer as análises de cada episódio. Acho que ela deve gostar também.
A gente se emociona junto com ela😊
aquela primeira cena da Rhaenyra dando a luz e o plano sequência foi incrível, confesso que eu estava um pouco apreensiva com a saída de Milly e Emily, mas Emma e Olivia arrasaram na atuação ❤
Não entendo porque estava receosa. A Emma é uma atriz infinitas vezes melhor que a Milly. Eu tava é ansioso pra ela aparecer.
@@lucasfelipe6216 pra que comparar as duas ? elas ótimas atrizes ,rebaixado uma pra elevar outra, que coisa mais babaca
saudades da outra Rhaenyra, essa perdeu o carisma
Eu achei que seria mais imparcial com relação a essa guerra, que ficaria do lado dos pobres dos dragões apenas….mas não tem jeito estou do lado da Rhaenyra, passarei pano para todos surtos que ela pode vir a ter no futuro…Cole e Alicent são podres demais, 10 anos de dois mal amados, amei como vc falou que cada personagem tentou levar a vida mais leve ou remoendo vinganca. Senti falta de um episódio com mais Laena e Harwin, esses amores leves que trouxeram um pouco de paz para Raenyra e Daemon.
Não importa se os filhos da Rhaenyra são bastardos. Ela é a herdeira nomeada e o trono é dela por direito. Alicent Hightower mente pra si mesma que é inocente e não tem escolha mas no fundo é uma marionete do próprio pai e só está escorregando os dedos em uma lâmina que vai acabar com sua linhagem real.
A Alicent cria a guerra colocando os filhos dela contra a linhagem da Rhaenyra. A gente vê que nem a Rhaenyra nem os filhos da Alicent tinham nada um contra o outro no princípio
Importar importa. Um reinado não é nada sem a linha sucessória. E se bastardia e legitimidade não importassem, os lords não fariam enforco para ter casamentos entre famílias.
@@salgadinho1394 Mas tecnicamente eles não são bastardos pq o próprio Laenor, Corlys e Rhaenys reconhecem eles como Velaryon, além disso, Jace receberia o nome Targaryen de qualquer maneira pq ele é o herdeiro da Rhaenyra... Seria um problema realmente muito grande se os filhos não fossem dela, como no caso do Rei Robert.
@@aquila4228 Exatamente, fora que se a Alicent tivesse aceitado proposta da Rhaenyra, Haelena não só teria sido poupada do destino terrível dela e dos filhos, como também teria sido feliz ao lado do Jace. Os dois teriam sido excelentes governantes, Jace é inteligente, super diplomata e a Haelena extremamente carismática o que faria que eles fossem queridos pelo povo. To sofrendo por antecipação já.
@@tacituskilgore875 torcendo pra que eles resolvam mudar, mas sei que estou me enganando
Acho interessante que o Dameon foi muito colocado como sem escrúpulos ruim etc, mas nesse episódio ele é colocado na mesma posição que o Viserys foi colocado no primeiro episódio e ele mesmo assim não opta por assassinar a própria esposa e da a ela mesma o direito de escolha mostra o quanto ele realmente gostava da Laena
Mas ele não é rei e nem precisa de descendente asap, então a pressão no viserys de fazer o filho nascer a qualquer custo é bem maior, ao mesmo tempo a esposa deveria saber e acho que ela optaria por conta propria realizar a cesaria.
O legal do Daemon é que ele é caótico. Ele não é uma pessoa boa, nesse mesmo episódio está a filha dele falando que o pai nunca está presente, mas ele também não é uma pessoa má. Ele só é ele.
@@BasicLand-Swamp ele mata a antiga esposa a pedradas só por interesse próprio. Ele é bem podre sim!
