Esse rapaz tem o dom de ensinar, consegue facilmente abrir a mente para o que ele está querendo passar através de palavras que te levam ao entendimento e situações hipotéticas. Parabéns aos dois por proporcionar uma aula maravilhosa!
Alabama, fiz uma HQ para arrecadar fundos à uma série animada e também um game e gostaria de autorização para utilizar sua imagem. O projeto já conta com a confirmação de Gustavo Lázaro e Marcelo Brigadeiro. É uma trama futurista que traz uma mensagem de superação pós guerra nuclear, resiliência e transcendência! Quem estiver afim que o projeto aconteça larga um like aqui! Obrigado
fiz isso ontem no palco, utilizei meu Flamma fs06 direto no return do amp e desliguei o cab sim dele, o som ficou animal (estava utilizando o pré de um EVH5150 em uma tagima tg530).
Alabama, uma dica de equipamento e de review que acho que daria muito certo. Faz um Review do Joyo DC 15 S, é um ampli de gama média para estudos que funciona ou plugado na tomada ou com bateria, queria muito ver um review dele mas não se vê quase na internet e não tem nada sobre ele com a qualidade dos seus reviews
Ola Alabama sou seu fã. Sou aqui de Fortaleza, cara tava assistindo esse vídeo aula show e percebi que me parece que vc tv vendo algum fantasma brilhando na lâmpada 😂 toda vez que o cara olhava pra vc,c tava olhando pra lâmpada 😂😂😂
Na minha pedaleira eu geralmente uso o fender com um pouquinho de saturação com booster pra ter um crunch, mas essa config não chega em high gain, e n posso botar um drive pra empurrar o amp, pq tem pouco processamento. Então peguei outro amp, equalizei pra parecer o fender, e fui adicionando ganho.
Gostaria de saber se é certo ligar meus pedais analógicos num cuvave só com o IR ligado. Pergunto isso pq não teria amplificador nessa ligação, apenas guitarra , pedais e IR jogando em linha.. isso daria certo?
Cara! Amo esses vídeos! ❤🎉 Muito úteis e divertidos! Espero em algum momento Deus me dê a oportunidade de conhecer vocês pessoalmente. Deus abençoe. Grande abraço!
Pergunta: Eu uso uma Zoom G1 Four simulando um amp MESA direto na interface de audio, mas eu tb uso o mesmo patch ligado direto no amp. O certo seria eu desligar a simulação da pedaleira quando eu uso direto no amplificador?
Vídeos sensacionais! Percebi que o Eric usa um adaptador P2/P10 atrás da pedaleira, eu uso tbm na minha ME 70, na saída REC / Phones, percebo que dá a um pouco de “ganho” com ele conectado… e sem ele perde um pouco o “ganho” mas sinto um timbre mais encorpado, sem muito agudos, perde o volume mas sinto um timbre mais limpo… gostaria de escutar a opinião dos mestres Alabama ou o Eric a respeito do uso do adaptador? Abraços
@@EricPaulussi1 valeu irmão kkkkkkkk na minha eu coloco esse adaptador e sinto uma mudança no som kkkkkkkkkkk na saída de fones, mas serve como adaptador de fones tbm, acaba tendo duas funções, pelo menos aqui na ME 70 da uma diferença quando plugado ou não plugado! Valeu pela resposta! Tmj
@@rdominguessantos na Me ele tem função de habilitação de speaker emulador ... mas é outra coisa nao influencia nos ganhos... é somente um filtro... cara... esse curso vai mudar todo o jogo pra vc! to esperando voce conosco! conta comigo!
