Bloco do Boi comemora 70 anos de tradição

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ธ.ค. 2024
  • BARRA MANSA
    O município também foi palco no final de semana de muita festa e animação. O carnaval teve inicio na quinta-feira, com o Me Ajuda Aí, com concentração na Praça da Vila Orlandélia, com saída às 18 horas. O carnaval para os foliões da cidade teve um tempero especial, já que o tradicional Bloco do Boi completou 70 anos de folia. Os foliões desfilaram da Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira, até o Corredor Cultural, no Centro, no sábado, domingo e na segunda-feira. Quem também animou a festa foi o Bloco da Terceira Idade, que entrou na avenida na sexta-feira, com concentração no Corredor Cultural, no Centro.
    Os blocos que participaram do carnaval da cidade foram: Bloco Me Ajuda Aí; Bloco da Terceira Idade (concentração no Corredor Cultural); Bloco Acadêmicos Nova Primavera (concentração na Rua Florianópolis, no Nova Primavera); Bloco do Lalau (concentração na Rua Antônio Rodrigues, no São Francisco); Bloco do Boi; Bloco da Banda Gê (concentração na Rua Santos Dumont, no Centro); União do Samba de Floriano (concentração na Praça Osvaldo Porto, em Floriano); Bloco Arrastão do Povo (concentração Cristiano dos Reis Meireles, no bairro Vista Alegre); Bloco Tô Que Tô (concentração Rua Dona Carminda, no bairro Cotiara); Bloco Renascer (concentração próximo à Igreja São Pedro, no Cotiara) e Bloco Arrastão do Povo (concentração Cristiano dos Reis Meireles, no bairro Vista Alegre).
    Ronilda Campos, de 72 anos, participou do bloco pelo sexto ano. Segundo ela, antes fazia com o marido, que faleceu ano passado, mas não deixou a tradição pela perda. “Ele venho outras vezes. Na verdade, ele já conhecia e acabou me apresentando. Nunca fui muito de carnaval, mas gosto de marchinhas, e me identifiquei com o bloco”, comentou a aposentada.
    MORTES
    Duas pessoas morreram na cidade nos últimos dias, um deles teria sido perto do Bloco do Boi. Segundo registro da 90ª Delegacia de Polícia da cidade, Gabriel da Silva Inacio, de 17 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira, na Rua Sete de Setembro. Equipes da Unidade de Pronto Atendimento estiveram no local, mas o jovem já estava morto. Segundo informações da 90ª DP, duas testemunhas apontaram o autor do crime e o caso segue para investigação.
    No segundo caso, um rapaz, identificado apenas como Renan, também foi morto na madrugada de ontem, com quatro tiros. Ele venho a óbito na Rua Mário Augusto Alves, no bairro Vila Coringa.

ความคิดเห็น • 34