Eu acho que isso mostra muito a diferença de personalidade do Viserys e do Daemon, que apesar de irmãos, são muito diferentes. Viserys é fraco e não sabe tomar decisões quando é colocado sob pressão, isso fica nítido quando ele concorda em abrir a Aemma pra tentar salvar o bebê e só depois percebe a merda assombrosa que ele cometeu. Já Daemon percebe de cara o absurdo e deixa a Laena escolher como quer partir (visto que ela ia morrer de qualquer forma também). Mas não vamos romantizar o Daemon também, ele matou a Rhea Royce a sangue frio.
@@lo896 Exato, galera romantiza o Daemon demais às vezes kkkkk. E olha que amo o Daemon. Ele é um personagem cinza, capaz de atos bons e ruins. Acho ótimo ele não querer abrir a Laena pra salvar o bebê, mas ele também é a mesma pessoa que matou a Rhea Royce sem escrúpulos algum. Ambos os irmãos mataram suas esposas, mesmo que por motivos diferentes.
O vídeo mal começou e a Isa já esculhambando o mesquinho do Criston Cole kkkkk maravilhoso
Esse foi um dos episódios magníficos. A trama toda se alinhando, os personagens mostrando realmente como são e no momento final com a Rainha Alicent LITERALMENTE se ferrando e ficando na mão de outra pessoa que está alimentando e a manipulando. A decisão da Rhaenyra se retirar foi estratégica, e espero que ela planeja oq fazer, pq se não ela vai acabar se ferrando em muitas maneiras. E se ela não quiser perder o trono é melhor ela se ligar e fazer alguma coisa.
Achei o episódio mais fraco em roteiro até agora, as ações e consequências não se encaixam e todo mundo faz o que quiser.
De atuação e direção, foi espetacular
A saída dela abre caminho p planejarem a morte do Rei Vicerys que segundo os livros decidem não informar Rhaenyra e seu corpo vai ficar apodrecendo na Fortaleza Vermelha enquanto transportam o ouro p o Banco de Ferro, fazem alianças para coroar Aegon como Rei.
@@blink-ch7mh Morreu durante um cochilo e viveu com doenças misteriosas. Nos livros existem suspeitas sobre sua morte
@@blink-ch7mh
Não existe um consenso no livro se o Viserys morreu dormindo, ou se foi planejada a morte dele pela rainha. A história tem duas versões, vamos ver qual versão os roteiristas vão aderir.
Assim como a morte do Strong e da Mão queimados no próprio castelo, no livro não se sabia exatamente quem foi o mandante do crime, e os roteiristas escolheram o próprio Larys a "mando" da Alicent. (Oq eu achei ótimo pq a outra versão seria o Daemon)
@@blink-ch7mh Não acho que Alicent mata o Viserys. Ela pode até deixar ele apodrecendo igual no livro, mas eu duvido muito que ela terá algo na morte dele.
Tbm perdi todo empatia pela alicent! Virou uma nojenta, aquela cena em que ela comenta sobre os seios da rhaenyra estarem vazando, fazendo isso em frente de tudo mundo, numa tentativa clara de constranger, meu deus, me subiu um ódio que pessoa baixa que ela se tornou... Sobre o Criston, só concordo em tudo que vc falou Isabela
Ela se tornou amarga por competição com a enteada. Quando ela do lance de adolescência da amiga e as fugas, fica com inveja no fundo. Eu acho que ali tinha competição de trono velada entre elas e ela tinha uma cobiça nos caras que a amiga pegava. Quando a guria se casou com um homem gay, poderia ter tido empatia ne? Eu entenderia. Coitado do cara também… mas ela era invejosa. Ficava vigiando a mulher e não deixava ela em paz porque não queria ninguém governando acima dela. Odiei essa cena também!!!
8:34 EU AMO essa simbologia do fogo e como a Isabela relaciona tão bem com o episódio. Meu Deus que comunicadora excepcional!
A diferença de uma série que está sob os olhos do seu criador durante a produção . Enquanto Os Aneis do Poder vem capengando de forma sofrível e triste pra algo que prometia tanto , A Casa do Dragão vem crescendo cada episódio . Eu acredito que um dos diferenciais é o fato de George R.R. Martin estar envolvido na produção.