Disse “ganho” pq nao sabia expressar outra palavra kkkkkkkkkkkkkkkk essa q vc usou eh mais bonita kkkkkkkkkk vou dar uma olhada lá no seu curso, tamu junto irmão, valeu pela atenção
Sei que seria pedir muito, mas podia trazer como tirar um bom som com equipamentos mais antigos. Tenho uma X-Vamp, que já tá um pouco defasada, até consigo um som bom (considerando que quando uso amp, é de baixo - geralmente toco direto em linha)
Ótimo vídeo!! Mas uma dúvida: Vamos supor que compro um impulse response (existe muito a venda). Dá diferença de timbre e qualidade, se eu colocá-lo em diferentes pedaleiras? Tipo coloco o mesmo IR (mesma configuração) numa Mooer, num Tonex, numa Boss. A pedaleira que vai reproduzir esse IR pode dar diferença no resultado final do timbre? Abraço!
Muito bom vídeo, parabéns pra essa dupla animal!! Espero um vídeo tirando um timbraço de uma "zoom 505 II" pra ajudar esses meros mortais aqui!! Abraço!!
Até que enfim o Érike confirma o que sempre achei com relação aos cubus de guitar: sempre toquei nos cubus fender; a primeira vez que usei um Marshal sentir hora; a frequência dele é muito aguda; a frequência do médio é pouco, o grave é bem modesto, ou seja tudo muito agudo o que não acontece no Jazz koros
Os especialistas de hoje, falam de guitarras e amplificadores que basicamente simulam "sons do disco" s´que eles falam misturando o som real de um ampli com um processo bem diferente que é o resultado de uma gravação, embora pareça são situações bem diferentes na vida real, quem fala com resultado de uma guitarra numa gravação não tem a mesma propriedade de uma guitarra num palco, num show, com as brigas de frequencias que vem de todo lado no que se refere a amplificação, do final dos anos 80 ate o começo de 2015 trabalhei importando amplis valvulados de diversas marcas, testei todos de todo jeito e até comprei alguns para mim, cansei de fazer meu amplificador valvulado soar do jeito que eu queria trocando apenas os modelos de valvulas (pré e power) e alterando diodos e capacitores... e afirmo, os resultados falados por estes tecnicos jovens são ilusões, não existem, eles encaixotam situações que na pratica não tem sentido, pedaleiras simulam sons de disco, sons "finais" de gravação digiital, amplificadores reais são outro papo, se te dou uma fender 68 e uma plexi marshall dos anos 60, tu não vai tirar "o som do hendrix" pois na vida real até uma valvula desgastada e azulada vai fazer o som ser sempre diferente, vai sair uma coisa totalmente tua e diferente sempre, eu vivo dizendo , pedaleiras e softwares reproduzem som de DISCO...amplificadores reais são "cavalos selvagens" reproduzem o som "analógico" datado e, em determinada condição, vai fazer seu som, na maioria das vezes, não ter nada a ver com o que vc procura ou acha que conhece.
Temos alguns problemas com amps, por exemplo logística, eu acredito que apesar de nao ser a mesma coisa no aovivo como vc disse, as simulações sao mais acessíveis ao público geral e só esse fator já é um feito gigantesco, mas acredito que 1 nao exclua o outro e sim soman.
É um assunto bem complexo,mais parece que o recurso de IR facilita muito a vida de um músico,vc poder chegar em qualquer lugar,com um som bem parecido em várias situações
Eu só não entendo pq eu continuo vendo sobre esse assunto sendo que já estou careca de saber sobre isso. Acho que, com a didática do Eric, fica legal sempre manter aquela certeza que vc acha que tem kkkkk. Nós guitarristas somos frescos demais hahaha. Ooo tara por timbre, pedal e equipamentos neh hahahaha. Bom, melhor ser viciado nisso do que em porcaria. Mais um vídeo muito show dos dois.
Cara tá muito bom esses vídeos sobre timbre. A pergunta parece idiota😅, mas vamos lá. Não tenho cubo de guitarra, mas de baixo. Dá pra fazer "umas gambiarras" com timbre bom numa guitarra?
É normal esse zumbido/ruido nessa GTCORE? Eu comprei uma mas não aguento o ruido o pior é a fonte dela não tem o pino do aterramento você tem que colocar um fio num parafuso atrás da pedaleira, mano num equipamento de quase 6K é um absurdo. Minha casa tem aterramento em todas as tomadas.