É outra coisa ter o criador da obra fazendo parte da adaptação. E o George R.R. Martin está de parabéns, como ele já foi do 'show business' ele sabe o que é ADAPTAÇÃO.
@@BasicLand-Swamp exatamente .
Com certeza
Sim, de fato, mas o Ryan e o Miguel mandam muito bem tbm.
E a reprise de todos os episódios no último domingo (25/09) confirma sua observação!
Título encaixou tudo kkkkkk
E o pessoal que acha que está corrido, gente foi necessário. O livro é extenso demais e ainda mal saiu o segundo volume. Eles vão focar na dança em si que é a guerra! E que ódio do Larys, e achei o que aconteceu com a Laena que foi poético em relação ao livro.
A riqueza de detalhes que praticamente anunciam o que virá, é fenomenal!
E terminei o EP com pena do Viserys, no livro ele é bem raso e na série construíram de uma forma tão cheia de camadas...
Acho que essa pressa acaba detonando o roteiro e faz muitas ações e consequências perderem sentido.
No mais, a direção e atuações espetaculares.
Tanto importa se tem o volume 2 ou não. A dança dos Dragões é a meiota do livro, já tá tudo lá
eu não tive problemas em me adaptar à troca de elenco, mas sim em como Daemon e Criston não mudaram nada em relação ao resto. Mas enfim não tem muito o que fazer.
@@YasminCoelhoT eu senti a mesma coisa, me incomodou muito alguns atores mudarem e outros não.
Realmente é nítido que o Daemon não amava a Laena, mas ele gostava dela. Ele parece tão infeliz
Há tantas pessoas fazendo crítcas de cada episódio de HotD, muitos especialistas nas obras de Goerge R.R Martin até, mas MDS, como a Isabela consegue tirar a síntese e interpretação mais linda e única que acharemos aqui na internet.
Sempre gostei muito dos planos-sequência do Sapochnik em GOT, é fácil identificar a sua autoria como diretor através deles, mas o que vemos no início desse episódio talvez seja o meu favorito até então, especialmente quando a câmera vai passeando pelo gigantesco set cheio de pessoas, dando um sentimento de escopo e vivacidade que o Sapochnik faz tão bem. A produção sempre ressalta nos BTS como esse set é todo interligado como um castelo de verdade, e nesse ep em específico eu senti isso mais do que nunca. Aliás, que elenco formidável esse que estreou.
O timeskip fez parecer que esse era um primeiro episódio de uma segunda temporada, e eu gostei disso. Muito triste pensarmos como essas crianças Targaryen são concebidas (até antes do nascimento, talvez) para serem inimigos um dos outros e catalisarem todos os erros e ambições de seus pais, dos cavaleiros, dos guardinhas do rei, enquanto eles muito queiram ter uma juventude normal. Fico pasmo achando que não tem como piorar a situação pra Rhaenyra, até ver as consequências que ela colheu em troca da liberdade que mais lhe tirou do que acrescentou como herdeira do trono.
Gostei que vimos mais dragões, para mim eles fazem muita falta nos episódios, e finalmente ver a Vhagar foi majestoso, o melhor e mais detalhado dragão que GOT já adaptou. Que lindo acompanhar um ser tão antigo e enorme naquele exibicionismo em Pentos, e quando ela abre a boca, parece que estamos vendo um ecossistema único.
Eu não curti muito a morte dos Strongs nem da Laena, pra mim as cenas que precedem ou intercalam tiram um pouco do impacto, especialmente por adotar um ritmo mais acelerado pro final. E sim, a HBO não nos deu mesmo uma Laena definitiva. Eu li um comentário no reddit, assim como no Inside the Episode, sobre como nesse paralelo com a morte da Laena com a da Aemma reforça a diferença de como uma morre da forma que lhe foi designada e a outra da forma que escolheu. O que vocês acharam?