Muita gente acha que pra ter um som foda vc precisa ter determinado equipamento que fulano de tal tinha, sendo que, a questão é, saber usar o que tem, e principalmente, aprender a tocar.
Porque tem ir de 28 kb e em contra partida tem uns muito mais pesado de 800 mb? Isso trás diferença na qualidade do som? Se alguém puder me responder agradeceria muito
Esse rapaz tem o dom de ensinar, consegue facilmente abrir a mente para o que ele está querendo passar através de palavras que te levam ao entendimento e situações hipotéticas. Parabéns aos dois por proporcionar uma aula maravilhosa!
Alabama, fiz uma HQ para arrecadar fundos à uma série animada e também um game e gostaria de autorização para utilizar sua imagem. O projeto já conta com a confirmação de Gustavo Lázaro e Marcelo Brigadeiro.
É uma trama futurista que traz uma mensagem de superação pós guerra nuclear, resiliência e transcendência!
Quem estiver afim que o projeto aconteça larga um like aqui!
Obrigado
Up
Up!
Up
Up
TOP!
Nossa.que aula minha mente abriu 100%! Amei o conteúdo
E já tinha ouvido falar muito sobre os IR
Mas como essa aula! Não tem pra ninguém!
Uso ir no meu violão na pedaleira cube baby, fica sensacional
Esse cara fenômeno
Show de Bola, Eric é mestre em timbres... acompanho faz tempo... e especialista em Music Maker, sabe tudo de como especificar uma Custom Shop....
23:34 😂 coincidência, o cara descreveu o meu set
O meu tbm kkkkkk
A qualidade dos vídeos do Alabama subiu muito desde a última vez que eu vi, tô curtindo demais os vídeos
Meus parabéns! Essas explicações contextualizadas fazem toda a diferença.
que workshop parabens aos 2 pela aula
IR-Box da M-VAVE ja pode alterar e fazer cortes de frequências dos IRs inclusive pelo celular é muito interessante e barato
Amo o conceito de elogio do Alabama.
Parabéns alabama e parabéns paulusse como sempre ficou muito bom tou aprendendo bastante
Alabama faz um vídeo timbrado, com a cuvave e os pedais que você comprou
Mudou minha distorção pra sempre. Obrigado! top!
Muito obrigado, elucidou muitas dúvidas que eu tinha. Abraços e bends
Excelente. Expandiu minha mente em relação a timbragem.
Top d+ grandes dicas
Alabama e Eric! Massa! Vídeo top!
fiz isso ontem no palco, utilizei meu Flamma fs06 direto no return do amp e desliguei o cab sim dele, o som ficou animal (estava utilizando o pré de um EVH5150 em uma tagima tg530).
Show simplesmente maravilhoso
Topp.dmaisss....aprendendo aki
Esses videos tao muito legais alabama , aquele da pedaleira amei demais continua essa serie
Poxa muito legal o video me ajudou bastante muito obrigado pessoal
Ótimo vídeo, explicou tudo.
Ninguém reparou que ele sempre usa o plug ligado na saída de fone de ouvido em todas as pedaleiras da boss?
Aprendi muito nesse vídeo!
Esse cara é muito massa
Sempre garrado aqui no melhor canal de guitar do Brasil 🇧🇷
#teamalabama
Fala Alabama! Muito top esse tipo de conteúdo.
Que excelência de aula e explicações. Grato
Vídeo foda ! Onde consigo comprar uma corrente igual essa ?
Que humildade desse ERIC mano !!!!!!!!
Sensacional como sempre , toda informação é sempre bem vinda , abraços!
Ótima aula, parabéns
Muito bom! Para ligar uma pedaleira no input do amp com falante, precisa tirar a função gabinete da pedaleira?
Excelente conteúdo
Excelente vídeo 👏👏
Cara o Erick junto com o Alabama só pode dar nisso !!!!! Aula top de timbre #TeamAlabama
Também curti demais, Fredão
Alabama, uma dica de equipamento e de review que acho que daria muito certo. Faz um Review do Joyo DC 15 S, é um ampli de gama média para estudos que funciona ou plugado na tomada ou com bateria, queria muito ver um review dele mas não se vê quase na internet e não tem nada sobre ele com a qualidade dos seus reviews
Faz um vídeo falando sobre David Gilmour
Excelente parceria!
esse vídeo ficou muito top! uma verdadeira aula sobre timbre! valeu!
Maurício e Eric, obrigado por essa aula. Tem algum video abordando o uso de pedaleira sem send e return mesclando os IRs mais pedais? Obrigado.
Salve irmão, reage ao marcin música tocando, vai ser um belo vídeo irmão
Ola Alabama sou seu fã.
Sou aqui de Fortaleza, cara tava assistindo esse vídeo aula show e percebi que me parece que vc tv vendo algum fantasma brilhando na lâmpada 😂 toda vez que o cara olhava pra vc,c tava olhando pra lâmpada 😂😂😂
Muito interessante , ótimo conteúdo 👏
oi bom dia!
existe ir com duetos?
por exemplo, pra fazer um solo com notas duetadas?
Parabéns Alabama e Erick, excelentes dicas de timbre 👏🏼👏🏼👏🏼🎸🎶👍🏽
Na minha pedaleira eu geralmente uso o fender com um pouquinho de saturação com booster pra ter um crunch, mas essa config não chega em high gain, e n posso botar um drive pra empurrar o amp, pq tem pouco processamento. Então peguei outro amp, equalizei pra parecer o fender, e fui adicionando ganho.
Mestre, compra 2 microfones por favor, auhuhauahuahuhauhau, Deus abençoe! #TeamAlabama
Demais!!! Aula pika com humor.
Essa série tá incrível. 👏🏻
Que aula !!
Muito top, valeu mesmo...
Muito bom . Mano tenta colocar um mic condensador para capitar as duas vozes .
Ou usa um celular capotando o seu áudio pata depois juntar com o outro
Conteúdo top 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Queria achar um canal igual ao seu com o foco pra baixo, muito bom!
Doni franchetti algo assim é muito top mano
A cara do Alabama sempre é a melhor. Tenho a sensação que Ele no fundo aprende de verdade com toda a explicação kkkkkk.
Eu tenho a impressão que ele tem uma puta vontade de dizer, "larga essa merda e vai tocar num equipamento de verdade."
Cara que vídeo massa ❤❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻
finalmenteeeee, que aula meus amigos, obrigado por isso!
Top demais!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pelo vídeo. Uma boa geral. Porém, o especialista Boss é especialista em mostrar sem mostrar como e regulagens dos timbres
Gostaria de saber se é certo ligar meus pedais analógicos num cuvave só com o IR ligado. Pergunto isso pq não teria amplificador nessa ligação, apenas guitarra , pedais e IR jogando em linha.. isso daria certo?
Mano. A gnt q agradece pelo vídeo e pelo aula. Muito proveitoso. parabéns! \m/ vcs são foda!!
Cara! Amo esses vídeos! ❤🎉 Muito úteis e divertidos! Espero em algum momento Deus me dê a oportunidade de conhecer vocês pessoalmente. Deus abençoe. Grande abraço!
Mauricio! Vc precisa um microfone também!rsss brincadeira.....tá top teu Canal com participações assim! Erick é referência!
eu tenho o pedal cab box da joyo e o american sound como pre
Pergunta: Eu uso uma Zoom G1 Four simulando um amp MESA direto na interface de audio, mas eu tb uso o mesmo patch ligado direto no amp. O certo seria eu desligar a simulação da pedaleira quando eu uso direto no amplificador?