Já dei like somente pelo título...kkkkkkkk O início deste episódio quase me fez "contorcer de dor" com a atuação brilhante de Emma D'Arcy durante e após o parto. Aliás, a cena final da esposa de Daemon também foi muito marcante. E Sir Criston apenas reafirmou o quanto é vil e repugnante, tem alma pequena e mesquinha.
Só acho que faltou uma explicação sobre a continuidade do Sir Criston na corte, depois do que ele fez no casamento. O roteiro faltou nessa parte.
Não poderia haver título melhor para definir esse episódio 😅
Melhor definição: “Aliança do ressentimento e da mesquinharia”
Não importa quanto tempo passe, sempre vou ficar impactada com a maestria que a Isabela sabe observar e descrever as cenas, quando ela fala tudo na sua cabeça começa a fazer sentido, até aquilo que você achava que tinha entendido. Enfim, não se espera menos da queridinha da academia 💖
“Sanguessuga fofoqueira” Eu amoooooo 😂😂😂
Notei que você evitou pronomes para Emma D'arcy, Isabela. Obrigado! Resenha impecável, como sempre
Isabela transcreveu todo o meu sentimento em relação a Alicent. Ranço total kkk
Esse sim o melhor EP até agora: fenomenal!
Não gostei que o guarda Criston cole não trocou de ator, achei estranho as mulheres trocarem e ele não...
A família do Daemon, a Laena e as filhas Baela e Rhaena , meu Deus que impecável, linda demais
So cortou o cabelo em 10 anos kkkk nem pra deixar uma barba mais Longa e deixar uma mecha grisalha né kk
@@lucasalexandrejansen3770 hahahahahhaha né?
Eu já achei o mais fraco até agora, mas opinião cada um com a sua kkk
@@marcoribeiro8015 Você não cansa de dar hate aqui nos comentários. Quer ser o diferentão?
@@Matt-flarestar_ só disse que achei o episódio mais fraco da série, longe de ser ruim. Você que tá me hateando gratuitamente.
E em outros posts eu comentei que achei a atuação e direção impecáveis, e o roteiro tem problemas. Não vi o hate nisso, mas ok.
Não tô querendo ser o diferentão do rolê, relaxa. Só que ao pensar em ação e consequências, devido a aceleração da passagem de tempo, começa a ter furos enormes que podem atrapalhar a história mais na frente.
De resto, acho hotd espetacular.
Isabela você tem um fã, um admirador e um discípulo: você comenta demais. Não é prolixa e vai direto ao ponto. Seu poder de síntese é impressionante e único. Obrigado por aprender com você!
Amei o episódio, o ranço da Alicent e do Criston Cole só cresce. Chorei com a cena da Laena e da Vhagar. Isabela disse tudo.
Isabela eu amo as suas análises de cada episódio. Não é superficial é profundo, carregado de sentimentos.
Uma coisa que eu gostei muito, mas não vi ninguém comentar: foi dada ao Daemon a mesma opção de sacrificar a mulher para, possivelmente, salvar o bebê que foi dada ao Viserys no começo da série e ele fez diferente, mesmo que não tenha alterado o final da Laena.
Qual foi o desfecho diferente que ele deu? Não percebi
Dou toda a razão para a Rhaenyra em tentar acabar com o conflito e casar o filho dela e a filha da Alicent, mas a Alicent que fica com esse ressentimento vai acabar causando a guerra sozinha
Alicent não aceitaria casar a filha com um bastardo.
@@TheJcvox O garoto vai ser rei pela regra de Westeros, o importante é ser filho da Rhaenyra.
@@aquila4228 não estou questionando a legitimidade do herdeiro, mas apenas supondo o que a Alicent pensou.
Na verdade, bastardos não entram na sucessão nas regras de GoT e HoD, então tecnicamente nenhum dos filhos da Rhaenyra poderia herdar o troco. Ela ficaria sem herdeiros legítimos, então a coroa iria para o filho mais velho do rei, Aegon.