Depende muito de como está a equalização manin
Eu tenho uma g5n
E deixo o Amp/gabinete ligado
Mesmo estando no amo ou na mesa. Ambos ficaram bons
Vídeos sensacionais! Percebi que o Eric usa um adaptador P2/P10 atrás da pedaleira, eu uso tbm na minha ME 70, na saída REC / Phones, percebo que dá a um pouco de “ganho” com ele conectado… e sem ele perde um pouco o “ganho” mas sinto um timbre mais encorpado, sem muito agudos, perde o volume mas sinto um timbre mais limpo… gostaria de escutar a opinião dos mestres Alabama ou o Eric a respeito do uso do adaptador? Abraços
@@EricPaulussi1 valeu irmão kkkkkkkk na minha eu coloco esse adaptador e sinto uma mudança no som kkkkkkkkkkk na saída de fones, mas serve como adaptador de fones tbm, acaba tendo duas funções, pelo menos aqui na ME 70 da uma diferença quando plugado ou não plugado! Valeu pela resposta! Tmj
@@rdominguessantos na Me ele tem função de habilitação de speaker emulador ... mas é outra coisa nao influencia nos ganhos... é somente um filtro... cara... esse curso vai mudar todo o jogo pra vc! to esperando voce conosco! conta comigo!
Disse “ganho” pq nao sabia expressar outra palavra kkkkkkkkkkkkkkkk essa q vc usou eh mais bonita kkkkkkkkkk vou dar uma olhada lá no seu curso, tamu junto irmão, valeu pela atenção
@@rdominguessantos Tmj Meu brother !
Que aula hein, top demais
Sei que seria pedir muito, mas podia trazer como tirar um bom som com equipamentos mais antigos. Tenho uma X-Vamp, que já tá um pouco defasada, até consigo um som bom (considerando que quando uso amp, é de baixo - geralmente toco direto em linha)
E a tecnologia COSM, seria o que então?
Vale lembrar que uma forma bem acessível de usar IRs é com o Cuvave Cube Baby, depois pode ir para um Sonicake ou Flamma cab
Aula top! 👍🏻
eu tenho um HX Stomp e queria saber em que level devo deixar o IR Seria -18db?
Ótimo vídeo!! Mas uma dúvida:
Vamos supor que compro um impulse response (existe muito a venda). Dá diferença de timbre e qualidade, se eu colocá-lo em diferentes pedaleiras?
Tipo coloco o mesmo IR (mesma configuração) numa Mooer, num Tonex, numa Boss. A pedaleira que vai reproduzir esse IR pode dar diferença no resultado final do timbre?
Abraço!
Não, o IR vai ser sempre o mesmo, o que vai mudar vai ser os efeitos que estiverem na pedaleira msm
Muito bom vídeo, parabéns pra essa dupla animal!! Espero um vídeo tirando um timbraço de uma "zoom 505 II" pra ajudar esses meros mortais aqui!! Abraço!!
Até que enfim o Érike confirma o que sempre achei com relação aos cubus de guitar: sempre toquei nos cubus fender; a primeira vez que usei um Marshal sentir hora; a frequência dele é muito aguda; a frequência do médio é pouco, o grave é bem modesto, ou seja tudo muito agudo o que não acontece no Jazz koros
O Fender é bem estalado né,pra groove é o que há,pra distorção aí sim o Marshall se sai bem
Excelente!
Os especialistas de hoje, falam de guitarras e amplificadores que basicamente simulam "sons do disco" s´que eles falam misturando o som real de um ampli com um processo bem diferente que é o resultado de uma gravação, embora pareça são situações bem diferentes na vida real, quem fala com resultado de uma guitarra numa gravação não tem a mesma propriedade de uma guitarra num palco, num show, com as brigas de frequencias que vem de todo lado no que se refere a amplificação, do final dos anos 80 ate o começo de 2015 trabalhei importando amplis valvulados de diversas marcas, testei todos de todo jeito e até comprei alguns para mim, cansei de fazer meu amplificador valvulado soar do jeito que eu queria trocando apenas os modelos de valvulas (pré e power) e alterando diodos e capacitores... e afirmo, os resultados falados por estes tecnicos jovens são ilusões, não existem, eles encaixotam situações que na pratica não tem sentido, pedaleiras simulam sons de disco, sons "finais" de gravação digiital, amplificadores reais são outro papo, se te dou uma fender 68 e uma plexi marshall dos anos 60, tu não vai tirar "o som do hendrix" pois na vida real até uma valvula desgastada e azulada vai fazer o som ser sempre diferente, vai sair uma coisa totalmente tua e diferente sempre, eu vivo dizendo , pedaleiras e softwares reproduzem som de DISCO...amplificadores reais são "cavalos selvagens" reproduzem o som "analógico" datado e, em determinada condição, vai fazer seu som, na maioria das vezes, não ter nada a ver com o que vc procura ou acha que conhece.