@@TheJcvox Mas ninguém considera eles abertamente como bastardos, oficialmente são filhos legítimos. Qualquer pessoa que disser o contrário vai levar fogo de dragão
lavou minha alma ela acabando com o Criston Cole KKKKKK
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
BOFE KKKKKKKKKKKKKKK ah não ícone demais
o jeito que você enxerga as obras de audiovisual é uma presente pra nós, que conseguimos notar algumas coisas, mas não tanta coisa incrível quanto você
Amo essa mulher há 20 anos, desde que lia as críticas dela na revista Veja.
ja começa maçetando o Criston Cole. eu amo
A análise mais completa e detalhada que um crítico poderia fazer ❤. Isabela Boscov é um deleite de conhecimento e credibilidade 😍👌
Os comentários de abertura do vídeo já são sensacionais por si só! Como não assistir até o final? Não tem como né, maravilhosa!
Começou JANTANDO O COLE sem dó nem piedade hahahhaa vc é maravilhosa!!!
Eu consigo odiar mais o Viserys do que a Alicent, pelo simples fato de ele ser o REI e deixar ela falar e agir da maneira que quer. Nunca vi um rei tão bunda mole.
Uma curiosidade, Isabela. A Vhagar é uma dragão fêmea. A cena fica muito melhor quando a gente sabe disso!
No universo das crônicas de gelo e fogo, não se sabe ao certo se dragões têm gênero. Viu? Alguns personsagens acreditam que eles são hermafroditas e que apenas são considerados fêmeas quando colocam ovos
Eu tô morrendo com essa descrição do Criston Cole hahahahahahaha.
E nossa, eu amei amei esse episódio, a cada semana eu tô gostando mais da série. Vi que as pessoas que leram o livro estão se queixando de alguns detalhes cortados, ou a pressa na história, mas eu que só estou acompanhando a série tô gostando muito. Emma e Olivia estão muito bem no papel, e acredito que as pessoas precisam entender que a Rhaenyra de Emma não é a mesma Rhaenyra adolescente desaforada e sem fardos da vida. Agora ela é mãe, que tem que aturar a bruxa da Alicent no pé dela, tem que esconder a verdade sobre os filhos, é uma mulher adulta que agora precisa defender as crianças dela. Enfim, ótimo episódio e gostei muito do paralelo geral que foi mostrar Daemon e Rhaenyra tentando levar a vida com seus parceiros, mas os perdendo pro fogo.
Eu estou apaixanado pela interação da Rhaenyra com o Leanor! Eles têm um ar de cumplicidade muito legal de ver ❤️
Achei super fofo ela deixando ele levar o ficante junto para Dragonstone ❤️❤️
“aquela sanguessuga fofoqueira” kkkkkkkk ja prevejo o áudio no tiktok
Só pelo título e pela introdução esculachando o Criston já valeu milhões de likes
Resenha maravilhosa, como sempre! "Aliança do ressentimento e da mesquinharia" haha.. Bem isso. A série só melhora!
Já dei like nos 00:30 só pela definição do Criston! Hahaha
Lord Larys foi o dono do episódio! E muito bacana as referencias a GOT que aparecem na série, a exemplo do Castelo de Harrenhall onde, mais tarde, Arya faria seus 3 pedidos ao Homem sem Rosto.
Emma foi sagaz na interpretação! 🐲🐲🔥🔥
Isabela, amei sua critica! A única questão é que, como eu não li os livros e tinha poucos spoilers, eu não achei tão óbvio o amor do Daemon pela Laena e pelas filhas. Achei ele muito entediado, a Laena fala com ele, e ele praticamente deixa ela falando sozinha. Ela também fala que sabe que ela não é a pessoa com quem ele realmente gostaria de estar casado. Além disso, a menina sem dragão fala que ele não dá muita atenção pra ela. Quando a Laena morre, ele não consola as meninas, nada. Pra mim, que não tinha nenhum outro contexto, não ficou óbvio o carinho/amor/zelo entre todos eles.
A CRÍTICA QUE TODOS RESPEITAM! CLASSE!