Seu comentário é uma aula animalesca, muito obrigado pela coragem!
Muito bom
Falou a voz da experiência.
Temos alguns problemas com amps, por exemplo logística, eu acredito que apesar de nao ser a mesma coisa no aovivo como vc disse, as simulações sao mais acessíveis ao público geral e só esse fator já é um feito gigantesco, mas acredito que 1 nao exclua o outro e sim soman.
@@leozinho669 concordo
Que vídeo, que vídeo, que vídeo! Conteúdo de altíssimo nível!
É um assunto bem complexo,mais parece que o recurso de IR facilita muito a vida de um músico,vc poder chegar em qualquer lugar,com um som bem parecido em várias situações
Que modelo e marca é essa guitarra?
Eu só não entendo pq eu continuo vendo sobre esse assunto sendo que já estou careca de saber sobre isso. Acho que, com a didática do Eric, fica legal sempre manter aquela certeza que vc acha que tem kkkkk. Nós guitarristas somos frescos demais hahaha. Ooo tara por timbre, pedal e equipamentos neh hahahaha. Bom, melhor ser viciado nisso do que em porcaria. Mais um vídeo muito show dos dois.
O Eric é o macaco da bola azul do timbre! Ótimo conteúdo!
Como fazer uma boa distorção
é possivel fazer isso?
Massa a forma com que os caras se respeitam e honram o trabalho um do outro, por isso que os dois crescem!!
O mais legal é o Maurício com a cara de b**da só confirmando kkkk, vc é show Maurício grande fã 😄
Cara tá muito bom esses vídeos sobre timbre.
A pergunta parece idiota😅, mas vamos lá.
Não tenho cubo de guitarra, mas de baixo.
Dá pra fazer "umas gambiarras" com timbre bom numa guitarra?
Eu sei que a pergunta não foi pra mim mas..
Já toquei guitarra no amp de baixo num ensaio e tinha um puta timbre
Só vc testando e tentando regular
Acho que tudo é teste, o famoso Fender Bassman, como o próprio nome foi feito para baixo, mas os guitarristas começaram a usar....
Qual o nome desse equipamento? Queria procurar aqui pra ver o preço.
É normal esse zumbido/ruido nessa GTCORE?
Eu comprei uma mas não aguento o ruido o pior é a fonte dela não tem o pino do aterramento você tem que colocar um fio num parafuso atrás da pedaleira, mano num equipamento de quase 6K é um absurdo. Minha casa tem aterramento em todas as tomadas.
Muita gente acha que pra ter um som foda vc precisa ter determinado equipamento que fulano de tal tinha, sendo que, a questão é, saber usar o que tem, e principalmente, aprender a tocar.
Show de bola, ainda bem q o Alabama desistiu da bateria... a gente não teria esse tipo de vídeo. Um abração pica, valeu...
ALGUÉM CONSEGUE TIRAR SOM DO SLAYER, SEPULTURA E PANTERA NA PEDALEIRA ZOOM G2 ???
Devia mostrar isso tudo SEM distorção e delay
Aulas 👏
Top!
Porque tem ir de 28 kb e em contra partida tem uns muito mais pesado de 800 mb? Isso trás diferença na qualidade do som? Se alguém puder me responder agradeceria muito
muito bem explicado, porèm, o ouvido do ser humano é incapaz de ouvir 20 hz. hauhauhaua
❤❤❤❤❤❤