É incrível como as novas atrizes caracterizaram bem o efeito da passagem do tempo no caráter, gestualidade e aspecto físico de seus personagens. Ótima resenha!
Que review excelente! Boscov servindo como sempre ❤️. Não sabia dessa curiosidade de que Emma e Olivia não haviam presenciado as cenas gravadas pelas atrizes de suas versões mais jovens, bastante interessante.
As suas análises são ótimas, são revigorantes de assistir, por que não é uma análise técnica, é de fato uma coisa interativa e e suas palavras são cheia de cor, parabéns pelo vocabulário também!
Eu amo que Isabela pega ranco dos personagens igual a gente hahaha
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
Eu ficaria horassss te ouvindo comentar qualquer filme ou série. Agora, as análises dos episódios de A Casa do Dragão estão particularmente ainda mais impecáveis do q o trabalho q vc usualmente faz de forma tão brilhante. Obrigada por nos proporcionar um plus de entretenimento ao q essa série maravilhosa já nos traz - pq, pelo menos pra mim, os episódios só se completam quando eu venho aqui te assistir ❤
Melhor comentarista e melhor episódio. Casa do dragão tá dando 10 X 0 na série do senhor dos anéis.
@@finadoorkut gente GoT nunca flopou, mesmo nos momentos mais questionáveis bateu todos os recordes de audiência e faturamento
"Que contraste com o sujeito que joga a criança no chão ..." kkkk
Nossa, maior surpresa negativa com um personagem, muito podre esse Criston Cole
Ela chamando o Larys de sanguessuga fofoqueira é o auge
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
Aquela sanguessuga fofoqueira do Sir Larys. Adorei. kkkkkk
Duas ansiedades,assistir o próximo episódio,e ver seus vídeos!eu poderia ficar 1 hora ouvindo você falar de cada detalhe 😊
Oi, Isabela! Como tem sido bom te reencontra aqui e ouvir suas perspicazes resenhas!
Eu costuma ler a Veja , mas aqui está tão melhor que chega a influenciar minhas perspectivas sobre séries e filmes.
"Sangue Suga fofoqueira". kkkkkkkkk aiii te amo Isabela !
Mal conheci o canal e já até me inscrevi por causa disso😂😂😂
@@Ezz2605R kkkkkkkkkkk
Você é maravilhosa, consegue expressar nossos sentimentos e ranços na sua crítica. Como sempre, esplêndida resenha.
O título perfeito hahahaha mais uma semana se passa e eu não poderia concordar mais com as suas opiniões sobre os episódios de HOTD. Nunca passei tanta raiva com um episódio como eu passei com esse episódio!
Esse comentário sobre o Sir Crispin descreve exatamente a pessoa q ele é
Suas análises são sempre sensacionais, independente se a crítica à série/filme é ou não positiva. 👏🏻
Amei o título
Isso mesmo, a série vem em uma crescente a cada episódio. Já quero mais 3 spin off: a perdição de Valíria, a conquista do Aegon e a Rebelião do Robert Baratheon.
O problema é que o resultado desses eventos já são tão conhecidos que todo mundo já começa com um mega spoiler, talvez a rebelião dos blackfyre seja mais interessante por ninguém saber o resultado final.
@@DanielCoutoFeu tinha esse receio do mega spoiler até começar a "Casa do Dragão", mesmo sabendo a história o emocionante é acompanhar a jornada. Duvido que vc não queria ver o Aegon em cima do Balerion 😅
Eu amo essa mulher !!! Maravilhosaaa; nunca errou Isabela sempre com as melhores criticas !!
Sanguessuga fofoqueira foi ótimo kkkkk
Amei a forma que conduz a narrativa dos personagens e roteiros.. me impressionou. Pois, é isso que gostamos de compartilhar na trama, essa minuciosa riqueza de informações na forma prática e rica apresentação do desenvolvimento dos personagens. Me prendeu pela narrativa. Parabéns!
Quanto a esse episódio foi fantástico o movimento do tabuleiro e o encaixe das engrenagens para a dança. Que comece o jogo ♟️🏁🔥🐲
Ótimo vídeo Isabela! Apenas uma pequena correção: o termo 'Ser ou Sor' é se referindo apenas a Cavaleiros ungidos de Westeros, o termo correto para alguém de uma casa importante é Lorde para o líder da família e suas terras e Milorde para os demais por respeito em uma conversa. Sor Harwin, Lorde Lyonel e apenas Larys (Milorde em conversa casual).
Isabela Boscov é meu novo estilo de vida. Comecei a assistir quando saiu o sexto episódio. Toda vez que terminava um, eu vinha aqui ver a resenha do episódio que tinha assistido.
Gostei muito de como as versões adultas de Rhaenyra e Alicent foram introduzidas no início do episódio.
Eu gostei muito do EP e eles acertaram muito, porque seria muito difícil se acostumar com um novo elenco, mas ficou muito bom essa troca e manteve muito bem o que está sendo mostrado até aqui
"ela vai confidencial com o irmão do Harwin... aquela sanguessuga fofoqueira" RACHEI KKKKKKKK
Amei esse episódio e concordo com a Isabela: a série só melhora! Falando do elenco novo, vou copiar aqui o que tweetei sobre isso:
Eu tava triste com a troca de elenco porque virei fã da Millie Alcock (Rhaenyra jovem) em House Of The Dragon, mas o que a Emma D'Arcy (Rhaenyra adulta) trabalhou nesse episódio 6 da série foi um absurdo.
Com 8 minutos de episódio eu já dava um Emmy pra ela, tá maluco.
Voltando a escrever agora, o que a Olivia Cooke fez aqui também foi absurdo.
Eu ja admirava a Olivia Cooke desde a série Bates Motel, então a mudança de atores não foi um choque tão grande assim pra mim. Que venham mais fogo e sangue pela frente ❤
O incrível é que a gente vicia na série e depois vicia no comentário da Isa...
Eu só preciso ver a Rhaenyra levantar das cinzas, como ela estava abatida nesse episódio.
Sim!!! Vc ve claramente como o tempo e o peso das responsabilidades caiu sobre ela
"Sanguessuga fofoqueira" 😂😂
O que me incomodou extremamente foi não terem explicado sobre o Cole ainda estar de boas. Outras reclamações menores são que senti falta de um desenvolvimento melhor no núcleo Daemon + Laena + filhas, pois eram bem interessantes e ficaram meio soltos, podia ao menos mostrar um pouquinho mais de interesse do Daemon com a filhas/esposa e tal
Acho que a Leana merecia mais tempo de tela! Parecia uma personagem super promissora pelo carisma e tudo mais. Todavia, estou bem animado para ver mais cenas das filhas dele
As análises da Isabela são tão boas quanto a própria série!!
"Isso é outra coisa que o mundo de Game of Thrones sabe fazer como nenhum outro, criar personagens que a gente a-do-ra detestar"
Não poderia ter dito melhor kkkkkkkkkk
Eu tô amando House Of The Dragon, atuações, direção, estão impecáveis desde o primeiro episódio, cada domingo fico animado pra ver
Ela é tão venenosa, te amo Olivia Cooke!
Diferente do 5 episódio que foi tenebroso. Eu acho o 6 episódio um suspiro e uma luz no fim do túnel. Essa mudança eu achei interessante e o final é um tapa na cara da rainha, em mim, e quem estava achando o episódio 6 seria morno. O episódio 6 é um primor.
Isabela mais uma vez perfeita na análise do episódio....série fantástica!
“Tá abaixo da crítica” BOSCOV, Isabela. Vou dar um jeito de enfiar essa expressão umas mil vezes hoje!😂
Alegria da semana: assistir o episódio e depois a resenha aqui
Melhor título de vídeo para definir o que esse episódio foi 😂 O tanto que xinguei a Alicent e Cole não caberia em um dicionário. Enfim, ansiosa para o próximo episódio e próximo vídeo de comentários